Reunião Conselho Deliberativo São Paulo FC: 28/09/2015

A noite prometia problemas e discussões. E teve…

Ausência

Juvenal Juvêncio com situação delicada de saúde não compareceu.

Abílio Diniz

Iniciou com Abílio discursando, defendendo o ex CEO e falando muito sobre a atual gestão. Quando finalizou, ao contrário da vez anterior, NINGUÉM aplaudiu. A atual situação não polemizou mas surgiram perguntas de conselheiros a respeito de provas, mudança de postura e mais ação e menos falatório. Abílio se irritou e o comentário geral foi de sua incapacidade de ser contrariado e em como se queimou ao reagir mal às perguntas que lhe foram feitas. Saiu muito bravo e com efeito contrário ao que esperava…

Frase marcante ouvida enquanto ele caminhava: “A máscara caiu…”

Apresentação do novo CEO

Paulo Ricardo foi apresentado ao Conselho e não houve polêmicas.

Caso Maidana

Ataíde Gil Guerreiro explanou a versão que o Blog do São Paulo expôs hoje:

Zanquetta: Reunião do Conselho hoje com Abílio Diniz, Maidanagate, Osorio, Reforços, Novo Diretor…

Quando finalizou, muitos seguiram questionando diferenças nos valores e houve um clima ruim. Ataíde informou que os documentos da negociação já foram enviados à CBF para validação e que estão com toda a parte legal em ordem.

Bate Boca

Houve bate boca entre os participantes de cada lado em meio a cada assunto.

Retorno das acusações do passado

Em meio às discussões, as acusações do passado retornaram à tona. Pediram anulação da comissão com a Far East. Mais discussão…

Comitê de Acompanhamento da Auditoria

Foi aprovado um comitê para acompanhar os avanços da auditoria no clube.

Sobre a moção

Leco falou sobre a moção que ele próprio fez questão de vazar na mídia hoje. Foi questionado por ser covarde  e usar a mídia para algo que necessitaria de quórum de 75% dos conselheiros e que nem em eleição isso ocorre.

Foi desafiado a levar a moção à frente para votação e ele refugou alegando não poder devido ao estatuto e a necessidade dos 75% de quórum. Foi duramente acusado de fazer teatro na imprensa e manchar a imagem do clube.

Baixaria

Houve muita…

Blog do São Paulo