Amigos do Blog do São Paulo,
Nós que sempre fomos críticos da gestão atual, acompanhamos e cobramos resultados e avanços para o São Paulo, nos encontramos no momento em meio a uma ação premeditada para derrubar o clima de trégua e paz que se consolida no clube a cada dia e precisamos nos posicionar contra injustiças e fatos dos quais não concordamos. Como possuímos sim informações importantes e de bastidores, nos sentimos na obrigação de nos manifestarmos mesmo que traga impactos duros em quem tenta agir contra o São Paulo FC.
Como torcedores e veículo sem QUALQUER financiamento e vínculo com ninguém, gestão anterior ou nova, nos sentimos à vontade para falar a respeito de qualquer assunto. Então vamos aos fatos.
Hoje, um texto com caráter de denúncia, foi publicado. A tentativa de atingir ao clube, especificamente o Departamento de Marketing e seu responsável, Douglas Schwartzmann, Vice Presidente de Marketing e Comunicação e consequentemente o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, foi evidente. A denúncia é válida desde que tenha embasamento e seja pautada na verdade. É o que pensamos.
Nós, que sabemos de muitas coisas referentes à verdade intra muros do Morumbi, procuramos as verdades e através de nossas fontes descobrimos coisas importantes e que fazem parte de um jornalismo isento: procurar os dois lados. Procuramos nossas fontes e também o próprio Douglas.
Antes de procurarmos o próprio, descobrimos o seguinte com simples pesquisa e consulta às fontes:
- Douglas é do ramo têxtil há 30 anos e tem relações com empresas de fornecimento neste setor e representações;
- Jack, o intermediário da polêmica, chegou ao clube ainda na gestão Juvenal Juvêncio por intermédio de Julio Casares (conforme confirmado pelo mesmo em entrevista ao Lance!);
- A Far East e a Zanetti, empresas citadas são do mesmo grupo sim mas com atividades diferentes;
- Douglas, não é representante da empresa no Brasil;
- Nenhum real foi pago à Far East conforme acordado em Conselho em contrato investigado por ordem de Leco e no qual Aidar abriu ao contrário do todos os firmados por Juvenal Juvêncio em suas anteriores gestões.
A ilação, pois não é uma acusação direta, é uma tentativa de ligar os pontos e indicar um possível envolvimento entre as partes. Uma forma de tecer uma teia que indique que há a correlação a partir de um cartão de visita e de uma relação comercial que NUNCA ocorreu conforme obtivemos informação de Douglas. Douglas, que procurará os meios legais de cuidar da ilação que põe seu nome à prova e indica um aproveitamento de sua posição no São Paulo FC para obter vantagens financeiras conforme nos contou, está inconformado porém ciente do porquê a ilação foi lançada.
O vice presidente confirma que houve um namoro entre a representação que nunca se efetivou pela sua profissão (que mantém, já que não tem cargo remunerado no clube) e que pelo não pagamento da comissão, ainda teve relações rompidas com o intermediário que entendia que por estar no clube, deveria ajuda-lo e Douglas, se manteve alheio respeitando a decisão do conselho. A relação de conexão no Linkedin é mais um ponto que tenta embasar algo que só é correlato por terem o mesmo setor de atuação.
Há muita gente interessada na derrocada do São Paulo e neste caso, temos um documento que publicaremos e irá estarrecer aqueles que podem ainda não entender o porquê da ação do autor do texto lançado hoje em seu site. A tentativa de costurar o caso, é uma ação efetuada com motivos dos quais todos terão direito de tomar suas conclusões próprias. Nós, só trazemos os fatos.
Não temos lado. A justiça deverá investigar os fatos e cada um que tome suas conclusões. Expomos fatos que obtemos das mesmas fontes que já provamos serem confiáveis e do lado de quem foi exposto. Isso é compromisso com a verdade, expor todos os lados.
Nós, que temos este documento que publicaremos quando obtiver segurança jurídica para tal, nos dá a certeza de que a ação é motivada por fatores não relativos à conexão do VP à Far East e sim por outros pontos. E mentiras das quais a convocação de reunião de Aidar para hoje, já marcada desde a reunião do conselho em que anunciamos as assinaturas de 126 conselheiros em apoio à gestão, tal qual que falariam do caso exposto só corroboram a versão falsa do caso. A reunião de hoje é relativa à BASE de APOIO do clube (aqueles 126 conselheiros que assinaram apoio) e nada tem a ver com isso.
De novo, a costura foi bem pensada mas como há pontos falhos e muito mal conectados além deste documento que temos em mãos, nos mostram que o caminho exposto deve ser um pouco diferente o que não quer dizer que Douglas como pessoa pública representando o São Paulo FC, não vá se manifestar e explicar tudo à torcida como fez conosco pois sabe que até nele já batemos. E o faremos se houver razão e não pelo que mostrou até aqui.
O Blog do São Paulo representa a torcida enquanto alguns representam seus bolsos. E a verdade será exposta por nós como fizemos no caso Kaká e em tudo que publicamos até hoje. E quem se diz dono de informações, terá que se explicar perante a todos perante o documento que possuímos e que explica os motivos de tais ilações.
Blog do São Paulo
Estou firstando com categoria, já que é um texto grande para firstar e assim humilhar Vitão, Zébia e demais firstadores.
Assim, deixo meu first para que saboreiem.
Agradeço pela atenção.
Sub, the First.
Kkkkk…
Chupa, Leandro.A.
rsrsrs
🙂
Depois eu mando um atestado pro Sato justificando meu atraso.
Olha que se aparecer alguém te cobrando uns milhões por causa desse atraso você vai ter que pagar hein.
Kkkk
👌👌👌👌👌
Olha o furo! First like a S👅B
Eu não queria mesmo …
Kkkkkkkkkkkk
Post das 18 horas e vc me firsta às 18:09…ou seja ninguém queria mesmo…rs
Deixei para o Zébia firstar, mas o molenga do mineirin dormiu no ponto mais uma vez.
Perder para o Sub é a mesma coisa que no futebol perder para o Ibis.
Caramba…
Chance de se livrar de outro atleta mediocre. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/07/sao-paulo-recusa-oferta-de-r-14-milhoes-do-olympiakos-por-toloi.html
Não é bem assim, o percentual dos direitos econômicos, que caberia ao clube, e muito pouco. E apesar desse Tolói, ser um zagueiro medíocre, as opções para zaga, são limitadas.
Resumindo: as pessoas que acusam a atual gestão não tem o menor interesse no bem do São Paulo Futebol Clube, mas sim e tomar o poder e se beneficiar.
Não podia esperar nada diferente vindo da turma liderada por aquele indivíduo chamado Juvenal Juvencio.
Verdade , e o que o texto nos leva a acreditar é q CMA é Jesus Cristo e o Douglas é São Francisco de Assis . A tá .
Adorei o último parágrafo.
E, realmente, não dá pra comparar. É um insulto.
Bem que o babaca do juvenal avisou que iria fazer de tudo pra derrubar o Aidar.
Uma pena que um sujeito com o JJ com décadas de sua vida ligada ao SPFC, pense apenas em seu ego e nem ligue para o bem do clube.
É isso ai. Se tem alguma coisa positiva nessa papagaiada toda, é que esse Blog vem se destacando cada vez mais pela qualidade e lisura.
Bom, ainda existe muita coisa para ser explicada, e sinceramente é um pouco decepcionante que a resposta sempre leve a um outro segredo.
Existe gente dentro do clube trabalhando e querendo simplesmente a VERDADE, e é uma pena que isso tudo seja poluído pela política interna podre. De um lado, existem uns que transformam aprestação de contas e o esclarecimento de coisas que não estão claras em arma política, e outras que se defendem dizendo também que as cobranças são meramente políticas.
Fora o grupo do Aidar e do Juvenal sobra toda a maioria, que só quer saber da verdade, e que quer o bem do São Paulo. Estamos torcendo para que tudo isso seja um mal entendido, e independente de quem esteja no comando, que o clube seja guiado para o melhor caminho. Se houverem culpados, que sejam punidos.
Da minha parte, se existem provas de acordos escusos de um lado, ou documentos comprovando algum complô, isso deve ser levado à Justiça. Isso tudo já passou dos limites do aceitável há muito tempo.
Novamente, obrigado pelos esclarecimentos Zanca!
https://i.imgflip.com/olg8z.jpg
O principal eu esqueci. Novamente, parabéns por sempre se posicionar corretamente a favor do São Paulo FC.
Os caras lá dentro se dizem sãopaulinos e tentam “sujar” o nome da atual diretoria afim de “limpar” o nome deles.
Bruno volta a sentir tornozelo e deve desfalcar São Paulo contra Cruzeiro
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/07/bruno-volta-sentir-tornozelo-e-deve-desfalcar-sao-paulo-contra-cruzeiro.html
Esse já tem uma maca cativa na sala de fisioterapia.
Indicação e amigo do Muricy.
Rapaz que semana quente.
Nenhum real foi pago à Far East conforme acordado em Conselho em contrato investigado por ordem de Leco e no qual Aidar abriu ao contrário do todos os firmados por Juvenal Juvêncio em suas anteriores gestões.
__________________________
Ao que consta, publicamente e internamente no clube, a comissão só não foi paga pq o Conselho deu o grito. E que NINGUÉM fez até agora é explicar o FATO de que ela constava no contrato, e depois que houve suspeitas, ficou por isso mesmo. Se estava tudo certo, então pq alguém abriria mão de tanto dinheiro que deveria receber justamente?
As coisas não se resumem tão facilmente ao “é tudo culpa da oposição e da mídia golpista”. Até o atual governo já desistiu de usar esta.
Mesma coisa da dívida do Orlando City. É verdade que estão tentando explorar o clube, ainda mais tentando levar o Ganso na mão grande. E também que a mídia fez um alarde enorme em cima disso. Mas também é verdade que:
a)o contrato é bizarro;
b)foi elaborado pelo próprio São Paulo, que estabeleceu para si mesmo as multas ridículas caso não cumprisse a sua parte;
c)NÃO cumpriu a sua parte;
d)evidentemente alguma multa deverá ser paga, já que o clube se defendeu com valores de Fevereiro, e estamos quase em agosto;
e)se estava sendo prejudicado, não deveria ter esperado o Orlando City entrar na Justiça.
1- o contrato não é bizarro. Pq vc diz isso?
2- o contrato é bilateral, portanto, foi elaborado por ambas as partes e não apenas pelo São Paulo.
3- não se sabe o que o São Paulo cumprir, nem quando. Se sabe contudo, que os valores fecharam em 13.02.2015.
4- no período entre fevereiro e agosto não há qualquer multa. Há, no entanto, correção monetária e, eventuais, juros. Multa não.
5- se você deve e não tem dinheiro para pagar, o que você faz? Isso mesmo, nada! Foi o que o São Paulo fez. Esta atitude é típica de empresas em recuperação judicial, paga-se apenas o que poderá dar lucro. Logo, Orlando Cities, Jorginhos, Lúcios, Empresários de Patos são tratados em segundo plano.
A mídia cobriu de forma muito estranha essa relação São Paulo e Orlando City, se não fosse o blog do São Paulo e, posteriormente, O Globo, continuaríamos com a ideia de que a proposta pelo Ganso era de 19mi.
A jurisprudência entende aquela clausula como leonina e o valor da multa diária muito alto o que gera enriquecimento sem causa, o que é vedado pelo ordenamento jurídico pátrio.
No máximo o SPFC pagará 30 dias multa e esses dias com valor próximo a hum mil reais.
“A diretoria reconhece que existe uma carência no setor e, além de brecar a saída de Toloi, que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2018, está observando o mercado para contratar mais um zagueiro. Até agora, segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, a busca não teve sucesso.
– Não achei ninguém que se enquadrasse dentro do que queremos – afirmou o dirigente são-paulino.”
===============
Que decepção Ataíde, era o Dória e “seja o que Deus quiser”? Muito amadorismo.
Na Série B eu não vi nenhum zagueiro que seja lá muito melhor que o que já temos. E com a janela fechada, qualquer um que for mais ou menos vai custar um absurdo, já que ninguém da Série A contratou nessa janela e vai todo mundo cair matando na B.
Athaide e um dos nossos grandes problemas. Aidar troca o diretor de futebol ja.
Eu gostava dele pelo que foi durante uma vida.
Mas está muito ruim como gestor de futebol…
Crônica esportiva virou isso aí…
https://twitter.com/baudaimprensa/status/624049293620609024
https://twitter.com/Futbol780/status/624259404595101696
https://twitter.com/Dom_Ruam/status/624259890350026753
Douglas, não é representante da empresa no Brasil;
______________________________________________
Só pra tirar a dúvida mesmo: então fizeram um linkedin fake do Douglas, assim como aquele cartão de negócios apresentado pelo Paulo Pontes era falso?
http://tricolornaweb.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2015/07/zanetti.jpg
E ninguém negou que a Zanetti e a Far East são sim do mesmo grupo.
Prova da Cláusula sobre a comissão presente no contrato:
http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/images/15197852.png
A história dessa comissão ainda continua muito mal contada, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, o SPFC vem sofrendo há anos com uma péssima gestão, e tudo que mais queremos é que o time volte aos trilhos em todos os sentidos.
É muita coisa obscura, muitas inverdades, muitos escândalos e uma única verdade: Estão jogando nome do nosso clube na lama por uma briga de ego desses dirigentes que dizem amar o clube, temos que ser forte pois esses bandidos passam e nosso tricolor continuará gigante apenas com alguns arranhões em sua história!
Bem, os fatos estão aí e o mínimo que devem fazer é esclarecer tudo, nem que seja via judicial.
Nessa história não tem santo.
Do meu lado não vou emitir nenhum juízo de valor, e dentro da minha insignificância, aconselharia o blog a não emitir também. Ouvir os envolvidos e dar espaço para que eles se manifestem. Mais do que isso, em algum momento, o blog pode se colocar numa posição desconfortável.
Não me levem a mal…isso não é uma crítica.
PB, não há lado.
Há a informação do Douglas, a pesquisa feita das infos e um documento que mostra o porquê dos ataques.
Sim Zanca, eu sei que vc não tem lado, já até discutimos por causa disso, e em posições contrárias…eu defendendo e vc criticando o Aidar…como esse mundo dá voltas…hehehe
Meu comentário não é sobre tomar uma posição, mas sim sobre emitir um juízo de valor sobre o assunto específico, tipo dando a cara para bater dizendo que tudo está certo…
Independente disso, parabéns por ouvir e dar voz ao outro lado.
Mas eu só expus a outra face da moeda.
Cada um tome sua conclusão mas NESSE CASO como no do Kaká, a verdade se mostra diferente…
Você talvez seja um dos que mais discuti sobre Aidar e sigo meu pensamento.
Mas, eu sou honesto e justo. Não vou usar momentos para criar problemas onde não existem.
Quem bom que é assim. E continue sendo, pois foi sendo assim que vcs chegaram onde chegaram.
Hoje a responsabilidade de vcs é do tamanho do mundo…
kkkkkkkkkkk
Vc acha que não sei?
Está difícil administrar tudo…
Faço idéia…….
Eu concordo com a postura do rodrigoczar. Eu também penso que este tipo de denúncia certamente provém de quem quer o mal do clube e só pensa em si. Provavelmente é o mesmo tipo de gente que está abastecendo a mídia com muitas outras informações e o Blog faz bem em pontuar isto. Mas é verdade que na prática o post não desmente nada. Pelo que entendi, entretanto, ainda há a versão do Douglas e algum documento para ser postado então vamos aguardar.
Sobre o caso do Orlando City também penso como o czar, sempre lúcido aliás. Achei bastante útil o post do Zanquetta sobre o caso mas a verdade é que a rigor não há nenhum fato contra o pagamento da tal multa contratual e o próprio clube admite que só mandou alguma prestação de contas com 7 meses de atraso.
Roger, fazemos o possível para esclarecer o que podemos.
O que não quer dizer que a atual gestão é linda e maravilhosa.
É nóis, brother! 😉
Eu não cheguei a ver isso, aonde ele admite que enviou a tal planilha do Excel apenas em fevereiro.
Aliás, Zanquetta, essa é uma dúvida: quando o clube enviou os dados dos jogos? No E-mail publicado pelo globo só aparece o diretor do Orlando dizendo: refizemos os cálculos e vocês estão certos. Ora, se refizeram os cálculos, que dizer que havia um pretérito. Se ele concordou em não pagar a multa, talvez, digo talvez, o São Paulo tenha entregado no prazo a tal planilha.
O que eu quero ver é apenas isso, já que vasculharam os contratos do juvenal(que ja tava nos ultimos anos arruinando o time)
Quero ver as comissões paga na gestão dele, penalty, patrocinios, cade???
Outra coisa, aidar estava louco pra vender nossa bilheteria tambem pra pagar dívidas, e vender a preço de banana e ainda MAIS 15% pro bolso dele…
Não estamos fechando nem patrocínio pro número do uniforme, nem mangas, nada, master então?
Se não fecha nem manga, desculpas e desculpas mas ninguem quer se meter nessas enroladas aí de 15%, nenhuma empresa fecha, continuamos assim sem patrocinio nem pra numero da camisa(sp recusou a tim, faltou comissão na certa)
Todo contrato agora com comissão pro aidar & cia vamos terminar de quebrar o que juvenal começou RÁPIDO!
Italo, não vasculharam nenhum contrato.
Leia o Blog, notícias anteriores e verá que o Conselho trava.
Isso me deixa, de verdade mais “tranquilo”. Porque duvido do juvenal não ter arruinado tudo, só a primeira gestão dele foi bacana, depois…
Ninguém bateu mais nesta gestão do que eu.
Mas é um ponto por vez. Pegar o ar e jogar sobre outras coisas, não aceito.
Zanquetta o da Cinira já foi claro, simplesmente ele colocou ela pra ganhar 15% como intermediario, é tipo assim:
“Ah não tem intermediador, então temos que colocar alguem pra ganhar esses 15%”
ISSO NÃO EXISTE!
Coloca qualquer pessoa no meio onde não tem necessidade pois as tratativas já é feita com alguem do clube, pra simplesmente receber a comissão por fora!
MEU DEUS, VAMOS ACORDAR propria puma no tempo falou sobre a cinira e que colocaram ela só pra poder jogar a comissão… ALguem tem dúvidas que isso ocorreu nas tentativas de patrocinios, bilheteria e no da UNDER?
Esse lance da Cinira, foi estranho, mas me pareceu plantado como esse. E querendo ou não, ela trouxe algumas propostas sim, pelo menos é o que eu lembro.
Não estou defendendo, mas pelo que foi mostrado na época, pra mim, ficou bem esclarecido.
Igor, para mim, o lance da Cinira foi uma CAGADA sem precedentes mesmo do Aidar.
Eu já levantei muito isso, Ítalo.
Ninguém deu mais porrada no Aidar que eu, pode pesquisar.
O que não se pode fazer é jogar isso no liquidificador e misturar para dar voz a quem quer LUCRAR com o SPFC.
Eu concordo com vc, acompanho desde sempre diariamente o blog apesar de não comentar.
Mas não sabia que não tinha conseguido abrir os contratos do juvenal, seria MUITO IMPORTANTE ver todos os rombos que ele fez, até pelo que ele prejudica ainda o clube.
E tambem nortear mais a nação e os conselheiros sobre contratos e comissões, porque se o aidar veio do juvenal, foi quem ajudou na parte jurídica…
IMAGINA O que o juvenal fez em “OFF” né…
Mas eu discordo totalmente de polemizarem “bomba” e deixar o ambiente mais conturbado, precisamos resolver mas não podemos destruir nosso amado clube tb, já basta o que a imprensa cria sobre o time! 🙁
Vou te colar aqui o link do texto em que lutam para abrir:
https://zanquetta.wordpress.com/2015/07/22/presidente-do-sao-paulo-tem-sua-maior-vitoria-politica-conquista-apoio-assinado-de-126-conselheiros-e-se-fortalece-contra-juvenal/
Mito
kkkkkkk
Eu tbm to loco pra ver os contratos da era JJ.
O que eu gosto do Aidar é que ele reconhece o problema e tenta resolver. Essa dívida bancária, desde o início ele fala que tem, nunca tentou esconder como antes. E o melhor sempre mostra soluções, por mais ruins que sejam elas. Como a bilheteria, uma ideia , ao meu ver, ruim. Mas sempre mostra soluções.
E que chegue logo domingo para eu ver essa camisa maravilhosa em campo…
Vai com fé Tricolor!!!
É disso que estou precisando…tudo mais é síndrome de abstinência.
Parabéns Zanquetta,
Tenho orgulho de ser freqüentador desse espaço, em meio a uma verdadeira guerra contra o nosso amado SP e importante ter esse espaço para buscar informações verdadeiras.
Muito obrigado !!!!
Obrigado, Dan.
Bateremos em quem merece e exporemos a verdade mesmo que seja a favor de quem um dia criticamos…
Eu sei zanquetta, o que me preocupa é que está na cara, não de hoje com essas denúncias mas de tempos que algo está sendo muito mal feito, abusos e mal feitos.
O da cinira vc sabe que foi a pior cagada que já vimos nesse clube ne!?
Mas apenas junte a inteligência do Aidar com um simples fato:
– Ele colocou ela pra ganhar comissão, e depois desistiu porque a under era muito mais vantajoso, certo?
-Você acha mesmo que ele não colocaria alguem pra receber a mesma comissão do da Puma e principalmente não ficar tão na cara?
Nem questiono ou levanto algo sobre o Douglas, mas sim unicamente com relação aos contratos que foram fechados ou tentados de serem acertados nessa gestão porque está MUITO amador isso tudo, é tão amador que é difícil de acreditar…
A única coisa certa, não é acusar A ou B, ou o Douglas ou o Aidar mesmo mas SIM
Não pagar comissões, especialmente absurdas como essa de 15% por algo que não teve nem intermediário.
Oras tivemos a lenovo(se não me engano, foi essa) acertada com ajuda do sr Roberto Justus! comissão mais que justa não? De 10% ou 15% não sei, acho que 10% seria o correto, mas JUSTÍSSIMA.
No da Puma e no da Under, ficou claro que nunca teve intermediário, ninguem apresentou nada, nem documentos deste sr, enfim… nada justifica pagar essa comissão a quem quer que seja, que se pague apenas 5% estourando 8% e sobre o valor LÍQUIDO recebido, pois é totalmente abusiva pagar comissão em cima do material esportivo, pois sabemos que a maior parte do aporte vem de material e não de $$.
O que chama atenção é a cláusula, tão explicitamente favorável ao comissionário, tão arbitrária e abusiva que podia ser até pro Barack Obama, mas a cláusula é explicitamente IMORAL.
Nosso medo como imagino que o seu é perder esse patrocínio como já perdemos outros por essas coisas… todo mundo fechou com a tim, com a 99taxi, e só o são paulo recusou a mesma proposta, é incompetencia demais, eu espero que não seja por conta de comissões.
Eu espero que o sr Aidar consiga rever essa comissão, e claro provar todo envolvimento desse sr Jack porque se for simplesmente uns “emails” como o da Cinira, beira ao ridículo.
Sonho com essas provas e com a redução dessa comissão e dessa cláusula imposta totalmente absurda e olha que o contrato foi FEITO pelo são paulo, só REZO, REZO pra que o clube não entre em um buraco com esse contrato se não estaremos ferrado.
Ítalo, é assim, cobrando, expondo a verdade e sendo idôneos que ganhamos voz.
Quem mente, inventa, manipula é que detona o SPFC.
Aidar ainda vai apanhar muito aqui. Mas tem que ter embasamento como fazemos.
Dívidas, polêmicas, nepotismo, coisas mal explicadas…
Mas não posso respirar só isso tb…
Perfeito zanquetta! Por isso que acompanho diariamente o blog! só conheci essa outra face de blogs hoje haha,
Não podemos inventar, manipular pra dar mais munição pra mídia gambá, é o que mais querem…
já basta ter visto no globoesporte na tv “River vingou o corinthians” huaauha
e esse ibope todo pro lance pro ORLANDO CITY que é descabido, vergonhoso o que esse timinho está fazendo, que é cuidado por brasileiros(rs) e foi criado a sei la 2 anos!?
A mídia da ibope pra um absurdo desses é lamentável e ainda por cima estão levantando todas as dívidas do clube com ex-jogadores e afins, eu não vejo isso do corinthians que nao ta pagando nem o estadio…
Outra coisa, GANSO no globoesporte é falado como craque no SANTOS e medíocre no SPFC…
a GLOBO apagou da memória que os últimos anos de santos foram medíocres no santos mais q hj no spfc, q ele passou por cirurgias no joelho, acho que 2, que balearam ele, e que nao jogava mais nada la…
Mas não, no SANTOS até o último jogo ele foi craque e foi vendido aos 22 anos “baratinho” pra nós! rsrs Abraço!
Acompanhe mais e verá que é difícil fazer o Blog e manter tudo em dia.
Mas damos nosso melhor.
A maior jogada até hoje do Aidar foi conseguir criar esse ar de “recomeço”. E parece que tem muita gente que realmente acredita que ele chegou ao São Paulo ontem. Ele é um cara nascido e criado dentro do clube, e a vida inteira sempre esteve ativo politicamente dentro do clube. E era uma peça fundamental do grupo, que posteriormente passou a ser capitaneado pelo JJ. É uma proximidade que envolve décadas de relações entre todos eles, relações que foram para o lado profissional fora do clube e familiar. Além do que, ele também é uma pessoa que tem décadas de vida pública no Brasil, então quem não o conhece que o compre.
Portanto, devemos ter em mente 2 coisas: primeiro que o Aidar é responsável direto por muita coisa que herdou. Segundo, que essa briga envolve muito mais coisas que meramente o comando do clube. E terceiro, o clima é tenso e as coisas são obscuras pq fundamentalmente ambos os lados sabem muitos podres uns dos outros, ficam se ameaçando, cutucando, mas também ninguém vai tornar todo público, pq expor coisas do outro implica em certo nível em expor coisas de si mesmo. Família Natel, Ademar de Barros… o maior medo desse povo todo é numa merda dessas finalmente ser aberta a caixa preta do núcleo duro de elite paulistana, com coisas que remetem desde o tempo em que esse grupo foi o braço civil dos militares em São Paulo.
Poder e dinheiro. Futebol é o de menos nisso tudo, já que ele está ligado a um subsidiário desses 2, que é a vaidade.
Exato, Czar.
Nosso briga é com ponto a ponto.
Misturar as estações é errado.
O Blog está aqui para isto e já em 1 semana, são 2 informações criadas.
Infelizmente amanhã ou no sábado já inventaram outra.
E vamos estar aqui pela verdade.
Sim, é claro que estão plantando problemas, mas todos aqueles que estão no comando do clube tem que parar de arar a terra, fertilizar e irrigar.
Aumentaram em relação aos problemas do Orlando City e da UA? Claro que sim. Mas só fizeram isso pq são situações super problemáticas que deixaram várias brechas, assim como as respostas e soluções são insuficientes.
A nossa preocupação é única e exclusivamente o futebol do São Paulo.
Mas, se a origem dos problemas que afetam o futebol é indissociável de problemas de outras ordens, até que ponto podemos brigar pelo melhor para o esporte profissional sem nos envolvermos, sem ao menos resvalarmos, com as outras questões? Essa é minha dúvida.
Eu torço e lutarei pelo melhor. Sempre.
Para reclamar, farei minha parte.
*3 coisas
Na boa Zanca tem 2 pessoas que estão infernizando a gestão do Aidar.
Há anos frequento o Blog e já,o conheço desde os tempos da SPnet.
Pra min, acredito que no mínimo é muito suspeito a forma como cobram justiça aqui no site
Como já escrevi hoje, o seu blog é hoje o mais visado tanto por torcedores como pela imprensa marrom e torcedores adversários, já que há um complô enorme pra denegrir a instituição SPFC.
Voltando ao raciocínio como o Blog vem sempre desmentindo as acusações, que são feitas contra o clube acredito que tem pessoas que estão escrevendo aqui com o intuito, não só de desqualificar a atual gestão como também tumultuar o ambiente do clube, já que hoje o seu blog , acredito ser o que tem mais seguidores, torcedores do SPFC.
Como falei vamos Auditar todas as contas do clube, principalmente da era JUVENAL. Vamos ver que conselheiros e pessoas ligadas ao JUVENAL que mamaram nas tetas do SPFC em quase 10 de mandato.
Vamos abrir a caixa preta do clube já que a turma do Juvenal consiga aprovar todo ano o balanço financeiro do clube, por ”Unanimidade”, a torcida precisa conhecer como que o midas do Juvenal e sua trupe conseguiram fazer gestão tão diferenciada que o balanço financeiro no clube era aprovado sem prestação de contas.
Diego, nem lá, nem cá.
Eu mesmo já sentei o cacete no próprio Douglas e de forma bem pesada.
Eu também já critiquei e crítico muito o Aidar
Mas o que está muito estranho é esse ataque orquestrado ao clube, tem time aí que se dizia que seria o mais rico do mundo e está dando calote em dívida de estádio e não se vê fazer nenhum alvoroço, muito pelo contrário estão blindado as notícias deles com notícias ruim do SPFC, e com isso tentam criar uma crise no Morumbi.
Não tem Santo no SPFC e nem em clube algum, as instituições, as empresas são comandadas por seres humanos, que possuem virtudes e defeitos porém esse ataque orquestrado já está ficando chato demais.
Eu mesmo que soi muito criticado aqui no blog até pelas opiniões fortes que escrevo, estou meio de saco cheio dessa história.
Dia após dia é preciso ficar atento pois a cada dia é uma presepada que tentam invertar no clube.
Pessoas entre ex-dirigentes do SPFC e jornalistas que torcem por times adversários, claramente movem campanha para prejudicar o SPFC
Eu mesmo crítico muito o Aidar, mas parece que virou bagunça, tem coisa muito mais importante do que as presepada do Aidar, por quê a imprensa não vai procurar averiguar a causa do time da zona leste não pagar o Estádio construído c financiamento de dinheiro do BNDES?
Zaquetta , continue esclarecendo a gente sobre os assuntos escondidos do tricolor, e seus
envolvidos , uma hora a verdade vai vir a tona e precisamos saber quem esta roubando ou nao.
Tamo junto, André.
a turminha do JJ estão se borrando de medo que o conselho abre os antigos contratos firmados na gestão dele e faz de tudo para atrapalhar essa nova gestão.
Tá na cara que o JJ andou comprando alguns jornalistas para publicar somente o lado dele para atacar o Aidar para deixar o ambiente o mais péssimo possível pra conseguir retomar o poder num futuro próximo.
O JJ não é petista atoa, o cara segue a mesma linha de raciocínio e forma ideológica em suas gestões em lidar com seus adversários, é o estilo PT de governar e usar uma pequena e barulhenta parte da imprensa para suas falcatruas.
Claro q o Aidar tbm cometeu alguns deslizes como o caso da Cinira e essa da comissão da Under que até agora ninguém entendeu muito bem, mas o JJ focou nessas duas coisas e usa tudo oq puder pra ataca-lo por causa de um propósito, não deixar a situação averiguar seus contratos.
Agora faz sentido essa raiva toda do JJ contra o Aidar, ele tem MEDO!! Ele sabe q não pode abrir de forma alguma esses contratos senão a casa dele cai de vez lá dentro do SPFC!
Eu não duvido nada se descobrirem q o JJ desviou e superfaturou aquelas obras de “modernização” no Morumbi e em Cotia e outras coisas mais.
O JJ é o nosso Lula, nos enganou oq quanto pode com aquele jeito q eu convenço q achava um certo carisma, mas agora depois de tudo q ele vem fazendo sua verdadeira face se mostrou, a máscara caiu e agora sabemos os verdadeiros motivos por trás desses ataques nessa nova gestão.
Mas uma hora vão pegar ele, eu acredito nisso, da mesma forma que ainda sonho em ver a Dilma e Lula e essa corja do PT fora do Brasil ainda verei o JJ e sua corja fora do SPFC para sempre!
oremos pra isso.
Como disse em outros dias, não estou me preocupando muito menos passando estresse por conta das informações que a mídia tendenciosa vem divulgando, aguardo as informações aqui do blog antes de julgar alguma delas ou os envolvidos nela.
Vamos ignorar esses vendedores de mentiras pessoal.
Que semana para o Blog. Parabéns!
Valeu, Lucas!
Oi
Oi
É bom que a imprensa deite a cacete no São Paulo agora que estamos mal, porque quando o clube se acertar (torço muito pra isso), eles não terão mais o que falar e só o que vai sobrar pra eles é sentar, abraçar os joelhos e chorar.
Zanca, a Far East está envolvida na não explicada até agora questão da cláusula da Comissão.
O VP de marketing é responsável pelo patrocínio, está na linha de frente da coisa.
Foi apresentada uma informação pública de que o Douglas e o Jack não são estranhos entre si. E o Paulo Pontes apresentou um cartão de negócios ligando o Douglas a Zanetti, do mesmo grupo da Far East (e que ninguém falou que é falso, e se for, é um crime muito grave).
Você acha mesmo que os pontos estão tão mal conectados assim?
Neste momento, a única coisa que eu penso que esse documento possa provar para livrar totalmente esta conexão é se ele relacionar diretamente outras pessoas com o lance da comissão.
E ainda sobre o Douglas, as acusações contra ele são pesadas demais. Não acho que num primeiro momento ele deveria vir a público (é claro que seria melhor para evitar o desgaste da imagem dele e do clube), mas é o caso então, se ele estiver sendo caluniado, de entrar na justiça contra o Paulo Pontes e os envolvidos. Existe algum aceno da parte dele de que fará algo nesse sentido?
Czar, o contrato da Under foi fechado antes do Douglas assumir o Marketing.
Quem fechou foi o Ruy Barbosa, antigo Diretor e hoje assessor do Aidar.
Se há sujeira, eu descobrirei amigo. Pode crer.
Sim, mas não há a informação de que o Douglas participou das negociações, e por ter desempenhado um bom papel, recebeu o cargo de VP?
E nessa, continua tudo no mesmo círculo.
Tenho certeza, brother! Estamos juntos nessa! Mas, de verdade cara, cuidado. Principalmente com jornalistas, você tá ligado o quanto essa galera se morde contra blogs de torcedores que os sobrepujam no que é o trabalho deles, e vão aproveitar a primeira brecha que tiverem para te calar e derrubar o blog (e já passamos por várias, mas acho que nunca fomos tão longe quanto estamos indo agora).
Muito cuidado especialmente com documentos. Muito do que destruíram com o Kajuru e o Paulinho foram por causa deles (não justificando as outras bostas, mas o que irritou muita gente poderosa foi quando começaram a publicar documentos legítimos).
E pelo amor de Deus, não façam essa lista negra da imprensa. É exatamente esse tipo de coisa que os caras esperam para bater em cima.
Parabéns pela coragem, como sempre. E eu ainda tive que ler que “ninguém vai abrir mão de seu tempo para trabalhar por amor ao clube, e por isso é justificável que levem umas taxinhas” – ora, você é a prova viva de que o amor ao clube e ao que é certo ainda existe, e resiste, firme e forte.
Abração, meu amigo!
Acredito que nessa história toda, quem sai lucrando é o blog.
Calma, eu explico.
Onde todos (incluindo e principalmente a imprensa vendida) parecem copiar e colar notícias sem fazer o mínimo de pesquisa e apuração, o blog vem trazer à tona informações abalizadas e confiáveis, sem privilegiar esse ou aquele lado.
Como não espero que deem crédito ao blog pelas verdades publicadas aqui antes de todos, embora fique a certeza de que leem e acessam para obter essas mesmas informações antes de divulgá-las, seria bom que pelo menos isso reconhecessem.
Mas, cedo ou tarde, não só a verdade sobre o que acontece no clube vai aparecer, mas também quem tem interesse de divulgar o correto e a verdade com isenção total (ou seja, o Blog do São Paulo) terá que ser reconhecido.
Xará, isso é o que menos importa. O que mais importa é o bem do SPFC, a torcida conhecer a verdade.
Parabens de novo pelo trab zanca
Zanca, se o Douglas não fechou o contrato com a Under pq o nome dele aparece nesse documento que o Paulo Pontes mostrou ?
Não é documento.
É um cartão de visita.
Não sou o dono da verdade, apenas tenho minhas convicções, tenho quase 60 anos e mais de 40 dedicados a esta gloriosa instituição que amo, vendi uma moto e fui para o Japão, em uma viagem mais emocionante da minha vida.
Há tempos tempos aqui que venho dizendo, o Aidar não é nenhum santo, porém algumas atitudes que está assustando a torcida é pela herança maldita deixada pelo JJ, que seu grupo não admitem terem perdido a boquinha, quem está hoje na atual gestão está sim trabalhando para que o SPFC volte a entrar nos trilhos…
Pelo que entendi o jornalista que fez a acusação usou fontes não confiáveis, ninguém sabe se ouviu o outro lado (o acusado) e, talvez, pelo desentendimento com o atual presidente tenha tido motivação de vingança.
Mas há de fato um conflito de interesses já que o contrato está assinado;
“O vice presidente confirma que houve um namoro entre a representação que nunca se efetivou pela sua profissão (que mantém, já que não tem cargo remunerado no clube) e que pelo não pagamento da comissão, ainda teve relações rompidas com o intermediário que entendia que por estar no clube, deveria ajuda-lo e Douglas, se manteve alheio respeitando a decisão do conselho.”
Não sei quais são as tratativas do contrato e se caso haja pena por não pagamento da comissão.
Há fatos que precisam colocar em questão;
1- Aidar força para quebrar contrato com a Penalty e busca novos fornecedores;
2- Boatos de comissões abusivas à terceiros próximos ao presidente;
3- Extremamente conveniente a empresa ser fora do Brasil;
4- A empresa e vice-presidente de marketing são próximos;
Vou manter minha posição bem clara.
Os clubes são uma instituição bem obtusas. Não cabe a mim julgar se é certo ou errado a questão da comissão.
Como Wilson falou em outras postagens;
Todos sabem que ninguém irá ficar ali na direção sem receber nada, aliás ninguém pode ser ingênuo de acreditar nisso.
Claro que essas maneiras obscuras de trabalhar afastam possíveis sócios-torcedores ou até mercenas tricolores que querem ajudar.
Parabéns, Zanquetta. Ótimo texto, informativo e imparcial.
Para bom entendedor o recado foi claro. Acho que uma baciada de abutres para fora do Morumbi nos faria bem.
Tamo junto!
Rapaz a crise atual do tricolor tem uma solução simples e curta. Pra bom entendedor, meia palavra basta.
Informações importantissimas do blog, parabéns Zanquetta !
Não sou defensor e muito menos farei o papel de advogado do diabo, mas essa gestão do Aidar está sofrendo mais ataques que a Alemanha no final da 2º Guerra.
Como qualquer gestão do mundo, seja em que área for … acontecem erros e acertos, porém o que mais me assusta é o nível de erros que repassam a gestão de Aidar que convenhamos tem pouco tempo ainda no poder.
Pouco tempo se comparado a gestão nefasta a la Mustafá de Juvenal Juvêncio, este cidadão canalha que nos afundou em dividas e nos desestruturou totalmente no Departamento de Futebol ao longo dos anos.
Aidar também herdou dividas e mais dividas … leva tempo para sanar isso tudo e ainda encontrar tempo para reestruturar o clube, e ainda há os que cobram um Morumbi completamente reformado, gente vamos ser justos.
Vamos dar tempo e paz para Aidar e seus colaboradores trabalharem.
Depois cobraremos se necessário, mas tem que haver bom senso no momento, estamos cobrando a gestão Aidar não apenas pelo tempo que o mesmo se encontra no poder e sim estamos cobrando como se eles estivesse há 20 anos no poder do clube, calma … muita calma nessa hora.
Palpite: a coisa começou com aquela palhaçada na rádio, que o Paulo Pontes brincou com o lance da Cinira e o Aidar entrou ao vivo, xingando e ameaçando processá-lo. O jornalista, por sua vez, não quis deixar barato (vimos o texto dele que foi postado aqui). Sentindo a oportunidade, pessoas ligadas ao ex-presidente procuraram o Paulo Pontes, e começaram a dar munição pra ele (não sabemos se de verdade, borracha ou festim).
Mas esse é só um palpite aqui…
Eu só queria que o Conselho Deliberativo e seus conselheiros fossem homens e honrassem a instituição SPFC. Não é ficar do lado de JJ, do lado do Aidar e sim do clube. JJ tem que criar vergonha na cara e sumir de vez e Aidar começar a gerir o clube de forma empresarial e um dos pilares é Transparência.
Falando sobre o time; Bruno machucou de novo. rs Bom que Tiago Mendes continua na lateral. Espero que o Osório escale o João ao lado do Rodrigo Caio em vez de Hudson.
Excelente trabalho mais uma vez, Zanca. Show de Bola!!!!!
Valeu Vinny!
Creio que neste momento por mais desanimado que o torcedor do SPFC esteja com os resultados e atuações do time, se faz de suma importância que o Morumbi esteja o mais cheio possível, quiçá lotado nas partidas do Tricolor.
Sobre o Sócio-Torcedor … não vou aqui colocar que o torcedor que aderiu ao ST é mais São Paulino que o torcedor que não aderiu, até porque não sou idiota e burro para fazer tal afirmação, levando em conta a situação financeira caótica que se encontra nosso país.
Mas entendo que o torcedor que tiver condições financeiras de ajudar o SPFC aderindo ao ST … este torcedor não tem idéia do bem que está fazendo para com a instituição SPFC.
Agora é o momento de nos “abraçarmos” em uma só corrente para ajudarmos ao SPFC … na nossa maior crise institucional de nossa história.
E lembremos sempre que o SPFC é maior que qualquer pessoa, seja ela fisica ou juridica !!!!
É isso aí. .
Essas polêmicas vêm tirando o foco do principal: o futebol.
Perrone diz que há chance de Breno ser titular domingo.
Pelo menos uma notícia boa em meio a toda essa turbulência!
Excelente noticia!
Tenho esperança que a zaga Breno e Lucão dê liga.
Vejo que o futebol do Bruno cresceu muito do começo do ano para cá, coisa que infelizmente não aconteceu com o Carlinhos, e por isso apostaria no Mateus Reis.
Senão tivermos problemas com contusões … apostaria neste quarteto para compor a defesa do SPFC.
Bruno – Breno – Lucão – Mateus Reis
Daria cancha para eles jogando juntos, acredito que por serem jovens e com sede de “vencer” colocariam todo seu potencial em campo, e com isso já meio caminho andado quando se tem o minimo de talento.
Bruno segue machucado.
Uma pena, pois vinha correspondendo na direita, nos resta torcer para que se recupere logo e volte bem.
Por hora escalaria Hudson ou Thiago Mendes na direita, entendo que a escalação depende do tipo de adversário que vamos enfrentar, vejo Hudson como melhor marcador e Thiago Mendes melhor no apoio ao ataque.
Se voltar jogando 1/4 do que jogava, já será um dos melhores zagueiros do Brasil.
Ia ser muito legal, acho que a volta dele traria uma energia muito legal para o time.
Além do lado profissional seria uma vitória do ser humano também, e aí méritos total ao SPFC que o acolheu em 100%.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.kibeloco.com.br/wp-content/uploads/2015/07/CKY97P8WUAAkz54.jpg
Oportunidades, rs
Considerando os desfalques, domingo eu iria com:
Rogério
Thiago Mendes
Breno!
Lucão
Matheus Reis
Rodrigo Caio
João Schmidt
Centurion
Boschilia
Michel Bastos
Pato
Time bem jovem, leve e ofensivo. Se o Pato e o Michel Bastos estiverem em um bom dia, já é meio caminho andado. E também gostaria de ver o Centurion fazer aquele jogo destruidor que ele ainda não fez. É bom ele engrenar, pq o colombiano contratado veio basicamente para atuar na posição onde ele joga hoje.
Para domingo também acho que é um belo time, mas ainda gostaria de ver o SP atuando com 4 jogadores no meio-campo, com 1 volantes marcador (Hudson), 1 volantes que saia mais para o jogo (Wesley) e 2 jogadores (Boschilia e Michel Bastos) que além de armar as jogadas, se revezem pelos lados do campo e façam infiltração na zaga adversária ajudando os atacantes.
– Hudson
– Wesley
– Boschilia
– Michel Bastos
Parece que o Wesley não terá condições de jogo, mas não tenho certeza.
E o Rodrigo Caio?
Eu entendo, e sempre gostei do 4-4-2 tradicional. Mas acho que na prática propomos algo muito parecido. A questão está mais sobre quem iria ocupar o lado direito, já que com os que você propôs, ou o Michel voltaria pra lá, ou o Boschilia que eu nunca vi por ali. E considerando a falta de atacantes, foi por isso que eu propus o Centurion na direita, que aí o Boschlia pelo meio e o MB continuam onde rendem melhor. E os volantes seriam a mesma ideia que os seus.
Osório chegou com o campeonato rolando e no meio de um turbilhão, normal que ele ainda esteja rodando o elenco e fazendo algumas experiências, mas se você notar que mesmo com todas as dificuldades é plenamente possível escalar um time competitivo, e ainda tendo a possibilidade de alternar esquemas táticos.
Sinceramente, não sei se Osório terá tempo o suficiente, mas torço para que ele tenha, pois teoricamente Osório conhece muito … se ele conseguir colocar em prática 80% de seu conhecimento estaremos muito bem servidos.
Sendo um pouco sonhador, e imaginando que mesmo com toda essa turbulência Osório seja mantido para 2016, apostaria neste time base para a próxima temporada.
Renan Ribeiro
Bruno
Breno
Lucão
Mateus Reis
Hudson
Wesley
Boschilia
Michel Bastos
Centurión
Pato
Colocando o Auro na direita temos uma zaga ‘feita em casa’!
Podem me chamar de sonhador, mas seria sensacional ver uma zaga inteira formada em casa …
O Osorio não sai de jeito nenhum. O clube tem dado muito respaldo pra ele, está virando um manager até, e vão começar a utilizá-lo como garoto-propagando do ST inclusive.
Mas para o ano que vem, se Deus quiser, acho que precisaremos de mais algumas peças. O ataque é muito fraco para uma Libertadores, por exemplo. E acho muito difícil o Pato ficar, ou pq será vendido, ou pq não aceitará uma redução brutal de salário.
Também torço para que ele não saia … será imprescindível para retomarmos o caminho do sucesso.
Alexandre Zanquetta
23 de julho de 2015 às 20:52
Não é documento.
É um cartão de visita.
_________
não entendo muito bem disso, mas esse caso então ficou “parecido” com aquele da Puma segundo eu entendi, é um “documento” mas sem validade alguma, seria isso então ?
E Zanca, quem tem o verdadeiro documento e pq ainda não foi mostrado para provar que isso é mais uma farsa para tumultuar o ambiente no SPFC ?
meu dá vergonha da torcida do SPFC lá nos comentários do globoesporte, como nosso torcedor entra fácil demais na pilha da imprensa, chega ser ridículo!!
só fala em dar de graça o Ganso e o LF para o Orlando pra não aumentar a dívida, invadir o CT, chega dar medo de ver a alienação do nosso torcedor.
Na era da informação ninguém procura de fato se informar um pouquinho mais sobre a noticia, chega dar vergonha isso, tudo bem q o SPFC tem uma dívida com eles mas já tem outras noticias por ae pipocando que não é bem assim esses 14 milhões, é só procurar.
a torcida do SPFC é uma VERGONHA!! é a unica coisa q eu sinto repudio do nosso clube, eu acho q tem horas q são piores q o JJ.
Sei que é um tema “perigoso” mas também acho que na maioria a nossa torcida é muito mimada e muito mal acostumada, e infelizmente com exceção de 2013 … a torcida costuma abandonar o time na época das “vacas magras”.
Cara, o brasileiros são um bando de imbecis, e essa caixa de comentários de portais foi uma das piores invenções da humanidade. É deprimente em qualquer lugar.
http://i.huffpost.com/gen/1582306/thumbs/o-TIRINHA-ANDR-DAHMER-570.jpg?6
De vez em quando uns uga-ugas desses vem vomitar por aqui, só que o facão é impiedoso contra estupidez, e o nível do debate acaba naturalmente afastando os boçais, que só agem em bando. Sem falar que aqui os trolls é que são trollados até pedirem pra sair.
http://i.huffpost.com/gen/1582306/thumbs/o-TIRINHA-ANDR-DAHMER-570.jpg
Nunca, só os daqui! (na maioria das vezes) ahahaha
Aqui é ao contrário: pulamos alguns colunas e vamos direto aos comentários! ahahahaha
Chorei de rir, Czar!!!
hahhahhhahahaha
Cara, o André Dahmer é bom demais! Hoje é o melhor cartunista do Brasil. Dá uma olhada na page dele:
https://www.facebook.com/malvadoshq?fref=ts
Não tenho facebook. Não curto..
Vou procurar outros meios.
Valeu pela dica!!!
Bem pertinente para o momento atual do clube:
otos-ak-xta1/v/t1.0-9/11178276_805945346189351_8680240284699138818_n.png
Agora vai: otos-ak-xta1/v/t1.0-9/11178276_805945346189351_8680240284699138818_n.png?oh=8d8d8b091db60531edc589e298d03fd7&oe=561ADD93&__gda__=1448826650_e3b03d34d6546cbb5d89251e3b205d7c
Tenta com final .jpg
Troquem a torcida!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://image4.spreadshirtmedia.net/image-server/v1/compositions/108659201/views/1,width=235,height=235,appearanceId=1/keep-calm-and-g1-Tee-shirts.jpg
Fazia uns 2 meses que não frequentava o blog para buscar informações do clube, achava que o Zanca estava com birra com o Aidar, inclusive cheguei a me desentender com ele e por isso saí do blog voluntariamente, mas voltei a frequentar novamente o blog nos últimos dias, pelo mesmo motivo que comecei a frequentá-lo, isenção para elogiar ou criticar a direção, e principalmente pelas ótimas informações do clube, talvez o melhor lugar para ficar bem informado do dia a dia do clube. Parabéns ao blog e ao Zanquetta.
rodrigoczar
23 de julho de 2015 às 21:25
Considerando os desfalques, domingo eu iria com:
Rogério
Thiago Mendes
Breno!
Lucão
Matheus Reis
Rodrigo Caio
João Schmidt
Centurion
Boschilia
Michel Bastos
Pato
=========================
Começaria com o Tolói, acho que o Breno ainda não aguenta uma partida inteira, o colocaria no segundo tempo, faltando 20. Se o Carlinhos tiver condições de jogo iria com ele. No mais iria com esse time mesmo, principalmente do meio pra frente.
Tava pensando nisso, mas garantiram que o problema dele não é físico que está 100%, então o que pega mais é ritmo de jogo. E para zagueiro, é muito pior entrar frio em jogo que está pegando. É mais fácil começar a partida e ir entrando no ritmo dela junto com todo mundo. Por isso coloquei ele entre os 11.
Mas no segundo tempo pega os caras mais cansados, e o Breno que saiu daqui é tomado de bola.
Galera não sei o que vocês pensam do Tolói, mas eu o acho o pior zagueiro do SP … o cara é o chamado “fatalista”, o que ele erra termina em gol.
Zagueiro estabanado, não tem senso de colocação e tecnicamente é sofrível.
Prefiro o Breno fora de forma do que o Tolói enterrando o time em forma.
Tolói melhorou depois que retornou da Roma, pelo que parece esqueceu tudo e voltou a ser o Tolói de sempre. rs
“Nunca se justifique. Aos amigos não eh preciso. Aos inimigos eh inútil”
Desculpa, mas um texto de ilações que acusa o outro de ilações.
Se a motivação de quem fez a denúncia é excusa, temos um problema. Certamente. Não duvido dessa prática.
Mas para mim a denuncia é razoável. Óbvio que em uma transação dessas as empresas serem de ramos diferentes pouco importa. Um mal feito desses com a instituição seria feito de maneira ardilosa, maquiavélica na tentativa de não chamar a atenção.
Zanquenta confio que você tenha o documento que comprova a motivação da denúncia, mas pelo o que você nos apresentou até agora, acho, humildemente, que seus argumentos são de uma inocência enorme, no sentido de acreditar na palavra do denunciado. A não ser que você saiba e tenha certeza, mesmo que não consiga provar que o VP não tem nada com isto.
Acho que tem. Não confio em ninguém desta ou da gestão anterior, por tudo que foi denunciado aqui no blog inclusive.
Pra nim é latente sua boa vontade e honestidade por isso sou seu leitor.
Aguardaremos os próximos capítulos.
Que o Tricolor consiga superar essa corja.
http://crieseumeme.com/media/created/ohv5zd.jpg
Desde ontem o Paulo Pontes esta tulmutuando a vida do tricolor, colocando uma foto do jantar de terca- feira ironizando,pois na foto nao tinha o numero de conselheiros que o Zanqueta mencionou em seu blog,inclusive respondendo um comentario,desmereceu o Zanquetta,ate deixei uma resposta mencionando que o ego dele e maior do que o amor que tem pelo SP.
Mas estou achando que ele esta conseguindo tumultuar o ambiente entre os sampaulinos,e so dar uma alhada nos blogs,um deles, o do Navarro,onde tem um tal de Harald se dizendo amigo particular do Zanquetta ,escreveu um monte de bobozeira…Alguns ate estao mencionando que vao desistir do ST,se esse foi ou e o objetivo desse sr.,acho que, infelizmente,esta conseguindo.Muito triste tudo isso,ainda mais vindo de uma pessoa que se diz torcedor do SPFC.
Jah conseguiram tumultuar…..leia as mensagens acima
Maria, agora vou dar uma de advogado do diabo.
o Harald com denúncia ou sem denúncia ele iria criticar o SPFC de qualquer jeito, vc não conhece aquela peça kkkkkkkkkk
O Harald é troll, o avatar já entregava.
Mas era muito engraçado ver ele e o Vitão! ahahahahahahahaha
Alias, o Vitão é o maior moderador do blog. Ele é para os trolls o que o Dexter é para os psicopatas! ahahahahahahahahaha
E não é da época de muita gente aqui, mas ele mitava na SPNet – um dos melhores colunistas disparados que já tivemos sobre o São Paulo.
Já ouvi dezenas de histórias deste forista. É complicado ficar rebatendo todo ataque que aparece na net. Tem alguns que devemos simplesmente ignorar.
Maria, é só não estar mais nestes lugares.
Fique aqui. rs
Hoje ficaria feliz com 3 noticias sobre o SPFC:
– Ganso foi vendido.
– Luis Fabiano foi vendido.
– Temos um patrocinador master.
Por mim pode parar na segunda divisão…….quero ver essa torcida q se deixa levar por boatos maldosos, chorando no alambrado…..
http://pt.wix.com/blog/wp-content/uploads/2013/08/Como-Dizer-N%C3%A3o-Sem-Criar-Um-Problema-03.jpg
eu respeito quem acha q o Toloi é o pior zagueiro mas não concordo.
muitas vezes o Toloi tem q sair da posição dele pra concertar a burrada de alguém no meio campo ou até do outro companheiro de zagua e paga o preço por isso.
O Lucão é um bom zagueiro, mas erra tbm! aliás todos erram.
Mas o pessoal pegou birra com o Toloi, enquanto não ver ele fora do clube não pegar no pé dele por causa coisa, vi acusações absurdas sobre ele em jogos passados em fiquei quieto, não faz nenhum sentido tem hora essa pegação no pé dele.
o unico argumento q encontrei pra chama-lo de ruim é birra, não vejo outra explicação racional pra isso.
vou além, o Toloi é o zagueiro com mais ATITUDE lá da nossa zagua!
ele erra sim, mas não tudo isso q a galera fala, o Lucão tá amadurecendo mas muitas vezes falta essa atitude q o Toloi tem.
Pelo amor de Deus, cheio de erros de português agora eu fiquei com vergonha do q eu escrevi, isso q dá escrever rápido e sem ler
kkkkkkkkkkkkk
http://2.bp.blogspot.com/_07__EG5oH-k/TDqET73SGWI/AAAAAAAAH8g/MGnhqJXCZc0/s1600/vergonha.jpg
To contigo, o exagero predomina.
Ultimamente, as coisas estão num balanço de ‘diz-que-me-diz’ ferrenho.
Sugiro a todos uma atenção maior quando no surgir de declarações verídicas, documentos apresentados, entrevistas… enfim, evitar achismos, opiniões declaradas deliberadamente por quem sequer trata diretamente das situações.
A ‘boataria’ de boutique é bijuteria.
Evitemos o propagandeio de fofocas.
Usemos, antes do Ctrl + V, o bom senso, o senso crítico apurado em sua máxima.
Estamos falando de São Paulo Futebol Clube e não de uma coisinha qualquer.
Perfeito, S👅B!!!!
X_____________________
A própria “torcida” eh quem dá mais ressonância a essa caixinha de boatos maldosos…….
Exato. Desde aqueles que se colocam como informantes, até aqueles que replicam informações questionáveis.
Alê, o problema é que a torcida é apaixonada e qdo a emoção entra em campo…
A responsabilidade está na sintonia entre emoção e Ctrl + V.
https://twitter.com/futmais/status/624384383487766528
Uma opção de veterano pra comandar o jovem elenco que temos hoje.
Seria um Clemente Rodrigues 2 … para a posição dele temos vários jovens e promissores jogadores, sem falar que ele pediria uma grana alta para jogar no Tricolor.
Nome pesadíssimo.
Futebol atual desconhecido.. pelo menos pra mim, leigo.
Tipo de jogador que peço a Deus para ser contratado. Veteranos com espirito de lideranca… O Nene seria outro. Lugano, etc… Mas o Ataide nao quer mesmo este tipo de jogador. Acho que querem so jovens pra ter valor de revenda. Uma pena…
O Ataíde só conhece o Dória mais ninguém.
Time sem laterais reservas. Sem 1 zagueiro decente sem referência de ataque. Elenco limitado e a diretoria com a mesma arrogância. Olha difícil demais esse ano viu.
Melhor deixar ele quieto rsrs.. é outro ex-jogador em atividade
tenho certeza q encontraremos valores mais novos e mais baratos aki no continente.
Um dos melhores volantes do século XXI, tranquilamente. Mas, além de não saber como está hoje (nem está tão velho assim) o que me preocuparia, e também o que fechou muitas portas durante sua carreira, é a fama de mal caráter, laranja podre, desagregador.
A gente quer é se livrar de medalhão
Alexandre, não curto Série B.. não nos vejo nela.. nem acho que merecemos assim. O São Paulo não deve ir pra lá. Não acho isso solução.
Ah….to achando q pode ser uma boa….fazer um expurgo….uma depurada…..essa torcida reclama demais d barriga cheia…muito xororo……sob tem união na desgraça …..união pelo time
*só tem união n desgraça
Evito entrar em sites de vagabundos que só criticam o SP, porém muitos vezes esses links são colocados aqui por outros usuários.
Acho que deveria ter um certo controle quanto a isso.
Então, Dan… não vejo necessidade de proibição.
Acho que é só não clicar.
Eu só clico em alguns quando estou realmente sem muito o que fazer.. e não dou procedimento quando sinto na postagem que algo de degradante e sem fundamento existe.
Por exemplo, Cosme Rímoli… Rapaz… aquilo é o lixo da internet.
Então Sub, todo mundo sabe do nível do Rimoli, e ainda assim colocam o link desse verme aqui.
Boa… tbm me encho com esse tipo de coisa pq por mais que vc não visite esses sites colados aqui, as pessoas já vem com o assunto na ponta da língua e acabam arrastando outros para o abismo…
Estamos estudando alguma coisa, vamos ver se sai…
Cadê o Zébia, o Hodor.. o Vitão?
Estão fazendo churrasco em algum lugar?
Estamos reunidos…volte amanhã por favor. Obrigado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahaah
ahha
ahahahahahah
ahah
ahhahahahhahaha
ah
ahhah
hahhah
ahhahhahhahhah
ahahha
ahhahahhaahahhhaah
Fazia tempo que eu não ria assim!
hahah
ahhahahaha
Tenho achado que vocês estão convivendo demais só com são-paulinos, não é possível. No final é sempre a torcida que é, não presta, a culpe é dela, etc. Não é possível que vocês não conhecem nenhum palmeirense, santista… vocês ainda não sabem o que é cornetagem e pessimismo então.
E os lendários da Portuguesa? ahahahahahahahahahaha Aquela sim é a torcida mais corneta da humanidade!
Ah…estamos no mesmo caminho trilhado pelo palmeiras e lusa….mas quando for pra segundona, ai a torcida vai querer “abraçar” o time
Concordo plenamente.
Fera, eu discordo completamente do que você tá falando. Somos uma torcida como qualquer outra, e no geral, muito menos cornetas que a média.
Se for comparar média de presença em estádios, audiência em jogos, venda de produtos oficiais, e muitas outras coisas nesse sentido, você pode ver que somos sim uma das torcidas mais envolvidas com o clube no futebol brasileiro. É só ver o sócio-torcedor, que depois de deixar de ser o lixo que era, bateu recorde histórico de mais adesões em menos tempo, e isso com o clube vivendo um momento não muito legal.
Na boa, isso aí é cair na conversinha de gambá que eles são “a fiel” e nós “modinhas”, conversinha de Chico Lang, Neto, Dr Osmar, que tem torcedor juvenil que ainda compra.
Amigo, se pesquisar por aí, vai ver que temos cornetas em todos os clubes, no SPFC até que é pouco, tem torcida que vai bater em jogador no Aeroporto, jogadores andando com segurança e por aí vai, aqui, apenas falamos nossas opiniões de forma democrática neste ótimo blog e outros por aí…
As linhas de contratações do SPFC são trabalhadas de formas erradas, ou de atletas que entram na justiça contra seus ex clubes, ou atletas midiáticos no exterior ou aqui do Brasil, onde gastamos milhões e não revolvem nada faz tempo. Em 2004 tínhamos Kaka badalado, Luís Pipoca e Ricardinho entre outros, após todos saírem, trouxemos Josué, Mineiro, Grafite, atletas desconhecidos ou refugos de outros clubes, porém com vontade de vencerem e isso que vale para se formar um elenco competitivo, não concordo com parte da torcida que fica todo dia indicando nome de medalhões, prefiro muito mais apostar na base e em atletas do interior do Brasil ou outros de potencial encostados em outros times, que devemos contratar pela porta da frente…
Olha, a notícia veio do Paulo Pontes da Jovem Pan.
Além de São Paulino, ele tanto como o site aqui, atencipa várias notícias que em grande parte se concretizam.
Foi ele quem denunciou o esquema das categorias de base, foi acionado na justiça e provou com documentos o que estava falando.
O problema é que alguns dias atrás teve uma discussão ao vivo com o Aidar na rádio num sábado, com ctza de lá pra ca ele tem tentado tirar informações.
A briga começou porque ele citou o nome da Cinira numa conversa sobre comissionamento no ar e o Aidar enfurecido ligou pra radio falando um monte.
Eu vou esperar ver o que o site vai publicar aqui, até mesmo porque semanas atras o Paulo Pontes já deu a deixa sobre o que o Aidar falou na rádio, porque ambas as fontes do Paulo e do blog aqui são bastante confiáveis.
Agora, fica aqui o meu ponto de vista – não se degladeiem pela internet. Vocês são fontes de informações para o SPFC que devem se unir na verdade dos fatos e não nas verdades que interessam A ou B.
Uma coisa é certa, a diretoria atual está jogando a reputação do SPFC na lama. Tudo dá margem a polêmicas e discussões.
Queria saber, como é que o SPFC foi cair nas mãos de gente tão preocupada com o próprio ego e não com o clube.
Só para lembrar que o presidente que mudou o SPFC, e tirou o clube da lata de lixo – Eduardo Mesquita Pimenta foi expulso do quadro do SPFC por uma suspeita de comissionamento a um jogador, fato este levantado por um jornalista palmeirense e que tempos depois foi comprovado ser inverídico.
Hoje a diretoria do SPFC diz que é normal pagar comissões. Como as coisas mudam, não?
São Paulo FC levando seu nome à lama.
Quando começaram as primeiras coisas a sair nesse sentido, eu – e acredito que muita gente – pensei no Pimenta na hora.
O que acho mais deprimente nisso tudo não é a confirmação da situação em si, mas a postura de muitos de que, se for assim mesmo não tem problema nenhum desde que o time dê resultados.
Kaknis, não vi ‘degladiação’. Pelo menos da parte do Blog do São Paulo.
Mas, sim.. vi ironia e até falta de respeito vinda do ‘tal’ Paulo Pontes.
Então, quando algo assim acontece, quem atacou, SEM SER ATACADO, perde muito da razão, ficando difícil tratar de ‘parceria’, ou ligação amigável.
alexandre
23 de julho de 2015 às 22:45
Ah….to achando q pode ser uma boa….fazer um expurgo….uma depurada…..essa torcida reclama demais d barriga cheia…muito xororo……sob tem união na desgraça …..união pelo time
_____________
alexandre, eu discordo de um rebaixamento pra mudar o comportamento da nossa torcida.
se a nossa torcida reclama de barriga cheia de tudo, imagina se cai. Seria o apocalipse rsrs…
Na primeira volta a 1ª divisão a cobrança iria duplicar, iriam pedir títulos atrás de títulos pra compensar a tal queda, acho q ficariam ainda mais insuportáveis esses torcedores.
Kkkkl…OK
Troquem a torcida, então…..kkkkkk
olha se tivesse uma maneira de trocar só uns por ae eu trocava viu kkkkkk
O Maicon tem muita moral no Gremio a ponto de ser o novo capitão do time. Por que nao uma troca com alguém de lá?
Aceitaria o Geromel.
Mandaria até mais um jogador pra eles só pra garantir que não mandem de volta pra cá.
Paulo Pontes??? Eh o cara da Pan q o Aidar ligou lah e comeu o toco dele ao vivo???
Esse eh o camarada da bomba de hj???
Ah, vcs estão de zoação???? Dando corda pra esse cara??
Pai do céu!!!!
Troquem a torcida, pelo amor de Deus!!!
Torcida *** mesmo é que invade centro de treinamento, agride e ameaça jogador de morte, turma do amendoim e os neo-nazistas da mancha, sem falar na grande torcida do Santos, que ontem, jogo decisivo, se um cara desse um peido na arquibancada dava pra ouvir do outro lado do estádio de tão vazio que estava aquela disgrama. Jogo de meia semana chuvosa dá 15, 20 mil no Morumbi, se colocar isso na Vila Belmiro vai parecer final de campeonato. Nem vamos entrar no mérito das torcidas do Rio…
Rodrigo
estamos falando de torcida “normal” isso ae q vc descreveu são marginais e tbm tem em todos os lugares.
eu quando critico uma PARTE da nossa torcida, estou falando do seu alto pessimismo com tudo q acontece no SPFC, uma cota d’agua vira uma tempestade, é disso q eu reclamo da nossa torcida, é claro q isso tem tbm nos outros clubes mas eu acho impressionante a burrice de alguns deles.
por exemplo, reclamam q a mídia é gambá mas esses torcedores pessimistas ficam lá clicando na página do dito cujo e achincalhando o próprio clube q no caso é o SPFC
é disso q eu pelo menos estava falando, por isso q tenho vergonha de torcedores assim.
Testando…
Mas todas as torcidas tem as mesmíssimas partes. E a nossa justamente não costuma ter esses extremos, que são bem significativos em outras.
Essa conversinha de que a mídia só denigre o time, pessimismo e euforia, é igual em todo lugar. Quantos corintianos eu já vi falando que a galera da band só atrapalha o curica pq critica os demais e adora enfatizar as crises.
Cosme Rímole mesmo, de que time aquele cara fala bem? Do que ele fala bem? O cara tem mais de 20 anos de carreira só fazendo isso, escrevendo aqueles textos em frases ridículos (que denota bem pra o tipo de semi-analfabeto que ele está escrevendo), e mesmo assim é um dos mais acessados do Brasil. Alias, no geral, esse perfil urubu é o que mais faz sucesso na mídia de massa, vê quem lê o Tostão na Folha e quantos assistem ao Neto.
Torcedor brasileiro e mídia brasileira são isso mesmo, e se merecem. Não a toa, ambos são do tamanho que são.
Rodrigo mas ae a gente tá falando de um problema socio-cultural
isso existe em todas as torcidas ? Sim, e provavelmente essas mesmas pessoas com esse perfil de qual estamos avaliando e discutindo tbm deve ser criticadas pela sua maneira de agir nas outras torcidas.
Oq estamos aki discutindo é, essas pessoas que agem de forma pessimista e alarmante a tudo estão certas em agir assim ??
não estou fazendo uma competição pra saber qual clube tem mais esse tipo de torcedor, e sim se é um comportamento correto para se interagir numa ferramente social.
só sei que é irritante e acredito q seja corintiano, palmeirense ou qualquer outro tbm deve tá de saco cheio de torcedores assim, q só sabem criticar e fazer polêmica de tudo, e no SPFC não é diferente, e como eu sou são paulino eu acompanho a nossas noticias e torcida só posso falar por ela.
Só acho que a “cornetagem” jah extrapolou todos os limites…..Nada e ninguém prestam……ai a relação com o time/clube não eh de “torcida”…..eh de puro sadomazoquismo mesmo.
Nem quando o Zanca vem aqui com as informações pertinentes e reais, a galera acredita.
Estranho.
15 mil Sócio-Torcedores em 10 dias, os 2 maiores públicos do ano…
Tem alguém ai com saudades do Cortez? Parece que ele desistiu de jogar futebol e já foi pro Pan e tá jogando basquete pelos EUA na Sportv agora.
ja podemos fechar as portas????
Zanca alguma novidade sobre o patrocínio .
Talvez se, ao invés de dar posicionamento às informações de links aqui postados, fosse dado o posicionamento com relação aos autores, aos ‘informantes’, antes de mais nada, teríamos mais coerência no decorrer dos comentários.
Tem o nome do São Paulo e está publicado em algum lugar da internet.. é ‘notícia’.
Mas, o princípio das opiniões tem que, primeiramente, se basear na fonte.
O torcedor são-paulino é aquele que escolheu o clube. Não pode se colocar como passivo nas opiniões alheias. Tem que estar cumprindo seu papel como lesado nos casos negativos, mas antes defendendo a Entidade.
Sim. Mas acho que “proibir” é uma tremenda babaquice. As pessoas que tem que aprender a ter mais espírito crítico e aprender a processar o que estão lendo e ouvindo. Cada um que poste e fala o que quiser, desde que sustente. Eu, pensando por mim, é que decidirei o que eu acho disso. Sinceramente, acho que parte desses problemas é diretamente ligado a baixa alfabetização dos brasileiros, é só ver a maneira como “escrevem”. Imprensa escrita mesmo, é frequente vermos jornalistas sendo escrachados por mero erro de interpretação do texto. Lembra daquele texto do Antônio Prata, que ele precisou escrever uma retratação explicando que estava sendo irônico? Se não viu, dê uma olhada:
http://naofo.de/6300
Czar, dias atrás, postei uma coluna totalmente beliscando a ironia, com um pouco de sarcasmo, dando toques de realidade e misturando tudo numa nota só.
Teve quem não distinguiu o andamento do texto e questionou.
Não vejo como ‘babaquice’ o proibir. É uma forma de se garantir coesão entre as postagens do Blog e os comentários. Uma forma de ‘limpar’ o ambiente, mas a partir de critérios prévios… teríamos assim uma característica partindo de um princípio mais particular do que abrangendo a natureza da existência do espaço, que, ao meu ver, é o São Paulo.
O que cansa é o fato de que inúmeras discussões desnecessárias acontecem, já que, no final, a ‘verdade’ vem à tona, e os causadores de perturbações saem ilesos, esperando alguma brecha pra saírem novamente de suas covas e causar seus rebuliços costumeiros.
Eu lembro do lance da coluna 🙂
Sou totalmente contra censura prévia. Não devemos criar nenhuma redoma. Todo mundo aqui é adulto, e se não sabe lidar com notícias envolvendo times de futebol, vão saber lidar com que? O blog existe há quanto tempo, desde 2007? Nunca precisamos disso. Quando postam alguma besteira aqui, é até bom porque nos mesmos acabamos fazendo o trabalho de “neutralizar” a coisa.
Inclusive, se for pensar bem, muita verdade só está sendo revelada por causa de causa de acusações falsas ou imprecisas. De novo a questão do Orlando, por exemplo, entre a acusação dos caras e a versão do São Paulo, descobrimos a verdade sobre um contrato super mal feito, e de mais uma dívida não saldada. Esta verdade pode levar a uma evolução, já que podem a partir de agora prestar mais atenção nos acordos que serão feitos.
Torcedor chato no Blog, que adora notícia ruim, sempre teve. Já passaram vários por aqui, e cedo ou tarde vão embora, e permanecerão as mesmas pessoas que fazem o espaço ser o que ele é.
Zanca alguma novidade sobre patrocínio ?
Sim!
Esquentou!
Oh Maravilha, agora vai!!!!
Sinceramente, acho que falta mesmo é cultura democrática. É falta de não saber lidar com opinião e comportamentos que divirjam dos seus. Precisamos aprender a fazer 2 coisas: respeitar e ignorar.
Tal jornalista falou alguma coisa que eu discordo? Não me afeta em nada. Se tiver algo que eu possa aproveitar do que ele está falando, ótimo, se não, ignoro e vou ler outras coisas. Não basear em uma fonte só, ouvir os 2 lados. Se estão forjando e distorcendo a informação, quem deveria se posicionar e tomar medidas é o clube, que é quem pode provar o contrário.
Eu concordo com você Rodrigo, mas uma coisa é querer censurar o cara, outra toda é se posicionar contrário a ma opinião e principalmente a uma postura. Não há nada de antidemocrático nisso, pelo contrário. Principalmente se a matéria for opinativa. Acredito que todo jornalista, ou qualquer pessoa que exponha sua opinião publicamente tem que estar preparado para ser refutado, para ser discordado e ser criticado também. Se colocar (ou ser colocado) em um pedestal só porque assina uma matéria no Lance ou no Globo também não é o mais correta.
Agora, especificamente sobre o São Paulo e a última semana. O que mais me incomodou foram boa parte das matérias sobre a cobrança do Orlando. Matérias cheias de opiniões jurídicas infundadas, sem procurar saber com o São Paulo, ou ainda com um colega advogado como funciona uma discussão de contrato na justiça para não escrever bobagem é o mínimo, com opiniões do tipo: “Mas mesmo que o São Paulo não deva 14 milhões ele está errado porque deve alguma coisa, e quem deve tem que pagar”.
Pra não me estender mais concluo que eu não espero e nem quero que o setorista trabalhe como advogado do clube, mas ao mesmo tempo eu espero que ele não atue como advogado do Orlando.
No seu primeiro parágrafo, foi exatamente o que eu disse.
Sobre a dívida do Orlando, não discordo que enfatizaram muito mais a versão deles. Porém, qual a versão oficial do São Paulo sobre o assunto? O primeiro, e praticamente o único, a se posicionar sobre a versão do São Paulo foi o Zanca, que foi pesquisar para conferir. Cadê a Assessoria de imprensa de clube? Só serve para servir café pra jornalista e fazer materinha sem sal de treino no site oficial. A instituição também precisa aprender a se defender publicamente. Escreva uma matéria metendo o pau sobre uma grande empresa ou político para ver o que acontece. Caem matando, soltam nota oficial, apresentam provas que corroboram a sua versão, e fazem o cara desmentir, por bem ou por mal. Na próxima, o cara pensa mil vezes antes de tocar no nome deles.
Exemplo mor: o que o Rogério fez com a Mille Lacombe. Respondeu direto, deu no meio, deixou clara a sua versão, e a obrigou a provar o que estava falando, na hora e depois na justiça.
Sobre os valores da dívida com o Orlando, o que foi divulgado, hoje está claro, está baseado nas cláusulas do contrato ridículo que o próprio São Paulo redigiu. O clube disse que a dívida era bem menor e o cara concordou, OK, mas isso foi em Fevereiro, então o valor da multa continuou acumulando. Mas se os valores são errados, mesmo baseados no contrato? Ora, não é fácil o clube apresentar o contrato e um cálculo?
Torcedor não elabora, assina, e geralmente, nem conhece o teor dos contratos. Se uma das partes envolvidas – que detém cópias do contrato – alega uma coisa, é o torcedor que tem que refutar?
A mídia foi porta voz do Orlando? Sem dúvida. Mas a coisa só atingiu esta repercussão pela dificuldade do clube em dar uma resposta a altura.
Mas não acho que é papel do clube ficar fazendo Nota Oficial com contestação de processo. O jurídico fica pro jurídico. O que poderia ser feito já foi. Já falaram que o Orlando cobra uma multa e o São Paulo entende que a multa não é bem assim.
O caso do Rogério é diferente, lá houve um crime de calúnia. O caso do Orlando é um caso comercial, em que duas empresas vão litigar sobre um contrato, acontece todo dia, se não acontecesse boa parte dos advogados morria de fome. Essa litigância vai se dar na justiça, imagina o São Paulo soltando nota oficial falando de cláusula penal, de art. 412 do Código Civil, falando em taxa de câmbio, falando em non venire contra factum proprium, falando em due to litigate the loss (todas linhas de defesas possíveis no caso). Quem trouxe essa litigância pra mídia foi o Orlando, seu Ceo e seu advogado, antes deles protocolarem ação já tinha notícia na internet dizendo que “São Paulo deve 14 milhões de reais pro Orlando que vai entrar com a cobrança hoje”.
É papel do clube sim proteger a sua imagem. O Jurídico cuida do jurídico e a assessoria de imprensa cuida da imprensa. Simples assim.
Na justiça, quem acusa tem que provar. Mas na mídia, quem cala consente. E sim, o São Paulo deveria soltar uma nota falando de tudo isso. Comparando as informações presentes na acusação, com uma resposta dessas, quem você acha que teria mais credibilidade?
Como faz falta nessas horas o Marco Aurélio Cunha. Que gostoso era ver ele nessas mesas redondas quebrando no meio todos esses palhaços. Os caras vinham cheio de dedos, e tomavam uma chuva de réplicas até ficarem miudinhos. Vinham com ironia, ele ironiza de volta. Vê se alguém fala da curica na cara do Andrés. Hoje, Aidar e Ataída quando tem uma microfone na frente até o São Paulo lá no céu chora…
Zanca.. quase final de julho.. ainda podemos REALMENTE ter esperança com patrocínio?
Porque a coisa tá travada.. credo.. rs
Estou escrevendo sobre isso…
Vou lá ler.. hahahaha
Valeu Zanca! Se for aquele dos Ares, tem tinhinho que vai ficar com ciúmes.
Post novo com news 06h
A crise está batendo forte. Está todo mundo enxugando gastos, e o primeiro lugar que cortam geralmente é o dos patrocínios.
Você vai ver no ano que, quando acabar essa palhaçada dos patrocínios da caixa, sem falar que a maioria vai só até o final do ano sem muitas perspectivas de renovação. A tendência vai ser desespero de todo mundo, e os que conseguirem, serão por valores muito abaixo dos que foram nos últimos anos.
Não só no futebol, mas num processo do todo.
A ‘gula’ foi estúpida. Em todas as esferas.
Aqueles que se viram diante das possibilidades de lucro criminoso estão nadando na ‘Cantareira’.
Podemos ver com mais clareza o momento de redução obrigatória das mordomias políticas. Teremos senadores, deputados, governadores, prefeitos… todos os ‘representantes’ públicos sofrendo como seus eleitores diante de uma realidade de quebra de sistema.
O caso dos vereadores de Santo Antônio da Platina tem que servir de exemplo para todo o país, porque são absurdos acontecendo em todas as instâncias.
Quando da própria carne é necessário se cortar, soluções inimagináveis, porém de grande sustentação, surgem como ‘mágica’.
Políticos só trabalharão para o bem comum quando se verem como comuns, e não como escolhidos por Deus.
Cara esse foi o comentário mais lúcido q já li.
Tem que ser muito ignorante pra achar que ser torcedor é ser velhinha de taubaté e chimpanzé amestrado batedor de palma. Não é porque estou altamente emocionado com 22 pessoas tentando passar a bola por retângulos de metal que eu desliguei completamente o meu cérebro.
Olá
Tava bom o churrasco?
Excelente…o Vitão está até miando…também ele já não tem mais idade pra essas coisas. Sabe aquele ditado? Galinga q acompanha pato….pois então…rs
hahhahhahahahaha
Agora f****de vez…Vitão começou a nos contar estórias da década de 60…
Oh vida…oh céus…oh azar…
Vitão, na década de 60, estava conseguindo sua aposentadoria como roupeiro do Palmeiras.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Nossa torcida é corneteira ?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/07/inter-volta-porto-alegre-apos-derrota-e-ouve-protesto-time-sem-vergonha.html
Se o seu Ganso andar em campo e o Luís pipoca arrumar confusão toda hora em clubes como Curica, Atlético MG, Pepa, Flamengo e outros times por aí, a torcida como diz no interior…”mete a mão na orêia”.
É só lembrar o modo grato e carinho como a torcida conduziu a sua saída do clube…
Ganso só ‘anda’ em campo porque, por mais que ele corra, parece perdido.
Não vejo falta de vontade. Vejo desconexão com o elenco, com os objetivos reais. Ele se perde muito facilmente em campo quando, ao querer ser o que não consegue ser, sente o desânimo bater fortemente. Parece haver uma desilusão, misturada com auto-cobrança e raiva… sei lá.
O SUB faz uma análise brilhante, emocionate até, eu já estava com água no zoio. Ai no final ele diz:
“sei lá”…
Rodrigo, só pra concluir que faltou lá em cima:
Tudo bem que os jornalistas são leigos em Direito, e também não sou purista, acho que qualquer pessoa pode dar opinião, não precisa fazer faculdade pra opinar, até porque se tratam de institutos sociais, mas pelo menos dos jornalistas se espera opiniões com embasamento mínimo no bom senso.
Eu vi coisas do tipo:
“Se o São Paulo assinou tem que pagar”
“Se o São Paulo tá devendo o Orlando não pode estar errado”.
É só o cara pensar dois segundos que ele vai perceber que o devedor não é um criminoso e o credor não vítima, ambos tem direitos e deveres.
Quero só ver um desses caras ficar devendo pra Banco alguma coisa e ser cobrado se eles vão continuar com o mesmo pensamento.
Claro, concordo com você. Mas com a mídia não se pode esperar boa vontade, tem que responder firme e com consistência. Colocá-los na defensiva, pensando muito bem no que vão falar do clube. Direito de resposta deve ser usado, e com inteligência.
https://www.youtube.com/watch?v=LxDVc80Z3FI
Aqui, indo.. com Bowie…
Até que tem mais. Mas do mais que pode ser o pouco que resta.
Sorrow…
oi!
Hai…
Mineirim indo dormir em 3…2…1….
Até mais pro6
Fui.
Hoje, qualquer clube que fechar um contrato de 2 ou 3 anos para receber acima de 20 milhões de reais, pode erguer a mão pro céu, e ir de joelho pra Aparecida.
Eu também vou, fiquei muito mais do que deveria. Até mais pra quem fica!
Oi…
Passando para dizer … COMO EU TE AMO TRICOLOR !!!!!
Li ambos os textos. Concordo que as acusações devem ser investigadas. Não achei que o texto hora nenhuma coloca certeza sobre a ilegalidade de algum fato. O texto é uma denúncia jornalística e digo que por ligações bem menos suspeitas várias pessoas estão sendo investigadas pela PF no caso do petrolão e isto também não significa que todas sejam culpadas. Acho que a relação foi colocada em evidência, mas quem não deve não teme. Caso não haja ilegalidade as pessoas envolvidas não deveriam se preocupar. Não concordo com essa posição de que não se deve falar para não tumultuar o ambiente. Tem que denunciar mesmo. Se for preciso destruir para reconstruir é isto que deve ser feito.
O erro é: não ouvir a contraparte.
E dois: a motivação.