Vai São Paulo! Independentemente do conteúdo que vem abaixo e por isto o título da coluna, meu coração hoje fica ao meio. Metade quer falar só do jogo e de como esperamos dos jogadores, de como queremos e precisamos desta taça da Libertadores, de como acreditamos no que podemos com este time e de todas as coisas legais e bacanas de um pré jogaço como este e a outra metade, precisa ressaltar coisas horríveis que vem destroçando o nosso tão amado clube.
Bom, nesta primeira parte, gostaria de ressaltar o quão impressionante é o amor da torcida do São Paulo com seu time. Após tanto sofrimento e vergonha neste ano, tantos erros, tanto descompromisso dos jogadores, tanta desilusão, após o jogo da classificação, agora, a torcida encheu o coração de fé e não quer saber, pôs o sentimento acima de tudo e estará lutando ao lado do time bravamente. Está linda a compra dos ingressos para o jogo de 4ª feira contra o Cruzeiro em jogo decisivo que precisamos ir bem em casa, a torcida está dando um show!
Como sei separar bem as coisas, não importa agora como Milton foi efetivado, o que motivou, como ocorreu, o que nos trouxe até aqui e os problemas passados do time. Uma nova história será escrita, um novo time demonstra que estará em campo e daqui em diante, nada mais importa além dos próximos 90 minutos que enfrentaremos. Depois, questionemos. Agora, é apoio incondicional, é amor ao limite, vamos com tudo para cima do Cruzeiro. Muita fé e que nossa alma tenha sido resgatada contra o Corinthians naquele jogo e que permaneça na chuteira e nos corações dos jogadores.
Vamos São Paulo!
Abismo sem fim. Muita gente me questiona da minha impaciência com Aidar. Bom, infelizmente, algumas coisas eu já tinha conhecimento, outras eu temia e outras ainda, o tempo se encarregou de conduzir ao desprazer de quem torce para o São Paulo por atitudes que foram sendo tomadas no caminho. Ah, então você já sabia o que ia acontecer? Não. Claro que não. Eu como disse, sabia algumas coisas e outras eu temia. E tinha o que eu já carregava de carga emocional da quebra do estatuto, do último mandato de Juvenal, as lambanças de Adalberto Baptista, a quase queda em 2013 etc. Pergunte a quem viveu politicamente o clube no início do século e teve que aguentar Paulo Amaral e se alguém tinha paciência e saco naquela época.
É a velha história, estou e vejo muita gente cansada do que estão fazendo com o São Paulo e semana após semana eu apresento fatos, apresento detalhes mas infelizmente, ainda há quem queira comparar o mandato de Juvenal, o último ainda, o pior de todos para justificar as coisas. Há também, aquele que diz que ainda é cedo e será cedo, creio eu, até 2020 quando Aidar encerrará os dois mandatos que ele pretende cumprir e se, como Pai da quebra do estatuto, não resolver fazer o mesmo e ficar ele, também este tempo todo. Ou, quem sabe, ficar mais tempo que Natel no poder, afinal, como ele mesmo diz a todos: juridicamente tudo é possível desde que bem trabalhado. E deve ser mesmo. Afinal, já rompeu pré contrato, já bancou uma quebra de estatuto e 3º mandato, já rompeu contrato com a Penalty etc.
Se tudo é possível juridicamente, eu passo a acreditar que tudo é possível também no campo da falta de noção e no campo do mais completo e ausente respeito pelo clube, pelo torcedor e pelo mínimo de competência em gestão.
Por que estou falando isto? Porque na última 5ª feira, 30 de Abril, os clubes brasileiros anunciaram seus balanços. E o São Paulo, pioneiro, anunciou também. Não no site oficial como rege a boa regra de transparência mas para não sair na mídia como um clube sem transparência, mas anunciou e quem tem alguns contatos consegue se for atrás. Eu obtive o balanço ao longo da tarde de quinta mas só consegui olhar mesmo de noite e após avaliá-lo, uma sensação de revolta e incredulidade tomaram conta de mim.
Os 38 conselheiros que votaram contra na reunião do Conselho, imagino como se sentiram. Não era à toa que após anos e anos mesmo com Juvenal no poder, Aidar conseguiu ver mais de 30% desaprovar não as suas contas recebidas de Juvenal como muitos pensam e atribuem mas sim, a forma como sua gestão conduziu as contas do São Paulo no ano de 2014.
E não é para menos, além das mazelas em declarações desastrosas, conduta abominável que afasta patrocinadores que queiram ver sua marca exposta em um clube grande mesmo com o mercado complicado e que apenas nas conversas, já decidem desistir. A conduta interna do futebol é caótica, alimentando brigas internas, teatro e jogo de cena para minar adversários e com isso afetando duramente os resultados em campo. Bom, fora tudo isto, temos os resultados financeiros risíveis decorrentes da mais completa incompetência de seus indicados, de seus nomeados e de seus gestores, inclusive a si próprio.
A prática e a política mais condenada por Aidar que era conduzida por Juvenal era o empréstimo bancário que gerava juros e amortização da dívida. E tem toda razão. Mas, Aidar não só utiliza do mesmo expediente, como AUMENTOU os gastos com este tipo de ação. Mesmo assim, deveu salários a jogadores, cortou bichos e anunciou demissões. Com todas estas ações, todo mundo achou, bom, ao menos cortou as benesses dadas por Juvenal, demitiu um monte de gente do clube, cortou mais de 300 jogadores em Cotia, está implantando o Áquila no clube, trouxe gente de fora, está com a política dos faróis, vai trazer um CEO, nossa, Aidar vai revolucionar e os números vão melhorar demais.
Pois é…sabe o que ele conseguiu? Cômico se não fosse trágico: Números piores que o da gestão de Juvenal e AUMENTOU por total incompetência custos da folha de funcionários em R$ 10 milhões, ao mesmo tempo que reduziu a arrecadação do clube pela falha conduta nos negócios e a condução na política de bilheteria que caiu R$ 5 milhões pois entenderam que na onda das novas arenas o preço deveria subir e não cair para encher o estádio (problema que perdurou até este jogo contra o Cruzeiro em 2015) e a questão dos juros que foi administrada de forma ainda pior por Aidar do que era na era Juvenal, aquela que ele tanto detonou e que sabemos todos, trouxe muitos prejuízos ao Tricolor.
De tudo, o que mais chama a atenção, é como a folha consegue subir R$ 10 milhões em custos? Inadmissível, Inaceitável, inconcebível…
Isto passou batido a muita gente na véspera do feriado com tantos jogos de finais para a imprensa cobrir somado à estratégia de esfumaçar o ambiente por Aidar gerando uma série de notícias que fizeram passar batido o balanço risível, ridículo e vergonhoso produzido com os resultados de sua gestão.
A fumaça? Em um só dia, anunciou parceria com cidade do interior, anunciou a efetivação de Milton Cruz já decidida desde 4ª feira mas na qual havia pedido sigilo pois ele queria “dar força” a Milton, ao mesmo tempo que afirmou que o clube só venderá Rodrigo Caio por R$ 67 milhões ao mesmo tempo que o clube recebera uma proposta de R$ 47 mi.
Tudo para abafar os pífios números e no caso de alguém questionar o andamento deste ano e como faremos com os números em 2015, ele já mandar esta da venda do Rodrigo Caio para sanar, a economia com os emprestados e vendidos e os contratos encerrados antes do tempo gerando a economia de aproximadamente R$ 13 milhões em 2015 nas contas que teoricamente não teríamos como manejar. Prática esta, idealizada por Gustavo Vieira e que aplauso de pé pela execução impecável.
Tirando esta parte, apesar de fechamento de contratos paralelos voltados à mídia, os números não divulgados gera medo em todos. Alegando sigilo, expõe marca de patrocinadores na camisa em jogos importantíssimos em que valeria a exposição em torno de no mínimo R$ 800 mil como na partida contra o Corinthians. Dizem que fechamos em R$ 3 milhões por 1 ano. Como expusemos a marca deles “Copa Airlines” no jogo contra o Corinthians, jogo contra o Danubio e na semi do Paulista, quem será que ganhou mais? Enfim, sem um patrocinador master que componha uma espinha financeira que dê respiro financeiro, que garanta valores mensais e ajude nas contas, fica muito difícil realmente. E aí, esbarra na soberba, na condução dos negócios e nas práticas complicadas desta gestão em que o que parece simples fica difícil e ninguém sabe porquê…
Por exemplo, alguém saberá explicar por que saíram da ruim Total Acesso, foram para outra ainda pior e conseguiram migrar para a nova, antiga ruim? Incrível, não?
De boas notícias, nossos números de sócios torcedores que estão chegando perto dos 60 mil e só em 2014, geraram receita superior à 2013 e rendeu um líquido de R$ 5,1 milhão. Ou seja, a torcida é que faz diferença como sempre.
No mais, ficam os resultados ridículos, os faróis vermelhos que geram inclusive piadas internas do tipo: “Prefiro ter farol vermelho, porque é a cor do Tricolor. Por que iria querer verde e amarelo?”. É isso aí que tem para nós…
E tem também o nosso presidente Aidar, para encobrir um pouco dos respingos iniciados na 5ª de noite pela lama que sobrou em meio à fumaça, estrategicamente anunciando o corte de mais 100 funcionários que segundo ele foram feitos em 2014 e que o clube poderia ser gerido por menos 300 ou 400 ainda. O incrível, é que Aidar discursou no instituto que presta consultoria ao São Paulo: o próprio Áquila. Inacreditável.
Será que lá ele fala como empregou amigos, sócios, parentes, trouxe namorada e tudo mais para a folha ou para eventuais ganhos? Ou alguém vai ter a pachorra de desmentir que não tivemos ou temos estes acontecimentos?
Acho que não.
E o que será do São Paulo em 2015 já que Aidar abriu mão dos ganhos da Penalty por 5 meses para romper o contrato, já que continuamos sem patrocínio, já que as coisas continuam conduzidas amadoramente como estão? O abismo é sem fim e para Aidar, parece ser infinito.
Áquila. Quando questionaram os custos do Áquila e sua consultoria, Aidar explicou que não tem custo. Que apenas teriam ganhos sobre as economias e resultados trazidos ao clube. De duas uma, ou acham que todos são otários acreditando nisso ou os otários são eles do Áquila de investirem em algo que só apresenta faróis vermelhos e continua a dar resultados piores dia a dia. Bom, a informação é essa e eu não vou falar nada até que saibamos a real verdade. Agora, cada um tire suas conclusões e nós ficaremos de olho.
NOTA: Este site, nunca aceitou nada de gestão nenhuma, nunca aceitará e tudo que recebemos de informações, temos em contatos são frutos próprios de todos os que integram este veículo que há 8 anos atua com a máxima isonomia e autonomia. Talvez seja por isto que falamos tanto e pouco vemos em volta. Não temos rabo preso, não temos medo, nunca tomamos um processo porque não querem nunca afrontar o que escrevemos. Afinal de contas, não se afronta a verdade.
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia.
Acho perigoso afirmar que teve aumento de 10 mihoes sem saber o que acarretou isso, acho meio dificil isso ter acontecido somente com folha salarial de funcionarios..
Zanca.
Como saopaulino, eu gostaria muito de discordar de vc, mas não dá. Infelizmente.
Zanquetta, bom dia.
O que mais lhe chamou atenção no balanço, além do aumento na folha?
Existe alguma coisa mais que ficou meio no inexplicável?
A falta de receita já era de se imaginar e não é novidade para quem lê o blog…
mas estou curioso pra saber se existe mais alguma coisa “incoerente” no balanço.
Abraço!
Zanca, bom dia.
Como posso obter o balanço do clube? Não tem no site oficial como você disse…
Queria fazer algumas analises financeiras como EBTIDA, ROI, EVA e etc…
Se for interessante para o blog eu gostaria de postar essas analises explicando os indicadores e o impacto gerado por eles.
Abraço.
foi publicado no estadao, mas nao achei na net…
Procurei lá também, mas não achei.
Uma vergonha não ter no site do clube.
Seria Legal hein Rafael!!!
vlw Roberto, iria comparar como estamos em relação a nossos rivais também, provavelmente eles possuam seus respectivos balanços em seus sites, infelizmente nós não… ta foda essa diretoria…
Bom dia.
Rafael, eu não posso te fornecer porque o que tenho, tem observações de contadores com nomes e seria anti ético.
Na realidade,e o clube tem obrigação de divulgar e ser transparente.
Ok Zanquetta, quando o clube divulgar se for de seu interesse gostaria de postar uma financeira do SPFC comparando com nossos rivais. Vlw
Analise Financeira*
Eu aviso aqui, fique tranquilo.
Me preocupa também o extremo otimismo dos torcedores em relação ao Cruzeiro. Em eliminatórias, não temos bom retrospecto contra eles. E a maioria aqui acha que ganharemos fácil fácil
Pior é que a imprensa aponta como se o SPFC tivesse voltado na era do tri-campeonato nas mãos do Milton Cruz.
Acho que a coisa está um pouco exagerada, mas fato é que o Cruzeiro caiu muito do ano passado pra cá.
É alexandre, espero que eles estejam mal mesmo…senão toda essa euforia vai por água abaixo
Que situação…
Só imagino em uma eventual eliminação, o caos vai ficar pior.
Aqui tem algumas analises
http://balancodabola.blogspot.com.br/2015/04/graficos-2014-sao-paulo.html
vlw ftricolor, mas eu preciso do balanço mesmo publicado pelo clube que lá contém a DRE também…
Só acho que o momento não é oportuno para esse tipo de discussão, antigamente blindávamos esse tipo de problema, entramos em uma semana decisiva em uma oitava de final de Libertadores contra um time rival brasileiro, hoje será a apresentação do novo material esportivo, esses comentários políticos, mídia divulgando atraso de salários entre outros problemas só faz mal a instituição, seja na procura de futuros patrocínios ou até da vinda de novos jogadores……..temos que blindar mais o clube…..roupa suja se lava em casa e não na mídia…..
Eu vou me calar sendo que lá estão fazendo uma porcaria atrás da outra??
Bom dia a todos, gostaria de dizer que agora fica todo mundo falando luxurias do Santos, mas se esquecem que todos os anos esse mesmo time sofre no segundo semestre a ponto de brigar pra não cair no brasileiro com campanhas pífias na intermediária do campeonato…
Campeonatos regionais nunca serviram de parâmetro para a temporada, principalmente para o campeonato Brasileiro, no Santos, Robinho não fica, Lucas Lima seus investidores estão vendendo ao Porto, só aí já é meio time. O tempo dirá…..
Santos mostrou ter um bom time,
mas falta elenco.
se não contratar, vai ser do jeito que voce ta falando…
brigar pra ficar no meio.
Sobre o valor dos ingressos e a migração para a Smartmove e, depois, retorno para a Total Acesso, acho q a diretoria reconheceu o erro grotesco e voltou atrás. Pra mim isso é humildade e deve ser reconhecida como tal. Poderia insistir na lambança, mas não o fez. Reitero meus parabéns à diretoria.
Hoje haverá o lançamento da camisa UA, que este mesmo blog disse que adiantou R$ 10mi ao SPFC e está empolgada com os resultados das vendas. Ué perdeu R$5mi da Penalty para receber R$10mi da UA, nas minhas contas é uma coisa boa. Sem falar que a Penalty foi expulsa do Vasco pela própria torcida, ñ pagou o SP em dia em algumas ocasiões e na lambança q fizeram com o Ceni. Ou alguém estava satisfeito com o material de esporte amador da Penalty?
Sobre o balanço, muitos contadores que conheço desconfiam que desde 2011 ou 2012 o balanço do SP vem sendo maquiado (principalmente com a venda do Lucas, alguns cifrões teriam sido mudados de lugar). Talvez a atual gestão tenha mostrado os números como deveriam ter sido, mas como ñ sou da área, abstenho-me. O mesmo deveria fazer quem não é.
Uma coisa q pouco se discute é: Pq Aidar ganhou a eleição, já q ele é tão mal visto internamente? Será q os conselheiros acharam q continuariam com as benesses propiciadas pelo JJ? Se sim, a votação do Conselho, indiferente se pró ou a favor, não é referência pra nada, pois só querem benesses em troca de votos. Logo, quem eleger? Kalil? Leco?
A Jeep pagará R$5mi o Flamengo que colocará o nome da camisa. Eu ficaria meio p… se o SPFC “manchasse” o manto por 5 míseros. Vale lembrar que as informações de contratações e acordos pararam de vazar.
Sidney, adiantamento não significa incremento na receita, eles adiantaram 10M do total do contrato, perdeu 5M do mesmo jeito, porém é indiscutível os benefícios que a UA trará ao tricolor.
Estou contigo nesta, análise muito bem embasada e como vc e o rafael vou preferir me abster até chegar este balanço de forma clara…
José, o que é um erro claro do próprio clube que faz questão de esconder ao invés de publicar como deveria.
Só um adendo:
Ok, quebrou contrato com a lamentável Penalty (inventada pela gestão JJ) que, por algumas vezes, não cumpria com o acordado $$ em contrato. Aí não dá! Fora sua qualidade inferior a marca “SPFC”.
Em contra-partida, fechou com Under Armour que, dentre outras vantagens que trará, por exemplo, para o campo do marketing pela qualidade superior até mesmo a concorrentes como Nike e Adidas, por se tratar de uma marca Premium – segundo especialistas -, ou seja, um fornecedor a altura da marca “SPFC”, que pagará adiantado uma boa bagatela em $$, fora o excelente material em si.
Então neste tema, acredito que acertou. Ainda trará muitos fruto$ em vários aspéctos. Parabéns para os responsáveis!
Caco, muito fácil abrir mão de R$ 12 milhões com o cofre rachado e alegar que fez isso porque a marca nova é maravilhosa.
O clube se afunda em dívidas e os custos financeiros são absurdamente elevados.
Não dá para deixar a empolgação com novo fornecedor ultrapassar o bom senso e o racionalismo dos números que vai inclusive detonar nosso 2015.
OK. Mas esta sua visão é apenas do ponto de vista “contábil”. E somente por ela, poderia concordar com você.
Porém, há de se levar em conta o ponto de vista “PUBLICITÁRIO” que esse novo fornecedor pode trazer agregando VALOR a marca SPFC. Potencial tem!
Um exemplo: é bem provável que no contrato tenha cláusulas de que se vender ‘X’ camisas, a fornecedora pague mais uma bolada $$ pro clube. Além disso, muitas camisas vendidas significa BASTANTES EXPOSIÇÃO; mais gente andando por aí com as ‘marcas’. Ou seja: tudo o que qualquer empresa deseja!
(Lembrando que a pré-venda já bateu recorde)
E sendo um bom negócio pra todos com a nova Armadura, o SPFC pode se beneficiar atraindo novos patrocinadores, inclusive “master”, afinal: negócios atraem negócios; E certamente (caso dê certo, o que promete!) grandes empresas irão querer vincular suas marcas à marca SPFC TAMBÉM POR CONTA da americana ‘Under Amour’.
Convenhamos, a Penalty não tem este potencial.
*Armour
http://espn.uol.com.br/noticia/506715_sao-paulo-calcula-receita-de-mais-de-r-30-milhoes-por-ano-com-under-armour?utm_content=buffer1f0f9&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
http://espn.uol.com.br/noticia/506785_sao-paulo-pode-ter-apoio-da-under-armour-para-trazer-craques?utm_content=bufferb0976&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Acho perfeitamente normal que com tantas demissões os custos de folha aumente, afinal de contas pelo que soube, tinha gente com muito tempo de casa.
Tem que entender se o clube não ofereceu vantagens ao demitir estes caras.
De qualquer forma, não justifica o aumento total da folha.
O que o SPFC precisa mesmo é de um diretor financeiro que venha a público explicar os numeros sempre de forma clara, mas para isto o clube precisaria ser uma empresa e ter muita governança lá dentro, algo que me parece não estar no “olho clínico” do Aidar. Mas também não precisa ter uma gestão tipo “olho do Cerveró”.
O clube precisa de uma mudança de mentalidade, como eram os antigos administradores, sempre pioneiro, clube de vanguarda.
Está longe de acontecer, infelizmente.
Torcer para não chover na quarta, para nós jogar com chuva é pior.
Zanca Parabéns pela coluna e em especial pela nota no final do texto. Deus abençoe a todos do blog.
Detalhe o JJ foi péssimo, porem na minha humilde opinião o Aidar esta se superando e conseguindo ser pior que ele fala serio,
Valeu Erikson.
Bom, diante de tudo que foi exposto, me pergunto o porquê de um Marco Aurélio Cunha, defensor árduo do Tricolor, não se pronuncia, não faz uma oposição fiscalizadora? E apenas citei o MAC, por tudo que conquistou no clube e pela esperança que eu, e muitos são paulinos depositam nele, como um futuro presidente do SPFC.
Bom dia Zanquetta!
Na sua última coluna, você interagiu bastante com o pessoal nos comentários! Parabéns pela atitude, colunas e pelo blog! Gostei da iniciativa, poderia continuar fazendo isso, se possível! Sempre estamos ávidos por notícias de bastidores!
Bom dia, faço sempre que possível…rs
Não vejo o Aidar como esse diabo todo, fala bobagens, como 99% dos dirigentes esportivos no Brasil, mas vamos aos fatos positivos:
temos um bom elenco, acertou mais nas contratações do que errou, os erros partiram das indicações do Murici. Enxugou Cotia, temos Auro, Boschilia e o Lucao que está apresentando certa personalidade, fechou com uma grande empresa de material esportivo, e digo mais, os americanos desde o aluguel do CT para a Copa gostaram do São Paulo, surpresas virão, a Penalti estava queimando o clube. O elenco começa a ter esquema tático, daremos sim trabalho no brasileiro e vamos longe na Libertadores…..
Lamentável mais essa coluna, todo segunda é a mesma coisa, pela falta de nossas informações, a mesma ladainha de sempre, pau no Aidar, o cara está há apenas 1 ano, pegou o clube em frangalhos, e essa raiva toda da gestão, é mais uma posição política que uma crítica baseava em fatos. Cosme Rímoli e Motoca fazendo escola.
Antes de ontem o balanço tinha saído no estadão, agora a história é outra, engraçado.
Nem merecia resposta, mas comparar com Cosme e Motoca, fala sério camarada.
Eu não vou me doer com este tipo de atitude.
Mas já denota a educação e a forma como o cidadão se comporta e tem como padrão de conduta.
Amilton, lamentável a sua postura benevolente perante a tantos fatos ditos e explicados em 4 páginas de Word para você, do alto de sua extrema má vontade comigo e extrema boa vontade, sei lá porque com Aidar que PARTICIPAVA das coisas do São Paulo as quais você diz que ele pegou ruim, como um coitadinho.
Se ele atuava antes, por que aprovou as contas do Juvenal? Por que se candidatou?
Vou ler essas informações e agradeço por enviá-las. O Aidar não é santo mesmo, mas até aqui aprova sua gestão e espero que a partir de agora apareçam mais resultados concretos, pois recebeu uma situação caótica, tanto dentro quanto fora de campo.
Amilton, ele recebeu ou ele VIABILIZOU o mandato caótico que Juvenal fez? Ele estava ao lado, defendeu Juvenal na justiça, ganhou para isto por meio de seu escritório e ainda se elegeu às custas disto. Votou A FAVOR das contas em todos os anos de gestão de Juvenal.
Nossa, como ele é coitadinho…
Sobre o tal Áquila, Só mesmo inocencia para acreditar que iria dar algo assim, de graça…
É capaz, como é ninja o Aidar, a consultoria ganhar um bom $/mês e ainda ganhar na economia (se houver)…
O que mais me irritou nesse primeiro ano do Aidar, além das besteiras que ele fala, foi a história de que seriam pagos 20% do valor dos contratos como comissão para quem intermediasse as negociações. E para piorar, o tal intermediário seria a sua namorada.
Primeiro que acho o fim da picada um clube da nossa dimensão, com um departamento de marketing que tem VP, diretor, gerente, todos vindos do mercado, precisar de intermediário para achar interessados.
Mesmo que se admita essa necessidade, esse valor de 20% é uma afronta, para mim de 1 a 3% já estaria bom demais.
Enfim, acho que nosso grande problema está na queda das receitas, e espero que isso se mostre pontual para o ano de 2014. Com a venda do Rodrigo Caio e a parceria com um patrocinador master, entraríamos no rumo.
Agora, qualquer dona de casa sabe: não dá pra gastar mais do que arrecada. Dois anos seguidos no vermelho seriam uma declaração de incompetência. Então ele que ajuste os custos para o $$ que vai entrar. É o be-a-bá…
Com relação a atual namorada do Aidar, é bom deixar claro, quando ela assinou um contrato com o clube, eles não tinha relação pessoal e o único negócio que ela representou foi com a Puma, se o Aidar tivesse a intenção de beneficiá-la, teria assinado com a Puma, pois até aquele momento ninguém conhecia essa Cinira, mas ele não assinou e ela não recebeu um centavo do clube.
O clube não está apenas 1 ano fechando no vermelho, são vários, se não fosse os empréstimos bancários contraídos no final de cada ano na gestão passada, o clube estaria a vários anos fechando no vermelho.
Amilton, este ano de 2014 foi a PRIMEIRA VEZ que o clube fechou no vermelho. Para de deturpar a verdade em prol de seus achismos.
Outra coisa, a Cinira é SÓCIA DE AIDAR desde 1997. Como não tinham relação?
Não seja leviano, tenha ao menos decência de não mentir.
Outra coisa: PUMA, o Aidar processou e fez um acordo sem receber nada depois de dizer que iria brigar por sua honra? Ou quer que te mande o resultado do acordo que publicamos no Blog?
Quem tem razão, afronta a verdade. Não inventa, mente ou cria como você está fazendo.
Ela não era namorada do Aidar e não recebeu um centavo do clube, isso é mentira?
Poderia me ajudar, quais os parentes do Aidar que trabalham e recebem do clube que vc tanto fala? Só não me venha dizer que o conselheiro Gabriel Abouchar, o 4° mais votado na ultima eleição e que trabalhou em diversos outras gestões foi nomeado por ser parente dele.
Quem é vc Amilton? É alguém do clube? Diretoria? Apresente-se também.
Pelas críticas contundentes me parece ser.
Fique a vontade para representá-los aqui . Te daremos o espaço que quiser para isso, inclusive para posts.
Não era namorada? Ele mesmo admitiu.
Não recebeu porque a Puma, conforme NOTA OFICIAL DA EMPRESA, se recusou a pagar a ela comissão do clube e porque Juvenal caguetou no Conselho antes que isso ocorresse.
Sobre parentes, sócios e amigos, eu não vou abrir. Se ele quiser me processar pela informação, que o faça pois em juízo apresentarei o que for necessário.
Como disse no texto, verdade não se afronta quando não se pode.
Só para concluir, o primo dele trabalhava lá faz tempo. Mas nunca ocupou cargo importante ou teve relevância como hoje…engraçado, né?
Isso só para falar de um nome que você próprio citou.
Meu foco nem foi o namoro dos dois, mas sim o percentual negociado. Você acha normal pagar 20% de comissão?
Mas já que você se aprofundou na relação dos dois, mesmo que o acordo tivesse sido fechado antes de eles começarem a namorar, deveria ter sido desfeito assim que começaram. Pura questão ética.
E sobre o balanço, não é porque os outros fechavam no vermelho (o que não é o que ocorreu em 12/13, pelo link que o Fabinho postou) que ele tem carta branca pra também fechar. Ele que adeque as contas e corra atrás do prejuízo, o que eu tenho grande esperança que ocorra, quando falei do patrocínio e da venda do Rodrigo Caio.
Eu quero mais é que o Aidar seja o melhor presidente da história do São Paulo. Não sou de torcer contra.
Suma, sem contar a filha que participou de negociações.
Ja faz tempo que eu pouco me importo com as finanças do clube.. o brasil nao é um país serio, ninguem paga conta alguma e parece que nao faz diferença no final das contas.. jaja vem absolção do governo em relação as dividas dos clubes.. e o SPFC que sempre ao menos TENTOU pagar, vai sair prejudicado
Então adoto a pessima postura de apenas me contentar com o campo e titulos.. o resto nao me interessa mais
Aquila pra mim é nome de traveco, quero saber sobre treinador e a libertas
Gosto das colunas da segunda-fera, as 10:01 já estou aqui para ler. Acho sim, a gestão de Aidar ruim, entretanto, analisando alguns comentários dos colegas, as últimas colunas, vejo que realmente tem constantes críticas destinadas a Aidar (está certo, se está ruim, independente do Presidente, deve ser exposto), mas seria bom além de informar esse rombo de 10 milhões, ir atrás do porque, certo? Acredito que fica muito leviano, e acaba dando margem a interpretações erradas. Não seria interessante buscar de alguma forma o contato com o Presidente/diretores, solicitando explicações? Envie um e-mail com os questionamentos, e publique junto com a coluna. Se tiver resposta, ótimo, se não tiver, mais uma falha da atual gestão.
Eu não sei seu nome, não está nem em seu e-mail.
Gosto de responder por nome…rs
Mas enfim, procuramos. A resposta foi: o balanço diz tudo e não abriremos nossas contas à imprensa.
Zanquetta, não fiz uma crítica, e sim uma sugestão… Acredito que se você tivesse publicado essa resposta dada pelo SPFC no próprio post, não sugeriam alguns questionamentos e impressões sobre as críticas que são feitas a gestão do Sr. Aidar. Na minha opinião, daria mais credibilidade e sustentabilidade (nessa coluna em questão).
Utilizo o login/e-mail da minha empresa, meu nome é Rafael. Não uso a conta para atormentar, ou “zuar” o blog e os participantes do mesmo, apenas optei por não usar meios pessoais para comentar.
Qual resposta dada pelo São Paulo?
A que iriam processar a Puma e depois abriram mão sem dar explicação sem receber nada?
Estranhíssimo, não?
Acredito que o excelentíssimo Sr. Aidar, ” os fins justificam os meios”, Não concordo com os métodos usados por ele.
TUDO feito até hoje em sua gestão é nebuloso, e NADA transparente.
É sim estranhíssimo a questão de processar a Puma e depois abrir mão sem explicar, ou justificar nada. Assim como muitas outras coisas feitas por ele, como minar Muricy, os famosos 20%, efetivar Milton Cruz, quebra de contrato com a Penalty, etc.
Referente a resposta que eu sugeri para ser publicada no post, é sobre o aumento de 10 milhões na folha. No post, foi falado sobre o assunto, certo? Vocês entraram em contato com a gestão, para maiores explicações. Como dito por você houve a resposta por parte do SPFC: “… Mas enfim, procuramos. A resposta foi: o balanço diz tudo e não abriremos nossas contas à imprensa..”
Essa resposta do SPFC citada acima, poderia ser inclusa no próprio post, como uma “prova” da incompetência da gestão do clube, que negou-se em justificar o aumento dos gastos, e de quebra ainda acabaria com a tese de alguns no blog dizendo que agora, você apenas crítica Aidar não por resultados, mas por ser ele (não é minha opinião, mas sim o que alguns demostram nos comentários do blog.)
Colocar na conta do aidar que a bilheteria caiu 5 milhoes é demais, ano passado nao teve libertadores né..
Fabinho, a bilheteria caiu pois não fizeram as mesmas promoções de ingressos de 2013.
Em 2013, o estádio enchia com a gente quase caindo. Ano passado, aumentaram ingressos e caiu tudo.
Foi burrice. Igual no começo de ano.
Não, a bilheteria caiu pq nao teve libertadores, coloca 4 jogos de libertadores e veja qto dá..
No minimo 10M
Pegue 2013 e 2014 e compare. O que mudou foi no 2o semestre.
Concordo.
E a diretoria também optou por preços mais justos no Brasileirão, tanto que quase tivemos a melhor média de público da competição.
O aidar esta sendo um bom presidente, infelizmente o JJ quebrou o clube. A soberba do JJ prejudicou muito o SPFC. A sua metideza colocou o SPFC contra todos e todos contra o SPFC. Confio no Aidar, é esperto e vai trazer muitas coisas boas para o SPFC.
Marinho, e o Aidar não estava no clube ao lado de Juvenal durante o mandato dele?
Por que ele não tem culpa de nada antes e nem agora 1 ano após assumir?
bom dia Zanca, tudo bom ?
não querendo defender o Aidar, mas segundo o próprio JJ o Aidar não estava no clube, ele disse em várias entrevistas que ele foi o responsável por trazer o Aidar de volta ao clube para vencer as eleições e depois da traição se arrependeu disso.
o JJ cansou de dizer q o Aidar estava há anos fora do SPFC e que “implorou” pra voltar.
Portanto cheguei a conclusão q o Aidar ajudou o JJ no 3ª mandato auxiliando ele de longe, não q ele não tenha culpa, mas provavelmente não tinha todas as informações das contas do clube, é claro q não posso afirmar isso, mas as PALAVRAS do JJ foi bem claro, “o Aidar estava fora do clube há anos e me implorou pra voltar.”
sei lá o Aidar não é santinho mas tem caroço nesse angu, o JJ tá fazendo de tudo pra infernizar a vida do Aidar, ele mesmo disse q faria isso enquanto o Aidar fosse presidente, agora quero deixar claro não estou contestando suas informações, ao contrário, só acho q TALVEZ sua fonte (s) pode ter uma certa influência do JJ e vc não percebeu.
Heron, Aidar ajudou na manutenção e na concepção do golpe do 3o mandato o que já é muita inferência.
Outro ponto, em Janeiro de 2014, Aidar começou a se envolver. Em Março, participou da reunião e aprovou a antecipação pedida por Juvenal de R$ 50 mi pois assinou o documento.
E outra, ele não vivia o clube e por que aprovava a votava a favor das contas se não sabia nada?
Assinava cheque em branco?
Não importa como, é errado do mesmo jeito.
E tem que lembrar que 50 milhoes do aumento da divida veio do JJ em março..
Para essa informação o Zanca fica caladinho.
Amigo, se for para usar desse expediente sugiro que vc procure outro lugar que atenda melhor suas expectativas.
Já te respondi acima, inclusive te dando espaço para textos e afins. Mas, antes precisamos saber quem vc é e tudo mais.
Representa alguém da diretoria? Conselho? Amigo do Aidar?
Amilton, ou você começa a falar com respeito comigo ou será moderado.
Só te vejo aqui como papagaio de defesa do Aidar e sempre sem NENHUM argumento, você só fala de mim e de invenções da sua cabeça ou de quem te manda dizer coisas.
Aí veremos quem vai ficar caladinho.
Vamos aguardar ele se apresentar.
É importante que ele se identifique já que tem críticas contundentes a nós.
Deve saber o outro lado e poderá expor aqui se quiser.
Sei que vc concordará comigo, Zanca..rs
Kátia, todos são bem vindos aqui.
Desde que saiam do personagem de torcedor comum para vir como defensor oficial.
Fabinho, o Aidar já era candidato e ESTAVA na reunião com a Globo quando Juvenal e ele decidiram antecipar os valores para não queimar o Aidar quando assumisse. E ele fez o quê ? Usou isso a seu favor como se não soubesse até que Juvenal expôs o documento assinado por ele em público e ele engoliu tudo.
Não to defendendo o aidar, mas tem que analisar por todos os angulos.
Defesa a ele não. Mas não consigo não ver seus argumentos como um simples tumulto no blog.
Desculpe se estou enganada mas é mais forte que eu e até pelo seu histórico.
Em 2013 tivemos média de 23.115, com ticket médio de R$ 13,00.
Em 2014, a média foi de 28.544, e ticket médio de R$ 26,00.
consegue o faturamento dos 4 jogos da libertas de 2013?
Libertadores de 2013:
Bolivar – R$ 1,4 mi;
Strongest – R$ 900 mil;
Arsenal – R$ 1,2 mi;
Atl MG 1 – R$ 2 mi;
Atl MG 2 – R$ 3 mi;
Total: R$ 8,5 mi
Agora substitua pelos jogos da Copa do Brasil e amistoso da Seleção que deu R$ 1 mi líquido ao São Paulo no pré Copa.
Pô, Zanca, a Copa do Brasil não deve ter rendido nem R$ 500 mil ao clube, lembro que na eliminação pro Bragantino o Morumbi estava vazio…rsrsrsrsrs
Não dá pra negar que a Libertadores seja uma grande receita de bilheteria. A não ser quando você contrata uma empresa de venda de ingressos que não funciona e cobre R$ 120 por uma bancada…rsrsrs
Suma, a renda líquida pelo Balanço 2013 na Libertadores foi de R$ 4,2 milhões.
A renda de 2014 com jogo da Seleção e Copa do Brasil líquida foi de R$ 2,9.
Diferença de R$ 1,3 milhão.
Não de R$ 5,5 como no balanço.
Ou seja, é onde queria chegar. A forma como os diretores soberbos do clube pensam da torcida é que detona tudo.
Suma, concordo com a C. Brasil que deu R$ 1,7 mi de renda.
Mas o amistoso da Seleção deu sozinho R$ 1,2 mi líquido como bilheteria.
Bom dia.
Essa foi no ponto! Números pífios, é realmente vergonhoso e inexplicável. Emobr explicável sim. Ou tão metendo a mão ou é pura incompetência. Também pode ser os dois. Mas não ter patrocínio, uma receita decente, não tem como aceitar mesmo.
Não Gostava do JJ, Não gosto do Aidar, gosto menos ainda Abdala!
Temos outra opção a não ser incentivar o atual presidente? Pedir um impitimam para que o JJ volte, sinceramente não acho isso bom para o clube!!
Temos nomes capacitados para uma futura eleição?
Nando, o que mais tento dizer no final das contas, você chegou: não há um mísero cara na máfia formada pelos associados que lá estão que entre sem ser mais do mesmo…
Essa é uma ótima discussão, que tivemos muito aqui antes das eleições.
Me assusta como não aparecem novas caras na política do clube.
Esse é o ponto chave para mim, Suma.
Aidar, Juvenal ou etc. se não fossem eles, seria Roberto Natel, Leco, Kalil, Casares…sempre o mesmo…
Não me importa o nome.
Aos que acham que tenho alguma coisa pessoal com Aidar, enganam-se. Tenho é contra a forma como cuida do clube.
E sim, minha paciência após o que Juvenal já fez com a ajuda de Aidar, realmente é perto de zero…
Infelizmente nas eleições do SPFC só entra quem tem R$ ou é sócio a 200 anos do clube. Fica claro que empresa ou instituto familiar (SPFC se enquadra) possuem má gestão.
Hoje o presidente do clube deveria ser somente o presidente do conselho. Quem administra o clube seria um CEO e seus VPs, assim como nas empresas sérias.
Já passou da hora dos clubes de Futebol adotarem esse modelo de gestão.
Aidar tinha dito que abriria mais o clube e a primeira coisa que fez foi aumentar o custo de início para sócio no clube de R$ 10 mil para R$ 40 mil.
Qual será o horário do lançamento do novo uniforme?
Alguma mídia vai mostrar ao vivo?
18h, Leandro.
E o Blog vai acompanhar ao vivo. Katinha e Satão irão.
Obrigado.
Enquanto os conselheiros do SP não morrerem a diretoria e oposição serão sempre as mesmas pessoas.
Devia ter no Estatuto um limite de idade para ser conselheiro, tem cara que beira os 100 anos e dá palpite ainda, isso é de doer!
Douglas, morreram muitos mas entraram filhos, primos, parentes etc. Continua a mesma coisa…
Isso considerando se o parente for São Paulino, aposto que muitos que estão hoje nem isso são…
Ou amigos, sócios…
Infelizmente é questão de índole mesmo Zanca.
Não tem o que fazer quando as pessoas só pensam em si.
Sim.
Há algum lugar para acompanhar o numero de ingressos vendidos real time?
Não.
E jogo importante nessa quarta w a paixão do torcedor fala mais alto, paixão de quem frequenta as arquibancadas do Morumbi desde criança como eu… e sobre outros assuntos:
Política: Muita fofoca, vão reclamar que rompeu contrato com a Penalty, por favor, não vamos ser ridículos, o que a Under Armour trouxe de dinheiro e vai trazer ao clube com relação a tecnologia de materiais e know-how internacional é espetacular ao clube, não tem cabimento questionar essa manobra, Puma agiu como a Adidas tentou nos fazer de otários e agora vamos trata-los como santos e nós como os vilões, São Paulo fez muito bem em processar e chegaram num acordo de cavalheiros, e não entendo a posição, se briga com a marca cria mal estar e inimizades e afasta outros patrocinadores, se faz acordo para encerrar o assunto é palhaçada, sinceramente bem incoerente, parece muita vontade em criticar, ou é uma coisa ou outra amigos, vamos decidir;
Ingressos: Total Acesso e reajustes nos preços, também não entendo tantas críticas, foi errado sim, mas corrigiram ou alguém aqui nunca erra, nunca toma decisões equivocadas, nunca fez uma estimativa e foi surpreendido com os resultados, o que se faz, se corrige, reconhece e volta atrás que foi o que acorreu, simples assim. mais uma vez parece muita vontade em criticar a administração atual, resposta, estádio lotado por quem frequenta o Morumbi e não por quem fica à distancia no ar condicionado pela televisão sem paixão, sem emoção, sem o calor do estádio, só quem entende e vive isso na pele pode emitir opinião e a torcida emitiu, Morumbi lotado quer algumas pessoas gostem ou não, sem mimimi porque o presidente ou o VP ou o diretor é isso ou aquilo, torcida vá ao estádio, apoie, critique menos, e faça sua parte no campo;
Milton Cruz: Se ganhar todos os jogos fica, se perder cai ou não foi assim com Muricy, com Tite no Corinthias em 2013, Marcelo Oliveira hoje questionado no Cruzeiro, Leão, Carpegiani, Autuori… bobagem, o cara tem compromisso com os resultados, se ganhar todas as partidas permanece senão roda, sempre foi assim no futebol e agora com esse papo de comadre, de lavadeira que existe um plano para derrubar MC, é o seguinte, ele já ficou tempo demais no clube ou abraça a causa ou rua, e a maioria pensa assim, se é cria do Juvenal não interessa, papinho furado, o cidadão é funcionário do São Paulo e como todos tem que ser cobrado o resto é frescura;
Patrocínios: Under Armour, Gatorade, Copa Airlines são o que? Quem tem patrocínio master pesado no Brasil sem tirar os times do governo, criticar é fácil, vão atrás de empresas para vc ver como vão levar uma porta na cara da maioria delas, o país está num processo de recessão senhores, de contenção de gastos, vamos viajar menos e cobrar com responsabilidade;
Orçamento: Ótimo que tenha oposição, medo eu tinha não das contas de hoje e sim da época do Juvenal que maquiava e silenciava o conselho com benefícios ou como consegue se administrar as contas sem um opositor? Simples, corrupção, vc suborna, vc compra o silencio e que bom que isso não existe da mesma forma no clube e tem pessoas para fiscalizar e cobrar, não a vergonha, a palhaçada que era contas aprovadas de forma unanime quando todos sabiam das falcatruas do cachaceiro e não se posicionavam;
Resto: Chororo, medo? Por favor, a chance do São Paulo cair é inexistente a torcida é forte, o clube é forte, existe paixão e fervor da torcida que vai ao Morumbi por amor, não mimimi porque tal presidente é isso ou aquilo do pessoal que só assiste pay-per view, vão tomar chuva e sol na cabeça todo mês, vão deixar parte do seu ordenado lá e em vez de reclamar provem amor real ao clube.
Renato,
O que você quis dizer com seu texto é que por frequentar a arquibancada desde criança é mais sãopaulino que os outros?
É isso ou entendi mal?
Oi Zanca.não é ser mais ou menos são paulino mas é uma outra visão, a visão do exigir menos e viver, apoiar mais ao clube, diversos discursos me parecem postura de criança mimada que quer tudo a mão na hora: quero honra, quero estádio, quero patrocinador senão consegue é incompetência, falta de caráter, sujeira, covardia, traição… os termos aplicados são muito pesados e me soa mais como fofoca do que informação, cobranças são necessárias mas quando se surge uma oposição para cobrar e questionar o orçamento se transforma numa prova da incompetencia de Aidar? Não mesmo, baixaria, sujeira, traição com o clube são aprovações unanimes como eram feitas anteriormente, isso sim é prejudicial ao clube e esse foi nosso período das trevas.
O Palmeiras é um time comum, com jogadores esforçados, treinador mediano, anos sem um título de expressão e a bilheteria deles no paulistinha foi de R$ 25MM, de mensalidades do Avanti em torno disso também muito em razão do novo estádio que é extraordinário, e ainda alguns aqui falam que não é necessário um ativo que gera algo em torno de R$ 50MM de receita ao clube no primeiro quadrimetre do ano, é piada de mal gosto, a Caixa paga a galinha R$ 30MM, o maior patrocínio do país para se ter uma idéia.
Sobre falcatruas de Aidar… até agora não contratamos nenhum Saveedra, Clemente Rodrigues, Pabon, Paulo Miranda, Maicon, Douglas quase todos alias do mesmo empresário, Penalty, esquema com empresários de jogadores de Cotia dentre outras pérolas do cachaceiro… e o grande defendido com unhas e dentes quem era? Sim, o Ataíde que sobra em incompetencia e inabilidade em conduzir um grupo de alto nível, salvando Gustavo Vieira sobrinho de Raí que se mostra competente, e aliás cria de Juvenal mantido pelo Aidar e fica a pergunta? Se é Gustavo é mérito do Gustavo e não há méritos a quem delega a ele essas responsabilidades? Foi ele quem decidiu por conta própria enxugar a folha salarial sem aval da presidência? Se MC é bancado então temos a cria do Juvenal ganhando força e não méritos da presidência em manter no cargo com os resultados vindo sem trazer um idiota qualquer que receberá uma fortuna, ser demitido em 3 meses e ficar preso ao clube pelo salário, e não colocar as diferenças com o ex-presidente em primeiro plano.
O que que quis dizer é, não vivemos num conto de fadas mas ninguém vive, não vivemos num mundo perfeito mas ninguém vive, não vivemos num mundo sem problemas ou diferenças mas ninguém vive e quando se pede para blindar a politica do clube o que vemos são fofocas do próprio torcedor que critica a diretoria por vazar informações… em vez de viver o clube, apoiar apesar de seus problemas e imperfeições que é mal de toda e qualquer institução, ir ao Morumbi, cantar, gritar, apoiar em vez de só criticar, é possível e mais produtivo, o São Paulo não é perfeito, nunca foi e nunca será mas se alguém é capaz de deixar de ama-lo ou apoia-lo por tudo isso está torcendo pelo clube errado porque aqui é o Clube da Fé!
Uma coisa que estranhei é que anunciaram que as arquibancadas estavam esgotadas com 33,5 mil vendidos.
Desde que as arquibancadas receberam cadeiras, sua capacidade caiu de 60 para 40 mil pessoas.
Mesmo considerando 3,5 mil ingressos para o visitante, são 3 mil lugares que “sumiram”…
Normalmente esse numero se reduz pela intervenção da Policia Militar, ela dita quantos torcedores terão no estadio, sem falar que nas arquibancadas entre as duas torcidas é reservado um espaço para a policia separar a torcida visitante da arquibancada laranja.
Este é outro ponto, tudo nesta gestão é esquisito e mal explicado.
Parabéns zanquetta.
Para mim verdadeiro torcedor não tem medo de expor a verdade sobre o clube, não importa se ela é ruim, se gera suspeitas e má repercussão, porque sabe que no fim das contas isso é para o bem do clube. Isso é amor.
Ficar querendo abafar o que está errado com medo da repercussão? Não concordo.
O clube tem que vir em primeiro lugar.
E se houver irregularidades, os responsáveis têm que ser punidos. Ou não?
Sim, mas se estão todos no mesmo barco lá, nada virá à público.
Zanca, eu acho q a postura do pessoal que faz parecer q estamos defendendo o Aidar é que há muitos ataques a pessoa do Aidar, mas tudo fica muito “ar”
é muita INSINUAÇÃO, mas nunca se prova de fato, pelo menos pra mim ainda não ficou bem claro todas as acusações ou insinuações que a mídia faz a respeito do Aidar.
Não querendo ser chato mas já sendo, me lembro aki antes das eleições vc mesmo apoiava muito o Aidar, e nos dizia que ele era o melhor candidato com boas ideias. Mas depois da traição dele ao JJ tudo mudou, os ataques na imprensa não parou mais contra o Aidar, e sua postura em relação a ele tbm foi na mesma direção.
Ninguém está contestando suas informações (pelo menos eu falo por mim) mas fica um espaço “vazio” entre insinuar e provar se é q vc me entende, talvez vc não possa nos dizer tudo oq sabe então faz parecer assim, mas vc tem q entender q o são paulino em geral tá cansado de ver tanto “tiroteio” da mídia em nossa diretoria sabendo que de forma geral está assim em todos os clubes mas q há uma certa proteção nos outros, enquanto no SPFC é “crise atrás de crise” em nossas contas.
então o torcedor são paulino fica DESCONFIADO de tudo e se pergunta, pq chegou a esse ponto, pq tanta podridão no SPFC ? Enquanto vemos Dinamite, e Andres Sanches acabando com seus clubes e a mídia só abafando. Ae vc pergunta, oq o clube deles tem haver conosco se temos q nos preocupar com o SPFC ? Nada! mas acontece que esse “tiroteio” contra nós nunca cessa e é ae que quero chegar, pq ??
De onde vem tanta munição contra o Aidar q não dá paz ao clube se ninguém “mata a cobra e mostra o pau” ?
Ae o torcedor já lembra das palavras do JJ, eae Zanca todo mundo liga a ele, por isso fica parecendo q estamos defendendo o Aidar e querendo por a culpa no JJ, mas se não é ele quem está trabalhando pra atingir o Aidar que acaba respingando no SPFC, oq é então ?
Heron, incompetência.
Tudo se resume a isso.
Zanca incompetência tem em TODOS os clubes brasileiros, um ou outro as vezes vai lá e consegue ser um pouco diferente na administração por um TEMPO, mas depois cai na mesma vala comum.
oq me chama a atenção é muita acusações e insinuações contra o Aidar, logo depois da traição dele contra o JJ, não to dizendo q ele está sendo uma maravilha na Adm. provavelmente ele deve tá fazendo burradas lá dentro, mas pelo q eu vejo dos outros clubes ele é somente mais um incompetente entre tantos outros dirigentes brasileiros.
Q ele deve ter colocado amigos e parentes lá dentro isso não é novidade, TODOS fazem isso Zanca, mas é a BIRRA da imprensa que tem contra ele que me impressiona.
oq eu quero dizer é o seguinte, é a força desproporcional das informações que é jogada contra ele na mídia enquanto vemos as mesmas coisas com outros dirigentes sendo “amaciadas” vamos dizer assim rsss…
enfim, só pra finalizar e não quero mais te aborrecer (me desculpa se eu estiver ) mas acho q o Aidar é um INCOMPETENTE (concordo contigo) mas injustiçado em algumas ocasiões. Pra mim ele não cheira e nem fede dos outros dirigentes, acho q nós são paulinos caímos na armadilha da imprensa e de uma minoria do conselho do SPFC que faz de tudo pra voltar ao poder, essa é a minha humilde opinião.
Heron, eu particularmente não tenho birra, tenho é argumentos contrários ao que ele vem fazendo e explico isso há 1 ano.
Heron, tudo fica no ar porque tudo hoje é tao mal explicado e tão obscuro, que não se consegue muito.
Outro ponto é: eu não posso falar coisas sem provar. E quando se prova, precisa apresentar documentos.
Se eu apresento documentos, detono as fontes que tem acordos confidenciais.
Não é bem assim.
eu sei Zanca entendo vc, mas vamos ser sinceros se hoje que tudo “vaza” do SPFC na mídia é tão difícil se provar, imagina nos tempos antigos quando nossos dirigentes lavava roupa suja em casa, vai saber oq já não roubaram do clube e nunca iremos saber.
só acho q algumas informações precisa ser melhor “preenchidas” pra darmos uma avaliação melhor do Aidar, mas é assim mesmo, só acho q temos q ter um pouco de cuidado pq tem muita gente lá dentro do SPFC querendo ver a caveira do Aidar pra voltar ao poder.
Heron, eu não posso chorar o que não vivi e nunca tive chance de falar…
Hoje sim, acho que precisamos brigar por um clube melhor.
tranquilo Zanca, nisso todos nós são paulinos queremos, um clube melhor.
vamos torcer pra q nosso conselho e diretoria tenham mais consciência e pensem da mesma forma.
Heron, ninguém estão tão afetado com tudo isso como eu…
Se vcs soubessem o mal que isso vem me causando…
Sou da mesma opinião do Leo Genovesi acima.
Esse país não é sério. E se em um Estado onde as leis são frouxas e dão margem a “n” interpretações pode-se roubar e ficar livre imagine em um clube esportivo extremamente fechado como o SPFC.
É importante essa discussão para o futuro do clube, mas nada mudará e é bom nem nos aprofundarmos nisso senão, além do país, desistiremos do futebol.
Paulo, se vai mudar ou não, realmente é um outro problema.
Agora, eu não consigo fingir que está tudo bem.
Chefe, você está no seu papel do blog. É muito importante que opiniões e informações apareçam de todas as partes. Também não finjo ou tento me alienar mas se EU PAULO ficar prestando muita atenção nessas coisas que acontecem nos clubes, CBF, federações etc, paro de ver uma das poucas coisas que me dão prazer. Infelizmente deve ser nojento o que acontece lá dentro e eu devo ser um completo trouxa de torcer da maneira que torço.
Agora se existisse um fio de esperança de que as coisas poderiam mudar me engajaria pessoalmente para que isso acontecesse, mas sabemos que seriedade e honestidade nessas instituições é são utopias.
*são utopias.
Paulo, eu hoje estou assim, sem tesão…é fogo…
Pois é…péssimo isso. Não acho que quero isso pra mim.
Roubo descarado creio que não seria o caso. Uso indevido da grana, incompetência, essas coisas me parecem mais possíveis. Mas prefiro aguardar um pouco mais pra ver. Atento, mas esperançoso que uma situação melhor está a caminho. Com o desenvolvimento dessa questão do patrocínio e do técnico teremos uma melhor perspectiva do que nos aguarda.
Estou na área… Bom dia a todos!
Zanquetta, que tal falamos um pouco sobre o jogaço de quarta feira?
Cara, na boa… Você tem feito um bom trabalho. Mas, esse papo é um porre!
Você pontuou com sucesso. Mas, vamos viver a decisão diante dos mineiros.
Um salve à nação são paulina!
nando_itaquera
Nando, você leu a 1a parte do meu texto? rs
ZANQUETTA, li sim. Parabenizo pelo texto. Correto e claro.
Só uma humilde opinião de minha parte…
Você é talentoso. Mas, por enquanto, vamos virar essa página. Que tal?
Há torcedores são paulinos pelo mundo inteiro ansiosos por notícias do nosso Tricolor do Morumbi.
Na boa… Tenho lembranças de você na época, que eu fazia parte da SPnet. Bons momentos. Vamos lá guerreiro.
Um grande abraço.
nando_itaquera
kkkkkkkkkkk
Bons tempos…realmente eu só me focava no time. Era feliz e não sabia…rs
Vou tentar ser mais ameno sim até porque está me fazendo mal saber de tanta lama.
eita… lembro do nando itaquera tambem, da epoca da spnet.. ate saiu um monte de gente de la , pessoal da GDM kkkkkkkk
eu tava nesse bolo
Kkkk
Bons tempos…
Como vai?
E o xapolin?
cara, eu nao tenho mais contato com ninguem… acho que la eu usava o nick baregonta.
2. Perfeito !
O salário de Pato
http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2015/05/04/o-salario-de-pato/
Rafael marques, Leandro banana e Dudu é o pior ataque que eu vi na minha vida
Não sei Bem o que pensar.
Confiar 100% no Aidar, não confio e já escrevi Até um post sobre isso.
Só que me causa estranheza ume cara que é considerado ótimo ex presidente pelo que fez na época dos menudos do morumbi virar lobo mau de uma hora pra outra. Ninguém na época de eleições falou de nenhum “trambique dele. Será que o cara mudou tanto assim? Ou será que todo mundo que administrava antes e os eleitores e opositores dele já sabiam e ficavam de boca fechada para não jogar no ventilador?
Eu acho que não é hora de dar opinião, é hora de aguardar e fazer a torcida ganhar força política no clube Injetando dinheiro Para podermos tomar alguma ação Quando a bomba estourar: Seja uma bomba Boa ou ruim.
Wilson, a gestão dele na OAB foi um lixo e muito similar com problemas como agora do SPFC.
Eu conversei com gente da época e sãopaulinos. Ficaram surpresos pois acharam que ele mudaria.
Sobre a 1a gestão nos idos anos 80, naquela época, tudo ficava em baixo do tapete e intra muros. Hoje, as coisas vazam.
Não dá para comparar.
Se abrirmos o baú do Natel, nem imagino o que sairá…rs
Alexandre Zanquetta
4 de maio de 2015 às 12:18
Heron, ninguém estão tão afetado com tudo isso como eu…
Se vcs soubessem o mal que isso vem me causando…
_____________
Zanca, um dia eu vi vc comentar sobre o nosso arcaico conselho, na sua opinião, vc acha q hoje o nosso conselho de forma geral é o nosso maior problema no clube ?
a ineficiência deles em fiscalizar e ficar apenas querendo benefícios é um entrave para o clube, ou vc acha q tem coisa pior ainda ?
Heron, o problema é que uma parte considerável é de senhores de idade que não acompanham mais quase nada.
Outra parte, é de jovens ambiciosos que querem alianças e subir custe o que custar e só pensem em si.
Outros grupos são à parte, brigam por si e interesses na sede e pouco falam do clube.
pelo q eu ouço tem muito haver com a parte social do clube, por isso tantos interesses.
não sou de SP e não conheço como é o funcionamento lá dentro do clube, mas e aquela ideia de separar o social do futebol, talvez não seria uma solução pra separar essa gente que não se importa com o futebol e finanças do clube, afinal o futebol corresponde acredito eu por 90% da renda do clube, oq vc acha ?
Isso nós levamos na entrevista para o Aidar e ele disse que era NECESSÁRIO. Mas o que fez logo que entrou foi restringir ainda mais e deixar blindado ainda mais.
mas pelo q fiquei sabendo, me corrija se eu estiver errado é q ele restringiu novos associados inflacionando os valores acima do normal, por medo de atingir uma cota pq ae o clube teria que abrir eleições diretas e esses mesmos associados teriam direito de voto.
E o medo da diretoria é que tenha no mínimo 50% de não são paulinos e isso influenciaria de forma negativa nas eleições e com intuito de prejudicar o SPFC.
Agora do meu ponto de vista, isso de certa forma não foi bom Zanca ? Afinal o social ainda não se separou do futebol, será q não foi pensando nisso q eles tomaram essa atitude ?
Heron, não é bem assim.
No estatuto não diz muito abertamente sobre isso e fica interpretativo.
Se quiser, te mando cópia.
tranquilo Zanca, não precisa não eu acredito em vc.
mas independente se está ou não no estatuto seguindo a minha lógica de raciocínio, como o social ainda não se separou do futebol, vc não acha que TALVEZ a diretoria quis dar uma freada nos associados para diminuir esses “interesses” que estão de certa forma prejudicando a política do clube ?
TALVEZ a diretoria esteja pensando num futuro breve de cumprir oq foi dito a vc nessa entrevista que era NECESSÁRIO separar o social e com isso voltar ao normal os preços ?
enfim tudo é apenas hipóteses de minha pessoa, mas vc não acha q faria sentido se for isso mesmo ?
Oq eu acho:
com todo perdão, mas o Zanquetta é engenheiro pelo que eu sei, assim salvo melhor juizo, nao seria a melhor pessoa a analisar um balanco.
Digo isso, pq tb não tenho esse conhecimento.
Assim, o maximo que consigo fazer é uma analise leiga – um ano foi X, nesse foi XX, logo aumentou.
Entretanto, a analise é mto mais complexa q isso.
Por exemplo, se o aumento se deveu as rescisoes contratuais dos 100 demitidos, ve-se que o que seria aparentemente um aumento é na verdade circunstancial e se revela um bem.
Mas um olhar apressado ve um mal.
Além disso, nao sei se é o caso, mas sim consultorias mtas vezes atua sem receber, objetivando um valor no futuro.
Consultorias tributarias faz isso com frequencia – analisam a operacao da empresa, sem custo no inicio e cobram o valor identificado , com alguma diminuicao, sobre o que seria eventual auto de infracao caso houvesse uma fiscalizacao tributaria.
Assim nao é absurdo a Aquila ser paga por eventual melhoria ou economizar que fizer na operacao do clube.
Assim, acho q o blog faria um melhor post se tivesse mandado o balanço para um contador e fizesse a analise depois publicasse.
Rafael,
Muito obrigado por me taxar de engenheiro e burro ou incapaz porque sou engenheiro.
Talvez um MBA de Finanças Corporativas que fiz possa te dar essa segurança mas eu não preciso me auto afirmar para nada. Se isto não fosse suficiente, recebi como disse, o balanço avaliado por 3 contadores com comentários no PDF que recebi porque o clube não expôs. E há o que ser explicado.
O que questiono, é não ser transparente, não dar respostas e tudo ficar assim, obscuro.
Que venha e explique com dados e não dando entrevistas e com notinhas que dizem coisas sem provas.
hahahahah, criticar um engenheiro porque nao sabe analisar um balanço?
acho melhor eu mudar de profissao, pq 90% do trabalho de um engenheiro eh analise de custos. quase tudo eh baseado na analise disso.
soh um alienado pra fazer uma afirmaçao dessas.
Zanquetta, a gente fica pilhado com as coisas do nosso Tricolor. kkkkk
Na época eu me dedicava 24h por dia na SPnet. Eu escrevia colunas, moderava, comentava… Enfim, o site por anos foi entregue em minhas mãos. Vivi a época do saudoso, Marcelo Portugal Gouvêa. Títulos e glórias. Esse sim, era um grande dirigente. Hoje, por lá, a cartolagem não chega nem aos pés de outrora. Mas somos o time da Fé! Logo, voltaremos a ser reconhecidos pela nossa, verídica, grandeza.
Hoje, praticamente, véspera de um jogaço pelas oitavas de finais, a mídia pouco fala sobre esse assunto. Dá até para entender. Pois, findaram os campeonatos estaduais pelo Brasil.
É isso aí guerreiro! Continuarei prestigiando o seu trabalho. Que com certeza é feito com muito amor e dedicação.
Dá-lhe Tricolor!
nando_itaquera
Valeu, amigo.
E a SPnet foi piorando com o tempo, hoje é uma pálida lembrança do que foi. Ainda bem que temos este nosso blog aqui com moderadores atentos que não deixam o nível cair.
Exato. Nos custo muito, mas o clima é o principal.
Imagino… rsrs
*** se voce tirar as vendas de jogadores efetuadas pelo Juvenal os resultados seriam iguais ao do Aidar ou seja fechariamos no vermelho. ( cansei de ler que o JJ para fechar o balanco sempre positivo fazia emprestimos deixava o caixa do clube em falso superavit e assim evitada questionamento, depois amortizava fazendo a divida pagando em parcelas. Tanto e que o dinheiro do Lucas sumiu assim !!!
*** acho normal que com tantas demissões os custos de folha aumente, rescisoes e FGTS devem ser pagos.
*** penalty (rescisao tambem faz parte do contrato ) fez um acordo que pode parecer ruim agora se pensar no imediatismo … as camisas nem foram lancadas e a procura ja e 15x maior do que no mesmo periodo do ano passado.
*** patrocinio master: quem tem ? o SEP ficou no ano do centenario sem e conseguiu agora pq o dono da crefisa torce pelo time. Tire a Caixa e outros patrocinios estatais so vao ter 2 ou 3 times.
nao vejo o Aidar como esse diabo todo, fala bobagens sim, como todos os dirigentes, alias fala bem menos besteira que o Juvenal, o problema e que ele esta marcado e agora esta rotulado e qualquer coisa que fizer sempre vai receber comentarios negativos.
nenhum presidente vai ser pior que o Juvenal Juvencio o grande responsabel pelo Itaquerao.
Ou seja, pode fazer uma gestão esdrúxula porque comparado com o Juvenal, tudo é um lixo.
Baita argumento.
Nao e isso que eu digo
nao concordo com essa historia de dois pesos e duas medidas.
o Aidar nao e santo .. porem nao e esse diabo todo !!!
saimos no prejuizo .. sim .. mas se tivesse ano passado vendido um ”Lucas” hoje o balanco tava igual ao do JJ.
troca a palavra ”ex-namorada” por ”acessor do juvenal” e as comissoes estarao la tambem.
prefiro ficar sem treinador do que trazer um Adilson Batista.
minha opiniao
Também concordo contigo Dan e mais tenho certeza que aquela entrevista que o Aidar concedeu na Folha SP ele não falou nem a metade dos problemas encontrados no SPFC. Este cara ainda vai arrumar o SPFC.
Sobre o Aidar, vou resumir minha opinião: “Muito bom o discurso que ele pregava quando era candidato. Até hoje, um ano depois, não vi nada do que ele falou, muito pelo contrário, só vi ele tomando atitudes fracas.”
O que posso pensar? Boas coisas? Como? Só se ele estiver vivendo o que diz a teoria de Maquiavel, onde os fins justificam os meios, porque como o próprio nome do texto diz, ainda estamos no MEIO, sem o FIM que justifique nada.
É bem isso…
Explicação do Aidar para o valor do Àquila no Morumbi: não tem custo.
Só ganham em cima das economias.
Se o clube dá prejuízo e não gera economias, eles pagam para trabalhar?
Ou acham que todos são otários ou no Áquila só tem otários…
O Itagiba recebeu esta info e está averiguando porque se recusam a abrir contratos.
E Aidar anunciou que abrirá os contratos no Conselho na mídia, mas foi exigência para que se aprove o estádio. Ao mesmo tempo que Leco está babando por isto para buscarem problemas e detonarem Aidar.
Cada passo, uma sujeira. Tudo nebuloso, obscuro.
Não se trata de condenar o Aidar e sim condenar que tudo precise ser tão complexo, tudo tão difícil e assim.
Triste…
Cara, economia não é sinônimo de lucro.
Eles podem cobrar um percentual sobre o que eles conseguirem evitar de gastar… não necessariamente sobre o lucro.
não é tão absurdo.
Advogados costumam trabalhar assim em casos de clientes que estão devendo.
São pagos pelo resultado sobre o débito.
então tá explicado…
ele tá fazendo economia…
o trabalho da Aquila ia sair 11 milhões…se economizasse
pra não pagar, ele gastou 10 milhões a mais..
rsrsrsrsrsrs
cara
não sejamos tão simplórios.
De fato, pelo trabalhão que deve dar, é estranho mesmo que não sejam estipulados honorários. Também concordo que a história não está bem contada.
Mas é plenamente viável realizar uma cobrança por resultados em economia.
Só que a conta não pode ser global e simplificada.
Tem que ser pontual, setorial.
ex: mexeu na prestadora de telefonia trocando plano e conseguindo coisa melhor que importe em uma economia na conta de telefone, parabéns, merece ganhar pelo resultado. assim por diante.
Certeza que você me entendeu. só tá me zuando.
Abraços!
sua frase ao final é perfeita..eu estava zoando…rs
a verdade é que sem olhar o balanço, algo que deveria estar no site do clube..
portanto dá brechas pra grande desconfiança..
é impossível ser assertivo…
mas desse pessoal, não duvido de nada..TUDO é possível…
comissão, beneficiamento, maquiagem nas contas…
estamos no Brasil…
e falando então de futebol…
e o JJ também tem VÁRIAS histórias…
meu pai trabalhou como funcionário público…
quando começou existia um problema bem sério na CECAP…
advinha quem era o responsável?
complicado né.
A oposição abrindo mão de ser provedor da Santa Casa por indícios/investigação de desvio de dinheiro é isso? rsrs
Juvenal, Aidar, Kalil… não tem muito pra onde correr…
Como disse o Zanca, o problema é mais embaixo.
exato..não queria falar…
mas a real é que nesta país você pode ser o mais letrado ou o mais ignorante,
e a conclusão é a mesma: é tudo farinha do mesmo saco…
raríssimas são as exceções…
“neste país”
Tirando a administracao do Flamengo o resto é td o mesmo lixo…infelizmente..
Sei não hein…parece que a do Flamengo andou maquiando algumas coisas aí…
Boa tarde,
Eu avisei, Lapolla era o cara…
Se não há nada de errado e outras explicações que não facam parte de nada ilícito, ok. Porém, que se venha a público e se explique tal extrondoso aumento. Por que tudo tão fora do padrão.
Agora, querer mudar de assunto a qualquer custo, e ir na linha do pensamento de rebanho, ou seja, grupo de animais guiados em conjunto, em geral limitados por cercas.
“Ah, vamos falar da novela, do BBB, etc. Deixa a corrupção e os outros problemas sociais pra lá. Que assunto chato”.
Enquanto isso a coisa fica sempre boa para os poucos no poder. Eles saem sempre impunes. Isso tem um nome: alienação.
O jogo contra o cruzeiro? Claro que deve ser tratado, e será, inevitavelmente, em paralelo.
Ruminantes acabam no estômago de alguém sem nem saber como chegaram lá.
O Brasil é o país do “se o outro faz porque não posso fazer?”
É curioso com todo mundo de pauta pela realidade e atitudes alheias.
NÃO HÁ JUSTIFICATIVA pra agir em benefício próprio. Governos, clubes, empresas… Todos tem influência na vida de milhares ou milhões…
Precisamos mudar de atitude urgentemente. Esse país é fadado ao fracasso
Áquila?
Leo Áquila?
Leo Genovesi?
😛
A diretoria num faz nada que presta não? Só vejo tijolada nas colunas de segunda. Alguma coisa boa ela deve tá fazendo tb!
Alexandre D Praetzel ?@AlePraetzel 5 minHá 5 minutos
Michel Bastos tem suspeita de Dengue e vira forte dúvida para enfrentar o Cruzeiro,quarta-feira.
Nossa que droga
Boschilia neles.
nesse jogo vai Centurion, ja treinaram assim…
agora é hora do aidar levantar o rabo da cadeira e pedir a desconvocacao do Boschillia para o 2 jogo…
Até o final da Era MPG existia um SPFC tido como modelo de organização e exemplo de gestão….
Ao final da Era JJ restou um SPFC totalmente desfigurado e afundado em um mar de incompetência e destroçado por conta de uma desmedida centralização do poder onde só um mandava e o resto sempre obedecia…
Na Era CMA, se tem tanta coisa errada, ilegal e imoral acontecendo, que os Conselhos se prestem aos seus verdadeiros papéis e atribuições, e adotem as medidas e ações que lhes são afetas, sob pena inclusive, de prevaricação…
O SPFC não pode ficar sendo da Turma do CMA e nem tampouco da Turma do JJ….
O SPFC é bem maior e sempre estará acima dessa cambada de incompetentes que deveriam, há muito tempo, estar cuidado de seus reias interesses particulares, e deixando o Clube em paz…
O Zanquetta continua morando no Rio de Janeiro?
Mora sim
Como sugestão, e se é que existe alguma medida estruturante que esteja sendo implementada, poderia-se procurar a Gestão CMA para levantar o que vem sendo efetivamente encaminhado em relação à Reorganização do SPFC…
Falar sobre o eventual Projeto de Reorganização da Base, sobre a Reformatação do Projeto Sócio Torcedor, sobre esse Projeto de Recriação e Integração do Departamento de Futebol Profissional com a Base, sobre o Projeto de Recriação do Departamento de Futebol, sobre o Projeto de Reforma e Modernização do Morumbi, enfim…..
Já tentamos falar com ele mas não nos recebeu.
Quer dizer que o balanço não é mais disponibilizado no site oficial do clube? Por que mudou?
Sob chuva, elenco se reapresenta e realiza uma série de trabalhos táticos
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2015/5/4/sob-chuva,-elenco-se-reapresenta-e-realiza-uma-serie-de-trabalhos-taticos/
MB com dengue? pqp … mas vamos aguardar esse pretzel é um chabuzento, prefiro aguardar amahã pra ver o que vai dar, mas dai coloca o Centu na parada e pede pro cara cair pra cima do Mayke , ali é o bau do tesouro, o moleque deixa uma avenida no setor direito mineiro, é aproveitar essa brecha.
Uma curiosidade… O Abílio Dinis está longe de ser um santo. Mas é são paulino notório e ao menos tem experiência em gestão. Nunca se cogitou o nome dele para a presidência do São Paulo?
esse aí é outro nojento…
mais é no minimo interessante!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/04/campeoes-tecnicos-novatos-superam-medalhoes-em-quase-todos-estados-do-pais.htm
novatos superam medalhões em quase todo país…
tava na hora…
Olha o chapéu…kkkkkkkkkkkkkkk
http://espn.uol.com.br/noticia/506532_arbitro-relata-agressao-e-ofensas-de-dudu-na-sumula-golpe-de-forma-intencional
estava lendo agora….
Descrição: APÓS TER SOFRIDO UM TRANCO DO SEU ADVERSÁRIO, SR. GEUVANIO SANTOS SILVA, N. 11, ATINGIU COM O ANTE BRAÇO AS COSTAS DO MESMO, QUANDO A PARTIDA SE ENCONTRAVA PARALISADA, SENDO EXPULSO DE IMEDIATO. ATO CONTÍNUO PARTIU EM MINHA DIREÇÃO, E DESFERIU UM GOLPE DE FORMA INTENCIONAL COM SEU ANTE BRAÇO ATINGINDO AS MINHAS COSTAS, PROFERINDO AS SEGUINTES PALAVRAS: – ” VOCÊ É UM SAFADO, SEM VERGONHA, VEIO AQUI ROUBAR A GENTE, SEU FILHO DA PUTA, MAU CARÁTER, LADRÃO”, TENDO QUE SER CONTIDO PELOS SEUS COMPANHEIROS.(VERMELHO DIRETO)
é brincadeira…
17 milhões por essa porcaria?
NUNCA TOMAR UM CHAPÉU FOI TÃO BOM…
rsrsrsrsrsrs
o cara é meia boca, desequilibrado e graças a seu empresãrio, acha que joga muita bola…
rsrsrsrs
A Nação tricolor é muitíssimas vezes maior que o número de associados do clube. Estes sao os que decidem os destinos do clube. O estatuto é tao arcaico que nao há margem para abertura política. Os conselheiros (vitalícios e os por mandato) que decidem de verdade, tão pouco vao querer perder o poder que sempre tiveram. Os torcedores comuns, os sócio-torcedores e até os torcedores organizados, jamais terao acesso ou direito às decisoes no quadro atual. O único que resta é a manifestação livre em espaços como este. É necessário repensar um montao de coisas, mas parece que isso nao está nos planos do clube. Como torcedor comum, por exemplo, o que me interessa a reforma de uma piscina?
Eu gosto do Edson Lapola, o que eu sei dele me agrada muito!
Mais confesso que não sei muito!
mai sigo ele no face, e acho uma personalidade interessante!
Quando se faz demissões num primeiro momento o custo da folha aumenta por conta indenizações de férias , multa do FGTS , aviso prévio e outros itens .
No caso de jogadores de futebol que estavam encostados o custo da rescisão é equivalente a metade do que seria devido até o final do contrato .
Dependendo do tempo de casa a demissão de um funcionario com contrato por tempo indeterminado pode custar mais de 3 salários pelo menos .
Só pode ser isso e o ideal seria que tivessem publicado uma nota explicativa separando os gastos com folha de pagamento dos gastos com indenizações pela rescisão .
Não é possivel que sejam gastos com o Instituto Aquila porque esses gastos não são considerados na folha de pagamento. É uma prestação de serviços.
Também não acho possivel que sejam gastos com “amigos” que tenham sido contratados , seria um ultraje e muito possivelmente a oposição ja estaria pedindo o impeachment.
Se eu fosse membro da diretoria tendo em vista o que foi publicado no blog ja estaria encaminhando uma explicação para esses gastos.
Se não encaminharam nada só pode ser porque tem coisa errada ou estão pouco se lixando pro que se comenta no blog.
Ou o tal Praetzel é o reporter mais bem informado do mundo, ou é um tremendo irresponsável…
Daniel Perrone ♔ @danielperrone 2 minHá 2 minutos
Michel Bastos não está com dengue. Pelo menos a assessoria do clube negou a informação.
Essa assessoria falando e a dilma falando é a mesma coisa…melhor esperar…
O Zanquetta tem que se mudar para São Paulo. O Zanquetta pode ser presidente do tricolor um dia.
esse faz MUITA FALTA:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/04/tenho-esperanca-de-ir-para-a-copa-america-diz-hernanes.htm
Tem um vídeo dele se despedindo dos torcedores da Lazio parado em seu automóvel o os torcedores abordando ele e pedindo autografo, tem uma hora que ele chora em se despedir do time e receber o carinhos do grupo de torcedores, esse sim honra a camisa que veste.
Além de excelente jogador, é uma excelente pessoa. faz MUITA falta!
exato, o cara é sensacional…
trabalhador,
humilde,
sem vaidades..
e jogava muita bola aqui
Ingressos esgotados no site da Total Acesso, ou seja, só restam os comercializados na bilheteria… se ainda tiver.
66.000 pessoas no morumbi! Vamos SPFC!!!
O meu na arquibancada azul já ta garantido! rsrs
Só imaginem um carioca presidindo o tricolor.. seria demais o Zanquetta presidente do tricolor.
http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/2015/05/04/junto-do-flamengo-fluminense-tambem-consultou-fpf-para-jogar-o-paulista/
vi isso também…muito louco,
mas acho que é só pressão..
mas seria bem legal…
não consegui ler a matéria, flamengo e fluminense jogando campeonato paulista ? é serio isso rss vai viarar Rio-SP ? rss
http://www.lancenet.com.br/minuto/Michel-treina-Centurion-titular-Cruzeiro_0_1351064937.html
Michel não treina de novo e Centurión pode ser titular contra o Cruzeiro
Virose tirou o meia do treino da manhã desta segunda, realizado debaixo de chuva, e pode desfalcar o São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Liberta
Lucas Lima fica no Santos…ainda bem..
Essa do Michel foi de lascar…
https://twitter.com/fdorrios/status/595275628137558016/photo/1
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=131491
Seria a melhor notícia do ano até agora… oremos
Será?
A véspera de um jogo decisivo, tem alguém querendo tumultuar!!
Só eu tenho muito receito a esse sujeito? Não to falando por causa daqueles velhos argumentos de “adaptação”, e sim porque ele não foi bem no geral em sua carreira (tirando no Porto).
Tanto no Chelsea quanto no Tottenham, ele foi cozinhado pelo elenco demonstrando falta de controle sobre o elenco. Seria mesmo um bom nome para o SP? Sei lá,
Essa do Lucas Lima no Cruzeiro foi o Alexandre Mattos que falou com seus colegas em Minas para desistabilizar o garoto na decisão de domingo, mas não funcionou, além de fazer um grande jogo, na hora do penalty bateu forte e no canto com muita categoria, esse garoto joga muita bola, acredito se sair do Santos é direto para a Europa.
O Michel Bastos joga com certeza !!!!
o Denilson esta com dengue desde o comeco do ano vai pro jogo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O neto de JJ (e filho do MAC) tinha cargo relevante no Depto de Finanças, aquele mesmo que prepara o balanço. Nunca li observações sobre isso.
Antes que me digam que uma coisa não justifica outra e outros mimimis que se tem usado para defender JJ, devo dizer que não é bem isso que diz a legislação brasileira. A analogia pode ser usada como embasamento legal. Ou seja, JJ fez a lambança, Aidar está se utilizando da mesma. Lembremos que temos ninguém mais, ninguém menos que Yves Gandra Martins no Conselho, o cara deu um parecer pra derrubar a Dilma, não faria pra derrubar o presidente de um clube de futebol?
E sobre Cinira ou qq outro intermediário, que falso moralismo (pra não dizer esquerdismo), hein.. Se alguém aceita intermediar um contrato milionário, deixando de trabalhar ou exercer seu ganha pão para favorecer outrem, então que largue tudo e vá lá se dispor e provar seu são-paulinismo.
Dilapidação agora se chama falso moralismo ?
Lembrou discurso politico, se alguém praticava ato ilicito ou imoral antes serve como justificativa para praticar agora. A Nomenklatura deve dar risada.
Sobre a comparação do aidar com juvenal que vc (zanca) diz que alguns fazem e agora vc se pergunta como ele conseguiu aumentar uma divida cortando custos, a nossa sociedade brasiliera tem um movimento parecido a isso. O governo fhc cortou os investimentos em saude, educação, nao arrumou uma estrada sequer, nao construiu uma universidade sequer, criou a cpmf pra usar como superavit primario (era pra ir pra saude), aumentou impostos que de 29% em relaçao ao pib subiram para 34% em relaçao ao pib; alem de pegar o pais com uma divida de 28% em relaçao ao pib e, mesmo com estes cortes, aumentos de impostos, subiu ela pra 36% em relação ao pib. E mesmo assim, tenho ctz q a grande maioria aqui prefere o governo dele ao do lula (que por sinal, recebeu o país do fhc com 1 bilhao a menos para investir). E ainda serei xingado de petista e por outros so pq apresentei numeros contraditorios para toda essa questao
eu particularmente prefiro quem não rouba…
se os dois roubam, nenhum dos dois presta…
se pra investir você pega pra você também, não faz pelo povo
faz pra ganhar $$$, mas o marketing é sensacional…
SEJA QUEM FOR…
É isso ai , FHC morreu e esqueceram de enterrar , Lula e Dilma estão com o pé na cova , só falta um empurrãozinho.
Até quando a gente vai ter que ouvir falar do FHC ?
Por mim os 3 na cadeia , devidamente acompanhados de seus cúmplices.
é complicado Ricardo..brasileiro só vê o próprio umbigo..
candidato A me traz benefícios então eu voto nele. se ele rouba…
não vejo sair do meu bolso e estou sendo beneficiado mesmo…
isso vale pra QUALQUER PARTIDO…os brasileiros são “eleitorcedores”
tratam partidos como seus times de coração…então tanto faz se faze, falcatruas ou não
e isso ocorre nos clubes também…oposição e situação só defendem o que lhes interessa,
tudo MENOS O CLUBE…
moderadores, agradeço…rs
poderiam ter corrigido o “faze” também…para fazem…rsrs
o erro da pressa ficou feio…rs
Se fosse engraçado tava bom…
Chefe, passa esse blog pro Milton Cruz estudar se for possível. Isso é o que falta aos treinadores aqui no Brasil. Espero um dia ver jogadas ensaiadas assim no SPFC.
http://lateral-esquerdo.blogspot.com.br/2015/04/revolucao-do-momento-defensivo.html
Muito legal a reportagem. É legal ver essas pessoas novas no futebol tendo a coragem de inovar e fazer coisas novas.
Estamos num ponto em que as coisas não têm mais volta.
Solução para mim:
Clube tem que ser empresa e ter dono.
O modelo da NBA é bem inteligente, faz a liga ficar lucrativa e legal de ver, seria o sonho de consumo.
Também acho que o ideal seria o modelo da NBA
Resumindo: cade o Meia, pq não da uma chance pro Cañete? xD
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/595299515659345921/photo/1
Tem gente criticando o texto (ou os ultimos textos) do Zanquetta. Mas eu acho que assim como tem coluna do futsal, das lendas e histórias, do ‘Mundo Encantado’ do Moribe e até do Sub (rs), a coluna do Zanquetta é isso… informação dos bastidores… se for para falar de Cruzeiro, passe mais tarde que outra coluna, com certeza, falará.
Acompanho sempre esse espaço pois picuínhas e falsas informações tem de monte por aí. Fico por dentro do que acontece no clube e bastidores mas, por mais que eu fique com raiva muitas vezes, isso é uma fonte de informação com credibilidade que temos. Uma das poucas.
Abraços!!
Disse tudo.
Postar a verdade está incomodando a galera do Morumbi e seus familiares e beneficiados.
ai o Aidar ganha a Libertadores2015, tira a reforma do Morumbi do papel e vira o Pele dos presidentes.
Olha o legado de Juvenal e o ano de Aidar Jejum de uma década deixa São Paulo atrás de ‘todos’ rivais brasileiros.
O Juvenal só ganhou algo nos anos em que o MAC estava la cuidando do futebol. Quando ele colocou Adalberto Porche tudo degringolou e não encontrou mais rumo.
Ingressos esgotados, nada como mostrar vontade….
Aidar é muito bandido…
Essa comissão de 20% é, no mínimo, imoral…
Por mais que os defensores dele falem, 20% é inaceitável.
É mais que a Petrobrás rsrs
Sobre o aumento em folha de pagamento, prefiro aguardar detalhamento antes de emitir uma opinião a respeito.
Post espetacular do Renato as 11:30 hs e 13:00 hs.
Concordo e assino embaixo.
Para o Aidar chegar perto da incompetência do JJ vai ter que comer muito feijão com farinha ainda…
O cara entrou em abril, com copa do mundo aqui, eleicoes para presidente e uma puta crise economica. Só tinha 1 jogador para vender bem e ele se machucou, nao irei criticar por esses numeros.
Se livrou de varios das barcas do JJ, do Muricy, está reformulando Cotia e se livrou da Penalty…dá de mil no JJ…
Sem falar que ainda tem o antecessor atrapalhando de todas as formas possíveis.
Difícil acontecer, mas vc está certo desta vez…
O nível das contratações melhorou, exceto as indicações do Muricinho.
Aidar foi um bom presidente nos anos 80. Desta vez o Juvenal está atazanando a vida dele. Vamos esperar o velhinho ficar caduco, aí a paz vai voltar.
só pra deixar claro a qualquer um que defende A, B ou C…
sendo somente a minha opinião, obviamente…
competência se desenvolve, caráter e honestidade raramente,
caso não haja…seja JJ, CMA, PT, PSDB, presidente A, B ou C…
Eu acho que para esse jogo contra o Cruzeiro o São Paulo deveria ter alugado a Arena Peppas ou a Arena Lulão para poder comportar mais de 50.000 ou 55.000 pessoas por que no Morumbi não vai caber…
Como é triste ter estádio pequeno, estou até hoje lamentando, cadê minha Arena para eu assistir MMA!!!!
haha
Um tempo no Morumbi e outro em uma dessas arenas a escolher. Acho que lotariam as duas praças. Sãopaulino é o que mais tem nessa megalópolis, ricos e pobres, Sr. Aidar.
Uma coisa o Aidar ta fazendo bem: se livrando dos perebas
Ademílson, Maicon, João Filipe, Luis Ricardo, Osvaldo….
Geralmente os mais vaiados vazam
Sobre essa questão dos 20% a discussão é maior não pelo valor em si, mas pela pessoa em questão que era relacionada a ele.Não importa se era namorada, poderia ser amiga, porteira, sócia, irmã, tia, prima ou vizinha que seria igualmente imoral.
Sobre o valor, qualquer profissional pode cobrar o que quiser pelos serviços, cabe a instituição decidir se aceita ou não. Na pratica jurídica é normal, não é? Esse tipo de intermediação ou até em casos menos comuns, os honorários serem fixados em mais ou menos esse valor.
PS: Novamente digo. É absurdo, pois ela figurava na esfera de conhecidos dele e mesmo que fosse qualificada para o serviço, a relação cria uma situação constrangedora para ambas as partes.
Ok, vamos supor que a outra parte seja um completo estranho….se ele fosse fazer cagada ia fazer de qualquer jeito era só pegar confiança na pessoa…ia só demorar mais um bucadin.
Esse negócio de ser do circulo de amizade ou de fora não voga nada, tem malandro dentro e fora por todos os lados….
Se gritar pega ladrão…não fica um meu irmão….!!!!
Não concordo. A pessoa, sendo da esfera de relações da pessoa, configura uma espécie de nepotismo. E sendo assim, o que parece? Que quem ta ganhando na verdade é o contratante e não o contratado.
Essa é a grande questão dessa ideia dos 20%. Se ele tivesse contratado o Warren Buffett, por exemplo, e este estaria encarregado de trazer ao clube novas relações financeira, mas cobrasse 50% do valor de cada uma. Não seria imoral, afinal, não haveria nenhuma relação entre um e o outro e, dependendo da qualidade do profissional, mesmo com esse valor exorbitante poderia ser viável.
Mas se é da esfera, mesmo que a pessoa seja um mago das finanças já cria uma situação imoral.
É muito difícil encontrar um santo quando observamos a política de algo que movimenta tanto dinheiro. Por isso vou analisar o que vejo nesse ano do Aidar:
Reformulação em Cotia, que era realmente necessário…
Nova marca de material esportivo, com salto de qualidade…
Tem mérito na saída de alguns refugos do JJ, e co participa da chegada de alguns que ainda não deram certo… Vejo saldo positivo nessa questão.
Falta de patrocínio master me incomoda demais, ponto negativo na sua gestão.
Houveram alguns escândalos, o que tb lhe dão pontos negativos e traz muita desconfiança por parte da torcida que busca se informar sobre questão políticas e de bastidores
No fim das contas está anos-luz à frente de JJ, embora não seja perfeito. Tem muito o que melhorar, embora tenhamos hoje um salto de qualidade em relação ao último presidente.
Se o São Paulo ganha a Libertadores, chove patrocínios a escolher…
A única explicação cabível é essa, estão aguardando momento mais propício para um patrocínio mais vantajoso. Mas pra isso precisa arrumar a casa, ganhar algum título, voltar a ter constância… Espero que estejamos nesse caminho.
Pô Vitão, mas não podemos depender do título da Libertadores para ter patrocínio.
Senão teríamos ficado os últimos 9 anos sem…rsrsrs
Claro, isso foi só um exemplo de como as coisas podem mudar de um dia para o outro, e mesmo que não ganhe, para o Brasileirão deve pintar alguma coisa.
Depender de ganhar libertadores para ter patrocinio é complicado.
Até agora não vejo nesse time pegada para ganhar a libertadores.
Gostaria de estar errado.
Libertadores é uma das formas, se o time engrenar e ser normal os patrocínios aparecem automaticamente.
Pode cornetar a nova camisa?
Já pegou a sua PB?
Negativo. Sem antes ter na mão não me arrisco.
No caso do uniforme, sempre acho que menos é mais.
Não sou fã dessas linhas vermelhas na manga e na gola, mas mesmo assim acho que o uniforme está como sempre: lindo.
Fora de tópico :
Pra quem não ouviu ou conhece, o tal rudi landucci na rádio 97fm é sensacional. Imita todo mundo do futebol… Jornalistas, jogadores, treinadores…
Vai ter link para a apresentação do uniforme?