E aí, pessoal, tudo certo?
E já que estamos na onda de falar de treinador, hora de polêmica na coluna….
ESSE ERA PROMESSA
Como jogador, 177 jogos pelo tricolor, 26 gols vestindo o manto. Um campeonato paulista e um brasileiro.
Como treinador, 474 jogos, sendo 253 vitórias, 125 empates e 96 derrotas. 884 pontos ganhos de 1422 possíveis, 62,16% de aproveitamento. Uma Copa Comembol, uma Copa Master Comembol, três títulos brasileiros…
Como um cara com uma carreira vitoriosa dessa, o Cleiton tem coragem de colocar como promessa?
Sim, foi uma promessa. Falaremos especialmente da terceira (e, se Deus quiser, a última, pelo menos na minha opinião) passagem de Muricy Ramalho como treinador .
Odiado por uns, amado por outros, mas conhecido por todos. Não há uma pessoa no mundo do futebol brasileiro que nunca tenha ouvido falar do bordão “Aqui é trabalho, meu filho”.
Há ainda os que conhecem o termo “Muricybol”, que define o complexo sistema de correr até a linha de fundo, cruzar a bola para um atacante grandalhão cabecear. Treinamento estilo FIFA e PES for dummies.
Pois bem, 9 de Setembro de 2013, o tricolor há 11 rodadas rondando a zona de rebaixamento e o receio de terminar o campeonato desta forma e ver um inédito descenso era real.
Na época, o folclórico presidente Juvenal Juvêncio fez contato com o também folclórico treinador, Muricy Ramalho, demitindo Paulo Autuori, que após o mundial de clubes com o tricolor, nunca mais fez sucesso em terras brasileiras.
Muricy chegou com o tricolor fazendo péssima campanha, apenas 4 vitórias e 6 empates nas 18 primeiras rodadas do brasileirão 2013, com 33,3% de aproveitamento. Obteve, nas 18 rodadas que comandou, 9 vitórias e 2 empates, 53,7% de aproveitamento e a 9ª colocação.
Muricy começou 2014 com uma campanha razoável na primeira fase do paulista e eliminação para a toda poderosa equipe da Penapolense, nos pênaltis.
Muricy fez uma campanha no brasileirão de 2014 que ficou marcada na cabeça de todo são paulino: se tivesse feito um pouco mais, teria sido campeão, apesar dos 10 pontos atrás do líder Cruzeiro, principalmente pelo segundo turno e a liderança positiva de Kaká.
(Aliás, já que estamos falando de liderança positiva, faz tempo que o São Paulo não tem uma, não?)
A classificação na libertadores veio, isso era o que importava.
2015 se iniciou com uma grande contratação de jogadores, mas que o treinador insistia em não utilizar. Jogadores da base também eram pouco utilizados, alguns nomes que ouvimos com frequência atualmente, não tinham a mínima chance no time titular com o treinador.
No mesmo ano, veio a desclassificação para o Santos no Paulista e uma primeira fase regular na libertadores. A desclassificação da libertadores e do paulista vieram depois de sua saída.
Em 06/04/2015, o treinador “pediu demissão”, após problemas de saúde.
Mas o que deu errado?
Uma parte da torcida que reconhece o trabalho apenas pelos resultados esperava títulos e a volta da glória que o tricolor vivera outrora. A parte da torcida que vê o trabalho esperava um trabalho sólido na defesa, marca registrada do treinador e uma tática diferente do que já tinha visto em trabalhos anteriores.
Todo mundo teve suas expectativas frustradas.
Muricy não só não ganhou títulos, como não conseguiu dar um padrão sólido a sua defesa, tampouco tentou algo novo na equipe do meio para frente. Aliás, a maior crítica ao seu trabalho foi manter alguns jogadores na equipe que não rendiam, não tentando nenhum trabalho de evolução individual, muito menos coletiva. A equipe dependia unicamente do talento do jogador e “aquela bola” para sair com resultado positivo.
Não se viu um treinador participativo em suas últimas partidas a frente do tricolor (para muitos, o famoso teatro de gritar a beira do gramado, para outros, orientação necessária para ser respeitado e ouvido).
As críticas não cessaram, houve inclusive algumas duras por manter Carlinhos na lateral (deficitário em marcação), Ganso de centro avante e Kardec de segundo atacante (ambos com nítida dificuldade em velocidade), além de improvisar Hudson e Thiago Mendes na lateral direita e manter Reinaldo na esquerda, não utilizar Boschilia e insistir em Denilson.
Além de tudo isso, politicamente, Muricy era a cara do São Paulo de Juvenal…
E como está hoje?
Muricy segue sem trabalho, mas volta e meia aparece em entrevistas, ora criticando, ora apoiando o tricolor.
E já que essa coluna foi tão polêmica, qual a porcentagem que você aprova a coluna?
Muricy merecia estar nas promessas por não ter dado certo em sua última passagem ou sua carreira vitoriosa o faz ser injustiçado por este que vos escreve?
Enfim, Muricy está para Cleiton como Osório está para Moribe……kkkkkkkkkkkkkkkk
SÓCIO TORCEDOR
Facebook do programa ST: https://www.facebook.com/sociotorcedor
Twitter do programa ST: https://twitter.com/ST_SPFC
Youtube: https://www.youtube.com/user/SocioTorcedor1999
Instagram: https://instagram.com/st_spfc/
Telefone: 0800-0929305
RAPIDINHAS DOS ESPORTES AMADORES DO TRICOLOR
FUTSAL
Liga Nacional
Um ponto separa o tricolor da zona de classificação. Em 5º, o tricolor pega o Guarapuava, 4º colocado, pela penúltima rodada, dia 05/10.
Copa Paulista
Em 4º lugar, ainda na zona de classificação, o tricolor segue sua jornada faltando apenas 2 rodadas. Nesta terça, dia 06, encara a equipe de Jacareí, equipe que ainda não venceu nesta copa paulista e ocupa a 6ª colocação do grupo.
FUTEBOL 7
Campeonato Paulista:
4 jogos, 2 vitórias, 2 empates e segundo lugar do grupo da segunda fase da competição. O tricolor volta a campo neste sábado, às 14:05, no Plêiades, em Guarulhos.
Campeonato Paulista Interclubes:
Ainda aguardando o fim da primeira fase, o tricolor apenas cumpre tabela em 19/10 contra a equipe do Santo Américo
E que venha as quartas de final!
VÔLEI MASCULINO
Enquanto a parceria não está resolvida, a equipe do FUNVIC/Taubaté/SPFC segue na disputa do campeonato estadual de vôlei.
Classificado na primeira fase, agora a equipe segue na competição, nas quartas de final, contra a equipe do Santo André, na melhor de 3 partidas, nos dias 10 e 15 de outubro.
Há quem garanta que a parceria se perdure até o fim do campeonato paulista, há quem diga que se encerrará nos próximos dias e ainda há quem garanta que se estenderá por mais tempo. Tudo depende da capacidade e disponibilidade de conseguir um patrocinador que arque com os custos e não onere os cofres tricolores, o que já é praxe neste tipo de parceria.
Dúvidas, sugestões e contato: futsaltricolor@gmail.com
Por: Cleiton de Farias
Do outro post…
kamarao
2 de outubro de 2015 às 11:33
O Santos tem a mesma pontuacao nossa no Brasileiro… esta na mesma fase na CB… mas o time deles “conseguiu se reinventar” e o nosso eh alvo de sarcasmos… devo ser burro para nao conseguir entender seu raciocinio, Andreson – com todo respeito!
A proposito, Dorival Junior eh desconhecido? O cara ja treinou 8 dos 12 grandes do Brasil!
—————–
Confundi o técnico com o antigo treinador, realmente me equivoquei. Quer dizer que veio o Dorival? Hum…se o Dorival consegue realizar um trabalho melhor que o Osório…não preciso dizer mais nada.
Burro não sei, mas vocês adoram distorcer os fatos para defender o “profe”. Meu amigo, o Santos estava na beira do rebaixamento quando o Dorival assumiu. Osório pegou o time lá em cima.
Na época do Milton Cruz, estávamos em segundo e beliscando a liderança. Osório veio, as vendas aconteceram e…o Santos chegou.
Desde que o Dorival chegou, na 13a rodada, eles conquistaram 68% dos pontos (33 pontos em 16 rodadas) e o glorioso Osório conquistou 45%, MENOS DA METADE, no mesmo período.
É muito mais demérito nosso que mérito deles, cara. E a situação deles era muito pior. O time é pior, a diretoria é pior, a situação é pior.
E sem miguelagem de vendas e essa papo batido, nosso elenco não é pior do que o outrora na zona de rebaixamento Santos.
Se eles chegaram, é muito mais por falha do Osório do que qualquer coisa.
Tinha respondido por la hahahaha
—-
Se passarmos pelo Santos nessa semi, vc vai mudar de opiniao ou vai continuar achando que o trabalho do Dorival eh melhor? So por curiosidade…
Vc de fato tem razao, os numeros sao favoraveis ao Dorival… o time do Santos esta em uma fase muito similar a nossa (faz jogos incriveis como contra nos e atletico e perde outros incriveis tb como contra ponte e curica), mas eh inegavel que o aproveitamento do Dorival eh melhor. Isso eh um fato e nao argumento contra fatos!
Entretanto, eu acho que o momento do SPFC eh mto mais delicado extra-campo que o do Santos – vc parece discordar disso ou achar que nao faz diferenca ja eu acho que tem impacto no campo. Acho os elencos mto parecidos em termos de qualidade quando olhamos quem estava disponivel para o Osorio… qtas vezes tivemos que entrar com E Silva pq nao havia ninguem?
Tb acho que nossa diretoria eh incomparavelmente pior que a deles… bem, ao menos eles nao tem noticias vazando toda semana e nao sao bombardeados como nos somos…
Alem disso o Dorival trabalhou no Santos mtos anos, ja conhecia tudo como funcionava ali. Osorio veio do exterior sem conhecer o elenco – tb acho que isso impacta no trabalho…
Enfim, podem parecer desculpas, mas acho que o trabalho tem sim sido bem feito e nao preciso comparar com outros times, comparo com nossas ultimas campanhas – olha os ultimos 5 anos e vc vai ver as posicoes que terminamos e para quem fomos eliminados… sempre vao haver times em melhores momentos e outros em momentos piores e utilizar isso para balizar o trabalho do Osorio fica meio sem sentido.
Olha por exemplo o percentual de aproveitamento do MR em 2013 qdo voltou para “nos salvar do rebaixamento” na coluna do cleiton: 53%
Exato. o “salvar do rebaixamento” já diz muita coisa. 53% foi um feito.
Agora, “lutar pelo título” “ir para o g4” e “revolucionar futebol”, nao cabe em 45% de aproveitamento.
Respeito a sua opinião, mas fico com a minha.
Ainda mais agora, que sabemos que nos últimos clubes ele durou menos de um ano e também com um índice baixo de aproveitamento. Só teve sucesso em um.
Fico com as minhas convicções. Podem me chamar de carniça, modinha e etc. Sinto pela falta de respeito, nunca rotulei ninguém aqui. Mas tenho a clara opinião de que o Osório é fraco e sua saída não será lamentada no futuro.
Bem, nunca te chamei ou a nenhum outro usuario aqui no blog de nada… por mais que as vezes bata uma raiva ao ler certas opinioes eh sempre interessante ver opinioes contrarias.
Mas vc nao respondeu a pergunta… uma eventual classificacao a final (ou titulo) da CB, te faria mudar de opiniao?
Não. Osório é fraco.
Pericles Chamusca também já ganhou a Copa do Brasil. Celso Roth a Libertadores e ambos são fracos.
Vejo no dia a dia que o Osório é um encantador de serpentes. Se passa como moderno, mas eu o acho mais um trapalhão pardal do que qualquer outra coisa.
Se passa como honesto, mas não larga mão do osso. Claramente se colocando acima da instituição. Cadê o papo de “quero saber quem quer ficar aqui” e o papo nostálgico quando chegou?
Sem falar nas invenções…
Veja só, na cabeça dele o nosso artilheiro da sub20, João Paulo, não é atacante.
O Auro, não é lateral.
O Breno, não é zaguerio. O Lyanco é lateral. O México é um sonho e o São Paulo um pesadelo.
É muita marmota, é muito “eu sou diferenciado e enxergo outra coisa nele”. Não dá.
O cara quer reinventar a roda. Pra mim chega. Aguardo ansiosamente sua saída.
Vou até abrir uma cerveja em comemoração.
Boa tarde povo!
Se o São Paulo ganhar a Copa do Brasil com o Morumbi lotado e em festa, basta a torcida cantar assim que o Osório fica:
♫Olê, olê, olê, olê…
Sório, Sório…♫
Fica Osórinho, fica!
Ernani Takahash
O esquema é esperar alguem contratar um técnico e ver a partida de estreia, se ele vencer ir com td pra cima dele já que é um tecnico com 100% de aproveitamento..
Alexandre, tranquilo, é sua opinião e eu respeito, mas o problema não é a crítica em si mas foi o sentimento que me passou pelas palavras dele. É tanta desconfiaça, julgando e condenando o Osorio. Menos Rica, bem menos. Defesa arrogante do decadente futebol brasileiro e do decadente São Paulo. Desculpa ai ferir alguns egos, mas é a verdade.
Podemos dar a volta por cima? É claro, mas precisa de agentes de mudanças para isso acontecer, como falou o Ernani ontem. E as vezes tem que baixar a orelha e ouvir com quem tem algo a dizer.
Ok, é só minha opinião. Mas só pra dar um exemplo, ontem o Moribe, tão atacado nesse espaço, também fez ressalvas ao Osorio, mas em uma análise de fato ponderada, sem agressão. Um pouco mais de generosidade não faz a ninguém.
——————————–
2 de outubro de 2015 às 11:55
Alexandre
2 de outubro de 2015 às 11:20
Vixe…..matou a pau!!! é isso mesmo
Menos Osório, menos!!
http://www.goal.com/br/news/11992/colunas-goal-brasil/2015/10/02/15944002/rica-perrone-osorio-o-rei-do-pedaço?ICID=HP_BN_2
————————————————————
Davi
2 de outubro de 2015 às 11:21
Vixi, quanto rancor, pra que isso? Juro que não entendo…
—————————————————————–
Oxe?! Pq rancor ??
É a opinião dele, sem ataque ou desmerecimento algum ao Osório….ele até diz q gosta dele
Além disso, ele está certíssimo em afirmar q o SPFC é a maior vitrine da carreira do Osório
Achei uma opinião ponderada…
Ok, valeu Davi!!
Achei extremamente infeliz, a forma com que Rica Perrone, começa o post:
“Um colombiano dando aula de estrutura, profissionalismo e futebol. Só na cabeça da imprensa vira-latas do Brasil é possível dar a Osorio o poder que lhe foi dado”.
O que tem a ver a nacionalidade de uma pessoa, que pode nos ensinar algo?
Osorio estudou nos EUA, e Inglaterra. Trabalhou nesses países tbm. E traz uma experiencia importante sobre estrutura, profissionalismo e Futebol.
Aliás, o futebol foi inventado na Inglaterra. Então, acho que em algum momento já tivemos que aprender. E o aprendizado de todos, tem que ser constante.
Acho que a discussão sobre Osorio, esta tomando um rumo completamente diferente. Parece que vale tudo para depreciá-lo.
Isso é reflexo do que vivemos hoje no futebol brasileiro. Sabemos de tudo, somos os melhores…..e quando perdemos tentamos achar alguns poucos culpados…
Pois é meu caro, desnecessário é pouco. Pra que essa agressão gratuita? Vamos debater, ok, mas galera mistura um pouco as coisas.
Entendo o trauma, o medo do retorno, mas não creio que o Aidar morra de amores pelo Muricy. Ainda bem! rs Enfim, o cara tem sua história, tem seus méritos também, então melhor deixar pra lá.
Vi outro dia que no futsal cedemos o empate para o Orlândia, então já poderíamos ter esse ponto a mais. Uma pena mas em duas rodadas a gente chega lá.
Saiu errado esse comentário, foi mal. O lugar certo é lá embaixo. Obrigado.
gakera R perrone e PACHEQUISTA msmo depois do 7-1 ele ainda defende q o brasil e melhor do mundo em futebol…
Cleiton do saco roxo levantar uma polêmica dessas.
Para mim, Muricy teve seu tempo e suas contribuições, mas já deu.
Osório fica…. se fosse pra ele sair, ele ja tinha pulado barco e ido para o México, e vai ficar não por Aidar ou Ataide, mas sim pelo grupo de jogadores, o grupo gosta dele e já deu mostras disso e se ficar, vai papar a CB.
hummmm, será?
Só sei q ele tem q decidir de uma vez…q esse fim de semana seja o último desse blá blá blá…já encheu
Só uma correção, contra o Santos, na desclassificação do Paulista, o Muricy não era mais treinador.
PB valeu, agora q eu vi q tinha esquecido de falar do paulista…. Muito obrigado!!!
Sempre as ordens meu amigo…
Já tem jornalista mexicano no Brasil…pra cobrir o jogo de sábado. É, adiós Osório.
Aliás, 7 clubes nos últimos 8 anos e só fez sucesso em um…que interessante ruim essa estatística.
De 2012 pra cá, ganhamos um título, ele 6. “Estatística”.
Campeonato colombiano, mexicano e americano tem o mesmo nível de dificuldade do Brasileiro. Mas só fez sucesso em um.
Que erro meu.
Aliás, Oswaldo ganhou 9 titulos no japão. Seria ele um Osório e ninguém dá o reconhecimento?
OU o campeonato japones é fraco?
Um campeonato brasileiro vale na Colômbia tanto quando o campeonato de lá vale aqui. Esse tipo de comparação é ridícula. Perdemos um título pro fraco futebol japonês tempos atrás.
Se for pra discutir quantidade de títulos, Felipão e Luxemburgo são os melhores técnicos brasileiros vivos. Se estamos falando de um técnico estrangeiro em sua primeira vez aqui, é ilógico, irracional e forçoso querer cobrá-lo de algo que na realidade dele não existe.
Querer comparar Oswaldo ou qualquer técnico com qualquer um na linha de Osório é maluquice. Osório e Aguirre foram pioneiros no Brasil dessa nova filosofia de futebol desde de Telê. Quanto tempo nosso time ficou morrendo má metade do primeiro segundo tempo? Quantas vezes jogamos no chuveirinho e se trancando pra segurar o resultado?
Faço uma comparação com meu trabalho. Há professores que pegam a apostila do estado e faz o aluno decorar aquilo pensando em re$ultado$. Eu quero que o aluno aprenda e tome gosto pelo saber. Poucos dão valor nisso e geralmente os considerados exemplos de educação são os do primeiro caso. Agora, converse 10 minutos com a pessoa é verá que entre ela e o aluno, pouco diferença há.
Só quis igualar, amigo. Não estou nem tocando na filosofia, país e etc. Sei que isso é mais delicado e subjetivo.
Por isso, comparo com o que é palpável, no caso, os titulos.
Na colombia o turno é um título e o returno é outro título. Bizarro! Se for por isso, Muricy ganhou o turno e o returno de 2006, 2007 e 2008. Ganhou o turno e o returno com o Fluminense também. Só aí, sozinho, o Mumu teria 8 títulos. Não acho justo comparar nesses termos! Fica injusta a comparação!
Portanto, no meu ponto de vista comparativo, os únicos títulos do Osório foram os de 2010 e 2013. Além, é claro, das copas Colômbia, um super campeonato de QUATRO jogos. Uau!
Quanto a filosofia, modo de jogo, e não sei o quê desde o “Telê” e etc…acho exagero.
Telê fazia um futebol bem jogado, bem armado. Ele sabia armar a defesa e o ataque. Fazia a sincronização.
Osório quer fazer o futebol ofensivo, e dane-se a defesa. Desguarnece todo o sistema defensivo em prol de algo ilusório para o elenco que tem.
Telê era a repetição. Osório é exatamente o contrário, ele odeia a repetição. Nunca repete nada.
Equivocada e sem fundamento essa comparação. Telê, antes de vir para o São Paulo, já tinha dirigido a seleção que, pra muitos, foi a mais espetacular de todos os tempos.
Osório…bem, o Osório foi campeão na Colômbia.
Não dá, forçam a barra demais para defender o cara.
Mas é tua opinião e respeito.
Quem e oswaldo, seria esse chutado dos porcos, e sera chutado do flamengo, como foi do tricolor. Oswaldo, pelo amor de Deus.
De 2008 pra cá, ganhamos 2 títulos, ele 8. “Estatística”.
Menos, né cara. Lá o turno é um título e o returno é outro, igual ao Argentino. Se for por isso, o Corinthians já tem um título aqui e duplica os títulos do Muricy no tri campeonato, ok? Não acho justo e nem certo comparar nesses termos, vamos igualar a parada:
Se for de forma igual ao do Brasil, ganhou o campeonato colombiano de 2013, já que terminou o campeonato em primeiro. O de 2014 ele terminou o turno em primeiro, mas no segundo turno não venceu. Se for nos moldes brasileiros, pra ser justo com os daqui, só ganhou um titulo nacional.
Aí já muda de figura…de 2010 pra cá, ganhou 4 títulos.
Não dá pra comparar. É o sistema deles e não o nosso. É como se um europeu chegasse e falasse que a libertadores de 93 não vale porque o campeão do ano anterior entrava nas oitavas…
Daqui a pouco vão fazer cotação : Futebol colombiano: 1 campeonato nacional = 0,50 de um estadual brasileiro e 0,15 de um campeonato nacional brasileiro. Menos né…
Game over?
Beto @Beto_Morumbi 8 minHá 8 minutos
Osorio concede entrevista coletiva toda sexta feira… Hoje não falará aos jornalistas… Acho que amanhã é despedida… #SPFC
Esse Beto é o Beto que andou soltando por aí que ele já fechou com o México, e que a diretoria já contatou o Muriçoca?
Vou fazer uma pesquisa pra ver se tem algum tecnico 100% no momento, tem que ir pra cima dele até amanha pois tem rodada no fds e ele pode perder os 100%
Boa tarde, a sensação de perda com a bem provável saída do Osório é aumentada ao cair a ficha que não tem ninguém para substituí-lo nesse momento, e que lá vamos nós para mais uma semifinal contra o Santos sob o comando do Milton Cruz.
Vão manter o Milton Cruz até o fim do ano
bem provável….
Mexeu com o Muricy, mexeu comigo…hehehehehe
Vamos lá, terceira passagem…
– Embora eu acredite, e sempre defendi isso aqui, que o Paulo Autuori livraria o time do rebaixamento, e que ele (PA) fez o trabalho mais “sujo” para o Muricy, que era dar início a limpeza do elenco, o Muricy chegou e conseguiu alcançar o objetivo. Mérito só dele? Evidente que não…mérito dele, dos jogadores, da diretoria que chamou a torcida para junto do time, e da torcida que correspondeu.
– Brasileirão: vice-campeonato. Pode-se discutir a forma de jogar, mas o resultado foi bom. Kaká foi importante? Evidente, assim como o Ganso é considerado importantíssimo agora. Isso é demérito para o Osório?
– LA e Paulistão: o Muricy saiu e o São Paulo já estava classificado no Paulistão e estava na zona de classificação da LA.
Portanto, acho que não foi promessa.
Fui a favor da saída dele, não tinha mais condições de continuar, sou contra a sua volta, mas acho que a perseguição é desproporcional aos serviços prestados ao clube.
Mas toca o barco…fica aqui, novamente, o que tenho falado faz tempo…esqueçam o Muricy.
Assim como o JJ não pode ser um fantasma constante rondando a administração do clube, o Muricy não pode ser um fantasma rondando o futebol do clube.
Se é sobre o Mumu, não li, não vou ler, mas vou concordar em 24,24% para não perder a amizade.
Pô Vitão, dá uma força aí vai…pelo menos 41,37%…esse 24,24 e duplamente sugestivo e não gostei nem um pouquinho…
Eu acho que teve mto credito no tri brasileiro… pegou um time montado, eh vdd, mas como minimo soube aproveitar-se disso e ganhar os titulos… acho que eh um treinador com um perfil mais de deixar os jogadores se acertarem em campo so e administrar os egos fora dele (o que sempre fez razoavelmente bem por ser boleiro e talz)… sua segunda passagem acho que foi uma catastrofe, fez campanhas razoaveis no brasileiro, mas as eliminacoes e principalmente covardia nos mata-matas foram vexatorias.
Vou repetir o que sempre escrevo aqui.
Osorio é anos luz superior a qualquer técnico brasileiro, mas infelizmente seu aproveitamento em qualquer clube que passou deixa a desejar…
Acho a perda do técnico ruim por interromper um trabalho, apenas isso.
tb acho!!!
Mas temos uma chance de 85% do Osório ser passado na segunda feira
Pra mim, ele dá toda a pinta q vai embora
Péssimo pra ele e sua carreira……erro crasso!
Esse Faninho, sobrinho II adotado do Sato (O outro é o guloso do Denão), voltou com a língua afiada, hein?
Vitao, ajuda aí, acha um treineiro 100% pra gente contratar…
Milton Mendes
Só daria para fazer uma avaliação do trabalho do Osório em 2016, com um planejamento, com uma pré-temporada, se sair agora, terei a mesma sensação que tive quando demitiram o Ricardo Gomes apos ele ser eliminado na libertadores e perder o campeonato brasileiro, achei a saída dele prematura e que ele tinha muito a contribuir.
concordo
PB
2 de outubro de 2015 às 12:32
Só uma correção, contra o Santos, na desclassificação do Paulista, o Muricy não era mais treinador.
————————————————————-
Não era até a página 2, né?
Seu clone MCC assumiu e fez do jeitinho que o Muriçoca faz em mata-matas…
igual contra o cruzeiro em minas, aquele famoso esquema 90 minutos sem chutar no gol…
Fez o mesmo que o antigo treinador fazia, quando ganhou a 1ª por 1×0 em casa, abdicou do ataque lá em Minas, ficou com medo de tentar fazer 1 gol e obrigar o Cruzeiro a fazer 3.
Mas aí a culpa é da diretoria que não planejou a contratação de outro treinador.
ftricolor
2 de outubro de 2015 às 12:52
Vitao, ajuda aí, acha um treineiro 100% pra gente contratar…
————————————————————
Só o Carpa nos seus primeiros 4 ou 5 jogos…..
#PartiuMéxico
Este nunca me enganou … vá com Deus e não volte nunca mais !
Agora é hora de chegar para o Rogério Ceni e dizer … agora além de goleiro, capitão, cobrador de falta e penalty, você também é o técnico.
Nossas chances de sermos campeões aumentaram !
Parabéns Cleiton pela excelente coluna!!!!
Muricy faz parte de nossa história. E é uma pessoa honesta, sincera e trabalhadora.
Isso aí, Ernani… Quis criar uma polêmica tinha, já que tá tendo pouco aqui no tricolor…kkkkkkkkk
kkkkkk…..
Se dependesse dos entendidos Tele Santana jamais teria treinado o SP, 20 anos e 1 titulo importante…
Ia comentar exatamente isso! Aliás os entendidos quase fizeram ele sair em 90.
Bomba!!!
SPFC está negociando com Renato Gaúcho. rs
kkkkkkkkkkkkkkk
PB
2 de outubro de 2015 às 12:52
Pô Vitão, dá uma força aí vai…pelo menos 41,37%…esse 24,24 e duplamente sugestivo e não gostei nem um pouquinho…
——————————————————
Tá bom, vou inverter o 24,24% para não causar má impressão e aumentar a concordância:
Concordo em 42,42%.
Vou aguardar sentado o argumento sobre a contratacao do Telê…
Acima de qualquer número,
o que me agrada é o que o Osório tem feito.
Pouco me importa, a quantidade de clubes que ele passou nesses últimos anos, ou qual o índice de aproveitamento.
Pra mim, importa que ele tenha recuperado o Pato, que o Ganso tem jogado bola, que o M. Reis é titular, frente ao Reinaldo. Que temos um novo volante e dos bons, que se chama Breno.
Importa também que temos padrão tático. Que o time é organizado. QUe joga pra frente, que pressiona, que cria chances.
Não sou falso em dizer que as derrotas e os apagões também não importam… mas importam mesmo, porque eu vejo no trabalho algo promissor.
esses índices e estatísticas são mais interessantes quando o cara ainda não está aqui… Depois que veio, só me importa o que tem feito.
E o que tem feito é bom.
perfeito, por isso 7×1 alemanha…
Eu não vejo padrão tático. Vejo um jogo bom, 4 mais ou menos e um horrível.
Não somos nada organizados, vide ultimo jogo contra o Vasco, Ceará e etc.
E nas vezes que jogamos bem, perdemos…não vejo essa qualidade tática toda no time. Nem de longe.
Andreson, discordamos.
E pra justificar a minha opinião eu faço remissão a qualquer coluna do Ernani… com as quais eu concordo integralmente.
Eu vejo um bom trabalho e ainda sentirei muito se ele for embora.
Se for para o méxico mesmo, torcerei por esta seleção na copa. Alias, o retrospecto da seleção do méxico contra o brasil é bem interessante…
PQ torcer pro Brasil/CBF não rola…
Respeito. Cada um com sua opinião, hehee.
Lá na Vila eu me contentaria com o Rojas de técnico, pelo menos o 0x0 a gente garantia numa retranca a la Once Caldas e decidiria no Morumba.
Bom, já q o Osório não quer ficar ( direito dele ), vamos aos possíveis substitutos para 2016, uma vez q a chance é grande do Milton Cruz ficar até o fim do ano:
– Cuca
– Peseiro
– Milton Mendes
– Zetti
– Pintado
– Silas
e
– R Ceni em 2016
Não lembro de mais ninguém
Cara,
com a crise instalada…
Temos que dar graças a Deus se o Milton não for junto…
se for, já era…
Mas o Milton Mendes agrada a mim…
É só deixar o blog um pouco que alguns voltam a querer fazer as gracinhas habituais, as quais eu estou pedindo sempre para deixar de lado.
Vejo reclamações de dois frequentadores do blog a respeito de rótulos com a finalidade de ironizar ou desmerecer as pessoas.
Depois o Marcio é isso, é aquilo, é mandão, é chato, não é democrático e outras idiotices.
Mas como alguns não sabem se comportar sem provocar aos outros vou dizer pela última vez que aquele que insistir será moderado imediatamente, sem aviso prévio.
Depois não adianta ficar mandando e-mail pra Zanquetta, pra Kátia, para o Aidar reclamando de moderação ou banimento, porque depois que eu fizer, nem o Papa me fará voltar atrás. (quem sabe o Osorio)
Avisados estão. De novo.
O Max deve estar preparando um comentário de umas 3.548…
Brincadeirinha meu amigo…
Ah PB, toda vez que eu abro a boca pra falar mal do Lula ou do Muricy eu me arrependo pois aparece um monte de fanáticos pra defender os caras, como se fosse proibido não gostar de tais “entidades”. Mas é mais forte que eu 🙂
Ótima tarde à legião tricolor do planeta.
Cleiton …, perfeito texto.
Sinceramente …., o Muricy merecia uma carreira melhor, pois praticava um futebol insinuante, incisivo, rápido e habilidoso.
Mas infelizmente, por ter um físico franzino e frágil …, sofria de contusões …, dificilmente mantinha uma sequência de jogos.
Concordo com o título de promessa …, saiu para o exterior e fez carreira no México e retornou sem brilho algum.
Como técnico auto intitulou-se discípulo de Telê, mas defende um futebol pragmático.
Agradeço aos títulos que trouxe ao SPFC.
Meu Deus, contratamos um treinador em final de carreira com esse curriculo pifio, o que os dirigentes tem na cabeça? trofeu rede manchete? trofeu classico das multidoes?
Fluminense
Rio de Janeiro Taça Guanabara: 1969
Rio de Janeiro Campeonato Carioca: 1969
Atlético-MG
Minas Gerais Campeonato Mineiro: 1970 e 1988
Brasil Campeonato Brasileiro: 1971
Grêmio
Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho: 1977
Al-Ahli
Arábia Saudita Campeonato Saudita: 1983-84
Arábia Saudita Copa do Rei Árabe: 1982-83
Arábia Saudita Copa do Golfo: 1985
Flamengo
Rio de Janeiro Taça Guanabara: 1989
Alemanha Copa Porto de Hamburgo: 1989
Rio de Janeiro Troféu Clássico das Multidões: 1989
Rio de Janeiro Troféu Seis Anos da Rede Manchete: 1989
Concordo com sua linha de raciocinio, mas eu gosto de medir a performance do treinador por aproveitamento e não títulos conquistados. Não tenho o número, mas aposto que o Tele devia ter um aproveitamento bem alto. Diferente do Osorio. E nem vem me detonar porque eu gosto do técnico e gostaria que ele continuasse…
Olha a taça Guanabara, título do primeiro turno do carioca, existente até hoje. Coisa de futebol falido tipo Colômbia.
Por muita coincidência tem um carioca na segunda divisão , outro praticamente na segunda, o fluminense que já caiu ano passado, tá doidinho pra cair de novo e o melhor carioca é o…Flamengo.
Deve ser só coincidência, é claro.
Pronto, agora só o campeonato Paulista não é falido. Representante máximo da hegemonia brasileira.
Os paulista possuem 28 titulos brasileiros. Os cariocas 15. Mineiros e gauchos 5 cada um.
Tire suas próprias conclusões.
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/diretor-financeiro-ve-corinthians-com-possibilidade-de-contratar-tevez-em-2016/
Como falam @#$%!
Se o cara rejeitou milhões na Europa pra voltar pro Boca, vai pro curintia?
A dureza da discussão em torno do Osorio não é hoje, enquanto ainda dirige e o time, divide opiniões e mantém incertezas. Difícil mesmo vai ser o próximo que chegar aguentar as viúvas que ele vai deixar para trás…
Até porque, parece que acumular viúvas de treinadores é praticamente uma vocação do nosso clube…
Cara, sei nao viu… honestamente, se olharmos a correlacao entre “nao gostar do osorio” e “gostar do MR” creio que seria bastante alta…
so para deixar mais claro, acho (apenas acho) que uns 90% dos que nao gostam do Osorio sao super fans do MR!!
Na moral mesmo, eu não consigo fazer muito essa relação não. Acho que o problema é o exagero que veio de duas partes que surgiram. O fato é que o treinador acabou de chegar, e está bem no início de um trabalho, e por mais que já deixe impressões, é cedo demais para fazer qualquer avaliação maior, para cima ou para baixo. Nesse sentido, é tanto exagero chamar o cara de pardal, enganador, e tudo mais, como também é dizer que reinventou o futebol brasileiro, é um dos melhores treinadores que estiveram por aqui, etc.
Ele fez muitas coisas interessantes, mas o aproveitamento dele é pouco mais de 47%; ao mesmo tempo que ganhou jogos na estratégia, perdeu vários com esquemas, escalações e alterações; com ele vimos os melhores e os piores jogos do time nos últimos anos – e as vezes com um intervalo de dias entre um e outro.
Queria que ele ficasse para ver até onde ele poderia chegar. Mas o clube continua firme e forte se ele for embora amanhã.
É isso!!!!
Bingo!!
O que eu posso fazer
Se você não pode dar
O amor que eu sonhei
Sinto mais vou te deixar
Eu já não me sinto bem, com sua presença
Seu tempo acabou.
Vai, tchau e bença!
Cleyton:
Somente em relação ao Muricy, eu concordo em partes. Tenho admiração pelo caráter e integridade dele, que, ao invés do atual técnico, negou a própria seleção Brasileira para honrar seus compromissos. E isso de imediato, na lata, sem fazer nhemnhemnhem. Não estou dizendo que Osório não tenha caráter, mas nesse ponto, especificamente, deveria se posicionar, não ficar em cima do muro.
Como técnico, o Muricy é bom, não extraordinário, pro cenário nacional. Entede de futebol sem ser letrado. As conquistas dele falam por si só. Vão dizer que o elenco do São Paulo era imbatível, o do Santos tinha Neymar e do Fluminense vários craques, mas não é exatamente que estão exigindo que a Diretoria dê ao Osório para que esse possa mostrar trabalho?
Enfim, há bastantes razões para se respeitar o profissional e pessoa Muricy. O Osório não, AINDA.
Na contramão de tudo que disse: não desejaria a volta do Muricy, haja vista que, mesmo com tantas conquistas, creio que sua “era” passou. Seria mesmo hora de renovação e a Diretoria acertou ao tentar com Osório.
Agora, dizer amém a cada erro ininteligível que este último faz não dá. Tem que ser cobrado sim, diariamente, como qualquer profissional bem remunerado. O time já deu mostras do que pode fazer e temos condições de estar em posição melhor. O que parece é que o Osório é um técnico consagrado e intangível. O que não é, salvo em terras Colombianas.
Igor,
A história da seleção brasileira é diferente. Foi oferecido ao Muricy um tempo x de contrato, que terminava bem antes da copa, e ele queria um contrato que incluisse a copa. Como RT negou, Muricy não aceitou, e se aceitasse tbm não seria nenhuma falha de caráter o cara encerrar um contrato pra aceitar o chamado de uma seleção brasileira, sonho máximo de qualquer treinador daqui.
Mas como é o Muricy, o fato dele não ter acertado por detalhes contratuais, virou motivo de nobreza e demonstração extrema de caráter.
O que li: Não lhe foi apresentado projeto e nem contrato, nas suas próprias palavras. E sua resposta foi que só assumiria se o Presidente do Fluminense concordasse, o qual negou.
Estatísticas no futebol e algo que não cola…..o cuca até ser campeão pelo atlético era chamado de pé frio e outros bla bla blas….
Hoje todos pedem ele aqui ou sempre está entre os prediletos….
Então não me venha falar de aproveitamento e outras baboseiras para justificar o trabalho de alguém…o q importa e o jogo, padrão. Tático métodos. De treinamentos o resto e besteiras….lógico que precisa transformar tudo isso em conquistas, más, titulo só um time ganha dentro 30 disputando….
Se sair, quero nem ver quem vao trazer, geralmente só vem bucha, espero que seja alguém que realmente quer vir trabalhar e colocar o SPFC novamente nos trilhos, mas quem? Que medo….
Osório corneta também :
http://tricolornaweb.com.br/noticia/kardec-ouve-corneta-de-osorio-em-treino-e-pode-ser-relacionado/
http://tricolornaweb.com.br/noticia/sem-saber-se-osorio-fica-sao-paulo-ainda-nem-pensou-em-possivel-sucessor/
isso que mostra bem a morosidade e inércia da diretoria..
se o cara sair, não tem ideia do que fazer?
Isso aí eu duvido muito. Acredito que até algumas sondagens já vem sendo feitas, e se o Milton vai ficar no lugar dele até o final do ano, até o próprio já deve ter sido informalmente comunicado disso.
É verdade. O pajé Dorival recuperou o moribundo Santos e o Osório vem dando ervas paliativas, uma hora o paciente dá uma boa recuperada, mas aí volta a piorar de novo.
Engraçado, nego falando mal de campeonato colombiano… Ok. ..
Ultimamente nem Paulista estamos ganhando…
Em todo caso, com São Paulo, Curica, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, e vários outros times do interior que disputam as série B e C do Brasileiro, na moral, o Campeonato Paulista é muito mais disputado que o Campeonato Colombiano. Quantos times Colombianos teriam bala para chegar aqui e vencer um campeonato contra os 4 grandes de São Paulo?
Dos 6 primeiros colocados do Brasileiro, 4 são os grandes de São Paulo. Dos 4 semifinalistas da Copa do Brasil, 3 são grandes de São Paulo, só está fora o Curica, que foi eliminado pelo Santos. Se o chaveamento favorecesse, certamente seriam os 4 semifinalistas, e em todo caso, o Curica já levou o Brasileiro. O Paulista é encarado como torneio de pré-temporada, mas mesmo assim está muito a frente do colombiano – façamos um torneio dos 4 grandes de São Paulo contra os 4 melhores clubes de toda Colômbia para ver o que dá.
Renato gaucho
😆😆😆😆
De 2008 pra cá, somente o NEY FRANCO ganhou um título no SPFC. ..
E as Belas da Torcida…aliás, bi…
Como treinador, Muricy ganhou ao menos 1 título por ano de 2001 até 2012, comandando no período 6 equipes diferentes. Conquistou 4 Brasileiros e 1 Libertadores.
Com todos os seus defeitos, Muricy ainda é um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. Qualquer um que está chegando agora tem que comer MUITO arroz com feijão para chegar perto do que o ele conquistou, com méritos.
Mas, aqui, o ciclo dele já está completamente encerrado. Já deu, serei sempre grato, mas bola pra frente. E inclusive ele próprio precisa repensar se de fato quer continuar sendo treinador, coisa que para mim, parece que não.
Coitado do Ney Franco! perdeu uma jóia, o Lucas num ano e ganhou no outro um presente de grego, o Lúcio.
Sem falar na batida de frente com o Rogério Ceni…aliás, por causa disso até diretor caiu…
Se o Osorio chorou por causa de Paulo Miranda, imagina se tivesse perdido o Lucas…
Aliás, o Ney Franco implantou um esquema sensacional com pontas legítmos, pediu peças de reposição e não recebeu. Teve que ficar quieto enquanto o Eduardo Uram enfiava a agência inteira dele aqui. Depois foi aquela fritura pela panelinha de sempre…
Com o Ney até o Osvaldin sanfoneiro jogou bola. Proeza.
ney franco foi quem indicou negueba tbm
Marcelo Veiga ou Lula Pereira?
Baresi…
Entendo o trauma, o medo do retorno, mas não creio que o Aidar morra de amores pelo Muricy. Ainda bem! rs Enfim, o cara tem sua história, tem seus méritos também, então melhor deixar pra lá.
Vi outro dia que no futsal cedemos o empate para o Orlândia, então já poderíamos ter esse ponto a mais. Uma pena mas em duas rodadas a gente chega lá.
Acho que para qualificar um treinador como bom ou não ele tem que ter tido bons resultados em no mínimo 3 clubes e por um período também de no mínimo 4 ou 5 anos .
Ja cansei de ver treinador ser considerado ótimo por ter pego um bom time na mão e em seguida fracassar seguidamente em outros clubes , um bom exemplo disso é o Dorival .
Hoje tá em alta de novo , sinal inequívoco de que torcedores e jornalistas avaliam mesmo é o resultado do clube e não o trabalho do técnico.
No caso do Osório ele só conseguiu bons resultados em um clube e está no São Paulo há muito pouco tempo .
Como disseram acima ele vem intercalando bons e maus resultados e como faz muito pouco tempo que está aqui não dá pra cravar se o cara é bom ou não .
Bom ou não com ele , pior sem ele pois teriamos que reiniciar todo o trabalho e ficariamos sem técnico no auge da disputa de 2 campeonatos .,
É precipitado pedir sua saída mas também é precipitado ficar fazendo campanha frenética para que ele fique.
É o radicalismo dos 2 lados que faz com que o debate fique chato .
Qualquer um que critique uma substituição feita pelo técnico ja é acusado de corneteiro como se o técnico não pudesse ser criticado .
Com o debate chato vem as gozações , as indiretas e tudo aquilo que o moderador não gos ta
E hoje ele tá bravo , tá apitando tudo , caiu na área é penalti.
Mas ele tá certo.
Concordo que Ney Franco fez um bom trabalho, infelizmente implodido por dentro.
Oq ngm diz é pq é tao dificil
Trabalhar no SP?
Pq todos reclamam do Aidar? Muricy? Gustavo?
Dai pode vir o Guardiola q sofrera esse msm processo.
E olha q nossa organizada é mais dependente possivel, mas mansa impossivel
Cleiton,
Me permita só corrigir um erro no seu texto:
“Há ainda os que conhecem o termo “Muricybol”, que define o complexo sistema de correr até a linha de fundo, cruzar a bola para um atacante grandalhão cabecear”
No legitimo Muricybol, não se chega nunca na linha de fundo pra cruzar, a ordem é pra cruzar de onde der, e geralmente quem faz isso é algum volante improvisado na lateral, pois curiosamente nenhum lateral se cria com Muricy.
Kkkkkkkk
É claro que o Ney Franco tinha que sair naquele momento, já que ele ficou sem a menor condição de desenvolver o seu trabalho. Mas, o fato é que o cara foi incrivelmente sacaneado aqui.
Tenho que confessar que gostava do Carpegiani, o cara mandava muito, mas ai o Rogério inventa de fazer lobby pra contratar o Rivaldo o resto da história já sabemos. Ney franco também acho bom técnico, mas se achou demais depois do título, mas justiça seja feita foi o técnico que mais fez o lucas jogar até hoje, ainda foi campeão com Cortês, P. Miranda na lateral, wellington e denilson na volância, o cara tem que ser bom pra isso. Rs
Tá certo que o Lucas desequilibrava naquele time…
Ele decidiu alguns jogos pro Ney… e o Ney deve isso ao Lucas.
Fez com que a sua passagem deixasse saudade em alguns.
O time não era mal treinado. Pelo contrário, tinha um padrão. Não era nada espetacular, era interessante.
Infelizmente, tretou com o Rogério. Daí já era.
Seja Osório, Aguirre, Milton Mendes, ou qualquer um com filosofia de trabalho que mude o nosso futebol e não a nível de clube, mas a nível nacional, que traga ideias pioneiras ou que ressuscite aquelas já abandonadas por não terem efeito imediato, será tratado com diferencial se comparado com os Luxemburgos da vida. Mas é melhor reduzir toda a discussão em técnico burro, gringo pardal, e a qualidade e o valor de títulos ganhos por esses. Vamos parar de ler o Airnani na tentativa de entender os porquês, o contexto, a situação, e mais que isso, as análises táticas, e buscar as polêmicas pessoais e rotular os métodos profissionais a partir disso. Mas claro, farão o mais fácil. Técnico burro, gringo pardal. Já ouvi até retranqueiro.
Vamos ouvir que brigaremos para não cair e depois, na primeira sequência positiva, que temos condições de título e quando esse ficar distante por falta de elenco, que a culpa é do técnico. E quando pedirmos tempo para que qualquer técnico com nova filosofia possa trabalhar, farão o fácil: técnico x é deus pra esses caras, os fiéis do técnico y, morram abraçados, não são são paulinos e sim torcedores do técnico y…
O mais fácil no futebol é o mais fácil desses “argumentadores”. Por isso que defendo Osório, Aguirre ou qualquer outro que faça o novo, dando certo ou errado, mas que não faça o fácil.
Jóia
Eu tb
Tinha esquecido do Aguirre
Técnico em 2016:
Aguirre
R Ceni
ou
Milton Mendes
TORCIDA INDEPENDENTE @T_Independente 10m10 minutes ago View translation
Todos estão fechado com Osório
Osorio está fechado com o México
Esqueceu dos rachões diários.
Essa passagem mostrou que só foi um aproveitador do time que foi campeão mundial.
Teve carta branca para formar o elenco e estamos nessa situação de hoje.
Graças a deus, o entregador de coletes não está mais no comando.
Vai nevar em Teresina no dia que a “Independente” criticar o presidente em exercício. isso o Aidar aprendeu direitinho como faz com o Juvenal
até a independente ta ganhando a comissãozinha, patrocínibio by boschilia
O Cleiton fica isqueirando e ouriçando a galera… rsrs
Ótimo texto, amigo conterrâneo!!!
Bom, do que vi no Muricy, percebi que ele também estava exaurido pela porcaria toda que virou a gestão do clube.
Temos uma administração peçonhenta, viciada, danosa. E tais adjetivos não são exclusivos dos nomes atuais. As seguidas gestões criminosas estão destruindo o São Paulo.
São crescentes os números infelizes.
Entretanto, me questiono se nos cofres pessoais de tais ‘senhores’ há o mesmo prejuízo.
Que Muricy foi horrendo em sua última passagem, não tenho dúvidas.
Mas que não foi autor solo de tais infortúnios, obviamente não o foi.
O tapa dado na boca do estatuto arrancou um dente e infeccionou. Os responsáveis pela cura injetam veneno na jugular.
Grande Sub,
O problema é ficar exaurido, dodói, e sem forças pra treinar o time adequadamente, mas nem assim largar o osso dos 600 mil por mês né?
Pontualíssimo, Max.
Por isso foi horrendo em seu último trabalho. Não condizia com o salário exorbitante.
Ainda mais é somado à responsabilidade da gestão tal fator, de pagar tanto para um ridículo trabalho do Muricy, sem questionar sua ‘improdutividade’ (pois ela não tinha moral para isso).
Sub. Exatamente. A era gloriosa do tricolor está difícil de voltar…
É compreensível a desconfiança de alguns em relação ao Osorio.
É claro que ele tem que provar seu valor, mas acredito que é mais um questão de apoiar quem propõe algo novo, dar-lhe uma chance para mostrar que é capaz. E não é questionando toda e qualquer decisão dele que vamos avaliar a qualidade do seu trabalho.
É normal questionar o que é diferente, ainda mais porque ficam nessa de que pagam pau para estrangeiros e acadêmicos (isso sim síndrome de vira-lata) e não se permitem ter essa esperança.
Li aqui outro dia uma frase interessante que é preciso sentir para compreender: “É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos”.
Talvez tenham medo de se decepcionar, talvez tanta coisa. Mas é preciso entender, o São Paulo não é o clube da fé à toa.
Saiu vídeo do Sócio Torcedor na partida SPFC x Vasco.
Dá uma olhada lá, Davi!
Valeu Cartman, mas acho que tá me confundindo com o David Regis. rsrs
Mas olhar com certeza, o David representou muito bem! =)
Caracas… sabe-se lá porque, mas jurava que tinha sido você!
Hahahahahahaha!
Quem me dera! rs
Não vejo quase ninguém desconfiando do Osório…90% da torcida apóia ele
É ele q está se “esvaindo”….indo para o México…..o q é um direito dele, mas conduzindo mal e detonando a própria carreira
Mas como disse, é uma opção dele, só nos resta respeitar
Simples assim
Pra você é uma decisão simples, pois é sãopaulino e considera o México time de 4a divisão do futebol mundial. Mas será que isso é verdade e será que é tão simples assim? Concordo que ele se atrapalha, mas Osorio realmente parece preocupado com o São Paulo ou já teria tomado sua decisão. A grande maioria já teria se decidido. Enfim, posso estar me iludindo, mas confio no caráter dele.
Como eu disse a desconfiança de alguns, não posso medir o quanto da torcida apoio Osorio. Fico feliz se for a maioria. =)
Se com aquele time de 2013, que não tinha nem time, e nem camisa pra ser rebaixado, o séquito de Muricy pinta como proeza épica o bracinho sagrado ter livrado a Penapolen… ops o SPFC da série B, imaginem se fosse o Muricy no lugar do Jorginho, recuperando o Vasco do buraco em que ele estava e com esse time horroroso. Acho que fundariam oficialmente a igreja.
Ouvi de fontes fidedignas que o técnico escolhido será o Ceni, vulgo Mitão do Satão, reza a lenda que partiu do Satão a ideia de efetivá-lo. E em 2017 ele será candidato a presidência do SPFC.
Imagine: RC 2018, goleiro, técnico e presidente.
Vamos mitar! rs
Acho que aí, o Sato desiste… hahahaha!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, a chance de ser o RCeni em 2016 é enorme!!!
Ele é o favorito pra assumir, certeza
Ceni não encara esse rojão de jeito nenhum, o cara é esperto, sabe que a idolatria vai embora num piscar de olhos…
Pra mim não serve de treinador para o time da minha rua.
huahuahuahuahua
Vamos mitar?
Vamos ‘matar’!
rsrsrs
O ponto é que independentemente de quem será o técnico na segunda feira o São Paulo precisa se repensar, nossa administração é pífia e não é de hoje. Precisamos de um projeto para o futebol que passe pelo profissional e pela base, filosofia de jogo, treinamentos, valores institucionais e meritocracia. Que escolham um treinador com convicção no seu trabalho e deixem o cara trabalhar, monte elenco e se imponha perante a malandragem dos nossos jogadores.
Boooooooa Cleiton!!
Muricy tem meu respeito. Levar 3 campeonatos em sequência não é pra qualquer um.
Infelizmente parou no tempo. Espero que tire esse tempo pra descansar e se reciclar também.
O ponto é que o Muricy não tinha nada na carreira como técnico antes de dirigir o Tricolor, o fato é que ele estava no lugar certo na hora certa, num time forte, comprometido e com fome, assim como ele também estava, mérito pros dois. O mundo dele caiu depois daquele papelão contra o Barcelona pelo Santos, ele viu sua visão de futebol tão vencedora até então ser motivo de piada e desde então nunca mais foi o mesmo, não tinha mais sua fé na sua filosofia e tentando adotar um futebol mais ofensivo, sem saber direito como. Um barco à deriva ganhando pequenas fortunas e fugindo de ratos…
Torcida, JOGADORES, Diretoria…..todos pedindo para o Osório ficar
Me desculpem os fãs do cara, mas se ele sair agora é uma baita sacanagem com todos, vai nivelá-lo com a diretoria
O São Paulo é maior que um indivíduo, mas o São Paulo é movido por pessoas.
Quem costuma esquecer que a função e finalidade de qualquer instituição é para e com as pessoas irá recair no fanatismo e ufanismo de suas crenças. Aliás, o preconceito e intolerância esconde-se nos grosseiros argumentos e dilui as discussões em debates de exclusão.
Porque eu estou dizendo isso? Porque bolivianos, coreanos, negros e mulheres sofrem o mesmo embate de exclusão e negação de suas origens.
Colombiano ou não, acho que deveríamos discutir sobre as qualidades e defeitos do seu trabalho sempre levando em conta as condições de executa-lo.
Algo fora dessa realidade, sinceramente é baboseira.
Que tal Aguirre?
Pra mim
Aguirre
RCeni
ou
Milton Mendes
“Muricy vem…”
Sub
E Ceni fica mais uma temporada.
Marcio curtiu seu comentário.
Já jogou no twiter
#CampanhaMitoRenova
Bom vamos lá…sobre Muricy…ganhou 3 brasileiros, mas acabou com o futebol do SPFC, não quis lançar o Breno e foi obrigado pelo Juvenal na época. Não dava treinamentos táticos, apenas coletivos, não se atualiza e se acha o melhor de todos, sendo tão mais marketeiro que o Luxemburgo. Tirou o SPFC do Rebaixamento? Não, foi um pacto que TODOS os jogadores fizeram, teve desentendimento entre o Autuori e as estrelas do elenco e quando chegou o Muricy isso foi sanado, melhorando um pouco o clima.
Resumindo o Muricy, é um “cozinheiro de comida pronta”, sempre pegou times montados e foi campeão (vide São Caetano, SPFC, Fluminense, Inter e Santos), quando inicia um trabalho é um fiasco.
Sobre Osório: Um cara que sabe o que faz e trabalha muito bem taticamente. Ele inventa? Não, abre possibilidades, assim como fez Telê Santana em tirar o Ronaldão da lateral esquerda e colocando ele de zagueiro, ou mesmo tirando o Cafú da lateral direita e colocando como meia ou como cilinho fez com Dario Pereyra, tirando-o da volância para a zaga e por aí vai.
O cara treina, treina, treina…faz o SPFC ter a técnica que perdeu em 2005 com o término da temporada, de lá para cá, NUNCA mais tivemos qualidade técnica no futebol do SPFC.
Não concordo com o Osório quando ele reclama da perda dos jogadores por venda, afinal, se ele é bom, precisa trabalhar com o que sobrou e é aí que ganharia respeito como um grande técnico que ele quer ser.
Não concordo também com esse “vai-não vai” sair, seja homem e decida de uma vez e se ficar, pare de reclamar do elenco.
Não analiso por paixão, apenas enxergo o óbvio que os fanáticos não enxergam.
Abs
Time campeão da Sul Americana:
RC
PM
Tolói
Rhodolfo
Cortês
Denílson
Wellington
Jadson
Lucas
Osvaldo
Willian José
Tem que respeitar um técnico que é campeão com um time desses, hahaha.
A sangria do caso Maidana continua.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/10/conselheiros-do-sao-paulo-pedem-documentos-do-caso-iago-maidana/
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/10/02/conselheiros-expoem-desconfianca-contra-aidar-em-mocao-veja-documento/
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/10/02/conselheiros-expoem-desconfianca-contra-aidar-em-mocao-veja-documento/
spfc virando uma piada….
Debater, analisar, comentar e falar sobre o SPFC este ano está uma verdadeira comédia, é sobre dívida, CEO, brigas políticas, contratações confusas, balanço, reforma do Morumbi, etc
Agora esse papo de Osório vai durar no mínimo mais 1 mês.
Muricy não vai dirigir o SPFC num futuro próximo, e acredito que o Muricy não treinará um time de futebol no Brasil por muito tempo.
Muricy está indo para o FC Barcelona fazer um estágio!! O cara está indo morar em Barcelona, já está milionário e vai fazer curso no time mais endeusado pela mídia esportiva mundial.
Muricy não vai desistir de ir ficar um tempo no Barcelona pra treinar um time como o SPFC com essa desorganização e essa briga política.
Sem contar que existe a possibilidade dele se tornar um treinador na base, ou uma espécie de coordenador lá no Barcelona.
Neymar e o seu Pai que fizeram o meio-campo pro Muricy ir estagiar no Barcelona, o cara vai morar em um país de 1º mundo.
Caso Osório realmente saia, teremos que se contentar com Milton Cruz até o fim da temporada ou senão contratamos um treinador da nova geração que possa treinar o time dentro dos padrões salariais do clube.
Doriva na minha opinião seria um bom treinador pra assumir o SPFC.
Esqueçam o Cuca, que é treinador que se voltar a algum clube brasileiro não ganhará menos que 500 mil/mês, a realidade do SPFC é contratar um treinador da nova geração pagando um salário que o clube possa pagar.
Muricy não vai dirigir o SPFC num futuro próximo, e acredito que o Muricy não treinará um time de futebol no Brasil por muito tempo.
Muricy está indo para o FC Barcelona fazer um estágio!! O cara está indo morar em Barcelona, já está milionário e vai fazer curso no time mais endeusado pela mídia esportiva mundial.
Muricy não vai desistir de ir ficar um tempo no Barcelona pra treinar um time como o SPFC com essa desorganização e essa briga política.
Sem contar que existe a possibilidade dele se tornar um treinador na base, ou uma espécie de coordenador lá no Barcelona.
Neymar e o seu Pai que fizeram o meio-campo pro Muricy ir estagiar no Barcelona, o cara vai morar em um país de 1º mundo.
Caso Osório realmente saia, teremos que se contentar com Milton Cruz até o fim da temporada ou senão contratamos um treinador da nova geração que possa treinar o time dentro dos padrões salariais do clube.
Doriva na minha opinião seria um bom treinador pra assumir o SPFC.
Esqueçam o Cuca, que é treinador que se voltar a algum clube brasileiro não ganhará menos que 500 mil/mês, a realidade do SPFC é contratar um treinador da nova geração pagando um salário que o clube possa pagar.
Sei não!!! tava vendo agora na internet
Torcida “p” da vida com o Osório e esse papo do México
Pra mim ele já se queimou com a torcida, é game over pra ele aqui
Mesmo q fique agora, se perder do Santos galera não vai perdoar
Pra resumir: Osório conseguiu se queimar e se nivelar com a diretoria
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/ex-dirigente-do-puebla-dispara-contra-osorio-sem-vergonha-e-mentiroso,00db06eaa98f260401eea46c3a93e95c7girindq.html
“falta de comprometimento com o cargo”
é………..é exatamente o q está acontecendo com a gente aqui
Se ele for embora, com 47% de aproveitamento e for mal no México…..só restará voltar pra Colômbia
Como escrevo aqui todo dia……tá abrindo mão da sua maior chance na carreira…..tá jogando fora
Mesmo fazendo substituições equivocadas (foram muitas) e escalações bizarras, ainda acreditava nele, mas depois que veio publico (igual ao Murici) de usar a mídia para reclamar da diretoria por ter vendido 8 jogadores, todos fraquíssimos, tirando o Souza que era paneleiro, a partir daí se queimou comigo, para mim “amarelou” no futebol brasileiro.
2
Muito nhém-nhém-nhém
Até o RCeni já veio a público pedir pra ele ter atenção com o Santos…..Nem sabe se fica, será q está realmente focado no Santos?? é a dúvida do Ceni……e a minha tb
Vejam a moral do Osório no México……palavras de ex dirigente do Puebla….
O ex-dirigente, inclusive, chamou o colombiano de “sem vergonha e mentiroso”.
“Osorio é um sem vergonha e mentiroso, pois ele dizia que eu tinha problemas com ele, o que não é verdade”, disparou Fernandez, que negou problemas com o treinador no episódio de sua demissão, quando surgiram boatos de uma briga entre os dois nos vestiários de uma partida.
O ex-diretor ainda comentou a passagem ruim que o comandante teve no futebol mexicano: “No Puebla, Osorio foi muito mal. Qualquer treinador com o desempenho dele seria sacado. Estávamos muito mal na tabela, se não tirássemos ele, seriamos rebaixados”, explicou. “Ele trabalha bem, mas dirige mal. Escreve em seu caderno todas aquelas coisas, mas para dirigir uma seleção como a do México… para isso é necessário algo mais”, completou.
será que mimi com nossa diretoria também é verdade ou ele está forçando uma saída ?
“Ele trabalha bem, mas dirige mal”
Mas o mais importante de tudo, antes da troca do treinador, é dar um jeito nessa diretoria.
ELA é a real culpada por nossa situação de patetices. Tem que ter um jeito de fazer essas pessoas pararem de denegri o São Paulo dia pós dia.
perfeito amigo, divisão de responsabilidades…..
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=136717
Já foi!!
Reportagem da SPORTV
Já acertou salários e comissão técnica
karaka!
É tanto 8 ou 80 na definição do Osório, que até agora eu não sei se ele é 8 ou 80?
Também estou confuso…coisa de doido sô…
Nem vamos saber.
Vai embora e eu fiquei com a impressão de ele ser 7.5, não chega nem a 8.
Osório já foi
Pra mim, se nivelou à diretoria
Fica a pergunta: “Ele teria recusado a proposta do México, q segundo ele é o sonho da vida dele ir à Copa, se o SPFC não tivesse vendido ninguém??”
Pra mim, ele estaria indo embora da mesmissima forma
Alexandre, grave e escreva…..ele não dura por lá até a Copa…..depois me cobra…
Tudo cortina de fumaça
Se não tivéssemos vendido NINGUÉM…..ele estaria indo embora do mesmo jeito, afinal a Copa é o sonho da vida dele
por isso que falo e falava para os garotos aqui do blog, não se pode tratar qualquer profissional que seja de um Deus, ninguém é maior que a instituição, quanto mais se cria expectativa nas pessoas, maior será a decepção……
Também tenho a opinião de que o Osório não dura até a copa. Esse método dele é muito surreal e o México só conseguiu se classificar na última copa no último jogo…não vai ser fácil.
O time do méxico é muito fraco.
Volta, Carpa! Só tu pra dar sequência ao trabalho do Osorio… kkkkkk
Ser treinado pelo Milton Cruz e correr o risco de ser eliminado pela terceira vez no ano, nao é para qualquer um. Triste final de ano para um time que foi Vice Campeão Brasileiro do ano passado.
Pior de tudo, terminando uma novela, começa outra…
Quando vamos pensar somente em futebol? Estou com saudades…
parabéns pelo que disse, falei justamente disso em post anterior, desde Janeiro deste ano, tá difícil falar sobre o SPFC…
É bem por aí mesmo, e é pura inocência achar que esse tipo de coisa não reflete dentro de campo.
kkkkk, isso é verdade
Mas ACHO q não vai rolar novela….o técnico é o Milton Cruz até o fim do ano……vai q ele aprendeu algo com o Osório….rsrsrs
Pra 2016 é outro papo…..aposto em RCeni, Aguirre ou Milton Mendes
Podem até colocar o MC, mas sabendo que será interino, o que não vai faltar é gente dando pitaco e especulações. Até entre nós aqui vai ser um bumba meu boi.
Já sabe que vai embora, fica atacando a diretoria (que não são nenhum santinhos), para depois ser totalmente a vitima, só saiu por que foi traido, se que ir a porta é a serventia da casa, em uma coisa Muricy é muito mais sincero.
Se a diretoria tiver dividida igual o blog, eu acho melhor o Osório ir para o México mesmo, pois não corre o risco de tomar um belo pé na bunda se optar por ficar e tiver uma sequência negativa.
O Zanca sumiu…deve estar afiando a espada…
Como os cara são carentes de treinador, parece que o treinador que empurra a bola para o gol, meu Deus!!!
É irritante, volta Muricy!!!
Marcelo Prado do GE:
“Osório deve mesmo sair…..é o sonho da vida dele participar de uma Copa do Mundo e essa deve ser sua última chance, já que ele tem 54 anos e disse q vai trabalhar até os 60 anos”
Ou Seja:
Ataíde podia não ter vendido ninguém, e ainda ter trago o CR7 e o Messi, q ele ia embora mesmo
Cortina de fumaça……..se nivelou a diretoria do clube
Osório podia quebrar o galho e levar o Milton Cruz, viraria ainda mais fã!
Vitão, saindo o Osório e entrando o MC, em quanto as nossas chances de título da CB aumentam ou diminuem?
E vai pro México….kkkkkkkk
Fim de feira total……retrocesso……coitado…..
Mas convenhamos, como um desafio é um baita negócio…já imaginou se ele consegue colocar o México em uma posição de destaque? O cara se consagra…
Acho mais fácil ele acertar lá do que aqui. Aqui os jogadores são todos indisciplinados taticamente, e a tática é o forte do Osório.
Se sou o SPFC já começo a conversar com o Doriva!!
Mano Menezes é um treinador que gosto pois sabe arrumar uma defesa e um bom meio campo.
Treinador com filosofia ofensiva, acho uma baita besteira. Não temos time e nem há jogadores a disposição, dentro da realidade do SPFC, que possamos contratar pra formar um time ofensivo.
O negócio é formar um meio de campo forte de marcação e chegada ao ataque.
Mesmo porque times ofensivos são muito interessantes de se ver jogar, desde que o clube tenha condição de trazer os melhores jogadores disponíveis pra se montar um esquema ofensivo. Tirando Barcelona e o Bayer de Munique, que são 2 baita times, não acredito, ainda mais para a realidade da América do Sul, que veremos algum time jogando no nível de Barcelona e Bayer, ou seja, jogando bonito de forma ofensiva e ganhando diversos títulos em sequência.
Zanca meu fio, pelo amor de Deus…fala alguma coisa…
De boa??
Deveríamos voltar a ser apenas torcedores mesmo
Só somos enganados, não vivemos o clube, estamos longe de saber alguma coisa
– Uns foram enganados pelo JJ:
” Não devemos nada a ninguém, SP é o time diferenciado financeiramente” – Quebrou o clube
– Uns foram enganados pelo Muricy:
” Aqui é trabalho, meu filho” – Só tinha rachão
– Uns foram enganados pelo Aidar (EU entro aqui ):
” CEO, Aquila e etc” – Vem o Maidana e todo mundo mete a mão no caixa do clube
– Outros enganados pelo Osório:
” Tem q estar com o coração aqui, senão não adianta” – Tô indo pro México, meu sonho!! bye, bye….se virem nas semi finais contra o Santos e no planejamento 2016
E assim vai
Falou tudo e mais alguma coisa.
O circo é aqui.
Eu entro no quesito Aidar, acreditei que faria uma boa gestão como fez na década de 80, me enganei redondamente.
Acredito que o sucessos do Aidar em sua primeira gestão no SPFC, na década de 80, foi por ter escolhidos as pessoas certas para os cargos e só administrar e cobrar resultados dos mesmos, sem ao menos ter a noção do que é um time de futebol profissional.
O q mudou foi a “Ganância”……ser humano hj, diferente dos anos 80, vive e morre por causa do dinheiro…..tá demais….em TUDO
Eu visto a carapuça do Muriçoca, Aidar e Osório…
JJ não, esse eu sentava a pua desde o começo.
A alegria em algumas pessoas por que o profe vai embora e ficamos com o navio sem comandante e sem qualquer chance de melhorar é o que dá raiva dessa gente. Como tem gente babaca nessa terra.
Ninguém está alegre…..como disse, 90% da torcida apoia ele
Mas a REALIDADE é outra……o cara NÃO quer ficar…..eu é q não vou ficar implorando, oras!!
Dos treinadores acessíveis gosto do Doriva e do Milton Mendes, boas apostas. Internacionais e não tão acessíveis tentaria o Sabella de novo, não sou orgulhoso, e talvez o Seedorfão, fala português e manja dos paranauê
Será que o Peseiro já arrumou emprego?
Teoricamente ele seria o favorito. Pesa contra a parte financeira, mas vai saber até onde o Aidar está preocupado com isso.
Aliás, o Aidar deu uma bela sumida depois do caso Maidana. Sentiu o golpe.
Pra mim é Milton Cruz até o fim do ano….e vão preparar o RCeni pra 2016
Peseiro recebe em Euros, fora de cogitação
Peseiro tá desempregado ainda, mas será que toparia? Tô na dúvida também se a diretoria vai querer apostar denovo. Esses estrangeiros são muito sinceros, imagino eu, pra opinião do Aidar…
Hoje eu não vou ri para não toma bronca do modera mas posso falar do amigo de ontem dizendo que o Napoli era o Barcelona de hoje . Hilario.
PB
2 de outubro de 2015 às 16:05
Vitão, saindo o Osório e entrando o MC, em quanto as nossas chances de título da CB aumentam ou diminuem?
———————————————
Essa é difícil por eu não ter uma definição exata do Osório.
Com o Milton corremos menos riscos de tomarmos 3 gols numa semifinal ou final por que não abriria o time, mas também teria o problema de jogar com medo se ganhasse a 1ª por 1 gol de diferença e fazer igual fez contra o Cruzeiro, abdicar de fazer 1 gol e obrigar o Cruzeiro a fazer 3, o que nos daria a classificação.
O Milton tem o estilo do Muricy em mata-matas, não corre muitos riscos, mas não arrisca também e acaba tomando castigo como todos os times covardes costumam tomar.
O Osório tem aquele problema de não sabermos se o time que vai a campo é aquele perdeu para o próprio Santos por 3×0 e sem necessidade ou aquele time que matou o imortal do Grêmio.
Se o Osório sair, acredito mais no Zé das Couves do que no medroso do MCC.
Vitao, nao tem jeito. Se sair o Osório, o MC comanda até o final do ano. Isso equivale a uma economia de uns 750 mil reais.
O Osório já pediu demissao ou é noticia veiculada pela imprensa séria?
Tá em todo lugar
GE, Uol, Imprensa Mexicana, até a Torcida Independente já cravou
Dispensou professor de Português….até as matrículas dos filhos já subiram no telhado
99,9% de certeza
Só se der uma luz na cabeça dele de última hora e ele perceber a burrada q tá fazendo….tá moendo a carreira dele
Treinador estrangeiro esquece, o mundo inteiro sabe que o Brasil está em crise e nossa moeda não tem valor algum.
Treinador estrangeiro, após toda a repercussão do caso Osório, só treinará o SPFC se for pra ganhar muita grana.
O negócio é tentar Doriva, Milton Mendes ex-Atl Paranaense não sou muito fã do seu trabalho, mesmo porque sucumbiu num time pequeno que é o Atl Paranaense, imagina num gigante chamado SPFC, com toda a pressão política atual.
Mano Menezes gosto muito do trabalho dele. Sabe montar times com meio-campo e defesas fortes, que é na minha opinião o que o SPFC precisa.
Agora cada torcedor vai apostar as suas fichas em que acredita ser o melhor para o clube.
Osório ao que parece mesmo se o SPFC não vendesse os jogadores que saíram, ainda sim acredito que sairia antes do término do contrato, ficaria no máximo até o final do ano e em 2016 iria para o México.
O coração do Osório não está mais com o SPFC!!!
Novamente vamos começar do zero, em busca de um novo treinador!!! Espero que a diretoria não traga Muricy nem efetive o Ceni, são duas pessoas que pararam no tempo, e só representam o retrocesso de um time que não é nem sombra do que já foi um dia. Muricy e R Ceni nada mais tem a agregar ao clube, precisamos de pessoas diferentes.
Torcer para o Milton Cruz ter aprendido alguma coisa nesses 3 meses, é o q nos resta
Com a saida do Osorio, na realidade vamos ficar sem nada, sem tecnico, e como nao temos
diretoria, sim porque o bozo e o chincharrao, nao sao diretores. sao animadores de circo.
Tradição não se compra. MURICY foi o único técnico nos últimos 10 anos que conseguiu fazer o torcedor sonhar com algo. Isso sem falar nos títulos . O restante dos técnicos foram só promessas.
Cadê os títulos na sua última passagem??
Cadê o resultado do “Aqui é Trabalho”?
O cara teve mais de um ano aqui, com um elenco e um time melhor ao que ele teve na época do Tricampeonato e não conseguiu ganhar nem um Paulistinha!!
Sem contar as inúmeras desculpas esfarrapadas a respeito do péssimo desempenho do SPFC este ano.
O bom momento do SPFC em 2014 se deu após a chegada do Kaka, que se tornou um líder no grupo. Quando Kaka foi embora e o Muricy teve que mostrar trabalho ficou enrolando, era foto toda 6 feira, com o time que ganhou o rachão!!
Zanquetta cade seu furo… to sequim esperando o seu furo… kkkkkk
Eu admito q o Aidar me enganou……até postei no texto acima
Do Osório já manjei ele há algum tempo
Sempre escrevia aqui….era fácil ele cortar esse papo do México….era só vir a público e dizer: “Estou bem aqui, só saio ao final do meu contrato”….ele deu corda
Entendo sua opinião, mas custava a diretoria colocar limites nessa negociação, pois do contrário o Osório está fazendo o que quer, o que é errado, já deveria ter decidido isso, ao invés de enrolar.
Osorio se iguala a diretoria?
Uma típica comparação de quem quer passar o pano nessa direção de quinta categoria, não é mesmo? rs
Ainda bem que eu torço pelo clube, pois se depender desses caras que se agarram ao poder estamos lascados. É torcer pra que algum dia a coisa melhore.
Sim, minha opinião……posso colocá-la aqui sem vc fazer sarcasmo?? ou é pedir muito?
Essa novela do Osório está demorando demais, se tivéssemos um diretoria competente, teríamos resolvido isso faz tempo, mas está acontecendo o mesmo quando da contratação do Sabella, vira uma novela, ninguém toma uma decisão e todo mundo fica com cara de tonto e o clube fica mal na foto, uma vergonha.
Custava ter se reunido com o Osório, dizer que gostaria que ficasse e refazer o contrato dele para ter uma multa rescisória e dar segurança tanto para ele como para o clube, pois ele já reclamou disso muitas vezes, da falta de segurança no Brasil para os treinadores. Se aceitasse, ótimo, do contrário, liberava ele imediatamente para cuidar da vida e o clube iria atrás de outro treinador. Isso é pedir muito?
Sim, pedir isso pra essa gente ser minimamente competente é pregar no deserto. rs
Amigo, Já está resolvida…..simples assim
O Osório já tem até salário acertado com o Mexico….já está tudo definido, falta só o anúncio oficial
Carlos Corrêa
2 de outubro de 2015 às 16:27
Vitao, nao tem jeito. Se sair o Osório, o MC comanda até o final do ano. Isso equivale a uma economia de uns 750 mil reais.
————————————————-
No Morumbi o Milton consegue ir bem, acho que o São Paulo ganha de qualquer um dos 3, o problema é se a vantagem for mínima e jogar com medo lá fora.
Mas o São Paulo tem uma pequena vantagem sobre os 3 times que ficaram:
Santos, Parmera e Fluminense.
Nenhum destes times são copeiros e catimbeiros como Grêmio e Inter.
E nem chatos de se enfrentar como Atlético MG e Cúrinthia.
Está mais fácil do que a Copa do Brasil que fomos desclassificados pelo Bragantino.
O São Paulo só depende dele, nem é no quesito futebol, pois com o time completo nosso time ainda é melhor que os 3.
É no quesito garra, fibra, determinação, é só disto que o São Paulo precisa por que tecnicamente somos melhores que os 3, temos defeitos, mas eles tem muito mais.
Basta derrotarmos nós mesmos.
Concordo 100%.
Loquim esperando o furo do Zanquetta!
Sório errou quando aceitou Vaidar e Antaide em sua casa! kkkkk
Não foi só ele, também fui besta e acreditei no Vaidar e Antaíde.
Sou a favor de fazer proposta pro Guardiola que tem mais 8 meses de contrato e pro Klopp que tá de férias, se é pra zoar vamos tomar toco de mulher bonita, vai que um dos doidos topa…
Também sou a favor… Guardiola… ele não queria a seleção canarim… então vem pra cá ser da comissão tédcnica do melhor do mundo… assim a CBF te contrata!
Osório só não sai se a seleção Mexicana desistir. Quando ele voltou com o papo da saída dos jogadores ficou claro que não era só choro fora de época. Pior que a saída do Osório é olhar para as opções disponíveis no mercado.
Está acontecendo a mesma coisa quando da tentativa da contratação do Sabella, ninguém decide e fica essa novela que envergonha o clube. Decidam.
Pra mim, o Muricy foi o melhor técnico do nosso time depois do Telê. E pra mim (tenho 17 anos) foi o melhor que eu vi. Apesar da 3ª passagem não ser vitoriosa, ele nos salvou de ser rebaixado, conseguiu um vice campeonato brasileiro e convenceu o Rogério Ceni a renovar lá em 2013.
E digo mais! Na minha opinião ela poderia ter um cargo no São Paulo. Não sei se como técnico, mas na base ele seria uma boa opção para “lapidar” os garotos.
Abraços
Murici não gosta de trabalhar com garotos….ele mesmo falou isso….q o cara tinha q vir pronto da base….não é a praia dele treinar fundamentos e etc
Respeito seu gosto pelo Murici, mas nunca fui fã dele
Fim de linha para o Blatter:
McDonald’s and Coca-Cola both calling for Sepp Blatter to step down
Com a saída quase certa do Osorio o sp já tem nomes para assumir o tricolor? ou vai me dizer que uma empresa não tem um plano B e C? Nossa chance de ouro de conquistar a porra da copa do brasil, pois o brasileiro já era faz tempo, se conseguir garantir a 4º colocação ta bom demais oq acho difícil.
Quais o nomes com salários na média disponíveis no mercado? Se trouxerem o lixo do Muricy, rei dos morre morre, so conseguiu ser campeão em mata mata pq existia um jogador chamado Neymar, fora isso todos os títulos que ele ganhou foram com times jogando por uma bola, chuveirinho….hora de oxigenação trazer um técnico corajoso.
JJ ablando com gringo…
Venha cá … o que te falta? É quíchua kuka? Posso arrumar pra ti, já!
Tenho uns cavalos que sempre importo pra eles… a quíchua kuka!
No Mérrico tu não vai pra copa não… a não ser como comentarista de TV!
É…ele fez tanto disso q faliu o clube
O que eu sei é que mesmo dentro do elenco e da comissão técnica tem gente rezando para o Osório sair.
Como sempre foi de conhecimento de todos, o CT era uma verdadeira confraria. E alguns foram exilados em Cotia para abrir espaço aos colombianos e deixaram saudades…e a chance de voltarem é agora.
Quanto a isso não tenho duvida nenhuma, as panelinhas vão voltam a reinar e os come e dorme tb fora os que voltaram a fazer corpo mole. Por favor não joguem no lixo o ano só nos resta isso.
“Faço questão de receber o Carlos Miguel Aidar na Vila. Ele gosta de peixada”, diz Modesto Roma Júnior.
==========
…
Puta m….. mais uma goleda, quer zuar o modesto blz, porém precisa vencer para depois tirar uma onda.
Que faaaaaaaaaase!!!
Chuta que é macumba…
não esqueça da pizza
E aí amanhã o Osório chega e fala em alto e bom som: “Diga ao povo que eu fico…”
kkkkkkk
Pelo menos desse fim de semana não passa essa definição…..aleluia!!
Sp não pode ser tão ingenuo e já tem que ter 2 nomes engatilhados, o mercado é assim
Com ou sem Osorio o torcedor deve abraçar o time no final de temporada e empurrá-lo para ser campeão da Copa na marra!
Vamos fazer eles tremerem com 60 mil vozes gritando no Morumbi!
Até o Celso Roth tão cogitando? Ahahaha
Milton Mendes… xi agora urrou a sucuri… vou jantar pra trbalhar tchau!
http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/under-armour-projeta-fim-de-ano-com-rogerio-ceni.html
Estou atrasado, mas só agora entrei. Cleiton vc está com medo da volta do Muricy. Que comentário ridículo cara. Muricibol? Hoje vc abre os jornais e lê O Palmeiras ganha por conta de sua maior arma, o jogo aéreo. Mas o Palmeiras não é treinado pelo ridículo Muricy Ramalho e sim pelo endeusado Marcelo Oliveira. Tem são paulino que quando mostra sua face é lamentável. Mas tenha certeza de uma coisa o Muricy não volta mais, pois ele cansou do São Paulo e não o contrario. Fique tranquilo cara.
Eu acho que o Osório não sai, mas como corre o risco, eu indico a contratação do Diego Aguirre pro lugar do Juan.
Não por ser técnico estrangeiro, mas por que gostei do trabalho que ele fez no Inter esse ano. Achei uma baita injustiça ele ter sido mandado embora.
Outro nome que me agrada é o do Doriva. Acho que seria uma aposta válida.
Olhando assim, ta feia que em o capeta… rsrsrs
Jair Picerni estava aqui na cidade passeando e tomando um chopp na praça há algumas semanas atrás.
Se o São Paulo oferecer uns R$ 2.500,00 reais + Vale Transporte e Vale Refeição eu acho que ele topa na hora dirigir o São Paulo na Copa do Brasil e resto do Brasileirão.
Pô Vitão,
Acho que ele ia se dar melhor que o Milton Cruz… rsrs
Eu esperaria até o ano que vem.
Sim, ficaria com o Milton Cruz até o ano que vem!
Vejam, o tempo nos deu o Osório, que eu não curti mas a imensa maioria curtiu. E ele não passava de um grande desconhecido.
Para se garimpar tem que ter tempo!
E no proximo contrato, coloquem uma multa por quebra do mesmo. Que diretoria mais amadora!
O cara vai abandonar o barco e não vai pagar nada por isso! Lamentável!
Boa tarde! Osório já falou que fica? Ainda não?
Vai pra seleção do México.
Somente para leitura: Torço que Osório fique, mas desconfio que se ficar, será demitido imediatamente, só por picuinha da nossa diretoria.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/legado-de-milton-mendes-no-atletico-pr-e-mais-uma-boa-licao-ao-futebol-brasileiro.html
Calma pessoal. Não teremos Milton Cruz de novo em uma semifinal contra o santos. Já basta a do início do ano…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/assessoria-blinda-osorio-no-ct-e-tira-tecnico-de-coletiva-nesta-sexta-feira.html
Até que enfim resolveram trabalhar.
Falando sério, poderiam ir atrás do Klopp, haja vista que ele já aceitou fazer entrevista até na Turquia e certamente conhece bem a história do São Paulo.
Além disso, é um nome internacional sólido, que faz o time jogar com uma agressividade única e, defende também igualmente bem, claro que necessita de jogadores comprometidos e que jogam pra equipe.
O único “problema” é que também “improvisa” e a imprensa e a torcida ia ficar no mesmo “mimimi” que ficam com o Osório.
É o único nome internacional sólido. E não me venham falar de André Vilas Boas, porque esse cara é extremamente fraco. Melhor vir o Abel Braga do que ele, rs.
O problema é o salário e a LÍNGUA.
Espanhol e portugu~es são parecidos…agora..alemão…seria,no mínimo, dois anos pra falar.
Mas é um nome que agrade muito! Foi campeão e reconhecido em um campeonato duríssimo, que é o alemão.
Mas duvido que aceite. Duvido que a diretoria vá atrás. Duvido até que se cogite ele.
Eu não sei se isso é um problema. Vale lembrar que Klopp foi sondado por Manchester City e Real e aparentemente recusou. Será mesmo que ele pensa em dinheiro pra tomar decisões? Acho que ele busca desafios, por isso foi até a Turquia, pensando em: “Eu ganhando uma Champions com esse time seria épico”
Sobre a língua, só é problema para quem é imediatista. Se ele tava disposto a ir pra Espanha e inclusive respondeu entrevistas em Espanhol, Português não é tão distante não.
Esse já era , jornalista mexicano entregou tudo
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/jornalista-mexicano-cre-em-acerto-de-osorio-ele-tem-muito-apoio.html#equipe-sao-paulo
E aí galera , vamos ajudar ?
São Paulo FC @SaoPauloFC 3h3 hours ago View translation
Léo é um pequeno Tricolor que precisa muito da sua ajuda!
A história: https://youtu.be/VaTnWdR_33A
Caramba… quanta má-vontade para com o Osorio. Pena eu ter perdido sua declaração de despedida.
Muitos que aqui escrevem cravando e torcendo para que saia logo…
Tem certeza que vocês são mesmo torcedores do SPFC?
Até os jogadores reconhecem que a saída do treinador será prejudicial à equipe.
Os jogadores e parte da torcida que não conhecem nada de futebol querem que ele fique. Quem sabe uma idolatria por nada, ele não sabe nada, nunca ganhou nada, é um zero a esquerda…
Bons são os eleitos de pequena parte da torcida que sabe muito, manja demais e quer algum treinador daqui, se possível o ex.
Sou gay e gostaria de fazer amizades com meninos são paulinos
Sou corintiano mas tenho tara por tricolores
Sou da região de Amparo
Alguém a fim?