“Se eu fosse poupar alguém ele disse queria participar, mesmo no banco. Denilson, Souza e Toloi também. Isso é legal”

Milton Cruz vai usar um time mesclado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, na estreia do Campeonato Brasileiro. De olho no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, ele vai poupar alguns titulares. Mesmo assim, o treinador ouviu pedido de Paulo Henrique Ganso e de outros atletas para ao menos participar do confronto com o Rubro-Negro.

– É importante começar bem o Brasileiro, e o jogo contra o Flamengo é um clássico, mas não podemos deixar de pensar também na quarta-feira, porque há um jogo importante que pode nos dar a classificação na Libertadores. O Ganso veio conversar comigo. Achei muito legal da parte dele, porque disse que se fosse poupar alguém, ele queria participar, mesmo se não fosse jogar, para ficar no banco. Partiu dele essa vontade – disse Milton Cruz, em entrevista à TV Globo.

– Mesmo que alguns não joguem, vão ficar no banco para usarmos durante o jogo. Todos querem participar: Denilson, Souza, Toloi… são jogadores que querem estar mesmo se não forem jogar. Isso é bacana – emendou.

O técnico atendeu ao pedido de alguns jogadores, mas não todos. Ganso foi relacionado, assim como Souza. Por outro lado, Bruno, Denilson, Toloi e Centurion foram cortados e poderão descansar neste final de semana.

Após seis jogos à frente do São Paulo, Milton Cruz soma cinco vitórias (Portuguesa, RB Brasil, Danubio, Corinthians e Cruzeiro) e uma derrota (Santos, na eliminação da semifinal do Paulista). Ele substituiu Muricy Ramalho, desligado do clube no dia 6 de abril. Mas esse bom rendimento não o faz mudar de ideia sobre virar o técnico do clube, mesmo após ter sido efetivado pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

– Não (vai mudar de ideia), todos sabem do meu pensamento. Estou como treinador hoje, dando meu máximo e fazendo o meu melhor. Quero ganhar as partidas. Vamos jogo a jogo. O que a diretoria decidir eu vou acatar, porque sou funcionário do clube, mas quero ganhar os jogos. Esse é o meu objetivo – afirmou.

Suspensos na última quarta-feira, Dória e Hudson também podem ganhar oportunidades. Luis Fabiano, outro fora pelo mesmo motivo, é outro que tem possibilidades de atuar. Lucão e Boschilia vão defender a seleção sub-20 no Mundial da categoria e provavelmente serão aproveitados, pois depois serão desfalques.

Um possível Tricolor para enfrentar o Flamengo terá: Rogério Ceni; Auro (Paulo Miranda), Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley e Boschilia; Ewandro e Luis Fabiano.

Fonte: globo.com