futsal

E ai, pessoal, tudo certo? Não, depois de quarta, não está tudo certo não…

Existe uma velha parábola muito famosa de uma família que tinha uma vaquinha e morava em cima de uma montanha numa casa extremamente humilde e da vaca tiravam seu sustento, vivendo muito mal, mas sobrevivendo se apegando ao leite que o animal lhes fornecia.

Um velho sábio junto de seu aprendiz, em uma noite, fez uma visita à família e, secretamente, jogou a vaquinha do precipício e foi embora, deixando o aprendiz confuso e revoltado. Tempos depois, voltam e a família estava muito melhor, com uma casa mais abastada. Ao perguntar para o dono da casa o que aconteceu, obteve a seguinte resposta:

– Depois daquela noite que vocês estiveram aqui, nossa vaquinha caiu no precipício e morreu. Como não tínhamos mais nossa fonte de renda e sustento, fomos obrigados a procurar outras formas de sobreviver. Descobrimos muitas outras formas de ganhar dinheiro e desenvolvemos habilidades que nem sabíamos que éramos capazes de fazer.

E continuou:

– Perder aquela vaquinha foi horrível, mas aprendemos a não sermos acomodados e conformados com a situação que estávamos. Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante.

Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante!

Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante!

Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante!

E que o mais adiante chegue logo!

Tricolor sempre!

Eu acredito!

SÓCIO TORCEDOR

Carregado de grande expectativa por grande parte da torcida, os novos planos de ST ainda não tem uma data para lançamento. Até o momento, temos o seguinte quadro explicativo:

st

Com relação a este assunto, quero destacar algumas coisas:

1 – Ainda falta o plano para quem “é de longe”, que não teve ainda seus detalhes divulgados, mas a promessa é de que não haja desconto em ingressos e que os benefícios sejam brindes e promoções direcionadas, além do programa ser personalizado para cada estado.

Espero, sinceramente, que o São Paulo pense no torcedor do interior do estado, que de tão grande geograficamente, conta com localidades mais distantes da capital do que algumas cidades de outros estados.

2 – Na coluna do Zanquetta na segunda ele tocou em um ponto crucial: Mudamos, mas nem tanto. O poder de voto ainda está nas mãos alguns. A democracia passa (e pelo jeito, sempre passará) longe dos lados do Morumbi.

Se política é um assunto que causa asco a grande maioria, que conta com embates homéricos espalhados em redes sociais dos defensores e oposicionistas no âmbito, não é pior termos apenas a opção de aceitar ou não o eleito? No São Paulo é assim.

3 РVale a pena a leitura do artigo do economista Vinicius Paiva, em seu site www.teoriadosjogos.com.br, onde ele fez um comparativo das receitas dos programas, baseando-se no balan̤o de cada clube, dos anos 2013 e 2014. Link: http://bit.ly/ST-Estudo.

Destaco do artigo a informação que em 2014 o São Paulo arrecadou 7,431 milhões com o referido programa, enquanto o Internacional arrecadou 58,984 milhões de reais… Para fazer um comparativo, com a diferença de arrecadação entre os clubes seria 80% do valor necessário para comprar o Pato e Dória em definitivo, com a cotação do Euro hoje. (Não que eu ache que o dinheiro deva ser utilizado para este fim…).

Logicamente que não é só isso, existe luvas, salários, comissões… Mas por ai, já temos um bom comparativo da importância de se investir no programa.

FUTSAL

futsal

Pela Liga Paulista, tivemos 2 jogos nessa semana. Um empate de 1×1 contra a equipe Pulo do Gato, de Campinas e uma derrota contra a boa equipe de São José.

Com os resultados, estamos em 5º na tabela, na zona de classificação para a segunda fase (se classificam os 12 primeiros), faltando ainda 5 jogos para o tricolor na primeira fase.

Matematicamente, precisamos de 11 pontos em 5 jogos que faltam. 4 dos 5 próximos adversários estão abaixo de nós na classificação. Há totais condições para nos classificarmos.

Já pela Liga Nacional, obtivemos uma senhora vitória de 4×0 contra a equipe gaúcha do Atlântico Erechim, e uma derrota contra a equipe do Concórdia/Umbro, por 3×2.

Com os resultados, estamos em 16º na Classificação Geral, apenas 1 ponto atrás da zona de classificação (se classificam os 14 primeiros), faltando ainda 10 rodadas para o fim da primeira fase.

Próximos jogos no estádio Adib Moysés Dib, em São Bernardo:

Dia 16/05, Sábado, contra o Floripa pela Liga Nacional de Futsal, às 21h30 com transmissão pelo SPORTV.

Dia 18/05, Segunda, contra o Blumenau, pela Liga Nacional de Futsal, às 20h15.

Dia 21/05, Quinta, contra o Intelli/Orlândia, pela Liga Paulista de Futsal, às 20h.

Endere̤o para voc̻ dar aquela for̤a: Avenida Robert Kennedy, 1155, Piraporinha РṢo Bernardo do Campo.

Vá à quadra, prestigie, é nosso tricolor em quadra!

Futebol 7

fut7

Pelo Campeonato Paulista de Futebol 7 – Série A, a equipe conquistou uma vitória sobre a equipe Leões da Cerva (só o nome já faz a gente ter simpatia por essa equipe…), pelo placar de 7×3, e empatou por 1×1 contra o Fortaleza, no mesmo horário que a equipe de futebol fazia aquele “jogaço” contra o Cruzeiro, 22h no Morumbi. Estamos em 1º lugar na tabela,

Pelo Campeonato Paulista Interclubes de Futebol 7, o jogo da semana foi adiado, ocorrendo apenas em 18/05. Permanecemos em º na tabela

Próximos jogos para você curtir:

Essa semana não teremos jogos.

Futebol Feminino

feminino

As meninas seguem invictas, jogando um futebol vistoso, de dar orgulho. Empataram com a equipe do Santos, por 1×1, permanecendo no topo da tabela de seu grupo.

O tricolor volta a campo no dia 17 de maio, domingo, às 15h, no CT Vila Porto, em Barueri.

Se você está a fim de ver mais um show das meninas em campo, compareça e de aquela força para nosso tricolor.

Endere̤o para voc̻ acompanhar o jogo: Rua Cabo PM Jos̩ Maria Schiavelli, 205, Vila Porto РBarueri-SP.

Vôlei Masculino

Ainda na montagem do elenco para as disputas do ano, a equipe sofreu uma baixa: Sidão acertou com a equipe do SESI. Na verdade, ocorreu na quarta a saída e a informação oficial foi na sexta. Agradeço ao Paulo Godoi pelo toque nos comentários da semana passada.

Assim como o futebol, esse período de montagem das equipes sofrem muita especulação.

O Globo Esporte bancou o acerto de Lucarelli e de Riad – http://bit.ly/GE-Volei, apesar dos atletas ainda terem seus contratos vinculados à equipe do SESI até o final do mês de Maio. Ainda não é oficial, mas podemos, em breve, contar com mais dois jogadores de alto nível.

Assim que o elenco estiver fechado, faremos uma cobertura completa, traçando o histórico dos atletas. Enquanto isso, informaremos as contratações / baixas confirmadas apenas oficialmente.

Aidar

Na segunda, dia 11, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar deu entrevista no Canal Fox e, dentre os muitos assuntos, ele falou das parcerias das equipes que falamos nessa coluna.

Disse estar confiante na montagem da equipe, que prevê que ela venha forte e brigando por títulos em 2015. Exaltou a equipe de futebol feminino e disse que a equipe de Futsal ainda não está entre as melhores, mas estão trabalhando para isso.

É importante ver que a visão, pelo menos aparente do mandatário do clube não é sair vestindo um monte de esportes com a camisa tricolor e tentar atingir sabe-se lá qual objetivo com isso. A ideia é a montagem de equipes vencedoras, que façam o nome do São Paulo estar sempre nas mídias, não só pelo futebol profissional, mas por outros esportes também.

Sobre o Aidar, permito-me fazer um comentário que não tenho bem ao certo a forma de como ele entrará na história.

Se o falastrão que associa a máfia italiana a uma equipe tradicional de futebol, encerrou contratos vigentes e criou celeumas públicas e homéricas com o ex-presidente (criando uma péssima imagem comercial), expôs o clube com a história da comissão de 20%, falou mal da localização do Itaquerão, “apequenou” o Palmeiras, colocou a arcada dentária como pré-requisito para jogar no tricolor…

Ou o dirigente que trouxe a Under Armor, trouxe Kaká e Michel Bastos, (aparentemente) revigorou Cotia, trazendo Junior Chávare, que vinha de um bom trabalho no Grêmio, investe em outros esportes, ditos amadores, a fim de expandir a marca “São Paulo”, montou um elenco teoricamente forte, atendeu a grande parte dos pedidos do treinador à época (senão nos nomes, pelo menos nas posições), diminuiu gastos consideravelmente com jogadores emprestados ou encostados que arcávamos com parte ou totalidade dos vencimentos…

Como dizia uma velha raposa política: “O tempo é o senhor da razão”

Opinião

Talvez hoje não seja o melhor dia para falar sobre Sócio Torcedor, talvez não seja o melhor dia para falarmos sobre Aidar, talvez não seja o melhor dia para tentarmos falar de alguma coisa que não seja em reformulação do elenco, crítica ao desempenho dos jogadores, má vontade de tanta gente que defende de forma tão indiferente às cores que amamos.

Mas hoje é dia sim de levantar a cabeça, olhar pra frente, estufar o peito, tirar um último suspiro de animação do fundo da alma e aceitar que nossa vaca se foi.

Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante!

Dúvidas, sugestões e contato: futsaltricolor@gmail.com