“Queremos o Pato em definitivo” diz Ataíde Gil Guerreiro

Ontem de manhã o Blog do São Paulo escreveu a respeito do desejo de manter Pato. Até o final do ano, o São Paulo que vem se recuperando financeiramente, enxerga uma boa possibilidade de conseguir sucesso em mantê-lo em Dezembro quando cai o valor de venda do jogador para o Tricolor.

Ataíde Gil Guerreiro deu o tom e informou que o São Paulo por mais que queiram vendê-lo à revelia, irá brigar para mantê-lo. Mesmo ainda não tendo recebido nada oficial em mãos, o São Paulo se receber, tem trunfos de prazo, valor e a cláusula de multa por não pagamento de seguro do atacante.

Além disso tudo, o Tottenham comprou na 6a feira um atacante de R$ 120 milhões do futebol alemão e Pato que era apenas uma opção, seria um terceiro atacante do time, uma terceira opção. Muito longe de retornar com respeito à Europa.

No Corinthians, há muita euforia e ânimo pela venda. O São Paulo receberia de R$ 4 a 5 milhões da transação mas perderia o seu hoje principal jogador.

Até o momento, não há novidades. Seguiremos acompanhando.

Se ele ficar, o São Paulo já planeja tudo para comprar o atleta no final do ano e montar um plano para ele ser o ícone Tricolor em 2016.

OBS: 

Para o Daily Mail, transferência de Pato é improvável e eles repercutem que jogador afirmou querer ficar:

Blog do São Paulo

Anúncios

104 comentários

  1. Querer todos querem, o problema é arrumar 10 milhões de euros para bancar essa contratação, sem falar que vai precisar de mais grana para reforçar os outros setores.

  2. Aquele Nicola do bate-bola diz que Pato deve ir, nao aguento mais este suspense em torno de um jogador, vai ou nao vai, ate quando vao encher o saco com isso.

  3. Rodada não foi tao boa em termos de pontuação dos líderes. Mas infelizmente nosso foco esse ano é outro, título no Br é dificil. Se quisermos título terá q ser na copa do brasil e tentar se manter no g4 no Br.

  4. Caso, quarta feira confirme não ter havido nada oficial para a transferência do Pato para o Totteham, Machester City, APOEL, Milan, Bandeirante de Birigui. Fica mais uma vez evidente e claro a escrotice da imprensa esportiva.

  5. FCSãoPaulo ‏@BlogdoSaoPaulo 18 hHá 18 horas
    Informação CONCRETA hoje só existe uma: NÃO HÁ PROPOSTA OFICIAL POR @AlexandrePato na mão do SPFC. Assim, há trunfos para mantê-lo.

  6. o pato é fundamental para a temporada…ta voando em campo..e esperamos que nao seja negociado! se o time estiver unido…como pareceu estar esse semana..nossa reta final pro segundo turno promete..!

  7. Acredito que a relação entre Pato e o Osorio é muito próxima. Mesmo nas derrotas, o Pato elogia o treinador.

    Ganso (tenho que admitir) vem subindo de produção e não é de hoje. Aquele abraço foi pra dar o recado, pra diretoria e torcedores.
    Michel Bastos é um sacana, sabia que precisava de uma chance na posição que gosta pra arrebentar e mostra pro Osorio. Mas acho que a birra dele com o Osorio vai ficar mais pra um lado folclórico.

    Conseguindo manter Ganso e Pato no time e a zica do Fabiano não ser tão forte, dá até pra beliscar o Brasileirão.

  8. Quer dizer então que um time quase falido se recupera financeiramente até o final do ano e ainda compra Alexandre Pato ?
    Qual o milagre ?
    Vai sobrar dinheiro também pra pagar algumas comissõezinhas ?

  9. Se o 10 milhões de euros for para o 100% do Pato, o SPFC pode comprar apenas os 60% do Corinthians, que daria 6 milhões de euros, que daria uns 24 milhões de reais, esse valor poderia ser arrecadado com o Sócio Torcedor, juntaria o útil ao agradavel, pois alavancaria mais uma vez o programa e ajudaria na compra do Pato, mas tudo isso depende como o SPFC e o Pato terminarem o ano, acho que a torcida compraria a ideia.

  10. Boa noite, amigos.

    Ótimo jogo de ontem. Fica claro que Osorio necessita de paz e tempo para dar bons resultados. Vida longa ao colombiano.

    E torço muito para que o Pato fique e futuramente seja comprado pelo Tricolor. Vem jogando muito bem sob o comendo do Juan Carlos.

  11. Na boa acho que não há tempo hábil para uma transferência dessas, o Tricolor deveria ser avisado da proposta e ainda teria um prazo pra dizer se cobre ou não, o cara teria que viajar pra fazer exames médicos, tem essa treta da multa, sei lá. Sem falar que não vi nada nos principais sites ingleses…

    • Ta na cara que não existe nada, que é tudo invenção da nossa imprensa suja que se presta ao papel de assessoria de imprensa da gambazada. Mas mesmo assim, que vai dar um friozinho na barriga até 23:59 da terça feira, isso vai dar.

  12. Rodada em matéria de G4 foi até boa, em matéria de título nem tanto.

    Chapecó abriu as pernas para o time da máfia, ainda bem que o Galo ganhou e fora de casa.

    Tem que concentrar todas as forças na Copa do Brasil, os dois times mais difíceis já estão fora e no Brasileirão torcer pelo menos por enquanto para o Galo não paraguaiar, daqui algumas rodadas eles pegarão os travecos em casa, além do clássico dos invejosos (Porcos e Travecos) daqui umas 2 ou 3 rodadas onde um empate tira 2 pontos dos dois.

    • e mais um pênalti safado pra eles no fim do jogo

      cansei de ver aquele tipo de jogada contra o SPFC e a juizada deixar o jogo correr, tudo bem q eles já estavam ganhando e não iria tirar a vitória deles, mas q foi outra safadeza da arbitragem a favor deles pra mim foi!

  13. o fechamento da janela é dia 31 agora não é ?

    se eu não estiver errado, o Pato não vai sair agora, é trollagem da mídia gambá fazendo de tudo pra colocar ele em outro clube.

      • mesmo q for dia 1ª falta menos de dois dias, na boa ele não vai pra Inglaterra!

        isso tudo é especulação da mídia gambá, estão desesperados pra tira-lo daki, mas tenho certeza q ele vai ficar aki.

  14. O ponto é que se formos analisar racionalmente é muito difícil ficarmos com o Pato após o fim do ano, o salário dele é completamente inviável para pagarmos sozinhos e ainda teríamos que comprar os 60% dele dos gambás. Tomara que fique agora e seja campeão pelo Tricolor, vem honrando a camisa…

    • O Pato vai reduzir o seu salário pela metade só pra jogar no clube que ele aprendeu a amar.

      Depois disso me acordaram e disseram que estava atrasado para trabalhar.

  15. Como assim: ` que se recupera financeiramente`??

    Estamos falidos, segundo o Abilio, o Itau, a imprensa, 9O% da torcida e 99% dos frequentadores desse blog……

    E agora??

    Toda essa galera errada?? serah??

    • é vai entender né.

      e o interessante é que tem vários times com a situação financeira igual ou bem piores q a do SPFC mas não vem nenhum itau ou “especialistas” dizendo q estão a perigo de falir.

      e só pra lembrar, o PN é acionista (se não me engano) do Itáu, não duvido q seja matéria paga por ele pra tentar tumultuar o ambiente no SPFC.

      esses dias atrás colei aki um link aonde um ex-diretor do Flamengo pagou matérias para denigrir a imagem do Vasco e eles descobriram, eu não dúvido que isso tbm aconteça com o SPFC por parte de dirigentes de nossos rivais que tem influência nessas instituições financeiras.

  16. sobre o jogo de ontem quero falar sobre o comportamento do Ganso

    é isso q o Ganso tem q fazer todos nos jogos, ter AGRESSIVIDADE nas jogadas!

    se ele compreender isso, esse cara vai se consagrar aki no Tricolor.

    não entendo pq as vezes ele parece um morto vivo em campo, sem vontade nenhuma, ele sabe jogar bola é só querer jogar como vimos ontem.

    o problema dele não é clinico, nem falta de técnica, o problema dele é EMOCIONAL!

    quando ele quer jogar, ele destrói qualquer zagua.

    • Concordo.

      Só que o problema é a gente ficar na mão do cara né…

      Tem que ficar esperando a boa vontade do cidadão querer jogar bem… É complicado.

      Tenho preferência para jogador com menos qualidade técnica, mas que se doa 100% em todos os jogos… Senao não adianta.

      É difícil até pro técnico escalar… Ele não sabe se vai escalar 50% do potencial do cara, ou 100%… Ficar a mercê dele é triste…

      • nesse ponto eu concordo com vc.

        mas eu só quis mostrar que o Ganso sabe jogar bola, ele não tem problema nenhum clinico e muito menos técnico como algumas pessoas acreditam.

        o problema dele é psicológico ou até mesmo de caráter!

        mas eu penso como vc, prefiro alguém se doa 100% nos jogos e tenha um nível técnico razoável para bom.

  17. Alguns exemplos dos piores torcedores que nos representam causando no Twitter do blog.

    To contigo Zanca.

    Esses torcedores que chamam o time de decadente, apontam o dedo para jogadores, tecnico, diretores, dirigentes e presidentes, vão ao estádio para xingar, vaiar e não apoiar o time (50% pelo menos), mas que não devem ter competência para fazer melhor que eles.

    Essa “crise” talvez seja boa pra afastar esse tipo de torcedor do clube, que mas nos faz mal do que bem.

    • Tem torcedor que nem parece torcedor.

      Tem uns que chegaram ao cúmulo de achar que o Mais querido está em situação pior que o ex-clube de futebol e hoje brinquedinho do Paulo Nobre.

      • Essa historinha de clube com Mecenas não tem final feliz. Nào faz muito tempo que um certo Teixeira bancou padrinho de um certo clube da orla e quando saiu arrasou os cofres e balançou o clube.
        O tricolor está mal das pernas mas com uma engenharia financeira até tem chances de segurar Pato, claro, se não depender da eficiência do dpto. de marketing.

  18. Zanca esta nervoso no Twitter.

    Deixa pra lá Zanca, não vai levar a lugar algum esta discussão. Infelizmente é tiro no pé.

    • Eh simples, Zanca

      Abre de uma vez, tudo o q vc sabe

      Mata a cobra e mostra o pau

      Vc tem as fontes seguras, vc sabe o q realmente se passa

      Faca isso logo…..pq realmente, os haters e apressadinhos jah estao cansando

      Ta dificil aturar

      Nos liberte, pelo amor de Deus!!!!

      *** Em tempo, 31/O8 eh fundo do poco, mesmo…….ateh eu jah to de saco na lua, com tudo isso….imagino vc, Aidar, Pinotti e etc

  19. A rodada foi relativamente boa para nós, tendo apenas a vitória do Palmeiras entre nossos “adversários diretos” nesse momento. O Objetivo é ficar entre os 4, e com mais 2 vitórias seguidas penso que conseguiremos.

    Mas em relação a título, sinceramente, acho que o curica leva essa.

  20. os caçadores de CRISE ainda estão enchendo o saco do Zanca no twitter ??

    manda pra PQP!!! Zanca

    são um bando de corintianizados q não suportam viver sem crise, agora pegaram o gosto e não querem parar mais.

  21. Sobre o Pato, vou ser simples e direto: é o melhor jogador da equipe, e poderia cravar seu nome aqui como um dos grandes da nossa história, mas, é completamente inviável, dadas as atuais condições, mantê-lo no elenco. O nosso caminho, infelizmente, é investir com inteligência e montar uma grande equipe coletivamente. Acabou no futebol brasileiro, e pra nós mais ainda, a época dos grandes nomes com salários acima de meio milhão.

  22. Tem torcedor que quer o time na 2ª divisão pra dar uma lição na torcida(?), tem torcedor que quer derrubar o Morumbi e fazer uma Arena pra imitar os rivais, tem torcedor que torce mais pro Presidente do que para o clube, tem torcedor que nunca foi ao Morumbi e critica a torcida presente no estádio, tem torcedor que idolatra atleta, tem torcedor que idolatra técnico, tem torcedor que vota no PT, tem torcedor que idolatra o Tite que é adversário , tem torcedor de tudo quanto é tipo, e isso é o que forma a torcida, é livre, não existe uma padronização e nunca existirá, pq torcedores são pessoas e não existe igualdade, cada cabeça é um mundo, e como no estádio a torcida dita organizada que sabemos que não é, não faz nada de novo para mudar ou agitar de verdade o estádio, cada vez mais estamos ficando sem gritos de torcida legais e apoio integral durante uma partida.
    Vamos SPFC.

    • isso prova q o Luxa continua o mesmo de sempre.

      nada pessoal contra ele, mas esses técnicos de grife ainda sobrevivem de seus nomes.

      agora imagina ele aki com 8 desfalques e sendo obrigado usar a nossa base q não está 100% preparados ?

      cada dia q passa eu acredito q a diretoria fez a coisa certa em contratar o Osório.

      • Cruzeiro está colhendo os frutos que plantou para poder ganhar um bi no Brasileirão.

        Durante esses anos foi uma farra tremenda contratando todo jogador que fosse se quer especulado em outros times, uma grande obra do “especialista” Alexandre Mattos.

        A menos que o seu clube tenha Corinthians no nome ou que seu Presidente seja um bilionário, um dia você se vê obrigado a pagar suas próprias contas.

  23. O problema nem é o Pato sair, o problema é ter que confiar no Luis Fabiano por que automaticamente com menos 1 atacante precisaríamos mais dele.

    Sem conhecer e tendo visto apenas uns lances no vídeo, me arrisco a dizer que o Neymar do Nordeste (Rogério) vai ajudar mais que o Luis Fabiano.

    Aliás, é só o Luis Fabiano sair, machucar, desfalcar, que o São Paulo volta a jogar bem, ganhar, tirar a zica.

    Impressionante!

  24. Legal que o Zanca finalmente confirmou o que muitos já desconfiavam: foi o Abílio, o sabotador, que mandou a mensagem para o Osorio.

    É evidente que o número privado do treinador não circularia entre tantas pessoas do clube assim, não no São Paulo em que nem Diretores são autorizados a colocar o pé no CCT.

    O Abílio não quer tratar o São Paulo como uma empresa privada dele, onde ele faz o que quer; ele já está fazendo isso há um bom tempo.

  25. “Enquanto isso, no Brasil…
    A gente ainda pede camisa 10 pra armar o jogo, achamos que a contagem dos volantes diz se a equipe é ofensiva ou defensiva, estranhamos Osorio colocar o Carlinhos como ponta e pedimos para técnicos e dirigentes estudarem, mas não muito, pois pode interferir na velha e conservadora visão de futebol como 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes”, http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/bayern-sem-zagueiros-explicacao-esta-na-quebra-de-conceitos-e-no-jogo-de-posicao.html#equipe-futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/bayern-de-munique

  26. Patrick, LD do galo, jogou de ponta hoje, fez o gol da vitória. O que isso prova? Nada, só que tem gente que quase morre quando vê técnico ousar o mínimo que seja, o que é uma pena, mas amam o Guardiola, ahah

  27. O dia de amanhã pode definir o rumo do resto da temporada do São Paulo

    Fechamento da janela
    Decisão do Pato
    Sorteio da copa do Brasil

    Essa é a hora de se agarrar a toda e qualquer mandinga possível, passar longe de gatos (gambás) pretos, evitar passar por baixo de escadas e vestir ~aquela~ cueca da sorte que jamais foi lavada.

    😀

  28. Super bacana e emblemático, o momento do abraço dos jogadores no Osório.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/08/ganso-explica-abraco-coletivo-em-osorio-apos-gol-o-grupo-e-unido.html

    Muito importante que o grupo se feche cada vez mais, e que ocorram sempre momentos de comemorações, de celebrações a cada gol, criando e estimulando um forte espírito de time em todo o elenco.

    Deveriam usar de criatividade para comemorar cada gol de forma diferente, como ocorreu no Santos recentemente, na época do Neymar.

  29. Gabriel
    30 de agosto de 2015 às 19:55
    Exército pago por Abílio causando no twitter do Blog??? Nunca vi disso, apareceu mais de 30 pessoas defendendo o Abílio…
    —————————————————————-

    Todos na esperança de ganhar um emprego…pff

  30. Primeiramente, boa noite.

    Segundamente, o Santos está encostando no G4 e está muito confiante depois da chegada do Dorival. Já já enfrentaremos eles na Vila e veremos se nosso elenco tá unido mesmo ou é conversa pra boi dormir.

    Terceiramente (essa é a última hahahaha) ansiosíssimo pela coluna do Zanca amanhã.

  31. Pelo visto o Palestra na serie B do ano q vem, eh o mineiro

    Deus eh pai, e nao padrasto…….imagina se o Luxa tivesse vindo pra cah??

  32. Marcelo Braga
    ‏@mabragatchelo
    Acabo de falar com o empresário Gilmar Veloz. Ele está em São Paulo e tem uma reunião com Pato amanhã para definir o futuro do atacante.

  33. Pato vai ficar pois eles tem pouco tempo para negociar, tem varios tramites que em uma semana seriam resolvidos mas em 48 horas muito difícil.

  34. Boa noite amigos!
    Bela matéria postada pelo amigo Everton tricolor! Traz questionamentos!

    To na torcida para o pato ficar, se o Osório conseguir colocar na cabeça dele sempre optar pelo simples (as vezes acho que em alguns lances ele exagera) tenho que concordar com o professor, realmente será o melhor atacante no Brasil!

  35. Pato fica, não tem chance de sair agora…… agora um cara que vem subindo de produção e rápido é o Thiago Mendes, esse rapaz é muito bom jogador e vem desempenhando um papel excelente no time, regular e de um preparo fisico muito bom, olho nele, pois tem muito potencial e vai evoluir muito ainda.

    • Ele vem repetindo as boas atuações do ano passado no Goiás. No São Paulo ele precisava começar a atuar mais vezes na sua posição (volante) e se adaptar à camisa e forte pressão da torcida. Está alcançando as duas coisas e, consequentemente, uma regularidade de boas partidas.

  36. ahahha..fui ler a matéria do jornal inglês..e o primeiro comentário foi “Reinaldo is a wonderful player! Sign him, Spurs!” ahahahahahah

  37. Minha opinião sobre o caso Pato. Se ficar, bom pois vem numa crescente e tem a confiança do técnico. Mas caso saia, não vai ser o fim do mundo. Apesar da boa fase, não é um jogador imprescindível, nem decisivo. Tem jogado bem, mas mais na parte individual, do que no coletivo. Usa muito do preciosismo, perde muitas chances de gol, por causa disso. É logico que pelo que vem acontecendo, com muitas ausências de jogadores, por causa de contusões, vendas mais um que saia acaba pesando, principalmente para conquistar algum título ainda nesse ano.
    Torço para que ele continue até o final do ano, mas dai a contrata-lo, principalmente com o alto salário que ele ganha, acho que seria inviável. Prefiro que a diretoria invista em um zagueiro de qualidade, principalmente para dar consistência no setor mais frágil do atual elenco. Temos boas promessas nesse setor, como Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco, mas eles precisam de um zagueiro experiente ao lado para dar suporte.

  38. Que goláço do nosso Ewandro hoje (terceiro de CAP 3 x 0 Goiás). Veio do meio-campo, gingou pra um lado e pro outro e chutou da entrada da área. Se continuar assim, vai voltar pronto pra brigar por vaga em 2016 e bem valorizado para uma transferência em definitivo.

    • Para q almejemos qualquer coisa neste ano é imprescindível q Pato fique. Mas para 2016, acho muito complicado. Pato ganha (ajuntando o salário pago pelos 2 clubes) um pouco mais de R$ 10 milhões por ano, ajuntando salário e aluguel da casa (pago pelo curintia).

      É muito fora do nosso orçamento. Acredito sim na possibilidade de algum empresário levantar a grana da aquisição mas o impacto de seu salário integral no orçamento é insustentável para a situação que atravessamos. Com esse dinheiro pagaríamos 2 ou 3 bons jogadores.

  39. Falando em boas promessas, só o vi hoje, mas q belíssima partida desse colombiano Daniel Hernandez, do CAP!!! Mesma idade do Lucas Lima e um futebol parecido também.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!