“Não me comparo com outros treinadores, mas, no mundo do futebol, poucos jogam assim. Os que fazem isso estão sujeitos a perder por três ou quatro gols. O Barcelona tomou quatro (do Athletic Bilbao, pela Supercopa da Espanha) em outro dia. É algo que acontece quando você assume riscos. Eu os assumo”, bradou.
Osorio se aproveitou até das atuais críticas ao estilo de jogo brasileiro, muito mais defensivo do que em outros tempos, para defender o seu ponto de vista. “Todos falam sobre o problema do futebol daqui e não tratam de solucioná-lo. Eu tento solucionar o do São Paulo. Não mudo os meus princípios. Não os negocio com ninguém”, discursou.
Os princípios de Osorio, de fato, são raros. Muito além dos bilhetes que gosta de escrever aos seus jogadores, para orientá-los, o técnico chama a atenção por mudar muito e com frequência a sua equipe titular e o sistema tático adotado. Sejam quais forem os atletas e a distribuição deles em campo, no entanto, a ordem principal é atacar, o que deixa a defesa suscetível a sofrer três gols do Goiás.
“Vamos pensar em como solucionar esse problema. Se mantemos a bola, circulamos e trabalhamos bem, é muito difícil que o rival nos cause problemas. Mas, quando tentamos jogar de primeira e perdemos, ficamos muito vulneráveis. É um problema aparentemente defensivo, mas a sua origem está no ataque. Devemos ter qualidade para sustentar a posse de bola”, analisou.
Caso o São Paulo não alcance essa qualidade, Juan Carlos Osorio assumirá também o risco de acabar desempregado. “Por favor. Não temo isso nunca”, garantiu o colombiano de princípios inegociáveis.
GE
Vamos SPFC.
Duas coisas:
1a – Com essa zaga, nem com Messi, Neymar e CR7
2a – Com estes atacantes que erram muitos gols, nem com uma parede de alvenaria lá trás
Só que nós não temos o elenco do Barça, e não foi a ofensividade que nos fez tomar 03 ontem, foi a escalação bizarra com o rodízio incoerente. O Auro não vinha jogando, joga uma partida e muito bem, e logo é sacado com a alegação de rodízio, o Osório tem meu apoio, mas ontem ele foi bizarro, acho que até ele acreditou que por está na zona de rebaixamento seria facinho ganhar do Goias, quebrou a cara legal, e lá se foi 05 pontos perdidos no Morumbi ( Avaí e Goias), esses pontos põe na conta do Osório.
Ninguém ainda culpou o Muricy pela derrota, isto é um milagre.
Que esquema furado este do Osório de fazer rodizio com time inteiro.
Trocar 3 peças por jogo, e ainda peças que não sejam fundamentais ao esquema de jogo, até vai, mais do que isso é querer reinventar o futebol.
NENHUM dos times vencedores do mundo mudam os jogadores a cada jogo, ao menos uma base todos estes time tem.
Talvez lá na Colômbia onde o futebol é inexpressivo e não tem representatividade nenhuma no mundo da bola, essa filosofia de mudar o time todo até da certo, mas aqui não vai dar não.
Jogamos bem contra o Galo mas não fomos melhores do que eles, isso é ilusão de quem diz amém pra tudo que o Osório faz.
É nítido que o Osório é um bom técnico, mas já ganhou algum título importante na vida pra ter esse status de formidável??
No começo do ano quando o Muricy mexia em 3 posições do time o mundo caia matando em cima dele, dizendo que ele deveria ter um time base e deixar os jogadores jogarem juntos pra ganharem entrosamento, com o Osório isso é lindo,maravilhoso e modernidade pra alguns.
Tenho certeza que se o Osório estivesse com o mesmo time de quando ele assumiu o SPFC, o time estaria melhor pois já tinha um esboço de entrosamento.
Gosto do Osório, acho ele um bom técnico , mas não é rei como alguns pintam, pelo menos aqui no SPFC.
O Osório ontem armou um esquema de jogo que foi uma vergonha, isso é fato, e aliás o tão criticado Wagner Moribe disse isso no seu post anterior e foi massacrado pelos que odeiam o Muricy e adoram o Osório, só pq o colunista apontou estes defeitos que vimos ontem.
Eu não torço pro SPFC no que vem, torço pro SPFC hoje, quero ver ele ser campeão no ano em que estou vivendo e não num hipotético futuro que pode nem acontecer.
Respeito eu comentário.
Não concordo em alguns pontos, reconheço outros.
Mas, me deu medo no final.
Ano que vem é um futuro hipotético, que pode nem acontecer.
Torço pelo São Paulo. E torço pelo futuro do São Paulo, também. De igual forma, já que o que se planta hoje, se colhe amanhã. Estou torcendo pelo plantio.
Pelo passado, já torci.
A única torcida que ainda torce pelo passado é a do Palmeiras, que pode ser o primeiro campeão mundial numa canetada, num fax.
Concordo que temos torcer para o hoje sim, nao aceito torcer para um dia.
Acho o trabalho do Osorio ate agora excelente, levando em conta o que fizeram com o elenco. Nosso elenco e fraco para rodizio todo o jogo, disse isso ontem e repito.
Neste quesito o Osorio vai ter que repensar. Ontem Bruno jogou nada, eo Auro esta melhor,
por ex.
Boa tarde aos amigos do blog.
– Vocês falam tanto dos problemas do futebol brasileiro mas não tratam de soluciona-los.
Isso sim é um soco na cara, como disse Pato.
O São Paulo não entrou em campo. Simples assim. Foi só elogiar… Falhas bizarras, erros de passes, até ao receber um passe, de posicionamento, de cobertura, lentidão, máscara de alguns muitas vezes. Nada deu certo, a começar pela saída do Breno. Mas o principal foi a atitude que em nada lembrou nossos últimos jogos.
Mas é preciso paciência, apoiar mais e acreditar, pq um trabalho vem sendo realizado com perseverança. Se por outro lado é possível entender a torcida, quando tantas falhas acontecem, ainda assim é preciso apoiar quem esta em campo. Pedir Lugano, até mesmo antes do jogo começar, também não ajuda em absolutamente nada.
Por falar em atitude, nosso time nao consegue mante-la 3 jogos seguidos, eu nao sei o que
atrapalha. Ontem concordei com o Marcio, sera que o caso Valdivia interferiu em algo?
Boa questão. É uma possibilidade. Ou os elogios subiram a cabeça.
Do outro post:
Sub
16 de agosto de 2015 às 12:23 Editar
Não assisti ao jogo. Vi o resultado assim que consegui acesso e nem fiquei me atentando muito aos comentários daqui, ou a qualquer tipo de análise em outros meios.
Vou virar a página.
Sei que muitos jogadores foram péssimos. Centurião foi horrível, zaga fraca, laterais em péssima jornada… Problemas muito conhecidos.
Talvez a derrota sirva para tirar um suposto salto alto da capacidade técnica de Osorio e manter o time na realidade atual, a de força mediana no futebol nacional.
Não estou dizendo que o técnico se deixou levar pelo orgulho e não se atentou ao trabalho de estudar corretamente o Goiás. Mas, se houve deslize nesse sentido, que a derrota se mostre como um chacoalhão o recolocando na real situação de que temos um elenco fragilizado, sem personalidade suficiente para altos voos.
Foco para estabelecer nossos limites.
Com o trabalho do técnico, parece ser mais fácil para o time se conhecer e reconhecer do que como em outros tempos.
Também penso que é por aí.
Com certeza ele estudou, o próprio Michel Bastos disse no intervalo que o time não estava fazendo o que o técnico pediu, para os atacantes apertar a marcação, além disso o time(jogadores) ontem como um todo estava terrível.
Não adianta colocar a culpa nos zagueiros se quando o time perdia a bola os atacantes não “mordiam” na jogada – isso é uma característica do estilo de jogo do Osório quando perde a bola no ataque os atacantes devem dar o combate e tentar recuperá-la ou no mínimo atrapalhar uma saída rápida no contra-ataque por que já é um risco assumido que a zaga estará numa linha muito alta e exposta com muito campo para jogadores velocistas do time adversário atacarem.
Outro ponto também importante é que não existem hoje no Brasil zagueiros rápidos para uma recuperação caso seja necessário e tem ainda quem pede o Lugano que é mais lento ainda, claro pela condição física.
E insisto.. foi só o Vitão voltar.
Kkkkkkkkkķkkk
Menos Sub, menos Sub….
Só ganhamos do Figueira, o único jogo que assisti dos últimos do São Paulo.
Lembrando que não ganhamos nem do Atlético e nem do seu Cúrinthia.
Jairo e demais amigos, o esquema foi o mesmo contra o Corinthians, a execução que nao foi boa. Se teve um ponto que Juan extrapolou talvez tenha sido no excesso de jogadores substituidos.
A exposição da defesa não é inerente ao esquema mas as falhas em sua execução. Passe, posicionamento, cobertura. Erros elementares. O que Juan quer é muito ousado sim, mas vale a pena tal ambição. Que o coletivo seja mais forte que o individual. Mas isso não é da noite pro dia e ainda não estamos prontos.
Talvez ele tb tenha sido contaminado pelo excesso de confiança, como os jogadores, que não entraram em campo, e por isso tenha extrapolado no rodízio em um momento que não estamos prontos ainda.
Mas sigo confiante em seu trabalho e entendo que esses percalços são naturais pra quem resolveu colocar o dedo na ferida ao invés de tapar o sol com a peneira com mais do mesmo. Com retranca e contra ataque, por exemplo.
Força Juan, força São Paulo. Coragem, com alguns ajustes estamos no caminho certo.
O time entrou muito disperso, muito mesmo. Mas tenho certeza que vamos reagir na próxima rodada.
kkkkk
disperso, nao
mal escalado e postado em campo
ateh o Osorio jah admitiu q errou tudo ontem
Dispersos individualmente também. Foram muitos erros individuais, erros primarios, talvez por dificuldade em executar a proposta. Ela é boa mas exige uma coordenação muito afiada. Outra coisa, o jogador brasileiro não sabe marcar por zona. Claro que Juan é responsável. Mas não se esconde e tem capacidade, por isso confio e prego paciência.
Tranquilo, Osorio
Estamos fechados com vc
Confiamos no seu trabalho e capacidade
Ontem vc errou, faz parte……td mundo erra
Errou tentando acertar, isso faz toda a diferenca
Mas lembre se, Hudson, Reinaldo e Edson Silva sao pra compor elenco, e nao comecar jogando……um segundo tempo, com o time ganhando, ou paulistinha
Fora esses 3, alem do Michel, q tah numa ma vontade enorme, todos os outros jogadores tem qualidade de campeoes
Bora tricolor!!!
O MB é o caso mais sério e preocupante. É impressionante a má vontade do cara. Abre o olho Juan…
Concordo com voce Alexandre e isso ai mesmo, estes 3 nem a pau devem começar jogando.
O problema não é a ofensividade, aliás todos apoiamos um time ofensivo. O problema é trocar 8 jogadores de um jogo pro outro, em questão de 3 dias. Nosso elenco é limitado para isso, tem jogadores que só podem jogar em situações de emergência e tem muitos garotos que precisam de tempo e suporte para se tornarem bons jogadores. O Barcelona, o Real Madrid, o Bayer tem 2 jogadores de alto nível para cada posição e mesmo assim não trocam 8 jogadores de um jogo para o outro, tem uma espinha dorsal definida e não deixam os destaques no banco.
E tomou 4 do Athletic Bilbao.
Marcio, tomou sim , porem eu acho este incidente o mesmo do tricolor contra o Goias.
Acontece para todo bom time, medidas as proporçoes.
Trocou 8. Vejamos
Rogério por Renan: Rogério contundido e o Renan não teve culpa nos gols. Ao contrário, vez excelentes defesas.
Thiago Mendes por Bruno: Bruno que foi titular na maioria dos jogos, tinha saído por contusão e está voltando, nada anormal.
Reinaldo por Carlinhos: Carlinhos que havia sido polpado contra o Figueirense volta. E outra, Reinaldo saindo do time é reforço.
Luiz Eduardo por Edson Silva: Luiz suspenso.
Toloi por Lucão: os dois mesmo nível mas aposto mais no Lucão. O toloi polpado.
Ganso por Hudson: reclamam com o ganso que ele tem que sair, quando tiram reclamam também. Este na verdade pra mim foi o erro do Osório, tinha que ter deixado o auro.
Auro por Michel Bastos: completando o erro do Osório, se o MB foi polpado contra o Figueirense e tinha que voltar, não tinha que tirar o Auro que vinha jogando bem e não estava numa sequência que precisasse ser polpado, tinha que tirar o ganso.
L. Fabiano por centurion: L. Fabiano “só faz gols inúteis” não é verdade. E também estava contundido. Pato e centurion fizeram alguns jogos como titulares e foram bem, também não é problema.
Resumindo: o Osório polpou mais gente contra o Figueirense do que ontem. Mas pra mim só errou em tirar o Auro e por Hudson. Ele não tem culpa que quando nossos jogadores saem cara a cara com o goleiro não fazem os gols.
Bom dia!
Apesar da derrota estou com Osorio!
Se fosse o ex tecnico tinha inventado um monte de desculpas…talvez nem tivesse perdido..até porque colocaria um monte de volante e talvez empatassemos…
Ososrio está conhecendo o elenco por isso faz rodizios…já deve estar percebendo que com os zxagueiros que temos não podemos marcar lá em cima…todos são lentos..todos..
E já tem “jornaleiro”..daqueles tipo de setoristas que exclui…que já perguntou se o cara tem medo de perder o emprego…por isso 7×1 foi e será sempre pouco…
Que Osório fique até o final do contrato e aí sim vamos avaliar os resultados dele…]
Ou melhor mandar embora e chamar Roth..Mano…Dorival, Luxa, ou até Murici…Deus meu livrai-nos desses “entendidos”!
#forçaosorio em 2016 teremos Ataide fora e Lugano aqui…e muito boas perspectivas!
O antigo técnico iria reclamar que não teve tempo de preparar o time, pois são muitos jogos em sequência. Além da torcida que não apoiou, o vento que estava contra, que não tinha o time completo, etc.
Nunca vi a própria torcida jogar contra o clube…
Depois reclamam da imprensa…
A torcida implantou a crise dessa vez…
Perfeito seu comentário.
Disse tudo e mais um pouco. Até outro dia éramos o novo Barcelona. E agora que repetindo os caras até na derrota, nada mais presta.
O problema de deixar a zaga exposta realmente começa lá na frente…não temos jogadores “inteligentes” o suficiente para manter a bola conosco…sem afobação…o Centurion perdeu todas as jogados ontem…todas…se a bola não ficar lá na frente pega a defesa sempre alta com certeza…
Hudson não pode ser jogador pra circular bola…não tem muita técnica…Wesley também não…mas por outro motivo…é bom…mas carregador de bola…temos que adaptar um meio cmapo para nosso forma de jogar…e isso confio que Osorio vai fazer!
Fiquei muito triste, p…o e incomodado com a derrota, como todos aqui, mas digo:
FECHADO com o Osório!
Prefiro esse time indo pra cima e correndo riscos do que não da UM único chute a gol em 90 minutos contra times do mesmo nível q esse goias….
o Osório pegou um time na metade do primeiro turno, perdeu 7 jogadores nesse período (mesmo que digam q não eram titulares, foram 7 jogadores nos quais ele investiu tempo tentando entender como eram e suas capacidades, e esse tempo foi perdido, portanto isso afetou SIM o trabalho dele) e mesmo assim está mostrando bons jogos.
Os resultados dele virão no fim de 2016… e ainda acho q dá pra tentar a Copa do Brasil este ano.
Brasileirão ficou mais difícil, mas vamos pensar q a sorte tbm não tem ajudado… muitas bolas na trave, chances perdidas nos últimos jogos, e os juízes não são tão “amigos” nossos como são de outras agremiações….
Um cara que saiu ovacionado pela torcida não pode ser queimado por um resultado ruim, acontece com qualquer um.
Osório é o nosso técnico, ele tem suas convicções e ou apoiamos ele ou vamos chamar um gaucho pra jogar fechadinho por uma bola…
E eles apareceram, sim eles, as viuvas do Muricy.
Se sou o Osório iria embora, deixava o time, quem sabe para ser treinado pelo Luxemburgo, pelo Abelão ou quem sabe o Muricy voltasse.
É disso que a organizada e boa parte dos torcedores merecem.
Precisamos de gente que entenda de futebol também no lugar do Ataide…é muito importante!
Esse Chimello que veio cade ele? Serve pra que? tem que vir na coletiva e prestigiar o trabalho do cara…e não ficar indo em programas de midia galinha falando abobrinha!
Aliás Ataide..entendedor maximo…será que o Lugano é pior que o Edson Silva? em qualquer quesito que queira comparar?
Kaka não jogou nem 1/3 do que jogava quando foi melhor do mundo…mas presença dele no elenco contagiou a todos…fez o time engrenar…mesmo com o Murici atrapalhando varias vezes….tem jogador que tem DNA de campeão…de vitorias…de idolo…viu ataide!
É nítido que o São Paulo que vem jogando está começando a ter umaideia de jogo, um esquema tático que ainda precisa de ajustes e também de uma qualidade melhor dos jogadores para executa-las.Porém cabe ao torcedor ter um papel de mais sabedoria, parar de ser apenas quarta e domingo, quando o time ganha na quarta é muito bom, favorito e ao título e quando perde é ruim, nenhum jogador presta, começam a gritar no estádio o nome de Lugano que infelizmente hoje, não é nem de longe o mesmo de DEZ ANOS ATRÁS não tem condições nenhuma de jogar em um campeonato competitivo como é o Brasileiro,assim como o Reinaldo,Edson Silva e mais uma meia dúzia de caras não tem condição nenhuma de jogar em um grande clube, o Lugano jogou muito é ídolo e deve ser mantido a sua imagem e não estragala ao trazer novamente para jogar aqui sendo que o futebol dele não é mais o mesmo de outrora, muitos torcedores reclamam quando um time joga apenas por uma bola ou faz um gol e enche o time de volantes e zagueiros o Osório faz o oposto, é preciso apoiar e ter paciência, não vejo o São Paulo como favorito a nada nesse ano, porém ser for mantido a linha de trabalho os jogadores, diretoria e torcedores principalmente, apoiarem o Osório e lembrar o São Paulo estava invicto jogando no Morumbi pelo Brasileiro 2015 até ontem, e repito eu acredito no trabalho de Osório e acho sim que o Aidar apesar de muitos mais erros do que acertos irá conseguir reestruturar o clube e dar equilíbrio na parte financeira tbm. Agora você torcedor que vai para o estádio para pedir a voltar do Lugano eu tenho uma ideia, fique em Casa pois como diz o ditado se não for para ajudar também não atrapalhe. VAMO SÃO PAULO.
Parabéns, é isso, torcedor xingar o próprio time é inaceitável.
Ja existe muita gente para detonar o SP, agora a própia torcida fazer isso é de uma burrice impressionante.
Enfim um comentário sensato. Tem torcedor que nunca foi em um MUSEU, sabe o que tem em um museu?… Aquilo que marcou a história mas que hoje já digamos, não está apto para o uso nos tempos modernos.
O Lugano é assim, não adianta ela não jogará como em 2005, assim como o Lúcio não jogou no São Paulo como em 2002 quando foi campeão do mundo.
E o Chelsea, que não tem rodízio e joga com o mesmo time por pelo menos 12 meses, com o treinador Mourinho, o “Special One”, campeão dos maiores torneios pelo mundo e que também tem pelo menos 12 meses comandando o time, está perdendo para o Manchester City, sem contar que o zagueiro Cahill, do Chelsea, de valor de mercado elevado, tomou um drible do Aguero em que ficou parecendo juvenil.
E aí eu pergunto, qual a desculpa? Alguns vão falar que é começo de temporada, que a perna está pesada, mas a do adversário também não está, por até onde eu sei os 2 times tem o mesmo número de jogos, ou seja, 2. E o Chelsea, sem rodízio e muito bem entrosado, empatou o primeiro jogo em casa com o modesto Swansea, do País de Gales, enquanto o Manchester City enfiou 3 no West Brom fora de casa.
Contratamos o Carpegiani com diploma. Quando ele escalava zagueiro de volante, torcida e imprensa batiam nele; quando o Pardal gringo muda metade do time e do esquema tático a cada jogo, a imprensa elogia ele por ser um técnico moderno e a torcida corre pras redes sociais escrever #FechadoComOsorio.
O que tem fechar é a nossa defesa, que anda apanhando mais que meretriz do seu cafetão.
Todos nós nos empolgamos com o time, com a forma de jogar.
Mas alguns jogadores não tem qualidade para jogar no São Paulo e Osório esta identificando quais são esses jogadores.
Sem noia… O time mostrou evolução. Vai se reabilitar nas próximas rodadas.
Apesar da dolorida derrota ainda acredito na filosofua de trabalho do Osorio e acredito que esses tropeços irão ocorrer mais algumas vezes até o time entender o futebol desejado pelo treinador. Além do mais acredito que com o Osorio estamos resgatando a história do nosso SP. Um time ousado e que sempre buscou o gol. Tirando o tri brasileiro que ganhamos com a retranca e chuveirinho.
Contiuo torcendo pra que o Osorio fique bastante tempo no comando do SP e que para a próxima temporada acertemos a contratação de 1-2 zagueiros de qualidade.
A reação da torcida foi exagerada e não foi, exagerada porque o time está bem colocado e brigando por uma vaga no G4, porém é sempre esse ciclo, a torcida volta a acreditar no time e logo em seguida vem a decepção, desde 2009 estamos nessa rotina, chega uma hora que cansa, e ainda treinador perdendo o jogo de 2 x 0 me inventa de querer colocar o Reinaldo, por isso foi chamado de burro, e ele reconhecendo a burrice desistiu da substituição. O Osório pode até dar frutos a médio e longo prazo, mas seu trabalho atual é apenas regular, só estamos na atual colocação devido a gordura que o Milton conquistou no inicio do campeonato, a grande prova disso, é que o Marcelo Oliveira assumiu o Palmeiras depois que o Osório assumiu o São Paulo, pegou o time perto da zona de rebaixamento e hoje tem a mesma pontuação do São Paulo, sendo que o Osório pegou o time na vice liderança. Gostando esses são os fatos.
Mas não adianta comparar a situação do Osorio com a do Marcelo. Tem que comparar o trabalho do Osorio no São Paulo com outros trabalhos dele em outros clubes pra não ser injusto com ele.
Todo mundo criticava o Luis Enrique em seu começo de trabalho no Barcelona, e terminaram a temporada campeões de tudo.
Mas o Osorio não é o Luis Enrique e nem o São Paulo é o Barcelona e infelizmente o Centurion não é o Messi, aproveitando o gancho já que muitos estão reclamando dele, mas ele custou “apenas” 4 milhões de euros e por esse valor não dá pra contratar coisa muito melhor, vide que o Boschilia (que meio que se equipara em qualidade hoje) custou ao Mônaco pelo menos o dobro disso.
Marcio, pelo que o Centurion joga 4 milhoes e muito dinheiro por ele , esta sim foi a maior
decepçao este ano, acho este argentino pura enganaçao. Infelizmente.
Sim amigo, é um fato, mas fatos ser ser contextualizados e compreendidos. Juan não mira apenas o resultado, este é consequência da aplicação de certos princípios. E aplicar tais princípios, inclusive éticos, e desenvolve-los é o que vem fazendo, buscando o resultado sim, mas através de um jogo bem jogado, o que é fundamental.
Concordo com o esquema tático, concordo o jogo ofensivo, mas não concordo com rodízio de oito jogadores de uma partida.pra.outra, principalmente porque esse elenco é muito fraco. Jogar com três zagueiros que não valem uma perna do Lugano, nenhum esquema funciona.
O time melhorou nos jogos contra as Gayvotas e Figueirense porque o Breno mesmo sem jogar a quatro anos, é melhor que todos esses zagueiros de quinta divisão (Toloi, Lucao e Edson Silva). E olha que até o Luiz Eduardo, zagueiro que joga na quarta divisão, entrou melhor que esses três, para todos repararem como são ruins.
E pensar que o que imbecil do Antaide deixou de trazer o Lugano primeiro com a desculpa de que queimaria o lugar do Lucao, e depois porque não precisamos de zagueiros destros, oras, o Lucao melhorou ? E os zagueiros destros que temos, com exceção do Breno, servem para alguma coisa além de assistir atacantes adversários fazerem gols?
Esse IMBECIL do Antaide se tivesse vergonha na cara deveria ser o primeiro a sair.
E Osório aprenda, você encontrou uma formação ideal contra o FIGUEIRENSE, utilize-a e se mexer, troque no máximo três jogadores, ao contrario do que vc disse, nem na Europa com verdadeiras seleções, os técnicos trocam tantos jogadores de um jogo pro outro, só ser estiverem disputando dois campeonatos simultâneos.
Não vi o jogo.
Mas só de o Osório ter admitido que errou, já é um alento enorme.
Quando tínhamos isso?
Errou tentando acertar, querendo o melhor pro time.
Paciência e colheremos os frutos disso…
Esse ano é reconstrução. O que vier é lucro.
Ano que vem a cobrança pode e deve ser feita com veemência.
Temos que entender que o que queremos, um time vibrante, que vai pra cima, que controla o jogo, tem um preço, assim como tudo na vida. Querem sair da mesmice, mas não querem se expor. É preciso coragem para mudar. E não se muda, ainda mais no meio do campeonato, sem correr riscos. Prefiro isso um milhão de vezes do que ver o São Paulo insistindo em um futebol medíocre. Se deixarem, vamos chegar lá.
As viúvas do MR ficam esperando uma derrota pra vir aqui e vomitar um monte de coisa… até ontem o rodizio tava dando certo e todos os jogadores davam entrevista dizendo que todos eram importantes e tal…
Alguns jogadores esta claro que não tem futebol pra jogar no SP , como ES e reinaldo.. acredito que ano que vem não devem fazer parte do elenco.
Imaginem o Juan com uma pré temporada inteira ?? É visível a melhora tática é técnica em meio uma reformulação de elenco !!
Vamos deixar o juan trabalhar, derrotas vão acontecer… independente de qq coisa torcida tem q apoiar, pq pra botar pra baixo e denegrir tem um moooonte aí ( sempre digo isso ). Essa semana os jornais e mesas redondas vão deitar e rolar
Menos mimimi … muito menos
Estava pensando justamente nisso.. Os abutres é vão cair matando, afinal são abutres… Deixa eles….
O Rodízio é um princípio, que nem todos devem concordar, mas é um princípio caro a Juan, que pra mim só mostra o ser humano fantástico que ele é. Não existe uma só fórmula pra o êxito, mas tenho certeza que podemos ser vencedores, com louvor, desse modo.
Perfeito
Ele estudou e ja aplicou esse conceito em outros times com sucesso, lembrando que pra esse jogo especifico tivemos algumas baixas por suspensão e contusão ( ex RC , Fabiano, Breno, L Eduardo, suspensão)
Quais foram as 8 mudanças que teve por opção do Osorio do último jogo contra o Figueirense pra esse do Goiás que todos falam nos comentários?
Eu me lembro do Rogério Ceni (machucado), Luiz Eduardo (suspenso), Luis Fabiano (machucado), Rodrigo Caio estava machucado e nem jogou lá, Breno jogou os 2 jogos e teve que sair já que se contundiu. Só o Ganso que foi poupado. Carlinhos e Bruno são considerados “titulares” e voltaram nesse jogo. Enfim…
O Osório tem que por na cabeça que Reinaldo e Edson Silva só senão tiver nenhuma outra opção nem no sub nove do São Paulo, outra coisa, não precisa dar espetáculo o que a torcida não aceita mais, é time monorrento e sem vontade aí a torcida sai da casinha mesmo e com razão, de resto vamos continuar torcendo para que dias melhores venham pra nós.
Vai ser uma semana longa…
Não gosto de ser o tipo “não te disse”, mas já sendo…
Eu avisei desde o jogo com o Corinthians (e outros) que é só cruzar na área e… caixa!
Todos os jogos tem sido assim.
Nossa zaga é muuuito lenta e burra.
Os homens de meio tem que começar a saber fazer faltas matreiras no meio, sem deixar ninguém chegar perto da área.
Tá faltando malandragem no futebol brasileiro.
Nós que a inventamos, esquecemos de como se usá-la em proveito próprio.
Ah! não esquecendo: fora Centurion!
Você é um Osvaldo piorado.
Se o fosse com o Villa Boas ou Sampaoli, ou ainda Guardiola ou Mourinho, iam dizer que lá na Europa o futebol é inexpressivo, que o sistema usado pelo técnico é furado? Bom é a metodologia piscina-conversa-rachão.
Ta aí um técnico diferente. #fechadocomosorio
E pra quem fala que o rodízio eh incoerente, para pra pensar um pouco: nos últimos jogos, o time vinha mudando muito pouco, e os que mudavam maioria das vezes era por força maior ( suspensão, lesão e etc).
Aí vieram os dois jogos contra Figueirense e Goiás, dois times fracos. Em campeonatos serios, com técnicos competentes, esse tipo de jogo se usa pra rodar o elenco. E eh o que o Osório fez. Se o jogo após o figueira fosse um clube grande, aposto que seriam menos mudanças. Claro que não foi como o esperado, jogadores muito abaixo do esperando, substituições que não surtiram efeito. O resto da novela todo mundo conhece, e até o Osório já assumiu sua culpa ( pq eh diferente. O resto já começaria com as mil desculpas sobre salário, crise política…)
Mas ne, na cabeça dos imediatistas, time bom eh o do Dunga que bateu o recorde de invencibilidade da seleção. Viva o resultado, quem liga pro futebol?
No ano passado o SP tinha Kaká, Kardec,, Michel Bastos, Ganso, Luis Fabiano, Souza, Pato e etc, e só o que se ouvia era “ainnn, elenco ridículo, mumu tira leite de pedra!!”
No começo do ano chegaram entre outros reforços, os laterais que ele pediu, tivemos uma longa pré temporada, um longo campeonato paulista em que não se aproveitou pra dar experiência aos garotos da base, e mesmo assim chegamos ao brasileiro sem o menor esboço de time, pois o apitador de rachão não treinava os caras, e ainda assim a culpa nunca era dele.
De lá pra cá, Osório chegou no meio do campeonato, herdou um time sem o menor padrão, perdeu 7 jogadores, daquele elenco que o Mumu se queixava que era curto, e o presidente já avisou que vai vender mais se puder. Mesmo assim é nítido que o time evoluiu e ganhou uma cara, coisa que nunca teve com o distribuidor de coletes.
O que aconteceu ontem foi a oscilação natural de um time EM FORMAÇÃO, pq infelizmente o ano do SPFC começou no segundo semestre, já que o primeiro foi ocupado por rodas de bobinho e muita recreação nos treinamentos.
Pros adoradores do bracinho sagrado, o “pardal importado” tinha que chegar no meio do campeonato, perder um monte de jogadores e ser campeão brasileiro de 2015. Já mumu, não precisa nem trabalhar e fazer o time jogar bola, basta ele existir e bater no bracinho que o mundo já fica mais colorido pra eles.
O primeiro semestre jogado no lixo não foi culpa do Osório.
Perfeito !
É deixar o Juan trabalhar e entender que o time vai oscilar um pouco esse ano.
A única coisa que não pode acontecer é perdemos pro medo de atacar, a ofensividade do time do Juan é admirável é a essência do futebol brasileiro e sul americano
Ainda acredito que temos chance no Brasileiro, e mais ainda na copa do Brasil
Abraço
Respeito as opiniões contrárias, mas discordo de tudo que estão dizendo. Não é porque o jogador foi bem no último jogo que está garantido no próximo jogo. Tem que se levar em conta o adversário o cansaço dos jogadores. Rodízio faz bem ao grupo e assim todos dão o máximo nas oportunidades que tem. Parte dos erros do Osório se dão por ele não conhecer bem todos nossos adversários. Somados ao principal problema que é nossa atual diretoria que não enxergou e ainda parece não notar a falta de qualidades dos nossos jogadores defensivos. Não estou feliz nem conformado com a derrota, mas acredito na filosofia de trabalho do nosso técnico. Tomara ele não mude mesmo.
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/08/16/quando-so-o-meu-rodizio-presta/
Uma excelente análise.
A torcida organizada parece estar a serviço de alguém, tentando tumultuar o ambiente..
O caso da agressão ao Luís Fabiano em Floripa, as vaias ontem, os chutes nos carros dos jogadores…
Tá cheirando a ação orquestrada…
Muito esquisita essa onda de ações e manifestações…
Estaria por trás disso tudo o grupelho do JJ como parte interessada ?
Takei o Bertozzi quando tentaram agredir o LF, ele disse com todas as letras , essa e a torcida de um so. Sem duvida tudo isso e orquestrado e bem pago.
Osório não é perfeito, ele erra também.
Aceitem que dói menos!
Ontem o SP foi engolido no Morumbi por culpa de Osório que assistiu bovinamente o SP sucumbir diante de um time de Zona do Rebaixamento.
Ficou claríssimo ontem a falta de um meio-campista para armar o jogo, todos perceberam isso, menos o treinador … enquanto isso tínhamos um meio-campista armador esquentando o banco.
Quando Breno machucou tinha que ter colocado o Ganso (bem ou mal, ele é o armador deste time).
Definitivamente … contra fatos não há argumentos … ontem Osório enterrou o time.
Tomara que aprenda a lição que rodizio se faz com elenco numeroso e com o minimo de qualidade, o que não é o caso deste nosso SP.
Ele disse não coletiva de imprensa no dia anterior q daria chance para alguns inclusive citou Edson Silva, e deve ter percebido q nao tm condições de jogar no tricolor assim como ele iria colocar o Reinaldo e percebeu q seria um tiro no pé q ele pegaria na bola isso é se conseguisse ea torcida ficaria vaiando, aos poucos ele ta percebendo quem agrega. E tem outra sempre disparamos no segundo turno é tradição tricolor.
#FechadoComOsorio
#TorcidaOrganizada não me representa.
Ele entrou no meio da temporada, na minha opinião ele esta super certo de rodar o time escalar vários jogadores em varias posições o ideal seria no começo do ano na pré temporada mas como nosso time não tem planejamento nenhum pura incompetência do Aidar e Ataide, temos de ter paciência e deixa-lo a vontade para encontrar a melhor formação, dps de tanta lambança se ficarmos no meio da tabela já estamos no lucro.
O grande problema de ontem não foi a defesa, e sim o ataque, concordo com o Osório quanto a isso. Ao atacar, o São Paulo tinha como homens de criação o Michel Bastos, que parece passar por um período de dificuldade de adaptação à proposta do técnico, e Wesley, que acabava com todas as jogadas que passavam por ele. Os laterais com isso eram os desafogos, mas pela ausência de criação no meio precisavam se expor em demasia, e ontem a qualidade de Carlinhos e Bruno no passe não foi das melhores.
Quando eles perdiam a bola, quase sempre os zagueiros ficavam expostos sem proteção e inferioridade numérica contra os rápidos atacantes do Goiás, e Erick e Felipe Menezes aproveitaram muito bem essa situação. A partir do momento que o São Paulo tiver uma troca de passes de qualidade, essas situações vão ser minimizadas, a maioria dos contra-ataques do Goiás não partiram de roubadas de bola, e sim de erros de passe do nosso time.
O erro do Osório foi confiar que os jogadores em campo manteriam a posse de bola com qualidade, e ele está certo em criar situações em que nossos jogadores estão fora de suas zonas de conforto, para que ele identifique até onde pode contar com cada um. Para que eles se desenvolvam, erros serão feitos no caminho, e a diferença entre um gol contra e um a favor está nas escolhas que os jogadores fazem ao longo da partida.
Isso está sendo diariamente trabalhado por Juan Carlos Osório através de treinamentos de memória operacional. Nada disso é rápido, são evoluções que poderão ser vistas a médio e longo prazo, e infelizmente muitos erros técnicos dos jogadores, erros de leitura durante o jogo contribuíram para que a goelada fosse construída. A solução é paciência e tempo, duas coisas que não são características de muitos torcedores e dirigentes brasileiros, haja vista a situação de enfrentamento que “torcedores” tiveram ontem na saída dos jogadores do Morumbi. Paciência é uma virtude, e bons frutos com certeza serão colhidos se for dado tempo ao técnico.
Foi exatamente isso mesmo que aconteceu, só um detalhe: muitas vezes perdiamos a bola e tínhamos até superioridade numerica, 3 contra 2, 4 contra 3, e mesmo assim tomavamos sufoco por falhas de nossos jogadores.
Uma coisa que aconteceu, jogamos 3 boas partidas, 1v, 1e, 1d, e achavamos que encontramos o caminho. Esperavamos uma goleada e oq vimos foi um futebol bem abaixo da crítica. Daí a revolta dos mais precipitados e imediatistas. Ainda temos um longo caminho a trilhar e nosso elenco, mesmo com bons jogadores, é reduzido e tem outros que comprometem. Estamos no caminho sim, mas muito ainda a ser feito.
Alguém sabe se o Michel Bastos está com o salário atrasado ?
Este cara não acerta absolutamente mais nada, está jogando no mesmo nível de Reinaldo e cia ltda.
Outra coisa, jogador brasileiro não sabe marcar por zona, mas qual outro modo de mudar isso do que treinar, treinar e treinar e por os caras pra jogarem assim? Falhas serão inevitaveis, mas cada vez menos frequentes.
Uma coisa que aconteceu e foi reconhecido pelo Osório é que ele errou tudo ontem , ele assumiu isso.
Não vejo aqui uma turma que é contra o rodízio de jogadores, mas sim contra um rodízio excessivo de jogadores..
Não dá pra comparar elencos de R.Madrid, Barcelona, Bayern com o do SPFC, e estes times que tem estes super elencos não fazem este rodízio desenfreado a todo jogo.
O maior time que o Osório dirigiu na vida é o SPFC, e gigantes como o SPFC tb servem de escola pra ele, ele não é o sabe tudo e dono da verdade, se fosse o supra-sumo dos técnicos nem teria passado perto do Brasil, estaria na Europa diretamente.
Confio no trabalho do Osório que dá certo, o trabalho de ontem como técnico e seu rodízio de quase todo o time eu não acredito.
Com todo o respeito, o Edson Silva não tem a mínima condição de jogar no SP.
As atuações, atitudes e o comportamento do Michel Bastos tem sido no minimo, muito estranhos, estando a sugerir possível incompatibilidade dele em relação aos métodos e a forma de trabalho do novo treinador, ou mesmo qualquer problema de aceitação ou convivência com o Osório.
O Hudson, da mesma forma, também tem apresentado uma postura de falta de vontade e de comprometimento, com desempenhos muito abaixo das atuações anteriores. Tem falhado em demasia, corrido menos que o de costume, se entregado e se dedicado bem menos que antes, se mostrado descompromissado e até displicente.
Até aqui, vejo como excelente e apoio integralmente o trabalho do Osório.
Precisa no entanto, estar mais atento a esses baixos rendimentos, e inclusive ousar um pouco mais em relação a, se for o caso, apostar e bancar em outras alternativas, mesmo que seja na molecada da base.
Ontem Centurion perdeu 2 gols na cara do goleiro, e Pato outro. Nossos volantes (Wesley e Hudson) fizeram juntos 2 desarmes na partida toda. Essa atuação horrorosa estourou em cima da zaga, que já é fraca, imagine então desprotegida. Michel Bastos está NITIDAMENTE se escondendo do jogo, toda bola que chega, ele puxa a bola pra perna esquerda e chuveira na área. Centurion foi desarmado 24 vezes ontem. Pato tbm concedeu vários contra ataques pro Goiás. Enfim, uma noite pra se esquecer, com atuações muito abaixo da crítica.
Osório tinha uma proposta, que foi muito mal executada, mas é natural pois o time está sendo formado no meio de uma reformulação. pelo menos ele tem caráter de chamar a culpa pra si, mesmo quando não é dele, ao contrário de outros que preferiam demonizar garotos de 18 anos. Ainda tive que ler ontem nos comentários que o muricy foi muito bem com o Auro…
3 jogos em 6 dias (domingo, quarta e sábado), o cara tem uma filosofia de rodar o elenco, até pra poder conhecer os caras, já que ACABOU DE CHEGAR.
Pelo menos o Osório tem um trabalho pra ser criticado pelas viúvas daquele que passava a semana na moleza.
Alguns torcedores (imediatistas?) do São Paulo quando veicularam que poderíamos contratar o Valdívia:
_ Alô, é do Sócio Torcedor? Cancela pra mim aí!
E o São Paulo desistiu da contratação:
_ Alô, é do Sócio Torcedor? Quero voltar meu plano, por favor.
Aí perdemos pro Goiás em casa:
_ Alô, é do Sócio Torcedor? Cancela pra mim aí de novo! Esse time sem vergonha não merece meu dinheiro.
Depois ganha do Ceará (?):
_ Alô, é do Sócio Torcedor? Quero voltar meu plano, vou aproveitar e pagar um mais caro. O campeão voltou!
De forma muito coerente, o Osório sabe, entende e reconhece que o setor defensivo precisa ser melhorado e corrigido, mas ressalta com bastante propriedade que a preocupação maior se concentra no baixo aproveitamento do nosso ataque.
Contra o Atlético Mineiro, contra as Frangas e ontem contra o Goiás, as chances claras e reais desperdiçadas comprometem qualquer trabalho.
Ontem o time como um todo jogou muito mal, uma verdadeira catástrofe, mas no geral, nas três partidas anteriores, o esquema e o rodízio funcionaram muito bem.
Mesmo defensivamente, o maior comprometimento provém das falhas individuais e principalmente das deficiências específicas de alguns jogadores.
Os esquemas e mesmo as configurações táticas alternativas utilizadas, e a sistemática de rodízios entre os atletas, tem sido comprometidos em razão da ineficiência dos atacantes e da deficiência de algumas peças específicas do setor defensivo.
Não estou crucificando o Centurion (sou um dentre muitos que o defendem), mas se ele acerta as 2 chances que teve quando estava 0x1 o resultado seria outro. Aliás, 2 defesas muito boas do Renan do Goiás, que provavelmente estava “inflamado” pelos gritos ridículos de bicha proferidos contra ele, ficou com mais vontade de não sofrer gols do que de costume, gols que em situação normal poderia ter levado.
Chega logo quinta feira…
Edson Silva, Reinaldo e Hudson sao atletas para compor elenco….o salario deles atesta isso…..ai o erro eh o tecnico comecar partidas com eles
Agora, o Michel Bastos, alguem tem q chamar ele e dar uma prensa !!!!
Ridiculas as suas participacoes…vc o ve claramente andando em campo, nao estah se dedicando…..ai nao dah
Um empatezinho do cúrinthia hoje não é nada mau…
Apesar que o Avaí adora ganhar deles de 2×1 na ressacada, vai que….?
Em relação a Copa do Brasil essa derrota foi boa, entraremos com mais determinação contra o Ceará no Morumbi e poderemos fazer um bom placar para jogarmos sem sustos lá no Ceará.
Se passarmos pelo Ceará iremos para as Quartas de Finais, se conseguirmos impor um esquema semelhante ao do jogo contra o Figueirense nas partidas fora de casa, as chances de títulos são reais.
Então quer dizer que o São Paulo foi atropelado dentro de casa por um time que está na zona de rebaixamento por culpa da diretoria, porque temos um elenco limitado, porque o time foi desmanchado, porque o Muricy não treinou o time no ínicio do ano? Ok. quem compactua dessa opinião está também dizendo que os bons jogos que o time fez contra Corinthians e Atletico-Mg foram zebras, exceções, obras do caso, porque as circusntâncias atuais não nos permite ter um bom time, competitivo, capaz de enfrentar o lider e vice-lider de igual para igual. Então a nossa realidade devido a todos problemas citados é o futebol pífio apresentado diante do Goias? É preciso ter coerência tanto para criticar o técnico e o time como para defendê-los, o próprio Osório já reconheceu o erro, e sim, tinhamos jogadores suficientes para ganhar do poderoso Goias, faltou o treinador organizá-los e utilizá-los. É por essas e por outras que prefiro ficar 99,9% em modo leitura, já que tenho a obrigação e o dever de respeitar as diversas opiniões.
Conjunto de fatores, não apenas um ou outro.
Se, apenas se, o Osorio tivesse os jogadores que quisesse e tivesse mais tempo de clube (pelo menos 6 meses), assim como o sr. Muricy Ramalho, que teve todo o tempo do mundo e 90% dos jogadores que pediu, além de ter “ganho” um Kaká de brinde, o colombiano poderia ser cobrado sem dó pelo seu trabalho, ruim ou bom.
Lembrando que ninguém afirma que Osorio é melhor do mundo ou mágico, mas é acima da média dos treinadores que passaram por aqui após o Mestre Telê Santana, que também “apanhou” muito por aqui.
Boa tarde
Fiz um levantamento minucioso dos fatos e cheguei a seguinte conclusão:
O único fato novo desde a Vitória contra o figueirense foi a volta do Vitao, então só pode ser isso. Ele é pé frio!
Vou pedir suspensão do Vitao para Quinta, aí é certo que vamos golear. Mesmo se Reinaldo e Edson Silva forem titulares
Teve coluna do Sub. Tirem suas próprias conclusões.
Dou todo meu apoio ao Osório,
Mas gostaria de entender algumas coisas:
1. Bruno ataca mal, e defende pior ainda. Porque é titular? Quantas assistências no ano? Porque não deu uma chance ao Auro na lateral direita?
2. Ganso não vai ser multado? Além da apatia e falta de vontade de sempre, agora é rotineiro forcar cartão. Ontem mais uma vez forçou o cartão para não jogar o próximo jogo, devido a reclamações ao juiz, atitude que ele foi orientado a não fazer.
3. Porque João Paulo nunca entra? Ontem deveríamos ter Centurion de um lado, Pato de outro e João Paulo como centroavante. Mas não, sacrificamos Centurion, Pato se perde e o time todo se desorganiza. Concordo com o rodizio, mas jogador brasileiro é burro, força para não entender o plano tático, e dá no que deu…
4. Sinceramente, sou qualquer garoto da base no lugar do Edson Silva. É fraco e não é de hoje, assim como Reinaldo…
Torco pelo sucesso do Osório, entendo que ele é o melhor treinado pós Tele, mas ele vai ter que ter paciência e aplicar aos poucos suas metodologias… E entender, jogador brasileiro é chinelinho, é preguiçoso e se acha craque, então, observar melhor os atletas, localizar estes e rua.
Boa tarde!
Estava em uma viajem e não acompanhei nem pela internet e nem pela TV.
Pelos comentários minha pergunta é:
Já começou o apocalipse?
Vamos SP, ontem, hoje e sempre….
Tem muita gente reclamando do rodízio, no mínimo são sedentários ou praticam algum tipo de esporte em nível amador. Iremos jogar 12 jogos em 40 dias, aproximadamente um jogo a cada 3 dias, pois bem, se você acha que daria conta de jogar em alto nível, com alta intensidade respeitando o plano de jogo durante os 90 minutos de partida e correndo uma média de 10km por jogo, com arrancandas que chegam a 30 km/h em um curto período de tempo ( 4 a 8 segundos), e daria conta de executar tudo isso toda a quarta e domingo sem perda de performance, seria um grande achado viu!!
Se depois de exposto tudo isso, com um jogador perdendo até 4 quilos por jogo e 1500 kcal, tu não acha que precise de descanso e recuperação, envie seu currículo para o SPFC e faça-lhes uma proposta, porque claramente os fisiologistas e outros profissionais do clube não conseguiriam obter a sua performance.
marciovirgilio
16 de agosto de 2015 às 15:34
Boa tarde
Fiz um levantamento minucioso dos fatos e cheguei a seguinte conclusão:
O único fato novo desde a Vitória contra o figueirense foi a volta do Vitao, então só pode ser isso. Ele é pé frio!
Vou pedir suspensão do Vitao para Quinta, aí é certo que vamos golear. Mesmo se Reinaldo e Edson Silva forem titulares
——————————————————————-
Aposto em vitória por mais de 2 gols contra o Ceará e vitória contra o Flamengo.
Depois que parei de ir ao Morumbi o São Paulo não ganhou mais Libertadores….
Marcio
16 de agosto de 2015 às 15:40
Teve coluna do Sub. Tirem suas próprias conclusões.
————————————————————-
Coluna do Sub na Terça antes do jogo contra o Atlético MG = Derrota.
Na outra Terça não teve coluna do Sub e o São Paulo empatou no domingo contra o Cúrinthia.
Coluna do Sub Terça passada = Vitória contra o Figueira e derrota para o Goiás.
Melhorou um pouco, já foi bem pior.
Momento “A grama do vizinho é mais verde que a nossa”: quase 3 milhões o palmares arrecadou no jogo de hoje…enquanto ontem nós arrecadamos “só” 600mil.
Desse jeito ano que vem os caras vão montar um timaço com essa arrecadação. Ganhar ou não campeonatos vai depender de muitos fatores, mas isso não tira o mérito dos caras.
Se isso é efeito da nova arena eu não sei, mas tomara que o Aidar consiga pelo menos acertar as finanças do clube, senão a disparidade entre os clubes vai ser enorme e ele vai ter que engolir seco aquela provocação sobre eles, se já não engoliu.
Eles estão empolgados e querem a qualquer custo ganhar os títulos que São Paulo, Cúrinthia e Santos tem, eles são a 4ª força do futebol paulista e a 7ª, 8ª ou 9ª do futebol brasileiro, eles não se conformam em ver estes times ganhando todas as espécies de títulos e eles nada, estão naquela ilusão da década de 60 quando eram a 2ª força depois do Santos.
Se tiver torneio de pebolim ou de bolinha de gude eles lotam a Arena só para poderem dizer que ganharam tal título.
Eles computam os dois títulos da Série B como títulos nacionais, neste caso então seria melhor ser rebaixado a cada 2 anos e ganhar uns 15 títulos de Série B para depois nos vangloriarmos de termos mais títulos nacionais.
E contra o Atlético MG lá em Minas no próximo jogo periga tomarem de 6 como já tomaram do Rio Branco, do Fluminense, do Figueirense, do Mirassol, do Coritiba, do Goiás, 7 do Vitória, etc….
Esse ano eles ainda não tomaram de 6.
De Série B prefiro que eles sempre ganhem de 0 da gente. rs… O problema não é eles arrecadarem muito com a torcida, mas nós arrecadarmos pouco com a nossa.
Ainda bem que muitos tem a consciência que pode ajudar o clube sendo sócio torcedor. Infelizmente nem todos tem condições de ajudar com dinheiro, mas pelo menos poderiam não atrapalhar, como fizeram os imbecis que chutaram os carros de jogadores, independente de organizada ou não.
Buenas. ..
Vitão, na quarta use dois pares de meia por favor.
E na Quinta-Feira?
Não sabe nem o dia que o São Paulo joga?
Não entendeu.. usando desde quarta é garantido que o pé esquente.
Ah…tá!
Entendi.
Mas esta semana não terá a coluna maledetta, sinal de 2 vitórias.
Brincadeiras a parte tinha a impressão que era dia 19 mesmo.
Marcio
16 de agosto de 2015 às 16:33
De Série B prefiro que eles sempre ganhem de 0 da gente. rs… O problema não é eles arrecadarem muito com a torcida, mas nós arrecadarmos pouco com a nossa.
Ainda bem que muitos tem a consciência que pode ajudar o clube sendo sócio torcedor. Infelizmente nem todos tem condições de ajudar com dinheiro, mas pelo menos poderiam não atrapalhar, como fizeram os imbecis que chutaram os carros de jogadores, independente de organizada ou não.
——————————————————————————–
Sabe o que eu acho engraçado?
O São Paulo é o único time que não reivindica títulos.
A imprensa não computa o Paulistão de 1931 (São Paulo da Floresta) e nem o Paulistão de 2002 quando faz a lista dos campeões paulistas, todo mundo sabe que se o São Paulo foi Super Campeão Paulista derrotando na final o time que foi campeão do interior (Ituano) por 4×1, obviamente o São Paulo foi Campeão Paulista e não o Ituano que quando enfrentou os grandes perdeu a final para o São Paulo, mas junta os títulos do Palestra com o do Palmeiras, junta os títulos da Taça Brasil (Onde jogavam 2 ou 4 jogos) com os do Brasileirão, alguns juntam o Torneio de 1951 que se chamava Copa Rio como Mundial para o Parmera, etc….
O São Paulo ganhou 2 vezes a Pequena Taça do Mundo na Venezuela, eliminando e derrotando potências da época como Benfica, Porto, Real Madrid, etc, seria a mesma coisa então, teria que reivindicar e juntar com os títulos mundiais.
Se vc for ver a lista dos Campeões do Rio São Paulo vai aparecer o São Paulo como campeão em 2001, mas nos anos que não tinham datas disponíveis o torneio Rio São Paulo foi disputado entre os campeões de Rio e São Paulo em 2 jogos e o São Paulo ganhou todos, acho que foram mais de 7 ou 8, já que juntaram a Taça Brasil (onde se jogavam 2 ou 4 vezes) com o Brasileirão por quê então não juntar o Rio São Paulo normal com os que foram em 2 jogos?
Perceba que fazem o benefício para uns e não fazem para o outro (No caso o São Paulo).
Queria ver se o Parmera, Cúrinthia ou Santos tivessem estas conquistas se já não estariam acopladas como foram as citadas acima?
Era fax que não acabava mais.
É veríssimo.
Estranho ver torcedor dizer “fechado com osório, mas”…. Sempre tem um “mas”. Se tivesse ganhado iam elogiar o rodízio, se o Auro tivesse participado nessa derrota iriam dizer que ele entrou na fogueira ou não tava preparado ou sei lá, ou o esquema…
Gente, por favor! O deem respaldo ao nosso técnico. O torcedor do SP (e pq não o Brasil) pode estar perdendo a grande oportunidade de mudar a cara do futebol brasileiro. E Deus queira que dê certo pois vai ser no nosso time. O SP será pioneiro no país (Lembrem depois das vitórias do SP na Libertadores e Mundial todo mundo queria)! E se não der, pelo menos vale a tentativa. Estamos a quase 8 anos jogando praticamente de mesma forma e só fomos humilhados nas retrancas! Decisão atrás de decisão. Fosse quem fosse!
Depois de anos e anos com esses lixos de técnicos que usam fraldas durante os jogos (murici e cia), finalmente temos um que peita qualquer adversário independente de quem for. Nosso time é limitado? Quer queiram ou não são os jogadores que nós temos! Olhem o time que o Murici tinha o ano passado.
Gente, ontem foi dia de dar merda, quem diria que o Breno ia se machucar! O time não jogou bem mas é isso aí. Eu ouvi o jogo pelo rádio e foi difícil cada gol do Goiás! Quando ele encaixar esse time vamos colher os frutos. Assim como o até então pé-frio Telê Santana antes daqueles títulos no SPFC e que, depois disso, muita gente começou a torcer devido aquela Seleção Tricolor!
Ou tá fechado ou não tá! Não tem essa de mas…
Ou senão, vão torcer pro Tite!!!
Michel Bastos está queimando o Osório, ele quer jogar na frente sem marcar ninguém. Galera maia o Toloi, mas como o Lucao arrebenta a defesa, se posisona muito mal, parece o Bruno Uvini.
Eu sinceramente não entendo esse endeusamento irracional tratando o Osório como um técnico de outro mundo,pra ficar imunes às críticas.Se antes tínhamos os muricetes agora temos os Osorianos.Não tem esse currículo todo para bater no peito.assim e nem fez algo pelo.Spfc tão diferente assim.A é bom entrevista,é o tiozinho legal e educado….A é melhor quero o Mumu…( como se fosse difícil).A jogá “ofensivo”,ue o Oswaldo de Oliveira também é e sempre se dá mal.Pra mim até agora não tem currículo e nem um trabalho tão diferente dos outros técnicos pra ser tratado como um deus aqui.Sou a favor da s continuação por dar um tempo.para ele conhecer o elenco e o futebol brasileiro mas não vou endeusar algo nada concreto, apenas ainda esperanças de um time melhor.
Parabéns pela du análise, se fosse o Muriçoca ontem escalando três volantes contra o poderoso Goiás ele seria crucificado em pleno Morumbi.
Boa tarde nao quero que o Osorio saia,mais ontem o resultado da partida foi total culpa dele.
Reinaldo,Edson silva o Hudson que sempre defendi mais ultimamente anda horrivel.
nao tem condiçoes de vestir a camisa tricolor,Centurion pode manda pra Argentina de volta.
Nao vejo o time jogando tao coletivamente assim como falam.
O time depende demais do Pato quando ele nao vai bem ferra com a gente.
Outros exemplos,Michel e Toloi incrivel como esse zagueiro so da bote no vento.
O time vai depender d+ do Breno do Luiz Eduardo e do Rodrigo caio nesses eu ainda confio.
Gosto do Lucao apesar de estar falhando bastante sei que ele vai evoluir numa zaga bem postada.
Eu evito ler comentários pós jogo em dia de derrotas. Mas quem critica não viu o time do Bielsa, do Pellegrini ou até mesmo o Sampaoli. Ah, e tem o Barcelona esses dias.
Vitão e Leandro…2 figuraças…kkkkk
E ai Zébia. .. blz?
Foi visitar a sogra hoje?
Pra variar o apito amigo esta passando a mão no Avai….
A realidade é q o SPFC vai passar em branco esse ano de novo. Ou seja, o Antaíde entrega o cargo como havia prometido?
O Antaide escala o time ?
Aqui é Brasil !!!
“Preocupante”…..se tivéssemos perdido por 4 x 3, 1 x 0, ou para algum time forte, mas não, levamos um baile do modesto Goiás que não vencia há 6 jogos, pontos corridos cada jogo é uma decisão, portanto não dá para brincar em escalar time de futebol, o time se entrosa e ganha corpo jogando junto e não se mudando toda hora, uma hora a casa vai cair, aqui no Campeonato Brasileiro primeiro se arruma a zaga e depois o ataque, e não com esquema kamikaze, hoje conversei com muitos são paulinos e todos tem a mesma opinião, esquema pardal nunca deu certo e nunca dará….e o tempo dirá….
Com esse rodízio da ate medo contra o Ceará, talvez corremos risco do Reinaldo jogar de meia, Toloi de volante, Centurion de lateral direito, tudo pude acontecer….
Michel Bastos lateral esquerdo , Lucão volante , mais um pouco e o Tolói vai de centroavante.
Péssima rodada para nós