MEGAFONE DO TORCEDOR
Caro Juan Carlos Osório,
Gostaria de manifestar meu desejo de que o senhor continue no comando do amado clube brasileiro, independente de convites de terceiros, quaisquer que sejam. Não sei precisar a porcentagem de torcedores que aqui estou representando, mas felizmente tenho convicção de que essa é a vontade da maioria da imensa nação tricolor. A mesma maioria que acredita que algo novo deve surgir em nosso clube, que a mesmice, que nos maltrata nos últimos 5 anos, deve ser substituída pela vanguarda e pela inovação que sempre esteve associado a este clube e que a união e o entendimento devam prevalecer sobre a discórdia e a exposição negativa.
Infelizmente o atual momento tricolor não é favorável. O senhor está presenciando, se não o pior, um dos piores momentos de nossa gloriosa história. Devido a este cenário turbulento, sua responsabilidade é maior do que de outros técnicos que passaram por aqui nos últimos anos.
Mas por quê? Por que o seu fardo é maior do que o dos demais?
Porque o senhor representa a nossa esperança. Porque o senhor carrega a nossa vontade de ter de volta nosso lugar. Porque o senhor traz ideias de jogo que se encaixa com o perfil do clube. O clube que domina o jogo, que propõe um estilo, que aplica no jogo o que foi treinado e que se torna um problema para os adversários.
Desde que o senhor pisou pela primeira vez em nosso estádio tão amado, foram 9 derrotas. Somando a isso todos os problemas e mensagens que o senhor recebeu, hoje podemos afirmar que o ônus de suas atribuições tem sido muito maior que os bônus colhidos. São 49% de aproveitamento. Com seus números estaríamos em nono lugar no brasileiro, três pontos abaixo de nossa atual posição. Isso representa uma diferença de apenas 7% de aproveitamento.
Quando comparamos um pouco mais além, seu rendimento é superior aos anos de 2010 (48%) e 2013 (44%). A média de aproveitamento dos últimos 5 brasileiros é de 52%, exatamente a mesma diferença dos seus números para com nossa atual posição.
Se analisarmos tão somente os números, poderíamos afirmar que seu trabalho é mediano. Mas e o contexto? Não vou aqui elencar o ocorrido, pois todos aqueles que acompanham religiosamente este clube sabem de todos, digo todos, os fatos ocorridos, mas seus números dentro de uma contextualização tão adversa, e por que não perversa, são EXCELENTES.
Racionalmente, sua decisão de sair seria razoável. Entretanto, o Homo Economicus é algo abstrato e teórico distante da essência humana. Muitas vezes agimos por instinto e de forma irracional.
E hoje, gostaria, em nome de muitos tricolores, que o senhor agisse contra a razão e a favor da maior instituição futebolística deste país. Faça como nosso Mestre Tele Santana que de contestado se tornou um dos maiores ídolos de nossa história. Faça do tricolor paulista sua primeira casa fora de sua casa natal. Parafraseando Walt Disney: “eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”. Infelizmente, hoje, estamos no campo do impossível. Contudo, enquanto a vida há esperança (Eclesiastes 9:4).
Por favor, faça da sua vida nossa esperança e transforme o impossível em realidade.
#FicaOsorio.
Murilo Borges
Que ele permaneça e faça história. Bom dia!
Campanha .. fica Osorio e vaza Ataide Gil Guerreiro
Só não concordos com os “por favores”
Não façamos tempestades em copo d’água
Gostaria q ele ficasse? claro
Mas o clube não vai fechar pq ele vai sair
Homo Economicos?
Esse senhor não sabe que o mesmo Osório rejeitou uma oferta maior que o dobro do que ele recebe no São Paulo e resistiu a uma investida mecicana prévia, que com certeza oferecia um salário similar ao de uma possível segunda proposta.
Heron
24 de setembro de 2015 às 23:42
Imagina que vc está trabalhando numa grande empresa no Brasil (na area q vc goste, use sua imaginação)
vc tá indo muito bem lá dentro da empresa, seu patrão só tem elogios há vc, e a maioria dos seus colegas te respeitam.
Mas vc tem um sonho maior, um grande objetivo na sua vida q é chegar numa multinacional muito conhecida em sua area só q fora do seu país.
Eles ficam sabendo de vc, e começam a fazer algumas sondagens, nada de concreto, apenas conversas iniciais pra saber seus objetivos, suas ideias e afins.
Sua família, namorada e amigos ficam sabendo, e te começam a cobrar todo dia uma definição de sua parte
vcs acharia justo dizer a eles uma coisa q nem vc sabe, ou melhor, mentir a eles que vc não irá escutar proposta alguma mesmo q essa proposta um dia chegue pra vc ?
Vou piorar mais ainda a situação, já pensou se vc diz a sua família q irá abrir mão de seus sonhos e q ficará aki só para tranquilizarem, mas na hora H a proposta do seus sonhos chegue, e vc sabe q é a grande oportunidade da sua vida e com isso a sua vontade fala mais alto eae vc aceita a oferta.
Com que cara vc ficaria com sua familia, namorada e amigos na qual vc prometeu q iria ficar ?
Vc passaria por uma pessoa sem palavra não ?
Talvez seja isso por isso q o Osório não confirma e nem desconfirma, nem ele sabe oq vai acontecer.
vai ver ele gosta mesmo do SPFC e queria mesmo fazer história aki, afinal abriu mão de ganhar mais para ir pro Cruz Azul, só que ele tem um sonho maior ainda, e não esperava q a proposta ou sondagens chegariam tão cedo antes do q ele imaginava.
———————————————————–
Blz
Seu texto só tem um “probleminha”
Seleção mexicana não é multinacional de coisa alguma
É a padaria de esquina do “Seu Manoel”
É retrocesso gigante pra ele
Seleção mexicana NÃO catapultou a carreira de nenhum ex-técnico q a dirigiu
É igual a Jamacaica….
Rene Simões foi a Copa com eles
E onde ele está?
No Milan??
A multinacional é o São Paulo. Uma pena o São Paulino colocar o México e um treineiro acima do nosso clube.
Bom dia.
Galera eu como torcedor gostaria que ele ficasse mas eu acho que ele não confia no presidente.
Aidar não fala a verdade .
Ataíde Gil guerreiro e outro que não fala nada com nada.
Clube que contrata jogador e o presidente não sabe fica difícil pra ele acredita.
Numa diretoria que só faz burrada e a ainda com presidente mentiroso.
helder9
25 de setembro de 2015 às 02:11
Pior coisa pra quem é trabalhador é não confiar no seu chefe no dia a dia, sentir que o cara te faz de idiota, trama pelas suas costas enquanto vc dá o máximo na sua função. Profissionalmente isso deixa qualquer um pra baixo, não?
——————————————————————————-
Isso vale pra situação dos jogadores em relação ao Osório tb?
Pq, sinceramente, tá difícil confiar se o Osório vai dar continuidade no trabalho dele no clube, ou se ele vai sair e deixá-lo pela metade
Como é q fica o jogador tb??
O Wilder, por exemplo….veio pra cá a pedido dele…..e os outros colombianos q ele mesmo já disse q fez contato pra trazer? os jogadores todos do elenco? Será q não ficam pensando q ele pode sair após uma eliminação da COpa do Brasil e q a bomba vai explodir só no colo deles? cadê a confiança? a firmeza?
Pra mim, o Osório tá caindo de conceito……e rápido!
Pra resumir:
Osório
Nota 10 no campo
Nota 3 no pscicológico dele…..muito dodói, se abate facilmente
Nota 0 no quesito “saco roxo”…….tb conhecido como “bumbum mole”
Na boa, vc dizer que selecao do Mexico eh um retrocesso, vc esta de brincadeira, ne??
Futebol mexicano superou o nosso faz muito tempo em termos de estrutura, investimento… os caras ja contratam jogadores sulamericanos ha tempos, jogadores europeus de equipes boas estao tb aceitando propostas mexicanas e ate mesmo jogadores africanos ja estao sendo sondados. Ou seja, o futebol mexicano ha tempos superou o nosso…
Em termos de selecao, os caras tem um time que seria tao bom quanto o nosso. Nao tem tanta tradicao, mas tem dinheiro e interesse por tras. Alem disso, eh praticamente garantida a participacao na maior competicao esportiva do mundo…
E vc diz que eh retrocesso ficar em clube em crise, afundando em dividas, cheio de casos no minimo suspeitos, com uma diretoria que nao se pode confiar, recebendo mensagens e cutucoes de conselheiros??? Pera la, velho, deixa a paixao de lado e analisa friamente que se ele ficar ele vai ser mto burro.
* sair de um clube em crise, …
É o tal do pensamento de ser “soberano”.
Precisa vestir as sandálias da humildade.
100% de acordo. Dirigir uma seleção em uma copa deve ser fantástico. Mesmo a seleção – essa sim irrelevante – da Jamaica, deu projeção ao lixo do Rene Simoes. Fora o alívio de sair de uma situação política polvorosa, com guerra no conselho, acusações de corrupção, entre outras coisas.
Trabalhar no SPFC hoje deve ser similar a ocupar uma função técnica em Brasília no momento atual. Posso falar por experiência. Gostaria muito de ajudar meu país, mas recusei funções no governo nos ultimos dois anos pois não quero entrar no caos político atual…
Sem dúvidas, o México e a uma superpotência no futebol. É cada uma …
Bom dia galera! Não sei se Osorio é nosso Messias, mas nosso rei Sebastião ele pode ser. Futebol brasileiro está numa mesmice tão grande, que figuras como ele que ainda me dão ânimo e esperanças de dias melhores. Entendo que com sua saída a vida segue mas pra cair em um medíocre futebol de resultado, melhor ir no cinema. Vivendo a maior crise moral de nossa história (sem esquecer o mandato anterior), Juan é das poucas coisas dignas atualmente no São Paulo, de acordo com nossa gloriosa história. Sei que ainda não ganhou nada, mas no momento um fio de esperança vale mais que qualquer outra coisa. Boa sorte ao Osorio e claro ao Tricolor Mais Querido.
Parabéns ao Osorio pela coragem. Queria ver aqui quem aguentaria o que ele passa, seguindo firme com suas convicções. Falar é fácil, já fazer…
Respeito muito qualquer decisão que o Osório tomar porque a diretoria brincou com ele. Prometeu algo que não cumpriu e vendeu muitas peças do elenco sem ao menos consulta-lo a respeito. Portanto, se sair terá minha compreensão.
Discordo de alguns torcedores que aqui comentam ao dizer que seria um retrocesso. Hoje, a seleção do México não está na situação que já esteve outros tempos, da mesma maneira o futebol brasileiro não tem mais a mesma força.
Eu diria que seria um grande passo para ele ir para uma seleção. Seria um desafio ainda maior do que o do São Paulo agora. E, esse orgulho “bobo” de desdenhar dos outros para melhorar o nosso, é bom pra que? Gostaria de ver argumentos razoáveis.
Enfim, espero que fique. Não há um técnico brasileiro que me agrade nesse momento. Os melhores, ou estão muito bem empregados, como é o caso do Levir ou são apostas, como o Léo Condé do Sampaio Correia.
Então, é melhor pedir por favor pro Osório não sair, do que falar que o México não é nada, porque ele como bom entendedor de futebol que é, sabe que não é bem assim. =D
Lucidas palavras, podemos até ter sucesso relativo com um técnico brasileiro qualquer, o problema é justamente esse, seria só relativo. Ah mas não somos o Barcelona, o Real Madrid, vamos nos contentar com o que temos. Pois é, isso tem um nome, chame-se mediocridade.
Eh o tipico comportamento brasileiro… europa e US sao super… americas sao uma bosta!!!
Os caras ja estao nos vendo pelo retrovisor faz tempo em termos de estrutura!! Os caras investem no futebol sulamericano ha tempos e ja comecam a investir em jogadores europeus (e nao como o Seedorf que era velho e veio aqui so para tirar onda, contrataram um cara que joga pela selecao francesa).
A questao essencial é o profissionalismo da gestão no Mexico.mno brasil futebol é reduto de político do mais baixo nível…
O cara chutou o pau da barraca ao afirmar que não confia no presidente e tem um outrao aí em cima que ainda o chama de bunda mole. Na JP um certo comentarista soltou que enquanto o tricolor estiver vivo na disputa de um dos dois campeonatos ele fica só que o clima ficou insustentável. Tudo isso obriga Aidar a tomar uma atitude, mesmo porque aquele bucéfalo do Ataíde deve estar evitando a imprensa como o diabo foge da cruz e botou uma pressão imensa no elenco. Legal, normalmente, quando o time não gosta do treinador, entrega o jogo esperando uma troca de comando. Dessa vez os medalhões vào ter que suar se não quiserem ficar mal com a torcida. O circo tá pegando fogo!
Exatamente isso, falar que a seleção mexicana não é nada, não vamos viver de passado, temos que viver o presente, e no presente nem a seleção brasileira é nada, e para um técnico fazer história em uma seleção não é necessário ser campeão do mundo, basta fazer um grande trabalho e mostrar a sua competência.
Imagino o que dizer do Capello com um super curriculo e trainando (ou treinava) a Russia!!!
O Mexico queria Bielsa, Sampaoli ou Osorio.
É evidente que olharam para o que o Chile fez. Entre Bielsa e Sampaoli, o Chile tentou um outro técnico, que foi muito mal.
Uma seleção que ganhou a Copa América, em cima da Argentina de Messi, Aguero, Di Maria e Mascherano.
Seleções que não tem jogadores fantásticos, procuram técnicos para com conjunto e inovação tática, tentar equilibrar.
Um técnico jogando em um 3-3-1-3, possa fazer jogadores não tão fantásticos como Argentina e Brasil, possa ser competitivo e fazer jogadores como Giovani dos Santos, Chicarito Hernandez, Carlos Vela, Guardado, Rafa Marquez, Jimenez, Hector Herrera, chegar o mais longe possível.
O Mexico esta levando futebol muito a sério.
Outro dia, assisti um desenho animado mexicano no NOW e fiquei bem impressionado.
Os atores são cachorros em forma de gente, e a seleção chamada de MexiCANINA.
E no desenho, mostram uma seleção que perdeu para a seleção alemã, porque seus jogadores, brigaram em campo para ver quem cobrava a falta, e quem iria brilhar mais.
Então, buscaram um técnico que não ligava para dinheiro. Que foi atrás de jogadores, que queriam a glória, acima do dinheiro.
Enfim, o desenho trata como o conjunto, como o trabalho de equipe é mais importante do que o individualismo.
Porque estou falando isso?
O Mexico selecionou 3 técnicos de fora, que gostam de jogar no 3-3-1-3.
Técnicos que gostam de um futebol onde todos se doam ao time, fazendo marcação sob pressão, que atacam e defendem.
El Loco Bielsa e Sampaoli os outros dois cotados, fizeram o Chile ganhar pela primeira vez uma Copa América, jogando contra seleções que tinham Neymar, Robinho, Messi, Aguero, Di Maria, Mascherano, James Rodriguez, Falcão Garica, Cuadrado, Suarez, Cavani……
Osorio mudou completamente a maneira como que acompanho futebol.
Um dia antes dos jogos, procuro verificar quem são os relacionados. A partir daí, fico imaginando como o time adversário joga, e como Osorio vai escalar o time.
1 hora antes dos jogos, fico na expectativa de saber qual o time que vai jogar.
Durante os 10 primeiros minutos, procuro observar qual o posicionamento do time em campo.
Osorio é tão diferente, que mesmo jogando sem Rogerio, Paulo Miranda, Toloi, Doria, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Lucão, Breno, Carlinhos, Denilson, Souza, Kardec e Luis Fabiano, vemos jornalistas e alguns torcedores cobrando a vitória contra Joinville, Inter e Santos, algo impensável no começo do campeonato.
Osorio, faz torcida e imprensa, esquecer (algo realmente incrível), que o time sem 8 defensores que começaram o campeonato brasileiro, sua dupla de volantes titulares a 1 ano e meio, tivessem consistência defensiva.
E jogando contra um time que foi a semi-final da libertadores, sem Pato, Kardec, Luis Fabiano, e jogando com 2 atacantes que há um mês atrás ninguém os conhecia, ganhamos do Inter por 2 x 0!
As cobranças de imprensa e torcida, nessas circunstâncias, mostram respeito pelo técnico.
Os que dizem que técnico não ganha jogo, inconscientemente sabem que isso não é verdade, ao cobrar de Osorio regularidade e consistência defensiva como nos jogos contra o Joinville, Inter e Santos.
Ernani
Não sou capaz de fazer isso que você descreveu, mas de alguma maneira também mudei a maneira de acompanhar o futebol.
Sempre achava os times europeus melhores simplesmente por terem jogadores mais completos, mais qualificados, mas hoje vejo que a grande diferença é a disciplina tática, a estratégia e o treinamento imposto pelos técnicos de lá.
Não é a toa que Luxemburgo, o nosso estrategista mor, quando esteve em terras madrilenas não obteve qualquer tipo de destaque e nunca mais foi cogitado por nenhuma equipe europeia.
Felipão ganhou uma Copa do Mundo, foi vice na Eurocopa e quando chegou ao Chelsea sua passagem também foi pífia e nunca mais foi sequer especulado por algum europeu.
Muricy conquistou vários Brasileiros (3 seguidos pelo SPFC), conquistou a Libertadores com o Santos, mas nunca foi sequer cogitado por lá.
Tite havia sido campeão Brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2012, mas ficou o ano de 2014 inteiro desempregado e ainda que estivesse esperando a Seleção Brasileira, não recebeu nenhum convite europeu.
Isso só para citar os 4 maiores nomes tupiniquins.
Mas o pior de tudo é que muitos aqui (torcedores, jogadores, treinadores, e jornalistas) ainda não conseguiram entender que o futebol mudou.
Acham que a habilidade de nossos jogadores ainda faz a diferença. Em algumas partidas até faz realmente, mas não conseguem enxerga que hoje a habilidade sem a disciplina tática, a estratégia resultam em eliminações desastrosas e humilhantes.
Infelizmente o Brasil ficou para trás (também no futebol) e muitos aqui ainda relutam em aceitar isso.
Osorio não é gênio e muito menos Deus, mas estudou para ser treinador e traz consigo os conceitos mais modernos do futebol (coisa que 99% de nossos treinadores sequer pensou que existisse). É ousado e diferente, faz o time jogar para frente e não tem medo de perder. Faz o que 99% dos nossos treinadores não sabem e relutam em conhecer.
Só por causa disso já valeu a pena contratá-lo. Acho que precisará de tempo e material humano para conseguir os resultados esperados, mas talvez não tenha essa oportunidade…infelizmente.
Anderson,
Concordo com você!
O Preparo físico evoluiu muito. Não só no futebol.
Em todos os esportes. Se pegarmos a média (e não somente o ganhador), da corrida de 100m, de Olimpiadas de 60, 70, 80, 90 e agora, veremos uma grande diferença.
Se pegarmos uma maratona, idem.
No futebol, os espaços diminuiram. A linha de impedimento subiu.
Não temos mais como imaginar, um lançamento como o de Gerson de sua intermediária, para Pele na entrada da área, dominando no peito, deixando a bola cair, e esperando a passagem de Carlos Alberto Torres…..
Os jogadores tem cada vez menos tempo para pensar. Então é preciso treinar a tomada de decisão rápida, algo que El Profe faz.
E aí temos que aturar o Neto comparando jogador de futebol com cortador de cana, com absoluto respeito que tenho por eles. Apenas são realidades completamente distintas. De um lado as pessoas são absurdamente exploradas em um trabalho puramente braçal e de outro precisam estar na melhor condição física para desempenhar o maior nível técnico possível. Entendo que tem aqueles que não valorizam sua condição, mas isso é outra história.
Pois é…..Neto poderia ir fazer uma matéria com esses cortadores de cana, e perguntar se ele gostariam de fazer rodízio.
Aliás, poderia ir falar com o chefe deles, e perguntar se trabalhando dia sim e dia não, se o rendimento não seria o mesmo que trabalhando todos os dias e cansados.
Taí uma bom pergunta! Se o cara acha que esse é o padrão a ser seguido….
Somente sai estas notícias do México porque o Osório da brechas a estas especulações. Ele cobra dos jogadores que o coração tem que estar no São Paulo, mas onde está o dele ?
Não gostaria que saísse agora (o mesmo pensaria se fosse outro treinador), pois qualquer treinador precisa de tempo para implementar sua metodologia de trabalho.
Esse papo que desmontamos o time é pura balela, até porque a grande maioria da torcida pedia por mudanças de jogadores. Dos que saíram apenas o Souza faz falta, mas o thiago está indo bem. As vendas financeiramente foram vantajosas e necessárias ao clube.
O Osório tem um contrato com o clube. Que continue trabalhando, que mostre resultados e ganhe títulos, até porque, até o momento, o currículo do Vadão e melhor que o dele como treinador do SP (Vadão ganhou o inédito rio-sp).
O maior clube ou seleção que o Osório irá dirigir em sua carreira será o São Paulo. E se ele sair do tricolor agora é só eu dar uma mijada e já esqueço que ele treinou o time.
Como diz o Vitão não vou lamentar a saída de um técnico que até agora não ganhou nada no São Paulo e já tomou de 4 das Peppas e de 3 do Santos.
É válido lembrar que ele estava no Atletico Nacional, e quem foi atrás dele foi o São Paulo e o Cruz Azul.
Ele os atendeu, no centro de treinamento, às claras, para que ninguém achasse que ele que estava indo atrás dos clubes.
E nas entrevistas, eram os reporteres que perguntavam a ele, se ele viria para o São Paulo.
Isso é prova que ele é competente.
Gosto do Osório, claro que tem erros em algumas substituições e mudanças de posições de atletas, mas sabe trabalhar o conjunto, confesso que gostaria de ver o trabalho dele mais a médio prazo e não em curto prazo, para ter melhor uma noção se é ou não um ótimo treinador.
Bom dia!
Bom, seu eu fosse ele, não pensaria 2 vezes, ser destratado em relação as promessas não cumpridas e omitir situações de uma relação onde cada um depende do outro para o sucesso, é nadimissível…Não acreditaria nessa diretoria que a cada dia aparecem com negócios obscuros, vide o zagueiro Iago contrato ao Monte Cristo para triplicar o valor da compra? Onde está crise? O amor ao clube? Osório está certo, se fazem isso com o clube que se dizem ‘apaixonados’ imaginem com ele? Na verdade a diretoria está usando Osório como escudo para torcida, para abafar a crise e consiguir tempo para respirar. Mas enquanto isso a torcida onde os verdadeiros apaixonados por esse clube veem a melhor oportunidade de reerguer o futebol a tanto tempo desacreditado ir pelo ralo.
Como disse acima, o Mexico esta levando futebol muito a sério e a longo prazo.
Assim como fez a Alemanha, que chegou a convocar Cacau, um brasileiro desconhecido para jogar de centroavante de sua seleção.
A espanha de Brusquets, Xavi e Iniesta, teve antes disso, um brasileiro naturalizado chamado Marcos Senna.
Essas seleções e o futebol desses países não ganharam uma Copa do Mundo, do acaso, ou de ter jogadores como Pele, Romário, Bebeto, Ronaldo Fenomeno, Ronaldo Gaúcho e Rivaldo.
O Mexico esta criando uma cultura futebolística, algo que nunca tiveram. Como a Espanha criou o tik-tak, a Holanda criou o Carrosel Holandes, e a Alemanha esse futebol total com jogadores polivalentes.
Acho que vale a pena ver, esse filme para crianças, para entender, porque estão indo atrás de Juan Carlos Osorio. Está no NOW:
http://www.seleccioncanina.mx/historia.html
O personagem principal, chama-se Bernardo “el Profe” Lapata.
Perceberam como ele é chamado?
São eles que estão insistindo, e não Juan Carlos Osorio!
Eles vieram aqui, 1 mês atrás. Se Osorio quisesse mesmo já teria ido.
Mas, é um projeto muito bem feito, algo que realmente faz um técnico balançar.
A economia mexicana esta muito melhor que a do Brasil.
Eles estão dispostos a investir. Não à toa, levaram Ronaldinho Gaúcho para lá, que não deu certo, por falta de profissionalismo do jogador.
Normalmente, os director técnico é tratado como “profe” por estes lados.
Sim….
Assim como vários jogadores chamam os técnicos do Brasiil de professor. Técnicos como Joel Santana, etc.
Mas, poucos carregam essa maneira de ser chamado…..da maneira que ele….
E ele é professor, porque estudou mais que qualquer um! Não porque é o comandante do time…
Um detalhe que pode ser um bom indicativo…a família do Osório já se estabeleceu no Brasil?
Não sei….mas se o filho de Osorio ver esse filme…….deve estar pressionando o pai…..para ir ao México…
Se eles entrarem em qualquer portal brasileiro, tipo Globo.com, UOL, Terra, devem estar mais do que convencidos de que o Osório deve aceitar a proposta mexicana…
Parece que nao.
Puor Favore, selecion merricana?
É a mesma coisa que estar treinando o Bafo e vir uma proposta do bostinha de RP…
KKKkkkkkkk
Uma Copa do Mundo tem 32 técnicos.
O Campeonato paulista, que joga o Botafogo de RP….
A permanência do Osório não é certeza de que ganharemos títulos, até porque essa palavra no futebol não existe, mas ele alimenta a esperança de dias melhores. Se ele sair o SPFC não vai acabar, no entanto, teremos que recomeçar.
E recomeçar pra onde? Esse é meu medo.
Pois é, não existem muitas alternativas
Parabéns pela mensagem e a expressão do verdadeiro sentimento da maioria da nossa grande torcida.
Osório representa muito mais que o simplismo do fato de ser um treinador estrangeiro que comprovadamente foge à regra da mesmice e da obsolescência dos treinadores tupiniquins.
O Profe representa mudanças e transformações, significa a reinvenção e a recriação de um futebol combalido.
Profundas mudanças conceituais, estruturais e metodológicas, organizacionais, táticas, técnicas, de relacionamento pessoal e humano, e inclusive as relacionadas a parte ética e moral, também.
Nada parecido, muito diferente, absurdamente distante, da forma de pensar dos mastodontes que enganam na beira do gramado, fingindo treinar e comandar os times do nosso falido futebol.
Questões como valorizar e usar mais e melhor as categorias de base, como corrigir, treinar e aprimorar os fundamentos, mesmo os básicos, da molecada que sai de Cotia com um montão de vícios e defeitos.
Atitudes para moralizar e por ordem em um grupo de jogadores profissionais, desorientados e acostumados à mamata e ao descomprometimento com o clube.
Infelizmente, ainda existem aqueles que preferem aos enganadores de sempre, aos aproveitadores de plantão acostumados a ganhar fortunas e surfar na onda da incompetência e do conformismo com o deixa como esta pra ver como é que fica.
Àqueles que pensam e vivem, o tá ruim mas tá bom !
Comentário perfeito!!!
Um treinador que conhece o comportamento humano, e trabalha a memória operacional, e a tomada de decisão!
Isso é algo raro! Jogador brasileiro é ótimo tecnicamente. Mas, toma decisões erradas. Seja de tentar antecipar, de chutar a gol, ao invés de passar, de dar um toque curto ao invés de tentar um lançamento lindo…..porém pouco eficiente…
As vezes não são necessariamente enganadores, apenas não enxergam sua própria situação sem conseguir ir além, seja por comodismo, má fé, falta de conhecimento ou apego as próprias ilusões.
Treinador muito bom, gosto dele, tem seus defeitos e seus acertos, ok.
Mas tá ficando chato esse assunto.
Se ele quiser ir embora, vai com Deus, sucesso por onde passar e vida que segue.
Se quiser ficar, ótimo. Fechado com o Osório.
Mas tem que querer ficar. E muito. Porque ele não está no SPFC de favor.. Está ganhando e muito. E o SPFC é muito maior que um treinador.
Ninguém é insubstituível.
Ninguém é insubstituível. Mas, infelizmente tem pessoas que são difíceis de serem substituidas.
Com Milton Cruz, voltaremos a jogar com 3 volantes, mesmo sem Denilson e Souza?
Fazer o que.
Não da pra ficar implorando pro cara ficar.
Ele tem que ficar se quiser.
Entre ele desmotivado aqui e um Milton Cruz motivado, deixa o Milton mesmo até o final do ano.
Depois demite ele.
kkkkkk……essa parte do demite ele…..é a melhor…..
Acho que a questão não é implorar para ele ficar.
A questão é a insistencia dos mexicanos em levá-lo
Kkkkkkk eu tenho rezado por isso à algum tempo.
Ah faz parte né Ernani. Os caras querem ele, e vão brigar por ele até aonde der.
Faz parte do mercado.
Talvez o Milton tenha aprendido alguma coisa com o Osório.
Amém.
Enquanto menosprezamos os outros esquecemos de olhar nossas próprias deficiências e contradições, que não são poucas. Parece um avestruz enfiando a cabeça em um buraco imaginando que por isso está fora de perigo. Enquanto não entendermos que essa crise é cultural, fruto do modo que enxergamos o futebol e, por que não, a vida, estaremos longe de uma solução.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2015/09/25/descontente-osorio-deve-dizer-sim-em-caso-de-convite-do-mexico.htm
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Descontente-diretoria-Osorio-convite-Mexico_0_1436856507.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/apos-comandar-treino-tatico-osorio-nega-que-tenha-acertado-com-mexico.html
Ou seja, virou rifa.
Cada jornal fala uma coisa e tem 50% de chance de acertar: ou chuta que vai sair, ou chuta que não…
_ O _
\_ I_ /
I
/ \
_ / \ _
Com um grande estrategista no banco domingo vai ser fácil , vamos devolver as 2 derrotas desse ano e a goleada do último jogo .
Time bom não perde 3 vezes seguidas no mesmo ano para o mesmo time .
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2015/09/25/presidente-do-sao-paulo-visita-bancos-para-renegociar-dividas/
Pelo menos uma notícia boa.
Nem sei se isso é boa notícia viu…boa notícia seria se tivéssemos antecipando o pagamento. Melhor mesmo seria pingar uma boa grana e resolver uma boa parte desse problema.
Alguns contratos já devem ter vencido, ou estão prestes a vencer, e outros até 2017. Se o clube quer renegociar isso e alongar, é pq não deve ter fluxo de caixa para cumprir com as obrigações, o que não é um bom sinal.
Isso é.
Mas pelo menos estão se mexendo de algum jeito,
Se não temos dinheiro……acho que temos que fazer isso mesmo…..renegociar o pagamento, estender o prazo….
Tb acho.
Sim, não resta a menor dúvida…o que eu quis dizer é que por trás dessa “boa notícia”, existe a má notícia de que não temos dinheiro e que a situação pode estar piorando, pois até agora achávamos que estávamos conseguindo cumprir com essas obrigações.
http://espn.uol.com.br/noticia/545620_cartola-mexicano-ataca-metodo-de-trabalho-e-detona-osorio-sem-vergonha-e-mentiroso
Como podem ver, ninguém é unanimidade nesse Mundo.
Isso é verdade, mas quando vi essa notícia lembrei daquele cara que nunca tratou bem a mulher e depois reclama que ela o trocou por outro falando cobras e lagartos dela. Ninguém está acima de críticas, mas como levar a sério algo desse nível? Apesar de todo o acalmado profissionalismo mexicano, esse aí é bem a cara do típico dirigente brasileiro.
Putz Davi, não conheço o cara, não sei se tem credibilidade ou não.
Só quis mostrar que pra nós o Osório é muito bom, integro e tals, como já falamos várias vezes, e pra um outro cara, ele é totalmente o oposto.
Só quis mostrar que nós não somos os donos da razão, manja? Rsrsrs
Opinião é muito pessoal..
Eu saquei, você está certo sobre isso. Não posso julgar o que não sei. Apenas fiquei com essa sensação, pela truculência do cidadão.
O cara que falou isso é uruguaio….com certeza queria um time mais defensivo….
*aclamado rs
O que mais me preocupa com a saída de Juan Carlos Osorio, é que contrataremos um técnico que faz o feijão com arroz, como muitos pedem.
No feijão com arroz, já não eramos um time consistente com Paulo Miranda, Toloi, Doria, Alvaro Pereira, Denilson, Souza e Kaka.
No feijão com arroz, sentiremos sim a falta de vários jogadores que se foram.
Rogério, Centurion, Pato, não sabem jogar de meias pela beirada no 4-2-3-1 ou 4-4-2, ou centralizados.
Os volantes terão muito trabalho para cobrir Bruno e Carlinhos.
Ganso, vai ter que vir buscar a bola no campo de defesa, tocar de lado, para aproximação dos laterais, volantes.
E não terá o auxilio de Souza.
Luis Fabiano voltará a ficar isolado.
Thiago Mendes, sem espaço para usar a velocidade com um time compactado, jogará um futebol burocrático.
Espero que esteja errado, pois continuarei a torcer pelo time, de qualquer jeito.
Não necessariamente Airnani.
Rsrs calma, não sofre por antecedência.
Pode ser que a gente encontre outro cara bom.
Tem muita gente inteligente e boa que é meio anônimo, assim como o Osório era antes de vir pra cá, que poucos o conheciam no detalhe, e que está louco pra ter uma oportunidade de treinar esse Tricolor.
O Mundo tem 7,3 bilhões de pessoas, não é possível que não tenha um fela desempregado que tenha conhecimento equivalente ou superior ao Osório e que procura uma oportunidade em um clube grande…
Sinceramente.
Pode ser…..
Pois o trabalho feito por ele, não pode ser jogado fora, contratando um Guto Ferreira, que foi entrevistado por Abilio outro dias desses em seu blog….
O cara que veio aqui com a Chapecoense e jogou no 5-5-0…kkkkk
Kkkkk.
Se o Osório sair, na minha opinião, o segredo para o sucesso é não ter pressa.
Fazer igual quando o Muricy saiu, a diretoria ficou com o Milton Cruz acho que um, dois meses quase… Até achar um cara bom.
Pode pegar os cursos que o Osório fez, ver quem se formou com ele, e tentar buscar esses caras.
Buscar em cursos de formação de técnico.. Essas coisas.
Tem que buscar gente estudiosa, não boleirão.
Mas enfim, o segredo é todo mundo ter paciência pra escolher certo de novo: torcida, direção, jogadores… Tudo.
Porque a pressão da imprensa vai ser forte.
Tenho esse medo também. Talvez o Wilson, mas é a mentalidade por trás que me preocupa. Espero que a diretoria tenha convicção no que quer, tenha essa preocupação em mudar o rumo das coisas e se mantenha fiel à esse princípio. Do contrário podemos ter algum sucesso imediato mas que seja apenas isso um sucesso momentâneo. É preciso ir além.
*talvez o Wilson tenha razão
Bom, se o Osório sair, gostaria de ver um técnico humilde o suficiente para ver em outros grandes técnicos do mundo, grandes mercados de futebol do mundo, uma inspiração para realizar um trabalho.
Mas também gostaria que ele soubesse ser gestor de elenco, que conseguisse ser mentor desses jogadores do time para que tivessem inteligência e vontade de jogar pelo time. Algo que era impensável antigamente, hoje é realidade. Existe esse necessidade.
Muita gente vê no São Paulo o mesmo time de antigamente. Vê no futebol brasileiro, a mesma força de antigamente, mas não existe isso mais. A realidade é outra. A maior prova está nos números para todos os lados.
A audiência não chega nem perto dos jogos antigamente. Em alguns clássicos ou jogos importantes, nem metade dos estádios estão cheios. Os times estão todos endividados, os jogadores excelentes estão saindo. E a torcida jovem hoje torce mais para o Real Madrid, Barcelona, do que para os times brasileiros.
Então, ao invés de desdenhar do México e dizer que são fracos. Devemos olhar para nossa própria realidade, que é o falido futebol brasileiro, e tentar melhorar. Osório é um pequeno passo para o São Paulo se recuperar, e precisamos mais que apenas tradição no futebol para melhorar.
Tradição não é tudo! Hoje, se você comparar o mercado do futebol italiano com o que foi na década de 80 ou 90 e ver os jogadores e técnicos que lá estão e comparar com os que já estiveram, vai concordar comigo.
Quando eu vejo alguém falando isso de México não é nada, me vem na cabeça aquela história do sujeito que, ao perder quase tudo que tem, olha para quem está abaixo para se contentar com o que é, ao invés de olhar pra si mesmo e ver que não ta produzindo o que produzia.
Isso mesmo.
Excelente comentário!
Pelo menos vai pingar uma grana de patrocínio no domingo…Petshop e marca de ração.
Já vai dar pra pagar uma parte do Iago.
=)
Parte de quem? rsrs
Não sei qual parte, mas como a gente vai ter que pagar a parte de todo mundo mesmo, acho que isso não faz muita diferença.
Insisto…se Osorio sair a perda será grande. Nessas terras tupiniquins não há ninguém melhor. Se sair, preparem-se para mais do mesmo….
Bom dia pessoal.
Vou ser direto a respeito de uma possível saída do Osório: eu prefiro que este permaneça, mas se caso isso não se concretizar, temos uma solução caseira e simples. Aliás, temos 2 soluções e interessantes as duas, Rogério Ceni ou Milton Cruz, gostaria de ver o RC como técnico, contrato por 3 temporadas. E falo sério.
Pronto falei, podem começar com os mimimis…rs
Não acredito que o Osorio vá roer o osso pra deixar o Klopp comer o filé!
#SQN
Boa reflexão, o cara ta fazendo o mais difícil, se aguentou até aqui só sai por algo realmente importante para ele. Alguém comentou, sua vibração no terceiro gol contra o Vasco mostra que não vai largar esse osso tão fácil.
Acho que ele vai embora mesmo. Lembro que quando começaram a especular o Osório, foi a imprensa colombiana que deu os indícios, não a brasileira. E ele também negou.
Vá e tenha toda a sorte e sucesso do mundo. A vida segue.
Bom dia,Fica “Messias”….quem poderá nos salvar se for embora???Fechamento do clube?????suicídio coletivo????ó. céus!!!!!Esse cara é um fenômeno só não entendo por que não está na seleção colombiana,Real ou Brarcelona.Guardiola. que se. cuide. achamos a última “bolacha do Pacote”.Quando as pessoas se tornam maior que a instituição é sinal que a coisa ta Preta.Ainda mais por alguém que nem currículo e muito menos ganhou algo por aqui ainda.Menos,bem menos…….
Bom dia a todos,
Primeiro, não gostaria que Osório saísse, acredito que seja capaz de fazer muito pelo nosso time.
Segundo, ele tem razões de sobra para sair.
Fizeram a ele uma proposta de trabalho e foi enganado, o time foi desmontado.
Terceiro, a situação política do nosso time é deplorável, as brigas internas, externas, a falta de ética e as cenas que indicam corrupção são fortes.
Quarto, não há perspectivas de melhorar.
Quinto, provavelmente tem uma proposta salarial alta, uma proposta de trabalho confiável e irá trabalhar em um país como uma economia forte e estável.
A discussão sobre se o México é um grande time ou não é pontual e sinceramente não a vejo como a mais importante neste caso.
Mas até o México está levando o futebol a sério, nós levamos de 7×1.
Se sair irei compreender suas razões e vida que segue.
abs.
Domingo vou ao Morumbi só para ver o último jogo do Osório no tricolor…
Estou tentando convencer minha esposa ir junto, mas com a condição dela ficar quietinha no meio da torcida tricolor…detalhe, ela é parmeirense.
A condição que ela colocou foi que no próximo nós iríamos na Arena Pig no meio da torcida palmeirense…acho que não vai ter acordo…
Já falei PB.
Vai na arena pig, mas coloca uma silver tape na boca, e amarra os braços pra não comemorar gol contra o Palmeiras. Rsrs
Em 1978, na final do Brasileiro entre Palmeiras e Guarani, nós tínhamos 3 cadeiras cativas no Morumbi. Na época eu tinha 12, 13 anos…
Como sempre gostei de futebol fomos eu, um amigo e o pai dele, palmeirenses roxos.
Evidente que o estádio estava lotado de palmeirenses…e não é quando o Guarani fez o gol de penalty eu saí pulando feito um louco?
Só não apanhei feio pq era moleque de tudo…mas levei xingada de tudo quanto é lado…
Não feche esse acordo com sua esposa, não seja maluco….rs
Cara, se esse Iago foi comprado por 2 milhões, eu espero que ele no mínimo, no mínimo seja muito bom de bola, ou tenha um espresário muito top, que faça a gente vender ele em um ano por no mínimo 15 milhões.
Se isso acontecer, ótimo. a equação matemática fecha.
Agora o problema é que os vídeos que vi desse moleque, ele me empolgou menos do que Lyanco, Lucão e até mesmo Hugo e Tormena vejo na frente dele… Mas ele tem mais marketing por trás pelo que vi.
Então, sei lá.
Vida segue, o problema é saber como. Vai depender da convicção que a diretoria tem no que vem sendo feito e se terão culhões para recomeçar. Pra cair novamente na mediocridade e mesmice do futebol brasileiro prefiro ir ao cinema, ao teatro.
Pessoal, respeito a opinião de todos aqui, porém não entendo essa nossa “soberba” e desprezo com a seleção Mexicana.
Nessas horas eu entendo o pq o time está passando pela maior crise da história, sabe pq? Pq faltou humildade aos nossos dirigentes nesses últimos anos, achamos que seriamos sempre os melhores apenas por sê-lo, sem precisar buscar esse algo “diferente”. E quando eu vejo a maioria desprezando uma seleção, fazendo chacota apenas para se engrandecer, entendo que a gente realmente precisa e MUITO do Osório.
Não é o que ele ganhou pelo time que faz dele merecedor dessa admiração, mas sim o dia a dia. O cara que busca o trabalho e que se prepara a todo o momento. O cara HUMILDE o suficiente para saber que não é detentor da verdade e que tenta sempre uma evolução.
E muito me entristece ver que a torcida acaba acreditando em tudo que sai na Midia e nem sequer da um voto de confiança ao cara que sempre foi CORRETO e de PALAVRA desde a visita do nosso presidente a sua casa na Colombia.
Eu sei que pode doer em muitos torcedores mas, hoje, São Paulo precisa muito mais do Osório do que o Osório precisa do São Paulo
Exatamente, em primeiro lugar é sua dedicação e princípios e que o torna digno de admiração. Quem não vê isso vai sempre martelar naquela tecla que o cara não ganhou nada e que tanto faz se vá ou se fique. Independente do que aconteça, de nossa história, etc, temos que lamentar a perda dessas figuras. Até porque tradição só no papel não ganha nada. É preciso resgatar essa tradição que sempre primou antes de tudo por valores elevados. Nossa crise é acima de tudo moral e cultural.
Deixa eu ver…
Copa de 90: Nem foi
Copa de 94: Eliminados pela Bulgária
Copa de 98: Eliminados pela Alemanha
Copa de 2002: Eliminados pelos EUA
Copa de 2006: Eliminados pela Argentina
Copa de 2010: Elminados pela Argentina novamente
Copa de 2014: Eliminados pela Holanda
Realmente, a seleção do México teve uma evolução absurda, hein? 6 copas seguidas sendo eliminada nas oitavas, caraca, evoluiu bastante. Seeloko, cachorrera, é muita evolução.
Ah, e foram banidos pela fifa em 90, por usarem jogadores acima do limite em torneios sub20, o famoso ‘gato”. Como são organizados, honestos e bacanas.
Aliás, o México é muito conhecido por ser um lugar de gente assim, né?
Vá lá, Osório. Vá, lá…e leve uma pá de torcedor junto, pq tá osso viu. Deturpam a realidade para defender um cara que nunca ganhou nada aqui. Tá osso!
Convém também lembrar quem foi humilhado na última copa. Aliás, ganhamos do México?
Chegamos na final em 94, 98 e 2002. Ganhamos duas.
Chegamos na semi em 2014.
Quartas em 2010.
Não tem como comparara o futebol brasileiro com o Mexicano, me desculpa cara. Mas é impossível tal comparação.
E esse ano ganhamos de 2×0 do México.
Querer comparar o futebol brasileiro com o mexicano é forçar a barra ao nível “Osório é um oásis”.
A comparação não é com o futebol, é com o profissionalismo dos caras. Nem sei se são o maior exemplo disso, mas nesse quesito já nos superaram faz tempo. Pra você ver nossa situação. Temos história, mas é tendência é ficarmos cada vez mais pra história. É o que venho repetindo, aqui impera a cultura do resultado imediato e isso não vai nos levar a lugar nenhum. Podemos ter alguns momentos esparsos e só. Desculpe, mas não dá mais. O fundo do poço ainda não chegou, pode ter certeza. Boa sorte.
E a ultima final olímpica alguém lembra???
Pegue o histórico da Espanha até 2010.
Puta merda. Agora querem comparar o campeonato espanhol com o mexicano.
Ah, não. Não dá, forçam a barra demais.
Seleção amigo!
O Campeonato espanhol sempre foi reconhecido por ter em estrangeiros seus grandes craques. E continua.
Antes de Brusquets, Xavi e Iniesta, naturalizaram Marcos Senna.
Estamos falando de um projeto a longo prazo.
Algo que não é comum.
A Alemanha, naturalizou Cacau para jogar de centroavante amigo!
Depois de alguns anos, planejando a longo prazo, ganharam a Copa.
Aí vc vai falar….agora vai comparar com a Alemanha?
Pois é…..Cacau!…
Okay, vamos falar de seleção então.
Espanha já foi tri campeã da eurocopa.
O México nunca ganhou a Copa América.
Melhor resultado da Espanha em Copas do Mundo foi o título.
México nunca passou das quartas.
E poderia continuar aqui dissertando, e você continuaria a mudar a realidade para defender o indefensável. É muita forçação de barra.
Vocês mudam a realidade conforme lhe convém. Se eu falo que o Tite foi campeão da libertadores e mundial, portanto tem um currículo melhor que o do Osório, vocês vão falar que ele dirigiu um time rico com um futebol melhor e mais organizado. Vão dizer que o Brasil é uma potência, não tem como comparar os times da colombia e mexico que ele dirigiu.
Mas aí o Osório se tenta por uma proposta de fora, e vocês dizem que é porque ele quer ir para um futebol melhor, mais organizado, porque o Brasil é uma merda.
Não dá, vocês forçam a barra por algo irreal, que não acontece. Se iludem por uma promessa.
Se Osório ficar, bacana.
Se for embora, vida que segue. Tá longe, MUITO de ser o melhor treinador que já vi.
Até hoje tivemos 20 Copas do Mundo!
Somente 8 seleções ganharam.
Se levarmos em contar que seleções como a do Brasil, tiveram em uma história recente 3 técnicos que dirigiram por 2 vezes nossa seleção…..
Verá o quão privilegiado é quem possa estar lá.
Se vai disputar o título….não sei….
Mas, é um privilégio para poucos…..
Entendo. Mas se o Osório for tão bom como dizem e como acredita, não acha que se ele ficasse no São Paulo, que é uma vitrine queriam ou não, ele poderia dirigir uma seleção melhor que a Mexicana?
Não entendo. Dizem tanto que ele é o cara, mas vai se contentar com a seleção mexicana…diz que vai realizar um sonho. Tem algo errado aí.
Ele não esconde que o seu maior sonho é ser técnico da seleção da Colombia.
Sem dúvidas, com a experiência de ter participado de uma Copa do Mundo, o ajudará muito a realizar seu sonho.
Ele não foi procurar os mexicanos. Foram eles que o procuraram há um mês atrás, ele recusou, mas estão insistindo.
Não podemos transformar todos envolvidos no São Paulo em vilões.
É Pato, Ganso, Denilson, Maicon, é Luis Fabiano que chamam de pipoqueiro, e agora Osorio……
Mas, fazemos isso, e quando alguém recebe uma proposta do México, ainda queremos julgar e deprecia-los.
Aí o Brasil é maravilhoso!
Boa Andreson, pelo menos você foi pesquisar os números. Nas últimas 6 ediçoes o México terminou entre 9° e 15° lugar, caindo sempre nas oitavas. Realmente o México nao está no top Ten, mas convenhamos, também nao é terceiro escalao, como escreveram.
Andreson, como disse, respeito sua opinião, porém não concordo.
Primeiro, usar dados de 20 anos pra justificar o que o Ernani já expôs que é algo recente dos Mexicanos em busca dessa evolução, não é muito justo.
Não estamos falando de passado, estamos falando de presente, de futuro.
E no momento, na nossa atual situação histórica, não somos nem melhores, nem piores que ninguém, somos mais do mesmo, estamos na mediocridade que se tornou o futebol nacional.
Não precisa olhar histórico de seleção Brasileira, Mexicana ou qualquer que seja. Basta apenas olharmos pro nosso clube e fazer a seguinte pergunta: “É nessa levada que eu quero que meu time continue?”
Vi o carinha ali comentando que o México tá levando muito asério, tem até desenho de futebol.
Mermão, parem de marmota. Japão leva o futebol a sério tem uns 20 anos, lançaram desenho, manga, contrataram Zico e o escambau e não saíram do lugar.
Para de marmotinha, esse papo não rola. Campeonato mexicano é inexpressivo, o maior premio de lá é de um milhão de dólares. Se classificam pra copa pois enfrentam seleçoes poderosas, como a de El Salvador.
Parem!
Concordo que o futebol nacional está parado, carece de novidades. Mas ainda assim é mais competitivo, rico e organizado que o futebol mexicano. Não tenho sombra de duvidas!
Futebol brasileiro é mais competitivo, rico e organizado que o futebol mexicano, que você despreza. Estamos bem na fita! Não se trata de exaltar o futebol mexicano, apenas de respeitar. Se precisamos rebaixá-los para nos engrandecer, isso é um retrato perfeito da mentalidade que domina o futebol brasileiro. Desculpa aí cara mas marmotinha é exaltar o medíocre futebol brasileiro.
Verdade. Futebol lá evolui muito.
Última contratação de peso de lá, bombástica, foi a do Ronaldinho Gaúcho…
Os caras realmente estão anos luz na nossa frente.
Você esta falando do seleção ou de campeonato? Mas, Gignac, foi vice-artilheiro frances, antes de ir para o Tigres e jogar a final da Libertadores.
Ninguém tá falando que o futebol mexicano é o maior do mundo. Eu apenas digo que qualquer tentativa de se superar deve ser exaltada, o que no Brasil parece ser um crime. Sempre vencemos do nosso jeito e sempre vamos ganhar assim. Sinto muito, mas não vamos.
O Carinha sou eu! Jamais faltei com respeito, e tampouco faltarei com você.
Um dos poucos países que sediaram 2 Copas do Mundo, não é uma Jamais, ou uma Arábia Saudita.
É um país que gosta de futebol.
Mas, vou parar de discutir com você, como pede acima.
Jamais quis faltar o respeito. Desculpe-me se te ofendi, não foi minha intenção.
De verdade mesmo.
Sem problemas amigo. Não levo nada para o pessoal.
Respeito a opinião de todos, mas senti que quis ridicularizar meu comentário.
Eu apenas quis mostrar algo, que acho interessante e educa as crianças desde cedo.
Assim como qualquer país da América Latina, e ainda por ser um país que sediou 2 Copas do Mundo, toda criança sonha em jogar na seleção.
Estamos falando de um filme para educar, e criar valores para crianças de 6 a 10 anos.
Que poderão estar em uma Copa do Mundo em 2026, talvez.
Eles realmente não produzem craques como o Brasil, mas querem melhorar.
Isso é algo que EU, valorizo.
Pois, ganhar Copa do Mundo, um torneio jogado de 4 em 4 anos, onde países do mundo inteiro jogam, é dificílimo.
O Japão, evoluiu sim amigo! Pode não ser uma potencia, mas evoluiu e muito.
Eu acho que esse seu comentário deveria ser um Megafone.
Acho que o Osório vai sair mesmo, quem ficaria para o lugar dele o Lixo Cruz?
Bom dia cambada, o Osório pode sair? Eu adoraria que ele ficasse. Mas se sair mesmo, Rogério Ceni para Técnico e ponto final.
Podem começar as críticas, estamos aqui para isso….rs
Eu tô quase pedindo ele para presidente…
Se com o Osório já era difícil ser campeão da copa do Brasil, imagina sem ele, vai ser igual a libertadores que enfrentamos um cruzeiro horrível e conseguimos ser eliminados, podem esquecer a quarta colocação do brasileiro caso o colombiano saia.
Bom se ele sair deve contratar outro técnico rapidao, sem essa de ficar colocando interino, ou Ceni, contrata gente que é técnico. Cristóvão Borges, Mancini, Enderson Moreira, Celso Roth, qualquer um menos Milton Cruz e cogitar rogério Ceni aff
Lembrem-se de uma coisa: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. O SPFC é grande demais, repito, adoraria que ele permaneça, mas se não permanecer, que seja feliz no grande time da seleção mexicana…rs simples assim.
O problema é que antes é preciso ser digno. Estaria mais tranquilo se essa fosse nossa condição.
Podemos também recorrer aos Celso Roths da vida, aos papais joeis, entre outros. Eu prefiro o Rogério Ceni, não sei a opinião sincera de vcs, mas essa é a minha humilde e singela opinião…rs
Ceni é o mais capaz de todos, a parte todas as ressalvas que façam a ele. Mas enquanto ele é ainda um aprendiz, Osorio já é de fato um mestre.
Se o Osório sair, realmente se fosse para apostar em alguém, seria ele o cara.
Almoço.
Como disse o Rogério na entrevista coletiva, tudo no SPFC vira polêmica, discussão, falatório.
Desde ontem esse blá blá blá por causa do Osório, se perdermos nosso treinador será lastimável, porém a instituição não vai acabar, ninguém é maior que SPFC.
E outra, pelo pouco que vimos, o Osório tem um gigantesco caráter e jamais fará algo sem ser ético e honesto com o clube.
Pessoal sofre e cria polêmica sem antes o fato acontecer.
Quem diria, Osório virou um novela mexicana, rsrs, que fase meu Deus, volta Telê.
Não acho temerário a saída de Osorio. O São Paulo é muito grande!
O que é preocupante é retroceder no planejamento de ter técnicos capacitados e que joguem de forma ofensiva. São pouquíssimos técnicos capacitados para fazerem isso.
A falta de capacitação dos técnicos brasileiros e a expansão da escola gaúcha está nos fazendo um mal terrível.
Contaminou o futebol brasileiro com seu palavriado melindroso. Os chavões de equilíbrio, intensidade são para mim sinônimos de times defensivos que buscam o contra-ataque.
Estou torcendo pro Internacional cair na Copa do Brasil e tomar seus sarrafos no brasileiro.
O Argel Fucks é o retrocesso depois de terem o Aguirre no comando.
Acho que é por aí, mas é justamente esse planejamento que me preocupa.
É difícil acreditar na gestão dos clubes. Sem profissionais capacitados para planejar o acerto é excessão.
Pois é, acertamos o técnico meio que sem querer, será que acertaremos de novo? E recomeçar um trabalho como esse não é fácil. A preocupação é mais nesse sentido, não por acreditar que o São Paulo não é grande o bastante para renascer. Enfim.
Se o Osório sair sou a favor de manter Milton Cruz até o fim do ano e já começar a procurar um técnico estrangeiro para 2016, nada de Cuca, Doriva, Guto Ferreira ,Pintado todos enganadores de primeira e fracos, o aclamado Doriva afundou o Vasco. Tenho certeza que há nomes bons na América do Sul e até na Europa que queiram trabalhar no clube.
Alguma coisa o Milton deve ter aprendido, nao pode ser.
Sabe de nada inocente!
rsrsrs
Ué, trabalha com o “profe”!
Lendo esses comentários das viúvas do Osorio,,,me desculpem a ofensa,, lembrei de quando comecei a torcer pro São Paulo… era menino , era década de 60.. o São Paulo só disputava o campeonato Paulista,, que começava la por marco ou abril . So sei que ficava um tempão sem campeonato.. E a gente ficava sempre em quinto ou sexto lugar,, disputando com os times do interior. chance de campeão, ZERO… Ai quando começava o ano , vinha noticias de contratações, ou melhor de UMA contratação,, Era sempre alguém da portuguesa santista, da ferroviária, do São Bento… demorava uns 4 meses pra sacramentar o fato,, e so tinha isso de noticia do São Paulo…mais nada,, ai perto do inicio do campeonato , o SP ia fazer excursões pro interior de Minas, e a gente ficava ansioso pra saber o resultado.. ninguém informava,, aparecia uns dois dias depois no plantão da JP…e olhe lá…. Bons tempos aqueles
Fomos algumas vezes vice campeoes também, rsrsrs
A torcida do SP era pequena, pois éramos a 4.ª força entre os paulistas. Só em 1967 fomos vice. Mas assim mesmo ganhamos alguns torneios internacionais e não fazíamos feio nas excursões à Europa. Havia jogadores habilidosos em algumas posições, mas no geral os elencos eram fracos.
Fale bem ou fale mal,mas falem de mim. O que importa é que o Osório está na mídia, e a torcida cai na pilha. Meus Deus, isso está ficando doentio.
Nossa torcida parece que nasceu ontem.
Não entendi o motivo da crítica, sabemos que a situação só chegou a esse ponto graças aos irresponsáveis Aidar e Ataide, se eles fossem sérios já teriam chamado o Osório para renovar o contrato com multa altíssima e contrato de 5 anos
Será que a nossa torcida está carente de treinador? nossa… porque a nossa torcida está Endeusando um treinador.
O Osvaldo de Oliveira é correto, estudioso seus times jogam para frente e quase ninguém gosta dele. Seria ele um injustiçado ?
Eu nao sei porque o pessoal se ofende porque o Osório, depois dos problemas que teve, prefira ir para o México ao invés de ficar no SPFC. Isso é uma possibilidade, nao um fato consumado. Mas, diminuir o Osorio ou o país para onde ele iria nao vai resolver o nosso problema, que na verdade é da diretoria. Esse “nosso problema” é retórico porque, para o Aidar e e as diretorias anteriores, a opiniao de 18 milhoes de sao-paulinos nao tem muita importancia na tomada de decisoes.
Também queria entender!
Pessoal, o poste do Cleiton.
Acompanho como esse blog como leitora há pelo menos 5 anos e para mim é o único veículo com credibilidade . Me entristece muito todos os dias ler escandalos sobre o São Paulo, mas nada me surpreende porque afinal nosso clube é comandado como nosso país, por pessoas sem escrúpulos cujo único interesse é o poder e lucro fácil…pobre de nós, povo barasileiro e são paulinos……abçs e obrigada
Pessoal, vamos esquecer um pouco o Osorio. Parece que veio, pegou um time que se desmontou e mesmo assim está liderando o Brasileirão com cinco pontos de vantagem. O “cara” comete erros de avaliação próximos de infantis e é tratado como se fosse um Guardiola ou Mourinho. Por que não usamos mais este espaço para tratar dos problemas reais do SPFC, como por exemplo esta contratação vergonhosa do Iago Maidana, o “mico” amador da venda do Rodrigo Caio (“vendas”, na verdade), dívidas desencontradas, etc. Fazer o que este treinador está fazendo no tricolor não é nada demais. Então vamos focar no que é importante. Com o Osorio, Guardiola ou Mourinho, e mais esta diretoria que contrata jogador de 400 mil (100%) por 2 milhões (60%) e paga comissão até para o pipoqueiro, o time está fazendo milagre de estar onde está. Desculpem a franqueza e pode “meter o pau”. Mas que eu não pago mais minha mensalidade de sócio torcedor até entender muito bem o caso Iago, isto eu não pago.
o Osório não é nenhum gênio,monstro sagrado,diferenciado ou inovador…
é um cara que tem estudo sobre o assunto.
tem seus métodos,tem quem goste ou não.
não me preocupo se o Osório sair…
…o que preocupa,é quem virá pro lugar dele…
se depender do Abílio,estamos lascados desde já…
Eu também costumava “fecharcomosorio” e pedir pra ele ficar. Mas de que adianta? toda oportunidade que ele tem pra falar merda, ele fala. Toda hora fica falando que não confia na diretoria e que não sabe se vai ficar. Isso é muito irritante. Dê respostas genéricas, osorio, que não criem mal estar no clube. E não adianta dizer que ele é sincero e têm princípios, porque alguma mentiras são necessárias. Assim como você não fala pra tua esposa que ela está gorda ou pro seu chefe que ele está ficando careca, vc não chega para a imprensa e fala que não confia na diretoria e que não sabe se irá ou não para o méxico no dia de amanhã! Poxa, isso é meio básico…regras de convivência,osorio! aprenda!
Bem, Osório hoje confirmou sua saída do SPFC, só não entendeu quem não quis.
E claramente diz sair por uma questão de confiança.
Osório é um cara que tem princípios futebolisticos sensacionais, mas a prática não reflete exatamente o que ele pensa. Mesmo assim, é muito melhor que todos os disponiveis do mercado e melhor que quase todos empregados no Brasil.
Mas o ponto principal dele é a questão do caráter. Num país devastado pela moralidade na política e com um clube semanalmente nas “páginas policiais” a saída dele dói principalmente pelo carater, por não ter seu nome vinculado a empresários tão pouco por escalar jogadores para vender para o exterior. Se escala mal, escalou mal, sem objetivos “ocultos”.
Futebol brasileiro precisa desesperadamente de mais caras como ele, nós temos e deixamos sair.
Além da saída do Osório, outra péssima notícia é a permanência do diretor de futebol falastrão – aquele mesmo que não quis o Lugano e que não ganhou nenhum título, não é do futebol….. são duas derrotas inestimáveis para o SPFC.
Acho que está na hora do torcedor do SPFC enxergar a realidade do que a as administrações estão fazendo com a reputação do clube.
Sem patrocinio, escândalos toda semana….quem vai investir R$ 0,01 no SPFC atual?
Lamentável.
Essa arrogância da diretoria e de alguns torcedores levaram o clube ao momento atual.
Parabéns…excelente texto. Que o Osorio continue.