megafone5

Soberanos de plant√£o, eu j√° tinha prometido para mim mesmo n√£o me manifestar mais sobre essa baderna e bagun√ßa que virou o Tricolor. Tentarei em poucas palavras antecipar aqui algo que eu j√° havia escrito a v√°rios amigos soberanos, inclusive aqui neste blog sobre a sa√ļde do Muricy. Olha s√≥, acompanhei a chegada do S√£o Paulo aqui em Cuiab√°-MT e notei uma coisa que me chamou muito a aten√ß√£o no sagu√£o do hotel, onde pude observar de perto o Muricy e ali era not√≥rio que ele n√£o era mais o mesmo. O senti muito distante do grupo e com a cabe√ßa bem longe dali. Comentei ali mesmo para v√°rios amigos meus da imprensa que faziam a cobertura do S√£o Paulo que o Muricy precisava parar por quest√£o de vida ou morte. O futebol √© um esporte que mexe e muito com o emocional do profissional que trabalha no meio e o Muricy que todos n√≥s conhecemos, ali bem pr√≥ximo de mim j√° dava claras evid√™ncias que n√£o estava bem. Agrade√ßo a ele por tudo que ele fez pelo S√£o Paulo e agora ele pode ir cuidar da sua sa√ļde. Agora, quanto a contratar um novo treinador eu creio que temos que fazer 3 an√°lises r√°pidas e rasteiras.

A DIRETORIA DO SÃO PAULO QUER:
1: Ganhar o Paulista?
2: Ganhar a Libertadores?
3: Diretoria j√° jogou a toalha?

Por favor parem e pensem por alguns minutos e façam uma reflexão sem paixão, sem amor, mas sim com a razão!!!

Espera a√≠, antes de responder por favor vamos tentar entrar na mente dessa diretoria que eu acho que fala demais e vive dando bom dia a cavalo… Digo isso porque outro dia antes de estourar a crise que a√≠ est√°, o sr. vice presidente vai em um programa de tv e diz que continuaria com o Muricy at√© o fim do ano e que depois iria trazer um treinador de fora para mudar a filosofia de trabalho no S√£o Paulo para come√ßar a temporada seguinte, ou seja, um 2016 diferente.

– Pronto, ta√≠ a besteira feita, j√° jogou no ar algo que ele mesmo vai ter que engolir porque se eles pensam em reformular tudo no S√£o Paulo, j√° deu com os burros n¬ī√°gua, Muricy j√° foi e agora eles tem que fazer o que eles mesmo falaram na m√≠dia. Lembrando que o Muricy j√° havia perdido o dom√≠nio do grupo, Michel Bastos discutindo com o treinador na beira do campo, assim como o Ganso, sem falar na risadinha do Ganso para os companheiros quando o Rog√©rio Ceni chegou para bater aquela falta, lembram n√©?

Agora, se a diretoria sabe fazer m√°gica e nos garantem que o treinador argentino que chegar vai da conta do recado, maravilhas..
Lembrando que eu, veja bem, “EU”, fico aqui a imaginar que se o jogador brasileiro mal sabe falar e escrever o portugu√™s, imagina entender a l√≠ngua de um treinador que vem de outro pa√≠s para te orientar para ser campe√£o Paulista, Libertadores e olha que essas competi√ß√Ķes est√£o a√≠ batendo na porta do tricolor.

S√≥ existe uma pessoa que pode conseguir chegar no S√£o Paulo e fazer um “SACODE” nesse grupo de meia d√ļzia de jogadores sem brio, que n√£o merecem e nunca mereceram vestir a camisa do S√£o Paulo.
Luxemburgo, esse √© o cara. Tenho certeza que ali ele chega e p√Ķe ordem na casa, quem quiser jogar com ele vai jogar, quem n√£o quiser j√° sabe quem estar√° com os dias contados pois est√° chegando o Brasileir√£o e a reformula√ß√£o come√ßa j√°.

Agora, eu vejo que muitos vem aqui para dar a sua escala√ß√£o, √© valido, por√©m temos que escalar e justificar o porqu√™. Quero aqui tamb√©m deixar a minha escala√ß√£o, mas antes de me manifestar eu quero repetir uma das conversas que eu tive o prazer de presenciar do mestre Tel√™, na beira do campo do CT da Barra Funda com um jornalista, onde ele dizia bem assim, em off e eu tive o prazer de poder ouvir aquela conversa que n√£o me esque√ßo jamais: “Voc√™s pensam que a minha zaga √© a melhor do Brasil, voc√™s est√£o redondamente enganados. V√°lber e Ronald√£o s√£o esfor√ßados, agora quem joga muito aqui s√£o os meus volantes” e nesse momento ele citou alguns nomes como Dinho, Pintado, Doriva e outros que eu n√£o me lembro. A√≠ ele foi mais al√©m e disse que sem aqueles jogadores jamais n√≥s conhecer√≠amos os laterais. Que eram aqueles volantes que davam a liberdade para o Cafu, Leonardo e Ronaldo Luis. Ou seja caros amigos tricolores de plant√£o, temos que ter volantes PIT BULL, que tem vergonha na cara que mordem o tempo inteiro a hist√≥ria est√° a√≠ para contar. Dinho, Pintado, Josu√©, Mineiro e outros e at√© as galinhas pretas tiveram (Paulinho e Ralf)

Agora, quanto a minha escalação para essas fases decisivas do Paulistão e Libertadores

Gol РRogério Ceni.
Zagueiro D РTolói (Foi Titular e Campeão Sulamericana)
Zagueiro E РDória

Lateral D – Auro
Lateral E – Michel Bastos.

Volante E – Hudson
(Proibido passar do meio campo e dar liberdade para o Lateral D. Atacar)
Fazer a cobertura dos laterais e dar liberdade para os meias atacarem

Volante D РDenílson
(Proibido passar do meio campo e dar liberdade para o LE. atacar)
Fazer a cobertura dos laterais e dar liberdade para os meias atacarem

Meia D – Pato (1¬ļ marcar os volantes do time advers√°rio, criar e atacar)

Meia E РBoschilla (com liberdade total de atacar de ir para cima dos adversários. Deixar o garoto ser feliz com a bola nos pés) ou
РWesley (Leve, rápido, tem explosão e vai pra cima dos caras também)

Atacante E : РCenturión (fera esse garoto, dar liberdade a ele para atacar)

Atacante de √Ārea: Luis Fabiano ou Ewandro ou Jo√£o Paulo.

Agora, cá para nós, pensando a longo prazo eu creio que nesse momento na cabeça do presidente e dos diretores do São Paulo, eles já tenham desistido de chegar a final do Paulista e até da Libertadores. Para mim eles irão trazer o treinador Argentino, que irá fazer a tão esperada reformulação na forma de jogar e de atuar do São Paulo, será uma transformação lenta e títulos este ano, sem chance, só ano que vem.

Por√©m se eles pensam dessa forma, para mudar para o melhor do S√£o Paulo, que assim seja e venha o argentino, mas n√≥s torcedores teremos que exercitar e muito a “PACI√äNCIA”. Creio que no futuro, o argentino ir√° trazer para o S√£o Paulo caracter√≠sticas que nos faltam hoje, de COMPETITIVIDADE, atletas ra√ßudos, de darem a vida em campo. S√≥ de imaginar que no futuro poderemos ver ali no meio campo jogadores com o pedigree de atletas de marca√ß√£o forte, sem tirar o p√©, ex. de atletas com o perfil do Guinazu do (Vasco) Mascherano do (Barcelona), do atacante Aguerro e muitos outros.
Vale a pena ter paciência e esperar.

Valeu Galera..

Sou tricolor de coração e não desisto nunca.

Por: Marcelo Lima Barros