O Santos venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu para a sexta colocação, com 37 pontos ganhos e ficou a um ponto do G4, grupo de times que brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2016.
A equipe santista não sentiu a ausência de Lucas Lima mais uma vez. O time está invicto sem a presença de sua principal estrela em campo. Desta vez, o meia Rafael Longuine foi o responsável por fazer a função do camisa 20, que defendeu a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.
Rafael Longuine é considerado por dirigentes do clube como a “sombra” de Lucas Lima, pois é o atleta com características mais semelhantes a do titular no elenco santista. No clássico, Longuine jogou centralizado no meio-campo, fez a ligação da defesa com o ataque, armou a maioria das jogadas do time e ainda surgia como “elemento surpresa” na área adversária para finalizar. Em um dos chutes a gol, o meia marcou o segundo do Santos na partida ao chutar cruzado no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.
O meia foi substituído por Serginho no segundo tempo e deixou o campo bastante aplaudido pela torcida santista. David Braz abriu o marcador e Ricardo Oliveira fez o terceiro do Santos no segundo tempo. O camisa 9 é disparado o artilheiro da competição, com 16 gols marcados.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Os dois times entraram em campo no esquema 4-2-3-1. No Santos, Rafael Longuine fez a função de Lucas Lima, na seleção brasileira, e Marquinhos Gabriel atuou aberto na esquerda, na vaga de Geuvânio, lesionado. Gabriel Barbosa foi o atacante aberto pela direita. No São Paulo, Ganso jogou centralizado e Pato na esquerda. Wilder Guisao e Rogério trocavam de posição. O Santos dominou o adversário. Marquinhos Gabriel e Longuine foram os responsáveis por armar as jogadas do time, a maioria com êxito. Os dois tiveram participações nos gols. O primeiro sofreu a falta de Wilder, batida por Zé Carlos na cabeça de David Braz, que desviou e abriu o placar. Longuine já havia finalizado para boa defesa de Renan Ribeiro, mas não perdoou na segunda tentativa. Após belo passe de Gabigol, o meia chutou cruzado no canto direito do goleiro para fechar o placar na primeira etapa em 2 a 0.
Segundo tempo
O Santos anulou o São Paulo no segundo tempo e soube administrar o placar. A equipe correu menos para se poupar e ainda conseguiu ampliar o placar com o artilheiro Ricardo Oliveira, que aproveitou cruzamento de Victor Ferraz para fechar o placar. No final do jogo, o meia Marquinhos Gabriel desperdiçou uma boa oportunidade ao chutar fraco, dentro da área, para fácil defesa de Renan.Com isso, o jogo terminou 3 a 0 para o time da casa.
Destaques
Sem perdão
A torcida do Santos perdoou o meia Paulo Henrique Ganso por trocar o alvinegro praiano pelo tricolor paulista. A cada toque na bola, o camisa 10 era vaiado pelos santistas.
O vaiado
A torcida do São Paulo protestou bastante contra o lateral esquerdo Reinaldo. O jogador tocou uma bola na “fogueira” e provocou o segundo gol do Santos.
Melhores
Rafael Longuine, Santos
O meia, que atuou na posição de Lucas Lima, armou boas jogadas e ainda fez um gol no clássico.
Piores
Wilder Guisao, São Paulo
O colombiano se atrapalhava com a bola, mal posicionado tomou boladas de companheiros de time, fez a falta que originou o gol do Santos e perdeu diversas jogadas. Foi sacado no intervalo.
UOL
Ruinaldo.
O titanic do tricolor.
Ufa!
Cheguei em casa e pelos comentários pensei que tinha sido 6×0 ou 7×0.
Meno male.
Poderia ter sido …se eles forçassem depois do terceiro gol …
Mas isso é normal no futebol, vários times afrouxam depois de 3 ou 4×0.
O time voltou a cometer os mesmos erros da temporada.
Falha de marcação na bola parada e erro de Reinaldo definiram a partida.
O time desorganizou depois do terceiro gol.
Temos um jogo muito difícil contra o Grêmio, mas espero que a postura seja diferente e que possamos jogar bem como em muitos jogos que fizemos.
Lembrando para os desesperados que cada jogo vai ser uma pedreira para o São Paulo com jogo quarta e domingo porque não há tempo de treinar corretamente a equipe.
resultado justo, time apático, precisa melhorar e muito o desempenho fora de casa, se não já era G4 e Copa do Brasil.
Sempre foi muito difícil jogar na Vila Belmiro, como o Tricolor é favorito no Morumbi, o Santos é favorito na Vila Belmiro. RESULTADO NORMAL.
3×0 não pode ser normal
Com esse time, e esse treinador maluco, qualquer derrota é normal…. Perdeu de 3×0 do Goiás, em pleno Morumbi, não iria perder do Santos, na Vila? realmente, RESULTADO NORMAL…
infelizmente estamos no maximo que esse time consegue ir. Para 2016 tem que mandar mais alguns embora e trazer outros com mais garra e qualidade técnica. Esse reinaldo e esse edson silva ninguem merece mais!!
Não tem por que extressar no Brasileirão, o São Paulo é um time oscilante, desfalcado e desfigurado, vamos alternar boas com más partidas, em pontos corridos não vira, tem que fazer os pontos suficientes no Brasileirão e lutar pela Copa do Brasil, em mata-matas são dois jogos se osclilar em 1 jogo tem a chance no outro, é o que nos resta, são 6 jogos, tem que pegar firme e jogar cada jogo como se fosse final, ninguém é favorito destacado, qualquer coisa pode acontecer, portanto temos chances.
Mas se oscilar como hoje em um provável semifinal contra o Santos, já era….
Desperdicei minha cerveja hoje.
Fica pra próxima.
Boa noite.
Gente de Deus…..time que tem Paulo Henrique Feijoada e Ruimnaldo como titulares não vai ganhar nada esse ano e pra piorar vai perder a vaga da Libertadores, esse timeco não tem Liderança dentro de campo, cadê o Lugano!!!!!!, me ajuda ai Aidar!!!!!!
A pergunta que não quer calar?
Será que o Osório ainda não percebeu que o Reinaldo é o famoso entregador?
E não pode dizer que tem desfalques, o Reinaldo está sempre jogando, com desfalques ou sem desfalques.
Posóie.. eu concordo contigo, sei que o Reinaldo é bem ruim, sempre se afasta de quem ta marcando, da espaço pro adversário cruzar, é lento e não sabe atacar também.. concordamos que Reinaldo deve sair, mas e ai, entra quem ?
Bastos ? não sabe marcar (embora muitos elogiem ele marcando ele é lento, sempre faz faltas bobas), e até sabe atacar, embora ultimamente esteja numa fase que pelo amor de Deus……. e ele simplesmente não gosta de jogar na lateral, é complicado lidar com ele, já sabemos que da piti…
Carlinhos ? não sabe marcar, mais do que isso, na maioria das vezes nem tenta.. se não me engano Osório já tentou os dois, e deu ruim ‘-‘ Carlinhos se da bem de meia aberto ou ponta, marcando fica difícil defender..
Matheus Reis ? a princípio eu queria muito ver ele jogando, acho que deveria sim ser o titular, mas tem que ver pelo lado do Osório.. colocar um jogador novo numa fogueira como essa de hoje seria extremamente arriscado, não pro jogo em si, mas pro psicológico do jogador.. queimar jogador novo em clássico é barra, ainda quero que ele seja o titular, mas hoje não era a hora..
Além de não termos outras opções, vejo o Osório pegando no pé do Reinaldo o jogo todo,ele com certeza sabe das limitações do Reinaldo, só que o Carlinhos e o Bastos não aceitam críticas, já são mais consolidados dentro do futebol brasileiro, pelo menos é assim que vejo, têm um ego maior pra se conter, mais dificuldade de trabalhar com eles.. Osório mantem, a meu ver, o Reinaldo, pela “facilidade” em dar bronca nele, por ver no Reinaldo talvez não humildade, mas a moral baixa pra ouvir o que o Osório tem pra dizer.. insistir no erro é burrice, diz a lenda, mas dentro das possibilidades não me parece tão “insano” da parte do Osório.. afinal, eram 4 jogos sem tomar gols com Reinaldo ‘-‘ hoje o time todo foi horrível, tirando talvez o Rogério que tentou algo, Mendes também..
Creio que seja por ai, boa análise.
Porque esse Reinaldo, nunca entra nesse maldito rodízio???
O rodízio pro Reinaldo poderia ser… um jogo ele não joga, no outro ele descansa!
o duro se o flamengo ganha amanha ..passa nos no criterio de vitorias!..
Deu a lógica simples assim.Venceu o time mais organizado e que está num melhor momento.O time que pra muitos é dirigido por um “dinossauro” está muito bem.E olha que o elenco dos caras é uma mistura de aposentados,Prata da casa e refugos e também vive crise financeira.Fazer oq???os últimos sete anos são isso…bola pra frente…a espera de um milagre..
O aposentado que e artilherio do brasileiro foi ofercido para nos , mais nos nao quisemos e o peixe quiz, veja no que deu.
Todos vão dizer que perdemos por desatenção e falha do Reinaldo, mas pra mim foi por falta de vontade.
Assistam o VT e vejam o ímpeto do Pato quando ia dominar a bola, do Wesley quando ia passar…
Tomara que salários não esteja atrasado, porque se aparecer notícia sobre isso se confirmando eu terei certeza que a maioria dos jogadores não tem o menor respeito pela camisa e eu vou torcer pra que troquemos o time inteiro ano que vem. Por enquanto só quero Reinaldo e Edson Silva fora…e quase o Wesley, que me parece uma laranja podre que o palmares se livrou e o Aidar mordeu a isca achando que estava dando chapéu no Nobre.
Eu sei que isso está parecendo cornetagem minha, mas é só um desabafo. Tô revoltado com a atitude do time e provavelmente nem vou conseguir dormir.
O Wesley é a pior contratação dos últimos 10 anos … Ele lembra o Cleber Santana…
O que mais impressiona é que todo mundo sabia que era um mico. No porco ele já chegou como mico, fizeram até crowd funding para trazer ele, um “disque Wesley” que foi a maior piada da história. Na Alemanha o pessoal do time que ele jogava fez festa na saída dele, rolou até churrasco, dizem…
Ai o Sampa vai lá, a pedido do Muricy, e me traz essa tranqueira só pra alimentar rivalidade com a porcada …
Samucca
10 de setembro de 2015 às 00:08
Mas se oscilar como hoje em um provável semifinal contra o Santos, já era….
——————————————————–
Não só contra o Santos, contra qualquer um, na Copa do Brasil se perder tem que ser por 1 gol, se isso acontecer temos chances.
Tem que ganhar uma das duas e fazer o saldo no caso de perder a outra, temos condições para isso, já vi o São Paulo ganhar campeonato bem mais difícil contra times bem superiores a este time do Santos e o São Paulo com time inferior a esse atual no papel.
O jogo hoje foi o que o time mostrou em toda temporada. Reinaldo e Hudson erraram bastante.
Tem que levar em consideração que o time do São Paulo está com uma estatura baixa demais, os mais altos são Lyanco, Edson Silva e Ganso no jogo de hoje.
Marcando em zona, o negócio vai ser difícil.
Time entrou sem vibração hj , e por incrível que pareça Michael Bastos foi o que mais se dedicou,Reinaldo e Edson Silva da medo nosso que grossura,na minha opinião Michel tinha que ser titular ,mas já foi são Paulo está com um histórico engraçado ganha 3 perde 3 e por aí vai,pato parece que só funciona no Morumbi e este ano na maioria dos jogos decepcionamos quando precisávamos ganhar um jogo importante .
Ano de reflexão
Tem que esperar as voltas de Carlinhos, Breno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Kardec, Luis Fabiano e ir dando mais rodagem para o Daniel.
Acho que no final de setembro o time vai ser mais consistente.
Estou com preguiça de acessar a globo.com, quanto foi o jogo do Grêmio contra os maloqueiros?
1×1
Já são dois tropeços seguidos, se o Atlético MG não paraguaiar tem ótimas chances, eles pegarão os travecos em casa no 2º turno.
Corinthians vai paraguaiar…
Tão empatando e ganhando os jogos na sorte e com roubo de juiz.
Uma hora a casa cai.
1×1
Valeu, já começaram os empates, eles ainda perderão este título.
Também acho que maior problema do time hoje foi a postura e a falta de vontade e não a escalação ou as falhas corriqueiras da dupla Reinaldo e Edson Silva, aliás a apatia me irritou mais do que o resultado.
P/ mim, o que mais quebra é a falta de vontade, displicência. Muitos jogadores do time não tem mentalidade de vencedor. Um grupo vencedor começa a ser formado primeiramente pela mentalidade de campeões…
Eu acho que o time se abateu depois de tomar o segundo gol com mais um erro do Reinaldo e sentiu que o time do Santos estava marcando muito bem.
A bola batia e voltava com correria dos caras. Depois do terceiro se não tivesse baixado o ritmo do jogo teria tomado mais.
Apatia, esta foi a tônica, do São Paulo no jogo de hoje.
Eram praticamente os mesmos jogadores, do jogo contra o Inter, mais a postura foi totalmente diferente. Foi decepcionante. Mesmo com muitos desfalques, eu esperava, um time mais vibrante, raçudo e cascudo, como foi no jogo passado.
Nossa equipe, oscila demais. Falta Osório, achar um equilíbrio nesse time.
Fizemos, grandes jogos, contra Ponte Preta, Inter, Coritiba , Joinville e Corinthians em casa e Vasco fora. E tomamos sapecadas de Atlético -MG, Palmeiras e Santos fora e Goiás em casa.
Têm que fazer o arroz, com feijão, colocando Mateus Reis na lateral-esquerda e João Schimidt, como segundo volante.Com certeza, são melhores, que Reinaldo, Hudson e Wesley.
Lyanco, não fez uma boa partida, a exemplo de Édson Silva, mais é um menino e têm grande potencial, num time mais encorpado, renderá bastante e nos dará grandes alegrias.
Nota zero, para a diretoria, pois não tinhamos, um zagueiro, para a reserva. Tomara, que contratem um zagueiro, um volante e mais um centroavante, até o dia 15, pois estamos precisando.
Foi empate vitão. sobre o Ruinaldo, acho que o matheus reis não ta pronto ainda , e como o osorio nao pode colocar o michel na esquerda pq ficam chiando na orelha dele , ele vai de ruimnaldo
Valeu.
Tem que começar a não escalar o Reinaldo, até eu aceito jogar na lateral esquerda, pelo menos fazer o feijão com arroz eu faço.
Matheus Reis, está verde, e o Reinaldo está podre…
O que me deixa mais careca nesse time é que quase não sai uma tabela ou triangulação, geralmente é tudo resolvido em jogadas individuais.
Pato pega a bola na lateral e corta pra dentro, Michel pega a bola na direita e corta pra dentro, Reinaldo e Bruno não consegue fazer uma tabela e ao mesmo tempo não aparecem na frente para receber a bola.
Se você pegar o primeiro gol contra o Inter, só saiu pq o Ganso saiu da lateral, tirou dois e abriu a jogada pro Wilder cruzar a bola.
E esse problema não é recente.
Será que na série B, C, D, não tem um lateral esquerdo menos pior do que o Reinaldo?
Tem gente que ama criticar, se o Osório tivesse colocado o Matheus Reis e ele que tivesse errado, falariam que ele colocou o menino na fogueira p/ treinar.: “Onde já se viu, colocar o menino p/ fazer a estreia num clássico fora de casa “.
Eu ainda não entendo como a gente empresta o Carleto c/ o Reinaldo no time…
Mas não vou culpar Reinaldo, Edson Silva. Erros são aceitáveis mas falta de vontade não rola comigo, em qualquer atividade.
Como a diretoria diz que o Antonio Carlos (ruim) é descartável c/ Edson Silva *muito mas muito péssimo) no time.
Com relação a lateral esquerda, o Osório está sem opções, e não tem culpa
Nossa mas ele é grosso kkkk
Reinaldo
Mas antes deste jogo ele já poderia testar, deslocar ou escalar o Matheus Reis, impossível jogar pior que o Reinaldo, eu acho que ele está errado nisso.
Eu tbm
O lado esquerdo é tenso demais… Pq tem Edson Silva, Reinaldo e Pato para marcar.
O segundo Reinaldo fez caca e o segundo Pato chegou atrasado na marcação.
verdade
Matheus ja era pra ta jogando faz tempo n hj começa a ser titular,tem gente que fala que ele n tem experiencia o reinaldo tem mas todo jogo parece que tem 15 anos e uma perna so,prefiro aposta em alguem que tem futebol e que no futuro vai rende dinheiro pro clube do que aposta nisso ai.
Não importa o resultado… Poderia ter sido 20 a 0.
O que não entra na minha cabeçá é como praticamente o mesmo time que aniquilou o Inter jogou que nem time pequeno hoje?!?
Os caras nem tentaram… Perdiam a bola e ficavam olhando.
Não vou pontuar um culpado… O jogador X ou y… Não foi um ou outro que perdeu… Foi o elenco todo.
Que isso…
Fiquei muito, mas muito decepcionado com o elenco hoje. Muito mesmo.
Quem acompanha sabe que eu sou um dos que acredita no potencial de cada jogador… Desde os mais limitados até os mais habilidosos… Sempre miro no título, sempre miro na vitória, sempre tento olhar o lado deles…
Mas pow… Que que adianta eu acreditar, se quem está dentro de campo não acredita em si mesmo?
É difícil.
Mas nunca vou abandonar o time. Podem ter certeza que amanha, depois que eu acordar, vou tentar ver o copo meio cheio de novo.
Você sabe se o Rogério foi com o time pra Vila?
Falaram aqui todo jogo que ele não está junto o time fica assim.
Começo a achar que é verdade…
Sei lá, sinceramente.
Não faço a menor ideia mesmo…
Mas se o que vc Diz é verdade, pior ainda.
Na minha opinião qualquer técnico que estiver no São Paulo e colocar o Reinaldo como titular tem que ser mandado embora, ali no gramado mesmo….kkkkkkk
Reinaldo não dá…todo jogo ele caga…
Gustavo Gnf
10 de setembro de 2015 às 00:23
Tem gente que ama criticar, se o Osório tivesse colocado o Matheus Reis e ele que tivesse errado, falariam que ele colocou o menino na fogueira p/ treinar.: “Onde já se viu, colocar o menino p/ fazer a estreia num clássico fora de casa “.
——————————————————————————————
Concordo contigo,
pois se garoto entra e erra , como o auro erro contra o flamengo ,ai vão cair em cima do garoto e do osorio . E se escala michel na lateral, e criticado .
Mas o lyanco de 18 anos entrou e está jogando bem
Esse zagueiro promete ,tem recursos ,velocidade ,posicionamento, vai evoluir muito!!!
Sim mas o auro contra flamengo a torcida caiu em cima do garoto
Não tem jogador x ou y…
O time todo que perdeu.
Time que quer ser campeão tem que saber das deficiencias dos seus paçeiros e buscar supri-las
Agora é torcer pro time não desanimar com o resultado e continuar trabalhando para melhorar.
Pior de tudo é que próximo jogo também é fora, ficar em casa tendo que aguentar essas corinthiano gritando enquanto tenta assistir o jogo do seu time é f%*#
Reinaldo é tipo o Douglas. É ruim, sim, mas é leão de treino. Se os outros que disputam a vaga treinassem bem, Reinaldo estaria treinando em Cotia agora.
Quanto ao jogo, vi o primeiro tempo apenas. O Santos tem um time, nós não. Osório tira leite de pedra e nosso elenco é limitado em qualidade e quantidade.
O ruim da torcida é que, se ganhamos 2 seguidas o discurso é “dá pra ganhar o campeonato”, se perdemos uma, “brigamos pra não cair”. Como vários já disseram, os frutos serão colhidos a partir do ano que vem.
É só mais um adendo… Era grama ou pista de patinação no gelo aquele estadio?
Osorio tem que começar a ver que alguns times apelam de tudo quanto é jeito.
E não justifica, mas é um detalhe agravante.
Os jogadores do SPFC escorregavam o tempo todo, os jogadores do Santos não caíram uma vez…
O time além de se esforçar mais tem que ter mais malícia e levar chuteiras com todas as alturas de cravo pro campo, porque era notório que o Santos tinha encharcado o gramado pra,ter vantagem nos piques nos primeiros 30 minutos de jogo… Mas ok.
Tem que ter mais malícia nas coisas… Senao, pff… Vai sofrer.
VITÃO/SPFC/THE BEST
10 de setembro de 2015 às 00:29
Mas antes deste jogo ele já poderia testar, deslocar ou escalar o Matheus Reis, impossível jogar pior que o Reinaldo, eu acho que ele está errado nisso.
——————————-
Vitão, ele sempre está testando, sempre que é possível, ele tira o Reinaldo e coloca o Matheus Reis, mas o garoto ainda não desmontou segurança para assumir a posição, o certo seria contratar um, não é possível que série B não tenha um menos pior do que o Reinaldo.
Só espero que o São Paulo “não ganhe” o jogo que não pode ganhar, contra o Atlético MG no Morumbi.
Se é pra oscilar e perder que perca para um time que possa ser campeão e desbancar essa roubalheira a favor do time do governo.
Concordo em gênero número e grau..não estou nem aí pra esse jogo..
pode perder e dar saldo de gols pros caras…
Reinaldo, Edson Silva, Hudson, Bruno e Wesley não dá… Não vai… Sofrimento a toa. Infelizmente muitas lesões etc etc etc. Esperar do time algo melhor na Copa do Brasil, por que no Brasileiro eu não acredito. Sorte ao Osório, em 2016 tenho “esperanças” em algo melhor.
Torcer para o CAM não paraguaiar como disse o Vitao… Passar as francas e manter na ponta.
Do São Paulo atual podemos esperar tudo, inclusive nada.
Infelizmente a realidade é pensar pro próximo ano
qualquer vaga em libertadores será um lucro absurdo…
o time não consegue engrenar uma boa sequência…
quando parece que vai….vem uma traulitada na cabeça…
quando perde seguidas, vem uma vitória com autoridade..
time em formação…esquema idem….clube tentando se restruturar
(com ou sem competência)
é isso aí…ter paciência e dar material pro Osório..depois cobrar
não cobrar um cara que perde jogador a torto e a direito…
e por fim, Reinaldo: pede o boné meu velho…vai fazer qualquer
coisa da vida: telemarketing, ator, vendedor…qualquer trabalho honesto
meu filho, porque não sei quem te convenceu que tem condições de ser
jogador de futebol…aliás, não sei como convence os outros…deve ser
um vendedor nato….
Samucca
10 de setembro de 2015 às 00:32
VITÃO/SPFC/THE BEST
10 de setembro de 2015 às 00:29
Mas antes deste jogo ele já poderia testar, deslocar ou escalar o Matheus Reis, impossível jogar pior que o Reinaldo, eu acho que ele está errado nisso.
——————————-
Vitão, ele sempre está testando, sempre que é possível, ele tira o Reinaldo e coloca o Matheus Reis, mas o garoto ainda não desmontou segurança para assumir a posição, o certo seria contratar um, não é possível que série B não tenha um menos pior do que o Reinaldo.
—————————————————————————-
Foi poucas chances, tem que dar mais chances, se o Reinaldo é tão ruim como todos acham é impossível ser pior.
O Lyanco também é jovem e está jogando.
Osório parece ser um bom técnico, mas não vamos exagerar como alguns andam exagerando e o comparando até com o Telê.
Ele pode até chegar perto, mas duvido que chegará neste nível.
Para isso ele terá que chegar no nível do Cilinho antes e falta muito e bota muito nisso.
Muito bem! Sou entusiasta de tecnicos estudiosos, mas quero ver futebol jogado. Ainda assim, temos que esperar próximo ano e deixar o homem trabalhar pra tirar conclusões justas.
O Santos era considerado candidato sério ao rebaixamento antes da chegada do Dorival Jr, que pegou exatamente o mesmo elenco, e fez jogar bola. Hoje, estavam sem 2 dos seus 3 melhores jogadores. É um time que está na crescente, mas a real é que este foi um dos jogos mais fracos que o Santos fez nas últimas rodadas, e mesmo assim não precisaram fazer nem muito esforço para meter 3 a 0 na gente.
Desfalques e tudo mais são fatores importantes, mas mesmo assim os jogadores mais importantes ainda estavam em campo, e o que vimos foi um time andando em campo, com todo mundo se livrando da bola. A nossa defesa falha de modo que só os times do Z4 falham.
O maior desafio do Osorio não é outro senão encontrar o que causa essa total apatia generalizada no time. Pq tem partidas que todo mundo joga muito, e 3 dias depois, ninguém corre ou acerta um passe. Estamos em plena briga por uma vaga na Libertadores, dentro do G4, querem motivação maior que esta?
No Brasileiro, tudo pode acontecer. Com os vacilos nossos, deixamos Santos e Flamengo gostarem do Campeonato, de um lado um bom time, e de outro, a mídia e a arbitragem. Mas esse time de alma duvidosa não leva a Copa do Brasil desse jeito mas nem a pau.
Concordo. Mas duvido caso o Dorival fosse nosso técnico estaríamos bem. Sei que vc não quis dizer isso, mas o que quero mostrar é que há um grave problema na montagem do nosso elenco. Desde o número de peças por posição como o estilo dos jogadores contratados, até o ambiente que alguns jogadores produzem.
E tbm concordo que com essa oscilação, CB é um sonho distante. Muito difícil ganhar títulos mata mata com times assim. Mas vamos continuar torcendo.
Com time oscilante é mais fácil ganhar mata-mata do que pontos corridos, no mata-mata são 6 jogos a partir de agora, se ganhar 3 e perder 3 com melhor saldo pode ser campeão.
Em pontos corridos ganhar 3 e perder 3 perde posições.
É, mas vamos depender da sorte. Eu até pensei nisso, mas não sabemos qnd o time vai oscilar e mata mata não brinca com ninguém, um vacilo e tchau. Se a gnt pega o Santos e não joga, já era. Santos tem um time veloz, rápido, não é brilhante mas é bom, um gol e fica feio pra gnt. Então, eu acredito mais no BR, acho mais fácil, pq tem times que tbm vão oscilar, alías todos oscilasm, basta não perder pontos bobos como Avai, ou Joinville. Perder pro Santos na vila não é um desastre.
Uma coisa é time oscilante por questões técnicas e táticas, outra coisa é time oscilante por falta de coração. No primeiro caso, concordo, é mais fácil vencer um mata-mata com um time assim. Acho esse o caso do Santos e do Grêmio, e acredito hoje são os grandes favoritos na Copa do Brasil. No nosso caso, o segundo, time sem sangue no olho, jogador que perde a bola e volta andando, que toma gol e abaixa a cabeça, não vence mata-mata nem ferrando.
Nosso time qnd joga bem bate de frente com qlqr um. Contra o curica, Atl-Mg jogamos com os melhores times atualmente, perdemos por incompetência nossa. Agora, é vdd. Tem jogos que o SP parece que incorporou o espírito da feijoada. Os caras andam em campo. Esse time só ganha de poucos time do campeonato.
Agora, como vamos saber qual o time será nos jogos? No mata, vamos ter a sorte de ter o time 1 ou 2? Vivo ou morto. Ou acaba com essa oscilação, emocional e motivacional, ou vamos ter rezar muito pra acontecer algo.
Se o São Paulo tomar o gol primeiro, sobretudo no 1º tempo, já era. Time entrega mesmo.
Santos, Flamengo e Atlético-PR, times que estão pau a pau com a gente na tabela e nos venceram sem muito esforço, têm elencos muito mais fracos que o nosso.
O Ewandro que passou meses sem nem ser relacionado para o banco aqui, já é um dos melhores jogadores do CAP. Do time deles, quantos vocês gostariam por aqui? E do Flamengo? Do Santos, fora Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabriel e Geuvânio, o que acham do restante do time?
Falamos muito do nosso elenco, que é claro que possui problemas enormes, mas a real é que não estamos perdendo para nenhum esquadrão. Fomos colocados na roda por times inferiores ao nosso, que passaram por problemas muito parecidos, inclusive, troca de técnico.
Quanto custam por mês Michel Bastos, Wesley e Centurion, que entraram no 2º tempo?
Devemos ser conscientes dos nossos limites. Por um lado, isso implica em reduzir as expectativas, mas por outro, não significa achar que certos desempenhos são justificáveis e aceitáveis. O fato é que, em geral, jogamos abaixo do que poderíamos jogar hoje mesmo.
Isso é vdd. A quantidade de jogadores que não acrescentam nada no nosso elenco é muito grande. ES, Bruno, Reinaldo, Wesley, Hudson, Centurion são alguns nomes.
Eu não sei o que se passa no treino, no dia a dia Mas o Auro podia ter uma sequencia, o Ximiti tbm poderia jogar mais, daria um salto de qualidade no nosso time e o Matheus Reis me parece mais jogador que o Reinaldo, mas aí já não é muito difícil, mas ta na hora de sequencia pra esses jogadores. Mas digo, não sabemos o dia a dia…
O Matheus Reis e o João Schmidt só vão jogar quando acontecer a mesma coisa com o Lyanco, em praticamente todos os zagueiros ficaram sem condições de uma vez. Só assim ele pode jogar em sua posição de origem, e pra mim, é hoje um dos melhores jogadores do time. Mesma coisa o Auro, muito mais jogador que o Bruno na lateral, ou o Centurion e o Wilder na meia, e o João Paulo, que mal fica no banco, mesmo sem centro-avantes disponíveis.
A base é o maior patrimônio do clube hoje. Pena que não recebem as mesmas oportunidades e tolerância que Centurion, Wilder, Reinaldo…
Isso pq era pra aposta na base como a diretoria falo em julho mas acho que aposta na base e por a molecada pra treina com o wesley,reinaldo,luis expulsao,edson silva so pra eles ve o que e jogador de verdade…
Igor
10 de setembro de 2015 às 00:47
Muito bem! Sou entusiasta de tecnicos estudiosos, mas quero ver futebol jogado. Ainda assim, temos que esperar próximo ano e deixar o homem trabalhar pra tirar conclusões justas.
—————————————-
É óbvio que sim, mas isso não significa que ele não erra, como errou algumas vezes, as vezes sem culpa e as vezes com culpa.
Até o Telê errava.
Uma coisa e voce errar tentando acertar, a outra coisa e voce matar o time sem ao menos um poder de reação!
Meu Deus! O que isso, time
Nao ataca! Meio inoperante, time nao tem raça! E pra mim o osorio e o menos culpado, es um grande técnico, mas há falta total de comprometimento de alguns jogadores, outros deficiencia tecnica total, liberam carleto, tendo reinaldo como reserva? Kd o ataide pra falar sobre o velho ricardo oliveira? Hoje
Nao temos um matador nato, um 9! Ricardo oliveira podia ta ai! Vou citar alguns que jogadores aqui q pra mim ja deu!
Reinaldo- esse é unanimidade entre todos os São Paulinos, prefiro mil vezes o matheus reis la, errando mais aprendendo a consertar seus erros, do que um reinaldo, q nem retorno financeiro isso vai dar! Chegaaaa de reinaldo! Improvisem coloque o leo goleiro reserva ali! Mas tira esse cara
Ganso- maestro, meia, o 10, o cara! Sao 3 anos q espero esse ganso, ate agora so
Lampejos de um meia, que chame a responsabilidade pra si, apareça em decisões, seja temido! Ganso ja pode encher o bolso com qualquer proposta, ja pensa longe do sp FATO!
Luis fabiano – sei que muitos vao falar o cara nem ta jogando! Posso dizer sou fabuloso futebol clube, mas chega, muito obrigado fabuloso! Pra mim esta na historia do sp, mas o fabuloso de hoje,
Nao e mais aquele matador artilheiro de
Ontem, contusões constantes, polêmico, ganha muito pelo que faz! Estamos precisando de um 9! Pra idolo! Esta faltando! Esse cara no sp!
Edson silva – deve ser a decima quinta opcao, por infelicidade nossa, e sortr dos adversários hoje a nossa defesa esta desprotegida, rodrigo caio selecao, breno machucado, l eduardo machucado! Realmente e cruel! A dupla lentidao reinaldo e edson silva, tornam o
Nosso lado esquerdo uma
Avenida!
Michel bastos- conseguiu ser uma das peças importantes do sp, hoje oscila muito, talvez por nao jogar na dua posicao!
O sp tb nao e so coisas ruins!
Renan ribeiro- vem sendo um grande goleiro, tem tudo pra assumir lugar do mito
Lyanco e luis eduardo- duas gratas surpresas, achamos dois jogadores bons!
Rogerio- jogador rapido, habilidoso, entrosado vai ser aquele cara p botar fogo na partida!
Centurion – pra mim uma grande decepcao, muito se fala que o motivo seja a doenca de sua namorada, mas centurion nao se adaptou ao brasil, nao e sombra daquele
Jogador do racing q eta
Enjoado, chato, liso! Espero q melhore potencial tem!
Thiago mendes- encontrou o seu luvar na equipe, e o q vem se destacando no sp!
Wilder- tentei achar qualidad nele, mas se colocar na media, wilder ta apanhando da bola, q prove do contrario, nao vejo algo de extraordinario!
Volta sp! Volta! Saudades
De quando o sp entrava em campo e os adversarios so de ver ja tremiam, quando ganhavam do sao paulo comemoravam
Como titulos!
Infelizmente e isso que temos, o q me resta e apoiar! Torcer sempre!
edwaldo
10 de setembro de 2015 às 00:32
Porque esse Reinaldo, nunca entra nesse maldito rodízio???
————————————————————
Por que “entregador” de pizza não tem direito a rodízio, só “entrega” .
igornascimentoo
10 de setembro de 2015 às 00:52
É, mas vamos depender da sorte. Eu até pensei nisso, mas não sabemos qnd o time vai oscilar e mata mata não brinca com ninguém, um vacilo e tchau. Se a gnt pega o Santos e não joga, já era. Santos tem um time veloz, rápido, não é brilhante mas é bom, um gol e fica feio pra gnt. Então, eu acredito mais no BR, acho mais fácil, pq tem times que tbm vão oscilar, alías todos oscilasm, basta não perder pontos bobos como Avai, ou Joinville. Perder pro Santos na vila não é um desastre.
————————————————-
No Brasileirão se não for para brigar pelo título pra mim tanto faz, depois que o São Paulo começou com essa coisa de time pequeno, só classificar para a Libertadores, pensar só em G4 só fez figuração na Libertadores.
Se é pra ir pra Libertadores que tente o título da Copa do Brasil, se ir para a Libertadores de 2016 e não ganhar pelo menos ganhamos 1 título.
Se for pelo G4 e não ganhar a Libertadores de 2016 não vai ter adiantado nada, não ganhamos título.
Pode até pegar a vaga pelo G4, mas sempre lutando para ser campeão e não com este pensamento de time pequeno.
Com certeza. Querendo ou não isso vai diminuindo nossa mentalidade. Qnt a ser figurante na libertadores, isso vem desdes os tempos do tri campeonato. Depois de 2006, poucos ou quase nenhum foram os times que mostravam confiança pra disputar uma boa libertadores.
Mas, é melhor um G4 que nada. E a Copa do Brasil é um título engasgado e que temos que lutar, principalmente esse ano pra ganhar.
Dos 10 jogos fora de casa 06 derrotas, 01 empate e apenas 03 vitórias, isso acaba com qualquer pretensão, time que só ganha em casa não tem perspectivas de algo maior, tem que ver em que o time está pecando nesses jogos fora de casa para tentar melhorar esse desempenho.
No ano passado acho que ganhamos 9 ou 10 fora de casa.
Isso, éramos um dos melhores visitantes, e esse ano, estamos entre os piores.
Quantos minutos o Hudson jogou no 2º semestre e quantos o João Schmidt jogou?
Quantos minutos insistiram em Centurion e Wilder de atacantes perto da área e quantos o João Paulo jogou?
Nem vou falar de Reinaldo e Matheus Reis…
Rodízio pra quem? E se 2 dos maiores destaques de Cotia não podem ter chance, em detrimento de jogadores tão limitados e que seguidamente jogam tão mal, que política de aproveitamento da base é essa?
Podem até falar em preservar Matheus Reis e João Paulo, desde que eles entrassem em jogos fáceis e com o time mais completo, coisa que não acontece. E depois do João Schmidt ficar um ano sendo titular em Portugal, capitão e artilheiro do time, qual o argumento para nunca testá-lo?
Henrique Almeida: 6 gols em 8 jogos.
Em 91 o São Paulo ganhou o Brasileirão e ganhou a Libertadores de 92.
Em 92 só não ganhamos o Brasileirão por causa da Libertadores que disputamos e jogamos desfalcados jogos decisivos devido a f.d.p da CBF e calendário.
Mas como tínhamos ganho a Libertadores 92 entramos nas oitavas e ganhamos a Libertadores 93.
Em 2004 classificamos para a Libertadores de 2005 que ganhamos sem precisar de ser campeão do Brasileirão, mas foi diferente, o Cuca entregou o São Paulo mal no Brasileirão para o Leão (Em 10º ou 11º) e o Leão recuperou o time que não ganhava jogos fora de casa com o Cuca, a campanha do São Paulo com o Leão foi melhor que a do campeão e do vice, o São Paulo deu trabalho e ameaçou, lutou pelo título, tinha até as blitz do Leão, o time era ligado no 220, dava gosto, só não ganhamos por que o Cuca não saiu antes, senão perigava termos papado este título também.
Resumindo:
Nas 3 Libertadores que ganhamos nós sabíamos e confiávamos em título devido as campanhas anteriores no Brasileirão e pela forma que o time se entregava.
Perfeito!
E o que dizer o desempenho atual de 52%? Com o Osorio é ainda menor, já que ele recebeu o time na 2º colocação.
Mas o time ainda não havia perdido 8 peças, não?
Perfeito. Ano passado alguém confiava naquele time que chegou em segundo lugar? Eu não confiava, e pra Libertadores o time não era diferente, mas vimos o desastre que foi. Faz tempo que não temos confiabilidade. Sempre teremos bons elencos, essa é a marca do São Paulo, mesmo em crise, mas sempre estaremos nas cabeças. Mas há muito tempo falta algo pra dar o salto pra campeão.
Samucca
10 de setembro de 2015 às 01:10
Isso, éramos um dos melhores visitantes, e esse ano, estamos entre os piores.
——————————————————-
Não lembro qual ou quais, mas no Tricampeonato de 2006/2007/2008 acho que em um ou dois deles não tivemos a quantidade de vitórias fora de casa como no ano passado.
Também não sei qual, mas time que quer terminar entre os primeiros, tem que pontuar fora de casa também, somos um excelente mandante e um péssimo visitante, esse desequilíbrio coloca tudo a perder.
O time oscila demais, tá em formação ainda, porém e complicado nós torcedores aceitarem isso.
Estou muito puto hj e mais pela postura do time, mas e duro ter Reinaldo e Edson Silva de jogador, são muito fracos, não são os únicos culpados, mas e difícil!!
E difícil falar isso, mas esse time e pró ano que vem!!
Em resumo: sempre será normal e aceitável perder para o Santos na Vila. Mas jamais será normal ou aceitável tomar de 3 jogando como um bando de carneirinhos em campo.
acho que tem que foca na copa do brasil e deixa o brasileiro pra prepara a molecada pro ano que vem.
O segredo é tirar a zica, não estou dizendo que é fácil, mas se pegar firme na Copa do Brasil temos chances, no Morumbi contra times grandes temos jogado bem, se não der vexame fora de casa (Ganhar, empatar ou perder por 1 gol) teremos ótimas chances de reverter no Morumbi contra qualquer 1, se jogar a 1ª no Morumbi joga o jogo da vida, o estádio vai estar lotado, tenta ganhar bem com pelo menos 2 gols de diferença, não tem nenhum timaço no Brasil, se ganhar por 1 gol ou até empatar nada vai estar perdido também, monta uma retranca e sai para os contra ataques se precisar, no caso o Osório deixa para fazer as experiências no Brasileirão, joga pelo resultado, joga pra vencer a Copa do Brasil e pronto.
Depois que tirar a zica a confiança volta, título chama título, com o São Paulo sempre foi assim.
Compartilho do mesmo pensamento, falta 1 título nacional, necessariamente a Copa do Brasil, se ganhar o time e o Osório ganham confiança, acalma a torcida, e para o Clube será muito lucrativo pois viria um DINHEIRO muito bom que geraria outros lucros diversos como mais adesões ao ST.
Mas não entendo o porque no Santos a base é usada sem medo e os meninos se tornam titulares absolutos e nao amarelam em clássicos,. Já no SPFC a base é inoperante, meninos que sobem são queimados, nao utilizados e amarelam.
pq no santos se passa confiança para molecada aqui n,aqui eles estão abaixo dos outros jogadores,n sabem fazer todas as funções da posição(no Brasil da para conta nos dedos de uma mao quem sabe) e o pior de tudo n tem oportunidade,se n entra faltando 15 min para acaba o jogo e fazer 3 gols n ta pronto ai fica complicado.
Vou nessa dormir, até amanhã pro6….
Reinaldo e edson Silva não dá, ok, isso está bem claro acho inclusive para o Osório, mas não tem quem colocar neste momento!
Entendo a frustração e eu mesmo estou puto e quero que o São Paulo ganhe todos os jogos, mas acho que entender o momento é importante também.
Já comentei isso antes e felizmente essas palavras continuam verdadeiras. Em uma de nossas piores crises, financeira, técnica, política e mesmo de imagem que teima em ser queimada pela imprensa…estamos no G4 e com grandes chances de avançar para as semis da copa do Brasil!imagino que quase todos os times que quase caem para a série C quando.em crise gostariam de ser mais parecidos conosco.
Não só o momento não é esse Apocalipse todo, como as perspectivas para o futuro são ótimas!!renan,lyanco,Luiz Eduardo, t.Mendes, Daniel e Rogério são só alguns dos novos nomes que tenho certeza vão fazer muito sucesso neste time!com kardec,Bruno,Rodrigo e quiçá até o pato, teremos um puta time comandado pelo ótimo(minha opinião!) Osório!
Vamos tentar entender o momento, apoiar e deixar um espaço para nos surpreendemos…pois nessa puta crise beliscar ainda uma copa do Brasil e uma boa colocação no brasileiro seria fantástico e está longe de ser impossível de ocorrer!
Não é fácil não, 5h47 e nada de sono. O time se superou em me deixar nervoso ontem, fazer o que né, o jeito é não assistir programas esportivos hoje.
Mas domingo é um novo dia e quem sabe não ganhamos do Grêmio lá. Nem falo pelo título, mas pra beliscar uma vaguinha na Libertadores, já que melhora a visibilidade do clube e quem sabe não ajuda pra conseguir patrocínios e começar a sair dessas dívidas.
ganhar do grêmio la?? esqueça. pode arranjar outro programa pra fazer no horário do jogo.
Já que o time não tem muita vergonha na cara mesmo(se arrastou em campo ontem) entrega para o grêmio,pelo menos atrapalha a escoria.
Esse Reinaldo deve ser desses craques fantásticos que só olhos bem treinados conseguem enxergar , entra técnico sai técnico e o cara tá sempre jogando .
Edsão até era um pouquinho melhor do que é hoje mas como percebeu que não vão renovar seu contrato largou de mão .
E como melhorou esse Dorival Junior hein ?
Alguém sabe se ele fez algum curso na Europa , no Japão ou na Colombia ?
É impressionante o que ele ja conseguiu em pouquissimo tempo no Santos .
Será que andou assistindo os treinos de Osório ?
E o Dr. Abílio segue batendo firme na diretoria e no Osorio.
Não vejo como criticar o Osorio se o time se arrasta em campo. O treinador ontem deu uma cutucada nem tão de leve na diretoria ao falar que falta qualidade no grupo.
Ontem o mesmo estava andando de um lado para o outro no túnel de acesso ao gramado antes do jogo. Será que tem algo errado acontecendo?
Ah, mas o Osório tb, hein!!!!
Reinaldo e Hudson??? Começando como titulares???
Vai se afundar grudado nesses caras??
Hj, até eu vou cornetar
Não faltou tática
Faltou HOMEM em campo
Faltou vontade e atenção desde o começo
Jogamos como se fosse um amistoso
1º gol falta estúpida, além do Hudson pular de costas pra bola…pô, se joga em cima do cara, pelo menos
2º gol, Reinaldo tá de zoação
3º gol TODO MUNDO olhando a bola….ridículo, erro de várzea
Só pra completar:
Reinaldo e Hudson?????
Isso aí só em último caso, igual o Edson Silva, q ontem foi esse caso
Wesley, TM, MB, Ximite, Breno, Lucão….todos esses aí são melhores q o Hudson na volância
Hudson tem q disputar a reserva na lateral direita com o Auro…..e só
Ja estou me acostumando e da próxima vez não vou ser pego de surpresa.
Sempre que o tricolor fizer uma ótima partida , como a que fizemos contra o Inter , pelo amor de Deus não devo assistir o próximo jogo porque o time será totalmente alterado , quem jogou bem na direita vai jogar na esquerda e os destaques do jogo irão para o banco ou nem serão relacionados .
Jogador que se destaca num jogo tem como prêmio o descanso no jogo seguinte.
Jogador não pode decidir jogo , o único ser pensante que decide jogo é o técnico.
E aí de quem se destacar em mais de um mais de um jogo .
Tô começando a entender .
Próximo jogo acho que posso assistir.
Faço das palavras do Perrone as minhas.
http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/opiniao-santos-3×0-sao-paulo.html
2
Ridículo, mesmo
Ele só não citou nomes, como eu fiz com Hudson e Reinaldo
Na boa, acho o Reinaldo muito ruim, mas ninguém fala nada desse Wilder, que colombiano ruim, até agora na minha cabeça gostaria de entender porque emprestar o Ewandro e trazer esse mer……
Wilder, ontem foi mal….como todo mundo
Mas ele é aquele tipo de jogador q exerce uma função importante, ele volta pra marcar, fecha o meio, cobre lateral
Duro são outros q não fazem nada
Já falei aqui uma vez. O São Paulo quando perde, está tomando uma porrada de gol…não existe mais derrota apertada. O desempenho fora de casa está triste…
Concordo, sistema defensivo nosso é de arrepiar e a culpa não é só do zagueiros é do time todo, acho q p/ jogar foradeveria colocar um volantão das antigas p/ fechar atrás.
normal. falei ontem. a tendência era tomar de 3 a 4 a 0. contra o grêmio sera a mesma coisa. 3 ou 4 a 0.
jogar com edson silva, reinaldo e Hudson é jogar com 3 jogadores a menos. isso faz diferença
Derrota dura! Mas, existem razões que devem ser analisadas.
O estilo de Juan Carlos Osorio, precisa de zagueiros que saibam sair jogando, e laterais que sejam agressivos e ofensivos.
O São Paulo começou marcando a saída de bola, e estava bem.
Mas, foi só o Santos fazer lançamentos mesmo que errôneos de Davi Bras lá para o ataque (para desafogar, e subir o time, para que eles pressionassem a saída).
E o Santos marcou a saída de bola do lado direito com Bruno e Lyanco.
Quem assistiu os jogos contra o Joinville e Inter, sabe que Lyanco fez a bola chegar em Pato, fez a bola chegar em Michel Bastos na cara do gol, em passes diretos.
O Santos fez Ricardo Oliveira marcar Lyanco e Marquinhos Gabriel segurar as avançadas de Bruno.
No lado esquerdo, Gabigol sozinho dava conta de Edson Silva e Reinaldo. Afinal, Edson Silva, não consegue dar um simples passe de perna direita. Para passar ele tem que virar seu corpo para o lado que vai passar. Então era só fechar o passe de perna esquerda de Edson Silva para o meio, que ele tinha uma única alternativa: passar para REINADO!?! E quando eles apertavam Reinaldo, Edson Silva que esta no meio campo, com defesa alta, recuava para Renan Ribeiro estourar!!!!
E assim, quem jogou em nosso campo foi eles.
O time pareceu apático, porque no time de Juan Carlos Osorio, quem começa as jogadas são os zagueiros. Se o time pressiona os volantes, os zagueiros é que se mandam com a bola dominada, fazendo um jogador dar combate nele, bagunçando o sistema defensivo do adversário.
Lyanco até que tentou no segundo tempo, mas o time já estava abatido.
Para resumir, alguns jogos é possível compensar desfalques, com intensidade e ganhar jogos.
Mas, jogar 3 jogos em 8 dias, com intensidade, e sem no banco ou opções de rodízio, é complicado.
Para terminar, os erros de ontem, não acontecerão com a recuperação dos atletas pois:
– Com Rodrigo Caio, Breno e Luiz Eduardo, dificilmente algum time nos faz dar chutão em tiro de meta ou de bola com o goleiro como foi ontem.
Esses 3 jogadores além de saber jogar com a bola nos pés, avançam com a bola dominada e arrastam os atacantes do time adversário junto com eles.
– variação tática com zagueiro volante, alterando de 3-4-3, para 4-3-3. Ontem sem Geuvanio e Lucas Lima, era jogo para escalarmos 3-4-3, e ter superioridade numérica no meio campo, para que a bola não chegasse em Gabigol e Ricardo Oliveira.
– Falta de um centroavante. Luis Fabiano ou Alan Kardec quando joga, prende 2 zagueiros centralizados. Sem eles, quando Pato pega na bola, já vem cobertura de um zagueiro que não tem quem marcar pelo meio, ou de um volante (pois Hudson não subia tanto).
E uma pergunta que faço: O que será que Carleto, Cortes, Clemente Rodriguez e Henrique Miranda fizeram de tão grave?
O Fluminense foi campeão brasileiro com Carlinhos de titular e Carleto de reserva!
Porque Muricy e Milton Cruz, mesmo após a saída de JJ e Adalberto nunca mais deram chances para Cortes, Carleto e Henrique Miranda?
Que pelo menos deixassem Henrique Miranda aqui, que deve ter um salário baixo. Pois jogar uma oitavas de final de Libertadores, e ver um jogador do Cruzeiro, que acho que nem no banco fica mais, fazendo o que fez………
Osorio podia começar mudando o time tirando Hudson e colocando o João Schmidt. Tirando o Reinaldo e colocando o Matheus Reis e dando chance ao João Paulo. São jovens, mas tenho certeza que jogariam com mais vontade do que caras como Wesley (patético essa contratação), reinaldo (onde arrumaram esse cara???) e Hudson, que é melhor LD que volante.
Hudson, fez ótima partida contra o Inter de primeiro volante. Com uma zaga formada pela quinta e sexta opções, e jogando contra um time rápido, ele quis proteger mais a zaga principalmente o lado esquerdo que tem dois jogadores lentos: Reinaldo e Edson Silva.
Eu particularmente achei que ele começaria com Matheus Reis. Mas, Osorio deve ter seus motivos e temos que respeitar.
João Schimitd, é ótimo jogador. Também gostaria de ve-lo jogando mais vezes.
Mas, acho que Osorio sabe bem o que faz. Pois não estariamos no G-4, depois de perder tantos jogadores vendidos e tantos outros desfalques nas últimas rodadas.
Dia de cornetar:
Hudson é muito fraco cara, muito mesmo, se não tivessem outras opções até ia, mas tem o joão no banco que acho muito melhor, e como ele estava jogando mais adiantado poderia ter colocado o Daniel que em uns 2 meses no máximo tenho certeza que será titular absoluto. Daniel e Kardec são as minhas esperanças, kardec raramente joga mal e o Daniel moleque é liso e rápido.
Edson Silva é ruim, não é fraco é ruim mesmo, mas ao meu ver não teve culpa.
Reinaldo, não existe um cara desse ser profissional, meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, não existe mano que isso! muito ruim, parece jogador da varzea que isso, sério fico revoltado em como esse cara ganha tanto dinheiro pra ser tão ruim.
Cléber Machado, repito Cléber Machado disse algo ontem que tirei o chapéu:
“as vezes percebo que quando o são paulo está perdendo o pato fica apático, some do jogo, poucas vezes se fala o nome dele”
Parei para pensar e: pura verdade!
Pato só joga com vontade se o são paulo estiver ganhando ou 0 x 0 e tal, se tiver 1 x 0 ele já da uma pipocada, mas ainda joga, se fizer 2 x 0 ele desiste do jogo e já era.
Falar de oscilação é chover no molhado, mas pelo menos os travecos tão paraguaiando já haha! Só não podemos terminar atrás do flamengo, se não deixo de ver futebol de vez e vou assistir só NFL que ganho mais.
Bom dia, time do sao paulo nao oscila, time do sp é fragil, se perde totalmente em campo, parece uma varzea, infelizmente é assim meu amigo, um abraço
Todos os times estão caindo de produção jogando de quarta e domingo.
Assisti o jogo entre Palmeiras e Inter ontem, que fez um gol de bola parada assim como o Santos na metade do primeiro tempo.
Dois jovens jogadores pediram para sair: Eduardo Sasha e Valdivia.
Afinal como Argel diz e a imprensa gaúcha adorou, ele não faz rodízio.
Ernani
Eu concordo em partes com você, mas Pato, Wesley e Thiago Mendes vinham de suspensão e não jogaram nada. Rogério ficou semanas parado e fez a sua 2ª partida ontem.
O problema do SPFC não acho que seja físico, mas psicológico.
Time não tem poder de reação! Todos os jogadores se cansam e erram, mas parece que no SPFC eles desistem muito fácil…
Anderson,
Existe vários fatores. A verdade é que estamos indo longe com o que temos.
Pato joga melhor com um centroavante que prende zagueiros. Ontem ele teve que acompanhar o lateral o tempo inteiro, e isso desgasta. Pois como disse, a proposta era pressionar o adversário como fizemos nos primeiros minutos.
Mas, com chutões de David Bras, que muitos não entendem, mas é para o time todo sair, e eles começarem a pressionar o nosso time, ficamos sem conseguir sair jogando pelo chão.
Foi só com chutões, seja com os recuos de Edson Silva, seja em tiro de meta, seja em bolas que estavam em poder de Renan.
Infelizmente com Edson Silva, nosso time tem sempre que brigar pela segunda bola no meio campo, pois ao invés de sairmos jogando, o goleiro tem que “estourar” a bola!
Eu vejo o time do santos cheio de jogador da base e olho pro tricolor e não consigo aceitar ver caras como reinaldo, wesley….. Sério isso me irrita profundamente.
Como será que eu faço para jogar tbm no SPFC??? Porque o q Reinaldo e Edson Silva tem de ruindade, não é possivel!
pior que wesley ganha bem, infelizmente esse ano sera dificil conseguir algo, só por milagre na copa do brasil ,ou os machucados voltarem bem e com tudo que acho dificil
É importante saber que da base é só Gabigol, Zeca e Thiago Maia. David Braz começou no Palmeiras, Gustavo Henrique no Guarani, Victor Ferraz, passou por vários times e o último foi o Coritiba, Rafel Longuine, já passou por diversos clubes do interior, Marquinhos Gabriel foi revelado pelo Inter, e passou por diversos clubes do Nordeste emprestado.
Bom dia.
Nosso time vai continuar oscilando até o fim da temporada.
Estamos vivendo uma fase de testes em pleno campeonato brasileiro.
Espero que isso tudo sirva para montarmos um time forte para 2016.
Todo mundo falou isso quando contratamos o Osório e antes de perder tantas peças por vendas. Agora parece que esqueceram tudo isso…
Perder para as sereias na vila é até normal…Mas perder de 3 X 0 sem ver a cor da bola é que não dá para aceitar com naturalidade
contra os porcos foi igual, um baile de 4×0
Em clássicos ta complicado, 4 x 0 Palmeiras, 3 x 0 Santos, tenho até medo de pegar a travecada num dia com o time jogando o que jogou ontem …
Acho que o problema não foi vontade.
Foi técnica.
O time do Santos é rápido, toca bem a bola, não enrola.
Marca em cima, nossos jogadores mal recebem a bola já tem dois em cima.
Em compensação, nosso time não marca ninguém.
Eles tem liberdade pra receber a bola, pensar tocar, armar a jogada e ainda beber uma água.
Nosso time demora muito para chegar no campo adversário.
Isso não é de hoje.
Muito toque, muita firula, o ataque não é prático.
E o que mais me irrita:
O time não chuta!!!
Ontem tivemos dois chutes a gol no segundo tempo que poderiam ter mudado a história do jogo.
O do Michel é um grande exemplo disso.
No bico da área ele arriscou e chutou.
Passou perto.
Tem que fazer mais isso.
Clareou, chuta!
Mas tem que treinar chute.
O povo pra chutar mal, sem direção!
Alexandre
Reinaldo, Edson Silva, Hudson, Bruno, Wilder é problema técnico sim, mas Pato, Ganso, Thiago Mendes, Rogério é muito mais falta de vontade de correr, se desmarcar, vontade de virar a partida…time tava apático ontem.
Tem sim esse bruno Telles q foi ou está. Indo para o vasco e 20 vezes melhor q esse Reinaldo…
Bola murcha ontem para todo mundo incluindo o Osório….
Por isso nunca gostei do pato muito displicente passe de dois metros quer fazer graça e acaba armando contra- ataque…
Falta vontade nesses jogadores….
Até o Renan junto com o lyanco falharam no 3 gol….
bdia….se o wilder joga aquilo que ele jogou ontem..nos podemos dizer ainda bem que o contrato é curto! tem jogadores que nao passam confiança…é sofrivel mesmo!
Agora, o que mais me impressiona é a incapacidade do time reagir quando toma o primeiro gol.
Nesse campeonato saimos atrás em 8 jogos.
Perdemos 7 e empatamos com com o Corinthians.
Nosso poder de reação é baixíssimo.
Isso é característico em times em formação.
Não é desculpa, o time da pré-temporada ou início da temporada foi praparado para jogar assim: Rogerio; Bruno, Toloi, Doria e Carlinhos; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato (Kardec) e Luis Fabiano.
Depois com as vendas, o time que deve jogar a Copa do Brasil daqui para frente é: Rogerio; Rodrigo Caio, Breno e Luiz Eduardo; Bruno, Thiago Mendes, Ganso e Carlinhos; Michel Bastos, Luis Fabiano e Pato.
Nos últimos 3 jogos, só tivemos Bruno, Ganso, Michel Bastos, e Pato em 2.
É duro perder, mas imagine o Corinthians durante 3 ou 4 rodadas sem Cássio, Felipe, Gil, Edu Dracena, Uendel, Elias, Vagner Love, Luciano. Só com Jadson e Renato Augusto para decidirem, criarem e finalizarem.
O Atlético-MG, sem Jamerson, Leonardo Silva, Edcarlos, Douglas, Lucas Pratto, deixando só Datolo e Luan para armarem e decidirem sozinhos…..
Ou o Gremio sem Grohe, Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira, Luan, Bobo….deixando só para Giuliano e Douglas decidirem.
O rendimento desses jogadores citados vai cair! Isso é natural.
Em um esporte coletivo, perder tantas peças, faz jogadores cerebrais cairem de rendimento.
Todo dia um 7X1 no futebol brasileiro…
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/09/arbitro-dispara-apos-reducao-de-pena-de-dudu-por-agressao-um-absurdo.html
Não dá pra botar a conta somente no Reinaldo, Edson Silva e Hudson… todos foram muito ruins ou jogaram bem abaixo do que podiam render, sem exceção.
Pato não jogou nada, foi displicente até. Não correu, não abriu espaços e nem marcou.
O Ganso até tentou algumas coisas, mas nem chegou perto do jogador que pensávamos ter contratado.
Wilder tava apanhando da bola. O Rogério e o Michel tentaram, mas foram ineficazes e principalmente, não podem perder os gols que perderam.
Bruno esteve péssimo errou praticamente tudo e até o Lyanco que vinha crescendo foi mal.
Thiago Mendes também vinha numa crescente, mas botou tudo a perder…
Todos se omitiram, todos deixaram de correr e a medida que foram saindo os gols do Santos foram desanimando cada vez mais.
Partida para esquecer!!!
Blog do Airnani
10 de setembro de 2015 às 08:54
Derrota dura! Mas, existem razões que devem ser analisadas.
O estilo de Juan Carlos Osorio, precisa de zagueiros que saibam sair jogando, e laterais que sejam agressivos e ofensivos.
O São Paulo começou marcando a saída de bola, e estava bem.
Mas, foi só o Santos fazer lançamentos mesmo que errôneos de Davi Bras lá para o ataque (para desafogar, e subir o time, para que eles pressionassem a saída).
E o Santos marcou a saída de bola do lado direito com Bruno e Lyanco.
Quem assistiu os jogos contra o Joinville e Inter, sabe que Lyanco fez a bola chegar em Pato, fez a bola chegar em Michel Bastos na cara do gol, em passes diretos.
O Santos fez Ricardo Oliveira marcar Lyanco e Marquinhos Gabriel segurar as avançadas de Bruno.
No lado esquerdo, Gabigol sozinho dava conta de Edson Silva e Reinaldo. Afinal, Edson Silva, não consegue dar um simples passe de perna direita. Para passar ele tem que virar seu corpo para o lado que vai passar. Então era só fechar o passe de perna esquerda de Edson Silva para o meio, que ele tinha uma única alternativa: passar para REINADO!?! E quando eles apertavam Reinaldo, Edson Silva que esta no meio campo, com defesa alta, recuava para Renan Ribeiro estourar!!!!
E assim, quem jogou em nosso campo foi eles.
O time pareceu apático, porque no time de Juan Carlos Osorio, quem começa as jogadas são os zagueiros. Se o time pressiona os volantes, os zagueiros é que se mandam com a bola dominada, fazendo um jogador dar combate nele, bagunçando o sistema defensivo do adversário.
Lyanco até que tentou no segundo tempo, mas o time já estava abatido.
Para resumir, alguns jogos é possível compensar desfalques, com intensidade e ganhar jogos.
Mas, jogar 3 jogos em 8 dias, com intensidade, e sem no banco ou opções de rodízio, é complicado.
Para terminar, os erros de ontem, não acontecerão com a recuperação dos atletas pois:
– Com Rodrigo Caio, Breno e Luiz Eduardo, dificilmente algum time nos faz dar chutão em tiro de meta ou de bola com o goleiro como foi ontem.
Esses 3 jogadores além de saber jogar com a bola nos pés, avançam com a bola dominada e arrastam os atacantes do time adversário junto com eles.
– variação tática com zagueiro volante, alterando de 3-4-3, para 4-3-3. Ontem sem Geuvanio e Lucas Lima, era jogo para escalarmos 3-4-3, e ter superioridade numérica no meio campo, para que a bola não chegasse em Gabigol e Ricardo Oliveira.
– Falta de um centroavante. Luis Fabiano ou Alan Kardec quando joga, prende 2 zagueiros centralizados. Sem eles, quando Pato pega na bola, já vem cobertura de um zagueiro que não tem quem marcar pelo meio, ou de um volante (pois Hudson não subia tanto).
E uma pergunta que faço: O que será que Carleto, Cortes, Clemente Rodriguez e Henrique Miranda fizeram de tão grave?
O Fluminense foi campeão brasileiro com Carlinhos de titular e Carleto de reserva!
Porque Muricy e Milton Cruz, mesmo após a saída de JJ e Adalberto nunca mais deram chances para Cortes, Carleto e Henrique Miranda?
Que pelo menos deixassem Henrique Miranda aqui, que deve ter um salário baixo. Pois jogar uma oitavas de final de Libertadores, e ver um jogador do Cruzeiro, que acho que nem no banco fica mais, fazendo o que fez………
_________________________________________________________________________
Pois é Airnani… Só queria tentar entender a respeito do Cortes. Acho que os outros não têm muita bola pra jogar no SPFC, mas o Cortes sim. Esse realmente perdemos, apesar de sua queda de rendimento e tudo mais.
Mas pensando no hoje, no presente, e analisando o jogo de ontem, apenas teria colocado o Matheus Reis no lugar do Reinaldo. Pois de resto não tinha muito o que ser feito com as peças que tínhamos. E, talvez no intervalo, promover a entrada do Michel no lugar do Hudson. E aí ficaríamos no meio com Thiago, Michel e Ganso. E tentaria convencer o Pato a atuar no meio do ataque (mesmo sabendo que não é o ideal, mas senti que seria necessário, principalmente, no jogo de ontem onde a zaga ganhava todas pelo alto e a bola voltava muito rápido para a defesa do São Paulo, e o Pato é esperto e inteligente (quando quer) para ganhar essas jogadas do zagueiro), e o Rogério atuaria mais pela esquerda, e o Wilder pela direita, e tentaríamos equilibrar mais as coisas. Mas agora já foi. E sabemos que lá na defesa há muitos desfalques e isso querendo ou não acaba fazendo a diferença.
Precisamos reforçar tanto a zaga, como a lateral esquerda e a posição de 1º volante. Ali vejo que temos poucas peças para a reposição. Seria um zagueiro para o lugar do Edson Silva (que considero limitado e agradeço pelo que fez até hoje, mas acho que ao final do ano não deveria ficar), um lateral para o lugar do Reinaldo (o mesmo caso do Edson Silva) e um 1º volante, pois vejo que somente o Thiago ou o Hudson podem jogar por ali, e acho pouco. De resto vejo o nosso elenco com boas opções até o fim do brasileirão e da copa do brasil e já projetando o próximo ano também.
Vinny,
O time esta desfalcado demais. Temos que analisar a composição do time com o que temos.
Edson Silva parece que não compromete, mas muda completamente o jeito do São Paulo jogar.
Eu particularmente até acho que poderíamos ter começado o jogo com Daniel no lugar de Hudson.
Mas, com Edson Silva na zaga (e falo de zagueiro não somente para tirar bolas de cabeça), é preciso ter 2 volantes, pois ele não consegue sair jogando.
Quando jogamos em linha alta, o propósito disso é avançar os laterais para eles arrastarem pontas ou meias para seu campo, empurrar os volantes, arrastando meia centralizado, e pressionar a saída de bola. E o zagueiro no meio campo, pode fazer inversões (não lançamentos) para o ponta ou lateral que já estão no campo de ataque adversário.
Mas, quando vc tem um jogador que não consegue dar um passe com a perna direita, não consegue mesmo com a perna boa, fazer uma inversão de jogo, é preciso fazer os volantes virem buscar a bola. Infelizmente…. e todo o estilo que estava sendo preparado, deixa de ser eficiente.
Sobre a lateral esquerda, acho que Carleto, que o tiramos do Valencia, poderia ser mais útil até que Cortes e Reinaldo.
O Fato é que investimos tanto em laterais esquerdos no últimos anos como Juan, Cortes, Clemente Rodrigues, Alvaro Pereira, Carleto, que agora, não temos dinheiro para trazer um razoável. Afinal ficamos pagando salário o ano passado inteiro para Clemente!
Enfim, Reinaldo não consegue dar dois passos com a bola!!! Ele tenta cruzamentos da intermediária com a parte de dentro do pé, fazendo curva para fora. Ou seja, quando vc faz um cruzamento de lá, ou você pega de peito de pé para bola ir reta, ou você cruza perto do goleiro para que a curva seja feita dentro da pequena área.
E na defesa, ele curva o corpo para frente com os braços para tras, tirando todo e qualquer equilíbrio que ele poderia ter, para arrancar, caso o atacante jogue a bola pra frente e corra.
Só não entendi o osorio deixar o daniel no banco!
Voltando lesão agora. A experiência com o Fabrício serve de lição.
Bom dia,
Que coisa hein…
Finalmente os cornetas apareceram!!!!!! Pessoal não intendente estamos sem elenco tira Reinaldo põem quem??? Está provado q Michel não tinha condições de jogar ontem estava muito cansado o adianta colocar Matheus reis para fazer igual o auro aí torcida xingar ele nas rede sociais e ele pedir pra sair e normal jogar mau estamos com muitos desfalques nem reserva estamos tendo
Eu também penso ser normal essa oscilação de hoje. Eu só acho João, que o Matheus vem entrando e jogando bem, muito melhor que o Reinaldo. Se ele falhar e a torcida xingar, aí cabe à comissão técnica bancar o jogador analisando o que é melhor para o time. E isso vale também para o Auro. Os dois têm personalidade e potencial sim para jogar no SPFC.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/09/10/acao-contra-juvenal-faz-aidar-tentar-separacao-historica-do-sp.htm
A princípio, sem conhecer a fundo esse assunto, sem saber como isso se daria, as condições, eu sou contra.
PB, isso seria o melhor que poderia acontecer!!!! Você é sócio do clube?
Como profissionalizar o futebol, se o clube em sua essência é social e amador?
Quem vota para as chapas? São Sócios, que podem ser mulheres (que não se importam com o futebol) tenistas, nadadores que moram na região e são corintianos, palmeirenses, santistas.
Você paga uma taxa de manutenção um título patrimonial, e vai defender seus interesses. Quando há uma enchente no clube, que destroi todas as quadras de tenis e poliesportiva do clube, você não quer saber se o time profissional tem um lateral esquerdo que precisa ser trocado.
Você vai querer que não façam economias, para em um tempo menor possível seja consertado tudo para que eles possam jogar.
É assim que ele medem o desempenho da diretoria. Pouco importa para essas mulheres, santistas, corintianos, palmeirenses se o time esta bom ou não!
Respondi no lugar errado…
Sou sócio, mas estou afastado já faz uns 6,7 anos. A vida inteira foi assim, com mulheres e homens votando, sãopaulinos e não sãopaulinos, nadadores, tenistas, e foi assim que construimos uma história respeitada e invejada mundialmente.
Não existe uma regra que diz que profissionalizar significa ter boa gestão, e tão pouco manter uma gestão “amadora”. O fundamental é ter uma boa gestão, gente certa no lugar certo, gente competente no comando fazendo e cobrando.
Não acho que profissionalizar separando o futebol do social seja fundamental, e que isso seja garantia de sucesso.
Mas é como eu falei, precisaria ter um pouco mais de informações de como isso se daria para poder bater o martelo.
Nesse momento me parece um ideia absolutamente oportunista do Aidar. Do jeito que está na matéria, parece que ele quer ser o dono do futebol. E isso pode ser um perigo.
PB, respeito muito sua opinião como de todos os sãopaulinos que querem o bem do São Paulo.
Mas, não consigo enxergar um ponto negativo em separar o que queremos profissionalizar do que não precisa ser profissionalizado como a parte social.
Queria entender de você como sócio qual seria o problema disso ser feito?
Traria algum prejuízo para os associados?
Pergunte para Aurelio Miguel se ele quer modernizar o Estádio?
Ele como judoca, vai querer dar mais valor aos esportes olímpicos, vai querer montar um estrutura de primeiro mundo para judocas treinarem.
A torcida fica nessa de que tem que colocar tal jogador em tal posição (mania da geração videogame). Lembro quando pediam Hudson de volante e três jogos depois, era “lixo”. Fez meia dúzia de partida na lateral e pronto, era considerado a solução, mas quando jogou dois jogos seguidos oscilando, era “lixo” e a solução era…jogar de volante (!?).
O que se fala hoje do Mateus Reis e do João Schimit era o que se falava de Boschilia e Lucas Farias.
Lucas Farias seria titular absoluto, visto que tínhamos Douglas, mas mostrar isso no treino que é bom…Quando entrava, raro a partida contra o Corinthians no final do brasileiro de 2012 (onde deram o status de titular a ele), não jogou nada.
Boschilia foi outro. Não jogava o que jogou na seleção. No momento em que ele poderia ganhar a titularidade, que foi naquela sequência horrível do Ganso, somado a suspensão e o pedido pra não jogar, pelos problemas de saúde do sogro, não jogou nada.
Sou sócio, mas estou afastado já faz uns 6,7 anos. A vida inteira foi assim, com mulheres e homens votando, sãopaulinos e não sãopaulinos, nadadores, tenistas, e foi assim que construimos uma história respeitada e invejada mundialmente.
Não existe uma regra que diz que profissionalizar significa ter boa gestão, e tão pouco manter uma gestão “amadora”. O fundamental é ter uma boa gestão, gente certa no lugar certo, gente competente no comando fazendo e cobrando.
Não acho que profissionalizar separando o futebol do social seja fundamental, e que isso seja garantia de sucesso.
Mas é como eu falei, precisaria ter um pouco mais de informações de como isso se daria para poder bater o martelo.
Nesse momento me parece um ideia absolutamente oportunista do Aidar. Do jeito que está na matéria, parece que ele quer ser o dono do futebol. E isso pode ser um perigo.
Só falam do Reinaldo, o que o Pato fez? Jogamos muito bem sem ele contra o inter e o Reinaldo estava em campo e não comprometeu, a ideia do povo é crucificar só o Reinaldo e Edson Silva, mas a estrela do time que só joga com nome, ninguém fala nada, Pato é um pipoca qual gol importante ele fez ? Me digam ? Ele só faz gol em jogo sem pressão, qual jogo grande ele fez gol ? Eu não lembro, nosso clube ta quebrado,como pode a diretoria querer pagar 10 milhões de euros nesse cidadão como ? Luiz fabiano é artilheiro dos gols inuteis e o Pato o que seria ? Pra mim é a mesma coisa, o cara em campo não representa nosso time, mas boa parte da galera não enxergam isso e só criticam o Reinaldo, vocês acham que sem a falha do Reinaldo a gente ganharia ? O Pato se dedicaria mais em campo ? acham ? Vamos acordar galera, Pato não é tudo isso não pra mim é um jogador comum.
O time até que começou bem, pressionando, chutando a gol (mesmo que sem perigo algum).
Acho que o grande problema é o espírito dos jogadores. Não que sejam todos, mas alguns que contagiem os outros em jogos como ontem. Não parecem que jogam no SPFC e sim, no ‘TANTO FAZ’ Futebol Clube.
Aí quando a gente sai atrás no placar, o ‘tanto faz’ impera e não temos força pra reverter a situação.
Nosso elenco é formado por bons coadjuvantes e só. Não há ninguém que chame a responsa nessas horas.
Precisamos de gente pra se impor nessas horas. E nem há necessidade de ser craque medalhão. Se tivéssemos alguns jogadores de perfil como do Souza (que não era um primor, mas sempre crescia em jogo grande, até com provocações antes) e Aloísio (que não tinha muita técnica, mas tinha raça e vibração que contagiavam o restante do time), por exemplo, poderíamos até perder esses jogos, mas não da maneira como foi.
Com nosso elenco não tem muito o que fazer, somos extremamente dependentes de algumas peças.
Ontem Ganso e Pato não jogaram nada e ainda tivemos falhas individuais do Wilder e do Reinaldo, não tinha muito o que fazer.
Michel estava sendo poupado, e se o Matheus Reis estivesse em campo, pouco mudaria, talvez teríamos perdido de 2×0 e só.
Derrota merecida, não vi em nenhum momento do jogo uma esperança de uma reação, um time previsível e muito limitado, jogamos sem 2 jogadores, Edson Silva e Reinaldo, e o Guisão foi muito mal, Osório tinha as peças porém colocou no segundo tempo, aí o jogo já estava definido. resta uma vaga para libertadores, já que esse time do Santos se pegar o sp em uma provável prox fase irá passar com uma certa facilidade, o Dorival vem fazendo um grande trab no Santos, torço pelo Osório, mas não vejo chance nenhuma de conquistar nada esse ano. forçaosorio
Ninguem jogou nada incluindo Reinaldo que sempre é execrado, o bicho é ruim mesmo, nao vou negar, só que a gente não espera nada dele, apenas um feijão com arroz que as vezes nem isso faz, agora tem jogador estrelinha com a cabeça na europa que parece que contamina o time, o ultimo jogo que jogamos contra o inter, fomos muito bem sem o CRAQUE Pato, ontem não jogamos nada, não sei se é por que ele jogou, mas não culpo só o Reinaldo, CRAQUE tem que decidir ele não joga sozinha mas lampejos ele tem que mostrar durante o jogo e sinceramente ? Não vi isso ontem, alguém viu ?
Sem crise, o resultado é normal e era o esperado.
Santos vem em uma crescente excelente, tá bem arrumado e acho que pode pintar nesse g4 junto com o Flamengo logo, logo.
SP tá meio estranho. Ou ganha sofrido, ou perde de goleada…não dá pra ficar muito esperançoso com esse time.
Sera que na proxima rodada volta alguem do Departamento medico?
Ninguem fala nada, mas a pergunta que não quer calar alguém acha o pato craque ? Nunca vejo ele criticado, quase sempre em jogo importante mal pega na bola, perde uns gols incríveis, vive apagado em campo e sempre a culpa da derrota é Reinaldo(70%), Edson Silva(25%), e outros(5%),…Ai eu pergunto os dois primeiros fazem gols ? São atacantes ? Se eles entregam um gol como o Reinaldo fez ontem e o Pato faz um apenas, o time não perde, volta a pergunta Pato é craque ? Por que ninguém critica o estrelinha ? Ganso vire e mexe é criticado também, por que o pato nunca ?
O pato é bom jogador..mas nao diferenciado! Ontem a equipe toda foi mal…mas o wilder e o Reinaldo superaram o ruindade ontem!
Renato e Ricardo Oliveira com 40 anos e ralando a bola, não dá para entender no São Paulo jogadores jovens e não correm o que os caras correm, cornetando o Hudson, mas o Thiago Mendes estava completamente perdido no jogo ontem.
Thiago mendes jogou sozinho no meio de campo.
Estava – aparentemente – perdido porque precisava marcar e criar.. pq o time se escondeu depois do segundo gol. Três foi pouco.
Alguém precisa avisar o Osório, que o PH Ganso não joga na Vila Belmiro. Desde que veio para o SP ele sempre se escondeu quando jogou lá. Ontem não foi diferente.
A verdade é que o time é ruim. Esta,os no G4 porque esse ano o campeonato tem apenas 3 bons times, e a 4ª vaga vai ser disputada por um monte de times. Isso que ainda nos dá ‘esperança’ e nos ‘engana’ as vezes, criando expectativa demais.
Vejo gente falando que o resultado é normal, eu não vejo nada normal o SP ser tão ruim em clássicos como está sendo esse ano, nós jogados fora de casa só marcamos um mísero gol.
Pegamos o Santos sem Lucas Lima e Geuvânio, condição melhor impossível, e só não tomamos mais por que os cara tiraram o pé. Imagina com eles em campo.
O que serve de esperança é que se o SP encaixa pelo menos 3 vitórias seguidas a gente se distancia de todos, isso é fato. Só ver Santos e Flamengo que com 3/4 vitórias seguidas já saíram de baixo / meio de tabela pra disputar vaga no G4.
O problema é que não consigo ver o SP fazendo uma sequencia assim.
Acho que o Rogério vai acabar colocando o pato no banco…
Muito mais objetivo e eficiente que o pato…
No pouco que conseguiu fazer, criou chances e quase fez um de cabeça.
Gostei de ver ele jogar.
E agora ? Não quis comentar ontem no calor do jogo, mas hoje…..
Talvez pela minha idade, já não crio expectativas, observei parte da torcida em êxtase no Sábado a noite após a vitória contra o Inter no Morumbi, Inter este que teve duas reais chances de abrir o placar e se isso ocorresse, talvez a história do jogo seria igual ao contra o Goiás.
Fui taxado de corneta, até porque não se pode ter opinião contrária que alguns aqui utilizam deste termo, falei e repito, o time do São Paulo FC não transmiti nenhuma confiança ao seu treinador, precisa vencer uns 3, 4 jogos contra times bons para se voltar a ter confiança, pois vencer times pequenos no Morumbi de nada adianta.
Em clássicos somos humilhados, o time amarela, levamos um show do Corinthians na 1ª fase da Libertadores no Itaquerão, um chocolate do Palmeiras e sempre perdemos para o Santos, vencemos até uns 2 clássicos ultimamente, mas sem nenhum brilho, está ficando vergonhoso.
Polêmicas e mais polêmicas, fofocas, acreditar em quem ? Aidar, mídia, Itaú, Abílio, etc.
Digo que nosso elenco é fraco, ilude a torcida, basta o Ganso (que engana há quase 3 anos o clube) faz uma, duas boas partidas, parte da torcida o idolatra, acho muito pouco.
Falei isso e falo e agora confirmo, esse Wilder é muito fraco, mais uma piada, Reinaldo não tem capacidade técnica de jogar no SPFC, Centurion é atleta comum, só serviu para aumentar mais nossa dívida com empresários, 14 milhões por um atleta fraco, até é esforçado, raçudo, mas jogadores iguais a ele tem aos montes no Brasil, até o Grafite com 40 anos é melhor que ele no Santa Cruz, e esse Edson Silva, bom, esse nem quero comentar.
Sobre o Osório, homem de bem, educado, estudioso, honesto, porém em meio a temporada, com inúmeros jogadores limitados, desculpem os que não concordam, mas esse papo de rodízio para mim não cola, o time nunca vai se entrosar e pegar aquela pegada, se mexe muito no time.
O que vejo !!! Perdemos muitos pontos bobos para times pequenos, agora temos jogos difícies e muitos times já chegaram, corremos o risco de em breve sairmos do G4. E sobre a Copa do Brasil, com esse time mudando a todo momento e sem nenhuma competitividade, até contra o Vasco acho perigoso, mas se passar, amarela novamente para o Santos, portanto, sem G4 e sem Copa do Brasil.
As vezes um bom choque de realidade faz bem para a alma, o São Paulo FC é o time da fé, porém, sem qualidade de atletas, dirigentes inteligentes, só a fé não basta. Abraços a todos.
Derrotas como a de ontem me irrita e me incomoda muito, sei que derrota é derrota de qualquer forma, mas quando você perde sem lutar, sem buscar algo, você mata qualquer perspectiva, não tem elenco ruim e escalação que justifique o SPFC jogar de forma tão apática um clássico, esse elenco parece não ligar para nada, parece que tanto faz perder ou ganhar.
Pois é, Sábado a noite o pessoal estava em extase, parecia que iríamos ser campeões, triste ilusão, o SPFC não consegue engatar 4, 5 vitórias convincentes, porque ? Porque o elenco é fraco e algumas estrelinhas pipocam na hora H, esse filme é antigo, porém muitos não querem enxergar.
Manjões gonna Manjar…
Rapaz, agora me deu vontade de comer o manjar que minha mãe faz…com ameixas, coco ralado…
Li aqui……..calma com o Wilder, vamos dar mais tempo para ele, afirmar que ele é fraco é exagero………..eu afirmo………ele é muito fraco, mais muito mesmo.
Continuo achando que temos que esperar um pouco mais.
Dá para ver que não tem qualidade, o Auro que tem qualidade a maioria não tem paciencia de esperar, e com esses ruins que vem de fora espera até demais, vide Reinaldo. Matheus fez um jogo ruim e já é sacado. Até comissão técnica tem mais paciencia com quem vem de fora e não tem com os meninos. Diferente do Santos.
Pois é, no SPFC empera a frescura, o Santos coloca a molecada para jogar e pronto. Aqui no SPFC escondem os moleques.
Sou do tempo que o treinador só pelo toque na bola, já se sabia se é ou não bom jogador, o próprio mestre Tele falava isso, hoje rola a frescura, adaptação, ritmo de jogo, tem que encaixar, jogo fora de posição, etc.
Quem é bom jogador, entra e joga bola, o Rogério sim vai ter futuro, mas esse Wilder é mais uma piada e sem futuro, podem me cobrar.
Exemplo não muito distante, o Miranda chegou novo no SPFC vindo do futebol francês, desconhecido, veio nada mais para substituir o Lugano que era ídolo, chegou e jogou bola.
O que me deixa entristecido é o tanto de jogador bom que se ofereceu pra jogar aqui e não contratamos por critérios estúpidos.
Ricardo Oliveira, com um pé nas costas, joga mais que todos os nossos atacantes juntos. E só pediu um contrato de produção antes do definitivo.
Não confio no Ataíde. Continuo achando que o maior reforço seria a saída imediata desse sujeito.
concordo em tudo amigo.
Ricardo Oliveira é melhor que o LF 1000000000X
E nego ainda falou que o cara tava bichado…
é Só ver quantos jogos ele ficou de fora por lesão..
Enquanto o nosso…
É verdade Anderson!
Quando o Ataíde recusou o RO por dizer que já tínhamos muitos atacantes e que ele já estava velho e bixado, fiquei revoltado… O cara é muito bom, e jogador bom nunca é demais…
Fora que esse critério de contratar jogador por idade é ilógico, uma vez que o bom valores jovens são muito caros ou estão se transferindo para o mercado europeu, e os que acabam sobrando de melhor pro nosso mercado geralmente já estão próximos dos 30 anos ou mais.
Não estou pedindo a cabeça do Ataíde, mas ele precisa rever urgentemente seus conceitos!
Bom dia pessoas…
O mais difícil pra mim quando a gente perde pro Santos é aturar os vizinhos, o bar da esquina de casa, os amigos no Facebook e o pessoal do trabalho no dia seguinte… ta osso… rsrs
Temos que contratar os olheiros do Santos, como esses caras acertam nas contratações, até os da base e se possivel os treinadores da base tambem, os laterais do Santos quanta diferença para os do São Paulo, os caras vão a linha de fundo e cruzam na medida, e voltam para recompor o sistema defensivo rapidamente, Ruinaldo tem que voltar de taxi, rs. Zaga firme e sabe sair jogando. E Renato já veterano dando aula de volante. O santos nos engoliu, já sabia disso, contra os travecos que marcam muito mais que nós eles já deram uma aula de futebol, acho que daqui a pouco estão no topo da tabela.
A base está nas ruas, nas favelas, nos becos, origem do Lucas que tiramos do Curica…
Molecada com aparelhinho no dente, video game, danoninho, frescurinha não adianta…..e depois o empre$ário$ ficarem arrumando convocações na base, casos de Lucão pra enganar seu torcedor, como cansamos de ver com o Bruno Uvini.
Galera o conjunto do São Paulo é comum, não é só a defesa que é fraca, o time realmente é abaixo da média e ainda sem nenhuma motivação, olha o santos sem geovânio e sem Lucas Lima é ainda mais fraco que o nosso, mas os caras entraram voando ontem, ai que está a diferença. Ja vi vários times sem craques ganhar títulos, o que falta é vontade, esse time hoje parece que os caras estão com depressão. O wilder e o Rogério não vieram pra ser solução de nada, quem veio é o Pato e até hoje só fez gol em time fraco, ou jogo já ganho, partidas importantes ele sempre sumiu, temos que cobrar Pato, Ganso, Luiz Fabiano, Michel Bastos, esses medalhões caros que se arrastam em campo, Wilder, Edson silva e Reinaldo, todo mundo sabe que só estão no time por falta de opção.
Se o são paulo tivesse ganhado de 3 x 0 tinha gente pedindo renovação com o pato até 2020, perdeu é lixo haha. Rogério jogou bem ontem hein! Apesar dos pesares estou gostando do futebol dele e do lyanco. Lyanco inclusive quase bateu no edson silva no lance do segundo gol, ficou puto da vida haha. Mas a zaga tendo disponível “Lyanco, Breno, R. Caio, e Luiz Eduardo” é outro time, até porque o osório precisa de zagueiros que saiam jogando. Daniel daria outra cara ao time, torço muito para que ele tenha condições de ter uma sequencia em breve. O mesmo desejo em relação ao Breno, que na minha opinião não deveria jogar jogos inteiros até o ano que vem, apenas pegar ritmo para a pré-temporada já. Contratar um Zagueirão e colocar pra jogar junto com o Breno. Na parte defensiva colocaria:
Zaga:
– Um lateral direito a ser contratado, que apoie e marque, estilo o Pikachu
– Breno
– Zagueiro a ser contratado ou o Luiz Eduardo, ou o Lyanco se demonstrar confiança jogando pela esquerda
-Lateral a ser contratado, qualquer um, sério qualquer um que não seja o Reinaldo
Volantes:
Thiago Mendes e Rodrigo Caio – melhor dupla de volantes na minha opinião formariam uma das melhores se não a melhor dupla de volantes do Brasil
No meio meu pilar seria: Ganso, Daniel, M. Bastos, e contrataria algumas outras peças para compor elenco.
No ataque: Kardec, Rogério, Pato, Centurión (daria uma chance), Wilder não sei se manteria, e buscaria outras opções no mercado, além de dar chances ao João Paulo.
Esse time não chega a lugar e com rodizio então não chega mesmo , como disse a Dilma , nem que a vaca tussa.
Nunca acreditei em técnico milagreiro , fiquei desconfiado do Osório mas achei que devia dar uma opinião só depois de uns 3 meses .
Infelizmente minha conclusão é que técnico com essa proposta de rodizio de jogadores fracos não vai levar o São Paulo a lugar nenhum.
Até acredito que não devam existir só 11 titulares mas acho que o númer do titulares não pode ser maior do que 15 e olhe la.
O time do Santos também não é grande coisa e foi todo formado esse ano e o Dorival é que conseguiu fazer esse time jogar .
Pois é , um técnico ultrapassado como Dorival .
E um outro ultrapassado tá la liderança e o time dele tem a melhor defesa e o segundo ou terceiro melhor ataque .
Isso que é cara ultrapassado.
Tão ultrapassado quanto o Roger , discipulo do ultrapassado Felipão.
E da-lhe 7 a 1 .
Onde assino ? Como se diz…….concordo em número, gênero e grau….
Observação;
Corinthians está na liderança, devido a erros cruciais da juizada.
Quantas partidas o Wilder fez?
Entrou no meio do jogo em algumas roubadas, começou e foi bem em uma e foi mal em outras.
No mínimo merece o benefício do dúvida.
Concordo em partes amigo, o Pato é muito bom jogador, porém é displicente, fama essa conquistada no Milan, arrebenta em um jogo, some no outro, futebol de hoje é muito competitivo, e não dá para ser assim, não precisa jogar bem todo jogo, porem pelo seu nome e preço, se deve vibrar mais.
Vai fazer três anos que é isso, entra jogador sai jogador, sai treinador e entra treinador e a política do clube é a mesma, desculpas tipo, vamos encaixar, vai chegar reforços, agora vai, etc….repare que os atletas que saem do SPFC, 80% arrebenta em outros clubes.
Thiago Mendes só falta jogar no gol, pois atletas que mudam tanto de posição, se queimam aos poucos.
O elenco precisa de reforços. É evidente.
Carlinhos é muito bixado. Joga 2 para por 3. Não dá.
Ouço entrevista do bruno e dá sono só de olhar pra ele.
Agora, daqui pro dia 15 faltam 5 dias, sendo dois deles dias não úteis.
Quero só ver se vem mais gente mesmo…
Reforços do tipo Rogério seriam muito bem vindos (em nível de qualidade, não falo de posição).
Daqui 5 rodadas estaremos em 10º lugar e na Copa do Brasil, primeiro mata mata contra um time forte, Grêmio, Santos, etc…..caixa, perde fácil, isso é fato, até cego enxerga….
Ernani fez uma análise do jogo lá em cima perfeita.
Li uma vez sobre os tipos de saídas de jogo no futebol; Saídas com zagueiros, laterais, volantes e lançamentos.
Todas elas deram errado no jogo contra o Santos. O Santos marcou Bruno, Lyanco e Thiago Mendes por pressão e deram espaço para Edson Silva, Reinaldo e Hudson.
Nas vezes que o São Paulo chegou ao ataque os zagueiros e volantes dobravam a marcação nos pontas Pato e Wilder. Ganso que poderia ser desafogo dos pontas estava marcado sempre em pressão, Reinaldo se auto-marca e Bruno foi marcado por Marquinhos Gabriel.
As únicas posições em que deram mais liberdade marcando por zona e dando liberdade foi Hudson e Rogério, segundo homem de meio-campo e centroavante.
A mudança no segundo tempo não surtiu efeito porque o São Paulo carece de treinamento para que os pontas voltem e sejam armadores como meia-esquerda ou meia-direita ou até centralizar, tipo um Palhinha. E falta um centroavante, pode ser o Rogério mas precisa ser treinado bastante.
Não foi displicência como muitos dizem.
O Santos dominou o São Paulo. Anulou as virtudes do time e jogou na fragilidade dos jogadores para o esquema tático.
Jogadores baixos e lado esquerdo péssimo na marcação.
Perdemos o respeito dos grandes de São Paulo, pipocamos fácil em clássicos, hoje o SPFC não assusta mais ninguém, veja os números….
E bom jogador mas no São Paulo qual jogo ele destruiu ? Contra curitiba em jogo com morumbi lotado e o coxa em crise ? Até o criticado centurion jogou bola, qual outro jogo alguém viu uma partida acima da média dele ? Corinthians, atléticos, Sport, Palmeiras ? Quando a gente precisou dele, o que aconteceu ? Nada, todo errado ? Pegam no pé do Luiz Fabiano, qual a diferença do Pato pro Luiz ? Não vejo nenhuma ambos somem em jogo decisivo. Pegam no pé do time todo mas ninguém fala do Pato. Sera que só eu estou vendo a diretoria querendo investir o que não tem em um jogador sem vontade de jogar por aqui, será ? Não teve proposta pra ele sair por isso ele não foi, se tivesse até do ibis da inglaterra ele teria ido, o cara se acha uma estrela, e a torcida vai na onda, o que esse cara ta jogando pra ser imune a criticas ? o que ? Os outros estão mal todo mundo fala, o pato incrivelmente é sempre protegido.
infelizmente, a torcida do SPFC em boa parte, vai na onda fácil….
Esse Wilder e esse Centurion são brincadeira de mau gosto .
Centurion eu ja tinha sido alertado no final do ano passado por um argentino , tudo que ele falou do cara tá se confirmando , é cai cai , é simulador de falta e gosta de enfeitar mas não joga futebol.
É impressionante voce ter um cara como Reinaldo jogando e um Mateus Reis no banco , um Wilder jogando e um Ewandro comendo a bola no Atlético Pr ou um João Paulo ou um Joanderson que nunca tiveram chances .
Só pode ser culpa do Milton Cruz , né ?
estávamos falando hoje aqui no meu trabalho, quase uns 10 são paulinos, e todos concordam, duas enganações…..e fracos……o tempo dirá……
Bom dia!
Que derrota difícil de digerir, coletivamente o time jogou mal!
Levantar a cabeça, juntar os cacos e já trabalhar para o próximo jogo!
Vamos SP!
O time jogou mal ontem o Reinaldo entrego um gol, tudo bem mas se o ataque funciona a gente não perde a partida, nesse jogo jogamos sem a estrela e todo desfalcado como ontem também e ganhamos fácil do inter, tem jogador que só joga com o nome.
O ano do Santos começou turbulento. Vários jogadores deixaram o clube, poucos foram contratados, crise financeira enorme e ‘risco de falência’ anunciado. Mesmo assim eles conseguiram ser campeões do Paulista e com todos os questionamentos feitos em cima do time, eles estão brigando firmes e fortes pela copa do Brasil e pelo G4 do brasileirão.
Essa situação lembra algo?
Tirando o titulo do Paulista, o ano do Santos está sendo praticamente como o nosso, eles estão na mesma fase da copa do Brasil que a gente e ainda estão um ponto atrás de nós no brasileirão. A grande diferença talvez seja pelo atual momento dos times, uma vez que o Santos tem apresentado um futebol mais consistente que o São Paulo, mas para isso eu tenho uma explicação:
O Santos perdeu muitos jogadores no inicio do ano, mas usou o campeonato paulista e todo o primeiro semestre para se reestruturar, jogando contra times fracos na copa do Brasil e brigando contra o Z4 do Brasileiro. Agora, o time está encaixado e todos os jogadores estão voando em campo.
No nosso caso, apesar da situação parecida, pesa o momento em que perdemos nossos jogadores… Além das saídas do Kaká e do Alvaro Pereira no inicio do ano, perdemos 8 jogadores na janela de transferência de Julho/Agosto, e jogamos todo o primeiro semestre (mesmo que mal executado) no lixo fazendo o time ter que ser remontando agora para tentar colher algum fruto ainda nessa temporada.
Nesse ano eu acho que o que vier é lucro. Vou continuar torcendo no Brasileiro e principalmente na Copa do Brasil, mas acredito que com alguns ajustes e muito trabalho do departamento de futebol, teremos um ano de 2016 muito glorioso.
Não entra na minha cabeça como o torcedor ainda acaba sendo adepto a esses planos sócio enganador….Se depender de mim não dou um puto para esse time
Quero comecar minha fala dizendo q o time ta uma vergonha. ..piores jogadores sao edson silva e Reinaldo. .o edson silva nao sabe sair jogando só recua a bola..se ou outros jogadores tivesse acompanhado o Ricardo Oliveira nao teria tomado o 3 gol se o edson se o Reinaldo nao tivesse perdido a bola na intermediária da grande área nao tinha originado o segundo gol….essa diretoria ta um lixoooo..tem q sacar essa diretoria e edson silva é um lixo como jogador. ..ESSES JOGADORES SAO INDIGNOS DE VESTIREM A CAMISA DO MAIOR CLUBE BRASILEIRO
Parabéns