Embalado por bons resultados nos últimos jogos, o São Paulo tentou confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro para acirrar a briga pela liderança, mas acabou derrotado pelo Goiás por 3 a 0 na noite deste sábado (15), no Morumbi. Diante de um adversário bem postado defensivamente e eficiente nos contra-ataques, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e manter o bom momento como anfitrião na temporada 2015.
Na próxima quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília) novamente na capital paulista, o São Paulo receberá o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe jogará de novo apenas no final de semana, quando visitará o Flamengo no dia 23, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada. Com 31 pontos, até o desfecho da rodada, o Tricolor ocupa a quarta colocação no torneio.
Para encarar os goianos, o time não pôde contar com Luiz Eduardo (suspenso), Rodrigo Caio (aprimora a forma física após tendinite no joelho), Luis Fabiano (corte no pé direito), Wilder (aprimora a forma física), Alan Kardec, Daniel e Denis (se recuperam de cirurgias). Além deles, com inflamação e edema no músculo adutor direito, o capitão Rogério Ceni também não teve condições de entrar em campo.
Desta forma, com oitos mudanças em relação ao triunfo sobre o Figueirense (2 x 0) – algumas delas seguindo o rodízio que Osorio costuma adotar -, apenas Breno, Wesley e Alexandre Pato permaneceram na equipe, que atuou com Renan Ribeiro; Lucão, Breno e Edson Silva; Bruno, Hudson, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Centurión e Alexandre Pato.
Quando a bola rolou, com apenas cinco minutos de jogo, a equipe são-paulina sofreu uma baixa: Breno sentiu a coxa esquerda em uma disputa de bola, durante contra-ataque dos visitantes, e teve que abandonar o gramado – substituído por Rafael Toloi. Na saída do gramado, o camisa 33, que disputava o sua terceira partida consecutiva após o seu retorno ao futebol, foi ovacionado pelos torcedores enquanto se dirigia aos vestiários.
Diante de um rival bem postado defensivamente e perigoso no contragolpe, o São Paulo teve inúmeras dificuldades no primeiro tempo. O Goiás, recuado em seu campo de defesa, marcava forte e não dava espaços para os donos da casa criarem. Sem conseguir levar perigo, os mandantes ainda foram surpreendidos algumas vezes nas escapadas dos visitantes.
E foi assim que o Esmeraldino tirou o zero do placar. Aos 26 minutos, em contra-ataque pela direita, Erik disparou, invadiu a área e cruzou rasteiro. Felipe Menezes apareceu na segunda trave e desviou. A bola ainda resvalou no lateral-direito Bruno e matou o goleiro Renan Ribeiro, que nada pôde fazer para impedir o gol dos goianos.
Para tentar reagir e buscar o empate, o Tricolor apostou nas investidas de Centurión, que por pouco não balançou as redes duas vezes antes do intervalo. Aos 34, Hudson roubou a bola no meio e entregou para Pato. O atacante deu lindo passe para o argentino entrar na área cara a cara com o arqueiro adversário. O camisa 20 chutou firme, mas Renan fez ótima defesa.
Pouco depois, aos 37 minutos, mesmo caído, Pato deu ótima bola para Centurión. O argentino chutou no ângulo esquerdo, e o goleiro do Goiás fez outra grande defesa para impedir o empate. Os mandantes eram melhores no embate, quando os visitantes marcaram novamente. Aos 44, Felipe Menezes deu belo passe para Erik, que tocou na saída de Renan Ribeiro e fechou o placar da primeira etapa, no Morumbi: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, para tentar mudar o panorama do jogo, Osorio apostou na entrada do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que ocupou a vaga do zagueiro Edson Silva e deu nova formação tática ao time. Com mais opções ofensivas, o Tricolor até acuou o rival, mas o Goiás seguia perigoso nos contragolpes. Aos 11, Pato recebeu lançamento de Rafael Toloi nas costas da defesa e soltou a bomba. A bola, porém, ganhou altura e passou por cima da meta.
Na última tentativa de fazer a equipe reagir, o treinador colombiano ainda promoveu a entrada do versátil Thiago Mendes no lugar de Hudson, mas a noite era mesmo dos visitantes. Aos 30, Erik aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para fechar o marcador na capital paulista: 3 a 0.
Fonte: Site Oficial
Agora nada mais presta, nem o time nem o treinador, os jogadores são todos péssimos, aqueles q até ontem ñ afinavam em clássico hj são iguais a qqr um no interior do Brasil, e o treinador q era a salvação do ano agora é um pardal qqr q ñ entende o poderoso e vanguardista futebol brasileiro.
O q uma noite ruim não faz, hein?! Como diria um velho amigo: tem dia q a noite é foda, mas a torcida mais mimada do país ñ consegue aceitar um acidente de percurso e já quer criar crise num ambiente tranquilo de trabalho q tá a começar a engrenar… o fechadocomosório e fechadocomspfc ficou no passado por causa de uma derrota? Bom msm era ser eliminado por Bragantino e Ponte Preta… o torcidinha imediatista de memória curta.
SPFC sempre!!! vms SP vms SP vms ser campeão!!!
Calma pessoal, todos anos decolamos no 2 turno tem muito campeonato ainda, esse ano estamos muito próximo dos lideres.
#FechadoComOsorio
Torcida organizada vaiando Ganso, Toloi e Osorio é orquestrado pela diretoria, que estão loucos p vender os dois, fala serio essa diretoria e essa organizada td sem moral.
É verdade, imagina vaiar jogadores “extraordinários” como: Ganso, Tolói, Carlinhos, Hudson, Centurion, Edson Silva, etc…, é uma tamanha “injustiça”…
Até o próximo jogo vai ser duro aguentar os cavaleiros do apocalipse…
http://psicaos.com/wp-content/uploads/2013/11/Hiena_Hardy.jpg
OBS: Não tinha visto o simbolo do Cruzeiro….rs
Nossa esse pessoal da 105 fm não sabem nada de futebol estão criticando o Osório por ficar inventando jogador na quinta ele era gênio estudioso hoje eles falam lá professor pardal falaram que o Ganso está jogando bem ai eu parei de ouvir não é possível ou eu sou burro e não sei nada de futebol ou nossa imprensa esportiva está muito ruim tirando o pvc que estuda e entende um pouco o resto são todos clubistas
Hoje infelizmente a culpa é do professor Osório, mas não podemos dizer que seu trabalho até aqui é ruim ele vai acertar esse time e essa imprensa burra vai ter que engolir o cara
#fechadocomosorio
João, me pergunto como ele vai arrumar o time, se troca absolutamente tudo a cada jogo, formação tática, estratégia de jogo, jogadores, tudo. Mesmo que ache uma ótima formação, será algo meramente fugaz, como foi o jogo contra o Figueira, no próximo jogo já é totalmente outra equipe. Gosto muito do Osório, mas ele tem que entender logo que aqui é Brasil, não está na Colômbia jogando contra uns morto, aqui se cagar na escalação e tática vai apanhar de todo mundo, até do Goiás que ta lá no rebaixamento.
Também acho e vou mais longe, ele não tem o direito de frustar tantos torcedores adotando suas convicções.
Vamos aprender a perder
Hj fomos mal
Continuamos com um bom elenco
Com um otimo tecnico
E no caminho certo
Nao vamos cacar bruxas
Simples assim
Bora pro proximo jogo
E q fique o aprendizado
Resultado normal! Depois que o Barcelona perdeu de 4×0, tudo pode acontecer… O futebol tem desses dias…
Galera
Hj o Osorio foi mal…tah merecendo as criticas q estah recebendo
Mas tem moral
Tah aprendendo e conhecendo o elenco ainda
tranquilo…..vamos em frente
Precisamos de um reserva para o ganso urgente!!!
Vem valdivia..rs
Concordo sobre um reserva para o Ganso, infelizmente apenas ano que vem.
Precisamos mesmo é de um titular para o lugar do Ganso.
Vem, Luxa! Esse pegou um time desarrumado, cheio de problemas e conseguiu dar padrão, fazer vencer….
Pessoal reclama demais, Osorio veio pra ser vencedor, e vai fazer o possível pra isso. Mas torcedor gosta é de desculpas esfarrapadas, de batidas no braço…
Claro
Confio demais nele
Sou Osoriete
MAS hj ele errou….qual o problema com isso??
Todo mundo erra…..ele tb
bola pra frente…tranquilo…sem neuras, ou caca as bruxas
Sendo assim ele errou contra o figueira. O que quero dizer é que não houve uma mudança de filosofia ou de estilo de jogo, continuamos com a msma proposta, mas temos jogadores no nosso elenco que não tem nível pra jogar uma série A. Osorio tbm não é perfeito e imune de erros, mas acho que ele fez o certo dentro do que ele vem fazendo.
Do outro post, respondendo ao amigo.
__________________________________________________________________________
igornascimentoo
15 de agosto de 2015 às 23:08
MB tem que decidir o que quer, é nítida a falta de vontade dele. Centurión tem que voltar pra Cotia e treinar passe, chute… E o Wesley eu acho bem meia boca, nunca me animei com ele. Mas é isso aí, o time todo foi mal hoje. Não creio que houve uma mudança de estilo de jogo depois do Figueirense, creio que a proposta é a msma, mas quem faz são os jogadores…
__________________________________________________________________________
O pato estava com pé torto hoje também errou lances bobos, mas fico só imaginando o que se passa na cabeça de torcedor que quer comparar com o murici o técnico atual, foram 14 eliminações vexatórias a única que considero que perdemos jogando bem foi em 2006 que o Rogério deu umas vaciladas, o resto foi tudo vergonhoso.
4 x 1 para são caetano
3 x 1 para bragantino
3 x 1 para ponte preta
0 x 0 perdendo para penapolense em casa
Olha o abismo entre estes times e o nosso e na época só vi desculpas esfarrapadas.
O técnico errou? Sim errou mas a tempos que o time não jogava bem, o adversário colocou 9 jogadores no campo de defesa e 1 só correndo explorando as falhas da zaga (Erick) aí pega e saí perdendo era tudo que eles queriam, mas vamos que vamos logo mais tem o Ceará e vamos ver o que acontece.
Concordo com vc. E critico quem reclama do Osorio. Não tem comparação o que nosso técnico fez em tão pouco tempo.
… 1 só correndo explorando as falhas da zaga…
Toloi e Edson Silva são o contra ponto num esquema quebra retranca,
Mas foi uma derrota bem vinda, mostrou que não dá pra expor a fragilidade da zaga contra quem quer que seja.
To fechado com o Osorio,mais hoje claramente ele foi o culpado por essa derrota escalou mau,subistituiu mal e esse esquema dele hoje foi furado.
Sou fan do osorio masi hoje ele mandou muito mau espero que ele aprenda.
Centurion pode manda de volta pra argentina o auro co uma perna e mil vezes melhor que ele.
Bingo …..sobre o Osorio
Incrível como tudo deu errado. Pra começar com o Breno machucando e entrando o toloi, time perde muito com isso.
No mais, começo o time tava preguiçoso, talvez achassem que ia ser um jogo fácil, e o Goiás veio com tudo, e marcou o primeiro. E dai pra frente, foi só esperar o SP atacar e dps marcar no contra ataque. Tomanos o segundo e o terceiro assim. Osorio foi pra cima, pra ganhar o jogo. Mas hoje a derrota eh culpa de um futebol muito abaixo dos jogadores. Mas vida que segue, seguimos na cola, temos um turno inteiro pra ganhar o campeonato.
Esta saída do Breno é culpa do Alexandre que ficou zicando o cara. kkkkkkkkk
Sem querer ser muito corneta, mas já sendo, essa lesão do Breno é culpa do Osório que faz um monte de troca sem motivo e mantém um cara que não jogava a quatro anos por três jogos a fio. Mandou mal.
Esse negocio de rodizio da certo nao meu amigo,rodizio somente heim churrascaria.
Por isso ponho essa derrota na conta do osorio e se nao fosse o renan era pra gente ter tomado de uns 5 ou 6.
Mas eu acho que ele está fazendo isso para não perder a mão do elenco tem muito jogador “estrela” mas que não joga PN e fica se achando a ultima bolacha do pacote.
Ele ta fazendo isso pq é a filosofia dele. E eu acho sensacional, mas é algo que não se obtem resultados do dia pra noite.
Kkk … Boa … Rodízio é coisa de churrascaria…até time de vôlei que tem mais rodizio tem uma base.
Me desculpem ai, mas tomar de 3 de um timeco ridículo que vai cair, dentro de casa, não tem desculpa …não tem essa de “está conhecendo o elenco” ou “testando alternativas” …derrota vexatória que mostra a fragilidade do time mesmo…vão me xingar de tudo quanto é nome aqui mas hoje caiu a ficha. Vão me chamar de urubu da discórdia, gambá infiltrado e etc, mas uma coisa tem de ficar clara e não tem choro: Elenco é fraco, e rodízio só funciona quando se tem um número significativo de jogadores de qualidade e com capacidade de raciocínio relevante…não temos time para ser campeão de nada, só não enxerga quem não quer…a crença e fé nos fazem comemorar empate, e nos fazem esquecer que, quando batemos de frente com equipes melhores perdemos todas (atlético mg, pr, Sport, porcada)…podem xingar, vou ser crucificado aqui, mas o pior cego é o que não quer ver … Perder pra Goiás em pleno Morumbi de 3 …pqp …já deu meu …
Desculpem,mas um time que esta pensando em titulo não pode tomar de 3 a 0 do Goias no Morumby com este futebolzinho medíocre,muitos erros para serem corrigidos e acredito que o Osorio que pegou o bonde andando arrumara, mas o titulo que eu ate estava esperançoso,para mim pode esquecer,uma libertadores eu acredito.
Tem muito para acontecer mas estes 3 pontos vao fazer muuuita falta.
Agora, eu achava que Tolói e Hudson seriam jogadores que a torcida poderia confiar. Hudson eu apoiava muito, sempre pedia pra ele entrar, pq ele entrava com raça. O Tolói era parecido, mostrava ter qualidade… Mas hoje eles são os piores do elenco. Duas baratas tontas, naõ sabem o que fazer dentro de campo, perdidos todo o jogo.
Carlinhos de ponta hoje tambem foi de doer neh,Luiz Eduardo eh Breno fizeram muita falta.
Espero que ambos voltem no proximo jogo.
Se tivesse porposta pelo Toloi eu venderia masi que depressa,como eu gostaria de ver o Valdivia nesse time do tricolor.
Eu TB queria…..só temos um meio campo no elenco…ganso….não temos mais nenhum qdo ele não joga temos q improvisar por isso não criamos Nda no primeiro tempo….
Péssimo futebol apresentado, todos são culpados pelo resultado, que só não foi pior pois o juiz deu uma mão pra gente e pelos erros do Goiás, do treinador Osorio até a péssima fase de alguns (Michel Bastos, Ganso, Hudson, Bruno, Carlinhos e Centurión) e a total falta de competência de outros (Tolói e Edson Silva,) jogadores.
Não seria fase, mas uma noite infeliz do Pato também não jogou nada.
Vi torcedor dizer que está com saudade do Ademilson só pode estar de brincadeira o cara fez eu passar uma raiva naquela libertadores fez a façanha de errar 3 gols cara a cara com o goleiro, daqui a pouco estão pedindo Juan, João Filipe (Zagueiro) vulgo blackembauer, os únicos 2 jogadores que queria de volta e estão em atividade seriam Lucas Moura e Hernanes, de resto pode ficar por onde estão mesmo.
E quem falar bem do murici e querer comparar puxe o histórico em mata mata dele dirigindo nosso time.
Centurión até ontem era outro craque q vivia p decidir jogos, hj é pior q o Ademilson. O time todo jogou abaixo hj, erros de passe infantis, defesa inoperante, pé torto dos avançados. Fazer o q? Pintar o fim do mundo por causa de uma derrota ñ dá, vínhamos muito bem com uma série de bons jogos, aconteceu um tropeço, é levantar a cabeça, apoiar e bola p frente. Fazer pressão num time q briga pelo título e está no G4 é absurdo!
Estava no estádio, e apesar de o time ter jogado mal o pior foi ter que aguentar a torcida só vaiando, xingando, sem apoiar o time. Não jogamos nada hoje, mas ainda assim me recuso a escutar gritos de time sem vergonha. #FechadoComOsorio
Se não aguenta torcida do SPFC vai lá no teu estádio em Itaquera gamba. Time tomou um vareio de um time do rebaixamnento, tem mais é que vaiar mesmo.
2016, contratação de zagueiros urgentemente e fazer uma limpa no elenco, inclusive medalhões que não estão jogando absolutamente nada.
Jogou igual time pequeno. Sem mais.
Clube quebrado, besteiras e mais besteiras da diretoria, treinador em processo de construção do time, várias vendas e estamos – por hora – no G-4. ´É ótimo que numa das maiores crises da história do São Paulo Futebol Clube estamos bem na tabela e sem riscos de ser rebaixado – como aconteceu com os rivais.
Concordo, se alguém merece ser chamado de burro são o ex-presidente e o atual, além de toda direção de futebol que eles colocar pra adm. o time.
Helder permita me discordar.
Não foi nenhum deles que entrou em campo hoje, e jogou igual como se tivesse atuando pelo Santa Cruz.
Não ligo de perder, ligo da forma como perde.
Hoje vi jogadores passeando em campo, andando, olhando… Isso me irrita profundamente, e apesar da crise, não tem motivo nenhum pros jogadores se comportarem em campo como se comportaram.
Inadmissível.
O máximo que esse elenco permite é lutar pelo 4° lugar, não tem jeito, Osorio extrai o máximo que dá, já a diretoria só dá a opção de reforçar a equipe com apostas e vender quase meio time no meio do campeonato, aí é burrice xingar o treinador de burro.
Osorio merece ser criticado quando não vai bem, porém tira leite de pedra com o elenco que tem. É rezar pra Kardec e Daniel se recuperarem logo pra termos algumas opções, do contrário é fazer um bom BR, na medida do possível…
Erik do goiás, poderiam trazer em 2016, hein? Bom jogador e jovem.
Acho pouco provável, financeiramente estamos quebrados!
Fora que não dá para apostar muita grana em um jogador hoje em dia, é suicídio financeiro!
Reserva do Luciano do Corinthians no pamamericano
Acho que enquanto tivermos chance temos que acreditar, ter fé e apoiar!
Derrotas fazem parte do futebol, hoje o time inteiro não foi bem. Procurar um culpado ou bode expiatório não adianta!
É difícil de acreditar, torcida sem vergonha.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/08/torcedores-protestam-no-morumbi-e-chutam-carros-de-ganso-e-michel.html?utm_term=%23spfc
Pobre futebol brasileiro, reflexo da sociedade brasileira!
Tive um pesadelo: vi o time “treinado” pelo Muricy em campo hoje…
Será uma recaída muriciana do time? rs
O rodizio de jogadores eh feito no mundo inteiro, mas acho que o certo eh o futebol brasileiro que não faz isso. Afinal, nossos times e seleções tão dominando o cenário do futebol neh?
Com o rodizio, osorio da oportunidades a todos de terem chances, e eh por isso que ele revela jogadores ( se não fosse o rodízio, auro nunca jogaria) . com o rodízio , ele consegue manter o time mais motivado, pois cada um tem que dar o melhor de si para continuar no prox jogo. E ainda consegue rodar o elenco, diminuindo o desgaste físico dos jogadores e mantendo todos em forma. Mas neh, o que deve funcionar eh o estilo “família scolari” , 11 titulares e vamo jogar sempre igual.
O estranho hoje é que os que não jogaram no último jogo e entraram hoje foram muito mal…
Pois e, acontece. Hoje perdemos pq os jogadores foram muito mal. O esquema era o mesmo, a filosofia era a mesma, o que faltou foi o mesmo empenho e ganhar. Talvez tenha sido salto alto por jogar contra um time do z4
Otimistas de plantão,um time que e ovacionado quando tomou um sacode de 3 do Galo,empatou com a escoria em pleno Morumbi,ganhou de um time abaixo de media em Floripa,e toma de 3,de um timeco que não ganhava a 6 rodadas,e muito fanatismo.No máximo brigaremos pelo 4 lugar,e a triste realidade.
Essa eh a mentalidade do torcedor. O que importa são os resultados, não o futebol.
E brigar por vaga na libertadores eh ” uma triste realidade”. Vai dizer que ta com saudades do carpegiani ou do leão tambem?
Desculpe meu amigo,nao sei a sua idade mas o meu SPFC e o maior vencedor do Brasil com uma linda historia e o resultado me importa sim,quero ver meu time no 1 lugar sempre,e se isto que vem jogando para vc e suficiente para mim não e.E a mentalidade de um torcedor do SPFC que viu este clube sempre no topo.
Se para vc tomar de 3 do atlético,3 do goias 4 do palmeiras e normal para mim não e.
Bem, assim como vc, cresci vendo o sao paulo ser campeao. comecei a me interessar mesmo pelo futebol na epoca do tri mundial e do mundo. Sao Paulo pra mim eh sinônimo de titulo. Mas nao podemos ter pensamentos imediatistas, temos que ver alem dos resultados.
Assim como olhamos uma vez alem dos resultados quando Tele perdeu a final para o time sem honra ou teve uma classificaçao pifia no paulista do mesmo ano. Assim como olhamos alem dos resultados com muricy, quando este foi eliminado seguidamente dos mata matas. A paciência deu a este clube seus períodos mais vitoriosos. Podemos ate citar os momentos de perseverança no inicio do clube, na fé no time de leonidas, durante a construçao do morumbi.
Nao somos uma torcida de acefalos imediatistas. nunca fomos e nao podemos ser. Osorio iniciou seu trabalho no meio do ano, perdeu 10 jogadores, e o clube passa por crises politicas e financeiras, isso sem falar na crise geral tecnica e administrativa do futebol brasileiro. Estrangeiro, sofre preconceito no brasil por isso, mas mesmo assim, vai mostrando que é diferente.
tivemos derrotas elasticas sim, mas isso aconteceu pq o time toma gol e continua indo pra frente,procurando o gol. tem gente que toma o primeiro ou o segundo, e ja fecha o time pra nao tomar mais. a pergunta é, voce ficaria mais feliz se o sao paulo tivesse perdido de só 1 x 0 em vez de 3?
Ficaria feliz se estivesse ganhando , jogando bola e com jogadores não aceitando derrotas como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Por tudo que tem acontecido nos últimos tempos não é de se esperar muita coisa né.
Olha como está o futebol brasileiro com um todo não somente o nosso time.
Apesar do time estar quebrado financeiramente, e de alguns acharem a equipe pouco qualificada, ok, não entro nesse mérito.
Mas nada disso justifica você ver jogadores andando em campo, tocando bolinha de lado, esperando a coisa acontecer sozinha, olhando o Goias Jogar… Isso é inadmissível
Eu não ligo quando o São Paulo perde. Ligo de como perde.
Hoje perdeu jogando que nem time pequeno.
E incousive vou dormir, porque a torcida hoje fez eu morder a língua e compareceu…
30 mil trouxas foram lá ver os 13 que entraram em campo passear em campo e o Osorio ficar ajoelhado fazendo anotações na lateral de campo. Todos omissos neste jogo.
Espero que coloquem a mão na consciência e vejam como foram omissos hoje.
E bola murcha pra independente, torcidinha mimada e que não sabe nada de futebol. Ou são marionetes, ou são ignorantes. Em qualquer um dos casos, essa torcida organizada não pode representar todos os são paulinos
Não esperava menos do Osorio.
http://espn.uol.com.br/noticia/535973_osorio-discorda-de-vaias-aos-jogadores-se-a-torcida-quer-um-culpado-eu-sou-o-culpado
Esse é um técnico de verdade. Não chega na entrevista e diz que qnd jogava era melhor, isso ou aquilo. Continuo achando que o Osorio fez aquilo que acredita, mas faz seu papel de líder ao ter um mal resultado.
As duas derrotas vergonhosas que tivemos(Palmeiras e Goiás) ele foi lá e assumiu a bronca tentando blindar o elenco.
Infelizmente acho que o Osorio não vira o ano se tivermos eliminação na Copa do Brasil e não classificarmos para Libertadores.
Nossa diretoria infelizmente é tão amadora como o resto dos clubes brasileiros…
Acho que não. A diretoria comprou essa ideia e vai até o fim.
Será mesmo? Não boto a mão no fogo por Aidar e Ataíde não. Fora o Abílio que é fã e amigo do Muricy e Milton Cruz!
Se os resultados não vierem o Osorio acho que cai infelizmente.
Aí quem tem que ser demitido são o presidente e o departamento de futebol, não treinador estrangeiro com 6 meses de trabalho…
A verdade é que o Muricy quando jogava era muito melhor mesmo. E como treinador também é muito melhor, Osório tem que comer muito arroz com feijão pra chegar onde o Muricy já está a muito tempo. Até concordo que o Muricy estava na hora de sair e estou razoavelmente satisfeito com o Osório, agora querer comparar um com o outro é covardia, com o Osório.
Sobre as vaias ao Osório, só digo o seguinte:
Se na época do Telê a independente fosse filha da Put@ como é hoje, ele não ficaria nem até a final contra o curintia…
E eu acho que essa revolta é pq deixaram de paga-lá. ..
O ideal que move a independente é o $
Torcida organizada = bando de marginais uniformizados!
Escória da sociedade!
Me chamem de louco, mas que o Denílson faz falta… faz. Ele é infinitamente superior ao Hudson. Não sou fã do futebol dele, mas que ele dava maior qualidade na saída de bola é claro pra mim.
Acho que esse negócio de sempre criticar jogador e crucificá-lo é o verdadeiro mal de nossa torcida.
Já chutamos Kaká, LF(na melhor fase dele aqui) e vários outros que depois conseguiram desempenhar bom futebol em outros clubes.
Até o ano passado Edson Silva e Hudson eram importantes para a campanha no Brasileirão 2014. Hoje já não prestam….
Agora eh rezar pra que, no caso de um ano abaixo do esperado, a nossa diretoria seja mais inteligente que nossa torcida. Vida longa ao Osório no São Paulo.
Li alguns comentários, e vi gente colocando a culpa da diretoria, nos jogadores, mas o grande culpado da derrota de hoje foi o Osório, sim gente, ele erra, não é nenhum gênio perfeito. Todo mundo sabia que o Goias viria fechado igual uma caixa, e que o time só encontraria espaços pelas pontas, e o que o nosso treinador fez? congestionou o meio 02 volantes, 01 zagueiro e o Michel Bastos centralizado, sendo que o ideal para o jogo era ter um ponta esquerda ( Pato), e um ponta direita ( Auro ou Michel) e o Centurion ou o João Paulo ( que nem no banco estava) na frente. Jogar com Breno, Hudson e o Wesley dentro de casa contra um adversário recuado é jogar com um a menos. o Breno ainda se machucou para tentar a ajudar o treinador que poderia ter arrumado a escalação colocando o Auro em seu lugar e deixando Hudson e Wesley de volantes que seriam mais que suficiente, aí ele complica de vez e me coloca o Toloi de volante, resultado 2 x 0 para o Goias, aí o jogo já tava perdido, que venha o próximo e que fique a lição.
Acabei de chegar do Morumbi e foi uma péssima partida mesmo, mas como o colega acima colocou eu não apoiei os gritos de time sem-vergonha e etc, e parece coisa orquestrada mesmo protestar contra Ganso e Tolói. O Tolói é mediano mas ele tirou algumas bolas, é o zagueiro que tem mais qualidade no nosso elenco na minha opinião, deu um lançamento perfeito pro Pato que desperdiçou, então além de sacanagem é burrice querer queimar o cara. O Ganso é outro, entrou no segundo tempo com o placar 2 a 0, provavelmente foi posicionado pra jogar como falso 9, fez algumas tabelas, estava chamando o jogo, lutando, brigando e aí os “jênios” querem culpar o cara… difícil hein. Quanto ao aspecto geral, eu quero que o Osório fique por anos comandando nosso tricolor, mas acho que ele errou sim na escalação e inclusive montou o banco errado, não tinha nenhum atacante no banco (o João Paulo teve algum problema?). Mas é isso aí, dói uma derrota assim casa, mas não é o fim do mundo, o time está sendo montado e ainda apresenta oscilações, acho que muito por termos desfalques (Ceni, R. Caio, Kardec, L. Fabiano, e outros) quando voltarem vão ajudar demais…
Vocês acham que esse protesto estupido da torcida é coisa da diretoria?
Eu também acho, só que da passada….
Assitir o jogo hoje foi uma decepção, não pelo futebol e sim pela torcida. Estou desapontado com o que vi partindo da arquibancada, o time estava jogando mal provavelmente porque estava desentrosado, e ao invés da torcida apoiar o time, começam a vaiar? Em que posição estamos? quantas perdemos em casa no campeonato? Não consigo entender a incoerência da torcida, um jogo antes ou melhor 2 dias atrás estavam todos fizelizes com os resultados do time. Realmente melhor assistir meu jogo de casa, não entendo esse amor ao time que a turma do apocalipse diz ter. Porque ir ao estádio pra vaiar o time do coração que esta fazendo uma boa campanha, destruindo a moral dos jogadores?
O Osório é muito consciente, na entrevista ele assumiu os erros como um verdadeiro líder e comandante deve fazer, e nossa torcida tem que se ligar que se fosse outro time, a manchete seria que o time tá cheio de desfalques que o técnico está tendo que se matar pra montar um time, chamando gente da base pra completar banco, mas como é o SPFC e nos odeiam, já vão querer colocar outra crise pra nós… estamos perto do G4 ainda, vendemos vários jogadores, temos vários contundidos, técnico estrangeiro implantando nova filosofia, então é ter paciência que os resultados virão.
Hudson sumiu mesmo, depois que venderam o Denílson pensei que ele seria titular e melhoraria o meio campo, deu o contrário, infelizmente. Tem que ir por um bom tempo pro banco.
https://twitter.com/Ale_Lozetti/status/632750756991471616
Não sou contra o rodízio, pela proposta do Osório e como o Airnani já desenhou e explicou muito bem aqui no blog, mas acho um pouco arriscado fazer este rodízio com mais de 6 jogadores apesar de ter dado certo entre o jogo contra o Cúrinthia e o jogo contra o Figueirense.
Apesar que tivemos alguns desfalques por contusão ou cartões após o jogo contra o Figueira, talvez o rodízio de hoje fosse menor na quantidade de jogadores, se não me engano foram 9 jogadores que não jogaram contra o Figueirense.
Mas na minha opinião, longe de querer saber mais que o Osório, independente da quantidade de jogadores trocados manteria aqueles que estão em ascensão e em boa ou ótima fase para não brecar esta ascensão destes jogadores que estão pegando cancha e quanto mais jogarem irão se soltar.
Pelos últimos 3 jogos em que jogamos bem, contra Atlético MG, Cúrinthia e Figueira, acho que os 3 melhores foram Auro, Thiago Mendes e Pato.
Manteria estes 3, o Pato ele manteve e o Auro e o Thiago Mendes foram para o banco.
Como o Auro e o Thiago Mendes estão em ascensão, são jovens e não estão com problemas musculares ou cansaço, manteria os 3 para não quebrar o ímpeto do time, é diferente do que poupar o Luis Fabiano que tem problemas físicos devido a idade ou o Michel Bastos que está em má fase, etc….
Independente disso, também acho errado por causa de uma derrota achar que tudo é um lixo, que nada presta, que tudo acabou, se a maioria disse que não esperava nada deste ano devido aos vários problemas que tivemos, até que estamos numa boa posição, ainda acho que vamos comer pelas beiradas e incomodar, o que vier esse ano é lucro, sei que não é fácil, mas não vou jogar a toalha estando a 6, 7 ou 9 pontos do líder tendo um 2º turno inteiro pela frente e sabendo que não tem nenhum timaço a nossa frente. Pelos vários problemas que passamos em todos os segmentos, da política ao extra campo, dos problemas de dinheiro, falta de patrocínios, saída de jogadores, vários e vários fatores, temos é que agradecer por termos chances e até boas de sonharmos com algo melhor ainda este ano, pode não dar, mas prefiro acreditar, não tenho o que temer se não temos a obrigação devido a esses vários fatores negativos que poderiam refletir com algo bem pior dentro das 4 linhas.
Na minha opinião esse negócio de rodízio é uma baita furada. Funciona bem com o Barcelona, Bayer, porque eles jogam 80% dos campeonatos nacionais contra times totalmente inferiores, vai ver se tem rodízio contra o Real Madrid. Aqui no Brasil todos os jogos são muito parelhos, ou coloca força máxima ou vai tomar três de timecos como o Goiás toda hora. O Aguirre inventou isso no Inter, já voltou pro Uruguai, a pergunta é quanto tempo dura o Osório se continuar com essa frescura de rodízio, ou vai mudar de postura?
Obrigado vitao por voltar c seus comentários precisos.
Concordo com quase tudo mas o triste e saber que não temos nenhum timaço na nossa frente.
Vc acha que escoria perderia um jogo desse no itaquerao?.
Quer dizer q pato ta entre os melhores nos últimos jogos ( Atlético MG , CUrintia e Figueirense ) ? Contra o galo fez um gol , depois q o jogo já estava definido , quando ainda estávamos no jogo ele desperdiçou três chances claras de gol , contra o CUrintia não jogou , marcou de novo contra o figueira , no entanto os 90 minutos dele se resumiram a um chute . Todos percebem uma clara evolução dele depois da chegada do Osório , mesmo assim tá bem longe de ser merecedor do salário que recebe e da fama que possui . Já a outra ave , tá mais que comprovado que é um bosta . 1 gol e meia dúzia de assistências no ano .
Ele (Pato) se destacou mais que vários jogadores, ele ter jogado melhor que alguns não significa que sempre jogou o melhor futebol, mas com certeza teve outros que foram piores que ele.
Ou estou mentindo?
O Michel Bastos só para citar um exemplo foi um dos piores nos últimos jogos.
Talvez o único que tenha se salvado hoje foi o goleiro Renan, até o Osório foi mal hoje, escalou o time muito mal e não fez substituições que surtiram efeito.
As vaias foram injustas pq foram direcionadas a poucos jogadores, mas o time mereceria como um todo as vaias..
O duro é que uma derrota desta em casa tira o ânimo da torcida em comparecer na quinta contra o Ceará.
Em matéria de Brasileirão foi ruim por que deixamos de somar 3 pontos, em matéria de Copa do Brasil pode ter sido bom para o time entrar mais determinado e querendo apagar a má impressão deixada no último jogo e se tivermos que descontar no Ceará será com torcida ou sem torcida.
Desde 2008 quando ganhamos o Tri do Brasileirão detesto quando o São Paulo vem em ascensão e pega o Goiás ou o Avaí no Morumbi.
Em 2010 quando estávamos engatando uma boa fase pegamos o Goiás no Morumbi (Que se não me engano estava em má fase e mal na tabela) também num Sábado e perdemos de 3×0.
Contra o Avaí tropeçamos o ano passado e também este ano.
No ano passado pegamos o Goiás no Morumbi (Se não me engano foi num Sábado também) e como entramos focado, sem muito favoritismo devido aos vários tropeçamos que tivemos em casa enfiamos 3×0.
Impressionante!
É por isso que falo que cada jogo é um jogo, não existe este negócio de ganhar bem hoje ser garantia de que o próximo jogo é vitória por causa disso.
Aposto que se tivéssemos perdido do Figueira na Quarta-Feira, teríamos enfiado uns 5 no Goiás só pela força de vontade para apagar o tropeço anterior.
Vou nessa, boa noite a todos.
vários tropeçamos = vários tropeços.
Pessoal tem q entender q nosso ano sera em 2016. Esse ano agora é o ano dos erros.
Nem me estresso com essa derrota. Hj tivemos a chance de virar em 2 jogadas com o centurion q se nao fosse o goleiros do goias. Mas é part3 do futebol. O barcelona msm todo poderoso tomou de 4×0. Faz parte
Negocio é ver onde erramos e buscar melhora4 pro segundo turno. Mesmo com toda essa turbulência do 1o turno, troca de treinador e td mais, ainda estamos a no maximo 9 pontos do lider.
Esse resultado me broxou não só com o São Paulo mas com o futebol em geral, pqp. Típico resultado pra dar um tempo no futebol, nos noticiários.
Eu me sinto muito a vontade para criticar o posicionamento defensivo que o Osório implantou no SPFC pq faço isso em minhas poucas participações aqui já há alguns jogos, não só ontem.
Tomamos 3×0 do Goiás em casa e podia ter sido 5×0. Inadimissível. Não concordo com a forma que o Osório posiciona o sistema defensivo que em praticamente todo o tempo é suicida;
O Osório posiciona seus zagueiros (2 ou 3) em linha e exige que eles joguem o tempo todo com pressão alta, indo dar o bote no meio de campo e muitas vezes até no campo de ataque. Não tem sobra.Quem sai para marcar deixa um enorme buraco às suas costas e se erra o bote o adversário facilmente chega na cara do gol. Observem quantas vezes isto aconteceu ontem e em jogos anteriores.
Eu, como 95% da torcida, confio no Osório. Mas não sou cego. Pra mim ele errou e está errando ao insistir nesta forma de atuar da defesa. Toda hora a zaga toma bola longa nas costas e o adversário entra facilmente em condições de finalizar.
Em campos grandes este posicionamento é ainda mais suicida. Pra mim ou o Osório revê esta parte de seu conceito ou o time a cada jogo contra um adversário que possua 2 pontas rápidos vai correr o risco de sempre tomar 3, 4 gols.
Ate que enfim um comentário racional,tamo junto.
Concordo …a idéia é avançada, bonita na teoria, mas não temos nem zagueiros medianos, quiçá bons, com capacidade de raciocínio e posicionamento. É suicídio se expor assim. Não sou adepto do gauchismo, mas não pode dar sopa pro azar. Jogamos bem contra o galo, tomamos de 3 em 3 bolas que eles chegaram. Comemoramos um nó tático na gambazada, mas se o técnico dos caras fosse corajoso, tínhamos perdido também. O que o colombiano tem de entender é que do outro lado já estão começando a entender o espaço que ele cede. Tomar de 3 de uma m… Dessas é inadmissível…
Bom dia.
Todo ano o goias apronta contra nós.
Mais uma, Vitão vc é um pé frio, voltou em dia de jogo e olha no que deu rs.
A defesa do SaoPaulo e um lixo.
Toloi mascarado porem um pereba.
Edson Silva esforçado mas nível Joinville,Criciuma,Nautico
Lucao,nao vejo futuro nenhum neste moleque deveria ser emprestado para ver se dai sai algum $ pingado.
Infelizmente Rodrigo Caio e Breno que são os melhores estão sempre no estaleiro.
No ataque se o Pato não estiver inspirado,o SPFC não faz gol.
Ganso,Wesley e Hudson prefiro nem comentar,
Renan salvou de uma goleada histórica,bola cheia,
Carlinhos e Bruno nível Vasco,Botafogo.O Osorio que não e Deus esta tirando leite de pedra,pode ate ter errado,mas tem feito um excelente trabalho.
Bom dia,jogo horrível e um time super desorganizado.Osório nota zero pra ele ONTEM.Esse esquema é suicida quando pega times com ataques inspirados no dia a chance de Tomar gol é muito grande.Qualquer bote errado do zagueiro já abre crateras na nossa defesa.Se nosso time não fizer gol logo a coisa fica feia.Time depende demais do “Vagalume” do Pato,ontem não era dia dele.Bola “estourada” pra Centurion tendo a proeza de me fazer sentir saudades de Oswaldo e Admilson.Michel Bastos outro que está merecendo um belo Banco,depois que renovou não jogou mais nada.Osório ontem teve seu dia de “Carpegiani.colombiano” péssimo também,pra que mudar muito oq jogou muito na quarta e outra se era pra poupar que se poupasse o Breno.Agora é virar a página e um campeonato a começar na quinta e que sirva de aprendizado e adaptação esse jogo do Goiás,”mais um”.
Bom dia
Noite lamentável ontem, o que me consola é que Osório errou nos nomes da escalacao mas ficou firme em sua filosofia. Ele está no time a pouco tempo e já temos colhido alguns frutos, por Muricy alro já estaria em Portugal e a desculpa seria: o que eu posso fazer, não temos jogador.
Temo pelo retranques admirado no Brasil (de manos, tites, o atual Luxa, roths, rogers). Levir culpi e Osório são um refresco neste futebol desértico de 7×1 que parece ter sido esquecido em 82 naquela derrota para Itália.
A lógica é essa: dunga vai para a copa, tites ganham o brasileiro e copas do Brasil, Muricy voltando (Inter já tava chamando) e Osório e Levirs ( que propõe o jogo e atacam) demitidos. Mas futebol nem sempre é lógica: em 2010 dunga não ganhou a copa, Barcelona detonou o santos, família escolari sem rodízio tomou 7 da Alemanha, e acabamos de ganhar copa América.
Ainda acredito no futebol bem jogado ao invés do velho retranques. Osório precisa de tempo, não sei se terá
Bom dia, respeitando opiniões dos colegas é claro!
O que mais me chamou atenção no primeiro gol do Goiás é que no cruzamento a bola estava a pleno alcance do toloi e ele deixou a bola passar. Era só abrir o compasso e fazer o corte. Prestem atenção no replay.
O time foi moroso, sem brio.
Parece o São Paulo morto de alguns meses atrás.
Todos os gols com a defesa deixando jogador livre. Tem coisas tão básicas que o técnico não precisa nem dizer.
Se há um jogador adversário com a bola dominada e a chance de fazer um lançamento para atacante ou lateral, e você é um defensor e vê o cara livre para receber, o óbvio é ir márca-lo, ao invés de não marcar ninguém. Vi esse erro primário muitas vezes ontem.
Acho que o Osório errou em algumas coisas, mas o time tava cheio de desfalques e sem vontade. Mesmo com a derrota, o saldo dele é extremamente positivo se considerarmos o crescimento apresentado nos jogos anteriores. Por favor, não se esqueçam disso.
Mais racionalidade e menos passionalidade cega.
E um técnico que conseguiu se sobrepor ao estilo tático de levir culpi e tite (considerados dos melhores do Brasil) agora é um técnico ruim? Isso não tem coerência.
Revejam o pensamento.
#fechadocomosorio, sim.
Se eu fosse do Marketing do Tricolor, iria atrás do Viagra… Oooo time pra levantar morto… Foi ridícula a exibição de ontem. Centurion, da pra emprestar pro Ibis?
Errei. Nada deu certo. Assumo a responsabilidade. Eu que escolho a escalação e o futebol é assim. Hoje acho que errei – declarou o técnico são-paulino.
Eu corro os riscos. Vocês todos falam sobre o problema do futebol brasileiro, mas não tratam de solucioná-los. Eu busco solucionar os problemas do São Paulo. Não mudo meus princípios.
E querem queimar um cara desses, antigamente tínhamos o “eu ganhei, nós empatamos e eles perderam”.
Tem torcedor que prefere ver o time não correr riscos na defesa e perder de menos ou empatar o jogo do que tentar a vitória!
No jogo de ontem o time inteiro foi muito mal, o Osório pode ter errado na escalação e na tática? Sim, mas os torcedores tem que entender que não é por omissão dele que perdemos os jogos. O Osório tem trabalhado no dia-a-dia com o elenco, nos 3 jogos ouve um rodízio de jogadores e mesmo assim apresentamos bom futebol mesmo com derrota e empate.
O Osório vai morrer tentando colocar em prática aquilo que acredita e quer ver no Tricolor!
Toda derrota é dolorida mas melhor perder agora enquanto dá tempo para arrumar a casa.
Leandro.A.
16 de agosto de 2015 às 08:08
Bom dia.
Todo ano o goias apronta contra nós.
Mais uma, Vitão vc é um pé frio, voltou em dia de jogo e olha no que deu rs.
————————————————————————-
Mas contra o Atlético MG e contra o Cúrinthia eu também não estava aqui e nós não ganhamos????kkkkkkk
Ontem eu nem assisti o 1º tempo, assisti o 2º tempo pelo link.
Da forma como o São Paulo jogou não faríamos o gol de honra nem se a partida terminasse hoje.
kjk
16 de agosto de 2015 às 08:16
Concordo com quase tudo mas o triste e saber que não temos nenhum timaço na nossa frente.
Vc acha que escoria perderia um jogo desse no itaquerao?.
—————————————————————————-
Eles perderam do Figueirense na inauguração do estádio, um dia mais importante do que uma partida de meio de campeonato.
As duas decisões que teve em Itaquera depois da inauguração eles perderam:
1) Para o Guarani do Paraguai e era Libertadores.
2) Para o Guarani da capital pelo Paulistinha nos pênaltis.
Conseguiram em menos de 1 ano depois da inauguração perder os dois jogos decisivos que tiveram na Arena 9 Dedos.
Perderam de novo em casa para os porcos que estavam numa péssima fase neste Brasileirão por 2×0.
Se não fossem os dois pênaltis dos dois últimos jogos contra São Paulo e Sport, estariam juntos ou com apenas 1 ponto a frente do São Paulo.
Não estou dizendo que acho normal o São Paulo tropeçar da forma como tropeçou e tem tropeçado alguns jogos, mas se a fase não é boa não terá só vitórias, a diferença é que nós nas nossas piores fases ainda sonhamos com título, os outros brigam para não cair e alguns caem.
Até outro dia o Guarani da Capital era modelo de gestão e futebol para o Tricolor e onde estão mesmo? Já são campeões do Brasileirão 2015?
A grama do vizinho sempre é mais verde nestas horas!
Todos os times ainda oscilarão neste campeonato e o Tricolor também! Mas mantenho a fé e vou acreditar até o fim!
A verdade é que os dois Luiz fizeram falta ontem: Luiz Eduardo e Luiz Fabiano + a contusão do Breno, contusão essa que não estava nos planos.
Para um elenco reduzido igual o nosso todo desfalque faz falta, mas mesmo assim os jogadores que entraram ontem poderiam ter dado conta do recado pois todos já jogaram de titular neste time.
A verdade que todos foram mal ontem, não era nosso dia e o Goiás fez a melhor partida do ano deles!
Antes de falar que o Osório errou na escalação, tem que falar da apatia do time. Eu acredito que muitos entraram de salto alto.
Osório pode ter errado na escalação, mas é começo de trabalho. Não dá para saber perfeitamente qual jogador ele pode ou não contar. Por exemplo, muito de vocês escalam o Carlinhos e Bruno de titulares e p/ mim os dois devem ser reservas.
O elenco do SPFC não dá para fazer um rodízio c/ muitos jogadores, tem que concentrar num pilar de +- 16 jogadores.
Espero que a torcida dê apoio ao Osório, pois já mostrou os méritos dele e o que o trabalho dele surgirá mais efeito c/ uma pré-temporada e com as contratações indicadas por ele. As diretorias de futebol do Brasil adoram demitir técnico, torcida tem que mostrar apoio integral ao técnico. Se ao final de 2016 não der em nada, tudo bem uma troca de comando.
Carlinhos e Bruno estavam muito mal ontem. Não acertaram nada, pior é não ter ninguém melhor para colocar, não que eu acho os 2 pernas de pau, mas não temos laterais.
Ano passado tínhamos o Alvaro Pereira que não era um Nelsinho, Leonardo, Serginho ou Junior mas não comprometia e fora que tinha uma raça e vibração que contagia.
Muitos falaram que ele e Kaká não fariam falta pois se apegavam aos números somente dos 2 e olha como estamos. Falta lateral esquerdo e o Ganso não tem reserva e o Michel Bastos caiu muito de rendimento….
Muito mal. P/ mim, Tiago Mendes tá jogando bem na lateral direita. Aquela dobradinha de Tiago Mendes e Auro pode ser uma arma p/ o SPFC.
Na lateral esquerda, realmente não temos ninguém. Talvez o Michel Bastos que não tá rendendo na frente. Não sei porque liberaram o Carleto, p/ mim ele é melhor que Reinaldo e Carlinhos. A raça do Auro contagiava muito, falta um atleta desse p/ o SPFC. Ano que vem, precisamos sem falta de um cara assim.
Essas contratações de Carlinhos/Bruno mostra o tanto que a continuidade de Milton Cruz é perigoso p/ o SPFC, infla elenco sem resolver fraquezas. É um profissional honesto, mas essas contratações não rolam mais. Tanto Carlinhos e Bruno já estavam frequentando reserva no Fluminense e não tinham sido procurado p/ renovar.
Tá fazendo muita falta um reserva p/ o Ganso….
Alguns reclamam do rodízio, mas nas posições-chave do time o Osorio não ia mexer, foi obrigado porque o Luiz Eduardo foi expulso injustamente pelo Daronco, o Rodrigo Caio teve problemas no joelho, Luis Fabiano o Marquinhos deu um pisão nele que cortou o dedo e o Breno infelizmente machucou.
Vamos dar tempo pro cara trabalhar o time, 2 meses não são nada, ainda mais com alguns cabeça-de-bagre que ainda tem no time e ninguém quis comprar.
Pessoal reclama do Reinaldo e com razão, mas para mim o Carlinhos Ataíde consegue ser pior que o Reinaldo, esse para mim já está aposentado.
Só lembro de uma ou duas partidas razoáveis do Carlinhos e olhe lá…
Reinaldo pelo menos coloca emoção no jogo, nem que seja contra o patrimônio….rs
E já vi o São Paulo fazer mais de 15 gols em cruzamentos do Reinaldo.
Carlinhos está me fazendo lembrar o Cláudio (Ex porcos) que jogou na lateral direita, não ata e nem desata.
Ou manda os dois para o Botafogo (Reinaldo e Carlinhos) e traz o Carletto de volta (Que também não é lá essas coisas, mas é melhor que os dois) ou dá mais chances para o Matheus Reis, ou improvisa alguém na lateral esquerda que não seja o preguiçoso do Michel Bastos (Este está merecendo um banco de uns 5 jogos para ver se se toca) ou contrata o Alex Telles.
Pode juntar Carlinhos, Reinaldo e Carleto que não dá um Alvaro Pereira!
O pior é que é vero.
Bom dia,
Pelo desempenho do time ontem temo que já tenham fechado com o Valdívia.
Vitão, tudo preparado pra noite italiana? Não esquece de vestir a sua camisa do Parmeta…
Parmera
Do Parmeta pode até ser, mas do Parmera jamais….
Quanto ao jogo, para refletir e esquecer. Não pode deixar sequelas. O Osório mostrou que conhece muito mas tem que mostrar que sabe aprender com os erros. Não adianta somente se colocar na posição de culpado. Isso é digno mas não resolve.
Bom dia!
Que sapatada!
Não assisti ao jogo ontem, mas vendo os melhores momentos e pelo que li passa a impressão de que houve uma certa soberba do nosso time, com os jogadores achando que iriam encontrar uma baba. Concordo com o que foi dito aqui, independentemente do esquema tático tem que ter entrega no jogo, nos últimos jogos estávamos tendo e parece que ontem faltou…
Entraram com salto alto, muito salto alto. E igual você falou, antes que critiquem esquema, tem que ter vontade. Os esquemas contra CAM, gambás e Figueirense deram certo, porque antes de esquema…teve vontade.
Também só vi os melhores momentos. O que mais me preocupou foi o posicionamento da zaga nos gols, ela estava na linha do meio campo. Outra coisa que notei foi que novamente perdemos grandes chances na cara do gol e isso faz diferença no fim.
A questão é que 1 jogo não muda o bom trabalho que o Osório vem fazendo.
No SPFC é assim, perde 1 jogo já é crise.
Vi muita gente criticando a escalação do Breno, claro que por senso comum é natural pensar assim, mas muito difícil acreditar que exames e avaliações de fadiga muscular não foram feitos e que ele não tinha boas condições de jogo. Uma infelicidade e tomara que sua recuperação seja rápida.
Eu não sou um cara tão entusiasta c/ base igual muito de vocês. Mas, precisamos mesmo contratar alguns zé ruelas em fim de contrato?? Em 2004/2005, pegamos vários desses jogadores em fim de contrato que se destacaram. SPFC tinha descoberto uma mina de ouro que os outros times não sabiam.
Mas isso não existe mais hoje em dia….
psbarbosa
16 de agosto de 2015 às 10:11
Bom dia,
Pelo desempenho do time ontem temo que já tenham fechado com o Valdívia.
Vitão, tudo preparado pra noite italiana? Não esquece de vestir a sua camisa do Parmeta…
————————————————————————
A única coisa que gosto dos chatos e invejosos italianos é das massas e com molho vermelho, sem essa frescura a la Brasil de molhos brancos, são as pizzas,as lasanhas, o canelone, o macarrão a bolonhesa, o nhoque, etc….
De domingo aqui em casa o trivial é espaguete a bolonhesa no mínimo, é a única coisa que puxei do meu pai italiano.
Michel Bastos me passa a impressão que perdeu aquele encanto de atuar pelo São Paulo, o famoso tesão, após os atrasos de salário.
Espero estar errado, mas é o que ele me passa nas entrevistas, sempre esquivando da culpa quando não joga nada e tenta jogar a culpa no treinador em mensagens disfarçadas.
Para mim também passou essa impressão, esperaria até o final do ano, se continuar fingindo que joga tem que dispensar, negociar.
Se sou o Osório já dava um banco de no mínimo 3 jogos para ver qual é a dele.
Michel Bastos. Precisava renovar o contrato e deu o sangue pelo São Paulo. Renovou e encostou o corpo. Simples assim.
Ô Denílson como vc faz falta neste time.
É, ontem o Hudson me fez sentir saudades do futebol do Denílson, mais uma vez ele tentou aquele passe na frente da área igual contra o Atlético/MG, sorte que o Tolói estava esperto. Fez besteira até o Osorio dar um soco na grama e arrancar ele.
Mas o Denilson era o titular nas recentes eliminações….
O Denilson não é mais o Cerca- Frango? Ele era titular porque não tinha ninguém melhor que ele no elenco. O Hudson entrou e até agora está fazendo os incrédulos torcedores sentirem saudade do Denilson.
Galera….esse papo de apatia de jogadores eh coisa de torcedor apaixonado!!!
Qualquer jogador do UNIVERSO funciona dentro de uma engrenagem maior
Se a engrenagem como um todo estah mal montada, as pecas nao funcionam
E ontem foi assim
Simples demais
Osorio escalou mal e errou na tatica tb
Portanto , nao faltou vontade ou raca
Faltou saber pra onde correr, o q fazer em campo
Fruto da escalacao capenga taticamente
Nao adianta apontar o dedo para os jogadores
Imagine vc no seu emprego sem saber direito qual sua funcao, e como fazer o seu trabalho
Mesmo com toda a vontade ou raca q vc tenha, sua produtividade seria baixa
Ontem, como postei desde antes da bola rolar
Osorio errou e a culpa do resultado foi 1OO% dele
Como sei q ele eh um cara formidavel
Sabia q ele iria chamar a responsa pra ele
Ateh ele admitiu q errou
Vida q segue….faz parte
Vamos parar de procurar pelo em ovo
Temos um elenco bom e um otimo tecnico
Bora SPFC
É verdade, o Denílson igual ao Hudson também ficava perdidinho na marcação, não desarmava ninguém, deixava buracos na frente da zaga mas pelo menos esses passes de lado ele acertava. Se for analisar sob esse ponto de vista…
Adriano
16 de agosto de 2015 às 09:30
Concordo …a idéia é avançada, bonita na teoria, mas não temos nem zagueiros medianos, quiçá bons, com capacidade de raciocínio e posicionamento. É suicídio se expor assim. Não sou adepto do gauchismo, mas não pode dar sopa pro azar. Jogamos bem contra o galo, tomamos de 3 em 3 bolas que eles chegaram. Comemoramos um nó tático na gambazada, mas se o técnico dos caras fosse corajoso, tínhamos perdido também. O que o colombiano tem de entender é que do outro lado já estão começando a entender o espaço que ele cede. Tomar de 3 de uma m… Dessas é inadmissível…
===
Perfeito. Vejo a torcida em geral batendo muito na tecla do rodízio. O jogo de ontem e anteriores já mostrou que este posicionamento da defesa é filosofia do Osório, independente de quem está jogando. E este pra mim vem sendo o maior problema. Toda a hora o time passa sufoco, sempre cedendo muitos espaços ao adversário. Revejam os gols do Atlético MG. Saíram com zagueiro indo dar bote no meio de campo e o atacante saindo livremente por trás. Estas situações tem sido recorrentes.
Também não creio nessa de apatia. O Osório errou feio ontem. Tá certo que os desfalques atrapalharam a vida dele.
Desfalques nao atrapalharam para o jogo de ontem
Ontem era facil….e respeitando rodizio e contusoes
Ontem era claramente 4x4x2
Toloi Lucao
TM Wesley Ximite MB
Pato e Centu
O Hudson fez as suas melhores partidas improvisado na lateral do que na sua verdadeira posição.
Ele não tem futebol para tirar a posição do Rodrigo Caio ou do Thiago Mendes ou do João Ximite ou até do Wesley no meio.
Se jogar tem que ser improvisado ali no lugar do Bruno quando este estiver mal e deixar o Thiago Mendes colocar inspiração e tirar a moleza do meio campo.
Bom…escrevi ontem antes do jogo sobre o Hudson….a mesma opiniao sua
e sobre o TM falo isso ha tempos tb
Deixar TM no bco , pra colocar o Hudson, eh dose
O certo eh o contrario…..comeca com TM e o Hudson entra no segundo tempo com o jogo jah ganho
Qto ao elenco:
Reinaldo, Hudson e Edson Silva servem pra compor elenco…..entrar em um segundo tempo, com o time ganhando, em um jogo do paulistinha e etc
Michel Bastos, pra mim, eh a grande decepcao…..esse sim, poderia jogar melhor e nao faz por total falta de vontade….tah de birrinha
Todos os outros sao jogadores q eu confio e que tem qualidades de campeoes
Bom dia ,ontem só deu Goiás ,fiquei impressionado como nossa zaga era envolvida facilmente, está nítido nosso problema crônico é a zaga que a anos está deixando a desejar espero que mude e muito para o próximo ano !!
A zaga ontem estava vendida
Culpa do Osorio e sua escalacao tatica
jogou no 3x5x2
O Goias apenas colocou 2 pontas abertos, nas costas dos nossos laterais avancados
Cansaram de receber bolas……e com outro jogador deles ajudando nos contra ataques, era sempre 3 contra 3
Dificil pra defensor
Será que o Jean não voltaria de cabeça de área ou de lateral? Puxa vida está difícil de acertar um jogador nessas posições desde Cicinho e Josué.
Lateral direita e lateral esquerda são problemas crônicos do futebol brasileiro e até mundial.
É a pior safra dos últimos 40 anos ou até da história.
Do jeito que o tal de Centurion ta jogando é melhor improvisar o Auro naquela posicao pois sai algo mais produtivo.Impressionante 80% das jogadas do argentino sao nulas.E o tal de Carlinhos me faz lembrar “Rodrigo Sono e Juan” impressionante sua preguiça e lentidão na marcação.Por incrível que parec Luís fez falta.
Centurion é o novo Osvaldo Sanfoneiro na direita. Bola com ele não sai nada que se aproveite. Coitado do investidor, vai perder dinheiro.
Reseta tudo que quinta-feira tem CB, e para mim é essa que interessa. O Osório já conhece o grupo, deve saber das virtudes e defeitos de cada um e acredito que vai saber fazer o correto.
E CB não dá espaço para bobeira não. Tem que ser preciso.
Vi os melhores momentos e no mínimo Goiás deveria ter saído com 5 a 0, pênalti não marcado diretoria tem que multar todos os jogadores em 50% do salário, ssp foi humilhado dentro do Morumbi, Rodízio com jogadores fracos fica difícil….Parabéns ressuscitamos um time fraco como o Goiás
No lance do pênalti pela cãmera atrás do gol dá a impressão que o Renan tocou na bola antes do jogador, é muito rápido o lance, mas me deu essa impressão, pelo outro ângulo da cãmera não deu essa impressão.
Foi só o Vitão voltar…
Por quê?
Ganhamos do Atlético MG e Cúrinthia?
Teve coluna Subial esta semana?
Teve coluna e vencemos no meio da semana.
O senhor voltou, seu primeiro comentário foi na postagem da partida e…
Sai pra lá, seu azarado.
Vc deixou de ser cúrinthiano em 2008 e depois disto só ganhamos a Sulamericana.
Eu vi o São Paulo ganhar mais de 50 títulos de 70 pra cá, vc nem que viver até 100 anos verá isto.
Contra o Atlético MG também teve coluna, pergunta para o Alexandre de Manaus ou pega no túnel do Kay….kkkkkkkk
Alexandre de Manaus não tem personalidade definida. Ele vai na sua onda. Nem discuto mais com ele.
rsrs
Brincadeira, Alexandre.
rsrs
Saudades de criar picuinhas com você, meu amigo.
Quanto à partida, a realidade é essa. Somos medianos o suficiente para não brigar pelo título.
E estamos mantendo um histórico péssimo de derrotas lamentáveis para times inexpressivos.
Osorio errou. Talvez tenha enxergado uma oportunidade pra treinar alguma coisa diferente e tirar algumas dúvidas. Aí, arriscou em jogo aparentemente tranquilo.
Espero não ver mais um time assim em campo.
Os torcedores já estão gripados com tantos banhos de água fria seguidos.
Eu odeio o Goiás.
Ninguém ainda culpou o Muricy pela derrota, isto é um milagre.
Que esquema furado este do Osório de fazer rodizio com time inteiro.
Trocar 3 peças por jogo, e ainda peças que não sejam fundamentais ao esquema de jogo, até vai, mais do que isso é querer reinventar o futebol.
NENHUM dos times vencedores do mundo mudam os jogadores a cada jogo, ao menos uma base todos estes time tem.
Talvez lá na Colômbia onde o futebol é inexpressivo e não tem representatividade nenhuma no mundo da bola, essa filosofia de mudar o time todo até da certo, mas aqui não vai dar não.
Jogamos bem contra o Galo mas não fomos melhores do que eles, isso é ilusão de quem diz amém pra tudo que o Osório faz.
É nítido que o Osório é um bom técnico, mas já ganhou algum título importante na vida pra ter esse status de formidável??
No começo do ano quando o Muricy mexia em 3 posições do time o mundo caia matando em cima dele, dizendo que ele deveria ter um time base e deixar os jogadores jogarem juntos pra ganharem entrosamento, com o Osório isso é lindo,maravilhoso e modernidade pra alguns.
Tenho certeza que se o Osório estivesse com o mesmo time de quando ele assumiu o SPFC, o time estaria melhor pois já tinha um esboço de entrosamento.
Gosto do Osório, acho ele um bom técnico , mas não é rei como alguns pintam, pelo menos aqui no SPFC.
O Osório ontem armou um esquema de jogo que foi uma vergonha, isso é fato, e aliás o tão criticado Wagner Moribe disse isso no seu post anterior e foi massacrado pelos que odeiam o Muricy e adoram o Osório, só pq o colunista apontou estes defeitos que vimos ontem.
Eu não torço pro SPFC no que vem, torço pro SPFC hoje, quero ver ele ser campeão no ano em que estou vivendo e não num hipotético futuro que pode nem acontecer.
Verdade, tão inexpressivo o futebol colombiano que a torcida até chorou na despedida dele, enquanto o Muricy só faltou a torcida fazer uma vaquinha pra pagar a rescisão do contrato dele.
Impressionante como o brasileiro tem a capacidade de desmerecer o futebol dos outros pra se vangloriar, por isso que o 7×1 nunca acaba e a cada ano times de menor expressão dos países vizinhos dão um baile nos brasileiros em Libertadores e Sulamericana.
Por acaso o futebol Colombiano tem alguma representatividade no mundo da bola??
Já ganhou o quê??
Vc não deve frequentar o Morumbi, aliás nossa torcida grita até hoje o nome do Telê e do Muricy tb.
Rodizio funciona
elenco eh bom
Osorio eh nota 1O
Murici eh nota 2
Ontem, erramos tudo…..acontece
O resto eh teoria da conspiracao
Simples assim
Em qual time do mundo o rodízio funciona, mostra um aí??
No SPFC estah funcionando muito bem
Ontem, NAO perdemos por causa do rodizio
Ele errou a escalacao e a tatica utilizada
Acontece
Ok, a maioria está culpando o Osorio e sua escalação e eu também acho isso, afinal desde o ano passado que ele não consegue dar padrão pra esse time.
Já falei uma vez, ele está apenas com 2 meses de clube, não existe a menor possibilidade de dar padrão para esse jogadores nesse tempo. O Muricy não conseguiu enfiar na cabeça desses caras um esquema básico em 12 meses, imagina um esquema mais elaborado como o do Osorio em 2 meses.
Mas que o Vitão voltou trazendo todo o tipo de má sorte.. isso sim.
Foi gritante a influência de seu retorno na derrota.
Times verdes e Vitão, tudo a ver.
Menos Sub, menos….
Novo post
Não assisti ao jogo. Vi o resultado assim que consegui acesso e nem fiquei me atentando muito aos comentários daqui, ou a qualquer tipo de análise em outros meios.
Vou virar a página.
Sei que muitos jogadores foram péssimos. Centurião foi horrível, zaga fraca, laterais em péssima jornada… Problemas muito conhecidos.
Talvez a derrota sirva para tirar um suposto salto alto da capacidade técnica de Osorio e manter o time na realidade atual, a de força mediana no futebol nacional.
Não estou dizendo que o técnico se deixou levar pelo orgulho e não se atentou ao trabalho de estudar corretamente o Goiás. Mas, se houve deslize nesse sentido, que a derrota se mostre como um chacoalhão o recolocando na real situação de que temos um elenco fragilizado, sem personalidade suficiente para altos voos.
Foco para estabelecer nossos limites.
Com o trabalho do técnico, parece ser mais fácil para o time se conhecer e reconhecer do que como em outros tempos.
Um monte de jogador chinelinho de salto alto,acho que o Osorio recebeu tantos elogios que ficou de salto alto também,dai o vareio que tomamos ontem 3 a0 não mostrou a a realidade ,deveria ser uns 5 a 0.
Vamos abaixar a bola nosso time e mediano para baixo e o Osorio não e Deus,tem muito para provar ainda
Sp vai terminar primeiro turno onde fez por merecer, entre os 8 melhores do Brasil, temos chances remotas de brigar por libertadores título não vejo a menor chance podem falar oq quiserem sou bem realista o projeto é longo médio prazo, quero só ver quando chegar a copa do Brasil