Os atrasos nos salários de imagem estão com os dias contados no São Paulo. Nesta terça-feira, a diretoria tricolor acertou os valores da venda de Rodrigo Caio para o Atlético de Madrid, da Espanha. O clube pode embolsar pouco mais de R$ 52,5 milhões – serão R$ 43,7 milhões à vista e o restante se o volante alcançar um número determinado de jogos no novo clube.

Pequenos detalhes separam a assinatura do contrato. Um deles é a intenção do Tricolor de vender Rodrigo Caio agora, mas mantê-lo no Morumbi até dezembro, atendendo a um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, que está encantado com a condição técnica e física do atleta.

O Atlético de Madrid não mostrou simpatia à ideia de contar com Rodrigo Caio apenas no fim do ano e as partes devem definir a questão nos próximos dias.

O namoro entre o clube espanhol e Rodrigo Caio é antigo. No ano passado, antes de sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo, em agosto, o volante foi alvo de propostas do próprio Atlético de Madrid e do Monaco, da França. A atual negociação é intermediada pelo ex-atacante Luizão, que virou empresário e representa Jorge Mendes na América do Sul.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Rodrigo Caio tem 21 anos, passou por todas as seleções inferiores do Brasil e está sendo preparado para disputar as Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro. Em março, ele atuou no amistoso contra o Paraguai, na vitória por 4 a 1.

Jorge Nicola