5697.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atleta que mais atuou pelo Campeonato Brasileiro Р564 vezes, em 22 edi̵̤es, al̩m de 65 gols marcados na competi̤̣o nacional -, o goleiro Rog̩rio Ceni deve fazer neste final de semana a sua ̼ltima partida no Nordeste Рpode voltar pela Copa do Brasil. Tricampẹo nacional, em 2006, 2007 e 2008, o M1TO sempre foi bem recebido na regịo.

Por isso, neste domingo (19), o capitão espera mais uma grande demonstração de carinho da torcida no duelo contra o Sport, na Arena Pernambuco, que colocará frente a frente duas equipes em busca de uma vaga no G-4. “É sempre muito bacana ir ao Nordeste e jogar lá, porque as pessoas ficam próximas da gente e sempre demonstram carinho”, afirmou o arqueiro, que no final da temporada irá pendurar as luvas.

“Com o passar dos anos, cresceu o número de são-paulinos no Nordeste. Então, sempre fomos bem recebidos com o calor humano de vários estados da região com o São Paulo. E tenho certeza de que Pernambuco representará bem esta minha possível despedida, já que ainda tem a possibilidade de voltar pela Copa do Brasil”, acrescentou.

Dos 1221 jogos do M1TO, 62 foram em campos nordestinos. Neste período, foram 33 vitórias, cinco empates e 24 derrotas, além de sete gols marcados. A última vez que Rogério balançou as redes na região foi na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no dia 16 de julho de 2014, na Arena Fonte Nova. Ciente de que mais uma vez poderá contar com o apoio dos torcedores locais, o goleiro deixou um recado.

“Não preciso nem convocá-los para o jogo, porque tenho certeza da presença da torcida são-paulina na Arena (risos). Seja contra Bahia, Náutico, América-RN, Vitória, Ceará, Santa Cruz, CRB, ou quem for, o torcedor deste lado do país sempre comparece em massa, em peso, para nos apoiar. E tenho certeza de que desta vez não será diferente”, finalizou.

FONTE: Site Oficial