Enquanto reunia os 126 conselheiros do clube em pleno Morumbi para comer uma pizza no Copa, dentro do estádio, nesta noite de terça feira, o Blog do São Paulo corria o texto explicativo que continha exatamente o MESMO TEOR de que Aidar expunha no encontro. Se não leu ainda, veja aqui:
Claro que este foi apenas um ponto, o principal que ecoou na repercussão inexplicável da mídia que em NENHUM MOMENTO consultou o clube e procurou se informar dos valores corretos e quais as reais informações no caso. Além do contrato SPFC x Orlando City por Kaká, Aidar explicou a situação de Ganso e Luis Fabiano.
Foi perguntado sobre a não conclusão da negociação com Doria, o empréstimo de Ewandro e uma que chamou muito atenção de todos foi a questão da comissão com a Under Armour. Há a possibilidade de renegociação do valor da comissão.
O que motivou o apoio dos participantes, foi a questão da transparência. Aidar se comprometeu a abrir não apenas os contratos dele como abrir o que Leco tenta impedir: a abertura da caixa preta que foi a gestão do Juvenal. Este ponto é o que mais alvoroçou a todos pois sabe-se que dali sairá coisas impensáveis e que corroborarão as palavras de Aidar de que o clube foi destruído pelo ex presidente e que a situação hoje é insustentável financeiramente devido a estes fatores.
A maior vitória política de Aidar como presidente do clube surge em meio ao seu momento mais turbulento da gestão. Em meio à dúvidas, críticas e polêmicas, o presidente tem certeza que abrindo tudo, conseguirá mais e mais apoio.
A lista que FORMALMENTE concretizou o apoio destes conselheiros presentes à Aidar, foi assinada por todos os presentes, aliados e novos aliados. O que isso significa:
1) Apoio à gestão e a governança do clube;
2) Apoio à RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS inclusive os referentes à gestão de Juvenal Juvêncio;
3) Apoio na reunião do Conselho Deliberativo em que pressionarão Leco a abrir os contratos que ele insiste em esconder e não abrir;
4) Apoio com referência à contratos inexplicáveis que pararam de ser pagos e devem ser revistos pois não possuem embasamento para serem mantidos em vigor;
5) Apoio em apaziguar e gerar estabilidade política interna para que o São Paulo pare de ter seu nome manchado intra e extra muros;
6) Apoio em recuperar a paz para com a imagem melhor estabelecida, auxilie nos contratos de marketing e patrocínio;
7) Apoio ao futebol.
Um assunto que interessa a todos, inclusive ao torcedor é em relação ao patrocinador master. Foi exposta a dificuldade em se avançar e que mesmo assim, estão batalhando.
Sobre o futebol, ouviu-se que novidades poderão surgir. Para quem estava pessimista, fiquemos atentos…
Em suma, o que se viu é o que se leu no título: esta foi a maior vitória de Aidar politicamente desde que assumiu o São Paulo. Ao contrário do que Juvenal pensava, Aidar avançou internamente. O fator Abílio, CEO, mudanças internas e perspectivas de planos de saldo de dívidas futuros conquista a todos.
O Blog do São Paulo enquanto isto, informa e traz luz com uma lupa e praticamente coloca o torcedor dentro das reuniões do clube sabendo de tudo que ocorre. Que o esclarecimento do caso Kaká e dos demais contratos e a solidificação da política interna, das finanças e equilíbrio coloquem o Tricolor de volta à sua magnitude e grandeza de sempre. Enquanto isto, apesar de apoiar a paz e que permita o São Paulo avançar, continuaremos de olho em tudo que ocorre. Elogiando ou criticando quando for necessário.
Blog do São Paulo
Cadê o Zébia?
Dormindo.
Pra variar, né??
Hahahaha!
Toda e qualquer ação visando a paz interna, a boa governança e, principalmente, a transparência de tudo o que tem acontecido no São Paulo nos últimos anos – o que por consequência poderá limar de vez a presença de JJ e seus paus mandados que apequenaram nosso clube de coração – será extremamente válido.
Que assim seja, e que o São Paulo retome o caminho das glórias no futuro. Tenhamos paciência e sejamos firme na cobrança por boas gestões, é isso o que o tricolor precisa.
Valeu pelas informações Zanquetta…Tomara que isso acalme pelo menos um pouco os “profetas do apocalipse” nos comentarios.
Eu não estou calmo, Marcio.
Mas estou procurando seguir o que TODOS os sãopaulinos pregam: paz para avançar. É momento disso.
Não é possível que esse JJ seja sãopaulino , será que ele não entende que essa guerra só prejudica o São Paulo Futebol Clube ?
Uma coisa é a gente ficar aqui no blog cornetando o time de futebol , falando bem ou mal do técnico e jogadores , e outra muito diferente é falar mal da instituição , prejudicá-la no intuito de obter benefícios políticos .
Essa é sagrada , nessa ninguém toca , porque essa pertence a nós , a imensa torcida do São Paulo , 18 milhões de torcedores .
O clube está no caminho certo de adequar suas despesas às receitas que consegue obter , de continuar batalhando por novas fontes de receita e para que os direitos de tv sejam melhor distribuidos.
Essa 2 questões considero muito mais importantes que todas as outras , não só para nós mas sem dúvida mas para todos os clubes , exceto os 2 privilegiados.
Eles é quem são nossos inimigos , é contra eles que devemos unir nossas forças.
Sem paz interna não conseguiremos nos concentrar nessas questões estratégicas.
Isso sim irá impactar diretamente nossa sobrevivência a longo prazo .
Eu não me refiro a você quando digo isso, mas aqueles que xingam até o tataravô do Aidar sem antes ouvir a opinião do blog sobre determinado assunto.
Fantástico trabalho do Blog do São Paulo.
Que acima de tudo o clube se reaprume e voltemos aos títulos.
Torço para que venha a Roma TB as mazelas do senhor Juvenal para saber o que fizeram com os 300 milhões de vendas nos mandatos anteriores…. Mais não consigo ver o aidar com clareza..tudo que ele faz ou fala me parece com segundas intenções….
Cada vez mais me lembra o cara de areia mijada do time sem número… Espero estar totalmente errado…..
Abilio Diniz escreveu ontem em seu blog. Cobrou o Ataíde, cobrou LF e Ganso, mas sobretudo cobrou que os conselheiros procurassem uma paz interna para que o trabalho fosse feito. Foi uma mudança grande no seu tom, já que há menos de dois meses escrevia naquele mesmo blog que exigia a renúncia do Aidar. Isso corrobora com tudo que o Zanca vem informando.
E isso mostra também que o São Paulo não pode ser feito, e não é feito, apenas por JJ, Aidar e Leco. Existem outras lideranças, outras cabeças lá que podem fazer a diferença para o bem. Deposito a minha esperança nessas pessoas.
Minha esperança e ver o Abílio comandar uma terceira via no futuro….
2
Boa, Zanca. Nunca está demais elogiar um trabalho bem feito. Parabéns a todos do blog.
Estamos juntos, Carlos.
Ah, passei seu questionamento ao clube. Vão avaliar.
Valeu, Zanca.
Este é disparado o melhor site para verdadeiros torcedores do maior do mundo!
Parabéns pelo trabalho!!
#JuntosSomosMaisFortes
Seja bem vindo, Luiz!
Parabéns zanca pelas informações , e por clarear as coisas para nós torcedores
O blog está em grande fase, parabéns a todos.
A transparência é o melhor remédio pros males que afligem o tricolor. Quem não deve, não teme.
Bom dia
A diretoria poderia ler o blog, as coisas estariam melhores
Ótima notícia para nossa clube. Mesmo que o Aidar não seja o melhor dos mundos, o gradativo isolamento do JJ será benéfico para o andamento do SPFC
Fato
Vamos mandar Juvenal para a velha prisão de Alcatraz ou então para ser conselheiro do curintia
Sem palavras, Zanca dando passa moleque nos grandes portais. Só acompanho por aqui notícias do Tricolor.
Tamo junto, Gabriel.
Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo vendo que finalmente haverá transparência ( esperamos todos rsrsrs ) em tudo que se fizer agora e daqui por diante, ao Blog quero agradecer pelo compromisso assumido perante esta nação saopaulina de nos passar de uma forma clara e definida tudo o que acontece em primeira mão pelos lados do Morumbi, obrigado a toda equipe do Zanca pois são pessoas que acima de tudo amam este clube e tem o compromisso da verdade, obrigado a todos.
Obrigado em nome da equipe, José.
Ah Zanca, como ficou a questão do Ganso e Luis Fabiano, quais as novidades???
Existem oportunidades e farão de tudo para negociá-los.
Acredito que se conseguirem negociá-los fará um bem enorme a equipe e principalmente ao seu comandante , precisamos de alma, coração e comprometimento nesta equipe.
Concordo.
Bom dia Zanca, obrigado pelos esclarecimentos.
A diretoria realmente pensa em esclarecer com esses dois ou o Ataíde ainda tá com moral para fazer besteira?
Abílio ainda quer a cabeca deles?
Bem vou me despedindo agora e até logo mais…
Quero parabenizar ao Zanquetta e toda a sua equipe que faz um trabalho brilhante a frente desse Blog, nunca imaginei ver algo absurdamente sério e íntegro como o trabalho de vocês.
Muito obrigado!!!
Transparência: essa é a palavra chave!
O São Paulo se tornou um clube diferenciado e pioneiro em tantos projetos porquê houve sempre(ou quase sempre) essa transparência nas suas gestões. As coisas começaram a desandar à partir do momento em que resolveram “rasgar” o estatuto(lembrando que juridicamente o CMA tem participação direta no processo) e permitiram um terceiro mandato que foi nefasto, criando assim um ditador que centralizava todas as questões do clube para si.
Admito que por mais polêmica que esteja sendo a gestão do Aidar, acredito piamente que o nosso Tricolor seguirá rumo a glória dos títulos em breve, faltando apenas planejamento, reestruturação e implantação de idéias inovadoras.
É o que venho dizendo, não boto minha mão no fogo pelo Aidar.
Mais está claro que o homem vem tentando recolocar o tricolor nos trilhos.
Tomara que consiga.
E este Leco faz hora extra no tricolor. Se ele não quer abrir os contratos é pq tb tem coisas que o compromete.
O Aidar como presidente não poderia abrir esses contratos mesmo a força?
É como no congresso, precisa do aval dos conselheiros.
E é difícil ter este aval, mas está no camnho certo.
E parabéns ao Zanca e a todos os envolvidos neste maravilhoso blog.
A cada dia, e a cada ano, melhor. E comigo já se vai uns 3 anos que venho seguindo a galera daqui. Ficava mais em off e agora estou comentando mais.
Blog top dos topsssss.
Bom dia a todos,
Fantastica a noticia do Orlando – Trabalho brilhante. Imprensa brasileira eh uma vergonha!!
Sobre o Aidar, aparentemente vem tentando o melhor para o clube. Cometeu e comete muitos erros, mas parece comprometido com a parte financeira e quer nos livrar das dividas. So por isso ja dou meu voto de confianca!!
Sobre pedirem mais transparencia, mais transparencia onde?? Pq se Aidar passar mais que 10 minutos no banheiro do Morumbi eh capaz de sair no GE uma materia dizendo que ele esta construindo um tunel secreto para escapar do Morumbi quando a SWAT invadir!
Honestamente gostaria de saber mais sobre a divida do clube. Zanca e demais, nao teria como esse ser o proximo passo nas investigacoes do blog hehehe? Imagino que eh extremamente complicado conseguir essas informacoes, mas seria fantastico.
Fiquei um pouco preocupado quando o Aidar disse que a divida estava em 280 milhoes e que ele havia herdado uma divida de 140 milhoes do JuJu – tb disse que havia herdado um deficit mensal de 7 milhoes.
Que finalmente tudo de mal que tenha acontecido nos últimos anos tenha nos levado ao ponto que seria o fundo do poço, e que agora é só subir. Muita coisa errada, coisas que jamais poderíamos imaginar que veríamos no noticiário do clube.
A minha maior torcida é que o Aidar consiga abrir a caixa preta da gestão desse grupelho do Juvenal, e que sejam inclusive acionados judicialmente para reparar os danos causados ao clube. Práticas, alias, que deveria ser amplamente adotada no futebol brasileiro.
Eu só tenho ainda profundas dúvidas quanto ao fato de que muita coisa que foi feita não resvale no próprio Aidar, já que era sim parte da Gestão que o próprio alega ter destruído o clube.
Só digo que esta merda só ocorreu pelo Golpe no Estatuto, que o próprio Aidar armou. Incontáveis são-paulinos disseram que o resultado disso seria exatamente o que estamos vendo agora. Na época, muitos e muitos torcedores disseram “esse é o passo que colocará o São Paulo na vala comum de todo o futebol brasileiro”, e o tempo é o senhor da razão.
Sobre o lance do Orlando City, existe a clara má fé do clube em nos extorquir, e pra mostrar que aqui não é bagunça, o São Paulo deve ser bem agressivo nessa. Se necessário, ir até a FIFA. E também, começar a levar à Justiça esse patota de caluniadores da imprensa. Tem muito espaço sobrando ao lado do motoblogueiro.
Parabéns a toda equipe do Blog! Já são muitos anos de trabalho de bem feito, e não precisam provar mais nada a ninguém. E mesmo assim continuam surpreendendo a todos! =)
Boa Zanca, duas noticias dignas de profissional, dois tapas na imprensa que em 2015 ainda não conseguiu postar se quer uma noticia de mesma idoneidade.
Não sou profeta do apocalipse, mas cuidar não significa aceitar toda e qualquer lambança. Por exemplo, ontem o Aidar mereceu elogios e recebeu por isto, quando merecer ser criticado assim será. Pode ser presidente do clube, mas é empregado de todos os torcedores e sendo assim será cobrado por resultados!!!
Agora espero que estes homens tenham palavra e não só assinatura.
Quanto ao LECO este é o nome da vez a ser cobrado, Aidar respira.
Olha o comuna falando do Centurion e da base..
http://espn.uol.com.br/post/528994_centurion-ainda-nao-jogou-nada-e-tem-sido-uma-vergonha-no-sao-paulo-e-agora-o-guisao-cade-os-meninos-da-base
Rpz, eh impressionante como essa galera da imprensa nao tem um pingo de vergonha!
Este fala pelo bumbum e trabalha pela boca.
Aí você imagina, o tal do Guisao se mostrar realmente tão limitado – como parece ser. Estilo jogador africano, muita força e correria, mas que abaixa a cabeça, ergue o pé lá nas costas, e manda a bicuda para onde o nariz aponta; uma espécie de novo Pabon. Ao mesmo tempo, o Ewandro desencanta, e começa a jogar a bola no CAP. O Ewandro já jogou pelo profissional esse ano, e foi muito bem, fez uma baita parceria com o Kardec. Tecnicamente não é o problema dele, e nem falta de espaço, já que no nosso ataque não tem nenhum craque tomando conta de posição.
Nessa, estou com ele. Se tem a base, pra que trazer jogador mediano? E depois o cara dá certo em outro lugar, e ficamos comemorando como reforço a volta de um cara que nem deveria ter saído, em primeiro lugar.
Formar jogador não é ter times de base, e sim conseguir fazer a transição entre ela e o profissional. Hoje ficamos com a parte mais cara da coisa, e na hora fazer a coisa virar, terceirizamos. Pelo menos o Ewandro ainda foi para um time da Série A do Brasil.
Se o colombiano viesse para ampliar o elenco, concordo. Mas foi claramente uma troca.
E sobre o Centurion, se for analisar friamente, apesar dos gols (o cara realmente tem estrela), ele ainda não desencantou, longe disso. E percebo que da própria torcida rola uma discrepância de posturas: se o argentino não joga nada, ainda é valorizado pelo esforço, pq correu, etc. Muleque da base, errou um passe, não presta mais. O argentino não é nenhum moleque de 18 anos, veio pra jogar, e foi um investimento alto (que o clube, cedo ou tarde, terá que pagar, e a propósito, tenho muito medo dessas “parcerias criativas”, como a feita pra trazer o Kaká).
Pra efeito de comparação, o Dória, que muita gente achincalhou, fez muito mais que o Centurion dentro de campo – e ia custar basicamente a mesma coisa.
Czar, vc ta brincando ao dizer que o Doria fez mais que o Centurion, certo?? O Centurion nos salvou em ao menos 3 jogos, dois deles super importantes pela libertadores (ou so pq fomos eliminados nao conta mais?). Tem jogos que realmente nao vai bem, como o time inteiro nao vai – ultimo jogo, por exemplo. Mas no penultimo jogo, por exemplo, o cara arrebentou. Agora me diga um jogo sequer que o Doria foi bem, seguro!!
Quanto ao colombiano e aos guris da base eu prefiro nao dizer nada. Eu prefiro ver o cara jogando antes de afirmar baboseiras como o da ESPN! Sempre pedimos jogadores sulamericanos pois eh um mercado deixado de lado. Quando nosso tecnico indica um ja eh rotulado como mal jogador e que deveriamos investir na base… assim complica, ne?
Czar eu não estou com ele pq este cara sempre tem má fé conosco e torce abertamente contra o Osório.
Não é nem uma questão de ser contra estrangeiro, ele é contra a instituição mesmo
O Trajano é bairrista, e tem má vontade contra os times de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas…
Mas como não assisto ESPN mais, não faço ideia do que ele pensa sobre o Osorio – e nem me interessa. Só disse que nesse ponto, trazer jogadores medianos de fora (ou de qualquer lugar) ao invés de apostar na base, é um erro. Se não temos nada parecido e a base não funcionou, é claro que devemos nos reforçar, mas nesse caso, o Ewandro – que jogou várias vezes – não era levado nem pro banco. Jogo é jogo, treino é treino, pq não testar? E a própria diretoria claramente não está botando a menor fé no cara, ele foi trazido por créditos que o Osório tem.
Pode dar certo? Claro, tomara que dê. Torço muito pra isso! Mas o uso da base ainda está muito mais no discurso que na prática. O problema ainda é que os medalhões não estão jogando nada, já que alguns dos medianos e da base estão indo até além do que se espera deles. Em outras palavras, o problema não é a falta de jogadores, e sim os que continuam reiteradamente sendo escalados, mesmo havendo opções.
Trajano é Curitiba, deve achar istivi mindonssa craque. O mister dvd
Kkkkkkkkkkkkkkk
Digo curintia
Concordo, Marcos.
Se o SPFC for campeão mundial novamente, vai dar um jeito de falar mal.
Czar, eu também acho que o Centurión ainda não desencantou.
Apesar de ter nos salvado em duas ocasiões, ainda acho que falta algo.
Ainda assim, até agora estou satisfeito com ele. O gringo está encarando problemas pessoais, mas mesmo assim você vê o esforço dele.
Acho que tem potencial.
Quanto ao Dória, nunca vi nada demais nesse cara.
E aqui no SPFC, nada mudou.
Além disso, foi um dos que abriu a boca pra falar de salários.
Naquele momento, pra mim, perdeu o pouco de moral que ainda tinha.
Sobre o empréstimo do Ewandro, eu acho que o Osorio mandou mal.
Na minha opinião, tinha que utilizá-lo mais.
Sobre o Guisao, não conheço, não vi jogar.
Mas ao contrário desse Trajano, é sempre bom aguardar o jogador fazer algumas partidas para opinar.
Bom dia!
Bom dia Senhor…
Bom dia!!
“E o tempo é o senhor da razão!”
Que consigam abrir de vez a caixa preta dessa gestão suja do JJ e posso de uma vez por todas voltar a ser grande!
Bom dia Zanca parabens pela coluna…. excelente tomara que apartir de agora com apoio reine a paz.
Boa dia a todos amigos e leitores do melhor blog saopaulino que existe, onde torcedor tem voz de verdade e fica sabendo tudo que acontece antes.
Feliz com isso.
Quero o bem do SPFC independente de quem o traga.
Uma notícia boa em meio a um momento nebuloso.
O jogador nem jogou e já o estão julgando?
Baseado em que?
Em nada consistente, com certeza.
Bom dia!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/22/justica-faz-sp-pagar-r-2-mi-por-dividas-com-lucio-e-contratacao-de-pato.htm
As notícias só melhoram…
Só merda em cima de merda, tudo jogado pra baixo do tapete durante os últimos anos. Uma hora ia estourar, e como pra baixo todo santo ajuda, está estourando tudo de uma vez só…
Não gosto do Trajano mas é preciso refletir sobre o que ele falou.
Eu esperava muito mais desse Centurion , craque pra mim é outra coisa , se jogar só isso não vale o que pagaram .
Estamos ha 3 anos esperando o futebol do Ganso reaparecer , se é que um dia ele existiu , vamos ficar aqui fazendo o mesmo com Centurion ?
Não basta ter nome para ser craque , tem que jogar como craque , e craque é aquele que chama a responsabilidade , que dita o ritmo do time , que decide.
Lá no Fluminense o Fred é craque , acho ele um bom exemplo do que é um craque dentro de um time.
Nem é preciso citar o Raí mas o cara tem que ser mais ou menos o que ele foi pra gente para ser considerado um craque .
Abaixo disso é mediano e bonzinho , é jogador normal.
Acho que os meninos da base precisam ter mais oportunidades , nem que seja 15 ou 20 minutos em jogos que estejam decididos , mas eles tem que ser avaliados senão acontece o que aconteceu com Oscar.
Eles tem que ter oportunidades para ganhar a posição ou até mesmo para provar que ainda não estão prontos .
Não entendi a lógica de emprestar o Ewandro até o fim de 2016 a menos que queiram vende-lo e acreditem que lá ele se valorizará mais do que aqui.
Não vá nessa não, pois este jornalista sempre detona o SP.
Este é daqueles q colocaram o curintia como campeão de tudo este ano. Já ouvi na espn gambás clube que o curintia também jogando o segundo melhor futebol no momento. Ouvir esta figura não ajuda.
Daqui a pouco ele vai sugerir para o SP trocar R Caio pelo Ralf, cravasso
O problema que nenhum jogador do SPFC vem jogando bem, Michel Bastos jogou bem contra os times do Paulista. Pato jogou uns 3 jogos bem no Paulista, uns 2 agora no Brasileirão….é complicado pegar o Centurión para cristo.
O argentino pelo menos demonstra raça e se mais uns 8 jogadores demonstrassem a raça dele, estaríamos melhor.
Primeira coisa que o Osório deve fazer, é formar um time. SPFC parece que é cada um por si. P/ mim, a maior dificuldade do Osório será lidar c/ jogadores brasileiros…mimados e egoístas. Na Colômbia, todos compram o discurso de um time, de uma equipe.
Ainda é cedo para concluir que não valeu a pena contratá-lo , o que estou dizendo é que até agora ele não correspondeu à expectativa , isso é fato.
Um cara que custa 14 milhões não pode ser reserva e até agora ele é reserva no time do Osório.
Então ou o Osório não sabe avaliar ou até agora avaliou que ele não merece a titularidade .
E eu concordo com a avaliação do Osório de que ele ainda não merece a titularidade , portanto não pode ser considerado um craque , pelo menos nesse momento.
P/ mim, Centurión não é craque e não sei muitos o consideram como craque. Se consideram, é errado.
Eu tenho esperanças c/ o Argentino, pois o mesmo fez os 2 gols mais importantes do time no ano. Mas concordo que o mesmo tem que jogar muito mais que tá jogando… Tem o lance do problema pessoal do cara, isso pesa sim.
Mas o que não concordo é falar…olha o argentino não vingou. Quem desse time tá jogando bem??? Ninguém. A única regularidade mostrada é na incompetência.
Com certeza não dá pra queimar o cara , ainda é cedo , mas ele tem que melhorar .
O Osvaldo antes de ser convocado pra seleção tava jogando muito mais que ele.
Depois vc sabe o que aconteceu .
Bem lembrado, ele ainda não merece a titularidade, mas foi decisivo em partidas que valiam, ou seja, mata-mata o cara não se esconde, agora vc citou o Rai e só esqueceu de dizer que ele só demorou quase 2 anos para apresentar seu futebol e se fosse nos dias de hoje pessoas como vc já teriam mandado embora, certo????
Trajano e JK estão fazendo hora extra.
Kklkkkkkkk!
Pra mim o Aidar pode ser até tão pilantra quanto o Juvenal, porém acredito muito na gestão dele porque ele tem uma coisa que o Juvenal não tinha: oposição.
Esse é o fator chave.
Uma oposição ativa, que fiscaliza, crítica (no bom sentido, não crítica porque critica tudo), participativa… a gestão acaba sendo Boa, afinal o cara é fiscalizado por mais de 120 pessoas.
Prova do que falo é que as vitórias de Juvenal ocorreram Quando ainda tinha um pouco de oposição forte.
Quando aquilo se tornou um absolutismo, como vimos, afundamos.
Acredito muito no sucesso do clube.
Na teoria até queria concordar com você, mas na prática, o que está sendo feito é uma oposição baixa, caluniadora, sabotadora e altamente destrutiva, não contra o Aidar, mas contra o próprio clube. Sem falar que não é motivada na busca pelo melhor do clube, e sim no melhor para si, e no medo de que as cagadas feitas venham a tona.
É um ponto de vista que eu respeito e até concordo.
Mas acho que tudo o que está acontecendo, apesar de ruim, uma evolução.
Me sentiria mais chateado se o Aidar reinasse na Barra Funda, JJ em cotia, tudo quieto na mídia e o clube se afundando em dívidas.
Eu concordo que o que está acontecendo, no final das contas, vai mudar as coisas para melhor.
Contudo, os problemas só estão sendo encarados agora porque simplesmente não dá mais pra empurrar com a barriga, o copo derramou. Tenho certeza que se o Aidar pudesse, também não pagaria esse monte de dívidas antigas, anteciparia receitas, e tudo mais para colocar no rabo do próximo. Ele só deu o azar do “próximo” ter sido ele, e agora está tendo que se virar.
Isso com certeza.
Zanca muito legal você comentar sobre os bastidores do Conselho.
Nenhum lugar divulga essas notícias dessa forma.
Alguns até citam alguma coisa mas com credibilidade zero.
Parabéns.
Sobre a base, sou a favor da utilização dos meninos…mas não sou nenhum sonhador que todo mundo que vem da base é talento nato. Claro que existem os jogadores da base p/ serem jogadores de seleção o futuro ou serem titulares ou comporem elencos.
Uma coisa, por exemplo, é o Auro ser lateral da base onde todo mundo é fraco fisicamente e muitos são ruins. No profissional, querendo ou não, turma toda é mais forte, tem mais malícia e são melhores. Auro tem que mudar de posição, no 3-5-2 ele pode até quebrar galho, mas ele não vai virar nada jogando no 4-4-2.
E sei que Milton Cruz não é culpado de todos os problemas, mas olha o caderninho de reforços dele nos últimos 10 anos….ele é o cara ideal p/ fazer essa transição da base c/ profissional??
Acho que o problema do Auro é essa mania merda de pegar meias habilidosos e transformá-los em laterais ruins. Nessa, o futebol brasileiro parou de revelar atacantes e ainda não consegue suprir posições carentes.
O próprio Osório falou que no Brasil não tem pontas, claro, nós os transformamos em laterais medíocres.
O Auro era um meia super habilidoso, ambidestro, finalizava super bem de fora da área – assim como o Lucas Farias – e estão acabando com a carreira dos dois insistindo pra que virem laterais.
Acho que isso são os treinadores da base que incentivam falando pros caras que eles terão mais chance de sucesso se jogarem na lateral.
Cafu era meio de campo mas o Telê colocou ele na lateral , no começo ele ficou bravo com o Telê.
Bom dia a todos.
“Sobre o futebol, ouviu-se que novidades poderão surgir. Para quem estava pessimista, fiquemos atentos…”
( Zanquetta, Alexandre. Julho de 2015)
Acho que os jogos que o Ewandro jogou fez mais que o Centurion, minha opinião, só falta para ele um pouco mais de corpo, é muito franzino, mas para mim um jogador habilidoso e inteligente, o que falta em muitos dos medalhões que estão jogando, inteligencia.
Não entendi porque emprestá-lo até fim de 2016.
Tb gosto do Ewandro.
Acho que esse empréstimo vai fazer bem pra ele.
Penso a mesma coisa , sem comparar com o argentino.
E com relação a ser franzino tem muito jogador franzino por aí que é titular , o Nilmar por exemplo nunca foi essa força toda.
Parece que a galera que subiu nos 2 últimos são fracas fisicamente, isso no profissional faz muita falta. O cara tem que ser muito acima da média p/ sobressair c/ um físico pior.
Parece que c/ Lyanco e Mateus Reis, eles já tão dando um pouco mais de proteína no café da manhã.
Um atacante precisa ser ligeiro, claro que precisa; mas também precisa ganhar no corpo c/ os zagueiros.
O futebol brasileiro está essa draga por coisas que são completamente imbecis. Pô, pra que não manter a mesma merda de janela que a Europa? Agora ninguém pode trazer, mas pode perder, vsf.
A própria ideia de janela no Brasil é uma coisa babaca. Basta apenas deixar que o prazo de inscrição nos campeonatos faço o equilíbrio natural.
Nesse esquema, o futebol internacional desfalca a série A, e a série A termina de zicar a B, que vai buscar na C, e assim por diante. Resultado, o futebol brasileiro como um todo se devora.
E agora, para alguém achar algum jogador na Série B desse ano tem que ser ninja. Precisamos de zaga e centro-avante urgentemente – e se possível, um 1º volante de ofício pra ser reserva do Rodrigo Caio.
Pessoal, parte da mídia, a compromissada com o caos, vai passar todos os dias alçando notícias ruins sobre o SPFC, entendo que é um momento difícil do nosso amado clube, mas não vamos nós também cair nessa, acreditar em tudo o que se diz, o maior exemplo foi o que ocorreu ontem, quantos não se desgastaram por conta da informação sobre a dívida com o Orlando, e foi a toa, pois a veracidade da situação veio a tona mais tarde.
Querem acompanhar eles falastrões acompanhem, mas filtrem tudo, não se deixem abater, vamos fazer uma corrente positiva para que toda essa bagunça comece a acabar.
Começaram a detonar Centurion,depois guisao, depois Osório,depois ….
Pq antes de sair falando as pessoas nao procuram tentar entender o que se passa na cabeça do treinador? O Osorio deu uma bela entrevista explicando sobre empréstimos de jovens jogadores e utilizacao da base, aconselho quem nao viu assistir e depois comentar. Ele se baseia em numeros, estatisticas, fatos concretos e nao achismos….mania de criticar td…
Eu vi, e falando de dados concretos:
Jogadores da base que insistiram, colocaram pra jogar e deram sequência: Lucas, Breno, Lucão, Rodrigo Caio…
Jogadores que foram emprestados e depois voltaram e deram certo: Hernanes e Jean. Só. Apenas 2, desde 2005, quando paramos de usar a base (antes, subíamos e usávamos de penca. Classificamos para a Libertadores, depois de anos, com Renan e Alê fazendo um ótimo campeonato, e junto com o Kaká, Júlio Baptista, Fábio Simplício, subimos e utilizamos 9 jogadores do Sub-20 ao mesmo tempo). Em 10 anos, essa política de Cotia + Empréstimos não deu certo, é só pensar no quanto os jogadores da base ajudaram a equipe nas décadas anteriores, ou em toda a nossa história, e como tem feito hoje. Numericamente falando, nunca revelamos tão pouco.
Quantos foram emprestados nos últimos anos? Deve chegar a algumas centenas. Quanto foi gasto com jogadores medianos e medíocres contratos para compor elenco nos últimos? Só do Eduardo Uram já chegamos a ter mais de meio time.
Realmente, eu adoraria ver esses números. Deve fazer muito sentido, numericamente falando, emprestar apostas nossas de graça para gastar dinheiro com apostas dos outros.
eu penso igual a você e acrescento que não é porque o Osório pensa diferente que sou obrigado a concordar com ele.
O Osorio tem que ficar no SPFC uns 5 anos e falo sério.
Cerro aceita exigência, e Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube #SPFC – http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=134155
Não é que a gente queira criticar tudo mas eu não sou obrigado a concordar com tudo e com todos.
Se o blog só aceitasse comentários favoráveis ao que se faz no clube não haveria necessidade de ficar comentando .
A discussão enriquece o debate , é preciso avaliar outros pontos de vista , não é porque o Osório disse que o cara tem que ser emprestado que somos obrigados a aceitar isso como verdade , podemos ter opiniões diferentes .
O SPFC vai precisar muito contratar um jogador líder em 2016. Deveria ter contratado agora, mas falta de grana e Rogério Ceni dificultariam um pouco.
Por isso que era a favor da vinda do Lugano, Rogério não iria questionar a liderança do uruguaio. Tecnicamente questionável?? Sim… Mas olhem o nível dos nossos zagueiros…
Mas eu acho que tem algo, no ar, sabia, o Lugano assinou contrato aonde diz que a qualquer momento ele pode sair sem restrições para ir para Sao Paulo, eu acho que alguém da diretoria falou , para lugano (( cara vem para um clube do seu pais, e se vc jogar em alto nível, ate o final do ano, vamos la e buscamos vc, assim caso vc não jogue bem não estaria se queimando com a nossa torcida))))
detalhe, Cerro é do paraguaí, não do Uruguai, mas ok vale o raciocínio
Parabéns novamente Zanquetta e toda equipe… vocês são mais um orgulho para que eu e minha família continue sempre sampaulina.
Leco, tá ai ainda? Sua batata tá assando… vamos descobrir seu time de coração.
Ewandro, na única oportunidade que teve com Osório…
Tomou um medicamento… estranho hein… arrebenta lá que agente te espera aqui de volta.
Auro, quem é seu empresário? Se tá jogando muito hein?
Trajano? JK? quem são? Faz me rir… só sabem criticar o que não conhecem… populistas.
Osório… estão só começando contra você… fique tranquilo que estamos contigo!
Achei muito bom esse emprestimo do Ewandro, vai jogar por um time menor, com menos espaço na mídia para pegar no pé, e com chances de evoluir. Acho q o Auro também deveria ser emprestado.
Jogadores como Jean e Hernanes rodaram bastante para voltar aqui, se firmar e jogar mt bola.
Além dos 2, quem mais – das centenas que foram emprestados nos últimos 10 anos – voltou e deu certo?
Lembrando que o caso do Hernanes é uma cagada histórica. Ia ser dispensado, e o Milton Cruz chamou de última hora pra fazer uma excursão, ele era meia e o Milton pediu pra ele tentar ser volante, ao lado do Marco Antônio – também meia. Antes ele ficou um tempão emprestado no Santo André. Foi, jogou bem, e ficou. Mas só estourou, assim como o Jean, por causa do sistema que o Muricy usou de jogar com 2 times, e nessa, DEU SEQUÊNCIA para ele, o Jean, o Alex Silva, o Ilsinho, o Breno, etc.
Hernanes é a exceção de uma regra que não deu certo, e mesmo assim é usado para justificá-la.
Muricy queria trocá-lo pelo RAMALHO assim que voltou de empréstimo do Santo André.
Bem lembrado.
Czar,
Jogador dar certo é uma exceção a regra. Qualquer jogador.
Dezenas de milhares chegam aos montes nas peneiras.
Hernanes é usado para justificar mas qualquer jogador é usado para justificar.
Jogador de base virar jogador de time A é exceção, jogando no clube, emprestado, vendendo, dando, ou escambo. Mas justifica a existencia da bse.
Surge um craque em 10 anos. Portanto surgir um craque é mais exceção ainda mas justifica sua existencia(base)
E o São Paulo não empresta tanto. E não empresta craques, somente medianos porque não é bobo. Nao vejo o Ewandro nem o Auro como craques, tampouco diferenciados no adulto. Diferenciados na base tem potencial para medianos no adulto. Craques na base tem potencial para diferenciados no adulto. Medianos são dispensados aos montes e muito poucos dão certo em outros clubes.
Portanto Hernanes é exceção mas qualquer sucesso é exceção.
Por ser exceção não devemos insistir ?
Não é justificado aumentar a possibilidade de sucesso?
Quase que a gente perdeu o Hernanes , teve um periodo que ele tava na reserva do Santo André , desmotivado e quase que o clube manda ele embora.
O goleiro Leonardo, 22 anos, saiu também, foi para o Portimonense de Portugal.
Sentiram que o Dênis está voltando, que os Leonardos da base são bons, e que ele não teria espaço aqui.
Uma pena, curto muito o futebol dele, pega demais. Boa sorte pra ele em Portugal, onde são carentes pra caramba de goleiros.
Juninho , volante , irmão do Ricardo Goulart , emprestaram e ficou por lá .
E tem muito jogador da base que sumiram , depois aparecem jogando em outro clube e a gente nem sabe como foi que ele saiu , tem muita corrupção.
Sobre o Lugano, insisto: eu DUVIDO que o cara voltando, torcida geral apoiando, o cara sentindo o clima daqui de novo, sabendo o quanto é ídolo, fazendo um trabalho físico legal – eu DUVIDO que ele ia entrar em campo e jogar menos que o Tolói, Edson Silva, Paulo Miranda, e tantos outros.
Só imaginem o que seria do sócio-torcedor com o Lugano como garoto propaganda?
Queria ele encerrando a carreira aqui, e virando funcionário do clube. Quer cara mais sensacional que ele pra ensinar para molecada em Cotia o que é ter raça e são-paulinidade?
Se duvidar até com um salário de uns 100mil o cara topa voltar!!
E outra: pq não fazer um acordo de produtividade? Duvido também que ele não aceitaria.
Eu acho q o Lugano sem 2 pernas joga mais que qualquer zagueiro nosso!
Bom dia,
Talvez estejamos entrando na melhor fase política do clube dos últimos anos. JJ e seus minguados seguidores sendo enterrados e uma oposição responsável surgindo como uma força política. Isso é excelente. Acabou a era feudal no SPFC. E o Aidar deve ter entendido isso e deve teraprendido alguma lição.
Como eu já tenho falado faz tempo, o JJ não tem mais a mínima moral dentro do clube, todo esse barulho só atinge a instituição SPFC externamente. Hora de enterrar de vez esse espectro.
E viva o surgimento da terceira via…
Parabéns ao Blog! Dentre as mídias, o blog é o mais integro e informativo. Além disso, é extremamente democrático.
Passei muitos anos no modo leitura, mas quando observei como a opinião de todos era respeitada, me senti fortemente tentado a participar mais ainda da comunidade, o que hoje faço.
E essas informações contradizem aqueles que entravam só pra tumultuar e criticar o blog há um tempo atrás.
Na nossa história temos vários exemplos de veteranos que vieram e comeram a bola, se reinventaram aqui. Só do time de 2005, o Júnior, o Amoroso e o Luisão eram considerados por todo mundo na época como semi-aposentados, e foram cruciais para os títulos. Argumentar idade pra não trazer o Lugano é simplesmente ridículo, ainda mais para um zagueiro, posição de maior longevidade do futebol, onde a experiência conta muito mais que o físico – e físico nunca foi problema para o Lugano. Sem falar no critério, já que renovaram com o Rogério que é 8 anos mais velho que ele, e ainda por cima, gordo e não pegando nada.
Marketing por marketing, Lugano traria muito mais ao clube. Se Lugano tivesse na inauguração dos novos planos do sócio-torcedor, o negócio iria ferver absoluto.
Poderia colocar o dobro do preço do ingresso p/ o jogo do Curitiba, que o estádio iria ferver na volta do Lugano.
Torcedor sabe reconhecer quem ama o clube de verdade e não é aproveitador.
Marcos
22 de julho de 2015 às 08:47
Cerro aceita exigência, e Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube #SPFC – http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=134155
—————————————————————————————————————-
LUGANO
Não fui a favor de trazerem ele por conta da idade… Mas ao ver isto o traria nem que fosse para compor elenco, se aceitasse um salario modesto e permitiria que se aposentasse no clube pelo amor e os serviços que prestou com sangue suor e lagrimas.
Mais ai que esta problema ter o lugano no Banco a torcida vai gritar o nome dele querendo que ele entre, o técnico vai se ver obrigado a coloca-lo mesmo sem condição ai vamos matar um cara que representa tudo que mais gostamos no Sao Paulo….
Acho que esse contrato que ele assinou, esta sinalizando que ele vai fazer uma pré temporada, em um campeonato pegado, mais por sua vez mais fraco, e se ele for bem no final do ano ele vem….
Deixa eu ver se entendi aquela notícia do UOL sobre o Lucio. Os caras fizeram uma matéria hoje com manchete de que o clube foi “acionado na justiça por 2 milhões” por causa de atrasos com o Lucio, ação que já foi finalizada com acordo entre as partes em maio, que o São Paulo deu cerca de 1 terço de entrada e já pagou mais 2 parcelas, restando menos de 1/4 da dívida.
Mas a manchete foi sobre o atraso e a ação na justiça.
Se isso não é mau caratismo e oportunismo então o mundo é quadrado.
Sobre a mídia, no geral, a brasileira é um lixo, em TODOS os setores. Se formos comparar, a esportiva é uma das menos piores, comparando com outras áreas.
O São Paulo é criticado? Sim, muito. Mas, no geral, a mídia é destrutiva mesmo, bairrista, e cheia de torcedores pagando de jornalistas. Eu odeio o Palmeiras, mas não dá pra dizer também que o que fazem com eles também é muita sacanagem, sem falar do Santos, no quanto desmerecem os times de Minas, e como inexiste futebol profissional fora do Sul-Sudeste para eles. E mesmo dos 2 times queridinhos, Flamengo e Curica, quando pegam alguém lá de dentro pra Cristo, já era.
Crítica faz parte, e já deveríamos estar acostumados a não dar a mínima pra isso.
Agora, o que não dá pra admitir é calúnia. Informações falsas, distorcidas, acusações sem fundamento, aí já não é nem problema de torcedor, e sim do clube recorrer aos meios legais pra se defender. O lance da dívida do Orlando City é um exemplo claríssimo disso.
Eu traria o Lugano só para jogar 2 partidas, uma contra o Elias e outra contra o Dudu…
Parabéns Zanca…trabalho monstro seu e da equipe sobre o Sócio Torcedor, sobre o caso Kaká e sobre essa (boa), reunião…realmente trampo de primeira.
Agora, sobre os tópicos abordados que você falou, é possível especificar mais ou menos o que foi dito? Por exemplo, vocês disseram que um dos tópicos foi a situação do Luis Fabiano e do Ganso…mas o que foi questionado e o que foi respondido? E sobre a UA? Mesmo em linhas gerais seria legal termos uma noção.
De resto, show o trabalho de vocês!
Parabéns ao blog. Excelente ter um espaço desse para ser informado e debater o tricolor.
Só para não deixar de dar o contra.
Essa transparência deve vir acompanhada de muita paz. Caso contrário, será um tiro no pé (e de 12).
Se o orgulho e empáfia que são a marca do nosso presidente falarem alto, tudo que JJ, Aidar e cia fizeram nesses anos serão internamente uma guerra, com mortos e feridos. Mas externamente, será o nome do tricolor na lama.
O que fica dentro dos muros é benéfico e a terra arrasada do pós guerra pode dar novos e bons frutos. Mas o que sai para fora dos muros tende a afastar patrocínio, parcerias, jogadores e torcedores.
Isso é quanto mais a roupa for lavada só ali, sem externar, melhor.
De outro ladpo, sou pessimista em relação ao futebol do tricolor (exceção de Osorio – vai dar certo). Não deve vir nada que preste esse ano e ainda emprestamos um jovem da base p dar chance a um colombiano.
Isso é a contradição de tudo que foi já foi dito e fala por si.
Se o Luis Fabiano sair, Ewandro seria utilizado. Moleque tem potencial.
Do meu lado acho que sem reforços não vamos ganhar nada, quiçá brigar por libertadores. A janela fechou e na série B o máximo que vamos conseguir é um jogador de baixo nível.
Só pra não deixar passar, que homem é o Lugano. mesmo com a rejeição da diretoria, que o hostiliza e até humilha de forma gratuita nas entrevistas, mostrou seu amor e fez constar em seu contrato esse seu amor.
Mesmo humilhado ele topa voltar. Humildade e hombridade que há muito faltam ao time. Pra não falar da raça…
Com 3 zagueiros e rodízio, Lugano pode jogar até os 50 …
Os conselheiros tem que cobrar, fiscalizar, mas têm que apoiar também, não adianta manter essa guerra política infernal que só faz mal ao SPFC, acho que o Abílio pode ter um grande peso nesse apoio, aquele texto dele foi um belo tapa na cara do Luis Fabiano aos conselheiros.
Se o SPFC estivesse perdido só fora de campo, tudo bem… agora, o futebol tá uma lástima, e nem dá prá culpar o Osório.
Esse Chávare, Chimello, Ataíde, não sei mais quem… estão acabando até com o futebol dentro de campo.
o LF pediu para ir embora e até agora não liberaram o cara, e ainda por cima emprestaram o substituto dele para o Patético do Paraná.
O Reinaldo praticamente nos eliminou da Libertadores e é titular porque não tem outro, enquanto o melhor lateral do elenco, que é o Auro, está se aprimorando (!!!???), não deviam aprimorar o Reinaldo?
Leco
Lembram do Caso Bruno Gomes que hoje é o melhor jogador da base do Internacional, antigo recordista de gols da categoria. Então, o moleque é são paulino assim como o pai dele, queriam vir para o tricolor mas terminaram no Internacional. Leco foi o fator decisivo na época dizendo não!
Bom dia à todos,
O blog simplesmente matou a pau toda a imprensa esportiva com os últimos posts sobre questões que estão a tona!
Parabéns a todos que fazem este blog o melhor espaço sobre o Tricolor na Internet!
Marketing
Acredito que Lugano e Osório sejam hoje os melhores garotos propagandas que poderíamos sonhar em ter, também concordo com este pensamento de vcs.
Como vamos querer que Pato, Ganso e Cia tenha amor e respeito ao SPFC, se não valorizamos quem sempre demonstrou? Não permitir que o Lugano retorne será o maior erro do SPFC com um ídolo. Tenho absoluta certeza que ele viria para somar.
http://espn.uol.com.br/noticia/529297_cerro-aceita-exigencia-e-lugano-nao-esquece-sao-paulo-nem-em-contrato-com-novo-clube
O Lugano poderia ser a liderança positiva e o exemplo a ser seguido dentro do elenco igual ao Kaká ano passado!
Se tivessem trazido ele junto com o Kaká, o Morumbi ia abaixo na apresentação! rs
Imagine se ele tivesse sido contratado como a surpresa de brinde para o lançamento do sócio-torcedor?
Para o Mineiro ofereceram um plano de carreira, para aposentar e continuar no clube, e ele (jogando na mulher) recusou. E acabaram de fazer de um contrato parecido com o Michel Bastos, que chegou ontem e nunca ganhou nada aqui.
Realmente, isso é ingratidão mesmo.
Eu colocaria o Lugano depois de aposentar de técnico em Cotia. Ia passar aos moleques de lá o que realmente é ter vontade de vencer na carreira e amor ao time!
Concordo.
Não faria bico se ficasse no banco, não xingaria técnico se fosse substituído, não racharia elenco, não formaria panelinha, não pediria milhões…
E torcedor não esqueceria seu auge e toda a sua importância por ser um líder e guerreiro no grupo vencedor de 2005.
Não podemos nos esquecer que quando ainda jogava futebol, hoje ele é bem pior em campo que o Paulo Miranda e Edson Silva, o São Paulo tentou recontratar o Lugano e ele sempre deu preferencia aos salários maiores da Europa. Quando percebeu que o mercado tinha fechado as portas para ele dai tentou jogar com a torcida para sensibilizar a diretoria. Deixa ele onde está. Não tem mais lugar no São Paulo.
Só pra constar: esse argumento pró-Osorio (de que ele é ótimo e o que o atrapalha é o futebol brasileiro, jogadores pouco profissionais, etc) é o mesmíssimo de quem é contra trazer treinadores estrangeiros: que aqui é uma realidade paralela muito difícil para quem é de fora entender e conseguir lidar. É por isso que muitos dizem que nem Mourinho ou Guardiola dariam certo por aqui, nem em clube e nem na Seleção.
Calendário esdrúxulo (e até que melhorou), péssimos dirigentes, arbitragem bizarra e jogadores sem um pingo de profissionalismo não são meramente fatores negativos, e sim a realidade nua e crua do futebol brasileiro. É com isso que o Osório vai ter que trabalhar, ponto.
Eu até acredito que ele possa fazer um trabalho espetacular a longo prazo, podendo montar a sua equipe por completo, fazer uma pré-temporada e tudo mais. Mas neste momento, ele tem metade do ano pela frente ainda, e o que ele tem pra trabalhar é isso aí mesmo. Ou seja, agora, ele tem que se adaptar e se virar; terá que ser mais pragmático. Ele já tem o apoio de gigantesca maioria da torcida, e está conquistando aos poucos o respeito da mídia – ganhará ainda mais se vierem resultados.
Uma dica pra ele: aqui no Brasil, respeito não é recíproco. Está tentando levar essas cobras criadas, como Luis Fabiano e Ganso na conversa, olho no olho, mas aqui não é assim. O mesmo jogador que te chama de professor e tudo mais é o primeiro a te dar facada pelas costas. Alias, no Brasil, o maior inimigo do treinador é o jogador. Portanto, tá na hora de começar a peitar esses caras e colocar o pau na mesa, pq senão eles vão te derrubar. É só ver o quanto eles hoje já estão te deixando na mão e comprometendo diretamente o seu trabalho. Domingo mesmo, deu um voto de confiança pra eles e o que aconteceu?
Acho não, tenho quase certeza que o elenco está rachado em várias panelas!
Se o Osório não tomar uma atitude e ficar somente com os jogadores que estão afim de jogar e acreditam realmente nas suas palavras e metologia, acho que a casa dele cai…
Mas é exatamente o que eu disse…
O grande problema é quantos jogadores estão realmente fechados com o Osório, se tiver uma meia dúzia lá é muito…
E quais jogadores brasileiros realmente fecham com o treinador? Até pq, treinador aqui é peça descartável.
Então por isso que seremos sempre os 7×1….
O futebol brasileiro se não mudar a tendência é afundar cada vez mais….já não produzimos jogadores como antigamente, molecada já quer ganhar dinheiro e ir para Europa, fora os outros problemas que os colegas daqui sempre expõe sobre o futebol brasileiro…
Parabens ao Blog, melhor lugar pra ter noticias verdadeiras do SPFC…Isso td só prova q a “eternização” de presidente em clube ou qquer seguimento é devastador,. vide Palmeiras (mustafa) Corinthians (Dualib) etc…
http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/que-isso-douglas-quase-um-belo-gol-do-brasileiro-do-barca/
Se o mito faz esse gol….
Marcos Vinícios de Moraes
22 de julho de 2015 às 09:26
Marcos
22 de julho de 2015 às 08:47
Cerro aceita exigência, e Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube #SPFC – http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=134155
—————————————————————————————————————-
LUGANO
Não fui a favor de trazerem ele por conta da idade… Mas ao ver isto o traria nem que fosse para compor elenco, se aceitasse um salario modesto e permitiria que se aposentasse no clube pelo amor e os serviços que prestou com sangue suor e lagrimas.
Curtir
RESPONDER
Marcos
22 de julho de 2015 às 09:48
Mais ai que esta problema ter o lugano no Banco a torcida vai gritar o nome dele querendo que ele entre, o técnico vai se ver obrigado a coloca-lo mesmo sem condição ai vamos matar um cara que representa tudo que mais gostamos no Sao Paulo….
Acho que esse contrato que ele assinou, esta sinalizando que ele vai fazer uma pré temporada, em um campeonato pegado, mais por sua vez mais fraco, e se ele for bem no final do ano ele vem….
ftricolor
22 de julho de 2015 às 08:31
Pq antes de sair falando as pessoas nao procuram tentar entender o que se passa na cabeça do treinador? O Osorio deu uma bela entrevista explicando sobre empréstimos de jovens jogadores e utilizacao da base, aconselho quem nao viu assistir e depois comentar. Ele se baseia em numeros, estatisticas, fatos concretos e nao achismos….mania de criticar td…
Cara , eu não vi essa entrevista , se puder me passe o link por favor.
foi na fox semana passada, ele até citou o barça que tem uns 10 da base, mas somente 2 sairam da base e foram pro principal, todos os outros rodaram o mundo e alguns até recomprados foram…ele explicou muito bem como funciona..
Eh a entrevista dele na fox onde ele cita o caso do Barcelona que muitos acham que tem o time todo vindo da base!
Quanto ao Ewandro, só não concordo com o tempo do contrato e valor de compra fixado. Se arrebentar lá corremos grandes riscos de sair no prejuízo.
Eu realmente acho que mais jogadores da base deveriam ser emprestados mas essencialmente para clubes da Série A onde seu desempenho será relevante.
É verdade, nos últimos anos só Jean e Hernanes evoluíram e se tornaram importantes após empréstimos mas acredito que isto se deve mais ao fato da política equivocada de empréstimos que se adotou. Até então jogador do SPFC que sai emprestado é aquele que a diretoria já abandonou, já não tem mais esperança tipo um Mazola, um Luis Eduardo, um Cazumba e etc. E geralmente saem para times de pouquíssima expressão.
Um dos únicos que foi emprestado no “modelo saudável” foi o João Schimidt.
Se saiu com passe fixado tem algum motivo que não estão falando.
É uma pena porque era o cara em quem eu colocava mais fé.
Que reine a paz! Começo a acreditar pelo comportamento do nosso ex presidente JJ que ao abrir essa caixa de Pandoras que Aidar promete, grilhões irão lhe acorrentar! Não consigo pensar em outra coisa pois o comportamento e desespero do JJ é muito suspeito. Prefiro a dolorida verdade…houve péssima administração anterior que destruiu financeiramente o clube e agora temos a oportunidade de arrumar a bagunça (rever e cancelar contratos) e parar de varrer a sujeira pra de baixo do tapete! Contas abertas, não sejam apenas torcedores administrando nosso amado SPFC….sejam homens, tenham dignidade e caráter!
Esse aí é ctz que testava todos…
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/07/22/em-nome-do-jornalismo-andre-rizek-ja-foi-gogo-boy-e-vendeu-vibrador/
Eu acho que o Aidar quando acertou com o Osório falou que o SPFC era um time europeu no Brasil….
Sempre foi, o problema é o que fizeram com o clube nos últimos anos.
Sim. Mas o SPFC tem que ser o primeiro a reconhecer que mudou. Que os erros no passado recente fez com que perdessemos um pouco disso. É corrigir, para voltar a sermos.
Parece que vcs não conhecem a parte da torcida chata que vai no estadio (óbvio que não falo de todos) estão louquinhos para queimar um ídolo rsrs
Vocês acham que o Lugano não sabe que pode ser criticado, receber vaias?? Ele não é inocente, não!!!
Ver o Lugano apaixonado que é pelo São Paulo sendo recusado pelos nossos experts em futebol (Ataide) e ver Ganso e Luis Fabiano defendido pelo mesmo Ataíde, tripudiando com a camisa do São Paulo, dá vontade de chorar. Parabéns de novo Zanca você é uma luz no fim do túnel para nós, obrigado.
Sobre a base e o aproveitamento dela tenho a seguinte opinião:
Senão mudarem o trabalho que esta sendo feito por lá vai ficar difícil aproveitar os jogadores da base. Se repararem revelamos somente Breno, Oscar, Lucas e Casemiro depois da inauguração de Cotia em 2005. É muito pouco! Antes de Cotia se olharem bem revelamos até em maior quantidade e qualidade!
Fora que não boto fé em técnicos como Baresi, Menta e ex-jogadores que não tiverem sucesso na carreira como técnico de base. Antigamente tínhamos ex-craques nossos como técnico principalmente no juniores. Já trabalharam lá Dario Pereira, Zetti, Zé Sergio, Pita entre outros.
Acho que a molecada aprenderiam bem mais com ex-jogadores deste naipe do que com os que temos hoje na base. Lógico que o técnico teria que ter um acompanhamento de um profissional altamente gabaritado em Educação Física como o Osório por lá…
Atualmente não tem muito tempo de um técnico do profissional desenvolver um jogador de base. Se o cara não tá pronto, não adianta, só vamos queimar o moleque…
Por isso acho bom emprestar mesmo, quem sabe assim se desenvolvam e retornem melhores.
Hernanes, Jean são bons exemplos disso…ah e eles não vieram de Cotia são de uma geração anterior….
li que emprestaram com preço do passe fixado.
Se o Ewandro fosse já uma realidade até seria uma temeridade o passe fixado mas como ainda não vingou, não dá pra ter ideia se é um tiro no pé da diretoria.
Orlando quase triplica salário de Ganso. Oferta é de US$ 3 milhões anuais #SPFC – http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=134161 …
Se eu fosse o SPFC venderia o Ganso pelo Orlando pelos 19/20 milhões. Receberia os 5 milhões e caso Orlando perdesse na justiça, o time pagaria os 14 milhões + correção monetária a vista. Faria um acordo mais ou menos nesses moldes.
Ganso vai terminar o ano na reserva, cada vez mais desvalorizado…
Acho que não pode fazer isso , se fizer numa empresa privada na primeira auditoria quem autorizou vai pra rua.
É muita coisa em política de clube se resolve em reuniões informais. Certo o Carlos Miguel em reunir conselheiros para uma pizza e como disse o Zanquetta a iniciativa deu certo porque não é fácil reunir 126 conselheiros (52.5% do total) e conseguir a adesão de todos. Espero que ele cumpra tudo que colocou no papel. Quanto ao Juvenal é normal a sua reação. O cara (segundo consta) sobreviveu a um câncer agressivo mas viu seu prestígio no São Paulo minguar. Um cara que ontem era REI, que tinha mais de 90% do CD nas mãos e ditava todas as regras do clube, com mais de 80 anos ver que tudo se perdeu fico louco mesmo. Velho ambicioso precisa de carinho e não aceita esta situação. Na vida pública sempre se falou que a melhor forma de desviar recursos é fazendo obras, pois sempre sobra algum sem rastos. Não sou imbecil de dizer que isto aconteceu na administração JJ, mas na pior das hipóteses o dinheiro que entrou foi esbanjado de forma irresponsável, para quem tem muito pouco e precisa de muito controle de gastos.
Bom dia pessoal,
O trabalho do blog é sensacional há anos quem frequenta o espaço de longa data sabe como as informações aqui sempre foram extremamente assertivas.
Apesar de ter taxado a diretoria ontem como irresponsável devido ao que se noticiava em relação à tal pendência com o Orlando independente dos valores ou pelo não cumprimento dos prazos eu faço coro ao que o blog pensa:
“continuaremos de olho em tudo que ocorre. Elogiando ou criticando quando for necessário. Elogiando ou criticando quando for necessário.”
Se faz necessário saber separar o joio do trigo!
Sobre essa vitória do Aidar no conselho um belo CHUPA não somente ao JJ que só atrapalha o clube mais também à todos seus seguidores (chupins) que estão mais preocupados com seus benefícios próprios do que com o clube, gostaria muito que à tal caixa preta fosse aberta acho que teremos muitas respostas em relação à tudo que ocorre no clube nesses últimos 10 anos..
Vamo São Paulo!
Devia ser proibido esse tipo de texto que não tem uma aspas, uma declaração do jogador. Apenas um texto fofoca do Marcelo Prado. Pior é torcedor metendo o maio como se fosse uma verdade absoluta.
Ganso se empolga com proposta do Orlando, mas não quer forçar saída
Meia vai esperar a decisão do presidente Carlos Miguel Aidar. Dificuldade financeira que vive o Tricolor pode fazer jogador ser negociado nos próximos dias
Jornalista Fraco se empolga com proposta do R7, mas não quer forçar saída
Fofoqueiro vai esperar a decisão do presidente das Organizações Meu Ovo. Dificuldade financeira que vive o Esculhambo pode fazer linguarudo ser negociado nos próximos dias
Claro que o Aidar estando como Presidente é a atual “vidraça”, errou, mas acertou também, e sem desculpas e sim um dado existente que muitas medidas tomadas foram para apagar bobagens da gestão JJ e seu grupo, que na minha opinião também deve muitas explicações ao Conselho e a milhões de são paulinos:
1 – Qual foi o real valor da contratação do Cléber Santana e qual atleta teve seus direitos econômicos cedidos como parte de pagamento;
2 – Porque o SPFC contratou muitos atletas e muitos deles com baixa qualidade técnica sempre do mesmo empresário Eduardo Uram;
3 – Porque tantos veículos em nome do clube e um gasto imenso com combustíveis em um Posto de Gasolina de propriedade de um conselheiro da sua base política;
4 – E o contrato com a Penalty que ficamos parados no Marketing por alguns anos;
5 – E as antecipações de cotas da Rede Globo;
6 – A contratação do Ganso por um valor alto para o clube, teve comissõe$ ?
7 – Explique Dr Juvenal o porque nomear um playboy para assumir um cargo importante do clube que fez contratações desastrosas e que o clube teve e terá que arcar com milhões;
8 – O porque da demissão de profissionais de excelência que tínhamos na fisiologia, preparação física, etc….como exemplo Turibio,etc
Se é para o bem do clube abrir a chamada “caixa preta”, então que seja de ambas gestões, não adianta o Sr JJ “pagar” uma matéria de três páginas no Jornal Gambá Lance e atacar o clube e atual gestão, infelizmente a turma do JJ tem ainda muita força no clube e hoje cria confusão e fofoca porque não admitem que perderam a boquinha;
Eu só sei do 7. Consta que toda a família do jj era contratada pela empresa do playboy. Se é verdade ou não, não sei.
Gente que negócio é esse do Lugano, o cara coloca cláusula são paulina no seu contrato? sei que esse blog tem peso nas decisões do São Paulo portanto acho razoável uma campanha #VoltaLugano, vamos encher o saco da diretoria até contratarem o Uruguaio, não é possível oferecer 14$ pro fraco Doria e deixar Lugano de lado assim, uma vergonha!!!
Eu acho que teremos a possibilidade de analisar o futebol do Lugano, sem pagar nada, e depois se for o caso, contratar…
Calma meu. É um ex-jogador em atividade que quer fazer média com uma torcida que o idolatra.
O pessoal está reclamando do passe fixado no empréstimo do Ewandro, mas por acaso vocês sabem quanto é o preço? Porque reclamam como se soubessem que o preço é um pastel de feira e um caldo de cana.
Praticamente todo contrato de empréstimo que não seja aqueles em que o time que empresta ainda paga parte do salário tem essa cláusula. Se o valor for aquele que eles avaliam que ele custa, que se chegasse hoje uma proposta por ele nesse valor eles venderiam, qual o problema da cláusula?
Sobre o empréstimo em si, também penso que ele poderia ser aproveitado, mas como não vem sendo, é melhor emprestá-lo do que deixá-lo aqui só treinando.
e qual que é esse valor ?
No twitter, Zanquetta falou que é de 8 milhões de euros.
Obrigado Gustavo , mas tem gente aqui que fica mandando indiretas porque não aceita que alguém tenha uma opinião diferente da sua .
Mesmo que seja 8 MM de euros que não é nenhuma fortuna porque se um garoto na idade dele começar a fazer gols lá no Paraná ele passa a valer no mínimo o dobro.
Quem não tem argumentos só pode atirar pedras né.
Se você está se referindo a mim, não quis entender o que eu falei, porque:
1- Não dei indiretas a ninguém;
2- Apenas li que existiam opiniões postadas aqui naquele sentido.
3 – Aceitei e aceito as opiniões, apenas me dou o direito de discordar. Afinal, mandei alguém ficar quieto?
4 – Expus a minha opinião com argumentos, quais sejam, a cláusula de valor fixado é prática do mercado, quem quer emprestar coloca a cláusula, foi assim com o Rodolpho, foi assim com o Maicon, foi assim com o Maicon pra nós, e é assim pro Guisao agora. E ainda disse que a prática de mercado é que a cláusula seja no valor em que a diretoria fixa o preço do jogador hoje. Se não quiser que não empreste.
Ps: Se você não se referia a mim, fica o comentário apenas como reforço da minha opinião. Se estava mesmo, da próxima vez os leia como argumentos e não como pedras.
Ta bom demais!
Eu não sei, mas imagino que colocaram no contrato o valor que aceitariam vender se fosse hoje. Mas não vou criticar algo que não sei.
Felipe , eu critico sim porque é uma tremenda contradição , acabaram de falar que contrataram um técnico para usar a base , que ele tinha que se virar com a base e emprestam um jogador muito pouco testado.
Mas aí é uma outra crítica. Eu mesmo gostaria que usassem o Ewandro, mas como não tem como impor isso, melhor que ele tenha experiência em um time competitivo na Série A, com uma grande estrutura do que ficar só treinando. Péssimo negócio seria se emprestassem ele pra jogar a Série C em um time sem estrutura nenhuma.
Agora, se resolveram emprestar ele, não tem como emprestá-lo sem essa cláusula de venda.
Eu acho que caberia um valor maior do que 8 MM a menos que como foi dito acima eles achem que o cara não vai valer mais do que isso . Também acho que até o final de 2016 é muito tempo.
Vamos supor que o Atlético compre ele por 8 mi de euros, o que acho quase impossível, seria uma das maiores transferências internas da história do futebol brasileiro.
SPFC Oficial: Preparado para ser o escolhido!: Com a suspensão de Ganso, Boschilia tem a oportunidade de ser t… http://bit.ly/1HRhXUJ
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/tostao/2015/07/1658739-mundo-ideal-e-irreal.shtml
O que ocorre agora, o fato de ocorrerem tantas vendas e tudo o mais, é também o SPFC se antecipando quanto a nova realidade de salários. Qunato ao futebol dentro de campo é só deixar o Osório trabalhar.
Luis Fabiano, obrigado, mas vai com Deus. Quanto ao Ganso, ou joga, ou vaza, mas claro que por uma boa oferta. Se não tiver proposta boa, banco nele.
ESPN: Após jogar 90 minutos em amistoso, Douglas mostra confiança no Barça: Se atuou em apenas duas part… http://bit.ly/1Duvos6 #spfc
8 – O porque da demissão de profissionais de excelência que tínhamos na fisiologia, preparação física, etc….como exemplo Turibio,etc
Essa é fácil: Milton Cruz.
É sabido que houve desentendimento entre os dois.
O fato é que os caras não queriam trabalhar. O Turibio mesmo era professor da minha faculdade. Nunca pisava lá, no São Paulo era a mesma coisa. Entretanto ele se promovia em cima das duas instituições e ganhava dinheiro com academia dele e dando palestras
também li que esses caras viviam o tempo todo dando palestras e participando de eventos que não tinham nada a ver com o clube e sim promoção pessoal .
se é verdade ou não eu não sei mas essa foi a posição oficial do clube na época.
Vocês já repararam que os atacantes da base do SPFC são tudo mesmo estilo fisicamente e até de jogo: Henrique, Ademílson, Ewandro, João Paulo?? P/ mim, esses caras no profissional, vão acabar virando um segundo atacante. O mais diferente era o Lucas Gaucho.
Estranho não aparecer nenhum atacante como Alan Kardec, Luis Fabiano, Fred.
Me parece que quem aprova nas peneiras prefere um estilo de jogo…mas acho que tinha que ser mais diversificado.
Lucas Gaucho foi outro que saiu sem ter oportunidades.
Hoje ele joga em algum clube sem expressão no exterior.
Aí muitos vão dizer tá vendo , tinha que se livrar do cara mesmo , não vai vingar.
Fizeram a mesma coisa com o Emerson Sheik que ficou sumido até o Flamengo buscar o cara.
Lá no Goiás tem o Erik ,será que eles emprestam também ?
É tão franzino quanto o Ewandro .
Mesmo na pior crise financeira da nossa história e com uma oposição que quer ver o circo pegar fogo estamos em 7 no campeonato. Na boa esse Clube é gigantesco!
Os rivais zoam a gente quando estamos fora do G4. Já parou p/ pensar nisso?? O Palmeiras nem no G4 está e estão todos felizes.
sétimo lugar é uma ótima colocação né .
mais um pouco e a gente vai ter que soltar rojão por estar na série A.
Não é uma ótima colocação. Mas acredito que você tenha capacidade p/ analisar a posição na tabela que é SPFC em crise e essa mesma posição nos rivais, se haveria crise….
Gustavo , como torcedor acho que nunca vi o clube nessa situação , nem mesmo na década de 60 porque naquela época a gente sabia que estavam construindo o estádio e que assim que terminasse iriam investir no futebol.
Hoje o clube está todo endividado e tem tanto na direção quanto no elenco , ninguém se entende.
E não sei se o Aidar sabe qual é o tamanho da dívida.
SP recusa proposta por Ganso e conversa com Orlando City na Justiça http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/22/sp-recusa-proposta-por-ganso-e-conversa-com-orlando-city-na-justica.htm?cmpid=fb-spfc …
Zanquetta, boa tarde.
Parabéns pelo blog, ATUALMENTE, o blog é minha ÚNICA fonte de informação referente ao TRICOLOR.
Nego-me a acessar portais, ouvir e assistir emissoaras de rádio e TV que usam os espaços apenas para DESRESPEITAR O SPFC e nada mais.
A ÚNICA reclamação que faço (se é que posso fazer), é que normalmente não responde minhas perguntas.
Mas o BLOG é excelente, parabéns…
Zanqueta e equipe do blog para futuro presidente do SPFC……Se vc fosse candidato…pela torcida seria eleito facinho facinho….tamo juntos…..abs
“Meu melhor cliente de vibradores”
http://radiodeverdade.com/blog/wp-content/uploads/2010/11/miltonrizek.jpg
Rizek tem programa sem vergonha no sportv e quando comenta aff, tenho dó dele
Parabens ao Blog, o unico veiculo de noticias do SP confiavel e nao tendencioso!
Orlando City: estao pensando que estao negociando com amadores!, o SP deve depositar estes R$2 milhoes em juizo urgentemente e deixar o processo rolar, ainda ganharemos $ com isso.
Ganso: Seu substituto p mim NAO eh Boschilia e sim J Smitch
Parabéns pelos novos e confiáveis esclarecimentos!
Disparado o blog de maior credibilidade para a torcida são paulina. Aliás, diariamente, quando vou ler as notícias do Sampa, passo primeiro por esse blog para depois dar uma “sapeada” nos outros.
Está ficando chato procurar notícias do SPFC. Só desgraça! Parece que tudo e todos estão contra nós, até mesmo quem deveria trabalhar a favor. Um caos gerado pela imprensa alimentado por “gente” do clube. A maior crise que vi em todos os tempos. E olha que sou a quarta geração de sãopaulinos na família, caminhando para a quinta. Mas pelo que se viu não está totalmente fora de controle, certo?
Continuarei assíduo leitor do blog. Esse merece minha atenção.
Parabéns a toda equipe!!!
Victor / Curitiba
Puts mais um pepino
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-venda-Souza-penhorada-Justica_0_1397860349.html
Presidente só muda o nome e a cara,mais as coisas erradas continuam as mesmas,enquanto essa cambada de conselheiros for o responsável pela escolha do presidente, o são paulo futebol clube não sairá do buraco.O certo seria abrir as eleiçóes para o sócio torcedor que estiver em dia,assim não tem desculpa vencerá quem realmente torce para o são paulo,porque esses presidentes escolhidos por conselheiros só querem saber de se auto beneficiar e o clube ser a última opção.
Parece que o contrato é esse, agora se o entendimento da espn está certo não sei.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=134175
Agora a globo.com disse que Orlando City admite que divida do SPFC é de 1,7 milhão kkkkk cada hora uma coisa
glo.bo/1OmQxKp
O SPFC tem que meter processo nesse Orlando City por denegrir os negocios do clube
Olha isso !!
http://oglobo.globo.com/esportes/diretor-do-orlando-city-admite-que-divida-do-sao-paulo-de-apenas-17-milhao-16893583