Para quem não lembra, Muricy apesar de ter vivido o momento de Telê e o auge do início da década de 90 com o Expressinho, girou por muitos times até ser o “campeão estadual do Brasil” e chegar ao São Paulo em 2006. Depois de ser campeão pernambucano com o Náutico, paulista com o São Caetano e gaúcho com o Inter, Muricy chegava para comandar o São Paulo de 2006 após uma sequência de estaduais conquistados e por sua identificação com o Tricolor. Claro que pesou o vice de 2005 em que surrupiaram o título do Inter para dar ao Corinthians mas sua maior marca eram as taças estaduais.
Impossível não fazer uma comparação mesmo que sutil dele com Muricy. Se os dois são separados por duas décadas em tempo, em momentos já que vivemos a pior crise da história e antes Muricy chegava com o SPFC campeão Tri Mundial, os dois também diferem-se em estilos. Se levarmos isto à Osorio então, fica ainda mais distante.
Doriva é calmo, tem fala mansa, busca sempre a boa conversa e o equilíbrio com os jogadores. Busca parceria. Ceni por exemplo, aprovou o nome de Doriva e o goleiro será crucial neste momento conturbado e na motivação destes 9 jogos de Brasileiro e 4 de Copa do Brasil (se chegarmos à final). O detalhe de Doriva é que ele jogará o feijão com arroz e não inventará nada do outro mundo porém, não significa que seus times joguem um futebol sem aplicação tática e sem desenho e padrão de jogo bem definido.
Tá mas e o papo de comparação com Muricy? O que tem a ver se ele parece tão diferente no resto todo além da identificação, ser ex jogador e coincidência de títulos? Simples: Tal qual o Muricy vencedor do Tri Brasileiro, Doriva tem na bola parada, sistema de marcação e rotação, seus principais trunfos. Sua estatística de bola parada é de 62% a 38% com bola rolando. Isto lembra algo?
Achei pertinente colar a visão de Léo Miranda, Painel Tático, que é especialista em táticas para que cada um tenha suas conclusões sobre o Ituano campeão de 2014 e o Vasco campeão de 2015. Entenda:
ITUANO CAMPEÃO PAULISTA DE 2014
“Em 1986, uma torcida do Palmeiras que não via títulos há 10 anos comemorava efusivamente a final do Campeonato Paulista. Mas nem os mais otimistas imaginariam que o time do técnico Carbone seria surpreendido pela Inter de Limeira, calando o Morumbi e coroando José Macia, o Pepe, que aceitou o desafio após ser campeão brasileiro no São Paulo.
28 anos depois, a história se repete. Melhor do que o Santos nos 180 minutos da final, o Ituano leva com méritos o Paulistão competitivo e com favoritos longe do interior paulista.
Ao contrário do que se falou, o Ituano não bateu no primeiro tempo: foram 11 faltas do time do interior contra 14 do Santos, que não conseguiu impor o jogo de velocidade que o trouxe para a final.
Muito porque Doriva manteve o 4-2-3-1 do Ituano marcando como o “manual” do futebol moderno manda: na saída de bola adversária, o quarteto ofensivo pressiona o jogador que tem a bola dominada. No próprio campo, Esquerdinha e Paulinho voltavam para formar duas linhas de 4, com Christian e Rafael na intermediária.
Tudo para travar o 4-2-3-1 do Santos. Geuvânio e Thiago Ribeiro, responsáveis pelos dribles pelo lado, até tiveram o apoio dos laterais e Cícero entrou na área como “elemento surpresa”, mas o time procurou Damião: natural que, com um jogador mais fixo, o cruzamento fosse mais explorado.
Só que dos 10 tentados nos 45 iniciais, apenas 3 foram certos. Mesma coisa das ligações diretas: das 30 tentativas, 12 surtiram efeito. Erros provocados pela forte marcação do Ituano, que deixavam o jogador santista sem alternativa a não ser explorar a bola pelo alto. E também pelo natural nervosismo de uma final.
Oswaldo de Oliveira viu e subiu Cicinho e Mena ao mesmo tempo, para permitir que Geuvânio e Thiago Ribeiro pudessem fazer o jogo pelas laterais. E como ressaltou na coletiva pós-jogo, liberou Cícero para ir na área. Numa jogada assim, o pênalti que aconteceu, mas em posição de impedimento que dessa vez não foi desperdiçado
No segundo tempo, a pressão santista continuou , com Arouca um pouco mais aberto pela direita, ajudando Cicinho por aquele lado. Mas o time continuava achando dificuldades para levar a bola a Cícero, e na dúvida, os zagueiros davam um lançamento para Damião: foram 55 ao todo, apenas 22 certos.
Quando tentava sair pelo chão, o Ituano conseguia roubar a bola e sair com rapidez. Sim: ficar atrás da linha da bola, marcar pressão e sair com velocidade é a tônica do futebol moderno, assim como faz o Atlético de Madri, cultuado lá fora, mas que por aqui seria chamado de retranca.
O frame mostra bem: são 4 jogadores do ltuano (Caucaia participava ativamente do trabalho ofensivo, quase um 4-1-4-1) correndo em direção ao gol e explorando as costas de Arouca e Alisson, ambos voltando. A linha defensiva do Santos está montada, mas em inferioridade numérica.
Doriva tirou os mais cansados e manteve o 4-2-3-1. Já Oswaldo de Oliveira, com a entrada de Alan Santos e a saída de Damião, redesenhou o Santos com um losango no meio, mas com Cícero bem avançado, Gabriel e Rildo procurando trabalhar nas costas dos laterais e Mena e Cicinho indo na linha de fundo. O Ituano, que se recolheu, mas continuou perigoso no contragolpe, não deixou o Santos finalizar.
Nas penalidades, a noite inesquecível do goleiro Vágner premiou a atuação essencialmente coletiva de um time que marca e ataca junto, usa sim do chutão e tem a disciplina tática tão cobrada por Doriva como destaque. Time “moderno” e que mostra: mesmo com as críticas ao futebol brasileiro, nenhum campeonato consegue ser tão competitivo como o Paulista, onde grandes são surpreendidos, pequenos chegam na final e o Ituano, assim como em 86, prova que é possível vencer.”
VASCO CAMPEÃO CARIOCA DE 2015
Impossível não associar o fim do jejum de 12 anos em Estaduais com o lema “o respeito voltou”. Eurico voltou para isso mesmo: vencer. A aliança com a FERJ é questionável, as notas pessoais lamentáveis e as rivalidades desnecessárias. Será que os fins justificam os meios?
Deixando a política de lá, o nome do título é mesmo Doriva. Escolhido após a recusa de Marquinhos Santos, o técnico fez o básico com elenco mediano e dinheiro escasso: definiu base, fortaleceu a defesa e achou soluções para encaixar o que tinha de melhor.
Na pré-temporada em Manaus o 4-2-3-1 de sempre tinha Sandro Silva e Guinazu como volantes, com uma linha de meias composta por Bernardo, Marcinho e Montoya. Você leu aqui que o sistema era bom e faltava um “9”. Era Gilberto.
Além dele, Doriva insistia que o time precisava ter mais a posse e controlar o jogo. A criativa solução foi posicionar Julio dos Santos como meia aberto na direita: com a bola, ele recua para receber dos volantes e armar o jogo, abrindo o corredor para Madson enquanto Rafael e Gilberto correm pra área. Jogada manjada, treinada e funcional do Vasco.
Foram 35 gols, sendo 23 de bola parada. Recurso de jogo importante – afinal, é uma chance de gol! – e usado muito com Gilberto, 9 participativo e móvel que une presença de área e boa movimentação. Ainda faz o pivô preparado para a chegada de algum meia.
O “script” foi seguido à risca contra o Botafogo: o Fogão dominou os minutos iniciais e o Vasco passou a tocar mais a bola e procurar Julio ou Gilberto, até achar o gol em uma roubada de bola no campo adversário. O 4-2-3-1, mantido do início ao fim, é entrosado e sabe dar resposta quando sai da característica.
Sem a bola, o Vasco se comporta com 2 linhas de 4, em bloco médio. O que isso significa? Que todo mundo volta para o campo de defesa e passa a marcar a partir da linha divisória. A marcação não é exatamente sufocante e se baseia em encaixes individuais, mas funcionou: 14 gols levados, sendo 5 do Friburguense.”
Depois dos excelentes textos do Léo Miranda, podemos ver que nem só os títulos como a arrancada com a Ponte atualmente são coincidências. São frutos de seu 4-2-3-1 bem definidos, sua definição tática e de suas escolhas. Se Osorio era filosofia, Doriva é resultado e no momento, é o que precisamos…
Boa sorte, Doriva!
Seja bem vindo à casa em seu retorno!
Blog do São Paulo
Força SPFC…, nossa fé te empurra.
Muricy o preferido da torcida, espera um dia voltar, em qualquer que seja a função, demonstração clara do amor pelo time do coração.
Bem vindo e bom retorno à casa tricolor. Boa sorte e felicidades, Doriva.
Vou falar uma besteira aqui, mas se eu fosse o Zanquetta iria no Maracanã dar uma surra no Gabriel Perecini. Muleque insuportável.
Ele acha que é gente, fica só atacando os outros no Twitter e chamando os torcedores que gostam do Ganso, Pato e outros de . Só ele que não é pela idolatria ao Rogério Ceni, né?
Só tem que levar uns amigos juntos, vai que algum engraçadinho da torcida resolve defender ele.
Marcio, relaxa.
Eu mesmo me irritei mas é um mentiroso irresponsável.
Disse a ele: quer acusar? Acuse. Mas ele fica insinuando como um covarde porque sabe que tudo que fala é invenção.
Foi o que eu pensei na hora, falar até papagaio fala. Pior é que ele não é homem de assumir o que pensa, já que não consegue provar coisa que não existe.
E fica jogando pros amiguinhos ajudar na discussão, se fazendo de coitado e usando o São Paulo como desculpa pra atacar, falando que quer o bem do clube.
Ele pode até achar. Mas acusar sem saber e fugir na hora da verdade é coisa de moleque covarde e se torna mentiroso.
Que seu trabalho resulte em êxito.
Você já de mostrou capacidade e competência.
Sorte e sucesso no comando do nosso amado tricolor.
Neste jogo específico do Ituano contra o Santos e em outros jogos do Ituano contra os grandes fiquei impressionado com o contra ataque mortal deles, pena que só tinham uns 2 jogadores de qualidade senão tinham goleado muitos grandes.
Venceram o 1º jogo contra o Santos e perderam o 2º e depois foi para os pênaltis, mas tiveram ótimas chances para matar o jogo, em certos momentos da partida atacavam sem precisar de usar o contra ataque, foi aí que comecei a prestar atenção no estilo de jogo do Doriva e merecidamente foram campeões pois principalmente contra os grandes jogaram melhor tanto tática quanto técnicamente, nem parecia time pequeno, tinha muitas variações no mesmo jogo.
E tomara que traga uns caras bons de bola de times pequenos. Já chega de investimento alto e errado.
Não estou preparado para isso, infelizmente. Aparentemente voltaremos ao pragmatismo. Quero que dê certo, óbvio, mas não a qualquer custo.
Alguns pontos:
– “Foram 35 gols, sendo 23 de bola parada”: 65%, um desequilíbrio absurdo. Um time precisa ter variação, a jogada aérea deveria ser uma alternativa, não o modus operandi.
– “todo mundo volta para o campo de defesa e passa a marcar a partir da linha divisória”: ou seja, propor o jogo pra que, vamos recuar e esperar a chance do contra-ataque;
– “atrás da linha da bola, marcar pressão e sair com velocidade é a tônica do futebol moderno, assim como faz o Atlético de Madri, cultuado lá fora, mas que por aqui seria chamado de retranca”: sim, é retranca, qual o problema em dizer isso? Esse estilo funciona, mas dá raiva, preza por destruir o jogo e não propor.
O futebol brasileiro ainda não aprendeu como escolher treinadores. Vamos de Osorio para Doriva, de ataque para defesa, de evolução coletiva para base única… e que as contradições continuem.
Prefiro jogar assim do que tomar goleada do Palmeiras e do Santos.
Maldito imediatismo. É preciso paciência para ver bons resultados e o Osório estava implantando a melhor filosofia que vi no São Paulo em muito tempo, mas galera prefere resultados imediatos a base do chuveirinho. Brasil já foi o país do futebol, infelizmente.
Óbviamente eu torço muito pelo Doriva. Só pelo fato de ser novo e com identificação já ganha muitos pontos comigo, mas ODEIO esse tipo de futebol.
#fechadocomdoriva
Doriva é da mesma linha do Argel, Tite, etc. No SPFC ele terá que se adequar as características do elenco, ou então terá que colocar jogadores como Ganso e Pato no banco, pois são jogadores sem características de marcação. Apesar de não ser a melhor opção para dar continuidade no trabalho do Osório vamos apoiar e torcer.
_____________Ceni_______________
__Bruno__R-Caio__Lucao__Matheus__
_______T-Mendes___Breno___________
___Bastos____Ganso____Pato________
____________Kardec________________
Um cara que coloca na descrição do twitter que é devoto do “m1to” não merece credibilidade. ..
Descrição do twitter do cidadão:
“Tenho 3 Libertadores, não alugo estádio, sou Hexa-Brasileiro sem asterisco e nunca fui rebaixado. Além de Tri Mundial e devoto de #M1TO, O Deus.”
A vida do cara gira em torno do spfc…
Se o cara a vida dele gira em torno disso ele é fanático… Como bem disse Nietzsche: Fanatismo é a força motriz dos fracos”…
O cara é um fracassado na vida…
Pois é…ainda estuda jornalismo.
Imagina o teor das matérias dele se um dia se formar.
Bom, deixa pra lá.
É um fracassado…
Me desculpe quem é fanático…
Mas futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes…
Eu imaginava que com Osório o time viveria uma era. O futebol do time teria seu próprio modo de jogo e que faria história.
Como não teremos mais isso, o que espero é que o Doriva seja vencedor independente do seu modo de jogo.
Os travecos jogam dessa forma e estão em primeiro lugar no brasileiro, eu gosto do futebol bem jogado, mas o bom mesmo é ser campeão, é o que conta na história, boa sorte Doriva, coloque o tricolor onde ele merece, no topo.
Doriva foi treinado por Tele.
Apoio Doriva e quem colocou ele no comando do tricolor.
Não seria minha primeira opção mas é uma boa opção.
bom dia
q horas ele será apresentado hoje no SPFC ?
´Meus caros, ele pode até ser bom técnico, mas ele é fraco para controlar o elenco visto que não aguentou a pressão no time fraco do Vasco e preferiu pedir o Boné, na minha humilde opinião ele não é apto a gerir as canteiras do clube, principalmente com jogadores com Egos maiores que eles próprios nesse time… LF9…Ganso…M. Bastos… próprio RC01…para mim mais 1 dos INÚMEROS erros dessa diretoria de VARZEA
Osorio diz até logo, um dia ele volta para dar continuidade no projeto, quando tivermos diretores honrados
FTRICOLOR,
depois dessa copa, ele estará valorizado.
irá pras europas.
Estou torcendo muito para que o Doriva dê certo. Porém, como li na coluna do Menon, ele é a antítese do Osório, enquanto um preza pela ofensividade e jogo fluído e participação mútua, o novo aposta num sistema de marcação forte e bolas paradas.
Não gosto deste estilo de jogo pragmático, mas o futebol (brasileiro) vive de resultados e não de trabalho, então pode ser que funcione.
O que me preocupa mais é como jogadores preguiçosos na marcação irão encarar isso. Alguém imagina como será a marcação “intensa” de Pato, Ganso, LF, Wesley? Se for algo fundamental começar pelo ataque acho que teremos grandes problemas.
Sorvia tem um sítio no interior de SP chamado : Sítio Tele Santana.
Esse é gente da gente , vamos apoiar e torcer que de certo.
👍👍👍👍👍
** Doriva **
#FechadoComDoriva
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/crise-politica-atrapalha-planos-de-marketing-do-sao-paulo_29182.html
Aidar se vc é sãopaulino, renuncia – fora desgraça.
O Doriva é um técnico promissor, disso não há dúvidas. Porém, ao que parece, seu estilo de pensar futebol e totalmente oposto ao do Osório. Enquanto o time do Osorio controla o jogo com a bola, o time do Doriva controla o jogo sem a bola, o que exige maior participação dos jogadores na recomposição. O resultado disso seria em primeiro momento a mudança de posicionamento do pato, que voltaria a ser o 9, a referência, e o ganso permanece armando pelo meio. A curto prazo acho que vai dar certo, pois podemos montar o time com Rogério na esquerda e Michel na direita, ambos voltando com o lateral, com ganso e pato pelo centro para ligar um possível contra ataque, lembrando que nosso repertório ofensivo é grande. Como volantes manteria Breno e Tiago Mendes e na defesa Bruno na direita, Rodrigo e lucao na zaga com o menino da base na esquerda.
Tudo isso acontecerá a curto prazo. A longo prazo a perda da filosofia de jogo e inestimável.
Vamos ver se Doriva vai manter Breno como volante, pois essa foi a melhor descoberta do Osório nesse pouco tempo de trabalho.
Muricy, por fim, agradeceu a preferência da torcida, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com para saber quem deveria ser o novo técnico do clube, antes da contratação de Doriva. O ídolo da torcida era o favorito, com 28,95% dos votos, e Doriva ficou na sexta colocação, com 6,32%.
– Como sempre quero agradecer muito e dizer que um dia eu volto. Não sei em qual função, mas volto – finalizou.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/idolo-da-torcida-muricy-da-aval-e-pede-personalidade-doriva-no-sao-paulo.html
Mumu não larga o osso! kkkkkkkkkkkkk
Bom dia,e o colombiano fez igual o Leão,só que o Leão saiu campeão e um time que foi campeão da liberta em seguida.Legado de Osório ficou mais na expectativa do que no resultado prático,seu aproveitamento em % foi fraco.Doriva é um bom técnico e continuará com o estilo ofensivo (pois é o dna desse elenco) mas com mais responsabilidade defensiva sem viver de devaneios e fantasias.Colocando fé no seu trabalho.Ninguém solta fogos só por bons jogos.
Essa comparação que alguns estão fazendo entre Osório e Doriva está um pouco exagerada pró Osório.
Que ofensividade é essa que estão falando tanto do time do Osório que eu ainda não vi?
– Tivemos dificuldades dentro do Morumbi contra vários times pequenos, contra 3 deles (Avaí, Chapecó e Goiás fizemos apenas 1 gol, 2 empates e uma derrota).
– Contra o Avaí fizemos 1×0 e ao invés de ampliar o placar tomamos o empate.
– Contra o Goiás conseguimos fazer uma partida pior que contra Santos e Parmera, com 10 minutos de jogo já dava pra perceber que não ganharíamos o jogo nem se acabasse no dia seguinte.
– Contra o Chapecó deu sono, pouco ou quase nada ameaçamos.
– O São Paulo sempre teve vocação ofensiva independente do esquema, sempre fizemos vários gols, várias goleadas tanto quando ganhamos títulos e também quando não ganhamos, seja com Telê, com Carlos Alberto Silva, com Minelli, com Muricy, até com O.O, tanto é verdade que fomos o 1º time a atingir a marca de 1000 gols no Brasileirão, somos disparados o 1º do Ranking em todos os quesitos, principalmente no critério gols marcados com mais de 105 gols a frente do 2º colocado que é o Cruzeiro mesmo não tendo disputado o Brasileirão de 79 por que não quisemos, senão a diferença seria maior.
– Desde que foi instituído os pontos corridos em 2003 foram 12 edições até o ano passado, somente em duas edições fizemos menos gols que o Cúrinthia e apenas em uma fizemos menos gols que o Parmera. Neste Brasileirão de 2015 fizemos 36 gols, 14 gols a menos que Cúrinthia e Parmera que estão com 50, algo inédito.
Sei que a proposta do Osório era ofensividade e que é cedo para avaliar por que ficou pouco tempo, até acredito que chegaríamos a isso, mas teoria é uma coisa e prática é outra.
Discordo de você, ofensividade não pode ser avaliada apenas com gols, por exemplo, criamos inúmeras chances contra o Ceará e o Atletico-Pr, mas perdemos um jogo e o outro ganhamos por apenas 1 a 0. A questão é que com o Osório a criação do time melhorou 100%, tínhamos opções pelas pontas e pelo meio, ele conseguiu dar a tão sonhada profundidade que o Muricy falava para justificar a lentidão do ataque ano passado.
Concordo plenamente, em 4 meses Osorio teve aproveitamento de 51%, pegou o time na quinta colocação e entregou ele na mesma posição após 4 meses de trabalho, já Doriva pegou a ponte em 13º e entregou na 9º colocação mesmo percentual do Osorio 51%.
Concordo.
Acredito que o Doriva não vai querer inventar o Lucão como volante, o Lyanco como lateral ou volante e o Breno como volante, ou o Carlinhos.
Penso que um treinador fazer de um volante um zagueiro, é muito bom, identificar quem pode fazer mais de uma função/posição no time é melhor ainda, alterar sistema tático durante uma mesma partida é imprescíndivel.
Concordo, tem muitos torcedores de técnico que vão no embalo de gente poética, ficam contando poesias e esquecem da realidade. O Osório jogava ofensivo contra times que saem pro ataque, mesmo assim tomava umas goleadas por desguarnecer a defesa. Contra times pequenos foi um fracasso total, perdeu do Goiás e Ceará em casa, empatou com Avaí e Chapecoense, perdeu fora do Avaí, que time ofensivo era esse, time que só ataca e larga tudo aberto na defesa?
Muita poesia pra.esse cara, usou o clube de trampolim e largou em um momento que mais os jogadores precisavam, e não veja com esse papo de que foi por causa da diretoria, foi por ganância, mesmo que fosse com o MPG, ele largaria o SPFC de qualquer jeito pra ir realizar um sonha, já que o tricolor não era o dele!
Parem com esse Papinho poético e dêem apoio ao Doriva, é que se espera dos verdadeiros são paulinos!
Osório já passou…
Nossa realidade é DORIVA!
#FechadoComDoriva
Tá certo, é isso mesmo, bola pra frente que atrás vem gente.
Algumas reflexões:
Putz, eu achei que o São Paulo jogou muito na derrota de 3 a 0 p o galo. Será que vamos voltar a ter esse sentimento com outro técnico?
Perdeu jogando bola. No ataque, no campo do adversário. Perdeu? Ganhou. Fez e estava fazendo parte de um processo que só seria finalizado em dezembro de 2016.
Como ter paciência com a retranca agora!? Ok. Vida que segue.
Só eu que sinto vergonha alheia do Milton Cruz ser tão covarde???????
Ele vai ser auxiliar de um cara que ainda jogava bola quando o Milton já era iniciante de auxiliar. O cara foi auxiliar do Baresi.
Ele não tem noção de ridículo! ?
Por fim, to sentindo falta do pessoal do São Aidar FC no blog. Cadê?
Ele foi excomungado, desbeatificado, dessantificado, desmodernizado, desgestaomodernaizado?
Ou será que na falta do neologismo foi só desmascarado e desmoralizado?
Outra dúvida pertinente:
Ele virou mal presidente por quê?
Pelas presepadas que já fazia desde o início, como compra de jogador com dinheiro de adiantamento de cota, inadimplemento de salário, comissão p namorada e para Jack Sparrow, inadimplemento de empréstimo do Kaká, ausência de patrocínio master, declarações desastrosas, etc?
Ou porque tomou um soco do Ataíde?
Não entendi. Eles negam a agressão física.
Mas houve um nocaute moral impressionante!
Para mim, se Ataíde fez algumas boas e ruins no futebol, na política do clube fez uma revolução.
Só faltou seguir em parte o exemplo de Getúlio Vargas e misturá-lo com Osorio num bilhete final.
“Deixo a vida (política) para entrar para história” AGG.
Creio que o Doriva vai implantar seu jeito, mas aproveitando o trabalho do Osório, acho que em esquema ele não vai mexer.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/empresa-de-ronaldo-processa-corinthians-por-calote-contra-anderson-silva.htm
Eu acho que o Aidar falou algo muito grave pro AGG…
Pq um senhor, de mais de 60 anos, desferir um soco em outro, é pq algo muito grave foi dito…
achei q vc soubesse….
SE vc soubesse o que aconteceu na reunião no hotel Radisson, vc ficaria enojado…
vc não pode contar aqui?
pelo menos diga o motivo da briga…..foi por causa do Maidana?
É Jeffão, se for verdade isso, complicado mesmo…
Vamos aguardar
O material humano no Vasco, Ituano e Ponte é bem diferente das alternativas q ele terá no SP
Técnico inteligente usa o esquema q melhor se adapta ao estilo dos seus jogadores
Impossível jogar no contra ataque com Pato, Ganso, LF, MB…….o MC tentou e não rendeu
Concordo plenamente.
http://espnfc.espn.uol.com.br/ponte-preta/ponte-preta-inflamante/6344-doriva-de-genio-a-burro-em-13-minutos
Uma breve análise do último jogo do Doriva….
Samucca
8 de outubro de 2015 às 09:36
Discordo de você, ofensividade não pode ser avaliada apenas com gols, por exemplo, criamos inúmeras chances contra o Ceará e o Atletico-Pr, mas perdemos um jogo e o outro ganhamos por apenas 1 a 0. A questão é que com o Osório a criação do time melhorou 100%, tínhamos opções pelas pontas e pelo meio, ele conseguiu dar a tão sonhada profundidade que o Muricy falava para justificar a lentidão do ataque ano passado.
———————————————————————
Ofensividade contra o Atlético MG em que perdemos o jogo, mas criamos várias chances eu concordo plenamente.
Contra o Cúrinthia também merecemos.
Mas contra Goiás e Chapecó não houve essa ofensividade por que não tivemos condições de criar.
Não fizemos nada, não jogamos nada, não é invenção.
Teve outros jogos que fomos bem ofensivamente mesmo não tendo feito gols, mas teve outros que fomos mal fazendo ou não fazendo gols.
Assim como eu acho que ele teve méritos mesmo em derrotas, também temos que reconhecer que em outros jogos o esquema ou não deu certo ou foi anulado.
Ele estava implantando um sistema de jogo, logo, essa oscilação era normal e esperada. Assim como time vai oscilar se o Doriva resolver mudar a filosofia
Sim, eu concordo, eu não estou criticando ele, até acreditava, só acho errado criticarem o Doriva ou elogiarem o Osório em detrimento ao Doriva sendo que o Doriva ainda nem estreou, não é o seu caso.
Olha faz muito, mas muito tempo que não posto nada por aqui, mas quero concordar com o Vitão em seu comentário acima, vejo muitos dizerem aqui que o Doriva é retranqueiro e etc… mas contra times pequenos vamos precisar sim das bolas paradas para quebrar as retrancas adversárias e contra o Santos e SCCP simplesmente a macaca (Ponte) foi pra cima e aplicou uma goleada no Santos e o SCCP estava tomando um vareio e achou um gol justamente numa bola parada ( começou com arremesso lateral ). Depois que acertou o jeito de jogar da Ponte teve uma sequência de 04 vitórias seguidas além do empate contra o SCCP ( sendo que jogou muito bem fora de casa ), estou confiante e espero que RCeni e outros jogadores tidos como líderes abracem o Doriva e juntos entrem com tudo para faturar esta Copa do Brasil e fazer bonito papel no Brasileiro ( nós como torcedores temos também que comparecer ao estádio em todos os jogos e mostrarmos que estamos com o time ), juntos somos mais fortes e parem de cair na onda desta mídia marrom.
Queria que tivessem pessoas na Diretoria e Presidência que dissessem que o SPFC é sua casa, como o Doriva disse, e parassem de utilizar o SPFC p/ ganhar por fora.
VITÃO/SPFC/THE BEST
8 de outubro de 2015 às 09:45
Essa comparação que alguns estão fazendo entre Osório e Doriva está um pouco exagerada pró Osório.
Que ofensividade é essa que estão falando tanto do time do Osório que eu ainda não vi?
– Tivemos dificuldades dentro do Morumbi contra vários times pequenos, contra 3 deles (Avaí, Chapecó e Goiás fizemos apenas 1 gol, 2 empates e uma derrota).
– Contra o Avaí fizemos 1×0 e ao invés de ampliar o placar tomamos o empate.
– Contra o Goiás conseguimos fazer uma partida pior que contra Santos e Parmera, com 10 minutos de jogo já dava pra perceber que não ganharíamos o jogo nem se acabasse no dia seguinte.
– Contra o Chapecó deu sono, pouco ou quase nada ameaçamos.
– O São Paulo sempre teve vocação ofensiva independente do esquema, sempre fizemos vários gols, várias goleadas tanto quando ganhamos títulos e também quando não ganhamos, seja com Telê, com Carlos Alberto Silva, com Minelli, com Muricy, até com O.O, tanto é verdade que fomos o 1º time a atingir a marca de 1000 gols no Brasileirão, somos disparados o 1º do Ranking em todos os quesitos, principalmente no critério gols marcados com mais de 105 gols a frente do 2º colocado que é o Cruzeiro mesmo não tendo disputado o Brasileirão de 79 por que não quisemos, senão a diferença seria maior.
– Desde que foi instituído os pontos corridos em 2003 foram 12 edições até o ano passado, somente em duas edições fizemos menos gols que o Cúrinthia e apenas em uma fizemos menos gols que o Parmera. Neste Brasileirão de 2015 fizemos 36 gols, 14 gols a menos que Cúrinthia e Parmera que estão com 50, algo inédito.
Sei que a proposta do Osório era ofensividade e que é cedo para avaliar por que ficou pouco tempo, até acredito que chegaríamos a isso, mas teoria é uma coisa e prática é outra.
__________________________________________________________________________
Concordo plenamente, em 4 meses Osorio teve aproveitamento de 51%, pegou o time na quinta colocação e entregou ele na mesma posição após 4 meses de trabalho, já Doriva pegou a ponte em 13º e entregou na 9º colocação mesmo percentual do Osorio 51%.
São Paulo FC @SaoPauloFC 2m2 minutes ago View translation
AO VIVO no #Periscope: Doriva comanda neste momento seu primeiro treino como técnico do São Paulo. https://www.periscope.tv/w/aOZd3jUxODM2MDJ8MWpNSmdibEFlYkFHTHmoY_i87FdoxjYbCek4fBwvaITbPNsQKK2TG4oVuBek …
Na boa? Osório é passado. Abandonou o barco (independentemente de tudo citado) pq quis. De hoje em diante, vamos buscar a Copa do Brasil. Por isso, 60 mil no Morumbi e #FechadoComDoriva
Força Doriva!
Vamos colocar mais um título nesse seu curriculo novinho em folha ai!
Jogar ofensivamente com Pato,Ganso,Michel Bastos,Luís Fabiano,e. ainda em. segundo plano com Centurion,Rogério e Weslley é uma coisa..Quero ver é essa filosofia ser implantada “ofensivamente” numa “Ponte” da vida ou times limitados e sem atacante.Quando o Atlético da Colômbia veio aqui na semi da Sula veio numa retranca danada e levou pros pênaltis em nenhum momento saiu da casinha.Muita hipocrisia,cada um arma o time de acordo com o elenco que possui.
O Osório estreou na 6ª rodada contra o Grêmio, o São Paulo tinha 10 pontos, o Atlético MG 10 pontos e o Cúrinthia 7 pontos.
Sei lá, algo me diz que muito em breve teremos o Mumu com cargo de diretor no São Paulo, base talvez, ele sabe que como treinador tá a um triz de botar a idolatria em risco….
A minha irritação é isso, é a hipocrisia:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/mesquita-pimenta-esta-todo-mundo-descrente-com-gestao-do-sao-paulo.html
Como o clube chegou nessa situação?
Não sei dizer, a situação se deteriorou. As pessoas têm que zelar pelos valores do clube, pelos valores que o clube sempre cultivou. O clube sempre teve postura, transparência nos negócios… E esses valores parecem abandonados. As decisões não eram tão individuais, havia mais pessoas envolvidas. Sempre tentamos zelar pela imagem do clube
Só que se você for fazer uma pesquisa simples no wikipedia desse senhor, você já vai ler o seguinte:
Mesquita Pimenta sairia da presidência em 1994, um mês antes de findo o mandato, para assumir, por um curto período, o cargo de Secretário Municipal de Esportes de São Paulo, durante governo do prefeito Paulo Maluf. Poucos meses depois surgiram denúncias de que havia recebido propina durante a negociação de Mário Tilico para o Logroñes (que acabou não se concretizando), e de Leonardo para o Valencia, ambos os clubes da Espanha, em 1991. Igualmente foi acusado de má-gestão em reformas de estruturas físicas do clube.
Aí é que está? Vão me falar que estou defendendo o Aidar…
Não estou, acho que ele tem sim muitos interesses pessoais ligados ao clube.
Só que todos tinham, e isso nunca foi sequer citado durante seus mandatos…
A única diferença é que nessa gestão é que o Aidar mandou embora o “dono” do clube, Sr. JJ, que de fato externou todas as politicagens que sempre existiram no clube..
Comissões, compra de jogadores esquisitas com empresários meio macabros sempre existiram.
Quem não consegue aceitar isso, melhor parar de torcer.
Wilsão concordo que não tem santo ali, provavelmente até tem gente correta e honesta mas justamente por isso ficam a margem das grandes decisões. O ponto é que não podemos aceitar como normal. Quero todos esses vermes fora do São Paulo. Volto a insistir que tem que mudar o modelo organizacional…
Johnny, eu concordo que deve ter gente honesta.
Mas infelizmente, na minha singela opinião, não tem saída.
Sabe por que?
O problema não são os dirigentes… E sim todo o sistema do futebol Mundial.
Pode ser o cara mais idôneo do planeta terra, se ele entrar na presidência do SPFC, ele vai se ver tendo que sentar com Rede Globo pra negociar cota de Tv, com agente de grandes empresas que só querem lucro e tão pouxo se lixando pra instituição, com empresário de atleta… Infelizmente o clube está de mãos atadas e tem que se inclinar pra esse tipo de gente. Senão, não se sustenta.
Bom dia Wilsão, beleza?
Ok, entendo o que vc fala, mas não consigo entender onde vc quer chegar.
Assumir que sempre foi assim e que jamais devemos contestar o que se faz no clube? Que o conselho se omita? Que se provarem (não vou entrar no mérito de julgar o Aidar…) que foi feito algo ilícito e que tenha prejudicado a instituição, nada deva ser feito?
Continuo com a minha opinião, talvez por meios e objetivos errados, mas o conselho e a oposição hoje estão fazendo a sua parte.
Que seja assim daqui por diante com TODAS as administrações. Que tenhamos, principalmente aqueles que vierem administrar o nosso SPFC, aprendido uma lição com isso.
PB, eu entendo você também, e até concordo.
Ai você chegou no ponto que me indigna…
Se o conselho hoje está fazendo sua parte, por que não fez antes, quando a coisa estava começando a ficar preta?
Precisava chegar nessa situação para o conselho começar a fazer sua parte?
Pra mim esse é o maior dos problemas, maior até que o impeachment do Aidar ou qualquer outra coisa… Tenho um sentimento (e friso bem, é sentimento, não tenho nada que comprove) que o conselho só faz a parte dele quando lhe interessa.
Não estão fazendo para arrumar o clube, para a melhora da instituição, para tentar sanar nossas dívidas, para tirar o Aidar e colocar alguém mais competente…
E sim porque simplesmente interessa.
O que eu gostava dessa administração era justamente a oposição ferrenha, e me deixa chateado ter um sentimento de que estão tentando tirar o cara, e não vamos mais ter oposição.
O Aidar tem os defeitos dele, e sim, é claro que sei que tem os interesses pessoais dele.
Mas o clube vivia um momento muito importante e muito bom, onde estava sendo forçada a contratação de uma auditoria, onde um novo modelo de gestão estava sendo desenhado, um modelo de profissionalização estava sendo desenhado… E isso é muito bom.
Concordo que o Aidar não foi habilidoso na condução de muitos de seus projetos… Mas eu não acho que foi por isso que eles não vão sair. Vai ser porque simplesmente, a maioria esmagadora dos dirigentes do clube não querem, porque não os interessa.
Bom, é só meu ponto de vista, e não tenho nada que ateste isso, não tenho provas físicas, documentais, então vou te entender se não concordar comigo. Mas gosto de passar meu ponto de vista pra gente poder refletir juntos.
Bom dia Wilson!
Cara concordo com você que essas coisas sempre existiram, mas não quero que continuem a existir. Também acho ridículo como se tratam os assuntos internos do clube hoje em dia, mas o ideal é que não se façam mais esquemas e maracutaias para que não exista mais o que se expor.
Se a partir de hoje a diretoria for honesta, transparente e honrada (seja quem for o presidente do clube), a imprensa não vai ter mais o que dizer e a crise deixará de existir.
Sei que dificilmente isso vai acontecer tão cedo (se acontecer), mas vou continuar torcendo para que um dia o clube que tanto amo seja dirigido por pessoas decentes, ao invés daqueles que apenas omitem a corrupção.
Pedrão, o problema é que eu acho muito dificil isso acontecer também.
Foi o que falei ali em cima pro Johnny, um sentimento meu, que não tenho como comprovar, mas é um ponto de vista:
Pode ser o cara mais idôneo do planeta terra, se ele entrar na presidência do SPFC, ele vai se ver tendo que sentar com Rede Globo pra negociar cota de Tv, com agente de grandes empresas que só querem lucro e tão pouxo se lixando pra instituição, com empresário de atleta… E ai brother… Ai a conversa é mais embaixo, e é melhor eu nem citar o que essa gentalha faz pra conseguir dinheiro.
Concordo com você Wilson,
E entendo de verdade o que você quer dizer quando se refere as acusação ao atual presidente que não ocorreram nas gestões passadas.
Eu sei que esse meio envolve muito dinheiro e poder, e isso acaba corrompendo as pessoas ou as derrubando de vez. Mas ainda sonho com o dia em que isso irá acabar, ou ao menos diminuir ao ponto de os dirigentes não lesarem o clube em prol de regalias pessoais.
No mais, também prefiro que se façam tudo internamente, afinal de contas, é como lá em casa… se fico devendo pro banco ou deixo de pagar alguma conta de algo que comprei, meus vizinhos não tem que ficar sabendo e muito menos serem avisados sobre isso.
Falou e disse Pedrão!
E acho que você está certo, tem que sonhar com algo ideal mesmo.
Mas por enquanto, tem que tentar no mínimo se conformar com a realidade atual desse Brasilzão véio… rsrsrs
Na boa, o Doriva já chega com cara de aviso prévio….
Calma parceiro, deixa o cara trabalhar, vamos ver o que ele pode produzir com esse time, vamos dar confiança ao cara, as vezes pode pintar um grande trbalho.
Não é pelo trabalho dele. Até acredito que se ele fica-se um bom tempo no São Paulo faria um time competitivo. Mas é pela diretoria, situação interna do clube. É difícil trabalhar assim, até se fosse o Guardiola contratado já vinha com cara de aviso prévio.
Concordo ctg xara, falou tudo srsrsrsr, queria ver Osório numa gestão MPG, acho que daria muito certo.
Zanca se descobrir o real motivo da briga e puder, compartilhe conosco. São tantas versões que tá complicado!
Seremos campeões do Paulista 2016 com o Doriva!
Podem anotar aí!
E se bobear ainda ficamos com a Copa do Brasil 2015.
Tbm acho. Outra coisa importante: ele pegou a Ponte em momento ruim, foi campeão com o ridículo Vasco, ganhou dos grandes no Paulistão do ano passado.
Ah, mas foi mal no Atlético. Ok, mas o Osório tbm foi mal no Puebla, por isso a rejeição dele no México.
Já pega um time na semifinal… Imagina se ganha um título inédito pra gente
Nossa, tem pra alguns aqui, q torcer para o time virou um calvário…….
Na boa, esta é a hora de a equipe se unir e junto com o Doriva entrar de corpo e alma nos jogos finais este ano e o Aidar deixar passar uns dias e depois convocar técnico e jogadores e oferecer um bom bicho para dar uma motivação extra ( além de tentar com isso caso fature a CB conseguir novamente uma estabilização interna ) para os jogadores entrarem como se estivessem dividindo o último prato de comida…
Eu queria mesmo era saber pq a Jeep chegou tão perto e caiu no colo dos outros…pq o aplicativo de taxi chegou tão perto e caiu no colo dos outros…pq a TIM, parceira de N clubes, antiga parceira do São Paulo, foi descartada pela diretoria.
Um ou outro caso ok, mas essa repetição é difícil de entender.
20%…
A Jeep fechou por muito pouco com o Flamengo. 4 milhas por ano, manchando a camisa.
A 99Taxis também, acho que ficou em 2 milhas por ano para as mangas.
é melhor do que nada, concordo, mas nosso marketing tinha conseguido mais do que esses dois juntos por ano, só na aquisição de novos ST, sem manchar a camisa… Acho que foi uma estratégia até que inteligente do marketing em priorizar isso.
Pena que com tudo isso que está acontecendo, nosso número deve diminuir drasticamente.
Mas faz parte.
Taí uma coisa que não entendo, e até comentei isso no começo da semana. Acho que foi com o Massa…
Toda vez que falamos da falta de patrocínio na camisa, alguém justifica falando do patrocínio das mídias digitais ou do ST, como se isso substituísse o patrocínio na camisa, ou se tivermos um, não podemos ter o outro, que fossem excludentes, como se não pudessem existir juntos
Poxa, essas propriedades devem trabalhar juntas, devem agregar, e não uma inviabilizar outra.
Concordo também. Poderiam ter trabalhado juntos… Mas faz parte.
Bom dia pessoal!
Concordo que é hora de olhar pra frente. É que o futebol brasileiro se torna mais chato a cada dia, quando parecia que isso ia começar a mudar vem esse balde de água fria. Ilusão, estava claro que não estamos prontos para isso. Não dá pra separar o futebol do extra campo.
Galera que prefere ganhar no chuveirinho que no futebol bem jogado mostra bem a mentalidade que domina o futebol brasileiro. Mas se é assim que pensam é pq merecem essa porcaria.
Aos que se mantém positivos, independente do aconteça, minha admiração.
Boa sorte ao Doriva que ao menos é um cara trabalhador e está lá pra fazer seu papel. Que com a base formada e mais qualidade do que está acostumado. possa mostrar mais que um futebol de resultados e evoluir como treinador. E boa sorte ao São Paulo, porque é a mercê dela que estamos.
Davi:
O Osório saiu por que quis, não foi por causa da crise, foi por que ele queria treinar uma seleção na Copa.
Antes de assumir o São Paulo ele disse isso.
Não há o que lamentar, não fomos nós que deixamos passar a oportunidade.
Eu tô ligado, mas falo em um contexto maior. Osorio é só mais um, poderia ter mais gente como ele no futebol brasileiro, estudado, com ideias inovadoras e simplesmente não há. Isso é sintomático.
http://espn.uol.com.br/noticia/548852_juvenal-ficou-horrorizado-ao-receber-ligacao-de-ataide-sobre-o-motivo-de-murro-em-aidar?utm_content=buffere44e3&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Incrível a sensibilidade desse povo. O cara se tratando de uma doença maldita, e o outro liga pra falar essas coisas…
Se bem que o Juvenal parece mais preocupado em derrubar o Aidar do que com a própria saúde.
Eu imagino o quanto ele ficou horrorizado:
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQqIog_uMpbrQuqVwTnmTVmWuqDzZK90GKU_E_Kx1PGHdB6ZQpb
Ali ele viu que seria o dia D pra ele derrubar o cara.
A coisa já está ruim, ai vem um veículo de imprensa desses:
segundo relatos de pessoas próximas a Juvenal… Que tipo de fonte é essa?
Para né..
E eles já colocam a legenda da reportagem como se fosse algo concreto.
O Aidar negou, o pessoal do hotel falou que não teve nada de estranho… Isso eles não colocam.
Eles já querem fazer o juízo pela reportagem.
Isso é soda.
Os caras inflamam uma situação que já está péssima.
Era só o Ataide desmentir. Acontece que haviam testemunhas não da pra ficar inventando. Ta na hora da galera parar de tapar o sol com a peneira, parar de culpar a imprensa e aceitar os fatos, terríveis por sinal.
Não é tapar o sol com a peneira, mas os caras falam o que querem…
Cadê a fonte? Cadê a imagem? Cadê???
Esses caras vivem de notícia.. E pra eles quanto pior, melhor.
Os caras não tem seriedade.
Quantas vezes o Zanca já nos colocou realidades aqui no blog que foram diferentes do postado pela imprensa?
Pela Uol o SPFC estava praticamente fechado com o Aguirre, e ai? Foi verdade? Pf.. os caras não são sérios… Não da pra dar voto de confiança.
Sendo boa, ou sendo ruim, espero a notícia ser falada aqui… Porque aqui eu confio. O resto pra mim, não tem credibilidade nenhuma.
Cara, a galera do hotel desmentir não quer dizer nada. Haviam gente do clube de testemunha e está claro que aconteceu algo muito de muito sério. Basta o Ataide desmentir de qualquer jeito. E nada contra a galera do blog que faz um trabalho digno, mas não da pra ficar em só uma fonte informação.
* havia gente
Velho, eu não digo que sim, nem que não… Mas prefiro esperar.
Só que os caras botam tudo de maneira muito irresponsável.
Não tem nem o Juvenal falando o que o Ataíde falou… foi pessoa próxima ao Juvenal…??
Você confia?
Eu não.
Parece que essa informação não vai aparece por meios oficiais.
Não mesmo.
Isso é o de menos, foi o mesmo que disse o Paulo Pontes, então essa versão vai se confirmando. A imprensa pode ser o que for, mas isso não apaga os fatos, gravissímos.
Rapaz, e o Messi pode parar na cadeia…fraude fiscal…
Rsrs, é…
Não tem santo nesse meio mesmo.
Nem jogador tá fora desses cambalachos.
Atitude burra, porque ai ele não gera mais lucro e o próprio Estado espanhol deixa de arrecadar. Não acontecerá jamais. Estado sendo Estado e extorquindo seus “contribuintes”
Novo treinador trouxe seu auxiliar, Eduardo de Souza, e o preparador físico Anselmo Sbragia. #trspfc
Sbragia tem no currículo parceria com Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras e na Seleção (na Copa do Mundo de 2014). #trspfc
Com chegada de Doriva alguns jogadores devem se animar menos Reinaldo que não tem futebol para pertencer no elenco. Já João Schmidt, Daniel que jogaram muito pouco com Osório e Alan Kardec que voltou de lesão podem brigar por vaga
Aidar acompanha o treino no CT
E não tem olho roxo, braço quebrado, pescoço com marcas de esganamento e nem está de cadeira de rodas
kkkkkk
Tem uma reportagem que falam que a agressão foi tipo um empurrão do Ataíde só que com a mão fechada.
Ai já colocam como soco, e depois teve um que falou que o Aidar foi a Knock-out.
Daqui a pouco algum solta a informação que a cabeça do Aidar saiu voando, que nem a do Patolino.
Criticam muito o André Kfouri mas ele deu as duas versões. É ja vi outras pessoas fazendo o mesmo. A imprensa pode ter inúmeros problemas mas negar o que está acontecendo não faz o menor sentido.
Jeffão, conta aí sobre o lance… sei que vc está sabendo por causa daquele seu contato no clube… desembucha rapaz… rs
Te mando um email…
É aquela que vc me passou? Confirmado?
Se for o que fiquei sabendo, realmente é tenso… Inacreditável o q vem acontecendo…
Jeffão, realmente, o conteúdo do email me deixou extremamente preocupado, se isso for verdade, vai ficar séria a parada…
Só não entendi bem a questão da quebra da filosofia, se era pra manter o time com o propósito ofensivo o Doriva não deveria se encaixar no perfil, nem Aguirre, deveria ser um treinador que seguisse os mesmos conceitos.
O que me entristece é essa quebra do trabalho realizado, voltaremos novamente a escala zero se tratando do futebol.
Já a política está na escala -100…
Assino embaixo das palavras do Leonardo, gostaria de vê-lo trabalhar no Tricolor:
“Não é sustentável que o clube de futebol e o seu treinador estejam sempre um contra o outro. Não pode dar certo. Não é lógico dar toda a responsabilidade do projeto esportivo ao treinador e despedi-lo no caso de insucesso. Nem sempre é necessário mudar o treinador. Um clube de futebol deve ter uma metodologia própria para gerir situações de crise de resultados. Projeto esportivo tem que ser compartilhado e apoiado, desde o início, pela instituição, direção esportiva e treinador. A escolha do treinador não se baseia apenas no seu currículo, mas no tipo de gestão que melhor se adequa ao elenco. A direção esportiva deve saber o que quer do treinador, controlar a execução do projeto e direcionar para o objetivo. Precisamos de presidentes que entendem e conhecem o trabalho de campo e treinadores que entendem e conhecem a administração de um clube”, completou.
Qual a chance desse cara se tornar diretor do São Paulo?
quem é esse Sbragia, preparador físico, que está dando treino no SPFC?
Veio com a equipe do Doriva?
Não o conheço.
postei acima, wilson
Trabalhou com o Felipão no Palmeiras e na COPA de 2014 tb…….disso, o Felipaõ entende
Ah sim… Obrigado pela informação.
Marcio,
Recebeu o email?
Rapaz… tou começando a ficar com nojo do futebol… decepção demais meu caro… para o mundo que eu quero descer…
Obrigado…
E ainda defendem…
Conseguiram vender que tudo é intriga da oposição, mídia comprada….
ahhhhhh, sacanagem com a gente….curiosidade mata o gato…kkkkkk
Tem coisas que é melhor não saber… muito nojo do futebol…
O negócio é ir ao estádio, ver o jogo e mais nada… o bastidor é podre
Sato, concordo com você, essa “bomba das 11 horas” do email, vai abalar as estruturas…
Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história…
São como as salsichas…melhor não saber como são feitas!
dá uma dica ae pra nós Marcio
oq foi ?
Ah, coisa do Jeffão… vê com ele a parada… fica chato eu divulgar…
manda ae por email pra mim Marcio, dou minha palavra q não revelarei, vc sabe ae o meu email.
O negócio agora é apoiar e deixar o Brendan Frase tricolor trabalhar que ele vai aniquilar as múmias da Vila Belmiro!
Torço pelo Doriva, pois parece ser um cara correto e foi criado no Morumbi.
Mas a escolha dele me parece mais política do que técnica. Querem um nome com identificação para evitar críticas da torcida.
O estilo de jogo do Doriva é o mais usado no Brasil. Linhas compactas, foco no contra-ataque rápido, jogo aéreo e bola parada.
O problema é que o elenco do SP não tem jogadores para jogar desse jeito. Nós não temos laterais que cruzam bem (Palmeiras por ex. tem Egídio e Lucas). No SP falta um volante pitbul (no Vasco Doriva utilizava Guinazu). Não temos um meia rápido, que faça uma transição veloz (no Vasco, o 10 era o Dagoberto). E não temos um centroavante participativo, brocador, cascudo.
A bola parada do SP é péssima, tanto defensiva quanto ofensiva. O Osório sempre comentava da forte bola parada dos times brasileiros. Todos tem batedores e de 3 a 4 grandes cabeceadores. A gente não tem um cobrador de escanteio desde JW. Nossos zagueiros (exceto Rodrigo Caio) não fazem gols de cabeça. LF9 há muito tempo já não tem explosão e já não fica trombando com zagueiros.
Ganso não é meia para jogar centralizado fazendo transição rápida. É um meia típico de 4-4-2, jogando com outro armador rápido. Osório foi o primeiro que achou um jeito dele jogar razoavelmente bem.
Pato tem explosão, mas não gosta de trombar para jogar de centroavante.
Bruno marca mais ou menos e não cruza de forma venenosa.
O 4-2-3-1 do Muricy não funcionava no SP. A transição era muito lenta. O SP dava tempo do adversário de se recompor e ficava aquele toquinho de lado insuportável. Também não tinha jogo aéreo e a bola parada era pífia.
Pela escolha do Doriva, deu para ver que o acerto com o Osório foi um acaso. Não se preza pelo perfil e filosofia. Não se vê as peças que se tem no elenco.
Olha só que coisa. Porque o Osório queria trabalhar em um esquema de 3 zagueiros e com rodízio, hoje temos vários zagueiros. Temos Lianco, Lucão, Rodrigo Caio, Maidana, Luiz Eduardo e Edson Silva. Agora sem rodízio, os moleques da base nunca vão jogar.
Thiago Mendes vai jogar na primeira linha de volantes ou vai voltar a jogar aberto na direita? Com Murici ele era ponta direita, com o Osório o garoto estava voando, nível seleção.
A questão é, a diretoria não entende nada de futebol? Ou será que eles vão blindar o Doriva para ele montar um elenco adequado a sua visão tática?
Na minha opinião, os jogadores atuais não se encaixam no tradicional 4-2-3-1. O time não é cascudo, demora para recompor, o contra-ataque é lento, o jogo aéreo é fraco e a bola parada inexiste. Se o Doriva não se reinventar e ter muita personalidade para ganhar o vestiário, a vida dele será difícil. É muito amadorismo da direção, acha que é video-game, vc aperta dois botões para mudar o esquema tático e os que vão pra reserva ficam lá de boa.
Jeffao, manda pra mim tb..
Ja mandei, Fabinho!
vlw
Alexandre
8 de outubro de 2015 às 10:30
Aidar acompanha o treino no CT
E não tem olho roxo, braço quebrado, pescoço com marcas de esganamento e nem está de cadeira de rodas
kkkkkk
————————————————————-
Daqui a pouco aparece alguém dizendo que é um clone do Aidar ou montagem.
A sorte do Aidar e do machão do Ataíde é que o Serginho Chulapa não é do São Paulo e nem da diretoria, senão perigava o Serginho bater nos dois de uma vez e no bum bum pra humilhar.
kkkkkkkkkkkkk… pode crer Vitão!
jeffãobrito me manda essa parada ae meu amigo
Bom dia,,, Estava lendo a fofoca da ESPN ainda sobre a suposta briga entre Ataíde e Carlos Miguel Aidar..Primeiro diz que ataide ligou pra JJ,,, pergunto,, como ESPN ficou sabendo?? JJ ligou pra ESPN pra passar o teor da conversa??…Ataíde não atende as ligações segundo vários sites. Ataíde recebeu uma proposta de 6 dígitos,, pra fazer o que??. ele estava sozinho com o Aidar?? ninguém faz uma proposta dessas com testemunhas.. então quem segurou o ataide pra que ele não batesse no aidar?? Se havia testemunhas dessa proposta,, eram VPS e diretores do SP,, então eles também receberam a mesma proposta?? depois diz que parece que não foi soco,,, que o vice encostou o punho no rosto do Aidar,,, mais ele não tinha pulado em cima do Aidar e o esganado??
Jeffão, vc não grava mais nada? Seus vídeos fazem falta…
Pow PB…
Falta tempo…
E agora to morando em uma casa menor…
O barulho atrapalha a patroa dormir…
hehehe
Alguém sabe se os auxiliares do Osório já foram embora, se vão ficar ou algo do tipo???
o pior que só os bons morrem nesse mundo…
Poww manda pra mim tb jeffão!! Rsrs
Agora to curioso pow!
wilsonboneh@hotmail.com
O mercado de treinadores brasileiros esta composto por 3 tipos…
Tipo 1 – Treinadores com muito tempo de estrada, que já passaram dos 60 anos, e que ja passaram por todos os grandes times do Brasil , que ganham altos salários, e alguns ja estão se aposentando,,,sao felipao, Luxemburgo, Oswaldo, Muricy, Abel, etc…
Tipo 2 – Treinadores que ja tem um certo tempo na estrada, porém pularam de galho em galho e não conseguiram em nenhum lugar apresentar trabalhos interessantes, ficam pouco tempo nos clubes, logo são demitidos e aparecem em outro lugar….. São Gilson kleina, Cristovao, Chamusca, Mancini,, Argel e todos desse nível
Tipo 3 – São os treinadores iniciantes, que estão pegando o jeito da coisa, com perspectivas de apresentarem algum trabalho novo, terem sucesso e mudarem o patamar da sua história pessoal.. ai tem Eduardo Batista, o Doriva, Roger, Marquinhos Santos, e alguns outros.
Contratamos um treinador Tipo 3 – É uma incógnita , não devemos ter ideias já pré-concebidas sobre o seu projeto de trabalho. Será o primeiro trabalho num clube Grande, com um elenco de razoável para Bom, com chances de disputar título.
A passagem pelo Vasco serviu de aprendizado, pois estava num time grande, porém o elenco ainda era de time médio, pois naquele momento o Eurico não queria gastar dinheiro , então se cercou de atletas baratos e de equipes da série B. Somente depois da saída do Doriva, que o Vasco resolveu gastar e contratar jogadores vindos da Europa, reservas de clubes da série A, e ai melhorou o nível técnico da equipe.
Nesse momento temos que acreditar na competência de quem se encontra no São Paulo para ajudar o Doriva,, e de extrema importância o papel do Rogerio Ceni, e do Milton Cruz, que é uma pessoa fantástica , um conhecedor de futebol como poucos, tanto que encantou o gênio Osorio a ponto dele querer o Milton na seleção Mexicana..
Acho que meu papel como torcedor é simplesmente esse… torcer… sem ficar jogando pedras antecipadas. e sim acreditar que aos trancos e barrancos iremos melhorar.
Jeffão, não esquece da parceragem braboleteira heim….manda aí.
Edão, to em reunião…
Mas já mandei um zap pro Marcio pra mandar pra vc…
Brigadin….voltando para o buraco em 3,2,1….
Doriva ligado no 220V…..kkkkk
Muita vontade de trabalhar
Tá firme?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/cobertura.html
transmissão ao vivo do treino…moendo os caras
Primeiro dia de trabalho né…
Tem que mostrar serviço.
Ainda mais que o chefe está no banco.
Bom, desconheço o motivo da briga, e não discuto que ela tenha ocorrido, mas uma coisa me deixou intrigado. Se o Ataíde realmente deu um soco no rosto do Aidar, que já tem mais de 60 anos de idade, e não deixou nenhuma marquinha se quer, ele deve ter mãos de almofada… rsrs
A versão mais coerente que eu ouvi, eu não lembro dizer a fonte.. Rsrs
Mas li em algum lugar que foi um empurrão no rosto do Aidar. Acho até que foi o Juca K que falou… Mas infelizmente não lembro.
Deu um soco q o jogão no chão….depois pulou em cima dele e tentou esganá-lo….
kkkkkkkkkkkkk
O Aidar é de ferro….só pode…..nem marca ficou
Daqui a pouco vai ter veículo que já vai aumentar:
Falar que o Aidar ofereceu 10 milhões pro Ataíde ficar de bico fechado sobre o caso do Iago (que o clube pagou 2), e o Ataide não aceitou, e sacou uma arma, e apontou pro Aidar falando que ele era digno e que não tinha dessa com ele, que ele era cabra da peste e com ele era na ponta da bala.
Ai o Aidar xingou a mãe dele, e o Ataíde partiu pra cima e o agrediu a coronhadas.
Fonte do que noticiei: pessoas ligadas ao clube.
Rsrsrsrs
Interessante a análise! Apesar de ter montado equipes eficientes, é um pouco desanimador o estilo de jogo e saber que de 35 gols, 23 foram de bola parada…Muricybol voltou com força, mas vamos torcer…
E não acho que se defender e esperar o contra ataque é a tônica do futebol moderno. Real, Bayern, Borussia, Barcelona e etc. não fazem isso. Mas opinião é opinião.
Tônica do futebol moderno foi de doer. Falar vamos apoiar, vamos torcer tudo bem. Mas forçar a barra não ajuda também.
Ainda bem que agente já fez 46 pontos. O Osorio fez milagre com esse time do São Paulo
Bom, como nunca sabemos o que ocorre nos corredores do Morumba, não tenho a opinião de que ele fez milagre com o time,que não é ruim. Mas com certeza, depois de tanta confusão e de tudo que foi revelado até agora (que é pouco mas já demonstra o caos que está o São Paulo) foi extremamente competente em blindar o elenco da bagunça administrativa que está o São Paulo.
Agora é torcer para o Doriva fazer o mesmo!
Você comenta c/ duas contas ou é meu cache que to precisando limpar?? Aparece dois avatares diferentes.
Sempre comento com a conta do facebook…mudei a foto para o dia das crianças. Hahha, mas é uma conta só.
Alguma coisa me dizia, que o Osório não seria bom para o Tricolor, como não foi. Agora sim animou.
#FechadoComDoriva
Mas não foi ruim…longe de estarmos nocauteados nas competições que estamos disputando.
O Doriva assume até numa posição bastante confortável, sem pressão dentro de campo. E sem problemas aparentes dentro do elenco.
marciotricolor
8 de outubro de 2015 às 10:48
Tem coisas que é melhor não saber… muito nojo do futebol…
O negócio é ir ao estádio, ver o jogo e mais nada… o bastidor é podre
———————————————–
Por isso q já postei outro dia:
Não sabemos patavinas de nada……somos sempre enganados:
– JJ enganou durante anos
“Clube não deve nada, somos exemplos de gestão financeira”
* Quebrou o clube
– Murici
“Aqui é trabalho, meu filho”
*Só rachão e treino de 2 toques..distribuia coletes
– Aidar
“Vou trazer uma gestão moderna”
– Maidana, brigas de buteco, comisões absurdas
– Osório
“Se não está com o coração aqui, não adianta”
– Negocia com o México desde o dia 20/8
***Devemos apenas torcer…e parar de achar q sabemos de algo……o Zanca sabe 25%…..nós não sabemos nem 2%
Simples assim
Rsrs é isso ai.
Você esqueceu de citar:
“Tem cerveja no estádio”
-só que não tem alcool.
Liberaram hoje ou ontem…em primeira votação…
Espero que mantenham!
kkkkk, pois é….
Pô, amigo…tá chato demais essa política. Saudades de época em que eu entrava nos sites e as notícias eram sobre o jogo, o gol mal anulado, o pênalti não marcado ou o gol de placa feito.
Agora é confusão atrás de confusão, mentira atrás de mentira…é um desânimo atrás do outro.
Falou e disse.
Pior que desanima a torcida, de comparecer no jogo, de ser ST, de participar do clube…
Isso é muito chato.
Acho que a torcida hoje tem se preocupado demais com essas questões, obvio porque tá tudo saindo na midia, e participar acaba ficando em segundo plano.
Bons tempos que a gente ia no estádio e a única preocupação que nós tinhamos era procurar um lugar para deixar o carro, e torcer para o pernil não estar estragado… Rsrsr
Foi o que o Paulo Pontes falou? Ou foi pior?
Bom, vou entender isso como um muito pior e é o que me basta.
No Brasil o técnico que perde 3 ou 4 jogos já esta na corda bamba. Acho difícil cravar que o Doriva é DEFENSIVO já que ele trabalhou apenas com times ruins, com qualidade inferior a de seus adversários e sendo assim qualquer técnico vai priorizar jogar fechado e sair no contra ataque já que ele não tem material humano para se jogar no ataque e bater de frente com times melhores.
O São Paulo conta com um time para estar entre os 6 primeiros do campeonato, podendo jogar de igual pra igual com qualquer clube da serie A, portanto acredito que o Doriva começa uma nova fase, uma que ele pode treinar para o time jogar de forma mais avançada e que busque se impor no campo. Dessa vez tem material humano pra isso.
Torço pra que seja assim
espero q quando chegar perto do dia do jogo contra o Santos o Doriva dê treinos fechados para que o time de lá não veja alguma jogada ensaiada ou o esquema q ele queira jogar.
O Milton Cruz já está na coxa do Doriva… A hora que ele conseguir pendurar no saco, já era…
Melhor cortar ele agora.
Parece que o Aidar chegou quieto e saiu calado do treino.
O silêncio nessas horas é uma bela poesia. Rsrs
https://twitter.com/Marcelo_Hazan/status/652123877234077696/photo/1
Aidar deixa o treinamento no CT
Caminhando…..e não amparado por 2 enfermeiros, ou de cadeira de rodas…kkkkkk
Esses dias eu critiquei o Milton Cruz aqui e falaram que eu tinha inveja dele. rsrs
Que ele ama muito o SPFC sim e temos que dar valor.
Eu estou vendo a molecada de 18 a 20 anos analisando o treinamento do Tricolor, E a maioria não sabia, da identidade que o Doriva tem com o Tricolor. Tem que começar educar a nossa torcida, porque tem hora que da vontade de encher de cascudo, essa molecada pra vê se acorda pra vida.
Mas isso é natural, amigo. O maior jogador da história é o Pelé, mas a torcida do Santos exalta o Neymar.
É natural lembrar daquilo mais próximo, mas factível, lembrar daquilo que você viu.
E os mais velhos também, como o Aidar, tomará que depois do cascudo na orelha, que levou do Ataíde acorde pra vida.
Após o treino, Doriva, Milton Cruz e Rogério Ceni conversam no gramado…
Bem é por aí mesmo, vamos apoiar e torcer pra se manter a base imposta pelo Osório ne que o Doriva consiga junto com os jogadores fazer este time campeão…
Jeffao, autoriza o Márcio a mandar pra mim.
também fiquei curioso.
valeu
As vezes as pessoas tem que ser educada, na sinta ou na chinelada. Tem hora que só falar não adianta.
Tossiro Neto
@tossiro
HÁ MENOS DE UM MINUTO
Carlos Miguel Aidar está no CT da Barra Funda. Ainda não se sabe se ele participará ou não da apresentação do novo técnico. #trspfc
Acho que é melhor nem colar…
Senão vai tirar o foco do nosso novo treinador.
só pra te contrariar ele foi kkkkkk
Ele colou… ¬¬
Queria saber se o soco do Ataíde deixou alguma marca no rosto dele!
Pimboca nenhuma
Tá lá o Aidar……na apresentação!!!
Meu Deus……tem uma marca enorme na cara dele…..
Realmente foi um soco “potente”….q o derrubou no chão
kkkkkkkkkkkk
Comédia,isso
e o “ar” de satisfação do Doriva ao lado dele?? muito legal
Isso sim…..é estar com o coração aqui
Ta parecendo uma criança velho.
O olho brilhando.
Olha……emocionante a alegria dele…..de verdade
Doriva é um técnico com prazo de validade.
Se apresentar as filosofias de jogo que fez no Ituano e Vasco só irá se segurar com excelentes resultados.
Com Muricy era a mesma reclamação; “Que jogo horrível, mas pelo menos conseguimos o resultado.”
Espero que Doriva se re-invente e mostre mais do que fez antes.
Ah, pára vai……vamos esperar o cara começar a trabalhar e mostrar a real…..
Printei aqui batista… Eu acho que ele vai vingar.
Rsrs quem perder paga a cerveja, fechado? Rsrs
Abraços!
kkkkk
Não aposto na derrota de ninguém.
Aposto que o São Paulo vai ser vencedor, mas jogando feio.
https://www.periscope.tv/SaoPauloFC/1ynKOQrWznWJR
Ao vivo e em cores…
Uma pena, uma pena mesmo nós termos essa diretoria, mais um ótimo técnico que possivelmente será desperdiçado por uma diretoria inepta.
Gostei da postura do Doriva, uma postura positiva. Vc vê que o cara tá cheio de tesão pra fazer dar certo. Torço pro Aidar não contaminar mais este futuro trabalho.
Diante dos fatos, qual é a importância se o Aidar está ou não com o olho roxo ou com a cara amassada?
Isso não muda absolutamente nada.
Acho que pra vida política do clube nada.
Acho que serve só pra desmoralizar alguns veículos de imprensa irresponsáveis que chegaram ao absuro de falar que o Aidar foi a knock-out. Rsrs
Mas isso sempre vai acontecer. E nem é só com a gente.
To ligado.
Mas é bom porque tem galera que não espera um pouco pra ver, e já sofre com algumas dessa notícias.
só pro forme mesmo.
Imprensa Nelson Rubens
” Eu aumento, mas não invento”
kkkkkkkkk, pácaba!!
não muda o fato da briga, mas muda o fato q a mídia exagera e aumenta as coisas!
Gostei do jeito que ele falou “Quero entrar pra história do São paulo”, senti firmeza e vontade. Vamos lá, e vamos torcer para que dê tudo certo.
Sonho da vida do Osório: defender seleção
Sonho da vida do Doriva: defender o SP
Nos últimos dois anos o Doriva ganhou mais mata-mata que o Muricy…. kkkk
Fim do rodízio…agora rodízio só de carro, pizza e churrasco.
Eu gostava do rodízio, mas por um lado é bom… Quem está de titular tem que se esforçar pra ficar lá e continuar fazendo seu melhor…
Quando tem rodízio o cara indo bem ou indo mau, pff, dane-se afinal é rodizio, ele vai ter que sair no próximo jogo mesmo… (pode ser o modo de pensar de alguns jogadores).
bdia..tomara que o doriva indique os melhores jogadores da ponte pro sp!
Doriva disse que vai ter uma equipe base. Não vai fazer rodízio.
Disse que na visão dele, com a repetição vem o entrosamento, e ele coloca em campo o atleta que está 100%. Disse que nos momentos oportunos, ele faz trocas, mas não é um hábito.
Acho que o Doriva pode mandar bem no SP, tem feitos bons trabalhos em times menores e a vontade de arrebentar no SP é grande!!!
Torço para que o time compre a idéia de fechar o ano com um título, pois não adiante um bom treinador se os caras não quiserem.
Ataíde é tão fraco que nem soco dele é perceptível.;..
Eu gostava do rodízio. Não curti muito o fato ddo Doriva não fazer rodízio.
Mas, é a filosofia do cara né… Fazer o que…
Um cara que ganha Paulista com o Ituano e um Carioca com o Vasco lixo do jeito que era, tem estrela pelo menos.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=136964
fotos do doriva treinado o time!
trainando*
treinando…kkkkkkk nao da pra editar comentario ..kkkkkkkk
Doriva matou no peito o blá-blá-blá de problemas internos, rodízios, esquemas e etc
Direto e reto…..NÃO dá margem pra fuxico
Pra resumir……o Osório era muito mi-mi-mi
**Não me xinguem, gosto do Osório……mas q tinha muiiiito melindre, dodói…..ah, isso tinha tb
O Doriva já veio, mais ou menos escolado pra crise, o Osorio foi pego de surpresa. E outra, o Doriva veio babando pro São paulo, o Osorio veio, mas não veio 100%, tanto que foi só o primeiro convite e pum já foi pro México, seleção ridícula.
Puta Alexandre, meu chefe chegou na hora que ele ia responder sobre os atritos que o Osório teve com a diretoria…. Não consegui escutar, tive que tirar o fone de ouvido…
O que ele falou?!? Rsrsrs
O Doriva foi direto, disse que isso é normal num grande clube e que o papel dele e dos jogadores é se preocupar com o futebol. Não deixou margem pra nenhuma especulação, meteu discurso pronto e eficiente.
O grau da briga entre Aidar e Ataíde é dado pelas consequencias imediatas: dissolução da diretoria e forte movimento de boicote ao Aidar.
Se foi uma porrada, um empurrão, ou uma cusparada, não muda em nada…
Muda p/ quem está mais preocupado c/ a integridade física do Aidar do que c/ a instituição SPFC.
Imprensa Nelson Rubens
” Eu aumento (e muito),mas não invento”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o Aidar não renunciar e recompor a diretoria…será outro momento Nelson Rubens de qualidade jornalistica….
kkkkkkkkkkkkkk
Vamos aguardar
A agressão do “potente” soco e consequente esganamento já foi devidamente desmentido pelos fatos
E o q muda esse exagero?? muiiiiita coisa, não é só a integridade física do Aidar, não
Discordo. A agressão está mais que comprovada e isso joga muita lama (para ser educado) na gloriosa história do São Paulo Futebol Clube, sem exagero algum.
Quando a possibilidade do Osório sair o que mais ouvimos da torcida do São Paulo além do ‘fica Osório’ era que numa eventual saída dele a diretoria tinha que trazer um treinador com as mesmas características dele. Não a diretoria trouxe o oposto dele e pior um Muricy Ramalho do início de carreira e leio que é isto que o São Paulo precisa. Para mim não emplaca 2016, motivos para isto: não se classificar à Libertadores 2016 ou pela Copa do Brasil ou pelo G4 do brasileiro e não ficarei triste se isso acontecer ele cair, pois vai mostrar mais um erro do Carlos Miguel Aidar.