Ronaldo Francisco Lucato nasceu em 1° de setembro de 1964 na cidade de Limeira. Começou no futebol atuando pela Internacional de sua cidade, já com o apelido de Lê.
Reserva durante quase todo o campeonato paulista de 1986, ganhou a titularidade apenas nas partidas semifinais, quando teve um importante papel na equipe que, de forma surpreendente, conquistou o titulo paulista daquele ano frente o favoritíssimo Palmeiras.
Com a ida do técnico Pepe para o Tricolor, que acabou sendo campeão brasileiro daquele ano, e a possível saída do atacante Careca para o Napoli de Maradona, o que posteriormente se concretizou, Lê foi contratado pelo São Paulo no começo de 1987, com a responsabilidade de assumir o papel de goleador da equipe.
A estreia aconteceu em 12 de março de 1987, na derrota por 3 a 2 frente o Milionarios da Colômbia, em jogo válido pela Copa Marlboro na cidade de Miami. A eliminação prematura do tricolor na Taça Libertadores daquele ano acabou prejudicando a sua adaptação em uma grande equipe e logo passou a ser criticado pela torcida. A verdade era que Lê, embora fosse muito rápido, tinha um porte físico muito franzino, o que certamente era um obstáculo para atuar como centroavante.
Com a saída de Pepe e a chegada do técnico Cilinho na comissão técnica, Lê passou a se destacar, principalmente por se posicionar mais fora da área. Fez um ótimo campeonato paulista, sendo artilheiro da equipe, com 14 gols marcados. Chegou a marcar gol de cabeça, embora tivesse menos de 1,70 m, no meio da dupla de zaga corintiana formada pelos “gigantes” Mauro e Edevaldo, na primeira partida da final da competição, quando vencemos por 2 a 1 e encaminhamos a nossa conquista. Sendo assim, Lê se tornou o único, autêntico, bicampeão estadual.
Acabou não tendo repetindo suas boas atuações durante a I Copa União, o campeonato brasileiro de 1987, e novamente passou a ser questionado pela torcida. Em 1988, ainda com Cilinho como técnico chegou a ser deslocado para o meio campo, mas logo voltou para o comando do ataque tricolor, sem, no entanto, marcar muitos gols, o que acabou provocando sua saída para a Portuguesa.
Defendeu a camisa tricolor em 103 jogos e marcou 24 gols.
Boa
Boa tarde.
O Lê veio da inter de limeira. Foi campeao paulista com eles em cima daquele time sem alma.
Detalhe que em referência ao Paulista de 86 o São Paulo só não foi para a final devido aos vários desfalques e as convocações de baciada para a seleção, chegamos a ter 8 convocados para a seleção brasileira e 1 para a seleção uruguaia (Um tal de Dario Pereira) num total de 9.
Só o Márcio Araújo não foi convocado e por incrível que pareça o Telê também não convocou o cracaço Pita em nenhuma de suas listas recheadas de são-paulinos.
A prova de que o São Paulo ganharia o Paulista com um pé nas costas é que nos dois jogos contra os finalistas Inter de Limeira e Parmera o São Paulo ganhou de ambos por 5×1.
Só uma pequena correção:
Pita já foi convocado para a seleção, não lembro se o Telê chegou a convocá-lo em uma de suas listas, parece que não, mas lembro que quando o Telê chamou 8 jogadores do São Paulo numa tacada só, os únicos que ficaram de fora foram o Márcio Araújo, o Pita e o Dario Pereira que era uruguaio e foi convocado para a seleção uruguaia.
Acho que ele era forte candidato pra ir à Copa de 86, se o Zico não tivesse se recuperado.
Do outro post…
kkkkk a tabela do Ricardo com os percentuais eh hilaria!!!
O Anderson dizer que o elenco de hoje eh melhor que o do Capegiane so atesta a qualidade do Osorio, pois metade dos carinhas que sao titulares hoje eram ou banco, ou sequer relacionados, ou dispensados pelo campeao de aproveitamento do Ricardo… Ou seja se os caras estao rendendo a ponto dele vim dizer que o elenco eh bom eh merito do treineiro!!!!!! Se ele sair, vc vai ver se os kras sao bons mesmo!!!
Carlinhos <- banco muitos jogos com o Muricy
Bruno <- eterno banco e nao rendia nada com o Muricy
Pato <- metade dos jogos banco e nao rendia nada com o Muricy
Rodrigo Caio <- Mal era sequer relacionado com os ultimos treinadores
Tiago Mendes <- Tb nao tinha vez com o Muricy
Breno <- Com o Muricy o Breno nem era mais profissional, nunca sequer mencionou que o cara poderia voltar…
Lucao <- Muricy usando a base? huashuas
So utilizei o MR pelo fato de ter sido o ultimo!!!
Ainda assim duvida???
Olha a escalacao do nosso ultimo jogo com o MR no comando:
Rogério Ceni
Hudson
Rafael Toloi
Dória
Reinaldo
Souza
Denilson
Centurión
Ganso
Alexandre Pato
Ewandro
Olha quem estava no Banco
Bruno <- eita olha
Rodrigo Caio <- eita, esse tb
Paulo Miranda
Boschillia
Tiago Mendes <- olha mais um!
Carlinhos <- eita, outro aqui
3 caras continuam como titulares da epoca do Muricy para ca… considerando que Pato nao era tao titular assim, 2! Todos os outros eram banco…
Vou te responder aqui o que coloquei lá:
Kamarão,
Tu estás errado com relação ao Muricy.
Vejamos os jogadores que você cita:
Carlinhos e Bruno foram pedidos do Muricy.
Thiago Mendes foi indicação do Muricy.
Rodrigo Caio de zagueiro foi um achado do Muricy.
Breno e Lucão, cada um no seu tempo foram lançados no futebol profissional pelo Muricy.
Resumindo, esse time do Osório é a cara do Muricy, seja pro bem ou pro mal.
Boa tarde à toda legião tricolor do planeta.
Muito bom reverenciar nossa gloriosa história de vitórias e conquistas.
Melhor ainda é compartilhar nossa eterna e infinita, infalível e inabalável fé tricolor.
Ótima coluna, José Renato.
Conhecer o passado …, iluminar o presente e indicar em perspectiva o futuro.
Que assim seja …, e força SPFC …, nossa fé te empurra.
http://www.mantosdofutebol.com.br/2013/04/conheca-outras-camisas-alternativas-sao-paulo/
Camisa listrada preta e branca com golas vermelhas é linda, hein!?!
O São Paulo está no fim da temporada e, se caso passe do Vasco, terá um jogo contra o rival para disputar qualificação à final da Copa, espero que os torcedores estejam empolgados pois serão dois grandes jogos.
Talvez com o apoio da torcida a equipe se supere e dê algo a mais nessa reta final de temporada.
Se passarmos e o Santos tb tem tudo para ser dois jogacos!! Eles tem uma vantagem devido ao historico recente, mas temos tudo para passar!!!
Excelente coluna! Gostaria de saber mais sobre um jogador do Mais Querido no fim da década de 70 e início dos anos 80 de nome Everton. Meu pai se espelhou neste atleta para escolher meu nome, mas não tive nenhum pouco de habilidade para o esporte rsrs
Rapaz.. Meu pai queria dar este nome para mim também devido ao jogador, mas minha mãe não deixou.
Leandro, eu gosto. Além de não ser comum, significa defensor da justiça… O que já é bacana, mas pra um jornalista ficou melhor ainda ;p
Everton …, ontem falamos sobre o SPFC dos anos 70/80 …, e um dos momentos citados
foi o jogo do SPFC contra o Botafogo, 3 x 2 de virada com 2 gols do Everton …, no ano de 1981 e que ao final do campeonato o tricolor seria vice campeão.
Veja neste link, algumas informações.
http://www.marcelodieguez.com.br/?secao=evertonlondrina
Eu vi… bacana!
Nossa…Lê!!!
nem me lembrava mais desse nome….
que bacana a coluna
Boa coluna! Achava o Lê bom jogador.
Gostaria de saber onde foi parar o Eliel, o cara que de vez em quando fazia 5 gols por jogo….
A última vez que eu o vi jogando foi na Portuguesa Santista, também treinada pelo seu Pepe. Já era veterano, e jogava ao lado dos jovens Souza, Adriano, e Rico, que, depois daquele Paulistão, reforçaram nosso elenco.
Olá Francisco, o Eliel saiu da Briosa e foi para o Coritiba, depois para o Belenenses de Portugal voltou ao Brasil, passando por Sport, CSA e Botafogo de RP.
Veja no link abaixo:
http://www.ogol.com.br/player.php?id=51593
Legal, Paulo! Obrigado
ééé tricolor!!!!!!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/09/29/sabrina-candreva-musa-do-sao-paulo-e-eleita-a-bela-da-torcida-2015.htm
Esse time joga!
francisco
30 de setembro de 2015 às 13:21
Acho que ele era forte candidato pra ir à Copa de 86, se o Zico não tivesse se recuperado.
——————————————————————
Essa foi uma das teimosias do Telê ao acreditar no Zico que estava bichado.
Aquela seleção de 86 tinha que ter tido a base dos menudos com mais uns 4 ou 5 de outros times, era título na certa.
Verdade, Vitão… O Pita tinha entrosamento com Muller, Careca e Silas. Podia ter feito ótimo mundial. Tinha o glorioso Sidney, que acho que jogou pela Seleção algumas partidas. Todo mundo também pedia o Zé Teodoro, acho que alguém tinha se contundido às vesperas da Copa, mas ele preferiu chamar o Josimar. Porém, quando assumiu o São Paulo, o Telê logo se redimiu de todos esses pecados… rsrs
Se bem, Vitão, que lembro que o Pita foi se tratar no Reffis, já quando tinha 32, 33 anos… Acho que tinha saído do Guarani, e se ofereceu para voltar, mas o Telê descartou, alegando que já tinha o Raí. O Bobô estava emprestado, e ia voltar, o Telê sugeriu um período de testes, e o cara se revoltou… rsrs…. O Telê era terrivelmente exigente…. rsrs
Vitão, parece que treinadores brasileiros gostam desse tipo de aposta. Vamos lembrar do Felipão que levou o Ronaldo que estava a mais de um ano sem jogar e deixou o Romário que vinha muito bem, porém no caso do Felipão ele teve muita sorte pois o Ronaldo foi bem e o Rivaldo arrebentou!!!
Exatamente, concordo com vcs dois, Francisco e Ebertorio.
No Seleção Sportv o Noriega e o polaco que comenta com ele estavam meio que, de forma branda, criticando a mídia por enaltecer o Osório.
Noriega fala que o desempenho do SPFC é apenas medíocre. e muitos dos elogios que o Osório recebe é pq tem formação européia em futebol. O outro falou que o Osório não poderia ficar toda ora falando dos jogadores que perdeu.
Paulo Massini me fez o favor de explicar o pq o nosso técnico é diferenciado. Massini, em resumo, falou que pode elogiar o Osório, pq conhece o método de treinamento dele e também de técnicos brasileiros e o que o colombiano faz é diferente de tudo. Além disso, recuperou o pato e colocou pra jogar garotos que não se imaginaria no time principal em tão pouco tempo (M. Reis e Lyanco)… Por fim, Massini ainda disse que valoriza demais o técnico ter afirmado que não se apega ao trabalho, mas sim a sua filosofia de jogo, que é o que ele (Massini) acha que falta no brasil.
Caras,
Ainda bem que colocaram alguém sensato pra fazer um contrapeso.
Noriega cita os jogos ruins, mas não fala dos excelentes jogos. O que ele queria? alto rendimento e estabilidade em 4 meses de trabalho, com o elenco desmontado e também com MUITOS, repito, MUITOS DESFALQUES em vários jogos?
Não fala, por exemplo, que contra os melhores do Brasil, o Osório fez ótimos jogos, com exceção aquela goleada contra o palmeiras, fora da curva, em que ele foi expulso…
Ele cita garega como parâmetro para dizer que o colombiano é endeusado atoa, mas o Garega teve um rendimento pífio, anos-luz atrás do que o Osório já fez pelo SPFC…
é complicado…
Obrigado Paulo Massini, por não se curvar diante da mediocridade da mídia em geral.
http://www.mantosdofutebol.com.br/2015/07/sao-paulo-tera-camisa-bordo-feita-pela-under-armour/
Aqui fala que a estreia poderia ser no jogo contra o Atlético-PR ou contra o Vasco no Brasileiro.
Pelo visto, essa bagunça política parece ter deixado isso em segundo plano.
Olha aí Zanca!!!
Muiiito Legal esse estudo
Mostra para o VP de MKT do clube e o pessoal do ST
São Paulo, Capital, tem 25% de São Paulinos
Não está nem entre as primeiras 50 cidades do Estado de SP de concentração de torcedores do clube
Vou repetir:
Cadê o ST Brasil para o interior do Estado de São Paulo ??????
Maioria da torcida do tricolor não mora na Capital……tá no interior do Estado
Quer alavancar o ST??
Fácil….plano ST Brasil para os paulistas do interior
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/mapa-das-torcidas-no-facebook/#!/sao-paulo
Alexandre, parabéns pelo comentário.
Sou de Adamantina, distante 600 km da capital (quase MS rsrs), e tbm sinto falta de um plano para o interior de SP.
Mancada forte do programa ST….simplesmente desconsideram o interior de São Paulo
Pra vc ter uma idéia, quem mora na primeira cidade do Paraná, após a divisa, q é bem mais perto da capital e tem muito mais vantagens do q eu, q morto em Araçatuba…..vai entender
E parabéns aos moradores de Divinolândia-SP, Ibateguara-AL e Poranga-CE. Os três únicos municípios onde temos mais curtidas. Alguma ação de marketing em favor destes municípios interessante poderia ser estratégica, incentivando mais likes em outras localidades!
Muito legal!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/discursos-conflitantes-fazem-osorio-virar-alvo-de-criticas-no-sao-paulo.html
Exatamente como eu penso
2
Essa diretoria lixo e safada vai conseguir queimar o melhor tecnico pós tele, por culpa do ego e do bolso desses mentirosos iremos retroceder igual o Brasil..
Penso igual a você, até o caso Maidana apoiava a atual direção, hoje perdi totalmente a confiança nessa turma, tomara que as auditorias encontrem algo forte que leve a renuncia ou ao impeachment do Aidar, ninguém aguenta mais tamanha safadeza.
Para ter confiança de Osorio, Aidar terá de fazer o que nunca fez
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/09/29/para-ter-confianca-de-osorio-aidar-tera-de-fazer-o-que-nunca-fez-3/
esse caso Maidana era o que faltava para ter a ctz das safadezas envolvendo essa diretoria, se alguem tinha duvida no caso UA agora nao tem mais, são safados e só pensam neles…
“O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disse que está cansando de falar sobre o mesmo assunto e que vai ficar quieto enquanto a situação de Osorio não estiver definida.
– Não tenho mais nada o que falar. Para mim, disse que vai continuar. Se estiver me enganando, será uma decepção. Se ele for embora depois, não adianta eu ficar batendo nessa tecla, porque depois eu fico com cara de bobo. Comigo, ele diz que são boatos. Para mim diz isso, mas fico sabendo das informações que a imprensa fala de que está saindo. Então, é bom ficar quietinho e esperar – afirmou o dirigente”.
O jeito é esperar pra ver!
https://twitter.com/danielperrone/status/649198106643460096
E até que se prove o contrário o Aidar ainda não roubou o clube… Rsrs.
E até que se prove o contrário o Osório não tem proposta do México…
Até que se prove o contrário o Rogério para no final desse ano..
E por ai vai.
Mas não entendo porque alguns são pré-criticados, e outros passam ilesos pelo Sr. Daniel Perrone.
É o que eu questiono todo dia.
A unica ctz sobre o Abilio é que ele nao vai roubar o clube igual os atuais, o resto ninguem sabe…
O cara é podre de rico, querer roubar o clube ou mandar lá sozinho, como alguns sugerem, sinceramente, é ser muito inocente ou pró Aidar, ele tem uma dezena de grandes empresas e muito poder, não precisaria disso.
Ai é que não entendo.
O Aidar também é podre de rico… Por que ele iria querer roubar?
Ai me citaram ontem que ele é que nem o Paulo Maluf e que isso não significa nada…
Não tem como confiar em nenhum dos dois.
Mas até que se prove o contrário, ambos são inocentes na minha opinião, embora existam indícios.
Blz…..
Onde estava Abílio, quando o cumpadre JJ moeu o clube??
Onde??
Ou ele não ficou sabendo q os juros “comeram” um Lucas inteiro??
Pq ele não correu antes??
Só queria saber disso
Não existe nem pedaço de bife grande demais e nem dinheiro demais….cuidado povo! rs
Abílio Diniz é da turma do Juvenal, e como todos da turminha do Juvenal, inclusive o Aidar, tem credibilidade zero na minha opinião.
Abílio Diniz é muito “espertinho”, e um “baita são paulino”, na época do Juvenal não vi Abílio Diniz oferecendo qualquer tipo de ajuda ao clube, principalmente no que diz respeito as finanças do clube, já que o Juvenal fez diversos empréstimos para o clube que hoje, com os juros bancários estratosféricos custam ao clube 8 milhões/mês para pagamentos de dividas bancárias.
Não vi Abílio Diniz oferecer Auditoria para o SPFC, nas obras feitas por Juvenal, no Morumbi e no CT de Cotia!!
Daniel Perrone é outro que como o globo esporte, faz o jogo da oposição. Aidar não é nenhum Santo e acredito que deva ser punido pelo caso do Iago e principalmente pela possível perda do Osório, caso este não venha a permanecer no clube, por falta de confiança no Aidar.
Na minha opinião, apesar de todos os problemas, Abílio Diniz é um que junto ao Aidar, Juvenal, Leco e até mesmo Marco Aurélio Cunha, deveriam ficar longe do clube e abrir espaço pra outras pessoas no comando do SPFC.
Mas vc acha que essa preocupação dele agora passo por algum plano macabro para tomar conta do clube?
90% dos são paulinos apoiavam o Juvenal, inclusive ele e o Aidar, mas nem por isso temos que rejeitar a ajuda que ele pode nos dar agora. Eu, graças a Deus, nunca apoiei o Juvenal e sua gangue, nem quando foi bi campeão brasileiro, pois via nele uma pessoa totalmente desqualificada e tinha em mente sua administração catastrófica no fim da década de 90,
SPFC que abra bem o olho se não perderá o quarto lugar no brasileiro, pois perde muito pontos bobos e em jogos fáceis, e na semi da Copa do Brasil terá que jogar muita bola para vencer a boa molecada do Santos, até porque somos PHD em amarelar em clássicos.
Pra vcs verem o nivel que estamos hj, me contentaria com um presidente que nao roubasse…
Começou o processo de fritura do Osório.
Ele vai sair, infelizmente. Só não ver quem não quer.
Ctz que vai sair, qq um no lugar dele sairia, iria pra bem longe dessa diretoria mentirosa e safada…
Eu já estaria em alguma praia do México tomando uma corona gelada! rs
A federação mexicana deve ser um monte de anjinhos sentados numa nuvem.
JJ sucateou o clube, Aidar malandro, porém apontem uma nova opção de gestão para o SPFC, qual nome hoje surge como uma solução ao clube, Casares, Leco, etc….
2
Abílio Diniz deveria tentar ser o salvador da pátria quando Juvenal fez vários empréstimo bancários pra fecha as contas no azul.
Porém Juvenal era muito “político”, conseguiu calar a boca de todos no clube e durante a sua gestão teve unanimidade no conselho e não teve oposição, porque o salvador da pátria Abílio Diniz não se pronunciou na época e não tentou ajudar o Juvenal impedindo que o mesmo fizesse besteira.
Agora o car quer dar uma de salvador da pátria? Por que ele foi um dos muitos que não fizeram oposição do Juvenal? Será que o Abílio também se vendeu ao Juvenal Juvêncio durante a sua gestão e agora com a torneira do SPFC fechada, vem dar uma de salvador da Pátria?
De boa intenção o Inferno tá cheio!!! Se Aidar continuasse o jogo do Juvenal esses que hoje são oposição seriam situação, o problema da oposição é que com o rompimento entre Aidar e Juvenal, a “torneira generosa” do SPFC fechou!!
torneira fechou para alguns, para outros abriram a mangueira…
Exatamente, porém quando era o Juvenal não era uma simples mangueira era, quer dizer, foi um oceano j´[a que a farra foi muito boa
Juvenal:
– Conselheiro sendo nomeado diretor de tudo quanto é setor: desde diretor de piscina e sauna até diretor de vaga de estacionamento
– Bolsa Combustível: Conselheiro ia no Posto de Gasolina de Cardeal do SPFC e abastecia de graça quantas vezes fosse necessário e quem pagava conta era o SPFC e o dinheiro ainda era dividido pelo dono do posto, pelo presidente do clube entre outros, se tornando um ciclo de roubalheira só nesse caso
– Bolsa viaje e concentre com o time principal, com direito a acompanhante com tudo pago pelo SPFC. iNCLUSO NO PACOTE: Passagem Aérea ida e volta, concentração junto com o time profissional em hotel com todas as despesas pagas, e ingresso grátis por conta do clube.
– Bolsa Categoria de Base, leve seu filho, seu sobrinho, o filho do seu Sócio, para jogar no Ct de Cotia, com alojamento de 1º mundo, e todas as despesas pagas pelo SPFC, desde a alojamento, alimentação, escola e transporte todos pagos pelo SPFC.
Não é porque a gestão Juvenal foi desastrosa que temos que ficar do lado do Aidar, aí que mora o perigo, nesse ritmo o Aidar fará uma gestão até mais desastrosa que a anterior, pelo menos para a imagem do clube, hoje tratado como exemplo negativo por todos, toda semana há um escândalo novo, e o pior, não há explicação razoável. Acreditei demais nos bons planos que o Aidar divulgou, mas de boas intenções o inferno está cheio. Prefiro ficar do lado do São Paulo e de quem quer ajudar.
Porém Abílio Diniz na minha opinião não quer ajudar em nada, é um baita de um oportunista, Juvenal chamou Abílio pra fazer parte de uma espécie de Conselho, para ajudar o Juvenal em sua gestão!!
O cara é um baita de um oportunista, conhecendo o Juvenal em nenhum momento veio a público questionar inúmeras ações tomadas pelo Juvenal que levou ao clube hoje,. estar praticamente quebrado como todos os outros clube brasileiros, e mais, a dívida do SPFC feita e iniciada na gestão do Juvenal, é a pior entre os clubes já que o time pegou empréstimos bancários para pagar dividas com a receita e Hoje o GOVERNO BRASILEIRO OFERECEU FINANCIAMENTO DA DIVIDA A PERDER DE VISTA SEM ÔNUS NENHUM AOS CLUBE DEVEDORES, enquanto o SPFC foi o otário da vez e fez empréstimos bancários há juros exorbitantes e quase impossíveis de ser gasto.
Gostaria de saber aonde se encontrava a boa vontade de ajudar do Abílio quando o SPFC, sob gestão Juvenal, fez esse monte de Mer…. Abílio era outro vendido do Juvenal, outro rabo preso com o Sr Juvenal Juvêncio.
Abílio Diniz é rico não por acaso… de bobo ele não tem nada, porém, não tem obrigação nenhuma em colocar dinheiro no clube.
Até poderia, trocando um juro altíssimo cobrado pelos bancos para um mais aceitável diretamente para ele. Não perderia nada, ao contrário, mas com toda essa zona que está no clube, ele tem total razão para não colocar um centavo sequer… atualmente falta credibilidade a direção do clube e ninguém vai colocar uma centena de milhões de reais num saco sem fundo.
Concordo Márcio, mas o que está chateando boa parte da nossa torcida é que o Abílio não faz criticas em público como torcedor, que lhe é de direito, porém são críticas políticas e pessoais e isso está tumultuando o clube, essa críticas ele também tem o total direito, pois é cardeal do clube, porém faça internamente e não via mídia, é essa a questão.
Quando o próprio presidente não se dá ao respeito, quando o próprio presidente acha de fazer negócios nebulosos e não dar satisfações, quando o próprio presidente não cumpre com o que promete, tem mais é que ser contestado dessa forma mesmo, ou você acha que se ninguém botar a boca no trombone ele vai fazer o que deve da forma como esperamos?
Sim Márcio, porém afeta dentro de campo, queima o clube publicamente, atrapalha em futuras contratações, assusta empresários, patrocinadores, atletas dentro do clube comentam, etc, sou a favor de cobrança forte dentro do clube e não no site do UOL.
Quem assusta não é aquele que reclama… quem assusta é quem deveria dar exemplo de boa gestão, ser correto em seus atos,, tratar as coisas do clube com lisura.
Caso as coisas estivessem corretas dentro do clube, com ações íntegras, não haveria porque alguém reclamar via mídia.
Você está criticando quem está reclamando, deixando o autor dos fatos funestos de lado ou como se ele não tivesse culpa de nada.
O exemplo vem de cima.
Clap, clap, clap!
Marcio, pontual e certeiro.
Eu não colocaria centenas de milhões a fundo perdido para ajudar gente nao confiavel.
Não critico o Abilio nao fazer.
Notícias do tricolor:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/09/pato-pode-abrir-mao-de-percentual-de-negociacao-para-ficar-no-sao-paulo.html#canal-sportv
Será?!?!?!?!
Se ele fizer isso, é muito raça!
O Ataíde ficou um tempo sem aparecer nas midias. Aí, apareceu…
Jogo da mídia para fomentar o SPFC a pagar algo para o rival, pois sabe-se da eminência de sair ano que vem na faixa. Certo?
Infelizmente, com 160 conselheiros vitalícios, num universo de 240, a esperança de mudanças e renovação de quadros se reduz a quase nada.
Carlos, o câncer da política no Brasil é o sistema Presidencialista, seja na Política Nacional, nas Instituições, Clubes e Organizações, explico: para se manter no poder ou ter o poder, o grupo que está no poder fatia em cargos o orgão, sem qualquer critério técnico, pois ninguém visa o clube ou o Estado, com isso se divide o poder e ninguém Governa.
Talvez quando ainda vivia Antonio Leme Nunes Galvao, o tricolor estava melhor organizado em termos de grupos políticos com representatividade. Hoje em dia, infelizmente, falta convicção a muita gente, que escolhe o lado que mais lhe convêm.
http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/acao-nobre-do-sao-paulo-repercute-mundialmente-e-possibilita-chance-de-mais-um-patrocinio-para-o-clube.html
Salve capangas!
E teve “jornalista” descendo a lenha na ação e ainda fazendo chacota.
Essa ação do SP foi campeã, o futebol deveria fazer mais coisas assim.. principalmente pelos animais.
E tem gente que tira sarro. Ação super simpática.
Exatamente, porém quando era o Juvenal não era uma simples mangueira era, quer dizer, foi um oceano j´[a que a farra foi muito boa
Juvenal:
– Conselheiro sendo nomeado diretor de tudo quanto é setor: desde diretor de piscina e sauna até diretor de vaga de estacionamento
– Bolsa Combustível: Conselheiro ia no Posto de Gasolina de Cardeal do SPFC e abastecia de graça quantas vezes fosse necessário e quem pagava conta era o SPFC e o dinheiro ainda era dividido pelo dono do posto, pelo presidente do clube entre outros, se tornando um ciclo de roubalheira só nesse caso
– Bolsa viaje e concentre com o time principal, com direito a acompanhante com tudo pago pelo SPFC. iNCLUSO NO PACOTE: Passagem Aérea ida e volta, concentração junto com o time profissional em hotel com todas as despesas pagas, e ingresso grátis por conta do clube.
– Bolsa Categoria de Base, leve seu filho, seu sobrinho, o filho do seu Sócio, para jogar no CT de Cotia, com alojamento de 1º mundo, e todas as despesas pagas pelo SPFC, desde a alojamento, alimentação, escola e transporte todos pagos pelo SPFC.
Eu acreditava que o Aidar pudesse fazer uma boa Administração e acabei me enganando, porém caso Aidar saia quem será o substituto?
Voltando alguém dos que hoje são oposição voltarão velhas figuras que nada mais tem a agregar ao clube, caso Leco ou Marco Aurelio Cunha assumissem o SPFC, voltariam com eles por exemplo, Muricy Ramalho que nada mais tem a acrescentar ao futebol.
R Ceni e Muricy retornariam ao clube, com cargos administrativa e quiçá na comissão técnica caso um Leco ou alguém ligado ao Juvenal voltasse a dirigir o clube.
Tem muita gente que deveria sair do clube e nunca mais voltar, Muricy, R Ceni, Leco, Juvenal, o próprio Aidar, aliás a única coisa boa que Aidar fez para o SPFC chama-se Juan Carlos Osório, fora isso Aidar é um lixo como presidente assim como foi o Juvenal!!
Osório e sua comissão técnica, Pato, Thiago Mendes, os garotos recém vindo da base, as contratações pontuais de Rogério(atacante), são hoje os únicos fatores positivos dentro do clube!!
Estamos entre a cruz e a espada. Será que não é capaz de surgir nenhuma outra liderança para fazer frente a esses senhores?
Duvido muito!!
Caso Aidar saia virá alguém com fortes ligações ao Juvenal infelizmente, isso seria o fim para o clube!!
Apesar de tudo ainda prefiro o Aidar do que o JJ.
Como é bom quando tem jogo do Tricolor, serve pra quebrar um pouco esse mar de notícia ruim e incompetência. Vamos São Paulo!
E o Muricy recusando os convites, só esperando…
Muricy está se mudando para a Europa, conseguiu um esquema muito bom com o Pai do Neymar, vai morar em Barcelona e fazer estágio por lá!!
Não duvido o Muricy assumir algum cargo nas categorias de base do Barcelona, o STAFF do Neymar, gerenciado por Ronaldo Fenômeno e Andrés Sanchez é muito forte politicamente.
Se acontecer isso o Muricy vai cair muito no meu conceito. Se unir com esse tipo de gente desabona qualquer um.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eterno
Eu acho que o Muricy não volta ao SPFC tão cedo, ainda mais enquanto o Aidar estiver na Presidência.
Acredito que o Muricy não volte mais ao SPFC pelo fato do Juvenal não ser mais o presidente do clube, pois com o Juvenal o Muricy tinha carta branca pra fazer o que bem entendesse.
Boa tarde tricolores! Indo contra a corrente, acredito que questão a definição da saída de Osorio permanece em aberto e o discurso dele reflete exatamente isso. Existindo uma proposta cabe ao São Paulo lutar por sua permanência. Um contrato mais longo, aumento, multa, maior autonomia. Acredito que mereça. Apesar das dificuldades e oscilações, faz um trabalho muito promissor. Que escolha ir, o que não pode é aceitarmos passivos tal situação.
Boa tarde a todos,
Infelizmente tudo indica que Osório vai embora mesmo, na melhor das hipóteses, no final do ano.
Espero que o SPFC tenha aprendido a lição e contrate um substituto que também goste de trabalhar, pois o dinheiro tá escasso pra inventar de contratar vagabundo que ganha muito e que treina o time na base do rachão.
Se quiserem seguir na mesma linha do Osório, de brasileiro só vejo o Milton Mendes que era do Atlético.
Não conheço esse Milton mendes, mas vejo muita gente falando bem dele, poderia ser uma aposta válida. O que não dá mais é pra contratar apitador de rachão
Milton Mendes foi demitido do ATL Paranaense!!
Não acredito que aguentaria essa panela de pressão que é o SPFC, e mais se o Osório treinador que já conheceu o mundo, mais experiente e o próprio Muricy sucumbiram ao clima político do clube o que dirá o Milton Mendes totalmente desconhecido.
Não acredito mais em experiências, pra dirigir um time como o SPFC o cara tem que vir com currículo, os chamados medalhões que trabalham sempre em clubes grandes e sabem como é a política nesses clube.
Qualquer experiência que saia fora dos medalhões, Tite, Mano Menezes, Muricy, Abel Braga, Osvaldo Oliveira, Luxa, com a situação política atual do SPFC, sucumbirá NO CARGO EM POUCO TEMPO.
Trazer um treinado do nível do Milton Mendes, caso Osório realmente saia, não chegará nem ao final do ano.
Diego,
Desses medalhões todos que vc citou, não queria nenhum deles no SPFC. Até o Tite que é o o único dos citados que sabe arrumar um time, é treinador que só sabe jogar no erro dos adversários, além de contar com a benevolência de sempre das arbitragens, que quando o jogo aperta, arrumam um pênalti mandrake, ou uma expulsão marota. Aí fica fácil. Tite é sobrevalorizado demais pela imprensinha baba ovo, de tudo o que se refere ao time estatal.
Abel, Mano, Luxa, Muricy e e outros técnicos desse naipe que vc citou, só adicionarão mais um problema a todos os que já temos.
Ele segue a mesma linha do Osório, gosta do rodízio de jogadores, treinamentos c/ intensidade e sempre com bola, faz muitos treinos táticos e gosta que o time toque bem a bola, trabalhou muitos anos na Europa e se não me engano é o único brasileiro c/ certificado Europeu de Treinador.
Concordo com o DiegoSPFC/1985 que comentou abaixo, ele ainda não tem bagagem p/ suportar a pressão do SP, para aguentar teria que ter uns dirigentes que o bancasse nas situações ruins, como foi o Juju no bons tempos de Muricy, coisa que nem de longe temos hoje com o Ataíde.
Aqui no Paraná ninguém entendeu muito a demissão dele, mas como o Atlético não tem um presidente, tem um coronel chamado Petralia, não foi surpresa, mas na imprensa daqui disseram que jogaram fora um ótimo projeto de longo prazo.
A situação do SPFC hoje é a seguinte;
No final do 2ºmandato do Juvenal, Aidar estava com a sua vida particular focada em outras causas e naquele momento não teria condição de assumir o clube. Malandro fez uma proposta para o Juvenal, de articular um novo entendimento do estatuto e assim partir para um 3ºmandato.
Aidar assim como Abílio Diniz e os conselheiros e sócios ligados ao SPFC, sabiam de todos os podres do Juvenal, que na sua gestão não teve oposição graças aos diversos favores e benesses distribuídas no clube.
Na festinha do Juvenal todo mundo se divertiu e ganhou seus presentes, Juvenal tinha o clube inteiro nas suas mãos e ninguém ousava desafia-lo já que todos foram agraciados de alguma maneira.
Pois bem, Aidar fez a proposta ao Juvenal, que naquela altura do campeonato, envenenado pelo poder aceitou de pronto, porém isso teria um preço a pagar, como naquele momento Aidar não teria condição de assumir o clube devido a sua vida particular, arquitetou a sua candidatura ao final do 3ºmandato do Juvenal ,quando Aidar acreditava que após os 3 anos da última e derradeira gestão do Juvenal já estaria mais tranquilo para assumir o clube. E assim se fez presidente em Abril de 2014.
Porém quando Aidar entrou, aconteceu uma treta na festinha e alguns foram expulsos do recinto, os caras que foram colocados pra fora Putos da vida resolveram destruir o lugar, atacando pedras e tentando colocar fogo no estabelecimento, denegrindo a imagem do lugar e afastando assim novas pessoas de se associarem há instituição SPFC.
A pergunta que fica é:
– Caso consigam tirar o novo dono do estabelecimento, do clube, no caso o Aidar, a oposição, formada pelos excluídos, ao qual Abílio Diniz se encontra, seriam capaz de levantar um estabelecimento, uma empresa, uma instituição ao qual eles mesmo foram na mídia tacar pedras, colocar fogo e denegriram a imagem?
Reflexão bem oportuna.
Isso é a mesma coisa que marido traído tentar matar a ex-mulher pra nenhum outro homem ficar com ela…
Com isso, você vai acabar voltando com ela? Rsrs
Essa historia de Aidar, JJ e 3 mandato é fantasiosa
Vc acredita que o Aidar articulou todo um novo entendimento do estatuto, para o 3º do Juvenal, de graça? Apenas por eles serem bons Amigos?
Aidar foi o responsável por trazer o Juvenal ao SPFC na década de 80!! Juvenal foi convidado pelo Aidar para ser o Homem forte do Futebol do SPFC durante a sua gestão!!
No Brasileiro de 86 quando o SPFC foi campeão brasileiro, o diretor de Futebol, o homem forte do futebol do SPFC, era o Juvenal a convite do Aidar.
Juvenal foi o sucessor do Aidar na presidência do SPFC no período de 16 de abril de 1988
até 23 de abril de 1990, ao qual Juvenal quase quebrou o clube, literalmente.
Aidar é tão raposa quanto Juvenal, e o antigo presidente teria que devolver o presente que recebeu lá na década de 80 e num passado recente com o 3º mandato no clube!!
Aidar pode ter perdido mão no quesito gestor de clubes mas politicamente, acredito que é mais esperto inclusive que o próprio Juvenal.
Le embaixo oq aconteceu
JJ ficou no 3 mandato, pq quis ficar e na epoca ele mandava no clube, com varios puxas sacos.
Qdo chegou de sair, ja que nao daria para tentar o 4 mandato, pq ai soaria mto estranho, ele teve q escolher o seu substituto.
Dentre todas as opcoes, Leco, Casares, JPJL, ele sabia q esses iriam mandar no futebol, pois participavam ativamente do clube.
Aidar, como o JJ msm disse, estava afastado do clube – dias de jogos ele ia para o Guaruja. Qdo foi presidente delegou completamente o futebol para o JJ como faz hj com o Ataide.
Bingo!
Esse era o nome ideal, um ex presidente, q tinha bom nome e que por nao gostar mto de futebol, iria delegar ou ao JJ ou a quem ele quisesse o futebol e ia cuidar de outras coisas.
Mas o JJ nao contava q no 1 mandato o Aidar tinha 36 anos e era o presidente mais novo do SP e precisava de uma muleta – hj o Aidar é bem mais vivido para querer assumir as coisas.
E qdo o JJ tentou interferir demais no q ele tava fazendo, o afastou.
JJ achava q com ele permaneceria no poder indireto e isso nao aconteceu, eis a razao da briga.
Fora eventuais benesses q como vimos no caso Maidana era comum na epoca JJ e agora, oq no SP ainda faz pouco, veja no patrimonio, pense agora nos times do RJ.
Acho que essa sua análise foi perfeita.
Tenho ctz q foi isso.
Tem uma entrevista do JJ q ele nas entrelinhas diz quase isso, acho q na Folha.
O q o JJ diz hoje como sendo um defeito, o Aidar nao participar do clube e nao ir aos jogos, foi sua grande qualidade para que ele o escolhesse.
E o JJ se indicasse a cadeira, a mesa ou qq pessoa ou objeto, ela seria presidente do SP.
Problema q nao considerou a mudanca do Aidar.
Q o JJ msm disse varias vezes, q ele tinha mudado e que nao tinha percebido.
Dai me parece q uma mudanca do Aidar agora é ser olhao e sedento por coisitas verdes! hahaha
Vero.
O Aidar tira uma grana preta de lá.
Eu só não acho que sejam com as comissões.
Acho que essas comissoes e caso Iago são mais uma tentativa de levantar caixa do clube mesmo.
Mas isso é questão de crença e não debato mais.
O Aidar levanta grana demais com consultoria jurídica e ninguém fala nada, porque ele leva “migalha” a cada caso e ninguém tem como debater.
Cada processinho que o SPFC toma, é o escritório do Aidar que faz a defesa, e ganha ou %, ou honorários altíssimos.
Juvenal mandava no SPFC? Sim!!
Porém sem a ajudar do Aidar não acredito em 3º Mandato.
Aidar é e sempre foi muito poderoso no meio jurídico brasileiro, Juvenal estava com o filme queimado principalmente pela surra que levou do Andrés Sanchez.
O SPFC começou a levar bordoada em vários setores, inclusive perdendo jogador para o Inter-RS, com empresário ligado a Andrés Sanchez, e que hoje é visível que tem ligações com o Aidar.
Andrés bateu em Juvenal em todas as frentes possíveis e Juvenal não tinha um aliado forte pra lhe ajudar, mesmo porque até hoje o Andres Sanchez isolou o SPFC, politicamente no Brasil.
É só ver que hoje, ainda sim são todos contra o SPFC!!
Aidar com sua representatividade e sua força política no meio jurídico brasileiro, ajudou o Juvenal a obter um novo entendimento sobre o novo estatuto e encaminhou o 3º mandato do Juvenal, mas isso teria um preço.
Na época o Aidar estava focado em outras causas e não teria condições, mesmo delegando poder de assumir o SPFC. Aproveitou a ajuda ao antigo amigo pra preparar o terreno pra sua candidatura, e sabia que com o Juvenal na presidência nada iria mudar e que ganharia facilmente as eleições já que o Juvenal tinha o clube nas mãos e quem o Juvenal indicasse se elegeria presidente do SPFC.
isso se chama política ninguém dá ponto sem nó, a ajuda do Aidar não foi de graça.
Caso Juvenal tentasse o 3º Mandato sozinho, qualquer resistência contra a sua candidatura, por parte de alguma conselheiro, que movesse uma ação na justiça, Juvenal perderia já que até hoje o Andrés atrapalha o SPFC, e muito, seja utilizando a imprensa pra denegrir a imagem do clube seja abrindo espaço pra pessoas que tentam detonar o SPFC.
Caso alguém tentasse derrubar o Juvenal, prejudicando a imagem do clube como efeito colateral, saberia em quem pedir apoio para por meio da imprensa e no meio político derrubar o Juvenal, já que o nosso ex presidente foi o principal opositor do Andrés, do Ricardo Teixeira e da RGT!!!
Juvenal precisava de um aliado forte no meio político e jurídico pra conseguir o seu objetivo, nada melhor como vc mesmo escreveu, que ressuscitar uma boa e velha parceria, porém o Juvenal tomou mais uma cravada nas costas do Aidar, que hoje mais maduro e mais malandro não iria ser o fantoche do Juvenal.
Aidar é conhecido no meio juridico, mas calma la……nao é esse ser iluminado, nao.
No conselho do SP, sem pensar mto, te falo 2 mais importantes q ele: Ives Gandra e Mariz de Oliveira.
Sao 2 advs mto mais famosos q o Aidar.
JJ podia ter escolhido qq um deles para sustentar o 3 mandato.
E tanto é q o Aidar nao tem assim toda influencia q vc quis parecer ter q o 3 mandato foi derrotado no STJ, tribunal sabidamente como o STF, com forte influencia politica.
Pode ate ser q o JJ quis dar uma retribuida no favor.
Mas ele precisava de um candidato q ele achasse q fosse mandar e os outros candidatos iriam dar seus bedelhos no futebol.
O Aidar tava afastado do clube e tanto é assim sua politica q pode ver q o Ataide manda no futebol mais q ele, aparentemente.
Se o JJ tivesse saude talvez pudesse ser o JJ do MPG, mas nao deu certo.
Qdo o JJ quis mandar tomou a invertida do Aidar.
Aidar q faz um pessimo mandato e talvez so tenha sido bom presidente anteriormente pq teve a cobertura do JJ – q como diretor de futebol era mto bom!
Ataide é pessimo!
A famíla Aidar é uma das mais influentes do meio Jurídico do Brasil e a fama vem desde o Aidar pai!!
Aidar é influente sim pois tem acesso em todas as frentes do meio jurídico das boas e das ruins também.
Aidar é mais político que os 2 citados por vc!!
O Andrés Sanchez hoje é mais forte politicamente que todos os citados ai em cima!!
Não digo só na questão jurídica mais sim na política e acredito que o Aidar politicamente é mais forte que os citados acima por vc!!
Não era só juridicamente que o Juvenal precisa do Aidar, era principalmente politicamente.
Pra se ter uma ídeia eu trabalho no meio Jurídico, conheço um pouco da Política que rola por trás e te digo que Aidar é um dos principais players no que diz respeito a Política, o Andrés é ainda mais forte que todos os citados, não sei até quando, mais por enquanto é muito forte politicamente.
O Itaquerão vai sediar vários jogos de futebol das Olímpiadas 2016, é só entrar nos portais e ver a noticia.
Aidar tem bom relacionamento com Giuliano Bertolucci, que foi um dos principais responsáveis por tirar Oscar do SPFC, hoje esse mesmo empresário não tem resistência no SPFC, com o Aidar COMO PRESIDENTE!
Aidar sabe jogar o jogo político, fora dos muros do SPFC, melhor que Ives Gandra e Mariz de Oliveira.
Cara nao sei em q o Aidar é forte politicamente como vc esta dizendo.
Na pp OAB SP dps q foi presidente acho q nunca mais emplacou um candidato seu. Na ultima eleicao, p ex, apoiou o Toron e perdeu.
Andres é forte pq ligado ao PT desde sempre e ao Lula.
Tenho mta ctz q uma peticao assinada pelo Ives Gandra ou Mariz de Oliveira tem mto mais peso q assinada pelo Aidar.
Ives Gandra tdo bem q assina so pareceres, mas o Mariz de Oliveira é adv atuante.
Dizer q o Bertolucci hj circula no SP, so mostra q o Aidar nao é politicamente forte, mas sim q é meio digamos obscuro!
Lembrando q ele tb foi adv do Kia.
Complementando que falei acima, prefiro o Aidar que o JJ, mas não me comprometo com nenhum deles. Não tenho muito o que fazer a não ser torcer.
Analise muito boa….
Muricy que se cuide, capaz do Neymar Jr. e Neymar pai colocarem ele como laranja e ir prá cadeia no lugar deles… rs oooo raça, até carro ilegal compram… e o parto? Já pagou?
Rpz, seria uma alegria exorcisar de vez esse fantasma que ainda ronda o Morumbi!1
16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas (52% de aproveitamento), acho que o ‘professor’ Milton Mendes não seria aprovado pelo Ricardo…
“O mito a partir de amanhã assumirá como treinador.”
Satão
Ahahaah pra mim se ele assumir que já não tem mais condições de jogar futebol em bom nível, já me deixa feliz…
Mais fácil ele assumir como treinador e se escalar de titular.
Goleiro, capitão e técnico…
kkkkkkkkkk
uahuahuahuhauhau
Se o Abilio tivesse dado alguns milhões para o Aidar seja em forma de fundo de investimento ou qualquer outro tipo de empréstimo, a única certeza é que teríamos no mínimo 2 milhões a menos relativo ao caso Maidana e nenhuma certeza a mais.
Até parece que um dos maiores empresários do Brasil vai dar uma grana preta na mão de um Presidente de clube que nitidamente está envolvido em assuntos tenebrosos e desvio de dinheiro do próprio clube.
Eu se fosse ele daria, mas seria o gestor de cada centavo e JAMAIS deixaria esta grana à disposição da Presidência do clube, pra sair um tostão teria que ter a comprovação da conta primeiro, sem notas frias e caixa 2.
Um assunto q acho merece um post é como desde 1990 a vida do SP foi influenciada por Aidar e JJ..
E o pessoal ai mais velho pode lembrar e escrever….
Pelo q sei ate 88 os presidentes do SP era elegidos por aclamacao, mudou qdo o Aidar indicou o JJ e o Antonio Leme Nunes Galvao foi contra e se candidatou, parece.
JJ ganhou por 1 voto – fez pessimo mandato ate com aquele negocio de rebaixamento.
Na eleicao seguinte, o Antonio Leme ganhou e nao assumiu passando para o Pimenta – ou algo assim
Dai veio uma sequencia desse grupo politico, Fernando Casal, Bastos Neto, Paulo Amaral…..ate ganhar o MPG e colocar novamente o JJ em evidencia.
E ai é oq sabemos …….ate a briga entre JJ e Aidar, os 2 protagonistas do comeco, q parece farao mudar a historia do SP de novo.
Bastos Neto: Esse dava vergonha……nossa até hj não entendo como alguém c/ o mínimo de inteligência votou nessa kra p/ ser presidente do SP…… bate na madeira p/ isso não voltar mais.
Para quem quiser ler …, uma grande pesquisa acadêmica.
http://gvpesquisa.fgv.br/sites/gvpesquisa.fgv.br/files/publicacoes/pedro_luiz_ferreira_pinto.pdf
Vou ler
Gostaria e torço para que Osório continue, mas o fato é que precisamos definir e começar logo o planejamento pra 2016, então professor, por quem tenho um enorme respeito e entenderei muito bem se quiser sair, só peço que se decida o quanto antes.
Agora quem está muito feliz com isso é o Andrés!!
O que tá acontecendo com o SPFC é o que ele pediu a Deus ou ao Diabo que acontecesse, já que hoje, a oposição se utiliza de seus soldados de programas esportivos, blogs e portais da internet com o intuito de derrubar o Aidar.
Só que no meio dessa briga fica o SPFC, que perde credibilidade e afasta cada vez mais parceiros e patrocinadores que não querem ver suas empresas ligadas há escândalos.
Seja Aidar, Abílio Diniz, Leco, Juvenal e sua trupe, estão fazendo um grande mal para o SPFC!!
O SPFC só vai sair dessa fase ruim com união, tem que sentar todo mundo, nem que for pela dor, mas é preciso união dentro do clube.
Ficar brigando e lavando roupas suja via imprensa vai denegrir cada vez mais a imagem do clube, vai afastar torcedores, ai o time do Areia Mijada fica feliz pois estamos ajudando e muito, a esconderem as sujeiras e os problemas pelo qual o time do Governo está passando e que ninguém presta atenção, já que toda semana tem uma baixaria das grandes, no SPFC, pra desviar a atenção.
Situação e oposição tem que se reunir lavar a roupa suja dentro de casa, encontrar um meio aonde todos possam sair felizes, mas o principal que o SPFC volte a se organizar e ser um clube vencedor novamente.
Ainda haverá problemas, tanto situação como oposição tem que ceder em vários pontos, mas que se encontre uma maneira de fazer o SPFC grande novamente, pois isto que presenciamos nos dias atuais é um apequenamento do clube, o feitiço virou contra o feiticeiro, principalmente para o Aidar!!
Tudo o que acontece com o clube é o que o Andrés mais gostaria que acontecesse com o SPFC, POIS HOJE O CLUBE PATINA E NÃO SAI DO LUGAR.
O SPFC de hoje é o Corinthians da gestão Dualib, o Palmeiras do Tirone, o Vasco do Eurico Miranda.
Temos um excelente treinador que está quase deixando o clube por desorganização e vaidades, que geram brigas políticas, ambiente instável, que interfere em todos os setores do clube e ai não tem mocinho nem bandido nessa história é o SPFC. que vai tendo a sua instituição com o nome jogado na lama.
Tá na hora de acabar com esse baixaria, achar um divisor comum entre as partes e que o grande beneficiado seja o SPFC.
Diego, detesto a comparação com o time do Governo. Abomino, mesmo. Acho irreal e totalmente sem conexão.
Porém, quando no seu comentário tratou do desvio de foco por parte de todos, tirando de cima da podridão corinthiana os holofotes para iluminarem o circo sujo que virou o São Paulo, foi preciso.
Tenho certeza que muitos, mas muitos dos ditos jornalistas estão surrando o São Paulo para que não seja percebido o maior absurdo dentre tudo o que envolve o futebol e que tem o time do Governo como protagonista, ou como participante.
Famoso boi de piranha. Comentário preciso.
Sou extremamente favorável a permanência do Osorio, sempre deixei muito claro isto e não vou perder tempo em dizer porque.
Porém, se está essa situação de sai não sai, ou fica não fica até dezembro etc, eu negociaria com ele o seguinte:
Contrato até o final de 2016 com muita enorme de ambos os lados em caso de quebra.
Caso ele não concorde etc, eu pediria para ele ficar até o fim do ano mas me desobrigaria de qualquer outro compromisso com ele e já sairia a busca de outro treinador para não ser pego de surpresa.
Não duvido o Ataíde ficar acreditando somente na palavra e o treinador sair no final do ano sem que ele tenha se programado… inclusive as contratações pedidas tem que ser feitas com uma certeza de permanência, pq não adianta nada contratar e o treinador sair depois, ficando os jogadores para outro treinador.
Duvido muito da competência de planejamento do Ataíde.
Também acho que muito das declarações incertas do Osório são uma maneira de indicar que gostaria de mais respaldo, segurança e de que apresentassem um projeto para ele
É só sentar e conversar. Dessa conversa pode-se tirar muitas certezas e afastar muitas fofocas.
Concordo plenamente com ambos. Venho martelando nisso, o discurso de Osorio, por mais que abertura a uma possível saída, é basicamente de indefinição. A direção São Paulo pode deixar rolar ou pode chegar junto e tentar resolver.
Peço novamente para que deixem de comparar o São Paulo com o Corinthians.
Essa expressão ‘corinthianização’ está muito longe da realidade.
Claro que estamos com problemas gravíssimos de gestão. Claro que temos absurdos em cima de absurdos ocorrendo nos bastidores do Tricolor.
Mas, ainda assim, sequer temos o volume de podridão e sujeira que o Corinthians leva em sua história e que ainda hoje carrega, lesando cada um de nós, contribuintes.
Isso sem contar o rebaixamento, 2005, o torcedor boliviano morto…
Por favor.. evitem a comparação.
Eu ,particularmente, gosto e confio no planejamento do AGG. Não vejo mta gente dar crédito, mas praticamente todas as contratações de sua gestão deram certo, ou as que “deram errado” já saíram e não oneraram o clube, tipo o Cafu.
Talvez a que mais tenha dado errado até agora, pelo valor investido foi o centurion, mas mto diferente de um canete da vida.
Isso é importantíssimo pra saúde financeira do clube. Nào ter um monte de pereba encostado tipo fabricio, clemente, canete…
Acabo de ver numa enquete do Lance, que 60% da nossa torcida gostaria do ronaldinho gaúcho no Tricolor, ai não dá…. só pode ser sacanagem um trem desse
É zuera. Não liga pra essa gente, não, Johnny.
Gostei muito dos jogadores terem entrado em campo com os cachorros. Num país em que se maltratam, e, mais do que isso, se matam os animais, como se não tivessem nenhum direito, foi, sim, um pensamento vanguardista. Muito bacana! E oxalá tenha mesmo repercussão mundial….