Nesta tarde de domingo o Tricolor foi a Florianópolis encarar o time catarinense Avaí, em jogo válido pela 271. rodada do Brasileirão.
Com um time reserva, o SPFC tinha pela frente um adversário aguerrido e brigando para sair da zona de rebaixamento.
O jogo foi duro. Como disse, o Avaí não esteve para brincadeira e lutou muito. Já o SPFC defendia-se bem e pouco chutava a gol verdadeiramente nas chances que teve.
O árbitro Jailson Macedo Freitas chegou a assinalar pênalti a favor do Avaí logo no segundo minuto de jogo, mas voltou atrás e anulou a marcação, que seria equivocada. Achei acertada a decisão.
Aos 17 minutos , o juiz apitou falta para o Avaí que Marquinhos cobrou com maestria colocou a bola no canto esquerdo de Renan Ribeiro, que saltou e não conseguiu defender.
O São Paulo saiu de sua zona de conforto e passou a arriscar mas e buscar o empate. E ele veio, aos 43 minutos com Breno arrancou pelo meio e acionou Rogério na esquerda. O atacante cruzou, a bola desviou na marcação do Avaí e devolveu para Breno, que aproveitou escorregão de Everton Silva e bateu de pé esquerdo, por baixo das pernas de Vagner.
Final de primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou o mesmo do primeiro tempo. Parecia até um VT. Com a diferença que ao longo da segunda etapa entraram Thiago Mendes e Pato.
O jogo seguiu e então aos 26 minutos, Marquinhos(DE NOVO!) tocou para Léo Gamalho na área, que ajeitou para Anderson Lopes. O atacante dominou, se livra da marcação de Rodrigo Caio e bateu no canto esquerdo de Renan Ribeiro.
O Tricolor tentou, teve boas chances de empatar novamente, seguiu até lutando mas sem efetividade. E então deu-se o final do jogo com mais um resultado desfavorável ao nosso Tricolor.
Creio que nossas chances fiquem mesmo entre os 4 ou 5 primeiros. E , por conta disso, acredito que seja melhor focar na Copa do Brasil, onde temos sim reais chances de títulos apesar de todas as ambiguidades, oscilações e bipolaridades.
Quarta-feira é o dia. E tem Vascão pela frente. Vasco esse que vem de bons resultados e numa briga heróica para reverter a adversidade no Brasileirão.
Será um grande jogo esse da Copa do Brasil. A ver.
Avante, meu Tricolor.
Por: Kátia Firmino
Bola Cheia:
Renan Ribeiro: Não teve culpa nos gols
Breno: Pelo gol e pelo ressurgir de seu futebol. Nossa fênix
Rodrigo Caio: Apesar da falha no segundo gol é um leão em campo.
Bola Murcha:
A inconstância : O time não consegue segurar a sequência de vitórias/bons resultados. Isso também é fruto de um elenco limitado.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 SÃO PAULO
Data: 20/09/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público pagante:
Renda:
Gols: Marquinhos aos 17min do primeiro tempo e Anderson Lopes aos 25min do segundo tempo (Avaí), Breno aos 42min do primeiro tempo (São Paulo)
Cartão amarelo: Everton Silva e Émerson (Avaí); Carlinhos e Rogério (São Paulo)
São Paulo: Renan Ribeiro, Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Wesley, João Schmidt (Thiago Mendes); Carlinhos, João Paulo (Alexandre Pato) e Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio
Avaí:Vagner, Everton Silva, Antonio Carlos, Émerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Marquinhos (Pablo) e Renan Oliveira (Anderson Lopes); Leo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
Imagem e Ficha Técnica: UOL
Vamos SPFC
Na minha opinião o Renan Ribeiro estava mau posicionada no primeiro…estava quase encostado na outra trave…mas isso não muda nada pra mais uma partida lamentável..
Ah, pq o jogador não joga, pq o outro é titular…
Olha, até pouco tempo o Matheus Reis era reserva, e ganhou a posição de titular. Não foi pq a torcida pediu, é pq ele vem mostrando o pq de ser titular. O Ximiti hoje, teve a chance dele, eu acho que jogou bem, mas não foi efetivo, é tanto que saiu.
Então, é muito fácil ficar falando de longe, so quem trabalha diariamente sabe o que cada um merce.
Reage Tricolor, 4ª feira nossa esperança estará renovada.
Rumo ao título inédito.
Pelo Elenco que temos e toda a situação politica e econômica que nos cerca considero uma excelente campanha do tricolor além de um comando fantástico do Osório com as perdas que teve.
Não vejo Muricy segurando uma bomba destas, e me pergunto o que o Osório faria com aquele time que o Muricy tirou da Libertadores.
Classificação para Libertadores com tudo que nos cerca seria um lucro e mérito do treinador e da garra de quem ficou.
E será que o Osorio seguraria a bomba que o muricy segurou naquele ano que salvou a gente do rebaixamento??
Vc tem duvida, mesmo vendo ele com o time atual?
Muricy só jogou com bons times
Não tenho como prever. Podia dar certo como não podia.
Se você se lembra o Osorio quando chegou ao São Paulo pediu 60 dias (algo assim) pra conhecer o time e começar a dar um padrão pro time.
Será que naquele Brasileirão nós tínhamos todo esse tempo que o Osorio pediu?? Acho que não né….
Isso não quer dizer que ele não é um excelente treinador, mas naquele momento na minha opinião precisávamos de um treinador que conhecesse o clube.
que ja teria saído e muito tempo como o Luxemburgo que tanto pediram e foi depois para o Cruzeiro e ja esta no mercado de novo.
Fatos
Marcos,
Confesso que no desespero de ver o time do começo do ano até gostei da ideia do Luxemburgo….agora dou graças a deus que não veio kkkkk
kkkkkkkkkk
Concordamos em algo k
60 dias já passaram e não deu padrão algum. Se o time tem padrão pode entrar Zé ou João que o time joga do mesmo jeito. Colocar Lyanco como lateral direito é coisa de técnico com grande visão…
Na minha opinião nem o Osório e nem um outro técnico.
A recuperação fantástica do time naquele campeonato é outro feito que ninguém tira do Muricy, tá na história do futebol, e nos livrou do pior vexame que um time pode sofrer.
Memória curta. Há dois anos o Muricy tirou o SPFC de um rebaixamento certo. (Isto sem contar o tricampeonato consecutivo). “Excelente campanha do tricolor”? Empatar em casa com o Chapecoense e perder bisonhamente do Avaí, ambos rondando ou na Z4? Isto é excelente? Meu Deus – vamos dar graças a Deus se terminar entre os dez primeiros porque no G4 não vai entrar nunca.
Acho que voce deveria conhecer melhor o nosso atual elenco. Temos 1 time e so, se prcisar poupar ou machucar alguem, adeus nem guardiola faz magica amigo.
É tudo muito fácil para os jogadores do São Paulo. Ganha? Mérito deles, vão na TV, aparecem nas redes sociais. Perde? A imprensa bate no treinador, como se ele fosse o culpado de tudo que o clube passa.
Além disso temos uma briga política que faz de tudo pra jogar o nome da instituição São Paulo na lama. Comissão pra namorada, dívida que é x e depois é 2x, insultos na mídia, desmanche. E hoje, o menos culpado de tudo é o Osório, que sequer teria vindo se soubesse que iriam vender meio time. Ou seja, mentiram mais uma vez – normal para essa diretoria.
Tem, no mínimo, três anos que passamos por vexames dentro e fora de campo. Esses inúteis que estiveram e estão no poder transformaram o São Paulo num clube desorganizado, de clube modelo a um completo amadorismo. Perdemos o rumo!
Devolvam o São Paulo Futebol Clube.
É chover no molhado…….Temos técnico e não temos elenco. Triste mas é a realidade, e além da disso o RC faz muita falta pela liderança. Contra o Vasco teremos que apoiar incondicionalmente para irmos bem na CB.
Apesar da derrota, dessa vez não faltou vontade. O desgaste no segundo tempo foi determinante e o Avai soube jogar nos erros do São Paulo. Carlinhos era um dos mais cansados e deveria ter sido substituído. O ponto positivo foi dar rodagem aos mais jovens. Gostei do João Schimit, mas JP se mostra muito verde ainda. Só gostaria de entender porque o Daniel não jogou mais uma vez.
E o Zébia acertou o placar em cheio.
Ô boca de lacraia, rsrs
Se a intenção era colocar reservas, o Auro e o Daniel, tinham que jogar.
O Auro foi bem contra Corinthians e Atlético -MG e Daniel, só jogou contra o Joinville e jogou bem e depois, não jogou mais. Wesley é a cara do São Paulo, acomodado e dispersivo e o Carlinhos é feito de vidro, se jogar muito estoura. Não é questão estar de longe e não acompanhar o dia a dia.
a culpa foi do reinaldo!! não, pera…
Achei que foi um erro do Osório poupar jogadores como Bruno, Thiago Mendes e Pato para o jogo da Copa do Brasil, não estamos em condições de priorizar nada ou abrir mão de um campeonato pelo outro. Sem falar que todos times que disputam a Copa do Brasil e o Brasileiro estão no mesmo barco.
Samucca,
O pior de tudo é poupar jogador para enfrentar o Vasco no Morumbi…hahahaha
Time mais cansado fisicamente e moralmente do que o Vasco não há, sinceramente não tina necessidade de poupar ninguém, já tínhamos desfalques suficiente.
Concordo!
Tricolor
20 de setembro de 2015 às 18:27
E será que o Osorio seguraria a bomba que o muricy segurou naquele ano que salvou a gente do rebaixamento??
—————————————-
Não tem como ficar tentando prever essas coisas, vale pro Osório, qnt pro Muricy.
Agora, aquele time era bom, tinha bons jogadores, não tinha muito o que fazer. Mumu saiu como salvador da pátria, mas não precisava de muito esforço naquele momento.
O Osorio já está segurando uma bomba maior que aquela do Muricy. Não teve desmanche, guerra política não estava tão grande, além de não ser obrigado a escalar jogadores da base.
De semelhante só o migué de alguns jogadores.
Fala sério viu! Brasileiro tem memória curta demais ! Respeitem o Muricy tricampeão brasileiro, que salvou o time do rebaixamento. Quem é Osório?? Ganhou o que ??
Não tem desrespeito nenhum amigo, apenas comparando a situação de agora com a de 2013.
Vou tentar desencanar desse time em 2015. Já tá me fazendo mal ficar preocupado assistindo jogo.
Nem tanto pelo resultado, mas de ver a falta de critério da arbitragem, que em lances iguais para adversários diferentes muda o critério.
Time ruim
Zagueiro de lateral.
Lateral de centroavante .
Ta osso
Presidente mentiroso.
Clube sem padrão de jogo
Sem raça
Concordo.
Só quis dar um exemplo pra demonstrar exatamente isso, não tem como prever.
Repetindo o que disse no outro post:
São paulo perdendo e o banco de reservas todo sorridente… Não da para defender o osório, simplesmente não da. Eu que apoiei até a última rodada, já começo a mudar minha opinião. E antes que venham chamar de corneta e não sei o que, me diz qual era o objetivo dele hoje? Coloca pato com condições de jogo no banco, thiago mendes no banco, lyanco de lateral, wesley de armador… Não existe isso cara de colocar time para descansar, ele que defende tanto o estilo europeu, messi se o barça jogar 3 vezez por semana ele joga as 3. Defendi muito o osório e ninguém mudava minha cabeça, mas agora ele vai ter que fazer o time jogar muito para que eu mude de ideia, até que se prove o contrário osório, em minha opinião deveria sair. E exlplico:
Osório chegou com boas ideias e bons projetos, animou a todos inclusive a mim. Jogo após jogo existiram tropeços, claro que saíram alguns jogadores, mas tirando souza nenhum era indispensável, e todos continuaram acreditando. Mas o que se vê hoje é que o elenco não acredita mais no treinador, pois se provou em campo que suas ideias pouco produzem.
Fico triste em ter que dizer isso, mas não acredito hoje em um bom ano para o são paulo, e não acredito na copa do brasil, para mim era melhor brigar pelo G4. São paulo não tem time nem padrão de jogo para ganhar do santos.
Nos jogos onde mais se esperava uma arrancada do time, ele sempre derrapou neste ano, e quando esperávamos derrotas em alguns jogos difíceis vieram bons resultados como foi contra o Grêmio.
Sem contar que o time jogo sim e o outro tb entra todo remendado e com mais jogadores fora que à disposição.
A base pode ajudar mas longe de ser a solução pro time, e o Osório a usa no momento justamente pelo desmanche sofrido e forçadamente, ele mesmo disse que prefere jogadores com mais rodagem , mas não tem quem por pra jogar, vai com quem tem.
Pro ano que vem a contratação de ao menos 4 jogadores mais tarimbados e com liderança será necessário se o SPFC quiser brigar por algum título.
O Osório é bom técnico, muito estudioso, mas não faz milagres e ele mesmo sabe disso.
Hoje ao nosso elenco falta quantidade, qualidade e experiência aos mais jovens que estão tendo que trocar o pneu com o carro andando.
Só gostaria de entender oq o Wesley faz no nosso Tricolor.Não sei se é birra minha, mas não vejo qualidades neste jogador.
O Spfc parece aquele ditado que escuto a muito tempo “o Brasil é o país do futuro”,mesmo com tanta bagunça administrativa,técnico fraco e maluco,elenco “bom” mas de medalhões acomodados.Ainda temos que acreditar que as coisas se “encaixaram naturalmente”.A espera do “messias” e não vendo a realidade que perdura a anos.Pode falar Oq for pra ganhar do Avaí não precisa de elenco tão bom assim,precisa de entrosamento.Sei lá….o jeito é torcer irracionalmente pra um milagre acontecer e as coisas encaixarem “naturalmente”.Que venha a copa do Brasil pois parece q já jogaram a toalha no brasileirão.
Só vou pedir para falarem mal do muricy, até porque ele ganhou mais coisas pelo são paulo do que o osório pelo nacional, um fez o nome no são paulo, o outro no nacional que jogar num campeonato muito mais fraco, na minha opinião muricy merece mais respeito do que o osório, como um cara que não ganhou nada aqui ainda consegue ser mais respeitado do que um cara que foi tri-campeão brasileiro pelo são paulo? realmente não entendo essa implicancia com o muricy.
na sua opinião, bem dito. 😉
Se não fosse o muricy seria o que? 3-3-3 ? uhahusahusauhsa falo nada, faz uma estátua para o osório que não ganhou nada aqui e faz a caveira do muricy, ê torcida sem vergonha..
psbarbosa
20 de setembro de 2015 às 19:46
Sério, a coisa mais chata é quando começa esse lenga lenga sobre o Muricy.
Façam um favor, tanto quem gosta quanto quem não gosta dele, esqueçam do Muricy. Passou, acabou, virem a página. Nosso time é o SPFC, e não Muricy FC, e muito menos anti-Muricy FC.
Criticar o Osório não significa exaltar o Muricy
Qurem um conselho? O show do Paralamas no RiR está do balacobaco…
——————————————————
Eita PB que não esquece o Muricy.
Quando iam parar, vc voltou e começou a falar dele novamente.
Esquece o Mumu um pouco, véi….
Também fico puto com isso, do nada tiram o nome do Murici e metem o pau.
Nosso time é muito bipolar, não da pra intender como um time faz um partidaço contra o Gremio e morre contra o chapecoence, hoje talves o cansaço tenha influenciado, mas só do meio pra frente, a defesa até que foi bem, é obvio que se o ataque não segura a bola lá na frente um hora ou outra a defesa não vai segurar todas,o Carlinhos hoje foi pouco criativo, primeiro gol pra mim nem falta foi o cara dobrou o joelho e caiu, mas merecemos perder, não jogamos bem.
Samucca
Muito bom o seu comentário. Não temos elenco, para as 2 competições isto é fato.
A disputa pelo G4 , está muito acirrada , não podemos nos dar ao luxo de perdemos pontos para Chapecoense e Avaí numa disputa, tão acirrada, como é a do G 4.
A pergunta, que não quer calar.
E se perdemos a Copa do Brasil e não formos para o G4 ,qual será o grande objetivo, do São Paulo, para 2016?
Pois na atual fase, que passamos, não podemos nos dar ao luxo de abrir mão da disputa de uma Libertadores, pois o time está sem grana e essa competição é essencial, para um momento tão delicado, como é o nosso financeiramente.
É isso que eu penso, não dar para abrir mão do Brasileiro pela Copa do Brasil, pois nosso time não demonstra segurança e regularidade que o torna favorito ao título na Copa do Brasil, hoje era dia para entrar para vencer o Avaí e se firmar no G4.
Quanto a Poupar jogadores o Osório esta certo! Próximo jogo vale eliminação e titulo, é em casa.
Se não tivesse poupado ganhado hoje e perdesse na quarta as criticas seriam muito mais ferozes.
Bem vindos a realidade de um clube que se desfez de boa parte do seu elenco, e não se esqueçam disto. Temos um problema financeiro que tem de ser trabalhado o resto é consequência.
Quando a gente fala em jogador comprometido é aquele jogador que não desiste, que acredita, que mesmo num dia ruim tenta alguma coisa, sai pro jogo, erra acerta, mas não se omite, não se entrega.
O Breno é esse tipo de jogador, no visual a gente percebe que ele não está nem com 70% de sua forma e consegue se sobressair aos demais por que tem fibra, não gosta de perder, tem alma de campeão, por isso fez parte de uma das defesas mais coesas e sólidas da história do Brasileirão, é deste tipo de jogador que precisamos, com espírito de vencedor, que não desiste nunca.
Pena que é um Estranho no Ninho neste elenco salvo algumas pequenas exceções, mas se tivéssemos neste jogo ou no jogo passado ou em muitos outros jogos uns 3 jogadores do naipe do Breno estaríamos numa situação bem melhor na tabela.
Percebam que no lance do gol ele caiu um pouco antes e ao invés de dar um perdido ou ficar com preguiça de levantar como muitos jogadores fazem, ele se levantou rapidamente, fez uma bela jogada e foi recompensado com o gol, mesmo que tivesse perdido o gol já valeria pela tentativa, a garra, a fibra.
Esse é o espírito do futebol, todos os times vencedores do São Paulo tinham isso, é o que está faltando para alguns ou muitos, por isso essa Gangorra interminável.
Breno, Rogério, Rodrigo Caio, T. Mendes, são jogadores que me enchem os olhos. Rogério se mata o jogo todo e todo jogo. Wesley e Hudson só se for pra formar dupla sertaneja. Wesley dando entrevista cheio de marra e brinco e relógio e pulseira de ouro, acho que na cabeça dele ele é um neymar da vida só pode. Cara parece que ta jogando futsal, qualquer um que entenda um pouco de futebol vê que ele é limitadíssimo, muitaaaaaa marra, muitooooo dinheiro, pouquissimo futebol. Como a gente falava na categoria de base do fluminense, o verdadeiro “juvena”.
O São Paulo com tudo isso que foi exposto, todos esse pontos negativos, fez excelente jogos. Grêmio, Curica, Atl-Mg, Inter. Agora, não é de hoje que o time oscila, isso é antigo, então não tem muito o que fazer, fora que a base é uma faca de dois gumes. Ela pode dar um estímulo ao elenco, um vigor, mais vontade, como a falta de experiência pode pesar.
Murici tem uma historia fantástica no time, merece respeito, seus conceitos estão ultrapassados, mas sua história no clube nunca sera apagada. Vamos dar tempo pro Osório, fazer o trabalho dele e criar a identificação com o clube assim como o murici fez como jogador e treinador, pois o professor ainda não fez nada no clube pra ser um tanto exaltado na mesma medida que o murici é esculachado. Murici é ídolo Osório não chega a tanto.
Não caindo tá ótimo, esse deve ser o pensamento para esse ano… Copa do Brasil, se vier, ótimo…
Boa noite,
Caraca, que jogou feio da gota…o time foi muito mal, individualmente ninguém jogou bem. Taticamente e tecnicamente foi um dia esquecer. Mas como já mostramos muito mais do que isso, ainda temos que manter a confiança.
Exatamente, o Breno é um cara que está jogando com gana de vencer, mesmo sem estar 100% da forma fisica, agora a pergunta que não quer calar, onde foi parar o futebol do Wesley ? Hoje até que tentou, mas toquinho pro lado não resolve partidas, no santos era um baita jogador, incisivo, entrava na área pra fazer gol, marcava ajudava na armação, hoje é apenas um jogador que marca razoável e toca a bola de lado, nem vestígio do futebol de outrora, onde seu futebol se perdeu ?
Vou processar o são paulo por prejudicar a minha saúde e abalar meu psicológico haha.
Ta tenso assistir jogo.
A questão não é nem poupar, a questão é ter que jogar com esse jogadores e saber que eles serào a base pro time no ano que vem. Ou seja, tem que botar mesmo a mulecada pra jogar, não aspiramos mais o título e G4 é possível
Vcs acham que o time falido como está vai ter capital pra investir em reforços o ano que vem? A base vai ser essa aí, sem o LF, RC e pato.
A culpa é do imediata, aliás, imediatismo. A maldita Alemanha tem culpa também. Até o Dunga tem! O Muricy que só dava rachão! O Milton Cruz que indica e escala! E o Aidar Pinóquio também tem!
queria tanto ver o muricy volta indica uns 1, 2 ate 6, 7, 8 jogadores do fluminense
mais uns 3, 4, 5 do palmeiras
Estamos deixando uma vaga na libertadores escapar, para tentar a sorte num mata-mata. Pelo amor de Deus, tem que ter a noção o quanto é mais facil ir na libertadores pelo brasileiro. Todos os times dando mole e nada de aproveitar as chances e todos sabem o quanto é importante para nós e qualquer time disputar a libertadores.
Tem cara que parece que é filho bastardo do Muricy, de tanto que fala mal do cara.
Mas este já está na história do SPFC PRA SEMPRE , nada vai apagar a excelente e vitoriosa campanha do tri-exa, e isso deveria ser guardado na memória e no coração dos São-Paulinos.
Nossa torcida acho que é a única que até hj lembra e grita o nome de um ex-técnico que já partiu deste planeta e de outro que nos deu alegrias e ainda está por aqui.
Eu não acho que o Muricy deva voltar ao SPFC, até pq estamos em outro rumo, mas o que ele fez como técnico aqui no Brasil NENHUM outro técnico conseguiu, apenas o Minelli foi tricampeão seguidamente, 2 pelo Inter e 1 pelo SPFC.
Se não conseguem enxergar 3 títulos Brasileiros como um grande feito, vão enxergar o quê?
Entra técnico, sai técnico e a nhaca é a mesma. Desanimador!
Sinceramente, com tudo que está acontecendo, até que estamos bem.
Só para facilitar, vou citar apenas e tão somente o que ocorreu na última semana. O CEO, demitido, vai à imprensa e diz que a situação do clube é tão grave, tão caótica, que não há dinheiro para pagar salários. Como vocês acham que uma notícia como essa chega dentro do vestiário?
Olhando o contexto fica tão claro que as vezes eu me decepciono com alguns comentários que vejo. A situação é muito difícil para o SPFC como clube. Financeiramente, é como se estivesse construindo um novo Morumbi — sem construção alguma para a instituição, mas sim para bancos e credores! Há uma acirrada briga política que tem drenado quase toda energia vital da instituição como um todo. Repito a pergunta do parágrafo anterior: como vocês acham que esse tipo de coisa chega no vestiário? Qual o impacto que este tipo de coisa tem no elenco?
Quanto a Osorio, este tem enfrentado um verdadeiro movimento contra ele aqui no Brasil. Salvo raríssimas exceções na imprensa, todos estão contra ele. Sem falar dentro do clube e da torcida. Não bastasse isso, tem que administrar também o desmanche para o qual não estava preparado.
“Ah, mas poderia tentar manter um time e não tentar mudar tudo”. Mais do mesmo? Como esperar resultado diferente mantendo a mesmice de um futebol falido? Osorio foi contratado para tentar fazer algo diferente, mudar o rumo das coisas, para um futebol mais atual. Do contrário, Gilson Kleina ou Celso Roth fariam o trabalho.
Reflitam: hoje não vence o melhor, mas sim aquele que erra menos. Como pode um futebol emergir quando aquele que vence não o faz por ser o melhor? É disso que se trata, quando questionam Osorio, xenofobia à parte. O Brasil — atletas e treinadores brasileiros — só foram vencedores quando o futebol dependia mais da técnica, do improviso, da qualidade individual, do empiricismo. Quando ficou mais tático, científico, sistemático, coletivo, um tantinho assim mais exato, por assim dizer, nos tornamos perdedores contumazes. O resto é prepotência e cegueira nostálgica.
Resiliência é a palavra da moda, atualmente. E é isso: temos que ser resilientes, abaixar a cabeça, torcer com todas as nossas forças, e esperar a tempestade passar. Temos que passar por isso de novo, como tem sido nos últimos anos. É difícil? Claro que é. Haja resignação!
Mas tem outro jeito?
Eu não conheço!
Ou então, que desistamos todos!
#ForçaSPFC #fechadocomOsorio #porumfutebolmelhor
Comentário perfeito. Sem mais…
Parabéns Paulo Martins, como sempre um “gênio com as palavras”. Meu pensamento é exatamente igual ao seu, só não tenho o dom para expressar como você.
#forçaSPFC#fechadocomOsorio”porumfutebolmelhor
Ótimo comentário e ainda acrescento 2 qualidades do Osorio: 1ª não tem medo de errar, se tiver que mudar tirar jogador A ou B inverter posições ele faz, fugindo do “politicamente correto”; 2ª joga pra vencer diferentemente de 95% dos técinicos brasileiros que jogam para não perder (algumas excessos que me lembro era o Dorival no início de carreira e o Cuca). Só de ver meu time jogado pra vencer ou tentado ta ótimo não aguentava mais aquele time que jogava por 1 bola. ABS
Técnicos*
Assim como não podemos desprezar nenhum time, no caso o Vasco, vi uns comentários dizendo que se passarmos pelo Vasco não ganharemos do Santos.
Pode ser, pode não ser, mas não vamos esquecer que assim como o São Paulo não eliminou o Vasco ainda e ainda não foi eliminado, o Santos também não eliminou o Figueirense ainda, o que vale para o São Paulo também deve valer para o Santos.
Em matéria de palpite eu acho que o São Paulo ganha e bem do Vasco, principalmente por termos ido mal nos dois últimos jogos, eu acho que o Vasco é que vai pagar os pecados que não cometeu, mas lembrando que é só palpite.
E não sei por que, mas não duvido que o Figueirense elimina o Santos, é só palpite também, e não estou dizendo isso para secar o Santos por que prefiro que o São Paulo pegue o Santos do que as retrancas de Santa Catarina no Morumbi, apesar de acreditar no São Paulo mesmo nesta fase oscilante contra qualquer um dos 3 (Vasco, Santos ou Figueirense).
Cronologia da torcida tricolor.
Em 2013, Muricy pegou um SPFC que estava LONGE de ter time pra cair, e o que se ouviu no final do ano foi:
“Eita Mumu maravilhoso, nosso herói! Se não fosse ele a gente caia, o time era horroroso!”
Aí em 2014 o time tinha Kaká, Ganso, Pato, Luis fabiano, Kardec, Souza e etc e o que se ouvia:
“Ain, que esse time é horroroso e Mumu tira leite de pedra!!!”
2015 chegou, e com ele reforços, tempo de pré temporada, Muricy ganhou os jogadores que pediu e aí:
É, acho que se esse time não jogar bola não tem desculpa né?
“Ain, seu anti, ainda falta um zagueiro careca, canhoto, e que jogue pela esquerda ou então não dá pra exigir nada…”
Mas o Dória chegou!
“Ain, então vc vai ver esse boeing voar alto, pois o piloto é maravilhoso demais!!!!”
Pré temporada, paulistinha, e o time sendo “treinado” na base do rachão e bobinho. O que se ouvia:
“ain esse time é horroroso, não tem alma, Mumu eterno não tem culpa de nada, para com essa perseguição!!!”
Aí o enganador vai embora, chega um técnico que trabalha. O time vende 10 jogadores. Além disso, está desfigurado por desfalques. Muitas vezes osório precisa lançar mão de jogadores de 17 anos pra completar o time e o que se ouve é:
“ain maldito pardal importado!!! A gente tinha obrigação de lutar pelo título, pois o elenco é maravilhoso!!”
Aqui no blog mesmo, os defensores perpétuos do Osório dizem todo dia que o ÚNICO jogador que prestava que saiu era o Souza, já pro Muricy era um timaço pra ser campeão da Libertadores.
O Muricy não usava a base em demasia e estava certo, aliás os garotos que recheiam o time hj são esperança pro futuro, mas no presente não dá nem pra avaliar se serão jogadores de futebol.
Ouvi falar de Mirrai, Sérgio Motta, Uvini, Ayslan como se fossem craques e a salvação do SPFC recusados pelo técnico, e tem mais uns 15 pra entrar nesta lista e onde estão eles?
A realidade é que o Muricy tem uma história consolidada no SPFC e o Osório está começando a sua, e tomara que ele ultrapasse não só o Muricy e o Telê, mas tb o Pepe, Cilinho, Carlos Alberto Silva, Formiga e tantos outros que conquistaram títulos pelo SPFC e que uns em proporções maiores e outros em menores foram vitoriosos juntos com o SPFC.
Pra gostar ou elogiar o Osório, não é necessário desmerecer o que já foi feito pelo Muricy.
Precisa é ter coerência. Não dá é pra achar que quando o time era eliminado por Penapolense e Ponte Preta, a culpa era dos jogadores, e agora mesmo depois de perder tantos jogadores em relação ao que dispunha o Muricy, a culpa é sempre do Osório.
Claro que a culpa não é só do Osório e nem era apenas do Muricy, mas ambos tiveram as suas parcelas nas derrotas e nas vitórias.
O Osório foi vencedor na Colômbia, mas o teste de fogo dele é aqui no Brasil, que mesmo na pindaíba futebolística que se encontra é um campeonato no mínimo 10 vezes mais difícil do que o Colombiano.
Tenho certeza absoluta que se o time não fosse desmanchado seríamos postulantes ao título do Brasileiro inclusive com o Milton Cruz.
Vou sempre ao Morumbi e grito o nome do Telê e do Muricu tb, e quero no futuro gritar o do Osório, pois se isso acontecer é pq ele conseguiu grandes conquistas pelo Tricolor.
O que eu sei é que enquanto um teve tempo e o material humano que quis, o outro pegou o bonde andando e ainda venderam um monte de peças do bonde. Um tem um início de trabalho pra ser analisado, já o outro nem ter o que ser analisado, passou 6 meses no faz de conta.
O MUricy voltou ao SPFC em setembro de 2013 e saiu em abril de 2015, , ou seja 1 ano e sete meses, e quando ele chegou naquele momento sair da ZR e se safar de tamanho vexame e vergonha que seria o rebaixamento, naquele momento foi tão bom quanto ganhar um título de menor expressão, pergunte pra qualquer galináceo ou peppas se eles não trocariam suas quedas por um título menos expressivo.
Um tem 3 Brasileiros e um Copa Conmebol e o outro nada ainda, esta é a realidade.
Um é campeão da Libertadores o outro da Sul-americana.
Um jogou no SPFC e começou sua carreira como técnico no SPFC, era auxiliar, virou técnico, aí saiu e foi treinar times pequenos, é vdd que não fez curso de técnico na Europa, mas aprendeu no mundo da bola, voltou ao SPFC e ganhou 3 Brasileiros.
O outro é um estudioso, começou a carreira há pouco tempo mas é muito promissor e provavelmente se Deus quiser será campeão pelo SPFC, visivelmente um cara mais estudado do que o Muricy, ambicioso e aparenta ser muito corajoso ,e de todo o carisma e educação que o diferenciam dos outros Brasileiros, ele já está perdendo a linha apenas com 4 meses no Brasil , não sei se vc viu a entrevista dele pós jogo contra a Chape, e pra mim ele foi bem em dar um esporro no repórter, esporro quase a lá Muricy.
Cara eu torço pro Osório ir bem e transformar o SPFC pra melhor, mas o que o Muricy fez não é legal de ser depreciado e motivo de chacota com apelidos pejorativos, ainda mais por um torcedor do SPFC.
Mas a democracia é isso aí, eu mesmo não entendo como mais da metade que vota neste país teve a coragem de votar na Dilma, mas fazer o q??
Saudações tricolores e bom domingo pra vc.
Essa história de ficar lembrando do muricy é um saco.
Primeiro parabéns por mais um boa análise da Kátia.
Quanto ao jogo, o mais importante sãos os testes que estão sendo feitos para a próxima temporada. O campeonato Brasileiro já foi deixado de lado, logo após o terrível empate contra o Chapecoense, que além de ser um time muito mais fraco que o Avai, ainda teve a complicação de ser no Morumbi, sem pressão nenhuma.
Hoje tivemos o gol do Breno, que vai premiar esse ser humano, que vem lutando muito para dar a volta por cima, e merecia muito um prêmio como esse. Valeu também para testar os jovens Scmith, Lyanco, João Paulo. E também para firmar alguns jogadores que irão ser muito importantes para o próximo ano como Rodrigo Caio e Roger. Apesar da derrota o time, mesmo todo desfigurado, lutou do inicio ao fim, e se o juizão tivesse expulsado o lateral do Avaí, logo no começo do segundo tempo por uma falta que matou um contra ataque, talvez o resultado fosse outro.
Obrigada querido.
Movidos pela fé sempre.
Sério, a coisa mais chata é quando começa esse lenga lenga sobre o Muricy.
Façam um favor, tanto quem gosta quanto quem não gosta dele, esqueçam do Muricy. Passou, acabou, virem a página. Nosso time é o SPFC, e não Muricy FC, e muito menos anti-Muricy FC.
Criticar o Osório não significa exaltar o Muricy
Qurem um conselho? O show do Paralamas no RiR está do balacobaco…
Tá muito bom!!
Para mim Herbert Viana é mais do que uma lenda.
Arrepiei com o vídeo da trajetória dele antes de começar o show.
Maravilhoso…vc chegou a ver o show dos 30 anos deles? Imperdível. De vez em quando passa no Multishow.
O que me incomoda e a nhaca deste time,sai técnico entra técnico sai jogador entra jogador entra presidente entra diretor entra gerente entra [pre[arador físico,entra ceo entra o cacete a quatro e a nhaca continua a mesma.
So Deus pode mudar as coisas no Morumbi
psbarbosa
20 de setembro de 2015 às 19:46
Sério, a coisa mais chata é quando começa esse lenga lenga sobre o Muricy.
Façam um favor, tanto quem gosta quanto quem não gosta dele, esqueçam do Muricy. Passou, acabou, virem a página. Nosso time é o SPFC, e não Muricy FC, e muito menos anti-Muricy FC.
Criticar o Osório não significa exaltar o Muricy
Qurem um conselho? O show do Paralamas no RiR está do balacobaco…
——————————————————
Eita PB que não esquece o Muricy.
Quando iam parar, vc voltou e começou a falar dele novamente.
Esquece o Mumu um pouco, véi….kkkkkkk
Eu tento…mas não deixam…
É que levei 30 min para digitar tudo isso no ismartifoni…aí cheguei atrasado…
Opa
Jogo, pra mim, só serviu pra ver em ação Ximite, JPaulo e Lyanco
Pra mim:
Lyanco e Ximite já demonstram q podem fazer parte do grupo e uma sequência maior de jogos é o suficiente para deslancharem na equipe
JPaulo me pareceu cru ainda, acho q ainda não está pronto….quem sabe em 2016
Agora é quarta, em casa!!!
Avante Tricolor
A culpa não é toda do Osório. Os jogadores e o cenário político também tem culpa. Com esse elenco, pequeno não da para esperar muita coisa nesse campeonato Br, temos que esperar o ano que vem. Já para a copa do brasil, nós temos que fazer a nossa parte e apoiar o time!
“Podem chamar Osorio de várias coisas, mas ao menos ele não é mais um medíocre à frente de um time preocupado apenas em se segurar no cargo. O futebol precisa de pessoas que tenham coragem para levar adiante suas convicções. Se alguns vão se queixar, paciência, até porque entre eles haverá de tudo, dos que vale a pena o colombiano ouvir até os mais ordinários.”
Mauro Cesar….espn
Perfeito, parabéns ao Mauro. É por isso que eu defendo tanto o Osório, mesmo que erre eventualmente. Defendo um conceito, um ideal, um tipo caráter cada vez mais raro no futebol brasileiro e por isso torço tanto para que dê certo.
Pessoal a verdade é uma só: enquanto houver esta diferença de cotas de TV não seremos mais um time de primeira linha principalmente em um campeonato de pontos corridos. Nao adianta se iludir. Ou os presidentes se unem e forçam uma divisão correta como a do campeonato inglês ou
Para voltarmos a ter alguma chance só se for no Mata – Mata. A diferença de recursos é astronômica sem contar o patrocínio governamental.
Esse Wesley. Meu deus….q cara ruim.
Era muito mais o maicon que essa carniça.
Para cobrar o Osório tem que deixar ele montar a equipe e trabalhar 2016. Seria um erro não dar esta oportunidade à ele. Ele mostrou ter caráter e valores. Esta imprensa brasileira é ridícula : qdo ganha é maravilhoso, qdo perde é um lixo!
Boa noite.
Imprensa esportiva é nojenta. Ainda tem aqueles que posam de diferenciados, mas são tudo farinha do mesmo saco. Osório vai acertar e vai errar, mas tem que analisar um trabalho desenvolvido, dentro de um contexto. O maior problema é o discurso, a ladainha, a pose de entendido, quando simplesmente estão rejeitando um modo diferente de pensar porque se acham os tais e que o futebol brasileiro ainda é o melhor do mundo.
Nossa midia do futebol , da vontade de chorar, sao os mesmos papos, defesa incondicional
ao querido da globo e a maior torcida do brasil, urubus. O melhor que fazemos e nao escutar nem ver esses pretensos jornalistas .
Tô entendendo errado ou tem gente falando para parar de respeitar o Osorio e idolatrar o Muricy?
Já que é pra comparar, Muricy chegou em 2006 e pegou um time campeão mundial e perdeu Paulista, Libertadores e ganhou Brasileiro. Aí veio 2007 e perdeu Paulista, Libertadores e ganhou Brasileiro. 2008, idem. Só lembrando que tivemos uma virada incrível no Brasileiro, mas ganhamos por causa do apito amigo, porque o Borges estava impedido.
2009 chegou, passou vergonha em mais uma Libertadores e tchau, pois todos estavam de saco cheio do Muricybol a um ponto que JJ não conseguiu mais segurá-lo.
Quis o destino que ele voltasse em 2013 e ajudasse o clube a não cair, mas acabou, não pode se apoiar nessa muleta pra sempre.
Só lembrando que todos devemos ser gratos a ele e ao JJ pelos Brasileiros conquistados, além dos jogadores.
Só isso, pois o São Paulo FC é maior que ele, assim como todos que passaram, que estão e que virão.
O primeiro passo para acabar com este estado de coisas é haver uniao entre os rivais dos travecos. Aqueles tricolores formadores de opinião como o Zanca por exemplo poderiam entrar em ctto com formadores de opinião de outras equipes e trabalhar conjuntamente para que ninguém mais assista nenhuma partida dos travecos e desligue a TV quando programas esportivos falarem deles. Ninguém deveria adquirir nada de seus patrocinadores também. Tem que haver esta uniao e uma coleta de assinaturas para entregar à Globo, cbf e patrocinadores de ambos.
é isso ai marcio, disse tudo.
Muricy ganhou os brasileiros , salvou do rebaixamente em 2013. Mas é isso, ele não estava bem esse ano. Agora temos o osório , que esse sim apesar do momento tricolor , ainda está na briga pelo g4.
A mesma coisa serve para quem se lamenta pelo Ricardo Oliveira, que foi Brilhante em 2006 mas em 2010 em sua segunda passagem por aqui, não jogou nada , quem garante que se voltasse para o tricolor agora ele estaria jogando como ta jogando no santos .
Que saco essa discussão sobre o Muricy.
Sério, dá desanimo até de ler as conversas. E tenham certeza que muita gente pensa como eu.
Olhem pra frente, meu povo. Pra frente!
Perfeito, Katinha… fica fácil entender porque muita gente legal abandonou este espaço. Eu já desisti…
Triste, mas verdadeiro.
só sei que mudam técnicos e jogadores e continuamos tropeçamos em Chapoense,Joinvile,Avaí e passamos num sufoco danado para passarmos de um Ceará.Será que temos um elenco tão frágil assim para não ganharmos com certa tranquilidade desses times.Assim como Mumu Osório também está se enroscando com esses times.Oq acontece???não sei….mas com Carliiiiiiiiiiiinhos. no meio o Osório não se ajuda também.Salve rei Ganso….Mesmo sem físico,Parado,Dormindo é um “Pelé” nesse time.Aí se corresse um pouquinho a mais…..
Eh Quarta feira……
Vasco subiu de producao
Nao vai ser facil
Osorio fez bem em descansar os principais jogadores
3 x O pra nos
MB, Ganso e Pato
Claro que fez bem em poupar, esta e a minha opiniao, so que quando poupa o preço e alto,
culpado : Diretoria que montou este elenco pifio.
Lugano…4 gols em 6 partidas pelo Cerro…mas não serve para o SPFC
Murici, Lugano……
Voltamos 1O anos no tempo?
Volta mais 2O……Careca, Muller, Rai, Palhinha, Tele….ai sim
Incrivel como soh o resultado imediato vale
O que me deixa realmente triste nao e perder para o Avai, e saber que janeiro vai chegar e
teremos de aturar anthaide de diretor de futebol. Isto sim e mortal.
Verdade
Antaide nao trouxe o Messi……..filho da mae!!!
Antes o Ganso era aquele que dormia em campo e que merecia banco, agora querem até que jogue contundido, de muleta…
Sem ele de muleta, ou dormindo o tricolor nao arma, perde a cadencia, e simples, e o melhor jogador nosso , mesmo dormindo.
Mas está contundido justamente porque não foi poupado no rodízio. Cobrar o técnico disso é canalhice.
Boa noite
já começou a choradeira novamente ?
pra mim isso é q é um verdadeiro saco!!!
acho q foi o Davi que falou uma vez aki, tá na hora do torcedor parar com esse desespero após as derrotas.
só tem oportunista de plantão esperando uma derrota pra começar a criticar todo o trabalho do Osório, torcedores modinhas!!
Tá dodói pq amanhã vai ter aguentar zoação de rival, eae vem aki no blog fazer seu muro das lamentações, ô dó !!!!
nem vou mais comentar pra não soltar um palavrão aki e ser banido.
mas vou terminar aki dizendo q tem uma parte da nossa torcida é exatamente tudo de igual que tem de pior dentro do nosso clube!
#fechadocomSPFC
#fechadocomOsório
Troquem a torcida….kkkkkkk
Não fico feliz, mas entendo isso como parte de um processo de transformação, doloroso, que vai trazer frutos. Foi o caminho que escolhemos então há de se ter paciência, como muitos pregam e poucos praticam.
Na quarta Osório pediu “uma torcida de verdade” e hoje a torcida pede “um técnico de verdade”
Boa noite! Ahhhhh, pena não pude acompanhar o jogo, só soube do resultado! Como não gosto mais de ler matérias de sites que deveriam ser imparciais mas não são, corri direto aqui (e agora….RS). Pelo visto outra partida miserável, mas acredito que o time além dos reservas que compunham o mais querido, a cabeça estava em outra partida, então ninguém se desgasta, nem chega firme (com excessão do RC) pra não comprometer quarta feira! Se foi isso, perdoado, mas na quarta….tem que chegar na voadora!
Ainda não me acostumei a perder pro Avaí, pra Chapecoense, pro Goiás, pro Bragantino, pra Penapolense…
Mas, tem jogador que se acostuma fácil com isso.
Não excluo Osorio do todo. Tem errado muito. Porém, ao mesmo tempo, tem tentado.
Não o idolatro, não o mitifico. Gosto do seu perfil de trabalho e de sua personalidade. Consigo enxergar nele uma competência para projetos a médio/longo prazo.
Por mais que digam serem absurdas as escalações, vejo que há um critério utilizado, uma busca de estilo próprio a se consolidar.
Tem quem esteja revoltadíssimo pela derrota de hoje, pelo empate no meio da semana, pela ‘goleada’ sofrida diante do Goiás. Assim, colocam como solução a saída do técnico (lembrando, sem indicar o substituto). Todavia, com outros nomes anteriores, éramos eliminados pelo Avaí, perdíamos pra Chapecoense, pro Goiás, o Bragantino nos eliminava, a Penapolense, também…
Fica então a pergunta. É realmente saudável trocar o técnico novamente e descartar um possível trabalho a médio/longo prazo que parece existir?
Creio que o caminho é manter o Osório, aliás como acho que o correto seja manter qualquer técnico durante ao menos uma temporada, trocas apenas no início do ano, com tempo para conhecer o elenco e fazer uma pré-temporada decente, coisa que ele mesmo não teve e com certeza faz muita falta para um técnico do perfil mais tático, para preparar os jogadores durante um período mais longo e não com a coisa “andando”.
Ahhhhh ia esquecendo, bela análise Kátia! Realmente deixei de lado globoesporte, UOL, lance etc. Fico só no blog mesmo. Obrigado a todos que dispõe de seus tempos preciosos pra levar informação de qualidade e sem faltar com a verdade, não tendo rabo preso!
O Osório poupou o time para o jogo importante de quarta-feira, assumiu o risco da derrota que infelizmente veio, independente do resultado o que mais me deixou feliz foi o gol do Breno. Esse cara merece muito vencer e quando muitos falam de lideranças do passado como Lugano e o próprio Ceni que está pra parar, temos um cara com toda a condição de liderar, dar lição de vida, aula de superação e ainda ser um líder com técnica além de garra. O Pato também parece querer mostrar que mudou, fez questão de ir para o jogo mesmo sabendo que ficaria no banco e tendo a condição de folgar, então acho que temos que nos unir para o bem do SPFC, apoiar até o final pois ao menos dentro de campo, temos certeza de ter um técnico com um pensamento de formar um time campeão, mesmo com todas as adversidades, não vejo ele ficar reclamando e colocando culpa em terceiros, ele sempre assume o B.O. e blinda principalmente os mais jovens. Não há porque ficarmos comparando os técnicos do SPFC, temos que botar na cabeça que seja quem for devemos apoiar durante a temporada, Ney Franco foi o último campeão, nem por isso eu acho que ele deveria voltar, é simples assim.
Sempre gosto de ler comentários, pra tentar entender o cenário. Na minha opinião, não importa o time que VC perde, se tem ou não tradição, tamanho, dinheiro a pior coisa é menosprezar seu adversário isso o torna ainda menor. Nunca joguei futebol, era do vôlei e joguei na seleção da minha cidade, não importava o time que íamos jogar contra, tínhamos a certeza de que no outro lado havia a mesma quantidade de jogadores que desejavam a Vitoria, por isso entravamos pra vencer e não pra olhar tradição, capital, uniforme, transporte, tênis quem fala que perder do avai é o fim do mundo pró SP, eu não acho, como sempre falo, são 90 min pra decidir o resto é resto, o SP conquistou 3 mundial contra 3 times de muita tradição, seriam eles maiores ou melhores que nós, será que a torcida deles lamentaram como a nossa? Parei meu comentário aqui!
Falar hoje do murici complica um pouco, foi sensacional, obrigado, mas quero um futebol diferente.
Torcedor adora mimi ta louco, quem ve estamos falando do Ibis, Vasco ou Curintias da vida… no momento em que contratamos o Osório, que a diretoria vendeu 10 jogadores e agora o time é recheado de moleques…. mas pera ai, não queriamos um técnico diferente dos que figura no cenário nacional? Não queriamos a venda de Denilson, p.Miranda, Toloi, Dória e cia??? Metia o pau no MR por não usar a base e agora quando usa , reclama?
Galera não sabe mais o que ficar de chororo, Osório é o paraiso no meio desse futebol brasileiro, não acho que ele acerte tudo , muito pelo contrário ele é humano e erra como todos, mas pelo menos tenta, mostra trabalho, aplica seus conceitos vê que deu errado muda pro próximo jogo e conserta, sei que o time está oscilando demais, mas vamos deixar o trabalho seguir, dar continuidade para este Senhor trabalhar, sei que ele não sera um Telê, mas vamos dar a chance dele gravar o seu nome no mural de titulos é só deixar ele trabalhar.
Vamos pegar um exemplo chato mas é verdade, lembrem do Curintia em 2011, eliminados pelo Tolima, uma pressão enorme no treinador, engatou partidas pifias, depois acertou o time e foi campeão BR, no ano seguinte campeão da Libertadores e logo em seguida do Mundial, mesmo com aquela eliminação precoce na Libretadores do ano anterior, mantiveram o técnico no comando e deu continuidade no trabalho do cara e deu no que deu, temos que ter essa paciência com Osório tbm, ele merece por ter aceitado vir pra cá e por estar aguentando essa bagunça politica do clube…. Acho que já tem gente demais querendo o mal do SPFC, será que o torcedor não pode colocar a mão na consciência e apoiar jogadores e técnico? Apoiem um pouco, ja basta o inferno politico , a imprensa metendo pau no time todo dia e tudo mais e com isso a torcida precisa apoiar, chega de cornetagem pelo amor de DEUS.
Agora tem que ganhar do Vasco .
O treineiro ja sabe muito bem quem presta ou não .
Ja poupou quem tinha que poucar .
Próximo jogo não tem desculpa .
Tem que ganhar e tem que ganhar bem , matar essa decisão no primeiro jogo.
Agora não tem mais desculpa .
Se perder pode dar férias pra todo mundo .;
Com o time que temos é isso aí mesmo, não adianta pensar que vamos conseguir embalar várias vitórias seguidas, com o modelo de jogo do nosso técnico é de deixar qualquer um de cabelo em pé.
Então não adianta reclamar, isso é o que temos, vamos apoiar quarta feira, temos condições de liquidar a fatura, já que estão todos descansadinhos né prof.
E domingo as emoções serão fortes…
Vejo alguns comentários no twitter dando a entender que o problema do SPFC é a torcida.
kkkkkkkkkkkkkkk … infelizes mesmo, dá pena.
Torcida nenhuma ganhou, ganha ou ganhará qualquer jogo que seja … se fosse assim Flamengo e Curintia ganhariam todos os campeonatos.
É muito fácil jogar para a torcida, fácil demais.
Podem colocar 70 mil pessoas todo jogo no Morumbi que o SPFC continuará sendo este time fraco, irregular e frouxo … e isso nada te haver com a torcida e sim com a incompetência de seus jogadores, comissão técnica e principalmente da diretoria.
Aliás, diretoria esta que vem fazendo um trabalho pífio.
“Ah, mas e as gestões do Juvenal !?”
Já encheu este papo … aliás, por que o Sr. Carlos Miguel Aidar não vem a público e seja homem … dê nomes aos bois, diga quem são os canalhas que estão boicotando, vazando informações, denegrindo a imagem do SPFC, enfim … que estão atrapalhando a atual gestão.
Mas não, o Sr. Carlos Miguel Aidar não faz isso … por que será ?
Teria ele “rabo preso” ?
Teria ele algo a esconder ?
E não adianta vir dizer que “não se pode abrir a politica do clube publicamente”.
Agora é tarde demais … a politica do SPFC está tão ou mais escancarada que a politica do Brasil.
Só não enxerga quem não quer !!!!
Desistamos ?
Não precisamos fazer isso, já o fizeram por nós.
Canalhas, devolvam o nosso SPFC !!!!
É absolutamente insensato julgar o trabalho de Osório nesse momento.
Acredito que ainda precisa conhecer melhor o futebol brasileiro, que as vezes pela força de suas convicções acaba querendo passar por cima de algumas situações que aqui acabam sendo um pouco diferentes, que precisa aprender a não bater sempre de frente e as vezes comer pelas beiradas, mas isso não quer dizer que não vai chegar lá.
Confio e torço demais pelo seu sucesso porque precisamos de pessoas como ele, com a visão, conhecimento e caráter que possui.
Vamos chegar lá galera, as verdadeiras mudanças, aquelas que são realmente significantes e duradouras, não acontecem da noite pro dia.
O Osorio é muito bom técnico. Só que acho que nesse 4-3-3 estamos perdendo meio campo. O 4-4-2 do jogo contra o Gremio foi muito efetivo. Acho que podia revisitar isso. Também prefiro o Carlinhos na lateral, máximo como segundo volante.
O resto cabe à deficiencia técnica. Não se tem um meia pra substituir o Ganso. Fala-se no Daniel, mas esse é mais carregador de bola e driblador. Tem que ser o cara de prender a bola e passar no momento certo. O Osorio tinha indicado o Valdivia, que foi vetado. O meia colombiano que joga no Mexico, esqueci seu nome, só pode vir no fim do ano. Vi no Globo Esporte que o Canete gostaria de voltar. Época de vacas magras, nao sei se seria tão absurdo… rsrs…
Como torcedor não quero ver o SPFC perde. Mas entendo que com o momento político tem atrapalhado em tudo, jogadores vendidos, outros machucados e alguns não rendendo o que de melhor poderiam render, Osório aproveitado a base e implantando seu modo de trabalho. O brasileiro já era desde janeiro quando a CBF decidiu “ajudar” as galinhas, se tivéssemos continuado com todo o elenco, poderia pensar em atrapalharam esse “projeto”. Copa do Brasil parece ser o foco do Osório… Eu acredito nesse feito inédito.
Será que ninguém dessa comissão técnica consegue ver que o Carlinhos de Ponta direita não dá…….as poucas chances que criamos quando cai no pé dele se transformam em NADA.
Weslei também pode enterrar.
“Respeitem o Muricy Tricampeão Brasileiro”. Na boa, tecnico falastrão, cheio de migué e só joga para a torcida. Foi carregado no Tri, com um padrão tatico bem definido: Retranca e chuveirinho, bem estilo bumba meu boi. Ganhamos os brasileiros mas na libertadores levamos paulada em cima de paulada, sem variação e nem nada a mais que a velha tatica. E nunca era culpa dele.
Ganhamos o Tri Brasileiro, mas tive a mesma raiva com o Brasil de 94: Time retrancado, pois tinha quem resolvia lá na frente.
Todos sabem que devemos ter paciencia com o Osorio. Não estou feliz com os resultados, mas estou disposto a sacrificar um 2015 mediocre para colher em 2016. Podem me cobrar la na frente.
Boa Carlão, agradeço demais ao MR pelo TRI , mas concordo ctg sobre o futebol apresentado, mediocre demais para nossa camisa….. sobre o OSório, temos que ter paciência com ele e dar tempo para ele trabalhar, temos um técnico e tanto nas mãos, vamos deixar ele conhecer melhor o futebol daqui, montar o time ao seu gosto e dai sim cobraremos o seu trabalho, que convenhamos, briga politica + jogadores fazendo corpo mole + desmanche = e mesmo assim estamos a 2 pontos do G4, não é pra qualquer um.
Não gostei da derrota mas entendo que faz parte do projeto.
1) Colocar a molecada para jogar contra um time bem mediano para ser bem respeitoso,
Vitrine para esses jogadores objetivando elenco futuro e uma provável venda futura..
Ver Breno jogando com personalidade é um alento, uma alegria enorme. Como torço para esse cara se firmar novamente e se reerguer.
E o João Paulo pegou uma defesa pegadora e fechada que não lhe deu chances.
Time catarinense jogou com muita vontade mas com violência também, talvez por isso JP e Mateus se inibiram um pouco.
2) Poupar jogadores para o jogo decisivo contra o Vasco.
Lembrando que o técnico do vasco é bom. O do time catarinense de ontem também.
Um bom técnico pode complicar jogo.
Ontem fiquei pensando que esse técnico sempre coloca time para tentar ganhar.
Ontem ao tentar ganhar acabou perdendo. As vezes um empate é bom.
Tele precisou perder duas copas do mundo para aprender a colocar uns cherifões na defesa. Com isso ganhou dois mundiais de clubes para o tricolor.
Goleiro e jogadores de defesa proibidos de dar chutões. As vezes pode ser perigosa essa filosofia.
concordo!!
É um saco ter que ficar lendo comentários tanto a favor como contra o Murici.
É só o time ser derrotado que lá vem um defensor do Osório falando das eliminações do Murici e em seguida aparece um defensor do Murici falando do tricampeonato e da fuga do rebaixamento de 2013.
Precisamos tocar a bola pra frente e esquecer o Murici , ele ja não é mais o técnico do São Paulo e ninguém nunca vai saber se o time hoje estaria melhor ou pior sem ele , isso é impossível de saber.
Discordo de 2 do Bola Cheia; o Renan Ribeiro para mim chegou atrasado no primeiro gol e ainda não passa 100% de segurança no gol. Para mim é um goleiro mais ou menos do nível do Denis e acho que precisamos de alguém um degrau acima. E o Rodrigo Caio é MUITO juvenil jogando de zagueiro; constantemente driblado, chega atrasado em muitas jogadas e em várias ocasiões tenta sair jogando e perde a jogada…Não consigo entender ele se achar zagueiro e os treinadores o colocarem ali. O Breno é que achei muito bem, concordo com vocês aí, mostrando ter capacidade de jogar de volante e sendo, mesmo depois de tanto tempo parado, ser melhor que todos os zagueiros que temos atualmente.
O que me mata nesse time do SP é a falta de poder de reação quando sai atrás ou quando está atrás no marcador. Por isso não acredito tanto nessa equipe em uma competição estilo Copa do Brasil. Acho até que passa pelo Vasco, mas título seria muito surpreendente para mim. Acredito ainda mais no G4, ganhando domingo seria um passo fundamental para isso. Acho que a filosofia do Osório é boa, o time tenta ao menos jogar para a frente, mas precisa de uma coordenação maior no meio campo, tanto na ajuda à defesa quanto na chegada ao ataque; quando ele pôs o Thiago Mendes o time não prendeu mais nenhuma bola e perdeu muitas jogadas, pois só ficaram jogadores de correria, além do sono do Wesley…
o amigo aí de cima já escreveu o que eu ía escrever….rs
não acho que o Renan merece bola cheia, é um bom goleiro mas na minha opnião demorou meia hora pra ir na bola na cobrança de falta
se fosse o Rogério diriam que é da idade e já passou da hora de aposentar
como falei o Renan é bom goleiro mas deve ser questionado como todos os outros jogadores, na falta acho que dava pra chegar
Ninguém fica feliz com um empate para Chapecoense e uma derrota para o Avaí.
Cada torcedor tem uma opinião, tem uma escalação, etc.
Então é importante refletirmos todos sobre alguns pontos:
1) Há muito tempo, mesmo durante as 3 conquistas do Brasileiro, alguns pediam que jovens formados na base, tivessem chances no time.
Ontem, com exceção de Renan Ribeiro (que chegou jovem), Wesley, Carlinhos e Rogerio, o time foi formado, por atletas de Cotia.
Lyanco (18), Lucão (19), Rodrigo Caio (22), Matheus Reis (20), Breno, João Schmitd (22) e João Paulo (18).
2) Raça e comprometimento. Muitos diziam que se era para jogar com jogadores com altos salários, e que por isso não se importavam em lutar dentro de campo, era melhor jogar com jovens da base que iam honrar a camisa.
E assim, era preferível apostar na base do que pagar altos salários para jogadores como Douglas, Osvaldo, Maicon, Denilson, Souza, Toloi e Paulo Miranda.
3) Queriam que o São Paulo vendesse Ganso, que ele não era mais o mesmo, que Pato já era, que Luis Fabiano, só se machuca ou é suspenso.
4) Culpa do técnico. Muricy era culpado por não treinar adequadamente o time. Leão, usava métodos antiquados, parecendo um professor de educação física, que quando um atleta errava, mandava fazer po de chinelo. Ney Franco deixava seu auxiliar dar treinos, ele nem aparecia no CT.
5) Time que tem posse de bola, mas não chuta e não cria chances de gol. Time lento e parecendo apático.
6) 3 zagueiros nos levaram ao título de 2005, 2006, 2007 e 2008. Porque os técnicos não tentam.
Enfim, Juan Carlos Osorio esta dando chance para base.
Perdeu jogadores que eram criticados, mas que eram importantes, como Denilson, Maicon, Souza, Toloi, e mesmo assim, mantem uma fisofia de jogo, e esta brigando pelo G-4, e continua vivo na Copa do Brasil.
Nos últimos anos, sem rodízio, perdemos a Copa do Brasil para o Bragantino, o Paulista para Penapolense, Copa Sulamericana para Ponte Preta e o time de Osorio.
Ganso, esta mostrando que é importante, que era um erro, ele vir buscar a bola dos volantes ainda no campo de defesa, pois seu forte é o último passe.
Pato, cresceu e muito.
Osorio vez ou outra coloca o time para jogar com 3 zagueiros. O que muita gente queria.
A culpa não é da torcida em geral. A culpa é de quem analisa o time na fase ruim, e sempre tem que achar culpados e não entender a razão, o contexto, o todo.
Que vaia jogadores com Ganso, Douglas, Maicon, Luis Fabiano e Denilson. E que quando esses não estão em campo, culpam o técnico, por escalar jovens jogadores que na verdade eram muito pedidos como João Schmitd e João Paulo de centroavante.
O que realmente queremos? Ganhar um título, pegar confiança, criar uma base, e aí brigar um uma sequencia de títulos, ou ganhar tudo o que disputamos desde 2009, e a cada fracasso, alguém tem que pagar a conta, ser responsabilizado e vaiado?
ainda bem q ninguém é técnico aqui. pq por aqui o dória é fraco, o ganso é gansono, o ximite e o joao Paulo precisam ser titulares…..
Não é escalação antes nem depois…
é durante o jogo que vemos que num vai dar em nada…
falta a famosa intensidade em querer ganhar…
faz um gol e acha que o resultado tá bom…
não ataca nem na marcação nem na vonta de ganhar… é brabo a coisa!
Tá díficil até de assitir.
A torcida que diz que Reinaldo, Hudson, Edson Silva, Wesley, Wilder, Centurion não tem condições de jogar.
Mas, Osorio não pode falar que falta qualidade.
A torcida organizada vaia Ganso, Toloi, e a torcida “normal”, diz que eles não os representa.
Osorio tem que dizer que adora jogar com vaias, quando um time de jovens, precisa de apoio.
A torcida reclama da briga política do clube. Osorio tem que dizer que segura tudo no peito, e jogadores não sentem isso.
Vamos falar de 2013? Tinhamos a base do time que ganhou a sulamericana.
Perdemos Lucas, assim como o time de hoje, perdeu Kaka.
Será que é justo essa comparação?
Eu acho engraçado dizerem que o Osório só perdeu o Souza.
Denilson, gostando ou não a torcida, era titular absoluto com Osório.
Tolói, titular com osório.
Boschillia era a grande esperança de TODA A TORCIDA. Todos queriam muito vê-lo em campo. PQ era a esperança de substituição pro ganso sonolento…
Paulo Miranda (esse até eu acho ruim), mas era constantemente utilizado.
Dória, pq ninguém fala do Dória?
Ewandro poderia muito bem estar sendo utilizado… quem sabe não estava sendo pq o Osório já sabia que iria perde-lo?
Cafu também não gostava, mas quem sabe não estaria atuando no lugar do Carlinhos na ponta direita?
então eu considero que o osório não perdeu apenas 1… perdeu pelo menos 4 titulares, sem contar uma opção interessante para o meio de campo que era o Boschillia.
POR SORTE/COMPETÊNCIA do Osório,
Breno vem dando conta em uma posição nova.
Thiago Mendes tem comido a bola.
Luiz Eduardo (critiado pela maioria quando da sua contratação) deu conta.
Lyanco, também deu conta do recado.
Eu acho importante que o Osório lance a mulekada… mas o ideal seria lançar eles com calma e segurança… do jeito que tá sendo, eles (moleques) estão sendo as únicas opções… daí qualquer dia desses, o Lyanco espana uma bola e não joga mais. O M. Reis toma uma bola nas costas na semi da CB e também é queimado e por ai vai…
Concluindo: não dá pra falar que o Osório perdeu apenas o Souza, que tinha potencial… precisa ser muito leviano para acreditar nisso, desculpem-me pela franqueza.
Ainda que os jogadores vendidos tivessem a qualidade técnica duvidosa, eram utilizados pelo Osório e este tinha planos com o elenco…
Primeiro: não se dá bola cheia a um goleiro justificando apenas que não teve culpa nos gols. Isso é o mínimo.
Segundo: assistir o jogo na Band e ouvir Neto falar de padrão de jogo, é risível. Padrão de jogo não se consegue repetindo time. Isso não é padrão de jogo. Padrão de jogo é aquilo que se define como paradigma de uma equipe. Marcar pressão ou recuar buscando contra-ataque, sair tocando bola da defesa ou tentar lançamentos para o ataque, manter a posse com paciência buscando a melhor opção com passes curtos ou arriscar passes mais agudos para concluir a jogada mais rapidamente, tudo isso se refere a padrão de jogo. Seja a formação ou esquema tático que utilizar, o time terá um padrão, o padrão de jogo. De fato, nosso time ainda não tem um padrão, até porque trata-se de um trabalho de poucos meses, mas já dá sinais disso. Marcar pressão, defesa alta, time compacto, isso já se nota. O time ainda oscila entre trocar passes e dar chutão, e entre boa movimentação e pouca movimentação para triangulações. Mas como sempre digo, é preciso paciência, pois o trabalho tá só no início e Osório está tentando fazer os ajustes no time em plena competição, o que não é fácil.