O Campeonato
Nosso único campeonato, este ano, só nós disputamos dentre os clubes brasileiros. E ele não traz troféu com seu nome gravado.
A esperança? Já me senti assim em outros anos. Com brilho no olhar, tal qual criança à espera do estourar do bexigão do aniversário do priminho rico.
É que, dessa vez, parece que vai ser diferente.
Como é estranho torcer pro São Paulo voltar a ser o que era, depois de tanto tempo sendo o que nunca deveria ter sido.
Dizem alguns que, ser como está sendo, é coisa comum, que acontece com qualquer um.
Aí, parece que escolhi um time qualquer, como se pudesse ter escolhido um outro por aí.
Quando digo que não é bem assim, tem até quem de mesmo amor compartilha condenando como ato de arrogância e empáfia acreditar que somos mais.
Estranho, mas só eu fico mais horrorizado quando surgem comparações, por exemplo, com o time do ex-presidente Lula? Quando dizem que nos ‘corinthianizamos’? Ou que estamos ‘parmerando’…
É tão necessária a ofensa para defender opiniões momentâneas, vindas muitas vezes do imediatismo compreensível, mas ainda assim incoerente com o objetivo traçado?
E sim, é ofensa. Porque agride a lógica, é mentira e busca maldizer o todo, como se ele fosse limitado à falha em questão que frustou o agressor.
Calma.
Assim como a falha, não passou de um momento ruim do indivíduo. Foi só ali, naquelas mal traçadas linhas. Por dentro, queremos o mesmo bem para o amado clube brasileiro.
O importante é ter na consciência que isso é evitável, desnecessário e pode até prejudicar bastante, se rotineiro e insistente se tornar. Hábito ruim. Incomoda e toma o lugar de pensamentos sadios possíveis.
Não vejo necessário aqui expor os incontáveis fatores que nos tornam totalmente diferentes, pelo menos, dos nossos mais próximos rivais. E estamos mais próximos em características com o Santos do que com os outros dois. Temos até o ‘Pelé do gol’…
Isso é tão fato, que ditos ‘jornalistas esportivos’ e semelhantes não se cansam de desmerecer e distorcer qualquer situação envolvendo o São Paulo.
Um dos mais ‘famosos’ pertence ao Portal R7. Se não for impossível, muito dificilmente você verá alguma postagem com um mínimo grau de responsabilidade no conteúdo. E, iguais a ele, em todos os meios e canais existem vários.
Que temos na direção do clube pessoas que falham, é óbvio. Que são dirigentes como a grande maioria dos demais dirigentes, também.
Mas, a necessidade de um olhar mais sereno existe para as atuais circunstâncias.
E, ultimamente, venho torcendo mais pela gestão Tricolor do que propriamente pelo time em campo.
Entendo como sendo mostrado em campo o resultado de todo um processo complexo. Ofendo-me mais com os absurdos da imprensa direcionados ao clube, à entidade, do que com aqueles que atacam um ou outro jogador de nosso elenco.
Como mentecaptos oportunistas, tais irresponsáveis fazem um trabalho tão superficial e de tão absurda parcialidade (lembrando que imparcialidade é utopia), que vão fortemente contra aquilo que eles mesmos dizem defender. Ou seja, como ter um futebol melhor no país, se os vícios de imprensa estão fortemente enraizados nas matérias esportivas? Se a própria mídia se faz de cega para os criminosos atos do time protegido e não discute e nem dá exclusividade para as soluções pensadas e colocadas em prática?
Enfim, esse campeonato específico, só nós disputamos. É o único este ano.
É como aquela corrida solitária de obstáculos… talvez.
Temos adversários, obviamente. Porém, eles não querem vencer coisa alguma. Só buscam a nossa derrota, já que ferimos orgulhos quando realizamos bons trabalhos, quando vencemos de forma alheia àquela que estão acostumados a ver um tal time vencer…
Não percebo outro motivo, porque é gritante a falta de boa vontade. Entretanto, não considero o São Paulo vítima única do péssimo trabalho da imprensa.
Continuemos a tentar deixar de lado essa gente, e vamos alimentar o brilho no olhar. Curtir essa sensação de achar que tudo é possível, após uma boa vitória. De que estamos trilhando o bom caminho, mesmo diante de tantas adversidades.
Atentos, porém. Nunca às cegas. Todavia, torcendo pela coerência nos atos administrativos da gestão, como da mesma forma torcemos pelos gols do Pato, pelos passes do Ganso, pelas defesas de Rogério (e de Renan), pela forte união do grupo de Osorio.
Terminando 2015 sadios (o que não descarta uma taça a mais na gigantesca galeria) e começando 2016 com uma força ainda maior nas estruturas administrativa e econômica do clube, a ponto de focar exclusivamente no melhor para o futebol, teremos vencido. Teremos sido campeões. Teremos sido São Paulo Futebol Clube.
Ronnie Mancuzo – Sub
Buenas povo! começar a semana na terça feira não e fácil.
é***
Coluna interessante,texto inteligente parabéns !
Eu gosto dessa coluna.
Eu não consigo entender esse negócio da imprensa brasileira em reclamar de rodízio. Rodízio forçado no Brasil acontece todo dia c/ lesões, amarelos, vermelhos e convocações.
É muito melhor um rodízio programado, estruturado e sustentável do que um rodízio desgovernado.
Muito bem colocado!!!!
Finalmente!!!!!!
Alguma luz sobre a real situação do SPFC
Quebra cabeça se encaixando
Dívida Atual:
Bancária : $ 137 MM
Fornecedores: $ 6 MM
Impostos 2015: $ 30 MM
TimeMania: $ 53 MM
Pinotti : $ 14 MM ( Centurion )
Empresários/Clubes (parte de passes) : $ 25 MM
TOTAL: $ 265 MM
Agora falta descobrir como está a situação corrente:
1) O clube está equilibrado mensalmente??
2) Até quando adiantaram as cotas da TV??
3) De qto foi o abatimento da dívida junto ao CAP pelo empréstimo do Ewandro
Sobre essa dívida bancária, eu tbm gostaria de saber quando comecam a terminar as parcelas dos empréstimos.
Algumas no final desse ano e outras no início do ano q vem
Tem dívida que vence só em dez/2017.
Sim….algumas porém vencem antes…..como no final desse ano e início do ano q vem
Se até dez/2017 não fizermos mais nenhuma dívida com bancos e conseguirmos quitar as parcelas vincendas, em dez/17 estaremos livres dessa praga. O ideal seria antecipar tudo.
Vamos vender o Reinaldo ao Barça por $ 120 milhões
Adiantaram 50kk relativos as cotas do triênio 2016-2018.
Opa….legal……mas como se dá isso??
Afinal, por ano, recebemos mais de 70kk
Não foi adiantamento. Foi empréstimo com um fundo chamado Polo Clubes usando a cota como garantia.
Hummmmmmm
Então esses $ 50kk estão incluídos nos $ 137kk ???
Acredito que sim. Pelo balanço de 2014 a nossa dívida total com instituições financeiras era de aprox. R$ 150 milhões já incluindo esses R$ 50 milhões devidos ao Polo Clubes. Se descontarmos o que deve ter sido pago em 2015 chega bem perto desses R$ 137 milhões.
O importante nisso é que aparentemente, em 2015, o clube não se endividou mais com bancos. Está sofrendo para pagar, mas não fez mais nenhum empréstimo. O que é extremamente louvável.
E de adiantamentos de cota de TV, em 2014, foram R$ 7.7 milhões.
Em 2015 não dá para saber pois o clube não divulga as informações mensais, só o consolidado ao final do período.
Realmente, se não derraparmos ( o mensal estiver equilibrado )
2016 será um ano mais folgado
Se o FDIC funcionar, melhora ainda mais rapido
O cenário é preocupante mas não é apocalíptico, e aparentemente o Aidar sabe o caminho. Só que as coisas precisam começar a sair do papel.
Só não sei se concordo com esse fundo tendo direito de jogador como lastro.
Bom tarde!
Boa Sub! Dizem que nosso pior inimigo somos nós mesmo. Pois é.
Parabéns pela coluna!
Em relação ao valor da dívida, que causou todo esse desconforto, o Aidar poderia ter evitado tudo isso se ele tivesse sido mais cauteloso ao divulgar esse valor, especificando a qual dívida ele estava se referindo, epricipalmente se não tivesse feito a besteira de falar que foi induzido ao erro.
Bela coluna.
Excelente coluna Sub, tenho certeza se o Aidar colocar profissionais competentes como o Osório na implementação da nova governança, as coisas na administração tende a se assentar e a fluir como está começando acontecer com o futebol, apesar de todas as dificuldades.
Oi!
Fica a informação, mais pela curiosidade:
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/08/quais-os-tres-clubes-que-mais-vendem-camisas-na-netshoes-por-estado-em-2015.html
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/08/quais-os-tres-clubes-que-mais-vendem-camisas-na-centauro-por-estado-em-2015.html
Eu não entendo uma coisa no balanço de 2014.
O que significa amortização e baixas em contratos profissionais e amadores? Porque estes valores acrescido dos empréstimos bancários geram quase 100kk em despesas.
Empréstimos bancários duplicaram de 2013 para 2014.
Fora isso o balanço tem o acréscimo de 50kk adiantados de cotas de tv nas receitas.
rescisão do bonde do JJ
jogador encostado
O aumento dos emprestimos são juros…..e pra cobrir bolso furado nas despesas correntes ( Gasta mais q arrecada em alguns meses )
Amortização é referente a baixa de dividas, onde era previsto a quitação das mesmas com pagamentos periódicos. Já as baixas de contratos dos jogadores são os contratos que foram encerrados e provavelmente com pagamento de multa.
Esse Aidar não toma jeito , agora resolveu criar varias categorias de dívida .
Em nome da transparência anunciou que o clube devia 135 mm , problema é que esse número parece que é só metade da dívida.
E depois quer que a gente acredite nele .
E ainda quer patrocinador master.
É só parar de despejar noticia ruim na imprensa que o patrocinador aparece.
Quem quer associar seu nome a um clube que só despeja noticia ruim na imprensa ?
Quem despeja a maioria das notícias ruins na imprensa é a turma do Juvenal.
Não é só a turma do JJ que faz isso , é também o próprio Aidar que fala uma coisa agora e daqui a 5 minutos se desmente.
Começou a acertar e isso é um bom sinal.
Mas tem passado informações que são contraditas depois e dando margem a isso.
14 milhões pelo Centurion………meu Deus !!!!!!
Queriam pagar $ 6MM de euros (R$ 25MM) no Dória!!!!!
Olha a viagem
rsrsrsrs
O cara ê novo e tem potencial. Precisa ser trabalhado.
E até agora, pelo que falavam, ele só jogou fora de posição. Pelo tempo que ele chegou, e pelos problemas que o time teve dentro e fora do campo, ainda não dá para queimar nenhum jogador.
Sim, com toda razão, mas a corneta não dá trégua… rs
O importante é ter fôlego para soprar…hehehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkkk
psbarbosa
8 de setembro de 2015 às 14:01
Não foi adiantamento. Foi empréstimo com um fundo chamado Polo Clubes usando a cota como garantia.
————————————————–
Alexandre
8 de setembro de 2015 às 14:08
Hummmmmmm
Então esses $ 50kk estão incluídos nos $ 137kk ???
Acredito que sim. Pelo balanço de 2014 a nossa dívida total com instituições financeiras era de aprox. R$ 150 milhões já incluindo esses R$ 50 milhões devidos ao Polo Clubes. Se descontarmos o que deve ter sido pago em 2015 chega bem perto desses R$ 137 milhões.
O importante nisso é que aparentemente, em 2015, o clube não se endividou mais com bancos. Está sofrendo para pagar, mas não fez mais nenhum empréstimo. O que é extremamente louvável.
E de adiantamentos de cota de TV, em 2014, foram R$ 7.7 milhões.
Em 2015 não dá para saber pois o clube não divulga as informações mensais, só o consolidado ao final do período.
Legal!!!
Em 2015 o Aidar disse q foi surpreendido , pois as cotas do paulistao/15 já tinham sido recebidas
É uma pena que administrativamente o clube esteja tão mal porque ao contrário das previsões pessimistas , incluindo as minhas , o time de futebol parece que melhorou bastante e a defesa não está tão exposta como estava há um mês atrás .
A defesa já não está mais marcando no campo do adversário e se abrindo toda para o contra ataque , talvez seja isso, Osório fazendo mais o feijão com arroz .
Vamos ver o jogo contra o Santos que também é um clube que se remontou quase integralmente nesse ano .
Santos tem ataque rápido e marcação avançada é tudo que eles querem.
Ricardo,
A dívida de R$137 ou R$270 milhões, não foi feita somente esse ano ou somente na gestão de Aidar.
Aliás, 2013, foi anunciado um superávit por conta da venda de Lucas, em que ninguém questionou dívidas tributárias, bancárias, etc.
Além disso, quando o clube esta endividado, você faz o que? Contrata um técnico como Luxemburgo, paga R$400 mil para ele, segura Denilson, Souza, Alvaro Pereira, Paulo Miranda com salário altíssimos?
Ou vc tem coragem para ir contra o que imprensa e a torcida quer, contrata um técnico estrangeiro, vende medalhões, dá chances para base, e ainda assim consegue ser o único time do G-4 e à frente de dois times patrocinados pelo banco do governo (Atlético-PR e Flamengo, que não sei se é mérito conseguir um patrocínio com esse, pois nem sei se ofereceram para todos).
Atrasamos salários, assim como o Corinthians que lidera o campeonato, assim como o Gremio que é terceiro colocado.
Pode me dizer o porque você acha que administrativamente ele esta ruim?
O que esta ruim em minha opinião é a política.
Complementando, o único time do G-4, que não tem patrocínio master.
Administrativamente está ruim porque tem uma divida de 270 mm .
E a tendência é de que essa dívida cresça porque é dívida bancária e a menos que entre um Paulo Nobre na jogada a taxa de juros tá la em cima .
E não deve crescer só por causa dos bancos .
Deve crescer também por conta de despesas com contratações milionárias como o Centurion .
Um time bem administrado jamais contrataria Centurion , Ganso e Kardec .
O piloto até pode falar que não sabia da situação quando contratou o Kardec mas não dá pra falar que não sabia quando contratou o Centurion.
E também não dá pra argumentar falando que o dinheiro do Centurion veio de um investidor porque vai ter que pagar esse investidor .
Não tenho os números mas acho que nem quando o São Paulo estava construindo o Morumbi ele ficou tão endividado , tanto é que montou grandes times nas décadas de 70 e 80 .
Ricardo,
Entendo seu ponto de vista. Mas, com a venda de Douglas e Lucas Evangelista, recuperamos o investimento feito em Kardec.
Com as vendas de Osvaldo, Denilson, Souza, Toloi, Paulo Miranda, Boschilla, podemos descontar a venda de Centurion, pois isso diminui o tamanho da dívida.
Mas, é importante também lembrar que rescindimos o contrato de Clemente Rodriguez, Canete e Antonio Carlos.
Juan Carlos Osorio ganha menos que Muricy, e gera um boa economia, assim como Lyanco, Luiz Eduardo em relação a Toloi e Paulo Miranda, Rogerio e Wilder em realação a Souza e Denilson…..
Ganso foi contratado em 2012, e sinceramente, em minha humilde opinião não é ruim. Jogador cerebral como ele, Raí demoram mais para amadurecer do que jogadores velozes e com explosão como Muller.
Enfim, acho que fizemos um ajuste e tanto no elenco, seja na relação compra x venda e em salários dos que estão e os que se foram.
Ou pensa diferente?
Acho que é quase impossível, arrumarmos dinheiro à vista para quitar os débitos. Pois se fosse fácil, grande parte teria sido paga ainda em 2013 com a venda de Lucas, e com a antecipação de cota de Tv.
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/09/sao-paulo-antecipa-r-25-milhoes-do-contrato-com-under-armour-em-quatro-meses.html
…Prática comum da gestão anterior e da atual…
By Aidar
Poxa, reportagem interessante mas furada….imagino q deva ser obrigação do jornalista em apurar o valor correto….já q o clube, após contato, diz q o valor adiantado foi bem menor q os propagados $ 25MM…
Não é papel do jornalista publicar o correto??? e desde q não o tenha, o certo não é NÃO publicar??
Assim, joga no ar a informação
Galera fica tensa a toa.
No final deste ano a gente vende o Lucao por 25 milhões, Rodrigo Caio por 35 milhões e João Paulo por 25 milhões e o Rogério Neymar por 35 milhões…
Pronto.
A diferença de dívida que o Aidar falou pro que o banco fala está liquidada. Kkkkkkk.
E ai a gente sobe mais 4 moleques da base e está tudo certo.
Uma das coisas mais agradáveis nos 3 últimos jogos foi ver a melhora evidente do Ganso e que o seu crescimento individual faz uma grande diferença pro crescimento coletivo da equipe.
É inegável que o maior acerto desta diretoria foi a contratação do Osório, assim como é inegável que o Aidar teve mais erros do que acertos e por isso foi muito criticado em seu 1 ano e meio de gestão, mas não é tarde pra ele mudar alguns conceitos e se portar como o Aidar da década de 80 e não a caricatura de dirigente que ele se tornou.desde o seu retorno.
Poderia vender também aquela máquina do Juju de tirar chiclete do chão
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/banco-rebate-aidar-e-diz-que-divida-do-sao-paulo-e-de-r-272-milhoes.html
E então??
Não entendi nada… se está a vencer, não é dívida…
Então tem que contar o que tem a receber também, como se fosse dinheiro em caixa…
Os caras estão querendo tumultuar.
Só esse ano recebemos quase 60 milhas de jogadores que também não devem estar computados ai…. Eu acho.
Mas gostaria desta informação.
É dívida sim. Imagina a situação hipotética, vc entra num banco, pega R$ 10 mil emprestados e sai com um contrato com 3 meses de carência para começar pagar em 10x. Voce tem uma dívida com o banco ou não?
PB, vc assume um compromisso com o banco de fazer o pagamento… A partir do momento que vc atrasa o pagamento, vira dívida.
É o que eu acho… Senão o banquinho teria que fazer a seguinte conta: o São Paulo tem 20 milhões em receita, se chegar a ser campeão da Copa do Brasil…
Mas isso não é uma receita ainda, passa a ser, no momento que receber…
Amigo, não sou de comentar aqui, mas o que você disse não é uma questão de opinião e sim uma de regras de contabilidade. Se uma empresa toma um empréstimo de R$ 10 k com um banco, automaticamente isso se torna um “Contas a Pagar” em seu balanço. Quando uma parcela é paga o valor referente a ela é subtraído desse “Contas a Pagar” do balanço da mesma.
Entre o banco e o Aidar eu fico com… nenhum dos dois. rs
Não dá pra confiar mesmo
Não adianta esse lero lero.
Se é 137, se é 240, se é 270… Estamos meio que na joça do mesmo jeito.
O que importa é que a diretoria tem trabalhado pra arrecadar recursos e conter os gastos, e isso é notório.
E a dívida do Eliminates Arena?
Por que não foi computado pelo banco???
Concordo com o banco….foi a conta q fiz acima!!!
Mas o problema do banco foi o comentário infeliz ao final da análise……é essa q se não acontecer o q o bco disse, vai gerar um processinho por calúnia e difamação…..
Analista já tá se borrando…kkkk
Se o Aidar tivesse chegado e falado que esses R$ 137 milhões era referente somente aos empréstimos com instituições financeiras, nada disso estaria acontecendo.
Ninguém teria perguntado nada e não teríamos toda essa polêmica. Mas além de não explicar direito, caiu na besteira de falar que anteriormente foi induzido ao erro
No dia eu falei que a confusão estava no conceito do que ele alegava ser dívida, que provavelmente ele estava s referindo somente a instituições financeiras e que o resto poderia ser discutido se é dívida ou não. Para mim é, mas entendi a mensagem que ele quis passar.
PB, eu também não vi o que o Aidar falou na íntegra, e nem o contexto que ele falou, e nem o que ele falou depois disso.
Talvez ele estivesse no contexto de dívida bancária e tals, e falou aquilo, só que pegam frases isoladas do cara e jogam contra ele.
Acho impressionante que depois de tudo o que ele falou, de um planejamento maravilhoso de modelo de gestão, único no Brasil, pioneiro, com o auxilio de pessoas e instituto maravilhosos, tudo está sendo colocado em xeque por causa de uma porcaria de frase…
Eu acho muito complicado isso.
Daniel Perrone: Aluguel em módulos O São Paulo adaptou o estádio do Morumbi para captar shows de diferentes portes. Antigamente, com praticamente apenas uma opção na cidade, o Tricolor vendia o aluguel completo do estádio com preço fixo. Agora, com mais concorrência, o clube fraciona o seu território de acordo com o evento. Assim, poderá concorrer com mais chances de captação de eventos. A crise mundial também afastou os grandes artistas do país, que neste ano se concentrarão no Rock in Rio. Além do Pearl Jam, em novembro, o estádio tem um grande evento religioso agendado neste ano.
Nosso clube tem corrido atrás de dinheiro com unhas e dentes
Se tivesse planejamento e o Osório viesse em janeiro, estariamos no topo. Infelizmente a falta de planejamento sabota o bom trabalho.
Realmente este ano não teve planejamento nenhum, mas quem sabe não aprendam com os erros e se façam um planejamento decente pra 2016.
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/sao-paulo-procura-agencia-para-ampliar-capacidade-de-marketing_29013.html
Não acho que o SPFC está a desgraça toda que alguns pintam, mas administrativamente já foi muito melhor, assim como já foi melhor e mais conceituado nos bastidores.
Estamos mantendo a média dos últimos 40 anos, não ficamos mais de 3 anos sem conquistar um título, todos os nossos rivais diretos tem histórico de mais de década sem nenhuma conquista, um ficou 23 anos na fila, outro 17 e outro 18 , e nós ficamos 13 anos justamente de 57 à 70 época da construção do Morumbi, pra depois nos tornarmos dentre os grandes o Primeiro , lembrando que em 1977 quando conquistamos o 1º título Brasileiro , éramos a 12ª torcida do País e hoje somos a 3ª..
Se uma conquista não vier este ano ainda, do ano que vem não escapa , mas enquanto houver possibilidades de título vou continuar torcendo e apoiando o time dentro de campo, indo ao estádio quando puder e acompanhando o Blog do Zanquetta.(Blog do SPFC).
Falar de futebol e torcer pelo futebol é muito mais gostoso e lógico do que torcer pra administrações e pra pessoas em particular.
O Mundo mudou demais nos últimos 30 anos e aparentemente não foram formados novos cardeais tricolores como antigamente tinham em nosso quadro de dirigentes e conselheiros, mas quem sabe depois de toda a tempestade causada no SPFC desde a mudança do estatuto pro 3º mandato do JJ, à atual administração do Aidar com comissões no mínimo escandalosas, espero que nossos dirigentes entendam que já sujaram o nome do SPFC demais , e que agora é hora de pensarem apenas na instituição sem pensar apenas no bem próprio.
Vamos SPFC
Essa melhora defensiva não tem a ver com o tempo e os treinamentos do Osorio surtindo efeito?
No começo haviam muitas falhas de posicionamento e muitos espaços deixados, fora que frequentemente quando um zagueiro saiam jogando perdiam a bola, hoje isso diminuiu muito, o time está mais compacto, mesmo quando o ataque perde a bola a defesa não fica tão escancarada e os zagueiros chegam mais junto dos atacantes adversários, que antes ficavam bem livres pra finalizar, nesses últimos jogos não (vide jogo contra o inter).
A entrada do Thiago Mendes também ajudou muito na proteção dos zagueiros, o Hudson no último jogo foi muito bem na marcação, mesmo só tendo ele de volante ali, já que o Michel dificilmente voltava pra ajudá-lo. Wilder também ajuda muito quando joga aberto pela direita, puxa o contra ataque e ajudar bem o Bruno na marcação.
Eu acho que tem muito a ver também com a presença de zagueiros como Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Lyanco e até mesmo Edson Silva.
Os três primeiros são relativamente rápidos, tanto de raciocínio, como fisicamente mesmo.
Os quatro jogam sério, fazem o que tem que fazer, mesmo que as vezes tenham que jogar feio ou dar uns pontapés.
Coisa que o Dória e o Tolói não faziam.
O Edson Silva é devagar mas faz um belo arroz com feijão.
Eu acho engraçado como todo mundo pregava que estava tudo bem no mandato do Juvenal.
Os conselheiros estavam falando que estava tudo bem, o Abílio ficava pianinho, não escrevia nada demais, tudo nos conformes.
Foi só o Aidar entrar e começar alguns cortes e expulsar uma meia dúzia de lá (aliás, alguns até renunciaram) e tudo virou uma grande desgraça.
Acho cômico o Abílio cobrar pressa para resolver a situação… Pressa?
Cara, tinha que ter tido pressa quando o amiguinho dele estava no poder e a dívida era de 10, 25, 50 milhões… Agora não adianta. Agora tem que ter é calma para resolver os problemas.
O problema do SPFC não é do Aidar, Ataíde, e se bobear nem do JJ era… o problema é de quem não aparece na TV, que só fica mamando nas tetas, e vazando as informações que bem entendem: para o bem quando estão satisfeitos, ou para o mau quando estão insatisfeitos.
Aidar já declarou 500x q a confusão começou no exato momento em q ele anunciou para a diretoria q iria contratar a Aquila pra profissionalizar a gestão do clube
Ali, a casa ruiu
Quando ele demitiu o JJ de Cotia, a casa caiu de vez
Afinal, era sinal q a teta ia secar
Na verdade, o clube precisa acertar sua contas correntes……precisa encaixar esses parcelamentos e obrigações diárias dentro do seu fluxo de caixa
Se fizer isso, em 2017 as contas estarão quitadas
Portanto NADA de jogador caro, elenco enxuto…..kkkkk
Estou até vendo daqui a uns dias o Instituto Áqyila sumir do Morumbi, para não associar seu nome com essa gestão turbulenta, cheia de polêmicas do SPFC…
Muito mal assessorado o SPFC em coletivas. Erros grotescos, primários:
1. Douglas vai divulgar novo Sócio Torcedor e mal consegue ler os slides. Porque não contatou um porta voz/apresentador como na apresentação da Under Armour?
Sem contar que prometeu propaganda de rádio e tv para final de Jul/início de Agosto. Estamos quase no meio de Setembro…
2. Rubens Moreno apresenta Daniel, que está no clube há 9 meses pelo nome errado…
3. Aidar marca coletiva para explicar e dar mais credibilidade ao Pró São Paulo, mas consegue sozinho criar mais polêmicas e duvidas…
Eu quero dar credibilidade a essa gestão, estou vendo esforço através das notícias do blog, mas é difícil.. Amadorismo total no SPFC…
Como resolver a situação, então??
Contratar profissionais gabaritados, com experiência, remunerados e com tempo exclusividade para o clube, torná-los responsáveis por cada área do clube, e não diretores sem conhecimento e sem responsabilidades no que fala/faz!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/banco-rebate-aidar-e-diz-que-divida-do-sao-paulo-e-de-r-272-milhoes.html
A imprensa martela muito no SPFC? Cria crises? Sim!! Mas o Presidente, e os Diretores não dão motivos?
E não foi exatamente para formatar isso q o clube contratou a Aquila??
E não foi exatamente esse trabalho desenvolvido, q o Aidar anunciou na última sexta feira?
E vc está reclamando pq o diretor errou o nome do atleta ?
É assim q vc analisa se o trabalho ou o individuo é profissional?
Quem chamou a Aquila?? ou ela apareceu na porta?
Quem reformulou o ST? ou caiu do céu?
Quem contratou o Daniel, apostou nele, pagou a cirurgia e a reabilitação?
Quem fechou com a UA?
Calma, galera….vcs sofrem de ansiedade….querem tudo funcionando em 15 meses
Há 15 meses tínhamos o JJ e poder centralizador…..
Tinhamos um bonde de jogadores encostados, treinando em Cotia e recebendo salário
Tinhamos 350 jogadores em Cotia e quase nenhum no time titular
Tinhamos um técnico parado no tempo, dando rachão e bobinho
Ainda falta muita coisa?? claro……mas o caminho tá trilhado
Se você entende que os diretores citados são bons profissionais, e não considera os fatos citados como no mínimo primários, ok, respeito sua opinião.
OBS: não reclamei, argumentei com fatos situações pontuais sobre os profissionais.
Os dirigentes aceitarem que sua posição no clube é política e contratar pessoas capacitadas para a administração do clube.
Ontem teve divulgação do sócio torcedor…se não me engano na Globo.
Quem viu essa análise do Emerson? Muito legal.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/importancia-do-treinador-ou-osorio-e-mais-onze.html
“O trabalho de Osorio tem pontos de semelhança com o que fizeram ou fazem outros treinadores, mas sua determinação e os resultados que vem obtendo com um elenco tão desfalcado e com tantas mudanças em tão pouco tempo, é o grande diferencial.
Muitos torcedores ainda torcem o nariz ou acreditam que o time deveria correr menos riscos e seguir uma estratégia mais conservadora, mas acredito que mudarão sua visão no decorrer desse final de temporada. E, para quem gosta de ver e analisar futebol, ver o São Paulo em campo tem sido muito estimulante e interessante.”
Emerson é um grande nome da imprensa. Acompanho muito o blog dele.
Sim, ele é muito bom. E é sãopaulino, gente fina! rs
Acho que o time ja vem correndo menos riscos , isso é notório e é bom .
E vem acontecendo depois da derrota para o Ceará .
Contra o Inter era muito dificil ver menos do que 4 defensores na proteção.
É muita gente querendo acabar com o spfc. E o pior é ver q parte da torcida colabora com isso. Está difícil ler alguma coisa sobre o tricolor, seja em sites ou blog
O São Paulo vai ter pago toda a dívida e o metrô ainda não vai ter chegado ao Morumbi
Não sabia que um banco poderia sair divulgando informações sobre seus clientes
2. Mas Itaú não é banco rs
Informações e comentários nada profissionais, isso depõe contra a instituição, sua credibilidade…….se ainda fosse um comentário técnico……pareceu mais uma manchete do jornal Lance!
Itaú é de quem mesmo?
É de um cara Nobre né? Que parece que não gosta do nosso time e tals, e que é meio Verde… Não é isso mesmo?
helder9
8 de setembro de 2015 às 14:08
Sim, com toda razão, mas a corneta não dá trégua… rs
_________________________________________________________
Nao gostar do futebol de um atleta nao e ser corneta meu amigao……
maqs desculpe, nao sabia que vc e da ala dos sabem tudo do blog
Dinho boa tarde
Acho que o pessoal tem pedido um pouco de paciência com o Centurion, pois chegou faz pouco tempo vindo de outro país e está em fase de adaptação, o que também acontece com muitos jogadores brasileiros quando vão para a Europa.
Me lembro do primeiro jogo do Serginho lateral esquerdo com a camisa do tricolor no Estádio Bruno José Daniel em Santo André, se dependesse do nosso imediatismo o Serginho teria ido embora naquele mesmo dia. A impressão que dava era de um cara que não sabia o que era bola, não dominava, não passava direito e parecia tropeçar nas próprias pernas. Após a adaptação ele foi o melhor da baciada que veio para o tricolor e jogou demais com a nossa camisa.
Paciência meu amigo que talvez o gringo ainda nos dê alegrias!!!
ps. nas primeiras partidas com o manto sagrado acho até que ele foi bem
Acho que esse boato de que o Paulo Nobre é dono do Itaú não tem fundamento , até porque os principais acionistas são das familias Setubal , Vilela e Moreira Sales .
Mas que o cara é magnata no mercado financeiro isso ele é .
E é do tipo de gente que não é bom ter como inimigo.
Ele é acionista do Itau, mas tem pouco %.
Mas ele tem um bom relacionamento lá.
Agora uma coisa que eu sei que ele faz bem é investir: http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=8553
Rsrsrs
Vai arrancar mais de 20 milhões da porcada. E tem gente que ainda acha ele salvador.
Também li essa matéria e é a oposição que está acusando o Paulo Nobre.
Acho que ele só fez ajudar o Palmeiras porque reduziu os juros da dívida de 2,7%a.m para 12%a.a.
Isso é coisa de pai pra filho , quem dera o tricolor tivesse alguém para ajuda-lo desse jeito.
O problema é que no tricolor ao invés de ajudar o pessoal quer é comissão.
O que eu gosto de ver jogadores da base no SPFC é que é difícil ver os “medalhões” com essa atitude:
https://instagram.com/p/7WR5BoM8jc/
Eu dúvido que um Michel Bastos, Pato ou Ganso iriam encarar o manolo do Inter que nem o Matheus assim, ou iriam sair empurrando quem fosse sambar no símbolo, que nem o Simplício fez com Diego.
Futebol também é coração.
2
Voltando do feriado com as cornetas a todo vapor! Rsrsrs
Sobre o jogo contra o Inter: Todos acharam uma grande vitória, mas discordo. O Inter é um time desmantelado, sem preparação e em visível racha. O trabalho do antigo treinador era muito contestado, inclusive pelos torcedores. Todos comemoraram sua saída. É só olhar blogs, fóruns e jornais do sul.
Sobre a Imprensa e a dívida: É muito estranho a fixação da mídia pelo tamanho da nossa dívida. MUITO estranho. Não somos os maiores devedores e nem o pior dos clubes. Tem muito clube aí numa situação bem pior e não falam nada. Porque esse interesse todo no caos do São Paulo? Quem ganha com isso? Analisando bem, tem cheiro de JJ no ar…ele sempre foi muito bem articulado com os da imprensa. Dando o braço a torcer, ele sempre foi carismático.
Sobre Abílio: Alguém precisa dar um abraço nesse cara, urgente. O bichinho não conseguiu o que queria, e agora fica atirando pra todos os lados. É muita falta de amor próprio e um espírito de porco nível Andrés Sanchez. Além de meter o bedelho onde não foi chamado (tenho certeza que foi esse panaca que mandou mensagem para o Osório), agora fica plantando o apocalipse, porque os planos DELE, conforme ELE quis e da maneira que ELE sugeriu, pois ELE sempre quer o bem o São Paulo não foi aceito…é muito egocentrismo para um cara só. Vá cuidar do seu supermercado e deixe o São Paulo em paz, Abilio.
Sobre Osorio: Sempre achei ele um puta técnico com muito futuro e sempre apoiei todas as invenções dele, pois o cara manja demais! #fechadocomosorio HAUAHHAHAUHUUAUHA. Vou dar um tempo para o nosso treinador. Vi que ele precisa disso mais que nunca! (mas continuo achando as invenções apenas invenções).
Manolo, cada um tem sua opinião e respeito a sua…
Mas vou defender só uma opinião minha, sobre um dos tópicos que você falou:
“Sobre o jogo contra o Inter: Todos acharam uma grande vitória, mas discordo. O Inter é um time desmantelado, sem preparação e em visível racha. O trabalho do antigo treinador era muito contestado, inclusive pelos torcedores. Todos comemoraram sua saída. É só olhar blogs, fóruns e jornais do sul.”
Véi… a gente estava sem 12 desfalques para o jogo, fora os que foram vendidos. O Inter tinha vindo de uma vitória de 6×0 contra o Vasco… Como não foi uma grande vitória?!?!?! Rsrs
Se a gente pegasse o Asa de Caruarú com 12 desfalques já é tenso… Quem dirá um Internacional, que vem em ascendência no CB2015, e foi semi finalista dessa Libertadores.
Se doido!!!!
Sei lá, se a cultura é o rodízio, acho que não tem desfalque.
De titular mesmo, mesmo, acho que só o Rogério e algum zé ninguém que joga na zaga, tipo Rodrigo Caio. Então não considero desfalque não, mas cada um, né
Oloco.. Rsrs o menino Lyanco fez o segundo jogo dele desde o início, o Rogério nunca tinha atuado, o Centurion teve de ir de centroavante, o goleiro era reserva…
O capitão era o Michel… Rsrsrs
Centurion de centroavante não é novidade pra quem escala lateral de ponta. Eu tenho a opinião de que se tem rodízio, não tem titular. Como o Osorio disse, todos são importantes.
Então não dá pra chorar por desfalque. Aceitaria até que falassem que não tem muitas opções, agora desfalque…é migué.
Bom, cada um tem sua opinião.
Eu gostei muito dessa coluna do Sub!
Show de bola.
Show mesmo. O sub é o cara mais poeta deste blog.
Wilson
O pior é que hoje o Andreson pegou leve…quase elogiou o Osorio. rs
Acho que o tal rodízio serve para preservar os jogadores mais desgastados e com grandes chances de contusão…sempre lembrando que tudo isso não tem precisão de 100%.
Andreson
Acho que até o final do ano conseguirei concordar com tudo o que você escreve…rs
Hoje foram quase 64,63% e a tendência é aumentar.
Abs.
Fooooooooooonnnnn! rs
Tem gente que nunca está satisfeito com nada, se ganha é obrigação, se perde é o pior time do mundo.
O pior é que geralmente são pessoas que nunca chutaram uma bola na vida ou se jogaram foram os maiores pernas de pau.
E o pior é que querem entender mais que o Osório, vê se pode?
Se nada está bom, ganhando, empatando ou perdendo, é só parar de acompanhar, torcer, vai acompanhar Volley, Tênis, Ping-Pong, etc….
Oh céus!
Procurando aqui onde escrevi que era obrigação ganhar. Somente disse que o time do Inter não é esse bicho papão todo que pintaram. Golearam o grande Vasco de 9 gols em 23 jogos e 43 gols levados. E levam isso como parâmetro.
Então melhor, se não é obrigação de ganhar então foi no mínimo uma boa vitória.
Mais incrível ainda é ganhar com imposição, sem dar chances ao adversário que vinha com um time sem tantos desfalques como os 12 tricolores.
São Paulo está virando um caos hoje…a cidade, não o time…hehehehe
Não é questão de ser negativista, nem entrar na onda da imprensa, mas a contradição do Aidar sobre o valor da dívida chamou mesmo atenção. Como um presidente pode se contradizer desse modo? Comentei a respeito no dia da coletiva.
Enfim, aparentemente o São Paulo está sim tomando medidas para sanear as finanças, mas transparência é algo que fato não existe.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Relatorio-contesta-apresentado-Aidar-Tricolor_0_1427257319.html
Instituição financeira dissecou os débitos do time do Morumbi da seguinte maneira: R$ 150 milhões de dívidas bancárias, R$ 50 milhões de dívidas operacionais (negócios com fornecedores e empresários e investimentos em contratações) e R$ 72 milhões de dívidas tributárias (impostos e os débitos da Timemania, que passaram a ser considerados após mudanças do Profut).
PB
8 de setembro de 2015 às 17:22
São Paulo está virando um caos hoje…a cidade, não o time…hehehehe
———————————————————————-
Até aqui que raramente chove está chovendo tudo que não choveu no ano.
Tá pesado, aqui perto do trabalho caiu uma árvore.
Tá no Datena… Tenso.
Alguém acompanhando o Rodrigo Caio na seleção olímpica? Levou azar, escorregou e acabou “entregando” no lance do 2 gol da França…
Faz parte.
É amistoso tb… Vale nada.
Mano, sabe o que me deixa chateado.
Se amanhã a gente perder pro Santos, o que seria até um resultado normal, depois da questão do que foi falado pelo Aidar x pelo que foi declarado pela imprensa, o caos vai estar plantado.
O elenco que hoje é tratado como bom vai virar um lixo.
O Ataíde vai voltar a ser falado aqui como o imbecil que não sabe o que está fazendo.
O Aidar vai ser o cavaleiro do Apocalipse que está perdido e dando risada fumando charuto enquanto rouba fortunas do SPFC.
O Osório é pardal.
O Lyanco e o Rogério vão virar jogadores fracos. Vamos ler coisas do “eu sempre falei que esse jogador era muito fraco. Eu manco, com os olhos vendados jogo mais que ele. Lixo!!”
O ST não vai prestar mais.
O marketing vai se tornar um lixo, não tem patrocínio.
Esse tipo de coisa de torcedor do SPFC que cansa de ver.
Já falei uma vez, e repito: Grande parcela da nossa torcida, não merece o time que torce.
Fala muito, cobra muito e faz pouco.
Pelo preço que é nosso ST contra o benefício que traz, pelo preço que é nosso ingresso comparado com os dos rivais, com a qualidade dos nossos materiais esportivos, deveríamos encher o estádio todo jogo, com todo mundo ST e de camisa da Under.
Provavelmente…mas sempre sobrevivemos a tudo isso, e no final todos se rendem…
Mas irrita! Rsrsrs
Faz que nem eu…dá umas cornetadas de vez em quando para aliviar a tensão…
Rsrsrs!! Jamais!!
Confira a lista com os atletas relacionados:
Goleiros: Renan Ribeiro e Léo
Laterais: Bruno, Reinaldo, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Lyanco e Edson Silva
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Alexandre Pato, Rogério, Centurión e Wilder
Renan, Bruno, Lyanco, Edson Silva, Matheus, Thiago e João Schmidt, Ganso, Pato, Rogério e Centurion.
Renan Ribeiro, Bruno, Lyanco, Edson Silva, Michel Bastos, Thiago Mendes e Wesley, Ganso, Pato, Rogério e Wilder.
Chuto essa escalação do Professor Osório.. hahah
O Sub é poeta demais. As colunas dele sempre tem um “Q” de poeta.
Sub falando do atual momento do São Paulo:
“No meio do caminho tinha uma pedra; Tinha uma pedra no meio do caminho”.
(Sub, 2015)
Estava na esperança do Luiz Eduardo ser relacionado, vamos ter que ir de Edson Silva mesmo e seja o que Deus quiser….Vamos São Paulo!!!!
Ele tem ido bem.. Tem que dar um voto de confiança pro cabeça!
Relacionados:
Goleiros: Renan Ribeiro e Léo
Laterais: Bruno, Auro, Reinaldo e Matheus Reis
Zagueiros: Lyanco e Edson Silva
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Alexandre Pato, Rogério, Centurión e Wilder
atrasado
rs
Escrevi agora para o PB lá em cima:
“PB, eu também não vi o que o Aidar falou na íntegra, e nem o contexto que ele falou, e nem o que ele falou depois disso.
Talvez ele estivesse no contexto de dívida bancária e tals, e falou aquilo, só que pegam frases isoladas do cara e jogam contra ele.
Acho impressionante que depois de tudo o que ele falou, de um planejamento maravilhoso de modelo de gestão, único no Brasil, pioneiro, com o auxilio de pessoas e instituto maravilhosos, tudo está sendo colocado em xeque por causa de uma porcaria de frase…
Eu acho muito complicado isso.”
Só pra citar para os demais que já estão acompanhando o que está aqui embaixo da linha de comentários o que eu penso complicado.
Hoje o São Paulo é aquele filho burro e tranqueira, que pode tirar um A na escola e inventar a cura pro câncer, que os pais vão sempre achar ele incapaz, e se apegar em erros isolados para descredibilizar o que ele faz.
Em compensação, seus irmãos, que tem salários melhores, podem abusar sexualmente de uma menina na rua, que vão continuar sendo os filhos que seus pais pediram a Deus… Manja?
Na minha visão são duas coisas. Uma é sanear as finanças do clube. Isso ao que parece vem sendo feito. Outra é uma questão de transparência. Isso nunca teve e continua não tendo. Na diretoria antiga nem falo nada, mas Aidar está devendo sim uma explicação decente sobre essa questão.
Véi, acho que nem ele sabe, se você quer saber.
Cada um fala uma coisa.
Ele só foi lá, apresentou os resultados que deram pra ele e it’s over.
Só que a questão é: como isso foi falado?
Eu vi na imprensa até agora que ele falou “eu fui induzido ao erro, nossa dívida total é de R$ 137 milhões.” ponto. nada mais.
Qual foi o contexto da frase? o que ele falou antes? O que falou depois? O que falava durante?
Estão pegando frases pontuais e jogando na imprensa e tomando como verdade.
Hoje eu não sei se o Aidar estava falando, por exemplo: “Nossas dívidas bancárias, eu achava que eram 270 milhões, mas fui induzido ao erro. Nossa dívida total é de R$ 137 milhões.” É totalmente diferente, percebe?
Do mesmo jeito que é incrível acreditar que o BBA Itau ia lançar um documento errado, é meio incrível de acreditar que o Áquila e o Aidar iam falar um negócio errado assim… Entende?
Que débitos são esses da Timemania?
“São-paulino escorrega e Brasil olímpico perde de virada para a França”
Quero ver adivinhar de onde é essa manchete 😀
Se faz o gol da vitória é o Rodrigo Caio, se escorrega na cobrança de falta é o São Paulino
Meu irmão e são paulino modinha/ corneteiro, mas não entra num dos blogs mais imparciais do SP na mídia pra ficar cornetando.
Vamos apoiar mais gente, de cornetas já não chega essa mídia tendenciosa do caramba!!
Vamos SP!!!
No site o globo…assim mesmo minisculo, divida do Sao Paulo R$ 275 Mil.contando com dividas futuras no mesmo quadro um pouco abaixo esta curintia com R$ 288 Mil. nao entendi como e essa matematica do time da marginal nao conta valores a vencer e a divida deles com o galinheiro construido para Copa ?????