Enquanto o volante Wellington tem sinal verde para ficar no clube colorado, o que falta agora é encontrar a compensação devida ao São Paulo FC. Devendo dinheiro desde o 1o empréstimo e querendo prorrogar, o São Paulo topa deixá-lo no Sul mas quer algo em troca. A primeira oferta colorada foi o centroavante Bruno Gomes que esteve perto do Morumbi ano passado mas acertou com o Inter.

Ataíde que ficou revoltado com a escolha do jogador pelo Inter recusou a primeira tentativa. Agora, os empresários do jogador que está insatisfeito por não ter oportunidades num time cheio de garotos recém subidos, querem colocá-lo no Morumbi até porque, no São Paulo faltam homens de frente e a política do clube agora é apostar nos jovens. Quem é novo, sabe que o Morumbi é um local excelente no momento para desenvolver e aparecer. Ataíde está relutante mas mediante a dificuldade do Inter em pagar, pode ser que saia negócio.

O mais incrível é que Ataíde toma a decisão sem ao menos pensar. Bruno Gomes tem apenas 19 anos, este ano por torneios Sub-20 marcou 3 gols em 5 jogos inclusive em partida realizada no Morumbi contra nosso Sub-20. O jogador tem 1,81m, sempre foi artilheiro por onde passou e é inexplicável não pegá-lo na carência que temos de jogadores no momento principalmente ofensivos e perante a dificuldade que temos de marcar gols.

S√≥ pode ser para “preservar” Luis Fabiano, segundo ele, seu “protegido” que j√° n√£o sabe mais o que √© fazer gols, mal anda em campo e se declarou infeliz por permanecer no S√£o Paulo.

Veja o perfil de Bruno Gomes e vejam se vale a pena ou se o orgulhinho de Ataíde está certo de ser:

“Bruno come√ßou de fato nas categorias de base do clube-empresa Desportivo Brasil, por l√° atuou em diversas categorias de base do clube, onde destacou-se em todas as competi√ß√Ķes que atuava.

Aos 17 anos atuando pelo Desportivo Brasil, o que levou o interesse de grandes equipes, como a italiana Juventus, o Manchester United, o S√£o Paulo e o Internacional. O atleta acabou optando pelo clube de Porto Alegre.2 Em 2012, treinou noManchester United, mas acabou n√£o ficando. As negocia√ß√Ķes entre ingleses e Desportivo foram retomadas este ano, mas o acerto n√£o ocorreu. O pai do jovem o queria no S√£o Paulo ou o Internacional. Bruno Gomes chama aten√ß√£o pela artilharia. Marcou mais de 100 gols em 3 anos. Em 2011, foi o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 (vencido pelo Desportivo Brasil) com 30 gols. No ano seguinte, foi campe√£o no Sub-17 e marcou 27 gols, o que lhe valeu a artilharia do torneio (foi o primeiro a ser artilheiro das duas categorias em anos seguidos). E em 2013, mesmo com o time caindo nas oitavas de final diante do Red Bull, foi novamente o artilheiro com 28 gols ‚Äď 11 a mais do que o segundo colocado. Somando todas as competi√ß√Ķes, de 2011 para c√° balan√ßou a rede 130 vezes.

* Agradecimentos à informação do amigo, Gabriel  Fuhrmann.

E aí, Tricolor? Qual sua opinião?

Blog do São Paulo