Amadorismo e Passionalidade x Profissionalismo e Racionalidade. A MP 671 que virou lei tem ela inteira como base a mudança na forma de gerir os clubes por parte dos cartolas e dirigentes sem escrúpulos que faziam atrocidades com os clubes agindo de forma passional e muitas vezes pautados em motivações pessoais e particulares e destroçavam os clubes. Não à toa, o futebol brasileiro hoje tem dívidas em torno de mais de R$ 3,3 bilhões com os clubes de futebol.
Como já abordamos aqui, questões como não gastar mais que 80% do orçamento do futebol, apresentar CND’s para poder disputar campeonatos sem rebaixamentos, não empenhar valores futuros que extrapolem os mandatos, assumirem cível e criminalmente como pessoas físicas suas ações no comando dos clubes, exige cumprimento dos acordos trabalhistas, apresentação de registro contábil padronizado, controle do déficit, limite de 4 anos de mandato com apenas uma reeleição, instituição de comitê e obviamente com tudo isto, se espera a alteração do amadorismo para o profissionalismo. Não dá mais para seguir como antes e acho que todos concordam: precisamos de profissionalismo.
O São Paulo é apenas um de TODOS no Brasil com problemas. E para mudar isto, veio o Instituto Áquila que está no Morumbi há 1 ano, contratamos o Alex Bourgeois como CEO, executivo financeiro e no Conselho Consultivo com Abílio Diniz vem se desenvolvendo o plano de profissionalização do futebol do Tricolor. Somado à estes fatores, renovamos o Sócio Torcedor que vem em ascendente, mudança de filosofia em Cotia, as contas vem em equalização com as vendas no futebol, as novas contratações vem dentro de nova política e chegou Osorio para sairmos da mesmice.
Enquanto administrativamente a coisa caminha, no futebol, após 7 vendas e 3 contratações com expectativa de mais ao menos a chegada de Rogério, retorno de Kardec e Daniel, lesionados, sofremos com as instabilidades do desequilíbrio técnico que possui o plantel, pelo período de adaptação dos jogadores ao esquema de Osorio, pela adaptação de Osorio à realidade de arbitragem, cultura e demais aspectos do futebol brasileiro. E assim, vemos oscilações bruscas, jogos incríveis e jogos péssimos como o de sábado.
Bom, desde o princípio, se fala muito em mudança, paciência e novos tempos na chegada do colombiano. Tudo lindo na teoria com imprensa, com torcedores e profissionais do futebol. Basta uma derrota e tropeços como os de sábado para que a passionalidade elimine por completo a racionalidade. O imediatismo aparece, some o planejamento e adentra o amadorismo, reina a passionalidade.
Ninguém ficou feliz com a derrota como foi, com tanta expectativa para um rival do Z4 e dentro do Morumbi. Ninguém! Mas não justifica abdicar de pensar e começar a esquecer do que afundou o futebol brasileiro e o fez chegar ao ponto que está que é esse amadorismo, impulsividade, imediatismo e passionalidade. Assim, perde-se todo o senso de noção, de mudança, transformação e profissionalismo que se precisa dentro e fora dos campos.
É claro que Osorio precisa aprender com os erros, entender a responsabilidade e pressão que envolvem o maior clube do Brasil. Não podemos ter tanta exposição e correr tantos riscos porém, ele não precisa perder a essência ofensiva. Há de se encontrar um meio termo mas não é com gritinho e birrinha de torcedor mimadinho que sai do campo antes do fim, que vira as costas para o time, que acha que no esporte só se vence e não enxerga que o time passa por uma brutal mudança em muitos sentidos (físico, tático, técnico etc). Mudamos jogadores, comissão, estilo, subimos garotos, vendemos peças, investimos pouco em reforços e mesmo assim, estamos brigando. Não, não jogo tudo para 2016 mas tenho plena convicção de que somente no próximo ano atingiremos uma plenitude em resultados e equilíbrio pois será então que Osorio montará O SEU TIME, SEUS ATLETAS E SUA CULTURA enraizada no São Paulo FC.
Infelizmente, o que vejo hoje, é que ele não chegará nem até o final do ano. E estes que bradam que o São Paulo precisa retornar à sua história, seu caminho de glórias e precisa se reerguer, são aqueles que minam o clube exigindo que isso seja feito do dia para a noite. Agindo assim, estouraremos o caixa, demitiremos o técnico e colocaremos muito mais pressão nos atletas como vem ocorrendo ano a ano. Estamos ajudando a sepultar a mudança e agindo assim, é como se abdicássemos do profissionalismo para que assim, com o amadorismo e o anseio de resultados imediatos que podem nem surgir (como não surgiram de 2009 até aqui), fadando o São Paulo FC à mesmice.
Ah, mas o Corinthians é líder. Ok. Sabemos como, com quem futebol e com que ajuda. É isso mesmo que desejamos?
Bom, eu não. Eu quero o profissionalismo e quero o clube forte mesmo que isso custe caro agora. Se pensassem assim em 1952 quando começaram as obras do Morumbi, na dureza da década de 60, não teríamos essa casa hoje entre outras realizações. Quero que pensem com consciência que o que estão semeando hoje precisa ser bem executado para que na hora da colheita dos frutos, tenhamos a certeza de que realizamos um bom trabalho.
Como disse Santo Paulo: “Combater o bom combate”.
Embasando minha opinião. Serei breve no que analisei do jogo e dos números e pensei muito a respeito. Primeiro, a meu ver, Wesley e Hudson foram nulos na saída de bola e marcação com apenas 2 roubadas de bola e com 13 passes errados. Centurión, Pato, Bruno, Michel e Carlinhos foram ineficazes, perderam bolas demais no ataque dando saída de bola em posição desfavorável ao Goiás em pasmem: 48 vezes. Isso explica um pouco do jogo péssimo e porque sofremos tanto contra um rival tão abaixo na tabela. Nem preciso dizer do péssimo jogo dos zagueiros em combate homem a homem, posicionamento e recuperação.
Osorio a meu ver errou na escalação pois permitiu sobre demais nos zagueiros sem ninguém mais à frente prendendo os defensores o que alinhou o time deles sempre à frente dificultando os toques e afunilando o jogo na intermediária deles, sendo que qualquer bola roubada e como disse, houveram além das roubadas, 48 perdidas ali, geravam ataques complicados. Combine um esquema que falhou com uma jornada terrível dos jogadores e tivemos o que recebemos. Os gols perdidos quando tivemos chances custaram caro também.
De toda forma, com mais chateação e incômodo que tivesse com tudo, não consigo imaginar que o treinador que é honesto, assume os erros para si, está motivando o elenco todo, tem coragem, vontade de vencer sempre, que pediu 3 jogadores e só 1 jogou até aqui, está há 2 meses no cargo e demonstra um potencial enorme para fazer crescer o São Paulo, possa sair sem que ele tenha ao menos o tempo de dizermos que ele não deu certo. Eu honestamente espero muito de 2016 e curto os bons momentos de agora que passamos por tantas mudanças e que poderia estar ou muito pior ou sem consistência nenhuma montando o time com 5 ou 6 no meio, tocando de lá para cá e esperando uma bola como estávamos nas primeiras rodadas. Tem que sair dessa de resultados imediatos e acreditar no trabalho. Posso estar redondamente enganado mas até aqui, eu acredito. Pode ser que mude de ideia em algum momento mas até então, é isso aí que quero.
E só para constar: Antes do Atlético Nacional em sua passagem pelo Millionarios, Osorio teve péssima recepção ao seu estilo com rodízios etc. Lá ele foi taxado de louco. Depois em pouco tempo, foi herói por um rival. É algo a se tirar uma lição…
Opinião interessante. Bruno Grossi do Lance!, setorista do São Paulo deu o tom do que penso no texto que antecedeu minha coluna e que separo minha parte favorita que perfeitamente descreve aquele que sabe e acompanha daquele que se acha o sabe tudo de futebol:
“Ninguém é obrigado a ter opiniões irredutíveis, sem flexibilidade ou abertura para arrependimentos. O problema maior é o mal do egoísmo, do individualismo. Quando o rodízio promove a entrada dos jogadores que eu aprecio, o rodízio é bom. Quando dá chance a outro, perna de pau em minha análise, ele deixa de prestar.
“Osorio precisa saber que com esse elenco não dá para fazer rodízio”. Tudo isso causado pelas entradas de Lucão, Edson Silva… Com os treinos fechados, como não ser raso ao analisar a opção por tais peças? E se a semana de treinos dos dois impressionou? E se havia preocupação com o estado físico dos sacados?
Rasa também é a análise de que o rodízio tira o entrosamento do time. Osorio testa a formação titular somente na véspera dos jogos, mas passa a semana treinando todas as possibilidades de uma partida e preparando todo o grupo para cada função. Assim, o atleta fica mais pronto para um rodízio forçado ou calculado e conhece na mesma proporção o estilo de jogo de Rogério Ceni e o do jovem atacante João Paulo.”
O maior vendedor das Américas. A saída de Boschilia para o Monaco por 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) foi, até agora, a última venda do São Paulo nesta janela de transferências, que acaba no fim deste mês. Até agora são 26 milhões de euros (R$ 100 milhões) em transferências somente neste período.
Além de Boschilia, o Tricolor vendeu Souza para o Fenerbahçe por 8 milhões de euros (R$ 30,8 milhões), Denílson para o Al-Wahda por 3,1 (R$ 11,9 milhões), Paulo Miranda para o Red Bull Salzburg por 2,7 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) e Jonathan Cafú por 2,2 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) para o Ludogorets.
OBS: Ewandro foi emprestado com outros garotos da base e Doria voltou ao Olympique completando 7 perdas em 2 meses.
Reposições e Mensagem Final. Além de Guisao que deve estrear quinta feira e Rogério que está pelos detalhes de chegar, Osorio ainda quer reforços. Pode vir da listagem do Inter por Wellington, pode vir de outras séries também. Fiquemos de olho, torcendo e principalmente, APOIANDO e fazendo nosso papel de torcedor da forma correta. Está na hora de acordar que o mundo não é feito do que queremos e de nossas birras e anseios próprios e sim de adversários sedentos, nível baixo e nosso clube em situação ruim que PRECISA ser alterada a qualquer custo. Queiram muitos ou não. Ou é isso, ou não teremos mais o São Paulo FC em breve.
O que vale mais?
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia!
Quase achei que não teria coluna do Patrão hoje.
É isso aí, com paciência os resultados virão, eu tenho fé.
Não sei se é desrespeitoso ou não, mas que os jogadores devem ficar bolados, deve…
http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/08/16/veja-a-torcida-do-palmeiras-cantando-o-hino-nacional-do-jeito-dela/
Excelente texto!
Alguma novidade a respeito da contratação do jogador Rogério?
O jogador pressiona para sair e o Náutico tenta a liberação junto ao Vitória.
Fechado com Osório
1 – Sou fã da seleção de 82, daquele futebol espetacular. O estilo ofensivo quando tem tempo é que torna o esporte mágico. Ganhamos a copa de 94, mas que time horrível com esquema horrível. O que salvou foi Romário e Bebeto, geniais.
2 – Osório é ofensivo, mas precisa de tempo. Temo pelo imediatismo no Brasil, daqui a pouco se não tivermos paciência mandamos Osório embora é na primeira oportunidade contratamos tite ( Aidar já havia pensado isso antes dele voltar para o Corintians). Aí teremos o velho futebol de resultado por 1 bola.
3 – Felipão colocou dois pontas e pensou que ia vencer a Alemanha, tomou uma aula de compactação e ofendividade. Se as bolas na trave com o Corinthians tivessem entrado goleariamos os gambá. Por favor, vamos dar tempo para Osório e esperar os frutos!
pedroakuijunior
17 de agosto de 2015 às 09:58
Certissimo D2!
Tanto é que o tão elogiado Tite, quando chegou ao Corinthians (na passagem anterior), conseguiu ser eliminado pelo Tolima, jogando uma pré libertadores, com um elenco recheado de estrelas. Todo o sucesso conquistado posteriormente só acorreu pois ele recebeu apoio da diretoria e de grande parte da torcida para continuar o trabalho.
Já que algumas pessoas gostam tanto de usar o lado de lá como exemplo, exaltando tudo de bom que o time sem cor conquista, deviam seguir o exemplo deles e deixar nosso técnico trabalhar e implantar sua metodologia.
——————————————————————————————————–
E no caso do Tite aida acho que foi mais sorte(de não ter nenhum bom nome para assumir no momento) do que planejamento.
Fazia tempo que não víamos alguém com “espírito do Telê”, sem querer comparar pois o Telê é sagrado mas temos algumas semelhanças: o cara chegou morando no ct, é ávido por treinamento, estuda muito e tem liderança.
bom dia..alem dos atacantes..acho que o sp..deveria tentar mais uns 2 zagueiros..pois lucão e e.silva nao me convence! toloi é mais ou menos apenas..! agora eu gostei do esquema do jogo contra o figueira! m.bastos ta merecendo banco! acho que tem que analisar os rodizios e ver qual jogadores se adaptaram ao mesmo esquema! nao tem mais o que inventar, é raciocinar e colocar em pratica agora!
Não podemos fechar os olhos para o que não está dando certo, mas temos é que valorizar as mudanças positivas e as potencialidades, prefiro continuar dando crédito ao Osório do que querer uma mudança de técnico nesse período do ano.
O campeonato está na metade, essa semana vamos começar a disputar a Copa do Brasil não podemos desistir, achar que tudo está um lixo.
Como não temos o poder de fazer com que tudo se resolva logo, que o time encaixe perfeitamente, temos que fazer nossa parte como torcedores, apoiar, ter fé e acreditar.
Vamos São Paulo!
A única hipótese em que seria justificável a demissão do Osorio seria se terminássemos o campeonato em plena decadência técnica, jogando um futebol pior e pior. Não acho que será o caso, estávamos em ascendência e tivemos um jogo muito ruim, evidente que não é normal perder do Goiás por 3 a 0 em casa, mas também é errado se apegar no jogo ruim e esquecer dos jogos bons das últimas semanas. Além disso, o técnico é um cara inteligente, humilde e corajoso, vai assumir erros e aprender com eles e duvido que irá colocar a culpa em cima de 1 jogador apenas como se isso fosse magicamente resolver todos os problemas. Dessa forma, voltaremos a melhorar e acredito muito em g4, pra título já acho difícil, pois a distância é grande e o líder vem vencendo na marra, com ajuda da arbitragem, com 5 bolas na trave nos últimos 3 jogos e por ai vai.
Bom dia a todos!
Bom post… mas um ponto me chamou a atenção e preocupa: Osório corre MESMO o risco de cair? Digo, a torcida não ter paciência já é de se esperar, mas internamente o Osório corre risco de não ser bancado?
Com mais 2.082 ST’s passaremos o grêmio!
Como assim?
Grêmio: 84.879
SPFC: 73.861
Ta certo, devido a cegueira comprei os valores errados la.
Desculpe-me
Obrigado pela correção.
Perfeito Zanca o texto parabéns!!!
#TorcidaOrganizada não me representa
#FechadoComOsorio
Se for eliminado da Copa Brasil e não conquistar vaga na liberta, o Osório sai.
Alias, acho que qualquer técnico sairia nessas circunstâncias.. RS
Porém, eu particularmente manteria o técnico…
Tomara que eu esteja errado, mas mesmo com o Osorio esse elenco não tem time para conquistar nada esse ano, quem sabe uma vaga na libertadores. Manteria o Osorio e montaria um time com jogadores com suas indicações e pretensões, o Muiricy e o sr. Milton cruz tem muita culpa por ter trazido vários jogadores fracos alguns vendidos Graças ao bom Deus, mas ainda temos jogadores de nível muito fraco como Reinaldo, Edson Silva, Nossos zagueiros não são muito bons tb, laterais tb não ajudam deve ser difícil fazer rodizio nesses moldes
Tiremos a culpa de Muricy, Milton,os responsáveis são os dirigentes,
Osório ficou desfalcado de jogadores e até agora não houve reposição, se tirar leite de pedra, consegue uma vaga na Libertadores. No demais, e dar condições do Osório montar um elenco com sua cara, contrataram, agora de confiança e jogadores.
Cara, se hoje falarem que estamos em crise nos programas de TV, a culpa é exclusivamente de uma unica fonte…
TORCIDA!
A torcida implantou essa crise…
Culpada também será a parte da torcida que acreditar nisso.
O time esteve tão bem contra Atlético-MG, COR, e Figueirense, que levamos um choque contra o Góias. Dá gosto ver esse novo SPFC jogando e foi doida a derrota. Mas estamos nos eixos…
O maior erro do Osório, ao meu ver, é confiar no Tolói como zagueiraço e escalar o Edson Silva tão no mano a mano (ô cabra lento! E não é a primeira vez que o Osorio faz isso.).
Ok, concordo com futebol ataque, futebol bonito e etc., mas ser goleado e dominado no Morumbi pelo penúltimo colocado é demais. Não tem apoio que não resista a uma cornetada!
Já perdemos uns 5 pontos por conta da “Osodia”. Espero que não percamos mais.
Enfim, é dar tempo para ele colocar em prática o que pensa, apesar de achar que ele já sabe que o Reinaldo é ruim, Edson é lento, Michel como lateral não cola, e etc., mas ele é meio teimoso, como todo e qualquer treinador…paciência. Não concordo com o alto pedestal que colocam o Osório, ele erra e muito, como muitos outros (e até pior).
Dia desses vi citarem que Muricy não confiava no Auro (que jogou bem os dois últimos jogos) e de repente o Osório virou o cara da base por fazer o Auro jogar bola em. Mas égua, o próprio Osorio já tinha dito que o Auro era a quarta opção dele pra lateral e já tinha até autorizado o empréstimo do cara pra outro time…de repente é escalado de ultima hora, arrebenta e o Osório vira O revelador de Cotia. Não dá pra ser tão cego assim não! Fosse o Muricy ou qualquer outro…dermilivre dos apelidos de pardal, perdido, doente e mumu. Confio no Osório até a página 2. Pra mim ele inventa muito, tem uma visão completamente deturpada de alguns jogadores (como o Edson Silva e Toloi) e é meio doidão nas substituições.
Agora, é fato que o time tem uma consistência e uma forma de jogar, o que é um alento e mostra a capacidade que o Osorio tem em fazer os jogadores assimilarem suas idéias. Mas ele tem que acordar pra vida, uma coisa é jogar no 3-4-3 com Neymar, Suarez, Messi, Mascherano e etc. Outra coisa é jogar nesse esquema com os buchas do Toloi, Lucão e Edson Silva, e Pato,Centurion e mais um qualquer aí. Não tem comparação!
Por fim, acho que o lugar dele não é aqui não. O pensamento dele é muito evoluído pro nosso futebol. Creio que ele consiga trazer um título menor em campeonatos de tiro curto, como sul americana ou copa do Brasil, mas depois vai se mandar pra Europa, onde ele terá elenco e cultura pra aplicar o sistema de rodízio e zaga exposta em prol do ataque.
“Por fim, acho que o lugar dele não é aqui não. O pensamento dele é muito evoluído pro nosso futebol. Creio que ele consiga trazer um título menor em campeonatos de tiro curto, como sul americana ou copa do Brasil, mas depois vai se mandar pra Europa, onde ele terá elenco e cultura pra aplicar o sistema de rodízio e zaga exposta em prol do ataque.”
Olha, não desmerecendo o muricy, Mas eu odiava o murcybol.
Jogávamos com mais medo de perder do que vontade de ganhar.
O que rolou sábado foi casual.
E outra : ele não montou esse elenco e teve várias perdas, com o aidar praticamente falando : ” se vira com o que tem”
E vc me fala que ele não serve, que o lugar dele é a Europa?
Gol da Alemanha….
Talvez, quando o Brasil não se classificar pra uma copa do mundo ( e isso nunca esteve tão perto de acontecer ), vc se dê conta que é por esse pensamento que o futebol aki vai de mal a pior
Foram 7 gols da Alemanha. E sim, não acho que o lugar dele seria aqui, não estamos preparados.
Você odiava o Muricy? Eu também.
Veja que em nenhum momento o chamei de desqualificado. Qualidade o Osoório já mostrou que tem, de sobra. Só questiono essa cegueira por toda decisão que ele faz, mesmo que seja equivocada (como as de sábado). Esse tipo de blindagem faz mal.
Se eu quero que ele vá embora? Não. Acontece que não temos cultura pra sustentar o que ele pensa. Também não temos dinheiro e nem base para tanto.
Qualidade? Osório tem, nós não.
Não é um desejo que ele vá embora, é apenas um palpite. Ele mesmo vai pedir o boné depois de um tempo, nossa cultura é muito retrógrada.
Concordo com tudo , só não consigo odiar o Murici , um cara que ganha 3 brasileirões seguidos e ano passado ficou com o vice campeonato me deixou boas lembranças , o que não significa que queira ele de volta.
Da mesma forma não concordo com a postura suicida que ele vem adotando no São Paulo , prefiro um time mais equilibrado que saiba se defender e atacar na hora certa.
Isso não significa que eu queira a demissão do cara embora acredite que desse jeito vai acabar sendo demitido e o maior inimigo não é a torcida e sim o cara que manda no clube , nesse não dá pra confiar de jeito nenhum.
É preciso lembrar que os 7 gols da Alemanha foram feitos quase todos no contra ataque , bem no estilo que o Tite gosta , e que eu também gosto .
Tô falando da saida rápida pro ataque , na transição rápida , não na retranca mas sim numa boa postura defensiva , é dificil entrar no time deles , é o oposto da nossa peneira.
Excelente comentário.
Só uma ressalva : não odiava e nem odeio o muricy,detestava sim, o jeito como ele armava os times
Alexandre,
Enquanto pensarmos dessa forma, antecipando coisas que não queremos queremos no futuro e mesmo assim lamentando e aceitando que tudo vai sempre continuar assim……
A mudança de cultura depende de cada um! Cada um tem que ser um agente de mudança.
Precisamos encontrar razões, e tentar consertá-las, e não encontrar o culpado (no caso a cultura).
Eu acredito sim, que a Operação Lava a Jato vai mudar o país, assim como acredito que Osorio, Aidar, o novo CEO, vão mudar o São Paulo.
Bom dia galera! Análise muito boa do jogo é do atual momento. Juan errou mas os jogadores dj foram muito mal mesmo, muitas falhas individuais. Galera quer mudanças, mas não aguenta pagar o preço. Parabéns mais uma vez pela coerência e apoio ao treinador, fundamental nesse momento. Se Juan for demitido antes de 2016, sem a chance de iniciar uma temporada, eu paro de vez com o futebol.
Zanquetta, será que essa semana serão veiculadas as propagandas em rádio e tv do Sócio Torcedor?
#TorcidaOrganizada não me representa
https://twitter.com/gpalenzuela/status/632729756736335872
Olha só, respeito todas as opiniões mas citar uma demissão ou saída do Osório agora é loucura, principalmente pelo trabalho que ele vem fazendo.
Osório tá tirando leite de pedra, nossa zaga é ridícula e perdemos 7 jogadores, estamos em meio a uma reformulação na metade de um campeonato.
Falar em cair, demissão é coisa de imprensa tendenciosa.
Excelente colunas, sintetizam muito bem o q eu penso: a torcida do SPFC, hoje, mais atrapalha do q ajuda. Esquecem-se dos meses agonizantes q tivemos esse ano, jogos vergonhosos, derrotas inexplicáveis, mas, msm assim, gritavam em plenos pulmões: é Muricy. Agora q chega alguém q trabalha e acrescenta ao clube, uma derrota, um deslize em meio a bons jogos, gritam: burro.
Confesso q amo o clube, mas detesto a torcida, principalmente os bandidos organizados.
Excelente texto Zanquetta, palavras de um verdadeiro torcedor são paulino que torce para o bem do time , concordo com tudo que disse nem que o São Paulo não ganhe a Copa do Brasil nem que não fique no G4 temos que confiar no trabalho do Osório.
#FechadoComOsorio
#FechadoComSPFC
Queria saber de quem foi ao jogo (Wilson):
se o grito de “burro” contra Osório foi iniciado pela organizada?
se o estádio acompanhou?
Eu estava no Morumbi, uma parte da torcida xingou o Ganso, mas pro Osório foi só a independente.
Mas o torcedor comum ficou insatisfeito com a escalação do time, ouvi muito isso nas arquibancadas sobre o excesso de mudanças naquele jogo.
Eu nunca tinha visto a torcida abandonar o estádio aos 30 minutos do 2º tempo.
Triste.
Parece crítica encomendada.
Qual a % da Organizada que é Sócio Torcedor?? Qual a % da Organizada que mais lucra do que gasta p/ torcer p/ o SPFC?? Infelizmente, alguns tem como profissão ser das Organizadas.
Sou do interior e meu plano do Sócio Torcedor é o mais barato mais p/ ser mais um no ranking dos torcedores. Apesar de ser um baixo valor, não acho que a diretoria mereça contar c/ meu dinheiro gastando c/ umas coisas desnecessárias. Torcida Organizada é uma das coisas que mais tenho nojo.
Sei que a diretoria está cortando gastos, mas isso de torcida organizada nem deveria ter no orçamento da instituição. Se for numa época de abundância, que gaste comprando novos aparelhos ou em benefícios p/ TODOS os torcedores.
Ate que me provem o contrario, essa torcida de “estadio” do SPFC é a mais ridicula de todas…
Concordo em número e gênero, essa “torcida” é de meter nojo. Num momento em q brigamos pelo G4 agem como se fôssemos o Vascu.
É nada… tem a do palmerinha…
A da Lusa ainda tem motivo de ano passado terem quase caído…
Generalizando vc já está errado,. deveria rever seu conceito sobre o que é ser ridículo pq teve torcedor que foi lá apoiar, como eu fui e fiquei até o final, e não xinguei nem o técnico e nem os jogadores, mas ao final do jogo as vaias foram merecidas pra todos que estiveram em campo, menos o Renan talvez., até pq depois de perder por 3×0 contra um time da ZR, tomando um baile do início ao fim do jogo aplausos não seriam justos.
Pra ficar facil de entender…
Torcida de Estadio (Que está até em aspas) = Organizada
Ou vc é da organizada?
Aí sim Jeffão, mas estes no estádio são minoria em relação ao torcedor comum como nós.
Sem a torcida o time sofreria, pode ter certeza.
A Independente é massa de manobra da diretoria, mas xingar o Aidar ela não xinga, pq será??
Não sou da Independente, mas tem torcida organizada legal como a Dragões da Real.
A torcida não deve vaiar o time durante o jogo como aconteceu diante do Goiás, mas após o final da partida vaiar um jogo ruim como o de sábado é direito do torcedor que pagou ingresso.
Texto muito bom, como sempre.
E tem uma palavra ali que descreve bem o sãopaulino, EGOÍSMO: “Eu quero ser campeão esse ano, o Osorio tem que escalar o time assim, tem que escalar assado, porque esse jogador aqui não dá certo nesse esquema, aquele outro precisa ser mais alto…”
Pra quem já esperou desde 2009 pra comemorar pelo menos um Brasileiro 2016 é logo ali.
Bom dia.
Galera eu acho que aconteceu sábado foi que os jogadores acharam que ia ser fácil ganha 3 pontos.
Em relação a venda de jogadores pra min foi a melhor coisa porque o são Paulo está com o caixa vazio e nada de patrocínio máster já faz mais de um mês que Pinotti estava negociando até agora não tem nada de concreto.
Zanquetta VC sabe de alguma novidade sobre as negociação de patrocínio valeu até mais.
Bom dia amigos tricolores,
#FechadoComOsorio
#FechadoComSPFC
#TorcidaOrganizada não me representa
Agora sim e uma boa hora para saber se o Osorio e teimoso,ou fara uma reflexão do seus erros.
Conversa fiada não suporto,o Muricy me deixou traumatizado com tanta conversa fiada.
Quero ver as escalações nos próximos jogos,esquema etc.
Sou a favor em apoiar o Osorio.,mas as escalações são da responsabilidade dele.
Ou muda alguns conceitos,pois cada pais tem suas características,ou não chega ate o fim do campeonato como técnico.
Amigo, coloca aqui sua escalação ideal pro time no momento. Se você fosse o técnico do Tricolor, acreditaria que daria pra repetir sua escalação ideal em 70% dos jogos restantes do ano?
Faz este exercício e depois me conta o que aconteceu até o final do campeonato. Tomara que nenhum jogador seu se machuque ou fique suspenso.
Pode ser seus 11 jogadores iniciais e seu banco de reserva com mais 7, que é o que normalmente vemos nos jogos.
Não sou técnico ,profissional não ganho para isto e nem tenho a pretensão,sou um torcedor que acompanha o futebol a 50 anos e ja fui cego pelo fanatismo e não querer enxergar as coisas erradas.
Já fui moleque como vc cheio de teorias que de nada servem,mas isto um dia passa.
Tem muita coisa errada no SPFC e não e de hoje , apoio o Osorio mas espero que ele não seja teimoso turrão como a maioria dos técnicos são.
Se ele refletir e chegar a conclusão que esta defesa esta uma peneira,e nem dar ouvidos para torcedores cegos que veem o time tomando goleada atrás de goleada e ganhando de alguns times fracos e dizendo que ele e o cara,sabe tudo o time esta jogando bem.
O time não esta jogando nada e o rodizio seria ideal se tivéssemos um elenco equilibrado com jogadores que jogassem com vontade,nao com esta displicência que da nojo.
Já não duvido de ter gente querendo que o time perca na Copa do Brasil só pra vir aqui e falar que já sabia…
Uma das coisas que me cansa de acompanhar futebol é a passionalidade cega do torcedor principalmente do Tricolor!
Pode ter certeza, e não são poucos !
Copa do Brasil não vale nada!
Só quero este título pois é o único que não temos.
Retrato da arrogância de alguns tricolores.
Caros, acompanho o Tricolor desde 1975 quando muito de vocês nem tinham nascido. Gostaria de fazer um comparativo. O trabalho do Osório até aqui empolga a muitos, mesmo tendo sofrido algumas derrotas vexatórias. Lembro de duas épocas gloriosas do nosso clube, uma com os Menudos do Morumbi, time comandado por Cilinho que jogava um futebol simplesmente maravilhoso. A outra foi com Mestre Telê Santana que nem preciso dizer nada. Sempre tive as duas épocas como as mais marcantes como torcedor. Íamos empolgados para ver espetáculos no Morumbi. Porém, estas épocas tiveram diferenças. Para mim, a principal era justamente aquela que os times levavam de confiança para a torcida. Explico… a diferença é que, com ambos os times, tínhamos certeza de ver um futebol lindo, muito bem jogado, atacante, porém o time de 85 não passava a confiança plena de que íamos vencer a partida. Mas como era bom ver aquele time jogar! Já o time do Telê jogava muita bola. Íamos ao Morumbi com duas certeza, de ver um lindo espetáculo e de que a vitória era certa. Era um time mais equilibrado na minha concepção. Diferentemente de outros times, nosso DNA é ofensivo, sempre foi. Não gostamos de ver o time jogar na retranca. O título de 2005 foi heróico mas os de 92/93 foram a verdadeira mostra do que é o São Paulo. “Se é pra ser atropelado, melhor que seja por uma Ferrari” disse Cruiff depois de perder em 92. Times ofensivos que iam para cima dos adversários, sempre. Voltando aos dias de hoje, vejo o trabalho do Osório começando a lembrar o trabalho do Cilinho. Este time está começando a dar liga. Com dois meses de trabalho, temos que concordar que o trabalho é promissor. Se queremos espetáculo, e eu quero, temos que dar tempo para que nosso técnico trabalhe. Eu prefiro um futebol para frente, agredindo o adversário sempre. Me irrita ver um time como o curinthians que chega a defender com uma última linha com seis jogadores, como contra nós no último jogo, ridículo. Se o Osório tiver tempo para trabalhar, quem sabe ele não chegue ao equilíbrio e vejamos um time como os de Mestre Telê?
Parabéns pela lucidez e coerência dos seus comentários.
Que sirva como inspiração para os desesperados e negativistas de plantão.
Vamos pensar sempre de forma positiva, crendo que as mudanças e transformações em curso proporcionarão as melhorias e ajustamentos necessários.
Torcendo contra, já basta a organizada e a trupe do JJ.
Bravíssimo!
Comentário mais lúcido até agora!
Onde assino?
Sábado estive no Morumbi e acompanhei ao vivo a derrota.
E tenho a opinião de que às vezes olhamos cegamente pro nosso time e esquecemos que o adversário (Goiás) fez uma partida sensacional.
O São Paulo desfalcado de peças importantes que com certeza seriam titulares Fabuloso, Ceni, Luiz Eduardo e Breno que se machucou com 7 min de jogo.
Enfim, vamos continuar acreditando em título.
Compartilho da mesma opinião.
Depois desse primeiro turno já dá para ter uma ideia do que o Osório pode fazer no time. É um bom técnico, com ideias interessantes e que tem de ter tempo, no mínimo até o fim do ano que vem, para poder trabalhar. Vem sofrendo com as vendas de jogadores e diminuição do elenco que já tem erros em sua montagem. Portanto, ao pegar o bonde andando ele está fazendo o que pode e deu uma boa esperança ao torcedor ao jogar bem contra os líderes do campeonato, tentando propor jogo e agredindo, sem ter medo, jogando como um cube grande como o São Paulo é. Deu ganho ao elenco testando o Breno de volante e o Auro de atacante. E fez o Pato ter uma sequência boa de partidas, algo raro na carreira dele. Esse são os pontos positivos dele.
No entanto, ele tem cometido alguns equívocos a meu ver. Para ficar só no jogo de sábado, ele escalou um time que, se o Breno tivesse ficado em campo, poderia até funcionar, pois ele poderia jogar na cabeça de área com o decorrer da partida. Porém, ele errou ao não colocar o Auro no segundo tempo, para tentar abrir o jogo e dar sentido ao esquema que ele mais gosta, que é o 3-4-3. Além disso não levou o João Paulo para o banco, o único atacante que poderia fazer as vezes de homem mais de área (levando em conta que o Pato não joga tão bem por ali, como quando atua mais solto no ataque). Ao invés disso colocou o Ganso, que era para ter sido guardado para quinta-feira e pôs o Thiago Mendes quase que sem função em campo. De modo geral ele não tem ido bem em algumas substituições no meio do jogo, como também aconteceu no jogo contra o Avaí e contra o Coritiba, quando ele colocou o J. Schimdt e abriu muito o time, sem necessidade, afinal o SP já ganhava a partida. Na questão de Ganso e Luis Fabiano, ainda que a culpa maior seja da diretoria, que não se livrou dos dois (algo que eu já teria feito), até entendo que ele não queira perder o grupo e por isso não jogou os 2 às feras. Mas penso que ele tem de planejar o futuro do time sem os 2.
Acho que a tendência é o SP brigar por vaga na Libertadores. Título eu acho complicado, ainda que exista alguma chance, desde que vença os jogos grandes e mantenha aproveitamento bom em casa. Na Copa do Brasil eu não vejo perfil nesse grupo de brigar em jogo de mata-mata; a equipe se abate muito quando toma o primeiro gol, portanto seria um pouco surpreendente para mim a equipe vencer o torneio nacional. Penso que é uma mudança de perfil que o Osório tem de fazer com o tempo e espero que para 2016, com uma possível vaga na Libertadores, a equipe seja preparada para tal, sem com isso perder a tentativa de ser ofensiva e técnica na maioria das vezes.
O que acho porém uma covardia é parte da imprensa querer sempre querer fomentar uma crise nos clubes de modo geral e no SP em particular.Teve uma “jornalista” que teve a coragem de perguntar para o Osório sábado se ele tinha medo de perder o cargo, o que chega a ser um absurdo. Outra coisa patética é ver técnico que ia “sair de férias” e que “detestava” dar entrevista, não sair da mídia e vir dar opinião sobre o rodízio de jogadores em programa de TV (né Muricy…). Para mim isso é de uma covardia e de um oportunismo sem igual. A mídia brasileira e os treinadores jurássicos daqui realmente são corporativistas até o osso.
Bom dia!
Eu acredito muito no Osorio! Como diz na coluna, é importante para o técnico aprender com os erros, e eu acho que o Osorio, dentre os últimos treinadores do SP, é o que mais tem me mostrado que está aprendendo e tentando mudar.
Temos que entender que é um projeto ESTRUTURAL de médio e longo prazo.
Parabéns pela coluna, Zanquetta!
Estamos fechados com o Osorio!
Fiquei com a impressão de que a agressão da organizada veio de cima, e que foi vingança do JJ contra o Aidar.
Você tem alguma informação sobre o assunto?
Na moral, se demitir o Osório, eu paro este ano com o futebol, o cara vem tirando leite de pedra com os jogadores que tem, o time evoluiu, agora a diretoria nao ve que vendeu 7 jogadores e o Juan começou o trabalho do zero.
no meio do campeonato***
Alguém perguntou para o nosso glorioso ex-técnico o que ele acha de perder jogadores no meio do campeonato e não ter reposição? O que ele faria? Afinal antes já não tínhamos elenco né. Era complicadíssimo ser técnico do São Paulo naquela época. O Osorio pegou uma molezinha de elenco….
Exato Japa, rapaz o Osório nem reclamando está, assumiu a culpa e bola pra frente, disso que precisamos técnico que tem culhão e ele mesmo disse, não vou abidicar de atacar, SPFC é time GIGANTE não pode ficar na retranca, disso que precisamos de um cara que quer vencer, e não um amarelão retranqueiro.
#FechadoComOsorio
#FechadoComSPFC
Excelente coluna, Zanquetta.
É preciso ter opiniões e informações educativas ao torcedor. Há certos vícios difíceis de acabarem de hora para outra.
O resultado não legitima trabalho. É uma conseqüência.
O pior é que mesmo com o técnico do São Paulo explicando diversas vezes como pensa o futebol, há aqueles ainda que escutam o que querem ou estão viciados no futebol mequetrefe dos 7×1.
Rodízio, oportunidades aos jogadores, mudança de esquema em virtude do adversário, zagueiros e volantes saindo para armar o jogo, pontas invertidos são propostas que só irão se legitimar com a vitória. Infelizmente, o torcedor pensa assim.
Não que isto seja a fórmula do futebol. Longe disso. Mas que diante de todas as ideias pasteurizadas, há um pensamento sobre futebol. Principalmente um pensamento e prática diferente.
Perfeito Zanca! Concordo em tudo com vc!
A torcida precisa ter paciência, estamos em processo de mudança de mentalidade, de gestão, de tudo. E toda mudança tem percalços.
E só muda quem arrisca, quem tenta e não quem fica na mesmice. Mesmice que pode até funcionar em certo momento, mas nao sempre. E muda mais quem assume que errou e busca melhorar como faz nosso técnico.
Infelizmente estamos ainda pagando pelos erros dos caras passados como JJ (dívidas) e no futebol com carencia de jogadores de qualidade e que saibam jogar bola (antes tinha treinos ou era só rachao???)
No jogo de sábado se viu claramente a dificuldade de Edson Silva em jogar bola.
Se fosse um treinador medroso mudaria todo o esquema tático para proteger apenas um jogador. Osório não fez isso, muitos dos torcedores estão criticando ele por isso e outros estão apoiando porque para mudar é preciso arriscar.
Não adianta na primeira dificuldade voltar às mesmas idéias de futebol.
Se decidirem apoiar o treinador terão que aceitar estes riscos, porque pelo que Osorio já disse em entrevista seu estilo de jogo não é negociado.
Os torcedores terão que entender que nenhum clube brasileiro terá um elenco completo, é impossível financeiramente. Terão que entender ou sofrer em conjunto com as ideias do treinador.
Confio no Osório
Errou na escalão ( até ele sabe ), faz parte….td mundo erra, não muda minha admiração
Mas o Breno foi mancada forte dele e da comissão técnica
Mais na cara q nariz, a contusão
E deve ter sido, no mínimo, moderada
Vai ficar 40 dias longe do time
Li uns comentários aqui sobre comparar elencos do Real Madrid, Barcelona e Bayern que lá é fácil pois tem normalmente 2 jogadores qualificados para cada posição.
Deem uma olhada nos elencos e vão ver que não é bem assim as coisas!
Normalmente eles tem uma base de 17 jogadores de nível que seriam considerados titulares, o restante é pra completar elenco. O Tricolor para nível nacional considero que tem até mais de 16/17 jogadores com nível para serem titulares, lógico considerando tendo todo o elenco a disposição.
O rodízio ao meu ver é um bem para um plantel se manter motivado e se sobressair fisicamente e tecnicamente pois todos os jogadores estarão com ritmo de jogo e atuando em nível de competição.
Guardiola no seu livro escreveu que gosta de trabalhar com 20 jogadores e para isso treina os jogadores em mais de uma posição.
O motivo é que os jogadores possam trabalhar em mais de uma função dentro do jogo.
É mais fácil para um clube rico achar jogadores prontos ou quase prontos para treinarem e jogarem desta forma.
O Osório está tentando fazer o time inteiro do São Paulo jogar futebol a começar pelos zagueiros. Como não temos como contratar os melhores zagueiros, cabe o treinador dar treinos para que os mesmos se aprimorem…
Eu vejo isso no time hoje…
Também…
Acho injustas as criticas ao Toloi, por exemplo. O jogador se expõe porque joga dando bote o tempo inteiro e saí para jogar como o técnico pede.
É só ver os números de roubadas de bola e lançamentos que a galera vai começar a ter paciência com as ratadas homéricas que algumas vezes o Tolói faz.
Faz parte do aprendizado.
O Toloi é um dos nossos melhores zagueiros ou menos pior como preferirem….rs.
Acho que vai acontecer com o Toloi a mesmo coisa que aconteceu com o Rodolpho, logo saí do time e vai jogar bem em outro time. Como aconteceu já com vários ex-jogadores nossos, depois os torcedores ficaram lamentando…
kkkkkkk…
O Rodrigo Caio faz falta também. Ele faz isso também.
Bom dia a todos!!
Excelente coluna Zanca!
Sua coluna pra min se resume perfeitamente em;
” Está na hora de acordar que o mundo não é feito do que queremos e de nossas birras e anseios próprios e sim de adversários sedentos, nível baixo e nosso clube em situação ruim que PRECISA ser alterada a qualquer custo.”
Porém nos dias atuais o ser humano em todos os segmentos demonstra impaciência, ansiedade e birra ao extremo.
Não é só o SPFC que sofre com a imaturidade da torcida é a sociedade, no geral, que sofre com as pessoas e seus vícios, tudo isso torna o mundo um lugar cada vez pior para se viver.
Paciência, determinação, resiliência, isso é a verdadeira riqueza!
Eu sou contra a demissão do Osório. Dar um tempo pra ele conhecer esse elenco e o futebol brasileiro.Mas com todo respeito,sábado ele foi péssimo…o time foi uma bagunça total poderia ter tomado de quatro cinco fácil.O time fica muito exposto e temos o péssimo Carlinhos que abre um buraco no lado esquerdo.Se tivessemos zagueiros como Gil e Dedé ok,pois nesse esquema tem que ser zagueiros rápidos,que cubram laterais e que aguentem mano a mano.Ok não tinha pecas para o esquema de sábado que se mudasse o esquema.É suicídio vc por Edson Silva no mano a mano (até Ronaldão morreria nesse esquema).Bom técnico é aquele que molda o esquema para as características do seu grupo e não ao contrário.Contra o Figueirense elogie mas contra o Goiás foi péssimo simples assim.Lembrei sábado da época de Oswaldo Oliveira no Spfc,a bagunça defensiva era igualzinha.Que sirva de aprendizado.
Coloca o Gil e o Dedé no esquema do Osorio e verás que não são tão melhores que os nossos zagueiros.
O Gil joga em um time que todos jogam atrás da linha da bola!
E cadê o Dedé? Alguém viu?
O método do Osório é fantastico, rodizio da aos jogadores chances para todos, TODOS são titulares, tem aqueles que são a espinha do time e ficam mais nos jogos, mas sempre tem a chance.
Antes nosso time morria no segundo tempo, hoje vemos um time mais firme e ligado no jogo.
Isso que fico PUTO da vida, Muricy tinha toda paciência do MUNDO, aquele bando de (#(*$#@*$#@($#$(#$( não gritavam na arquibancada, basta o Osório errar, ja xinga o cara, vão pro inferno na moral, bando de idiota esses “Organizados”.
Osório tem todo meu apoio, poiis ele sim gosta de mudar, inovar, tentar e tentar, mesmo que nao de certo, assume a culpa e nao coloca nas costas do Auro 11 gols tomados.
Muito bom Zanca! É isso mesmo. Não gostei do time na quarta e acho q o Osório demorou pra perceber q o time não havia dado liga, antes mesmo e abrir o marcado o Goiás já dominava a partida.
Mas vamos dar tempo e esperar, não é possível que após boas partidas como as última realizadas o time deixa de prestar. Ainda é um time q está se adaptando e acredito no trabalho do técnico.
Bom dia….
Excelente texto!
Vamos SP!
Perdemos peças que hoje poderiam ser interessantes, como Boschlia na reposição imediata do Ganso, o volante Souza (que estava crescendo e gostando do trabalho do colombiano) e Paulo Miranda, que não era uma potência técnica mas tava lá pra desempenhar algumas funções defensivas, sabia fazer o arroz e feijão bem melhor que o Edson Silva.
De resto, estamos fazendo um grande campeonato devido a grande inovação que Osorio está fazendo no futebol tricolor.
Gostei muito da postura do Osorio sábado. Admitiu o erro e bola pra frente.
Esse tipo de derrota acachapante do jeito que foi vai ser o que irá formar o caráter dos jogadores num quinta feira contra o Ceará. Eles aprenderam que tem que ter a mesma pegada contra Atlético, Time da Mídia e timecos como Goias e Ceará.
O futebol é engraçado mesmo né, já vi Paulo Miranda jogar bem na lateral direita em 2012, Souza arrebentar em 2014, Edson Silva fazer bem seu arroz com feijão no 2º turno do Brasileirão 2014.
Por isso que digo que devemos ter paciência e não procurar bodes expiatórios nas derrotas!
kkkkkk… Assistindo o jogo no sábado e vendo as dificuldades de Edson Silva, torci bagarai para ele ter sucesso ali na posição dele.
Ainda torço para que Osório ache um jeito de encaixar ele ali na defesa do lado esquerdo. Difícil para o jeito que time joga, mas o Osório vai conversar com ele e fazer treinamentos intensivos.
O grande problema no sábado é que a marcação estava frouxa já lá na frente e no meio. Não ganhamos quase nenhuma disputa de bola por ali e sobrecarregou a defesa. Por isso o Osorio se queixou que o time jogou muito abaixo do que apresentou nos últimos 3 jogos.
A linha de 4 com Bruno, Hudson, Wesley e Carlinhos fizeram uma das piores partidas que vi no São Paulo. Erraram tudo.
Wesley ainda buscava se movimentar, mas deu tudo errado.
Com certeza o Osorio irá treiná-los e cobrá-los a exaustão!
Osório já disse que em jogos importantes, vão jogar os melhores; mas o rodízio é importante p/ a pessoa. Sem contar que p/ o clube tbm é importante, não desvaloriza um ativo dele.
Acredito que ele errou na escalação, mas antes de errar…o time entrou muito sem vontade. Carlinhos várias vezes estava de costas p/ bola, andando em campo. Eu não curto o futebol do Reinaldo, mas entre um ruim que se esforça e um ruim que se machuca e é chinelo, prefiro o ruim que se esforça.
Michel Bastos tbm não tá jogando nada e sempre alfineta o técnico, gosto qdo jogadores compra a ideia do técnico e o defendem, mostram unidade. Acho que Michel está c/ cíumes, pois agora Pato virou o melhor jogador do time, graças a mudança de posicionamento c/ Osório. E Michel já jogou em todas posições c/ Osório e não rendeu nada, parece que é efeito renovação.
Força Osório!
Se houve erro do Osório na escalação ou no esquema como ele próprio admitiu, eu acho que foi na quantidade de jogadores trocados, apesar que alguns não jogaram por contusão ou cartões.
Eu acho que se o Auro e o Thiago Mendes tivessem entrado de titulares contra o Goiás, talvez o rumo do jogo fosse outro.
Esses dois jogadores são as formiguinhas do elenco, jogadores dinâmicos, que estavam inflamando o time com suas roubadas de bola, saída para o jogo, apoio e muita rapidez.
Esse estilo de jogadores são mais difíceis de serem marcados, jogadores jovens, em ascensão, pegando cancha e querendo mostrar serviço.
Sem eles o time ficou mais lento, sem homens surpresa no ataque, vindo de trás, arrancando, furando e desmontando retrancas.
É óbvio que o Osório deve saber o que está fazendo, se ele não estiver pensando em resultados a curto prazo e como o time não está numa colocação de alto risco, ele pode trocar até 11 jogadores a cada jogo, mas se ele acha que o time tem condições de brigar pelo título na minha opinião apesar de achar o rodízio muito válido, este rodízio não pode ser muito radical, mudaria entre 4 e 5 jogadores no máximo a cada partida.
Usaria o rodízio entre jogadores que não estão em boa fase ou inconstantes ou por cansaço, jogadores como Tolói, Carlinhos, Wesley, Hudson, Michel Bastos, Centurión e Luis Fabiano.
Exemplo: Devido a seu problema físico e as vezes até por cartões, escalaria o Luis Fabiano preferencialmente em jogos no Morumbi/Pacaembu onde costuma se dar melhor, onde o time precisa e tem a obrigação da vitória, mais de 90% ou 95% dos gols da carreira do Luis Fabiano foram em jogos em casa (Morumbi, Pacaembu). Apesar de que o Luis Fabiano jogou uma razoável partida contra o Figueirense, teríamos ganho aquele jogo sem ele e o Luis Fabiano estaria inteiro e com fome de gols contra o Goiás.
Jogadores mais dinâmicos, incansáveis e formiguinhas como Auro e Thiago Mendes também entrariam no rodízio na hora certa, mas nunca os dois de uma vez.
No mais concordo com algumas coisas que o Marco disse ali em cima, o Osório está me lembrando o Cilinho quando começou e isso é bom demais.
Ah eh Vitão,
Seu conhecimento sobre o Tricolor e seu otimismo é o que nos salva aqui no blog!
É isso ai Zanca.
Falou pouco mas falou bonito.
Eu mesmo fui no jogo sábado, sai com vontade de dar uma voadora na cara de todo mundo.
Fui dormir emburrado pra caramba…
Mas não justifica não apoiar o time, cancelar ST, deixar de participar e muito menos ir chutar carro dos jogadores, o que é um absurdo, independente de como o time jogou.
Vou tentar ir no jogo da Copa do Brasil, pra ver se me reanima.
E nessas horas que eu vejo como amo esse clube, porque a minha vontade, depois de sábado que o time não jogou nada, era de não voltar mais no Morumbi… Mas é que nem casamento né? É na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza.
O time já me deu muitas alegrias, e eu não vou fazer que nem aquelas mulheres ingratas que quando o marido fale, ela vai embora com outro. Vou até o final.
Nesses momentos mais ranhetas que eu lamento morar num c* de juda chamado Birigui, á mais de 600 km de São Paulo. Gostaria de ir em todos os jogos pra apoiar, gritar, xingar, a poiar mais ainda.
Em 2013 infelizmente só pude ir ao “jogo do sal grosso” contra o Fluminense. Esse ano vai ser mais difícil ainda pela questão da grana.
É isso aí Wilson, solte a verdadeira mulher que há em vc! kkkkk
Sacanagem… Mas tem que acreditar mesmo! Torcer é isso.
– É a oportunidade da minha vida. Há anos venho trabalhando muito e chance assim só passa uma vez na nossa frente. Estou torcendo para dar tudo certo. Qualquer jogador gostaria de vestir a camisa do São Paulo. Tem de ser bom para todos. O meu empresário, Igor Albuquerque, está à frente de tudo. Confio muito no trabalho e ele vem me tranquilizando e informando tudo. Será decidido o melhor para todos os lados – disse Rogério.
Por isso que falo que é melhor contratar esses “Zé Ninguém” do que qualquer um badalado.
Olha como o cara vê a chegada ao São Paulo… É a chance da vida do cara.
Tenho certeza que ele pode ser até ruim de bola, mas que vai vir com a faca entre os dentes, disso eu tenho certeza.
Reinaldo joga com a faca entre os dentes até hoje, cara.
Não vejo bem por aí não, tem que contratar por qualidade!
Discordo totalmente fera.
Ganso tá ai… Olha que qualidade…
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=135018&p=35a
Boa hora para testar o guisão..quinta feira!
Falou tudo amigo!
Ah… não sei se ninguém comentou; mas o técnico do Góias andou lendo a coluna Airnani.
Praticamente explicou como marcar a saída de bola do São Paulo adiantando a linha de 3 jogadores com Murilo, Felipe Menezes e Erick para evitar a saída com os zagueiros e roubar a bola rapidamente.
kkkkkkk…..
Ele foi bem! Mas, o lançamento de 3 dedos do volante deles no primeiro gol, não acontecerá nunca mais.
E pare o lance, no momento que Felipe Menezes recebe a bola de costas no do segundo gol. Veja a linha de defesa em linha com Bruno, Toloi, UM BURACO ENORME e Carlinhos.
Edson Silva, estava bem à frente da linha que pertence, assistindo o jogo.
No terceiro, temos 5 jogadores contra 3 do Goiás no momento do lançamento. O jogador do Goiás, perdeu o angulo e driblou para trás. E chegaram 2 atacantes, contra Lucão.
Realmente é preciso de tempo para que Osorio consiga não só mudar o time taticamente. Será preciso como ele sempre destaca, fazer com que eles TOMEM DECISÕES CORRETAS.
E isso leva mais tempo que o posicionamento tático.
E o tal de Centurion….oque o cara perde de bola e erra passe e arma contra ataque pegando nossa defesa adiantada é uma grandeza.Ta em péssima fase ou é limitado mesmo,ainda não tenho 100% de convicção em nenhuma das alternativas.Más que ele foi um dos maiores responsáveis pelo péssimo jogo de sábado ele foi.
com todo respeito Boi bandido p mim nesse time seria titular fácil ou revezando com Luís.Centurion é gringo,luta,chaveirinho da torcida mas até agora muito limitado e improdutivo,pior que Oswaldo.Na minha opinião na bola que o Centurion ta jogando prefiro improvisar o Auro naquela posição.Garra ajuda mas só ela não resolve e isso não falta ao boi.
Perfeita análise, assisti o filme Moneyball (O Homem que mudou o jogo) recentemente e é possível ver muito do estágio atual do SPFC nele, espero que nós, a parte pensante e racional da torcida entenda e convença seus amigos tricolores que o momento é para projetar um SPFC imbatível no futuro, Força Osório! Força SPFC!
Saudações tricolores!
Boa tarde excelente texto, o raciocínio é esse mesmo, porém vai enfiar isso na cabeça dos modinhas e principalmente das torcidas “desorganizadas ” e claro que meia dúzia de conselheiros já devem estar na cabeça do Aidar pedindo a cabeça do Osório e a vinda do Lugano.
Quando a diretoria optou por um treinador estrangeiro com o ‘barco’ andando teríamos que prever alguma dificuldade, em especial no início do trabalho, por falta de conhecimento do futebol brasileiro. Mas depois de 2 meses de trabalho a coisa complica. Esclareço que acredito que o trabalho do Osório em especial se a diretoria melhorar o elenco vai dar resultado, mas sábado ele foi péssimo. Inventou mais que um autêntico professor Pardal. Com menos de 1 minuto de jogo olhar atento pode perceber que o Goiás ia deitar e rolar. Dizer que o Goias, que não vencia fazia 7 jogos jogou uma partida sensacional é esconder a verdade dos fatos. Se fosse uma equipe maior qualificada teríamos levado em pleno Morumbi uma das maiores goleadas da história. A justificativa do Osório para o rodízio foi o jogo de quinta feira contra o Ceará (disse isto antes do jogo começar). Porque não repetir o sistema e time de Santa Catarina. Esta vitória era importantíssima para o time e torcida. Espero que ele reflita e passe a dar maior apoio aos melhores jogadores do elenco só os tirando quando for extremamente necessário. Ele afirmou que a culpa da derrota foi do ataque que não segurou a bola. Tudo bem que existe aquela máxima de que a melhor defesa é o ataque, mas o ataque precisa jogar e fazer gols e para isto tem que ter apoio de um meio de campo que sábado não existiu.
Mais um pouco e eu me convenço que o Goiás é um timaço.
O mais interessante disso tudo é que quando o time dele lá da Colombia veio jogar aqui ele se trancou todo na defesa , time todo atrás da linha da bola , não deu esse mole de jogar com 3 zagueiros em linha quase no campo do adversário.
E quase ganha da gente ao melhor estilo Titebilidade.
O Goiás jogou melhor que o São Paulo no seu estilo de jogo. Recuar e contra-atacar.
Não quer dizer que o time do Goiás seja bom, pelo contrário, é tão ruim quanto o Vasco, Joinvile e Coritiba. O que mostra que o time está em formação, os jogadores e técnico precisam melhorar para ajustar a estratégia de propor o jogo, ou até muda-la no decorrer.
O São Paulo não conseguiu ter amplitude em campo, e quando teve faltou um centroavante. Tentou jogar com passes curtos e infiltração e, assim, Centurion perdeu dois gols. Havia apenas 03 jogadores altos para bola aérea, sendo que Edson Silva não é lá essas grande coisas no cabeceamento.
Osorio apostou e errou nos jogadores para fazer o esquema.
É bom frisar que não quer dizer que em diferente adversário os mesmos jogadores não possam encaixar o jogo.
Boa tarde e ótima coluna.
Podemos aqui debater tudo e falar dias sobre a derrota e o jogo…mas uma linha na coluna me deixou curioso.
Zanqueta o que você vê hoje e que não deixaria o Osório terminar o ano treinando nosso time?
abs
Não sou contra o Osório, também acho que deva ficar no clube. Mas vamos aos fatos do jogo de sábado. O SPFC não jogou absolutamente nada, o time estava extremamente mal montado, passou o jogo todo correndo atrás do Goiás devido ao mal posicionamento do time como um todo. Osório foi inventar moda e se ferrou, era só fazer o simples que seria bem melhor, bastava colocar duas linhas de quatro e dois atacantes rápidos que teríamos mais consistência defensiva e consequentemente teríamos mais a bola. Isso era possível se fazer com os mesmos jogadores que entraram em campo.
No mais, o pessoal tem defendido o Osório com argumentos que estão fugindo da realidade, não passam de idealizações baseadas na esperança de um futuro melhor. Mas a realidade se impõe, e o fato concreto é que fomos massacrados pelo Goiás em pleno Morumbi. Não fosse o árbitro e teríamos levado humilhantes 5 a 0!!!. Isso de um time que se encontra no rebaixamento. Não, isso não é normal, nem que estivesse com o time totalmente reserva não pode ser humilhado desse jeito no Morumbi, muito menos contra um adversário ruim.
Se a torcida do São Paulo usasse a voz tão ativa e alta como teve para xingar, vaiar e reclamar para apoiar e empurrar o time principalmente quando o time estiver em desvantagem no placar, teríamos uma das torcidas mais vibrantes do mundo.
Fazia tempo que não via a torcida do São Paulo gritar com tanto ímpeto e vibração num jogo principalmente no Morumbi.
Só que foi para o mau e não para o bem….
Não sou contra vaiar um time após um mau resultado, desde que mereçam, mas tem a hora certa para isso, não quando um time está em reconstrução, fazer isso na hora errada e esculachando a própria instituição e alguns jogadores é dar mais munição para os abutres de plantão plantarem mais crise onde não tem e atrapalhar um trabalho que está apenas começando, não era um jogo eliminatório, não era uma decisão de título, vaiasse com consciência e sem esculachar.
Não vejo essa torcida mesmo quando tem 60.000 pessoas no Morumbi gritando, empurrando e passando vibração para o time, só tenho visto isso quando jogamos em outras cidades e estados, uma torcida que apoia muito mais.
Sei que tem muitos amigos aqui no Blog que não são assim, que apoiam o time, quando eu ia no Morumbi cansei de xingar ou reclamar de torcedores que não acreditavam no time e não apoiavam nas adversidades, muitas vezes eu gritava para eles voltarem ao jogo que ainda não tinha acabado quando estes abandonavam antes do jogo acabar, mas uma boa parte da torcida do São Paulo infelizmente só grita na hora errada, é por isso que vibrei quando o Dodô que tinha feito 92 ou 95 gols em apenas 1 ano e meio de titular mandou uma banana para essa parte da torcida que joga contra o time.
Foi merecido, eu teria feito bem pior, mandaria 12 (uma dúzia) de bananas para eles ao invés de uma só.
O mais engraçado é que esse mesmo Dodô 10 anos depois jogando pelo Fluminense fez um golaço contra o São Paulo (O gol da virada) no Maracanã, perdemos de 3×1 e fomos desclassificados da Libertadores…
Ouvi uma frase sensacional: a torcida do São Paulo vai ao Morumbi ver vitória, não o time.
E essa historinha de “retranca” ou “ofensivo” é papo furado.Cada um arma de acordo com oq tem em mãos.Fomos tri jogando feio e na bola parada.Vencemos mundial 2005 em “uma bola também”.O time dos travecos é limitado nos atacantes,jogam assim desde 2007 com Mano Menezes e estão na deles,méritos também.Muricy tentou mudar o estilo dele e só está se dando mal.Oswaldo de Oliveira,Carpegiani,Ney Franco,Levi, são ofensivos,cada um tem seu estilo.O que vejo no problema de fazer o time vencedor é encaixar o estilo de jogo do treinador com as características do elenco.E claro que ta faltando um belo de um bainho de sal Grosso no Morumbi.Pois elenco temos mas não sei pq o time não deslancha.Mistérios do futebol………
Ótima coluna, Zanca.
Só essa de cogitarem demitir o Osorio no final da temporada, independente dos resultados, já demonstra má fé de torcedores e de gente dentro do clube, coisa de gente que não se importa com o clube e é burro demais pra enxergar a situação em que estamos.
Só me preocupa que o São Paulo não perde mais de 1×0….Agora só toma porrada quando perde….
Devemos ficar preocupados para quinta-feira?
Convenhamos, o que aconteceu sábado foi broxante.
Sinceramente, nem me preocupo com quinta.
Que é isso, CB é um baita torneio, ser campeão da CB vale muita coisa. É a nossa grande aposta.
Não me preocupo é com o Brasileirão. O time já deu sinais de que vai passar longe do sufoco de 2013, mas que também não vai brigar pelo título, apesar de, como torcedor, ter esperanças.
Pergunte para quem já ganhou se não foi um título importantíssimo…
Se tiver torcida, ganharemos de 1×0, 2×1, na bacia das almas.
Se não tiver torcida, 5×0 São Paulo.
“Vamos cair pra série B da Copa do Brasil…”
Hardy Carniça
🙂
Boa tarde!
Na expectativa para ver como o time vai ser montado para quinta.
Vamos São Paulo!
Não é jogo nem torneio para inventar. O Osório tem que deixar as suas convicções de lado, analisar tudo o que fez e deixou de fazer até aqui e tirar o que tem de melhor. Se as estatísticas mostrarem que o time tem melhores resultados jogando da forma A, que se dane se a convicção dele é pela forma B.
CB não tem que plantar hoje para colher amanhã. É plantar e colher no mesmo dia. Se tiver que testar as convicções, que seja no Brasileirão.
CB é a grande chance de salvarmos o ano de 2015 e entrarmos com tudo em 2016.
Um bom comentário no blog desse cidadão, um milagre.
http://blogdojuca.uol.com.br/2015/08/fechado-com-osorio/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Parabéns Zanquetta pela coluna, estou com o mesmo receio: que Osório não chega nem a Dezembro. Espero estar errado, pois este jeito ofensivo é espetacular, quando encaixar nem vai precisar do apito amigo para ganhar jogo
,
Sou defensor do Osório e acredito que ele seja um bom técnico.
Eu pelo pouco que sei de futebol, já que assisto muitos jogos, vejo que há anos o problema do SPFC É O MEIO CAMPO.
O SPFC nunca mais se acertou, após o período Mineiro/Josué e Hernanes/Jean.
O SPFC há anos não tem um bom meio campo, o grande problema está ai, o meio de campo do SPFC é fraco, pois é lento quando está com a posse de bola e não tem poder de marcação quando está sem a bola.
Os adversário do SPFC encontram pouca resistência no meio campo tricolor e ai acaba sobrando pros zagueiros marcarem os atacantes adversários, e recuperarem a posse de bola.
Muricy, o qual não gosto como treinador, não errou em tudo. Infelizmente o Muircy percebeu que no elenco do SPFC ele não conseguiria forma um bom meio campo e a saída foi montar um time burocrático que toca de lado.
O Muricy optou por montar um time burocrático. A falta de poder de marcação que existe no elenco o jeito foi fazer um futebol burocrático pra quem sabe em uma bola resolver o jogo e depois cozinhar o galo até o final da partida.
Já foi dito e gritado aos 4 ventos que o Osório errou sábado e ponto, foi broxante mas já passou.
Acho que chegou-se tb a um consenso entre a maioria que o rodízio é legal mas não o rodízio de quase um time todo de um jogo para o outro.
Temos um treinador estudioso, que pratica um futebol ofensivo e que gosta de jogar o jogo sem se acovardar numa retranca desgraçada como a maioria dos nossos treinadores.costuma fazer, assim como sabemos que o treinador tem pouco tempo no comando da equipe e temos que dar tempo pro cara conhecer não só o nosso elenco por completo como tb os adversários, como sabemos que o mesmo perdeu 7 jogadores do elenco, e não houve reposição à altura , a diretoria jogou o Osório ” aos Leões ” e o cara vem mostrando que não tem medo de arriscar, é corajoso , erra como todos erram e acredito que ele aprenda com seus erros, eu mesmo não entendo direito algumas de suas substituições, mas se ele sabe o que está fazendo e treinou pra isso, deve ter algum fundamento.
O Jão Osório tem que ficar pelo menos até o ano que vem e com algumas contratações pontuais pra reforçar o elenco pra buscar realmente um título.
Tenho certeza que com os jogadores que foram vendidos o time estaria apresentando um futebol ainda melhor e estaria melhor posicionado..
Temos que pegar os Cearenses e descer a lenha nos caras, já buscando a classificação aqui com um placar elástico.
Vamos SPFC.
TRAGÉDIA ANUNCIADA!!!
Da maneira que temos jogado, ainda neste campeonato tomaremos pelo menos uma goleada histórica, de pelo menos 6 a 0. Vejamos:
Com o Palmeiras tomamos 4 a 0, e nos escapamos de tomar pelo menos mais 2 gols, poderia muito bem ser 6 ou 7 a 0.
Contra o Atlético-MG, mesmo jogando bem, tomamos 3 no primeiro tempo e poderíamos ter tomado outros 3 no segundo, não fosse o Rogério e a sorte.
Contra o Goiás, em casa, tomamos 3 a 0 e se o juiz tivesse dado os dois penais no final do jogo seria 5 a 0, isso sem contar os gols que o Goiás perdeu.
A conclusão é óbvia, o Osório está brincando com fogo, em breve vai tomar uns 7 ou 8 a 0 que ficará marcado na história do clube. Como dizia o Muricy, isso aqui (o SPFC) é muito grande, não dá para ficar de brincadeira. Se o Osório continuar brincando de Brasfoot no tricolor acabará sendo demitido de maneira vexatório para ele e para o clube.
pelo menos na timemania , sabado deu sao paulo!
“Volta Adilson Batista”
by Helder
Não sei porque ainda tem gente que se surpreende com as idiotices da torcida independente aquela mesma que se vendia em troca de linguiças ao Juvenal, esses caras são massas de manobras politicas de interesses mesquinhos, não tem amor algum ao time, portanto, não nos representam. Torço muito pelo Osório e que ele tenha tempo pra implantar seu sistema de jogo mas, falando a verdade, não confio no Aidar pra isso, acho mesmo que ele (Osório) só fica se conseguir os resultados esperados e penso que era disso que o Zanca estava falando.
Sábado no Morumbi tinha uma boa parcela de torcedores comuns que eram chatos pra caramba, tanto é que nunca tinha visto a torcida abandonar o time aos 30 minutos do 2º tempo, mas eram aqueles torcedores que raramente vão ao estádio e quando vão só aceitam uma vitória, claro que a Independente foi quem começou os xingamentos ao técnico e nessa o torcedor comum não foi junto não, já os gritos de Lugano boa parte do torcedor comum apoiou, e uma pequena parcela xingou o Ganso tb juntamente com a Independente
Mas o torcedor é importante demais pro clube, e discordo daqueles que querem a torcida longe do estádio, ao invés disso vão ao estádio tb e apoiem o time com mais fervor do que os idiotizados que não sabem apoiar, aos que moram em outro estado ou cidade mais longe, tentem ao menos uma vez por ano vir assistir um jogo do SPFC no Morumbi, virem STs nem que for o plano mais barato, pq nos títulos se sentirão parte do todo e saberão por vcs mesmos de vossa colaboração ao SPFC.
Mas jamais devemos deixar de ir ao estádio, ou de fazer propaganda de que a torcida no estádio não faz bem ao time.
Apesar de ter uma torcida chata no sábado, o torcedor compareceu pra incentivar o time e foram os jogadores juntamente com o técnico que perderam a partida por seus próprios erros, em nenhum momento a torcida chata interferiu no resultado ou no modo de jogar da equipe.
Vamos SPFC
Normal, time tomando um vareio do Goiás em casa, esperava o que? Vai ter vaia mesmo. Não é nem a derrota, torcida vaiou o banho de bola que o time tava tomando de um dos piores time do campeonato. Nunca é demais lembrar que se não fosse o juiz seriam vexatórios 5 a 0 para o Goiás. Apanhar assim do Goiás em casa não é normal, e tem que vaiar mesmo.
Thiago, sou contra vaiar o time durante o jogo, mas depois que a partida acaba as vais são justas se o time foi mal ou jogou sem vontade, algo do tipo.
Não leiam somente a próxima linha.
Osório é o culpado de tudo de ruim q pensamos sobre o time hoje.
Ele conseguiu tirar leite de pedra e fazer um sistema defensivo com um ex presidiário, um ex zagueiro da série D, um menino com menos de 2 anos dd profissional e um contestado Toloi jogarem bem.
Conseguiu fazer o pato trocar o chinelo pela chuteira e fazer gols. Conseguiu até provar q o time é pior sem o Ganso do q com ele.
É amigos…. e isso aí.
Agora, não nos esqueçamos. Denilson e Souza eram os principais volantes de contenção do plantel quando Osório chegou, vendidos.
Dória era o tal zagueiro canhoto, jovem e promissor q todos queriam, não conseguiram segurar.
Centurión era o novo Messi, só que não.
MAS o time cresceu. Subiu na tabela, arrancou aplausos até na derrota e no empate. (Contra o time da tv q joga c dois goleiros).
Eu não tinha nenhuma expectativa p esse ano, se tenho é porque o Osorio me deu.
Minha opinião após as vendas era de luta contra rebaixamento ou meio de tabela, ao invés disso, o g4 é possível e o título é sonho possível.
Se ele já fez isso em tão pouco tempo, deixa o homem lá tranquilo.
#fechadocomosorio
Me desculpe, mas vc mencionar um jogador nosso como o Breno de “ex presidiário”, de forma a diminuí-lo, acho um rótulo bastante pesado e desnecessário. Primeiro pq envolve as condições da sua prisão, segundo pq ele pagou pelo erro e terceiro, vc não está levando em conta o passado, a índole, os princípios do jogador, jogando-o na vala comum de bandidos.
Desculpa, mas mandou mal nessa, meu caro.
Deixa essa para os torcedores rivais…
Bota mal nisso.
Comentário que seria até interessante, até que perdeu totalmente o valor ao citar o jogador dessa forma.
É verdade, acabei nem me atentando para isso… Rodrigo, talvez você tenha ressaltado a recuperação do Breno, mas pegou mal.
Apesar disso concordo com o teor geral do que você disse!
Lastimável !
Tá difícil a coisa, viu Márcio !
Eu pensei que fosse apenas uma fase… férias, sei lá… mas as coisas não melhoram. E as surpresas estão sempre por aí…
É isso, independente dos erros do cara, que acontecem como qualquer outro ser humano, me atenho ao que de positivo ele vem fazendo, e não são poucas coisas. Por isso confio em seu trabalho.
Não tem problema criticar, duro são certos argumentos que só revelam a dificuldade que temos de pensar fora da caixa.
No geral até concordo com sua opinião, mas não custa lembrar que o time jogava mais bola com o Milton Cruz do que tem jogado com o Osório.
boa tarde galera
Permita me discordar de ti, que o SPFC esta se expondo ao tentar jogar efetivamente atacando com inteligencia, ou seja, procurando o gol sem ligacoes diretas e boas paradas, ate concordo contigo
Mas o que o SPFC jogou contra Palmeiras, Atl MG e Corinthians ha tempos nao se via jogar
E caso tu diga, mas fomos goleados pelo Palmeiras e coisas e tal e tambem perdemos para o Galo, claro que sim, mas jogamos de igual, o gol nao sair para nós que foi o detalhe
De modo algum quis diminuí-lo.
Muito pelo contrário. O salto para o jogador é gigante. Meu respeito e admiração pelo ser humano Breno é gigante. Eu me arrepiei quando ele entrou em campo, pelo valor moral q isso tinha.
Ser ou não ser preso não é a questão, mas sim a impossibilidade temporárioa e absoluta de exercer a profissão de jogador profissional.
Aliás, nem ele mesmo disse levar esse tipo de afirmação como pejorativa, tal qual a que o Wesley fez.
A questão do comentário não é diminuir os nossos jogadores, mas sim exaltar a forma com que Osório conduz o time levando jogadores desacreditados pela torcida, imprensa e até sociedade à parte de cima da tabela.
Cada um por seu motivo, o do Breno, seria esse.
Pelo contexto do comentário tentei fazer-me entender que isso não é minha opinião pessoal, mas sim a pecha que a torcida impõe aos jogadores.
Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido por ele, ainda que reflexamente.
Não o julguei ou quis dizer q ser ex presidiário é ruim. Sua condição de ex presidiário é inexorável, assim como sua condição de vencedor, no esporte e na vida.
Eu, por exemplo, sou dos poucos que defendem o Ganso no time e que gosta do Toloi.
Mas é que explicar isso gasta mais linhas q o comentário em si…
Abraço
Agora teve um detalhe sábado que poucos comentaram.
Todos os jogadores do SPFC no sábado estavam muito mal tecnicamente, não acertavam nada, nem matar bolas fáceis eles conseguiam;
Perfeito Jairo, cometemos falhas primárias mesmo. Erros infantis de passe, posicionamento, cobertura, até de domínio de bola como você disse. Sem falar que muitas vezes o time perdia a bola e muitos que deveriam dar combate ficavam só olhando. É evidente que Juan tem sua responsabilidade, mas o time todo esteve muito abaixo. Talvez insatisfação de alguns, mas o que eu senti é que o time jogou 2 partidas um pouco melhor e achou que ia atropelar o Goiás em casa.
Jairo,
Normalmente quando acontece de o time todo estar mal é um sintoma de time mal montado. Equipe mal posicionada e mal pensada tá sempre correndo “errado”, em geral porque está no lugar “errado” do campo, sem cobertura e mal posicionado. Isso é meramente um sintoma de algo mais grave: má concepção da equipe.
Thiago fui ao jogo e vi “in loco” que os jogadores estavam mal tecnicamente indiferente do esquema adotado pelo Osório que jpa mencionei que foi mal tb.
Os caras erraram quase tudo que tentaram, dribles, tabelas, não conseguiam nem dominar a bola e nisso o Jão Osório não tem culpa não.
Fui no jogo também, o que vi foi exatamente isso.
Não é possível, só tem gente reclamando aqui…..esqueceram do jogo contra o galo…..?timinho da marginal s/n#juizajuda, contra o figueira…..jogamos bem e demos azar em dois……
Sábado jogamos mal e perdemos mas nem por isso podemos julgar o trabalho do cara por este jogo.
Hoje o time tem padrão, todo mundo corre, hoje tenho a certeza q mesmo perdendo algum jogo, perdemos brigando…..correndo……
Então deixem de ser “modinhas” e acreditem no Prof. Osorio.
#fechadocomosorio
#torcidaindependentenãomerepresenta
#vamossãopaulo
#acreditoatéofim
Chupa, todo mundo!
Coluna impressionante!
Tapa na cara dos imediatistas histéricos!
Tapa na cara da sociedade.
E o que irritou a torcida é algo que tem irritado há tempos, não como exclusividade do Osorio.
Derrotas ridículas para times de muito menor expressão.
Dizer que é culpa exclusiva do técnico é muito ilógico. Temos jogadores que, quando querem jogar mal, jogam ‘ainda muito pior que mal’ e capricham bastante na ruindade, batendo recordes de boçalidades técnicas individuais. Jogadores que conseguem alcançar níveis altíssimos de escrotice futebolística.
Voltando às derrotas sem-vergonhas, é uma constante no clube que precisa ser extinta urgentemente. Eliminações vexatórias, humilhações em casa têm sido frequentes no São Paulo dos últimos tempos.
Jogar culpa exclusivamente no técnico pelas derrotas, repito, é apresentar uma total falta de coerência e boa vontade na opinião.
1. Osório errou sábado sim, o próprio admitiu. Claro que foi ruim perder, mas como na vida, errando aprendemos.
2. A nossa diretoria é incompetente, e principalmente omissa, tem rabo peso, pois se não fosse, Ganso seria punido por forçar cartões por reclamações, e seria cortada toda e qualquer ligações com essas M$&#@s de organizadas.
3. Como é possível investir tanto na base e não termos nem um centroavante meia boca para compor elenco e banco de reservas (tirando João Paulo)?
Tapa na cara dos cúrintânus.
Eu, no meu modo de ver, acredito que todas essas derrotas farão bem a Osório e ao elenco, no sentido de ter mais pés no chão e se preparar melhor para os jogos em todos os aspectos que envolve um time de futebol.
Osório, acredito eu, vai aprender com essas derrotas que o campeonato brasileiro é muito equilibrado. Osório vai aprender que a diferença técnica entre as equipes é quase nula e o que faz a diferença são as estratégias que cada treinador implanta em suas equipes que podem tanto dar certas como darem erradas.
Osório vai ter que aprender, que jogando ofensivamente, é o sistema preferido dos adversário já que o ESQUEMA DE FUTEBOL DO TITE E DO CORINTHIANS É O MODELO SEGUIDO POR TODOS OS TIMES DO BRASIL. Ou seja jogar de forma defensiva, induzir o adversário a errar passes e explorar os rápidos contra-ataques.
Tite estabeleceu um padrão de jogo, que começou lá atrás no Tri-Campeonato brasileiro do SPFC 2006-07-08.
Osório precisa entender que todos os times do Brasil precisam somente de uma oportunidade para fazer gols, já que a maioria monta time parecidos com o sistema do Tite de ter marcação muito forte no Meio-Campo, jogando com todos os jogadores atrás da linha da bola e forçar o erro do adversário.
Por mais corajoso que Osório demonstra ser, ele precisa ser inteligente e se adaptar ao futebol brasileiro.
Eu estou fechado com o Osório mas ele precisa entender que jogando tão ofensivamente sem equilíbrio defensivo, não vai muito longe.
O SPFC não pode se expor tanto nos jogos, em muitos confrontos, como o de Sábado escapamos de levar uma goleada histórica dentro do Morumbi.
Acredito no bom trabalho do Osório, porém ele terá que tomar algumas decisões difíceis, não há a possibilidade de Edson Silva e Toloi jogarem juntos, somente em caso de extrema necessidade, e quando ocorrer terá que fortalecer o meio campo com jogadores com mais poder de marcação.
Ganso e Luis Fabiano já declararam a imprensa e vídeo podem ser encontrados na internet dos 2 falando que infelizmente as negociações não deram certo demonstrando não ter mais vontade de defender a camisa do SPFC.
Michel Bastos caiu muito de produção.
Diretoria e treinador precisam avaliar se vale a pena ter tantos jogadores insatisfeitos no elenco, há que se achar uma saída benéfica a todos os envolvidos. O SPFC como o próprio Osório ja falou, precisa de jogadores que estejam com o coração no clube!
Concordo Diego,
Como escrevi acima, o Osório já se livrou por 3 vezes de tomar goleadas históricas, isso em 2 meses de trabalho. Se continuar assim vai acabar tomando uns 7 ou 8 a 0 qualquer hora dessas, aí não vai ter quem segure, vai ser demitido. Contra o Palmeiras por pouco não tomou uns 6, contra o Atlético (mesmo jogando bem) poderia ter tomado mais uns 3 no segundo tempo, contra o Goias o juiz não marcou dois pênaltis senão seriam 5 a 0. Ou seja, a coisa tá perigosa, qualquer hora pega um time como o Grêmio que tá embalado e toma 8 a 0 aí quero ver como é que fica.
Jairo:
Não sou contra o torcedor gritar, protestar, ninguém é de ferro ou santo.
Sou contra o torcedor só ter voz alta para xingar, reclamar e protestar como infelizmente foi o caso neste último jogo e em outros ao longo dos tempos, sei que não são todos, mas são vários.
Tem que ter voz alta principalmente para empurrar o time, vibrar, passar apoio.
Já vi o São Paulo virar jogos impossíveis e difíceis só com o grito da torcida empurrando ou com a torcida cantando o hino do clube, isso passa vibrações positivas, faz o time num dia ruim tirar forças não sei de onde para virar partidas até impossíveis, não tem que jogar a toalha tendo ainda tempo para pelo menos fazer 1 gol e dependendo incendiar a partida.
Lembro de um jogo no Pacaembu em 93 ou 94 só para citar um exemplo em que nada dava certo, em que terminamos o 1º tempo perdendo para o Santo André de 3×0 e a torcida continuou apoiando o time.
Não fui a este jogo, escutei pelo rádio, perdemos alguns gols e só no contra ataque tomamos 3 gols, dava a impressão que não era o nosso dia e que nada iria dar certo.
Como confiava e acreditava no time fui tomar banho na esperança de ligar o rádio novamente lá pelos 25 do 2º tempo e termos diminuido o placar e talvez ter pelo menos um pouco de esperança e emoção para acompanhar o final do jogo.
Acabei de tomar banho, liguei o rádio e o jogo estava 4×3 para o São Paulo, passou uns 5 minutos e fizemos o 5º gol, acabou 5×3 para o São Paulo.
Neste dia o público não foi muito grande, mas os torcedores que estavam presentes jogaram com o time do 1º ao último minuto e ao invés de protestarem, começarem a vaiar, empurraram o time para a virada e consequente vitória.
Vitão, perfeito seu comentário, a torcida foi ridícula mesmo. Antes do jogo começar estavam pedindo Lugano. A cada gol, Lugano. Fica fácil de reagir assim… Concordo que tem a hora certa de vaiar, é preciso um pouco mais de inteligência até.
Vitão, apesar de ser mais novo que vc, vou ao Morumbi desde 1980, e sábado foi o jogo onde vi a torcida mais chata da história, fui em mais de 500 jogos, e não estou me referindo a Independente não.
Seria legal se só fossem torcedores que iriam apoiar o time, mas infelizmente não é bem assim.
Sou totalmente contra o torcedor vaiar o time durante o jogo, mas depois do apito final a vaia é válida as vezes , e é melhor vaiar no Morumbi pagando ingresso do que ir no CT por exemplo.
Só não sou à favor de fazerem uma crítica generalizada de quem vai ao estádio o que não foi o seu caso, pq o torcedor é o patrimônio mais importante do clube e deve comparecer sempre.
E só pra lembrar, foi só o Vitão voltar…
Independente do esquema nossos zagueiros falham muito, a defesa num todo deveria ser repensada para o ano que vem,laterais, zagueiros e goleiro.
Para 2016 será preciso repensar a Defesa e o ataque.
O que faz um time forte é o meio campo. Meio de Campo faz a defesa ficar forte e o ataque se produtivo.
Como já escrevi várias vezes aqui no site, que há anos o SPFC não tem um bom meio de campo, enquanto o meio campo do SPFC for essa baba pro adversários, pode trocar treinador, trazer zagueiro de seleção e atacante a nível mundial, que a coisa não vai andar.
Corinthians, Atl Mineiro e Cruzeiro nos últimos 3 anos tem dominado o cenário nacional do futebol.
O Corinthians apesar de toda a ajuda, está há pelo menos 5 anos disputando títulos e incomodando rivais. Qual seria o segredo do time de Itaquera?
Além do esquema do Tite, que quase impossibilita as chances de gol dos adversário, o meio campo do time de Itaquera, queira ou não, vem há anos sendo um dos melhores do país, entra e sai jogadores e eles conseguem manter a regularidade.
Os times do Tite tem um padrão definido, todos os adversários sabem como funciona a retranca do Tite e mesmo assim poucos times conseguem jogar de igual para igual com o time do governo.
A equipe do Tite tem em sua espinha dorsal: Eliás, Renato Augusto, Bruno Henrique, Malcom e Jadson. O meio de campo protege muito bem a defesa e entra e sai zagueiro no Corinthians e os cars tem sido todo ano a melhor defesa do Brasil.
Em Itaquera, quando o time não vai bem a arbitragem ajuda um jeito de dar a vitória ao time da casa. Somente Palmeiras, Sport e Galo jogaram bem contra o time do governo no estádio dos caras, mesmo a arbitragem ajudando, o restante quando vai lá nem precisa da ajuda da arbitragem, já que sucumbem a pressão do time da casa.
O SPFC precisa começar a montar um time vencedor pelo meio de campo, enquanto ficar contratando zagueiros e centro avantes e esquecer de ter bons volantes e meias podem esquecer que vai ser time de cobertor curto.
Fato.
A torcida também foi ao Morumbi esperando uma goleada e por que? Porque começamos a jogar um bom futebol, criou-se uma expectativa que acabou não correspondida. Juan errou, individualmente e coletivamente fomos péssimos. Mas o fato dessa expectativa ter sido criada é mérito total do trabalho de Juan.
Todos os clubes soltando Nota Oficial em repudio à arbitragem do Campeonato Brasileiro. A do Corinthians vai ser agradecendo os serviços prestados.
Sub
17 de agosto de 2015 às 15:19
E só pra lembrar, foi só o Vitão voltar…
————————————————-
Essa semana vai ser boa, não tem a tal coluna, 99,09% de chances de 2 vitórias.
Em condições normais o Juan não escalaria o Edson Silva e escalaria o LF. Luiz Eduardo está se firmando e não sairia do time. Foi um jogo atípico nem o Goiás estava acreditando nas facilidades que foram aparecendo.
Lembrando que em 2010 jogando nas mesmas condições e com o São Paulo favorito perdemos para o Goiás que estava lá embaixo por 3×0 e também num Sábado a noite no Morumbi.
Detesto quando o São Paulo vem em ascensão e pega o Goiás ou o Avaí num Sábado a noite no Morumbi.
Pesquise….
Vitão, o Sub tá fazendo bulllying com vc., rsrsrs
Coitadinho, esse começou a torcer em 2008 por causa dos títulos e coincidentemente passou o azar de seu ex-time para nós.
Até hoje eu tenho dúvidas se o Sub é o Harald ou se o Harald é que é o Sub.
O Sub era gambá?? e passou a zica pro SPFC…aí é froid, rsrsrs
O Del Nero está atendendo um pedido da dona do futebol brasileiro e direcionando o título do BR-15 para o Curica.
Jairo
17 de agosto de 2015 às 15:34
Vitão, apesar de ser mais novo que vc, vou ao Morumbi desde 1980, e sábado foi o jogo onde vi a torcida mais chata da história, fui em mais de 500 jogos, e não estou me referindo a Independente não.
Seria legal se só fossem torcedores que iriam apoiar o time, mas infelizmente não é bem assim.
Sou totalmente contra o torcedor vaiar o time durante o jogo, mas depois do apito final a vaia é válida as vezes , e é melhor vaiar no Morumbi pagando ingresso do que ir no CT por exemplo.
Só não sou à favor de fazerem uma crítica generalizada de quem vai ao estádio o que não foi o seu caso, pq o torcedor é o patrimônio mais importante do clube e deve comparecer sempre.
———————————————————————
Pior que a vaia é esculachar jogadores, time, técnico, em jogo que não era eliminatório ou decisivo, é dar munição para os abutres de plantão plantarem crise onde não tem, é isso que os invejosos torcedores rivais e invejosos da mídia querem.
A torcida cai que nem patinhos….
Depois ficam reclamando que os Netos e Kfouris da vida ficam falando mal do São Paulo.
Eles mesmos dão a munição, é só apertar o gatilho.
Eu só não sei se essa falta de inteligência é de berço, falta de estudo ou as duas coisas juntos.
Petistas enrustidos na torcida, rsrsrs.
Nossa…
Racionalidade, pena que não dá pra comprar e distribuir, ahahaha
nossa, ver a galera criticando o Osorio da ate enjoo. vou parar por aqui. nao eh a toa q vimos a torcida fazer o papelao q fez no sabado.
a torcida eh tao responsavel qto a diretoria pelo momento q o time chegou…
É muito rótulo ultimamente… #zezeze #YYYHhhu #xxxxiii…
Somos todos sampaulinos, sem cultura ou com cultura… sábado foi muiiiiiito apático.
A começar pela contusão de Breno… ninguém conseguiu segurar o poderoso Goiás!
Não concordo com nenhum tipo de agressão… nem com palavras.
Mas minha revolta no sábado foi demais… o Ceara joga mais fechado ainda.
Vamo lá lotar nosso templo sagrado… e esquecer sábado(15/08/2015)!
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Breno-sofre-estiramento-desfalque-Paulo_0_1414058676.html
Puts péssima noticia, vai ficar fora dos 2 confrontos contra o Ceara pela copa do brasil.
Que o Osório lembre que Quinta tem copa do Brasil e que a regra tem do gol na casa do adversário,que seja um time mais equilibrado e não vaca louca como no sábado.
Osório vai cumprir o seu contrato, não adianta torcida organizada ficar enchendo o saco, o SPFC passa por uma reformulação administrativa gigantesca.
Osório se enquadra no novo modelo do SPFC, a diretoria não irá mandar o Osório embora, Muricy acredito que não voltará mais a dirigir um clube no Brasil, acredito que vai fazer curso no Barcelona e se voltar a trabalhar irá aos EUA onde o futebol está crescendo e tem pouca pressão já que o Americano gosta do “Soccer” como uma diversão, sem a passionalidade do brasileiro ou do europeu. Portanto Mumu, acredito eu que não voltará mais ao SPFC.
Não tem bons treinadores no mercado, que aceitem a realidade salarial do clube, portanto acredito ser muito difícil a demissão do Osório.
Vamos de Osório nos próximos 2 e se tudo der certo, e espero que isso aconteça, possamos ter o Osório, como treinado pelos próximos 3 anos.
A torcida que se diz organizada, terá que engolir o Osório. Acredito que essa estabilidade até possa ser boa já que o SPFC não sendo ameaça pro time do governo a imprensa vai dar uma trégua pro Osório trabalhar, e enquanto isso ele poderá fazer as mudanças necessárias e identificar os problemas do elenco.
Acredito e torço por título da Copa do Br, pra ganhar campeonato brasileiro o time precisa ter uma defesa muito forte e ter regularidade dentro da competição, pode ocorrer do SPFC ser campeão Brasileiro, mas sendo racional, esse SPFC tem mais perfil de torneio mata-mata do que de campeonato longo como o Brasileirão.
Caramba, já ensaiei comprar ingresso pra quinta várias vezes…
Mas ainda tá batendo um desânimo. Rsrsrs
Poxa, eu fui no sábado na maior convicção que ia ganhar… Achei que iriamos estar hoje na rabeta do CAM… E olha só… Damos um passo pra frente e três pra trás.
Normal, entendo que faz parte… Mas poxa! Está difícil de engolir essa derrota… Acho que está tão difícil quando tive que engolir a eliminação da Libertadores esse ano.
Vou comprar na quarta-feira porque provavelmente já estarei recuperado.
E tomara que fechem mesmo o Rogério e mais um reforço meio urgente, pra galera poder se animar um pouco e dar um pouquinho mais de ânimo na galera.
Jairo
Dizer que você é mais novo que o Vitão é redundância.
Qualquer vivo na terra é mais novo que o Vitão.
E depois que ele voltou da moderação, nosso time não ganhou mais…
O azar do Sub passou pra ele…
haha
Vitão foi professor de datilografia do Sarney.
Por incrível que pareça, a maior parte da mídia esportiva tem se posicionado contrária ao comportamento da torcida no jogo passado, reprovando por completo os gritos de Lugano, os chutes nos carros dos atletas, a forma desrespeitosa nas vaias específicas ao Osório, ao Ganso e ao Tolói, enfim, aos chiliques principalmente da torcida organizada.
Aliás, o comportamento desses caras tem sido muito estranho. O copo jogado no Fabuloso em Florianópolis, esses chutes nos carros, esses gritos orquestrados em relação ao Lugano, as vaias direcionadas ao Osório, Tolói e Ganso, enfim.
Parecem estar à serviço de pessoas interessadas em tumultuar o ambiente no SP.
Engraçado é que reclamam jogam copo em Luis Fabiano, vaiam Ganso e Tolói, sendo que esses foram contratados pela diretoria passada.
Lugano deveria ter vindo, quando vendemos Lucas, e optamos por trazer Lúcio, Clemente Rodriguez, Wallyson, Caramelo, Roni, Silvinho, Antonio Carlos, Paulo Assunção, Welliton…..
Zanquetta,
Parabéns pelo post! Excepcional! Assim como de Bruno Grossi.
Sabe qual foi minha maior preocupação quando tomamos o segundo gol? A reação da torcida e a reação da mídia!!
Pois sei que existe um trabalho criterioso, sério, com profissionais capacitados, profissionais e éticos no São Paulo.
E sei que para você ter excelência em algo, é preciso de tempo, é preciso mudar conceitos, quebrar paradigmas e ter coragem!
Coragem tem mostrado nosso técnico, não só pela postura ofensiva. Mas, coragem para assumir erros e não fugir de perguntas dos reporteres.
Explicou as razões do resultado.
Coisa que não vemos com frequencia no Brasil Quando você explica uma derrota, não esta explicando para o reporter que perguntou, mas esta falando para sua torcida.
Pois o mais fácil, é ser mal-educado (e olha que boa parte da imprensa e suas perguntas, merecem) e dar respostas secas, ou achar culpados e tirar sua responsabilidade.
É exatamente isso, Airnani. Osório é espetacular. Assumiu a culpa pela derrota, poupando os jogadores, e sabendo o que precisa melhorar. Depois pretendo ver este vídeo que você colocou, mas tenho certeza que iremos obter resultados muito bons com ele no comando. Voltaremos ao caminho das vitórias e dos títulos com ele.
Vinny,
Zanquetta foi excepcional em seu título: Amadorismo e Passionalidade x Profissionalismo e Racionalidade.
Osorio é um profissional que se preparou para ser técnico. A forma com que ele arma o time, que ele seleciona os jogadores e posiciona o time taticamente, são frutos de estudos e experiência que adquiriu sendo assistente técnico e técnico.
Ensinar um time a se defender, e a destruir o que os outros constroem é muito mais fácil que ensinar o time a atacar organizadamente.
Isso leva tempo, sim! Mas, o futebol brasileiro esta como esta, porque os técnicos para sobreviverem não podem perder! E jogam covardemente.
Temos que elogiar um técnico que não ataca por irresponsabilidade, mas sim por convicção e por princípio!
Ensinar o time a ser ofensivo é para poucos!
Eu gosto da forma que o Osório trabalha no clube de forma geral. Gosto do trato com o elenco, dos treinamentos, das entrevistas, do planejamento que aparentemente desenha, de suas indicações. Já comprovou ser diferenciado.
O único aspecto que desaprovo é como gosta de posicionar a defesa. A mim me parece que não temos material humano para jogar como ele gosta, de pressionar o jogo todo e por vezes os zagueiros se posicionando no campo ofensivo para dar o bote lá. A culpa não é só dos zagueiros mas o fato é que jogo após jogo o time passa apuros e constantemente os beques estão no mano a mano contra adversários muito mais velozes. Não concordo, acho que esta parte ele deveria rever urgentemente senão quem sabe onde vamos parar?
Mas isto é uma visão minha, de leigo. O Osório já mostrou capacidade extrema. Numa dessas é só questão de tempo para todo o esquema encaixar, os jogadores compreenderem a proposta do treinador.
O time parece especialmente exposto quando joga no 3-5-2, o que é sintomático. Parece que neste esquema os alas e os volantes, principalmente, ainda não compreenderam bem o que o treinador quer e a bomba estoura na zaga.
De qualquer forma o time precisa logo começar a mostrar mais força. Fazer bons jogos como contra o Atletico MG é bom mas é fato que alguns resultados precisam vir. Temo pelo que posso acontecer caso o time acumule uma sequência de maus resultados. Bola de neve.
Galera que reclama da forma que o Osório escala o São Paulo no Morumbi não deve estar acompanhando o Barcelona, neste momento contra o Bilbao. Pique e Mascherano – os dois zagueiros – jogam praticamente no meio campo, assim como toda a linha defensiva. Pressionam o adversário no seu campo e quando perde a bola sempre tem alguém próximo pra pressionar e recuperar.
Não existe esquema perfeito ou infalível, mas vale a tentativa do Osório em fazer o São Paulo jogar como protagonista que é.
Comparar Spfc a Barcelona é um abismo.Eles tomaram uma goleada pois estão em pré temporada voltando agora,quero ver darem goleada no Barca daqui três meses.Os caras tem uma frente de Messi,Neymar e Soares.Aí é fácil pois são jogadores constantes e letais.Nossa maior esperança é o irregular Pato.Lá os caras tem volantes e zagueiros bem rápidos e de bom passe.Põe esse esquema no Figueirense pra ver oq acontece.Muita viagem essas comparações,cada um joga com as armas que tem no elenco.
Wagner, não estamos em pré-temporada mas temos um técnico novo, alguns jogadores novos (outros retornando) então não deixa de ter alguma semelhança com um time em pré-temporada. Outra coisa que temos que entender, é que da mesma forma que não temos um elenco do Barcelona, não estamos jogando a Champions League, o nível dos adversários é proporcionalmente inferior também, creio que uma defesa com o Luiz Eduardo (ou Lucão), Rodrigo Caio de líbero/sobra e Tolói pela direita não fica abaixo das zagas que vemos aqui pelo Brasil, o problema foi justamente o Osório não ter disponíveis jogadores com certa velocidade e ter que colocar o Edson Silva, que neste esquema eu acho difícil vingar… mas é coisa que faz parte do jogo, erros acontecem e o que me deixa satisfeito é ver um comandante que os assume e terá sabedoria para lidar com eles.
Uma escalação num 3-3-1-3 com:
Ceni
Tolói – R. Caio – Luiz Eduardo
Thiago Mendes – Hudson – Michel Bastos
Ganso
Auro/Guisao/outro ponta – L. Fabiano (Kardec) – Pato
Acho que dá jogo, e ainda teria reservas bons para quase todas as posições, mantendo a característica do esquema, só acho que falta alguém no papel do Ganso (talvez Ximite?)…
Esse esquema com três zagueiros em linha só pegou taca até agora…
A culpa é toda do Airnani.
Deu o caminho das pedras no seu post.
Agora até os rebaixados conseguem nos ganhar.
Ó vida, ó céus, ó azar…
kkkkkk
Volta Muricy !
Já tem gente pedindo o Celso Roth ?