Mais um domingo e com ele, um jogo pós ressaca de eliminação na Libertadores. Dessa vez fomos a Campinas enfrentar a Ponte Preta, com o objetivo de manter a invencibilidade na competição, esquecer o que ficou para trás e, quem sabe, fecharmos o ano campeões. Para o jogo, fomos de time misto. Com RC no gol, claro!
O jogo começou morno. Com cara total de amistoso. Aos poucos a Ponte Preta foi tomando gosto pelo jogo, aproveitando dos nossos erros e foi, aos 13 minutos que alcançou o objetivo. Na primeira finalização do jogo, Renato Cajá, chutou de longe e acertou o canto direito de Rogério Ceni, que chegou a encostar na bola. 1×0 Macaca.
Depois do gol o SPFC parecia ter acordado para o jogo e partiu em direção ao ataque, mas nada que pudesse assustar o goleiro Marcelo Lomba. Quem continuou levando perigo foi a Ponte que em duas descidas quase ampliou o placar. Ambas foram bem defendidas por Rogério Ceni.
Daí para frente até houve um certo equilíbrio das equipes mas, dizer que o SPFC levou perigo em algum momento ao gol adversário, seria mentira da minha parte.
E, fraco assim, terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo iniciou com o SPFC igual terminou o primeiro tempo. Com os mesmos 11 , recomeçou o jogo vendo a Ponte Preta jogar. Aos 9 minutos, LF entrou no lugar de Wesley e com a mudança tivemos algum poder ofensivo no desenrolar desta segunda etapa.
E seguimos com a Ponte indo muito bem, dando canseira aos nossos jogadores. E nosso time, de forma pífia foi aceitando a derrota, até que o juiz apitasse o final da partida.
Nem tem muito o que falar. Normal o time perder pós uma eliminação como a de quarta. Tem o psicológico, emocional abalado mas assistir a Ponte Preta jogar, mesmo que fora de casa para mim é inadmissível.
E o que me deixa mais triste é saber que pouco será feito daqui para frente. Não temos técnico, nossos jogadores jogam quando querem, nosso presidente é um fanfarrão e assim vamos chegando ao meio de 2015 sem muitas esperanças.
Espero que minhas preces sejam atendidas, que algo bom aconteça e o final seja bem diferente do que começa a figurar. Não estou falando de rebaixamento, nada disso. Falo de ficarmos no MAIS do MESMO. Na boa, cansei disso já. Esse não é o SPFC que aprendi a amar.
Que venham dias melhores.
Avante, meu Tricolor!
Por: Kátia Firmino
Bola Cheia:
RC: Sem ele hoje a coisa seria bem pior
Falta de coragem da Ponte: Era para ter goleado se fosse menos medrosa.
Bola Murcha:
Tudo o que impera hoje no SPFC. Principalmente o presidente Aidar. Daqui para frente ele estará fixo no Bola Murcha, sempre que eu for a autora da Análise Pós Jogo.
Precisamos de um técnico urgentemente!
Sem presidente.
Sem técnico.
Sem patrocinador.
Sem dinheiro.
Sem vergonha na cara.
Sem rumo .
Concordo com tudo. Apenas discordo com o “sem rumo”.
Rumo a Série B.
E o SPFC começou a perder mais um campeonato hoje, hoje era jogo para golear, reconquistar a confiança e seguir em frente no Brasileiro
Tipo o atlético mg fez!
Isso, e com um adversário mais complicado
Concordo que dava pra ganhar mais golear a ponte no Moisés Lucarelli ai já é demais né jovem, precisa acompanhar um pouco mais de futebol!
Gestão moderna , quase 2 meses sem treinador , parabéns aos envolvidos Aidar e Ataíde. E segue a mediocridade.
Ainda dar tempo pega um avião para China e trazer o Cuca, Boi bandido e Carlinhos Neves na bagagem
O time precisa de outro choque.
E o contrato do Reinaldo vai até 2017…Parabéns aos envolvidos…
E o do Carlinhos? Pois parece um idoso jogando.
Acho que o garoto da base renderia mais do que qualquer um dos dois.
Aliás, se eu treinar com vontade, até eu sou melhor do que eles. Tá louco.
Time sem vergonha…
Não um grande técnico disponível , nem temos dinheiro , então pegue um Argel Fucks , que deve estar morrendo de vontade ganhar uma chance em um clube grande , do jeito que esta não podemos continuar.
só pra não parecer oportunista, mas antes da chegada dessa tal de doria eu achava uma furada, ia trazer um cara que nao tinha bola pra ser titular absoluto, era melhor apostar no lucao mesmo. Esse doria é bem mediano, lembro da nossa estréia no br do ano passado contra o botafogo e ele era o pior da zaga, fizemos uma festa com ele defendendo que até o douglas fez gol
só pra nao ser injusto, o antonio carlos era outro pereba tbm, afundou o time do fluminense hj que foi uma beleza e falo pq assisti grande parte do jogo
Na minha opinião , a Ponte é muito melhor que o FlumineC . Alias todos esses times do rio estão uma bosta , só tem nome .
Eu fiz o mesmo. E reforço seu comentário.
Sempre achei que havíamos nos livrado de uma tranqueira, mas alguns diziam que era melhor do que qualquer dos titulares…
Foi lento, facilmente driblado e nem mesmo com disposição joga.
Também não via nada demais, mas falavam tanto dele que fiquei esperançoso. Mas, infelizmente, eu estava certo.
Ficou claro que o elenco deu um gás quando o Milton assumiu pra dar a entender que a culpa era só do Muricy, quando perdemos pro Cruzeiro começou a guerra de estrelismos e eles não vão jogar se não chegar alguém pra botar ordem nisso aí. Milton Cruz obrigado pelos serviços prestados mas é hora de mudança, começaria por ele, não renovaria com o RC e daria chances pra mulecada, se é para ficarmos em posições intermediárias e perder para “Pontes Pretas” da vida, que seja usando Cotia e os resultados virão no longo prazo.
Concordo totalmente, principalmente pois gastaríamos bem menos com a folha salarial.
E o futebol brasileiro está falido. Os times que jogam melhor é mais por disposição dos jogadores e força física.
Nível técnico baixíssimo no campeonato brasileiro atual.
Placar foi uma injustiça, ainda bem pra nós…
uma boa notícia pra quem não gosta do ceni, se o time continuar jogando esse futebol ele não renova mesmo, pula fora antes do barco afundar
O não clube sobrevive por mais tempo sem treinador, quando o cara chegar a vaca já vai ter ido pro brejo ou coisa pior…
O tempo que o SPFC está sem títulos já daria pra ter montado um time 100% Cotia, e ainda ter “corrido o risco” de encher os cofres valorizando a molecada e, quem sabe, algum paulistinha…
Mas preferem gastar com Reinaldos, PM’s, Carlinhos…
Tô mais preocupado com o acontece hoje do que com o que passou, passado já foi. Não temos perspectiva nenhuma de um bom futuro e isso é culpa unica e exclusivamente de quem está hoje. Se ficar nesse de lamentar o passado o clube vai continuar nessa…
Mas é isso q estou falando, amigo. Aidar e Ataíde estão insistindo na incompetência de JJ e JPJL. Se for pra ficar assim, que se aposte na base. Se apostar agora, talvez, a médio prazo teremos lucro e jogadores com vontade. É preciso olhar sim o passado para se ter uma referência. E esse é o ponto de vista q ofereço.
Assino embaixo.
Venda o Rodrigo Caio por 15 milhões de Euros , ou não vai ganhar nada depois.
sera que existe mesmo????
Salve capangas!
É… que fase!
Achei que o gol da Ponte era defensável.
Mas não fosse o RC, teria sido 3, 4.
Precisamos de um técnico urgente.
Pode ser esse Guto Ferreira.
Carlos Miguel Aidar é uma fanfarão o clube sem dinheiro , e ele iludindo a torcida com Sabella , Sampaolli , piada né.
Na Radio Globo tão detonando o “auxiliar” Milton Cruz (não o “técnico”), questionando que há anos ele não indica um grande jogador ao São Paulo, q ele fica se gabando nas coletivas, mas o fato é que há anos ele não faz é nada. E o que faz com que ele tenha ficado tanto tempo no cargo.
Pois é…
Que Aidar tome um atitude, então. Afinal ele é o presidente, pelo menos eu acho.
E no lugar dele, vc sugere quem?
Eu tentaria o tal Guto Ferreira. O time da Ponte parece bem postado em campo e os jogadores se deslocam com certo posicionamento tático.
Troco o Aidar por alguém competente e menos falastrão. Menos medroso também.
Eu sugiro Guto Ferreira. Pelo menos enxerga o jogo, coisa que o Milton Cruz não faz e já provou que não faz.
Volta Muricy para nos salvarmos da segunda divisão…….Parece o encanto acabou e o principe virou sapo…..Ceni 700.000,Fabuloso 600.000,Pato 400.000,Ganso 350.000,Denilson 300.000.So ai 2.350.000,meu deus que situação o Spfc se encontra….nao ta facil…
Testaria o Argel Fucks , parecer sem bom treinador , joga ofensivo e é enérgico ,senão der certo , será apenas mais um , dos muitos que não deram certo nos últimos anos.
SPFC , esta nesta draga a uns 6 anos .
Fomos enganados e ainda estamos sendo, esse papo de treinador é cortina de fumaça, os caras estão perdidos.
Helder, não discordo de você, mas o futebol brasileiro está horroroso de modo geral. Ninguém tem jogado grande coisa.
O que adianta um técnico consagrado se não temos dinheiro para isso? e não a disponível no mercado.
Vão ficar enrolando até quando com Milton Cruz no comando?
E tinha gente aqui chamando o Milton de Mourinho Cruz…É pakaba mesmo…
A reformulação é inevitável no elenco , muitos jogadores caros e descompromissados ,e outros pernas de pau.
Pior é que faz a reformulação e deixa os piores, Paulo Cachaça por exemplo vai se aposentar no São Paulo.
Onde o Pato estava com a cabeça hoje?
” Ele disse ao repórter depois do jogo , que o São Paulo tomou um gol no fim do jogo e foi difícil de reagir.”
Dorgas… rs
Se beber não jogue.
Não sei, deve ser a vibe, mas ainda acho que essas antas ainda vão atrás do Muricy quando verem que a água bateu no queixo. Aí seria o cúmulo do amadorismo.
Será?
E olha lá se CBF não piorar… com esse negócio de atraso de salários.
O que vi hoje na minha modesta opinião… é falta de criação no meio, esse Ganso é pior que uma tartaruga não sai do lugar.
Chegamos no final com Pato LF e Centurion e depois Cafu, e nada nenhuma bolinha na trave pelo menos.
quantos pontos faltam pra gente não ser rebaixado? vou fazer essa contagem daqui por diante
42
42… acho.
opaa, vlw gente. Vamos na fé galera, faltam 42 pontos p/ fugir da sério B. Vamos todos juntos que vai dar pra escapar
Coletiva do MC na Radio Globo…
tbm achei a bola do gol defensável, mas isso configuraria mais uma falha e não frango. Só que o centurion perder a bola da forma que perdeu e com o time todo saindo, a parcela maior da culpa foi dele
Sem contar as inúmeras defesas realizadas posteriormente pelo Rogério.
Aí alguém pode dizer: “mas sair atrás no placar atrapalha”.
O SPFC praticamente não chutou ao gol. Simplesmente porque nem mesmo teve oportunidade para tal.
O Centurión é raçudo mas totalmente sem noção. Perder a bola no meio com a defesa desarrumada é falha gravíssima.
Num ambiente com muitas culpas, o maior culpado por este ano estar sendo jogado no lixo é o cidadão CMA, este sim conseguiu minar o clube ainda antes do time entrar em campo em 2015, assinando seu atestado de incompetência ao demitir o ex-treinador e não ter um plano ou saber o que fazer pra contratar um técnico, nem quem, nem aonde ir buscar e nem quando é o momento de contratar.
Será duro aguentar este cidadão mais 2 anos à frente do SPFC.
Perfeito, vou ser legal com ele e distribuir um pouco da culpa com o nosso diretor de futebol o Antaíde, que passou dias aguardando um não do Sabella, assim como fez com o Dudu.
olha que eu sou fa do Ganso (ou era) rs,mas sera que ele é o novo “SIERRA”,o Pato nem falo nada pois esse nunca me enganou “de graca sai caro”,mais tem mais na barca….ta duroooo
O Sierra não teve nem metade das chances do Ganso, mas está na hora de ir pro mesmo caminho que é a rua, o Raí com 50 anos com certeza jogaria muito mais que ele e teria muito mais movimentação em campo.][
Na verdade o comparativo pro Ganso é com Fernandinho, Marlos, e demais jogadores contratados que nada renderam ao clube.
Pra mim ele é a maior decepção em contratações desde que me conheço por São Paulino.
Esperava demais deste jogador, mas o mesmo é extremamente acomodado e pouco vibrante, e nitidamente no contrato dele deve tger uma cláusula que o impede de ir pro banco de reservas, mas no momento nem a reserva ele merece, e deveria ir pra Cotia aprimorar a parte técnica e física, e um trabalho psicológico pra saber o motivo de tamanho cagaço.
Estou na área… Boa noite a todos!
Raí chegou em 1987 ao São Paulo. Somente em 1990 ele começou a ser quem foi! Às vezes, leva um bom tempo para deslanchar no futebol.
Um abraço.
nando_Itaquera
Jairo , ele só não vai pro banco porque desde que foi contratado o objetivo é valorizar o cara para depois vender pro exterior.
Atualmente acho que ja desistiram de valorização e se vier uma proposta que cubra pelo menos parte do que foi pago ja tá bom.
A única desculpa é que ele nunca teve disposição um atacante de velocidade para servir .
Ele foi muito bem no Santos porque tinha Neymar e Robinho pra lançar , mesmo assim lá ele foi supervalorizado pela midia que sempre acha que lá todos os juvenis são craques.
O Robinho , assim como Kaká , é o tipo de jogador que melhora time e serve para dar confiança a jogadores da base .
O pior é que quando faz uma reformulação revigora, dá esperanças, começa tudo de novo, tem perspectivas, mas nem isso o São Paulo está sabendo fazer ultimamente, cada vez que reformula ou faz uma limpeza ao invés de melhorar, piora, mandam os menos ruins ou os melhores embora e continua com os piores.
Velho, enquanto esse time tiver esses jogadores mimados não vamos a lugar nenhum.
O negócio era colocar um time com:
Renan, Auro (Foguete), Hugo, Lucão, Matheus, Rodrigo Caio, Joao Schimidt, Boschillia, Michel (Centurion), Joanderson, Joao Paulo…
Íamos reduzir a folha pela metade, no mínimo, aumentar a dedicação e vontade pelo menos ao dobro, e a vontade de vencer multiplicada em mil.
E pra tecnico, pode ser o Rai, que já faliu no uol que tem vontade de treinar o SPFC mas que humildemente acha que ainda não está preparado.
To cansado desses caras que jogam como se tivesse fazendo um favor para o clube.
Metade? Eu diria que a folha ficaria em 1/4 da atual.
Só não entendi o porquê de você não mencionar o Ewandro.
1/4? Eu diria 1/8.
Porque eu esqueci, porque to de cabeça quente.
O São Paulo hoje é um clube sem perspectivas de melhoras a curto prazo , a diretoria esta completamente perdida , não será surpresa se terminamos este ano sem vaga na próxima Libertadores , a condução dos negócios e omissão do Aidar é impressionante , a diretoria segue acreditando que as coisas vão bem e que Milton Cruz é técnico.
E temos que aturar a dupla de arrogantes patetas falando de Sabella , e Vilas Boas , e agora dizendo que Milton Cruz é técnico.
e a renovação do Michel Bastos?
Perguntem pro Aidar.
Quando teremos técnico?
Quando teremos patrocinador?
e quando Michel Bastos renova contrato?
e quando ele assumirá a presidência do clube?
Uma vez que estamos sem grana apostaria em alguém com identificação com o SPFC, dos mais “acessíveis” daria chance ao Pintado (tá de auxiliar no México), Silas (recente campeão pelo Ceará), ou Doriva (apesar de estar no Vasco e não sei se largaria). Dos com nome e identificação, tentaria o Leonardo (levando em conta entrevista, talvez até uma dupla Raí-Leonardo, se der resultado futuramente ficaria só o Raí). O fato é que independente de quem venha (e tem que vir pra ontem), o SPFC deveria ter um projeto de “formar” um técnico, pode ser o RC assim que terminar o contrato dele. E qualquer técnico que vier teria que ter a diretriz clara de usar apenas a base, sem contratação nenhuma, uma hora a coisa ia pra frente e o clube ia ficar com as finanças em dia pra voltar a nadar de braçada.
Acho que o receio maior, inclusive da torcida, seria com um possível rebaixamento.
Com o nível atual do futebol brasileiro acho que a chance de rebaixamento usando a nossa base é remota, basta olharmos pro Santos, que de tempos em tempos faz isso e nunca caiu, diferente de Palmeiras e Corinthians que montaram “esquadrões”, acabaram com as finanças e caíram por terem um bando de encostados fazendo corpo mole e com pouquíssima qualidade de futebol… me preocupo mais com o rebaixamento ouvindo notícias de que o SPFC atrasa salário do que se usássemos a base, aquela “promessa” do JJ de 8 por 3, creio que seria o ideal, 8 da base e 3 “não-base” no time titular e que o mesmo fosse seguido nos reservas de preferência…
Concordo contigo.
só pra ficar registrado tbm, cafu entra e a primeira coisa que faz é abrir um sorriso que parecia que quem tava ganhando era a gente. Se até o reserva vem com esse espírito fica difícil
NADA VAI MUDAR MESMO:
O presidente Carlos Miguel Aidar mostrou irritação pela derrota do São Paulo, neste domingo, em visita à Ponte Preta. Um gol de Renato Cajá, no primeiro tempo, deu três pontos ao time da casa em noite de futebol pobre da equipe de Mílton Cruz. Aidar reclamou.
“Faltou determinação, entrosamento, faltou o gol, enfim…tivemos sorte de ter perdido só de um”, resumiu Aidar.
Questionado se as duas derrotas em sequência podem acelerar a busca por um treinador, o presidente deu moral ao atual dono do cargo. “Estamos apostando ainda no trabalho do Mílton Cruz e ele sabe disso. Estamos confiantes, vivemos um momento de desânimo e, quem sabe, no próximo jogo esteja melhor”, disse.
Esse Aidar burro não percebe que o Atlético-MG também foi eliminado e detonou o Fluminense hoje. Por que? Porque tem técnico. Não percebe os erros clamorosos do MC contra o Cruzeiro? Hoje voltou o marasmo do Muricy. Aliás parece que o MC andou conversando com o Muricy e o time voltou a ser aquela porcaria.
O duro é o q Spfc esta pagando salarios que não tem condicoes de pagar,se afundando nas dividas e os caras não conseguem render no campo.
Exatamente isso.
Será mesmo que alguns garotos no lugar de certas tranqueiras seria tão prejudicial assim?
Tendo em vista o “time” atual, eu acho que não.
Ataíde também caiu no meu conceito, tá virando um Adalberto Batista sem Porsche… rs
O caso do Sabella foi a coisa mais tosca, sobre o Dudu dou um desconto, os empresários não o queriam aqui, ainda bem.
Contra o Joinville no Morumbi será 3 volantes de novo?
Baixou o espirito de Adilson Batista , no Milton Cruz.
Nem sei porque a gente fica aqui no blog, sempre falando as mesmas coisas, sempre às mesmas críticas…
Orra só estou perdendo meu tempo e meu dinheiro com esse clube, que não respeita mais.
Eu não ligo quando perde, mas eu ligo do jeito que perde…
é que a torcida deveria ser unir , e ir protestar , como as gambazadas vizeram , para ver se acorda essa diretoria.
Ofereceram 10 mi de euros no R. Caio, se ele for bem mais 5 mi, eu venderia. Melhor do que nada.
Ataíde não caiu no meu conceito , nunca tive conceito sobre ele , ele caiu de paraquedas no clube ,pelo Aidar , ele nunca foi dirigente em clube algum de futebol, nunca foi diretor , gestor nem em futebol amador.
Temos jogadores negociáveis, tem que aceitar as propostas que vierem para qualquer jogador, não temos nenhum Messi.
Dispensa ou empresta os piores, devolve o Pato, tenta uma troca com o Ganso, muitos times querem o Ganso como o Cruzeiro só para citar um exemplo, deixa o Luis Fabiano sair, coloca a maioria da base e só contrata ou troca por jogadores promissores, as vezes mais vale trazer jogador que tem fibra, que não é craque, mas que luta, dá o sangue do que jogador estrelinha que joga só com o nome.
Monta um time base com a molecada e preenche com 3 ou 4 contratações pontuais nas posições que mais necessitarmos, tipo um zagueiro ou volante ou meia uruguaio ou argentino, traz um técnico do estilo do Argel ou Pintado ou Doriva, no Brasil atualmente não tem nenhum técnico excelente, qualquer um destes poderiam se sair melhor do que qualquer técnico em atividade no Brasil.
Garanto que teríamos um time mais barato, mais dinâmico e com muito mais fibra e garra, não sei se ganharíamos alguma coisa a curto prazo, mas a médio e longo prazo as chances de ter um time forte e coeso seriam grandes.
Totalmente de acordo.
Apenas acho que o Breno talvez seja o zagueiro para atuar ao lado do Lucão.
O problema é saber quando terá condições.
O tal de Dória me irrita faz tempo. Péssima contratação. Além de não passar qualquer segurança defensiva.
Pode ser, se o Breno conseguir jogar 70% do que jogou já será melhor que qualquer zagueiro que temos no elenco.
Manteria o Lucão, que para mim tem sido um dos mais regulares do time.
Compartilho da mesma opinião.
O SPFC faz contratos muito longos com alguns que sequer merecem vestir nossa “armadura”.
Cuca Já!
Mandamos o Luis e o Ganso.
Vem Cuca e Aloisio
Como contratar Cuca sem dinheiro.?
luis e ganso ja da um milhao por mes
Quando o Pato fala que a equipe tomou um gol no final da partida ,e que não deu tempo para reagir , já mostra o estado de espírito de animo deste time.
Vergonha maior é ter um presidente tão bunda mole e omisso como o Aidar , ele é o Paulo Nobre de 2014.
Mas olha o Paulo Nobre de 2015.
É normal, o presidente precisa de tempo para trabalhar, e precisa de pessoas competentes também.
O que o Aidar pode fazer? Ele colocou pessoas teoricamente competentes e bem remuneradas para fazer o time todo rodar… Mas agora, o que ele pode fazer, se todo mundo fica só arrumando frase pronta pra se justificar?
Se não tirar as “laranjas podres” do balaio,a situação do Spfc vai ficar feia…O clima parece que voltou a ficar pesado…
Aposenta Rogério.
Sua história no clube é muito bonita para ser manchada pelo “time” atual.
Amanhã , o Zanquetta deve descascar o Aidar, na coluna dele.
Não há como escapar.
Temos que fazer uma revolução interna a nível financeiro. Passar adiante todos aqueles que podemos vender, nos livrando dos mais caros, independente da sua importância para o time.
Trazer os melhores da base e formar um time com eles mais os que não conseguirmos passar adiante. Concomitante a isso estabelecer um teto máximo de 100 mil reais, fazendo a nossa folha mensal girar em torno dos 2/5 milhões.
Para isso a torcida teria que dar apoio a proposta e ter paciência.
Após 3 anos teríamos condições de apresentar as finanças já enquadradas dentro da nossa realidade e uma base formada. Lá na frente trazer reforços pontuais, sempre dentro dos nossos novos padrões.
Será a nossa salvação. Aliás, nossa não, quem não fizer isso estará a beira da falência em pouco tempo.
Só tem que dar o primeiro passo a esse “enquadramento”.
Sato , o novo time a ser formado passa por 4 nomes.
Breno , renovação do contrato do Michel Bastos , Centurion e a volta do Alan Kardec.
Precisamos nos livrar de Ganso , Pato , Luis Fabiano.
Não só esses.
A lista de quem poderia ser dispensado é enorme…
Certeza.
Mas não eram todos craques ?
E o que tem a ver uma coisa com outra? Se vc perceber eu disse que SOB O PONTO DE VISTA FINANCEIRO nós temos que tomar essa atitude, justamente dispensando os craques ou acima da média e começar de novo.
Leia novamente que vc vai entender.
Katia, por favor inclua o Ataíde nessa cadeira cativa do Bola Murcha. Se fosse eu incluiria o Juvenal também, pois afinal foi ele quem desenterrou o Aidar e o colocou ali.
Todos nós sabemos que o “comando” do futebol do SP há muito tempo não vem sendo exercido de dentro das salas do Morumbi…
Cada vez mais se evidencia que de um jeito ou de outro as intromissões, ingerências e interferências das forças da Panela da Barra Funda criaram raízes profundas depois de 2006.
Somente após a saída de todos aqueles que atuaram e participaram desse período de tanta sofrência, especialmente os seus grandes protagonistas, esse estado de coisas poderá ser implodido e o SP, seguir rumo a sua completa e indispensável Recriação, que infelizmente, demandará o devido tempo necessário.
Não é possível saber sequer se seria de fato o Aidar que conseguiria se por como o Grande Mentor para conseguir fazer frente a esse dificílimo Projeto de Recriação.
Fato é, que de um jeito ou de outro, o Abacaxi acabou caindo no colo dele, seja pelos desígnios do destino, seja pelas próprias mãos do JJ.
Mas, falando especificamente sobre o Futebol, é inimaginável supor que tudo poderia ser transformado e recriado sem que todos esses protagonistas, de fato e de direito, se retirassem de cena ou fossem efetivamente afastados desse processo de reengenharia.
Traçada um retrospectiva do Futebol do SP em todo esse período, o grau de participação desses protagonistas em todo o enredo ficaria bem facilmente delineado e evidenciado.
O Muricy, mesmo nos três anos consecutivos do Tri Brasileiro, na demissão anterior, no retorno e na nova demissão, o quanto verdadeiramente contribuiu, ou deixou de contribuir para que o clube se mantivesse na vanguarda de antes ?
O Milton Cruz, em todos esses anos, analisando o antes de 2007, e depois durante esse período todo que se sucedeu, da mesma forma, o que representou e o que poderia significar a sua permanência e continuidade ?
O Rogério Ceni, da mesma forma, dissociando a atuação e a participação dele como atleta e jogador que foi sem sombra de dúvidas efetiva e até certo ponto bastante satisfatória, com bom desempenho técnico.
Mas sem deixar de levar em conta e considerar o grau de influenciamento, de ingerência, de intromissão e de “comando paralelo” que sabidamente a figura dele representou, o quanto teria atrapalhado e pior, como poderia de fato continuar atrapalhando ?
Sem falar obviamente do Comando Maior e absolutamente Centralizador do Presidente Juvenal Juvêncio, que o tempo todo carregou os Lecos e os JPJLs da vida na rédea curta e debaixo de suas asas.
Organograma da Diretoria e do Departamento de Futebol ?
Futebol Profissional ?
Futebol da Base ?
Finanças – Situação Geral Econômico-Financeira ?
Otimização e Racionalização das Receitas / Despesas ?
Dívidas ?
Programa Sócio Torcedor ?
Patrocínios ?
Parcerias ?
Remodelação e Repaginação do Morumbi ?
Sem Reengenharia Total, vai continuar sendo muito cruel !
Sobre a suposta panela da BF, se ela realmente existe, ela está se auto dilacerando aos poucos. Ceni começou o ano dizendo que tínhamos que cuidar do Muricy. Duas derrotas pro Curica e ele já mudou de lado, alfinetando a falta de padrão tático, de um time titular mais fixo, evitando coletiva e deixando o MR pra responder.
Ceni cobrou a diretoria a não expor MC que ele era interino e não técnico. Hj já voltou a falar na postura tática do time em campo, não tão explícito. Mas é questão de tempo.
MC na coletiva desta noite deu início a mesma postura de Muricy antes de sair. Que está nas mãos da diretoria resolver se o mantém ou não. Exatamente os primeiros discursos do MR quando viu que não tinha mais bala na agulha com o trabalho.
Pelo visto, Aidar está bem disposto a jogar fora metade do seu mandato apenas para aposentar esse povo.
Ou ele é muito sangue frio. Ou um tremendo incompetente.
Pelo que ele tem feito na base e fez em seus mandatos anteriores, não diria que CMA é incompetente. Mas… como disse um amigo acima, o que importa é o presente.
O que mais irrita é que nem a diretoria, nem o técnico que saiu e nem o técnico atual tem as visões que a maioria de nós torcedores estamos vendo.
Será que eles também sabem que jogadores como Denilson Cerca Frango, Reinaldo Tiririca e Paulo Ypióca não servem nem para a reserva?
jogadores de serie b ou c…esses 3.!
O pior pra mim é o Ganso, que fica parado quando perde a bola,
O Luis Fabiano que parece um presépio de Natal plantado ali na frente
É o Sr. Souza, que fica correndo que nem barata tonta olhando pra bola, e quando os adversários descem pela ponta e tocam pra traz, a jogadinha mais manjada do planeta, ele fica olhando o cara que vem de trás vir bater…
O Reinaldão eu concordo com você, porque ele parece que está em outro planeta. Deve ter fumado muito haxixe no Pará… O Paulão também concordo, porque o cara não tem a menor condição e disposição.
O Denilson eu até defendo ele, porque o cara apesar de ser limitado, ele corre até o fim. Prefiro o time com 11 Denilsons do que com 11 Gansos. Sinceramente.
Hahaha, com certeza não sabem Vitão…
Pra eles o “Deni” é o cara que mais corre (ele não é maratonista, logo, e daí?) é jogador tático, jogou anos e anos na Europa (porque será que o Wenger dispensou um cara com vinte e poucos anos!?), erra poucos passes (só toca pro lado e mesmo assim os 4 ou 5 que erra sempre geram contra-ataques) e só leva muito cartão por estar acostumado com o futebol europeu (kkk, hoje em dia ele nem acharia os caras pra fazer a falta lá)…
Reinaldo é o cara que dá “equilibrio” pro lado esquerdo, ele não ataca muito diriam… (não defende, não acerta passe, não dá um bote certo e consegue a proeza de tomar bola nas costas mesmo assim, no campo sempre joguei como lateral e o básico é fazer tudo o que Reinaldo faz, só que ao contrário).
Paulo “Cachacinha” é o trunfo pra jogarmos com lateral direito zagueiro, se o Autuori não deixou ele sair fora e se o Leão brigou com a diretoria por ele, deve ser bão, vamos dar um aumento pro cara, no Cartola ele arrasava jogando no Bahea… (esses são os critérios de quem comanda o futebol do nosso tricolor, infelizmente…).
Seu comentário deveria me fazer chorar, mas me provocou risos. rs
É rir pra não chorar… mas falando sério, falta ousadia pra quem comanda nosso clube, o “Soberano” ainda tá na cabeça desses caras, temos que voltar a ser de vanguarda, inovar, fazer o diferente e certo, não ser mais do mesmo… Já que temos a estrutura toda na base, já passou da hora de colocar ela no fogo, pra dar resultados no campo e nas finanças.
vendo = tendo.
Precisamos nos livrar dos caros Pato , Ganso e Luis Fabiano , que custam fortunas e não dão retorno algum.
e de pernas de pau , como Denilson , Paulo Miranda , Edson Silva , Reinaldo .
o novo time a ser formado passa por Renan Ribeiro , Breno , Wesley , Michel Bastos , Centurion e Alan Kardec.
Futebol de seis?
logicamente que passa por algumas contratações , estes que mencionei são os poucos que da pra aproveitar no time titular.
Que palhaçada e fanfarronice falar em Cuca, que ganha R$1.500.000 na China ou Villas-Boas que ganha R$2.500.000 na Rússia. Acordem logo pra vida Aidar e Ataíde, deixem de nos fazer de palhaços e contratem um técnico que podemos pagar, como Guto Ferreira ou Argel Fucks. Melhor do que o Milton Cruz serão com certeza.
wilsonboneh
17 de maio de 2015 às 21:23
Nem sei porque a gente fica aqui no blog, sempre falando as mesmas coisas, sempre às mesmas críticas…
Orra só estou perdendo meu tempo e meu dinheiro com esse clube, que não respeita mais.
Eu não ligo quando perde, mas eu ligo do jeito que perde…
——————
Concordo, Wilson. Acho que tudo já foi dito aqui. As propostas de mudanças nao vieram e talvez nem venham. O que o Marcio propoe é ousado e nao acho que o Aidar tenha coragem de fazer, mas seria a soluçao a longo prazo. Lá na frente, a conta vai chegar pra todo mundo.
O que o Márcio Propõe ?
Aqui, nesse comentário: o que precisa ser feito.
——
marciotricolor
17 de maio de 2015 às 21:44
Não há como escapar.
Temos que fazer uma revolução interna a nível financeiro. Passar adiante todos aqueles que podemos vender, nos livrando dos mais caros, independente da sua importância para o time.
Trazer os melhores da base e formar um time com eles mais os que não conseguirmos passar adiante. Concomitante a isso estabelecer um teto máximo de 100 mil reais, fazendo a nossa folha mensal girar em torno dos 2/5 milhões.
Para isso a torcida teria que dar apoio a proposta e ter paciência.
Após 3 anos teríamos condições de apresentar as finanças já enquadradas dentro da nossa realidade e uma base formada. Lá na frente trazer reforços pontuais, sempre dentro dos nossos novos padrões.
Será a nossa salvação. Aliás, nossa não, quem não fizer isso estará a beira da falência em pouco tempo.
Só tem que dar o primeiro passo a esse “enquadramento”.
Boa.
Concordo plenamente. Mas para isso, é o que eu estou dizendo há tempos: não tem que ficar buscando culpado.
A diretoria tem que assumir sua responsabilidade, sem ficar arrumando justificativa.
A comisssao tem que fazer seu papel sem ficar arrumando justificativa
Os jogadores têm que fazer seu papel, se dedicar e tudo mais sem ficar arrumando justificativa.
E por fim, o mais difícil, a torcida também tem que assumir sua responsabilidade e não ficar arrumando justificativa para não ser ST, comparecer no estádio e apoiar o time.
Eu acho a sua proposta o ideal, concordo 100%, já tinha falado também no blog de atitudes nós mesmos moldes… Só que é meio utópico no atual momento… Porque só tem frouxo em todas as alas desse clube. Dos escritórios, aos campos até a arquibancada. Rsrsrs
Daniel Perrone ♔ retweetou
MILTON NEVES @Miltonneves 49 minHá 49 minutos
O São Paulo é um amontoado de jogador acomodado, presidente deslumbrado e comissão técnica desacreditada
o MN..nessa frase disse tudo!
Não acho o Kardec tudo isso também não viu LG, mas realmente atualmente é melhor que Pato e Luis Fabiano.
o Pato tem técnica, mas não tem objetividade, é muita firula para pouco retorno, Luis Fabiano é ex jogador de futebol em atividade, se derem chances para o João Paulo e mais chances para o Ewandro não duvido que coloquem também o Kardec no banco.
Mais Vitão , Alan Kardec é bom pro nível do futebol brasileiro , mais barato , não é criador de caso e joga para o time e é jogador de grupo.
Pato tem técnica , mais é um jogador acomodado desligado , e caro .
Podemos mesclar com alguns do elenco , outros da base ,e mais algumas contratações pontuais ,e ter um time mais barato , mais produtivo ,e muito mais unido e com vontade que este atual , não adianta ter um elenco de jogadores tops e acomodados, que nao sentem a dor da derrota ,e esperam apenas o salário de fim de mês.
Analisando desta forma eu concordo, ele merece mais chances.
Logicamente precisamos reformular o nosso elenco , algumas peças caras e improdutivas como Ganso , Pato e Luis Fabiano devem sair ,gerar um respiro financeiro a folha salarial do clube , passando também pela aposentadoria do Rogério Ceni.
e Outros pernas de pau como Denilson , Paulo Miranda , Edson Silva , Reinaldo , Carlinhos …
Rodrigo Caio é uma boa possibilidade de fazer caixa .
Mais a jogadores a serem aproveitados numa formação de novo time como Renan Ribeiro Lucão , Wesley , Centurion , Michel Bastos , Alan Kardec , alguns atletas da base como João Paulo , e algumas boas contratações.
Nem céu nem inferno ,a bons jogadores no elenco que podem funcionar na formação de um novo elenco , com uma nova concepção de time , nas mãos de um treinador.
http://espn.uol.com.br/noticia/510516_carlos-miguel-aidar-tivemos-sorte-de-perder-so-de-um?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Nunca pensei que ia dizer isso..mas falta um jj para dar um chacoalhão nos jogadores..!
Desculpe amigo, mas qual foi o chacoalhao que o JJ deu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e começo de 2014??!!
Falta um chacoalhao moral..nao precisar ser a estilo jj…sei la..só sei que esses caras nao desemprederam a jogar bola de uma hora para outra..ja acho que é senvergonhice deles mesmo!
Sai fora.
A verdade é uma só o Spfc ta quebrado no “momento”,Nao pode se dar ao luxo de renovar com Ceni,(ainda mais pelo.ambiente),nao renovat com pato e Lf9,se chegar proposta por Ganso e Rodrigo Caio vender na hr.É a hora do.renascmento do Spfc.Tem muitos outros q tambem qr fora,mas tem contratos,nao e tao simples assim.Mas chegou a hora.
Trouxe a herança do ex para as desculpas…
Precisa perguntar pra ele pq o galo não sofreu do mesmo mal.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/05/milton-admite-momento-ruim-e-culpa-queda-na-libertadores-por-derrota.html
Precisa perguntar para ele quando ele tomará uma atitude pra mudar as coisas , não adianta admitir o momento ruim ,e não fazer nada para mudar.
infelizmente esse time se classificar para libertadores será muito…
Rafael Tolói é outro com eterno espírito perdedor , precisamos de um zagueiro mais graúdo .
Aidar é um bunda mole , JJ com todos os seus defeitos e mal que fez ao clube , tinha mais moral e respeito por parte dos jogadores , Aidar pouco deve ter moral no elenco.
Se paga atrasado não tem moral.
O q mais me revolta é a falta de comprometimento . As aves saem dos jogos em q somos derrotados como se nada tivesse acontecido . O MC é o menos culpado .
Renan Ribeiro , um lateral direito , Lucão , Breno , um lateral esquerdo , um volante , Souza ou Wesley , Michel Bastos , um meia , Centurion , Alan Kardec ,
Da para formar um novo time , mais barato , mais aguerrido e com mais retorno.
Calma galera, o time ta ruim mas só faltam 42 pontos pra fugir da zona da degola
Não adianta Milton Cruz pode ser amigos dos jogadores , mais eles sempre verão Milton Cruz como interino ,e nunca vão o respeitar como treinador , Aidar não percebe isso.
Se oferecerem o Ganso pelo Lucas Lima o Santos topa, dá até pra trazer mais alguém, mas tem que ser logo, antes que algum europeu cresça o olho no Lucas Lima.
O Cruzeiro ofereceu o Dedé, parece que o Dedé estava machucado, não sei como vai voltar, não sei qual foi o problema, mas o Dedé é muito mais jogador que o David Luiz e o Dante da seleção, e olhe lá se não for melhor que o Thiago Silva, hein?
De repente era só bater o pé e trazer o Dedé e mais um do Cruzeiro que fosso viável.
Se o Ganso sai tenta trazer o Mancuello.
o santos só tem 10% do lucas lima, nao vale a pena. Dedé ta machucado e nao vale tudo isso tbm, sem falar que o salario dele é maior que o do pato que o sp paga.
Então esquece, são poucos jogadores de nível aqui no Brasil para fazer uma troca com o Ganso, neste caso seria melhor vender (Se tiver alguém interessado) e tentar trazer o Mancuello.
O MBastos é fd.
Contra o Cru tinha o lance da dengue e ñ jogou nada.
Mas contra o Santos tbm ñ jogou nada, contra a galinhada em itaquera tbm ñ.
Sei lá, tem que ver quanto quer de luvas…
Você mencionou 3 jogos que todo o time foi mal , é injusto jogar toda a responsabilidade no Michel Bastos , futebol é conjunto , nestes jogos não tivemos a menor organização tática e coletiva em campo.
Não fosse o Michel Bastos talvez nem passaríamos da fase de grupos , ele salvou o time contra San Lorenzo no Morumbi , Michel Bastos é o único jogador de linha que merece elogios este ano , apesar do ano ruim que temos feito.
Ninguém jogou nada nesses jogos, ou não?
aí que ta Edson tem que ver quanto ele quer pra renovar
porque quando ninguem joga nada ele ñ tem a capacidade de fazer o time jogar coletivamente melhor.
pode logico marcar um gol de fora da area, ou entrar na area e marcar de cabeça como fez,só um. mas fez.
ñ é um jogador inteligente
quantos contra aatques nos pes dele ñ deram em nada?
ou melhor lembra-me um que deu em gol
um otimo jogador, mas ñ a figura
Concordo, não é protagonista.
Aidar,não renove com Ceni,Lf9 e Pato,se existir mesmo essa “proposta”por Rodrigo Caio venda na hora.Se pintar uma pro Ganso e se for interesaante abraça.Traga um tecnico da nova geração com vontade de vencer eu tentaria ou Argel ou esse Guto Ferreura.Mas pra esses tecnicos o Ceni tem q sair ja pois os caras não se sentir a vontade.A palavra de ordem no Morumbi é a reconstrução e renovação do clube tanto em peças como metodos,ja seria um bom recomeço.
Lateral esquerdo todos são ruins no Brasil inteiro, até o Marcelo do Real desaprendeu, o único que achei bom foi o Alex Telles que jogou no Grêmio, pode subir o Matheus Reis que ele é melhor que o Reinaldo Tiririca e o Carlinhos Ataíde juntos.
Aposto que o Inácio também tem bola para ser até titular neste time do São Paulo.
ahahaha o Carlinhos tem cara de ex-jogador
Cara e atitude de idoso. Isso sim.
Pelo visto corpo de idoso também pois se machuca do nada.
Tem que vir o Zetti ou o Rai pra treinar esse bando de frouxos.
Pra ter culhao pra subir a molecada da base pro profissional e fazer os “craques” ficarem no banco pra aprender como jogar bola.
O Raí é muito camarada, eu acho que pra técnico não vira, para dirigente, gerente ou outro cargo de nível seria ótimo.
Zetti foi ótimo goleiro , mais como técnico não é nada , nunca ganhou nada e nem a profissão esta exercendo.
Rai não é técnico de futebol ,e nunca foi.
Ou contrata um top , como não a no mercado e nem dinheiro para isso , a saída é arriscar nestes técnicos da nova geração , que estão em evidência no mercado Doriva , Argel .
Galera, não tem que manjar…
Tem que ter atitude.
Em 2002 MPG ganhou alguns votos dando um (suposto) cargo pro Raí intermediar a base e o profissional. Mas em toda entrevista que concede, Raí lamenta que nunca nem ouviram seus projetos e acabou ficando só 3 meses. Acho q valeria a investida nessa área.
Mas tem que ver tb que o Raí tem uma Fundação que ajuda crianças. Se a molecada for mal vai aparecer oposição pra falar q ele ta ganhando dinheiro levando mlk da fundação ou sei lá q rolo podem inventar.
SP perde e o LG solta a franga.
Na derrota ele eh figurinha “carimbada” aqui
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Levi curtiu o seu comentário.
Estou comentando super de boa , e tentando apontar soluções.
O Michel ñ pode ser protagonista.
Pode ganhar um oscar como ator de reparto, mas ñ o de melhor ator*.
A 10 do SPFC pesa pra ele.
*em homenagem ao Denis
Eu , logo depois da saída do MR mandei e-mails ao SPFC pedindo a contratação de um técnico, e recebi e-mail de agradecimento , vou mandar agora 200 por dia pra ver o que acontece.
Nitidamente o Aidar não está nem aí pra situação do SPFC e muito menos de nós torcedores, deixou claro com ingressos à 120 pratas pra espantar a torcida e minar ainda mais o time.
É covarde pq é omisso e mentiroso, traidor perante seus pares e desonesto quando tentar dizer que não falou o que ele próprio disse, em diversos casos.
Mas mesmo assim tem muito jogador fazendo corpo mole e sem a mínima vontade de mudar alguma coisa, o maior exemplo é o Ganso.
Como bem disse o Alvaro Pereyra, falta culhão pra muitos no SPFC, diretoria, comissão técnica e jogadores.
O problemas dentro de campo são fáceis de explicar: Aidar é bom gestor, mas não entende nada de futebol. O que ele precisa para trabalhar em paz? De um ótimo diretor de futebol, assim como o Juju na década de 80. Com o Ataíde cuidando disso não vai rolar não. Ele entende de futebol tanto quanto o Aidar, ou seja…nada.
O futebol brasileiro é nivelado por baixo , não é preciso ter um super time para ser campeão , mais para fazer um time campeão, é fundamental ser unido e com um bom ambiente interno , coisas que hoje não é no São Paulo , não somos um elenco unido ,e nem bom ambiente interno temos.
MC e seus 3 volantes já não dão mais certo, contra cruzeiro e ponte preta fomos massacrados, mesmo teoricamente jogando com um time mais defensivo, foi bom de início mas hoje é quase nada, pior é que ele não sabe armar o time de outra maneira.
Contra o Joinville vai ser outro teste pra paciência da gente, os caras vão retrancar e passaremos uns 20 minutos tocando a bola no nosso campo de defesa…
Milton Cruz ficou refém do esquema de 3 volantes ,e quando o time precisa mudar um placar adverso ele entra em parafusos e mostra que não é treinador.
Exato.
O São Paulo hoje é em campo o reflexo do que é fora dele , perdido , sem rumo , as coisas precisam melhorar de fora para dentro, quando as coisas melhorarem fora , dentro de campo vai melhorar naturalmente , enquanto fora de campo estiver bagunçado e sem rumo , dentro de campo continuará o mesmo.
Gosto de seus comentários amigo, vc fala as verdades, muitos não querem ouvi-las, tenho opiniões iguais as suas….
Vendam o Rodrigo Caio enquanto oferecem esse valor alto…Não vão perder essa oportunidade, pq se assistiram o jogo dele hj, já abaixaram uns 3 milhões na proposta… Vendam logo e deem um respiro para as finanças do clube
Tem que entrar gente de atitude… Não figurao.
Não adianta colocar gente de atitude para treinador que nunca foi treinador , uma coisa é o que foram enquanto jogadores , outra muito diferente é ser treinador ,ter metodologia de treinos , ganhar o vestiário , organizar treinos .
É questão de opinião.
Os reconhecidos começaram de alguma maneira também.
Eu acho que um Rai, que jogou no exterior, treinou com os melhores treinadores deve ter alguma noção de como treinar.
Eu acho que um Cafu que jogou em times que são considerados de ponta no Mundo, que foi Capitao de Seleção deve ter um mínimo de noçao de como ser treinador.
E eu acho muito melhor do que trazer esses velhos cansados e previsíveis tipo Abel, Luxa, Cuca…
Estão tudo com o boi amarrado na sombra…
Mas é como eu disse… É questão de opinião.
Foram apenas 2 partidas no Brasileiro ,e 3 pontos conquistados ,a tempo de as coisas mudarem e fazermos um grande campeonato , mais é preciso reconhecer que não estamos bem e tomar atitudes agora , mais Aidar acredita que temos técnico , e peca pela sua omissão e continua com uma venda nos olhos.
E tentem desovar pelo menos o Reinaldo e o Paulo Miranda, na “super liga das estrelas”(nome que eles deram ao campeonato, com vários ex-jogadores em atividade)… Ofereçam esses dois perebas ao Zico, que ele aceita, já que está levando para lá o André Santos ex-galinha e o Reinaldo ex-atacante do SPFC na época de Cristo
Liga da Estrelas da ìndia..
Pra falar a verdade, a solução pro SPFC não está fácil, tá igual tiroteio em zona, ninguém sabe e resolve nada.
Vai fazer 5 anos que estamos reformulando o elenco, talvez necessitamos reformular o conselho….
Li de alguém aqui e concordo, tem muito jogador do SPFC cm espírito perdedor….
Espirito de perdedor tem vários no SPFC , fui eu que disse isso.
Rafael Tolói , Denilson , Luis Fabiano , Paulo Miranda , Reinaldo ,
Verdade.
Por isso tenho falado, nós como são paulinos, e eu me incluo nisso, temos nossa culpa também.
Nós, comissão tecnica e diretoria, tem dado muito valor pra quem tem muito nome, e dado pouco pra quem se esforça de verdade…
Era melhor termos 11 limitados, mas com vontade de vencer e dedicados, do que 11 Gansos por exemplo.
O erro maior foi do responsável pela contratação desses jogadores, o time perde e eles continuam tranqüilos, o saudade daquele time de 2005 onde tínhamos jogadores com vontade de vencer a todo custo. Hoje a imagem que tenho do nosso time se resume em uma cena que aconteceu no jogo contra o Cruzeiro, o volante Willians chingando o Souza que recuava com cara de choro.
É como disse o Vitão reformulamos mal e contratamos errado.
Cada reformulação foi mais tosca e pior que a outra ,e até hoje pagamos o preço.
O primeiro passo pra começar a mudar o rumo é contratar um técnico ,e encontrar um patrocinador mesmo que seja longe dos sonhos do clube , não da pra ficar com o caixa asfixiado até o fim do ano ,e precisamos fazer uma reformulação em 40 ou 50% do elenco , na parada da Copa América.
https://twitter.com/marcelobigatto/status/600115242438369280
Concordo literalmente, esse Aldair consegue ser pior que JJ.
O Aidar tem sua culpa sim. Mas jogar tudo nas costas dele é muita sacanagem.
Antes de falar do Aidar sobre a derrota de hoje tem 11 que foram a campo e mais 8 que estavam na beira do gramado…
Fora isso, tem gerente de futebol, diretor de futebol, e vice presidente de futebol…
Ele teve tempo de sobra para mudar muita coisa e nao esta fazendo, mais de um mes sem treinador, e ainda nao mandou embora Paulo cachaça, reinaldo etc… Deixou Alvaro Pereira ir embora p contratar carlinhos que nao precisavamos, precisamos de zagueiros cade e por ai vai sem contar patrocinio master q nao temos, socio torcedor pifio etc….
70% da culpa é do Aidar , desde Janeiro é sabido que o Muricy não vinha bem de saúde ,e ficou 4 meses fazendo um trabalho fraco , teve que se ausentar duas vezes por problemas de saúde e a diretoria insistindo e perdendo tempo com uma situação que já era conhecida o seu final.
A diretoria teve tempo de sobras para contratar um treinador, mas ficou aguardando o Sabella e com o papo de que não contrataria treinador empregado, pronto agora, estamos perdidos e sem opções.
Samucca mas é muito relativo também…
Se o Milton Cruz tivesse ganhado o jogo contra o Cruzeiro, todo mundo ia estar chamando o cara de mito Cruz e etc..
Já tinha uma boa parte de torcedores falando que o Aidar tinha que renovar o contrato com o cara como treinador e etc…
Quem tinha pra trazer também? O Luxa? O cara não consegue ganhar uma com o Flamengo.
A verdade é peque o mercado brasileiro está sem opções, e quem é de fora está sem vontade.
Tínhamos que voltar a ser clube de vanguarda e colocar gente que quer trabalhar e fazer nome pra jogar, pra treinar, e etc… Assim como lançamos Rogerio Ceni, Cafu, Kaka e como treinador Muricy.
Eu sinceramente prefiro o Luxa do que o Milton, o time do Flamengo é ruim não dar para fazer milagres, mas depois de tantas declarações dos dois lados, ele não vem mais.
Não sei se Luxemburgo teria o dom de unir elenco , o ego dele é grande ,e ele iria querer ser o centro das atenções.
Dinho , obrigado pelo seu elogio sou torcedor mesmo e sofro e fico triste com cada derrota , mais sou um torcedor crítico , com visão crítica e acho que devemos ser assim , o fato de você criticar não quer dizer que você é menos torcedor que ninguém , a paixão pelo clube não pode te inibir de comentar ,criticar , apontar erros ,quando ele existir devemos ser assim também em nossa vida profissional , acho que hoje as pessoas tem medo de fazer criticas ,e preferem sempre ser o politicamente correto .
Critica faz parte da atual situação que lassamos, pior cego é aquele que não quer ver……
Pelo andar da carruagem, vai demorar para sair o novo Sócio Torcedor… kkkkkkkkkkkkk
Nosso time tomou um baile da Ponte Preta
Reinaldo Rodrigo Caio e Centurion jogaram nada. O time não tem vergonha na cara. O futuro sem treinador sem lateral esquerda e o time sem vergonha na cara vai ser difícil.
Análise do grupo….
Goleiro…..temos um substituto trabalhado para assumir no lugar do RC…
Laterais…..Bruno….Carlinhos, Reinaldo fracos…..Auro muito novo….
Zagueiros….Paulo Miranda, Toloi, Doria, Edson Silva, Lucao…..muita quantidade e pouca qualidade…
Volantes…..Souza, Denilson, Wesley, Rodrigo Caio, Hudson, muita quantidade também, e os melhores são inconstantes…
Meias….Bosquilia, Ganso, o primeiro at e joga bem, grande promessa, mas quando engata uma seqüência, some tb, o segundo nos engana faz tempo…..
Atacantes…..Pipoca, Evandro, Centurao, Pato Lorea’l, Cafu, etc…..um nos enrola faz tempo, custou milhões, Evandro comum, Centurao idem, Pato é uma piada, Cafu dinheiro jogado fora…
TEMOS o MELHOR ELENCO do. Brasil e somos competitivos ?
Vende logo 15 mi de euros ainda mando o Reinaldo de brinde.
Precisamos de um tecnico urgente….MC é como se fosse um cara que gosta de sofrer de bullying…leva pancada e continua numa boa mesmo sabendo as cacas que ta ele ta fazendo! Fora isso um lat.esquerda..2 atacantes..1 zagueiro..posições com mais urgencias!
A coisas boas no elenco , a reformulação passa pelas saídas de Ganso que desde 2012 ficamos esperando algo dele que pouco aparece , Luis Fabiano que desde 2011 deu pouco retorno ao clube com suas lesões , suspensões e amareladas.
Pato que é um eterno acomodado que só funciona nos trancos as vezes em curto período.
e por outros que não tem capacidade técnica de vestir a camisa , casos de Paulo Miranda , Reinaldo , Denilson , Cafu , Edson Silva
e aproveitar mais alguns da base como João Paulo , Boschillia , Ewandro , mesclando com Michel Bastos , Alan Kardec , Breno , Lucão , Centurion , Wesley , Souza..Thiago Mendes
e mais algumas contratações pontuais ,e antes disso tudo um treinador.
Da pra formar um elenco mais barato , mais aguerrido e com fome de ser campeão.
Concordo em tudo….
Perdi a credibilidade pelo Aidar , botava fé nesse cara, 1 ano de gestão já é tempo suficiente para se mexer na gestão, única cousa boa foi a under Amour…..e só….dor to, show de trapalhadas…..
Será que o Eduardo Uran não tem nenhum treinador pra indicar ?
Tem,o Mano Menezes,kkkk
Mano Menezes , é do Carlos Leite rsrs.
Pior é que o clube sem dinheiro , é ouvir a dupla Aidar /Ataíde falar de Sabella , Sampaolli , Villas Boas .
E mais constrangedor ainda foi ouvir do Ataíde é que ele tinha o sim de 4 treinadores , quando não era verdade.
Tava vendo bem.calmo o.gol da Ponte,aquilo.foi.um frango do Ceni.Com certeza faltou explosão e força fisica,ai se tivesse sido o Denis,e quanto as defesas foram praticamente em cima dele graças ao que a mente e a experiencia nao daz perder que é a colocação então as bolas chegam próximas,mas o primeiro gol foi.falha sim em decorrencia da idade por falta de explosão.
Agora é treinar uma semana para enfrentar o poderoso Joinville com 3 volantes no Morumbi.
Já se falou no Sabella , no Luxemburgo , no Sampaolli e continuamos com Milton Cruz.
Apesar que pensando friamente o tecnico que pegar esse elenco tem que ser cascudo,é muito mala num time só como Ceni,Pato e Luis.Ganso ja é dos jogadores vagalume,um jogo acende outro apaga.Eu acho que tecnico vai ajudar mas tem que fazer uma dedetização drastica nesse time,se não vamos ser enganados como no caso do Milton Cruz,fica com um mes no pique e depois volta a realidade e toda nhaca desse perfil derrotado e acomodado desse elenco.
“Pô, dá próxima vez vê se vem com treinador.”
http://img.vavel.com/th_690492647.jpg
Foi o que eu disse enquanto o clube não conseguir se organizar fora de campo a mediocridade dentro de campo continuará , somos dentro , o que somos fora dele , organizado , bagunçado , confuso , sem comando.
O mais engraçado é que os mambembes que dirigem (sic) o futebol (sic) do nosso outrora glorioso São Paulo F.C. dizem que não vão atrás de técnicos empregados porque não querem se indispor com seus atuais clubes. Mas brigam com o vizinho por causa de um jogador mediano para ruim, como é o caso desse tal de Wesley, que nem no palmeiras de 2014, candidatíssimo a rebaixamento, conseguia ser titular. Qual a razão disso? Medo de ouvir sucessivos “nãos”? Aliás, como já acontece com a questão do patrocinador? Falta de competência? Desconhecimento completo do ramo? Uma mistura de tudo isso?
Aliás, só uma lembrança. Anda bem sumidinho o tal de Ataíde. Há pouco tempo, tão dado a aparições na mídia, tão falante, tão cheio de si. Por que razão foi sumir assim? Que será que aconteceu?
Melhor que ande sumido , para vir falar bobagens que fique escondido mesmo.
“O Sampaoli não vem isso é confirmado é nome descartado” – Ataíde Gil Guerreiro
https://twitter.com/MarcelloLimaBR/status/600083658914066432
Até qdo teremos que aguentar esses jogadores medilcres???
Que falta faz TELE esses jogadores aprenderiam fundamentos básicos na marra.
Intuição , Cruzeiro esta mal no Brasileiro , 2 jogos , 2 derrotas.
Se o Cruzeiro for eliminado da Libertadores pelo River Plate , Marcelo Oliveira pode vir a ser demitido do Cruzeiro.
Com toda a certeza é um nome pensado pela diretoria e se pintar no mercado a chances de vir.
Acho que a diretoria analisa atentamente a situação do Marcelo Oliveira no comando do Cruzeiro , ele já perdeu uma Copa do Brasil ,e a semi final do mineiro este ano pro Atlético MG , começou mal o Brasileiro com 2 derrotas , e se cair na Libertadores diante do River Plate , a chance considerável dele pintar no mercado.
Alfinetadas para todo mundo! Menos, claro, para o ilibado e gabaritado Milton Cruz!
http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/05/17/sao-paulo-escapa-de-tomar-goleada/
Destaque para a pérola: “E agora Milton Cruz tem uma semana para mostrar a este grupo que eles precisam, no mínimo, serem tão profissionais como ele.”
Fico imaginando essa figura parcial e descompromissada (e tantos outros como Natel, JJ, Leco) nas cadeiras do conselho e entendo pq o “Morumbi século XXI” ainda é século XX e pensando o que MPG não teve q fazer para conseguir montar o time de 2005 e deixar pronto o de 2006.
Este Abilio Diniz é uma eterna piada só critica o clube e não faz absolutamente nada para ajudar.
Nem perdi tempo pq tinha absoluta ctz que iria perder, vi o gol depois e Rogério falhou feio mas poderia ter levado uma bela goleada que seria ótimo, nada mais importa so libertadores valia, quero ver esse time se lascar e muito.
???? Quer ver o time se lascar???
Eu hein… Eu quero ver o time vencer.
Esse Abílio Diniz é patético, não manja nada, fala besteira e só atrapalha com suas péssimas opiniões.
Marcelo Oliveira sair do Cruzeiro , a chance de ser disputado por São Paulo e Palmeiras é grande , Oswaldo de Oliveira , não vai durar muito no Palmeiras.
Embora tivesse que escolher um técnico aqui atualmente no futebol brasileiro , iria de Levir Culpi , gosto muito do trabalho dele no Atlético MG ,e da forma que ele arma o time, mais é impossível tirar ele de lá .
Boa Noite , torcer para que dias melhores venham para o São Paulo em curto período , mais com esta diretoria esta bem difícil acreditar nisso.
Vou ser sincero não queria o Marcelo Oliveira como técnico, trazer um técnico em crise para um time em crise não é uma boa ideia, e se ele mantiver a mesma postura mediocre e covarde a la Milton Cruz que teve no Morumbi nos jogos fora não vai muito longe na Libertadores
Também não gostaria , mais não dúvido que na cabeça da diretoria não passe esta situação de eliminação do Cruzeiro na Libertadores , e a chance dele sair de lá , Marcelo Oliveira já tem um desgaste no Cruzeiro de 2 anos ,e este ano ele não tem time para ganhar nada lá.
Levir já é diferente ele monta o Atlético MG , de forma ofensiva ,dentro e fora do Independência.
Daqui a pouco começa a dança das cadeiras no Brasileirão , e começa a cair um ou dois técnicos por rodada.
Triste ver um clube da grandeza do São Paulo , a quase 2 meses sem treinador ,e sendo tratado com tanto descaso pelo seu presidente que fez mil e uma promessas, de um choque de gestão a 1 ano e 1 mês atrás.
Bom dia!
Sinceramente, não vi o jogo pois tive outro compromisso.
Não posso comentar a atuação do São Paulo, mas sobre a Ponte não podemos esquecer que não é um Macaé da vida. No Paulista ganhou da SEP, foi garfada na semifinal contra o SCCP, empatou com o Grêmio em Porto Alegre, enfim, é um time bem preparado.
Aliás, num momento que estamos sem técnico e sem dinheiro, não valeria apostar no Guto?
Tira RC, LF, Ganso, Pato e vamos com o Guto pra ver no que dá.
É meu caro! Também não pude acompanhar na TV. Só no TR do GE.
Mas até lá tava tenso acompanhar…olha só:
“Reinaldo tenta a inversão de jogo e manda direto pela lateral. Um lance bizarro que retrata bem a atuação do São Paulo.”…
“Pato: “Temos que levantar e trabalhar mais para conseguir bons resultados. Tomamos o gol no final e foi difícil fazer outro”, disse o atacante. O gol da Ponte Preta saiu aos 13 minutos do primeiro tempo.”
Tenso, não?!?!
Esse lance do Reinaldo eu vi pelo twitter, no Vines São Paulo
Confesso que dei boas gargalhadas rsrs
Tem que rir pra não chorar
Sobre o gol, achei que o RC falhou, estava muito adiantado.
Aliás, quarta-feira também ele jogou muito adiantado.
Certamente estou falando besteira….mais EU ACHO…acho que ele tem saído muito do gol ficando adiantado pra tentar fechar o angulo dos batedores já que não confia nos zagueiros pra dar combate e tbém levando em consideração que ele está sem confiança e a mobilidade de antes para defender debaixo da trave.
Pergunta: acabou o “capim” dos jogadores?
Bom dia.
Há muito tempo eu venho comentando aqui sobre a base, Cotia.
Coloca os meninos pra disputarem o Paulistão.
Deixa eles lá, perdendo ou ganhando.
Deixa eles sentirem a pressão, a disputa, o gosto de uma competição de gente grande.
Quando eles estiverem lapidados, poderão ser aproveitados no time principal.
Custo/Benefício incomparável.
Planejamento.
Ousadia.
Coragem.
Bom dia a todos e bom trabalho.
Cara, o Reinaldo é de doer. Tem jogo até que ele joga direitinho, mas em outros é uma lástima. Não tem nível pra SP.
Bom dia pessoal,
E ontem o Renato Caja deu uma aula ao Ganso de como se deve comportar um camisa 10.
Aquilo que eu vi contra a travecada e contra o cruzeiro (1º jogo) foi somente por causa do bicho ?????
Só pode.
bom dia.galera esse time só sabe dar desculpa,pato ganso e milton cruz.
agora esse aidar da uma entrevista desse jeito e coisa que o saõ paulo tá lascado.
quem tem que fica triste só eu vendo essa noticia ruim todo dia.
quem vai vira socio torcedor que um time sem futebol,sem alma,sem comando.
Naldo, pior quem vai investir 30 milhões nisso?
“Na boa, cansei disso já.”
somos 2
Agora “ele” quer o argel fucks..
Haja saco..
Gostaria muito que o SPFC trouxesse o Cuca. Esse seria o primeiro nome da minha lista.
Quero que venha um técnico pra ficar um período grande. Esse negócio de vir com prazo de validade não é minha preferência, um exemplo seria o Luxemburgo. Ele ajeita no começo, mas logo desanda. O Cuca pra mim seria o técnico ideal, pela maturidade que ele tem hoje, uma idade não tão avançada, um estilo de jogo muito legal, coisas que acredito darem resultado rápido e por um período mais longo. É a minha visão apenas também, sei lá se estou certo.
eu acho q temos ter calma com a BASE pq ja foi provada que nao e tao vitoriosa e talentosa como a base da baixada,,,,,
oq eu eu penso desse “apostar“ na base tem que ser mesclando os mlk com gente experinente como o SANTOS SEMPRE FAZ
nao podemos fazer igual alguns aqui colocar 8 mlk no time e falar sse vira ai mulecada …
foi assim q scccp caiu em 2008 APOSTANDO NUMA BASE FRACA como salvacao !
entao galera apsotar na base sim mas com bom senso nao jogar a bomba na maos de muleques de 18 19 anos…essa minha opniao enfim
triste ano esse 2015 do spfc nao se planejou a agora meu receio e um novo 2013..
FORA NEGAIDE fraco e incopetente e falador
concordo com tudo!!!
Nossa base é sim fraca, muito status e pouca bola, molecadinha mascarada e fraca, aparelho nos dentes, celulares, danoninho e video game, uma aberração….
Moleques bom de bola vem da periferia, da favela, das ruas e não filhinhos de papai que não dão valor pra vida, são rarissimas as exceções que burgueisinhos que dão certo na bola, Caio Ribeiro (seu pai é cardeal) e kaká….
O que acontece com alguns atletas do SPFC, no quesito VIBRAÇÃO, o que mais o cara precisa para se motivar, na quarta contra o Cruzeiro observava um Ganso morto em campo, sem nenhuma vibração, poxa vida, o cara está numa oitavas de final de uma Libertadores e não vibra, ontem vendo um Diego Souza, atleta rodado vibrando e brigando na raça pelo seu time, o modesto Sport….
Quem já viu, Nelsinho, Ronaldo Luis, André, Junior, Serginho e agora ver Reinaldo de lateral esquerdo é de doer. Fora outros que não dá nem para comentar.
Pois é, o Álvaro Pereira quis peitar a panela, deram linha nele….
Também era fraco em vista dos que coloquei acima.
Time para começar a ganhar entrosamento: Renam, Auro, Tolói, Lucão e Matheus Reis, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Daniel (quando pronto), e Boschilia, Ewandro e João Paulo. Medalhões vende tudo.
Roxo , quando cada um tem uma escalação na cabeça como a solução do problema é porque o problema não está na escalação e sim na proposta de jogo do time.
Time que tem estrátégia definida tem a escalação conhecida e aceita por todos os torcedores.
Time que não tem estratégia e tem jogadores que não estão dispostos a se sacrificar pelo grupo vira um catado.
Num ponto a sua escalação faz sentido , voce está afastando todos os medalhões e supostos craques do time.
Só não acho que todos os medalhões sejam dispensáveis , tem que sobrar pelo menos uns 2 ou 3 , como Michel por exemplo.
O custo beneficio está pessimo, o clube endividado e pagando fortuna para esses caras sem brio.
Dificil entender como é que um time consegue jogar tão mal assim tendo jogadores que pelo menos no nome são no mínimo razoáveis.
Há muito tempo eu ja desisti de colocar tudo na conta do técnico principalmente no caso agora do Milton Cruz que não é técnico e ja deixou claro que não quer ser técnico.
O Renato Cajá acabou com o Rodrigo Caio .
Reclamavam tanto do Maicon que pelo menos nunca declarou que era o maior meia do Brasil e esquecem que o Ganso faz até menos do que ele fazia pelo time.
Criticavam o Maicon até quando ele dava assistências , falavam que ele não era meia e quem tinha que fazer isso era o Ganso , que ele não estava deixando o Ganso jogar.
O Ganso ja jogou mais recuado , na linha de volantes e não rendeu. Falaram que ele nunca foi volante.
Ja jogou na meia pelo lado direito e pelo lado esquerdo com obrigação de marcar lateral , porque é assim que tem que jogar um meia que joga pelos lados do campo . Não rendeu , falaram que era um absurdo um craque como Ganso marcar lateral.
Aí colocaram ele como meia centralizado numa linha de 4 com a obrigação de pelo menos cercar os adversários . De novo não rendeu , ele pouco marcava e o time tomava gols de contra ataque. Falaram que ele tinha que jogar mais avançado , mais perto da área.
Aí o Milton Cruz colocou 3 volantes e um só atacante com o Ganso mais avançado . De novo ele não rendeu.
Agora a culpa é de quem ?
Será que a culpa nunca vai ser dele ?
O Ganso deveria assistir alguns jogos do Oscar para ver como é que joga um meia moderno.
Um verdadeiro meia que se considera o melhor do Brasil deveria marcar como volante , armar como meia e atacar como atacante. Isso sim é meia .
Não é dificil que esse Renato Cajá seja até melhor do que ele.
E que o técnico da Ponte , o Guto , é muito melhor do que muito técnico que tem por aí , e é melhor ainda do que não ter técnico nenhum.
Eder – Fernandópolis
18 de maio de 2015 às 08:28
Certamente estou falando besteira….mais EU ACHO…acho que ele tem saído muito do gol ficando adiantado pra tentar fechar o angulo dos batedores já que não confia nos zagueiros pra dar combate e tbém levando em consideração que ele está sem confiança e a mobilidade de antes para defender debaixo da trave.
————————-
Pode ser, faz sentido
Se livrando do Ceni,Pato,luis Fabiano,Denilson,Antaide Ja é um bom recomeço….Enquadrando o Ganso e dando um despertador pra ele quem sabe….E precisa de um tecnico e que seja durão pra dar uns esculachos n Ceni quando ele dar palpites,dar um despertador pro Ganso,Tirar o Salto alto do Pato e dar uma voadora do Lf se ele fazer mimimi na reserva.Tem que tirar esses medalhoes ganhando salarios milionarios que nao estando rendendo o mais urgente possivel.
Denilson por incrivel que pareça fez muita falta ontem , com ele lá o Renato Cajá não teria jogado tudo isso.
Rapaz, antes eu via aqui um post com 100 comentários e achava legal de saber q todo mundo tava participando.
Hoje eu vejo com 500, mas fico triste pq sei que 450 são só do LG.
SPFC precisa tirar alguns atletas desse elenco…. Ganso = Gosto do se futebol, quando quer jogar é um camisa 10 de talento enorme, mas está sem vibração e motivação, venderia e contrataria algum sulamericano ou um zagueiro xerifão pra botar ordem na casa e daria a chance do Boschila ser o novo meio campo da equipe. Fora LF, Denilson,Souza,P.Miranda, Reinaldo, venderia todos.
Faria um bom caixa e contratava 1 volante, 2 atacantes e 2 zagueiros… LE subiria um garoto da base e LD o Bruno mostrou que tem bola.
o mais importante, uim Técnico, precisamos de um técnico é ridiulo um clube da grandeza do SPFC, não ter um técnico.
Esse pessoal que seleciona atletas em Cotia deve ser muito ruim porque não ter na base um lateral esquerdo que pelo menos dispute posição com esse Reinaldo é pra fechar as portas.
Esqueça foi o tal de Milton Cruz que indicou, vai insistir até o fim.
Na verdade todo time do SP que foi campeão tinha um jogador com vibração, vide nossos elencos passados. Nesse quesito não temos nenhum no time atual, nenhum que vai correr até o ultimo minuto ou brigar por todas as bolas. Podem falar o que o for, mas eu queria muito ver um Filipe Melo nesse meio de campo.
Tem que haver reformulação, time sem “culhoes”.
Bom dia,
Estou tão desanimado que não enho nem vontade de cornetar…sorte do Ganso e do Pato.
2…e do reinaldo, e do aidar, e do ataide, e do mc…
2
3, e sorte de todo mundo lá dentro.
Quem é o empresário do Reinaldo ?
Tô precisando de um cara desses .
Serve o do Dória.
De novo essa velha “istórinha”… porque o São Paulo teve pouco tempo emocional pra refletir a derrota e tal.
Sejam homens, jogadores! Que são muito bem pagos… ou será que o pagamento tem que ser em dia e além disso vir com um bicho gordo para poderem produzir algo diferente.
Como podem querer ou voltar para Europa? Com essa “falta” de vontade.
Será que o preparador físico é tão ruim assim?
Contra a Ponte, timasso da ponte, que na primeira rodada fez 3 em Porto Alegre no temido time do Felipão… sem nenhum torcedor em campo… deu para ver o GPS de muitos jogadores… que ficam escondidos atrás da marcação e quando a marcação sai ficam livres e não engrenam… e a comissão técnica não consegue montar esquemas diferentes para engrenarem.
sugiro a todos nem perder tempo com este time nesse ano. Na hora do jogo vão a um parque, um cinema, um restaurante, joguem videogame, namorem……..depois pra saber o previsível resultado de derrota, façam como eu. É só olhar no aplicativo do celular o resultado e pronto. Nada de sofrimento.