Na √ļltima 2a feira em minha coluna, https://saopaulo.blog/2015/07/13/zanquetta, informei que Ata√≠de fazia de tudo para blindar e proteger Luis Fabiano tentando sua renova√ß√£o e manuten√ß√£o no grupo. E tamb√©m disse que seu advers√°rio maior seria Ab√≠lio Diniz que n√£o quer nem ver pintado mais jogadores como Ganso e ele no time pois representam sal√°rios altos demais, futebol de menos, uma imagem de time insosso, descompromissado e lento. Acredita que at√© mesmo jogadores da base com vontade e garra representar√£o mais que os dois pela vontade e determina√ß√£o em campo.

Outra raz√£o seria a aproxima√ß√£o da estreia de Daniel, que se recupera de les√£o, da volta de Kardec (essa demorar√° um pouco ainda) que gerar√° nova ciumeira e o al√≠vio dos cofres que al√©m de tudo propiciaria investir em jogadores que tenham mais a “cara do Osorio”. O treinador cansa de repetir que espera intensidade, velocidade e profundidade nos jogos. Quer verticalidade e com jogadores lentos, √© imposs√≠vel.

√Č evidente que reposi√ß√£o seria necess√°ria. Mas no m√≠nimo a sa√≠da de um deles tamb√©m √©.

Ataíde tenta segurar o jogador subindo a pedida o que incomodou os mexicanos. Mas Luis quer ir. A proposta seria ótima para ele financeiramente, seria um recomeço onde chegaria como grande ídolo para rivalizar com a chegada de Gignac ao Tigres no futebol mexicano e outros grandes nomes que estão sendo contratados. Luis pensa que no país, gente como Sobis, Guerron, Pabon e outros que não tinham muito espaço por aqui, estão brilhando por lá.

J√° Ganso, iria para a MLS ao lado de Kak√° e a grana seria seu √ļnico motivador al√©m de atuar com o ex colega e abrir um novo caminho com nomes como Gerrard, Keane, Giovani dos Santos, Giovinco etc.

Agora, resta conhecer o final desta história.

Cafu. Já a história do atacante, realmente chegou ao fim. O jogador que anunciamos que teve nova investida do Ludogorets (https://saopaulo.blog/2015/07/15/cafu-se-reaproxima-do-ludogorets-e-lucca-e-observado)  e poderia ir, acabou indo mesmo. Agora, o time que chegou a ter resposta positiva há 3 semanas, consegue finalmente levá-lo com o fim da janela e a ausência de outras propostas. O São Paulo não ganha e não perde. Apenas retorna os R$ 3 mi que investiu no começo de 2015 e sobra R$ 400 mil.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo