Livre e mais perto do gol: Ganso aprova novo posicionamento no time

Contra o RB Brasil, meia encostou no ataque, teve de contribuir menos com a marcação e cresceu de rendimento.

Enquanto a diretoria do São Paulo não define quem será o técnico que substituirá Muricy Ramalho, o interino Milton Cruz segue no comando da equipe. E, em apenas dois jogos e algumas mudanças, já foi possível ver a evolução do time e de determinados atletas, como o meia Paulo Henrique Ganso. Ele deixou de atuar como um meio-campista e ganhou liberdade total para encostar em Alexandre Pato no ataque. O camisa 10 aprova seu novo posicionamento.

– Gostei muito. Agora, eu posso jogar mais perto do Pato e do Michel e fico mais próximo do gol adversário. Além disso, a entrada do Wesley ajudou bastante, já que ele trabalha bem a bola no meio-campo e tem um poder de marcação muito bom também – analisou o meio-campista, que foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o RB Brasil, no último sábado, quando marcou um dos gols.

Milton Cruz gostou tanto do comportamento do time que, mesmo sem poder contar com Wesley (não está inscrito na competição), vai manter a formação tática da última partida no duelo desta quarta-feira, contra o Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores. Paulo Henrique Ganso elogia os possíveis substitutos e diz que o time está preparado para buscar os três pontos.

– Temos o Souza, temos o Rodrigo Caio, temos o Hudson que pode ser deslocado para essa função. São jogadores que têm todas as condições de desempenhar esse papel – ressaltou o meio-campista.

O time fará na noite desta terça-feira um treino de reconhecimento do gramado do estádio Luis Franzini. A tendência é que Hudson, que vinha atuando como lateral, retorne ao meio-campo. Sobraria uma vaga no lado direito da defesa, que seria disputada por Auro e Paulo Miranda.

Fonte: globo.com

184 comentários

  1. Querem que o cara jogue de volante, depois não entendem porque joga mal.

    Insisto na tese que o MB poderia fazer esse papel duplo de 3o volante/2o meia, abrindo espaço para outro jogador de frente, como o Centurión, além de permitir mais variações de jogo.

    Mas pelo menos agora temos o mínimo de organização.

  2. Luxemburgo fracassou nos seus últimos trabalhos.

    LG

    Neste momento só o Cuca e o Luxemburgo, os outros são arriscados.

    LG

    ————————————————–

    Técnico estrangeiro eu acho arriscado, seriam engolidos pela panela.

    LG

    Melhor vir o Sabella ou o Sampaoli, Luxemburgo fracassou o Atlético MG, Fluminense e Grêmio.

    LG

    —————————————————

    Doriva ou Argel? Não é hora de experiência, coitados, seriam engolidos pela panela da Barra Funda.

    LG

    Se for para trazer o Luxemburgo, melhor então apostar no Doriva ou Argel.

    LG

    ————————————————–

    Meus preferidos são Cuca e Abel

    LG

    Vem Abelão

    LG

  3. Auro nem viajou
    Portanto, time definido
    EU gostei…..Danúbio 0 x 2 SPFC

    RC
    PM – Toloi – Dória – Reinaldo
    Rod Caio – Hudson – Souza – MB
    Ganso
    Pato

    Time leve, marcador, bem postado, Ganso com liberdade….uma boa movimentação e faremos um jogo sem sustos

    Boa Milton Cruz !!!!! Tá indo muito bem…Força SPFC

        • concordo!!
          amanhã saberemos, mas acho q vai ser positivo….claro, não vai virar o Carlos Alberto Torres, mas vai fechar bem o lado direito da defesa e dar mais liberdade para atacar ao Hudson e ao MB…perdemos um ala, mas ganhamos mais liberdade para os volantes tb jogarem

    • É uma pena, com 3 volantes é difícil justificar a ausência do Auro. A cobertura está mais do que garantida. Reinaldo também não marca bem, então Carlinhos poderia ser opção.

      Mas o time é bom, tem um mínimo de organização, acho que não vamos ter grandes problemas.

      • Tb acho, Davi !!
        Lógico q não é o time dos sonhos pra ninguém, mas pelo momento do clube, jogo decisivo, técnico tampão com apenas 2 jogos, a escolha foi muito boa….
        Depois q o Savella chegar ( tô torcendo pra ser ele, LUXA em 6 meses já terá arranjado confusão até com a tia do café ), com treinamentos e ordem tática, dá pra fazer melhor

        • Vc lembra que precisamos ganhar, ne??? Com esse time, ja matamos a jogada pelas laterais ja que os dois laterais sao nulos!! Pelo meio so se o Hudson estiver inspirado, pois o Souza eh nulo e o R. Caio eh mais marcacao!!! Ou seja, torcamos para que Ganso, Pato, e Hudson estejam inspirados, pq sao as unicas opcoes que temos ofensivas… isso contra uma baba em um jogo que precisamos ganhar!!!!!

          • VOu discordar de varias opiniões aqui..: Michel Bastos.. foi lateral no inicio de carreira e jogador de lado na segunda linha de 4 todo o tempo de europa, todas as boas participações que fez pelo SP foi jogando na linha de quatro ofensiva..nao tem o mínimo cacoete pra ser segundo volante, terceiro volante ou sei la o que seja isso.
            Rodrigo caio e Hudson – dizer que qualquer um deles e so marcação e não ter visto nenhum jogo dos dois pelo São Paulo. Eles são dois jogadores de meio campo(esquecer o papo de volante, já era).. que jogam de intermediaria defensiva ate a intermediaria ofensiva..tem dinâmica e velocidade pra atacar e defender . sabem fazer isso o que e mais importante. arriscam jogadas no ataque, rodrigo caio e ótimo cabeceador.. etc.etc.. então falar que ficamos defensivos com os dois não concordo.
            Auro – não vimos ate hoje nenhuma partida no mínimo razoável do Auro, portanto ele ainda não pode ser a primeira opção para jogar na lat direita. Tem que tentar o PM que já fez algumas partidas boas pelo lado direito,.. ta certo que também fez alguma horríveis.. mais e o que temos para hoje.
            reinaldo e Carlinhos – O MC não e tao bobinho como alguns aqui pensam. Se vai de Reinaldo e por que Carlinhos deve estar com problemas físicos.. ou esta gordo, ou não esta acompanhando o ritmo do time fisicamente.. Ai não tem jeito,, qualquer um dos dois e frio na barriga o jogo todo.
            Mudança importante – saída de bola,, acabou aquela zica de ficar tocando bola entre os zagueiros umas duas horas ate passar a bola pelo meio de campo. Eu cheguei a achar que o ombro do RC estava baleado por que ele não soltava a bola com as mãos,,Agora a saída de bola esta mais rápida, já vai direto do RC pro meio de campo, ganhamos uns dois minutos de tempo .

            Sobre o técnico – Acho que nunca tivemos uma dificuldade tão grande de encontrar um profissional competente no mercado. Também parece que as equipes se tocaram que pagar 600, 700,etc pra técnico já foi o tempo.Sobre o Luxemburgo , e um técnico que já teve uma época muito boa na carreira, mais parece que perdeu o bonde . Alem do que e muito paneleiro,, nos já nos esquecemos que ele foi escorraçado publicamente pelo presidente do grêmio, coisa inédita, por ter afundado o grêmio em dividas com as contratações exigidas, os altos salários dos jogadores e a pífia performance do time.

            • Fernando, eu acho que depende do posicionamento do jogador. Não proponho que MB seja um volante nato, mas para compor o losango pelo meio, a esquerda, com função de fechar o lado do campo e sair pro jogo. Creio que ele poderia sem fazer essa função.

              Por sua vez, R Caio e Hudson, são jogadores que chegam com qualidade no ataque, mas não tem a habilidade de um Centurion, para driblar e abrir espaços.

              Por isso penso na composição do meio com R Caio no meia, Hudson e MB um pouco mais a frente, pelos lados, e Ganso ainda mais a frente. Daria proteção e também chegariam para compor.

            • Sobre o Luxa, penso que depende muito da autonomia que se dá pra ele, realmente a longo prazo é complicado, ou troca de time, ou arruma alguma encreca, rs. Mas a curto e talvez médio prazo faria o time jogar bola e ganhar títulos.

              De qualquer modo, penso que a ordem está correto, de acordo com disponibilidade dos treinadores. Primeiro Sabella, depois Luxa, depois Sampaoli (se estivesse disponível seria a 1a opção).

        • Eu penso que Sabella e Luxa são excelentes opções, não tenho muita preferência. Creio que o Luxa poderia montar um time de dar gosto, mas a longo prazo Sabella seria uma melhor opção.

          Pra mim está bom assim, Sabella como 1a opção, se não der certo volta a carga com o Luxa, se não der certo, espera pelo Sampaoli.

    • Po velho, ja vi que enxergamos totalmente diferente haushasu

      No meu time Reinaldo nao seria nem relacionado!!! Souza estaria sentadinho bem agasalhado no banco!!!

      PM tambem estaria sentadinho no banco fazendo companhia ao Souza, senao o Souza pode ficar triste e ir dizer no GE que na epoca do MR nao ficava sozinho!!

      Um time como o SPFC, jogando com 3 volantes, um zagueiro na posicao de lateral, e um outro lateral que nao serve para marcar mto menos para atacar!!! Lamentavel

      Se quisesse forcar na marcacao com 3 volantes, que ao menos colocassem laterais que apoiassem mais!!!

      • kkkkk
        Não enxergamos diferente…só acho q o momento do clube exige isso…
        De novo, tb gosto de laterais mais soltos…MAS PRECISA DE TREINO….e isso não temos…..temos sim, 2 jogos decisivos essa semana.

        Com a pausa da Copa América dá pra treinar isso

  4. Kamarão, discordo
    Teremos boas alternativas no ataque
    Além do Ganso e o Pato
    Chegando por trás, o Souza, o Hudson e o MB
    Sendo q o MB cai pela ponta esquerda
    Hudson abre na ponta direita
    e o Souza chega mais centralizado
    Só o Rodrigo Caio fica mais atrás
    Como disse, se o houver movimentação, acho um bom time

    • só souza aí na lista que precisa melhorar, pra jogar o que jogou ano passado..
      esse ano tá abaixo da crítica…mais preocupado em ir na TV aparecer
      do que jogar bola…

  5. Eu iria de Carlinhos na LE, na LD Auro ou Paulão Desmaio Cachaça do Vitão, e o Hudson tem que ser obrigatório que jogue no meio.

    • Paulo Cachaça tinha que ser mandado embora por justa causa alegando serviços maus prestados e salários exorbitantes.

      O problema não é ele jogar amanhã, o problema é que se ganharmos voltará a ser escalado e quando pegarmos times melhores é que virá o castigo, já assisti esse filme.

    • Então, pra vc, na escalação só mudaria o Reinaldo pelo Carlinhos…..é uma boa opção tb
      Acho q essa escalação está boa mesmo, bem próximo do ideal, pelo elenco e momento do clube…depois q chegar o novo técnico, é outro papo….aí haverá treinamentos

  6. Eu tenho minhas preferências e respeito quem pensa diferente.

    Não confio no Luxemburgo, mas acho natural que muitos gostem dele.

    Não gosto do Abel, mas, da mesma forma, acho normal que muitos o prefiram.

    Respeito.

    Não tomo partido de nenhum lado, mas qualquer um que tenha lido capítulos da polêmica “Abel ou não Abel?” ganhou o direito de opinar.

    Assim, penso ser muito desnecessário patrulhar as opiniões alheias. Em nada contribui.

    Concordar ou não é direito. Patrulhar, auditar extrapola os limites.

    Não deveriam haver, aqui, questões pessoais, apenas do time.

    Resumidamente e dentro do contexto, o genial Raul ensinou:

    “Eu Prefiro ser essa metamorfose ambulante
    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

    Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes

    É chato chegar a um objetivo num instante
    Eu quero viver nessa metamorfose ambulante

    Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes

    Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

    Todos podemos pensar o que quisermos sobre as opiniões de A, B ou C.

    Todos podemos – no máximo – argumentar sobre as opiniões de A, B, ou C.

    Todos somos torcedores do SPFC.

    Esta é a essência.

  7. Apesar da escalação excessivamente cautelosa, creio que não teremos problemas. Mas não custava nada ir de Auro e Carlinhos, já que teremos 3 volantes.

    Ou ao menos com um volante a menos. Se apertar, é provável que um deles saia para entrar o Centurión.

    • Segundo tempo vai soltando o time,
      Coloca o Centurion no lugar do PM, leva o Hudson pra lateral direita e recua um pouco o MB

      fica assim

      RC
      Hudson – Toloi – Doria – Reinaldo (carlinhos)
      R Caio – Souza – MB
      Ganso
      Pato – Centurion

  8. alexandre
    14 de abril de 2015 às 13:16
    Kamarão, discordo
    Teremos boas alternativas no ataque
    Além do Ganso e o Pato
    Chegando por trás, o Souza, o Hudson e o MB
    Sendo q o MB cai pela ponta esquerda
    Hudson abre na ponta direita
    e o Souza chega mais centralizado
    Só o Rodrigo Caio fica mais atrás
    Como disse, se o houver movimentação, acho um bom time

    ——-

    Souza??? Po, velho, vc me dizer que o Souza eh opcao para ajudar o ataque so pode ta de brincadeira… ultimamente o Souza esta nulo em campo!!!

    MB blz, tinha de fato esquecido dele… mas acho mto pouco abdicar das laterais sendo que vamos ter tres volantes!!!

    Como disse antes, teremos o Pato e o Ganso totalmente isolados, logo o MB… e se tivermos sorte o Hudson pode se apresentar tb!!

    Eu acho isso mto pouco jogando contra uma baba precisando da vitoria!!!

    Seria mto mais interessante manter a escalacao e colocar o Carlinhos e o Auro. Pede para 2 dos volantes segurarem e ja resolveriamos a cobertura… isso eh o basico!!

  9. alexandre
    14 de abril de 2015 às 13:34
    Então, pra vc, na escalação só mudaria o Reinaldo pelo Carlinhos…..é uma boa opção tb
    Acho q essa escalação está boa mesmo, bem próximo do ideal, pelo elenco e momento do clube…depois q chegar o novo técnico, é outro papo….aí haverá treinamentos

    ——————————————————–

    Esse time do Danubio é ruim, no jogo de amanhã não acho arriscado escalá-lo, o meu medo é ele não comprometer e voltar a ser escalado em jogos decisivos, contra time bom, time grande, etc…

    Por mim como o Wesley não pode jogar, deslocaria o Hudson para a lateral e no meio ia de Rodrigo Caio, Souza (ou Thiago Mendes), Michel Bastos e Ganso, ou escalar o Auro na lateral e manter o Hudson no meio.

    • ok
      concordo
      como disse, pra mim, essa escalação para amanhã está boa, PELO MOMENTO DO TIME E OS JOGOS DECISIVOS ESSA SEMANA.
      na segunda fase da liberta o Wesley estará liberado e tb teremos um novo técnico, aí dá tempo de treinar…e com treino, PM pra tb é banco…acredito q muita coisa mudará

  10. A galera esta esquecendo de uma coisa basica!!! Contra o Danubio, precisamos GANHAR!! Se empatarmos, as chances de classificacao sao muito pequenas….

    Vejo gente falando que o Reinaldo nao vai comprometer pq eh contra o Danubio, mas o ponto nao eh ele comprometer eh que eh uma opcao de ataque a menos!!!

    Souza como opcao pelo meio para chegar no ataque… velho, Souza ainda nao jogou esse ano, vamos mesmo confiar o jogo do ano em um cara que esta mais preocupado com o MR que o SPFC??

    Paulo Miranda na lateral?? O mesmo do Reinaldo… nao acho que va comprometer mas eh uma opcao ofensiva a menos!!!

    Times sulamericanos jogam com duas linhas de 4 na defesa!!! Vao ter la 8 jogadores e nos com o MB, Ganso, e Pato… esperando que o Hudson detone de novo, e contando com Souza, Reinaldo e PM… bem, pode ate funcionar… mas nao precisa ser um genio para ver que no papel isso eh uma cilada, Bino!!!

  11. Amanhã eu iria de Bruno e Carlinhos se ele for de Rodrigo, Hudson e Souza de volantes. Seria a chance dos dois laterais mostrarem seu valor em um time mais organizado e marcador no meio.

    • Po, sei la… vejo exatamente assim, tao claro que nao consigo entender a opiniao da galera dizendo que jogar com PM e REinaldo de laterais esta bom!!

  12. Ontem o Luxa estava luoco na Fox … ele tava bravo com todo mundo que o rotula e etc..

    E como o jornalismo no Brasil está decadente… os caras nao fazem nem questao de disfarçar o clubismo e tira o foco de discussão de forma profissional.. tinah um flamenguista quase implorando e jogando um psicologico no Luxa pra ele nao aceitar ir pro SPFC

    Aquele MANO do estadio 97, nao da pra ver o maluco falando, tem a boca toda torta, da raiva de ver

    No mais, Luxa quer vir de todo jeito.. ficou claro que após o carioca ele viria facil.. tanto que o PVC perguntou e ele disse que nao iria responder com hipoteses

    • aquele mano virou uma aberração…no começo era o maluco engraçado cheio de piadas..o sem noção..hoje virou um sem noção que se acha inteligente, ou seja, perdeu a graça, fora que só ele fala no programa, e só fala abobrinha

  13. alexandre
    14 de abril de 2015 às 13:50
    ninguém jogou em 2015 ainda….o Muriçoca não permitiu….2015 começou a 1 semana pra gente, infelizmente…..acredito q nas posições corretas, muitos jogadores renderão melhor

    ——-

    Se comecou em 2015 para gente faz 1 semana, posso te dizer que ele comecou terrivelmente. Pois no jogo passado foi um dos piores em campo em um jogo que ganhamos de 3 x 0…

    • pra mim ele é sem dúvida um dos piores neste ano…cabeça tá em qualquer lugar, menos no campo de jogo…aquela entregada do último jogo foi coisa de juniores

  14. Eu ja acho que se o Milton Cruz gostou do time ele poderia manter a estrutura do time.Deixaria o Hudson na lateral direita mesmo.Denilson não joga (reforço),colocaria o Rodrigo Caio em sua posicao de primeiro volante(pior do que Denilson impossivel) e no lugar do Weslley o Thiago Mendes que é totalmente as caracteristicas do Weslley e teriamos um volante que chegue a frenre.Sera tão dificil de ver assim Mourinho Cruz?

    • Qualquer escalacao que vc pensar, eh melhor que a dele!!! Serio, desafio alguem a escalar um time pior que o do M. Cruz com os jogadores relacionados!!! Nao vale mudar jogador de posicao para avacalhar!!!

  15. Uma vantagem enorme do time do MC pro do Muricy é que os jogadores de frente marcam, mas marcam lá na frente a saída de bola adversária e não largam essa pressão pra voltar e marcar no lugar dos volantes fazendo com que o time roubasse bolas só lá na defesa e o time por consequência ficar lento demais até chegarmos no ataque novamente.

  16. Ok, como dizia o antigo comercial: Existem mil maneiras de preparar Neston, invente a sua…kkkk
    Pra mim, o Neston do MC foi bem feito
    Amanhã saberemos se ele nos dará uma diarréia depois

  17. Antonio Carlos e o Paulo Vitão Miranda já foram embora?

    Diretor fala sobre dispensas e confirma interesse em zagueiro do São Paulo

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/04/diretor-fala-sobre-dispensas-e-confirma-interesse-em-zagueiro-do-sao-paulo.html

    “Possíveis reforços que estariam na pauta são os zagueiros Paulo Miranda e Antônio Carlos, que atualmente defendem o São Paulo. Segundo Anderson Barros, o Vitória já entrou em contato com diversos atletas, entre eles, Antônio Carlos.”

  18. é duro estar com tempo livre…
    vou em tudo que é twitter de sãopaulino informado
    pra saber sobre o Sabella…e até agora nada….
    nada da tal visita, nada sobre a não visita…osso

    • Não falaram que o Bozo hoje conheceria as dependencias do clube e viajaria pro Uruguai????imprensa ta chutando pra tudo quanto é lado….daqui a pouco é capaz de apresentarem o Nelsinho Batista mesmo…..

  19. Na boa, sou muito fã do RC e acho o Wanderley Nogueira excelente. Agora, isso parece invenção pra criar discussão. Quem quer o RC jogando ainda?!?!?! Isso é muita viagem….

  20. alexandre
    14 de abril de 2015 às 14:16
    PRONTO, VITÃO!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/04/diretor-fala-sobre-dispensas-e-confirma-interesse-em-zagueiro-do-sao-paulo.html

    iNTERESSES EM PAULO MIRANDA E ANTONIO CARLOS

    liga lá, diz q vc ajuda a pagar a saída deles
    kkkkkkkkkkkk

    —————————————————–

    Pra vc ver que não sou só eu que pego no pé do Cachacinha, olha o comentário que peguei neste mesmo post que vc postou:

    ———————————–

    Tarcio Carvalho há 2 minutos

    Paulo Miranda? Nuossaaa, se quiser eu levo no aeroporto, se necessario levo ate a bahia com as despesas por minha conta.

    • Olha, se precisar de ajuda p fretar eu tb tiro do meu bolso, se levar os dois com o Reinaldo pego um voo de volta p o Br e os acompanho até Salvador p ter certeza d q chegaram bem e assinaram contrato.

      • Uma coisa q me preocupa é como pelo jeito ñ vão jogar contra ninguém amanhã, já q vão até entrar c time reserva, o paspalhão do cachaça fazer uma partida na média do aceitável e o interino pedir p diretoria manter pq vai ser importante p a continudade, pois herdará a lateral direita. Aí é p cortar os pulsos, mas vindo do filho distribuidor de coletes, tudo é possível.

  21. Acho essa escalação do Milton válida. Discutível só mesmo o Reinaldo pela ruindade em todos os quesitos. Eu iria de Thiago Mendes também, no lugar do Souza ou Rodrigo Caio. Eu, na pele dele e jogando sem direito de resetar o jogo, começaria com um time bem postado, se achar um gol, excelente, se não achar, vai soltando e fazendo subs. Acho melhor do que abrir um time que pouco treina assim para tomar contra-ataque na casa do adversário.

    Muita gente acha que é Fifa, que tem q botar um 3-4-3 e ir pra cima, mas a chance de dar errado é muito maior eu acho. Falta treino, profundidade e preparo físico pra ir pra cima lá na casa deles. Pra jogar pra frente, estilo Barcelona, Real ou Bayern, tem que ter muito treino e recomposição, vigor físico, obediencia tática e muito mais… Coisa que não se vê na atual situação.

  22. Agora falando sério,independente quem o Mourinho Cruz escale se ele conseguir deixar o time compacto e um próximo ao outro ja ajudara bastante e camuflara algumas deficiencias de alguns pois sempre estara próximo outro para tentar coibir uma “possivel falha” de algum,essa é minha esperança.O time dos travecos q esta jogando o melhor futebol hoje,mas é um time comum individualmente,mas brilha pela compactaçãio e pelo preparo fisico.Mas quando pegar um time bem fechado,compacto,sentira falta da qualidade tecnica individual de seus jogadores.

  23. Os kras ja sao uma baba, imagina com reservas?!?!?!

    E nos, precisando da vitoria, vamos com 3 voltantes, um zagueiro na lateral, e um lateral que nao jogaria nem na minha pelada!!!

    Quando vamos ter um tecnico que faca o simples???

  24. Que o Milton escale um time bem fechadinho

    Vamos torcer pro corinthians vencer o san lorenzo por goleada e nós perdermos apenas por 1 gol

    Deus nos ajudará

  25. É tão legal assistir estes programas esportivos com estes jornalistas e comentaristas mequetrefes falando de 1 milhão de técnicos quando você já sabe quem será o novo técnico do Tricolor.

    Aliás isso há mais de 1 semana … Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do SPFC e se apresenta assim que terminar a participação do Flamengo no Campeonato carioca.

    Podem buscar o histórico aí no blog, já dei essa informação há + ou – 1 semana … e sem essa de furo hein kkkkkkkkkkkkkk.

    Luxemburgo já assinou com o Tricolor !!!!!

  26. Pode ser que dia 22 de Abril aconteça um cenário apoteótico para nós Tricolores, desde que:

    – SPFC ganhe do Danubio (se possível com uns 3 gols de saldo)

    – San Lorenzo ganha da Galinhada

    – SPFC ganha da Galinhada

    – San Lorenzo goleia o Danubio

    Se tudo isso acontecer … vamos eliminar a Galinhada no Morumbi … seria fantástico !!

  27. Que delicia ouvir o que Luxemburgo falou na cara dos caras dos “jornalistas” da FOX ontem.

    Abre aspas para o “pofexô”:

    “Senão fosse o São Paulo eu nem conversaria …”

    Luxemburgo mitou !!!!!!!

  28. Se o SPFC for campeão Paulista com Paulo Miranda e Denilson com Milton Cruz no comando … imagina o que não podemos ganhar com Hudson e Wesley com Luxemburgo no comando.

    Responda essa, Mestre Vitão !!

  29. Pode ser que a saída do Muricy tenha sido o fiel da balança de uma temporada trágica para uma temporada de sucesso.

    Isso ninguém fala na imprensa galinha … o SPFC eliminou o melhor time do interior jogando um belo Segundo Tempo, enquanto Galinhas e Peppa Pig suaram sangue para eliminar 2 porcarias.

  30. No geral, não é uma escalação ruim. Eu também queria ver o Paulo Miranda longe do São Paulo, mas o Auro – de todos os garotos – é o que menos convenceu até agora. Para um jogo decisivo de Libertadores, fora de casa, é preferível deixar com o que o PM fazer valer o seu salário surreal para um jogador medíocre como ele.

    O que me incomoda mais é essa ridícula insistência no Reinaldo, como não só é fraco, como está péssimo nos últimos jogos, para deixar o Carlinhos que é um ótimo jogador no banco. Só temos chance na Libertadores ainda por causa de uma jogada dele, e não há justificativa para que ele fica fora.

    E por fim, e mais importante, com essa formação no meio vamos perder chegada. Ganso e Pato serão alvos fáceis isolados pelo meio, praticamente sozinho contra toda a defesa do Danubio. O Michel Bastos, caindo pelos lados, não terá com quem jogar também. Tudo isso para insistir em Souza, outra que não faz o menor sentido no time titular. O time não terá chegada alguma. Até o Cafu caindo pelas pontas tornaria o time muito mais interessante do que com a atual formação. Talvez até optaria por ele mesmo, ao invés do nosso Valdívia.

  31. Vem Abelão! ahahahahahahahaha

    Em tempo, achei ridículo, completamente deselegante a postura do Aidar naquela entrevista sobre o Abel (que teve uma postura muito legal em relação a nós). É por uma soma imensa dessas pequenas coisas – e outras não tão pequenas como o “dízimo dele” – que eu peguei nojo dessa completo babaca que dirige o clube hoje.

  32. Gustavo
    14 de abril de 2015 às 16:27
    Mestre nada me tira da cabeça que dependendo da situação a Galinhada vai preferir decidir no Pacaembu ou até mesmo no Morumbi para não correr o risco de perder o titulo para o SPFC no Galinheiro da Zona Leste.

    ——————————————————-

    Eu tenho certeza absoluta disto, se acontecer essa final eles arrumam uma desculpa e não jogam lá.

  33. Nunca gostei do slogan SOBERANO … acho TIME DA FÉ muito mais bonito e justo com nossa gloriosa história.

    Prefiro a história da “moeda cair de pé” do que a história de que a “estrutura ganhou sozinha 3 Brasileiros”.

    O SPFC deveria resgatar o slogan TIME DA FÉ.

    • Luxemburgo amigo, fica tranquilo que o “pofexô” já é do Tricolor e faz uma semana isso.

      Prepare o grito de:

      É Luxemburgo!
      É Luxemburgo!
      É Luxemburgo!

      Ou seria melhor ?

      Au au au Luxemburgo é genial!
      Au au au Luxemburgo é genial!
      Au au au Luxemburgo é genial!

  34. Renato Thibes ‏@renatothibes 14 minHá 14 minutos
    Se a mina (Sabella) voltar pro ex (Estudiantes), a gente (SPFC) vai ficar com a vadia oferecida (Luxemburgo) mesmo. Também acontece muito.

  35. Gustavo
    14 de abril de 2015 às 16:36
    Pensando aqui .. ganhar da Porcada em uma eventual com Luxa no banco tbm seria sensacional hein kkkkkkkkk !!!

    ————————————————————–

    Ganhar uma final de qualquer um dos dois times mais nojentos da face da terra é muito bom.

  36. mais que tudo. uma coisa que devemos torcer como se fosse uma copa do mundo é para que o substituto do denilson, seja la quem for…..Hudson, caio, mendes…….jogue como o Zidane naquele meio campo pro denilson não voltar nunca mais

  37. Se o Sabella não confirmado até amanhã, no máximo durante a partida, não vem mais…..aí fica LUXA e Sampaoli…..prefiro o gringo

  38. Denílson, Bruno, Reinaldo, Luis Fabiano e o Paulo Miranda deveriam sair do clube ontem. Deveriam negociá-los já, sem pensar muito.

  39. A reunião de diretoria do São Paulo na noite de segunda-feira esclareceu internamente, entre dirigentes do clube, a situação da negociação com o técnico argentino Alejandro Sabella, neste momento alvo principal para suceder Muricy Ramalho. Os presentes ouviram da cúpula que Sabella ainda não acertou salários, mas que já sinalizou que aceita ganhar cerca de R$ 400 mil mensais, valor inferior ao do ex-treinador.

  40. É grande o otimismo entre dirigentes do São Paulo para o acerto com Sabella. A pressa inicial dos são-paulinos pelo acerto foi amenizada pelo bom desempenho do time nos últimos dois jogos, sob o comando do coordenador e técnico interino Milton Cruz – duas vitórias por 3 a 0, contra Portuguesa e Red Bull Brasil, com alterações táticas e boas atuações de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

  41. Olha vou dizer uma coisa ta esquisito essa história do argentino Sabella, na Argentina dizem que ele não vem. Coisa estranha mesmo então só me resta a dizer que é o Luxemburgo mesmo.

  42. Algo tá muito mal contado nesta história do sabella , muito joguinho , o cara tá o maior tempo desempregado, ninguém quiz ele, um clube da nossa grandeza não pode ficar esperando para amanhã, depois etc…

    Ou vem ou não vem, se estivesse empregado tudo bem.

    Acho que o nosso treinador não será ele.

    • A notícia sempre foi, desde o começo, q ele pediu até o dia 17/04 pra responder
      O resto é ansiedade de torcedor e jornalista querendo dar furo de reportagem

      Situação, pra mim, pe simples

      Vão esperar até sexta o Sabella…se não acertar com ele, vão tentar o LUXA ao final do carioca…se tb não rolar, será o Sanpaoli ao fim da Copa América

      Se nenhum deles topar….EU TB ficaria com o Milton Cruz e boa!!!! tá indo bem

      Diferença do MC pra esses outros todos aí é ZERO

  43. Concordo Marcelo ninguém fica nessa enrolação, muito estranho isso tudo. Agora se o Aidar estiver fazendo esse charme todo para trazer o Luxa, pode ter certeza que HOJE acho ele a pior escolha entre os 3 (Sabella, Sampaoli e Luxemburgo).

  44. O que me da raiva é isso, já formos diferenciados mesmo e vou explicar o porque:

    1 – O Aidar poderia muito bem fechar AGORA com o Sampaoli para que ele venha treinar apenas em julho e já vai conhecendo o elenco, indicando contratações e o técnico ao mesmo tempo irá estudando a língua portuguesa, conhecendo os jogadores, conhecendo a cultura, conhecendo o local aonde irá morar..enfim o prazo que demos ao Sr. bracinho (3 meses) poderíamos fazer o mesmo com o Sampaoli.

    2 – O Elenco irá saber que em Julho/2015 ele irá se apresentar com os novos jogadores que o mesmo indicar.

    3 – Todos dizem que o técnico precisa de tempo para tudo isso, agora não será desculpa com 3 meses ele vai saber até quem é o JJ e as politicas nefastas do SPFC.

    4 – Acho que o Aidar vai fechar com o Luxa para unir o útil ao agradável (Comissão – Aidar + Taxinha – Luxa – indicar jogadores).

    Aidar me escuta e fecha com o Sampaoli agora e define o planejamento com ele imediatamente e diz logo para essa imprensa que o técnico do SPFC é o gringo e que o mesmo irá se apresentar apenas em Julho. 2015, faça algo correto dessa vez Sr. Aidar.

  45. Marcio eu juro que nesse texto quase xinguei esse presidente do SPFC, mas não iria te dar o trabalho de ter que apagar ou corrigir o texto..kkkk

    Quanta burrice meus Deus…brigando por um técnico que não está nem ai outro que ganha comissão de empresários…SPFC se apequenando a cada dia.

    AIDAR não seja um jumento e faça algo correto dessa vez.

        • O ideal era ter trazido um técnico para iniciar no começo do ano, na pré temporada.

          Como não fizeram e com isto perdemos muito com a manutenção do ex, agora podem pensar melhor para fazer as coisas.

          Pra mim, só de terem tirado o ex já é algo positivo.

          Não adianta desesperarmos, eles já devem ter feito alguma coisa e só estão esperando o tempo certo para divulgar.

          Pra mim já há algo entre Luxa e Sabella.

  46. Não acho nada anormal o São Paulo não querer assinar em dólar. Vai que o dólar dispara de uma hora pra outra, daí pagamos quanto de salário pro cara? Quem não se lembra do Carlos Miguel.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!