11855919_535598633258949_2591759429324186081_n

Normalmente procuro usar de discursos mais otimistas, mais positivos nas coisas que escrevo.

Porém, não consigo esquecer do que vi e ouvi no Morumbi no jogo de sábado a noite, no qual fomos derrotados pelo Goiás por 3 x 0.

Resultado ruim em casa e atípico. Sim, não sou nenhuma idiota para achar que tudo faz parte e está as mil maravilhas.

Mas, ver parte da torcida vaiando gritando LUGANO ao invés de dar um mínimo apoio aos nossos zagueiros, gritando Telê(merece ser ovacionado sempre mas não era o caso) e Muricy ao invés de Osório, chamá-lo de burro após uma sequência fantástica de resultados positivos (ou aquela derrota fake para o CAM não merecia outro destino?). Ok, ele errou sim, errou feio mas RECONHECEU. Coisa que há tempos não víamos. Pelo contrário. Eram somente desculpas e transferência de responsabilidade.

E para coroar todo esse cen√°rio, ver boa parte dos “torcedores”deixando o est√°dio aos 20 minutos do segundo tempo, dando literalmente as costas para o time que dizem amar.

Não, eu não vou ficar de sentimentalismos baratos dizendo como as pessoas devem se comportar porém, fiquei extremamente triste de ver tudo aquilo.

√Č como estar com o namorado bonito, casar com ele e quando ele engorda ou envelhece, abandon√°-lo por n√£o “servir mais”.

Sempre percebi que nossa torcida é a mais exigente, a que mais lamenta derrotas mas dessa vez senti-me desanimada mesmo.

Ah, mas podem dizer: foi a torcida organizada. E eu direi: foram eles TAMB√ČM. Estava na arquibancada azul, longe de TTI e Cia e muitos ali deixaram o est√°dio ao mesmo tempo.

Sei que n√£o disse nada diferente do que j√° foi dito desde ent√£o, mas precisava “verbalizar” o sentimento ruim que ficou.

Enfim, resta somente lamentar tal atitude e fazer diferente. Nada disso abala minha f√©, meu amor pelo Tricolor. Mas realmente n√£o d√° para levar a s√©rio “torcedores” de vit√≥rias e conquistas.

A eles peço somente: na próxima, fiquem em casa!

Por: K√°tia Firmino