Adeus irreversível de Ceni

Embora evite falar em despedidas formais, Rogério Ceni fica cada vez mais próximo de um adeus aos gramados com a camisa do São Paulo: possivelmente, 12 jogos. A decisão, segundo Paulo Henrique Ganso, nunca pareceu tão irreversível quanto agora, o que tem deixado torcedores e até o interino Milton Cruz emocionados.

– É difícil falar. Nos últimos anos aconteceu com ele (renovar), mas acho que dessa vez será diferente pelas dores que vem sentindo, quando joga e pelos treinos. Por tudo o que já fez no futebol, acho que será difícil mudar de decisão. Não dá para pedir para ficar de novo. Tivemos uma boa oportunidade de jogar ao lado dele, quem sabe ele possa continuar, mas é difícil ele mudar de decisão – lamentou Ganso.

O desejo inicial tanto de Ceni quanto da diretoria – mais precisamente, do departamento de comunicação e marketing -, é que a despedida do Mito em jogos oficiais seja contra o Cruzeiro, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deve ser realizada no Morumbi, provavelmente em 26 de julho.

– Vai ser triste a ausência dele no clube. Vou perder um grande amigo, um grande jogador em um bom momento da carreira. Tem feito grandes jogos, Ponte Preta, Cruzeiro… É exemplar como profissional, primeiro a chegar e último a sair, se dedica ao máximo. Será uma perda muito grande para quem trabalha no dia a dia. Aprendi muita coisa nesses 17 anos com ele no São Paulo. Vou sentir a falta do profissionalismo, da pessoa, do caráter e do maior ídolo da história do clube – exaltou Milton.

Ceni adiou a aposentadoria duas vezes nos últimos dois anos. Em 2014, o goleiro-artilheiro chegou a confirmar que deixaria os gramados em dezembro, mas a boa fase do time e a chance de conquistar a Libertadores novamente o motivou a renovar até 5 de agosto deste ano.

L!

70 comentários

  1. Acho que daria para renovar até Dezembro , por um salário 100 , 150 mil reais.

    Sua saída oxigenará a folha salarial do clube , basta saber se Renan Ribeiro terá personalidade porque não será fácil substituir o maior goleiro da história do futebol brasileiro .

  2. O Rogério C. tem q decidir logo se vai continuar ou parar, pois já tem q ir preparando o terreno p Rennan ou então o tricolor se achar q não da para o menino assumir aproveitar a janela e contratar alguém experiente.

  3. Se ele aceitasse renovar por um salario de 100 até 150 até Dezembro para tentar sair campeão brasileiro eu aceitaria , para continuar ganhando 700 mil , esta fora de cogitação.

  4. Eu acho totalmente desnecessária a contratação de Mannelly Torres , jogador de quase 31 anos ,que nem vimos jogar nos últimos anos para função dele já temos Ganso , Michel Bastos , Boschillia e agora estamos lançando João Paulo , precisamos realmente é de um centroavante com a eminente saída do Luis Fabiano ,e a contusão do Alan Kardec e arrumar a lateral esquerda .

  5. Outra coisa o time não precisa de muitos reforços como muitos acham , umas 2 ou 3 peças são suficientes , um centroavante se Luis Fabiano sair , um lateral esquerdo talvez ,e um zagueiro caso saia Doria , não mais que isso.

    • Concordo, 2, 3 contratações pontuais e dar linha em dois medalhões, além de aliviar a folha de pagamento, iria oxigenar o ambiente do clube..

  6. Aliás acho que o Carlinhos merecia ser melhor testado ,a impaciência do São Paulo é muito curta com os reforços , já estavam prestes a descartar o Bruno e ele se acertou . Carlinhos é um time arrumado taticamente rende.

  7. Se realmente o caso for esse tem que procurar um lateral no mercado , acho que com 3 reforços o elenco fica ajustado.

  8. Cara obrigado pelos serviços prestados, não existe ex ídolo ! Ídolos são eternos existe ex jogador….será sempre o meu maior ídolo assim como outros que vi jogar mais todo ciclo tem um fim …..que vá estudar fazer estagio na europa e volte como técnico ou presidente daqui a alguns anos…

  9. Se o Osorio vai dar certo eu nao sei, mas está de parabens a diretoria por ter contratado um técnico com essas qualidades, nada de baciada de treineiro igual estavamos acostumados ou ex tecnicos em atividade com salario de meio milhao.

  10. Bom dia,aposentadoria do Ceni??????só esperando ele tirar as coisas do armario e ele saindo do clube pra ter certeza mesmo……Dai solto os rojões aqui que ja estão estocados desde 2010,so acredito vendo.Por ele,ele fica até os 50 facil mamando……Chega,nem de graça queria q ficasse.E vamos deixar claro e nem é questão tecnica,é a renovação de um ciclo,ar puro e renovado….

  11. Velho, espero que vocês estejam certos em relação a essa “renovação do ar”.

    Eu, concordo que o tempo do Rogério já passou, que ele deveria deixar aparecer um novo líder.

    Mas tenho certeza que a era pós rogério terá um início conturbado. Perde-se uma referência (positiva ou negativa). Até que se tenha um novo líder, pra ditar as coisas, o time vai ficar um pouco apático, sem rumo… Depois com tempo, as coisas vão se acertando.

    Vamos esperar.

    • Cara respeito sua opnião,mas pior do que ta não fica e ainda economiza uma graninha…Se fizesse tanta diferença não seria sete anos de seca.Vamos mudar um.sistema que se mostrou fracassado os ultimos anos se vai dar certo é outra historia,mas nao pode ser omisso.

  12. Bom dia galera, blza?

    Não precisaremos de Goleiro, espere e vão ver, o Renan é um baita goleiro, infinitamente melhor que o Dênis, só assumir e quando Dênis voltar vai ter que ralar muito.

    • acho que nao fabinho, Até quarta o Osório deve ser anunciado, Aidar não vai dar a chance de perder o cara, assim como aconteceu com Sabella. Até pq o Osório é muito melhor que aquele Muricy Português.

    • Se qurem mesmo o colombiano e o cara já até disse sim, nem deveriam fazer o portuga vir até o Brasil. Isso sim é sacanagem.

  13. não me preocupo se ele vai aposentar agora ou no fim do ano

    o que me preocupa é saber que Reinaldo, Denilson, Paulo Miranda, LF deveriam já estar aposentados do time faz tempo e continuam aí

  14. Tricolor na balada certa, manter se no pelotão da frente até o final do primeiro turno e começar depois a se desgarrar do pelotão. Dois dos tres que estão na frente devem escorregar para o meio do pelotão.

    Tá dando a lógica, clube tem elenco para disputar bem o brasileiro.
    Apóio a vinda de técnico estrangeiro desde que seja bom e também porque não vejo opção disponível aqui.

    Vamos São Paulo, aposto no hepta este ano desde que tecnico não invente muito este ano no meio do campeonato. O MC só está se dando bem porque manteve mais ou menos o esquema anteror, sem mudar muito as peças. Se fizer mudança radical começa tudo de novo e leva tempo para entrosar. Aí ja era campeonato de pontos corridos. Período de testes era pre-temporada e campeonato paulista.

  15. Pra mim o maior ídolo que tenho devia ter parado em 2013, mas estando em boa fase esticou em achei que deveria ter parado em 2014, por causa da LA não parou e ainda mostrou muito serviço.
    Acho que tem que parar, não por estar velho ou dar oportunidades à outro (Claro que logo mais outros terão), mas é pelo sofrimento mesmo.
    Um cara que se dedica como ele e se dedicou a carreira toda por este clube não pode aguentar jogar ao lado de jogadores como Reinaldo, Paulo Miranda, Edson Silva, Carlinhos, Denilson, Pato, LF (Na fase atual) e muitos outros que ainda permanecem no clube.

    Muitos se preocupam com o que RC ganha, mas se levarmos em conta os salários desses jogadores que citei e estes fossem embora do clube o que o RC ganha ngm lembraria, afinal ele ganha este salário à anos.

    E penso o seguinte, se o jogador faz por merecer ele merece ganhar mais que outros e isso serve para o RC, como para Neymar, Messi, CR7, e outros que fazer sua parte.

    Pra mim é muito pior pagar 250 pila para o Paulo Miranda, isso sim é jogar grana fora.

    Mas de qualquer forma, é ruim para os torcedores assistiram todo jogo a dedicação e o empenho do RC mesmo com as dores que sente, sendo que à sua frente estão jogadores que não servia para jogar no sub 20 do SP.

    Então acho melhor parar do que ficar sofrendo a cada jogo, além das dores.

    Mas penso que sua despedida merece algo muito maior do que Gerrard, Xavi.

    RC é merecedor da maior homenagem de todos os tempos, afinal sua identificação com o SP ultrapassa até a do Pelé com o Santos, que deixou o clube para jogar nos EUA.

    Mito Obrigado!!!

    • 250 por mês pro Paulo Miranda é o absurdo dos absurdos, alguém deve levar um por fora aí, não é possível, o mesmo para Denilson, Reinaldo nem sei quanto esses dois ganham, mas um salário mínimo já tava de bom tamanho para os três

  16. Que venha o Osorio e que se vá os medalhões.

    RC já ganhou tudo que podia, fez muito pelo SPFC, mas chegou sua hora de aposentar. É a hora de um novo goleiro assumir e começar a pegar cancha pra virar titular do tricolor.

    Luis Fabiano já deu mostras que pode ir embora logo. Qualquer proposta que vier tem liberar o cara. Esse não agrega mais nada ao time e ao clube. Obrigado pelos varios gols, mas sua hora passou!

    Com novo técnico, novos métodos de trabalho, sem os medalhões, o time tem tudo para crescer, ainda mais se continuar fazendo boas apostas em jogadores vindos da base e de outros times como o Thiago Mendes. Esse é o caminho!

  17. A figura do Rogerio Ceni no SPFC esta muito alem do rendimento em campo.. concordo com o jornalista que diz que ele ofusca e evita que surja novos lideres e referencias no elenco.

    Dias atras tinha uma noticia até de gente comentando do lugar que ele senta na mesa pra almoçar e etc… tem que parar logo, nao pode virar essa palhaçada de ficar prorrogando.. nem se for até dezembro

  18. Se o escolhido é Osório e ele já aceitou , qual propósito de conversar com este tal Peseiro? É muita enrolação e pouca ação desta diretoria , tem que oficializar logo para o cara chegar no máximo até 4°feira , conhecer o elenco e trabalhar para o jogo difícil de fim de semana contra o Inter RS.

  19. São Paulo pegou um começo bom de tabela neste início de Brasileiro , com pouco de vergonha na cara ,e vontade podia ter vencido a Ponte em Campinas e ser o único com 9 pontos.

    • Cara a ponte tem um grande tecnico e um bom time ,jogar lá não é fácil,temos que respeitar nossos adversários tbm que possuem qualidades para nos vencer e nosso time ainda esta cambaleando ,então não vejo toda esse obrigação de vencer como você comentou !

    • No Paulista com um time de reservas, deu pra vencer esse mesmo time da Ponte em Campinas. O nosso time titular está cheio de vagalumes, brilha e apaga, brilha e apaga…

  20. No momento o ideal seria uma proposta para o Ceni renovar até Dezembro.

    Motivos: 1 Não temos temos Denis, Renan embora seja promissor é muito novo, e quando se viu pressionado em 2012 no CAM, falhou várias vezes até ser sacado. 2 Com a iminente chegada do Osório ele pode ser importante, pois fala Espanhol fluente, não sei se no elenco ou na comissão técnica tem mais alguém que fale, Milton Cruz e LF embromam no portunhol. 3 ele tem jogado em um bom nível.

    Porém colocaria algumas condições para essa renovação: 1 salário de no máximo 200 mil (Juninho Pernambucano jogou por um salário minimo no Vasco). 2 Teria que que revezar a titularidade com o Renan (talvez ele jogando só no Morumbi). Se aceitasse bem, se não aposenta de uma vez e ponto.

  21. Esse caso, pra mim, cheira política..Aidar deve estar torcendo pra ele encerrar..mas se rogerio o procurar e dizer q quer ficar até o fim do ano, aidar nao rejeitará..renovará na hora..ele nao é louco de peitar o maior ídolo da historia..daqui dois anos tem eleições e acho q quer a reeleição, e certamente vai precisar do rogerio

  22. e meu palpite é q mto dificilmente ele não renovará. la pra julho vcs vao ver a noticia,rogerio renova até dezembro…ele é mto forte lá dentro..e eu o vejo com mta vontade de jogar mais…
    eu só acho q ele se aposenta em julho se o sp estiver brigando pra nao cair..se a equipe estiver entre 10 primeiros, ele renovará

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!