Entrevista Completa de Osorio Transcrita aqui! 

Benja começa enaltecendo quem é Osorio. Humilde, inteligente, diferenciado e boa gente.

Benja presenteia Osorio com caderno de anotações e caneta vermelha + azul.

Osorio:” Eu pensei que o melhor para conhecer os dirigentes do SPFC primeiramente era que me vissem no CT do Nacional vendo meu trabalho”

Osorio:”Depois que me fizeram a proposta eu honestamente falei que eu queria trabalhar no Brasil e no São Paulo. $ é bom mas quero vencer”

Osorio: Quero vencer antes de tudo e o Brasil é o berço do futebol”

PVC emocionado com o que disse Osorio sobre amar o futebol mais que dinheiro.

Osorio: O meia de campo brasileiro tem muito boa técnica. Em muitos lugares precisam de 4 toques e aqui com 2 podem fazer bem”.

Osorio:”De nada adianta ter o talento, a técnica sem profundidade. Sem objetividade”.

Osorio:”Acho que no BR tem bons zagueiros, laterais, centroavantes e volantes. Mas pontas acho que são raros”

Osorio:”Zagueiros não sabem conduzir no Brasil. Precisam aprender a sair jogando, a ter saída e condução como no Barcelona”

Osorio pede desculpas pois tenta muito falar em português e demora um pouco para se expressar.

Osorio:”Em futebol pode se jogar por uma bola mas não gosto. Porém isso impacta no esporte diferente do futebol americano, basquete etc”

Osorio:” Na Colômbia, jogamos ofensivo, muito ataque. No Brasil, apostam em bolas paradas, em cabeceadores e jogadas únicas”

Osorio:”Futebol é como a vida. A única certeza na vida e no futebol é que não há certezas. Existem acidentes, tragédias”

Osorio:”Contra o Palmeiras, creio que fui o culpado. Fui expulso e a culpa da goleada é minha porque não pude ajudar o time”.

Osorio:”Há muitos times que jogam por uma bola. Mas é responsabilidade minha que estou no SPFC contra um time pequeno criar volume”

Osorio:”Estou feliz e orgulhoso de trabalhar no SPFC e no Brasil. Na Colômbia, muita gente admira o futebol brasileiro”.

Osorio:”Fico surpreso por vocês estarem assustados com a qualidade do futebol brasileiro. A Inglaterra tem grande camp. mas ñ produz jogad”

Osorio:”Há um escritor J. Maxwell que fala sobre qualidades de um líder. Eu ajudo, contribuo, mas o coletivo é quem ganha”

Osorio:”Quero ganhar a confiança de meus jogadores. Não tomo nada como pessoal que ocorre. Nem com Ganso, nem Michel Bastos, ninguém”

Osorio:”Quero que confiem em mim os jogadores. Quero que entendam isso e eles entenderão isso”.

Osorio:”PH é muito inteligente. Parece que é falta comprometimento, displicência mas é o toque refinado que ele tem”

Osorio:”O horário ajuda muito, apropriado para as famílias pela manhã. As torcidas são parecidas no BR e COL. Se o time vai bem, apoiam”

Osorio:”A cultura é diferente. Nos EUA, Inglaterra, acompanham independentemente de resultados. Seatlle sem tradição coloca 40 mil”

Osorio:”Estou gostando de São Paulo. Há lugares complicados como todos do mundo mas é normal. Gosto de comida, oportunidades”

Osorio:”Matheus Doria é nossa prioridade. Conhece o time, jogou, é o tipo de zagueiro que necessitamos. Um ponta, estamos procurando”

Osorio:”Estamos analisando Série B e outras ligas por um ponta”

Osorio:”Penso que é cultural achar que o futebol está ruim. Trabalhei em países de 1o mundo e lá o mais importante é o trabalho.”

Osorio:”Confiança é o mais importante não só no futebol como em qualquer atividade. E quero que confiem nas minhas decisões porque definem”

Osorio:”Não me surpreendem que ajam com impulso e errem nas tomadas de decisão. É difícil separar para tomar boas decisões”

Osorio:”Falo com limitações o português. E o que falo é importante mas mais ainda é COMO se fala”

Osorio:”O mais importante no elenco são os jogadores. Perdemos PM, Denilson, R.Caio e não perdemos os jogos à toa, por casualidade”

Osorio:”Perdemos bolas áreas e por isso precisamos de defensores bons pelo alto. Mas trabalhamos e acertamos isso”

Osorio:”Breno queria 2 ou 3 semanas atrás mas machucou. Hoje, o time está de folga mas ele trabalhou. Terá sua vez”.

Osorio:”Desculpe não faltas PT melhor. Gostaria de falar melhor sobre a base. Esse assunto é importante DEMAIS”

Osorio:”Real Madrid é o time que mais revela, se acha que fazem grande trabalho lá mas ninguém fica. Só o Casillas. O resto sai…”

Osorio:”Barcelona vendeu e teve que trazer de volta seus jogadores de base. Nenhum se formou lá. Os 6 jogadores da base do time saíram”

Osorio:”Os grandes times do mundo não trabalham bem a base e não tratam bem a base. Eu ainda não conhece bem a base do SPFC”

Osorio:”Eu espero que em 2 meses, consiga conhecer TODA a base e os jogadores mais jovens para opinar e dar oportunidades”

Osorio:”Não me surpreende quererem um estrangeiro no BR. Eu mesmo não estaria preparado. Mas um Guardiola, Mourinho sim. Sampaoli não”

Osorio:”Não me surpreende quererem um estrangeiro no BR. Eu mesmo não estaria preparado. Mas um Guardiola, Mourinho sim. Sampaoli não”

Osorio:”Guardiola está pronto para a Seleção Brasileira. Gosta do estilo, de atuar da mesma forma, jogar com habilidade”

Osorio:”Mourinho fala português, tem currículo, experiência com brasileiros e conseguiria ser um bom técnico para o Brasil”

Osorio:”Por respeito aos meus colegas, não vou comentar como trabalham aqui. E até porque não conheço bem a todos”

Osorio:”Concordo que o futebol brasileiro tem um bloqueio. Os jogadores não possuem transição rápida.Elias do SCCP faz isso contra Flamengo”

Osorio:”Minha família chega no final do mês”

Osorio:”Não trabalharia para rival do São Paulo”

Osorio:”Quero ficar muito tempo. Estou onde quis e sempre quis estar”

Osorio:”Não queria abrir mão de um homem de referência. Mas às vezes perdemos intensidade e preciso mexer”

Osorio:”É difícil jogar como Barcelona, com intensidade. Pato hoje está jogando com muita intensidade”

Osorio:”Cada jogador tem sua característica. Uns assimilam mais, tem um perfil.”

Osorio:”SPFC oferece ótimas condições a mim e aos atletas em estrutura. O Depto Médico tem excelente tecnologia.”

Osorio:”Em termos de tecnologia, está no topo do mundo com os grandes da Europa”

Osorio:”O BR é muito parelho. É muito competitivo. Acho que há 6 ou 7 times muito parelhos. A diferença será tirar pontos como visitante”

Osorio:”Estamos, eu meus auxiliares, orgulhosos de estarmos no BR e competir aqui, aprender com vocês”

Osorio:”Entre James e Valderrama, jogaria com os dois, não escolho um”

Benja afirma que Osorio não deu entrevista e sim uma aula de futebol. Osorio impressiona MESMO já há 2 meses no Brasil.

Marcante: “Ganso sente a bola e por isso parece tão diferente aos olhos”

Essencial:Substituição: “É sempre o coletivo que ganha ou perde. Quero a confiança do grupo”

Benja: “Estou surpreso com a aula de humildade, simplicidade e conhecimento. Temos que torcer por ele pelo futebol brasileiro”

Osorio, exemplo absurdo:”Eu fui o culpado da goleada contra o Palmeiras porque fui expulso e não pude orientar meus jogadores”

A mesa do programa se derrete e afirma que torcerá por Osorio no Brasileiro e que estão em êxtase pelos momentos com El Profe.

Blog do São Paulo