Luis Fabiano: Dia de Herói ou Vilão? Dedicação ou Omissão?

Liberado nos últimos instantes para o clássico (após efeito suspensivo do STJD), o camisa 9 conta com a mística de sua boa jornada, sempre contra o Corinthians. Ele, que vem de 3 semanas sem atuar, viu esfriar a pressão nele a respeito de suas declarações de que “infelizmente ficaria até o final do contrato…”  e as brigas por ciúmes no time.

Claro que ele não entrará sozinho, mas se torna peça chave se estiver afim de ser herói, ou vilão. Se estiver com a cabeça boa, pensando em dar seu melhor e o máximo de si, é possível que marque gol, infernize e no mínimo incomode a defesa preta e branca.

Se estiver com a vontade dos últimos tempos, passará mais tempo reclamando, ficando impedido e sendo expulso que jogando bola. Ou veremos “aquele” Luis Fabiano de outrora? Ele ainda existe?

Fica a dúvida: será dia de dedicação, ou de omissão? Herói, ou vilão?

Só cabe a ele mesmo escrever esta história…

Blog do São Paulo 

26 comentários

  1. Achei a vinda do L Eduardo positiva. Por que?
    Apesar de ter vindo de um clube de pouca expressão, acredito que é um jogador cujo intelecto está acima do padrão. Não é obrigatoriamente determinante, mas ajuda muito, e, podem estar certos, isso reflete muito em sua atitude dentro de campo. Espero que corresponda às minhas expectativas: a de ser um zagueiro no minimo eficiente na defesa, de ter boa saida de bola, ser bom no jogo aereo tanto na defesa, quanto no ataque, e ter como recurso extra a bola parada. Além, é claro, de ser um cara de grupo.
    Seja bem vindo! E espero que honre o manto amanha!

  2. Zanca, blz?

    Sou do ramo de seguros, estava em um treinamento na sexta de uma determinada seguradora. E ouvi um boato lá que eles estavam quase fechados como patrocinadora máster do tricolor, negociação na casa dos 25 milhões, ta sabendo de algo? Se for mesmo, sera o primeiro time de futebol que essa seguradora irá patrocinar… Pelo que lembro! Abco

    • Jah li uma reportagem sobre isso essa semana

      Falava mesmo em uma seguradora para peito e costas……mas nao dava o nome

      Diz ai, qual eh

      • não sei se faz de peito e de costas, kkkkkk, mas a empresa que nos dava treinamento aqui na minha região era a AIG. (faz sentido porque eles estava com suas atividades mornas no brasil, e estão retomando as ações de marketing em massa agora). Ela tem sede no Rj. E ai? Até agora não patrocinou nenhum time no brasil… kkkk

  3. Bom dia!

    Feliz dia dos pais! Vocês são responsáveis por aumentar cada vez mais a nossa torcida.
    Ainda não tive o privilégio de ser pai, mas quando for ao menos mais três torcedores o São Paulo vai ganhar!

  4. Luis Fabiano é um jogador que transmite bem o que o São Paulo tem sido ultimamente.
    Imprevisível.
    Bom, nos últimos jogos, o atacante mais comprometeu que ajudou.
    E o São Paulo jogou muito bem na derrota pro Atlético e não fez o mesmo na vitória contra o Cruzeiro.
    Infelizmente, é assim.
    Não sabemos que São Paulo estará em campo.
    Não sabemos que Luis Fabiano estará no ataque.

  5. o forte do curintia eh a defesa compacta e o meio fechado e saindo com rapidez em contra ataque. presumo que o Osorio vai entrar com o mesmo esquema que usou contra o Atletico – para mim ironicamente uma das melhores partidas do time no ano, a outra em termos de raca e entrega foi na vitoria sobre o curintia.

    Gostei do esquema 3 4 3 e acho que tanto o curintia quanto o Atletico jogam de maneiras similares; com tres atacantes o tricolor cobre/evita a subida dos laterais do curintia e com 4 no meio marca sobre pressao o meio de campo deles.

    Estou muito otimista sobre o jogo hoje – o unico porem para mim nao eh o Luiz Fabiano que vai prender os zagueiros atras e pode (e vai) fazer o pivo (como no basquete) para o Ganso e Michel para chutes de fora, mas esse ultimo – Michel – tem que resgatar seu futebol e e tambem sua entrega em campo.- vamos conferir!!!

  6. Feliz dia dos pais aos amigos São-Paulinos
    Estou confiante numa vitória hoje e achei legal a a liberação do Luis Fabiano, afinal ele tem um bom retrospecto contra a trevecada que mamaram nos pais deles ou bebiam leite de bode.
    Espero que o SPFC não sofra um gol primeiro, pois tem sido difícil virar um placar ultimamente, e quando o time sai perdendo se perde psicologicamente tb.
    Espero que o SPFC saia do Morumbi hj e deixe a galinha de macumba despachada em alguma encruzilhada.
    Vamos SPFC

  7. Boto fé no Luis Fabiano nesse jogo, que esse seja o jogo do fim da zica, se ganharmos bem pode ser o início do embalo pro atropelo no segundo turno. Sinceramente os times estão muito parelhos na parte de cima da tabela, não vejo nenhum super time, o que conta é a motivação, um grupo unido, definição tática, e um técnico que possa fazer a diferença e nesse ponto agora temos o Osorio e acho que até o final vamos ficar no bolo com Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e talvez o Sport (a conferir o Fluminense que no papel tem um ataque poderoso também, mas depende de jogadores de lua e já veteranos em sua maioria e não tem o fator do técnico top). Vamo tricolor!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!