Pato ficou, janela fechou e agora é momento de reforçar para lutar pelo Brasileiro e Copa do Brasil!

Osorio já pode começar a sorrir um pouco: Pato ficou, ninguém além dos 8 jogadores que já tinham deixado o clube sairá e ele terá reforços. Sem contar os que negociam, há ainda a preparação final de Daniel e Kardec e Rogério está para estrear a qualquer momento. Rogério que vem arrebentando nos treinamentos e encantando a todos e quem não lembra ele veio de artilharia do 1o colocado na Série B, o Vitória.

Com 3 posições em vista para reforçar, o São Paulo corre atrás de zagueiro destro, volante e centroavante. O nome de Léo do Cruzeiro foi descartado por Ataíde para a zaga. Há forte expectativa pelos próximos dias e o desfecho das negociações em andamento de jogadores sem contrato na Europa já que a janela fechou por lá. Muitos ainda esperavam propostas e quem não fechou, acabou. Só a Inglaterra ainda tem a janela aberta.

É impressionante a quantidade de jogadores oferecidos ao Tricolor. O nome que ecoou hoje como nova indicação de Milton Cruz é o centroavante Jô Fernandes do São Caetano tal qual Luiz Eduardo fora indicado recentemente. O jogador de 23 anos é irmão de Mario Fernandes, lateral gremista e se formou na base do Corinthians. Ele tem 1,90m e boa mobilidade apesar da altura. Marcou 9 gols em 6 jogos na Série D. É apenas mais um nome em meio a muitos especulados. Estrangeiros aos montes são falados também.

De concreto é que a partir de amanhã, dia 01/09, o São Paulo terá 14 dias para contratar e fechar o plantel de 2015. Com reforços e retornos dos lesionados Breno e Luis Fabiano, o São Paulo pode estar firme na luta pelo G4 do Brasileiro e pelo título da Copa do Brasil. Por que não?

Força São Paulo!

Blog do São Paulo

86 comentários

  1. Mantenho minha opinião original.
    Troco títulos por um São Paulo decente, real, forte em estrutura e organização.
    Claro, se pintar uma taça ainda em 2015, perfeito. Desde que em paralelo com a nova visão de clube necessária para os novos rumos econômicos que surgem cada dia mais fortes para a entidade e para os demais clubes do país.
    Não vejo mais necessária uma contratação apelativa e bombástica do que um garimpo preciso pelas Américas e pelo interior do país, etc..
    Depois de anos de carnaval e folclore, com ícones da comédia e do teatro dirigindo o São Paulo (coloco Aidar entre os saltimbancos), precisamos de um novo e pontual tratamento das coisas no clube, o que fatalmente refletirá em campo e que, por sua vez, atingirá em cheio a parte da torcida que se tornou bem desconfiada (e com razão).

    • Eu acredito em título ainda em 2015.
      Não para coroar incompetências e disfarçar mazelas.
      Não para eximir desconfianças generalizadas.
      Não para mascarar fracassos.
      Pois para um time ser campeão não necessitamos de maiores explicações.
      Não vejo ninguém melhor ou superior ao SPFC …, alguns mais organizados taticamente …, questão de tempo e pequenos ajustes coletivos.
      Eu acredito no Osório …, sou do Clube da Fé.

  2. Acho q o SPFC precisava é de dois centrais, afinal de contas, só temos 1 canhoto (Edson Silva já provou q voltou ao normal e ano passado foi um ano atípico)… p direita podia trocar o Feijoada no Bressan, e trazer um canhoto nos moldes do L. Eduardo ou de fora do país.
    O q me preocupa na indicação desse Jô é ter o dedo do Cruz credo… apesar do Luiz Eduardo ter quebrado um galho, ñ confio nele de maneira alguma.

  3. Outro post

    VITÃO/SPFC/THE BEST
    31 de agosto de 2015 às 17:36
    São Paulo não é Cruzeiro, tanto Felipão quanto Luxemburgo ganhariam títulos aqui.

    Mas sou a favor do Osório com certeza como seria a favor do Sampaoli e como “não” seria a favor do Sabella.

    —————————————————————

    Sei não Vitão, imagina o São Paulo com 8 negociados e pofexô pra segurar a onda… Deixa pra lá, estamos bem servidos, é o que importa. =)

  4. Isso aí, nem sempre atletas renomados os medalhões vindo da Europa dão certo, tem muitos bons jogadores com vontade de vencer em times medianos pelo Brasil, quem não se lembra de Josué, Mineiro, Fabao, Cicinho, Danilo e outros.

  5. Muita fé e expectativa então nesses 14 dias restantes, zagueiro, volante e meia, espero que Ataíde não nos decepcionamos, vamos dar a volta por cima em todos os quesitos: clube, futebol, marqueting, financeiro para calar a boca dessa imprensa galinacea!

  6. Perfeito o comentário do Sub. Se vier algo de muito positivo e lucro. Estamos num ano de reencontro e não de conquistas. Claro que torvo por elas, mas não exijo. Acho que uma parcela grande da torcida, ou ao menos uma parcela dos que comentam regularmente pensam da mesma forma,

      • Eu conheço a trajetória dele. E acho que estava jogando bem no São Paulo quando começou esta série de empréstimos. Sem falar em alguns zagueiros duvidosos que tivemos a seguir. Mas é só a minha humilde opinião, né?

  7. As notícias eram que o Pato poderia ir para a Inglaterra. A janela para eles fecha amanhã, mas tenho a certeza que ele fica. Até ele já desencanou.

    • Mesmo que algum time inglês apresente uma proposta, já era. Temos 48 hs para aceitar ou igualar a proposta. E se fizermos valer esse prazo, a janela fecha. O próprio AS entregou os pontos.

  8. Uma coisa que deve ser dita… Não sabemos e nem saberemos das negociações pelo Pato que tanto a mídia falou e polemizou, enfim o que eu quero dizer é o seguinte em nenhum momento o Pato forçou algo, sempre falou em ficar e tudo mais, analisei da seguinte forma a entrevista depois do jogo contra a Ponte, que não dependia dele mesmo, se o clube.pagar a multa no caso era os galinhas ingleses, ele sairia, pois estava pagando multa estipulada em contrato e teria que sair, assim foi com o Aloisio boi Bandido, ele não queria sair e o spfc o vendeu e a.diretoria empurrou o cara pra fora do clube.

    Pato vem jogando bem, aparecendo pro jogo, marcando gols importantes e dando a.cara nas entrevistas, coisa que ele não fazia lá no poleiro. Ele ficou e acho que tem conversa do Agg e.Aidar com o Pato para ficarem com ele no final do ano, enfim, Não sabemos se.rolou proposta, se teve e ele recusou, se teve e não tinha tempo pra.concretizar enfim, Pato mostrou respeito e muita gratidão com o clube, espero que Aidar e diretoria tenham algum plano pra ficar com o rapaz, claro sem fazer loucuras,pois ele mostrou um respeito muito grande conosco.
    Oooooooo deixou de ser.galinha pra jogar no Tricolor, Pato!!!!!

  9. Confesso que prefiro o estilo de contratações pontuais, como foram o Souza, Pato, Michel Bastos, etc, são contratações em que as chances de acertos são maiores, mas como a condição financeira atual do clube não está permitindo isso, o jeito é filtrar bastantes essas apostas, e não fazer contratos caros e longos, como foram os 05 anos de Paulo Miranda com o salário de 250 mil.

  10. Eu particularmente não gostava do Pato, sempre aparentou ser estrelinha, cheio de não-me-toques, a “puxação de saco” da mídia em cima dele tbm me deixava “puto”, Então o SPFC veio à minha longínqua Manaus no começo do ano, eu como apaixonado pelo tricolor fui receber o time no aeroporto, aliás muita gente foi:

    https://www,youtube,com/watch?v=jkwV0h-ds3k

    modéstia à parte, os tricolores de Manaus deram um Show, e em meio ao tumulto vi um Alexandre Pato tentando ser simpático na medida do possível, depois nas entrevistas e nas redes sociais fez questão de agradecer ao carinho recebido.
    Após o jogo contra o Flamengo os jogadores do SP foram para o vestiário menos ele, que ficou lá subiu nas escadas que ligam o campo às arquibancadas, tirou muitas fotos com a galera, uma atitude que me surpreendeu, não que isso seja algo de outro mundo ou uma atitude nobre, mas foi algo que contrastou com a imagem que eu tinha dele, depois disso prestei mais atenção e sempre vejo atitudes humildes do nosso camisa 11, e o melhor, o jogador tem mostrado respeito pelo manto e muita vontade de vestir a nossa camisa.

    Estou feliz que ele tenha ficado, aliás não só pq ele ficou, mas feliz com a virada que conseguiu dar na sua situação, tido como jogador alienado e mimado, foi perseguido e sofreu tentativa de agressão por jogadores e torcida das galinhas, massacrado pela mesma imprensa que o botava em um pedestal, aqui foi vaiado algumas vezes, e agora é simplesmente o principal jogador do time. Torço muito para que ele saia com prestigio e respeito junto à torcida tricolor e se possível com um título, tbm queria muito vê-lo fazendo gol no time sem cor, mas isso é um pouco mais difícil.

  11. Estava, vendo agora a conquista do Mundial de 2005, pelo You Tube, que saudades……

    Alguma coisa me diz, que conquistaremos a vaga para a Libertadores 2016.

    Ou pelo Brasileirão ou Copa do Brasil.

    Caso consigamos, chegar lá já temos uma espinha dorsal, para 2016.

    Renan Ribeiro
    Breno
    Rodrigo Caio
    Michel Bastos
    Thiago Mendes
    Paulo Henrique Ganso
    Alexandre Pato(Se conseguirmos comprar).
    Alan Kardec
    E ainda, poderia acrescentar Mateus Reis, para a lateral-esquerda(Boto fé nesse menino.)

    Para o time titular precisaremos de 2 ou 3 jogadores, para serem titulares.

    Para a reserva, teriamos;
    Lucas Perri
    Dênis
    Léo
    Auro
    Bruno
    Lucão
    Lyanco
    Carlinhos
    João Scmidt
    Wesley
    Hudson
    Daniel
    João Paulo
    Centurion
    Rogério
    Wilder Guisao

    Mais 3 jogadores, para compor o banco e o restante, com algum moleque da base.

    Obs:Luís Eduardo, termina contrato 31 de Dezembro, não sei se renovará.

    Rogério Ceni, Édson Silva e Luís Fabiano, terminarão contrato dia 31 de Dezembro e não deverão ficar.

    Reinaldo, terá contrato em vigor, mais tenho fé , que não ficará.

    Com um técnico competente, feito o Osório, com tempo para fazer uma pré temporada e tranquilidade, para trabalhar um 2016, feliz nos espera.

  12. psbarbosa
    31 de agosto de 2015 às 20:10
    Sem dúvida ele teve e tem méritos como treinador, só acho que a capacidade técnica dele foi um pouco superestimada por sempre contar com um elenco bem acima da média.

    —————————————————————-

    Na atualidade, Luxemburgo, Felipão, Muricy, Parreira, Abel Braga como técnicos de futebol seriam ótimos comediantes, teriam vaga cativa no programa sem graça do Zorra Total….

  13. E o Abílio Diniz recrutou mais um pro exército de cornetas, André Kfouri, filho daquele galinha asqueroso.

    Mesma conversa de sempre, eles não querem mudança, não querem perder poder, deveriam estender um tapete vermelho para o Abílio subir ao trono e engraxar seus sapatos, blá blá blá, etc.

  14. Se eu fosse o Abílio e tivesse 31 milhões sobrando contrataria esse Erik do goiás, acho muito bom jogador, se repetisse o mesmo que fez lá aqui no SP, venderiam pelo dobro.

      • Mas eu, mesmo que tivesse, não daria de mão beijada para macaco velho não.
        Com essee séquito de aproveitadores, dinheiro sumiria num piscar de olhos.
        Tenho um brtoher que estava com cartão de crédito e cheque especial ambos no limite do rotativo. Fiz um cheque zerando os dois. Tres meses depois já estava pedindo de novo mais. Estava de novo endividado e no negativo. Mandei catar coquinho… O palavrão mais ameno foi chamar de moleque. Eu chamaria essa turma que deixou a dívida chegar a esse ponto da mesma forma.

        Existe um novo paradigma (cenário) de economia, ou aprende a lidar com esse novo cenário e faz os ajustes necessários ou rombo aumenta.

        Precisou de um ano e meio para esse instituto Aquila e o Aidar descobrir que precisava de um choque e que precisava sanear as contas ?

        E não adianta vir rebater com complexo de poliana, ou citações de livro de auto ajuda, isso é inaceitável.

  15. Vitao

    Em cima do que você disse poderiamos tentar;

    Otávio A.Paraná

    Fernando Bob- Ponte Preta

    Erick( Se não for embora do Goiás).

    Renê e Ritchely-Sport

    Clayton-Atacante do Figueirense muito bom.

    Yago Pikachú -Payssandú.

    E algum outro jogador, que você conheça melhor.

    • Eu citei exemplos exporádicos por que sempre aparecem jogadores bons e de futuro nestes times.

      O Diego Souza do Sport eu gosto do estilo dele por que é um meia que luta muito em campo, não joga parado, acho que o André do Sport também evoluiu muito, na Ponte Preta sempre tem bons zagueiros, quase todos os anos aparece um bom, no Atlético PR e no Goiás também sempre aparece bons jogadores, temos que dar uma olhada no Botafogo de Ribeirão também que sempre revelou um ou outro bom jogador, Raí, Paulo Cesar e Hudson vieram de lá.

  16. Tá certo Gustavo, realmente foi vendido.

    7,5 milhões de euros. É muita grana.

    Mais o zagueiro, Felipe Macedo, ficou. Seria um bom reforço, para 2016.

    Foi reprovado, nos exames por estar contundido, além de divergências financeiras.

    Nada, que o impeça jogar, por aqui em 2016. Díficil, será pagar o que o Goiás, iria ganhar por ele;R$ 10 milhões.

  17. Pro ano a fórmula é simples: deem carta branca ao Osório e deixem ele trazer de fora: bom e barato. Confio muito naquele ponta-de-lança paraguaio e no Cardona. Ainda assim teremos mais uma vaga p estrangeiros… depois disso é q vale a pena olhar o mercado nacional, muito melhor e mais confiável q os Jôs do Cruz Credo e seus amigos empresários. Na verdade torço (e muito) p q o CMA coloque essa âncora p fora da Barra Funda durante as férias, já vai tarde!

  18. Hehe, além de mantermos nosso melhor atacante, ainda ajudamos a piorar a situação financeira do Corinthians! Eita, empréstimo supimpa!

  19. Esse texto do André Kfouri é mais um a dizer que o dinheiro do São Paulo acaba em setembro. Informação que se repete. Acho preocupante a despeito de quem escreve.

    E no mesmo texto do André Kfouri tive a impressão de que ele insinuou que o autor do famoso SMS pro Osorio foi o Aidar.

    • acabei de ler e achei bem incoerente em alguns pontos. Primeiro que essa possível saída do pato não é de agora. Já falam disso antes da janela do meio do ano abrir.
      Foi time italiano, alemão e agora inglês. Dizer que o SP plantou essa notícia pra desviar o foco da reunião que teve semana passada é mto errado ao meu ver. Segundo que essas notícias sobre a saída do pato nunca partiam de setoristas do SP, sempre era setorista de outro clube que ficava alardeando sobre o assunto, o que sugere que essas notícias sempre partiam de fora do clube.

      P/ finalizar, como o sp não foi desclassificado e ganhou a última do brasileiro, vão querer mudar o foco agora pra outros problemas, aposto que se tivéssemos perdido pro ceará, não iam parar de falar nesse assunto

      • Ah sim, esta insinuação eu achei ridícula. E a parte do SMS pro Osório também é pura especulação. O que me chamou a atenção mesmo foi essa informação do fim do dinheiro.

        • bom, se faltar dinheiro uma hora ou outra iremos saber rs, mas tbm vou ficar surpreso com tanta venda e certamente a folha salarial diminuiu se faltar grana

    • Um cara que tá jogando muita bola nesse BR é o Nikão… a bola que ele meteu no primeiro gol contra o Goiás foi estilo Aloísio Chulapa na final do Mundial 😀

  20. bnoite..eu acho que o ataque domingo contras as coloridas…tem que ser pato e o neymar do nordeste! o cara fez 4 gols no treino..vai que cola!

  21. Quanto a possive vinda do Alex, acho improvavel pela pedida salarial que ele fez ao Santo em julho – 700 mil, sendo que o santo gostaria de pagar 300 mil – que considero uma otima oferta.
    Como ele é cria de santos, se o salario proposto for o mesmo ele vai pra lá.

  22. Sempre acompanhei o blog e hj resolvi comentar…
    Eu lia muitos blogs atrás de notícias do nosso tricolor, e hj tenho no blog do zanquetta uma fonte confiável de informações (hj só leio este blog), desde já parabenizar por td o que é feito aqui neste blog
    Ao que td indica o Pato deve ficar, ele tá fazendo a diferença e no Post anterior o Zanquetta comentou q estava com medo do nosso futuro zagueiro ser o Fábio Ferreira, podemos ficar tranquilos ele assinou com a Ponte Preta

Deixe uma resposta