Para tentar manter os 100% de aproveitamento neste inÃcio de Campeonato Brasileiro e seguir em busca do sétimo tÃtulo nacional do São Paulo, Milton Cruz relacionou 20 atletas para o duelo contra a Ponte Preta, que acontece neste domingo (17), à s 18h30 (de BrasÃlia), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela segunda rodada da competição nacional.
O atacante Alan Kardec e o goleiro Denis (recuperam-se de cirurgias no joelho e ombro, respectivamente) não estão à disposição do treinador. Assim como a dupla, o lateral-esquerdo Carlinhos segue no REFFIS, se recuperando de uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda. Para fazer reforço muscular, o versátil Michel Bastos não foi relacionado para enfrentar o time campineiro.
Lucão e Boschilia também desfalcam o Tricolor. Os dois seguem neste sábado (16) para a Austrália junto com a Seleção Brasileira Sub-20 e lá permanecerão por dez dias. Eles foram confirmados no elenco que disputará o Mundial da Nova Zelândia. A estreia será diante da Nigéria, no dia 31 de maio – Coreia do Norte e Hungria também fazem parte do grupo. A final do torneio será no dia 20 de junho, e os dois desfalcarão o Tricolor por até sete rodadas.
Confira a lista com os atletas relacionados:
- Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
- Laterais: Bruno e Reinaldo
- Zagueiros: Rafael Toloi, Dória, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Edson Silva
- Volantes: Denilson, Souza, Hudson e Thiago Mendes
- Meias: Paulo Henrique Ganso, Wesley e Centurión
- Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Cafu
Fonte: Site Oficial
bom dia!
o importante eh que nossa emocao continue…
bola pra frente que esse campeonato pode ser da gente!
agora contra a ponte com desfalques, em estadio fechado ao publico nao escalar um time ofensivo eh comprovar serias limitacoes para comandar o time mesmo como tampao e um alto nivel de caganisse!
e nao aproveitar a chance de escalar o Rodrigo no lugar do denilson – vai vender pelo alto preco pedido como se nao escala?
Outro que eu gostaria muito de ver seria o Renan na meta. chance perfeita, nao tem nem a desculpa de ultimo jogo em campinas para o RC, ja que o estadio estara vazio.
O X9 deveria colocar um time mais ofensivo hj para tentar apagar um pouco a vergonha de quarta feira quando conseguiu ser dominado por marquinhos cachaça e varzea damiao sem ao menos ter chutado uma bola no gol, estilo o seu mestre..
e deveria ter um cobranca do meio de campo para chutar em gol! impressionante como no jogo de quarta o MIchael (vai la tava em recuperacao e nao deveria ter sido escalado) e o Ganso principalmente nao chutaram uma bola no gol – o Fabio nao fez uma defesa sequer.
o futebol tem essas maximas como – em time que ta ganhando nao se mexe: pois eh mexemos e se – manteve o Lucao, mas tirou o hudson (que jogou muito bem) pelo Wesley (nao me convenceu ainda), e principalmente o Centu para a entrada do debilitado MB..
Bom dia,sei……..engraçado que agora o Michel nem vai a Campinas.Assinou o atestado de incompetencia e provou q Michel não tinha condições “normais” no jogo decisivo de quarta.Por isso não ganhamos mata mata,sempre alguem faz m….nestes jogos.Hoje é capaz de ganhar,estadio vazio,sem pressao de im mata mata bem.a cara desse elenco de.pipoqueiros.Enquanto não levantar não levantar uma taça não vou me empolgar e nem me iludir,pois esse time é de “vagalumes”,a decepçãp de quarta foi muito grande.Pode golear todo mundo mas a partir de quarta sempre ficarei com pé atras.Mata mata????penaltys????com esses dai melhor nem disputar.A sorte é q o brasileirão é pontos,onde 70%dos times são inferiores ao nosso,dai estadio vazios,menas pressãp,acredito numa boa campanha pra se iludir mais um pouco….pois é bem.a cara desse elenco “que não da problemas fora de campo”,como quis o Mumu,mas q não resolvem no campo tambem.
definitivamente uma maneira de ver as cousas.. eu prefiro ser mais otimista – no esquema do pior que esta nao vai ficar para um time da grandeza do meu tricolor. acho tambem que o time vai mostrar mais brio (assim espero) para apagar a ma impressao.
em contra partida, dificil fazer mudancas redicais agora – dificil grandes mudancas antes da copa america mesmo porque o tampao nao tem moral para afastar os jogadores em ma fase ou sem qualidade tecnica em nome do grupo… a maravilha de um recomeco eh que so da para olhar para cima!
Hoje a obrigação do tricolor é vencer.
Cada ponto é precioso, pois eles fazem muita diferença lá na frente. Perdemos muitos pontos “bestas” no ano passado e pagamos um preço caro.
Diante disso, eu iria com um time mais ofensivo. Chega de DenÃlson, chega de Reinaldo e chega de três volantes no meio! E se o Milton Cruz começar a insistir nisso, torcerei mais ainda para que venha um TÉCNICO o quanto antes.
Sobre o jogo, eu iria de: R.C- Bruno – Tolói – R.Caio – Dória – T.Mendes (isso mesmo, como Ala esquerdo) – Hudson – Souza – Centú – Ganso – Pato
Acho que o T.Mendes merece mais chances nesse time. É inadmissÃvel ver o Reinaldo e o DenÃlson como titulares. Já tá mais que comprovado que esses caras não possuem qualidade técnica para sequer compor o elenco.
Vamos com tudo.
Hoje o São Paulo ganha.
Eu entraria com Rodrigo Caio , Souza , Ganso , Centurion , Pato e Luis Fabiano.
meio oportunismo criticar o milton pq escalou o michel. Aposto que todo mundo aqui se tivesse a mÃnima condição de escalar ele na quarta o faria, ainda mais que no treino de segunda ele foi bem pelo que foi noticiado. Era óbvio que ele não ia estar 100%, mas nao vi ngm antes da partida falando pra naopor o michel bastos.
Agora, que o milton cruzdeveria ter tirado ele antes isso é fato!
Eu prefiro meio Michel Bastos do que um Maicon inteiro.
Um maicon inteiro é nota 6 e um Michel é nota 8. Um Michel meia boca fisicamente é nota 6.
O cara tinha treinado bem dia anterior.
Todo mundo ou a maioria (ANTES) falou que ele deveria jogar.
ANTES do jogo EU achava que deveria jogar, não sei das consequencias da DENGUE.
Execrar depois é como obra de engenheiro de obra pronta.
Poderia ter tirado antes ou colocado depois, aà concordo.
Bom dia Massa
É horrivel cara, eu mesmo demorei mais de 10 dias para me recuperar. Mas tem suas variantes, o cara descobriu logo no comeco, fez uma recuperacao acompanhada de medicos. Enfim, bem provavelmente nao tinha condicoes de jogo
É isso… bem colocado.
se ele realmente estivesse bem e recuperado teria mostrado isso em campo e teria sido escalado hoje, portanto nao eh oportunisto eh so se ater aos fatos… eh aquele negocio, o medico fala que o jogador pode jogar mas nao esta 100%, o tecnico pergunta pro cara: iai Michael voce aguenta, ele responde – quero ajudar o time (aquele esquema do ronaldo na copa da franca) – o tecnico nao quer se expor e aposta, mas como no caso do reinaldo e do souza e do denilson nao tira o cara no intervalo, nao faz mudancas… so mostra as limitacoes, nao eh critica eh so a realidade…
Acho que as escolhas do Milton Cruz durante a partida que foram ruins e motivo de criticas., Reinaldo e Denilson fizeram péssimas partidas e continuaram em campo .
Centurion tinha que ter começado o jogo no Mineirão , depois do jogo que ele fez no Morumbi era obrigação do Milton Cruz encontrar um lugar no time para ele.
Ele também não feliz em colocar Luis Fabiano pelo histórico e Lucão pela inexperiência para cobrar pênaltis, um jogo decisivo.
Só sei que quando o time ganha, o danado do técnico não dá brecha para que os técnicos de vÃdeo game possam dar o ar da graça… quando o time perde, fica fácil desfilar sabedoria em cima dos erros que o treinador cometeu.
Enfim a eliminação para o Cruzeiro já passou e não adianta ficar remoendo , veremos o comportamento do time no Brasileiro , e o trabalho da diretoria que esta deixando bastante a desejar.
A Marcio,vc tambem.criticava o trabalho do Mumu.e vc tambem.nao é tecnico….Nos somos torcedoees,leigos,mas cada um tem sua opnião.E o Milto nem tecnico é,rs.E outra falar q o Michel bastos foi “bem” no treino isso é a maior insanidade,pois treino não tem a mesma intensidade e pegada de um jogo normal.Ele errou sim,como estamos elogiando antes do jogo mas ai ninguem.lembra e não tem o mesmo ponto de vista…
Mas não me referi ao seu comentário!!! rs
Marcio sempre concordo com sua opinião, mais sempre venho dizendo que esse esquema com 3 volantes e ridÃculo….
Milton cruz e retranqueiro e um interino horrÃvel…..
Eu disse que ele duraria mais cinco jogos depois de ganharmos de um a zero do cruzeiro….faltam mais 4 jogos!!
Sim, entendo… mas estou dizendo sobre outras coisas como esperar para não dar certo e criticar em cima disso, mesmo tendo opinião diferente…. não é certamente o seu caso…
Se tivéssemos ganho do Cruzeiro, estariam (sujeito indeterminado, quase oculto) chamando o Milton Cruz de Milton Mourinho ou qualquer baboseira dessa.
Mas como perdeu, fica fácil determinar o que ele deveria ter feito.
Concordo com alguns aà de cima que todo mundo pedia o Michel.
Não foi bem? Ele é assim mesmo.
Igual ao Ganso, alternando bons momentos com maus momentos.
Mas prefiro Michel com raça do que qualquer um andando em campo.
Eu pedia o Michel pq imaginava que tivesse condição de jogo. Senão era só por o Centu como já havia sido feito, com sucesso. Quer alguém mais raçudo que ele?
Mas o determinante foi jogar com medo, pelo resultado, aà meu amigo, todo castigo pra corno é pouco.
O SPFC precisa ganhar hj pra espantar a urucubaca da eliminação na Libertadores, e ir ganhando jogos pra ficar no bolo dos times nas 1ªs colocações.
Culpar o MC é sacanagem, 11 jogadores titulares, somando os reservas que entraram e a culpa é do Interino?? Culpado é quem o colocou lá, e dentro das limitações do MC, ele fez o que poderia, talvez não fez o que deveria mas falar depois do resultado é fácil, e só pra lembrar aos que se esqueceram, a Libertadores acabou e nos resta outras conquistas ainda.
Estamos disputando o Brasileiro e neste formato de campeonato podemos ir melhor do que fomos na Libertadores, mesmo com alguns jogadores não rendendo o que esperávamos, em pontos corridos podemos ir bem e levantar este caneco com este elenco que temos, e com algumas contratações podemos nos consolidar como candidato ao tÃtulo.
Também acho.
As derrotas eventuais (e elas acontecerão) não farão tanto estrago como num mata-mata.
Boa tarde!
Exatamente, muitos já alertavam sobre a necessidade de não entrar apenas para se defender, que os 3 volantes eram excessivos, que o time só deslanchava depois que entravam mais um homem de frente, que o time estava melhor mas precisava encontrar um equilÃbrio maior.
Mas pior não foi nem a formação tática, mas o medo de perder, jogar pra se defender, isso é derrota certa. Pelo todo o histórico do ano não foi uma surpresa, mas a julgar pela recuperação do time, dava pra ter ido um pouco mais longe se alguns detalhes tivessem sido observados.
A verdade é que MC vem segurando a onda do jeito que pode, tivemos uma boa melhora com ele. Mas é evidente que é um quebra-galho e só deve continuar até encontrarmos um bom nome.
1 x 0 pra nós é goleada, tem que vencer sempre, hoje ainda mais. Chega de tropeçar em time que não brigará por nada no BR.
Qualquer time no mundo que viu aquele jogo contra o Cruzeiro sabe por onde fazer gol no São Paulo.
Bom dia,
Porque insistem com o Paulo Miranda, deve ser um sujeito, integro, honesto, etc. Mas jogador de futebol ele não é.
O problema, nem é tanto dos tres volantes, é de tres volantes que nao sabem jogar. Se o treinador pusesse Souza de primeiro, onde acho que rende mais, Wesley de segundo, e M Bastos recuado, pra fazer o terceiro, aà iria ficar bem. E por favor, Wesley pela direita e M Bastos pela esquerda, não o bacalhau que o Milton fez no ultimo jogo. Mas ele não pensa nada disso, nem nada do que disseram os colegas. Vai mesmo pro jogo o Denilson, que nao marca bem, nem sabe ir para o ataque. E ninguem pode fazer nada… A torcida tirou o Maicon, que eu, particularmente, preferia ao Denilson, mas ninguem vaia esse cara. Não aguento mais esse sujeito no time….
“7 x 1 foi pouco…”
Documentos mostram como a cbf “vendeu” a seleção brasileira
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,documentos-mostram-como-a-cbf-vendeu-a-selecao-brasileira,1688813
Escabroso!
Geralmente jogos com portões fechados são ruins de dar dó, até os zumbidos dos pernilongos vc escuta.
Prefiro jogar com torcida contra, se o São Paulo tiver que ganhar não vai ser por que não teve torcida contra, outro dia mesmo nosso mistão ganhou da Ponte lá com torcida contra.
Em relação ao MC ele até escalou o time que a maioria escalaria, talvez com uma ou duas posições diferentes da maioria, mas não dá pra cornetar tanto, a maioria das escalações seriam parecidas com a dele, mas mesmo assim escalou 2 jogadores que a maioria não escalaria por que tÃnhamos condições de escalar um time melhor e mais forte, o nome destes 2 jogadores: Reinaldo e Denilson.
Alguns podem falar que o Denilson não comprometeu nos últimos 2 jogos, mas isso não significa que tenha que ser titular, se temos outros bem melhores que ele, não fez mais que a obrigação em jogar 2 boas partidas, é pago para isso, mesmo assim conseguiu receber o costumeiro cartãozinho amarelo contra o Cruzeiro para não perder o costume e não fez nenhum partidaço nestes 2 jogos citados, apenas não comprometeu, segue abaixo na minha opinião os maiores erros do Milton Cruz:
1) Neste regulamento de gol fora valer mais quando vc ganha a 1ª partida por 1×0 não adianta jogar pelo empate que o castigo virá, tem que jogar para fazer 1 gol lá fora a qualquer preço que vc desestabiliza o adversário. Em Libertadores a maioria dos times que perdem fora por 1×0 conseguem reverter, perder de 1×0 fora de casa é um bom e quase ótimo resultado para quem perdeu. Vejam os exemplos do próprio São Paulo contra Grêmio em 2007 e Fluminense em 2008.
2) Se não errou tanto na escalação, foi péssimo na leitura do jogo, todos falavam e perceberam que justamente o Reinaldo e o Denilson estavam pessimamente no jogo, uma ou duas alterações retirando estes jogadores poderia ter dado outra cara ao jogo.
3) Isento no caso do Michel, mas se este estava tão mal assim tinha que ser substituÃdo o quanto antes.
4) Centurión foi o herói da partida anterior, tinha que ter entrado como titular por que é persistente, perturba, vai em todas, esse tipo de jogador é imprescindÃvel principalmente em mata-mata, no 1º jogo contra o Cruzeiro fez o gol quase no final, mas não tinha entrado no decorrer da partida, participou do jogo todo, jogador precisa de cancha, uma hora ele acerta.
5) Por falar em cancha, não entendi o por que de não ter dado mais chances ao Ewandro, o moleque tinha ido mal nas primeiras partidas, aos poucos foi entrando cada vez mais e melhorando, fez gol, deu passes, se movimentou, se soltou, melhorava a cada jogo, mas de repente sumiu, nem no banco estava em alguns jogos, as vezes um jogador deste naipe entra no 2º tempo de uma partida decisiva como esta contra o Cruzeiro e faz o jogo ou gol ou passe da vida, isso já aconteceu inúmeras vezes no futebol, não pode abrir mão de jogadores jovens e em ascenção.
Em relação aos pênaltis eu já falei, os 3 que erraram tinham que estar entre os últimos cobradores, Luis Fabiano pelo seu histórico, por que é um péssimo cobrador e já tinha perdido uns 6 ou 7 seguidos, Lucão por ser o mais jovem e no caso do Souza talvez por não estar em condições psicológicas para bater, dava para ter escalado outros jogadores antes dele.
Pênalti não é loteria, é competência, vale tudo, qualquer detalhe pode te dar a vitória ou a derrota.
Na realidade o Milton Cruz é o Severino, aquele personagem do Zorra Total, o quebra galho.
Como tampão, quebra galho ele se vira, mas não pode deixar muito tempo que ele confessa os pecados para o 1º que aparecer, entorna o caldo como entornou das outras vezes.
Quem nasceu para ser coadjuvante sempre será coadjuvante.
O problema é que se o jogador está apto para jogar pela a avaliação do médico, apto a jogar pela avaliação do preparador fÃsico (condições essenciais para que ele entre em campo) e apto a jogar pela avaliação do próprio jogador, qual treinador não vai colocá-lo em campo?
Agora, tirar de campo quando seu rendimento já não é eficiente, é questão de percepção de quem está à frente do comando técnico da equipe…
Mas não dá para criticar muito.
voce esta certo mas eh aquele esquema do Ronaldo na copa da franca – estar apto a jogar nao significa que sua producao sera a esperada… o treinador tem que ter leitura de jogo. e como dito acima, o melhor do jogo anterior nao comecou… grande erro!
outro aspecto – em time que ta ganhando nao se mexe – tirou o Hudson e entrou com wesley que na minha modesta opniao ainda ta devendo…
as cousas nao melhorar com a chegado de um tecnico verdadeiro depois da copa america…
O caso Ronaldo foi pontual, muito mal explicado até hoje, fora que se tudo tivesse corrido como anunciaram, o que pesou foi o fator psicológico, o que não é o caso do MB…
Quanto a preterir o Hudson e colocar o Wesley é questão de opção, essa sim passÃvel de crÃticas ou não…
Outro exemplo do Milton é aquele Sub-Gerente que fica na cola do Gerente.
Na ausência do Gerente por um ou dois dias, ele se vira, fala umas palavras bonitas, dá impressão de ser um inovador, o pessoal se anima, blá,blá, blá….
Aà transferem o Gerente ou ele assume, os problemas começam a aparecer e é ele que tem que resolver, começa a fazer besteiras, não aguenta o tranco e tem que sair ou voltar a ser um “Sub” .
Na realidade tudo que é “Sub” não presta.
Não me referi a nenhuma outra escolha do milton cruz, apenas a do michel bastos pra jogar. Eu não vou ser oportnista de resultado depois e dizer que eu não faria, eu faria o mesmo, colocaria o cara pra jogar. Aposto que se o SP fosse elimiando e o michel ficasse em sp, apareceriam as mesmas pessoas indagando pq o michel bastos nao foi pro jogo ja que até treinou dias antes da partida.
O que eu faria era tirar ele antes do que foi tirado, até no intervalo talvez. Ah e se ele só foi sacado depois dos 30 min do segundo tempo eu teria mantido ele pra bater penalti. Mas eu botaria o cara pra jogar sim.
Mas é muita falta de “sorte” nao ter no elenco 5 jogadores que saibam bater um penalti e isso já se arrasta ha 4 decisoes. A última que ganhamos, contra o Universitario (3×1), o RC perdeu o dele mas defendeu duas também.
Coincidiu que as últimas quatro decisoes foram depois que o RC foi operado do ombro direito. Mas ele sempre se jogou mais para o lado direito. Os caras do Cruzeiro insistiram mais no lado esquerdo e ele defendeu uma de cada lado.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/17/rai-para-tecnico-do-sao-paulo-ex-camisa-10-diz-que-pensaria-nessa-ideia.htm.
Seria uma boa?
E mais, ele gostaria que o RC continuasse mais um tempo.
O problema contra o Cruzeiro não foi jogar com 03 volantes, até por que jogamos assim contra o Corinthians e o prórpio Cruzeiro ganhamos e dominamos o jogo, o problema foi a mentalidade de entrar em um jogo com a postura defensiva e covarde, sabendo que um gol resolveria a classificação. Eu até pouparia o Milton de crÃticas, mas depois que vi a entrevista dele no Mais Amigo segunda-feira, onde ele falou que estava preparado e que só faltava assinar o papel para virar técnico. Podemos ver o quanto ele estava preparado, que não conseguiu resolver o problema do lado esquerdo, que levou o time a tomar o gol, que não viu que o Michel Bastos não estava bem, que cortou o Boschillia do banco para ficar com o Paulo Miranda. Enfim, não adianta mais chorar mais o Milton tem uma enorme parcela de culpa na eliminação e provou que não está preparado coisa nenhuma.
Jairo
17 de maio de 2015 Ã s 15:15
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/17/rai-para-tecnico-do-sao-paulo-ex-camisa-10-diz-que-pensaria-nessa-ideia.htm.
Seria uma boa?
———————————————-
Não, chega de queimar idólo, agora como dirigente ele seria muito bem vindo.
Concordo com vc.
Raà é muito camarada para ser técnico, seria um ótimo dirigente.