Carrasco e vilão: a rotina bipolar de Luis Fabiano com a camisa do Tricolor


Na mesma noite em que fez do Corinthians sua maior vítima, atacante é expulso de maneira infantil no Majestoso.

A expressão “do céu ao inferno” pode até ser clichê. Mas não para Luis Fabiano. No caso dele é rotina. O Majestoso de quarta-feira deixou isso ainda mais evidente. Na mesma noite em que fez do Corinthians sua maior vítima com a camisa do São Paulo, o atacante foi expulso pela 15ª vez. Só pelo Tricolor. Indisciplina e gols caminham lado a lado na trajetória do Fabuloso.

Para ser ter noção do impacto de mais um cartão vermelho no currículo do atacante, é importante lembrar da cronologia da partida. O São Paulo já vencia o Corinthians por 2 a 0 e garantia assim a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores. O primeiro gol do Tricolor, aliás, foi de Luis Fabiano. Ele abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo – Michel Bastos fez o outro.

Não foi um simples gol. Foi o primeiro do São Paulo em clássicos na temporada. Gol que abria o caminho para uma suada classificação. Gol que fazia do Corinthians a maior vítima do Fabuloso. São nove contra o rival alvinegro. Nove. O mesmo número que o atacante carrega às costas e ajuda a caracterizá-lo ainda mais como artilheiro nato – o Vasco também já sofreu nove gols.

Só que em apenas dois minutos (dos sete aos nove do segundo tempo), Luis Fabiano manchou sua noite de herói. Expulso infantilmente, o atacante chegou a 15 cartões vermelhos. Todos eles pelo São Paulo. A última delas, no ano passado, em partida contra o chileno Huachipato, pela Copa Sul-Americana, rendeu pesada multa da diretoria e um gancho da Conmebol.

Contra o Corinthians, a expulsão de Luis Fabiano foi infantil. Primeiro, aos sete da etapa final, ele levou cartão amarelo por reclamação. Algo também corriqueiro em sua carreira. Dois minutos depois, ele simulou ter levado um tapa no rosto após tentativa de agressão de Stiven Mendoza, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O corintiano também foi expulso.

Apesar disso, a torcida do São Paulo ovacionou o atacante enquanto ele saía lentamente do campo para o vestiário. O atacante deixou o Morumbi sem dar entrevistas.

Fonte: globo.com

483 comentários

  1. e o Casa Grande “se o SP jogar sempre assim briga pelo título”

    e acho que ele é mais tricolor que travequiano tamanha a empolgação rss

  2. Cruzeirenses já estão chorando aeuaheaue, lamentando o confronto contra o SPFC huahuaehauheuaheuhe… Corintianada falando que tudo foi armado para pegar o Guarani kkkkk, rapaz o time do paraguai é retranca pura, se perder no paraguai vai ter um trabalho tremendo no Itaquerao e outra, se passar pega o Racing, pedra durissima pela frente.

    • Também acho que esse Guarani pode Tolimar.

      Do Racing eu achop que eles não passam por que é um time que corre bastante estilo Atlético MG e eles se dão mal contra times assim.

      Eles só jogam bem quando enfrentam times lentos e velhos, quando pegam time que jogam na garra como eles ou jovens com correria eles tem sérias dificuldades.

      • Pois é Vitão, não existe adversario bobo nas fases de mata mata, o Racing dentro de casa é pedra dura e tem jogado bem fora também, time argentino é complicado de enfrentar, independente da fase e outra, pra ser campeão tem que passar o carro em quem for.

        • O bom de eles pegarem o Racing, se passarem pelos paraguaios, é para mostrar para a Globo o que é torcida apaixonada de verdade! Meia dúzia de argentinos jantam as gaivotas da fiel todas!

      • As galinhas estão excitadas pois pensam q já passaram pelo Guarani do Paraguai . Elas se esquecem q acabaram de ser eliminadas pelo Guarani da capital q é bem menor q o do Paraguai .

    • tem como mudar até as quartas não , só na semifinais
      só que se tres brasileiros avançarem à semi, caso o vencedor entre inter/atletico chegue lá e dois brasileiros do nosso lado ( se Deus quiser o nosso sampa será um deles ), é possível uma final brasileira.
      O alteramento do pareamento só ocorre das semifinais em diante

      • leia meu comentário acima, rafaspfc.
        Isso foi comentado ontem no Sportv.
        Há uma chance de final brasileira, desde que o ocorra o que eu te falei.

  3. Bom dia.

    Desse jeito fica difícil conseguir uma vaguinha no tricolor, MC deve ser efetivado porque deu um nó na Titebilidade.

    Sobre o Cruzeiro, que time do São Paulo vai entrar em campo? Ainda não da pra confiar.

    Sobre o futuro, me parece que os confrontos de ida só acontecem dia 06/05, se assim for da tempo pra me contratar e assim eu arrumo a casa e passamos o carro na raposa.

  4. alguém viu o Caio reclamando das pedaladas do Centu, dizendo que não precisa disso, que é provocação, naõ precisa e mimimi…mimimi…

    ué! se fosse Neymar,Robinho,Ronaldinho pode ? aí é técnica, é habilidade, faz parte do espetáculo

    agora o Hermano é provocação desnecessária ?

    vai planta batata rapaz

  5. Os cruzeirenses já estão se lamentando, muitos rangidos de dentes lá nas cercanias da Toca da Raposa. Nosso grupo era o mais equilibrado. O 2.º teve melhor campanha que o primeiro do grupo (Eles). No nosso caso, dava pra ser o 1.º se o desanimado Muriçoca tivesse saído antes, (nota zero para o Ataíde).

  6. Não sei se é fácil, o Flamengo quase conseguiu contratá-lo, o lateral esquerdo que chamou mais atenção de uns 2 anos pra cá foi aquele Alex Telles que jogou no Grêmio, inclusive achei ele melhor que os laterais que jogam na seleção.

  7. Cassio sempre vitima do Luis, kkkkk: Time para enfrentar o Cruzeiro RC, Auro, Tolói, Lucão e Carlinhos, Denilson, Souza, Wesley, Michel, Ganso e Pato, Centurion no segundo tempo no lugar do volante que estiver pior.

  8. Bom dia a todos

    Vitoria legal, postura legal e tudo mais

    Porém estamos vivendo remake de 2013 … só nos resta saber pra quem iremos cair

  9. O blogueiro do GE, Daniel Perrone, fez um post pró LF no Twitter, e os caras tão massacrando ele. rsrs

    A moral do LF tá baixa como nunca antes esteve, nem com gol nos travecos o cara teve alta.

  10. Vamos ver se essa atitude permanece.
    fatos:
    – a zaga com doria e toloi , se nao é a melhor do mundo , é muito boa pelo alto
    – PM não pode ser nem reserva nesse time, tem que ir pra barra funda. O bruno é muito ruim , mas não é pior do que ele
    – Hudson não pode ser reserva, o esquema com 3 volantes só funcionou ontem por causa dele. O cara é uma formiguinha, tá em todos os lugares do meio de campo
    – Poque não avaliar o Auro no lugar do bruno? O bruno é muito pior no apoio que o bruno, e defensivamente os dois se equivalem, então.
    – Se o reinaldo ficar mais plantado lá atras e não avançar tanto, apesar de limitado, será mais útil do que o carlinhos , que vive pessimo momento
    – A médio longo prazo o centurion vai cavar uma vaga de titular. Futebol ele tem.

  11. Não lembro se o regulamento da Libertadores somam os pontos da 1ª fase com os das fases eliminatórias, parece que sim.

    Por exemplo:

    O São Paulo fez 12 pontos, se vence Cruzeiro e Boca vai a 18 pontos.

    Os Travecos fizeram 13 pontos, se vence o Guarani e o Racing nos pênaltis vai a 17 pontos.

    Neste caso o mando de jogo inverteria, jogaríamos a 1ª lá e a 2ª no Morumbi?

  12. So lembrando! Creio eu que foi o ultimo jogo com a camisa da penalty! Zanca ha possibilidade de a apresentação da camisa ser antecipada! Vai ser dia 7! E o sp joga dia 6 ja poderia usar a nova camisa da Under Armour! Espero q o novo manto nos traga sorte!

    Aidar a hora de reforçar e agora! Um atacante um volante cao de guarda e um lateral prioridades!
    Ps: centu virou xodo da torcida! E o cara incendeia o jogo!

  13. Fui ao Morumbi ontem, cheguei 3 horas da manhã em casa, ninguém pode falar nada da nossa torcida, nenhum torcedor em sã consciência acreditada mais no elenco, deixemos de ser hipócritas, 5 clássicos e nenhuma vitória, o torcedor coitado apenas analisada o que andava vendo, agora ontem o time mostrou vontade, raça, vibração e vontade de vencer, honraram nossa camisa…

  14. darlanrb
    23 de abril de 2015 às 09:13
    tem como mudar até as quartas não , só na semifinais
    só que se tres brasileiros avançarem à semi, caso o vencedor entre inter/atletico chegue lá e dois brasileiros do nosso lado ( se Deus quiser o nosso sampa será um deles ), é possível uma final brasileira.
    O alteramento do pareamento só ocorre das semifinais em diante
    —————–

    verdade, só pode alterar na semifinal..

  15. Black Sabbath
    23 de abril de 2015 às 09:13
    alguém viu o Caio reclamando das pedaladas do Centu, dizendo que não precisa disso, que é provocação, naõ precisa e mimimi…mimimi…

    ué! se fosse Neymar,Robinho,Ronaldinho pode ? aí é técnica, é habilidade, faz parte do espetáculo

    agora o Hermano é provocação desnecessária ?

    vai planta batata rapaz

    ————————————————————–

    Esse engomadinho que nasceu são-paulino e se tornou o maior puxa saco dos Travecos atualmente é um dos piores da TV, tudo que o São Paulo faz ele critica, se os Travecos perdem de 10×0 ele elogia, deve estar ganhando um por fora para exaltá-los tanto assim.

  16. Tão importante quanto o novo técnico, será o Aidar contratar junto um diretor de futebol, talvez até antes do técnico, para fazer o meio de campo da direção com os jogadores, o Ataíde sozinho não consegue resolver todos os problemas, o ideal seria o MAC, mas tem outros nomes, como Ronaldão, Leonardo, Cafu, Zetti. O clima no CT tem que melhorar, tomara Deus que o Aidar tenha percebido isso.

    • Eles tem corrido em alguns!!! O negocio eh saber pq em alguns eles correm e em outros nao!!!

      Talvez esteja relacionado a levar um gol ou algo do tipo… sei la, entram para jogar ai levam um gol e perdem a confianca… nao sei!!

    • Antes eram kk e ganso nas pontas, depois mbastos e ganso, que não cobriam os laterais nem iam na linha de fundo. Ontem tinha dois volantes segurando dcf e souza, Hudson e mbastos juntos dos laterais fazendo ultrapassagem e marcando. Houve algum treino, então melhorou.

  17. para, vcs estão viajando. o Corinthians vai atropelar esse guarani não sei daonde. vai ganhar la e aqui. e vai ganhar do Racing tbm la e aqui. Talvez só o boca os pare. A tendência é o titulo ir la pra itaquera

  18. Se garantir nossa vitoria fazendo gols e levando um do adversario quando for expulso… por mim, LF pode ser expulso sempre que jogar!!!

    • Perfeito!!!!
      Todos falam que ele foi expulso infantilmente.
      Não foi, infantil foi apenas o cartão amarelo no lance lateral. No lance do vermelho ele foi perfeito!
      Assim como o lance do Elias com o Centurion. Foi a mesma coisa e o árbitro não agiu com o mesmo rigor, pois era fim de jogo.

      • “Apenas o”
        Ou seja, foi uma expulsao infantil Oo

        Lembrem-se q se ele fizer um gol por jogo e for expulso nele, ainda mais na libertadores, ele nao joga um dos jogos decisivos.

        Me desculpe pelo que irei dizer, pois minha intençao aqui nao eh ofender ninguem. Mas de todos os comentarios no sense, atrapalhados, equivocados, esse foi o comentario mais burro que ja vi aqui

    • Sem contar a fantasiosidade da palavra “se”.

      Ja eh dificil o lf9 fazer gol em todo jogo q eh expulso, principalmente levando outro. Geralmente o q ocorre eh o contrario, entao tratar o que aconteceu ontem como especial pq “se” ele fizesse sempre isso lhe agradaria, eh uma suposiçao desconexa da realidade

  19. Bom dia,

    Bem, pelo menos acho que podemos afastar a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão…
    E fica a lição…não se pode jogar a toalha antes do tempo.

  20. Para mim nem o gol salva o Luis Fabiano, como pode ser expulso no ínicio do 2º tempo? Se o Juiz não exagera na expulsão do Mendoza, e se o Corinthians tivesse em outra situação? Ele poderia mais uma vez ter prejudicado o time. Michel e Hudson foram os nomes do jogo ontem.

    • Vc prefere considerar os “SE” mais do que algo que de fato ocorreu: Ele marcou o gol que nos garantiu tranquilidade e levou um deles com ele! Ponto!!! Deixe de pe atras e aproveite, pq do jeito que nosso time esta nunca se sabe quando vai jogar assim de novo

        • Ta brincando ne??? Ajudou e prejudicou na mesma proporcao??? Vc lembra qtos gols fizemos nos classicos este ano (5 no total) antes do de ontem?? Em 5 classicos marcamos 1 gol e em impedimento! Jogamos contra um time que tem a defesa como seu ponto forte precisando da vitoria para nos garantir e ganhar moral!! Vc dizer que ajudou e atrapalhou na mesma proporcao eh um absurdo!!

  21. Toda vez que o São Paulo ganha dos Travecos o Sub some, toma umas, ontem só apareceu para dizer que estava bêbado e sumiu.

    Estranho, muito estranho?

    Será que ele era cúrinthiano, fez transplante de coração e virou são-paulino ou vice-versa?

    A minha dúvida é só essa, ele é um ex cúrinthiano ou um ex são-paulino?

  22. O LF fez certinho ontem, o Rivaldo já simulou em copa do mundo, só vacilou ter levado o primeiro amarelo por reclamação mas como ele levou um junto para fora teve meu apoio, ainda mais fazendo gol em um time que o ponto forte é se fechar gol este que abriu o caminho para o time jogar mais tranquilo.

  23. bom dia,valeu pela vitória,mas pode ser enganosa,pois esse time dos travecos esta em queda livre desde o jogo contra a Ponte.E ca entre nos, os travecos tem o Sheik(velho),Vagner Love(ex jogador),Jadson(o pato de la),Renato Augusto (canela de vidro),O forte dos travecos é o fisico e tatico.A hr q pega um time bem posicionado tem dificuldades.Essa escalação e o Milton Cruz não me ilude.

  24. Diferente de 2013 o São Paulo ganhou todos os jogos em casa e acho que é o 2° melhor colocado. Sem contar que ganhamos do Time da Mídia, não foi do Galo, foi do Time da mídia

  25. Hoje é dia de comemorar, sem cornetas para a equipe, amanhã voltamos com elas:

    1) Dia maravilhoso para os tricolores, não poderia ser melhor, vencer bem os imundos, dar baile e ainda ouvir chororô do Elias.

    2) Obrigado Rogério Ceni por mais essa alegria contra esse time imundo, deve ter mitado na reunião entre os jogadores antes do jogo, que continue assim, que chame a responsabilidade prá si, pois um ídolo só se manterá ídolo quando na dificuldade der a cara a bater… aposto como até chorou na preleção… qual o motivo? Nem me interessa… quero meu time campeão, o resto é resto.

    3) Rafael Tolói amadureceu prá este confronto? Não… isso se chama confiança, dessa vez ele cavou a expulsão… palmas prá ele.

    4) Ninguém no São Paulo tem que reprimir o Centu… deixa ele… ontem o árbitro só não expulsou o Elias por dó do timinho imundo… faz parte da liberta isso.

    5) Tem uma energia diferente nesse time, uma luz… que essa luz não se apague, que a diretoria não faça merda agora… se contratar jogador, técnico, senta com a equipe e conversa, a garotada gosta de se sentir importante… tem que ter muito cuidado agora prá não azedar o leite… vide caso Lúcio.

    6) Méritos ao Milton Cruz, jogadinhas de linha de fundo Bruno e Hudson, Reinaldo e Michel, tem que fazer isso sempre.

  26. Grande vitória ontem, acho que um dos motivos para ganhar foi o fato de alguns pé-frios que acessam o blog não assistirem o jogo, xô zica! hahahahahaha

    Sato, você consegue moderar a tv desses caras também?

  27. Hudson tem que ser titular nesse time nem que seja no lugar do Rogério.
    Antes do jogo o cara declarou que era o jogo da vida dele. Foi lá e mostrou dentro de campo que falou sério, que não jogou para a torcida não.
    É desse tipo de jogador que se faz um grupo vencedor. O jogador com vontade, com determinação, aliada com um pouco de técnica, vai ser sempre mais importante do que aquele com muita técnica mas sem vontade alguma.

  28. Bom dia.

    Reflexões do dia seguinte, jogamos bem afinal! Não foi um primor, mas Hudson como 3o volante, com os dois primeiros jogando melhor do que de hábito , o time enfim jogou mais próximo. Verdade que a primeira expulsão, justa, foi importante. São Paulo estava bem na postura mas tocava bola na defesa, enquanto gambás aguardavam, e nossos demais jogadores escondidos lá frente, atrás dos caras. Depois aproximamos de vez. Os caras foram mal também, é importante ressaltar, mas jogamos melhor e isso basta por ora.

    Agora é não entrar na onda que tá ótimo assim, e trazer logo um treinador experiente pra ajeitar esse time de vez.

  29. VITÃO/SPFC/THE BEST
    23 de abril de 2015 às 09:26
    Tem que ter os pés no chão e jogar com determinação contra o Cruzeiro, se meter um 3.5.2 lá a gente arranca ao menos um empate, mas dá pra ganhar, o Cruzeiro marca mal os contra ataques.
    _______________________________________________________________

    Eu acho que o Milton não fará grandes mudanças, Vitão. Ele deve colocar o Lucão no lugar do Doria, Wesley no lugar do Hudson e Pato do LF. Só me incomoda o Reinaldo e o Denilson no time. Principalmente o Denilson, pois temos opções melhores que ele. E pra variar sempre toma um cartãozinho e precisa sair do jogo. Talvez quando nossa fase estiver melhor dê pra colocar o Souza de 1º volante, Michel e Wesley à sua frente ajudando lado esquerdo e direito de marcação e saindo pro jogo, e depois Ganso. Tipo um losango. E na frente Pato e Centurion.

  30. quer dizer que se fica 0 a 0, o Tricolor pegaria um time mais fraco e a travecada enfrentaria o Galo ?

    pô Tricolor, pisou na bola mesmo vencendo hein ?!

    é brincadeira pessoal…rsss

  31. É verdade, as jogadas de linha de fundo pela esquerda foi a principal arma do São Paulo.

    E ganhou o jogo no meio graças a disposição dos volantes. Critiquei muito a escalação mas junto com o Hudson, Souza e Denilson jogaram o que ainda não tinham jogado no ano. Os volantes são fundamentais e ontem tivemos 2 jogando bem e um 3o jogando muito.

    • Ainda achei o Souza abaixo. Inclusive nesse jogo, conseguiu ficar abaixo do Denílson.
      Pra mim tem que ser Hudson na direita, Thiago Mendes na esquerda e Rodrigo Caio no meio, organizando e fazendo o trabalho sujo.

      • Sim, prefiro esses 3. Embora ainda pense que 3 volantes é excessivo, são jogadores dinâmicos e leves. Se fosse para manter esse esquema esses 3 deveriam ser testados juntos.

  32. Amanhã acaba a novela Sabella, assim espero, acho que a classificação do SPFC pode ter ajudado a ele tomar uma decisão, pois se o sonho dele é a Europa, a Libertadores, a nível Sulamericano, é o melhor campeonato para colocá-lo em evidência.

  33. Vinicius LMS
    23 de abril de 2015 às 09:38
    Grande vitória ontem, acho que um dos motivos para ganhar foi o fato de alguns pé-frios que acessam o blog não assistirem o jogo, xô zica! hahahahahaha

    Sato, você consegue moderar a tv desses caras também?

    ————————————————

    Eu dei a receita da vitória para o Sato Vinicius, veja abaixo:

    VITÃO/SPFC/THE BEST
    22 de abril de 2015 às 18:09

    Eu tenho a receita para uma vitória tranquila do São Paulo:

    Basta o Sato moderar o Sub e o LG por 2 horas ininterruptas, aí até o Luis Fabiano faz gols.

    ————————————————–

    A ave se desgarrou por volta dos 30 do 2º tempo e o São Paulo tirou o pé, senão teria sido 4×0.

  34. Felipe… rapaz bita volante, uma surpresa muito boa, e olha ai, MR não dava chance pro cara, um volante que muito tempo não tinhamos e hoje temos e joga um bolão.

    Queria ver contra o Cruzeiro… Souza de primeiro volante, Hudson e Wesley ajudando la na frente, acho que daria jogo, pena que o Hudson esta suspenso…. acho que vamos atropelar o Cruzeiro no Morumbi.

  35. Só espero que essa vitória não seja ilusão como na libertadores 2013 contra o galo.Achando q não precisa de tecnico e a escalação foi boa e tal.Depois da expulssão do Sheik não teve mais jogo.

  36. Os travecos provavelmente não terão o Guerreiro, tampouco Sheik e Mendoza expulsos… ataque reserva na liberta… ótima chance para tomarem um vareio e serem desclassificados

  37. Dizem que treinador não ganha jogos, mas arruma times sim senhor, temos vários exemplos recentes, o Rene Simões pegou um Botafogo em ruínas e arrumou o time, o Doriva assumiu um Vasco sem confiança e também arrumou, o próprio Curica com o Mano Menezes não dava liga, porém com o Tite é competitivo, o Murici saiu e veja alguns fatores, um Hudson fora do time é uma brincadeira de mau gosto, entre outras bobagens, o SPFC com seu atual elenco, mandando alguns atletas embora, e trazendo mais uns 2 reforços, automaticamente se arrumando taticamente, disputa o título brasileiro sim, jogadores preguiçosos e sem alma é o reflexo do que seu maior líder (treinador) faz no dia à dia.

  38. Até acho que o RC ainda tem um caldo até o fim da Libertadores, mas LF, Paulo Miranda, Edson Silva, não tem mais força dentro do elenco, acredito que seria uma economia de quase 1 milhão por mês, com esse valor traria 3 bons reforços mais úteis ao elenco.

  39. Quando cheguei em casa e vi na FOX o Simon com cara de bunda dizendo que o único que deveria ter sido expulso era o LF enquanto bitoca e mendonza só deveriam levar amarelo percebi que a imprensa não tem mais jeito….

  40. Alguém tem a imagem do impedimento do ganso? Nao encontro. Ontem vi aquela linha que eles fazem muito errada o ganso não estava impedido!…

    • Ataíde sempre metendo os pés pela mão. Sou a favor da divergência de opinões, debates, etc, mas quando isso vira um conflito exposto publicamente, não é legal. Aidar também fez isso em relação ao Abel, diga-se de passagem.

  41. O galinha Celso Unzelte (que pelo menos é sério e contido) deu uma definição boa agora a pouca.
    Disse que estavamos jogando Gansonificados (lentos e sonolentos) e ontem entramos Hudsonificados (simples, sério e com muita vontade).

  42. Pessoal queimei minha língua, o time jogou bem ontem ainda faria alguns ajustes para a prox partida, Ceni, Auro(Bruno), Toloi, Reinaldo, Lucao, Thiago Mendes, Souza, Rodrigo Caio, Ganso, Michel e Pato.
    Colocaria o Denilson na reserva, não vejo ele com qualidade para ajudar o ataque, Reinaldo ressurgiu haha
    Obs: Hudson é um baita jogador, porém estará suspenso quero só ver o meio com Denilson e Souza sem ele

  43. Cara,
    e não é que tem torcedor do cruzeiro jogando a toalha já?

    Visitei alguns blogs

    tem torcedor da raposa já falando que perde em Minas e em SP…

    As coisas por lá também não vão bem.

    • Cruzeiro vem jogando mal, o meio campo onde era o forte, hoje pode se dizer que é um dos pontos mais fracos do time, unico que vem jogando algo é o Uruguaio Arrazcaeta( assim que escreve?rsrsr) Mayke caiu muito de produção, zaga também está dando vacilos monstruosos enfim, da pra ganhar la e aqui.

  44. Bom dia!
    Ontem foi muito bom.
    Mas não fechemos os olhos aos defeitos.
    Milton Cruz errou ao não colocar rápido o Centurion.
    Ganso não é centro avante.
    Nesse momento ficamos sem dois jogadores.
    Pois não tínhamos centro avante nem meio de campo.
    O cara simplesmente vive isso todos os dias da vida dele e não sabe o óbvio.
    Não consigo entender…

  45. O que percebi.. com o Centurion fora o Milton coloca o Michel para fazer dupla ali na ala esquerda junto com o Reinaldo e a mesma coisa com o Hudson com o Bruno, e a arma ontem era cruzamento na área para o LF e infiltração do Ganso e Souza na área. Imagino que com o Pato teria que ser diferente, pois o mesmo é mais baixo. Quando o Centurion entra, o Michel é deslocado para a Direita, pois o Argentino joga pela ponta esquerda.

    • sim , ouve sim, um belo pisão, kkkkkkk, isso aí, raça, chega de Gambá vim zoar a gente, time de guerreiros, quando esteve no campo, o Beijoqueiro apanhou bastante….

  46. Curti bastante ontem a banda tocando o hino em versão rock.

    Não me lembro quem do blog já havia dado essa dica de fazer pocket shows, e acho que seria bem bacana.

    Não só com o hino, mas tocando músicas antes do jogo e no intervalo. Seria algo bastante inovador e bacana. A interação com o público seria sensacional.

    Ontem, por exemplo, foi muito legal ver o Andréas Kisser, o Nasi, o Roger com a camisa do SPFC tocando o hino. Sensacional mesmo.

  47. Bom dia pessoal,

    Seguindo aquele velho ditado:

    “Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço..”

    Sugeri ao Edão ir ao cinema mais fiquei colado na tela da tv pra ver o jogo!!! rs

    O que eu vi?

    Um time mais aguerrido em campo que soube neutralizar/anular um pouco mais seu adversário, vide o Hudson bloqueando à saída de bola pelo lado esquerdo, uma boa sacada do Milton essa não há como negar, acho que vale ressaltar que vi em campo um adversário um pouco apático comparado à outras exibições..

    Ainda não vejo um time em campo é analisando as particularidades da partida de ontem (expulsões) fica ainda mais difícil evidenciar se houve mesmo alguma evolução, torço para que SIM é que desses péssimos 4 meses algo de bom esteja por vir, o sentimento de querer ver uns é outros fora do time ainda é o mesmo não muda nada mais se eles conseguirem ter o mínimo de dignidade nessa reta final de suas jornadas vestindo nossa camisa dou uma trégua nas cornetas.. Há conferir!!!!

    Se o tal bicho de fato existiu (Acho que existiu!) as coisas não podem ser pintadas colocadas apenas como se o time tenha ressurgindo ou fez uma exibição impecável, se os jogadores não se doavam/entregavam em campo por falta do tal bicho continuo com minha opinião de antes do jogo, é um bando de vagabundos é quem fez parte disso precisa sair do clube/time, não vai ser por uma vitória sobre o rival que nos deu classificação que mudarei de opinião…

    No mais fico feliz pela classificação mais reticente SIM com relação à qual vai ser nosso rumo nessa LA..

    Nome do jogo ontem para mim foi o Hudson…

    Ele mesmo que o Muricy nunca deu oportunidade no meio-campo!!! Achei que o Michel também foi bem os demais fizeram para o gasto..

    Obs. Impressionante como o Luís Fabiano é burro..rs

    Vamo São Paulo!

  48. Mas como eu tinha sonhado ontem, ele vai estar do lado do Ricardo Oliveira na final. vamos apoiar galera. Porque no sonho que eu tive, o São Paulo na final da libertadores, ele estava voando, e com muita raça.

  49. Eder – Fernandópolis
    23 de abril de 2015 às 10:50

    Queria ouvir tbém.

    —————————–

    Tem a gravação no youtube, achei no site oficial:

    https://www.youtube.com/watch?v=pGD2BJeYjNA#t=14

    Agora fico na esperança de colocarem um vídeo da banda ontem, pois as tvs mostraram um segundo da banda, nem consegui ver quem tava no palco.

    PS:se alguém souber editar pra pegar o riff da intro do Andreas Kisser pra colocar como toque no celular eu agradeço.

  50. MC errou contra o Santos, mas ontem acertou legal… tirou PM e colocou o Bruno, colocou Hudson e Souza para barrar as subidas de Fagner e Uendel e liberando os laterais para subir e fazer linha de fundo, tanto que o LF deu aquela cabeçada e a jogada do gol saiu numa jogada de linha de fundo… nao sei se foi o MC, mas quem deu essa dica, foi bem esperto e fez o mesmo que o Palmeiras fez, anulou as jogadas do curitcha por ali.

    • Por incrível que pareça foi uma boa ter apostado no Bruno. Não dava era pra segurar tanto os laterais com 3 volantes. Muito mais coerente, tivemos bastante jogadas de linha de fundo. Cornetei muito a escalação, mas o time realmente foi bem pensando. Até porque a dupla Denílson-Souza, calcanhar da equipe e principal motivo de reclamação, foi bem.

      • Sim parça Davi… Denilson ficou na frente da zaga, quase um libero, liberando SOuza e Hudson para ajudar no apoio e marcação dos laterais gambas, como Hudson tem uma boa recomposição ele ajuda tanto ataque como defesa, Fagner tinha que passar por Souza e Reinaldo e do outro lado Uendel por Hudson e Bruno… sempre tinha um no rebote.

  51. Fonte: instagram.com/saopaulomania

    “⚠️ ESCLARECIMENTO
    Jogadores não receberão “bicho” de R$ 100 mil, especulado por um Blog

    Pessoal, ontem o “Blog do Jorge Nicola” publicou uma matéria sobre um dinheiro doado por um torcedor ao São Paulo, com a finalidade de presentear os jogadores em caso de vitória.

    Com isso, inserimos a matéria no Instagram e teve uma grande repercursão na web.

    Hoje, um atleta entrou em contato com o @saopaulomania e desconhece a informação.

    “Isso foi mera especulação. Não vieram falar nada conosco e não teve aumento pela vitória.”

    Vale lembrar apenas que os jogadores ganham “extras” por cumprirem seus objetivos, no caso uma classificação, e não ganham a mais por vitória.

    “Independente de dinheiro, era nosso futuro que estava em jogo, nossa honra.”

  52. Hudson, Melhor em campo!
    Michel Bastos, o cara do time!
    Reinaldo, Gostei no jogo de ontem!
    Centu, Nem tenho palavras, deveria ter entrado antes! ( depois das pedaladas,achei que o Ganso evitou tocar a bola pra ele)

  53. Com bicho ou sem bicho, acho que deu para os jogadores sentirem algo de diferente ontem e quem sabe assim eles recuperem alguns valores perdidos nos últimos tempos.
    Com toda sinceridade, essa possibilidade do bicho não me incomodou não.
    Nesse caso específico, talvez o problema fosse a fonte, o que poderia vir em troca desse “favor”, mas não o pagamento do bicho.
    Não deveria ser assim…mas infelizmente é e não seremos nós que mudaremos o mundo.
    Quem sabe um dia.

  54. Essa foi a primeira vitória em clássicos. Mas dos 6 clássicos jogamos 2 no morumbi, 2 na vila, 1 no itaquerao, e outro no parque. Até ontem foram 3 derrotas e um empate fora de casa. No Morumbi, o tricolor só perdeu pro curica porque o RC bateu mal o penalty. Se o tricolor tivesse jogado con as porcas ou as sereias no morumbi, talvez as estatísticas seriam diferentes.

  55. Ando percebendo que temos que ter muito cuidado com as notícias que andam sendo veículadas por ai.

    Bichos, técnico que vai vir, coisas que ouviram de pessoas próximas de dirigentes… Muito disso aparentemente tem vindo só para tumultuar.

    Temos escutado algumas coisas, que nos deixam preocupados, mas que no final das contas não é nada disso.

    Vamos ter cuidado com as notícias, só isso.

  56. Podem me xingar a vontade, mas ontem o próprio Milton disse que os jogadores gostariam que ele continuasse no comando.

    Claro que o Luxa é mais treinador que o Milton, mas o relacionamento no SP hoje é essencial para o futuro do time.

    Confesso que se o Sabella não vier preferia o Milton do que o Luxa até o fim do ano.
    E no ano que vem voltaríamos ao mercado.

    No meu ponto de vista relacionamento é grande parte do trabalho de um treinador com o time e ao que me parece os jogadores gostam do Milton.
    Se chegar o Luxa, será que iriam gostar ?
    Ou até mesmo o Sabella, mas este eu apostaria por ter trabalhado com jogadores experientes e novatos na seleção da argentina, ter título importante e nova mentalidade no futebol.

    Um exemplo disso é o próprio Corinthians, alguns jogadores não se davam com o Mano, quando voltou o Tite o relacionamento foi outro e resgatou o futebol desses, casos como Elias, Sheik.

      • Não sei não Nélio.
        Jogador quer jogar, e pelo histórico do Luxa ele não aceitaria muito jogador fraco que o SP tem.
        Mas vamos ver.

        Eu tenho resistência ao Luxa por ele querer ser mais que os jogadores, querer aparecer mais, e a passagem do Real mostrou isso e as estrelas do time derrubaram ele.

        Se ele vier com a condição de aceitar ser um treinador e não palpitar no resto começo a pensar em aceitá-lo.

  57. Acho difícil associar a melhora a um suposto bicho. Vi o time mais organizado, mais entrega, mas verdade seja dita, o Corinthians também tirou um pouco o pé, a expulsão infantil do Sheik também ajudou muito, Falo na boa, sem querer desvalorizar nossa vitória, mas também sem se empolgar demais.

    • Tirando a parte do bicho que eu estava acreditando mesmo ter existindo acho que é mais ou menos por aí…

      Um time mais bem postado e bem aguerrido…

      Evidente que á expulsão ajudou e isso não desvaloriza em nada nossa vitória dias atrás eles com um à menos nos não conseguimos sequer empatar…

      • Eu não sei Brunão, pode até ser verdade, mas prefiro ao menos tentar ver por outros lados, para não perder a inocência talvez. O fundamental pra mim foi o Hudson como 3o volante, marcando e apoiando. Talvez tenha contagiado Souza e Denilson que jogaram melhor que o costume, o que também foi muito importante. Esse setor é vital, se os caras estiveram mal tem que mexer, não entendo porque esses caras tem cadeira cativa.

        • Davi,

          Sobre o lance do bicho se for mesmo confirmado essa desmentida acima eu retiro o que disse sobre esse assunto (jogadores vagabundos que deveriam ser expulsões do clube etc etc etc), acima até concordei com as palavras do Marcio e demais amigos.

          Sobre a sacada do Hudson pra mim ela foi vital é determinante para vencer à partida!

          Não gosto do Milton Cruz mais se essa ideia foi dele foi uma bela sacada se não foi dele também tem que ser parabenizado porque executou algo que alguém lhe propôs e funcionou.

          Também sou do tempo em que meio-campo é o coração de um time…

  58. Prefiro o Luis Fabiano explosivo e jogando o que jogou ontem. Dando ombrada que jogou Gil longe, fazendo gol DECISIVO e marcando, do que ele queto e calminho. LF9 é isso ai, não tem como mudar. Ele rende mais assim.

  59. Oque eu temia pode estar acontecendo….O time ganhou num jogo atipico com um jogador a mais e os travecos nao jogando nada faz tempo e agora a arrogancia e a soberba da diretoria ja estao voltando e achando que ja tudo bem e a escalação foi otima nao precisa de tecnico e tal….Cheiro de 2013 no ar,velho maldito esse Antaide…..

    • Fato! Uma vitória sobre o rival mascarou tudo: Milton Cruz é gênio, a tática é sensacional, Cerca-Frango e Souza voltaram a formar o melhor meio-campo do Brasil, Tiririca é a solução p lateral-esquerda, LF é o matador injustiçado. Voltamos a ser SPFC, aí toma fumo das marias igual ao gaylo em 2013 e voltamos à realidade.
      Treinador JÁ! Milton C. RUA!

    • iiiiii, se isso for realmente verdade.

      De duas uma:

      Ou o SP vai ficar com o Milton até o fim do ano e trazer o Villas Boas;

      Ou vai segurar o Milton até o fim da Copa América e fazer de tudo para trazer Sampaoli, que é o sonho do Aidar.

    • Dizem que nunca existiu essa proposta pelo sabella, pode ver que nenhum repórter entrevistou o Sabella ou o empresário dele perguntando sobre a propostas do SPFC.

    • Cada veículo de imprensa noticia uma coisa.

      Tem que ter cuidado com o que se lê,

      Não é possível que o Aidar e o Ataíde que estão todos os dias juntos dêem declarações tão divergentes.

    • Difícil opinar porque não dá para ter 100% de confiança na informação mais penso o seguinte!

      Se o cara deu prazo pra responder e não o fez o São Paulo está certo em seguir sua vida apoio o presidente, não temos que ficar a mercê de um treinador seja ele qual for.

      Se o cara foi transparente como disse o Zanca eu foi mais de uma vez e ainda está no prazo dele, vale à pena SIM aguardar… A vinda de um técnico do gabarito do Sabella pode nos colocar numa outra direção, penso inclusive que uma direção que há tempos não temos por que nossos técnicos profissionais não se reciclam é ficamos sempre nessa mesmice.

      Só mais uma observação o time da Argentina na Copa era forte do meio pra frente e isso todos concordavam mais ninguém confiava na zaga até por este motivo muito desacreditaram, pois bem, depois que a Copa se iniciou o que vimos foi um ataque eficiente mais que não deu show, venceu por placares apertados em diversos jogos como Argentina x Irã mais apresentou uma defesa sólida na maioria dos jogos…

      Depois que acabou todos se surpreenderam com à eficiência da defesa é isso não foi em vão, isso tem dedo do treinador e só não enxerga quem não quer!

      Ou alguém vai dizer que queria algum zagueiro argentino do time Hermano na última copa titular do Tricolor?

  60. kkkkkkkkk, jogadores querem q MC continue no comando pq gostam dele??? Devem ser os mesmos q endeusavam o MR e ñ jogavam uma piça!

    Gostar? Se gostar ganhasse jogo e campeonato o MR era p ter sido campeão de tudo desde 2013. Precisamos de um treinador de verdade, ñ desse burro medroso. Luxa, Sabella, Sampaoli, agora tem até a opção do Bauza, qqr um é muito melhor q o interino. Essa vitória de ontem ñ serve p mascarar a verdade, uma cosia é estar contente, outra coisa é ser coerente. MC tem é q VAZAR do SPFC e precisamos de um treinador a sério o quanto antes p treinar esse time, dar padrão tático e colocá-lo p jogar o fino da bola, ñ p ficar de conversinha e treino recreativo – rachão -.

    Grande piada de mal gosto essa, espero q o Aidar ñ esteja nem tendo pesadelos c a efetivação do MC, pois isso seria a maior burrice do ano. Se calhar da década.

  61. Eu gostei muito do esquema de ontem…só trocaria Denilson pelo Rodrigo Caio. E na minha humilde opinião deveríamos deixar de usar a palavra volante, pois passa a impressão que vai ficar na defensiva. Hoje no mundo todo se define a posição como meio campista, seja defensivo ou ofensivo. Pra mim é RC, Bruno (Auro), Tolói (Lucão), Dória, Carlinhos, Rodrigo Caio, Hudson (pela direita, pra cobrir o lateral), Souza (caso seja negociado usaria Wesley ou Daniel), Ganso (Boschilia dependendo da marcação), Michel (Centurión) e Pato (Favela ou AK-14).

    Claro que essa escalação depende muito do adversário, contra uma equipe mais fraca teríamos que usar uma escalação mais rápida.

    • Ya, a jogar em casa, a precisar de vitórias, 3 médios-defensivos, igual a TODOS os jogos até agora q o interino comandou. A única coisa q mudou foi o Bruno na direita e o LF na frente… é o mais do mesmo mascarado por um resultado inesperado.

    • Concordo em parte, porque se dá pra ignorar a palavra volante, dá pra escalar Boschilia nessa função, MB, ou seja, meias mais avançados que se cumpram posicionamento defensivo também, ao invés de meias mais defensivos que avancem. Na verdade, essa é a tendência dos grandes times da Europa, por exemplo.

      • Concordo com você. O que eu sou contra é rotular um jogador como volante, no caso do Souza por exemplo, porque assim que aparece na escalação a pessoa que vê deduz que ele vai defender, o que não foi o caso ontem. Quem vê a escalação da Juventus naquele mapa das posições que a TV mostra vai falar que o Pirlo vai defender, porque ele está posicionado na frente dos 2 zagueiros, mas é dali que ele enxerga e distribui o jogo com absoluta maestria.

  62. Estávamos ontem após o jogo no Morumbi comentando, imaginem o Kaká nesse time, daria pra pagar 1,5 milhão de salário para o cara que compensa, só coma s economias com Paulo Miranda, Edson Silva, até o próprio Luis Fabiano já renderia o salário do Kaká.

  63. Aidar tem q dar um chute na bunda do Antaide e falar “Quem é o presidente sou eu,se quiser se canditada a presidente nas proximas eleicoes e vc ja se mostrou rotalmente incompetente para tomar as decisoes ao longo do ano e isso atrasou a wvolucao do time,se nao ta satisfeito rua assim como juvencio”,valeu Aidar….

  64. Concordo em parte, porque se dá pra ignorar a palavra volante, dá pra escalar Boschilia nessa função, MB, ou seja, meias mais avançados que se cumpram posicionamento defensivo também, ao invés de meias mais defensivos que avancem. Na verdade, essa é a tendência dos grandes times da Europa, por exemplo.

  65. Só uma observação..

    Denílson é sempre muito criticado com razão mais ontem foi bem também..

    Deu 89 passes apenas um errado se movimentou bastante é chegou junto nos galinhas em todas!

    Não querendo ser o advogado do diabo mais já sendo fica essa observação..

  66. Imagina o Centurion com um técnico gringo igual a ele… vai virar o dono do time!!

    São Paulo já tinha tirado o pé, o time dos caras com 9 em campo e ele entrou com vontade e pedindo bola, indo pra cima. Ontem eu não via a hora dele entrar. tá merecendo fazer gol no morumbi.

    Sem contar que o primeiro lance dele no jogo foi tentar dar uma caneta pra cima da galinhada hahaaha

  67. depois de tanto boato, já nao é possível saber quem e qual matéria é confiável ou nao. O Jorge Nicola é o mesmo do bicho. Mas, como nós filtramos algumas e comentamos quase todas, acho que o Ataíde ficará com cara de bunda. E se o MC for efetivado ele teria que entregar o cargo porque nao foi capaz de cumprir com essa meta tao importante.

    • Deus nos livre! Uma mistura de Adilson Batista com Muricy Ramalho: ama volantes e ñ gosta de treinar, prefere um bate-papo e um rachão. Até o Abel é melhor q isso.

  68. Serenamente, gostaria de mandar um CHORA a todos que DECRETARAM nossa eliminação ontem antes do jogo.

    É fato o futebol ruim que estavamos jogando, mas o próprio torcedor vir com um discurso tipo “Sp vai ser eliminado hj podem escrever …”, para mim, é inconcebível.

    Passamos com méritos (os três jogos em casa nós dominamos), agora temos muito que trabalhar para melhorar e dar padrão ao time. Um treinador nesse momento é imprescindível.

    Sei que hoje estou feliz demais, tiramos uma zica danada, derrubamos os tabus e ganhamos um folego. E se já é bom ganahr do Corinthians, estando lá é melhor ainda!

    Avante, meu Tricolor!

    • Suma,

      Com todo respeito à sua pessoa permita-me discordar de você afinal não vejo as coisas por essa ótica, nos vivemos em democracia todos temos direito de expor nossas opiniões, e alguém achar que não avançaríamos não era terrorismo tão pouco demérito nenhum!

      O time fez por merecer toda essa desconfiança de parte da torcida simples assim..

      Eu não acreditava em vitória e disse isso desde há tempos mais não torci contra em nenhum momento, acho que existe uma linha bem tênue entre sonho é realidade dentro do futebol…

      Vencemos todos jogos em casa SIM mais contra o San Lorenzo foi daquele jeito que sabemos sofrido amarrado, não demos um vareio de bola nos Hermanos os outros dois jogos tiveram certa tranquilidade por conta de suas particularidades mais enfim, só quis frisar que não vejo esse terrorismo todo no torcedor que não se mostrava confiante!

      Tirar a zica quebrando o tabu pode dar um UP nesse time vamos aguardar!!! Minha torcida é sempre por dias melhores…

      Vamo São Paulo!

      • Brunão, uma coisa é o cara achar que vai ser difícil (eu mesmo achava que seria), outra é vir e dizer que “seremos eliminados, pode escrever”…

        Para mim, no pacote de ser TORCEDOR está uma pitada de fé e, em um dia de um jogo tão importante, de um momento tão crucial, acho que a esperança, a fé e o apoio devem se sobrepor aos pensamento negativos.

        Tenho certeza que uma das chaves da vitória ontem foi o comportamento da torcida, que empurrou desde o início, sem reclamações prévias, sem jogar contra.

        E discordo de você ao insinuar que meu post foi antidemocrático. Apesar de eu não concordar, a pessoa tem todo o direito de decretar nossa eliminação precoce. Assim como eu tenho o direito de vir depois e criticar.

    • Ataíde tá doido p morrer abraçado c um dos seus protegidos, igual ao Burricy e Feijoada. Tá na hora de mandar MC e Ataíde de mãos dadas p o olho da rua!

  69. Ataíde fez um papelão nesta negociação com Sabella , desde o começo o Argentino deixou claro que não queria vir , e fez pouco caso do interesse do São Paulo, e o Antaíde ficou esperando.

    • não acho que estejam perdidos, não há opções no mercado, escolher treinador não pode haver erro, pois se compromete uma temporada toda….

  70. O SPFC não estava jogando bola, mas querendo ou não passamos com 1 ponto a menos do primeiro colocado no grupo que era chamado da morte desde o sorteio. Que seria complicado a classificação pela composição do grupo era óbvio.

  71. legal, calma pessoal, tem colega aqui já calculando os jogos finais, temos 2 jogos duros com o Cruzeiro, vamos com calma, segurem a empolgação, apenas vencemos o time maldito que nos dá muita alegria…..

  72. Acho certo, descartar Sabella por conta da falta de interesse, e o Luxa para não se indispor com o Flamengo.

    E se não vem esses dois, melhor deixar o MC mesmo por enquanto, e aguardar o Sampaolli.

  73. Esse negocio de ficar escolhendo adversário acabou criando soberba em nós, nunca fomos disso e quero sim ganhar jogar contra esses times casca dura, assim mediremos a real força desse elenco. Esse papo de que os gaivotas escolheram o adversário é pura idiotice, eles acham que estão por cima da carne seca. Quero bater nas Marias, Boca e por fim Gayvotas (isso se ganharem do Racing).

  74. Ganhar é sempre bom, se classificar diante a um rival melhor ainda.

    Dessa vez o São Paulo conseguiu tirar vantagem da superioridade numérica.

    Uma coisa interessante e isso tem que parabenizar o técnico e time é a ação dos volantes entrando na área para os cruzamentos, se o segundo atacante não entra na área que outros jogadores entrem.

    E isso é ser competitivo, se não vai pelo chão manda pelo alto.

  75. Eu não deixaria o MC por muito mais tempo…

    Ganhamos mas esse tipo de vitória é muito mais pela emoção dos jogadores, pelo embalo do “vamo nessa”. Mas não é sempre que venceremos assim.

    Haverá ocasião em que o treinador terá papel fundamental seja na escalação, quanto na tática empregada diante desse ou daquele adversário e quando precisarmos disso, não será o MC a nos ajudar. Ele não é treinador, ele não é um cara que vai a fundo no estudo dos adversários etc… ele é mais aquele do oba oba…

    Assim, necessitamos urgente de um treinador gabaritado não só para a Libertadores mas tbm para o início do Brasileirão, pois todos sabemos que perdendo pontos no início, esses farão falta no final e poderão ser fundamentais para sermos campeões ou garantirmos vaga na Libertadores do próximo ano, caso não sejamos campeões agora, ou pegar uma vaga de outra forma, vide Copa do Brasil e outros.

    • Concordo, Sato.

      A hora é agora, temos que contratar um treinador já.

      E não falo só pela Libertadores não, mas principalmente pelo Brasileiro, que começa em pouco mais de duas semanas.

      • É isso… já perdemos muito para resolver isso. Início e fim do Brasileirão é a mesma coisa, ou seja, os três pontos valem igual… não adianta marcar bobeira agora pra tentar recuperar mais lá na frente, pois são pontos irrecuperáveis.

    • Se tivesse um técnico de verdade o segundo tempo poderia ser bem melhor.

      Ter um plano de jogo melhor diante da situação e usar o banco pra atingir o objetivo. Dos 20 min em diante o time não fez mais nenhuma jogada.

      O Corinthians rifava a bola o tempo todo e não abria mão da linha de 4 jogadores.

    • Concordo contigo… li algumas noticias dizendo que o MC estava vendo o jogo dos caras contra as peppas e que instruiu o time na forma de atuar!! Fico com um pouco de esperanca lendo isso, mas sendo realista as chances dele funcionar como tecnico sao minimas!!

      O problema agora eh quem seria o tecnico? As opcoes eram todas promissoras (Luxemburgo, Sabella, Sampaole), mas nenhuma parece ter funcionado!!! Se eh para trazer um Abel da vida, eu honestamente deixaria o MC para ver ate onde consegue chegar!!!

      Dificil escolher um nome… eu, pessoalmente, nao vejo nenhum que me de mtas esperancas!!

      • Tirando os especulados eu tbm não traria esses já manjados…

        Mas se não deu o Sabella, vai pra cima do Luxemburgo. A questão é que precisamos de um treinador.

  76. Garanto se a diretoria fizer uma proposta formal ao Cuca ele aceitaria vir ,e até aceitaria ganhar o mesmo salário que o Muricy recebia , Cuca tem o sonho e o objetivo de voltar ao São Paulo e já afirmou isso várias vezes.

    e seria uma grande chance pra trazer o Carlinhos Neves ,e o Rosan de volta.

  77. Ontem ficou mais uma vez evidente que existe uma comunicação externa com os árbitros, que avisam os mesmos sobre situações dentro do jogo na qual eles não viram.
    No 1º jogo do SPFC lá no itaquerinha, o penalti marcado no qual a bola bate na mão do A.Carlos e ninguém tinha visto, e eis que depois de alguns segundos o juiz vai lá e apita o penalti.

      • Mas Cadu… ninguém sabe ao certo se ele está mesmo dando esse chá de cadeira… ele pode ter sido muito claro desde o início, mas o Ataíde estar insistindo demais.

        • pode ser Marcio, por isso insisto, esse Ataíde virou um completo desastre.
          na rádio, o sombra, sãopaulino com informações, diz que lá ninguém sabe quem manda
          e que o CMA ouve um bando de gente e nada resolve…e está ouvindo gente errada.
          o Ataíde insistia no Muricy, o cara entende zero de futebol e quer ter
          suas convicções impostas.
          Está custando nosso tempo e pode custar nossa ida à frente na libertadores

          • Pra mim o Ataíde acertou nas contratações e só, mas é uma completa decepção na condução dos assuntos do futebol… amador nível máximo…

            • concordo em gênero número e grau…
              ele manja de dinheiro, negociação, era o cara por trás da renegociação das cotas,
              até o andrés CM implodri o clube dos treze

    • Normal, o cara aceitou conversar, mas deixou claro que não éramos prioridade. Agora tem que fechar com alguém logo. No momento é o Luxa mesmo. Mas se o Aidar for bancar o Ataíde vai ficar complicado.

  78. Doriva é um ótimo nome para o futuro , no momento não esta pronto para controlar um vestiário com Rogério Ceni , Ganso , Pato , Luis Fabiano , é um técnico muito bonzinho e educado para o momento do São Paulo , os caras passam o carro por cima sem dó.

  79. Black Sabbath
    23 de abril de 2015 às 09:03
    e o Casa Grande “se o SP jogar sempre assim briga pelo título”

    e acho que ele é mais tricolor que travequiano tamanha a empolgação rss

    ———————————————————————–

    Antes do Casagrande se tornar titular do Cúrinthia, quando ele estava começando eu vi numa revista que ele era são-paulino, se não me engano foi a Placar.

  80. Luiz Guilherme
    23 de abril de 2015 às 13:17
    se voce gosta de técnico de 2° divisão eu não. me desculpe .

    ——————————————————–

    Desculpa, não sabia que o São Paulo estava na 2ª divisão.

    • Falei técnico com nível de 2°divisão , acostumado com equipes de 2°divisão , como é o caso do Jorginho , não falei que o São Paulo esta ou é de 2° divisão , você inteligente como parece ser , deveria ter percebido o que eu quis dizer.

  81. Ficaram esperando esse argentino… são muito amadores mesmo. O cara deixou o SPFC em terceiro plano, enquanto tem outros até melhores que sonham trabalhar aqui, são tratados como 3ª, 4ª opção…

    • E quem vc acha que deveriamos ter trazido nesse meio tempo??? Ou melhor, que devemos trazer agora? Eu, com toda sinceridade, nao tenho a minima ideia!!!

  82. Um time com 3 volantes as vezes pode dar certo , depende de que são estes volantes , não é porque são 3 volantes que será defensivo dependendo se são volantes que saibam sair jogando que cheguem a frente com qualidade pode dar certo.

    Se tem 2 laterais que apoiam bastante , não a problema em jogar com 3 volantes , só não pode ser refém de um esquema tático.

  83. Ok ok… talvez seja um bom momento para o blog voltar com a enquete sobre tecnico!! Dessa vez, sem os nomes do Sabella e Luxemburgo!! Certeza que o percentual do MC tera subido bastante hahahahaah

  84. quem é não sei, mas tem que ser anunciado este fim de semana.
    esse ataíde tá achando que o SP é dele e que é casa da mãe joana.
    é pra ontem!!!!
    estamos no meio da fase eliminatória da LA
    acorda Antaíde…
    e você CMA, mostra que é o presidente e fala: QUERO ESSE E PONTO FINAL!!!!
    se é o luxa, que seja o luxa,
    você é presidente ou subalterno?
    ainda mais de um cara que apostava em muricy!!!

  85. levizera
    23 de abril de 2015 às 13:20
    Adilson Batista para manter o esquema com 3 volantes…

    Não, pera.. Fraco e fracassado kkk

    ————————————————————————

    2ª Feira = Melhor trazer o Luxemburgo, espero que venha só o Mello com ele.

    3ª Feira = Luxemburgo não ganha na há 10 anos, não daria certo no São Paulo.

    4ª Feira = Técnico estrangeiro é fria neste momento, seriam engolidos pela panela, já que não entendem o Português.

    5ª Feira = Melhor esperar o Sabella ou o Sampaoli mesmo.

    6ª Feira = Doriva ou Argel é cedo ainda, são novatos, seriam engolidos pela panela da Barra Funda.

    Sábado = Acho melhor tentar o Doriva ou o Argel mesmo, gostaria do Cuca, mas ele não vai deixar de ganhar 1 milhão neste momento.

    Domingo = Vem Abelão!!!!

  86. Não duvido nada esse diretor amador chamado Ataíde efetivar o Milton Cruz.
    O jogo de ontem foi na superação, na garra, na qualidade. Mas é nítido que precisamos de um treinador pra ontem. Já se passaram mais de duas semanas desde a saída do Muricy.

    • o problema é que agora é tarde pra falar em apressar…já estamos há quase um mês sem técnico, já é muito tempo…diretoria extremamente amadora

    • Mas ontem vc estava inconformado postando várias vzs que não era possível o SPFC fazer o jogo com o MC no banco… agora diz que não adianta pressa…

  87. Prefiria o Sabella.
    Como não vem gostaria de ver um pojeto.

    Outra aposta de alto risco é tentar trazer o doriva (acho difícil ele sair antes do carioca) ou um técnico com potencial e jovem pelo menos até o final da copa america e depois vem sampaoli (caso a aposta não vingue).

    • Traz o zidane.. Quem sabe ele ensina algo pro ganso.kkk

      Poderia fazer igual o M. Untd. Deixa o Rogerio e MC e depois traz um kra gabaritado e RC pega umas aulas para um futuro assumir.

  88. “Eu fui à Argentina para conversar com ele, que é um sujeito excepcional. Ele me disse: ‘Eu tenho um projeto de vida e estou conversando com um grande clube inglês’. Então, ele me pediu para conversar com o São Paulo somente a partir do dia 24. Ele mesmo alegou que seria ruim para ele e para o São Paulo. Eu é que insisti para que ele adiantasse alguma coisa”, disse Ataíde ao Blog do Boleiro.
    o cara ia conversar a partir do dia 24…”conversar”…que diretor em sã consciência ia esperar tanto pra conversar?
    ou isso é balão de ensaio ou realmente esse ataíde é pior que a encomenda

  89. Sampaoli seria mt f***, o duro é que esperar o cara até Julho é desistir da Libertadores.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/nem-sabella-nem-luxa-sao-paulo-descarta-favoritos-e-busca-novo-nome.html

    Com isso, uma terceira via será analisada. A preferência continua sendo por um estrangeiro e não está descartada nem mesmo a hipótese de esperar o fim da Copa América para ter Jorge Sampaoli, argentino que treina a seleção chilena, anfitriã do torneio.

  90. Caramba… Quanto desencontro de informações sobre o treinador.
    Num veículo de comunicação o Ataíde teria dito que o Sabella sempre foi correto e que só iria conversar a partir de amanhã. Em outro ele diz que desistiu.
    Tá difícil.
    E já que aparentemente vamos continar de Milton Cruz, não valeria uma consulta ao Pellegrini, já que não vai ficar no City?

    • Nossa, q RAIVA! Agora o lixo do MC tá a fazer um bom trabalho? Já vi q teremos q ser eliminados da LA p essa diretoria de merda abrir os olhos. Quão pequeno o clube está hj, MC prestigiado! PQP!

      • talvez isso tenha dedo do RC…que está mexendo os pauzinhos e ele
        mesmo mandando em escalação e posicionamento..
        quem não lembra da discussão dele com o Ney Franco?

  91. Na semana passada eu comentei que a diretoria precisaria de muito feeling para sentir se o grupo aceitaria fácil um novo treinador em caso de classificação.
    E agora eu tenho mais convicção ainda disso.

  92. Parabéns aos São Paulinos que foram ao estádio e empurraram o time do inicio ao fim, Só acho que vacilaram ao gritar o nome do LF após a expulsão, independente da expulsão ter sido justa ou não, infantil ou não.

  93. Esse Ataide é muito fraco, muito fraco mesmo

    Daqui a pouco virá alguma nova aposta ou treinador ruim nivel Adilson Baptista.. e vao jogar mais um periodo fora

  94. 15 dias sem jogo do tricolor…haja saco.
    Poderiam fazer alguns treinos abertos no Morumbi. Chamar a torcida para junto do time.
    Eu acho que falta um pouco isso no futebol.

  95. Do jeito q as coisas andam nessa questão de treinador é capaz q efetivem o RC e deixarem o diferenciado MC de auxiliar. Que VÁRZEA!

  96. Esperar o Sampaoli significaria jogar as oitavas e quartas com o Milton, isso se nos classificarmos, sem falar que provavelmente umas 10 rodadas do brasileiro…

  97. a informação que ouvi nas rádios é que a maioria quer o luxemburgo sim
    inclusive o presidente, que daria um tapa na cara do ex (não gosto dos dois)
    e que só o antaíde não quer…ele que está barrando isso
    só resta ao cma mostrar quem manda e baixar a bola do ataíde

    • Eu não consigo ver sentido nessa história de liberar o Pato.
      Atualmente é a posição mais carente do time, e convenhamos, nem é dos jogadores mais caros.
      Longe de achar que o Pato é intocável, indispensável, mas hoje ele é de uma importância relevante.