Ontem de manhã o Blog do São Paulo escreveu a respeito do desejo de manter Pato. Até o final do ano, o São Paulo que vem se recuperando financeiramente, enxerga uma boa possibilidade de conseguir sucesso em mantê-lo em Dezembro quando cai o valor de venda do jogador para o Tricolor.

Ataíde Gil Guerreiro deu o tom e informou que o São Paulo por mais que queiram vendê-lo à revelia, irá brigar para mantê-lo. Mesmo ainda não tendo recebido nada oficial em mãos, o São Paulo se receber, tem trunfos de prazo, valor e a cláusula de multa por não pagamento de seguro do atacante.

Além disso tudo, o Tottenham comprou na 6a feira um atacante de R$ 120 milhões do futebol alemão e Pato que era apenas uma opção, seria um terceiro atacante do time, uma terceira opção. Muito longe de retornar com respeito à Europa.

No Corinthians, há muita euforia e ânimo pela venda. O São Paulo receberia de R$ 4 a 5 milhões da transação mas perderia o seu hoje principal jogador.

Até o momento, não há novidades. Seguiremos acompanhando.

Se ele ficar, o São Paulo já planeja tudo para comprar o atleta no final do ano e montar um plano para ele ser o ícone Tricolor em 2016.

OBS: 

Para o Daily Mail, transferência de Pato é improvável e eles repercutem que jogador afirmou querer ficar:

Blog do São Paulo