O São Paulo jogou rigorosamente o mínimo necessário, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pelo Brasileirão. A vitória veio graças a um golaço de Souza, que acertou uma bomba de fora da área logo no comecinho da partida.

Depois do gol, vieram 85 minutos de passes errados, marcação e poucas chances. O time da casa até tentou atacar, mas faltou qualidade técnica. O resultado deixa o São Paulo com 16 pontos – cinco vitórias em sete jogos. Com isso, o time paulista assume a liderança, pelo menos até o domingo.

A Chapecoense, mesmo com a derrota em casa, está em uma situação relativamente confortável no Brasileiro – tem dez pontos, e está em situação intermediária na tabela, a salvo da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015

CHAPECOENSE x SÃO PAULO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 13/6/2015 – 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Ananias, Gil (Chapecoense), Luis Fabiano, Bruno, Hudson, Thiago Mendes (São Paulo)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Bruno Rangel), Gil, Bruno Silva e Wagner (Camilo); Ananias (Maranhão) e Edmilson. Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo, Thiago Mendes (Pato); Hudson (Wesley), Thiago Souza, Souza, Michel Bastos e Carlinhos (Auto); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

FASES DO JOGO

  • 1º TempoJogando fora de casa, o São Paulo encontrou um gol logo nos primeiros minutos, em grande estilo. Hudson tocou para Souza, que acertou uma paulada de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Danilo. Com a vantagem, o time de Juan Carlos Osorio, se retraiu, e parou de se arriscar. Mesmo tocando mais a bola. a Chapecoense não foi muito perigosa. A melhor chance veio aos 35 minutos, mas Edmilson, dentro da área, não conseguiu cominar a bola.
  • 2º TempoNa segunda etapa, o Chapecoense foi melhor, com mais volume de jogo e pressão. Ainda assim, as chances foram poucas e, quando apareceram, não foram muito claras. Foram praticamente 90 minutos de um jogo muito fraco, morno em Chapecó. Edmilson teve chance no fim, mas cabeceou para fora. O apito final colocou fim a uma vitória sem nenhum brilho do São Paulo, que não jogou nada além do mínimo necessário que permitiu os três pontos.

DESTAQUES

  • Sem novidadesLuis Fabiano, como de costume, levou mais um cartão amarelo. Está fora da próxima partida do São Paulo, diante do Avaí.
  • ModorrentoCom Hudson, Souza e Thiago Mendes pelo meio, Michel Bastos e Carlinhos pelos lados, o São Paulo teve muito pouca criatividade. Com limitações técnicas, a Chapecoense não foi melhor. O resultado foi um jogo truncado, com poucas chances e muita sonolência.
  • Sem ressentimentosMesmo processando o São Paulo (e o Corinthians) por falta de pagamento, Pato foi utilizado na partida – entrou na segunda etapa, no lugar de Reinaldo.
  • Aprendendo rápidoJuan Carlos Osorio está aprendendo rápido o português. Falou bem nas entrevistas antes do começo do jogo, e gritou instruções em português aos jogadores.

Fonte: UOL