Osorio cobra postura de Luis Fabiano

Osorio quis passar calma, confiança e apoio. Mas, também passa por cobrança, comprometimento e postura com o clube e companheiros. Luis que vem fazendo biquinho e mostrando estar infeliz, recebeu atenção especial de Osorio que pediu uma nova página a começar de hoje ao Fabuloso.

– Falei com o Luis da mesma maneira que falei com Rogério (Ceni), Paulo Henrique Ganso, enfim, com quase todos. É muito importante para mim e para o grupo que o atleta que está no São Paulo queira estar no São Paulo. E que o São Paulo seja seu clube preferido. Caso contrário, não há compromisso – disse Osorio, em entrevista coletiva.

– Para ser líder de um grupo de homens é necessário transparência, franqueza e falar de forma direta, mas com firmeza, disciplina e compromisso. Senão, não há chance de sucesso. Todos temos de estar comprometidos – completou o treinador.

Luis Fabiano tem sido reserva do São Paulo e, na última quarta-feira, após o clássico contra o Santos, falou em se despedir com dignidade. Ele recebeu ofertas de outros clubes, mas neste momento está mais inclinado a permanecer até o fim do ano.

Contra o Grêmio, na estreia de Osorio, ele voltará ao time titular, já que Alexandre Pato sente dores na panturrilha esquerda e nem sequer foi relacionado.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Osorio-conversa-Luis-Fabiano-comprometimento_0_1370263152.html#ixzz3cIWDukOB
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Osorio-conversa-Luis-Fabiano-comprometimento_0_1370263152.html#ixzz3cIW477GF
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

40 comentários

  1. LF deve ser um daqueles jogadores que está adorando a vinda do Osório.
    Que satisfação eu tenho em ver um técnico dessa categoria, com essa determinação e comprometimento com o São Paulo.
    É nessa hora que o texto de ontem me vem a cabeça.
    O Osório é o cara certo. Mas será que o São Paulo atual é clube certo para ele?
    Teria mais certeza se alguns não estivessem mais lá dentro.
    Esse senhor merece vida longa no tricolor.
    Nos trará muitos benefícios, tenho certeza.
    É por isso que torço.
    Vida longa a Osório no São Paulo.

  2. Dá-lhe General! Vamos por essa banquinha de pipoca em dia!

    Finalmente alguém sério e coerente no comando. Espero que o general tenha carte blanche para fazer e desfazer o que for preciso.

  3. O Osório é nada mais nada menos daquilo que deveria ser o normal entre os treinadores aqui no Brasil. Acontece que o corporativismo e a cumplicidade do nossos treinadores, que são na sua maioria ex boleiros, com os atuais jogadores é que causou todo esse relaxamento tanto de uma parte, quanto da outra. Treinadores defendem jogadores assim como jogadores fazem o mesmo com os treinadores, onde nasce todo o amadorismo que domina o exercício de ambas profissões, quando deixam de lado os treinamentos técnico, táticos, específicos, os exercícios físicos etc… e dá-lhe rachões…

    A vinda do Osório será benéfica para o futebol brasileiro, pois vai mostrar o verdadeiro abismo que existe entre os trabalhos dos profissionais daqui e do exterior.

    O fato de vários jogadores saírem do país e verem uma realidade totalmente diferente de trabalho lá fora, quando muitos sucumbem, é parte do que estou falando.

    Que o Osório tenha muita sorte por aqui.

    • Soh no futebol eh assim??
      Cultural……brasileiro eh assim mesmo…..preguicoso, atrasado
      Ontem mesmo, o BNDES mandou as empresas captarem $$$ no mercado, atraves de debentures, muiiito mais barato pra elas e oportunidade de investimento pra nos, pessoas fisicas….como eh feito no mundo todo….aqui, td mundo no saco do governo
      Veja a imprensa esportiva, tb nao enxergam o jogo, nao sabem comentar, analisar

      • Alexandre, estou na ESPN agora, veja como nosso futebol esta atrasado, a final da Champions League esta contagiando todos, nas escolas, a molecada compra mais camisa de times europeus dique dos brasileiros, molecada via vídeo game sabe mais a escalação dos times de ponta da Europa do que aquilo Brasil, veja que pontos que chegamos…

        • Clubes sao mal geridos aqui…sao feudos para interesses pessoais, como uma reparticao publica……ridiculo…..e isso se reflete na qualidade dos times, do jogo em si

          Futebol 22h ????? ridiculo
          5OO campeonatos??? ridiculo

          Veja a NFL, fica em recesso de fev a set….soh gerando expectativa, td mundo com agua na boca…….aqui, ateh da selecao, jah to de saco cheio de ver jogo, tem demaiiiissssss….jogam tudo na vala comum

          E Gollllll da Alemanha , NUNCA RI tanto na minha vida

    • Concordo em número, gênero e grau Márcio com você, o São Paulo FC sempre foi o pioneiro em tudo no futebol brasileiro e seremos com o Osório, se Deus quiser…

      • Que os dirigente deem força ao treinador e que este esteja, como parece, bastante empenhado em acabar com o bando de come-dorme, quando uma derrota é apenas mais uma.

  4. Minha opinião, estou muito feliz com essa contagiante alegria que o clube vive com a chegada do Osório, estou torcendo e muito para que de certo e vire ídolo por aqui, sou são Paulino fanático e todos iremos ganhar com isso, mas….

    Observo aqui no blog uma expectativa exagera por muitos, ontem assistindo uma Maria sobre o Barcelona, vi que o Luís Enrique demorou quase 1 ano para acertar o time, o Aguirre sofreu e muito no Inter, a torcida tricolor é muito exigente, por enquanto estamos em lua de mel, mas será que com uns 2, 3 resultados negativos essa lua de mel será compreendida ?

    A cultura do futebol brasileiro é ultrapassada, torcida exigente ao extremo, mídia maldosa, jogadores mimados e preguiçosos taticamente e para se mudar esse cenário, precisamos de paciência….

    • minha euforia vem pelo entendimento q estamos entrando em um novo caminho…finalmente treinos taticos, melhores posicionamentos….vai extrair o q de melhor o jogador pode dar…..vai demorar??? vai…..mas eh a esperanca de um futuro melhor q anima, antes sentia q estavamos sem rumo, perdidos…..

  5. Verdade pessoal, dou o exemplo do Tite no SCCP, vai morrer com seus pupilos, treinador brasileiro protege seus queridinhos, no SPFC passaram muita a mão na cabeça do LF, Neymar quis peitar o Luís Enrique e levou uma enquadrada, D’Alessandro virou banco no Inter com o Aguirre, atleta nenhum por ser maior que o clube…

  6. Estou admirado com o ser humano Osório, espero que o Mário Campez ( não sei se é assim que se escreve ) prepare muito bem este time, senão…. O Osário se mostrou muito inteligente e acima de tudo muito correto com todos, após suas avaliações parece que irá trazer 02 auxiliares para junto de si e aposto que será um auxiliar de campo e o outro será um preparador físico. Mudando um pouco de assunto vcs repararam que em nenhum momento foi falado ou escrito pela imprensa o que o Osório achou de nossa estrutura ( Barra Funda, o Reffis, Cotia ) achei estranho, será que no Nacional ele tinha esta estrutura…

  7. “É muito importante para mim e para o grupo que o atleta que está no São Paulo queira estar no São Paulo. E que o São Paulo seja seu clube preferido. Caso contrário, não há compromisso.”

    Quem dera um dia em nosso elenco termos somente jogadores que querem jogar pelo clube, e não pelo maior salário no momento, pelo técnico (ou interino) que está passando por momento de baixa, por jogador, ‘companheiro’ de equipe, que está se despedindo, pela obrigação contratual e/ou de ‘vitrine’ pra empresário (e/ou dirigentes) lucrar em cima…

  8. Tem gente q nasce com talento e estrela,e o Neymar é um deles.Tão novo e uma pilha de troféus.Esse Teves é uma das maiores mentiras do futebol mundial como tantos outros..

  9. Aidar falou que vai propor menos da metade do salário ao Pato.
    Realmente o cara é um elefante numa loja de cristais.
    O que ele pretende quando divulga uma noticia dessas?
    Quer motivar o cara ?
    Ou quer que o cara saia agora no meio do ano ?
    Acho que nem ele mesmo sabe o que pretende e semana que vem vai lá no CT pedir desculpas pro Pato e dizer que foi mal interpretado.
    Aí aproveita e dá um aumento pro Luiz Fabiano .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!