Ceni indeciso sobre renovação. Aidar não quer…

Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até o início de agosto, mas o fim pode não ser exatamente nesta data. O goleiro e principal ídolo do Morumbi vive um período de incertezas, já que não sabe se vai parar de jogar em menos de três meses. Ele resolveu jogar em 2015 por conta da disputa da Libertadores e a eliminação para o Cruzeiro, nos pênaltis, parecia ter definido as coisas. Mas pode não ser bem assim.

“Acho que sim, vai depender só do São Paulo. Eu tenho certeza que ele não vai pedir para fazer uma prorrogação (do contrato)”, disse Eurydes Ceni à Rádio Globo. O pai de Rogério, no entanto, revela que o jogador está indeciso. O elenco, de acordo com ele, pode ajudar o arqueiro a definir o que fazer. “Vai pesar muito o comportamento do time durante o Brasileiro. Talvez, se estiver bem colocado, com chance de ganhar, talvez… Não sei. Pode ser que o São Paulo já esteja pensando em outro goleiro.”

Mas a vontade de Eurydes é clara: ele quer ver o filho atuando como profissional até o fim de 2015. “Como pai eu gostaria que ele continuasse, lógico. Pelo menos em todos os jogos do São Paulo eu posso ver ele pela televisão, tranquilo. Mas eu não sei, ele que tem de saber. Como está se sentindo fisicamente e psicologicamente. Eu acho que ele tem condições de jogar até o final do ano em alto nível”, opinou o pai do número um do Morumbi.

A questão financeira do São Paulo, no entanto, pode ser um entrave. O clube tenta economizar e Ceni pode não querer prorrogar o contrato com um salário menor do que o atual. “Não sei. Isso aí eu não sei te dizer, não posso afirmar nada”, concluiu o pai de Rogério, desta vez sobre a questão salarial. A atual comissão técnica evita interferir no “fica” ou “sai” de Rogério. Ceni tem 42 anos de idade.

Rádio Globo

193 comentários

  1. Ahhh pelo amor de Deus velho…

    Não acredito nessas coisas.

    É claro que o Aidar não quer. Ele é presidente e teóricamente não recebe nada, o Ceni tem o mesmo poder do presidente e ganha 500 milhas,

  2. Uma pergunta a todos: se ele propõe uma renovação recebendo R$ 1,00/mês vocês acham que o SPFC deveria aceitar?
    Eu não acho. Minha opinião é que acabou.
    Vamos tirar da discussão que ele jamais colocaria isso na mesa.

  3. por@# dá logo um contrato vitalício pra ele ganhando 1 milhão por mês, afinal ele tem tanto amor pelo $PFC!!!

    “A questão financeira do São Paulo, no entanto, pode ser um entrave. O clube tenta economizar e Ceni pode não querer prorrogar o contrato com um salário MENOR do que o atual.”

  4. agora falando sério é muita gente q não faz parte da diretoria que gosta de decidir as coisas no SPFC

    é RC, é o pai dele
    é o Muricy q resolveu abrir a boca
    é JJ q não quer largar o osso

    o Aidar tem q ser muito bundão mesmo pra não acabar com essa farra.

  5. Ele incorre no erro de ficar passando ridículo, a la Romário, Tulio e outros. Saber a hora de parar é importante. Já cumpriu o seu papel. Chega de ficar esperando um bom momento do time pra se despedir com um título. Acabou. Agradecemos. Ponto final

  6. RC sempre será um dos meus ídolos, mas não dá pra pagar 700 dilmas por mês pra um cara que ostenta aquela pochete na cintura.

    Foi justamente por causa de idolatria que mantiveram um ex-treinador em atividade por tanto tempo, e agora estamos pagando o preço de quase em junho não termos um time minimamente treinado.

    Já passou da hora do SP parar de insistir em repetir os mesmo erros.

  7. será q vai ser sempre essa novela mexicana toda vez q chegar perto do fim do contrato do RC ??

    Será que não tem ninguém lá dentro com culhões e chega no RC e fala assim:

    “Rogério, obrigado por tudo mas acabou! Se vc quiser continuar jogando seja feliz mas infelizmente não será aki, temos outras prioridades agora, precisamos urgente diminuir nossa folha salarial e portanto não iremos renovar com vc, iremos fazer um festa bem bonita em homenagem a vc, vá com Deus e tudo de bom na sua vida.”

    Se o Aidar não tem coragem de falar isso pra ele, eu me candidato a falar e faço isso de GRAÇA.

  8. Rapaz… esse aí pensa única e exclusivamente nele. Se quiser fica até 2018.

    Para piorar a situação, temos um presidente passivo demais e deixa quem está acostumado a dar as cartas continuar na mesma situação.

    Mas o $$$$AMOR$$$$ fala mais alto…

  9. E o ex treinador que enquanto estava aqui só apitava rachão e bobinho e agora que tá fora é cheio dos pitacos e soluções pro SPFC?

    Deve estar com saudade do dinheiro mole que ganhava do SPFC.

      • A pior coisa no Morumbi no momento e esse presidente, um pavão retrata bem , exibido pra se mostrar mas com os pés feios, os passos, a direção desses passos demonstram claramente o rumo errado que infelismente o presidente tem conduzido o clube.

  10. Chega Rogério, pelo amor de Deus. Não digo pela qualidade dele, mas já ta virando ‘vinagre’.

    Eu postaria no Doriva e com o Pintado de superintendente.

    E é claro, se livrar das múmias do elenco e suas maldições.

    • Eu não tô querendo ser crica mas queria que se acham ele covarde que fossem corajosos e fossem fazer melhor.

      Orra eu não gosto 100% da gestão do cara e estou incomodado com algumas acusações Também.

      Mas pow, qualquer atitude que o Aidar toma descem a lenha.

      Se ele retruca e bate de frente é truculento fala demais. … Se não bate é covarde. ..

      • Faz parte da opinião de cada um… de fora do clube só podemos criticar, pois nada mais nos é permitido. Se vc tem alguma sugestão de como poderemos fazer, apresente que podemos analisar… menos essas bobeiras de fazer protestos em porta de cct etc…

        Creio que se não nos dão voz para mudar as coisas, o mínimo que temos direito é reclamar num veículo próprio pra isso…

        O que resta é respeitar as opiniões, caso contrário, apresente argumentos… o que não adianta é querer criticar quem critica…

        • Eu já dei minha opinião inclusive em post e vivo dando sugestão nos comentários.

          Crítico também mas tem que tentar se colocar no lugar do cara as vezes.

          • Oras, se colocar no lugar dele? Precisa?

            Com tudo o que está sendo veiculado, com tudo o que estamos vendo, as entrevistas desastrosas, o caso da namorada, as comissões, a forma de chutar o JJ, as brigas com os rivais, ver que tudo o que ele fala não acontece, verificar que é promessa em cima de promessa…

            Eu particularmente me sinto a vontade para criticar, mesmo pq fui um dos mais felizes com a sua candidatura…

            Quanto as suas sugestões, quem sabe o pessoal não tenha lido ou até mesmo não tenha concordado… isso não quer dizer que não podem criticar uma pessoa que veio com mil propostas e faz porcaria em cima de porcaria. Toda semana tem caca em cima de caca…

            Há limite pra tudo, né…

            • Claro que precisa Marciao,

              Ele teve vários erros sim, mas por que o cara é covarde? Pra mim se tem uma coisa que ele não é, é ser covarde. Covarde seria se ele tivesse se dobrado ao Juvenal… Tivesse se dobrado ao Paulo Nobre que foi falar asneira na imprensa quando contratamos o Kardec. Ai o Aidar bateu de frente.

              Cortou todos os tipos de regalias de conselheiros…

              Ai começou a ter dificuldades não é? Não se lembrar como ele foi tachado quando respondeu o nobre? Não se lembram o inferno da gestão dele quando bateu de frente com o Juvenal?

              Eu tento me colocar no lugar do cara sim. Infelizmente o que muitos veem como covardia, eu vejo hoje como inteligência politica, porque tem que ter muita quando está na posição do Aidar.

              • Me desculpe, mas a forma como enfrentou o Nobre não foi corajosa, foi querer ser engraçadinho, querer ser superior ao rival e tomou pelas costas… mandou mal demais essa “valentia” dele.

                Quando dizem covarde é porque ele não encara as coisas de frente, não resolve ele o problema que só ele tem que resolver.

                Quando chamam de covarde é porque não tomou uma atitude frente ao RC e Muricy no final do ano passado, deixando os dois a vontade para permanecer no time, apesar de todos os indícios que mostravam que eles não deveriam continuar.

                Dizem covarde quando ele, mais uma vez, não tomou frente a saída do ex treinador, quando todas as evidências e derrotas e eliminações e perigos na Libertadores mostravam que ele deveria encarar o problema de frente e tomar uma postura digna de um presidente.

                Você não vê uma só atitude que ele toma e percebe que ele tomou frente da coisa, nem uma só.

                Mesmo quando foi macho e mandou o JJ embora, fez de forma errada, precisou brigar, desrespeitar o cara para que ele saísse, quando uma simples “canetada” resolveria o problema.

                Me desculpe,respeito a sua opinião, mas a “inteligência política” que vc vê nele só está nos trazendo problemas, quando ele poderia ser menos inteligente politicamente e mais produtivo para o clube.

            • E esqueci de falar, ele fez besteiras sim.

              Mas não podemos negar que ele também fez coisas boas para o clube. E a gestão dele ainda não acabou… Acho que devemos esperar para ver se vai sair lebre dessa moita. Só isso.

              O que me incomoda não são só as críticas, mas a falta de paciência.

              O clube estava em uma descida brusca na serra… Não é um ano ou dois que vai fazer você subir um morro não… As coisas levam tempo… Ainda mais quando se tinha esquemas e mais esquemas armados, e muita gente ganhando dinheiro fácil dentro do clube na última gestao. Tem que parar pra pensar nisso também.

              Tem muita gente querendo derrubar o cara… Ou ele abre um pouco, ou então cai… Ou vocês não se lembram que até impeachment dele foi sugerido…

              • Vejo muito mais ele caindo sozinho do que gente tentando derrubá-lo.

                Não vi como você, as coisas tão boas assim… se dissermos que o patrocínio das camisas foi excelente, tem o contraponto dessa comissão… tudo o que ele faz está sendo motivo de contestação.Não vi uma só atitude de receber os parabéns…

                Você é novo aqui,posta desde novembro/2014. Não sabe que eu sempre fiu muito paciente com a diretoria, a ponto de receber críticas e mais críticas por alguns que achavam que eu defendia demais o JJ e sua trupe…

                O problema é que o CMA não ajuda em nada para que eu fale bem dele, veja algo positivo etc.

                • Bom, cada um tem sua opinião…
                  É claramente a nossa diverge.

                  Sou novo aqui nos comentários, mas lia o blog há pelo menos um ano antes. E eu via você defendendo o JJ, aliás comecei a comentar por sua causa, que me lembro de eu defendendo seu ponto de vista muitas vezes.

                  Eu achava que tínhamos que esperar pra ver o que ia acontecer… Algumas atitudes do JJ foram abomináveis, outras na minha opinião louvaveis. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim.

                  E não falo que o Aidar é 100% bom, mas o que eu prego é a paciência para ver o que vai acontecer… De repente ele vai se sair bem no final… De repente não… Mas por enquanto, o melhor que temos a fazer é confiar que os conselheiros do clube, que são as pessoas que mandam nesse clube efetivamente, pois eles sim tem opiniões que tem influência direta, pois toda decisão depende da aprovação deles, tenham feito a escolha certa.

                  Agora, se não confiarmos nisso… Não me leve a mau, mas Estamos dando murro em ponta de faca…

                  • Mas a divergência fica somente na parte em que vc dá crédito a quem ainda não mereceu e eu não. No resto,pensamos igual, pois acho que ele ainda tem muito pela frente e pode acertar e quando isso acontecer, serei um dos primeiros a bater palmas… se eu torço pelo clube,tenho que torcer por ele, afinal, do que ele fizer será nossa vitória ou derrota…

                    Mas com tudo a seu tempo, ou seja, se acerta recebe palmas, se erra, tem que ser criticado.

                    Infelizmente é a realidade e ele já fez muita besteira para ter salvo conduto…

                    • Bom, ok… Tudo isso para eu chegar na conclusão que ainda não cheguei. Rsrs só acho que ainda não é hora de chamar o cara de covarde.

                      Ele ainda tem muito o que fazer, e não acho que a torcida deveria começar a criticar e intimidar o cara chamando ele de covarde nesse momento.. Por que se por ventura tudo o que ele estiver fazendo agora seja um belo jogo político para alavancar a instituição, e oxalá que seja, não queremos que ele se desmotive, certo? Rsrsrs

          • Nem isso… ser sócio não dá qualquer condição de mudar algo… a não ser que vc “siga carreira” lá dentro…

  11. Como a gente se engana com as pessoas… eu imaginava esse CMA como uma coisa maravilhosa para o clube. Quanta decepção…

    • Se a torcida em SP enchesse o Morumbi todos os jogos pagando o preço que fosse até concordaria.

      Mas como não é o caso, como o estádio só enche Quando estamos ganhando, acho que a diretoria está mais do que certa em vender o jogo.

      Ainda mais pelo preço que parece que vão vender: parece algo em torno de um milhão ao que me falaram.

      Porque duvido muito, mas muito mesmo que se a gente perder um jogo antes do Santos não vao 30 mil pessoas.

  12. Pois é…tudo no São Paulo atualmente vira novela…e sempre a instituição relevada a um papel de segundo plano.
    Ligando as duas novelas, se o RC resolver, e o Aceitar aceitar, continuar, acho que não devemos contratar nenhum treinador. Deixa o MC mesmo lá, ganhando a mingau dele pois todo mundo sabe que no final quem dá as cartas é o RC.
    Se o cidadão resolver parar, aí sim, contrata um treinador para exercer o comando de fato e de direito.

  13. Poxa! Não gostaram da idéia genial LF(Luis Fabiano) de técnico e PM(Paulo Miranda) de auxiliar… RC(Rogério Ceni) de preparador de batedor de falta…

  14. Esse caso da esposa do Casares começou em 2011.
    Diz a outra parte que levou o caso ao Aidar e que ele não fez nada. Certamente pelas ligações políticas com o Casares.
    Vai ser difícil passar esse clube a limpo. Os vícios devem estar enraizados em todos os lugares.

  15. ridiculo o cara dizer q vai renovar dependendo do estado do time… quer dizer q se tiver uma alegria td beleza ele ficaria. se o time tiver caindo ele vaza? grande lider esse…
    e nao querer reduzir salario eh a maior prova de amor…

    Me desculpem as mitetes… RC ja foi meu idolo… nao eh mais. sou grato a td q fez… mas… manchou…

  16. Musica perfeita, que eu estava ouvindo agora, e se encaixa de forma pontual pro nosso glorioso time: Vale tudo, Tim Maia.
    Liberou geral, agora vale tudo…

  17. acabou de falar na foxsports que o são paulo aguarda o cuca….no diário de são paulo hj na coluna do jorge nicola ele garantiu que o sampaoli nunca pensou em vir para o são paulo..

    • Aguarda Sampaoli…aguarda Sabella…aguarda Cuca…
      Então vamos aguardar…sentados.
      Esse aguardar é muito perigoso. Passa a impressão de que só vão se mexer depois do cara ser demitido.
      Perigas já ter alguém negociando com ele enquanto a gente aguarda.

  18. A Panela resiste desesperadamente…..

    É uma verdadeira teia que funciona articulada e estrategicamente se movendo sempre de acordo e em direção aos interesses individuais e corporativistas…

    O Muricy enchendo o saco e dando um monte de palpites, se intrometendo e metendo o bedelho pra fazer lobby em prol do Milton Cruz…

    O próprio Rogério que já se manifestou anteriormente no mesmo sentido…

    O pai do goleiro que obviamente a pedido vem mandar recadinhos para o frouxo do presidente que geri o clube sempre se colocando de quatro para esse pessoal…

    O Milton Cruz que tão logo ocorrida a desclassificação já veio a público sugerir a renovação do mito…

    O goleiro que insurgiu contra o presidente quando se falou da não renovação do Fabuloso…

    Os infindáveis recadinhos de jogadores que se envolvem nesse estado de constante manipulação da situação..

    Não nos espantemos se esses caras se imaginarem no direito de sugerir se apoderar do clube pra eles, porque na prática, é simplesmente isso que vem ocorrendo…

    Do jeito que a coisa anda bagunçada de repente eles conseguem renovar o contrato do goleiro por mais alguns anos e montam uma comissão com o Milton de Manager e o Mumu de CEO do Futebol…

    O que impressiona é que tem muitos torcedores tão preocupados quanto eles, em desesperadamente encontrar maneiras e formas mirabolantes de o goleiro continuar no comando paralelo de qualquer forma e à todo custo…

    O clube esta numa draga absurda, sem grana sequer para honrar a folha, e tem gente se descabelando preocupado com o continuísmo disso tudo…

  19. Se o CUCA vem ai sim RC não renovará.
    E o melhor traz de volta Carlinhos Neves, que com certeza iremos voar no preparo físico.

    • É simples, coloca o ex presidente da época do Fax da Inglaterra para tratar da renovação do contrato dele que a farra acaba rapidinho…

    • concordo…achei que após o ultimo mandato do JJ ninguém conseguiria ser pior que o mesmo mais o CMA está querendo…rs

  20. Eu ainda acredito no Aidar, e acho que ele, até certo ponto, é refém de alguns círculos viciosos enraizados desde a outra administração. Não que ele seja santo, longe disso, mas a coisa não deve ser tão fácil de resolver como imaginamos. Mesmo ele sendo o presidente em um sistema presidencialista.
    Mas se ele aceitar essa renovação do RC vai mostrar uma face que eu insisto, talvez por inocência, em não enxergar.

    • Eu até concordo com essa linha de raciocínio que deve ser muito complicado e difícil desmantelar essa baderna montada nesses anos todos, arrancando na marra os JJs, os MRs, os MCs e os RCs de suas moitas.

      Tarefa e missão das mais inglórias, bastando ver como o processo se deu no caso do JJ, que evidentemente não sairia de uma outra forma que não a utilizada.

      No caso do Muricy ele só saiu porque se viu minado pela própria incompetência e pela debilidade do seu estado de saúde, e a caiu no colo do Aidar essa saída honrosa de que ele teria saído por conta própria para se tratar.

      Em relação ao Milton Cruz é a mesma coisa, embora não tenha todo o apelo junto à torcida.

      E no caso do Rogério o goleiro deita e rola empina o nariz e tal qual o JJ peita todo mundo e brada daqui não saio daqui ninguém me tira..

      Ai que entra a falta de atitude e de capacidade administrativa e de gestão ao Aidar..

      Como Mandatário, assume a bronca e bate na mesa, independentemente dos reflexos e consequências que poderiam advir…

      Esse aliás, poderia ser o Grande Legado que o Aidar poderia deixar, FAXINAR o SP e iniciar um Projeto de Recriação.

      Acho que ele tem se mostrado sem pulso e peito suficiente pra detonar esses caras de uma vez por todas e fazer aquilo que lhe compete.

  21. Cara, que p%#a zona

    Presidente que não preside;

    Diretor que não dirige;

    Jogadores que não jogam;

    Torcida que critica venda de mando, mas não vai no estádio;

    Ex-técnico cornetando;

    Barraco de ex-mulher de dirigente caindo na mídia.

    ÊÊ beleza!

    • Concordo 100% com você.

      E tenho falado isso há tempos.

      O que me incomoda na torcida é justamente isso. Críticas, críticas, críticas.

      Frequente o blog todos os dias, e tem muitas coisas legais, mas vejo muito disperdicio de energia em críticas.

      Se nós gastássemos metade dessa energia para tentar fazer uma campanha do blog pra arrecadar sócio torcedor, valendo premio… Ou gastássemos metade dessa energia criando um espaço no blog para incentivar carona para ir ao estadio, pois sei que é muito difícil para quem não tem carro acompanhar o time no Morumbi, e já me prontifiquei várias vezes a levar a galera… Enfim, acho que seria muito mais produtivo.

      A maioria das críticas não agrega valor em nada, e não vai mudar em nada o que está errado no clube.

      • Me desculpe, mas essas são as suas idéias para ajudar o clube?

        Mil perdões, mas não acha isso pueril demais em vista de tanta coisa grande e errada?

        • Você sugere alguma coisa melhor?

          São pequenas as ideias… Tenho algumas outras mais absurdas… Mas é o que dá pra fazer no momento. Melhor do que nada, não acha?

          Uma andorinha só não faz verão, mas se o blog conseguir enfiar mil pessoas a mais como ST, essas mil puxam mais mil e assim vai. Alavanca inclusive o blog, porque muita gente ia começar a frequentar.

          Mas se esse blog é só pra criticar e não fazer nada, sei lá então qual o objetivo final de tudo isso… Ficar aqui vendo o clube definhar e falar mau de braços cruzados? Isso sim pra mim é pueril.

          • O blog está aqui há anos e anos para que o torcedor tricolor tenha espaço para debater, fazer amigos etc…

            Quanto a ajudarmos no ST, se nem o clube define ações para colocá-lo em vigor, apesar de ter prometido isso via imprensa, o que quer que nós façamos? Vamos colocar 1000 pessoas no ST que nem formato tem? Vamos pedir a 1000 mais 1000 que se inscrevam nele se nem nós sabemos como vai ser?

            O que vc precisa entender é que não depende de nós… enquanto eles não se acertarem por lá, nada podemos fazer…

            Quando forem eficientes, colocar um ST decente, confiável etc, pode ter certeza de que estaremos ajudando na divulgação etc…

            Enquanto isso, o que nos resta é criticar…

            • “O ST já é vendido há anos, no formato antigo, que dá descontos no programa por um futebol melhor, e nos ingressos, além de participar de promoções exclusivas nos aplicativos do clube, como o técnico torcedor, e eventos culturais… Tudo isso por apenas 12 reais por mês, e você ainda ajuda o clube.

              Cada latinha de cerveja Brahma que você toma, ganha um desconto de R$ 0,20 nos supermercados associados… Ou seja, se tomarmos 60 Brahmas, o programa sai “de graça” ou seja, o desconto equivaleria ao preço do programa…

              R$ 10,00 de descontos na assinatura da Sky á partir do segundo mês de adesão, R$ 24,90 de desconto caso compre uma camisa da Under armour novinha do SPFC na netshoes São outros exemplos… Além disso, existem muitas outras formas de desconto, como em postos de gasolina, instituições de ensino, produtos Nestlé, Bic, telefonia…

              Se isso já parece interessante, o programa está se atualizando, e ainda oferecerá muito mais em breve, mas por que esperar até lá? Seja agora sócio torcedor”

              Pronto… Uma propaganda do sócio torcedor do que temos, que é muito esclarecedora e pode ajudar o pessoal a divulgar em suas redes sociais e fazer com que uma meia dúzia vire sócia ao saber das atuais vantagens… Muito melhor do que ficar só criticando.

              As coisas não dependem da gente, mas podemos ajudar, e acho que podemos fazer muito mais do que imagina… Só que tem que querer…

              Por exemplo, o que nosso debate aqui muda pro clube? Estou debatendo aqui com você, numa boa é claro, há meia hora… E o que efetivamente fizemos para melhorar o clube? Nada. Mas se nós tivéssemos nos empenhado para combinar de irmos juntos no jogo sabadao, teríamos feito alguma diferença… Já seríamos dois a mais no Morumbi. Se 1 pessoa pensar assim, não faz diferença… Mas se 20, 30 mil se concientizarem… Mudamos o clube.

              • Nosso blog é lido por muita gente, inclusive da própria diretoria.

                Não subestime o espaço que vc frequenta nem seu tempo despendido aqui.

                Quanto a ser ST, vc bate nessa tecla há tempos e nunca mostrou nada além de colar a propaganda dos caras aqui no Blog.

                o que efetivamente você ganha com isso? Desculpe me meter mas o torcedor é o menos culpado nisso tudo.

                • Sei lá, achei que muita gente comum, como eu, poderia ser leitora do blog e não ter o conhecimento do programa e se empolgar com a informação e acabar aderindo… Como eu não tinha há algum tempo atrás.

                  Por exemplo quando vi a coluna do Mouribe se não me engano que falou de todos os sócios torcedores de todos os clubes comparando os planos, e essa coluna foi sensacional… Vi muita gente tirando dúvidas, muita gente se empolgando… Poxa… Achei válido pra caramba, e até indiquei a coluna para alguns amigos meus lerem… Acho que agrega.

                  Mas não é só do sócio torcedor… Acho que tem muita coisa boa aqui no blog que agrega… Como se não me engano o Marcos Vinicius sugeriu um pocket show no Morumbi nos intervalos e antes de começar o jogo… O time acabou fazendo isso pouco tempo depois não sei se por coincidência ou não… Mas fato que foi sucesso. Acho que agrega.

                  Tenho outros inúmeros exemplos… Pessoas dando ideias legais, pra caramba.

                  Agora certos debates, não agregam.
                  Não porque não são válidos, ou não sejam oportuno, mas simplesmente porque não acrescentam nada de mais, entende?

                  Bato nessa tecla, porque acho que o blog tem um poder muito grande e muito bacana na mão, que pode ajudar muito o time, de dar uma alavancada de tipo 1000 sócios a mais, e não usa. Acredito pra caramba no potencial do blog, e acho que as vezes o blog se subestima. Só isso.

                  Mas espero que não me leve a mau.

                  • Pode não agregar para vc, Wilson. mas agregam a outros. Nem tudo que eu leio aqui eu concordo, acho legal…e olha que faço parte do blog, ajudo.

                    Mas tem de ter assuntos gerais. Se alguns debates não te agregam, ignore. Tão simples fazer isso. Senão fica parecendo que vc quer ditar as coisas aqui e aí sim está errado.

                    Pode continuar na sua tecla de ST, de carona ou do que quer que seja. Mas não tente calar quem tem muito a dizer, mesmo que vc não concorde.

                    O espaço é de todos. Simples assim.

                    • No mais, Wilson, saia então dos posts e nos envie suas ideias. A gente publica.

                      Quer oferecer carona no dia de jogos? Avise e a gente publica também. Espaço aqui para isso não vai lhe faltar.

                      Ou senão eu vou achar que vc também só reclama. tanto quanto os outros…

                      Bora se mexer?

              • Cara, gosto do seu pensamento, da sua força em querer ajudar etc… mas a vida vai mostrando outros caminhos e quando ela te mostra coisas que vc não enxergava antes, vc muda conceitos etc… é o meu caso, eu era até pior que vc no quesito querer ajudar o clube, no inconformismo com a torcida etc… o tempo me mostrou que há um outro lado da moeda…

        • Pelo visto você não tem lido meus posts Katia, sobre achar que eu também só reclamo.

          Mas enfim, falar o que né.

          Cada um tem sua opinião.

  22. tudo no SPFC tem que virar novela !!!

    Chega no Ceni e faz a proposta !!!

    40k | mes – jogador|auxiliar ( mesmo caso do Drogba no Chelsea e Giggs no ManUnited ) joga ate Dezembro e apenas jogos no Morumbi, depois vai para Europa fazer um estagio para treinador ou dirigente volta e assume algum cargo em cotia.

    • Uma boa idéia….
      Mas se o ” mito” amasse tanto o clube assim faria como juninho pernambucano, que nos últimos meses de Vasco assinou um contrato de produtividade (50 mil por jogo)
      Mas esse aí não larga o osso… Que vaze!
      Amor? Só se for ao vil metal isso sim!

    • De graça não está certo, mas buscar um patrocínio para o tricolor por, pelo menos, o salário dele por mês, seria totalmente possível e digno de um jogador diferenciado e preocupado com o clube, assim como ele diz ser…

  23. Já falei aqui e vou falar de novo.

    A gente só vai poder mudar alguma coisa quando tivermos muita força política no clube. É só vamos ter isso quando arrecadarmos muito dinheiro para o clube, porque aí sim eles vão ver o valor que nós temos e vão começar a ouvir a gente.

    Antes disso… Pff…
    Ficar falando aqui não adianta.

    Acho que quem está insatisfeito, tem que tentar Judar de outras maneiras mais efetivas, do que ficar falando aqui. Só isso.

  24. Não nos espantemos se o Mito se “indignar” com a consumação da não renovação, e ficar de birrinha, de bronca, fazendo pouco caso e passando a “boicotar” as ações alusivas à sua aposentadoria…

    A conferir !

  25. É fato incontestável o quanto esse pessoal influenciou no Futebol do SP nesses anos todos.

    É simples e basta uma mera retrospectiva sobre o Futebol do SP a partir de 2007 para que se tenha uma noção clara de como as coisas estiveram concentradas nas mãos dessa Trupe:JJ+MR+RC+MC…

    Tantos e tantos treinadores contratados e demitidos.

    Todas as infindáveis baciadas, se somadas chegaria-se facilmente a dezenas e dezenas de perebas trazidos, de forma bizarra e irresponsável.

    O quanto a base foi preterida, desprestigiada e relegada à toda sorte de problemas e mais problemas, gastando-se verdadeira fortuna.

    Todas as tretas e desavenças político administrativas havidas no período.

    Todos os problemas de relacionamentos, tanto na parte diretiva administrativa, quanto entre essa Trupe e as intermináveis comissões técnicas e especialmente treinadores que passaram pela Barra Funda.

    O Muricy foi mandado embora mesmo vencendo os três campeonatos consecutivamente, é bem verdade, que todos eles na bacia das almas.

    Depois se ofereceu pra voltar como salvador da pátria, mesmo com o Autuori no cargo;

    Todos os treinadores trazidos foram efetivamente limados e engolidos pelo sistema: Ney Franco, Carpegiani, Leão, etc..etc..

    Acabaram com a função de Superintendente, mandado o MAC passear;

    O Adalberto danço, ainda que incompetente, mas por influência e imposição;

    O JPJL e o Leco ficaram como meros figurantes;

    Desmantelaram a comissão técnica permanente;

    Trouxeram o Rivaldo, trouxeram o Ratinho, trouxeram mais de cem jogadores numa política que destroçou e desmantelou a estrutura organizacional e a situação econômica financeira com essa infinidade de jogadores pendurados na folha de pagamento até hoje em dia;

    O clube ficou refém dessas “lideranças” e nada mais surgiu nesse sentido;

    Precisa de mais ?

    E ainda assim tem gente pensando em acomodar esse ou aquele, renovando contratos ad eternum ou inventando cargos de treinador ou dirigente, até de presidente já se comentou…

    • Takei, há tempos comentamos nessa mesma linha de pensamento. Vemos e deixamos exposta nossa ideia do que realmente vem acontecendo.
      Tudo muda.
      Menos as mesmas influências, os mesmos nomes envolvidos.
      E digo mais, Aidar estava envolvido tanto quanto JJ na patifaria toda da gestão anterior. Por mais que ‘não parecesse’ estar.
      Às vezes, o mais sadio parece ser deixar de lado o São Paulo dessa gente, até ele voltar a ser o clube que um dia foi. Até ele voltar a ser uma entidade de verdade, e não essa limitação de clube de amigos.

  26. Nosso time virou piada na midia, um presidente que nao contrata um tecnico, so pode ser piada. Ex esposa de diretor que negocia titulos por favores dos mais diversos.k
    Meu Deus, o que fizeram com o Sao Paulo. Nao paga jogadores.
    Posso ate errar mais acha que este cara nao termina o mandato.

  27. Por mais que o torcedor ame o São Paulo, quando ele vê utilizarem o dinheiro de nossos investimentos, tanto em ST, quanto em produtos oficiais, etc., de forma tão suja, deixando vestígios de artimanhas egoístas e sem pudor, o desânimo bate forte.

    Gostaria de saber se existe alguma força dentro do clube que seja contrária a toda essa podridão instaurada.

    • Perfeito, Sub.

      Eu sou ST, pago o PPV mas consigo entender perfeitamente quem deixa de fazer isso. Antes eu criticava esse tipo de atitude. Hoje consigo enxergar melhor e me colocar no lugar das pessoas que muitas vezes deixam outras coisas de lado para acompanhar o time. Tem que valer a pena e não fazer por fazer só para poder jogar na cara de quem não faz.

      Quem não faz tem seus motivos e ponto. E merece respeito!

    • E isso SÓ no mandato Aidar, que, por ele ou pela oposição, está exposto. Mas fico imaginando os “áureos” tempos intramuros de JJ, MPG, Paulo Amaral… O que não deve ter acontecido.

      Aliás, por volta de 2004/2005, meu ex-chefe (q era palmeirense mas era sócio do clube) me disse: “Não sei como seu time ainda existe, o que tem de sócio lá querendo o fim do futebol profissional não é pouco”.

  28. No mais, o Blog é a voz da torcida. Vale dizer o que pensa, reclamar, cornetar e afins.

    Sem ditaduras, sem rabo preso…somente por amor.

  29. Mais uma polêmica…

    “Procurado para comentar a decisão, Aidar, por meio de sua assessoria, informou que a Tejofran é uma empresa que está no mercado há tempos e que seu custo maior por funcionário se justifica. Argumenta que a Tejofran oferece um sistema mecanizado, o que não havia no contrato anterior. O clube alega que esse sistema ajudou muito na última enchente que o clube sofreu, no início do ano.”

    http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/2015/05/19/aidar-contrata-empresa-citada-em-investigacao-de-cartel-de-trens-e-sofre-criticas/?cmpid=comptw

  30. eu até entendo as razões do Wilson, mas sinceramente não sinto essa reciprocidade da diretoria do SPFC em relação a nossa torcida, aliás NENHUMA diretoria do SPFC diga-se de passagem, jamais deu valor de fato na torcida são paulina, talvez seja essa a explicação dessa frieza entre os torcedores são paulinos com todas as diretorias q já passou pelo clube.

  31. Que cara chato, mala sem alça que é o Rogério!
    Já deu!
    Vai passear, viajar, dá um tempo, aliás um longo tempo!
    Quer continuar ganhando a fortuna que ganha, continuar mandando, atrapalhando e enchendo o saco.
    Sem contar que há muito tempo ele mais prejudica do que ajuda!
    Não tem mais energia, força, reflexos para jogar em alto nível.
    Basta ver a barriga, as pernas e braços sem músculo!
    Sem contar que nunca sai do gol para fechar angulo, dividir a bola com atacante, nem pensar, posso me machucar!.
    Mas e o time?
    O Rogerio Ceni Futebol Clube!

  32. e vou dar só um exemplo dessa relação fria entre diretoria do SPFC e torcida

    nunca vi o clube SPFC fazer uma campanha e colocar na internet uma espécie de votação de como seria a futura camisa Tricolor, colocando uns 3 ou 4 exemplares e deixar q a torcida escolha elegendo aquela q tiver mais votos.

    Eu vi a Rebook fazer isso em sua página uma competição de uma espécie de 3º uniforme tricolor (mas na vdd virou camisa de passeio) e parece q até houve uma premiação para o vencedor, isso eu nunca vi o SPFC fazer, teve q a fornecedora fazer isso pra vcs verem como a nossa diretoria não se importa com oq o torcedor acha.

    O Vasco já vi fazer uma eleição de seus uniformes na internet uma vez, pra vcs verem como as nossas diretorias estão pouco se lixando para nossa torcida.

    • Vamos combinar q a nossa torcida também não é participativa tb, né.

      As outras torcidas nos chamam de “torcida que só vai na boa” ou “modinha”, não é a toa. Só vai no estádio quando tem promoção, final, ‘Kakás’ e olhe lá…

      Fui nos jogos contra Capivariano e XV Piracicaba no Pacaembu (local de fácil acesso), num sábado fim de tarde de verão, ingresso a 40 conto, os ídolos MR e RC em campo, e o estádio às moscas… Parece que SPFC teve prejuízo ainda.

    • heron, o problema nesse caso é o estatuto do clube que não permite um terceiro uniforme, teria que mudar isso primeiro p/ se poder votar um terceiro uniforme

  33. na boa, mas sério que vão ficar martelando esse assunto do ceni de novo aqui. Isso aí só vai ser resolvido la pro fim de julho, enquanto isso temos não sei quantas rodadas de brasileiro, temos um técnico pra contratar ou não, problemas políticos, financeiros, de gestão…

    Mais do que o assunto aposentadoria ou não do nosso capitão que já ta esgotado faz tempo, acho que todo mundo ja falou sua opinião. Pq a gente não discute pq o cafu, um cara que mal vai entrando nos jogos, quando tem sua chance entra sorrindo como se o time estivesse ganhando e jogando bem. Pq o pato destilou sua pérola de sabedoria após o jogo dizendo que o sp tomou o gol no final do jogo e não teve forças p/ buscar o empate (detalhe que o gol foi antes dos 15 min do primeiro tempo). Pq apesar do jogo ter sido sem torcida, mal se ouviu as instruçoes do milton cruz captadas pelo microfone do pfc, quando se ouviu foi pra cornetar o guto que reclamou de um lance com a arbitragem: “para de agitar aí, guto” foi o que repassou o repórter no campo. Rodrigo caio, jogou absurdamente mal no fds, vende logo ou não…

    Isso são alguns fatos que eu peguei só do fds, mas realmente o grande problema do sp é o goleiro

    • Sugestão ao blog, voltem com a coluna da base. Não sei se quem escrevia antes não está mais disponível, mas por outra pessoa se possível.

  34. Esse site já foi melhor por que agora é um tal de fulano querer criticar o outro por causa do assunto que comentou daí entra sicrano e acha que tal assunto já foi demais comentado e tenta impor outro. Esta cheio é de mandão aqui cada um querendo impor sua vontade. Cada um tem que falar o que quer e quem não gosta não comenta

  35. Esse Ceni mostra seu carater,manda seu pai dar recadinhos via imprensa,quer “cumprir” seu contrato para ganhar apelo publico,xantagem emocional e ter o contrato renovado na base da pressao popular.Que me perdoe os moderadores ou seus fas,mas ta dando nojo desse cara….E olha que nos ultimos cinco anos foi 40 milhoes p bolso dele.Espero q o Aidar seja firme.

  36. Pessoal, a coisa esta muito seria quando imaginamos…..não só o Brasil que está quebrando, como indústrias demitindo e o comércio parando, o futebol brasileiro já acendeu a luz vermelha.

    Dirigentes de muitos clubes grandes do Brasil já estão se reunindo em conjunto, e digo mais, os tais quinhentinha e um milhão de salários estão com os dias contatos..ninguém mais tem grana, a tendência é os salários abaixarem e muitos apelarem para a base, esse ano esse processo já se inicia, mas aguardem o ano que vem……

    O SPFC quer o Cuca e aguarda os chineses, sabe que o cara sabe formar times bons e baratos, Luís Fabiano sabe que não tem mais clima no clube, que gastou muito com ele e não obteve retorno. Ceni não terá seu contrato renovado, o Souza pode ser negociado para fazer caixa, Milton Cruz esta sendo fritado em banho Maria, Pato fica até o fim do contrato e tchau……a economia correrá solta em 2016……preservo minha fonte….

    • Tomare que traga o Cuca,se ele sair d China e claro,mas ai esbarraaa…………..no Goleiro que apita no clube e ninguem tem peito pra encarar….A desculpa ano passado da renovaçâo foi “a libertadores”,pq ficar até agosto????$$$$$$$$$$$$$$$$$ ou um plano maquiavélico para forçar uma renovação?dai chega final de ano e o Spfc na libertadores e dai…….a roda gigante continua girando sem sair.do.lugar….

  37. Essa da Tejofran é ridicula a noticia,

    Trabalhei la, a Tejofran é uma gde empresa + de 14 mil empregados.

    Ela atua bastante com contratos administrativos, logo como toda qq empresa q atua com orgaos publicos, aparece como algum problema em licitacao e etc.

    Mas dentre as gdes do setor, é uma das principais.

    Outro ponto, o siclano de Hong Kong nao podia receber comissao?

    Ora, pois, bem, e a assinatura da Penalty?

    Branquinho recebia comissao! Alguem precisava apresentar a Penalty para o SP e intermediar o negocio?

    E onde estavam os arautos da moralidade??

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/12/05/ex-diretor-de-marketing-do-sao-paulo-recebe-10-da-verba-da-penalty/

    Assim, ve-se como a moralidade é uma tremenda falsidade.

    Aidar ainda bem o mal os contratos estao ai……e do JJ?

    Ngm sabia oq acontecia, agia como um rei.

    Dai ve q tudo é um faz de conta…..a oposicao quer somente tumultuar.

    Se fosse por em panos limpos, descubram quem é o cara de Hong Kong e processem o Branquinho e o JJ pelos danos q aconteceu nesse contrato.

    É simples.

    Ou a Penalty tinha esquecido q conhecia o SP? haha

    • É exatamente isso que tem que ser feito.

      Punir JJ, Aidar e todos os envolvidos.

      Ou mostrar o erro do Rui Branquinho apaga a CAGADA feita agora?

      Ao invés de resolver as coisas quer ofuscar com outra papagaiada?

      • O problema ocorre qdo os q acusam, no passado faziam igual.

        Ou seja, pregam a “honestidade” de ocasião.

        Se a Under Armour não precisava de um intermediario para saber quem é o SP…..o q dizer de uma empresa nacional q ja havia patrocinado o SP?

        Parece a briga do sujo contra o mau lavado.

        Se tdo isso fosse serio….

        Assim, claro q nao é….seja por um lado, seja por outro .

        Entao qdo a ora oposicao aponta dedos, na vdd esconde as da outra mao, e no fundo torce pelo pior… qdo pior melhor…..com o SP na lama, quem sabe voltem a mamar na proxima eleição.

        E como o clube pertence nao a seus torcedores e sim aos conselheiros, nao ha mto oq fazer.

          • Cobrem!

            Nao mudara nada.

            Quem manda no clube sao os conselheiros.

            Hoje o contrato sao mostrados, antes nao eram…..vcs, eu e nenhum mortal torcedor, sabia q havia comissao do Branquinho, Habibs e etc.

            E pq?

            Pq JJ nadava de bracadas no conselho e nao precisava mostrar nada.

            Aidar esta fraco e tem q mostrar.

            Se o JJ morre, por ex, e muda as forcas do conselho, nao mostrara mais nada.

            E vc, eu e nenhum torcedor sabera de nada.

            Nao vamos nem criticar pq sequer saberemos se o SP mudou a empresa q faz a limpeza dos banheiros! haha

            O clube é uma entidade privada, quem cuida sao os socios e sobretudo os conselheiros eleitos e ponto.

            Como na CBF podem reclamar, espernear e nao mudara.

            Entidade privada nao sofre interferencias externas, so se quiser.

              • Sim, e qual o interesse disso?

                A oposicao agindo como se fosse a grande defensora da moralidade ……oq vimos q na sua epoca igual.

                Demasiadamente igual.

                Faz isso para por o SP na lama…..

                Eles nao torcem para o SP, querem o pior…..assim quem sabe voltam na proxima eleicao.

                Vivemos nao um processo de corintianizacao, mas sim de palmeiramento! haha

                E la chegando vao mamar, ganhar comissao e etc.

                E na vdd sempre foi assim….

                Oq mudou é q nunca vivemos um processo politico assim e agora esta mostrando.

                JJ assinou contrato com a ISS alguem aqui soube? Agora sabe q assinou com a Tejofran.

                Assinou contrato com a Penalty tinha comissao, alguem sabia? Da gasolina, alguem sabia?

                E nem criticamos pq completamente desconheciamos.

                Agora sabemos pelo enfraquecimento do Aidar na briga com o JJ.

                Se tivessem juntos, repito ngm aqui saberia.

                O problema sera se o SP voltara a ser oq era….antes de enfrentar esse processo.

  38. Eu acho que tinha que renovar até o fim do ano que vem. Dá azar aposentar em ano ímpar.
    E também podia chamar o Rivaldo de volta e mais algum amiguinho do Rogério, pra ele se sentir mais à vontade.

  39. A Inércia do Aidar é impressionante , não sei se conseguirá ser pior que o Juvenal , mais ele se esforça ao máximo para isso , um horror este presidente não da uma bola dentro , tirando a nova fornecedora de materiais esportivos a Under Armour , Aidar só faz cagadas.

  40. Um ano atrás o Aidar esculhambou o Paulo Nobre , um ano depois…. um tem uma gestão tranquila com pagamentos em dia , e outro com dividas acumulando e a cada dia novas polêmicas e confusões vem a tona.

        • nao exagera tambem,Aidar é mais do mesmo e pegou uma bola de neve rolando,nao é facil consertar um avião com defeito em pleno voo.Talvez se ele tivesse sido um pouco mais politico e engolido o Jj muitas coisas teriam ficado embaixo do tapete.Ele pegou o Spfc quebrado,sem patrocinio,sem tecnico e cheio de jogador vagabundo e ruim.com salarios altissimos e contratos longos,nao e facil pra ele tambem pensando friamente.

          • O cara da todos os motivos para se desconfiar dele , o que ele se envolveu em escândalos desde que assumiu o clube ..

  41. Pressão aumenta sobre Luxemburgo ,e uma derrota para o Avaí no próximo domingo na Ressacada , pode selar a saída dele do Flamengo.

  42. So sei q aministração Aidar só começara mesmo a hora que sumirem Ceni,Luis Fabiano,Milton Cruz,acho que esses tres trazem uma energia muito pesada ao clube,nada da certo.Oq da mais raiva e decepção é sempre sermos eliminados por equipes inferiores.O problema do Spfc é muito mais complexo que Aidar,é o seu conselho de dinossaurus um pior q outro,basta ver seu opositor o tal De kalil que foi investigado por supoastas irregularidades na Santa Casa.Ja tinha sido.com.Aurelio Miguel tambem.Tinha o Lapola,rs.Deus salve o Spfc,rs.

    • concordo e também esta politica maldita patrocinada pelo JJ que quer de toda maneira jogar o nome do SP na lama, não é fácil administrar um clube aonde grande parte do conselho está contra o presidente e tudo, disse tudo e qualquer pelo em ovo é jogado na mídia e infelizmente muitos sãpaulinos como nós só vemos nossos adversários rindo de nós com ajuda da própria mídia palmeirizada e corintianismo juntos por nossa derrota tanto politica como no campo de jogo…

  43. Acabou as respostas.

    Nao, nada cabeludo.

    Oq pode ser cabeludo – diz q ouviu a Mariana Aidar falando q o JJ é um ladrao e q comprou fazendas com o $ do SP

    E q a Mara disse q as duas juntas poderiam ganhar mais de 2 milhoes em comissoes como o JJ fazia.

    Dai, ela percebeu q estava numa trama e etc – e dps foi expulsa e agora esta triste e doente. haha

    Te mandei no email

    • Se fosse renovar seria por um salario bem abaixo, e outra coisa ele nao aceitaria a reserva para dar chance a outros goleiros, fora as faltas e penaltis que nao estimula nem um outro jogador. por isso os penaltis horriveis e o desempenho pifio em faltas fora o do rogerio.

      • gosto do seu entusiasmo wilson…
        (e do seu equilíbrio pra debater)
        mas ele vem do fato (acredito)
        de crer que estamos diante de
        pessoas honestas que erram
        por desconhecimento ou incompetência,
        mas muito beira a desonestidade pura…
        esses caras estão pedindo é pra serem
        criticados com abaixo assinado
        em change.org da vida…

  44. Bem após a eliminação da LA fiquei aqui no modo leitura e gostaria agora de expressar minha opinião, depois de ver e ler tantas opiniões cheguei a seguinte conclusão: Gilson Cleina treinava a ponte preta e bem ( como o Guto hoje ) e sabemos o que aconteceu qdo teve que pegar um time grande, de todos os nomes ventilados aqui no Brasil pela sua liderança, garra e vibração além de tática para mim seria o Argel Fucks como treinador, mas esbarramos num ponto importante que enquanto permanecer os lideres em campo ( Ceni, LF, Ganso, Denilson e mais recentemente Souza e Pato ) não iremos a lugar nenhum… Podem colocar o Cuca ( pra mim o preferido que está na China ) que o time não dará liga, e aí entra o comentário do colega que virou até um post o Marcio, que a meu ver tocou na ferida deste plantel que necessita de uma reformulação e reposição de peças pontuais ( ao meu ver Balanta na zaga e Mancuelo na meia ) com a garotada da base que está louca pra mostrar serviço junto com boschila, Hebling, Auro ( que não se sabe porque estava indo bem e de repente foi sacado para nunca mais voltar ). Acho interessante implantar um treinador de fora e compartilho com as idéias de DiegoSPFC/1985, mas é preciso o Aidar tomar posição de presidente e ter coragem para fazer esta reformulação ( para o sucesso ou fracasso em sua gestão ) e colher os frutos que certamente virão, infelizmente dentro desta politica não é fácil pois em tudo precisa ter alianças, eliminar peças que não fizeram a engrenagem andar ( Ataíde, este do Marketing nem se fala ) e apostar num futuro melhor, não deixarei de ser ST pelo que a imprensa apresenta ( ela adora expor o SP, mas no caso dos rivais se omite pois sabem que quando entrarmos novamente na briga não terá pra ninguém ) e vou continuar torcendo duplamente para mudanças no nosso SPFC.

  45. Não renovaria com o Ceni e liberaria o Luis Fabiano, no final do ano devolve o Doria e tb o pato, mas precisamos nos livrar de jogadores fracos como Denilson, Paulo Miranda, Reinaldo e Edson Silva. vamos começar realmente do zero seguir exemplo do Atlético Mineiro o Kalil disse “não contratamos mais jogador mediano e fraco” não é atoa que o time esta jogando bem mesmo sendo eliminado na libertadores pelo internacional, se conseguir trazer alguns reforços pontuais para as posições de zaga e lateral seria muito bom. as demais contratações deve ser de responsabilidade da novo técnico e sua comissão.
    Renovaria com o Michel Bastos, Venderia Rodrigo Caio e Souza e Ganso caso tenha proposta razoável.

        • Realmente os posts desse Ricardo Leite tem tendência pró-Aidar mesmo.

          Dizem que não se faz uma boa limpeza sem sujar as mãos. O problema é saber se as mãos foram sujas durante a limpeza ou se já estavam…

          E nesse caso de quem são essas mãos. Sabemos que Aidar e JJ estão com as deles sujas, mas o que eu fico curioso em saber é: quem mais está enterrado na lama? Afinal o social do SPFC tem nomes de grandes empresários, juristas, políticos… Se formos parar pra pensar com frieza (e deixarmos o fator são-paulino de lado), o futebol é o q menos importa.

          Estaríamos a beira de um período 1930/´1935 novamente?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!