Reforço na zaga? Iago Maidana da Sub-20 pode chegar!

IAGO MAIDANA: Zagueiro perto de ser reforço. Elenco principal ou Base? 

Segundo o jornalista Nivaldo de Cilo, o São Paulo já tem tudo certo com o clube e o atleta. 

O zagueiro da Seleção Sub-20 e atualmente no Criciúma está perto de ser anunciado pelo São Paulo e chegaria na próxima semana. Só não se tem absoluta e concreta informação por parte da direção do São Paulo a respeito do aproveitamento dele ser na base ou em Cotia.

Iago Justen Maidana Martins tem 1,95m, 19 anos e grande potencial.

Resta saber se virá para o elenco principal ou se para a base e se entrará para ajudar neste plantel carente de jogadores e principalmente zagueiros.

Sem R. Caio convocado, Breno e Lucão lesionados, para o jogo contra o Joinville só temos Lyanco, L. Eduardo e Edson Silva. Uma improvisação pode ser feita.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

 

99 comentários

  1. Do outro post

    Davi
    30 de agosto de 2015 às 11:55

    Bom dia pessoal! E aos poucos as coisas vão entrando nos eixos e ficando tudo mais claro. Juan deixou claro que não tem nada contra Michel atuar na frente, mas que pela sua polivalencia o utiliza em outras posições para ajudar defensivamente.

    A formação foi excelente. Com o elenco enxuto, deve ser o time base, com a diminuição do rodízio. Com as vitórias encaminhadas, também deu rodagem aos garotos, mostrando a preocupação de não lança-los na fogueira.

    Agora é torcer para o Pato ficar e pelo visto as chances são boas.

  2. Otimo investimento logico que tem que ter paciensia para que ele chegue sem a carga de ser o protagonisa da zaga Tricolor. Bem preparado pode ser de grande ajuda para o ano que vem.

  3. Nao o conheco, vi uns vídeos dele… E parece ser mto seguro de cabeça.

    Boa aposta.

    Mas os vídeos do Lyanco me impressionaram mais, o Lyanco ganhava várias antecipacoes,e os botes que ele dava eram mais certeiros do que bote de jiboia.

  4. Queria chamar a atenção para um fato que ocorreu ontem no Morumbi.
    Reinaldinho quando foi substituído pelo Matheus Reis foi ovacionado pela torcida.

    Cânticos de “rei-nal-do” e “ao ao ao, Reinaldo é seleçao” foram ouvidos enquanto o mesmo saia de campo.

    • Acredito que o João Paulo esteja sendo preparado para 2016.

      Acredito que eventualmente ele começará a participar de algumas partidas do time daqui em diante, mas somente será aproveitado de fato em 2016.

      Mesmo caso do João Schimdt sque deve ter mais oportunidades quando o Rodeigo Caio for defender a seleção olimpica, mas aceedito que somente será aproveitado de fato, no ano que vem.

  5. Nossas contratações menos badaladas deste ano são as que eu mais tenho gostado de ver atuar.

    O Tiago chegou aqui sem muito prestígio, e ontem foi peça fundamental pra vitoria.
    Gostei muito da atuação do Luiz Eduardo tambem. Seguro nas bolas que vinham, e sabe sair jogando, fez ótimos passes e lançamentos. Bom zagueiro.

    Wilder ontem não foi mau também. Pecou nas finalizações, mas se movimentou bem, é rápido e buscou jogo.

  6. E não querendo pegar no pé, mas já pegando, quem assistiu à partida ontem sabe que esses gols de ontem camuflam muito da atuação do SR. Michel Bastos.

    Não fez nada. Se escondia atrás do lateral, pouco buscou jogo, e quando perdia a bola, ficava olhando de braços abertos esperando seus companheiros, em especial Tiago, Rodrigo e Hudson se lascarem lá atrás pra pegar a bola.

    Enquanto isso, Pato e Uilder voltavam toda hora pro meio de campo pra buscar jogo, porque nossos meias estavam lá escondidos. Esta errado.

    O Ganso até que se mexeu um pouco mais ontem… Mas o Michel, pra mim, foi mau… Muito mau.

    Deve ter alguma coisa acontecendo, sei lá… Nem parece mais aquele mesmo cara esforçado do ano passado….

    • A crítica que faço a ele é muito em função disso. Nem é tanto se esta jogando bem, mas de sua participação. Sua qualidade é inegável mas que tem horas que fica a deriva. No estádio vc tem uma noção maior disso, do jogador que disputa, que vai na bola e do que fica só olhando.

    • Concordo Davi. Sei que as vezes é estranho pra quem ve de fora algumas escalaçoes do Osório, mas ele nunca faz isso no improviso… Pode até nao dar certo na hora do jogo, mas ele sempre treina pelo menos uma semana inteira aquela formaçao antes de escala-la em definitivo.

  7. Que venha para somar!

    Apesar de nao conhecer o garoto, acho que pela idade que tem, deve chegar e ja integrar o elenco principal. Leva-lo para a base pode ser um retrocesso na evoluçao dele, uma vez que ele ja atua com os profissionais do Criciuma.

    E mesmo com pouca idade, prefiro apostar e arriscar na contrataçao dele do que na do Alex Silva, que apesar de ter talento, nao faz um trabalho decente a anos e vive dando prejuizo ppr onde passa.

  8. E o Léo? Ainda existem chances? Outra coisa q ñ percebi muito bem, falavam tanto do tal Hugo, pq é q foi emprestado ao invés de ser incorporado ao elenco junto ao Lyanco (já q é melhor q este)? Alguém sabe?

  9. Presente de Natal deste ano: compra do Pato e título da copa do Brasil. Ah…e ver os gambás perderem para o galo das minhas Minas Gerais.

    Acho q tá de bom tamanho…

      • Acho que vai ser pior ainda; as manchetes serão: “São Paulo mela negociação de Pato e prejudica Corinthians” No olho da matéria: “Jogador se revolta com atitude de diretoria tricolor” Claro, sem nenhuma citação, só no achismo ou nas ‘fontes internas’

  10. Feliz anos para mim!!!

    Em viagem. Casa da irmã. Aniversário dela também. . Festa. .. espeto corrido. .. churrascaria LUGANO em ponta grossa pr..

    Vamos São Paulo!

  11. Maior reforço que o.Spfc pode ter é Ganso,Michel e Pato jogarem bola.Se os três jogarem oq sabem carregam o time nas costas.Qualquer jogador que vai vir dentro da realidade econômica do clube vai ver aposta e incógnita.Então é mais fácil acender as velas pro trio resolver e o Carliiiiiiiiiiiinhos pro Banco que Ta bom demais,kkkkk.Que falta faz um “poste”lá na área.Não vejo a hora do Kardek voltar e até o Lf.Apesar que o Lf é muito zicado e pé frio.E esse negócio de improvisações e rodízio é papo furado.Pra mim é que ainda não deu segurança e certeza de achar os onze titulares coisas que até entendo pois temos jogador devendo.

  12. E o Inter hein? Pensar que eu fiquei com medo de quando ele saísse da Libertadores pude-se embalar e passar o nosso tricolor na classificação.

  13. Algo me ocorreu neste momento: acredito q, caso o PATO continue. Na imaginação dos dirigentes dos gambás, eles acreditam q a chance do PATO ser comprado é enorme. Ao passo q a vontade do jogador pesaria e muito. Por isso essa insistência em oferecê-lo a outros clubes.

  14. É mais fácil o São Paulo tirar os 12 pontos de diferença dos travecos e ser campeão do que acreditar em Grêmio, Fluminense e o Galo Paraguaio.

    Estes times já começaram a tropeçar nas próprias pernas.

    E hoje se não tiver o apito amigo em campo o Chapecó dá uma chapecoada nos travecos.

    É o começo do fim que já começou na Quarta-Feira com a desclassificação para o Santos.

    • Eu acredito q o Osório vai privilegiar a copinha, torneio mais fraco e fácil do q o Br q necessita de elenco, coisa q hj ñ temos… somos capazes de beliscarmos um 3º lugar, mas ñ acredito muito no título ou no vice por limitações do elenco… vou ser obrigado a torcer p o gaylo novamente depois da final da copinho do último ano.

      • Exato!

        Tem que tentar tirar a zica da Copa do Brasil, temos condições para isso.

        No Brasileirão tem que ir comendo pelas beiradas, se o campeão não for Cúrinthia ou Parmera por mim pode ser qualquer um, prefiro o Galo Paraguaio por que só ganharam 1 e estão há 44 anos na fila, mas pode ganhar até o chato do Grêmio, Fluminense, que não me importo, não ganhando 1 dos dois times mais nojentos da face da terra (Cúrinthia e Parmera) está de bom tamanho.

  15. Rafael Costa
    30 de agosto de 2015 às 13:21
    E o Inter hein? Pensar que eu fiquei com medo de quando ele saísse da Libertadores pude-se embalar e passar o nosso tricolor na classificação.

    ————————————————————

    Na 3ª ou 4ª rodada eu já cantei a bola que o Inter Paraguaio não assusta ninguém principalmente em pontos corridos, todos os anos falam que são um dos favoritos e mal pegam vaga na Libertadores de vez em quando, já são 35 anos de fila.

    O mesmo vale para o Galo Paraguaio que não assusta ninguém e está numa fila de 44 anos.

    Mas este ano caso não dê para o São Paulo, estou torcendo para o Galo Paraguaio passar os travecos e conquistar o título, pelo menos desta vez eles terão um reforço de um pé quente que viu o São Paulo conquistar mais de 50 títulos desde 1970 contando com os Torneios Nacionais e Internacionais.

  16. Alguém sabe se o lateral direito da Portuguesa que estava sendo especulado, agora me fugiu o nome dele, mas era jovem e promissor também, foi contratado mesmo ou acabou não dando certo?

  17. Hj todos somos:

    Joenvile que seja uma retranca só, e roube 1 pontinho da porcada ou 3.

    Galo que roube um ponto do Florminense, 3 pontos ñ.

    Flamengo que ñ de mole para o leao da ilha, empate ou vitoria carioca.

    E como esquecer Chapeco, miha segunda cidade…rs

  18. btarde..a imprensa ta tentando vender o pato..o imprensinha gamba nojenta..ao em vez de torcer pro cara ficar…ficar de olho gordo pra cima do sp!

  19. Se fosse pra escolher um título esse ano escolheria a Copa do Brasil.Seria um título inédito pro clube e uma homenagem pro Ceni também.E também pra tirar a Zica do Mata Mata.Meu Deus seis jogos faltam.mas ao mesmo que está tão perto esta longe na prática,RS.Mas que cairia bem cairia hein!!!!.

  20. Não puder ver o jogo ontem, mas vendo os melhores momentos fiquei bastante satisfeito. Ganso jogou muito, fico feliz com isso pois a torcida estava pegando muito no pé dele, é um dos nossos melhores jogadores, só estava em má fase.

    • É o que eu sempre digo.
      Ganso não desaprendeu a jogar.
      Mas o time mudou muito e os jogadores não se apresentavam para receber o passe.
      Jogar com caras como o Centurion, que não sabe o que faz com a bola, é desperdício de jogadas.
      Ele precisa ter na frente ou ao lado jogadores inteligentes e rápidos, que são oportunistas.
      Veja a jogada do segundo gol, onde ele deu um passe impossível para o Pato.

  21. Wagner louzano
    30 de agosto de 2015 às 14:31
    Se fosse pra escolher um título esse ano escolheria a Copa do Brasil.Seria um título inédito pro clube e uma homenagem pro Ceni também.E também pra tirar a Zica do Mata Mata.Meu Deus seis jogos faltam.mas ao mesmo que está tão perto esta longe na prática,RS.Mas que cairia bem cairia hein!!!!.

    —————————————————————

    Eu também escolho, mas desde que Cúrinthia ou Parmera não ganhem o Brasileirão.

    Aí é só festa….

  22. Este tipo de contrataçao e boa para quem esta quebrado como nos , entao o que vier temos que ter uma fe inabalavel, e ver se da certo. Nao sei com o Osorio vai fazer para tocar 2 competiçoes com o nosso elenco. Cade o atacante, o volante, o meia e so conversa sobre
    contrataçoes.

  23. A Lance falando que foi a pedido DELES que começou a campanha #FechadoComOsorio foi de uma canalhice do tamanho do Corinthians.

    Maidana eu não conheço, prefiro esperar.

    Reinaldo e os cânticos da torcida, acho errado! Não gosto do futebol dele mas humilhar o cara com ironia é coisa de idiota. Repetindo o que fizeram com o Douglas.

    Torcida xingando goleiros adversários: Sinto-me envergonhado cada vez que escuto aquele grito, Tanta coisa para gritar e preferem logo baixaria, coisa de torcida pequena..

  24. Fui ligar a TV agora, dá um leve secada na gambazada vagabunda. 2×0. Ha Chapecoense, na boa, vai tomar…

    Entregar em casa dessa forma não dá.

  25. Opinião de um amigo torcedor do Criciuma sobre o beque da noticia…
    “Fraquinho, só tem altura”
    “Ele é da seleção, porém n tem cacife nenhum pra vestir a seleção”
    “Ninguém entendeu como convocaram esse cara”

  26. Pensei que o sujeito mais asqueroso da história do futebol se chamava Paolo Rossi, hoje tenho a certeza que é outra pessoa que tem nome e sobrenome: Jadson, o bunda gorda.

    Esse maldito em um jogo contra o Flamengo em 2013, foi bate o penal que daria a nossa vitória no período mais difícil da história do clube. Ele foi lá, tremeu e perdeu. Mostrando seu caráter que está abaixo do esgoto.

    Hoje esse lixo é um dos artilheiros do Time da Mídia. E quando chegou lá mostrou o mau caráter que era ao encher a boca e falar que sempre foi torcedor daquela porcaria.

    • Jogador modinha, covarde e omisso. Está jogando bem porque o time está em boa fase, daqui a pouco o timeco dele rateia e ele some de novo.

Deixe uma resposta