Ao Deus dará.
Eu fico longe. Eu não vejo. E ele apanha mais uma vez.
Ele tem apanhado.
E é surra de dentro pra fora, e depois de fora pra dentro. Surra na alma, surra no corpo.
A alma amada. Os idiotas a amam porque gritam gol. E também porque xingam.
Só não é idiota quem se sacrificou tanto para vestir o manto sagrado, deixando de ganhar milhares de moedas a mais. Por amor…
Por amor, tempo gasto. A gente é que tem sorte. Que sorte não precisar de remédios por razões assim. Porque a energia elétrica cara é dedicada ao televisor que transmite aquela parte de um corpo sem alma. Sem dignidade.
O tempo gasto em pensamento, o tempo que também é dinheiro, o tempo dilacerado cruelmente nas entradas do gigantesco e histórico monumento de Toledo. Tudo para ver parte viciada em tanto faz.
Só parte.
A parte exposta, a carne sem pele. Parte o coração. Eu sinto, mesmo longe. E vejo sorrisos e abraços.
Abraços fraternos após mais um capítulo sem vitória alguma. Sem empate, sem futebol. Meu adversário, meu amigo, sem culpa por ter nos vencido.
Os viciados fumam tanto faz. Cheiram tanto faz. Injetaram tanto tanto faz, que nem veias tem mais.
Nada pulsa.
Sem veias, sem nervos. Manso. Sem sangue.
Sem o vermelho, fica preto e branco. E isso não se reconhece.
Está tudo despedaçado.
Uma parte não tem dignidade, a outra parte é idiota… tem parte que nem sabe que é parte.
Eu grito, mas eu xingo.
Eu grito gol à toa. Ao Deus dará.
Antes, gastava neurônios. Num tentar entender os desentendidos, os que não querem entender. Os que não se fazem lá. Que não deveriam lá estar, porque mexem com o que tem aqui.
Aqui, dentro do peito.
Até mesmo quando fazem gols.
Mas, ora, não fazem por nós.
Porque são tão eles… que nada se tornam.
E, desentendidos, passam despercebidos. Sem nomes, nem estátuas. Fotos de ‘em pé e agachados’ sem personalidades reconhecidas. Todos têm cara de Denílson.
Tem horas que penso que Dagoberto ainda está lá. Fernandinho…
Não é mais o corpo. Talvez nunca tenha sido. A alma está doente. A alma está esquecida. A alma ali não existe.
Esconderam-na.
Espero que não voltem a procurá-la dentro de uma taça de bolinhas.
Ronnie Mancuzo – Sub
Chupa Vitão!!!
Saiu da cova?
Nesta coluna não faço questão de firstar….
Com perdão do colunista, mas a respeito do assunto técnico.
Quer dizer então que não existe nenhum bom no Brasil?
Os campeões estaduais são um porcaria?
Marcelo Oliveira bicampeão é uma droga…
ou seja ninguém vai ser campeão este ano, no brasileiro..todos são ruins
ou será que é ainda pior ficar com um interino que claramente faz o que seu
antecessor fazia?
é simples: se sabe que não ganhará nada mesmo esse ano,
pegue um técnico novo como o Doriva ou qualquer outro e de ferramentas
para o mesmo se modernizar e crescer na profissão.
E de tempo a ele para trazer resultados.
já se acredita que pode ganhar algo este ano,
vá atrás de um técnico empregado mesmo e pague a multa…
Opinião pessoal…..Tudo meia boca….atrasados demais em prepação dos times, táticas e etc
não sei sinceramente…
mas ainda acho o milton pior que todos…
RC, LF, Denilson, PM.. saindo esses quatro já dava pra economizar uns 2 milhões em salário.
O São Paulo já teve oportunidade de contratar o Sampaoli, quando este vinha se destacando na LaU.
Mas preferiu apostar nas mesmices dos medalhões brasileiros.
Seria uma ótima aposta e muito mais barato do que ele é hoje. Além da inviabilidade atual, por ele preferir ficar no Chile.
Hoje em dia há vários treinadores no mercado sul-americano despontando, que podem vir a ser o Sampaoli de amanhã.
Basta aos dirigentes terem um pouco de arrojo e saírem do lugar comum.
Felipão já chegou?
Fuja….
Se vier, eu ajudo no aluguel da van pro pessoal da TTI ir quebrar o CT.
Outro dia postei aqui uma seleção de jogadores que passaram pela base do São Paulo do goleiro ao camisa 11 com titulares e reservas e que chegaram a seleção, só jogadores de qualidade, que deram retorno de títulos ou financeiro, o São Paulo é disparado ao longo dos tempos o time que mais revelou em qualidade seguido de Flamengo e Santos.
Só que de uns tempos para cá o São Paulo parece que tem medo de arriscar, continua aparecendo os jogadores mas poucos tem chances reais no time titular, eu não entendo esse medo, esse negócio de queimar só existe em alguns casos, quando o cara nasce para a coisa ele consegue como nos casos mais recentes de Hernanes, Breno, Oscar, Casemiro e Lucas entre outros.
Percebam que todos estes chegaram a seleção.
Claro que sempre terá alguns que não vingarão, mas isso acontece em todos os times do mundo, é normalíssimo, são milhares de jogadores para poucas posições, só 11 jogam além dos reservas.
O Santos atualmente é o time que mais tem se aproveitado disso, que mais tem arriscado e tem se dado bem, só ganhou uma Libertadores depois de um jejum de 48 anos graças principalmente a dois jogadores revelados na base, no caso Neymar e Ganso.
No final do ano passado sairam alguns jogadores já tarimbados e muitos acharam que o Santos ia se dar mal, pois eles se deram melhor ainda, era o menos cotado entre os 4 grandes do futebol paulista e de cara já ganharam o Paulistão.
Alguns podem achar que o Paulistão não vale nada, mas foi o campeonato que disputaram junto com São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
Talvez não tenham nenhum timaço, mas é muito mais fácil contratar somente os jogadores que precisam do que contratar por contratar, de baciada.
O mais interessante é que o caso do São Paulo é muito mais fácil para montar um grande time do que o caso do Santos, não precisa do São Paulo se desfazer de todos os titulares e reservas, mantém alguns jogadores que estão em ascenção e correspondendo e negocia com venda, troca e dispensa dos que não estão dando retorno, principalmente os mais velhos e que só jogam com o nome inchando a folha salarial.
Escale e aposte em 5, 6 ou 7 da base e completa com 4 ou 5 mais experientes e com comprometimento, só jogadores de brio, que suam a camisa, que lutam, que não fazem corpo mole e que vendam caro uma derrota.
Se nem assim dar certo, restarão poucas contratações a se fazer, com certeza não precisaremos de baciadas, é só escolher posição por posição, só jogadores que estão começando ou de preferência que não tenham passado pela febre da seleção (Exceto alguns casos raros como o de Kaká), jogadores que lutam, de fibra, de garra, de raça.
Talvez um meia argentino ou uruguaio, ou zagueiro ou volante para termos mais pegada e malícia, seriam poucas posições a serem preenchidas.
Economizaríamos um dinheirão na folha, teríamos um time muito mais dinâmico e brigador, que com certeza atrairia mais torcedores, mais sócio torcedores, mais marketing, mais patrocínio, parcerias e muito mais venda de camisas e produtos, os títulos seriam consequência do trabalho bem feito, não jogaríamos dinheiro pela janela, pelo contrário, choveria dinheiro e só montaríamos os futuros times com dinheiro nosso e somente em posições pontuais.
Isso não é sonho, já fizemos algo parecido com o próprio Aidar em 84/85 e montamos um dos maiores esquadrões da história do futebol brasileiro e mundial.
…”Escale e aposte em 5, 6 ou 7 da base e completa com 4 ou 5 mais experientes e com comprometimento, só jogadores de brio, que suam a camisa, que lutam, que não fazem corpo mole e que vendam caro uma derrota”.
Sempre achei que esse é o segredo do Santos, eles não pegam um moleque e jogam no meio de 10 veteranos, pegam alguns veteranos e jogam no meio dos moleques, isso aumenta muito a chance do garoto dar certo. Com vários moleques na mesma situação que ele no time, o jovem tende a se sentir mais confiante (confiança é fundamental no futebol). Outro fator que aumenta a chance de sucesso é que os veteranos não tenham o perfil do Luis Fabiano, que erra 500 passes no jogo, mas quando o companheiro erra um, ele xinga até a ultima geração do pobre.
Exatamente.
Felipão está no mercado, pediu demissão do Grêmio……
Para Dinho, vc esta entrando na onda da Band.
Sai de um Muricy e vai para um Felipão que viria pelo mesmo salario.
Pelo contrário Marquinhos, tb não concordo com contratações de treinadores medalhões não, casos de Felipão, Abel, Luxa, Murici e Mano, que nada ganham em 3 anos, observe os treinadores vencedores nas últimas temporadas, apenas disse que esta no mercado…
Destes o único que daria uma chance é o Luxa.
Felipão é ainda pior que o Muricy na teimosia.
Perguntei isto pq na band agora eles estavam querendo empurrar o Felipão no SPFC
também desencanei do Luxa, depois que soube que o Zé Roberto na época do Grêmio liderou a queda do Luxa e o Kalil disse no Bola da Vez da ESPN que todo grupo do Atlético/MG derrubou ele também, entre outras coisas que soube de bastidores, acho o Luxa fora dos padrões.
Só me falta vir o Felipao agora. Sou mais o Zetti
Neste momento prefiro Argel, Doriva, Pintado ou Guto Ferreira.
Mas se o Felipão viesse, aposto com qualquer um aqui que se ficar uns 3 anos o São Paulo ganha no mínimo uns 5 títulos, a maioria mata-mata.
2
Isso é fato: Felipão é “Copeiro”, o cara é bom no mata-mata. Acho q não tem a menor chance de vir (e se vier o desconforto será geral), talvez volte à Seleção Portuguesa – parece q foi sondado. Mas concordo contigo Vitão, arrisco dizer q uma Copa do Brasil, Paulista, ou até uma Sula, ele fatura fácil por aqui.
Eu vi na última copa como ele é copeiro mesmo …
E nem estou falando pelo 7×1 exclusivamente… o time jogou um futebol pífio, quase paramos nas oitavas, os jogadores não tinham emocional… Sempre saindo chorando, tal…
Foi ótimo treinador mas já passou. continuo defendendo pessoas novas
Minha restrição com o Felipão não é nem tanto a pífia apresentação na Copa 2014, até pq ele foi campeão das Confederações/2013 (com praticamente o mesmo time) e da CB/2012 (com o Palmeiras que seria rebaixado).
Mas são os fatores salário astronômico e ele não trabalhar com garotos da base, só querer medalhões. Justamente no momento que queremos (e necessitamos) o inverso.
Mas compactuo com você, é necessário pessoas novas.
Esqueçam,o Felipão vai para os EUA.
É ultrapassado como todos os outros.
É ultrapassado como o enganador, mas tem a vantagem de saber usar como ninguém o fator psicológico, coisa que o ex abominava e achava besteira.
vdd
E se ele viesse, traria o MC dele, o “morto” Murtosa.
Felipao , sera ????
Desde a saída do Murici, tenho observado os demais treinadores, sem os de grife, ouvindo entrevistas, comportamento no campo, parte tática, etc….
Esse Guto Ferreira da Ponte Preta seria uma boa aposta, sem holofotes e trabalha sério.
Já falei se for para trazer técnico de nome, o unico é o Marcelo Oliveira (como não vai sair do Cruzeiro), melhore trazer uma boa aposta, já que Sampaoli não vem.
Argel
O Gremio está tentando deixar de ser trouxa. Demitiu o Felipão, e está contratando o Cristovão Borges. Pelo menos está tentando algo novo.
E a gente continua na mesmice… Foi preciso uma eliminacao na Libertadores, para que fosse realizada uma grande revolucao no time, nada mais, nada menos do que a saída do vitalicio Denilson. (O que a torcida pedia a mil anos luz.) É muita falta de visão, é sempre aquela lentidão extrema… Não existe nenhuma novidade, as mesmas caras, o desleixado jeito de apaziguar…
E o ciclo se repete… Depois de um ou outro jogo melhor, aquela velha apatia. Aquela cultura que vem desde 2008…
Estamos no ritmo dos ex-craques Ganso, Pato e Luis Fabiano… Caras que um dia foram tratados como fora-de-serie, que não são mais, mas que se julgam e agem com tal.
Ninguem aguenta mais isso!
O c. Borges é horrível. Tenho amigos que torcem para o flu e falaram que ele adora inventar jogador em outra posição. Deram aleluia quando ele saiu
putz, péssima essa demissão de felipão pra gente hein. Primeiro que aposto que cedo ou tarde irão especular o nome dele aqui, segundo que o maicon era titular absoluto dele e a probabilidade de venda pro gremio do nosso volante/meia era real no fim do ano
Felipão , Luxemburgo e Muricy precisam rever suas carreiras são técnicos caros ,e ultrapassados como métodos de treinamentos questionados , e os clubes pararem de acreditar nestes treinadores que vivem de seu passado.
Luxemburgo será um dos próximos a ser demitido neste Brasileiro.
Próximos a saírem de seus clubes.
Luxemburgo- Flamengo.
Oswaldo de Oliveira- Palmeiras.
Ricardo Drubscky- Fluminense
Felipão não!!!!!!! Copeiro??? A quanto tempo atrás? Sem condições. Esse é pior que o morre morre.
https://twitter.com/Oledobrasil/status/600688049631158272
Felipão , Luxemburgo e Muricy , hoje estão no mesmo pacote.
Muricy = Luxa = Felipão.
Caros, ultrapassados, não trabalham com a base.
O cara toma 7×1 e acha que é obra do acaso….
Um cara que está desempregado e que eu tentaria uma aposta, mas assim seria bem analisado, seria o Dorival Junior, sabe trabalhar com a base, arma times interessantes, mas vem de trabalhos ruins, pode ser fase, teria que ser bem analisado, salario adequado para o momento e vamo vê o que daria, mas primeiro teria que limar os medalhões desse elenco.
pelamor de mi madre , no
Pra mim a indefinição de um técnico só existe para atingir alguns objetivos: segurar um pouco o gasto (já que MC não teve aumento) e demitir o interino caso ele perca mais uns 2 jogos…
Paulo o grande problema dessa “fase” sem técnico, é o acomodamento do Aidar… se ele estivesse atrás de um treinador, colhendo nomes, analisando, sabe correndo atrás de um treinador, mas não, ele falou do Sampaoli e ponto, mas olha os jornais, o cara fala claro e em bom tom ” NÃO SAIREI DO CHILE ATÉ 2018″ o Aidar ficou perdido, mesma coisa o Sabella, foi falar com o cara sem um projeto? uma proposta? É muito amadorismo, demais cara.
É…parece que ele está perdidinho mesmo….
Eu apostaria fácil no Guto Ferreira.
Fácil, Fácil.
Não é de hj que seus times jogam bola.
E chegaria numa época em que os medalhões estão saindo..
2
Ainda apostaria numa inovação e traria o Leonardo, Raí, Dario Pereyra ou até mesmo o Zetti que são identificados com o clube e não ficaria nesta mesmice de ser sempre os mesmos treinadores.
Posso até ter falado besteira mas acharia muito bom um destes nomes acima.
Tô falando isso a bastante tempo também.
Tenho que alguns destes nomes iria se sair muito bem no comando do time.
Sinceramente, eu mencionei o Argel aqui bem antes do Muricy sair e mantenho a opinião. Se for pra contratar um brasileiro, consideraria o Argel.
Um cara de pulso firme, da nova geração, que joga com o time, tem uma salário baixo.
Pra que trazer Felipão, Luxa, Abel…?
Mas hoje prefiro o do Atlético Nacional, o Juan Carlos Osorio
Eu iria atrás dele também. Além de ser estudioso, montou um time bem interessante no Atlético Nacional. Não fossem as saídas de Cardona e Cardénas, talvez tivesse conseguido ir mais longe nessa libertadores. Só não sei se ele gosta de trabalhar com a base. Acho que valeria a pena sondá-lo, pelo menos.
Pra mim:
CARLOS BIANCHI
to falando isso aqui desde q o Muricy caiu
http://espn.uol.com.br/noticia/510923_diretora-e-acusada-de-trocar-titulo-por-favores-e-e-suspeita-de-lucrar-milhoes-no-sao-paulo?utm_content=buffer9c643&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Minha nossa, virou uma zona só… Será que é por isso q o SPFC sempre foi um clube intramuros, pra tampar essas presepadas? Pelamor…
esse tipo de matéria é típica daquelas publicadas lá no Paulinho sobre o corinthians, é todo dia um briga entre os “manos” sobre alguma falcatrua, mas a ESPN faz vista grossa!
é interessante como funciona a mídia esportiva, a forma como eles “seleciona” suas “noticias” rsss..
Só ver a autora da matéria. Camila Mattoso, conhecida corinthiana roxa e chupa bolas do Andres Sanchez.
Carlos Bianchi
Cuca
Mancini
( Fora isso, apostaria em alguém começando, atualizado e inteligente……um Kaká da vida ….ex boleiro com muitos anos na Europa, em grandes times )
Eu acho o Raí muito camarada para ser técnico, mais ou menos no estilo do Falcão, o mesmo vale para o Leonardo.
Esses dois seriam ótimos como Gerente, Supervisor, até Presidente, mas como treinadores eu acho que não vingam.
Só teria um jeito de saber: dandooportunidade pros caras.
Com certeza, até poderia ser o ideal, mas antes de arriscar num Raí ou Leonardo, arriscaria mais no Lugano, que parece ter mais malícia e jeito para lidar com jogadores dorminhocos, que não dão o sangue, mas é só palpite, de repente um Raí pode vir a ser uma espécie de Guardiola.
Pode ser…
Por mim contanto que a gente fuja daquelas mesmices está ótimo, tipo: Marcelo Oliveira, Luxa, Dorival… Enfim, esses caras ai que ficaram 20 anos treinando e ganharam meia dúzia de títulos…
Colocar o MO no mesmo patamar do luxa e do dorival é brincadeira. Tanto o coritiba quanto o cruzeiro treinado por MO jogavam muita bola, e agora depois De perder varios jogadores importantes (lucas lima, everton e Ricardo goulart) esta novamente pondo or time nos eixos, inclusive nos eliminando.
Cara, fala sério…
O MO de títulos expressivos só ganhou dois brasileiros com o Cruzeiro, de 2013 e 2014… e aquele time estava redondinho. Ele só escalou.
De resto ele só ganhou 2 campeonatos mineiros e 2 campeonatos paranaenses.
Levando em consideração que ele está na ativa como técnico desde 2003 (12 anos) pra ganhar 2 títulos expressivos você acha que ele está bem?
Eu não concordo com a sua opinião e eu não estava de brincadeira. Estava falando sério.
Olha aí Zanca, ja tem uma coisa para explorar na proxima coluna..
12) Neste momento, no processo, Maria Isabel coloca Mara como suspeita de ganhar R$ 2 milhões com os negócios internos, tal e qual fazia “Juvenal”, ex-presidente do clube, sem especificar quem além da diretora. E que haveria algumas comissões partilhadas através de convites para festas, gorjetas e presentinhos
ah se esse caso da Maria isabel com essa tal de Mara tivesse ligação com o Aidar, essa noticia já estaria estampado na primeira página no blog do Motoca há tempos!!
mas como foi na presidência do JJ, vai abafar!
Um cara que distribuía dinheiro em sacola de pão no vestiário lá tem moral pra falar de alguém…
felipão seria pra torneio mata mata…
mas o miltão já nos eliminou antes
agora é besteira
é fácil olhar sampaoli, sabella e etc
o trabalho de uma diretoria é olhar ANTES do treinador estourar
saber enxergar potencial e apostar.
o Luis Henrique do Barcelona treinava quem antes? só por curiosidade
barcelona B
Treinava o Celta de Vigo. Mas foi formado no Barcelona B.
ou seja, a cultura futebolística é do clube,
não do treinador
isso é o que falta ao nosso clube
não ser dependente de técnico…
incutir uma filosofia de futebol que
é do próprio clube, não do treineiro
Meu o chube ta sem dinheiro esses tecnico de nome não vem pra ganha menos de R$400 mim mensais vamos para de coloca tecnico que só pensa no salario alto.
Pega o Guto Ferreira ou Mancini olha pra ponte como o time joga certinho os cara mato o são Paulo a mídia fica falando esses cara de nome olha os time quebrado.
Ainda mais o são Paulo que têm um marketing fraco 1ano sem patrocínio master e plano sócio torcedor fraco que nem saiu ainda.
Vem Felipão, e não esquece o Maicon no Sul pelo amor de Deus! Amém!
Agora o Levi me manda uma carta bomba! rs
Socuerro! kkkkkkkk
Mara Casares? Ih rapaz, mulher do homi lá? Que é vice presidente?
Xiiii…..
Rapaz, para ver como estamos… Felipão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> mais abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MC Interino.
E olha que entre alguns treinadores brasileiros, tem uns 48 abismos até chegar no Felipão
É bom essas crises ai no clube e essa briga política, porque antes a gente não ficava sabendo quem era quem… Afinal de contas, a impressão que fica é que todo mundo enchia o bolso, e ficava quietinho e estava tudo dentro do muro… Tudo certo.
Agora estão saindo as histórias, e a gente começa a perceber que o SPFC sempre foi governado por pessoas de má indole.
Triste…
Essa é a verdade. Esse tipo de coisa sempre existiu, porém antes era encoberto pela falta de oposição.
Um dos maiores motivos para o SPFC não reconhecer (antigamente) o período 1930-1935 é porque naquela época o clube era uma zona, se afundou por causa de gestões corruptas e incompetentes.
Se naquela época já existiam aproveitadores, imagine hoje, quando temos centenas de milhões de reais sendo movimentados todo ano.
Olha o meia aí, diretoria! Acorda! rs
http://espn.uol.com.br/video/510842_veja-por-que-kevin-de-bruyne-do-wolfsburg-bateu-recorde-de-assistencias-do-alemao
Bora Milutinovic já foi anunciado?
Um plano de ST que poderia funcionar seria o plano “BICHO GORDO”
A cada jogo o torcedor faria uma contribuição de R$ 10 para o bicho em caso de vitória, afinal sabemos que é assim que esse time funciona.
Cancelando meu ST. Chega de dar dinheiro pra safado.
Empresa de Honk Kong é meu ovo.
http://espn.uol.com.br/noticia/510923_diretora-e-acusada-de-trocar-titulo-por-favores-e-e-suspeita-de-lucrar-milhoes-no-sao-paulo
Um comissão de 18 milhões resolveriam nossos problemas mais imediatos, hein? rs
*Uma
Desfalque contra a Ponte, Michel Bastos treina com grupo; Souza e Toloi fazem tratamento
http://espn.uol.com.br/noticia/510917_desfalque-contra-a-ponte-michel-bastos-treina-com-grupo-souza-e-toloi-fazem-tratamento
São Paulo aguarda conversa para tentar vender Luis Fabiano
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/19/sao-paulo-aguarda-conversa-para-tentar-vender-luis-fabiano.htm
Sampaoli descarta treinar São Paulo depois da Copa América
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/sampaoli-descarta-treinar-sao-paulo-depois-da-copa-045600460.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/05/site-italiano-noticia-interesse-do-galo-na-contratacao-do-lateral-jonathan.html
“O site italiano TuttoMercato publicou, nesta segunda-feira, o possível interesse do Atlético-MG no lateral-direito Jonathan, do Internazionale. Segundo a nota, o São Paulo também estaria de olho no jogador. Há quatro anos na equipe de Milão, o atleta, de 29 anos, tem o vínculo se encerrando no final do próximo mês. Dessa forma, ele já pode assinar pré-contrato com um novo clube. Atualmente, o jogador se recupera de uma cirurgia no joelho, realizada no início do ano.”
É joelho de vidro, além de ter salário alto.
Melhor continuar com Bruno/Auro mesmo.
Se Felipão vier eu anuncio minha aposentadoria.
Primeiro Leonardo, depois Seedorf e agora Inzaghi. Todos ídolos quando jogadores, todos saíram pela porta dos fundos como técnicos. Melhor RC rever sua ideia de ser técnico.
http://espn.uol.com.br/noticia/510875_por-divergencias-berlusconi-admite-saida-de-inzaghi-do-comando-do-milan?utm_content=buffer2c964&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Por isso que Zetti, Raí e R Ceni não deveriam ser treinadores do SPFC.
A ultima passagem do Muricy pelo clube, foi desastrosa, a imagem negativa que o Muricy deixou reduziu e muito na minha opinião o status dele com a maior parte dos torcedores.
Muricy terminou sua história no SPFC, da pior maneira possível, saiu pela porta dos fundos na minha opinião.
Não gosto de misturar ídolos com qualquer outra função dentro do clube, de boa intenção o Inferno está cheio.
Ah, mas o Muricy saiu pela porta dos fundos porque foi acomodado pra caramba.
Não foi porque foi queimado. Ele mesmo se queimou.
Aidar ..
larga a mao de ser cagao !!!
procura um tecnico emergente que aceite o desafio de treinar uma equipe Brasileira …
duvido que nao tenha um em Portugal se quiser Europeu ou algum emergente na America do Sul
Felipão não vem rsrs
https://twitter.com/joaoradio/status/600713865781993472
Doriva, Guto Ferreira, Argel F, Osorio, Bauza – Com a situação financeira do clube e a falta de opções de nome disponiveis, apostaria em qualquer um desses nomes sem titubear e nessa ordem, de preferencia.
http://espnfc.espn.uol.com.br/thumbs/580×989+0+0?uid=2015/05/15/23/00/d3170c9a6f/luisfabiano_valdivia.jpg
Edgardo Bauza seria um bom treinador para o SPFC, na minha opinião.
Bauza é bicampeão da libertadores com LDU em 2008 e San Lorenzo em 2014. É um ótimo treinador, na minha opinião melhor que Osório do Atl Nacional, e possivelmente um treinador que não viria ganhando rios de dinheiro como os treinadores medalhões aqui no Brasil.
Eu até não acharia ruim, mas confesso que eu prefiro um treinador mais jovem. Penso que essa história de pensar em treinador pra 1 ou 2 anos não resolve nada. Gostaria de um treinador pra no mínimo 5 anos e não sei se o Bauza terá condições até lá.
Eu acredito que o Bauza teria condição de dirigir o clube por pelo menos 2 a 3 anos. Não acredito em treinador trabalhando 5 anos aqui no Brasil.
Acredito que 2 anos de contrato está de bom tamanho na minha opinião, 3 anos é o máximo, não temos a cultura Europeia de gerir futebol, tudo aqui no Brasil é muito amador, sem contar que treinadores como Fergusson no Man United, Kloop no Dortmund é legal os caras ficarem bastante tempo quando se está ganhando títulos e sempre montando bons times.
Arsene Wenger está há anos no Arsenal, e a última temporada relevante do Arsenal foi 2005-06 quando o time tinha Henry, de 2006 até hoje o Arsenal é 5 ou 6 força na Inglaterra e há muitos anos não vislumbra nada de relevante.
Tenho uma solução que certamente agradará a todos , não em sua totalidade.
1- Contratar o Murici para o brasileirão
2- Contratar o Felipão para a Copa do Brasil e Sulamericana
3- Contratar Guto Ferreira e Doriva e deixá-los 6 meses na Europa para ganharem experiência , se o Raí e o Rogério quiserem podem ir junto
4-Contratar um técnico estrangeiro , pode ser até um chinês , e deixá-lo uns 2 anos no clube para conhecer o elenco.
Isso que é planejamento de longo prazo .
E bota o salário de todo mundo na conta do moderador.
Faltou vc querer contratar o “Jack o estripador” pra ser o massagista pra completar seu planejamento de curto prazo.
Enganador nunca mais
O técnico do RIVER é o Gallardo, jovem e cria da casa.
O do BOCA também jovem e cria da casa.
Porque não colocarmos o RC ou LF ou RAÍ para técnico?
Luis Fabiano de técnico?
Kkkkkkkk! Essa foi sensacional
Wilson, sei lá acho que ta vencida…ou batizada heim kkkk
Pra nos primeiros resultados ruins o pessoal esquecer de tudo que eles fizeram?
Deus me livre….não quero nenhum deles nem como técnico nem como presidente.
E nem o Zetti eu quero como treinador.
E eu li bem, LF é o Luis Fabiano? Se for melhor vc parar com essas brincadeiras…vai que passa um anjo e fala amém!!!! kkkk
só falta o Paulo Miranda virar técnico dessa bagaça.
Só não me venham com Felipão, chega de técnicos ultrapassados ganhando fortunas e afundando o time.
Penso que o São Paulo deveria tomar duas atitudes:
1) Contratar um treinador de longo prazo para o time profissional. Um manager mesmo, como na Europa. Bota o cara pra contratar, treinar e administrar o time.
2) Ter sempre em Cotia um treinador preparado para assumir o time profissional, quando necessário. Um treinador que se atualize e esteja alinhado ao perfil desejado pelo clube.
O Aidar fala tanto em modernização e puxar boas práticas do futebol europeu, essas certamente estariam alinhadas ao que ele fala.
Uma coisa q penso ser interessante seria que Cotia prepara-se técnicos tb. Por exemplo, o treinador do Sub20 fosse o primeiro da lista para substituir o principal em caso de demissão, mas não apenas treinar, teria que dar td um amparo pro profissional.
Luiz Enrique do Barcelona foi formado pelo Barça B, treinou um ou dois times e hj voltou pro principal. Zidane está treinando o Real B.
Marcelo Oliveira era treinador do sub20 do Atlético-MG.
Eu acredito que o Edgardo Bauza teria condição de dirigir o clube por pelo menos 2 a 3 anos. Não acredito em treinador trabalhando 5 anos aqui no Brasil.
Acredito que 2 anos de contrato está de bom tamanho na minha opinião, 3 anos é o máximo, não temos a cultura Europeia de gerir futebol, tudo aqui no Brasil é muito amador, sem contar que treinadores como Fergusson no Man United, Kloop no Dortmund é legal os caras ficarem bastante tempo quando se está ganhando títulos e sempre montando bons times.
Arsene Wenger está há anos no Arsenal, e a última temporada relevante do Arsenal foi 2005-06 quando o time tinha Henry, de 2006 até hoje o Arsenal é 5 ou 6 força na Inglaterra e há muitos anos não vislumbra nada de relevante.
É só uma especulation: qual seria o salário do RC se fosse efetivado como técnico?
técnico tem que ganhar mais , imagino um milhão por mês mais bônus
O Galo também tá no mercado
O Galo seria como o Ney FranGo. Ahuhuhuhuhua. Talvez dê certo!!!!. Talvez saiba comandar o time da granja com Pato e Ganso!!!!!!!!! kkkkkkk
Esse Hudson começou a falar demais e a jogar de menos….
http://www.lancetv.com.br/video/hudson-sobre-aposentadoria-de-ceni-o-que-podemos-dar-sao-vitorias-para-ele/
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=132023
http://trivela.uol.com.br/cuca-falha-de-novo-no-shandong-luneng-hora-de-voltar-ao-brasil/
“Com a eliminação do São Paulo na Libertadores, pode ser que a equipe brasileira tente convencer Cuca a vir ganhar menos em sua terra natal, mas volte a ter os holofotes da mídia num clube de apelo mundial. É bom lembrar que os dois clubes têm acordo de cooperação estratégica, o que pode ser um fator a mais para uma eventual saída de Cuca, que pode ser facilitada a partir de junho de 2015, pois até lá está em vigor multa milionária para a rescisão de contrato com o Shandong Luneng.”
Seria uma grande sacada encher um Barca e mandar pra China, daria para reformular o plantel e a comissão técnica, inclusive com o Mumu de brinde…
Para, o brother não consegue segurar nem um time no campeonato chinês velho… Como ele vai segurar esse time sem alma nosso no Brasileirão???
Provavelmente, se alguém sugerisse aqui o Levir Culpi, alguns anos atrás, antes do retorno del ao CAM,, provavelmente vc pensaria a mesma coisa sobre ele.
Eu sinceramente não tinha expectativa de ganhar a libertadores, afinal o time ainda não teve treinador em 2015. Mas como a camisa é a mais pesada da America do Sul, e o time jogou um futebol decente nos jogos contra o mal e o cruzeiro, acreditei que passaríamos.
Assistir 90 minutos de uma avenida na lateral esquerda e um interino inoperante sem tomar nenhuma atitude pra corrigir o erro, é pra desanimar qualquer um.
Mas o elenco é bom, e com um treinador que conseguisse fazer aquele básico que não temos há anos, que é compactar o time, coordenar um sistema de cobertura dos laterais e etc, acredito que seríamos candidatos ao hepta. Mas já é quase junho e o SPFC ainda não teve treinador em 2015! de que adianta um elenco que custa tão caro se não tem quem treine os caras?
É surreal.
Primeiro Ney Frango e agora poderia ser o Galo. Campanha pró-Galo!!!!!!
So tentar o argel , sera q ninguem be isso
DiegoSPFC/1985
19 de maio de 2015 às 16:52
Acredito que 2 anos de contrato está de bom tamanho na minha opinião, 3 anos é o máximo, não temos a cultura Europeia de gerir futebol, tudo aqui no Brasil é muito amador, sem contar que treinadores como Fergusson no Man United, Kloop no Dortmund é legal os caras ficarem bastante tempo quando se está ganhando títulos e sempre montando bons times.
———————-
O Ferguson demorou 5 anos pra ganhar algum título, Klopp demorou 3 anos. É tudo uma questão de filosofia. Se acredita no trabalho, mantem o treinador mesmo na derrota.
Agora o X da questão é: Devemos acreditar na filosofia do Milton?
Façam suas apostas! Rsrsrs
Diego RC
19 de maio de 2015 às 17:00
http://trivela.uol.com.br/cuca-falha-de-novo-no-shandong-luneng-hora-de-voltar-ao-brasil/
“Com a eliminação do São Paulo na Libertadores, pode ser que a equipe brasileira tente convencer Cuca a vir ganhar menos em sua terra natal, mas volte a ter os holofotes da mídia num clube de apelo mundial. É bom lembrar que os dois clubes têm acordo de cooperação estratégica, o que pode ser um fator a mais para uma eventual saída de Cuca, que pode ser facilitada a partir de junho de 2015, pois até lá está em vigor multa milionária para a rescisão de contrato com o Shandong Luneng.”
_______________________________________________________________________
Seria o primeiro nome da minha lista. O seu grande defeito era o estilo emocional demais. E me parece que hoje ganhou experiência e sabe se controlar melhor. Gosto do trabalho dele, faz o time jogar. É esperar pra ver.
Técnico o ideal é segurar de 3 a 5 anos no máximo, depois começa a falar besteira.
Eu torci para o Telê sair do São Paulo por que ele estava ranzinza demais, mas era mais por causa da sua doença, ele não tinha mais condições de ficar e mal sabia que o São Paulo não o queria mais por causa disso, por aconselhamento dos médicos.
Ai o nosso co-irmão invejoso de sempre correu e “socorreu” o Telê como quem estava amparando alguém que saiu injustamente do São Paulo, dando total apoio, etc….
Se eu não estiver enganado o Telê nem chegou a estrear na porcada invejosa.
O Grêmio não passou nem 24 horas sem treinador. Enquanto Isso, o SP está sem técnico desde que o Kaká foi pra Orlando.
Com quem eles fecharam?
Cristovão Borges
Hahhaa…acho que nunca ri tanto aqui n o blog quanto hoje ao ler alguém aí em cima sugerindo o Luis Fabiano de treinador.
Vejo o Doriva como boa aposta e o Pintado como superintendente de futebol. E é claro, se livrar das múmias e suas maldições.
Bem após a eliminação da LA fiquei aqui no modo leitura e gostaria agora de expressar minha opinião, depois de ver e ler tantas opiniões cheguei a seguinte conclusão: Gilson Cleina treinava a ponte preta e bem ( como o Guto hoje ) e sabemos o que aconteceu qdo teve que pegar um time grande, de todos os nomes ventilados aqui no Brasil pela sua liderança, garra e vibração além de tática para mim seria o Argel Fucks como treinador, mas esbarramos num ponto importante que enquanto permanecer os lideres em campo ( Ceni, LF, Ganso, Denilson e mais recentemente Souza e Pato ) não iremos a lugar nenhum… Podem colocar o Cuca ( pra mim o preferido que está na China ) que o time não dará liga, e aí entra o comentário do colega que virou até um post o Marcio, que a meu ver tocou na ferida deste plantel que necessita de uma reformulação e reposição de peças pontuais ( ao meu ver Balanta na zaga e Mancuelo na meia ) com a garotada da base que está louca pra mostrar serviço junto com boschila, Hebling, Auro ( que não se sabe porque estava indo bem e de repente foi sacado para nunca mais voltar ). Acho interessante implantar um treinador de fora e compartilho com as idéias de DiegoSPFC/1985, mas é preciso o Aidar tomar posição de presidente e ter coragem para fazer esta reformulação ( para o sucesso ou fracasso em sua gestão ) e colher os frutos que certamente virão, infelizmente dentro desta politica não é fácil pois em tudo precisa ter alianças, eliminar peças que não fizeram a engrenagem andar ( Ataíde, este do Marketing nem se fala ) e apostar num futuro melhor, não deixarei de ser ST pelo que a imprensa apresenta ( ela adora expor o SP, mas no caso dos rivais se omite pois sabem que quando entrarmos novamente na briga não terá pra ninguém ) e vou continuar torcendo duplamente para mudanças no nosso SPFC.