Fatos da semana – 01/04 a 07/04
As opiniões deste colunista a respeito da semana que passou.
Muricy Ramalho – Fim da Era Muricy Ramalho no Tricolor!
O segundo maior treinador de nossa história e que, entre outras coisas, nos deu três títulos brasileiros e nos livrou de um rebaixamento (porque time grande não cai).
São-paulino desde criança, multicampeão como jogador e como técnico, mas que já não conseguia mais extrair caldo desse time sem alma que o São Paulo montou. Foi melhor que saísse, antes que os sem memória se esquecessem de vez da sua importância para a história deste time.
Não tenho dúvidas de que a saúde já lhe preocupava. E também sei que os dirigentes usaram o problema como pretexto para a demissão. Não se aflija com isso!
Enfim, apesar de reconhecer os erros de Muricy no comando do São Paulo, especialmente em 2015, como forma de agradecimento, esta coluna não se alongará em críticas ao nosso eterno treinador.
Obrigado por tudo, Muricy! #AquiÉTrabalho
Milton Cruz – A confirmação da demissão de Muricy Ramalho veio acompanhada de uma enxurrada de informações a respeito da saída de outros membros da comissão técnica e diretoria.
Mudanças são necessárias, mas vamos com calma na caça as bruxas. Decisões precipitadas, feitas no calor das derrotas, eram característica recorrente na gestão Juvenal. Por isso perdemos jogadores como Arouca, Jean, Rhodolfo e Casemiro, entre outros.
Há 3 meses atrás, tínhamos montado o melhor elenco do país, depois de um ótimo trabalho feito por Ataíde e Gustavo Oliveira. Hoje, ambos entraram no balaio de quem não presta. Não pode ser assim.
Ataíde e Gustavo Oliveira são pessoas sérias e trabalhadoras. Nosso vice-presidente é duro nas palavras, já errou ao confrontar a torcida, mas é bem intencionado e correto em suas ações. Do sobrinho de Raí, não é necessário nem dizer. Para quem não se lembra, ele assumiu o cargo no lugar de Adalberto Baptista, um fanfarrão que nunca deve ter visto um jogo de futebol.
Mas se é para falar de mudanças, falemos de Milton Cruz, dono do melhor emprego do mundo. Se há tempos atrás, conseguiu algum destaque indicando jogadores desconhecidos ao clube, hoje em dia me passa a imagem de alguém sem função no clube, e que cujo grande serviço a prestar se resume a animar o vestiário.
Isso para não falar das vezes em que ele assume interinamente a equipe. Eu gostaria de ter um levantamento a respeito de seu retrospecto como treinador mas, como não tenho, vou me ater a opinião que formei ao longo das últimas décadas. É certamente um dos piores nomes possíveis para comandar o Tricolor. Quando foi efetivado, ao lado de Rojas, é verdade que nos levou até a Libertadores. Mas não me esqueço do time que montaram, com Ricardinho às vezes escalado de segundo atacante, a frente de 4 volantes. Pesquise e comprove.
Está no clube desde 1989. Portanto, mais tempo do que qualquer outro ser, incluindo Rogério Ceni. Sem jogar. Não acho que sua saída significará uma grande mudança, nem que a culpa por qualquer resultado é de Milton Cruz. Apenas penso que, em tempos de mudanças e de corte de gastos, comecemos excluindo quem pouco anda fazendo pelo clube.
O substituto – Um treinador cogitado ou cogitável por parágrafo.
Meu nome preferido é o de Cuca. O problema é que a contratação do último técnico brasileiro a ganhar uma Libertadores esbarraria em dois fatores: seu alto salário na China e uma suposta rusga com nosso capitão Rogério Ceni. Não contava muito com minha simpatia, até o trabalho feito no Atlético MG. O time campeão sulamericano de 2013 foi todo montado por Cuca (o São Paulo de 2005, não). Não sei se toparia um retorno agora ao Brasil, mas eu gostaria de vê-lo de volta ao Tricolor.
A cada entrevista que vejo nosso ex-meia e lateral-esquerdo Leonardo conceder, fico mais encantado com a sua figura. Tem ideias que hoje se encontram muito a frente do futebol brasileiro, em termos comerciais, estruturais e de marketing. Daria de olhos fechados o comando da CBF a Leonardo. Como técnico, é difícil dizer, já que pouco tempo teve para mostrar trabalho. Além disso, segundo Ataíde Gil Guerreiro, tem a preferência por continuar na Europa. Não deve vir.
Concordo com o pessoal que diz que Abel Braga está em um momento da carreira parecido com o de Muricy. Tem bom histórico nos clubes que passou, costuma domar o vestiário, mas talvez precise de uma reciclagem também. Basta ver as críticas que sofreu no Internacional do ano passado, apesar de ter levado o time gaúcho a Libertadores. Seu salário, pelo que dizem, ainda é daqueles dos tempos de cofres cheios no futebol brasileiro. Se baixar a pedida, poderia ser opção mas, hoje, não é o meu favorito.
Já fui bem fã de Mano Menezes, nos tempos em que levou o Grêmio ao vice-campeonato da Libertadores. É daquele tipo de técnico que você discorda em tudo, mas que acaba obtendo resultado. Há tempos não repete um trabalho de encher os olhos, apesar de ter levado a galinhada a Libertadores deste ano. Sem contar que é uma mala. Uma das pessoas mais chatas de se ouvir falando no futebol brasileiro.
O momento não é de apostas, mas caso fosse, existe um cara que eu acho que precisa de uma chance em clube grande: Vagner Mancini. Tira leite de pedra, parece bom de grupo, e mesmo assim, inexplicavelmente não consegue boas equipes para trabalhar. Tem futuro.
Cristovão Borges, dizem, entende muito de futebol. Eu não sei de onde veio isso. Um técnico que nunca foi campeão. Me lembra muito a aura que envolvia Mário Sérgio que, segundo a mídia ‘especializada, também é outro que manja muito do esporte. Não vejo onde.
Outra opção seria buscar um técnico de fora. Eu escrevi sobre isso na semana passada, quando os sites esportivos noticiam o interesse do Tricolor em Jorge Sampaoli. O grande problema de ser trazer técnicos estrangeiros para atuar no Brasil é a falta de conhecimento destes gringos com relação ao nosso futebol. Não dá para pensar em cogitar Guardiola na Seleção Brasileira ou Gareca na SEP, sem que antes estes passem pelo menos 1 ano estudando o que é um Fla-Flu, quem foi Raí e Careca, ou que tipo de futebol aguerrido é esse que se pratica no Sul, por exemplo. Técnico gringo, NÃO!
Ganso – Nem Rogério Ceni, nem qualquer outro jogador no mundo, está acima do São Paulo Futebol Clube.
O lance ocorrido no último domingo, em que Paulo Henrique Ganso ironiza a chegada de nosso capitão para bater uma falta próxima á área me parece representar bem o momento vivido pela equipe nos bastidores. A questão é simples: bate o melhor cobrador. Ganso nem é o melhor batedor de faltas da equipe, nem está jogando bola o suficiente para cobrar qualquer coisa. Tá bom de uma galera do elenco começar a baixar a bola…
Fabricio – Minha opinião sobre Fabrício é mais ou menos a mesma que tenho a respeito de Carlinhos, com a diferença de eu o lateral do Inter é mais forte e melhor na defesa. Com passagem nas categorias de base do Tricolor, Fabricio vire e mexe tem o seu nome especulado no Morumbi.
O momento é propício. Eu ainda acho que Carlinhos pode nos ser muito útil mas, diante da oportunidade, que tal oferecermos uma troca com o time gaúcho? Eu aposto que a galera por lá aceitaria abrir negócio…
Projeção no Paulista – Com a derrota em Ribeirão Preto, o São Paulo agora amarga a 4ª melhor campanha do Campeonato Paulista, o que significa que, se todos os grandes naturalmente se classificarem às semifinais do torneio, teremos o SCCP pela frente, em Itaquera. Não quero nem ver o tipo de efeito que seria sentido no Morumbi, caso sejamos eliminados pela galinhada no Paulista e na Libertadores. Que nosso próximo técnico nos salve…
3-5-2 – Novamente, insistirei nessa tecla: o São Paulo precisa de algo novo. Milton Cruz ou qualquer outro técnico que assumir, a hora é do esquema com 3 zagueiros. Rogério Ceni; Rafael Tolói, Rodrigo Caio e Dória; Thiago Mendes, Souza (Wesley), Denilson (Souza), Centurion (Boschilia) e Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano (Centurion)
Página do Carlos Miguel Aidar – Curtam, comentem e compartilhem a página do nosso presidente no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Carlos-Miguel-Aidar/745533575534551?ref=aymt_homepage_panel
Wagner Moribe
wmoribe@hotmail.com
twitter.com/wmoribe
Bom dia a todos!
____________Ceni________________
___Toloi________Lucao_____Doria____
______________RCaio_______________
_TMendes__Wesley__Souza__MBastos__
______________Ganso_______________
______________Pato________________
Para treinador
tentaria o Zidane
manja de futebol, foi auxiliar do Ancelotti e do Mourinho do Real
sei la .. nao custaria tentar
E se jogador folgasse com ele,e era só cabeçada na peitchola.
Aloha, aliviado com a demissao do tecnico que ja nao tinha condicoes de exercer um bom trabalho a frente do clube!!!
Acho que agora o maior problema eh quem colocar ali uma vez que esta claro o racha no elenco, a disputa de egos e coisas do tipo!!
Como a maioria gostaria de um tecnico estrangeiro, pois sao mto melhores que os brasileiros do ponto de vista de treinamento tatico/tecnico!! Mas isso implicaria em dar um bom tempo para o cara se adaptar e correr o risco dos jogadores brasileiros engolirem o cara!!
Ou seja, alem do tecnico deveriamos (a diretoria) estar pensando em como minimizar este tipo de disputas!! Nao sei se o Marco Aurelio era o cara que trabalhava isso ha tempos atras, mas definitivamente temos que ter uma pessoa ali para lidar com isso ou qquer trabalho pode ser posto a perder!!
Apesar de querer um tecnico estrangeiro, nao sei se gostaria do Sabadella. Honestamente, vi quase todos os jogos da Argentina no mundial e o time era ridiculo!! Todos os jogos os caras se salvavam na bacia das almas – funcionou, mas do mesmo jeito poderia nao ter funcionado!!! Mtos dizem que deixou o Tevez de fora e por isso eh bom… rpz, o Tevez estava e ainda esta engolindo a bola na Juventus, nao sei se ter deixado o Tevez fora foi uma decisao tao boa assim!!! Mas ao menos deixa claro que panela nao eh mto com ele, visto que Tevez e Messi nao se dao mto bem (acho que por isso que o Tevez nao foi pra copa)…
Acho que eh o momento para um cara experiente, motivador, e que saiba lidar com os boleiros… que tenha absoluto respaldo da diretoria, pois se chegar com medo de bater de frente com Ceni ou qquer outro eh melhor deixar o Milton Cruz, pois ao menos economizamos com salario…
Nunca imaginei que diria isso (talvez seja o desespero), mas acho que o Luxemburgo faria um bom trabalho!!! Apesar de que o Ataide ja disse que nao traz ele – e como o MR o Ataide eh o Deus da sabedoria e o que ele diz eh verdade absoluta!!!!!!
Nesse momento nao tenho nada contra qquer treinador alem do Mano Menezes, creio que qquer um a curto prazo fara um trabalho melhor do que o que vinha sendo feito… o ponto eh, vamos com um tampao ate o fim do ano ou ja vamos contar com um cara pensando em um futuro????? Mano Menezes eh um fdp que cansou de tirar onda conosco!! Sempre foi desrespeitoso para com o SPFC… se esse cara vira tecnico do SPFC eu, honestamente, considerarei dar um tempo do SPFC e parar de acompanhar!!!
vem Luxa dar um no tatico no Tite
Nao adianta sair so o Muricy. Tem muito mais coisa errada. Essa comissão tecnica e a presenca de caras desagregadores como rc e fabuloso sao outros problemas q precisaM ser resolvidos logo.
Geraldo
Enviado em 06/04/2015 as 23:03
Estou sendo moderado ? É isso…..
____________________________
Mas vc gosta mesmo de arrumar problemas, heim!!!!!
Não, você não foi moderado. Ocorre que vc precisa definir com qual nickname quer entrar, pois a cada um diferente, o próprio servidor segura para liberação…
Já estavam liberados o Dinho-Limeira e o Dinho e agora acabei de liberar esse último, o Geraldo…
Desculpe-nos se não há moderadores plantonistas para servi-los 24 horas por dia…
Olocoooooooooooo eu li em um comentário de ontem que tinha um cara que queria um treinador de “saco grande” pra treinar o São Paulo…..eu heim….cada gosto!
Bom dia!
Volta Mumu seu lindu!
Realmente o lance do RC foi desrespeitoso e infantil!! Evidencia que a um racha no grupo!!! Isso tem que ser levado em consideracao nesse momento de busca por um novo tecnico!!!
Tri, concordo em tudo com você.
Se vier Luxa, Cuca ou Sabella, ótimo… Agora, qualquer nome diferente desses a coisa vai ficar cada vez mais feia…
Porque Esses três fazem o time jogar, se começar a ganhar não tem crise que se instale…
Parto do seguinte principio:
“Ele fez o trabalho dele. Ganhava um dinheiro que creio que 99% daqui nunca verão na vida. Não fez mais que a obrigaçao. Ainda mais com o time que ele tinha em mãos”
E o que mais ele nos deu, alem do tri brasileiro?
Sobre o RC X Ganso: Na boa, o porqueira do RC faz o que faz e quem tem de baixar a bola é o ganso…
Tem hora que deveria existir a opção “Desver”
Meu Deus…
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/04/1613158-abel-braga-e-favorito-para-assumir-cargo-de-treinador-do-sao-paulo.shtml?utm_campaign=spfcradar&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Desculpe, parei no “segundo maior treinador da história”…..quem viu Rubens Minelli, Poy, Cilinho e tantos outros, não pode ler isso do Muricybol, desculpem…..títulos não são tudo no futebol, nem sempre os fins justificam os meios….sou muito mais o Brasil da Copa 82 do q o tetra campeao de 94
O grande problema no Brasil… titulos entram na historia grandes campanhas nao.
Bom dia galera, blza?
ACho que nao será o Abel não, um monte de gente afirmando que ele já tem acordo para voltar ao mundo arabe… SObre Gans x R.Ceni, depois reclama que alguem não chama responsa, o cara pega e ajeita a bola, vem o RC e toma bola como se o jogo fosse só dele, achei a cena patética, de uma infantilidade absurda.
Tem que vir um cara que saiba trabalhar e que viva o clube, que escale um time e mantenha o time jogando junto… agora as chances de todos os jogadores de serem titulares cresceu… uma esperança quetenho, CF virar reserva, aaa como eu vou tocer por isso….
concordo, mais ridículo ainda foi pegar, não falar nada e ainda pedir pra trocar a bola.
pelo que todos falam ele age como dono do time…
diego tardelli falou algo que é verdade, é difícil o SP criar ídolos novos com ele lá
O clima só será outro quando o RC sumir de lá…
É. .. acho que vão apostar no Abel. Pelo menos é o que se comenta nas redes sociais. Uma pena!
Se a decisão for do Ataide, pode até ser.
Mas Abel Braga não faz o estilo do Aidar.
Pessoal enquanto continuar a trupe de alguns jogadores e essa comissão técnica, não vamos a lugar nenhum. Esqueçam 2015.
2..
Saindo o Rogério 70% dos problemas resolvidos, muricy era 10%, Milton Cruz e Luis Fabiano os outros 10%..
Fechei a aba do blog, pq ne?
Gostaria de saber se procede a informação que Ganso e Dória chegaram a vias de fato no vestiario? Alguém sabe alguma coisa a respeito….
Honestamente acho que não será Abel Braga, espero que seja o Sabella.
Luxemburgo não se fecha ao SP: “tenho direito de discutir a proposta”.
Reza a lenda que o Luxemburgo sonha em dirigir o Maior do Mundo.
primeiro .. o SPFC precisa de um treinador de respeito
o treinador tem que chegar e dizer quem eh o batedor de falta, de penaltis entre outras coisas, o problema da falta entre Ganso e Ceni foi mais uma prova da falta de treinamento e treinador ou alguem que de ordem de quem faz o que durante o jogo.
o papel de cada dentro do campo deve ser definido e treinado durante a semana … como so tinha bobinho e rachao o time nao sabe o que fazer.
pelos problemas do SPFC e a urgencia vejo o Luxa como a melhor opcao no momento.
o maior erro do Ataide foi nao trazer volante marcador, o tipico camisa 5 e como todo mundo aqui ja sabe a pelo menios 2 anos que precisamos urgente de volantes marcadores e nao cerca frangos.
Cuca ou Sabella – seriam boas opcoes.
Leonardo / Marco Aurelio Cunha – Gerencia / Diretoria de Futebol
Rosan, Turibio para a comissao tecnica.
Olha, esse discursinho do colunista de q gringo ñ serve é tão retrógrado, cego e arrogante qnto o da CBF p justificar Felipão, Parreira e agora Dunga no comando da seleção (somos o futebol penta, melhores do mundo etc etc etc BESTEIROL DESMEDIDO).
Ñ se pode imaginar um Guardiola na seleção? Meu Deus! Ele já provou ser um gênio, reconstruiu o Barça, ganhou tudo reinventando o futebol e montando a base campeã mundial de 2010, isso sem mencionar q redesenhou a própria tática e ela foi usada pelos campeões de 2014. Um sr. q desenhou os times campeões dos últimos 2 mundiais precisa de tempo p estudar o futebol brasileiro??? Discurso + G. Bueno e JM Marín q esse ñ existe.
Pior q isso é dizer ñ saber d onde vem o discurso de q o Cristóvão entende de futebol e pedir chance a Vagner Mancini, o sr. rebaixamento, q coleciona 4 descensos em 5 anos, isso seria p coroar a época c um rebaixamento??? Cristóvão levou o limitadíssimo vasco às semis da libertadores, além de ter feito uma bela campanha no br. É estudioso, low profile e falta msm um time de ponta p provar do q é capaz, diferente do Mancini q já teve N oportunidades e só fez merda. Ñ q o Cristóvão seja o salvador da pátria, mas falta aí coerência.
MC faz parte de uma limpa geral q a equipe precisa, sim. Já disse mais de uma vez, acho q o Baresi merecia chance nessa função. Colocaram-no na fogueira em 2010, pq ñ substituir o MC q já nem nomes indica por um treinador de verdade q pode aprender e evoluir??? Essa é minha opinião.
Bem, meu favorito p o cargo (dos possíveis) é o Sabella… e parece q o Aidar tá a acordar:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/sao-paulo-discute-perfil-aidar-pensa-em-sabella-e-cogita-ida-argentina.html
Tomara q venha. Tem tudo p colocar ordem na casa. Vice-mundial c a messidependente Argentina e calou a mariada no mineirão de virada conquistando a América em 2009 com Verón.
Com certeza o Sabella que fala Portugues iria mudar muito o estilo de jogo do SPFC, caso o Aidar venha a contratar o argentino será um tiro certo.
No twitter querem compara o Gareca com o Sabella, isso só pode ser uma piada de mal gosto.
Um treinou a Seleção da Argentina (cheio de problemas) e foi para uma final de copa do mundo e quase eliminando um time que enfiou 7 a 1 em nós.
Outro treinou sei lá quem e hoje treina a seleção do Peru. kkkkkk
Gareca c Sabella é típico discurso dos média gambás. Parece q nd serve qndo o SPFC vai contratar… é simplesmente um treinador q só ñ foi campeão mundial por causa do Higuaín e seu pé torto, jogaram no msm nível c a Alemanha na final, fez uma defesa q era uma peneira ser talvez a melhor do mundial, além de q, no primeiro trabalho como treinador, em 1 ano levou o argentino e a libertadores e já foi contratado para selecionar nacional… ñ tem comparação.
Algumas considerações:
Respeito mas não entendo como o segundo maior treinador que já tivemos. Ao contrário, PARA MIM, não está nem entre os 10 melhores.
Para um treinador ser completo, PARA MIM ele precisa ser tbm um estrategista e nesse quesito o MR está anos luz atrás de muita gente.
São paulino desde criança? Ele era palmeirense…
Multicampeão como jogador? Ele foi campeão paulista com o SPFC em 1975 e só… em 1977 só estava no grupo campeão brasileiro, mas por conta de uma contusão, não participou daquela campanha. Fora isso foi uma vez campeão mexicano pelo clube que ele atuou por lá.
No SPFC ele foi um bom jogador, foi revelação do campeonato de 1975 etc, mas tbm não foi algo excepcional… sua contusão o tirou de uma Copa, porém nem titular ele seria. Tempos em que os “ponta de lança” faziam muitos gols, ele em 177 participações no time, fez 26 gols…
Assim, o autor não pode exagerar nos fatos para poder dizer que “antes que os sem memória se esquecessem de vez da sua importância para a história deste time”
Ele teve sim sua importância como jogador e, principalmente como técnico, coisas que nunca iremos nos esquecer, mas vamos deixar o ufanismo de lado, né… caso contrário estaremos desrespeitando a história de muitos outros que tiveram importância igual ou maior do que a do MR…
Exatamente, essa coluna tá extremamente sensacionalista e ufanista, alinhada c o discurso do AGG de proteger e santificar o sr. Trabalho. Sem contar os outros furos…
Agora voce fez uma crítica legal e vou até “curtir’o seu comentário.
Ah, nem é uma crítica. Apenas coloquei fatos…
Faltou o autor destacar as 14 eliminacoes em mata mata em 14 disputados com o elenco principal.
Faltou o autor colocar eliminações contra times de menor expressão como:
– Fluminense
– Bragantino
– Ponte Preta
– Penapolense
Esse Cristovão é um cara que acho um bom técnico, mas pra vim ele tem que antes mandar RC, Fabuloso, MC e outros tantos pra rua… Senão ele seria engolido em dois tempos.
Amigos do blog então pelo jeito ficou entre Sabella (aidar quer) e o Abelão (Antaide quer), quem vocês preferem ver no comando do SPFC?
Prefiro o Abel, no Catar, a milhares de km daqui. Sabella p ontem. Digo isso desde o início da época.
O lance do Hockerio na falta foi muito emblematico… Ganso, Boschilia e outro jogador demonstraram descontentamento. Ele até poderia bater a falta, mas ele chega exatamente como se tudo fosse casa dele, imagina o dia a dia como nao é la dentro.. ele é rei, só ele ama o spfc, só ele sabe o que é certo… e por assim vai
Limpeza pra ONTEM
Recebendo 600k/Mês até eu amaria o SPFC do jeito que ele fala…
Dono do clube né…
Por isso que eu falei: queria que o RC fosse nomeado técnico, porque seria o caminho mais curto para ver ele fracassar e sair do clube.
Ele conta com a antipatia de pelo menos 90% dos jogadores, que fariam corpo mole, seríamos eliminados da Libertadores e Paulistão, que aliás já estamos com um pé fora mesmo, e ai o RC se queimaria com a torcida e o Aidar podia mandar ele embora, para nunca mais voltar.
Ai contratava o Sabella para o Brasileirão.
O caminho mais curto seria ensinar o rumo do departamento pessoal pra pegar a demissão dele, assim, curto e grosso !!!
Sério que vcs acharam a Argentina grandes coisas na copa? Pra mim eles tinham uma dependência do Messi assim como tinhamos do neymar. E a seleção deles tinha mais estrutura emocional que a do felipao. Não vejo esse técnico como alguém estrategista.
Cara ele fez um bom trabalho. Porque com aquela zaga da argentina não era nem para eles terem passado das oitavas.
Penso o msm. A Argentina ñ tinha time p fazer o mundial q fez, ponto p o Sabella. A messidependencia aconteceria c qqr um ali, só q ele fez o mais difícil, arrumar uma defesa fraquíssima. Contar c a estrela do melhor de sempre foi só detalhe.
Agora, ele no Estudiantes além de cagar na cabeça da mariada, colocou-os p jogar de igual p igual c o Barça em 2009, diferente de um sr. q tomou de 4 em 2011 e só ficou a observar do banco a mascar gomas.
Leonardo você acha mesmo que aquela seleção da Argentina jogou tão mal assim na copa? Aquela seleção da Argentina era um caos e toda rachada o cara uniu o time todo.
Segue as resenhas táticas:
Sabella na seleção da Argentina
http://globoesporte.globo.com/platb/futebolargentino/2011/09/02/resenha-tatica-da-estreia-de-sabella-como-dt-albiceleste/
Abel Braga no Fluminense (com Bruno e Carlinhos de lateral).
http://globoesporte.globo.com/futebol/painel-tatico/platb/2013/07/30/abel-braga-fluminense/
http://www.apranchetatica.com.br/2014/10/covardia-de-abel-custa-caro-cruzeiro.html
o que acharam?
Pofexo não pode ser descartado… e pela declaração dele ontem, quase se ofereceu ao SPFC, se o AIDAR ligar pra ele e negociarem não duvido nada dele vir, até como ele disse, contrato com o flamengo é até o final do ano… e pra ser um cara que bote moral nesse elenco, tem que ser o Luxa.
Técnico estrangeiro é uma incógnita. Pode dar muito certo, como pode ser um fiasco. Não há dúvida de que outras escolas andam muito mais avançadas que a nossa. Mas é preciso de um cara que conheça bem como agem os jogadores brasileiros, especialmente agora que nosso grupo anda sem confiança.
Eu gostaria de ver o Luxa no São Paulo. Pode ser o cara pra despertar o time, dar a liga emocional, afastar o medo e a apatia, e fazer o esquema onde os jogadores se aproximem do Ganso, e a bola chegue no Fabiano.
Acho excelente a oportunidade do Fabricio. Com um pouco de auto-controle, é excelente jogador. É mais raçudo que o Carlinhos, mais habilidoso, não se esconde, e assume a responsabilidade. Como o MAC disse, nosso grupo é de jogadores muito tímidos. Precisamos desse perfil, desde que não vá para o outro extremo, e o cara saia expulso todo o jogo. Eu tentaria…
E por mais que vieram jogadores, acho que precisamos de reforços. Isso não deu muito certo… Tem que o oposto do que pensa o Ataide: um ou outro jogador com mais de 30 seria legal. Felipe Melo… Ainda mais agora que o Souza e o Denilson não andam fazendo nada. Só espero que esse Ueslei faça o que um segundo volante tem que fazer. Marcar sob pressão, sair com velocidade, armar o jogo, chegar de surpresa no ataque, e fazer a bendita aproximacao ao Ganso. Esperamos….
Luxa vem pro SPFC sim, é só chamar
Só estou esperando seu famoso “Me possua, Luxa”…
segundo melhor técnico da historia do clube chama-se emerson leao
ODE AO MESTRE LEAO
ÓÓÓÓÓ mestre leao
seus cabelos lembram uma sueca
você já fez propaganda de cueca
vamos tirar uma foto no chafariz
atacando o adversário com sua blitz
não nos abandone não
esqueça seu amigo no japao
huehuehuehue
Melhor post do dia hahahahahahahahahaha.
Mano, procura seu médico…seus remédios já não fazem mais efeito….!!!
Ou vc está fazendo uso das velhas e boas ervas naturais para dar uma brisa?
Esquecam o Luxa (eu gostaria), tem multa no contrato dele o Aidar não irá pagar amigos. Sobrou o clone do Murici e o Sabella decidam-se por esses 2.
Bom dia.
Sabella fez bom trabalho na Argentina embora o futebol não fosse de encher os olhos. Embora fale português precisa ver como seria sua adaptação. Acho que seria ok.
Luxa é boa opção, melhor que Abel. Com o elenco do São Paulo, faria miséria. Penso ser bom taticamente e disciplinarmente.
O sp precisa de um tecnico pra dar choque de realidade no grupo! Bater de frente com os q se acham dono do time
Sabella- chegaria sem conhecer muitos os jogadores, a boleiragem! Seria a desculpa para uma futura eliminação seria um trabalho a longo prazo
Abel braga- muito paizão de jogadores, nao iria tirar o mimimi do grupo facil
Luxemburgo- seria um cara ideal para o atual momento, conhece a boleiragem e sabe lhe dar com ela, teria mais respeito dos
Jogadores! Meu preferido para o atual momento
É o que penso sobre o luxa. Teria mais manha, além de qualidade, para lidar com o atual momento do SP.
Penso a mesma coisa sobre qualquer técnico gringo!
E agora estão falando nesse tal Sabella… pelamor!!!
Estes vagabundos (jogadores) não respeitaram nem o Muricy que tem história no clube e no futebol brasileiro – tudo bem que não é mais o “especialista”.
Caco você acha mesmo que o Sabella que já treinou jogadores como Di Maria, Messi, Mascherano, Huguain, Veron, Gaston Fernandez, Schiavi não iria domar jogadores como Ganso, Pato, R Ceni, Souza e mais alguns mortos?
Novamente: “Estes vagabundos (jogadores) não respeitaram nem o Muricy que tem história no clube e no futebol brasileiro – tudo bem que não é mais o “especialista”.”
Sabella é um cara experiente, não teria problemas com egos. Fico com um pouco de receio porque sempre é necessário um período de adaptação, mas ele já atuou no futebol brasileiro, como jogador e como auxiliar do passarela. É um pouco mais arriscado, mas é boa opção.
Dentro do perfil boleiro diferenciado, com rodagem internacional eu iria atrás do Seedorf.
Pode causar estranheza mas penso que é a cara do São Paulo e traria novas ideias.
Dependendo do técnico oferece contrato mais curto e então avalia novas opções mais pro fim do ano.
Se o SPFC chamar o Luxa paga a multa do bolso dele ou melhor perdoa a divida que o flamengo tem com ele….
o Luxa sempre teve vontade de treinar o SP, quem sabe agora seja o momento, o primeiro semestre aparentemente está perdido mesmo, o que poderia piorar ?
Com todo respeito a todos torcedores… na minha cabeça com muitos fios brancos …
e sem entender nunca de tática ou de futebol… apenas como fanático pelo nosso tricolor.
Eu peço por favor senhores chamam o POFEXO e pronto.
Trazer um cara estrangeiro não vai render nada nem daqui 3(três) anos.
Contratem até o fim do ano Dezembro/2015.
Já que iguais ou pior aos nossos adversários vamos parar com esse negócio de SOBERBA(Soberano).
Tricolor, vc entende mais do que muitos “sábios” da bola. Parabéns pelo comentário! Assino em baixo.
Fico curioso em saber o que o Pofexô faria com esse time. Assim como Abel, ele não possui um bom histórico recente de trabalho, mas ao menos demonstra mais tesão em se “reerguer” como um dos grandes.
Eu arriscaria.
Bom dia!
Sabella – não – seria sabotado rapidamente por esse elenco;
Leonardo – não – onde foi bem como treinador?;
Cristovão – bom treinador, mas seu perfil também não me parece o ideal para o momento;
Luxa – seria o ideal, mas geraria um baita desgaste com o Flamengo;
Mano – das outras opções, talvez a melhor;
Mancini, Roth, Dorival – NÃO!
RC – piada…
Pessoal, para mim um Sabella seria excepcional, porém, ele seria indicado para um grupo equilibrado e o nosso grupo está esfacelado, quebrado, desnivelado… trazer um gringo na atual situação é fazer o mesmo que os porcos há algum tempo com o Gareca. O dono e os candidatos a dono do clube o engoliriam rapidinho.
Um time que está na situação que estamos, com raízes profundas tipo Rogério Ceni, com Ganso, L. Fabiano e outros totalmente desunidos, somente um treinador malandro, um treinador que fale a mesma linguagem deles, um treinador que saiba unir um grupo tão rachado como esse, na base do papo, da malandragem… um treinador tipo Luxemburgo saberia se colocar à frente das mazelas, mandos e desmandos de um Rogério Ceni e saberia trazê-lo para junto de si para agregar…
E nem estou falando de treinador que bata de frente, tipo Leão… não resolveria, não tiraria o reinado do RC e não conseguiria agregar…
Tem que ser malandro, tipo Luxemburgo… fora ele, vamos continuar sofrendo…
Sou da mesma opinião.
Mas se for fazer uma proposta ao Luxa, acho que o CMA deve primeiro procurar o Flamengo e avisar.
E analisar a dimensão desse desgaste, que pode até não ocorrer, dependendo da abordagem.
AH, sim… mas não creio que haveria tamanho desgaste… vai lá, conversa e fim… dá a satisfação necessária, mas não deixa de trazer.
Isso aew Marcio… tenho mesmo pensamento e outra, Luxa conhece o SPFC, conhece o elenco, e pela vontade de anos, para treinar o SPFC, faria de tudo para colocar seu nome na história do clube.
Também acredito, quem diria!, que chegou a hora do Profexô no Tricolor
Concordo plenamente, análise perfeita, além de já terem mencionado que o Pofexo está muito afim de treinar essa equipe e mostrar ao futebol brasileiro que ele ainda merece respeito, fora o up que daria no marketing, levantaria o sócio torcedor, enfim agregaria toda uma estrutura unida em prol da instituição São Paulo Futebol Clube…
Se o Ataíde for de Abel, vou perder todo respeito que tenho por este vp. Ser fiel ao Muricy OK, pelo seu histórico no clube. Mas escolher outro técnico clone do Muricy é burrice demais. Aí vai mostrar que não entende nada de futebol moderno mesmo. Ser diretor ou vp de futebol tem que estar antenado com o mundo do futebol. Se quer Abel, é porque realmente não está a par de nada sobre o que acontece fora d seu mundo. Bem pequeno por sinal.
Ataíde pisou na bola ao anunciar que tentou um europeu.
Só aí já inflacionou o salário pra mais de 500k…
Concordo. O nome pra hoje e agora se chamada LUXEMBURGO!
Mas essa diretoria é burra e não vai fazer. Por isso que esqueçam 2015…
Pior de td que até eu concordo com o Luxemburgo, acho que é o unico que conseguiria enquadrar esses mimados…o que o desespero nao faz…
Quem diria, hein…
Queimou o Muricy.
Quer a caveira do Rogério.
Pedindo Luxa.
Só falta pedir a volta do Lulla…kkkkkk
Falta só gostar de mulher…
Levirzão véio de guerra. Não?
Engraçado que ontem, quando Galvão abordou ele sobre o assunto, o olho dele brilhou kkkkkkkkk… até a energia da voz do cara mudou, é inegavel que ele viria pra fazer um trabalho espetacular… Principalmente com esse elenco que temos.
Vontade não lhe falta…
Segue minha lista de favoritos ao cargo do SPFC:
1 – Cuca
2 – Sabella / Luxa
3 – Cristóvão
4 – Abel
Abel Braga seria a continuação do Muricy.
O cara já é rico e está desmotivado…
Dentro do perfil boleiro diferenciado, com rodagem internacional eu iria atrás do Seedorf.
Pode causar estranheza mas penso que é a cara do São Paulo e traria novas ideias.
“P*** Denilxon, que fica cercando fango, vai pa faxendo pow, da o bote no cara, se fica querendo derruba o meu pojeto, o bixo vai pega, se ta entendendo? ” uhaeaeauheahuehuaeahe CF iria virar reserva rapidinho, quem iria virar titular , seria o Thiago mendes, luxa gosta de volante rapido e que saiba sair jogando.
Luxa, sobre Ganso:
– Quando você tem um 10 como o Ganso, você tem que ter no meio jogadores que tenham dinâmica de acompanhar por trás o time, com boa qualidade, e dar liberdade para esse 10 encostar nos três da frente, por trás do atacante, para distribuir a jogada – considerou.
Na atual situação do São Paulo, na minha opinião, o único que daria um jeito na bagunça que virou o clube e teria coragem de peitar medalhões seria VANDERLEI LUXEMBURGO, fora isso, não acredito em outro.
Lembram da bagunça do Flamengo, Luxa chegou, afastou a laranja podre do goleiro Felipe, indicou atletas sem midia e mesmo com um time limitado, anda fazendo boas campanhas no Flamengo.
Sem dúvida Alejandro Sabella, ou Luxemburgo seriam os melhores neste momento!
Alejandro Sabella, fala português já jogou no brasil…acredito q não teria dificuldade alguma…sem contar q monta suas equipes mto bem montadas!
1) Rogério Ceni agiu com extrema arrogância no momento da falta… chega, olha para os companheiros primeiro, fala “deixa eu bater essa”, tenha humildade… aí vem falar do Ganso, não concordo…
2) Primeiro tenta o Cuca e o Luxa… não deu, aí vamos de Abel Braga, fazer o que… mas se colocar ele por indicação do Muricy, como primeira opção… pode ir prá rua tb Sr. Ataíde… pegando birra desse cara que se acha o único entendedor de futebol…
Acho que o único entrave, é a multa do Luxa… isso o Aidar não pagará nem a pau. Mas seria a melhor opção mesmo.
Quer dizer, não sei se realmente querem o Luxemburgo… essa diretoria do São Paulo é muito grotesca… não duvido pintar Mano Menezes ou Abel, pela indicação do Muricy. Duas opções péssimas para o futebol do clube.
Acho que o Aidar não vai querer saber de técnicos como Abel ou Mano, ele vai querer ousar e acertar, pois sabe que sua gestão até o momento está péssima, vai querer se redimir com a torcida e parar o barulho que ecoa pelos bastidores do Morumbi, creio que 50% do barulho foi calado com a saida do MR, mas agora ele tem que calar de vez com acerto do técnico.
Creio em Luxa e Sabella… Abel está voltando pro mundo Arabe.
Sabella não conhece o elenco, até ele diferenciar o Ewandro do Cafu já estaremos em 12º no Brasileirão…
Se o técnico vier acho que ele se adapta rápido.
O duro vai ser aguentar a diretoria amadora no clube dando pitacos e os jogadores dando migué nos treinamentos.
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/muricy-122100251.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw
Mesmo sem multa, Muricy vai receber bolada do São Paulo após demissão
CMA não está cumprindo sua própria promessa de avaliar seus subordinados a cada período de 3 meses e dependendo do resultado, continuar ou trocar.
“Ataúde” começou bem nas contratações, mas depois desandou legal e tem feito péssimo trabalho. Muricy não errou sozinho, viu, “Ataúde”… fala muito e produz pouco.
Mas eu to gostando do Aidar. Ele tem um vespeiro muito grande, e tá ao poucos conseguindo derrubar esse vespeiro sem se desgastar politicamente. Mexer com Ceni, Muricy, LF, e toda essa turma que representa uma paralisia no SP é algo trabalhoso, e ainda tem torcida.
Ele esta fazendo isso aos poucos, um já foi. Creio que ate proximo ano o São Paulo vai estar quase renovado e respirando novos ares e com uma nova filosofia de time, de clube.
Sim, concordo, mas essas ações poderiam e deveriam ser mais rápidas, sob pena de perda financeira grande. A própria desclassificação da Libertadores já é uma perda muito grande.
Fora isso, quem deu essa expectativa foi ele mesmo e no caso ele deveria aplicar sua avaliação em cima dos seus comandados… quanto mais espera, mais prejuízos o clube vai tendo. O que ele está mostrando é que não gosta de arcar com as consequencias, ele gosta mesmo é de deixar estourar para mexer e assim não ser responsabilizado por nada…
Para mim, até aqui uma gestão meio decepcionante, pois esperava muito mais.
Ataíde pode ter dado umas escorregadas, mas é de longe o Diretor que mais trabalha e “dá a cara a tapa” nessa crise de 2015.
Quem merece uma melhor avaliação é o Sr. Douglas Schwartzmann, que é incapaz de negociar patrocínios para a camisa do São Paulo. Infelizmente, parece que esse incompetente é o protegido do Aidar pq é um grande amigo pessoal do presidente.
O Douglas já deveria ter saído há tempos…
O Ataíde começou bem, mas não conseguiu diagnosticar o que o depto de futebol necessitava para nao deixar as coisas desandarem de forma tão brutal…
Perfeito. Não adianta somente ter o estilo sargentão e não ter visão alguma do mundo futebolístico e da gestão corporativa como um todo, especialmente gestão por resultados, gestão de pessoas, gestão por competências, enfim…
Ele parece somente uma pessoa super do bem, ética e honesta, muito bem intencionado, mas…..
Concordo com a maioria aqui!! Acho que devido a situacao atual do nosso time as chances de um gringo se dar bem seriam ainda menores que o normal, devido ao racha e aos donos do elenco!!!
Ou chamaria um cara tipo Luxemburgo, que tem respaldo, uma carreira vitoriosa, e conhece os jogadores, alem de ser relativamente duro, nao tem mto de camaradagem ou um cara com perfil similar!!!
Dependendo do desempenho ao longo do ano ou renova com o cara ou ai sim, investe em um estrangeiro para 2016!!
CORINTHIANS
Daniel Passarella teve uma passagem tumultuada pelo Corinthians e ficou apenas quatro meses como treinador da equipe. Era o período da MSI, controlada por Kia Joorabchian. Apesar dos nomes famosos, como Tévez, Roger, Mascherano hoje no grupo dirigido por Sabella, a equipe foi mal na temporada. Quem segurava as dificuldades de relacionamento do técnico com os jogadores era o próprio Alejandro Sabella, um técnico argentino que é quase brasileiro
Sabella, então auxiliar técnico.
“O Alejandro se misturava com os jogadores e falava com todos. Ele até tentava falar português. O Passarella era mais reservado. Quando tínhamos problemas, falávamos com o Alê, era assim que ele era chamado”, conta o lateral Gustavo Nery.
De acordo com Caio Junior, esse bom relacionamento quase fez com que Sabella fosse contratado pelo Corinthians após a saída de Passarella. “Ele não ficou por lealdade ao Daniel, mas a diretora queria ficar com ele”, conta Caio Junior.
fonte:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,copa-do-mundo,alejandro-sabella-um-tecnico-argentino-que-e-quase-brasileiro,1515263
Acham mesmo que ele não conseguiria dominar as feras do SPFC?
O cara era o único que conseguia unir um elenco com Tevez, Mascherano, Roger chinelinho, Carlos Alberto etc.
Domar Gansono, Luis Fabiano e cia seria mole.
A entrevista do Luxa ontem foi bem animadora. Ele realmente está aberto a uma proposta do Tricolor. Só acho que estão esquecendo a terceira parte nisso aí: o Flamengo. Pq um time que está bem, com um bom planejamento, liberaria seu treinador para um grande rival? Acho muito improvável que aconteça.
Sabella é o nome mais forte pra mim. Fala português, já jogou no Brasil, já foi auxiliar técnico no Brasil, é treinador campeão de Libertadores e finalista de Copa do Mundo. Querem mais o que? O único problema, ao meu ver, seria convencer ele e sua família a se mudarem pro Brasil. O que muita gente esquece é que há outras questões além do futebol, tem que pensar no lado pessoal, na família também.
A possibilidade do Sabella me anima muito!
Luxa não tem multa no contrato. É quase um contrato de produtividade, de risco, algo parecido.
Não sei pq, mas acho que o Luxa faria história no clube. Lembro de uma entrevista dele ha uns 15 anos atrás. Ele disse que se algum dia assumisse o SP que ganharia tudo.
Apesar que achar que o Luxemburgo seria o melhor nome, acho difícil, mesmo o sistema político do São Paulo ser presidencialismo, cardeais e forças ocultas (os velhinhos) mandam muito no clube, e muitos deles não gostam do Luxa, e no momento eu duvido que o Aidar vai ser contrário as forças ocultas, até porque na votação do orçamento ele percebeu que já perdeu apoio político de 30%, infelizmente no Brasil, tudo gera em torno na maldita política, sou torcedor, mas sou acima de tudo realista.
E mais, ele é conselheiro e torcedor do Flamengo, se sair agora de lá, ele fecharia sua porta por lá.
Acho que o técnico vai ser o Luxa, pelo jeito que ele falou ontem no sportv.
Quanto ao Paulista, é OBRIGAÇÃO passar pelo Red Bull.
Se perder dos analfas na semi, se eles chegarem lá, aí é outra coisa mas é obrigação do SP chegar lá. E não pode ter essa de tremer não, tem que ser homem e ter coragem pra chegar lá no itravecão e jogar. se não conseguir ganhar, pelo menos jogar bem.
E apesar de achar que esse ano vai ser difícil, eu acredito que se o novo técnico conseguir dar um jeito no time titular, as outras coisas vão sendo esquecidas.
Não tem desgaste com o Flamengo se fizerem a coisa direito.
Pega o telefone e liga pro Luxa e pergunta se ele tem vontade de vir agora. Se ele disser que sim liga pro Bandeira de Melo e fala estamos interessados em sentar pra conversar sobre a liberação do Luxemburgo. Ai se ele falar que não tem papo e desligar na cara a culpa não é nossa.
Alejandro Javier Sabella, 56 anos, comandou o Estudiantes de La Plata em 97 partidas, entre 2009 e o início de 2011, atingindo os seguintes números:
58 vitórias;
21 empates,
e 18 derrotas.
67% de aproveitamento!
O desempenho de Sabella a frente do Estudiantes de La Plata, na Copa Libertadores 2009, foi excelente.
Em 11 partidas:
8 vitórias.
3 empates.
Nenhuma derrota.
18 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.
De poucas palavras, estudioso, estrategista, e motivador, Alejandro Javier Sabella foi campeão invicto da Copa Libertadores da América 2009.
Olha esses números coisa de louco. Acham mesmo que não vale o teste ?
O Abel tem sim uma proposta do mundo árabe e nos seus últimos trabalhos no Brasil (Fluminense e Internacional) não aceitou ganhar menos de 700 mil/mês.
Acho que está praticamente descartado. E por um salário desse, sejamos sinceros, devemos dar graças a Deus que ele não venha. Péssima relação custo-benefício.
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/muricy-122100251.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw
“Em festa – Três titulares do São Paulo saíram ontem para jantar juntos. O motivo: comemorar a demissão de Muricy Ramalho”
Façam suas apostas! Quem seriam?
Acho que o Pato está no meio.
Ganso, Pato e Boschilia.
Olhem ai a amizade e o idolo do SPFC
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/
Muricy embolsará uma bolada, mesmo sem multa rescisória
Nossa, o povo viaja, pra mim pareceu um muito mais um momento de zueira entre amigos, a olhada do ganso e risada pra mim foi em tom de brincadeira.
Já tem tantos problemas no time, e todos ainda querem achar cabelo em ovo???
Com relação a técnico, acho que o melhor nome não aparece na lista, o do Marcelo. Tenho certeza que o valor que traria um dos mencionados, seria aceito por ele.
Tenho inicio de infarto quando alguém fala no Abel, Mano… Luxemburgo até ano passado ninguém queria, tenho certeza que a maioria torceu o nariz quando flamengo o trouxe ano passado, pra trazer eles, que seja um argentino ou estrangeiro, pior dificilmente será.
Luxa seria uma boa…
Olha sinceramente gostaria muito de ver um treinador top da Europa por aqui, mas levando em conta o que eles ganham por lá, não sei se seriam loucos de largar um futebol onde os campeonatos são organizados, possuem tempo para trabalhar e dar resultados, tempo para treinar e descansar, viagens curtas, cidades com índice de violência 10 vezes menor, transito bem melhor, enfim, muitas outras coisas, para vir para um futebol fraco, campeonatos desorganizados, longas viagens, sem tempo de trabalho e resultado, idioma difícil, adaptação da familia, e tantas outras coisas contra.
Se tiver algum que aceite talvez teria que tentar em clubes menores na Europa com treinadores em começo de carreira.
Sabella é o nome que mais me agrada de todos estes especulados até agora.
Wagner Mancini acho que terá futuro ainda, mas não sei se já aguenta um SP no momento.
Abel não me agrada.
Mano não me agrada nem um pouquinho se quer.
Luxa é muito vaidoso, acho até que teríamos mais problemas no vestiário. Em entrevista fala bem, mas não me empolgo com ele.
Nas entrevistas coletivas concedidas como treinador do Estudiantes de La Plata, Alejandro Sabella demonstrou um grande respeito e conhecimento sobre todos os seus adversários, fossem eles os tradicionais e ‘grandes’, Nacional do Uruguai, Cruzeiro de Belo Horizonte, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Internacional de Porto Alegre, ou o fraquíssimo time mexicano, San Luis F.C.
Sabella gosta de organizar a sua equipe de acordo com o estudo prévio que faz sobre os rivais, e dependendo do mando de campo.
A partir desta premissa, podemos imaginar uma seleção argentina que buscará apresentar a partir de agora, uma “cara de time”, de trabalho coletivo, ao invés da aposta no individualismo, que acabou gerando uma pressão extra sobre Lionel Messi, e se mostrou ineficaz, durante e após a Copa do mundo de 2010.
Pois é… o que falta a técnicos Brasileiros…
Rafa com toda certeza esse cara faria um enorme sucesso no time do SPFC, eu vejo muitos twitter comparando ele ao Gareca, só pode ser piada isso.
Esta na hora de trazer quem vem trazendo bons resultados na atualidades e esse kra é o luxemburgo, que esta ganhando menos do o sp podera pagar, tiraria ele do flamerda
Salve capangas!
A cada semana que passa meu nível de concordância com o Moribe vai caindo..
Sobre o RC: Não há dúvidas de que a cobrança de falta ali era para ele.
Só que o cara chegar tirando a bola da posição que o outro jogador (pouco importa quem) tinha colocado sem dar a menor satisfação é lamentável. O cara se acha o dono do time mesmo. Por isso, gostaria que o próximo técnico fosse alguém que o colocasse no seu devido lugar.
Sobre Fabrício: Pelamordedeus… Um pereba que não serve nem pro Inter vai servir para nós? Já temos dois refugos no elenco. Pra que jogar mais dinheiro fora?
E quanto ao Mumu, em relação a essa última passagem, não agradeço por coisa alguma.
Teve tempo, elenco e nada conquistou. Pelo caminhão de dinheiro que recebeu, ele é quem devia agradecer por tudo que essa passagem lhe rendeu.
A preleção de Sabella dura entre 15 e 20 minutos, e o treinador a ministra ainda na concentração. Depois acrescenta algumas palavras no vestiário, recordando a tática elaborada para o jogo, e o que foi trabalhado nos treinamentos referente as situações de bola parada. Por fim, Sabella relembra conceitos de equilíbrio emocional, solidarieda e jogo em equipe, e encerra o papo com os jogadores, com um tema motivacional.
Pato, Ganso e mais alguem
e o SOuza
A vantagem de contratar o Sabella é que ele deve estar muito por dentro do que acontece no futebol argentino e sulamericano em geral, e teria todas as condições de indicar excelentes jogadores ainda desconhecidos. Jogadores com potencial de desenvolvimento muito alto e de baixo custo.
O treinador é bom, só tenho minhas dúvidas quanto ao amadurecimento dos nossos jogadores em ser receptivo a um treinador estrangeiro. Mas nesse caso, vai da diretoria em bancar o treinador até onde for preciso.
Concordo com tudo.
Só acho que a boa experiência dele no Brasil e o português razoável que ele fala ajudariam muito a melhorar essa recepção do elenco.
Não acho pois na época que era auxiliar nos gayvotas todos os jogadores só falavam com ele, e não foi efetivado porque era fiel ao Passarela. Ele seria o técnico ideal nesse momento.
Pelegrini eu duvido, se bem que o City esse ano nao tá muito bem, ontem perdeu do C.Palace e praticamente deu adeus ao titulo…
http://torcedores.com/noticias/86869-under-armour-estuda-colocar-jogador-de-peso-no-sao-paulo
Walter??
Adebayo Akinfenwa?
Esse site é tão confiável quanto meu cachorro dando notícia.
“mas a empresa INGLESA espera discutir com a departamento de marketing do São Paulo a possibilidade de acontecer.”
A Under Armour é americana. O torcedores.com tem uma proposta legal que colocar leitores pra escrever notícias, mas como fonte de informação não presta.
Só uma dica 🙂
Comece a duvidar quando a reportagem chama a empresa americana de “inglesa”…
Estou bloqueado aqui no Blog?? Com o e-mail que entro geralmente, não estou conseguindo.
Não, não tem bloqueio algum em seu nome… este e-mail que vc está usando agora nunca foi usado no blog. Vc entra com outro e-mail.
Sim, entro com outro, ele até já está gravado no servidor, e hj não consigo entrar com ele.
Valeu, tentarei mais tarde, até pq não é legal ficar entrando com e-mail diferente.
Texto perfeito…
http://espn.uol.com.br/post/498797_muricy-ramalho-vai-cuidar-da-saude-que-volte-melhor-atualizadoe-menos-blindado
Bom dia a todos.
Sinto informar que o CMA não quis atender as minhas ligações, portanto, essa libertadores eu não vou copar. Fica para a próxima.
Mesmo assim mandei SMS para o celular do CMA, dei duas indicações, vai pra cima do Luxa, mas conversando com a diretoria do Flamengo pra não causar mais um mal estar.
Ou Sabella, gringo bom, pode trazer.
Digozan…
Os numeros do cara são sensacionais e o que falam dele na argentina, é que é da escola do Bielsa, estudioso e fanatico por futebol…. a carreira dele é infinitamente melhor que a do Gareca, tanto que o nome dele estava sendo ligado a clubes europeus, se o SPFC quer o cara melhor ir atrás logo, pois certeza que logo algum europeu vai fisgar ele.
O Gareca é bom treinador. Se queimou no Brasil por ter assumido aquele Palmeiras que era horroroso, um dos piores times que eu já tive o desprazer de ver jogar.
É injusto coloca-lo num patamar tão baixo e usa-lo como modo de comparação.
Concordo plenamente e esse tipo de comparação não pode existir. Hoje o time do SPFC tem elenco e não é perebas como aquele time do Palmeiras de 2014.
Aproveitando que você falou nele, o Gareca é o atual técnico da seleção Peruana. Estreou semana passada e perdeu de 1×0 pra Venezuela.
Então Rafa é um técnico que sabe domar egos (Messi, Di Maria, Mascherano, Higuain, Veron, Tevez..entre outros). Esse cara com certeza faria história no SPFC, pois fala a língua dos jogadores e é estudioso.
Pela situacao atual eu iria de Luxa!!!
mas a diretoria tem que fazer a coisa direito.
Chega no Luxa e fala se ele topa e quanto quer? explica que vai no Flamengo e se a diretoria aceitar o negocio avanca .. paga uma multa ao Flamengo e ja era … se o clube falar nao .. deixa para la.
se nao der certo iria de Sabella
Como esta de saude o Ricardo Gomes?
Enquanto não sair fumaça branca pela chaminé do Casa Sacrosanta anunciando a decisão dos nossos cardeais, os fieis estarão a beira de um ataque de nervos esperando o nome do novo chefe que regerá o nossa fé.
To tranquilo aqui.
Quem sabe essa fumaça não ser eu 🙂
Não quero te desanimar, mas o seu nome já deve ter sido incinerado na primeira votação do conclave. Já virou fumaça preta faz tempo…
Vim aqui só pra dar risada da coluna de terça, esse Moribe é demais.
Muriçoca é Deus na terra dele. S´faltou ele fazer coro com o Muriçoca e pedir Abelão.
Técnico estrangeiro pode até precisar de um tempo, mas estão todos anos luz de qualquer um por aqui. Foi só o Tite fazer um cursinho de inverno por lá que voltou dando nó na mulambada de cá. Assim nunca vamos sair dessa zorra que virou o futebol nacional. Brasil hoje é a quinta, talvez sexta potencia do futebol mundial e descendo a ladeira. Hoje vive de um projeto de craque inventado que é o Neymar e só.
Marcelo Hazan
@Marcelo_Hazan
HÁ 1 MINUTO
Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Pato #trspfc http://t.co/Z5HVsMW0ob
Do time que estamos acostumados a ver, quais jogadores estão contundidos ou suspensos?
Michel Bastos, LF e só, o resto que saiu é por opção técnica mesmo.
Tentativa válida a desse treino, lógico que não gostei do Paulo Miranda alí mas as outras mexidas foram boas.
Time titular no treino de hoje.
Marcelo Hazan @Marcelo_Hazan 5 minHá 5 minutos
Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Pato #trspfc
AK e LF estão contudidos…Denilson se não me engano está suspenso. E o Toloi e o Ganso?
Opa, falta o Souza também…
Marcelo Hazan @Marcelo_Hazan 6 minHá 6 minutos
Outro time: Renan; Auro, A. Carlos, Toloi e Reinaldo; E. Silva, Lucão, Denilson e Ganso; M. Bastos e Wesley #trspfc
Marcelo Hazan @Marcelo_Hazan 54 segHá 55 segundos
Ewandro e Boschilia estão na seleção sub-20, por torneio amistoso na Áustria. Kardec, Fabuloso (lesionados), Reinaldo (suspenso) #trspfc
Falta Souza, MB, Ganso, Toloi, Boschilia, Ewandro… todos jogadores que estavam atuando com certa frequencia!
O Luxa seria o ideal nesse momento. Ele causaria impacto no curto prazo. Reconheço que o Sabella seria uma boa, mas com efeito a medio/longo prazo. O Cuca também é bem vindo, mas o Luxa é o melhor para domar essas cobras criadas lá de dentro.
Acho Luxa melhor técnico que Sabella.
Wesley pode estrear no domingo? Contra o RB?
O tricolor estourou o elenco em trs meses. Volta carlinhos neves, volta rosan, volta turibio…
Na enquete da Globo também ta dando Luxa!!! Acho que é o momento dele no tricolor!!
http://globoesporte.globo.com/votacao_multimidia/quem-voce-acha-que-deve-ser-o-tecnico-do-sao-paulo/resultado.html#
Meu medo De técnico estrangeiro é ele começar a encher o elenco de gringo “de confiança “.
bom dia,pra quem assistiu ao Luxa ontem no bem amigos,ele deixou as portas abertas p spfc se nao ja teria descartado na hr,e deu uma aula de tatica e ate falou como enxerga o posicionanento do Ganso.Ele quer vir e o Aidar tambem gosta dele.É boleiro,sabe lidar com estrelas e imprensa e ia dar um bum no marketing do Spfc pois a imprensa adora entrevista lo e o cara tem.carisma e peso.Po o cara treina na praia e tem um elenco limitado e não vamos ser hipocritas se ele perder umas cinco o Fla ja chuta o cara.Portanto sao.dois gigantes querendo se reerguer um clube e um treibador,os dois querem,junta a fome com a vontade de comer.Então vai pra cima pois ta na cara q o Luxa qyer e vc tambem quer,qualquer outro seria uma aposta.
Eu lá quero saber de flamengo, eu lá quero saber de multa, Eu quero o sampashow goleando até no futebol de botão, não me interessa esse inhe inhe inhe.
Vão pagar 500mil 700mil 1milhão que se dane quem paga eu quero é o sampashow campeão de tudo e goleando todos… só isso mais nada.
Luxemburgo, ontem no Bem Amigos disse até que ligou pro MUMU pra ver como ele está e já se oferecendo pra tocar o barco que ele abandonou.
http://saopaulofc.com.br/noticias/2015/04/07/postura-de-ceni-na-queda-de-muricy-desagradou-no-sao-paulo/
Muricy teria dificuldade em organizar os treinamentos, deixando a tarefa praticamente para o dia das atividades. A falta de soluções táticas também incomodavam não só Ceni como outros do elenco.
De acordo com os mesmos relatos, a insatisfação de Ceni, porém, não interferia na relação de amizade mantida com Muricy. O goleiro sempre externou respeito pelo treinador e sua história no São Paulo. Mas estava desanimado ao ver o time sem conseguir reagir a cada jogo.
Quem defende Muricy diz que faltou mais parceria do goleiro, por duas razões. A primeira é que, sendo um líder, Ceni poderia ter ajudado a aliviar a pressão sobre o técnico, alegam. O segundo argumento é de que o estilo visto como ultrapassado do técnico nunca foi novidade.
Concordo em tudo que foi dito sobre os possíveis treinadores.
Nomes gringos precisam de tempo pra se adaptar, compreender o que é o nosso futebol, senão em menos de 6 meses ele será mandado embora.
Abel está tranquilo, deve receber uma proposta daquelas vinda do Oriente. Cuca ganha demais na China e teria que abrir mão. Mancini é um dos poucos da nova geração que mostrou que consegue unir o vestiário e fazer milagres com times medíocres (seria o único que vale uma aposta). Nomes como Pintado, Zetti, Argel, Doriva, não dariam certo nesse momento.
Sobre Leonardo: quem puder, assista o programa Bola da Vez da ESPN, no qual ele foi entrevistado. Ele conhece DEMAIS de gestão esportiva, gestão de futebol; é um cara que sem dúvida agregaria demais a um departamento de futebol, fazendo o papel de Manager. O cara que é o elo entre clube e atletas, quem contrata, quem ajuda o treinador a montar a equipe. Além disso, conhece demais o vestiário e sabe lidar com os egos. Sobre ele na CBF, ele mesmo diz: “Mas qual seria meu papel? Isso deveria estar muito claro.” Num clube como o SPFC atual, tenho minhas dúvidas sobre o tamanho da liberdade que o Aidar daria a ele, por isso, o Leonardo está certo em ficar na Europa ainda. Mas se tivesse carta branca no clube, seria sensacional.
Muitos podem me achar louco, mas num momento como esse, o Luxemburgo me parece um nome a ser considerado. Nunca quis ele perto do SPFC, sempre achei ele um malandro, MAS, acho que ele baixou um pouco a bola com os anos e precisa se provar atualmente, provar que ainda é um bom técnico. Ele tem um elenco limitado nas mãos e está se virando bem; então o que não poderia fazer com um time bom, apesar de mimado?
Sobre Ganso e Ceni: ambos deveria dar as mãos e cair fora.
Paulo Miranda tem moral com o MC. E 4 zagueiros no time reserva. Detalhe: ES e Lucao de volantes. Nao seria melhor ter convocado Hebling ou qualquer outro volante para treinar com os profissionais? Isso é rachao?
Vc acha que o MC vai fazer algo diferente do Muricy? Treino regenerativo, bobinho e rachão.
Claro que nao. Por isso nao perco a oportunidade para criticá-lo. A diretoria erra ao querer tampar o sol com peneira.
Luxemburgo pode até ter esse desejo de treinar o São Paulo.
Mas, fora a multa e possível desgaste com o Flamengo, quanto ele não pediria pra deixar o projeto em um clube em que tem tamanha relação afetiva???
vdd….isso é um fator relevante sim amigo.
Eu também penso dessa maneira, mas ele mesmo justificou que nao tem nada de anti-ético nessa possibilidade. Tem contrato e o contrato prevê tudo isso. Se ele quiser vir, terá que ceder. Agora, se só pensa no dinheiro, nao sai negócio.
Não adianta, o único cara que tem peito hoje de treinador para dar um jeito na bagunça que instaurou no SPFC é o Luxemburgo. Quem tem culhão de peitar RC, Ganso e Luis Pipoca ?
Macaco velho, conhecedor de tática, no momento não tem outro. Hoje não é ambiente para apostas….
Vendo esse time titular que está treinando, fico pensado em que planeta o MC está???
Mas quarta não vamos de reservas? Vai ver é por isso!
o cara vai tentar algo novo…
4-3-3
Eu ainda tentaria um 4-3-1-2
Com o Ganso sendo o 1, sem precisar se preocupar tanto com marcação, só atrapalhando a saída de bola do adversário, tanto ele como o centurion…
No ataque daria mais liberdade pro Thiago Mendes pela direita…
Ficariam mais fixos o Hudson e o Rodrigo Caio…
Pode dar certo.
Wesley ja pode estrear …. se vier o Luxa, vira titular na vaga do Denilson…
Sabella vendo a equipe que o MC armou hoje…
https://lh5.ggpht.com/-3G_9aoIzkk8/U7h5IpYygaI/AAAAAAAAJd0/ZTvpH-esmRU/w506-h310/Alejandro+Sabella+Sheik.gif
Rararara! Esses argentinos são todos uns loucos! (Asterix e Obelix)
Muita gente ainda acha que termos um grande elenco, o melhor do Brasil coisa e tal, e estes mesmos pedem a saída de meio time, e aí cadê o grande elenco?
No atual momento a chegada de um técnico estrangeiro seria o passaporte para o rebaixamento, até pq nenhum técnico estrangeiro de ponta estaria interessado em assistir o futebol Brasileiro, quanto mais treinar um time por aqui, e certamente se viesse algum técnico nesses moldes, seria mais um Gareca pra chegar aqui e dar vexame, ainda mais com um time apático e recheado de jogadores perebas como o SPFC.
Se montássemos no Brasil 4 seleções Brasileiras, duvido que em alguma delas estaria algum dos nossos laterais (Auro, Bruno, Carlinhos e Reynaldo), ou algum de nossos zagueiros (Tolói, Dória, E.Silva, Lucão.A.Carlos) e apesar da aberração que é o Souza vestir a camisa da seleção, mesmo sendo a seleção 7×1, temos ainda Denilson, Hudson, T.Mendes e destes nenhum é jogador de seleção.
Do meio pra frente temos Ganso, M.Bastos, Boschilia, o primeiro nitidamente é um jogador vagabundo e sem vontade, o segundo é muito bom jogador mas nunca foi craque, e certamente jamais vestirá de novo a camisa da seleção, e o Boschilia ainda é uma incógnita, mas certamente não é ao menos por enquanto jogador de seleção, nem seleção de base.
Aí no ataque temos Kardec, L.Fabiano, Pato, Ewandro e Centurion e destes pelo menos no atual momento, nenhum estaria numa suposta 4ª seleção Brasileira.
Ler aqui os caras defendendo o Ganso (batedor de falta) é brincadeira, o cara acho que nunca chutou uma falta direto pro gol, nem treinar este vagabundo treina, além de ser omisso e covarde em campo, e sua esperança é chegar mesmo o Luxemburgo pra salvar seu futebol inexistente, pq se for um técnico mais retranqueiro, este será o primeiro a rodar, até pq não cria nada, não arma o time, não chega na área adversária e não faz gols, e historicamente não serve pra limpar as travas da chuteira do Danilo.
E como diziam os detratores do Muricy, qualquer um que chegar fará melhor e isto eu quero ver, principalmente se forem aberrações tipo Cristovão, Mancini, , Dorival e outros novatos sem títulos
Paulo Miranda e Bruno me causam medo!!
O técnico a gente respeita:
kkkkkkkk
Esse Lavezzi é um picareta tbm viu…. Tá fazendo hora extra no PSG
Olha a cara do assistente rindo ao fundo.
“Quem defende Muricy diz que faltou mais parceria do goleiro, por duas razões. A primeira é que, sendo um líder, Ceni poderia ter ajudado a aliviar a pressão sobre o técnico, alegam. O segundo argumento é de que o estilo visto como ultrapassado do técnico nunca foi novidade.”
se o Ceni apoia é paneleiro e manda no time, se não apoia é omisso
essa mídia é f… também não ?
Sexta-feira anunciarão o novo treinador.
O Ataíde falou?
Acho que não…até agora só eu estou sabendo disso…
ahahahaha PB, nao espalha nao. Guarda a bomba.
Vou tentar me segurar…
E na boa não me animo nem um pouco com o Abel braga,pra mim é da mesma escola Muricy,Felipão,Mano Menezes,se for pra trazer esse cara prefiro apostar no Argel,mas continuo torcendo para o Luxa e sei q se depender so da vontade do Aidar ele vem,o problema é os dinossaurus que rondam o Aidar.E multa não évproblema,a questão é o custo beneficio.
Dá nos nervos essa ansiedade em saber quem será o novo treinador…
Acho que nem no exame de gravidez da minha esposa eu fiquei tão ansioso.
Só com ecografia mesmo para saber quem será o técnico. rsrsrs
Vem LUXBURG!!!!
Acho q estamos pensando no chef, mas nao temos sequer a cozinha.
Tem q arrumar a casa tb.
Precisa de um superintedente de futebol.
Precisa voltar o MAC ou outro.
E o MPG deu certo por isso – veio com a ideia da comissao fixa e era de alto nivel: MAC, Rosan, Turibio, CNeves – dai vem o tecnico so complementar essa puta selecao de profissionais.
Hj é so o tecnico – os demais ngm nem sabe quem sao.
Por isso q tem q reformular tdo e o tecnico vir para complementar essa estrutura montada.
Q venha o Luxa – é sua gde chance de redencao!
Fod… sonhar com o Luxemburgo treinando o SPFC e acordar com Mano Menezes rs
Será???
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sabella-Argentina-agente-falar-Paulo_0_1334866527.html
pelo jeito vai ser o Sabella mesmo…esse Aidar é fera demais.
“No São Paulo, a busca por um novo técnico começou na tarde da última segunda-feira e o discurso pregado é de velocidade, mas não de desespero para substituir Muricy Ramalho.”
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sabella-Argentina-agente-falar-Paulo_0_1334866527.html#ixzz3WdW0fPwe
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Aí acho errado, tem de focar nos 3 melhores, e trazer logo, prá ver se recupera a tempo de ganhar do Danúbio, apesar de achar que já não dá mais, mas como saiu o Muricy, daria para ter um pingo de esperança.
Então, eu estaria desesperado, mas eles não estão nem aí rs
Mano Menezes é pra apagar a luz e fechar a casinha….não tem a menor condição.
Sabella não conheço direito, só pelo trabalho com a Argentina mesmo… mas considero melhor que o Muricy… hehehe, Cuca e Luxa eu conheço e teriam meu apoio também.
Conversei a pouco com um amigo argentino, ele me falou que Sabella está sendo cotado para assumir o estudiantes novamente…
Evidente que a diversidade de opiniões tem que ser respeitada, e é assim que a vida é e segue em frente, mas é impressionante que mesmo diante de tantas e todas as evidências, ainda tem muita gente que idolatra e defende fervorosamente o Rogério Ceni, como se fosse a última santidade que resta no SP.
http://saopaulofc.com.br/noticias/2015/04/07/postura-de-ceni-na-queda-de-muricy-desagradou-no-sao-paulo/
Basta traçar uma retrospectiva sobre as infindáveis tretas em que ele esteve sempre metido em toda a sua carreira, as confusões e trapalhadas havidas entre ele e os infindáveis treinadores, jogadores e mesmo altos dirigentes.
Se fossem excluídos todos os gols marcados por ele em cobranças de faltas e penalidades, nenhum deles decisivos e fundamentais nas conquistas do SP, sobraria apenas e tão somente vinte e poucos anos de um bom goleiro, na minha opinião, somente sob as traves, longe de ser considerado o melhor que já tivemos.
Se contraposto com todas as lambaças cometidas por ele nas penalidades batidas e não convertidas e nas infindáveis faltas cobradas sem êxito, acrescentando e considerando o aspecto do quanto ele tolheu os demais jogadores, atravancando inclusive que outros pudessem se apresentar, se destacar e se aprimorar nesses fundamentos.
Quem se atreveria a treinar penalidades e cobranças de falta num ambiente onde por mais de vinte anos sempre prevaleceu o reinado de um “mito” onde sempre imperou, mando porque posso e me obedece quem tem juízo ?
Se fossem colocados em uma balança todos os pros e os contras, tudo de positivo e de negativo, os resultados poderiam surpreender muita gente.
O SPFC sempre esteve e sempre haverá de estar acima de quaisquer jogadores, treinadores e dirigentes, independentemente das marcas e recordes individuais e pessoais obtidos.
CHEGA !
Tudo tem limites, e o Ciclo do “Mito” terminou faz muito tempo !
Tenham certeza que a ganância, a soberba, a arrogância e a prepotência devem estar maquinando uma “formulazinha mágica” pra tentar comover os dirigentes a efetivá-lo como o novo grande treinador do SP, com o que poderia se perpetuar para todo o sempre e quem sabe, transformando algum dia o nosso Distintivo, para RCFC – Rogério Ceni Futebol Clube !
Resta claro que a presença dele no SP, representa somente e tão somente um continuísmo desmedido, que atrapalha, atravanca e prejudica sobremaneira os bons fluídos, o bom andamento das coisas dentro do Nosso Futebol.
Irretocável.
O RC como sócio e pelo status que tem no clube, nao se desligará jamais. Logo logo será candidato ao conselho, a diretor e sabe lá mais quê.
Bom dia a todos!!
Respeito a coluna!! Mas não concordo em quase nada!!
3-5-2
A formação com 3 zagueiros é retrógrada e arcaica, quase nenhum grande time no mundo joga com essa formação, Barcelona, Real Madrid, o próprio Corinthians são hoje times que representam o futebol moderno e não jogam com essa formação.
Só pra ter uma ideia é só jogar com a formação com 3 zagueiros contra o time do Tite e veremos o quanto é ruim essa formação. Se o SPFC jogar no 3-5-2 contra o Corinthians é goleada na certa pros caras. Os nossos zageiros vão ficar mano-a-mano com Sheik, Guerreiro, Renato Augusto e as eventuais subidas do Élias.
Jogar no 3-5-2 contra times do mesmo nível do Corinthians seria sadomasoquismo puro, além de ser uma burrice tremenda.
O SPFC realmente parou no tempo e essa visão retrógrada de futebol representa muito bem a situação que estamos passando, ou seja, o desespero é tão grande que a maioria dos torcedores se apega a um sistemas de jogo que deu certe a 6 ou 7 anos atrás. esse 3-5-2 é esquema antigo e hoje todos os times sabem tirar muito bem proveito de um esquema de jogo ruim que é o 3-5-2 para os padrões atuais.
Boa tarde Nação do Maior do Mundo!
Helio dos Anjos acaba de fechar com o Goiás
Perdemos uma ótima oportunidade…
Engraçado, vários jogadores campeões pelo SPFC falam justamente o contrário.É mais fácil acreditar no Aloizio Chulapa, Kaká, Lugano, Leandro Gianechini, entre tantos outros que jogaram e foram campeões com o R.Ceni ou acreditar no Takei, que a cada post destila todo seu ódio pelo goleiro MULTICAMPEÃO.
Se você tem argumentos, apresente. Se não tem, apenas respeite o pensamento dele e o direito dele expor o que pensa a respeito, sem querer desmerecê-lo.
Eu não preciso apresentar argumentos pra defender um ídolo multi-campeão pelo SPFC, olhe os títulos de 1997 pra cá e verá ele em TODOS os posteres.
O blog usa o nome São Paulo FC, e por isso deveria ao menos respeitar os ídolos, e como vc é mais um que detesta o R.Ceni e sempre destila seu ódio contra ele, aí pode falar mal.
É o mesmo caso do gansete e muricete, se te agradar não faz mal.se te desagradar tem q ser moderado.
Eu não ofendi o Takei que odeia o Rogério em nenhum momento.
Mas eu acompanho o SPFC e não o Takei, só por isso quem fala mal do SPFC ou de um ídolo da torcida pode ser contestado, ainda mais em um blog que é feito por e para SãoPaulinos.
Mas aqui se falar mal do RC, LF, MR vc será bem vindo, mas se contestar o Takei que falou uma grande baboseira sobre o Rogério e sua história no SPFC, já vem vc moderando mesmo sem eu ter feito uma ofensa ao Takei.
Acreditar em jogadores que vestiram a camisa do SPFC e foram campeões ou no Takei??
Eu sou livre e falo o que eu quero e não seria vc a me censurar. No dia em que o blog tentar fazer isto, saio dele também. Nunca ofendi qualquer jogador do clube, apenas me dou o direito de criticar quem eu não gosto.
O blog respeita os ídolos e respeita quem quer criticá-los.
Gansete e muricete eu vou desenhar outra hora pra você, pois parece que vc ainda não entendeu. Estou sem paciência pra isso agora.
Você pode argumentar e não contestar da forma como faz, desfazendo do comentário dos outros. Ainda não entendeu que aqui todos tem direitos e você tem por obrigação respeitar.
A partir do momento em que vc se dirige a ele da forma como fez, inclusive agora dizendo que ele disse BABOSEIRAS, está desrespeitando sim, pelo menos o seu direito de opinar.
Por fim e pela ultima vez… ou vc respeita os outros ou será moderado, banido etc…
Aqui há ordem, respeito e você não vai ditar as regras… desde ontem está querendo encrenca. Se é mesmo o que quer, não vai conseguir, pois veio ao lugar errado.
Quem não gosta do Muricy, do Rogério, do Papa, de quem quer que seja, tem o direito de criticar, expor o que pensa e você vai aceitar isso, quer queira, quer não queira.
Falou baboseira ao dizer que nunca nenhum gol dele foi importante, na final do Paulista em 2000 o gol de falta dele não foi importante então.Este blog tem notícias boas, mas os debates são destinados á uma panela formada aqui no blog, aos amigos tudo, aos inimigos nada.
Não precisa me banir, até pq ler os comentários dos paneleiros deste blog, é como assistir a bandeirinthians, e isso eu mesmo me dou o direito de não fazer.
Vejo que vc tem alguma dificuldade de entender as coisas… além de não querer respeitar o pensamento dos outros… se ele acha que o goleiro não fez gols importantes, é direito dele. Mostre a ele o contrário e tudo bem, mas não da forma como você quer fazer, aos tapas, aos trancos…
Quanto a achar que o blog é uma panela, é direito seu… direito de quem acha que pode impor suas opiniões e tudo bem… se é assim, pode considerar uma panela… é direito seu, mesmo que esteja completamente errado.
No mais, se não está feliz, paciência… procure um lugar para vc se dar bem, impor suas opiniões, dar ordem, enfim ser feliz…
No mais, respeite além dos comentários alheios, o blog…
Eu não fico onde não gosto, fica aí a dica.
Não há necessidade alguma que você acredite ou desacredite na linha de raciocínio desenvolvida por mim.
Como sempre fiz, apenas expus a minha opinião, sem ofender a ninguém, nem a você, nem àqueles que idolatram o goleiro, e nem mesmo ao próprio jogador.
Enfatizei no início que respeito a diversidade de opiniões, como aliás, são as regras da boa convivência, inclusive em blogs tão bem frequentados, como esse.
Cadê o meu moderador mais gato deste blog?
Saudades suas meu gatinho. Apareça mais vezes.
Outra coisa: Me aceitem novamente aqui neste blog, por favor. Eu imploro que me aceitem, não consigo ficar longe de vocês.
Faço o que for para voltar.
Beijo pro gatão.
Ao responsável pelo blog:
Pelo amor de Deus me deixe voltar a logar. Fico divagando de blog em blog mas não encontro lugar para mim, aqui é que eu me sinto bem.
Espero que a minha opção sexual não interfira nisso.
Por favor, faço o que vocês quiserem para me deixarem voltar. Prometo respeitar a todos, não discutir mais sobre futebol porque não entendo nada mesmo e paro de tentar fazer um chamego no moderador gato.
Suplico, peço, me deixem voltar, me humilho se vocês quiserem. Até tiro meu nickname de gambá.
Beijo moderador gato.
O cara só expôs o que ele pensa. Não falou como uma verdade absoluta. Faça o mesmo, vai ser um prazer ler.
Eu costumava achar o Rogério acima do bem e do mal.
Bem, talvez nem tanto.
Mas o considerava como um sucessor do Raí.
Antes que me apedrejem por tamanha blasfêmia, justifico.
Ele tornou o nome do SPFC ainda mais internacionalizado com suas façanhas fora do gol.
Tornou-se naturalmente um líder do grupo.
E levou sua categoria (goleiro) a um outro patamar, atingindo recordes que talvez jamais sejam alcançados por outro goleiro.
Mas nos últimos tempos tem me decepcionado bastante.
Sua postura agressiva, intolerante, até petulante tem desfeito a aura de sua imagem incorruptível.
Seu amor ao time eu não questiono, mas acho que ele te usado sua enorme influência dentro e fora do time para se promover.
Tem errado mais que acertado.
Em tudo.
Já passou da hora de parar.
Mas não larga o osso.
Não dá chances ao Dênis e ao Renan.
Não percebeu ainda que isso não gera mais admiração ou respeito.
Gera ódio e nojo.
Pare e pense.
Use o raciocínio, a razão, não a emoção.
Sem querer parecer oportunista…
Mas quando o Ganso deu aquele passe genial para o Osvaldo naquele jogo decisivo da Libertadores contra o Atlético Mineiro…
… ali eu percebi que algo estava errado.
Porque ao final do jogo, enquanto Ganso dava a entrevista, Ceni aparece por trás e interrompe a entrevista dizendo que a ave “valia todo o dinheiro investido nele.”
Me pareceu um elogio às avessas.
Uma espécie de desabafo.
Do tipo:
“Tanto dinheiro assim? Pra quê? Prove que vale tanto!”
Não sei, mas acho que o ambiente para o Ganso e o Pato não está bom a muito tempo.
Táqui o link que não me deixa mentir.
http://www.foxsports.com.br/videos/26482755865-rogerio-ceni-interrompe-entrevista-para-elogiar-ganso
De boa, eu honestamente acho que a galera aqui se supera quando pega alguem pra Cristo!!!Gosto do RC, sou grato por tudo que fez no SPFC e acho extremamente curioso a galera pegar um lance filmado e comecar a concluir coisas baseadas nisso!! O alexandremanaus acima acaba de exemplificar o que digo: pega uma entrevista que o cara disse nao sei que e comeca a fazer uma analise completamente infundada!! E o engracado eh que isso eh tomado como vdd!!
O mesmo serve para qquer outro atleta… um tempo atras estavam afirmando que o LF nao ficava feliz com gols do Pato e utilizavam um lance para afirmar isso!! Tipo, nao eh nem levantar para discussao tipo “vcs viram a cara do LF, estranho nao?” eh mais do tipo “viu la, ele so pensa nele”.
Eu honestamente nao vejo o RC como titular do SPFC hj. Mas dai a pensar que o cara eh mau carater como muitos aqui dizem vai um longo caminho! Eu sim, acredito que ele se acha mais dono que os outros, e se ele vai com a cara do jogador otimo, senao o jogador esta lascado! Mas o engracado eh que a galera que sempre saiu daqui criticando ele foram dagobertos e diegos tardellis da vida enquanto grandes jogadores, que sao exemplo de dedicacao sempre o veneram como Aloisio!!
Nao estou dizendo que quero que continue, honestamente, acho que esta fazendo hora extra e o custo-beneficio ja esta estourado faz algum tempo… e concordo que acaba por criar rachas desnecessarios uma vez que nao respeita o fato de outros jogadores nao se dedicarem tanto ou nao se portarem de acordo com o que ele pensa ser correto. Mas o fato do cara fazer besterira nao significa ser mau carater ou que nao ta nem ai para o clube!!
Kamarão
Sempre respeitei sua opinião.
Mas alto lá!
Em nenhum momento chamei ele de mau caráter.
Você está colocando palavras no meu texto que eu não escrevi.
Cuidado com as acusações!
Estou dizendo – repito – achei estranho na época.
Não disse nada na época porque as mitetes piram.
E porque talvez eu estivesse vendo coisas que realmente não existem.
Hoje desconfio que eu estava certo.
Porque as imagens da falta que o Ganso ia bater, mas o dono do time não deixou, são claras.
Mas são abertas também à interpretação.
Eu interpreto de um jeito.
Outros veem de outra maneira.
Mas as acusações recentes vindo de outras fontes tem se multiplicado.
Parece que as pessoas começaram a falar.
Não é muita coincidência?
Ah, e antes que me acusem de ingratidão, sou grato e sou orgulhoso de ter tido Rogério Ceni no gol do SPFC, o único goleiro artilheiro com mais de cem gols na história.
Pessoal fazendo celeuma demais. O Rogério sempre, quando achou o ângulo e distância favoraveis, correu pra bater faltas. A imprensa querendo criar mais rebuliço e a torcida caindo nessa. Falar bem do Curica e mal do SPFC dá ibope.
Há bastante tempo sou leitor assíduo de seu blog.
Gosto e me identifico com suas posições, além de ver em você uma pessoa imparcial e fonte fidedigna.
Mas, hoje vens com esta mania de 3-5-2. Isto é nostalgia.
Penso que quando contratas um treinador, ele analisa o elenco, vendo as qualidades de cada jogador e aí monta o esquema tático, sempre em função dos jogadores e não os jongadores em função de um esquema.
Com já escreveu o Tostão, para se jogar com o 3-5-2, é necessário ter um líbero inteligente, com ótimo passe, visão de jogo, antecipação, que saiba atacar, que saiba defender e marcar, que saia jogando devagar ou rapidamente e tenha bom posicionamento.
O time tem que fazer marcação alta quase sempre, perdeu a bola, já sai marcando e tentando roubar.
Além disso tem que ter dois zagueiros pela direita e esquerda, rápidos.
E para finalizar dois volantes inteligentes que ataquem, marquem e defendam.
No Brasil sempre utilizam este esquema, não é 3-5-2 e sim 5-3-2.
O Rogério hoje, mais prejudica do que ajuda.
Não tem mais força, energia, elasticidade, reflexos etc…
Além de ser uma pessoa parcial, egocêntrica, arrogante e individualista.
Devia estar fora do SPFC há muito tempo.
Obrigado por tudo, grande ídolo, foi um bom goleiro, etc…
Mas não dá mais para aguentar ele!!!!
Espero que encerre a carreira em julho e fique bem longe do SPFC!!!
Vandeley