cabeça blog

E aí, pessoal, tudo certo?

Essa semana contamos com o retorno da seção das promessas!

Espero que gostem e sugiram nomes de quem passou pelo tricolor e veio recheado de expectativas e acabou sendo apenas uma promessa…

ESSE ERA PROMESSA…

E para quem j√° estava com saudade…. Voltamos a recordar de mais um jogador que despontou como promessa e acabou ficando apenas nela.

 Fabio-Cesar-Qatar-Foto-Reuters_LANIMA20110120_0057_26

 Fabio Cesar Montezine. Virou Montezine no Brasil, virou Fábio Cesar no Catar.

 nunca-te-vi-sempre-te-amei11

Jogador no estilo ‚Äúnunca te vi, sempre te amei‚ÄĚ, desperta nos torcedores sempre a lembran√ßa de um bom jogador, habilidoso, mas a gigantesca maioria n√£o se lembra de suas atua√ß√Ķes ou nunca o acompanhou pelos clubes que passou.

Para matar a saudade

Melhores momentos do jogador no Napoli:

Alguns gols do jogador pelas equipes do Catar:

Montezine come√ßou sua carreira no S√£o Paulo, disputou a Copa S√£o Paulo de Futebol Junior, em 1999 e 2000, ao lado de outras promessas, como Renatinho, Harison, Kak√°, Julio Batista….

Em 2000, o S√£o Paulo decidiu emprest√°-lo para a equipe do Santa Cruz. O jogador e seu empres√°rio avaliaram que o jogador tinha potencial para se destacar na Europa e depois de uma enorme briga judicial, Montezine ganhou o direito de se transferir para a It√°lia, mais especificamente na Udinese, que fez proposta ao jogador.

Por conta disso, ficou 7 meses sem jogar. Lá chegando, foi repassado ao Napoli, num momento conturbado que a equipe passava. Mesmo assim, se destacou pela equipe e é lembrado até hoje com muito carinho pelos torcedores, conforme vários depoimentos que pude ver na internet.

Ficou no Napoli até 2004, quando o clube decretou falência e, coincidentemente, o jogador operou o joelho. Mais 8 meses parados e sem destino certo, o jogador encontrou no futebol do Quatar a chance de recomeçar a carreira.

Transferiu-se em Agosto de 2005 para o Al-Arabi e também se naturalizou por lá, passando a defender a seleção do Catar, em 2008.

Atualmente defende a equipe do Umm-Salal, √© um dos √≠dolos de l√°, tendo feito parte da campanha do clube em 2009, onde chegou √†s semifinais da Liga dos Campe√Ķes da √Āsia, sendo a √ļnica equipe do pa√≠s a chegar nessa etapa da competi√ß√£o na hist√≥ria.

Curiosidades:

No Catar defendeu também a equipe do Al-Rayyan, sendo treinado por Paulo Autuori, durante três anos.

O ponto alto da sua carreira foi ter feito dois gols pela Seleção do Catar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Está em atividade até hoje e seu clube ocupa a segunda classificação do campeonato do Catar (Qatar Stars League), com 4 pontos em 2 jogos.

 

S√ďCIO TORCEDOR

Facebook do programa ST: https://www.facebook.com/sociotorcedor

Twitter do programa ST: https://twitter.com/ST_SPFC

Youtube: https://www.youtube.com/user/SocioTorcedor1999

Instagram: https://instagram.com/st_spfc/

Telefone: 0800-0929305

FUTSAL

Liga Nacional

O tricolor perdeu seu jogo contra a equipe do Krona por 3×1 e viu distanciar a chance de classifica√ß√£o.

Está há 4 pontos da zona de classificação, faltando 4 jogos, exatamente contra os 4 primeiros colocados de seu grupo.

O tricolor volta à quadra amanhã, às 20h15, contra o ALAF.

Copa Paulista

O tricolor entrou na disputa da Copa Paulista 2015 e j√° realizou o primeiro jogo de seu grupo, empatando contra a forte equipe do Intelli, por 3×3.

Nessa semana, dois jogos movimentam a disputa. Na terça, contra a equipe do São Caetano e na quinta, contra a equipe do São José.

FUTEBOL 7

Campeonato Paulista

Um empate diante do Corinthians e uma vitória diante da equipe do Fortaleza colocaram o São Paulo em segundo lugar na segunda fase.

Essa semana, o tricolor joga contra a equipe Le√Ķes da Cerva.

Campeonato Paulista Interclubes

Em jogo v√°lido pela √ļltima rodada da primeira fase, o tricolor empatou em 4×4 com a equipe do Anhembi. Agora aguarda o fim desta fase para definir datas e advers√°rios.

V√ĒLEI MASCULINO

Cercado de muito mistério sobre a continuidade ou não da parceria, o campeonato paulista segue e a equipe do Funvic/Taubaté/SPFC continua invicta.

Devido √† incerteza da continuidade da parceria, o ala Gavin Schimitt, estrela maior do v√īlei canadense corre o s√©rio risco de n√£o fazer parte da equipe.

Segundo Ricardo Navajas, o São Paulo deve 2 meses de repasse da verba de patrocínio para a equipe de Taubaté, que por sua vez, contava com a verba vindo da empresa CAPES, a mesma que viabilizava a equipe de futebol feminino.

O presidente Aidar corre para fechar um patrocinador até o fim do mês de setembro para manter a parceria.

Segundo a imprensa de Taubaté (jornal Gazeta de Taubaté) a parceria se encerrou, o ala Canadense não vem mais. Falta apenas definir se o encerramento da parceria será durante a disputa do Campeonato Paulista ou aguardará o fim da participação da equipe na competição.

De qualquer forma, a equipe vai continuar, com ou sem o São Paulo, conforme declaração do diretor da equipe de Taubaté, Ricardo Navajas.

Triste!

D√ļvidas, sugest√Ķes e contato: futsaltricolor@gmail.com

Por: Cleiton de Farias