Carlinhos volta ao time após lesão
Carlinhos volta ao time após lesão

Único titular em todos os jogos com o técnico Juan Carlos Osorio, o versátil Michel Bastos poderá atuar novamente no setor de criação da equipe. Com a lesão de Carlinhos, que sofreu uma contratura na coxa esquerda, o camisa 7 foi deslocado para a lateral esquerda nos últimos compromissos do Tricolor. Agora, porém, com o retorno do ala, o armador tem a oportunidade de atuar onde mais gosta: no campo de ataque.

Lateral de origem, Michel se destacou no futebol europeu jogando no setor ofensivo. Foi ali, também, que o atleta conquistou a confiança da torcida são-paulina após retornar ao futebol brasileiro. E os números na temporada 2015 mostram que o armador é decisivo: o meia-atacante é o maior assistente do time no ano (oito) e o vice-artilheiro com oito gols – Alexandre Pato tem 16.

Sem revelar a escalação da equipe neste final de semana, quando o São Paulo receberá o Cruzeiro pela 15ª rodada da competição nacional, no Morumbi, o treinador antecipa que pretende liberar mais Michel com a volta de Carlinhos. Durante a coletiva de imprensa da última sexta-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o colombiano avaliou as opções.

“A cada jogo, há oportunidades. O Michel Bastos, contra o Fluminense, foi muito bem na lateral. Mas, com o regresso de Carlinhos, temos a possibilidade de ele voltar na frente”, afirmou Osorio, que mantém o suspense. Porém, uma coisa é certa: o Tricolor não poderá contar com o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o centroavante Luis Fabiano, que receberam o cartão vermelho diante do Sport (2 x 0).

Dessa forma, podendo escalar Carlinhos na lateral para dar mais liberdade ao camisa 7 na ausência do Maestro, o comandante poderá armar uma equipe ofensiva. “Ainda não sei o time, mas os quatro (Boschilia, Michel, Pato e Centurión) treinaram muito bem. Então, vou avaliar melhor antes de definir a formação”, finalizou.

Fonte: Site Oficial