Osorio aportou no São Paulo com as bagagens repletas de novidades a serem implantadas no futebol brasileiro. Depois dos eternos 7 a 1, que nos esfregou um espelho na face para redefinirmos a nossa identidade da bola, todos viram com bons olhos as novas possibilidades para armar um time e oxigenar nossos tão estáticos esquemas táticos.
O brasileiro, cultuando algumas tacanhas tradições, até pouco tempo só aceitava numeração de camisas do 1 ao 11, mas deixou rolar os conceitos de Osorio, um estudioso da bola, com passagem em campeonato europeu. Afinal, o baque contra a Alemanha foi tão grande que o mais ortodoxo torcedor ansiava por alguma novidade, alguma fórmula que reencontrasse nossos genes cinco vezes campeões do mundo.
Sem prancheta, mas munido de caderno e canetas azul e vermelha, assim Osorio chegou e intensificou rodízios, sendo capaz de alterar quase um time inteiro, como aconteceu na derrota contra o Avaí quando – exceto os contundidos e afastados por cartões -, poupou jogadores, colocou um exército de garotos da base e mesclou com experientes que habitavam a reserva.
Além da composição citada acima, Osorio impôs algumas situações como de troca de posições dos jogadores, tais como Carlinhos, genuinamente lateral-esquerdo, atuando de ponta-direita; Breno, zagueiro de formação, como volante; zagueiro atuando como lateral-direito; Wesley, volante, de meia armador.
Desta forma, não só alterou praticamente o time todo, mas também colocou no mínimo 4/5 jogadores atuando em posições que não são as suas. Breno, volante, também não é uma revolução. Essa mudança de posição de jogadores não é nova no Brasil, só para citar um, Don Darío Pereyra, um dos maiores zagueiros que o mundo já viu, chegou ao São Paulo para atuar como volante e consagrou-se como quarto-zagueiro (se é que ainda se denomina assim…).
Darío representa um entre dezenas de casos, mas o que me colocou a pensar foi a quantidade de alterações de posição de Osorio: – Até que ponto essa prática amplificada ajuda?
Contra o Avaí e em outras situações no campeonato, alguns jogadores atuando em novas regiões do campo deixaram a equipe desequilibrada, apagaram ou não foram eficientes .
Inversões e intercalações durante a partida, troca de posições sempre fizeram parte do futebol assim como já demonstraram em sua plenitude para o mundo a seleção da Holanda, em 1974, e o Barcelona da era Guardiola, onde todos giravam pelo campo.
O problema de Osorio, do São Paulo e do futebol brasileiro para se implantar novas filosofias da bola é que estamos muito distantes de contar com os craques que o mundo europeu garimpa (e tem o poderio de comprar) no mundo inteiro, formando verdadeiras seleções. Com o respeito devido, mas como cobrar um futebol-total com Reinaldo, Edson Silva, Lucão e Bruno?
Assim, exceto as trocas excessivas de posições de origem em uma equipe, que mesmo num time europeu considero invencionice, penso que as ideias de Osorio são excelentes, no entanto, muitas vezes se mostram fora do contexto da realidade do futebol brasileiro, que há tempos não consegue mais segurar os seus craques e até mesmo os seus meias-bocas.
Com isso, estabelece-se um entrave: precisamos modernizar o futebol, Osorio é um técnico moderno, mas até que ponto os atletas que atuam no Brasil possuem essa modernidade versátil?
O domínio total da posse de bola, assim como apregoa Osorio, também não é novidade, ainda que necessário. Esse jeito de jogar vai e volta, é cíclico, assim como um dia Guardiola aprendeu com os relatos do seu pai sobre da Seleção Brasileira dos tempos em que reuníamos verdadeiros gênios da bola; e a filosofia do Barça, que está arraigada como preceito fundamental nas bases implantadas por Johan Cruijff, que fizera parte do “Carrossel Holandês” e foi discípulo de Rinus Mitchels.
Não há dúvida que Osorio tem fundações nas melhores escolas e técnicos, porém, não há dúvida também de que os conceitos, para se tornarem realidade, precisam de jogadores acima da média. Realidade que não se materializa na equipe do São Paulo. E é nesse sentido que Osorio tem toda razão de reclamar das vendas de jogadores. Se já era deficitário antes, imagine agora tendo que colocar garotos aos cântaros e aproveitar o que sobrou do banco.
Osorio é bom, porém, em certos momentos extrapola quando se se considerarmos as realidades do nosso competitivo por baixo futebol brasileiro. Não há peças de reposição em quantidade suficiente para colocar em prática a sua engenharia tática.
Uma coisa é certa, as proposituras de Osorio não limitam aos muros do CT do São Paulo. Suas posições escalam interrogações na mente de torcedores, comentaristas e até mesmo dos técnicos brasileiros. Independente de dar certo ou não, a reflexão é positiva a partir de Osorio e o futebol brasileiro.
***
SEM LÓGICA…
Agora, especificamente sobre a estratégia de Osorio contra o Avaí, quando trocou, poupou, inverteu jogadores sob alegação de que precisaria preservar para a Copa do Brasil, penso haver algo ilógico nesse pensamento.
O primeiro objetivo de um clube é ser campeão. Não havendo perspectivas, então se parte para o plano B, que é classificar a equipe para a Libertadores, que gera prestígio e, sobretudo, grana.
Então, se considerarmos que o SPFC precisava apenas de uma vitória contra o fraquíssimo Avaí para se manter no G-4, foi um equívoco abandonar a partida e priorizar a Copa do Brasil, que pode ser o caminho mais curto para se atingir a América, mas, desde que o SPFC estivesse abaixo do 7º colocado e com chances impossíveis ou remotas para a Libertadores via Brasileirão. Neste caso, Osorio pareceu ter trocado o mais certo pelo duvidoso.
***RICARDO FLAITT (Alemão) é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo e escreve para o Blog do São Paulo esporadicamente. Fã de Garrincha, Telê Santana, João Saldanha, Careca, Afonsinho, José Trajano, Tostão e Nelson Rodrigues. E-mail: ricardoflaitt@hotmail.com
Bom Dia!
Que Osório escale certinho hoje e vencemos com uma boa vantagem.
abraços.
Com estas loucuras todas vamos levar muita cacetada ainda,nao temos time nem elenco para estas loucuras.
Faz tempo que levamos cacetadas,pelo menos ele ta tentando fazer algo diferente.
Exato.
Dario Pereira inicialmente veio para ser meia esquerda e não volante.
Bom dia!!!
Tadin do Sato, vai pregar no deserto hj?
Bom dia… vou nada… tenho me poupado bastante de interagir por aqui e não vou fazer diferente hoje… tou fora… rs
Ah bom! rsrsrs
Ia desejar boa sorte na caminhada aí….rsrssr
Excelente o texto!
Penso diferente, mas respeito e gosto muito de ler opiniões diferentes das minhas.
Acredito que novas filosofias tem que ser “treinadas” com os jovens como Osorio vem fazendo, e termos resultados que enxergaremos no futuro.
E acredito que novas filosofias não são implantadas apenas com os melhores jogadores do mundo.
Isso demanda tempo. O que difere o Barcelona de Guardiola o de Frank Rijkaard, foi exatamente de usar jogadores da base. O time do holandes em 2005/2006, tinha como protagonistas Ronaldinho Gaúcho, Eto, Deco, Rafa Marquez, Thuram, Zambrotta, Beletti, Giuly, jogadores que já eram consagrados.
Mas, o time de Guardiola, tinha 7 jogadores formados no Barcelona, 6 espanhóis que em 2009, ainda não tinham ganho nenhum título mundial, e não era uma seleção admirada.
Além deles um jovem como Yaya Toure, e um lateral mediano que era Sylvinho.
Enfim, acho que o importante é a discussão! É a troca de ideias que nos fazem refletir, e que nos fazem aprender!
E mais uma vez, quero parabeniza-lo pelo post!
É isso mesmo, não temos tempo a perder.
Cara
ia falar justamente isso que você tá dizendo.
Essa filosofia vai muito além do jogador profissional entender a modernidade do pensamento do técnico novo… Ela tem que ser implantada desde a base.
O juvenil tem que vir da base já com fundamentos bem treinados… pq ainda que o garoto não seja um craque, saberá o básico… Diferente, por exemplo, do que temos hoje, com jogadores vindos da base com um dos pés cegos… com erros de passe bizarros, atacantes que não sabem chutar a gol…
A base tem que ensinar o garoto que não dá para ele se contentar tão somente em fazer a sua lateral direita, ou ser um volante marcador… tem que também saber sair pro jogo, ter bom passe, saber analisar o jogo…
Ou seja, será muito difícil conseguir implantar essa filosofia nova num elenco já formado, com jogadores com vícios consolidados e defeitos irrecuperáveis.
Se queremos mudanças – e é isso que entendo quando dizem “longo prazo” – elas tem que ser iniciadas lá em COTIA, na formação de atletas modernos.
Faco das palavraa do sato as minhas: tenho me abstido o maximo interagir aqui, acho que o espaco nunca foi tão conflitante assim..
Bom jogo a todos, em caso de vitoria estarei aqui amanha nesse mesmo horario, abracos.
É bem provável que o Osório não vai ficar em 2016. Há bons técnicos no Brasil, estudiosos e com gana de vencer. Doriva é um deles e com história no clube. Está recuperando a Ponte Preta.
Apesar de tudo acredito na permanência de Osório em 2016. Aí que veremos a onça beber água.
Eu tbm acredito! Acho que a permanência de Osorio não depende apenas dele.
Ele não garante sua permanência, pois essa decisão não é somente dele.
Acredito que se depender dele, ele só sai, se a seleção colombiana o chamar.
Bom dia! Zanquetta, tem alguma informação sobre a transação do Iago?
Como sei que você apura os dois lados, acho que seria uma boa ter as informações. Porque pelo que andam soltando na internet, um grupo de empresários pagou 400 mil para o Criciúma para liberar o jogador, repassou à um outro clube (Monte Cristo – GO) e depois o Tricolor pagou 2 milhões por 60% do jogador. Porque não pagou 400 mil pelos 100% do jogador, se o interesse já era antigo?
Agora a CBF chamou os três times para explicações. Aidar tá conseguindo se enrolar nas coisas mais fáceis…
Nem o Governo Federal conseguiria fazer uma trapalhada destas. Pergunto ao Ataíde, que hoje novamente teve que rebater rumores de que o Ossssorio vai par a Seleção Mexicana (não aguento mais falar deste Osorio, ele está mais na mídia do que a Dilma): “Ataíde, o senhor é o mesmo que contratou o zagueiro Iago Maidana do Criciúma através do Monte Cristo (!?!?!) de Goiás, pagando três vezes mais o preço e tendo como intermediário uma empresa chamada Itaquerão Soccer? Se for mesmo, por que não para de fazer análise psicológica do caráter de Osório e faz uma breve reflexão e avalia sua própria capacidade?”
Bom dia povo!
Osorio é um oásis no falido futebol brasileiro!
Paulo Scala
Concordo e assino embaixo ou ao lado … kkk.
Saudações tricolores.
Pô alemão infiltrado? Ou já foi contagiado pelo imediatismo brasileiro? rsrs
Brincadeiras a parte, discordo do colunista, contra o Avai foi um risco calculado. A equipe mostrou muita disposição, mas faltou experiência. De qualquer modo bom pra galera saber que não tem lugar cativo na equipe.
Estamos na luta pela Copa e pelo G4, e já na proxima rodada poderemos retomar o 4o lugar.
De qualquer modo parabéns pelo texto, muito bem escrito. E parabéns ao blog pela saudável exposição de ideias divergentes.
Acho que planejamento e “risco” calculado não é algo comum no futebol brasileiro.
E os técnicos brasileiros pecam, por temerem críticas e pressões, caso priorizem uma competição.
Se mantivessemos o elenco que disputou o começo do campeonato Libertadores e Brasileiro, acho talvez, poderiamos ter entrado em campo com Renan; Paulo Miranda, Toloi, Doria e Matheus Reis; Denilson, Souza, Boschilla; Cafú, João Paulo e Rogerio.
Talvez fossemos melhor.
Na semana passada eu defendi que priorizassemos a Copa do Brasil. Se temos problemas financeiros, e precisamos gerar receita e ter exposição (marketing espontâneo) que precisamos tanto, um título que traz o bonus de entrar na Libertadores é o que temos que ter como o objetivo máximo agora.
O Corinthians e o Atlético-MG, primeiros colocados e o Flamengo que briga no G-4, estarão apenas disputando o brasileiro. E sem dúvidas isso é uma vantagem contra Gremio, Palmeiras, São Paulo, Inter e Santos.
Para garantirmos a vaga da Libertadores, sem depender de nada, precisamos terminar no G-3.
Afinal, o principal favorito ao título da Sulamericana, o River, já tem assegurado sua vaga por ser o atual campeão da Libertadores.
Sinceramente não sei quem fica com a vaga, caso eles ganhem o título.
Sport e Atlético-PR são times que podem brigar.
Pois é, sem falar que continuamos na briga. Podíamos muito bem ter vencido, ou pelo menos empatado, mas se por um lado faltou experiência, deu a chances doa mais jovens ganharem experiência e mostrarem que tem condições. Claro que sem a necessária, porém mal planejada, venda de jogadores estaríamos em situação muito mais favorável. Mas como você vem dizendo, Juan vem lapidando o futuro do São Paulo e isso é muito positivo.
Sem dúvidas Davi!
Não será em 20 dias de pré-temporada no ano que vem, é que iremos dar experiencia, maturidade a jovens jogadores.
E o novo conceito de jogo, tem que ser trabalhado desde já.
Esperar para 20 dias de pré-temporada, você consiga deixar todos bem fisicamente e ainda ensinar conceitos e uma nova forma de jogar, não é o mais correto, se pensarmos raciolnamente.
No jogo contra o avaí o técnico do avaí ficou perguntando: “aquele cara (carlinhos) não é lateral esquerdo?” porque ele tava atacando pela ponta direita.
Mas, ainda estou cético quanto ao osório, acho que muito crédito está sendo dado a ele por coisas que ele nem fez ainda, na “teoria” é um grande treinador, mas ainda não mostrou ou não teve a oportunidade (elenco) de mostrar. Repito, se fosse um brasileiro com o mesmo currículo dele já estaria demitido, mas como é estrangeiro o brasileiro costuma dar mais crédito. Falando em brasileiro, muricy vai fazer um estágio no barcelona haha, será que vai mudar de ideia sobre os rachões??
Bom dia.
Hoje é dia dos jogadores suarem sangue em campo!
Vamos São Paulo!
Se eles simplesmente suarem o normal, já fico feliz!
Esse time suar sangue? Poder eles podem, mais não vão nem podendo!
Então… Que ao menos mostrem vergonha na cara.
Conta a do papagaio agora
Eu não acho que há invencionice, seria tentar tachar o rótulo no Osório, coisa que muitos da mídia estão doidinhos para fazer. Ele não tem um elenco nem perto do que esperava, as saídas prejudicaram e ele busca algumas soluções; teve uma ótima com o Breno jogando de volante e outras que não foram tão bem, como a formação da defesa, só que temos de lembrar que os problemas na zaga vem de algum tempo.
Porém no ponto em relação ao jogo contra o Avaí eu concordo com o autor do texto. Nem tanto pela formação do time; ele segurou alguns jogadores para não apenas o jogo contra o Vasco, mas também contra o Palmeiras domingo. Mas pelo discurso que foi usado. Colocou-se uma obrigação grande do SP em vencer a Copa do Brasil, sendo que o histórico recente do time em competições eliminatórias é ruim. Não confio no estilo e poder de reação da equipe em jogos assim. Pode (e até deve) passar pelo Vasco, mas depois não tenho confiança; Acredito mais na vaga no G4, até porque alguns times tem ajudado e o aproveitamento em casa (ainda) é bom.
Só de pegar o santos numa semi-final já da uma aflição, nunca vi um time dar tanto azar contra o santos em mata-mata, até quando jogamos bem eles acham uns gols que não existe, sério mesmo …
Jogar contra eles na Vila Belmiro é dureza pra qualquer time brasileiro. O estádio pequeno que se transforma em um caldeirão é um fator de desequilíbrio a favor deles.
O texto é ótimo, pois me levou a uma reflexão:
– Será que um profissional, que dedicou 4 anos de sua vida, estudando Rendimento Humano nos EUA, 2 anos em uma pós-graduação em Ciências do Futebol pela Liverpool John Moores University, 6 anos como auxiliar técnico do City, e acompanhando de perto o trabalho de Ferguson no United, quando FAZ DIFERENTE DA MAIORIA:
– Seria Invenção? Ou seria ter conceitos aprendidos ao longo de sua vida academica e profissional?
Se ele realmente inventa, sem confiar no que estudou e aprendeu, é um erro.
Mas, se ele tem uma metodologia, uma pedagogia, didática para ensinar jogadores, que tem dificuldades para aprender coisas novas, pois jogam sempre da mesma forma desde a base, tem que dar tempo e depois concluir algo.
Se já não temos chances de conquistar o título, é preciso já preparar um elenco para o ano que vem, dar chances para mais novos.
A pré-temporada de 20 dias, será muito produtiva, se novos conceitos sejam já aprendidos por jogadores mais jovens. Pois nesse tempo, é preciso preparar também a parte física.
Bom dia povo, como vão vcs?
Anotem ai: hj venceremos por 2 a 0, no jogo de volta empataremos em 2 x 2.
Se der outro resultado me cobrem depois……rs
O sumido!
Muito serviço, final de ano, último quadrimestre de 2015. Esse é o motivo do meu sumiço…rs
Boa sorte então, rs.
Eder – Fernandópolis
23 de setembro de 2015 às 08:52
Esse time suar sangue? Poder eles podem, mais não vão nem podendo!
__________________________________________________________________
kkkkkkkkkkkkk Exatamente, Eder.
Levi não interage mais com o povo do blog por um motivo simples:
O Maicon não está mais aqui.
Então, não há mais nada a dizer.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/09/1685286-zagueiro-que-sao-paulo-pagou-r-2-milhoes-tinha-multa-de-r-50-mil.shtml
Só melhora.
SP vai dizer q nao sabia e q negociou com o tal de Montes Claros?
A pergunta de 1 milhao e q no caso o valor nao é retorico haha – é pq nao falamos direto com o Criciuma??
Aidar vai profissionalizar ne? Faz me rir!
Eles não sabiam que o jogador pertencia ao Criciúma…só nós…e toda imprensa que já especulava ele no Morumbi…
Ótimo dia à toda legião tricolor do planeta
Que seja dia de muita luta, garra, coragem e determinação.
E nosso SPFC consiga apresentar hoje à noite, o futebol em nível de excelência.
Só nos resta torcer de alma e coração.
Bom dia..se o spaulo tiver problema com a fifa por causa de um jogador..tem que desfaze-lo..pois sabemos que a fifa é orgao que pega no pé!
Acho que o SPFC ganha o jogo hj, mas não vai ser aquela baba toda que alguns esperam, até pq o Vasco vem numa crescente e pode complicar o jogo, ainda mais se jogar na retranca como fizeram os adversários que nos deram mais trabalho recentemente .
Só espero ganhar por ao menos 2 gols de diferença pra ter mais tranquilidade no jogo da volta, até pq recentemente em eliminações em mata-matas acabamos eliminados justamente por termos feito apenas 1 gol dentro de casa .
Ótimo texto, Ricardo.
Osório é o futuro do tricolor, o resgate da nossa gloriosa história de Vitórias e conquistas.
Mas não está acima da razão nem imune às críticas.
Espero que ele fique e tenha as condições ideais para desenvolver seus trabalhos à frente do SPFC.
Eu acredita no Osório, errando ou acertando.
Osório tem seus objetivos pessoais…
Não confundam o que ele é…
Mas se o que ele quer é ser campeão estou com ele!
Bom dia!
Muito bom o texto do Alemão.
Sobre o jogo de hoje, pessoalmente, eu detestei ter pego o Vasco no chaveamento. Acho um jogo muito perigoso já que o time se coloca numa posição de obrigação de vencer, e o Vasco entra sem nada a perder – e vindo de uma ótima sequência, melhor que a nossa inclusive.
Como não jogamos nada nos últimos jogos que eram relativamente muito fáceis, muita gente tem apostado em um resultado não muito favorável hoje. Considerando a instabilidade do time, penso o contrário, hoje vamos ver um ótimo São Paulo em campo.
PS: e assim como o Marcio e o Levi, também tenho evitado muito escrever no blog pq tá complicado o nível do discussão aqui ultimamente…
Esperando a 85° nota oficial do Sr CMA explicando os negócios obscuros q eles faz. São tudo farinha do mesmo saco. Precisamos de uma Diretoria formada por ex jogadores.
Rogério Ceni deveria se aposentar e se candidatar a presidente do clube.
Bom dia
Sei que nada tem a ver com a coluna mas meu irmão mandou uma matéria do Lance sobre a negociação do Iago Maidana e PQP, se realmente tudo que está lá for verdade, não tem perdão o que fizeram e tem que cair todo mundo, do Presidente ao Estagiário, e olha que tenho tentado dar um voto de confiança nesse Diretoria, ainda quero ver uma explicação do São Paulo, mas acho que se no tivesse rolo já tinham soltado uma nota.
Enfim, ta difícil para torcida…
E pelo visto, esta conversa em torno do Iago Maidana vai longe…
Sinceramente, a carreira do cara como um todo é muito esquisita. Convocado para Seleções de base, disputou o Mundial, mas nunca jogou. Nem no Criciuma o cara jogava. Por outro lado, como um jogador que supostamente é extremamente promissor tinha uma multa ridícula dessas e sai de graça de lá? Grupo de investidores chamado “Itaquerão”, WTF?
É impressionante como essa Direção consegue se meter em negócios nebulosos…
Soda mesmo.
Vamos aguardar esclarecimentos.
Há alguns dias, bem poucos, o Airnani fez um post sobre apoiar o SPFC acima de tudo (https://zanquetta.wordpress.com/2015/09/18/hora-de-uniao-no-sao-paulo/) mas a diretoria aparentemente faz de tudo pra receber criticas , muitas delas com razão de quem critica.
Esta negociação do jogador do Criciúma se confirmada nos moldes que está sendo divulgado, é a clara e a prova cabal que esta diretoria está roubando o SPFC na maior cara larga, talvez até uma prática comum da era Juvenal mas que não tínhamos conhecimento.
Eu tinha lido no blog acho que no mês passado que o SPFC havia adquirido o jogador com o Criciúma, e agora aparece uma tal de itaquerão Soccer(?) que compra o jogador por um valor baixo, o coloca num clube barriga de aluguel chamado Monte Cristo, e 2 dias depois o SPFC gasta 2 milhões a mais para adquirir 60% do jogador.
Só não enxerga a maracutaia quem não quer, só espero que se isso for provado os envolvidos sejam banidos do SPFC e de seu quadro de sócios e conselheiros, sem contar que além da mancha que colocarão sobre a instituição, ainda seríamos punidos pel FIFA com muta e 2 anos sem poder efetuar uma contratação.
Pelo que eu li, as vendas efetuadas nesta janela eram justamente por serem jogadores fatiados e que não se enquadrariam na nova lei, e ter 60 % do Maidana não é apenas uma parte da fatia??
*multa
Realmente se isso aconteceu, é condenável!
Condenei muito quando Denilson, que saiu daqui para o Arsenal. Depois rescindiu com o Arsenal e voltou para o Brasil.
Pagamos 100% de sua luva, por 90% de seus passe (os outros 10% eram de Denilson).
Depois parece vendemos 50% de seu passe por 40% do valor que pagamos para um grupo de empresários!
E esse ano, os empresários forçaram sua venda!
Se formos punidos pela Fifa estamos perdidos.
Não vamos ser punidos. Isso vai dar em absolutamente nada.
CBF investigando? Faz me rir…a base das ações que a FIFA tiver que tomar vem do feedback da CBF.
Aqui só falam dessa negociação dando palpites ofendendo a direção mas ninguém ainda se preocupou em saber a versão do outro lado. Erro crasso de avaliação e injusto no caso de uma boa justificativa. O torcedor não poderia debater sobre o time escalação e outros ai invés de querer ser dono da verdade falando besteira sobre o que desconhece? Fica a dica.
Tem que esperar os esclarecimentos que o Zanca está apurando.
Que houve um erro, é fato.
Agora tem que ver de quem foi o erro, e se houve ma fé no erro.
Versão do outro lado seria a versão da diretoria?
Se for isso, o próprio Ataíde já deu sua versão e caiu em contradição afirmando que negociou diretamente com os goianos, que ao mesmo tempo falaram que nunca conversaram com o São Paulo.
Você é daqueles que acredita no Neto, Chico Lang, Kfouri e companhia limitada. Fique a vontade critique bastante antes de ouvir ou acreditar numa versão oficial.
Meu caro amigo,eu citei uma declaração do ATAÍDE. O que isso tem a ver com Neto, Chico Lang e outros?
O Ataíde é o responsável pelo futebol do São Paulo, você sabe disso?
Roger, vamos com calma… debata, não bata.
Fui o primeiro a escrever hoje sobre isso.. e fiz exatamente o que vc falou. Perguntei ao Zanca para saber qual seria a explicação da direção. Aguardemos. Mas que tem cheiro de sujeira aí, tem.
O torcedor está debatendo sobre algo que saiu na mídia que está pipocando e dando muita repercussão.
Esta diretoria deu e continua dando muitas razões pra serem criticados.
Se isso não é verdade e foi uma publicação mentirosa, o Depto jurídico do clube deveria agir e tomar as providências cabíveis por lei, exigir um ressarcimento através de algum tipo de multa ao jornal que publicou a matéria, e o direito a uma retratação por parte do jornal se desculpando e isentando o clube deste episódio ruim.
O Rogério Ceni ganhou na justiça algo em torno de 50 mil da Lacombe pq ela disse inverdades sobre ele e algo muito menor que isso que está sendo noticiado contra o SPFC.
Onde está o depto jurídico do clube pra tomar as providências perante a lei e dar esclarecimentos à nossa torcida sobre o fato ser mentiroso ou não??
Não adianta ser honesto, tem que aparentar a honestidade tb.
** e algo muito maior que isso.
O pessoal tem criticado o nível de discussão, que blá blá blá, não dá para ficar aqui…
Sério, pode ser que a coisa tenha passado desapercebida por mim, parado na moderação antes de ser vista por todos, mas não tenho visto baixaria, desrespeito…
Tem sim críticas, ao time, ao treinador, à diretoria…assim como tem elogios, e fica nisso, na diferença de opinião. algumas exagerados, de ambos os lados.
O post do Ernani ontem foi uma prova disso. elogios e críticas ao treinador, sempre respeitando a opinião contrária.
Não sei o que os insatisfeitos querem.
O time ganha o clima é um, o time perde o clima é outro…é assim em qualquer lugar, aqui, em outros blogs, na arquibancada, na social do clube, no conselho…
Notícias negativas, mesmo que sejam tendenciosas, sempre irão gerar repercussão. Não adianta querer se esconder disso.
Amigo, não é blá blá blá… se tem gente que está reclamando não é por causa de ofensas, brigas etc porque a moderação está sempre presente. O motivo do afastamento e reclamação de muita gente e até da minha parte é porque muitos dos assuntos e a forma negativa de debater esses assuntos não estão agradando. De negativo já chega a vida, a política, a saúde pública, os transportes a alta do dólar etc, mas vir aqui e ver críticas, críticas e mais críticas, imperando o negativismo extremo, não é do gosto de muita gente.
Tudo bem, entendo, mas a coisa é cíclica. hoje é crítica, negativismo, amanhã é elogio, piada, risada, conversa sobre música, cerveja…o pessoal se afastando tira esse equilíbrio do blog. A moderação tem total condição de manter a boa convivência aqui sem precisar que os insatisfeitos se afastem. Poxa, a maioria que se afastou é frequentador “fundador’ do blog, muita gente sente falta dos sumidos, ontem mesmo perguntaram do Fabinho, se ele tinha sido moderado…
Sei que a vida não está fácil para ninguém, todo mundo de saco cheio, beirando o stress, mas dá para equilibrar a situação…
A decisão do pessoal se afastar, que eu respeito, mas gostaria que fosse diferente, só faz essa situação se enraizar mais.
O afastamento independe de qualquer ação da moderação, pois o que está sendo exposto de forma negativa não é ilícito, ofensivo etc. Desta forma não há nada que possamos fazer, a não ser lamentar.
Esse pessoal encontrou outra forma de interagir sem que precisasse passar no meio de tanto pessimismo.
Evidente que com o desequilíbrio a tendência é piorar ou até mesmo se estabilizar por baixo, o que eu que faço parte da administração do blog lamento muito.
Veja que muitos dos que se afastaram são veteranos aqui, o que é mais triste ainda.
Mas…
Eu sei…a “dimensão paralela”….rsrs
Sei também que voces pouco podem fazer, e fazem o que está ao seu alcance para manter o blog numa boa.
É uma decisão de cada um, mas é uma pena…
Não adianta afastar,e so voltar com outro nome
Do jeito que você fez?
Mesmo pq seu nickname induz a pensar que vc é de Joinville, mas você loga de São Paulo.
E outra, não estamos falando em afastar, estamos falando dos que se afastaram.
Geralmente sempre se faz um alarde em torno de jogadores recém contratados, mas do Iago todo mundo, em especial o Ataíde, sempre desconversou sobre ele. Não fizeram apresentação, e disseram que era para a base, mas desde o dia que chegou só treina na Barra Funda, e consta inclusive que ele está morando no CCT. Porém, não quiseram nem inscrevê-lo no Brasileiro. E nunca permitiram que ele falasse com a imprensa. A própria atitude do clube em relação ao jogador, que parece que fazendo questão de “escondê-lo”, já é muito suspeita.
É rezar para chegar logo a hora do jogo…por mim esse time entrava em campo 7 dias na semana…
Já separei a garrafa de vinho…
Isso ai PB!
Eu já comprei meu ingresso do Morumbi e separei 30 reais pra cerveja.
Taquemos-le-pau!
Tá muito bibibi nesse blog.
Agora quero saber uma coisa: quem vai hoje no Morumbi pra gente tomar uma beer e fazer nosso papel de torcedor de apoiar o time nas piores horas?
Quem vai assistir o jogo na Globo acreditando até o final?
Tem que ser assim…
Para mim vai restar torcer e tomar umas geladas daqui mesmo…
Por azar, justo hoje o tal Cleber Machado volta de ferias e vai narrar nosso jogo..
eu só vou na estádio se o time for pra final. e hj acho q consigo pegar os últimos 10 minutos na tv
A geladeira já tá cheia de Original trincando só esperando dar o horário! 😀
Esse caso do Iago é a gota d’água, a “lava jato” do tricolor. O clube com dificuldades financeiras e os caras jogam $2 milhões em maracutaia? O plano é roubar tudo e sumir antes do barco afundar?
Que o São Paulo seja punido ou não pela fifa, isso é irrelevante. A desilusão de ver o que estão fazendo com nosso tricolor é a maior punição. Perdi inclusive a vontade de ver o jogo hoje, me sinto na caverna de platão…
Confesso que fiquei deprimido com essa última. No nível das míticas expressões do blog:
“Agora mais essa!” e “a torcida não aguenta mais tamanho sofrimento”…
Cara, eu diria, no mínimo, que eu me decepcionei pq esperava que – no mínimo – com tudo que o clube está passando, que os caras se preservassem mais. Agora é mais uma coisa que, mesmo que não haja mutretagem, vai desgastar a Direção.
Pois é… Pensei que a situação financeira e política (com muito “controle” pela oposiye mídia) obrigaria a direção a atuar de maneira impecavel e totalmente transparente, nem que fosseapenas para garantir a própria sobrevivência…
Esse caso do Iago é – no mínimo – de uma incompetência e falta de critério de outro mundo. Sem nem mencionar a bizarrice da triangulação, $2 milhões por 60% de um jovem jogador vaiado constantemente e 6a opção no Curitiba é no mínimo grotesco.
* Criciuma, perdão.
A regulamentação, que veio tarde, de que somente os clubes podem possuir direitos de jogadores será letra morta. Só vai padronizar a prática antiga dos “clubes de fachada” de alguns empresários. Já tivemos quase meio time que era “emprestado da Tombense” do Eduardo Uram. Por outro lado, vão se tornar também os “clubes de investidores no clube”, como o Abílio sugeriu aqui, em que “emprestarão dinheiro para o clube”, e serão pagos com vendas de jogadores da base. Ou seja, ao invés de comprar os direitos de apenas um jogador, e correr o risco com ele, agora se investe no atacado, podendo lucrar com a base do clube como um todo.
Precisa de muita coisa, sobretudo vontade real, para fazer com que o futebol deixe de ser o que é hoje: o paraíso dos pilantras.
Exatamente. Clubes laranjas pipocarão aos montes.
Hoje é dia de breja e São paulo Futebol Clube. Vamos com tudo pra cima do Vasco.
Vitória tranquila hoje, classificação já encaminhada.
se essa moda pega
http://www.lancenet.com.br/futebol/Atacante-Atletico-PR-colocado-venda-internet_0_1436256372.html
Revelado pelo Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, Delatorre tem passagens ainda por clubes como Desportivo Brasil, Internacional, Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. O atacante está no Furacão desde 2013.
É disso que estamos falando: típico jogador inventado por empresários, que não joga bosta nenhuma, mas com 23 anos só rodou por clubes de expressão. Pergunta nessas vendas e empréstimos quantos os empresários dele levaram…
E os primeiros a fazerem isso de vender jogador no Mercado Livre, pelo que eu me lembre, foi a torcida do Curica com o Betão. Na época deu rolo pq o cara ficou na bad, deprê, quis sair e tudo mais.
Caso o Breno não possa jogar eu prefiro ver o Michel Bastos fechando o meio de campo do que o Wesley. Nesse caso a linha de três do ataque poderia ser formada por Pato, LF e Carlinhos. Ou até o Wilder que a meu ver foi erroneamente queimado por parte da torcida por causa do jogo contra o Santos.
Esse caso do Iago me deixou com a pulga atrás da orelha também… E olha que sou defensor ferrenho da diretoria, principalmente do Ataíde.
Se for concretizada essa ramelada, vou ficar muito decepcionado.
Mas, antes de meter a boca no trombone, vou esperar a posição do blog, coletar as informações, ver as declarações do SPFC e depois faço meu juízo.
Concordo 100%!
“Se for concretizada essa ramelada, vou ficar muito decepcionado.”
“Mas, antes de meter a boca no trombone, vou esperar a posição do blog, coletar as informações, ver as declarações do SPFC e depois faço meu juízo.”
***RICARDO FLAITT (Alemão) é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo e escreve para o Blog do São Paulo esporadicamente. Fã de Garrincha, Telê Santana, João Saldanha, Careca, Afonsinho, José Trajano, Tostão e Nelson Rodrigues.
Meu velho, na boa…um cara que se diz fá de JOSÉ TRAJANO, NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO!!!!!!!!
Rsrsrsrs
Eu estou muito longe de ser fã do Trajano, mas acho que ele é sim um cara que merece muito respeito pela sua longa trajetória no jornalismo esportivo no Brasil. Não pode de modo algum ser colocado na vala comum com pseudo-jornalistas, que na verdade são torcedores profissionais.
Acho Trajano um nome de muito respeito. Por favor, amigos, mais abertura de espírito!
Se for punido so poderá ficar sem contratar por 2 anos!
http://saopaulofc.com.br/noticias/2015/09/23/empresa-admite-investimento-em-zagueiro-e-sp-pode-ser-punido-pela-fifa/
tem como reverter isso…devolver o jogador..! pois se isso acontecer de nao poder contratar…estariamos lascados!
Aidar meu presidente, sei que o futebol é um meio viciado…não deve ser fácil sobreviver num meio cheio de serpentes e vampiros.
Mas para um pouco de peidar na farinha…
Estamos todos esperando a nota oficial do clube.
Mas qto mais demora para sair, pior fica.
Qto mais tempo precisa para elaborar uma resposta coerente parece um sinal de coisa ruim.
Espero estar muito errado, mas a impressão que tenho que essa do Maidana é o famoso “batom na cueca”. Só escaparemos dessa no estilo “NADA ACONTECE FEIJOADA”
Mas a grande dúvida mesmo que eu tenho: o cara realmente joga bem? Pô, ele já está treinando no CCT com os profissionais há algumas semanas. Não tem um jornalista que assista de fato esses treinos para falar se pelo menos o cara demonstra ter talento ou se é só tamanho mesmo?
No Criciúma era tido como boa promessa mas tava queimadão com a torcida depois de um primeiro semestre desastroso. Nos últimos tempos tinha sido relegado à última opção entre os zagueiros.
Pai eterno…
só o fato da empresa envolvida se chamar Itaquerão, já é algo suspeito
um cara super promissor que nunca jogou ? mais suspeito ainda
“Pela parceria que a gente tem com Monte Cristo há longa data. O Monte Cristo, para você ter uma ideia, para disputar a terceira divisão do Goiano quem arca com custos desse campeonato, taxa de arbitragem, ambulância, médico, policiamento, é a Itaquerão. Não vou te falar que eu… que a Itaquerão banca o Monte Cristo, porque não sei se eles têm outros parceiros e qual condição, o que eles pagam. Mas se você viajar amanhã para Goiânia, desembarcar lá e for assistir o treino, você vai ver que o uniforme inteiro do Monte Cristo tem o logotipo da empresa. Não foi um clube que a gente locou o jogador para negociação, não. A gente percorreu o caminho legal da situação. Clube, clube. O aporte financeiro que eu fiz, no Iago, que eu venho fazendo há dois anos no Monte Cristo, isso é um problema meu, isso é uma conduta que a gente tem. E, se você ver, a maioria está fazendo isso”.
O representante da empresa afirma que não vê problema legal na parceria entre a empresa e o clube da terceira divisão do futebol goiano, mesmo admitindo a participação no investimento em compra de jogadores. “Assim, eu sinceramente não sou nenhum expert no assunto jurídico, mas eu não vejo problema. A gente faz o aporte financeiro, é como se a empresa fosse parceira do Monte Cristo. Tudo que foi feito em nome da Itaquerão foi feito por intermédio do Monte Cristo, com o respaldo do Monte Cristo e do Moisés Nascimento, diretor de futebol”, afirma Moraes.
________________________________
Pra ajudar, o manolo do “Itaquerão Soccer” (meu Deus, só falta ter relação com o Curica também!) só está faltando autenticar em cartório que cometeu a irregularidade.
O argumento dele é tipo “eu não roubei, só tomei as coisas de alguém contra a vontade da pessoa, e sem a intenção de devolvê-las”.
Até o nível da mutreta ta baixo. Parece a turma do cara de areia mijada…
Todo mundo está jogando pedras no Osório porque ele escalou um time quase todo da base e mais reservas.
Acho que ele fez de propósito. Isso não foi rodízio, foi estratégia de trabalho.
Dali, para ele – Osório -, só poderiam se concluir coisas boas:
Se ganha, seria um jogo estratégico no campeonato. 3 pontos + descanso.
Empate ou derrota = veja mundo, DIREÇÃO, Cotia não está preparada para o campeonato adulto.
Não ganha do rebaixavel Avai. Nem empata. Perde. E jogando mal….
“Ano que vem, não me venham com esses meninos e dizendo que ali só tem Pelé, Jairzinho, Darío e Oscar.
Não é assim, viram!?
Ano que vem ou tem time decente ou vou para o México. …”
Esse foi o recado que li nas entrelinhas do jogo.
Se estiver mesmo esperando contratações para o ano que vem, então pode juntar as malas e ir pro México. Vai perder RC, LF e Pato, e o São Paulo vai vender qualquer um que receber proposta.
A coisa é óbvia e escancarada: não tem dinheiro, e pra trazer alguém, só se for um negócio de ocasião muito bem achado. Veja como exemplo a contratação do Rogério, que foi enrolada por dias depois de fechada pq simplesmente o São Paulo não tinha grana para depositar para o Náutico (a primeira parcela, da compra de apenas uma parte dos direitos). O que vier não será nada suficiente para remontar o elenco, então ele deverá contar mesmo é com uns 90% do que ele já tem na mão hoje.
No que ele está certo, pois se esse é o planejamento para 2016, é hora de ver se é factível ou não. Só colocando em prática para ver se se sustenta.
concordo com o Osório, se não pudermos colocar as estrelas de cotia contra o Avai, quando é que eles poderão pegar ritmo e assumir responsabilidades! ?
mas tenho um porém. Aidar deixou de trazer o Ricardo Oliveira para fazer gracinha para seu amigo presidente do Santos.
Isso me preocupa. Thiago Maia ta comendo a bola por lá e o contrato ta acabando.
e aí vamo pegar uma ótima peça e que o time precisa muito, de graça, ou vamo falar que somos amiguinhos e deixar um buraco no time!?
Sato está certíssimo.
Dario Pereira era meia esquerda e não volante, inclusive usava a camisa 10.
outro zagueiraço Tricolor que vi jogar e poderia perfeitamente usar a 10, inclusive nos dias de hoje, era o Válber
Vinicius Mayrink @Vini009 14h14 hours ago View translation
@BlogdoSaoPaulo oq acha desta história do Iago?pagaram 600 mil nele,depois de 2 dias o SP pagou 2 milhões em 60%, pq não ter comprado direto
FCSãoPaulo @BlogdoSaoPaulo 14h14 hours ago
@Vini009 Estou apurando.
É… tem que aguardar mesmo.
Só nao entendo para que que serve cotia…..os jogadores são mal aproveitados e se gasta uma fortuna la!
Pessoal!
Alguém poderia responder as perguntas abaixo, caso o São Paulo seja punido, pois tenho algumas dúvidas:
1) Não poderemos contratar nenhum jogador no prazo de 2 anos?
2) Não poderemos vender nenhum jogador no prazo de 2 anos?
3) Poderemos inscrever ou registrar novos jogadores que surgirem da base neste período de 2 anos ou não?
4) Se algum contrato vencer ou terminar neste período pode ser renovado?
—————————————————————————–
Estou perguntando isso por que no caso de não podermos registrar nenhum jogador da base ou renovar contratos vencidos ficaria difícil, pois nestes 2 anos as chances do elenco ser reduzido com as possíveis contusões, suspensões ou término de contrato seriam enormes.
Mas calma que pra isso acontecer tem que ser uma coisa muito extrema.
Com certeza a gente reverte qualquer medida judicial, quanto a isso não tenho preocupação.
A preocupação que eu tenho é como esse negócio pode acontecer?!!?!?!
Houve ma fé? Houve um erro grande? Tomamos um passa moleque?
O que aconteceu pra concluirmos essa negociação? Quem foi o responsável?
Caso seja tudo verídico e a punição ocorrer, estamos lascados.
Eu espero que não aconteça nada demais, as minhas perguntas são no caso de haver a punição, só para ter uma idéia de como ficaria a situação.
Se essa punição acontecer (particularmente acho que não…) o jeito vai ser a galera aqui do blog entrar em forma e montar um time para representar o tricolor…tudo na base do altruísmo, amor, paixão…
Pode reservar a 01 para mim…
O problema é o Wilsão parar de beber cerveja e perder a barriga…
Depois que o Barcelona foi punido, penso que se chegar na FIFA, hoje ninguém escapa fácil. E não devemos esperar muita boa vontade com o São Paulo na própria CBF.
Mas é um processo longo, e 2 anos é o período máximo, se não estiver muito enganado, a punição pode ser menor.
Contratar e registrar novos jogadores fica proibido. Não sei quanto as vendas. No caso de jogadores da base, a coisa fica um pouco nebulosa, mas a princípio eu diria que só poderíamos inscrever em Campeonatos aqueles que já possuem contrato conosco. O que resta saber é se, como qualquer garoto pra disputar partidas pelo clube tem um contrato amador, que é devidamente registrado na Federação, se é possível converter esse contrato em Profissional.
Em todo caso, eu acho que a sua preocupação é correta: isso é uma coisa que pode causar danos enormes ao clube, e é muito mais grave do que estão pensando. Se o São Paulo foi, no mínimo, imbecil nessa, agora é a hora de calcular bem como vai sair disso.
Apesar de não concordar, respeito a opnião, e acho importante debater todos os lados da situação atual do SP. Porém tem algo no texto, que me soa confuso e contraditório. Ironicamente na parte do texto com subtitulo “SEM LÓGICA…”. O autor diz: “O primeiro objetivo de um clube é ser campeão. Não havendo perspectivas, então se parte para o plano B, que é classificar a equipe para a Libertadores, que gera prestígio e, sobretudo, grana.” e em seguida “… se considerarmos que o SPFC precisava apenas de uma vitória contra o fraquíssimo Avaí para se manter no G-4, foi um equívoco abandonar a partida e priorizar a Copa do Brasil …”. Considerando que as chances de sermos campeões no Brasileiro são remotas, nossa maior chance de título está na copa do Brasil. Afinal copa do Brasil NÃO serve apenas como vaga na libertadores e sim é uma competição de primeira linha. O que o autor prega é que deveriamos ter focado na disupa de uma vaga ao invés da disuputa de um título, quando começa dizendo que o primeiro objetivo de um time é ser campeão. Me desculpe mas quem me parece sem lógica é ele e não o nosso técnico.
Acho que os torcedores irão mudar a concepção do que esperar do São Paulo na liga e copas.
O São Paulo não tem obrigação nenhuma no Campeonato Paulista (pra mim são amistosos), é obrigação chegar entre os 04 primeiros no Campeonato Brasileiro, chegar à semi-final da libertadores e chegar à semi-final da Copa do Brasil.
Outra obrigação do São Paulo é formar times ofensivos, independente do técnico.
Com isso em mente, acho que muitas das críticas sem critérios dos jornalistas e dos torcedores iriam cessar.
Qual é a espectativa de público para hoje? 20 – 30 mil?
Sobre essa diretoria…
A gente tenta acreditar, apoiar…
Mas cada dia, um 7×1 diferente…
Fica difícil!
Bom dia, srs
Mancada feia do Aidar e da diretoria no caso do Maidana
Indefensável
Se isso for confirmado, o tal “Cavalo de Troia” que supostamente estaria contaminando o SPFC começou justamente em 2011 com o 3º mandato do JJ, arquitetado pelo “cavalo aidar de troia”.
Mancada feia mesmo
Caso Maidana, só vi agora…tô enrolado esses dias
1º decepção do dia
Só espero q o time não ande em campo hj, pq aí seria a 2º decepção do dia
Mas, vou ter fé…..3×0 hj
Rapaz, dolar $ 4,10
Run to the Hills
Brasil já élvis
Outra decepção ( apesar q do Brasil nunca esperei nada além de mediocridade )
Minha maior preocupação é se não poder registrar jogadores que vierem da base, que não pode contratar eu já entendi.
Se puder registrar, inscrever jogadores que vierem da base é menos ruim, a partir do ano que vem o São Paulo teria que lançar mais jogadores pois automaticamente o elenco seria reduzido.
É tudo muito novo, por isso é bem complicado. O São Paulo é o 1º grande clube a ser chamado para dar explicações para esta situação no Brasil. Isso, inclusive, pode ser visto como um fator negativo, já que a possibilidade de quererem pegar o São Paulo “como exemplo” é bem grande.
Justamente…
E essa situação não ocorre com vários outros times?
Repetindo…
Se essa punição acontecer nessa dimensão toda(particularmente acho que não…), o jeito vai ser a galera aqui do blog entrar em forma e montar um time para representar o tricolor…tudo na base do altruísmo, amor, paixão…
Pode reservar a 01 para mim…
O problema é o Wilsão parar de beber cerveja e perder a barriga…
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/09/cerveja-nos-estadios-torcedores-sao-flagrados-burlando-lei-no-mineirao.html
Puta besteira do caramba!
Os caras proibem cerveja no estádio, mas ai é vendido ilegalmente fora, no portão do estádio.
Ai a GCM que deveria fiscalizar isso se finge de cega e recebe propina dos comerciantes, e não adianta nada proibir cerveja dentro estádio, porque a maioria dos torcedores já entra chumbada.
Logo, não é a cerveja que muda a segurança dentro dos estádios, e sim um policiamento eficaz e a seleçao de quem pode e quem não pode entrar: se colocar catraca com digital, onde o torcedor tem que se cadastras para poder entrar no estádio, e a cada deslize ele seja punido sendo excluido dos estádios, acaba a violência.
Estou cansado de ir no estádio, vejo um monte de gente que já entra chumbada lá e pra mim ir ao estádio é um baita entretenimento seguro, da pra contar nos dedo a quantidade de brigas que vi no Morumbi. Muito menos do que já vi em baladas e show que fui na minha vida, garanto pra qualquer um aqui.
Os caras deveriam liberar logo a cerveja dentro do estádio, que ia diminuir a quantidade de gente no entorno, gerando menos transtorno para a população local, cobrariam imposto sobre a cerveja na venda do estádio, o que auxiliaria na arrecadação da união, e chamaria mais torcedores com certeza pra ir ver o jogo.
Poderiam fazer também uma taxa para os ambulantes, onde eles pagassem 30, 50 reais por dia de jogo que fossem vender suas muambas e alimentos lá fora, e colocassem um adesivo no ambulante para que ele pudesse ser fiscalizado.
Parece que nossos representantes do município são burros… Mas acho que só parece, porque o que é simples e seria benéfico para a população, é ruim para uma minoria que ganha muito dinheiro com isso.
Em relação ao jogo de hoje é como falei ontem:
Por mim o Luis Fabiano teria saído em 2013.
Mas contra o Vasco ou time carioca no Morumbi pode escalá-lo que ele guarda 1, 2 ou 3 gols.
Os times cariocas são péssimos de retrancas, por isso são as maiores vítimas do Luis Fabiano, lembro de gols do Luis Fabiano em todos os times cariocas sem exceção principalmente no Morumbi, é o prato predileto dele, no meu time ele não seria nem reserva, mas contra os cariocas é a cara dele.
2
Caso isso seja verdadeiro, e teremos certeza após todos se pronunciarem, vou torcer pra FIFA penalizar o clube… só se colocam as coisas nos devidos lugares quando o tombo é grande. Enquanto os tropeços são leves, o pessoal vai empurrando com a barriga e as sacanagens nunca cessam. Precisa um tombaço pra aprender e se recuperar sem os vícios antigos. Para um clube como o SPFC ficar 2 anos sem poder contratar é péssimo em todos os sentidos, inclusive financeiros, mas temos condições de reerguer… Nem cair para a segundona nós vamos, então se isso for mesmo fato e dirigentes clube quiseram ser malandros enganando até mesmo o próprio clube para tomar dinheiro de forma ilícita, que haja punição.
Concordo
Mas sobre essa situação específica, o problema foi q pagaram uma grana preta, por quem poderia ter vindo de graça ( Suspeita de gatunagem )
Essa, na minha opinião, é a mancada
Qto a triungulação entre os clubes, isso aí vai ser regra no mercado
Empresário não pode ser dono de jogador?? vira dono de clube e resolve isso
Aqui, no interior de SP, um grupo de empresários portugueses estão negociando a compra do Rio Claro FC…..time da série A1 do Paulistão…..q JÁ é de outro empresário
O caminho agora é esse
Com muita dor no coração eu concordo contigo.
Para mim é como pedir para um filho ser punido…
Filho tbm se pune, quando se quer educar. O que não pode é criticar os rivais e achar que a gente pode.
Se errou, pague pelo erro.
E não digo errar pelo fato da triangulação, apenas… digo muito mais se fizeram alguma malandragem para tirar dinheiro de forma ilícita do clube.
E que os responsáveis sejam severamente punidos.
Exatamente
Tem q punir pra pararem de roubar o clube ( Se é q foi esse o caso )
Mas a punição não virá
Transferência foi de clube pra clube
Foi legal, mas IMORAL ( pq podem ter feito isso pra lucrar com a grana do clube )
Problema é aqui, Alexandre
– Há duas possíveis burlas aí. A primeira é transacionar com investidores após a proibição da Fifa, em maio. A segunda é o mau uso do sistema eletrônico de transferência, com esse registro de dois dias no Monte Cristo, que, teoricamente, não se justifica. Quando se federa um jogador sem intuito desportivo, fica caracterizado como ponte – acrescenta Motta, que também integrou o comitê que ajudou a CBF a incorporar o regulamento da Fifa.
Exato
Se ganharmos, o caso da uma esfriada.
Na era JJ era assim tb, vide posto Natel, Branquinho recebendo comissao, Habibs e etc
Fato é q clube de futebol é um lugar propicio para isso. Onde um lugar de dirigentes voluntarios negociam milhoes. $ indo pra la e pra ca e nada no seu bolso.
E no SP ainda pegam pouco, veja nosso patrimonio. Imagina no RJ onde os times nao tem nada!
A unica forma é ter um controle mto rigido, tipo banco e pessoas q recebam pelo trabalho e vigiar sempre.
Tenho uma posicao antipatica, compro produtos oficiais e etc, pq quero os produtos.
Era fanatico de estadio, mas ficando velho parei de ir. Assim o ST so para dar $ para o clube nao faco.
2 milhoes ai jogados no bolso de alguem sao qtos STs?
Sem controle e do jeito q sabemos q é – meu dinheiro suado vai pra outras coisas!
Sobre Aidar: Mais uma vez mostrando as garrinhas. Que negociação escrota! ESCROTA! Sinto muito, mas nada que me falem vai me convencer que esse cara é íntegro, honesto e quer o bem do São Paulo. Só tem feito palhaçada, uma atrás da outra. Tudo que ele faz tem algo de errado, IMPRESSIONANTE. Também, não esperava menos de alguém que quebrou o estatuto para perpetuar no poder seu antigo comparsa.
Sobre Osório: Tem futuro, é inteligente, mas ele quer reinventar a roda. Não existe essa onda de rodízio de meio time por jogo, NÃO EXISTE. Sonho dele é dirigir seleção? Pagaria pra ver ele escalar um time por jogo durante uma copa do mundo…aaah, como eu queroa ver. Isso se chegasse, pois dessa forma não dura nem nas eliminatórios.
E mais: PARA DE CHORORÔ. Se ganha o cara é pica, se perde o elenco é fraco. Não cola! Chega dessa parada de uma moeda e duas medidas.
Andreson, do jeito que você escreve passa a impressão de querer IMPOR seus argumentos, o que não é SAUDÁVEL para um local democrático.
Eu queria entender por qual motivo todos batem nessa tecla do rodízio, sendo que nos jogos do São Paulo as trocas ocorrem mais por cartões, lesões, etc e menos por vontade do treinador. Posso estar enganado, mas só me lembro da troca de jogadores contra o Avaí e poucos jogos que pouparam Michel Bastos e Ganso. Ele tem um time base na cabeça, mas se os jogadores não estiverem em condições de jogo não há muito o que fazer. É so ver o exemplo do Luiz Eduardo, titular absoluto dele que está machucado.
Sobre perpetuar Juvenal no poder, a palavra perpétuo significa eterno e eu não consigo ver o nome do Juvenal Juvêncio no cargo de presidente da diretoria lá no site oficial. E não, o Aidar não é integro, aliás, dificilmente encontraremos alguém que o seja naquele conselho.
Falo sem ctz nenhuma, mas o SPFC não conseguiria contratar novos jogadores. P/ vender seria normal e acredito que renovações e jogadores da base não seriam afetados.
Imagina um time que é punido por 2 anos e nesse perídos se encerra o contrato de todo mundo, sem poder renovar ou subir gente do amador pro profissional, o clube fecharia né
Não faz sentido.
o que nao faz sentido? o que eu falei aí em cima?
Não.. Rsrs.
Concordo com você.
O que pra mim não faz sentido é o jeito que a punição aparentemente se aplica.
Realmente se ficar 2 anos sem contratar pode quebrar o time.
O certo, na minha opinião, seria devolver o jogador e pagar em dobro o valor da negociação, ou algo desse tipo…
A Fifa recentemente puniu um time com essa pena, de dois anos sem poder contratar.
Se isso acontecer com o São Paulo…todos saem e o único treinador que aceitaria pegar essa bucha, por desespero, seria o Adilson Baptista.
AHAHHA
Mas o caso caiu pra CBF investigar.
Ta no pente. Vai acabar em pizza isso ai.
que o clube não pdoe contratar é quse certo, vide barcelona.
Aliás, vou me corrigir, o clube pode contratar, o que o clube nao consegue é registrar o jogador. Ou seja, contrata e o cara nao pdoe jogar. O barcelona queria contratar o gerson do flu agora e registrar ele no final do ano quando sua punição acaba. Contrataram um lateral direito que vai chegar oa clube no final do ano.
É o que eu acho também.
Aliás, cade o tal do chimello? alguém já ouviu a voz dessa pessoa? é o homem de confiança do aidar, já que euis demitir o gustavo
Mancada da negociação do Maidana foi a grana q pagaram, caro, pra quem poderia vir de graça…..Isso é o estranho, cheira a gatunagem
Qto ao registro rápido em um outro clube, é totalmente legal……não conseguem provar nada, não vai dar nada
-Empresa chamada Itaquerão,
-Olivério Junior em reunião de diretoria, participando de situações importantes como a demissão do CEO,
– Dirigente do futebol social hostilizando torcida saopaulina pelo twiter,
-Aidar advogado do Kia.
Eu achava que com a saída do Juvenal não teríamos mais galinhas enrustidos sabotando o clube. Meu Deus!
Ok, entendi sua colocação
Mas qto a transferência do Maidana foi de clube para clube, não tem registro de empresário no passe
Isso aí não dá nada
seria o aidar um gambá disfarçado? vc esqueceu de mencionar a volta do bertolucci as categorias de base do clube
Gambá não, mas é um cara sedento por poder e grana.
Não tenho provas, não posso afirmar, mas todas as ações que ele fez ate agora, o único beneficiado foi ele mesmo e seus companheiros.
Sobre o jogo, eu quero ver Ganso na meia, Pato de um lado e Rogério de outro. Não tenho a menor confiança no LF, e também não gostaria de ver o Michel Bastos em campo. A defesa hoje é sem problema, pode jogar praticamente todo mundo, então a dúvida é mais a montagem do ataque mesmo, que deve ser pensado para furar retranca.
rogério nao pode jogar a copa do brasil
Czar:
Rogério seria titular no meu time no lugar do Luis Fabiano.
Mas é como eu falei ali em cima, contra carioca no Morumbi o Luis Fabiano faz a festa, é o forte dele.
Queria estar otimista assim com essa sina do LF, mas hoje é jogo decisivo, e essa palavra é a kriptonita dele… Falou em decisão, o futebol dele evapora…
Pô, é verdade! Esqueci! Agora a coisa já complica um pouquinho.
2
Jogo hj é decisivo….já dá tempo para o time mostrar alguma coisa…..pelo menos repetir as atuações contra gremio e figueirense
Sou meio velho! haha
Mas lembram do caso Leonardo com o Presidente Pimenta.
Uma gravacao de um empresario Tome ou Todé, nem sei.
O valor era de pinga para os tempos atuais – acho q ele chegou ser afastado e depois nao deu nada.
Foi o presidente dos mundiais 92/93.
A vitoria mascara as coisas – JJ no tri brasileiro ngm falava nada – comecaram a falar depois do pessimo ultimo mandato.
Azar do Aidar q o time nao ganha nada.
Se tivesse em 1 lugar no brasileiro e voando, ngm ligaria mto para os eventuais mal feitos, como diria a Dilma.
E de JJ a Aidar, so mudam Leco, Manssur e Natel.
O resto sao os mesmos – tipo o PMDB do SP, seja quem for o presidente estao la no poder.
Mas evidentemente tudo isso é mto feio – mas a cara do nosso futebol. 7 a 1 foi pouco!
O caso do Pimenta não foi com o Mario Tilico?
Agora to na duvida.
Mas acho q era a transferencia do Leonardo. Vou da um Google ! rs
Google nada…o Vitão esclarece rapidinho…
Raffael falou tudo.
O pessoal esquecem que o mesmo Aidar foi considerado na década de 80 um ótimo presidente e tals, montou nosso time com os menudos do Morumbi, e ganhou um Brasileiro.
Ai o pessoal fala que o Aidar mudou e tals… será que mudou?
Esse caso do Maidana vai ser só mais do mesmo do que sempre aconteceu no clube.
Mas vamos esperar e ver o que acontece.
Realmente, vitória mascara as pilantragens.
Se bem entendi, não liga para as pilantragens que ocorrem desde que o time seja campeão?
Gol da Alemanha.
Eu ligo.
95% da torcida nao.
Amanha podera ter um exemplo disso: Se o SP ganhar bem hoje do Vasco, conte quantos posts aqui vc lera sobre o caso Maidana.
Osório já deixou sua marca no futebol brasileiro. Só por nos levar a reflexões de que quebrar paradigmas fazem parte da evolução de uma sociedade, já é muita coisa. O fato do clube de futebol no Brasil não ter um dono e responsaveis nunca pagarem por seus atos, nos atrasou muito. Comparo a uma empresa pública, onde o dirigente da vez está lá por motivos políticos, sem entender de gestão e incentivado pela impunidade a tirar uma casquinha (ou cascona) do cargo. Com a abertura do mercado na Europa e o fim do passe, a desorganização tornou-se mais visível, afinal, com os jogadores acima da média debandando, uma gestao bem feita era ainda mais imprescindível ao clube. Vamos ver se essa lei de responsabilidade fiscal diminui um pouco os desmandos.
49% de aproveitamento.
No momento, ele só me marcou por não ter um aproveitamento pior que o Adilson Baptista.
E só, o resto é a mesma coisa e ainda pior.
Acredito que se a CBF ajudar, talvez não de em nada como mta coisa no Brasil.
Agora, se a denúncia partir da FIFA já era.
Transferência foi 100% legal
Não dá nada
Feio foi o desfalque nas contas do clube
Ou seja, trambique forte
transferência 100% legal? ta na cara que foi ilegal, com participação de terceiro usando um time como ponto. Isso é ilegal e óbvio.
Sem falar na grana que o clube pagou que é outra história
Pq ilegal???
O q está no papel: passe do Maidana transferido do time de Goiás para o SPFC
Ponto
Ah, mas quem pagou?? nao interessa…..assim como no caso do Centu, quem pagou foi o SPFC com $$ do Pinotti……e aí?
se não me engano essa determinação da FIFA é relativamente nova, entrou em vigência em maio proibindo a participação de terceiros em negociatas, antes do centurion.
Alexandre, se não der em anda, sorte do SP. Mas ta claro que a negociação burla essa determinação e de usar um clube tbm como ponte. Aliás, o próprio clube e a itaquerao lá já falaram em reportagem que participaram da negociação. Só procurar na uol, lance.
Mas esse caso aí ta na cara que é maracutaia das grandes. É a mesma coisa que o marido chegar em casa e encontrar a mulher pelada deitada na cama com outro cara pelado, precisa perguntar se ele estava sendo traído por ela?
Vine São Paulo @VineSaoPauloFC 8 minHá 8 minutos
Rogério Ceni; Bruno, R. Caio, Lucão e M. Reis, Breno; Michel, Ganso, T. Mendes e A. Pato; L. Fabiano.
É o provável São Paulo de hoje.
Galera
Podemos reclamar a vontade, q passaram a mão na grana do clube, sacanagem…..maracutaia
Mas qto a transação, não tem nada de errado
Maidana teve 60% do passe transferido do time de Goías para o SPFC
Ponto
Ah, mas quem pagou foi um empresário…….e aí??
Quem pagou o Centu não foi o SPFC com uma grana emprestada do Pinotti????
E aí?? não vale tb?? é a mesma coisa
Mas o q está no papel da transferência é um acordo entre SPFC e o time goiano……Só!!!! não tem empresário no meio, sendo dono de parte do passe
O passe dele agora é : 60% SPFC 40% o time goiano
Fim
uma coisa é fazer emprestimo e outra é ter participacao em passe e venda futura – e isso nao pode.
O Monte Claros tem q rapidinho fazer um contrato de emprestimo com o Itaquerao.
Parágrafo único – A cláusula indenizatória desportiva
é devida exclusivamente ao clube pelo qual o atleta
estava registrado, não sendo reconhecido o ajuste que implique
vinculação ou exigência de receita total ou parcial
dela decorrente em favor de terceiros.
Parágrafo único – Por força do art. 18ter do Regulamento
sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores
da FIFA, é vedado que o terceiro referido no caput deste
artigo obtenha o direito de participar parcial ou integralmente,
de um valor de transferência pagável em razão da
futura transferência dos direitos de registro de um atleta
de um clube para outro
Agora pq o registro por 2 dias?
Vao ter q achar uma resposta.
E isso nao invalida o fato de ser uma mutreta, mto mutreta.
Monte Claros vai la e paga 800 mil, 3 dias dps vende para o SP por 2 milhoes.
Pq o SP nao foi no Criciuma?
Na minha opinião, os únicos que devem ser punidos, caso tenha alguma punição, são o Monte Cristo/GO, que foi quem inscreveu o jogador oriundo de investidores e o Criciúma, que vendeu para os mesmos, o São Paulo comprou 60% do jogador do clube e não de empresários.
Me parece que sim, pq o SP pagou a mais do q os empresarios pagaram. Entao nao usamos o clube como uma ponte para um pagto por meio de empresarios.
Mas fica a mancha moral e dai vai ser dificil explicar porque isso foi feito assim.
Clube foi claramente lesado.
Quarto lugar da direito a pre libertadores. Estraga a pre temporada. Se nao pode ganhar uma Copa do Brasil, ai o trem ta feio mesmo.