Quem é o interessado no mal do São Paulo FC hoje?

Há um intenso movimento interno pela paz, pelo apaziguamento dos ânimos internos. Nós do Blog do São Paulo, decidimos interromper um pouco as notícias políticas do clube e alguns problemas internos pois a onda é muito ruim, o momento é tenso e quanto mais abordamos, mais lenha na fogueira ocorre. Depois de pedidos de muitos blogonautas, da nossa fonte e do pessoal do clube que fala conosco, resolvemos aderir a um momento de paz e tréguas. Queremos que o clube avance e o passo foi dado. Iremos alinhar com o clube para uma força maior que ajude e agregue sem NUNCA deixar a autonomia.

Não é que tenha cessado os problemas, pelo contrário. Depois da pizzada de Aidar há 2 semanas, Juvenal se enfureceu. Muitos que declararam apoio, correram para falar com Juvenal e se revoltaram com os planos de Aidar e sua projeção de ações que seriam alavancadas com o apoio obtido. Na última reunião do conselho consultivo na 2a feira, houve o atrito vazado na mídia de JJ contra Aidar pela pizzada, pelo que ele disse no dia e pela aproximação com Abílio que gerou ciúmes todos sob a cortina da forma como é conduzida a atual gestão.

O problema entre os dois é sempre apaziguado (ou tentado) e a luta é diária.  A briga parece sem fim e Juvenal faz hoje de sua meta a luta para derrubar Aidar que por sua vez, ajuda o rival com sua gestão conturbada. Bom, isso é sabido e já repercutimos até cansar.

O que incomoda, é que estamos quietos desde o acontecido. Foi pedido que não se vazasse para que não incitasse o clima ainda mais, que a mídia apagasse o Sócio Torcedor que seria anunciado e que não enfocassem coisas ruins no momento que tentamos melhorar. Não adiantou. A mídia ontem de noite começou a transbordar as infos jogando mais lenha e fogo.

Foi o grupo rival de Aidar que o derrotou por 10 a 0 na eleição do Consultor Pimenta contra Bastos Neto? Foi JJ? Foi o grupo aliado de Aidar que fica ao seu lado mas só contribui com problemas? Foi a chapa independente? A Chapa que fez aliança? Foi qual movimento? Quem é o interessado?

Fica a pergunta: Quem são os que vazam as notícias e querem o mal do São Paulo FC hoje? Alegaram maldosamente que era o Gustavo Oliveira e é evidente que não. Alegaram que ele não ajudava o grupo mas vejam que Chimello nada faz para harmonizar e controlar o plantel. Osorio se vê com problemas e Ataíde que transparece vigor na mídia, é visto como uma  manteiga dentro do clube. Douglas, que é vice de marketing e comunicação, tem rendimento ainda muito abaixo ainda do que foi incumbido e se espera dele. Queremos avanço. Queremos contribuir e iremos. Mas, e quem prometeu contribuir e está atrapalhando?

Enfim, parando por aqui porque senão a lista não acaba…tem muita coisa errada ainda a se arrumar. Mas, estamos tentando ajudar e contribuir com a paz. Iremos contribuir, demos nossa palavra. Mas há um problema a ser corrigido: Reclamam se vazamos e divulgamos mas alguém está vazando à mídia que tem interesse em denegrir, atrapalhar e complicar o SPFC como esta que vemos constantemente. E aí? Quem é o interessado nisso e rema contra a maré?

De novo e deveriam se cobrar e investigar melhor internamente: Quem é o interessado em ver o São Paulo FC ser exposto?

Está na hora de estancar.

Está na hora de avançar.

Está na hora de achar e expulsar.

Não adianta colocar a hashtag #LutaSãoPaulo e continuar a prejudicar o clube, dizer que ama, estar lá e complicar…

Acordem!

Blog do São Paulo 

Anúncios

87 comentários

    • Passou da hora do Conselho dos Highlanders irem cuidar da própria vida, dos tataranetos, jogar bingo, bocha, e oxigenar a gestão do clube – sobretudo no sentido de uma maior profissionalização.

      O maior problema é que há uma disputa entre grupos para ver quem vai ser o DONO do clube.

      Querem sócio-torcedor de verdade? Demorou então para que nós tenhamos direito a voto. Vamos ver como as coisas seriam bem diferentes, ainda mais considerando o bom nível de torcedores que temos.

      Curtir

  1. Postaram hoje a tarde o tal assunto que o Zanca não quis entrar em detalhes. Foi compartilhado dentro do blog por um colega que tinha lido em outra fonte.

    Tenso, já tinha descartado o JJ desde o terceiro mandato, na minha lista dos 9 infernos eles esta chegando no décimo já, e segue determinado em frente ao fundo sem fim.

    Curtir

  2. tá na cara q é a turminha do JJ que não quer parar com isso, foram palavras do JJ

    “vou transformar a vida do Aidar num inferno” (algo parecido assim)

    já falei várias vezes, é muito bom ter uma oposição que fiscalize tudo, mas não desse jeito que o JJ tá fazendo, ele tá expondo o clube toda hora ao ridículo.

    e não importa se o Aidar tá fazendo coisa errada lá dentro, não tem que ficar pagando pra soltar isso na mídia, ele tem q resolver é lá dentro do clube e cortar as asinhas do Aidar se ele tiver tentando fazer algo benéfico apenas pra ele.

    Mas o JJ é mal caráter igual ao Aidar, não está nem ae para o SPFC, quer apenas o poder de volta para retomar suas maracutaias novamente.

    Curtido por 1 pessoa

  3. ouvi dizer por ae, até pq não conheço em nada o SPFC lá por dentro, que tem muita gente inclusive no conselho q não são são paulinos de verdade, muitos ali são palmeirenses e corintianos, e são sócios por morar na região e por isso apenas estão ali dentro para usufruir da estrutura do clube social e suas regalias.

    dizem as más linguás que eles lutam diariamente para acabar com o futebol do SPFC e ficar apenas com o social pq é isso que lhes interessam de fato.

    Se for vdd essa história, eu não duvido q tenha gente desse tipo, dos dois lados se fazendo passar por são paulino vazando e até inventando todo o tipo de noticia ruim para azedar as relações entre todos e criar um clima bélico lá dentro do clube diariamente.

    enfim é apenas um teoria, até pq eu já disse q não conheço nada o clube por dentro.

    Curtido por 3 pessoas

    • Heron, é exatamente por isso que a parte social e a esportiva profissional precisam ser dissociadas.

      Somente com essa independência – em um clube elitista como o SPFC – os STs poderão reivindicar maior participação e pleitear direito a voto.

      Não tenha dúvida que os “quatrocentões” e os engomadinhos, frequentadores das áreas sociais do clube, nos veem como escória, sem se aperceberem o quão cancerígenos são, especialmente para o departamento de futebol, que é a parte que interessa a nós torcedores.

      A ser assim, seria preferível que o time se transformasse em empresa, se estruturasse e, com o tempo, abrisse seu capital, para que pudéssemos nos tornar acionistas.

      Curtido por 4 pessoas

      • Essa é a ÚNICA solução de verdade: separação total entre o SOCIAL e o FUTEBOL.

        Se a torcida soubesse de 1% das palhaças que surgem lá dentro, e como isso afeta o clube – INCLUSIVE FINANCEIRAMENTE – já teria botado fogo naquela bosta com aquela burguesada toda dentro.

        Curtido por 3 pessoas

    • Rodrigo ele fez, foi no mes passado, se não me engano quando falou do famoso encontro com membros políticos de dentro do clube em uma pizzaria ao melhor estilo JJ de comprar influência… Parece que o JJ se doeu ao ver ser copiado com tanto sucesso, além de ter o conteúdo do encontro rapidamente fofocado em seus ouvidos.

      Já deu para perceber que tem outros MC no clube.

      Curtir

  4. Belíssimo post Zanca. Parabéns. O São Paulo é para são paulinos…infelizmente a política acima de td torna-se um mal a qualquer empresa ou clube de futebol. Acho q um clube forte tem de se ter situação e oposição até que esse ou aquele seja eleito. A partir daí todos devem seguir seus caminhos e se puderem ajudar ótimo. Se não puderem, deixem quem quer ajudar fazê-lo. Ou seja: J J sua oportunidade já passou. Pegue seu banquinho e saia de fininho.

    Curtido por 3 pessoas

  5. JJ eh o pior mal que ha dentro do SPFC… NADA que o Aidar faca justifica as acoes desse lunatico, sedento por poder!!! Tudo que a turma dele, joga na midia foi feito por ele em escala muito maior!!! Ou esqueceram das viagens para conselheiros na sua gestao? Passagens aereas, hoteis??? Esse senhor eh um fanfarrao!!!

    Agora onde ja se viu, homens feitos, com familias constituidas se venderem por pizza, camisa do SPFC, etc… Ta de brincadeira… nem o povao (no qual me incluo) sem um pau para dar num gato seria comprado com pizza… mas o JJ pega tudo e qquer coisa e tenta fazer parecer gigante para denegrir a imagem do Aidar (que ja n eh mto boa)… e para ele eh indiferente se leva o nome do SPFC a lama tb!!!

    Agora essa do Abilio… nao era Abilio seu amiguinho que estava direto publicando posts defendendo os seus??? Acho mto pouco que o Abilio tenha virado as costas a esse velho caduco e aproveitador. So tem cobra la dentro, e o JJ eh mais uma cobra se debatando pq tao jogando sal em cima!!!

    Curtir

  6. Como sempre posto aqui:
    Aidar eh santo? Claro q nao

    Soh q essa briga toda, eh pq ele tirou a teta do jj e seu bando

    Tudo comecou com a contratacao d consultoria, com a venda dos carros e principalmente por tirar Cotia d grupo d Jj…….pq vcs acham q o juvenal saiu d presidencia e correu ser diretor d Cotia???

    Curtido por 3 pessoas

  7. Louvo o trabalho do BLOG, representado pelo Zanca, que nos trás esse tipo de notícia. Após um período de trégua, ele volta a apresentar as “mazelas” internas do clube, mostrando que ao mesmo tempo em que dá um tempo, está atento ao que se passa lá dentro.

    O ser humano é por si egoísta, egocêntrico, vaidoso… não seria diferente com aqueles que detém o poder de qualquer natureza… quer seja de um conselho de classe, de uma associação de bairro, de um clube esportivo (o caso), de um grupo maior de pessoas, de uma nação.
    Assim, experimentado o poder, é difícil largar, é difícil ficar à sombra, é difícil conviver sem o foco dos holofotes e este está sendo o caso também do Juvenal Juvêncio.

    Ele não se conforma em ter que deixar o poder, principalmente da forma como foi. Eu até critiquei aqui uma certa truculência do Aidar em mostrar ao mesmo que ele deveria deixar de ser o “manda chuva”, porém, aos poucos fui entendendo que o Aidar precisava fazer desta forma, caso contrário, enraizado que estava, o JJ nunca abdicaria do poder.

    Agora fica nessa de boicotar o trabalho do atual mandatário, trazendo com ele meia dúzia de puxa sacos que se acostumaram com as benesses antes distribuídas e que agora, quando a fonte secou, também mostram inconformismo.

    Apesar das inúmeras derrapadas, das muitas brechas que o Aidar apresentou desde o começo dessa sua atual gestão, ainda estou a espera de que ele possa reconduzir nosso clube ao patamar que um dia o SPFC já alcançou. Eu tenho essa esperança pq eu nunca poderia me esquecer de sua primeira passagem pela presidência, quando ele se mostrou bastante acima da média e conduzindo o clube a conquistas históricas. Capacidade ele tem e muita.

    Juvenal Juvêncio… larga o osso, meu filho… deixa essas intriguinhas de lado, intrigas que só enfraquecem o nosso SPFC… esse SPFC que vc mesmo sempre lutou para que alçasse altos vôos… sei que PARA VOCÊ faz diferença que seja pelas mãos de outro, mas deixe a soberba, a vaidade, o egoísmo de lado e seja mais SPFC e menos JJ…

    Curtido por 7 pessoas

    • O problema é q esse OSSO é EGO+$$$$

      Cotia era o MENSALÃO do JJ e sua trupe

      Podem me xingar o qto quiserem

      O Aidar foi muito macho e são paulino pra ter CORAGEM de meter a mão nisso aí

      Acham q é fácil VARRER da estrutura do clube, 8 anos de poder CENTRALIZADOR do JJ ??

      Olhem o PT lá no governo federal, vejam se é fácil lutar contra esse poder enraizado

      VAI AIDAR, confio que o caminho é esse mesmo:

      CEO, Consultoria profissional, Gestão moderna, Teto Salarial, Metas, Cotia servindo o clube, Novo ST, Mudança de Perfil da Dívida

      Por tudo isso, JÁ está valendo.

      Força Aidar, passe o trator em cima desses caras

      Curtido por 3 pessoas

  8. Por falar em povo, a dentuça mudou as regras do PIS, Aposentadoria, Auxílio Doença, Seguro Desemprego e outras cositas más.

    Agora que o povo tinha mesmo que ir para as ruas e com mais motivo ainda do que tinham há dois, três meses atrás eles não vão.

    Impressionante!

    Minha mulher que até pouco tempo atrás era simpatizante da Dilma está xingando a maledetta pelos 4 cantos da casa, tome…!?!?

    Depois de muito tempo sem receber o PIS, como ela trabalhou com registro no ano passado, agora ela ia começar a receber o PIS todo ano, com a mudança das regras dependendo a partir do ano que vem ela já não recebe mais, mas como as mudanças são recentes só valeria a partir do ano que vem, mesmo assim a dentuça conseguiu adiar em 3 meses a tabela de pagamento, minha mulher ia receber em Agosto, agora só vai receber em Novembro, tem gente que só vai receber o PIS 2015 em 2016.

    Os poucos direitos que os trabalhadores tinham e que já não eram muito estão diminuindo, daqui a pouco ela cisma de mexer no FGTS também, vai vendo…

    Curtido por 6 pessoas

      • O pior é que depois que o povo foi as ruas e com motivos ela mexeu justamente nos direitos deste povo como quem está tomando uma atitude e parece que eles acalmaram ao invés de protestarem mais, é isso que eu não entendo?

        E os salários dos políticos continuam aumentando, eu queria ganhar de salário só os benefícios que eles tem por fora do salário como casa, carro, gasolina, despesas gerais, etc….

        Curtir

    • Pra mim nós, povo brasileiro como um todo, merecemos mesmo pastar com essa crise.

      Sendo generalista, o que é ruim, somos na grande maioria um povo preguiçoso, corrupto, e ignorante… Isso porque ninguém tem a cabeça para pensar.

      Merecemos nossos governantes, e essa crise é muito bem feito pra todo mundo que votou errado…. Mas não errado nessa ultima eleição, porque nessa aqui já não adiantava mais, e sim nas ultimas 2, 3 eleições.

      Nem vou falar nada de corrupção, porque pra mim nenhum governante, por mais honesto e sério que ele seja, não tem o menor controle sobre isso… Quem disser que tem é mentiroso.

      Essa recessão que estamos passando já estava dando as caras desde 2008…
      Desde 2008 já era pra ter sido iniciado os cortes de gastos do orçamento, ter feito investimentos que dessem retorno, e assim sucessivamente. Mas o que foi feito foi o contrário disso… Estimularam ainda mais o consumo, e o pior, via crédito.

      Literalmente, economicamente, cavaram o buraco e se enfiaram na cova…

      E o pior… Mais de 70% dos orgãos governamentais gastam mais do que arrecadam!!!
      Nossa população economicamente ativa beira os 45%… Nos EUA é de cerca de 70%. olha a diferença.

      Não temos de onde arrecadar dinheiro, e gastamos muito, e gastamos mais com quem não arrecada… Então, não tem o que fazer.

      Ou seja, o Brasil é um país quebrado em todos os sentidos, nossa economia é insustentável independente de corrupção, e a culpa antes de ser de qualquer governante é do próprio povo.

      Essa é minha opinião, que obviamente não é unânime, mas acho que só com uma grande crise dessas que talvez uma parcela de 10, 15% da população abra os olhos e talvez isso mude um pouco.

      Curtido por 3 pessoas

  9. Dei uma olhada meio por cima na nova tabela de aposentadoria, nem fiz cálculos por que sei que piorou, mas pelo pouco que li deu para perceber que no geral o homem que aposenta por idade já não vai mais aposentar com 65 anos, no mínimo 67 ou 68 anos.

    Curtir

      • O coitado vai ter que trabalhar por conta própria, continuar contribuindo como autônomo, porque como empregado jamais conseguirá. Quando que um velho de 60 a 65 anos conseguirá emprego com carteira registrada? Só na cabeça dos tecnocratas do governo e com aval dos políticos. Mas a desculpa é que a Previdência vai quebrar.

        Curtido por 1 pessoa

        • Exatamente.

          O meu pai era italiano e dizia que nunca viu um país que tenha tanto imposto e não consegue fazer benefício nenhum para os trabalhadores, pelo contrário.

          E culpam a previdência, é óbvio, o imposto é mal arrecadado e distribuído, sem contar a corrupção, certamente algum orgão irá falir, seja previdência ou qualquer outro.

          Curtir

          • Vitão,
            não sei exatamente que conta você quis fazer.
            Mas, as regras dos benefícios previdenciários não foi alterada.

            Continua a necessidade de se completar 35 anos homem e 30 mulher de tempo de contribuição para aposentar por tempo, ou, 15 anos de contribuição com 65 anos de idade homem e 60 mulher.

            A regra de 95/85 que foi criada é uma alternativa para aqueles que iniciaram sua vida profissional cedo e completaram 35 anos de contribuição antes de completar 65. Supostamente, alguém com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição aposenta-se hoje sem a incidência do fator previdenciário, o que é uma grande vantagem.

            O que piorou foram: pensão por morte e auxílio-doença.

            Se não viram, a Anfip lança de tempo em tempo, os resultados da Seguridade Social (que incluem previdência, assistência e saúde). o resultado de 2013 foi SUPERAVIT de 70 bilhoes. 2014, 50 BI… nem sei quanto dinheiro é isso. É muito zero.

            Se for ver pelo resultado positivo, nada justifica o corte de direitos dos segurados e seus dependentes.

            O governo vende essa idéia de previdência quebrada, na minha modesta opinião, pq eles retiram através da DRU – desvinculação das receitas da união, o equivalente a até 20% das receitas da Seguridade. Ai meu amigo, vai faltar remédio, leito em hospital, médico… vai ter que se cortar benefício previdenciário… não tem Santo que salve.

            A tv ajuda também,

            Imagina se não é legal propagar a notícia de que a previdencia vai quebrar? Será que os bancos vão querer inserir propagandas de planos de previdência complementar nos intervalos dos noticiários?

            Enfim…

            desgoverno.

            Curtido por 2 pessoas

  10. Não torço pelo SOCIAL… torço pelo São Paulo… time futebol.
    Frequento outro clube social… e assim como cá… são brigas internas sem fim.
    Nunca participei e nem participarei destes grupos do social.
    O que quero é o SPFC campeão de tudo e se possível ganhar todos os jogos.
    Minha participação é frequentar os estadios e ser sócio torcedor.
    Portanto clube empresa já… separando o futebol… assim seremos maiores ainda.

    Curtido por 3 pessoas

  11. Não gosto muito de falar isso, mas a tranquilidade do SPFC vai acontecer quando algumas duzias de conselheiros e do proprio jj forem embora desse plano. Quem vive de passado é museu e o SPFC hj parece mais o Louvre cheio de múmias.

    Curtido por 5 pessoas

  12. Essa notícia é para o Fabinho que é simpatizante do 9 dedos:

    Meu filho André odeia o Barbudo mais que o Fabinho, ele não pode nem ouvir a voz do camarada, se ele aparece na tv meu filho dá um soco na tv e só falta quebrar, muda de canal na hora.

    Não sei onde ele viu, se foi em algum site, blog ou veículo de comunicação, ele fuça em tudo, e manja tudo de política não só nacional como internacional, depois eu pergunto para ele, mas parece que o 9 dedos vai concorrer ao prêmio nobel da paz.

    Segura o santo agora.

    Curtir

  13. Um cara do social que não torça pelo SPFC, ok.

    Agora um cara do social que torce contra o SPFC, é burro.

    Por mais que ele seja Corinthiano, Palmeirense, ele tem que ter no mínimo consciência de que o título dele é um patrimônio, e que se valoriza e desvaloriza.

    Se o SPFC não ganhar título, tiver patrocínio e etc, não vai ter dinheiro para valorizar a marca e o clube (espaço físico).

    Com isso, o patrimônio do clube desvaloriza, e o título deste sócio, também.

    Então, tem que ser muito asno para torcer contra. Coisa de gente burra, espírito de porco.

    Curtir

    • Que apareça logo alguém disposto a investir nele. O técnico que temos hoje é capaz de implementar um esquema sem ele. Agora que temos um cara que realmente entende de futebol no comando técnico, não tenho a menor dúvida de que em algum tempo podemos encontrar alguém infinitamente mais útil ao coletivo na base ou na América do Sul.

      Curtir

      • Acho muito difícil q apareça alguém para pagar pelo Ganso um valor próximo ao q o SPFC pede . 15 MI é muita grana por 32 % de um jogador q nos últimos 4 anos não rende o q esperavam dele .

        Curtir

  14. Bom dia,

    Existe uma terceira via no política do clube. É a oposição pura, a que concorreu contra o Aidar e contra o JJ em 2014 e que cresceu sensivelmente. Essa sim pode ser a pedra no sapato do Aidar em futuras eleições/decisões. E essa sim tem feito uma oposição racional e responsável.
    O JJ está agonizando no clube. O coitado não tem mais moral para nada e só sabe fazer barulho. Quanto mais barulho ele faz, mais ele fortalece a terceira via.
    Quem viver verá.

    Curtir

  15. Sinceramente, uma coisa que eu acho que resolveria muitos problemas do clube é uma bela – e profunda – auditoria externa, que fizesse uma devassa em todas as contas do clube na última década. Diretoria que maneja o dinheiro e conselheiros que aprovam as contas são tudo farinha do mesmíssimo saco. Vamos ver o que bons auditores conseguiriam encontrar…

    Curtido por 1 pessoa

  16. O atacante Ricardo Oliveira é o responsável do elenco por negociar salários e premiações com a diretoria santista. O camisa 9 não “perdoa” e cobra os dirigentes até em aviões e ônibus durante as viagens da delegação santista.

    O atacante, aliás, não recebeu um centavo desde que renovou contrato com o clube na reta final do Paulistão.

    ____________________________

    Ricardo Oliveira se ferrou. Recusou proposta nossa, pra ficar carregando time nas contas, ficar na Zona de Rebaixamento e ainda por cima jogar de graça.

    Se tivesse vindo pra cá, tanto ele como nós estaríamos em uma situação MUITO melhor.

    Curtir

    • Acho que foi o Aidar que desistiu diante do choro do Roma. Se o São Paulo contratasse o Ricardo Oliveira a imprensa nacional iria declará-lo como a reencarnação do mal e o Tricolor do maior antro de futebol mundial.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Posso discordar um pouquinho de você, Zanquetta? Não creio que o jornalista honesto dar trégua seja um bem para o clube. Porque aí aqueles que estão destruindo o São Paulo poderão atuar na surdina, como sempre fizeram, apaziguando os ânimos com favores e presentes. Claro que não se deve dar voz a fofoquinhas e intriguinhas, mas é preciso sempre iluminar aquilo que está na escuridão. Porque, como visto, não mudou nada ficar em silêncio sobre a briguinha dos dois seres nefastos e sua corja de chupins.

    Curtir

  18. Um político pensa na próxima eleição, um estadista pensa na próxima geração.
    Baseado nesta frase de quem sinceramente não me lembro de quem é, não temos atualmente estadistas no SPFC, só temos políticos e o Aidar é mais um político no clube juntamente com o político JJ que o elegeu, vide que a criatura(Aidar) que há 30 anos estava afastada da política do clube , ao chegar no poder se desvencilhou do seu criador(JJ) um hábil manipulador político, e pelo poder lobos da mesma matilha se engalfinham em brigas que certamente não terão fim entre eles.
    É uma briga onde não há mocinhos nem heróis, são todos bandidos e vilões, aliás estes bandidos um colocou o outro no poder em seus últimos mandatos, Aidar ratificou o 3º mandato do JJ com sua hábil manipulação das leis internas do clube, e o JJ achando que o Aidar por estar há muito longe do futebol seria fácil de ser manipulado, mas o mesmo ao chegar no poder e ver as imensas quantidades de facilidades e mídia que é nos dias de hoje ser Presidente do SPFC, ao sentir o gosto do poder novamente, deu um bico nos fundilhos do JJ e pensou assim: Nessas tetas, vou mamar sozinho, e isso é o SPFC de hoje.
    Entre os dois, nenhum é melhor que o outro, os dois são piores pro SPFC atualmente.

    Curtido por 2 pessoas

  19. Foi bom o Pimenta ter ganhado.

    Uma instituição sem oposição vira ditadura, como foi com o Juvenal.

    Além disso quando dois opositores tem altos cargos, um fica de olho no outro. Evita maracutaia.

    Curtir

    • Pelo que eu li o Pimenta faz parte da oposição , já que o Aidar apoiava um que não deixou saudades que foi o Sr Bastos Neto (perdeu por 10×0), o Pimenta ao menos fez uma das melhores gestões em termos de conquistas de títulos.
      Nesta briga política vou torcer apenas pro SPFC sair fortalecido e isento destes dois personagens que outrora foram bons Presidentes, mas certamente desaprenderam.
      Nesta briga vou torcer pra quem conhece pouco o SPFC, que é o Jão Osório.

      Curtir

  20. Nao nego as besteiras que o Aidar fez, mas so de ter cortado um monte de jogadores que so inflavam nossa folha salarial, reformado o socio torcedor, cortado as regalias dos diretores ja o coloco em um nivel acima do JJ!!

    Nao vou entender nunca como um cara que com patrocinio, com vendas de jogadores como a do Lucas pode subir nossa divida tanto como ele fez!! E ainda por cima, sempre apresentando balancos positivos… “fechamos no azul”!! Para mim ele tinha que estar preso!!!

    Curtido por 2 pessoas

  21. Bom dia pessoal,

    Particularmente acho essa postura do blog em não ter rabo preso com esse ou aquele dirigente irretocável, frequento o espaço há anos (perdi as contas do tempo) e sempre me senti em casa muito em função dessa imparcialidade em criticar/elogiar seja quem for na medida necessária!

    Acho que existe uma dificuldade grande em avaliar corretamente o trabalho do presidente devido ao pouco conhecimento do que se passa realmente no clube (me incluo nessa) basicamente sabemos o que acontece através das boas noticias do blog mais isso não é suficiente, tem muitas outras coisas que não sabemos que talvez o Zanca saiba mais não pode falar é somente o tempo vai se encarregar de expor tais situações…

    Fora o fator que citei acima vejo em outros casos muita má vontade dos torcedores em saber interpretar as informações (elogios/comentários) e avaliar o trabalho do atual mandatário, se analisarmos rapidamente as diversas opiniões aqui mesmo você vai do céu ao inferno em fração de segundos…

    Penso que a diretoria está longe de apresentar resultados satisfatórios e convincentes devido algumas decisões e ações extremamente equivocadas, no entanto, existe outras tantas corretas que foram feitas e precisam ser elogiadas, mais nem por isso se pode fechar os olhos e achar que está tudo maravilhoso assim como não podemos dizer que esta tudo uma porcaria, elogio à postura do blog por isso quando e necessário elogios é feito quando merece criticas também é feita na mesma medida, acho que por hora nos torcedores precisamos ter um pouco menos de extremismo na hora de avaliar…

    Se possível deixar um pouco de lado aquilo que fez o antecessor do Aidar que na mesma medida do atual mandatário errou e acertou…

    Em relação ao JJ não largar o osso acho que o Sato comentou tudo aquilo que eu penso sobre o assunto, uma pena um homem que dedicou grande parte da sua vida ao clube ficar prestando esses tipos de desserviço ao clube há essa altura da vida…

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  22. O Aidar não é o presidente que o São Paulo precisa, muito pelo seu fato de gostar de aparecer na mídia e de se mexer com a torcida organizada…
    Mas pelo menos, em nível de contratação ele é muito melhor que o JJ, Thiago Mendes, Michel Bastos e Centurión são coisas dele. Além de querer impulsionar um pouco mais ações de marketing tricolor, como a ação modesta do Hino do São Paulo heavy metal, e o grande e ambicioso projeto do Sócio Torcedor.

    Acredito que toda a gestão que esta sob o comando de Aidar só não conseguiu fazer mais, porque o parasita do JJ e seu ego do tamanho do mundo não deixam.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s