banner_sou_tricolor_2Fatos da semana ‚Äď 08/05 a 14/05

As opini√Ķes deste colunista a respeito da semana que passou.

Libertadores ‚Äď Fim da linha para n√≥s. Eu pensei que a motiva√ß√£o trazida ao elenco seria suficiente para que Milton Cruz fosse nos guiando rumo ao tetra, mas eu estava enganado.

Apesar de ter dado um voto de confiança ao nosso animador de vestiário, fico tranquilo em criticar Milton Cruz porque fiz isso desde o seu primeiro dia pós-Muricy. Lembrei aqui do tempo em que ele assumiu o comando da equipe em 2003, junto com o Rojas. Um time que incrivelmente chegou ao G4 naquele ano, com um time que por vezes atuava com 4 volantes (Alexandre Rotweiller, Adriano ex-Portuguesa Santista, Carlos Alberto ex-Botafogo e Fábio Simplício), mais Ricardinho e Luis Fabiano. De doer os olhos.

Na atual passagem de Milton Cruz, muito pouco futebol contra Dan√ļbio, Red Bull (apesar do placar) e Santos. At√© que veio o jogo contra o SCCP, onde magicamente jogamos bem. De repente, o ambiente era outro, e Milton Cruz tinha virado deus.

A empolgação nos rendeu mais uma boa partida contra o Cruzeiro, onde poderíamos inclusive ter saído classificados. Coisas do futebol.

Contra o Flamengo, outra boa vitória, apesar do time misto. Mas o que vi poucos comentarem foi que, para este jogo, Milton Cruz repetiu o esquema dos tempos de Rojas, com 4 volantes (Rodrigo Caio, Souza, Hudson e Wesley), além de Boschilia e Luis Fabiano. A vitória contra o fraco time carioca só veio com a entrada de Ganso e Pato. Novamente, de doer os olhos.

Mas se at√© ontem a falta de vis√£o de Milton Cruz n√£o atrapalhava tanto os resultados do time, o mesmo n√£o pode se dizer da partida no Mineir√£o. Reinaldo deveria ter sa√≠do ainda no 1¬ļ tempo, e Ganso n√£o poderia ter completado 10 minutos no 2¬ļ. O lateral foi uma avenida para Marquinhos e Mayke correrem o jogo inteiro, e quando Souza foi deslocado para ajudar no setor, o meio-campo ficou desguarnecido, possibilitando os chutes de longe do time cruzeirense. Ganso n√£o era √ļtil ao time, e mesmo assim Milton Cruz mantinha Centurion no banco.

Enfim, apenas a prova cabal de que o eterno interino não pode ser efetivado jamais. Aidar e cia perderam a oportunidade de escolher um substituto para Muricy nos 15 dias em que ficamos sem jogos, agora vão ter que correr atrás de alguém a altura do cargo.

¬†Rog√©rio Ceni ‚Äď O cara que mais merecia a classifica√ß√£o, n√£o s√≥ pelas atua√ß√Ķes, mas tamb√©m pela hist√≥ria. Rog√©rio Ceni, 5¬ļ jogador com mais jogos na hist√≥ria da Libertadores (maior brasileiro), encerra sua vida no torneio com 11 participa√ß√Ķes, 2 t√≠tulos, a elei√ß√£o como melhor jogador da edi√ß√£o de 2005, e a artilharia hist√≥rica do S√£o Paulo na competi√ß√£o, ao lado de Luis Fabiano (14 gols).

O M1to deu adeus ao seu torneio preferido com o brilho de sempre, defendendo 2 penaltis. Pobre Libertadores…

¬†Ca√ßa as bruxas ‚Äď Luis Fabiano n√£o sabe bater p√™naltis, fato. Nunca soube.

Luc√£o talvez seja muito novo para assumir uma responsabilidade desse tamanho. Ok.

E eu não conheço o dia a dia dos treinos, mas eu jamais colocaria Souza para cobrar uma das 5 primeiras penalidades.  Mias fácil falar depois, é verdade.

Fato é que não podemos iniciar um caça as bruxas baseado em quem converteu ou não sua penalidade. Se for criticar alguém, faça pelo que desempenharam durante o jogo. Apesar de eu achar que os 3 não foram mal, principalmente Lucão, um dos melhores do time ontem junto com Rogério, Bruno e Rafael Tolói.

¬†Reinaldo ‚Äď Um t√≥pico a parte para falar desse cidad√£o, que n√£o pode jamais ser titular de um clube do tamanho do nosso Tricolor. N√£o sei ainda se eu estava errado em apostar em Carlinhos, mas o neg√≥cio √© que n√£o podemos ter como dono da posi√ß√£o algu√©m do n√≠vel do Reinaldo. Ou fa√ßam Carlinhos jogar, ou subam Matheus Reis, ou contratem algu√©m, por favor.

¬†SCCP ‚Äď A √ļnica alegria de ontem. Chupa, Corintias! O time m√°gico criado pela imprensa parece n√£o ter tanta magia assim. O melhor √© saber que, se a situa√ß√£o financeira est√° ruim para n√≥s, est√° MUITO pior para eles.

¬†Carlos Miguel Aidar ‚Äď O presidente do S√£o Paulo esteve no programa Fox Sports R√°dio Night (que na minha opini√£o √© um dos mais agrad√°veis de se assistir atualmente), na √ļltima segunda-feira. Durante a 1h30 de entrevista, o coerente Aidar em nada se pareceu com aquele que costuma dar declara√ß√Ķes explosivas.¬† Na realidade, as maiores p√©rolas ditas pelo presidente neste pouco mais de um ano de mandato ocorreram todas em coletivas de imprensa. Em programas de TV, ele outra pessoa.

Aidar não fugiu de nenhuma pergunta, quando questionado sobre salários atrasados, efetivação de Milton Cruz, e briga com Paulo Nobre, por exemplo. Com uma competência que lembrou muito o Carlos Miguel Aidar de seu primeiro mandato, capaz de idealizar e criar o Clube dos 13, e de enxergar em Cilinho o nome ideal para dirigir os menudos, entre outras coisas.

Para se guardar, a promessa de que iremos quitar os débitos atrasados com os jogadores em breve, e de esforço máximo para que a reforma do Morumbi seja aprovada. Vamos esperar e cobrar.

Garotos da base x Sal√°rios atrasados ‚Äď O S√£o Paulo sub-20 se sagrou campe√£o da 6¬™ edi√ß√£o da Copa Ouro nesta quarta-feira. Jogando em Cotia, o Tricolorzinho bateu a Ponte Preta por 3 a 2, e faturou o t√≠tulo da competi√ß√£o.

A Copa Ouro é uma espécie de campeonato paulista de base, mas que nesta edição não contou com a participação dos outros grandes do estado. Antes de bater a Ponte na final, o São Paulo despachou outros 6 times, entre 1ª fase e mata-mata.

Ao olhar a escala√ß√£o do time campe√£o, me surpreendi ao ver o nome do atacante Jo√£o Paulo entre os titulares. A informa√ß√£o que comiss√£o t√©cnica e diretoria do S√£o Paulo se acostumaram a passar nestes √ļltimos meses era de que o jovem jogador sofreu uma les√£o, que lhe impediu de participar de jogos com o elenco profissional at√© agora.

O S√£o Paulo tem convivido com o atraso no pagamento de sal√°rios/direitos de imagem, perdeu Alan Kardec por 6 meses, e v√™ Luis Fabiano e Alexandre Pato vez ou outra nos desfalcando por conta de les√Ķes, suspens√Ķes ou cl√°usulas contratuais.

Aí, ouço o presidente Carlos Miguel Aidar dizendo que precisará contratar jogadores para seguirmos o restante da temporada.

Contrata√ß√Ķes s√£o bem vindas, desde que haja recursos para tal.¬† Passou da hora do Tricolor se adequar a sua realidade atual.

N√£o entendo o porque de ser buscar um Renan Ribeiro para ser 3¬ļ goleiro, um √Čdson Silva para ser zagueiro reserva, um Reinaldo para a lateral ou um Jonathan Cafu para o ataque. Nada contra os atletas. At√© acho que j√° prestaram ou podem vir a prestar bons servi√ßos ao Tricolor. Apenas acho que √© um dinheiro gasto com jogadores que facilmente poderiam ser encontrados em Cotia.

Ali√°s, se precisamos de atacantes para o restante da temporada, o time campe√£o da Copa Ouro tinha, al√©m de Jo√£o Paulo, tamb√©m In√°cio e Luiz Ara√ļjo, este √ļltimo 3¬ļ maior artilheiro da competi√ß√£o, com 7 gols marcados em 7 jogos. Sem esquecer que acabamos de renovar contrato com Joanderson, e que no elenco ainda temos bons nomes como o zagueiro Hugo, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o volante Gustavo Hebling. Vamos da chance a molecada!

P√°gina do Carlos Miguel Aidar ‚Äď Curtam, comentem e compartilhem a p√°gina do nosso presidente no Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Carlos-Miguel-Aidar/745533575534551?ref=aymt_homepage_panel

Wagner Moribe

 wmoribe@hotmail.com

 twitter.com/wmoribe