11217979_10153511417509420_1286278444313497738_n

E em Florianópolis o Figueirense recebeu o Tricolor mais querido do mundo para embate válido pela 18a. rodada do Brasileirão.

Para o SPFC seria importante uma vitória já que o adversário é fraco e ambicionamos voltar ao G4.

A partida come√ßou com minutos de atraso. Isso porque os quartetos de arbitragem dos jogos desta quarta-feira realizaram um protesto simb√≥lico antes do in√≠cio das partidas. Nas partidas, os quartetos se reuniram no c√≠rculo central, fizeram um minuto de sil√™ncio e levantaram a placa que indica substitui√ß√Ķes com os n√ļmeros zero e cinco. Os n√ļmeros s√£o uma refer√™ncia ao item da MP do Futebol vetado pelo poder executivo, que dava direito aos √°rbitros de terem um repasse de 0,5% dos valores das cotas de TV.

Com Breno em campo o Tricolor iniciou o primeiro tempo muito bem. Com o time bem postado, iniciamos a partida oferecendo bastante perigo, com Luis Fabiano no ataque.Além disso funcionou também o rápido contra-ataque e marcação. E logo aos 13 minutos,  Ganso avançou pela esquerda e tocou para Alexandre Pato, que mandou  uma bomba de fora da área, no canto esquerdo de Alex Muralha. 0x1 Tricolor!

Time continuou com boa pegada e então aos 25, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Breno, que chutou de pé direito. A bola bateu no braço esquerdo de Marcão e Anderson Daronco marcou a penalidade. Felizmente dessa vez não fomos prejudicados. Na sequência Rogério Ceni fez o seu. 0x2 SPFC.

No finalzinho do primeiro tempo, sofremos algum sufoco do Figueirense mas nada que preocupasse. E fim da primeira etapa.

 

Veio o segundo tempo e o Tricolor continuou na mesma pegada do primeiro tempo, marcando a saída de bola do time catarinense, sem dar chances ao adversário.

Continuamos superiores mas o Figueira esbo√ßou algumas rea√ß√Ķes. At√© que aos 30 minutos, Luis Eduardo foi expulso e passamos a jogar com um a menos. O jogo ent√£o passou a ter um pouco de dramaticidade j√° que dessa forma o time catarinense passou a ter vantagem num√©rica em campo e queria reverter o mau resultado.

Seguimos então nos defendendo e apostando nos contra-ataques com Pato, já que LF foi substituído por conta de cartão amarelo. E então, após 6 minutos de acréscimo foi decretado final da partida.

Dormiremos na terceira posição da tabela. BOA!

Sábado é dia de lotar o Morumbi. Bora?

Vamos S√£o Paulo!

Por: K√°tia Firmino

 

Bola Cheia

Pato

Luis Fabiano

Breno

 

Bola Murcha

“Torcida organizada”que arrumou confus√£o na entrada do est√°dio. Vejam: