Na noite desta 2a feira no Morumbi se reuniram no Copa para uma pizza, 138 conselheiros do São Paulo FC com os seguintes intuitos:
- Conhecerem o novo modelo de gestão;
- Prestação de Contas;
- Abertura de Situação Atual;
- Apresentação do novo CEO Paulo Ricardo;
- Pontos Positivos Conquistados;
- Pontos a Serem Trabalhados.
Da base de 126 conselheiros que declararam apoio há 2 meses, juntaram-se alguns novos porém sabe-se que pode ter alguns de oposição em meio ao grupo para tomar conhecimento.
Osorio também foi assunto devido à sua participação do Bem Amigos: Em um primeiro momento ficou a impressão de que aceitaria a proposta do México e em um segundo plano, Osorio confirmou sua permanência ao menos até o final deste ano e que tem contrato até 2016. Ataíde informou que Osorio é de palavra e que sua família chega agora em 1 de Outubro.
Agora é com El Profe! Torcendo muito para você ficar, ser campeão, montar seu time e usar a pré temporada de 2016 para mudar essa mesmice do futebol brasileiro!
Confira as imagens:
Blog do São Paulo
Eu não sei mais o que pensar destes conselheiros.
Não se vê uma Bavária sequer nas mesas..
O clube do uísque deve só encher os copos e sumir com as garrafas (caras) da mesa…kkkkk
Que asco desse bando de dinossauro (deve ter uma pá de curintiano aí no meio). É por causa desses retrógrados que o SPFC tá indo pro buraco. Vergonha.
vai depender muito do resultado final desse ano, mais o planejamento para o ano q vem pra ele ficar ou não no SPFC, foi o q senti nas respostas dele.
ele deixou bem claro q não tem nada a perder ficando ou não no Brasil. E se ficar vai continuar com o seu estilo de arriscar como sempre faz nas partidas.
Disse q nesse momento não está aberto a conversas com ninguém, mas tbm disse q poderia sim conversar com alguém no futuro (esse futuro é q não esclareceu, se pode ser agora no fim do ano, ou ao final do seu contrato q é no fim de 2016)
Uma coisa q me chamou muita atenção enquanto ele meio q “enrolava” os comentaristas do Sportv sobre a possibilidade dele sair ou não, foi q ele destacou muito o comportamento dos jogadores por onde ele passou e de como ele gosta nos elencos dele, ele falou algumas vezes a palavra comprometimento.
Não sei se ele usou isso como indireta aos jogadores do SPFC de que está faltando isso lá dentro, ou se é algum toque na diretoria na hora de contratar, enfim não ficou claro isso, mas pra mim ele deixou no ar um descontentamento nesse sentido lá no clube.
Deu outra cutucada de leve na nossa diretoria sobre as vendas de jogadores, mas usando o exemplo q isso tbm aconteceu com ele lá no Red Bull New York, q ele perdeu vários jogadores eae ele pediu as contas pq não dava mais pra ele, talvez ae seja uma bela indireta na nossa diretoria sobre planejamento.
enfim, resumindo foi isso q eu entendi.
vamos aguardar, acho q vai depender muito mais da diretoria e do planejamento com o Osório
se a diretoria trabalhar junto com ele e demonstrar seriedade para o elenco do ano q vem, acho eu q ele pode ficar sim e honrar o contrato dele até o fim do ano q vem.
Também percebi essa ênfase do Osorio no comprometimento, em competitividade. E elenco é descompromissado mesmo. Escolhe o jogo que quer se esforçar. Desse jeito não ganha nunca uma disputa de pontos corridos. O interessante é que essa falta de vontade existe há algum tempo. Mesmo com outras peças que não estão mais no clube e outras que chegaram há pouco. Parece uma doença contagiosa que paira sobre o Morumbi e que nenhum treinador nos últimos anos consegue curar.
O planejamento 2016 já deveria estar a todo vapor. Como o SP pioneiro do começo dos anos 2000 faria!
Essas declarações do Osorio já encheram o meu bago.
Ou fica aqui, ou vaza.
Se ele não quer garantir que vá ficar aqui ano que vem, melhor ir embora agora, e entrar um técnico que queira fazer um planejamento pra ficar em 2016.
É palhaçada agora…
Wilson
sabe oq eu acho na minha opinião, ele quer ficar no SPFC e fazer história, ele falou isso lá no programa hoje, conforme foi desenrolando a conversa.
mas ele perdeu a confiança na diretoria e está meio com pé atrás com alguns jogadores por falta de comprometimento (na minha opinião)
eae tá colocando um pouco de pressão na diretoria pra fazer um bom planejamento para o ano q vem, se a diretoria fizer eu chuto q ele fica e não fala mais nada.
agora se a diretoria ficar enrolando ele até o fim do ano e ele sentir q o plantel não será do jeito q ele espera, ae ele tbm vai enrolar até o fim do ano e picar a mula dele.
bom é oq eu acho.
Até pode ser Heron, mas não acho legal ele dar essas declarações em público.
Ele poderia ter feito essa declaração pro Aidar, pro Ataíde, lá no escritório da Barra Funda… No programa da Globo não.
Porque se algum diretor for dar uma declaração na Globo e falar: “ah, pra esse ano o Osório fica, pro ano que vem se aparecer outro treinador melhor, vamos repensar” com certeza ele não iria gostar, e ficaria desmotivado e chateado com isso..
Foi isso que ele fez ontem, só que no papel inverso.
É importante reunião do Aidar e os conselheiros, mostrar transparência e os caminhos traçados para o futuro, unir forças, pois tem muita luta pela frente.
Com relação ao Profe, antes do final do ano a diretoria tem que ter uma decisão, se ele indicar jogadores, começar o planejamento do clube para o o próximo ano, isso tem que ser feito nos próximos 2 ou 3 meses, com certeza não irá embora, do contrário, para não perder o trabalho já feito, e na minha opinião melhor do que poderia esperar, iria atrás de um nome que desse prosseguimento ao trabalho do Osório, do Diego Aguirre, além de usar a mesma filosofia de trabalho, tem um bom conhecimento do futebol brasileiro.
Osório é muito sincero para o futebol brasileiro. Aqui todo mundo ta acostumado ouvir o cara ir lá e dizer qua ama o time, que nunca jogaria ali, acolá, que não pensa em sair do Brasil, que a cabeça está no time, essas baboseiras de boleiros. Ai chega um cara e diz que seu sonho é dirigir um seleção em uma Copa do Mundo, o que convenhamos, é justificável, um sonho que poucos treinadores realizam.
Ai o pessoal acha ruim, que o cara esta insatisfeito. Menos pessoal. Mas é como eu penso. Tudo tá ruim, pra quem assiste q pra quem comenta futebol no Brasil, tudo está ruim, nada esta bom. Tudo criam caso, tudo querem achar culpado, crucificar alguém. aqui, sinceridade e honestidade poucos querem, gostam de ser enganados, gostam de palavras que todos fala, que oguem pra torcida. Eu to ficando de saco cheio já. Osório é algo novo, uma tentativa de fazer diferente, mas pelo jeito ninguém quer arriscar e ficar na mesmice.
Mas quando um diretor também é sincero e vai a público cobrar o Osório ele não gosta tanto assim de sinceridade. Tudo tem dois lados, ir na globo (nosso inimigo) e cobrar o SPFC também não é legal. Se quer falar algo que fale internamente, não fique com indiretas. Mais especificamente, se quer ir embora vá logo. Faria grande falta para o SPFC, mas se não quer ficar não adianta ficar tentando criar clima.
Existe algum clube (grande) que não trabalha com conselheiros vitalícios ou que o modelo seja diferente na proporção?
Salvo engano no São Paulo é de 2/3, né?
Eu acredito no Osório, errando ou acertando.
Agora acertei meu smartphone e meu nome também está correto ,
Demorou mas agora preciso aprender a digitar melhor. Além de enxergar um pouco mais.
Boa noite à toda família tricolor.
calma pessoal, nem tudo foi ruim na entrevista do Osório.
é apenas uma impressão, ele pode ficar e honrar o seu contrato conosco até o fim do ano q vem.
Ele falou q poderia conversar futuramente com algumas seleções mas não falou quando, e disse que gostaria sim de fazer história no SPFC, mas deu essa indireta na diretoria q depende do planejamento.
portanto, tbm não quer dizer nada!! Ele só foi espontâneo e disse oq sentia na hora.
eu tenho quase certeza q se a diretoria trabalhar daki pra frente corretamente com ele, e parar de descumprir promessas eu acho q ele fica sim em 2016
só se a diretoria começar a avacalhar muito mesmo com ele, e ficar inventando mil desculpas, pelo q eu senti dele na entrevista, ele é uma carra correto e muito honesto e quer honrar o contrato dele, ele só quer q a diretoria não o trate como moleque, apenas isso.
“Vem Luxa!”
Vitão
Quando o Mumu peitava a direção no começo do ano todo mundo achava o máximo, agora o Osorio expor o que pensa, de maneira educada e embasada em fatos, ah! Aí num pode, “enche o saco”… hum…
correto, ele só quer um planejamento decente e que a diretoria não engane mais ele com falsas promessas, é essa a impressão q tive no fim das contas.
nem acho q ele quer um super time recheado de estrelas, ele quer apenas um time competitivo com as características que ele precise para compor o elenco para brigar por títulos (essa é minha opinião)
Eu nunca achei o máximo, muito pelo contrário… E lembro que tinha muita gente reclamando disso também.
Acho que o Osorio percebeu que vão deixar ele roendo o osso sozinho no clube, pelos relatos dos amigos transpareceu que no elenco há muita gente “comendo e dormindo”, encostados, sem gana.
Boa hora pra saber o que quer a direção: bancar o treinador e na medida do possível montar com a ajuda dele um elenco competitivo ou aceitar a saída dele e pegar qualquer um pra técnico e ficar com esses trastes que nada agregam no elenco. A segunda opção é a que mais escolheram, desde 2009 pra cá…
Regabofe do bom esse aí. rs
Fui!
Pizzada patrocinada pelo Boschilia?
” Tudo acaba em pizza ! ”
Gostaria de parabenizar a todos os Sócios Torcedores que patrocinaram este evento.
Cara que dá dinheiro para futebol neste país … ou é muito rico ou é muito bobo.
As pizzas hoje eram de mussarela … as de calabresa serão servidas para a torcida na quarta.
Sem ilusões para ninguém. O elenco de 2016 será exatamente esse que está ai hoje. É mais provável que percamos jogadores importantes do que cheguem. A situação financeira é calamitosa, e a preocupação é mais em subsistir que investir.
O máximo que poderá chegar é um ou outro Luiz Eduardo, Rogério, que até agora deram certo. Não tem trazido ninguém agora foi sintomático, e começo do ano que vem vai todo mundo às compras.
Em suma, 90% elenco do elenco do ano que vem será esse mesmo, além da Diretoria também continuar sendo exatamente a mesma.
Ou seja, em primeiro lugar, Osorio não tem muito o que esperar para decidir se fica ou sai, já que as condições de trabalho serão basicamente as mesmas que tem hoje. Segundo, apesar de todos os fatores, o desempenho geral do ele tem nas mãos é abaixo do que poderia, e já que o time é e será esse mesmo, ele precisa repensar muita coisa.
Bom dia !
O principal para nós torcedores e apoiar o time neste momento de reconstrução, eu sou um pouco corneta, mas amanhã estarei no Morumbi na laranja apoiando o time, neste momento e a única coisa que podemos fazer, pelo menos no Estádio.
Sobre os últimos posts, maior imparcialidade do Zanca impossível ,trazendo relatos de pessoas que de alguma forma quer a melhoria do clube.
Parabéns Zanca pelo ótimo trabalho!
Concordo 100% com sua mentalidade.
Eu vou pra lá também, vou de azul.
Muito blá, blá, blá…..
Mentalidade de derrota,disputas insanas pelo poder sem pensar no clube,o único de pé é o Osório.
Concordo com o amigo acima
O Elenco pra 2016 é esse de hj
Só sairão RCeni, LFabiano e Pato
E Chegarão 3 estrangeiros pedidos pelo Osório
É isso
Se não está bom para o Osório, saia ao final desta temporada e permita ao clube contratar outro técnico para a pré temporada
Aí teremos 2 situações:
– Se o próximo técnico embala o time, vai ser péssimo pra carreira dele
– Se ele trocar o SP pela seleção serieD do México, será péssimo pra ele
– Só será bom pra ele, se o SP afundar em 2016….o q eu acho difícil de acontecer
Só pra completar:
Dentro do campo, Osório é nota 10, sou fã dele
Mas acho q ele não aguenta pressão alguma, nota 2 nesse quesito, chora demais nas derrotas, se abate
Aqui não é Colômbia, nem soccer nos USA…..aqui é pressão absurda, todo dia
Minha opinião
Mas, desencanei com esse papo do Osório
Muito vai e vem
Vou ao q interesse nesse post
A situação do eterno SPFC como instituição
Zanca:
Sabe o q foi apresentado, os números, dos ítens 2 e 3 ?
– Prestação de Contas
– Abertura da situação atual?
Imagino q o Aidar não tenha reunido 140 conselheiros pra dizer q o clube bateu no muro e q não tem $$ pra pagar as contas de outubro
No mínimo, quis expor a situação equalizada e os próximos passos pra acertar de vez as finanças do clube
Passa pra gente esses números detalhados….se possível, claro
Obrigado
Juan Carlos Osorio tem um grande sonho: dirigir a seleção colombiana na Copa do Mundo.
Na entrevista para ESPN da Colombia, ele deixou isso claro.
As indiretas, de que ele quer dirigir a seleção na Copa do Mundo, que tem 54 anos, e vai ser técnico até os 60, ou até quando o filho jogar na primeira divisão de algum campeonato possivelmente com 19, ou seja, então até 63 anos….é porque sabe que tem uma seleção colombiana com uma das melhores gerações de jogadores da história, e que pode brigar de igual para igual na Copa do Mundo.
Ao que parece que a imprensa colombiana, não esta tão feliz com o argentino Pekerman.
A Colombia é o único país da América do Sul, que tem vocação ofensiva assim como o Brasil.
E deve ter sido frustrante sair da Copa América jogando 4 jogos, e marcando um único gol.
Gol marcado por um zagueiro, na rebatida de uma bola parada.
Afinal, a Colombia tem meio campistas como Guarin (Inter de Milão), Ibarbo (Watford), James Rodriguez, Cuadrado (Chelsea), Cardona, Mc Nelly Torres, e atacantes como Falcão Garcia, Jackson Martinez, Luis Muriel (Sampdoria), Caros Bacca (Milan), Teo Gutierrez.
A assim como sofremos com a “gauchanização” no lado português da América do Sul, o lado espanhol sofre com a “argentinização”.
Paraguai, Peru, Colombia e Chile tem técnicos argentinos.
Com a exceção do Chile, que teve como treinadores “El Loco Bielsa” e Sampaoli, que são argentinos que jogam para frente e se arriscando, o resto é futebol pragmático parecido com Dunga, Mano e Felipão.
Um jogo entre Colombia com todos esses jogadores citados x a Argentina de Messi, Aguero, Higuain, Di Maria, Lavezzi, Pastore, não pode terminar em 0 x 0, e ser decido nos penaltis.
E o Chile, o time mais ousado da competição ganhou.
Ah, tá
Seleção do país dele, deve ser gratificante, uma forma de reconhecimento pelo trabalho
Até aí, entendo perfeitamente
Agora, seleçãozinha do México, pra mim, é fim de carreira….retrocesso grave pra ele
Sim. Acho que no Bola da Vez, ele mencionou, que o objetivo da carreira dele é ser técnico da seleção colombiana em uma Copa do Mundo.
Disse que a seleção brasileira, seria um sonho, mas não um objetivo, pois sabe que é quase impossível.
E teria uma terceira seleção que ele diz guardar no bolso. E acho que não é do México.
Pois senão já teria aceito!
Parte boa, da declaração dele, foi quando falou de comprometimento dos jogadores
Isso sim, concordo com ele
Depois dessa, os jogadores vão correr muito em campo na quarta
Nem o MB vai poder andar em campo, vai ter q voltar a ser como na Libertadores
Que nada, os caras querem que o Osório vá embora.
Jogador não gosta de ficar sendo improvisado, ficar trocando de tática e tendo que treinar tática.
Gostaria de perguntar p/ Osório se ele treina cobranças de escanteios
O SP não tem um cobrador fixo, parece que quem estiver mais próximo é que cobra
Talvez isso explique o baixíssimo aproveitamento
O último gol de escanteio nosso foi do Luiz Eduardo contra o Flamengo.
Os caras só chutam por baixo, parece que nunca viram uma cobrança de escanteio antes catso.
Não é só gol de escanteio , faltam também jogadas aéreas que parece que o time não treina.,
Talvez melhore com a volta do Kardec.
Bom dia! Compreensível a preocupação da galera, mas parece claro que Osório está pressionando a diretoria por um planejamento decente para 2016. Nem se trata de montar um super time, mas de uma equipe competitiva com jogadores que tenham COMPROMETIMENTO como característica. Se o time de 2016 for o mesmo desse ano, qual a esperança que temos com esses caras que escolhem quando querem jogar?
Tá certo o Osório para que ficar nesse país de picaretas sendo detonado o tempo todo por jornalistas ignorantes e parciais além de ter que trabalhar com jogadores chinelos que jogam bem quando quer, time bipolar que não tem comprometimento com o clube e ainda aguentar dois fanfarrões que não cumprem nada que prometem pra ele, sem contar os corneteiros de plantão (Abílio Diniz) pondo fogo e espalhando discórdia política, ou seja, como criticar esse senhor correto como ele é de não querer fazer parte deste circo. Vai Osório e desculpe alguma coisa.
Vou falar que nem o Alexandre quando defende o Aidar: Osorio vaza, você se mata sozinho enquanto os caras jogam pro gasto, torcedor não vê seu esforço, acha que você só reclama, vaza e vão ver se você faz tanta diferença assim…. Kkkkkkk zoera brother mas confio mais no Osorio. Rsrs
kkkkkkkkkkkkk
osório, vai pra casa ficar com a família, endeusado pelos torcedores do nacional, vc não precisa disso. Vá dirigir o México e deixe que o luxa assuma o time.
Luxa? Você torce para ver o São Paulo na série B hein!
carlos, falei em tom de brincadeira, não quero esse cidadão nunca no SP. Mas não duvide q ele possa aparecer, já que o aidar falou publicamente que tentou contratar ele.
Hahahahhahahahaha
Simples assim.
Sugiro que se observe o atacante Diego Oliveira da Ponte , se jogar tudo que jogou no ultimo jogo é ótimo reforço .
Pode substituir o Pato com a vantagem de ajudar mais na marcação.
Outro reforço poderia ser o Diego Souza para formar o meio campo com Tiago Mendes e Ganso.
O time precisa de um atacante de velocidade pelo lado direito e para essa posição eu ainda não vi ninguém que preste.
Também não senti muita firmeza na permanência do Osório , se aparecer uma proposta de uma das 3 seleções que ele gostaria de treinar ele vaza.
Alguém disse acima que ele vaza se não montarem um time competitivo para 2016 , eu também acho isso.
Não acho legal o Osório ficar cobrando publicamente assim.
Ele já ficou bravo quando foram cobrar ele via mensagem, imagine se vem um dirigente do São Paulo e dá uma chamada nele, como ele anda fazendo com a diretoria.
Não é bacana.
Por que só existe um lado da moeda? Só o treinador que não pode ser cobrado em público? Jogadores e dirigentes podem?
Não é por ai.
Esse planejamento do Osório vai me ferrar na minha aposta com meu camarada Palmeirense.
Se o SPFC ficar atrás do Palmeiras vou ter que gastar 200 paus num pano de chão verde. Soda!
Sobre jogadores limitados e sem comprometimento, eu até daria toda razão do mundo para o Osorio SE ele próprio não os continuasse escalando reiteradamente. Levou quase 4 meses para tirar o Reinaldo do time, LF joga sempre que está a disposição, MB e mais 10 em campo, Wesley, e assim por diante…
E concordo com o Alexandre, não sabe aguentar a pressão.
Rodrigo, ontem no programa em nenhum momento ele falou que os jogadores são limitados, o que ele falou é que o SP é um time em reconstrução, o que não deixa de ser verdade.
Sobre o comprometimento ele falou, e citou o rugby como exemplo, que cada jogada é disputada como se fosse a última da vida, que o time contra a chapecoense achou que poderia resovler o jogo a qualquer momento em um lance mágico. O que na minha opinião tbm não deixa de ser verdade e já vem de mto tempo isso. Mas o próprio thiago mendes disse que após o jogo contrao grêmio houve um relaxamento, então não da pra defender mto o lado do jogador.
Agora, acho que falta falar os substitutos dos jogadores que vc citou acima, então. Se o LF não joga, o técnico tem que improvisar alguém na referência, já que o JP se mostrou inofensivo. O MB não joga e tem que colocar o miguelon argentino, carlinhos ou wilder. Ganso não tem substituto e isso é fato.
Ele deu a entender que vai para a Copa de 2018 e não como espectador. Para mim ele fica só até o final do ano. Plagiando o blog: E ai tricolores quem vocês querem como treinador em 2016?
Existem 3 opções boas, que são treinadores “jovens”, que tem lenha pra queimar, não tem status e são identificados com o clube, podendo fazer um bom trabalho:
1º – Pintado;
2º – Zetti;
3º – Toninho Cerezo
Dahora! Esses caras são pulso firme, e sabem o que é ser campeão. Sabem qual o espírito da coisa.
Qualquer coisa traria até o Dario Pereyra.
Ótimos nomes, com certeza ia bater de frente com muitos “craques” do time, mas a torcida pós 2005 ia reclamar uma barbaridade, afinal, eles gostam apenas de técnicos e jogadores com nome, faz bem para o ego deles…
Concordo.
Nossa torcida é muito mimada. Tanga frouxa.
Esqueceu do Doriva.
Pode crer. Esse é bom também.
Pintado, Zetti e Toninho Cerezo. Meu amigo sempre leio vc aqui bastante coerente, mas pera ai, estes são treinadores para o São Paulo? Se os caras fossem bons estariam dirigindo times de ponta do futebol brasileiro. O São Paulo não pode voltar para a fase do Sérgio Baresi, Adilson Batista, Ricardo Gomes, Ney Franco etc. Se você quer um nome novo e promissor vou te indicar o Milton Mendes do Atlético Paranaense, mas não sei daria certo no São Paulo.
É um ponto de vista. Bacana.
Bom dia,
Isso não é prestação de contas. Prestação de contas se faz no conselho, com convocação e tudo mais. Isso é só mais uma ação política para captar apoio. Tipo “toma aí e me dá aqui”.
Deve ter sido tão vago quanto a entrevista postada ontem.
Não acho interessante continuar a bater na tecla de treinador, o problema é sempre com os jogadores. Eles são os responsáveis por momentos bons e ruins de uma equipe.
Alguns exemplos:
Joel Santana – Treinador ultrapassado, fez o Flamengo jogar bem até ser detonado pelo Cabañas na Libertadores.
Andrade – Nunca havia sido treinador, ganhou campeonato brasileiro com o Flamengo.
Ricardo Gomes / Cristovão – Vasco de 2011/2012 que jogou bem e não fez o favor de eliminar a galinhada da libertadores.
Celso Roth – Piada, campeão da libertadores com o Inter, mesmo com trabalho do Fossati na maior parte da campanha.
Felipão – Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em sua última passagem pelo time.
Posso citar outros exemplos de treinadores medíocres que foram bem com suas equipes e até campeões com elencos até piores que o nosso atual. Algum desses acima merece treinar o SPFC? São geniais?
Eles ganharam porque tinham em mãos grupos fechados, com jogadores comprometidos, com o objetivo definido e que se doavam em campo. Isso faz diferença em uma equipe, COMPROMETIMENTO.
Nossa equipe não tem isso, é um grupo de jogadores descomprometidos, sem raça e sem vontade. Citei isso diversas vezes aqui no blog, o problema são os jogadores. A barca tem que ser montada esse ano, e tem poucos que se salvam.
Até concordo com você.
O treinador realmente precisa administrar o grupo. Por isso nas sugestões acima para caso o Osório saia, coloquei alguns treinadores que chegariam com moral no clube por ter história e são meio “mão-de-ferro”.
Entendo e respeito sua ideia wilsonboneh, mas não concordo que o problema seja o treinador. O que escrevi foi justamente o contrário, que os jogadores não se comprometem.
Se fosse estilo general, Antônio Lopes seria o maior campeão da história.
Eu manteria alguns atletas que chegaram recentemente, porém outros seriam vendidos imediatamente.
Edson Silva, Carlinhos, Reinaldo, Wesley, Hudson, Ganso, Luis Fabiano.
Essa é minha barca inicial, possui jogadores sem comprometimento / pouca técnica / péssimo custo benefício
Eu acho que a responsabilidade é 100% do treinador.
Por que ele escala esses caras? Ele tem opções.
Dá uma olhada no comentário que eu escrevi abaixo. Que vai justificar um pouco mais meu ponto de vista.
O problema do SPFC é que os jogadores ficam com posição cativa cara, como o Luis Fabiano, o Ganso, o Reinaldo… Os treinadores nunca tiram eles.
Eles tem reservas, mas os reservas jogam, e mesmo que vão bem, quase nunca viram titulares, esses caras sempre são escalados.
O Ganso por exemplo, voltou a jogar bem porque o Daniel voltou, fica de olho… Ele jogou bem quando tinha o Jadson, quando o Boschillia ameaçou começar a jogar bem… Ai o Ganso corria e dava o sangue… Só que quando o Boschillia só ficava no banco… Pfff… cansei de ver ele perdendo a bola e ficar de braço aberto reclamando e não correr atrás.
O dia que tiver um treinador macho que coloca esses caras no banco, que ponha um moleque pra ter sequência de jogo independente dos erros dele, que tenha fibra pra deixar a molecada de vontade se doar mesmo em campo, ai sim esse cara vai ter meu respeito.
Mas por exemplo, o Luis Fabiano voltou no jogo passado, ai o Osório escalou, e ele sumiu em campo.
O Ganso só não está jogando porque ele “se machucou”, ou porque não quer.
O Rogério, quando ele quer, ele joga, mesmo o Renan estando catando pra cacete.
Assim que funciona no SPFC, tem jogador lá que manda no treinador. Como vai fazer?
Concordo com tudo mas acho que não vale pro Rogério , esse é o melhor profissional que nós temos , se todos tivessem o perfil dele não estariamos tanto tempo sem titulo , ano que vem todo mundo vai lamentar sua saida.
Putz Ricardo, não curto muito o Rogério por causa do comportamento dele.
Ele é comprometido e tals, mas se sente acima de tudo e de todos lá dentro. Se sente dono do clube e não é por ai.
As declarações dele como “eles precisam entender a minha necessidade de ser campeão” pesam muito contra, pois é pessimo pro grupo.
Hoje, falando dessa temporada, acho que o Rogério técnicamente é banco do Renan…
Só que se ele voltar, nem se cogita ele ficar no banco. Ele vai pro jogo e ponto.
Concordo, nesse último semestre a postura do Rogério tem sido muito correta, muito em prol da equipe.
Osorio vem preparando os jogadores mais jovens para ter mais alternativas. O problema é que ou falta comprometimento ou falta qualidade ou experiência. Isso ficou evidente contra o avai embora tenha achado a experiência válida. Não sei o efeito que as cobranças públicas de Osorio tem sobre a equipe mas é uma forma válida de cobra-los, já que pessoalmente o cara concorda mas não ta nem aí. Lembramos que o Osório não começou cobranças públicas logo de cara. Bem diferente é vir um cara sem conhecimento e autoridade e cobrar o treinador, que não tem nada que ser cobrado por quem não tem nada a ver.
Bom, então ele tem que estar disposto a ouvir cobranças públicas também… E olha que exitem várias, como por exemplo a falta de padrão tático que as vezes a gente tem, algumas improvisações…
Será que ele está disposto?
Não é essa a questão, público ou não. É de quem tem autoridade pra cobrar. A torcida corneta mesmo, paciência. Imprensa também, mesmo sem saber o que tá falando. Agora gente de dentro mandar mensagem? O treinador é ele, ele que tem que cobrar. Ninguém do clube tem que ficar metendo o bedelho, entende a diferença?
Entendo, mas ele deu uma cobrada na diretoria em público, eu não acho legal, só isso, porque ele não gostaria de ser cobrado em público.
Concordo inteiramente com o que você escreveu Davi.
Meu único medo é que estas cobranças públicas façam com que essas crianças mimadas acabem derrubando o treinador. Mas o que fazer? Difícil trabalhar com essas pessoas, ganham muito, trabalham pouco e ainda são mimados.
Então, sobre a lateral esquerda, temos um descompromissado, outro péssimo tecnicamente e um garoto da base. O Mateus está tendo oportunidades agora, e está justo, é isso que tem que ser feito.
Sobre o Ganso, quem é seu substituto agora? O Daniel? Ele vem de lesão e talvez comece a entrar, fora ele não tem ninguém. E o Ganso só jogou bem ano passado porque estava ao lado do seu ídolo, Kaká e também porque, além dele, tinha outro jogador comprometido que era o Álvaro Pereira, que contagiava o grupo.
Luis Fabiano é custo benefício, não vale o que paga. Ele é excelente centroavante, mas não vale o custo.
Também discordo no ponto de substituição, ele faz o rodízio e altera jogadores, ninguém pode se sentir dono da posição e mesmo assim fazem corpo mole.
Continuo afirmando, problema são os jogadores.
Bom cada um tem sua opinião.
O substituto do Ganso pra mim é o João.. Não foi bem no último jogo, mas eu daria uma sequência pro moleque.
Cara, Luis Fabiano pra mim nem vestiria mais a nossa camisa, pela minha vontade. É um jogador a menos no time e já faz tempo.
Eu também acho que o problema são os jogadores, mas é o técnico que escala os jogadores… Se ele escala descompromissados… Não tem o que fazer.
Eu gostei do desempenho dele, mas é claro que ainda tem muito o que melhorar. Vem sendo preparado e acredito que terá mais chances. Ele escala o que tem e vem se esforçando pra encontrar soluções dentro da base. Mas os garotos são imaturos, não tem jeito. O Matheus tem potencial mas é afobado. O JP totalmente verde. Perdido. JS foi razoável, mas também não está pronto. Se escala medalhões a crítica é pq escala medalhões. Se escala jovens, a crítica é pq escala jovens. Graças a Deus temos um técnico que segue suas convicções, e o faz muito bem no meu modo de ver, pq ir na onda dos outros, tava frito! rsrs
É verdade.
Essa maturação da garotada só vai vir com atuações mais corriqueiras, faz parte.
É assim mesmo.
Eu gostei do desmpenho da garotada no domingo também.
Principalmente do Lyanco e do Rodrigo Caio. Muito seguros.
A negociação do Iago Maidana mostra bem que nada vai mudar com essa nova determinação que proíbe empresários nos direitos dos jogadores. Usaram um clube laranja lá de Goiás para faturarem alto…
Pois é… eu vi.
Joça.
E eu acho que ele é “menos bom” do que o Lyanco, pelo pouco que assisti dele no youtube.
Ainda me lembro daquela pergunta pontual que era título de um Post no blog logo que o Osório acertou.
“O Osório é o cara certo para o São Paulo. Mas será o São Paulo o time certo para o Osório?”.
Desde início temia pelo perfil desse elenco, e acho que nele há muito jogador cujo às intenções e objetivo na carreira não combinam com as do Osório.
Torço muito para que ele permanece, tenha um elenco que se engage
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/sem-patrocinio-master-sao-paulo-oferece-promocao-na-camisa_29086.html
Essa crise tá……
Tá certo. Tem que correr atrás do jeito que dá.
Ainda me lembro daquela pergunta pontual que era título de um Post no blog logo que o Osório acertou.
“O Osório é o cara certo para o São Paulo. Mas será o São Paulo o time certo para o Osório?”.
Desde início temia pelo perfil desse elenco, e acho que nele há muito jogador cujo às intenções e objetivo na carreira não combinam com as do Osório.
Torço muito para que ele permanece, tenha um elenco comprometido, que se engage em com o seu trabalho no ano que vem.
Vem ser bom para nós e para o futebol brasileiro.
Às vezes as pessoas são tão apaixonadas que isso às cega para qualquer coisa que vá além de um palmo na frente do nariz, de um símbolo, ou de uma camisa. E por vezes somos orgulhosos demais, o que faz com que percamos grandes oportunidades de aprendermos coisas importantes que pode nos trazer grandes benefícios.
Isso é uma pena.
Tem meia dúzia de vagabundo que tem lugar cativo no time, que contagia os demais.
E esses vagabundos são venerados pela torcida.
Isso desmotiva os outros jogadores, porque em determinadas posições tem jogador que tem vaga garantida, e não adianta vir um moleque disputar posição com ele, porque por mais que o menino jogue bola, ele nunca vai ser “Fabuloso” ou “maestro” pra torcida.
Por isso até entendo porque nossos meias jovens e centroavantes jovens nunca rendem… Pra que eles vão entrar em campo virado no jiraia, se um vadio que está lá no Reffis a hora que ele quiser voltar, ele volta, entra em campo e a Independente ainda fica babando no ovo do cara.
É complicado isso.
O time está cansado de correr pros outros.
Wilson, concordo com você nesse ponto.
Mas veja bem como suas colocações acabam justificando uma às outras.
A torcida idolatra os vagabundos mesmo, e não só ela, também há pressão de outras partes quando se trata de jogador importante.
Esse é um dos fatores que faz com que o técnico tenha um pé atrás em sacá-los do time.
Lembra o que aconteceu quando ele tirou o MB, Ganso, etc?
Pois é.
E aquele abraço do ganso dele não me engana. A mim não.
Mas veja que desde o inicio ele vem rodando o time (não repetiu uma escalação até hoje), justamente com o objetivo de ter o time inteiro se sentindo útil e importante.
Devemos lembrar que ele está no clube há quatro meses (?), e que ele tentou trazer os caras para o lado dele, e muito.
Mas agora está sinalizando que vai usar cada vez mais os garotos. E eu espero que assim seja.
Prefiro uma derrota como a de domingo, onde o time se dedicou, do que um empate como o de quarta, com um time cheio de medalhões apáticos.
Apatia eu não aceito, e tenho certeza que o Osório também não. Ele não treina o time para jogar com aquela morosidade. É o oposto. E é aí que temos o maior impasse entre o perfil dos jogadores e o do Osório.
Tenho certeza também que ele cobra o elenco com relação a isso em cada treinamento, em cada jogo.
Porém, tem jogador no nosso time que não pode dar isso. Tenho certeza que ele já notou qual é a desses caras.
Por isso, espero que, apesar de todos os motivos citados, ele agora comece a utilizar os mais comprometidos
Para isso, precisará do apoio da diretoria e da torcida, que vai sempre querer ver os medalhões em campo.
Isso é complicado. Por isso o caminho mais fácil é limpar o elenco, o que só pode ser feito ao fim do ano.
Mas, enfim, é isso o que ele deve fazer, e espero que faça.
Ai que estamos em concordância.
Se essa é a proposta do Osório, ok. Acho que será excelente.
Mas pra isso dar certo, ele tem que trazer a diretoria pro lado dele também. E não é meio que “peitando” os caras na imprensa e dando alfinetada dando a entender que se não tiver planejamento e elenco que ele vai embora.
Não é bem por ai que eu acho que funciona.
Veja, ele tem o direito de pensar isso, de querer o planejamento, de querer cobrar a diretoria… Mas não no programa de TV que é assistido por milhares de pessoas.
Isso põe a diretoria em xeque. E isso não é legal. Afinal de contas ele quer ser parceiro dos dirigentes e fazer a coisa acontecer, ou quer colocar os caras em saia justa e arrumar atrito?
Isso que eu não concordo, entende?
Entendo você, e acho que tem razão nisso.
Também entendo que a diretoria vem se colocando a si mesma em cheque por motivos que já conhecemos.
Administrativamente, o clube está uma bagunça, parte pelo legado do JJ que se transformou numa bola de neve.
Essa bagunça, essas pessoas de caráter dúbio que administram o clube e acabam circundam o futebol podem estar fazendo o Osório, que é um cara bem sério e íntegro, se sentir sufocado e sem saída a ponto de ter ir que desabafar em público.
Sabe quando chegamos a um ponto de estresse que às vezes, quando numa ocasião normal, não reclamariamos acintosamente por alguém nos dar uma fechada no trânsito, mas por estar em um estado de frustração estrema acabamos chingando ou pondo o dedo para fora da janela?
Me pergunto se o Osório não está se sentindo assim por ver tanta gente incompetente e acomodada ao redor dele, com as quais já tentou tudo o que podia internamente, pessoalmente, sem obter resultados.
O comportamento humano é complexo, mas às vezes os motivos são simples.
São só conjecturas da minha parte. Não possuo informações concretas. Entretanto, haja vista às pessoas que comandam o clube e os jogadores com quem ele tem que lidar, não ficaria surpreso se esse fosse o motivo.
Pode parecer que defendo muito o Osório, mas estou apenas tentando ver as coisas por todos os ângulos possíveis e considerar todas as possibilidades.
Pode até ser.
Mas a diretoria deu respaldo pra ele… Ele tem que ter calma agora, e se juntar com quem deu respaldo, trocar ideia, falar o que não gostou, falar o que quer, e a diretoria vai expor o que da pra fazer e o que não dá.
Ele não pode se desesperar agora e sair disparando essas declarações porque são maléficas também.
Mas entendi seu ponto de vista e até concordo com ele, e entendo a posição do Osório, mas não acho que é a melhor possível no momento.
Perfeito, no último jogo faltou muita coisa mas não faltou vontade. Juan vem buscando alternativas, melhorando o elenco ao preparar os jovens, mas é um processo que tem seu custo. Nosso treinador pode ser acusado de qualquer coisa, menos de mediocridade e omissão. E tem que cobrar esses caras sim, você falou bem, ele conversou muito com a galera antes de cobrar publicamente.
Bom dia! Como vão, moçada?
Vendo o dólar a R$ 4,02 eu lembro do ano passado, o dólar subindo perto de R$ 3,00, Fabinho pertubando o PB e o PB dizendo que aquilo não se sustentava rsrs
Queria muito que o PB tivesse acertado sua previsão :o(
Eu devia ter estocado minha casa de dolar quando estava 2,80.
Sou muito burro. Rsrsrs
Quando estava R$ 2,30 eu tinha R$ 10.000 parado no banco, se tivesse investido em dólar teria uns R$ 17.500 hoje, um ano depois.
o dolar ta 4.03…r$…!moeda nacional cada vez pior!
As porcas q terão problemas para pagar seus 3 argentinos q recebem em dólar e q qdo foram contratados o dólar estava a R$2,80. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fui pro exterior na metade do ano passado e paguei 2,30 no dolar…
Se eu vendesse hoje a 3,90 pra vender rápido seria 70% de rendimento.
Nenhum investimento no mundo da isso tão fácil assim. Rsrsrs
kkkkkkk
Bem lembrado!
Puts cara, é verdade…e voces não vão esquecer isso nunca né?
Ainda bem que não sou economista, senão estaria morrendo de fome…rsrs
Mas vamos falar a verdade, ninguém esperava um coice desses…naquele momento todo mundo errou, só que eu errei mais…
Foi só uma cutucada PB rsrs
Eu não esperava chegar a esse ponto de R$ 4,04
bom dia.
só nao entendo o fanatismo pelo osorio..tenta inovar..claro..mas no meu ponto de vista, as pessoas se cegam atoa!
Sobre Osorio, tenho duvidas se termina no clube em Setembro, infelizmente. Espero estar muito errado.
Nossa diretoria esperou tanto pra contratar um treinador, vai jogá-lo fora por decisões burras.
Defendi muito o Aidar, mas são tantas coisas em sua administração que já o vejo do mesmo jeito que a presidenta: a renúncia é o melhor caminho.
Diego, mas que decisões burras por exemplo?
A perda descontrolada de jogadores, tirando 5 defensores “titulares” de uma só vez e em pleno campeonato, sem consultá-lo ou repor, por exemplo.
Diegones, não querendo defender a diretoria, mas já fazendo, mas eles tem que fazer a conta do ano fechar.
Eles contavam com a venda do Rodrigo Caio, e não tinham como prever que chegariam propostas pros caras.
Eu no lugar da diretoria, faria a mesma atitude, embora comunicaria o técnico primeiro.
Não tem o que fazer.
Mas muitas vendas poderiam ter sido evitadas. O Denilson, Toloi e Paulo Miranda, por exemplo, foram por valores que pouco ajudaram nas finanças. Seriam mais útil aqui. O próprio Boschilia poderia ter ficado mais tempo, pelo valor baixo da venda.
Mas eram os mais criticados pela torcida. E o problema do Denilson e Paulo Miranda é que um ganhava 350 e o outro 250 paus por mês.
O Toloi quis ir embora.
Mas se o presidente ficar administrando o clube com base nos desejos da torcida estamos perdidos. Lembra de quando o Centurion era especulado e olha hoje, ninguém vem dizer aqui: “eu errei, falei que ele jogava muito e não passa de um jogador esforçado”
A torcida reclama de tudo, nunca está bom, meu pai já reclama do Rogério Neymar.
O elenco tem que ser administrado com a comissão técnica, que é quem vai responder pelos resultados.
Se é por falta disso, eu errei, achei que ele jogava muito e não passa de um jogador esforçado. Admito. Rsrsrs
Bom dia….Muita tietagem nesse Osório,por um cara que não fez nada “ainda” por aqui e nem currículo para tal.Más como é gringo……Aí se fosse qualquer “nacional”.A bula está ótima mas o resultado prático do remédio ainda não vi.Espero que faça efeito.O cara pode ser até ser bom,Mas existe uma babaçao de ovo incondicional ao trabalho. prático.Parece modismo.É a velha história do Messias.Ganha primeiro e faz história e depois virá essa “lenda”.Ou o Real ou Barcelona vão buscar ele?
Concordo.
Ele parece ser bom treinador, e isso é inegável.
Mas os caras já estão tratando ele como insubstituível, cobrando a diretoria pra planejar elenco e tal..
Calma lá.
A nossa realidade hoje em dia é outra.
A diretoria vai ter que abraçar qualquer oportunidade que aparecer pra vender, e contratar o que couber no bolso. Infelizmente é isso.
E se tem muito chororô pro meu gosto do Osório, e o pior, em público. Não gosto disso.
Ou seja, quando criticam ele, ele não gosta, mas quando ele pega um microfone já sai falando o que bem entende.
Acho complicado isso.
Isso. na boa..quem eu gostaria que fosse o treinador do sp..seria o cuca! obvio que vou continuar torcendo pro osorio se dar bem..mas sei la…ainda mais que ele disse que recebeu sondagens de seleções e disse que gostaria de treinar uma seleção pra copa de 2018.
Eu acho que as pessoas têm que pensar um pouco no tal custo benefício. Osório ganha mto abaixo de um técnico TOP, se não me engano li que ele ganha uns 250 mil.
Falaram acima no cuca, esse aí na China ganha 1 mi por mês. Se voltar vai beirar os 600/500.
Também.
Não é essa a questão definitivamente. É apenas o reconhecimento a quem tem algo diferente a oferecer mas parece que o que querem é mais do mesmo. Quem julga Osório apenas pelo resultado não vai conseguir enxergar nunca tudo o legado que ele pode deixar. Paciência.
Pra Bula demonstrar sua certeza é necessário que tenha remédio dentro da embalagem. No nosso caso, em alguns pontos não temos o remédio, e em outros temos cápsulas que não são as descritas na Bula.
Um bom exemplo de comportamento de jogadores no São Paulo é o Jadson que aqui não acertava penalti , não marcava lateral e lá faz tudo isso muito bem.
Osório deixou transparecer que deseja um elenco forte para 2016, para ter capacidade de disputar títulos. Será que a condição financeira e principalmente: Ataide terá competência para tal tarefa?
Vi em uns posts antigos que houve conversas com alguns nomes para 2016. Existe algo concreto em relação ao planejamento do elenco de 2016, Zanquetta?
Quanto mais tarde, maior concorrência, maior calor, menor chance de concretização. Devido ao atual momento, e o responsável pelo Dep. de Futebol, não espero elenco muito diferente do atual para 2016…
Rafa, eu acho o Ataíde um cara competente, sinceramente.
Todas os reforços que ele prometeu pro Muricy ele cumpriu.
Só que agora o problema não é competência… É falta de dinheiro.
Sem dinheiro, não tem como trazer jogador.
A menos que ele dê uma de Vito Corleone faça “propostas irrecusáveis” pelos jogadores… Porque não tem como contratar.
Simples assim.
Vc poderia supor como o Vasco do Eurico
(q deve ser mto mais quebrado q o SP)
tem contratado? Inclusive o bom Nenê?
Rsrs, cara o Nenê é bom porque está em ilha de cego, na boa.
E tem que ver como os caras estão contratando, se estão fazendo mais dívidas, ou se estão controlando a finança
E olha a comparação, os caras só contrataram lixo, o time deles é escroto, e eles vão ser rebaixados.
Ganharam dois joguinhos e estão achando que vão reagir, mas eles só sairam da lanterna porque tem uma vitória a mais que o JEC… Mas a campanha ainda é medíocre.
O SPFC vai ter que contratar o que dá, pra não fazer mais dívida.
Até concordo. Mas o Nenê pro banco, reserva do Ganso seria um bom nome. Nosso elenco tb é limitadíssimo em número de opções e em nomes, lembre-se: Edson Silva, Reinaldo (até LF que este ano está devendo MUITO)… Fora q meio elenco são jogadores da base q só aguentam o tranco rodeados de jogadores melhores e mais experientes.
E não rodeados de jogadores q não provaram a q vieram: Carlinhos, Hudson, Luiz Eduardo…
Nenê pro banco sim…Mas ele ganha 200 pilas… é alto pra um cara do banco pra nova política de salários do Clube. Mas sei lá. Era uma boa sim.
Concordo com ressaltavas. Ponderei no comentário: condição financeira/momento atual e a competência de Ataide. Eu tenho pé atrás quanto a competência do Ataide.
– A falta de comprometimento do elenco é citada constantemente pelo treinador. Quem deveria comandar a barca? Gerente de futebol e Ataide.
– Decisões duvidosas: Centurion (quase 15mi), Doria (ofereceram mais de 20mi), Ewandro (empréstimo com baixo valor fixado), Maicon (esta emprestado, insiste que não quer voltar e Grêmio vai acabar pagando menos que a multa), Luis Fabiano (quer renova com jogador de terrível custo beneficio), Rogério Ceni (renovou sem enquadrar na atual política de salários), Lugano, Ricardo Oliveira…
– As contratações no início do ano realmente foram feitas de acordo com o desejado, mas não com as condições financeiras de hoje, certo? Doria, Wesley, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes e Centurion ganham pouco? Foram “baratos”? Acredito que não.
Chuto que o salário dos 6 deve beirar 1,6 mi/mensais.
– Segundo o próprio blog, Ataíde prometeu reforços para essa janela a Osorio. Fechou dia 15/09 o prazo para inscrições e nada do prometido. Alem de omitir as pretensões do clube quanto ao elenco quando contratou Osorio.
Não é birra com ele. Não é no mi mi. Devido esses motivos citados, entre as entrevistas ridículas (como na época em que estávamos contratando técnicos), esse senhor, comigo não possui credibilidade, e acho um risco grande deixá-lo planejar o elenco de 2016. Isso se existir planejamento com ele sendo encarregado de alguma coisa.
Bom isso é muito pessoal.
Eu acho ele um gestor competente.
Mas respeito sua opinião.
Pelo jeito o Ataíde q comeu e dormiu durante todo o ano de 2015 assim continuará em 2016!
Não precisa ser top basta ser comprometido e comprometido. Para quem se doa como ele não parece estar pedindo muito.
Não sei se o Osório é bom técnico ou não .
Tem coisas nele que eu não acredito como ficar mudando o time o tempo todo .
Todos os técnicos que conheço dão a vida para achar um time e ele , quando acha , muda tudo no jogo seguinte.
Não consigo aplaudir isso .
Continuo com a opinião de que o ideal é definir um sistema de jogo , achar o time e seguir com isso até o fim .
Gostei da leitura, sugiro para apaziguar sua dúvida! http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/09/21/tite-e-osorio-sao-otimos-titismo-e-osorismo-eu-desprezo/
ótimo texto , é isso mesmo
Um técnico que faz seu time jogar de forma diferente mas que ainda não ganhou nada é o Fernando Diniz , outro doido que não está preocupado com o desempenho do time e sim com jogar de uma forma européia com jogadores bolivianos e paraguaios.
Quer comprometimento?
Saca Luis Fabiano e Michel Bastos do time que esse quesito já melhora uns 52,39%.
E avisa ao Pato e ao Wesley para ficarem espertos quanto a isso que serão os próximos.
O Ganso era o alvo e nos últimos 9 ou 10 jogos tem sido um dos melhores do time ao lado do Thiago Mendes.
Exatamente, Vitão. Por mim o que vale é postura, atitude vencedora.
Cobrar resultado não é inteligente, mas cobrar profissionalismo e dedicação, sim. Isso é o mínimo que devem ter.
Se Ganso, LF, Pato e Michel ficarem com graça, prefiro um ataque com Daniel, Rogério, Kardec e Auro. Temos de mostrar pra esses caras que não dependemos deles. E aí colocamos o resto do time com Renan (RC), Bruno, Rodrigo Caio, Lucão, Matheus Reis, Breno e Thiago Mendes.
Eu acho que o Pato é um dos mais esforçados do time… Na boa.
Mas o resto, concordo com você.
O Ganso tem que manter o nível dos últimos jogos também.
No Alexander ninguém mexe.
Ele é meu!!!
Ass: Osório
É verdade que é muita babação de ovo pra gringo. É muito bonito ver o Osorio dando entrevistas, fez alguns bons jogos, é verdade, mas não é nenhum Telê, e está muito, muito longe disso. Tem teoria, mas muitas vezes não tem a leitura correta de jogo. E nunca tivemos nenhuma manobra tática magistral, como fazia, por exemplo, o Telê, quando alterava a posição dos jogadores, e acabava com o jogo. Tiveram jogos em que fomos melhores que os adversários, como contra o Corinthians e Gremio, mas jogos em que perdemos feio o meio campo.
Não sei nem se está além de Muricy, Tite, etc… Vale lembrar que já batemos o Atletico Nacional, sempre num jogo disputado, mas já batemos. E, enquanto futebol ofensivo, claro que com o time equilibrado, ganhando meio campo, e encurralando o adversário, tranquilamente sou mais o Cuca ou o Levir.
E já fomos eliminados pelo Nacional também que sempre teve elencos piores que o Tricolor, Telê não teria durado nem 6 meses no Tricolor hoje em dia, temos uma geração de diretores e torcedores extremamente imediatista e mimada. Sem falar numa “imprensa” esportiva incendiária que não entende nada de bola e gosta é de fofoca…
A devoção por esse cara faz você o equiparar ao Telê. Brincadeira!
Pra mim, Osorio faz milagre em manter o São Paulo na briga real pelo G4. Posso ter uma crítica ou outra (por exemplo, não concordei em poupar o time contra o Avaí), mas só vou avaliar o trabalho dele a partir de Julho de 2016.
Esse tal compromentimento tem que ser cobrado do miguelon argentino. Não falaram do empurrão do MB no gol do rogerio contra o inter na comemoração, tem que dar um toque no miguelito e exigir mais profissionalismo.
Qual empurrao, não lembro.
na vdd nem chega a ser empurrão, o centurion vai abraçar o rogerio e o MB não deixa. Procura no youtube que vc acha o vídeo, Foi contra o inter.
Oxi, por que?
Mano que trouxa esse Michel!
Desagregador do caramba velho!
Acabei de ver o vídeo. Fiquei puto com o Michel.
kkkkk, relaxa! Acharia ruim se fosse qualquer outro jogador, como é o miguelon e ele tinha acabado de dar a miguelada contra o ceará, ta valendo
Rsrsrs.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/09/22/contribuicoes-fora-de-campo-fazem-pato-virar-lider-e-escudo-no-sp.htm
Esse é um cara que eu gostaria que ficasse no tricolor em 2016.
Muito bom de grupo, agregador, esforçado, joga muita bola.
Gosto desse moleque. Merecia ser convocado, sinceramente.
Ele é um tremendo bom caráter! Embora já esteja, em palavras, pavimentando uma possivel volta ao Corinthians dizendo q é profissional e tals.
Prá mim tb deveria estar na seleção. Se não der pra ficar com ele, investimento no Aloísio , no Jonas ou no Tardelli. Com preferência no primeiro lógico.
tardelli ta processando o SP, nao joga aqui nunca mais
Faz parte né…
Ele realmente é profissional. E tem contrato com os caras, tem que preparar o terreno mesmo, porque ele não sabe o que vai acontecer. E duvido que ele vá abrir mão de 400 mil por mês durante um ano.
Eu não abriria… Rsrsrs quase 5 milhas… Não tem como.
Planejar até q ele deve estar tentando… Problema é a morosidade do Sr. AGG
Não concordo com a atitude de Osório de cobrar a diretoria pela imprensa. Mas esse essa atitude deixou duas coisas no ar:
1. Ele ja percebeu que os dirigentes só se coçam depois que as coisas tornam-se públicas e consequentemente aumenta a pressão da mídia e da torcida sobre eles.
2. O planejamento até então do elenco de 2016, é nulo ou insuficiente (na opinião de Osorio).
Cavalo de Tróia 2: Ontem Osorio disse que escuta muito a opinião do “homem do futebol” que “conhece muito do futebol brasileiro”, Milton Cruz. Disse que vai priorizar a Copa do Brasil por concordar com Milton em que não temos elenco para as duas competições. Esta ai a explicação em insistir em Reinaldo, Wesley, Luis Fabiano e Bruno?
Fiquei despiciendo com essa declaração. Osório perdeu pontos comigo, pois ja está em tempo para formar suas próprias opiniões.
Aidar não pode dar essa brecha. No início era justificável a presença do Milton Cruz devido a adaptação do Osorio, mas devemos iniciar o planejamento de 2016 com Milton, RC e LF longe, bem longe.
Normal a diretoria esperar um pouco pra fazer planejamento, afinal ainda estamos em setembro e tem que ver se vamos ter Libertadores, ou não. Isso muda tudo na concepção de um elenco.
Sobre sua observação nº 1. Pra mim ele ramelou. Rsrs Mas faz parte.
Ontem o que ele falou sobre o MC só fez eu desejar mais ainda que mandem ele embora. Só que se a diretoria fizer isso, vai ser a desgraçada do planeta terra na cabeça do Osório.
O planejamento, na minha opinião já está atrasado (se não começou), pois quanto mais tarde, maior concorrência, maior valor, menor chance de concretização.
Realmente ramelou. Como disse: Não concordo com a atitude de Osório de cobrar a diretoria pela imprensa.
E quanto ao Milton Cruz, esse já faz hora extra faz tempo no SPFC. Também não vejo a hora dele sumir do mapa. Osorio ir na onda dele para mim é uma falha grande. Ele já conhece o elenco suficiente para formar sua própria opinião. Não dá pra confiar no amiguinho dos jornalistas, dos empresários, dos jogadores, do Abílio… Esse cara é um eterno sanguessuga.
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_
A contratação de Iago Maidana é muito suspeita, não pela qualidade do jogador, mas pela forma como foi feita.
O São Paulo vai pagar 2 milhões de reais ao Monte Cristo, onde o jogador só ficou inscrito por dois dias.
Beto @Beto_Morumbi
Clube falido paga fortuna por garoto…
SPFC paga R$ 2 milhões a clube da 3ª divisão goiana por 60% de Iago http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/sao-paulo-paga-r-2-milhoes-clube-da-3-divisao-goiana-por-60-de-iago.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo …
—————————
Cadê meu nariz de palhaço? Ah, achei
:O)
Muito esquisita essa história um grupo de empresários compra o moleque por 800mil e revende ao Tricolor por 2mi? Sendo que a multa era de 1,5mi… Aidar Aidar, mais uma pra se explicar
Kgada.
Daqui pra frente vai ter muita negociação assim, com clube laranja no meio.
Só queria entender pq, mesmo com o São Paulo demonstrando interesse pelo jogador, afinal essa especulação não era de hoje, esses investidores/empresários da Itaquerão Soccer conseguiram atravessar o negócio.
Esses caras são mais malandros que Pato que já nasce com o dedo grudado pra não usar aliança.
Esperar o que o Zanca tem a esclarecer a respeito.
Clube laranja. E com essa nova regulamentação da FIFA, esse tipo de negociação vai explodir no mercado.
Foi o que eu quis mostrar para o Airnani numa das colunas que ele fez.
Não vai mudar nada. Só um clube a mais na negociação para servir de ponte e também ganhar um $$$ na negociação.
Óbvio que o São Paulo não vai acabar sem o Osório, se ele vier a sair, o ponto é que mesmo com suas falhas temos nele o único ponto de esperança nesse atual momento, direção batendo cabeça, elenco descompromissado e torcida imediatista. Ele já disse por exemplo, que não treinaria nenhum outro clube do estado de São Paulo, né mumu? recusou propostas maiores pra ganhar menos da metade dos técnicos “tops”. O que ele quer na minha impressão é uma sinalização e gestos de que a diretoria está do lado dele, tá na hora do ataide chegar junto e ver quem tá com a cabeça no Tricolor e quem não está e já preparar a barca de 2016. Se ele tiver autonomia tenho certeza que fica, se ficar sendo feito de bobo vai pedir o boné…
Não acho que falte comprometimento.
Falta jogadores ao São Paulo. Falta um meia-central que defenda e chegue ao ataque com qualidade para chutar, trocar passes com ultrapassagem. Osorio tentou nessa posição Michel Bastos, Carlinhos, João Schmidt, Wesley e Souza, até agora o melhor para a posição.
E falta o atacante finalizador. Testou Pato, Rogério, Wilder, Ganso, Luis Fabiano e estamos torcendo para que Kardec volte o quanto antes, mesmo sabendo que voltará sem ritmo de jogo.
Acho que falta também um ponta direita mais inteligente para trocar passes com o lateral, atacantes e meia. Testou-se ali Carlinhos, Auro, Michel Bastos, Wilder, Centurion…
Esses jogadores nunca conseguem fazer o que o técnico espera nessas posições. Se doam ao máximo pra fazer o melhor, mas tomam muitas decisões erradas nas partidas.
Mano, Luiz, Michel e Wesley caminham em campo, se isso não é falta de comprometimento não sei o que é. Claro que temos inúmeras deficiências técnicas, mas se não dá na técnica tem que tentar compensar na vontade
O Luis está em final de carreira…
Os outros dois esbarram na deficiência tática e técnica mesmo, não sabem se defendem ou atacam e raramente conseguem fazer jogadas de tabelas com os jogadores;
Wesley tem um deficiência enorme em jogar com a cabeça erguida, demora pra ver o jogador desmarcado e tocar com rapidez. Compensa com a habilidade que tem.
Michel Bastos além de manco da perna direita, a primeira coisa que pensa é em driblar, jogar em velocidade. Pra mim ainda acho que será um excelente ponta esquerda e mais ou menos nas outras posições.
Como disse o Alvaro Pereira quando saiu do SPFC, falta atletas culhões, nosso elenco é formado por um monte de bunda moles, que não sabem o quanto representa nossa camisa.
Nosso tricolor nessa fase dá até desgosto de comentar, nem comento mais após os jogos, porém gosto de muita gente daqui, mas ainda continuo com minhas convicções;
*Sistema de rodízio no futebol brasileiro é um tiro no pé;
*Nosso elenco é formado por 80% de atletas frouxos;
*Nosso sistema político é falido, o clube pegando fogo e os caras rindo comendo pizza, e nós sofrendo muito em casa;
*O ambiente do clube é péssimo, por isso que bons atletas não rendem, tais como Casemiro, Maicon, Jadson, Rodolpho, etc….e em outros clubes jogam bem;
*Se bobear nem em 4º lugar fica no brasileiro e será eliminado na Copa do Brasil contra um time forte, tipo o Santos por exemplo;
“Salvem” o tricolor paulista, amado clube brasileiro, as tuas glórias….vem do “passado”.
Antigamente nós torcedores comentávamos em sites, blogs ou até em rodas de amigos sobre táticas, atletas, contratações, estrutura, etc….
Hoje em dia o papo de são paulino é dívida, escândalos, CEO, fofocas, intrigas, orçamento, Abílio Diniz disse isso, disse aquilo, etc
Odeio comparar nosso glorioso tricolor com o Curica, mas vejam…..
Eles perderam atletas importantes também, deveram até 6 meses de salários, tem uma dívida imensa, porém o clube blinda o time e os jogadores que tem vergonha na cara correm atrás da bola, tem raça, vibram em campo, porque ? Porque sabem o peso da camisa, tipo “aqui é curica”, atleta entra em campo sabendo o que fazer.
No SPFC tem atleta frouxo, bundão, o Ganso joga uma, duas boas partidas, some em outras ou é poupado, Luis Fabiano é uma piada, se muda a toda hora, falta os atletas do SPFC saberem que jogam no clube mais vitorioso do Brasil, de milhões de torcedores, não brincar de jogar futebol.
Se eu fosse diretor do clube, quando o cara for assinar contrato, eu já falaria para o jogador, você sabe da importância desse clube…
rodizio de osso buco é osso né .
Eu fui um dos primeiros a falar sobre o Osório aqui neste espaço quando vi o Nacional jogando contra o São Paulo, pois pelo seu estilo me agradou.
Acho e até acredito que ele possa se dar bem no São Paulo, pelo seu estilo, sua tática, seu caráter e seu jeito de ser.
Parece ser um técnico estudioso, de futuro, que conhece das coisas, além de parecer ser um cara humilde, virtudes raras nos técnicos de futebol de hoje em dia.
Não gostaria de sua saída por acreditar nele, mas se saísse por sua vontade própria não iria lamentar, sei que ele pode ter suas razões para não querer ficar, ele não é obrigado a ficar a contra gosto, ninguém é, mas se saísse ainda este ano devido aos problemas de elenco, na minha opinião ele mostraria que não confia no seu próprio trabalho, pois para mim técnico de futebol mostra o seu valor é nas adversidades, é nessa hora que vc percebe quem é bom ou não é, com um elenco qualificado vários técnicos nos fizeram pensar que eram bons e em muitos casos não eram tudo isso.
Problemas de elenco, falta de jogadores de qualidade em todas as posições todos os clubes tem, no Brasil atualmente não existe nenhum timaço, com elenco ou sem elenco os times são nivelados, não existe disparidade, o Corinthians que é o líder não tem mais que 1 ou 2 jogadores de nível de seleção, o mesmo vale para o Grêmio, para o Atlético MG, Palmeiras, Flamengo, Inter, Santos, Fluminense, etc.
O São Paulo já ganhou torneio Internacional usando o Expressinho contra times titulares de equipes tradicionais como Peñarol, Grêmio e Corinthians e como falei há uns dias, neste momento o Osório não chega nem a ser uma gota de oceano na história do São Paulo.
Assim como a diretoria estaria errada ao mandá-lo embora por causa da oscilação, sem dar tempo a ele, ele também estaria errado se pedisse para sair pois mostraria falta de confiança no seu próprio trabalho.
Ele pode ser bom ou até vir a ser uma espécie de Telê, mas falta muito ainda, nem no Cilinho, no Pepe, no Minelli e no Poy ele chegou ainda, vai ter que comer muita feijoada com caipirinha ainda.
E vou citar um exemplo:
Nunca fui fã do Cuca, foi bem até um certo ponto no São Paulo, mas errou muito também, mas evoluiu muito e neste momento dos técnicos brasileiros é um dos melhores ao lado de mais uns 2 ou 3 técnicos.
Se o Cuca tivesse vindo no lugar do Osório passando pelos mesmos problemas, não mudando nada o que aconteceu, eu não tenho como provar, mas no palpite eu tenho certeza que o São Paulo teria no mínimo uns 8 pontos a mais na tabela.
Assino embaixo e ainda te dou um abraço!
Finalmente alguém com pensamento igual ao meu!
Osório parece ter uma desconfiança muito grande em si mesmo, todos os times perderam jogadores e o futebol sulamericano não é uma maravilha.
Ainda acho que isso é desculpa pra aceitar a proposta de um cargo mais cômodo, sem tanta pressão.
Aaaah que bom seria se o mundo girasse de acordo com minhas vontades e todas as promessas que me foram feitas (e até as que eu fiz) fossem cumpridas.
O mundo não é assim, Osorio. Não me venha com essa prosopopeia para acalentar bovino, comigo não cola!
Clap, Clap, Clap!
Faço de suas palavras exatamente o que eu tenho tentado expor desde que comecei a comentar nesse post, mas não tinha conseguido me expressar com tanta clareza como você fez.
Meu ponto de vista é igualzinho ao seu.
Vitão.
Pois é, Wilson e Andresson, ninguém está desmerecendo ou não acreditando, não é esse o caso, mas os grandes técnicos mostram as suas qualidades nas adversidades, ganhar com o melhor elenco vários já ganharam, tanto os bons como os ruins ou menos bons.
Orra, com certeza!
Então eu também concordo com os 2.
De novo essa ladainha do Osório.
Ah, vá com Deus, mano. Para de mimimi.
Itaquerão Soccer…cacilds…
kkkkkkk
No endereço dessa Itaquerão Soccer funciona uma loja de automóveis…
Na JUCESP tem uma Itaquerao Soccer criada ha 2 meses. Se puxa o nome do socio do Google, o cara era operador de telemarketing da Contax – Estranho!
A data de abertura eu já tinha visto no cadastro da Receita Federal.
Impressionante…
Essas fotos demonstram que o sp não vai chegar a lugar nenhum esse ano, dificilmente irá se classificar pela libertadores e muito menos ser campeão da copa do brasil. sp em eterna construção, #forçaosorio
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/lista-cinco-razoes-para-crer-que-iniesta-seria-dispensado-na-base-brasileira.html
Mais do que falta de elenco, falta de jogador, qualidade. O problema do Osório é aceitarem suas ideias, seus métodos. Jogador brasileiro é muito mimado, cheio de querer. O cara qnd vai pra europa vira um cordeirinho, joga onde colocarem, faz a função que pede, mas chega no Brasil esse msmo cara não obedece o treinador faz o que quer.
Outra, o Osório já disse que todos os clubes que trabalhou tinha um dono, já o São Paulo não possui um dono. Com um dono, vc tem total respaldo de quem te contratou e de quem acredita no seu trabalho. Já um clube brasileiro possui mil pessoas falando, mil egos querendo o poder e tudo isso chega aonde não deve chegar, como uma mensagem pro treinador.
Eu acho que o problema agora, não é falta de jogador, pelo menos eu meu ver. E outra, se o cara sair pra ir pra uma seleção pra jogar Copa do Mundo, que não iria? Agora, se ele sair por conta própria, ou a diretoria demitir ele, eu acho uma tremenda burrice, pois o Osório é uma tentativa de mudança, e pelo histórico, pelo currículo tem grandes chances de dar certo.
Caras,
essa do Maidana eu não engoli até agora…
TEM MUITO CHEIRO de sacanagem…
Matérias como essas têm surgido com frequência após a briga com Juvenal, mas até hoje nenhuma provou envolvimento da diretoria, apenas suposições.
É muito estranha a transação, mas até que seja provada a participação de Aidar e sua trupe, muita calma com o julgamento em praça pública com 80 chibatadas.
Engraçado é que não vejo nada sobre as mazelas de Andrés Sanchez e Roberto de Andrade, ou das negociações do Palmeiras. Talvez esteja na hora de soltarem o Paulinho da cadeia.
E não me entendam mal, não tenho procuração para defender o Aidar e nem quero, mas isso só desgasta a imagem da instituição São Paulo Futebol Clube, o que, para mim, só reforça a tese que tudo isso é orquestrado.
Enfim, vamos esperar que quem faz as ilações prove o que diz, ou não, né?
Em relação ao Luis Fabiano, por mim já teria saído em 2013.
Mas amanhã contra o Vasco podem escalá-lo que ele deixa 1, 2 ou 3 gols.
Jogar contra time carioca no Morumbi é a cara do Luis Fabiano, é o tipo de jogo que ele se dá bem, os cariocas não sabem armar retrancas, não vai faltar oportunidade, lembro do Luis Fabiano fazendo gols em todos os times cariocas e por várias vezes ao longo dos anos, é o prato predileto dele.
Só faltava justo amanhã o Osório não escalá-lo????
Ow shit. Rsrs
http://economia.uol.com.br/ao-vivo/2015/09/22/direto-da-bolsa.htm#dolar-chega-a-subir-17-e-passa-de-r-4-pela-1-vez-na-historia-20150922103000
Uma salva de palmas pra quem votou mau nos ultimos 9 anos.
Esse chororô de elenco desfeito não me convence. Tínhamos quantidade, mas qualidade? Tirando o Sousa, todos que saíram já passaram pela frigideira da torcida…
Infelizmente já conseguiram desconstruir a imagem do Prof. Osorio, de modo que a torcida já fica dizendo: “Já está de mimimi, que vá embora então!”.
Outros que nunca concordaram com sua contratação, pois são daqueles tipos de pessoas que acreditam que tudo no Brasil é melhor que nos outros países, por exemplo, seleção brasileira, e quando aparece um 1×7 dá uma pane no cérebro da pessoa, que ficam só esperando pelo momento de sua saída para dizer: “Tá vendo, não avisei, era melhor ter trazido o Celso Roth”, sendo que são os que sempre pedem mudança, mas que nunca estão preparados para que aconteçam.
Tudo caminha para que isso seja a nossa realidade, com um “Tite” da vida no comando da equipe, defendendo e contra-atacando, vencendo por 1×0 com aquele futebol pífio muito comum pelos campeonatos nacionais, mas que quando vai jogar lá fora perde para “Guaranis” e “Tolimas”.
https://pbs.twimg.com/media/CPhA0FoWEAAx_pQ.jpg
Nao sei se é a mesma empresa, mas tem uma Itaquerao Soccer criada ha 2 meses.
E se puxa o 1 nome, somente aparece um cara q era ou é operador de telemkt na Contax.
É, o Brasil e nem o futebol são para amadores, parafraseando Tom Jobim.
*Puxa no Google
O torcedor do SPFC apaixonado por aquele beque que jogou por aqui ficam agradecidos a participação massiva no blog do Wilsonboneh porque assim matam saudades do ídolo rsrsrsrsrsrsrs.
O bom disso tudo, é que a maioria da nossa torcida pensa sempre de forma positiva….
De tragicômico, já basta a situação do país e do nosso clube…. De Apocalípticos, a imprensa marrom está abarrotada !
Fora Osório, volta loga Muricy !
Eu sou fã do futebol ofensivo defendido pelo Osório , o problema é que ainda não vi esse futebol funcionar na prática.
O discurso é muito bom e tudo que ele falou até agora tem lógica , tudo indica que funciona , a tal marcação adiantada , o rodizio de jogadores , a atribuição de várias funções a um mesmo jogador , só que ainda não vi funcionar.
Não gosto do Tite e sua “titebilidade” , o cara é chato demais , é bom de discurso , é o tipo de pessoa “bico doce” e eu não gosto de gente assim , o problema é que por mais que o tempo passe a realidade mostra que a tal titebilidade funciona.
Não entendo mas o cara fez o Jadson jogar e o Renato Augusto canela de vidro não se machucar e ser o destaque do campeonato , nem tô falando do boca torta do Elias ( acho que andou chupando muito algum corpo estranho ) .
Nem vou falar que o Jadson é o artilheiro deles .
Se o cara ainda estivesse aqui e fosse treinado pelo Osório iria ter muita falando que o Osório é a reencarnação do Telê por fazer esse infeliz jogar e não tremer quando bate penaltis.
Pior de tudo é quando a gente começa a analisar estatisticas .
Somos o sétimo melhor ataque , o melhor é o do time do Osvaldo de Oliveira , um “ultrapassado” .
Somos a quarta melhor defesa do campeonato .
Não deveria ser o inverso ?
Não entendo mais nada.
Acredito que tem havido uma confusão entre futebol ofensivo e empilhamento de atacantes. Colocar 3 atacantes não garante ofensividade. Todas as vezes que o SPFC jogou com 3 atacantes perdeu o meio campo e a partida foi sofrível, e acabamos sem nem ter chances de marcar. Agora, quando enche o meio campo a coisa flui bem melhor, vide o jogo contra o Grêmio. Segredo de time que faz gols é meio campo bom. Assim como o segredo de time com boa defesa é meio campo bom. O Osório tem colocado o time com meros 3 meias, e temos visto em alguns jogos a enorme dificuldade de compactação do time, que fica espalhado pelo campo, distantes uns dos outros, seja para marcar ou articular jogadas. Espero que funcione essa filosofia do Osório, mas acho bem difícil de vencer times como o Santos abrindo mão da disputa pelo centro do campo. É mais ou menos como no xadrez, é possível vencer abdicando da disputa pelo centro do tabuleiro, mas é bem mais difícil, qualquer erro é fatal.
Acho que se não fosse as pizzas, nem 10% teriam comparecido.
Bem a cara atual do SPFC, prestação de conta em pizzaria. É rir para não chorar. Não levam absolutamente nada a sério. Planos para o futuro do clube, prestações de contas, etc. são assuntos da máxima importância e não são adequados a serem discutidos em pizzaria.
Imagina uma empresa discutindo assuntos estratégicos como o novo modelo de gestão em uma pizzaria? É uma palhaçada sem fim, to ficando cansado já.