CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE A – PONTE PRETA x SAO PAULO – Renato Caja jogador da Ponte Preta comemora seu gol durante a partida válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Serie A – Estádio Moisés Lucarreli – Campinas - SP – Brasil – 17/05/2015 - Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
Foto: Terra.com

Mais um domingo e com ele, um jogo pós ressaca de eliminação na Libertadores. Dessa vez fomos a Campinas enfrentar a Ponte Preta, com o objetivo de manter a invencibilidade na competição, esquecer o que ficou para trás e, quem sabe, fecharmos o ano campeões. Para o jogo, fomos de time misto. Com RC no gol, claro!

O jogo começou morno. Com cara total de amistoso. Aos poucos a Ponte Preta foi tomando gosto pelo jogo, aproveitando dos nossos erros e foi, aos 13 minutos que alcançou o objetivo. Na primeira finalização do jogo, Renato Cajá, chutou de longe e acertou o canto direito de Rogério Ceni, que chegou a encostar na bola. 1×0 Macaca.

Depois do gol o SPFC parecia ter acordado para o jogo e partiu em direção ao ataque, mas nada que pudesse assustar o goleiro Marcelo Lomba. Quem continuou levando perigo foi a Ponte que em duas  descidas quase ampliou o placar. Ambas foram bem defendidas por Rogério Ceni.

Daí para frente até houve um certo equilíbrio das equipes mas, dizer que o SPFC levou perigo em algum momento ao gol adversário, seria mentira da minha parte.

E, fraco assim, terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo iniciou com o SPFC igual terminou o primeiro tempo. Com os mesmos 11 , recomeçou o jogo vendo a Ponte Preta jogar. Aos 9 minutos, LF entrou no lugar de Wesley e com a mudança tivemos algum poder ofensivo no desenrolar desta segunda etapa.

E seguimos com a Ponte indo muito bem, dando canseira aos nossos jogadores. E nosso time, de forma pífia foi aceitando a derrota, até que o juiz apitasse o final da partida.

Nem tem muito o que falar. Normal o time perder pós uma eliminação como a de quarta. Tem o psicológico, emocional abalado mas assistir a Ponte Preta jogar, mesmo que fora de casa para mim é inadmissível.

E o que me deixa mais triste é saber que pouco será feito daqui para frente. Não temos técnico, nossos jogadores jogam quando querem, nosso presidente é um fanfarrão e assim vamos chegando ao meio de 2015 sem muitas esperanças.

Espero que minhas preces sejam atendidas, que algo bom aconteça e o final seja bem diferente do que começa a figurar. Não estou falando de rebaixamento, nada disso. Falo de ficarmos no MAIS do MESMO. Na boa, cansei disso já. Esse não é o SPFC que aprendi a amar.

Que venham dias melhores.

Avante, meu Tricolor!

Por: Kátia Firmino

Bola Cheia:

RC: Sem ele hoje a coisa seria bem pior

Falta de coragem da Ponte: Era para ter goleado se fosse menos medrosa.

 

Bola Murcha:

Tudo o que impera hoje no SPFC. Principalmente o presidente Aidar. Daqui para frente ele estará fixo no Bola Murcha, sempre que eu for a autora da Análise Pós Jogo.