O maior jogador que vi jogar com a camisa do tricolor.
Rápido, habilidoso, matador… impossível enumerar todas as qualidades de Careca.
Contratado junto ao Guarani em 1983 sofreu com muitas contusões e demorou a engrenar com a nossa camisa.
Chegou a ser considerado um bonde, nome dado a jogadores contratados a peso de ouro, mas que fracassam em sua nova equipe.
A partir do segundo semestre de 1985, no entanto, só deu ele.
Foi o maior nome da equipe campeã paulista daquele ano.
Convocado para a seleção brasileira seria, enfim, o titular absoluto da equipe de Telê Santana, quatro anos depois de ter sido cortado, por contusão, às vésperas da Copa do Mundo de 1982 na Espanha.
Maior jogador brasileiro na Copa do Mundo de 1986, o seu caminho para a Europa já estava traçado.
Jogador com muita personalidade, não temia “em dar a cara a tapa”.
Insatisfeito por conta da CBF não ter pagado os valores de premiação aos integrantes da seleção, chamou os jornalistas e prometeu que faria o gol “me paga eu, pelo amor de Deus” no clássico frente o Santos em 19 de outubro daquele ano, em partida válida pelo campeonato brasileiro.
O São Paulo passou por cima da equipe santista com uma vitória tranquila de 2 a 0, com gols de Silas e Pita.
Ao final do jogo, a imprensa foi atrás de Careca, para destacar o fato dele não ter cumprido sua promessa de gol.
Careca, não se esquivou, e de bate pronto respondeu: “assim como os cartolas da CBF, também dei cano…”
Mais alguns dias, em 22 de outubro, eis que o gol prometido saiu, em nova vitória tricolor por 2 a 0, desta vez frente o Bangu.
Tudo isso foi apenas uma pequena prévia do que faria até o final do campeonato.
Tê-lo na equipe era uma covardia com os nossos adversários, ainda mais com um time que já tinha Oscar, Dario Pereyra, Muller, Pita, Sila Sidney e tantos outros.
José Renato
curioso para observar a reação do time hoje contra o Santos após a chegada do Osório…
Boa tarde!
Alguns torcedores estão de brincadeira falando que o Ralf não seria uma boa.
O SPFC há anos não tem um bom primeiro volante. O Ralf como 1º volante é melhor que todos os nossos volantes de marcação.
Hoje o SPFC não tem um volante do nível do Ralf, me desculpe que acredita que na base tem jogador pra posição de volante de marcação de bom nível. Pelo que eu acompanho da base não vejo nenhum bom volante que possa ser usado num futuro próximo.
O próprio João Schmidt, na Europa, jog mais como meia do que como volante.
Ralf seria uma excelente contratação, pra min pode contratar de olhos fechado, um meio campo com Ralf, Tiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos seria um baita meio campo.
O Ralf seria o Cabeça de Área pefeito para o esquema do Osório, o 4-1-4-1. Os outros componentes do meio campo seriam Wesley, Tiago Mendes Ganso e Michel Bastos, na frente colocaria o Centurion e jogaria sem centro-avante de ofício. Wesley, Tiago Mendes e Michel Bastos teriam liberdade para flutuar no ataque sem contar que são jogadores rápidos e dariam várias opções de passe para o PH Ganso, e o futebol do Ganso subiria de nível tendo jogadores versáteis e de movimentação no meio-campo e no ataque.
concordo. tem uns caras aqui q não sei tbm…….ralf não serve, ganso não serve…….quem serve é renato cajá
Careca, esse sim fazia gol decisivo, diferente de uns e outros de hj em dia…
Luís Fabiano acaba de abandonar à concentração devido seu comentário! kkkkkk
Booooooooooooa Zé!!
Ainda bem que não tinha internet em 1983.
Careca teria sido bombardeado com muitos mimimis…
Muller, Careca e Sidney.
Dava até dó dos adversários…
3 atacantes super rápidos.
Aí a gente olha o nosso ataque de hoje e dá vontade de chorar…
Esse eu queria ter visto jogar!
“Chegou a ser considerado um bonde, nome dado a jogadores contratados a peso de ouro, mas que fracassam em sua nova equipe.”
Nossa, fico pensando o que tem de Bonde hoje em dia! haha
E esse gol nas quartas?
Não vi jogar, mas só por esse gol ja merece todos os elogios
Gol na ida e na volta
Eu fui nesse jogo contra o mequinha no maracanan
Gol na ida e gol de empate na prorrogacao da volta – final
Muito provavelmente não teria como eu deixar de ser são paulino por causa do meu pai, mas ESSE time de 85/86 fez eu gostar de futebol e me tornar muito tricolor!!!
Esse gol do Careca é o gol que vai ficar pra sempre na minha memoria como o mais incrivel que ja vi…
É…esse do último minuto contra o Guarani é o gol que me traz muitas recordações de onde eu estava vendo, como foi etc. Outro é o do muller contra o Milan.
Outros tempos em que muitos jogadores demoraram a se entrosar no clube, casos de Careca, Dario Pereira, Pedro Rocha e outros.
Fosse hoje seriam escorraçados pelos modinhas de plantão.
1 mês hoje pra nossa torcida, já é muito tempo.
Pois é… amor de menos, egoísmo de mais…
Ainda bem que não tinha internet na época.
Verdade… pra um criticar e os outros irem na cola…
Ai não tinha internet, mas aqui na grande Dona Euzébia já existia….rs
Raí
Isso, foi outro…
Quem sabe o que falta com o Reinaldo e o Paulo Miranda não seja “paciência” rsrs
kkkkkkkkkkkkk
O Corinthians passou o Palmeiras em Sócio torcedores. 110 mil contra 109 mil.
Isso porque eles estão com um time fraco só tomando surra.
E nós? Vamos deixar os caras despontarem mesmo ou vamos fazer nossa parte?
Problema é o seguinte, na minha opinião….torcida do SP é concentrada fora da cidade de SP……eu, por exemplo, sou do interior…..pq me afiliaria ao programa?? não consigo ir aos jogos
Pra ajudar o time, pra participar de promoções exclusivas para sócios torcedores, para ter desconto em produtos de mercado (cerveja, sabão de roupa, produtos Danone, etc), pra ter descontos em produtos do SPFC, pra poder entrar no conteúdo exclusivo do site oficial do clube… Essas coisas.
Eu acho o programa bem justo. O ST de R$ 12,00 oferece todos esses descontos e promoções que o clube oferece, que inclusive podem até superar o valor do plano, e só não da direito à descontos de estádio. Muito válido para quem é do interior.
Pra quem tem condição financeira de dispor de 40 centavos por dia para o clube, eu não vejo por que não fazer… Mesmo porque não tem quase nada que o programa dos rivais ofereça que o nosso não ofereça, pelo que eu saiba.
Perfeito.
esse papo de não valer a pena pq não aproveita o plano não cola…
sócio torcedor é pra ajudar o clube.
plano de doze reais não custa nada pra ninguém
Quer tecnico de ponta, quer contratação, quer patrocínio, mas não quer pagar 12 reais pro time pra ajudar…
fácil assim né!!
Um bom exemplo atual é o Bruno, foi escorraçado no começo do ano. Agora vem fazendo bons jogos e sendo um dos mais regulares. Nem 8 nem 80, galera não consegue nem esperar uma temporada pra ter opinião sobre um jogador. O próprio Lucas e Neymar tiveram temporadas iniciais pífias na Europa, imagina se não tivessem aguardado…
É…esse exemplo do Bruno é perfeito. Paciência zero da torcida.
Muita “buzineira”! Rsrs
Boa tarde pessoal, como vão vcs?
Boas
E ai primo rico, ansioso para ver nosso tricolor logo a noite?…rs
Pra vc é fácil, é só atravessar a rua que tá dentro do morumbi…rs
Saudações tricolores…
Zébia, a sua mulher parou de te bater ou vc trocou por uma mais fraquinha?
JOÃO PAULO ZÉBIA
3 de junho de 2015 às 13:35
Ai não tinha internet, mas aqui na grande Dona Euzébia já existia….rs
———————————————————–
Chegou a luz aí em Dona Euzébia?
Chegou….já faz muito tempo….rs
Acho que foi no mês passado….rsrsrsrs
Passei perto de Dona Euzébia esses dias e na entrada da cidade tinha uma placa escrito:
“Em breve Coca-Cola”.
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk agora ta tudo bem, tudo na paz….rs só flores…rsrsrs
Boa tarde!
Já saiu algo do novo ST? Que o presidente disse ontem na entrevista?
Anotem ai:
Venceremos a partida por 2 tentos a 1.
Gols de Michel Bastos e Pato.
O gol dos sardinhas se realmente sair vai ser do Geovânio.
Careca “Só” fez o gol decisivo, no último instante do jogo mais INCRÍVEL que eu já vi, na final de 86 em Campinas.
Jamais me esquecerei daquele gol…..quase quebrei a mão de tanto bater na mesa de centro da sala de tv
Obrigado, Careca !!!!
( agora pergunta, quantos obrigados eu tenho ao LF )
jogo mais incrivel da historia…
Não tem ainda mais vai ter quando ele for embora…
Certamente você vai dizer:
“Obrigado por tudo é boa sorte…”
Licença pra tomar um cafezinho, vocês estão servidos?…rs
Bela coluna Zé Renato..
Difícil encontrar adjetivos apropriados para o jogador Careca..
Fosse jogador nos dias atuais imagino que seu passe teria valores inimagináveis na minha modesta opinião!
Realmente o futebol de outrora é muito diferente do atual seja dentro ou fora de campo, ainda bem que existem história para recordarmos ainda que com muita saudade….
Vamo São Paulo!
Esse gol de 86 do Careca é de infartar… rs
marciotricolor
3 de junho de 2015 às 11:50
Lugano será jamais aquele vigoroso jogador. Três ou quatro partidas o pessoal vai esquecer o ídolo e as vaias colocarão todos os esforços em vão e ainda por cima vão matar a “lenda”.
Por que será que ele não encontra um clube de ponta para jogar e nem é de hoje? Últimos times eram ridículos, um da Inglaterra e outro Suíço mostram que está decadente futebolisticamente.
Se querem manter o ídolo em suas memórias, deixem ele longe, caso contrário, em três partidas aqui acaba o encanto.
——————————————————————————–
Márcio, concordo em quase tudo, por isso não queria sua contratação. Mas hoje imagino que seria importante um jogador como ele no elenco, não para ser titular. Usá-lo em momentos bem pontuais. Enfim, de qualquer modo, o que não pode é falar o que Aidar falou, tremenda bola fora.
Careca até hoje tenho saudades, centroavante de muita técnica e velocidade, como alguém escreveu acima Muller, Careca e Sidnei era para arrebentar qualquer zaga.
Só a narracao da tv cultura que é de lascar, um gol desses e o cara parece que tá narrando velorio…
É que o narrador estava torcendo contra. Mais um jornalista-torcedor rival. Sempre existiu, só que agora em maior quantidade.
Olá PPedroso,
Acho que o narrador é o João Palomino da ESPN (esse é São Paulino)
Um abraço.
Olá, Batata. Esse eu tenho certeza que não era sãopaulino. O cara, que me fugiu o nome, era da TV Cultura. Aliás, só a Cultura transmitiu esse jogo. Um abraço.
Olha, não sei se estou fazendo confusão, mas estou me referindo ao gol do Careca contra o Guarani na decisão do BR-86.
Menudos do Cilinho dava gosto de ver jogar. Saudades desse tempo.
Careca, minhas lembranças são de muito pequeno, muito mais pelo imaginário que só o seu nome evocava. Entre outras coisas por esse jogo e esse gol, sempre lembrado e repetido nos grandes momentos do futebol e programas do gênero. E o primeiro jogo que meu pai me levou, a final do paulistão de 85 contra a Portuguesa, se não me falha a memória. As imagens são parcas, mas só de pensar nisso fico arrepiado.
Pra mim, esse gol do Careca contra o Guarani é o mais antológico da história!
Careca é um ótimo exemplo para aqueles que ficam ouvindo o pessoal da ESPN falar que o Ganso é um bonde , falavam a mesma coisa do Careca .
Mesmo assim , a menos que o novo treinador consiga arrumar uma nova forma de Ganso jogar , no que não acredito , Ganso nunca será um bonde mas também nunca será um verdadeiro craque daqueles titulares absolutos da seleção.
Tirando o aspecto pessoal , que é muito negativo , o Valdivia do Palmeiras , se estiver livre de contusões e jogar pelo menos 80% dos jogos , chega muito mais perto de ser craque do que Ganso.
Mas Ganso é muito mais produtivo , participa de praticamente todos os jogos , é ele e Rogério Ceni .
Denilson e Reinaldo também mas esses a gente não queria que jogassem todas.
Pra se contundir tem que correr.
E comparar Ganso com Careca, em qualquer aspecto, é loucura.
Wanderley Nogueira @wanderleyjp 4 minHá 4 minutos
JOVEM PAN – Almoçam em São Paulo, Carlos Miguel Aidar e Bandeira de Mello(Flamengo). Assunto : GANSO. @portaljovempan
Ganso vai para o Flamengo……querem apostar??
se pagar o justo pode ir…
Pagando bem… Torço para um desfecho feliz.
Eu acho que o Ganso é importante tecnicamente, mas nenhum jogador é insubstituível.
E no elenco atual, eu prezo mais pela vontade de ganhar do que pela técnica… Acho que estamos precisando mais…
abrindo espaço para o Macnelly Torres..meia de confiança do Osório…..
Penso o mesmo…
Não trato como jogador dispensável nem como indispensável tudo depende da moeda, não dá para colocar em baciada assim como não se pode dizer que é invendável…
Wanderley Nogueira @wanderleyjp 4 minHá 4 minutos
Casagrande recebe alta . @portaljovempan
Esse aí abusou a vida toda….o corpo tá cobrandoa conta
Mas boa sorte a ele, q se recupere
tantos ídolos Pedro Rocha, Serginho, Dias, mas esses eu só vejo graças a internet rss
por isso acho que o Careca foi o primeiro craque Tricolor que ficou na minha memória na forma de ídolo, em 85 eu tinha 10 anos e estava começando a ver alguma coisa sobre futebol, o Careca se tornou meu ídolo mais pelo fato do meu irmão falar tanto dele do que pelo que vi na época…rss..mas assistindo gravações da época meu irmão tinha absoluta razão no que dizia, Zé Sérgio era outro que meu irmão adorava.
Ele e meu pai são-paulinos doentes, sempre falavam desse esquadrão, esses nomes nunca mais saíram da minha cabeça, de ver pela televisão mesmo tenho alguns flashs da época.
Bons tempos, agradeço a minha família, e ao meu falecido pai por terem plantado a semente Tricolor no meu coração.
Careca, o nosso melhor camisa 9 de todos os tempos…
Chupa LF…
quantos gols decisivos o LF fez?
LF, o artilheiro dos gola inúteis. ..
S ele já tinha abandonado à concentração com o comentário do Fabinho agora eu diria que está dirigindo seu carro desgovernado pelas ruas da capital, com todo seu temperamento explosivo ele faz manobras arriscadas no trânsito após ter lido essa sua mensagem! kkkkk
Careca e Maradona mudaram a história do Napoli da Italia, colocando no topo o clube italiano, formaram um dupla sensacional.
Boa tarde!
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/06/ronaldo-pede-renuncia-de-del-nero.html
Você fora de campo, também nunca foi um exemplo à ser seguido!
Babaca!
Amigo/Sócio do Andrés falando em “corrupção” querendo falar do Del Nero é piada neh? rs rs
O Ronaldo Bola é/foi sócio de bandido confesso: J Hawilla… rs
Não tem moral para falar absolutamente nada de ninguém esse pegador de travesti.
Concordo plenamente! Um sujeito que se alia, mantém ou manteve vínculos com Ricardo Teixeira, Cara de Areia Mijada, J. Hawilla e com a Ratazana de 9 dedos (Lula) e o seu partido bandido, não tem moral e credibilidade nenhuma para falar quaisquer coisas a respeito de corrupção!
É realmente um babaca, cretino…!!!
Espero que a renúncia (se ocorrer), aconteça depois que as investigações chegarem e condenarem o 9 Dedos, o Cara de areia mijada e o próprio Fofomeno! Ai sim, não existe a chance dos últimos 2 tentarem assumir e acabar de vez com o futebol brasileiro!
Careca, Müller, França, Aristizabal e até Dodô sempre corresponderam as expectativas!
Diferente de uns e outros que sempre deixam o tricolor na mão!!!
Não me lembro do Careca mas o centroavante França era cruel demais, pena que jogou num time horroroso.
Estou para dizer que Francoaldo (França) foi um dos melhores atacantes que vi jogar no SPFC.
França era craque. Técnica pura.
será q o Flamengo vai dar um chapéu no Santos e levar o Ganso ? rsrs..
O meia Paulo Henrique Ganso deve movimentar o mercado de transferências do futebol brasileiro nesse mês de junho. Depois de receber sondagens do Santos, agora o Flamengo demonstra interesse em contar com o camisa 10 são-paulino. De acordo com o jornalista da rádio Jovem Pan, Wanderley Nogueira, dirigentes de São Paulo e Flamengo se reuniram nesta quarta-feira (03) para tratar da negociação.
Volante Fred é convocado para lugar de Luiz Gustavo Volante Fred é convocado para lugar de Luiz Gustavo
Segundo a informação, o mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo almoçou com Carlos Miguel Aidar, em São Paulo, nesta quarta-feira (03), para tentar negociar o jogador.
Além do Flamengo, o Santos também se mostrou interessado em contar com Ganso. O presidente são paulino chegou a confirmar contato da direção santista que manifestou o desejo de contratar Ganso por empréstimo, situação descartada por Aidar. Ainda assim, o Peixe mantém vivo o sonho, já que possivelmente perderá o meia Lucas Lima para o futebol do exterior.
França era cracaço, coisa rara em centro avante, verdadeiro discípulo de Careca.
França foi um baita atacante o melhor q eu vi com a camisa do SPFC, vi muito pouco o Careca pq eu era criança.
acho até q o França é pouco reconhecido pelos são paulinos pelo q ele fez, acho q deve ser pq ganhou poucos títulos no SPFC, se não me engano ele ganhou apenas o paulista de 1998, ele não teve sorte jogou em equipes fracas infelizmente.
Gostaria de ver o França ser homenageado por alguma diretoria são paulina coisa q não me lembro de ter visto.
Copa Master da Conmebol:1996
Campeonato Paulista: 1998,2000
Copa Euro-América: 1999
Torneio Constantino Cury: 2000
Torneio Rio-São Paulo: 2001
Troféu Cidade de Pachucha: 1999:
França foi um dos melhores Atacantes da história do SPFC sem dúvida alguma.
Amoroso apesar do pouco tempo foi muito bem também.
O França pelo menos pra min, acredito que nos últimos anos, foi o melhor camisa 9 que tivemos.
Alguém falou em Muller, Careca e Sidney?
Este jogo foi a afirmação dos menudos contra o Cúrinthia no Pacaembu, 2×1 com gols de Muller e Oscar.
Eu estava lá, depois deste jogo o time se firmou definitivamente.
Futebol Moderno?
Vejam a triangulação na narração do maior narrador de todos os tempos (Osmar Santos).
O placar de 2×1 não condiz com o jogo de toques, tabelas e triangulações envolventes que o São Paulo impôs, o próprio jornalista Orlando Duarte ao final do jogo disse que 8×1 seria um placar mais justo, que nunca tinha visto uma aula de futebol como viu nesse dia.
Realmente nos últimos 15 anos o SPFC só foi bem em mata-matas em 2005. A era Rogério Ceni foi a pior para o SPFC em mata-matas, não só contra o Corinthians, fomos mal contra palmeiras e Santos então nem se fale.
O SPFC virou freguês dos nossos rivais nos últimos 15 anos, em confrontos direto. Esse é um recorde que vai pra conta do Rogério.
Afinal se o Rogério Ceni tem os recordes positivos, ele também tem os negativos e se for ver o saldo acredito que seja empate, o SPFC nunca foi tão fraco em confrontos diretos como na era R Ceni. E sim ele tem responsabilidade já que ele é o jogador que representa o que é e foi o SPFC nos últimos anos.
http://espn.uol.com.br/noticia/515097_ha-15-anos-sao-paulo-eliminava-o-corinthians-de-um-mata-mata-pela-ultima-vez
Palpite pra hj:
3×0
O legal é que todo jogo do São Paulo o França acompanha e torce la pelo twitter!
Era um cara que eu gostaria de ver com a camisa antes de ter aposentado
Compreendo a rejeição e as críticas ao Ralf.
Ele foi nosso jogador da base, depois foi dispensado e até recentemente demonstrava mágoa com o SPFC.
Só que ele, como 1o volante, na contenção, é muito melhor do que todos do nosso elenco.
Minha única ressalva sobre ele é na saída de bola.
Embora ele quase não erre passes, os passes são sempre curtos e para os lados.
Por um lado é bom, porque ninguém aguenta mais Souza e Denilson errando tantos passes, mesmo os curtos e laterais, além disso é um jogador sério, de grupo, com “alma”, que nunca se entrega, faz poucas faltas e toma pouquíssimos cartões.
Em contrapartida, tem salário muito alto (na casa dos 300 mil), não tem rapidez nem qualidade no passe, dificultando a fluidez na transição defesa / meio campo – ataque, questão essencial no futebol de hoje e característica dos esquemas táticos usados pelo Osório.
Num esquema 3-3-3-1 (ou 3-6-1), mais flexível do que o 4-1-4-1, ele seria mais útil, por ter características que facilitam a alternância de um esquema para o outro, pois pode variar de função, de zagueiro para volante e vice-versa.
Aliás, de zagueiro, acho que ele joga melhor que de volante.
Concordo com vc!! O Ralf como 1º Volante é melhor que todos os nosso volantes. Denilson e Souza são jogadores comuns, não marcam e nem ajudam o ataque de maneira eficiente.
Tiago Mendes, Hudson e Wesley são mais ofensivos e tem como forte a chegada ao ataque, ou seja, hoje, no SPFC não existe um volante da qualidade o Ralf.
O SPFC não tem um jogador de marcação no meio de campo no nível do Ralf.
Pra MIM…opinião pessoal. q acompanho o clube desde 1982
Maior jogador q eu VI jogar, não contando os q vieram antes
Muller – colocava a bola na frente, ninguém segurava
Muller é o maior papa títulos da história do São Paulo, esteve nos 2 últimos esquadrões que montamos, o do Cilinho e o do Telê.
A questão do Ralf é custo benefício tem 31 anos e é bom jogador, se vier sem custos e por um salário ok, tudo bem. Fazer loucura por ele ai não dá…
Achei alguns gols de Muller, Careca, Pita e cia.
Vejam o toque do Careca aos 32 segundos do vídeo para o golaço de Pita.
Gol de Careca de bicicleta contra a Ferroviária no minuto 3,27 .
Esse Muller era um capeta, esse sim era o verdadeiro filho do vento, jogava muuuiiito.
Cada golaço! Tabelinha, futebol a mil por hora!
Tava vendo as escalações, só 4-3-3, um volante típico. E hoje quando falam dos times da Europa jogando assim, é o tal futebol moderno….
Aff…só golaço……dá até vontade de chorar
com todo respeito aos amigos tricolores, vamos parar com essa campanha de Ralf aki no SPFC.
vamos dar valor no q é nosso, em vez de Ralf pq não na volta J.Schimdt, no Hudson q se mostrou bom volante, no Wesley q acabamos de contratar, dar uma força para o Souza q é bom volante e está com a mãe doente, no R.Caio q tem potencial mas está cabisbaixo e pode nos render uma boa grana no futuro.
sei lá não entendo são paulino tem horas, quer ver futebol moderno e bem jogado mas fica pedindo brucutu pra jogar no nosso meio campo.
realmente é o fim da picada, alem de td o ralf é coisadinho…
Ftricolor nem é por isso rsrs.. é por um questão mesmo de coerência.
vivemos pedindo um futebol moderno e dinâmico com bom toque de bola, ae o pessoa fica pedindo um volante COMUM e ainda por cima caro ?
sinceramente vejo o Ralf no mesmo nível técnico do Denilson, é q o são paulino pegou tanta birra dele e quer ver a qualquer custo outro volante medíocre no lugar dele, enquanto temos bons valores no grupo ou emprestado q poderia com um bom técnico dar outra cara para o nosso time como tanto pedimos.
Concordo plenamente… dá moral pro Souza de 1º volante e tenho certeza que jogará muito mais que Ralf…
Ainda se viesse o Christian junto prá fazer a dupla Christian e Ralf ganhávamos um dinheiro com shows rsrsrs piadinha boba
Coitada dessa geração de agora, vai dizer que viu quem?
Douglas, Reinaldo, Paulo Miranda, Denilson… eita…
O Ralf como 1º Volante é melhor que todos os nosso volantes. Denilson e Souza são jogadores comuns, não marcam e nem ajudam o ataque de maneira eficiente.
Tiago Mendes, Hudson e Wesley são mais ofensivos e tem como forte a chegada ao ataque, ou seja, hoje, no SPFC não existe um volante da qualidade o Ralf.
O SPFC não tem um jogador de marcação no meio de campo no nível do Ralf.
desculpa amigo mas no futebol moderno como vemos Barcelona e Bayer e alguns outros clubes europeus menores jogando não há lugar para jogadores como Ralf, Denilson e outros brucutus.
esse negócio de volante cão de guarda é mentalidade da década passada.
Sério o que vc me diz do Busquets.
Sergio Busquets no Barcelona é um jogador estilo “Ralf”. Não estou comparando genialidade ou qualidade técnica.
Falo do Sergio Busquets por ele ser o carregador de piano do Barcelona, responsável pela marcação no meio campo, quase não é lembrado pela mídia e pelos fans de futebol em geral.
Busquets não é nenhum gênio da bola mas dá equilíbrio ao meio de campo do Barcelona e quase não se vê falando que o Busquets é craque.
Ralf poderia ser sim um excelente carregador de piano, acredito, na minha opinião ser um bom nome para o SPFC. porém com a chegada do Osório, o nosso novo treinador deve conhecer jogadores da mesma posição do Ralf no mercado Sul-americano que poderia vir a reforçar o SPFC.
Mejia que trabalhou com Osório no Atl Nacional também seria boa opção para a posição.
mas o Ralf nunca foi e nem será esse carregador de piano q vc diz, ele teve um bom momento no curica jogando ao lado do Paulinho q estava em grande fase lá, e depois caiu drasticamente seu rendimento e nunca mais foi o mesmo.
é um jogador de 31 anos, caro vivendo uma má fase lembra até o Denilson aki, se vc quer um jogador desse tipo no SPFC pq não dar chances ao R.Caio ?
e como vc mesmo disse, não dá pra comparar Ralf com o Busquets, vc mesmo sem perceber acabou me dando razão, pra ser esse cão de guarda o cara tem q ser muito bom mesmo!
O melhor jogador que vi jogar foi Freidenreich.
Por isso que o SP nao muda, cheio de jogador e a torcida quer contratacao cara, mentalidade fora da realidade…
e o pior é q essa mesma torcida muita vezes pedi para ter “mudanças” na forma de jogar rsrs.. vai entender isso.
Aidar, se vc tá lendo, nada de Ralf.
Outro dia vi uma entrevista antiga do França… O cara é muito humilde. Ele é eternamente grato ao SPFC pelo que aconteceu com a vida dele.
Era vascaíno de coração quando garoto mais à vida se encarregou de lhe presentear com um time de verdade! rs
Ralf????? Meu, tem cara que é louco…só pode…
Não aprovo campanha para contratar o Ralf acho que teve um bom momento atuando no rival mais não necessariamente seja um jogador de qualidade incontestável, trato essa questão do Ralf guardada as devidas proporções com aquela história de pedirem o Dracena por aqui no começo do ano, exceto pelo fato do Ralf não viver toda hora no DM acho que são situações bem parecidas por não se tratar de jogadores jovens…
Se por uma circunstância de mercado (entenda-se gratuito) o jogador chegasse ao clube com vencimentos dentro do teto que estão sinalizando acho que seria até aceitável para nosso elenco, agora pagar uma divida de 4 milhões e arcar com vencimentos de 300k mês pelo atleta de 31 anos que não vem atuando em bom nível há alguns meses somente porque ele teve um momento na carreira superior ao dos nossos atuais volantes acho complicado!
DiegoSPFC/1985
3 de junho de 2015 às 15:18
Realmente nos últimos 15 anos o SPFC só foi bem em mata-matas em 2005. A era Rogério Ceni foi a pior para o SPFC em mata-matas, não só contra o Corinthians, fomos mal contra palmeiras e Santos então nem se fale.
O SPFC virou freguês dos nossos rivais nos últimos 15 anos, em confrontos direto. Esse é um recorde que vai pra conta do Rogério.
Afinal se o Rogério Ceni tem os recordes positivos, ele também tem os negativos e se for ver o saldo acredito que seja empate, o SPFC nunca foi tão fraco em confrontos diretos como na era R Ceni. E sim ele tem responsabilidade já que ele é o jogador que representa o que é e foi o SPFC nos últimos anos.
http://espn.uol.com.br/noticia/515097_ha-15-anos-sao-paulo-eliminava-o-corinthians-de-um-mata-mata-pela-ultima-vez
—————————————————————————–
Melhor rever essa conta, de 15 anos para cá em confrontos na Copa do Brasil, Rio São Paulo, Paulistão e Libertadores, o São Paulo venceu o Parmera 20 vezes e perdeu 12.
Ralf sem as 2 pernas, cego e com câncer joga mais que o Denílson.
Só isso a comentar.
Se pra você é isso que justifica a contratação do Ralf eu não tenho mais nada a comentar….
Justifica muito. De primeiro volante só temos Denílson e Rodrigo. O primeiro é horroroso, o segundo é um dos mais prováveis a serem negociados em julho/agosto.
Ou seja, estamos carentes na posição e o Ralf, apesar de não estar mais no auge, ainda é uma boa opção.
para não ser assim tão do contra o pessoal que quer tanto o Ralf aki no SPFC, pensem bem, já temos o nosso “Ralf” tricolor (estilo de jogo pra deixar claro os maldosos rss..)
o R.Caio, tem o estilo muito parecido de jogo dele, apenas precisa ter mais auto-confiança e ganhar um pouco mais de força física e claro experiência, na mão de um bom técnico tenho certeza q ele rende muito mais do q ele vem jogando.
então já temos a nossa solução ali mesmo no clube sem precisar aumentar os gastos.
Se for pra contratar alguém do curica, contratem o Gil, zagueiro deles.
Certeza que esse vão rechaçar afinal já temos Paulo Maldini Miranda..
É cada uma que parece até duas viu!!!
Gil, Malcom e Renato Augusto são as esperança do Corinthians pra fazer dinheiro e diminuir as dívidas.
Pra ter um desses só pagando e pagando caro.
Esse sim! Mas ai duvido que as galinhas liberam…
Concordo que sejam esperança dos caras em fazer dinheiro é que eles não os liberariam mais ai são outros quinhentos, se tiver que ir atrás de alguém entendo que ao menos seja uma peça superior de fato as que nos já temos.
As vezes um jogador comum vai muito bem num time bem treino/postado por conta da orientação dos companheiros de time, vejo o caso do Ralf dessa forma afinal ele não tem técnica inquestionável é jogador comum assim como os nossos, acho que à grande diferença fica pela falta de orientação e dos times desmantelados que os nossos atuaram…
Dizem que o fla quer o Paulo Miranda, por que ainda não fecharam o negócio? rs
Pelo visto querem levar ele de brinde como sempre sugerimos por aqui..
Comprem o fulano e levem o PM de brinde…
Comprem o ciclano e levem o Reinaldo de brinde..
Moçada, o gol mais incrível (como técnica) foi um de bicicleta contra a Ferroviária de Araraquara em 1986. Pena que nunca mais revi este lance.
Não precisamos de reforços por enquanto, muito menos de refugos do time do governo… põe o Souza de 1º volante que joga muito mais que Ralf…
rlivio
3 de junho de 2015 às 15:54
Moçada, o GOL mais incrível (como técnica) foi um de bicicleta contra a Ferroviária de Araraquara em 1986. Pena que nunca mais revi este lance.
——————————————————–
Eu postei esse vídeo ali em cima, está no minuto 3,27
VITÃO/SPFC/THE BEST
3 de junho de 2015 às 15:45
DiegoSPFC/1985
3 de junho de 2015 às 15:18
Realmente nos últimos 15 anos o SPFC só foi bem em mata-matas em 2005. A era Rogério Ceni foi a pior para o SPFC em mata-matas, não só contra o Corinthians, fomos mal contra palmeiras e Santos então nem se fale.
O SPFC virou freguês dos nossos rivais nos últimos 15 anos, em confrontos direto. Esse é um recorde que vai pra conta do Rogério.
Afinal se o Rogério Ceni tem os recordes positivos, ele também tem os negativos e se for ver o saldo acredito que seja empate, o SPFC nunca foi tão fraco em confrontos diretos como na era R Ceni. E sim ele tem responsabilidade já que ele é o jogador que representa o que é e foi o SPFC nos últimos anos.
http://espn.uol.com.br/noticia/515097_ha-15-anos-sao-paulo-eliminava-o-corinthians-de-um-mata-mata-pela-ultima-vez
—————————————————————————–
Melhor rever essa conta, de 15 anos para cá em confrontos na Copa do Brasil, Rio São Paulo, Paulistão e Libertadores, o São Paulo venceu o Parmera 20 vezes e perdeu 12.
_____________________________________________
Na boa pra quem não acredita nos números é só pesquisar o SPFC em confrontos mata-matas nos últimos anos pra ver como o SPFC é fraco em confrontos direto.
SPFC virou freguês de Corinthians Santos nos últimos anos, quando se enfrentam em mata-matas. Contra fatos não há Argumentos.
Contra o Cúrinthia eu concordo, contra o Parmera é só pesquisar, entre no Futpédia e veja.
Só em Libertadores foram duas eliminações deles para nós, em 2005 e 2006.
Contra o Santos tivemos 17 vitórias e 20 derrotas nos últimos 15 anos, e as eliminações para o Santos foram pelo Paulistão.
Se não me engano nos últimos anos o SPFC foi eliminado pelo Santos 4 vezes no Campeonato Paulista.
O que falo de mata-matas não é somente contra Corinthians e Santos mas também, contra o Inter-RS = 2x Libertadores, Cruzeiro = 2x Libertadores, Grêmio = Libertadores, Fluminense = Libertadores, Atlético MG = Libertadores, Avai = Copa do Brasil, Coritiba = Copa do Brasil, Ponte Preta = Sul Americana, Penapolense = Paulista, Bragantino = Copa do Brasil.
UFA!! rsrs
E acho que ainda faltaram mais algumas eliminações que se for procurar será uma lista enorme.
O que falo é que o SPFC, na era Rogério Ceni, tem sido a pior no quesito torneio em mata-matas.
No período R Ceni, acredito ser o período em que o SPFC mais perdeu em decisões. Todo torneio quando chega o confronto direto, na era R Ceni o SPFC dá aquela amarelada básica, e em muitos deles o R Ceni foi protagonista com falhas capitais.
Muito punk ver esses lances do time de 86 e ter que ver esse futebolzinho de hoje….
Não sei se alguém aqui gosta, mas hoje começa a Stanley Cup 2015, que é a Final do Hockey no Gelo.
Jogão entre Chicago Blackhawks x Tampa Bay Lightning com transmissão pela ESPN a partir das 21:oo hr de Brasília.
Amigos, desculpem, não sou moderador, não pretendo, nem quero passar a impressão de estar advertindo alguém, mas sobre essa questão do Ralf, gostaria de dizer o seguinte:
1. Não vi ninguém implorando, pedindo, clamando nem fazendo campanha pelo Ralf;
2. Os comentários favoráveis foram meramente comparativos;
3. As abordagens sobre o tema “Ralf” não partiram de nenhuma vontade maior, nem de uma campanha, mas da referência contida no post anterior do Zanca;
5. Opiniões podem (e devem) ser divergentes e o respeito às preferências contrárias deve, sempre, ser premissa básica, não só aqui e no futebol, mas em tudo e na vida, e, por alguns comentários que li, creio que esse respeito, não tem sido bem observado;
Este blog, mais do que os outros que conheço, é frequentado por torcedores de um nível de conhecimento flagrantemente melhor. Há aqui sãopaulinos de muitas gerações, até anteriores à minha (que sigo o SPFC desde 1971, 44 anos!), exatamente por isso, tenho a convicção de que não há entre nós uma disparidade grande o suficiente para invalidar a opinião de quem quer que seja.
Isso só seria cabível se, entre nós, houvesse alguém aqui “jogando contra”, mas desses a moderação cuida adequadamente.
Só há uma certeza:
Todos aqui, cada um a sua maneira, deseja o melhor para o time e para todos nós!
Saudações a todos!
Resumindo… você gostaria de ver o Ralf no São Paulo… rsrs
Esse seu resumo é o mesmo que eu dizer que você prefere o Denilson ao Ralf. Aliás, os nossos adversários e, principalmente o Santos, também!
Muito bom comentário!!
Mesmo porque na posição do Ralf, acredito que o Osóro deva conhecer até opções melhores, e jogadores mais novos e mais promissores.
Não vejo na base do SPFC jogador que seja aquele bom 1º volante como foi o Josué e como foi o Jean quando fez dupla com o Hernanes.
João Schmidt hoje, credito ser mais meia do que volante e o Gustavo Hebling acredito não ter condição de assumir a titularidade.
O melhor volante de marcação que temos acredito ser o Hudson, porém o Hudson seria melhor de 2º volante, podendo sair por jogo e chegar como elemento surpresa no ataque.
Quem sabe o Osório não indica alguém fora do rada e acabe surpreendendo a todos!!
Apesar que pode acontecer, do Osório arrumar o time com os jogadores que temos no plantel.
Comentário muito lúcido, parabéns !
DiegoSPFC/1985
3 de junho de 2015 às 16:19
————————————-
Entendi o que vc quis dizer, mas se um time disputa 3 ou 4 campeonatos no ano e ganhar 1 campeonato em cada ano, o que seria uma média razoável, ele terá 2 ou 3 eliminações por ano.
Também acho que o São Paulo está zicado em mata-matas, mas não acho que a culpa seja do Rogério, em alguns ele pode ter tido culpa, é óbvio, mas compara a média dele com a do Muricy e verá que a média dele é muito mais baixa.
E nesses 20 anos de clube ele ganhou vários Paulistões, 3 Brasileiros, 1 Mundiai e 1 Libertadores como titular (Como reserva também ganhou Libertadores e Mundial), 1 Commebol, 1 Sulamericana, 1 Rio São Paulo e vários outros títulos nacionais e internacionais.
O Cúrinthia ficou 22 anos sem ganhar nem torneio de botão, Parmeira ficou 17, Santos 18, Atléitico MG não ganha brasileirão desde 1971 (41 anos), Inter não ganha desde 1979 ( 36 anos), Grêmio não ganha desde 1996 (19 anos), etc, etc….
Li algum comentário sobre a declaração do Aidar sobre o Lugano e achei um tanto quanto infeliz tambem, nasci em 93 o primeiro ídolo foi o França, e o Lugano o segundo como simbolo de raça comprometimento, algumas entradas memoraveis como em um jogo contra o river, concordo com todos que o seu tempo já passou, agora, nessa toada de jogadores descompromissados e perebas, a minha geração tem pouquissimos ídolos que no caso vimos jogar, não precisava ter desqualificado tanto o cara.
sobre o video acima, do Paulista de 85
Muller, colocava a bola na frente, ninguém segurava mais (maior jogador da história do SP)
Careca, não tinha firula pra botar a bola pra dentro ( comemorou mto o gol contra o Guarani )
Pita, Silas
Jogo objetivo e em direção ao gol
timaço
e hj, o futebol virou essa mer.da…..só mktg e resultado a qualquer custo…uma pena
será q enfim teremos uma liga ? parece q a CBF já está com medo
http://espn.uol.com.br/noticia/515477_enquanto-clubes-articulam-golpe-cbf-convoca-reuniao-surpresa
na boa gente, eu vou até pedir desculpas se eu estiver sendo muito chato, mas é que é tbm muito chato essa insistência em Ralf aki no SPFC
fica parecendo sim campanha pra trazer o cara pra cá, sendo q nós temos vários volantes e 2 com o mesmo perfil dele no grupo.
agora enquanto não trouxer ele pra cá vão ficar repetindo toda hora o nome dele, é como eu falei no outro post, são paulino é estranho, pedi pra dar chances para nossos jogadores da base mas quer jogador “badalado” e outros times aki
esquecem esse cara, temos outras preocupações no time e não é nesse setor, vamos mudar nossa mentalidade e começar de verdade a entrar no séc. 21
Com esses escândalos da CBF, não duvido que Aidar, Andrés, Ronaldo e cia já não estão articulando uma liga inclusive com a volta do Mata-Mata.
A Globo vai adorar que volte o Mata-Mata no Campeonato Brasileiro.
Inclusive tirando a Globo de campo, se vier mais dinheiro de emissoras como Fox, ESPN…
Muitos clubes receberam receitas futuras.
Esses estão amarrados a Globo.
“Ralf vem…”
Sub
Não gostaria de ver Mata-Mata. Mas se, o cara da Inglaterra (creio que envolvido na direção do Manchester United) quiser mesmo ajudar com uma liga (ele disse que pesquisa há alguns anos), seria interessante.