Somos todos PH Ganso

Ganso recebe na intermediária, de costas para a área adversária. Com um toque ele domina a pelota girando o corpo e tirando seu marcador da jogada. Levanta a cabeça, o centro-avante sai da área pedindo a bola e todos esperam que ele a receba. Mas Paulo Henrique vê o que ninguém vê: o ponta se infiltrando entre o zagueiro e o lateral. Com um toque por baixo da bola ele faz com que ela suba, ganhando força para impedir o corte do zagueiro ao mesmo tempo em que seu movimento de rotação encurta a trajetória e impossibilita o goleiro de chegar nela. Sem se esforçar, de maneira tão natural e intuitiva, Ganso faz um passe milimétrico parecer fácil, banal. E ele nem precisa ver o prosseguimento da jogada para contabilizar mais uma assistência em seu currículo: por pior que seja a finalização de seu companheiro é impossível perder um gol depois de um passe desses. GANSO! GANSO! GANSO! Todos gritam, todos aplaudem e ele quase se irrita com a babação de ovo por causa de algo tão comum para sua habilidade. Se precisasse ele seria capaz de muito mais.

É isso que Ganso imagina antes de dormir, é isso que ele tenta colocar em prática a cada partida. E só isso.

Quando o time está sem a bola ele não abandona a marcação deliberadamente: ele simplesmente nunca entendeu que ela faz parte do jogo. Ele não deixa de se movimentar para receber por preguiça: ele espera que a bola chegue nele porque aprendeu que é assim que funciona. De certa maneira não podemos culpá-lo, ele sempre ouviu de seus treinadores que é de sua genialidade que o futebol precisa, de sua família que é diferenciado e da imprensa que ele marcará a história do esporte. Na cabeça do Ganso ele nasceu com um dom e é função do mundo enaltecê-lo e agradecê-lo por isso. Quando não acontece, a culpa é do mundo e não dele.

Eu já me enervei, me frustrei e me enfureci com esse pensamento do meia, mas então percebi que grande parte do meu estrato social age da mesma forma. Eu cresci numa escola construtivista, cheia de trabalhos em grupo, espaço para questionamentos e reforços positivos. Acho ótimo que assim tenha sido, credito grande parte das coisas que penso e sou capaz hoje a isso. Mas quando o mundo não reconhece minha genialidade logo de cara minha reação automática é a de ligar o foda-se para tudo e pensar “azar o deles, não mereciam isso mesmo”. Meus amigos passam o dia tendo idéias quase tão geniais quanto os passes que só PH Ganso é capaz de fazer, mas não percebem que se não voltarem pra marcar e não se movimentarem o dia inteiro, nada vai acontecer. Somos uma geração de acomodados: lamentamos que Ganso não esteja na Europa, mas continuamos morando na casa de nossos pais à beira dos 30. Somos uma geração blasé: desperdiçamos nossos dons todos os dias por achar que os projetos para os quais somos convidados não são dignos de nossa participação. Somos todos mimados: não somos nós que falhamos, mas o mundo que é injusto e cego.

Temos razão em odiar PH Ganso: a cada lançamento perfeito que não dá em nada, a cada gol tomado graças ao buraco que ele deixa no meio-de-campo, a cada entrevista culpando o crítico pela crítica, ele joga em nossa cara como temos que mudar de atitude. E não há nada que um mimado odeie mais do que ser confrontado com a realidade.

Por: Central 3

156 comentários

    • Eu achava que quando o Ganso tivesse um treinador de verdade no São Paulo as coisas iriam mudar….mais acho que tive paciência e esperança demais com ele.

      Porem vai fazer o que agora? Mandar embora? E a multa, como fica?

      Coloco no mesmo balaio, Luis Fabiano (contrato até o final do ano, tem que aturar) Pato idem o Luis Fabiano.

      Estão complicadas as coisas pro lado do Morumbi.

    • É chamando essa ave de craque que pessoas como você chutaram o Jadson do São Paulo. Essa carniça só serviu para minar o ótimo meia que tínhamos. Agora entendi porque você me chamou de oportunista ontem.

      • Cara, quem foi que te disse uma besteira dessas? Você está querendo o que? Se quiser arrumar confusão, procura outro canto pra se criar, pq não vai ser aqui, entende?

  1. o texto é muito bom, mas discordo apenas de uma coisa.
    Já vi muitas vezes o Ganso voltando para marcar em alguns jogos, naquele jogo contra o S.Lourenzo na ARG ele ficou praticamente como volante cobrindo o buraco que o Reinaldo deixa no lado esquerdo, quem assistiu o jogo inteiro vai se lembrar disso.

    E não foi apenas aquele jogo, já viu alguns outros q agora não me lembro. Mas de qualquer forma o Ganso já demonstrou que não sabe fazer 2 funções dentro de campo, marcar e armar!

    Ou ele arma ou ele marca não tem jeito. Mas o grande problema dele pra mim q concordo com o texto é a falta de movimentação dele, nisso ele é péssimo!
    Até o Maicon feijoada se movimentava mais q ele.

    Em 2015 o Ganso ainda não entrou em campo, na minha opinião ele quer sair, mas para um clube de médio ou grande porte da Europa, o problema é que como diz o texto ele tá pouco se lixando se ele tem problemas para corrigir, por isso ninguém da Europa aceita pagar o valor que o SPFC está pedindo por ele.

  2. Se ganso tivesse ao seu lado, jogadores habilidosos… Tenho certeza! que ele seria considerado o melhor armador do futebol sul americano. Mas com esse time lento… Pode vir o Cristiano Ronaldo, que não vai dar em nada.

  3. Concordo com boa parte do texto, mas não tem como pegar o Ganso para cristo quando não vejo ninguém do meio para frente em boa fase, correspondendo, até o Michel bastos que era a nossa válvula de escape, está deixando a desejar tanto em campo como nas palavras, no jogo contra o Avaí o Michel perdeu 01 gol e deixou de dar 02 passes que deixaria Pato e Centurion na cara do gol, ontem contra o Palmeiras ele perdeu 02 chances que poderia ter mudado todo panorama do jogo, contra o Avaí ele criticou as alterações do Osório e o hoje ironizou a diretoria, é nítido que tem algo lhe incomodando e atrapalhando seu desempenho, isso está nítido, acredito que seja os atrasos de salários. Voltando a falar do Ganso… ele está longe de ser o maestro que achamos que ele é, porém está longe de ser o problema do time, o Ganso não está jogando bem, isso é uma grande verdade Mas quem do meio para frente está?

    • Falei isso ontem!! Mais ai te perguntou o bastos e ponta? Eu nunca o ví jogar de ponta na vida…na frança ele era terceiro homem de meio campo hj pra mim ele e um ponta só q ele não tem essa característica….o que isso atrapalha ou ajuda o ganso?!? Ai isola o ganso no meio campo, e como o texto diz ele não se movimenta e nem vibra por sinal!! Vira alvo fácil para qualquer marcador…

      Concordo que ele deve e muito em 2015, mais se escalar um outro meia junto com o mesmo, o tricolor melhoraria e muito…

      Pra mim o que falta para o ganso e vibração, vontade… Parece o vampeta no flamengo eles fingem que me pagam eu fungo q jogo…

  4. Caramba. Depois de ler esse texto fiquei chapadasso. Iria utilizar uma palavra mais formal mais achei que a informalidade combinaria melhor. O texto mencionou a palavra realidade mesmo?

  5. vou esperar até o fim do ano, mas se continuar assim do jeito q está as coisas a minha lista de dispensa e uma possível reposição no lugar dos jogadores citados seria essa.

    RC: aposentadoria (coisa q já deveria ter feito há muito tempo)
    para o lugar: Renan

    Ganso: vende, empresta
    para o lugar: Boschilia e João Felipe (oq der mais certo) ou alguma recomendação do Osório que não seja tão caro.

    MB: tá falando mer#@$ demais! Vende, empresta
    para o lugar: Boschilia

    LF: ex-jogador em atividade, não renovaria!
    para o lugar: Kardec

    Pato: nem de graça eu queria ele, devolução ao curica
    para o lugar: Tentaria o Aloísio boi bandido, ou alguma recomendação do Osório q seja barato.

    Reinaldo: nem precisa falar os motivos né. vende, empresta ou dá de brinde
    para o lugar: Daria uma nova chance ao Carleto, ou alguma recomendação do Osório
    obs: acho q o Matheus Reis ainda tá verde.

    Wesley: fui contra a contratação dele, e até agora não fez nada. Vende, empresta
    para o lugar: Thiago Mendes

  6. Um dos jogadores mais descompromissados que ja vi em minha vida. O mesmo semblante se ganha, se perde ou se o time toma goleada. Nao vale 1% do hype que tem

  7. É o seguinte rapaziada, esse texto ta de brincadeira!!!! o nome disso é cegueira!!! chega ser irritante ler um absurdo desses. Desde o dia que Ganso foi contratado ele deve e muito. esse cidadão não corre pra ninguém. Com a dinâmica que hoje o futebol exige, é inadmissível ver qualquer jogador em campo, andar. É o que esse cara faz.

    O craque até aqui, do nosso time, se chama Michel Bastos.
    Eu sei, eu sei…ele não tem jogado bem, mas e Ganso??? que além de não jogar nada, eu disse nada! durante o ano de 2015.

    O cara fez mais uma péssima partida no jogo de ontem e não foi substituído. é notável que esse “craque dos passes” ninguém pode toca-ló. (Passe pra mim é um fundamento básico pra um craque)

    Desculpa autor desse texto ridículo, mas você ta de brincadeira comigo e a nação tricolor, com essa poesia apaixonada e cega pelo Ganso.

  8. Chato é aguentar as piadinhas dos Palmeirenses…

    Pra mim Palmeiras ainda é time fraco. A sorte deles é que pegaram o Tricolor bêbado feito um gambá… Ai qualquer um bate. Não vejo Palmeiras nem como candidato à G4. Infelizmente, talvez nós também não.

  9. Ganso precisa aprimorar bastante taticamente pra compensar a falta de intensidade, para cortar caminhos e achar espaços no campo pra receber e criar.

    Dá pra ele marcar e criar sim. Até porque como meia ele marca e cria por zona.

    Os grandes meias de armação/organização circulam em mais zonas do campo e circulam em sincronia com os outros meias. Se Ganso soubesse fazer isso ele não estaria no São Paulo.

    • Esse negócio de sócio torcedor não tira nenhum time do fundo do poço.

      Depende do valor do programa, depende se o sócio torcedor paga mensalmente.

      Pra usar o exemplo do Verdinho, muita gente comprou o sócio torcedor no embalo daquelas contratações, e um programa que custa 9,90. Muito provável que estes sócios torcedores daqui uns meses, com derrotas consecutivas do seu time venham a se desligar do programa.

      Sem contar que 9,90 mesmo com um monte de gente pagando por mês, não ajuda clube nenhum.

      • Cara, se 2% da torcida do SPFC fizesse o programa mais barato, arrecadaríamos nada menos do que R$ 3.800.000,00 por mês.
        Isso dá 45 milhões por ano… É a venda do Rodrigo Caio, ou um patrocínio master da Caixa… Voce realmente acha que não faz diferença?

        O problema é justamente esse, e por isso eu sempre sou chato e bato na tecla…. Tem que fazer, só pra participar. É R$ 12,00 por mês, cabe no orçamento de mais de 2% dos torcedores Sao Paulinos… Agora o problema é querer…

  10. “O São Paulo Futebol Clube informa que a transferência do atleta Rodrigo Caio para o Valencia CF, da Espanha, não foi concretizada por divergências contratuais.”

    Carlos Miguel C. Aidar

    Presidente

  11. Não sei quem é o autor do texto, mas ele parte de uma premissa que não se sustenta nos números, basta ver a média de desarmes do ganso no ano passado.

    Óbvio que o Ganso está devendo em 2015, mas quem não está? O time jogou fora 6 meses e está pagando a conta por isso.

    Assim como os laterais já evoluiram em relação ao tempo do entregador de coletes, o time todo vai crescer com o trabalho(o de verdade) do Osório

    O ano do SP está apenas começando, Osório está semeando terra arrasada, mas tenho convicção que teremos bons frutos até o final do ano.

    Claro que isso tudo passa pela execução do básico, que é pagar o salário dos jogadores, ou então não dá pra exigir nada dos caras. Triste demais que isso aconteça justamente quando finalmente temos um treinador no comando do time.

    Dias melhores virão.

  12. O texto é perfeito.

    É muito fácil criticar o Ganso.

    Difícil é perceber que ele é um reflexo do ser humano individualista, egoísta e narcisista que nos tornamos.

    Parabéns.

  13. fala galera, bom eu acho que nesse momento o ideal é ser o mais racional possível. Derrota fora de casa em clássico p mim é um resultado normal, nao contabilizo como pontos perdidos, qualquer resultado diferente de derrota eu contabilizaria como ponto ganho.

    É claro que perder de goleada nunca é bom, mas pro campeonato em si perder de 1 ou de 4 é derrota igual, isso não é mata mata que tem jogo de volta e precisamos descontar o placar. Saldo de gols importa, mas vamos ser sinceros, a possibilidade de um campeonato de pontos corridos de 38 rodadas ser decidido por esse desempate é pequeno.

    Não sei quanto a vcs, mas me deixou mto mais puto o empate com o avaí fds passado do que essa derrota, esse jogo sim eu contabilizo como 2 pontos perdidos. Não só por sem em casa contra um adversário inferior, mas principalmente pq jogamos pra merecer a vitória por mais de um gol de diferença, só que tomamos o empate aos 44 do segundo tempo. Remoí esse lance a semana intera passada. Se tívessemos feito a lição de casa, o peso dessa derrota seria mto menos.

    Agora é focar pro jogo do meio de semana, isso talvez veio a calhar pra gente, podemos focar já no próximo jogo e não teremos uma semana inteira de intriga por parte da imprensa. O campeonato está equilibrado por baixo, não acho que o elenco é ruim, só essa questão me salarial preocupa. Vamos tentar ser mais positivos que não tem nada perdido

  14. Sobre o Ganso:

    Melhor opção é ser escalado em jogos no Morumbi. Fora de casa, não recompõe com qualidade, assim como Pato e LF, fora de casa só pode jogar um dos dois.
    O futebol jogado hoje exige muita disposição física e cumprimento de obrigações táticas (posicionamento com e sem bola).

  15. Eu li o texto e aviso que sei interpretar textos também antes de dizer que não gostei. Acho que o autor tentou misturar futebol com a vida cotidiana, mas lhe faltou qualidade pra ser um Tostão, um Nelson Rodrigues ou um Paulo Martins (aqui do blog).

  16. Números 2015: 23 jogos, Ganso fez 55 desarmes, Souza em 23 jogos fez 69 desarmes, Denilson em 22 fez 76 desarmes, Hudson em 23 jogos fez 66 desarmes, fonte Footstats, compare também com meia dos outros times, o Ganso vive uma péssima fase, mas me diga quem do SP vive boa fase? O time desde a saída do Kaká em dezembro, não teve mais boas atuações, foi indo aos trancos e barrancos, mesmo assim é terceiro colocado do BR e pode chegar ao título caso o Osorio dê jeito a casa, é fácil culpar um jogador apenas, daí este jogador saí e as coisas continuam igual, já aconteceu com outros jogadores neste ano mesmo, colocavam a culpa em tal, ele saia e o time continua igual ou pior, o Ganso não é Messi que vai driblar todo mundo e fazer o gol, ele é passador e o time precisa dar opção, quando o time é pesado, ele não deveria ser escalado, pois falta opção, é dificil jogar com dois volantes marcadores (Hudson e Souza), Pato e Michel abertos nas pontas sem muita vontade e LF9 que não é o mesmo no arranque, precisava do Boschilia, Centurión e Cafu para o time ter mais dinâmica caso o Ganso jogue, seu auge foi justamente com um time leve em 2014, Pato, Kardec, Kaká era a base, todos se movimentando bastante e dando opção, o time voou.

  17. Falei isso ontem!! Mais ai te perguntou o bastos e ponta? Eu nunca o ví jogar de ponta na vida…na frança ele era terceiro homem de meio campo hj pra mim ele e um ponta só q ele não tem essa característica….o que isso atrapalha ou ajuda o ganso?!? Ai isola o ganso no meio campo, e como o texto diz ele não se movimenta e nem vibra por sinal!! Vira alvo fácil para qualquer marcador…

    Concordo que ele deve e muito em 2015, mais se escalar um outro meia junto com o mesmo, o tricolor melhoraria e muito…

    Pra mim o que falta para o ganso e vibração, vontade… Parece o vampeta no flamengo eles fingem que me pagam eu fungo q jogo…

  18. Agora a venda salvadora do São Paulo miou.

    Sr. Abílio, é são paulino mesmo, quer ajudar o clube de verdade? Ajude com dinheiro, como fez o empresário que contratou Centúrion, essa é a melhor ajuda e contribuição que pode ser dada pelo senhor, se realmente ama este clube.

  19. Pior do que a derrota das pepas foi essa noticia do Rodrigo,descobriram que o cara é igual veiculo sinistrado.Agora é tentar empurrar pro Atlético,faz um desconto,sei la….vai que cola!!!!Pois se não entra essa grana vai ter q comer na mão do Abilião.Sacanagem é alguem culpar a diretoria nesse epsódio,Aidar não teve culpa nenhuma…vida que segue…

    • O que se reclama é anunciar antes de sacramentar.
      Se houve desistência sem aplicação de multa, sinal que não estava assinado.
      Talvez o correto teria sido o Rodrigo viajar para assinar e só depois noticiar confirmando.

  20. Texto muito bacana, cheguei agora e só agora consegui ler.

    Aliás é muito pertinente e se aplica a todas as camadas to time todo e do Mundo todo. O autor foi feliz na escrita. Muito abrangente e reflexivo.

  21. A diretoria faz um bom trabalho, os resquícios e presepadas deixadas no São Paulo pelo JJ eram muitos…. não tem milagre, temos que ser coerentes, mudanças positivas estão ocorrendo ao longo desta adm, principalmente a limpa!

  22. Sei que o momento não é de se reforçar, mas se for o caso de trocar peças por mais baratas, quem for assitir o jogo do Chile com o Peru daqui a pouco e quiser analisar os seguintes jogadores: Ascues, Advincula e Cueva. Esses ainda jogam no Peru e portanto devem ser baratos.

    Obs: Assisti ao jogo contra a Bolívia e esse Cueva jogou bem, mas a Bolívia não serve de base, de resto não vi nenhum jogo deles, nem contra o Brasil.

  23. Bom, vou dar a minha opiniao, mesmo sabendo que vao querer me matar. Nao posso deixar de ser sincero, isso e o que penso, e nao estou nem ai pra opiniao alheia.
    Sei que voces sao um site, por excelencia, 100% Anti-Maicon. Alias, boa parte da torcida era assim. E ter mandado embora esse cara, na minha opiniao, foi um dos maiores erros dos ultimos tempos. Tudo bem, tambem sou contra P. Miranda, Reinaldo, Denilson, nao sou um estupido que gosta de jogador ruim. E tambem nao sou grande fa de alguns que muitos de voces idolatram, como o M Bastos, que chuta bem, mas joga de cabeca baixa, decide alguns jogos, mas desaparece em outros. Bom, enfim, considerava o Maicon um jogador diferenciado. Algum problema? E minha oipiniao, sou homem pra falar, e pronto….
    O futebol do Ganso acabou depois do Maicon sair. Ficou sem um cara inteligente com quem tabelar, triangular. O Maicon era quem comecava todas as jogadas, e abria os espacos do meio campo adversario, e tinha um excelente entendimento com o Ganso. Ai a bola chegava limpa, bem passada para o ele, e com espaco, para que ele pudesse ver a melhor opcao. Quando se aproximavam, tabelando, abriam qualquer defesa. Se voce nao via o mesmo, paciencia… Talvez a miopia seja minha, talvez sua… Voce tambem pode ver quando comecaram a vaiar o Ganso. Foi justamente depois do Maicon sair.

    • kkkkk…. calma amigo… eu respeito a sua opinião. Mas acho que o Maicon só precisa descobrir que ele joga campo e não salão, para toda jogada com o pé em cima da bola, fez algumas boas partidas sim, mas outras muitas péssimas… eu não gosto, jogador de figueirense, palmeiras…

    • Olá Afranio, na minha opinião quem queimou de vdd o Maicon foi o Muricy escalando ele na posição errada.

      se vc acompanha o blog vc achará muitos internautas dizendo isso, o Maicon era meia e não volante como o Muricy gostava de escala-lo. Acontece q ele não rendia nessa posição e a torcida ficou de saco cheio disso e acabou descontando no jogador pq a idolatria pelo Muricy era muito grande e deu no q deu.

      Mas mesmo assim acho q foi bom negocia-lo, mesmo se ele fosse escalado na meia como deveria ter sido acho q no máximo ele seria um reserva aki, mas de qualquer forma tbm acho q as críticas a ele foram muito exageradas por parte da torcida.

  24. Reconheço a falha nos salários, mais Michel Bastos, vai se lascar seu otário.

    Lava a boca para falar deste time.

    De uns tempos pra cá pode estar essa bagunça, mais nunca foi assim seu merda.

    Tomara que esse cara vaze do sampa.

  25. Já veio do Santos em baixa . Fora os seis meses q jogou ao lado de Kaka ele não fez nada no SPFC . Ganso é o Luis Henrique do século XXI . Fraco , displicente e pouco produtivo .

  26. A gente critica dirigente mais é muito complicado essa relação com jogadores.O cara acerta contrato de tres anos,ai só o clube tem a perder.Pois se não paga o jogador chia.Mas se o clube paga em dia e o jogador se acomoda nesses tres anos,o clube não pode fazer nada.Não existe brechas juridicas para rompimento de contrato por “deficiencia tecnica” e nem por ” vontade” tambem.Muito neguinho falando em.”manda embora”,” esculaxa”,mas não é bem assim,existe um contrato e um valor bem alto para o rompimento de contrato.Portanto a gente critica dirigente mas é muito dificil ser o tal,pois nessa relação só o clube tem a perder,pois “deficiencia tecnica e vontade” são subjetivos e não razões para rompimento de contrato.Portanto é facil criticar mas é muito dificil essa relaçãp e o clube é sim a parte mais fragil pois ele a partir do momento que assina o contrato tem q rezar p cara render e o ser humano não é maquina.E uma hora ou outra o clube vai ter q pagar esse contrato.

    • Wagner eu concordo contigo, mas jogador é uma raça muito sem vergonha tbm!

      eu acho q no SPFC tá faltando além é claro de um presidente que honre com sua palavra e as contas do clube, uma pessoa mais ENERGÉTICA na hora de falar com eles.

      vc bem disse no seu comentário q não existe lei para rompimento de contrato por deficiência técnica, mas tbm não existe lei que um presidente não possa meter um soco na mesa ou um chute na porta e mandar o cara tomar vergonha na cara e honrar a camisa do clube que lhe paga os salários em dia (se tiver pagando é claro ) e oferece uma estrutura de clube de primeiro mundo.

      pra mim isso é oq mais falta no SPFC nos ultimos anos, um presidente energético q os jogadores tenha respeito ou no mínimo medo de sair falando mer@# na imprensa por qualquer coisa, como estamos vendo sempre dos jogadores do Tricolor.

      como muitos já disseram aki, o SPFC está parecendo um SPA, já cansei de ver esse futebolzinho no tricolor até mesmos quando está com os salários em dia, então não sei se tudo isso é apenas por falta de pagamentos não, tá faltando é um presidente com aquele negócio roxo como diria um certo político rsrs…

  27. Bo noite galera…lucão e boschilia urgente nesse time. O melhor zagueiro q temos é banco…isso pode? Boschilia pra dar um chaqualhada na frente..esse time tá previsível de mais. Vcs concordam?

  28. O Ganso está dando mesmo nos nervos. Respeito quem gosta e o defende. Mas ele está devendo demais. É muito apático, indiferente.

    Agora, mais apática que a nota oficial do SPFC sobre o Rodrigo Caio…

  29. Patrick Cavalcante Gomes
    29 de junho de 2015 às 20:22
    Falei isso ontem!! Mais ai te perguntou o bastos e ponta? Eu nunca o ví jogar de ponta na vida…na frança ele era terceiro homem de meio campo hj pra mim ele e um ponta só q ele não tem essa característica….o que isso atrapalha ou ajuda o ganso?!? Ai isola o ganso no meio campo, e como o texto diz ele não se movimenta e nem vibra por sinal!! Vira alvo fácil para qualquer marcador…

    Concordo que ele deve e muito em 2015, mais se escalar um outro meia junto com o mesmo, o tricolor melhoraria e muito…

    Pra mim o que falta para o ganso e vibração, vontade… Parece o vampeta no flamengo eles fingem que me pagam eu fungo q jogo…

    ————————————————-

    Amigo, o Michel Bastos não mudou de posição, a queda de rendimento dele é por outro motivo e não por uma “possível” troca de posição.

    • Não disse que ele trocou de posição …disse que é mania de escala-lo fora de posição…. Ele nunca jogou nessa posição na vida dele como ponta….ano passado ele revezava com o kaka ou ganso e foi importante e mais participativo… Agora isolar ele na ponta esquerda não ajuda em Nda ao time….ele começou a ser escalado ali qdo o kaka foi embora….

      • Pode ser, mas mesmo “fora” de posição e vinha jogando bem, sendo o melhor jogador do time na temporada, e caiu de produção de forma brusca, essa é a questão.

  30. Espero que o blog finalmente tenha aceitado que esse Ganso nunca foi o “craque” que vivia sendo enaltecido aqui no início do ano. Eu nunca me deixei enganar por esse mimado que se acha “acima da média”, como ele mesmo fazia questão de se auto proclamar. Ganso nunca foi e nunca será craque. E mais, é muito, mas muito abaixo da média. Que seja vendido, trocado, doado, mas que não volte a vestir a camisa do São Paulo.

  31. Faz tempos que não comento aqui, aliás comentei pouco num passado recente haha

    Mas sempre acesso o site, acredito que é o único lugar que consigo informações de verdade.

    Acompanho os comentários e sei mais ou menos como cada um pensa aqui no site e lá vai o que acho:

    1- Temos problemas demais em nosso time, seja dentro de campo como fora dele, são tantos que não dá pra pensar que isso tudo seja resolvido rapidamente, o Osório não vai fazer milagre, até o time entrar no ritmo dele, da forma que ele quer que o time jogue isso vai demorar porque temos problemas impossíveis de serem resolvidos imediatamente.

    2 – Goleiro: Não temos um goleiro que possa jogar em alto nível, alto nível significa ter regularidade, ou sejam o Rogério não consegue mais acompanhar o ritmo,,,ele falha muito e ás vezes atua bem, isso só se resolverá quando ele se aposentar, no momento, Osório não tem como bater de frente e tirar do time já que foi bancado em uma jogada para a torcida do Aidar.

    3 – Atacantes: Os principais atacantes estão em situação desesperadora, Luis Fabiano não rende, caso parecido com RC com problemas extra campo também, tumultua sempre que possível e só sai final do ano, Pato é um jogador semi aposentado, não tem empenho algum, não almeja mais nada em sua carreira, deveria ser dispensado se possível, se houver alguma clausula que poderia ser usada deveríamos usar. Kardec contundido, Centurion com o problema com a noiva não rende o que deveria, na minha opinião ele já seria titular absoluto se não fossem todos esses problemas dele extra campo, espero mesmo que seja só o problema com a noiva, acredito no argentino.

    Fora todos esses problemas, extra campo com problemas nos atrasos realmente complica, não dá pra esperar muita coisa com um cenário assim…

    Espero que a torcida tenha paciência com o Osório, gostei muito do estilo do treinador, tem tudo para dar certo aqui.

  32. Dificil muito Dificil ….. melhor mandar embora o Osório, trazer o Parreira , contratar Renato SIlva para zaga, Fredson para volante, Roger para ataque e vamo que vamo…. vou ficar no modo leitura pois ta OSSO ler alguns comentarios, ta dificil mesmo, nem parece que falam do SPFC mas enfim, deixa pra la srsr ….

    • Vou fazer o mesmo… já estão até afirmando coisas que eu nunca fiz… sabe o que é? Nas derrotas entram muitos usuários, querem participar e acabam não sendo muito felizes…

      Tou fora tbm… aliás, não só nós, conheço muita gente que está no modo off pelos mesmos motivos…

  33. Bom..a preocupação principal mesmo é como os jogadores entrarão para jogar na quarta-feira…sera que entrarão com seriedade ou ficarão de mimimi de novo?

    • Assistir ao Bem amigos c galvão puxando saco do traveco…ninguém merece…boa noite a tds…daqui a pouco o Vitão tá aq firstando…kra chato tá…rsrsrsrs

      Fiquem com DEUS fui.

  34. danilloaugusto
    29 de junho de 2015 às 19:44
    O texto é perfeito.

    É muito fácil criticar o Ganso.

    Difícil é perceber que ele é um reflexo do ser humano individualista, egoísta e narcisista que nos tornamos.

    Parabéns.
    ————————————-

    Também vejo desta forma Danilo. É mais comum do que parece.

  35. Espero que o Rodrigo Caio nao esteja bichado. E se tiver que voltar, tem que ficar mais forte. Realmente, se fosse um clube europeu, ficaria desconfiado de comprar um jogador que nem titular foi nos ultimos jogos, e que se apresenta muito franzino para um zagueiro. Espero que saibam fazer aqui um tratamento que nem fizeram para o Kaka e o Neymar na Europa. Esse jogador, acho que precisa de fortalecimento muscular de uns trocentos quilos.. rsrs… Ao contrario do que muita gente pensa, acho que e muito mais zagueiro que volante. Como volante, e um pouco melhor que o Denilson. Como zagueiro, se ficar um pouco mais robusto, se destacaria pela velocidade, inteligencia na cobertura, e boa saida de bola. Chegaria sem dificuldade a selecao. Bom… Faco votos que seja vendido, pela situacao economica do clube, Ou que seja reintegrado, e passe para a zaga, que e muito melhor que Toloi e Doria juntos.
    Tambem desejo que o J Schimidt ocupe a posicao de titular logo. Souza e melhor de primeiro volante, e o Hudson pode ser esforcado, humilde, gente boa, mas e ruim pra caramba, vai dominar uma bola e ela escapa dois metros. O Joao poderia dar bom toque de bola ao meio. Talvez, se encostar e tabelar com o Ganso, possa acorda-lo. (Uma das ultimas esperancas…rsrs…) Tambem nao entendo a nao entrada do Wesley nos jogos. Sera que esta tao ruim assim?

    • Quem paga é o jornalista…

      O Aidar não paga, não cumpre com as obrigações e quem tem de vazar é o jogador,.,
      muito fácil, o cara não receber e aí falam: a porta da rua é serventia da casa…

  36. Acompanhei o jogo do Chile x Peru e um jogador me agradou bastante: Luis Advíncula.
    Muita força física, muito bom na marcação e apoiou muito bem.

    Seria uma boa alternativa pra nossa lateral direita. Ele é do Sporting Cristal e não deve ser caro para compra-lo.

  37. Putz ganhei um par de convites pra assistir São Paulo x Fluminense no domingo de camarote, duro que eu sou de Araraquara e tá difícil achar alguém pra rachar pedágio e combustível pra ir no jogo…pq essas coisas não acontecem quando tô com grana?

    • Aliás quero agradecer ao Cleiton pela dica do app Técnico Tricolor da última coluna…como sou sócio torcedor do plano de R$12 mensais eu fiquei entre os 5 primeiros acertando a escalação do jogo contra o Palmeiras…que aliás era bem previsível…se eu, um mero torcedor, acertei a escalação, imagina o Marcelo Oliveira que teve uma semana inteira pra treinar o time dele…E deu no que deu.

  38. Venho aqui pedir desculpas pela minha ignorância, por não ter lido o texto por completo, e consequentemente ter me expressado de tal forma. Desculpa ao autor.

    Mas ao menos ficou claro a minha insatisfação com essa lesma do Ganso.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!