Para quem olha de fora, para quem não é são-paulino, para quem não sabe dos detalhes do dia a dia do São Paulo, percebe que as coisas não estão 100% mas estão infinitamente longe de estarem como estão realmente: um verdadeiro caos. Aí me peguei pensando no que transforma o São Paulo nesse caldeirão fervilhante, o que nos mantém nesta crise sem fim e em como o São Paulo atinge seu pior momento intra e extra campo em 30 anos. E quem estava no poder naquela época e passava a batuta era Aidar passando cargo a Juvenal. Desta vez foi o contrário mas o caos e conflitos internos parecem que vieram para serem piores ainda. Coincidência ou não, os dois presidentes são os protagonistas novamente mas desta vez acompanhados de gente muito afim de conquistar seu espaço na história do São Paulo, mesmo que seja este lado B de tão negativo.
Escrevi há algumas semanas sobre o atrito Douglas x Ataíde que corroía o São Paulo internamente e que tinha chegado até Aidar que “politicamente e para a mídia e torcida, posicionou-se a favor de Ataíde”. Não tinha outra saída. Era cobrado, pressionado e Ataíde e Muricy cada vez mais fechados com declarações belicosas contra os “inimigos internos”. Com o pé atrás de demitir Muricy e encontrar uma briga feia em Ceni, ver na mídia Muricy vomitando contra seus inimigos e atingindo a ele próprio, vendo uma possível reação da torcida, Aidar não age. Se acovarda.
Pois bem, Aidar “proibiu” os desafetos de Ataíde a rondarem o CCT para impedirem mal estar. Aidar foi pessoalmente falar com Muricy. Prometeu que ficaria no cargo independentemente de queda na Libertadores como era especulado internamente. E Ataíde ganhou carta branca em suas ações pelo time. Tudo dentro do roteiro do teatrinho criado por Aidar para sair bem na crise.
Depois da derrota para o Corinthians, vieram 4 vitórias seguidas entre elas a suada contra o San Lorenzo. Mas, a derrota acachapante contra o Palmeiras e o vexame todo pesaram quebrando todo o tênue clima de paz que reinava entre time, treinador, torcida e internamente no clube. Muricy chegou decidido a pedir demissão e pelo carinho que tem ao clube somado à sua situação de saúde, iria sair pois já não acreditava vendo a postura da maioria dos jogadores sem vibração, sem energia, sem alma e sem vida. Ele próprio, doente e já sem recursos técnicos para fazer este time reagir e acreditar nele e em seus métodos, jogou a toalha. Foi convencido a ficar no último apelo de Ceni e Ataíde.
Veio a vitória contra o fraco Linense e o jogo contra o San Lorenzo: nova derrota decepcionante. Se não bastasse, a humilhante derrota para o Botinha neste domingo, foi para fechar o caixão.
Somado a estes fatores, jogadores péssimos em rendimento se dizendo em ótimo momento, diretor continuando a pressionar e a criar problemas internos, Juvenal metendo o pau na gestão de Aidar, Aidar colocando pressão em Muricy dizendo que se quer sair, que deixe claro que ele, presidente, aceitará, novos treinadores sendo sondados para assumir o Tricolor etc. Diretor dizendo que Muricy entregou o cargo e por aí vai. Ufa!
Essa é a zona, o lixo que está o São Paulo hoje. Um bando que hoje cuida do feudo que é o maior clube do Brasil. Um bando de incompetentes que não conseguem gerir o São Paulo e deixam o clube como está aí à míngua.
O real problema do São Paulo não é Aidar, Juvenal etc. É que SEMPRE ficarão entre os mesmos que estão no Conselho, ultrapassados, cabeça retrógrada, sem visão e mais preocupado em fecharem o clube para novos entrantes, para não perderem o “poder” que hoje detém neste clube feudal baseado em uma irmandade digna de Idade Média. O problema nasce do cara estar mais preocupado com a piscina, com a vaga de estacionamento, com a churrasqueira, com o filho, afilhado, sobrinho, amigo, filho do sócio ou cliente, serem levados à Cotia para terem chance.
Essa galera mais se preocupa com as comissões, status, cargos, poderes, ingressos, camarotes etc do que com o São Paulo FC tal como o torcedor comum se preocupa. Aidar é só mais um deles. Mesmo que saia, virá um Douglas, um Ataíde, um Leco, um Jesus Lopes, uma reedição de Pimenta etc. É isso aí que teremos e nos depararemos. Não é à toa que o clube não evolui e só retrocede. Enquanto for assim, não há fé e milagre que salvarão o São Paulo.
Enquanto a coisa explode, vejo sócio, conselheiro, puxar árvore genealógica para provar o quanto é são-paulino e o quanto sua família se dedicou ao clube. Pois eu digo o seguinte: se um antepassado fez muito, o exalte. Mas não viva das glórias dos outros. Meu avô italiano poderia ser palmeirense como todos os outros mas não…se tornou são-paulino. E o amor passou de geração para geração. Isto quer dizer que sou mais são-paulino ou menos do que alguém? Evidente que não. Ou dizer que um babaca que hoje está lá dentro, gozando benesses e vantagens e se diz “dedicado” ao clube fazendo besteira atrás de besteira para não dizer outra coisa, é mais são-paulino que os outros?
Você concorda, caro amigo são-paulino?
Pois bem. Temos que começar a acordar para de onde o mal nasce. E a raiz é esta…
Bom, recapitulados os pontos, vamos a alguns fatos:
Entregou ou não o cargo? Não. Muricy disse à direção que está cansado e só ficará até o final das duas competições atuais e olhe lá. Mas não deve pedir demissão agora. Ataíde de novo, insiste para que Muricy fique, Ceni etc. Mas Muricy já viu que o caldo entornou e além de sua saúde, é indiscutível que ele fracassou na montagem do time. Já não sabe mais o que fazer com os atletas, perdeu a mão, se perdeu. Agora, a bola novamente fica nas mãos de Ataíde, Aidar e cia. Terão culhão de ousar e trazer um treinador para seu lugar? Aceitarão passivamente a situação? Sofrerão de morte anunciada?
Racha no grupo. Há hoje uma ala que defende Muricy e outra que detesta e quer o treinador fora. Essa apatia, esse clima de velório muito fica em cima desta situação. Os jogadores mesmo se perguntam até quando irá essa guerra. A falta de reação, o clima ruim e o lixo de momento interno não é só falta de tática, preparo físico, clima interno e mau momento. É orquestrado também.
Muricy, Gustavo Vieira, Milton Cruz, Ceni e cia. Estes nomes fazem parte da reformulação que Aidar quer fazer no clube desde 2014. Apesar de anunciar apoio, Aidar sabe que em muito breve, vai poder ter o que quer. Com a saída de Muricy, ele e sua comissão inteira iriam embora, Milton Cruz junto. O ponto mais negativo de todos, é que Gustavo Vieira por sua proximidade com Juvenal, seria outro a ter que deixar o clube. Ceni é o apelo de sempre, aposentadoria prorrogada pela Libertadores e sem ela…
Por quê? Essa limpa no futebol tem nome e sobrenome: “Amigos de Juvenal” seguidos de “incompetência”. Como pode o time ser tão ruim fisicamente, machucar tanto, sempre terem queixas físicas e cair tanto o rendimento?
Bom, isto é uma coisa. Outra, é que Aidar entende que no futebol a coisa não vai bem e muito o incomoda o fator amizade e informação para Juvenal ainda existir no São Paulo. Nomes indicados, trazidos ou com laços com Juvenal todos sairão. A eliminação da Libertadores, seria perfeita para isto sem levantar tanta atenção e para embasar com a torcida e dirigentes os motivos que não pessoais.
Resultados Medíocres na Gestão. Na última reunião do conselho, ao menos 30% votou contrária a aprovação das contas do clube. Algo que não acontecia desde antes de MPG. O que parecia ter pequena força, ganha coro constantemente e a turma contra Aidar e favorável a Juvenal cresce.
O motivo? Aidar prometeu revolucionar a gestão do São Paulo, modernizar e apresentar resultados incríveis. Tudo que ele fez foi culpar Juvenal e até aqui, nenhum resultado apareceu. Sua gestão é obscura, polêmica, controversa e duvidosa. Cria publicidade negativa, chama atenção ruim, racha com a torcida, apoia organizadas, tem elos complicados e sempre está na mídia de forma ruim.
Cada vez menos, consegue paz interna para seus planos enquanto a oposição trabalha para sabotar até o que nem se sabe se daria certo, eliminando chance de florescer. Juvenal tripudiou do resultado dizendo ser histórico o pleito significando um golpe em Aidar já que ele mesmo aprovara as contas passadas de Juvenal em todos os outros anos.
Juvenal por sua vez, deleitou-se com o caos do clube consequência da reunião do conselho: viu Abílio Diniz e Justus, seus parceiros enfrentarem a direção de Aidar. O clima esquentou entre Roberto Justus e Ataíde por conta de contratos com a TV Globo de transmissão. Quando parecia que a coisa encontraria uma trégua, Juvenal tornou a ser atacado e defendido por Leco.
Leco, que hoje preside o Conselho Deliberativo, foi acusado de esconder as mazelas de Juvenal atrás de seus poderes no conselho e este responde afirmando que a gestão Aidar tem que cuidar de seus próprios problemas e que já são muitos, que Aidar foi um dos que aprovou as contas e contratos no passado e que não se justifica abrir caixa preta de nada agora.
Já Abílio, em determinado momento, deu uma pancada em Ataíde dizendo que conhece informações internamente do que ocorre e sabe o que fazer e como fazer e que queria ajudar. Ataíde reagiu pessimamente afirmando que não precisa de ajuda e que sabe o que faz, com tudo sob controle.
Ataíde é outro que vive dias contados e com uma eliminação, não deve resistir. Leonardo, cotado para técnico, na realidade é uma opção que se pensam como manager e que pode até preencher esta função. Querem uma renovação completa e total no futebol e acreditam que Leonardo trazendo toda sua experiência e conhecimento, vai ajudar muito.
Para treinador, Sampaoli é o preferido de Aidar. Nos conselheiros, cresce o nome de Luxemburgo e o nome mais falado é o de Abel Braga. Isto tudo depende da saída de Ataíde e a ascensão de Jayme Franco ou outro…
Dívida é de quanto? O déficit do São Paulo, apesar de dizer que seria em torno de R$ 120 milhões, R$ 100 mi etc, ficou em R$ 54 milhões em 2014. São valores previstos e não atingidos em contas para o ano. Em resumo, é uma meta que não foi batida. Sem um patrocinador master e gastando por conta, fica complicado, né Aidar?
Puma. Com exclusividade o Blog do São Paulo anunciou mais um furo. Desta vez, o acordo do São Paulo com a Puma na justiça. Após afirmar que tinha razão e que havia processado a Puma por isto, o São Paulo fez um acordo. E diga-se: NÃO RECEBEU UM CENTAVO! O que incomoda aqui, não é não ter vindo dinheiro e até para acabar com esse assunto logo, realmente é melhor um acordo. Porém, é estranhíssimo como um consultor jurídico me informou, que o São Paulo saia assim sem levar nada. Ou seja, aquelas alegações da Puma de que Aidar cobrou comissão, que quis colocar a Cinira no meio, que rompeu acordo etc, passa a me voltar na mente pois se tinha tanta razão e disse ser o significado de sua honra e sua palavra, por que agora Aidar abre mão tão desprovido de qualquer vontade em se fazer justiça? Estranho, não?
Mauricio Ruy Barbosa. Diretor de Marketing, dentro da VP de Douglas. Depois de 1 ano inteiro com resultado digno de pena no segmento, quase deixou o cargo pelas críticas internas alegando não conseguir conciliar compromissos profissionais e pessoais com o cargo no clube. Porém, já se sabe que já teria outra vaga em outra área já prometida por Aidar. Mauricio Ruy Barbosa é homem de confiança de Douglas e quem está com Douglas, tem tudo com Aidar. Para quem não lembra que é este cidadão, ele é o homem que disse que R$ 120 não era caro para o jogo do São Paulo e que quem quisesse mais barato, que fosse Sócio Torcedor. Ou seja, vejam a postura do cidadão.
Gatorade. Aí vai vir um em pouco e vai dizer: “Ah, mas não estão fechando com a Gatorade? Ok. Contrato para mídias sociais. É uma renda paralela, acessória, complementar e longe demais de ser considerada como uma renda considerável como um master que há 1 ano capenga por incompetência de seus gestores. Tal qual o Sócio torcedor, a gestão dos ingressos etc.
Falando de Douglas…Tal qual ocorreu na última semana com um jornalista, uma pessoa do São Paulo me ligou pedindo que eu como são-paulino, abafasse e não espalhasse e criasse conflitos em prol do clube. Eu concordo. Mas não em tudo. Mais uma vez, acho que pela terceira ou quarta vez, o nome do VP aparece. Agora, ele quis se manifestar.
Após Aidar “pedir” que não fosse mais ao CCT e ele ter alegado que não ia por problemas pessoais, anunciamos que ele estava com uma proibição. Com a matéria de Douglas ser o “AntiCristo” de Muricy e Ataíde, como dizia na matéria pois queria tomar o poder e por ser o homem que executava os trabalhos sujos de Aidar, ele não resistiu. Reagiu e ligou para o jornalista como ocorrera comigo.
O jornalista mudou sua declaração e ganhou uma carta que publicou na íntegra. Afirmava ser amigo de Muricy, amigo de Ataíde e que só queria o bem do clube. Ok. É o bônus de não se ter como provar que arquiteta para derrubar Ataíde e destroça ainda mais o clima internamente. Informações para se provarem, precisam entregar a fonte. E nenhum jornalista seca sua fonte.
Bom, coincidentemente, Douglas resolveu após o bate boca na mídia, aparecer onde? No CCT para mostar que estava tudo bem e que estava lá para apoiar os amigos. É brincadeira? Agora, além de Aidar ir ao CCT para tirar foto e parecer que está tudo bem no clube, atora ainda tem essa encenação de que o clima entre Ataíde, Douglas e Aidar é bom. Bom deve ser, né? Afinal, não foi isso que Aidar disse? Que está bom?
Falar nisso, o que ocorre com Aidar? Por que ele se esconde? Ele é presidente do São Paulo? Ele precisa esperar um naufrágio para agir? Depende da ação dos outros? Que espécie de liderança ele tem? Se omite e só age quando não dá mais? A culpa ainda é de Juvenal após 1 ano? Ou ele ainda não pode responder por suas decisões, seus atos e suas escolhas? Ah, a culpa é de Ataíde e Muricy? E ele não pode agir? Que espécie de presidente ele é? Preservando amizades pessoais em prol do clube ou o medo o impede de agir para proteger a si próprio? Ou tem mais aí???
Bom mesmo, será quando estes cidadãos que só pensam em si e em poder, puderem compartilhar em outro lugar estes sentimentos que hoje só afundam o São Paulo FC.
Ridículo. Este tipo de farsa para agradar a mídia, enganar uns e outros e fingir que está tudo bem, é deprimente. As mentiras para se esquivar de problemas e não assumir ações, decisões e atitudes é outra coisa. Se arma contra o time, técnico e futebol, admite. Outra coisa é o VP de futebol estar sendo fraco e se escondendo atrás de Muricy com o time perdido e sem respeito para com ele. O relógio está andando e o tempo passando. E o ano do São Paulo, se esvaindo nas mãos destes que deveriam, prometeram emas não cumprem tudo que que foi combinado pelo Tricolor. Lamentável…
Novo comando. Independentemente de quem venha dos nomes sonhados, aventados, especulados e tentados, que chegue conquistando o emocional e a confiança dos atletas e puxe-os de volta à vida. Afinal, não podemos considerar que este time hoje vive. No máximo, que agoniza.
Se sou o líder máximo de uma instituição, um grupo, empresa etc e tenho um pingo de dignidade, brio, honra, comprometimento, liderança, autoconfiança e amor pelo que faço, eu tomaria uma atitude. E diferente de ser passivo. Se para quem foi delegado não funciona, não poderia ver o barco afundar sem nada fazer. Custasse o que fosse.
E Aidar, comodamente se omite. Se esconde. Se afasta e deixa a bomba estourar em Ataíde, Muricy e Ceni. Assim, ele mesmo perdendo com o clube, vence batalhas políticas internas e segue planos passados. E isto senhores, hoje é o São Paulo FC!
Para mim, está na hora exata para um basta com “B” maiúsculo. E ele tem que vir do presidente.
E deixo a pergunta: O São Paulo FC tem um presidente?
Alexandre Zanquetta
twitter.com/blogdosaopaulo
www.facebook.com/blogdosaopaulo
Opa
Nem vou ler agora senão não durmo, trabalhei na madrugada, leio depois…
Duas coisas se concluem do texto, é oficial:
1-São Paulo desistiu das duas competições
2- virou palmeiras.
Tem que fazer uma carta aberta em nome desse blog.
E fazer compartilhamento em todas as redes sociais. Expondo tudo isso e cobrando todos envolvidos.
Fazer a voz do torcedor ser ouvida de forma veemente.
Resumo da coluna….compre os classificados no amarelinho e ache:Admite se um presidente,favor.comparecer ao Morumbi,na dede do Spfc.
Demitir o enganador e continuar pagando o salario até o final do ano? ele que peça as contas…
Como já mencionado: é incrível, mas parmeiramos…..
Só falta cair para a a série B.
kkkkkk Incrivel como essa situação politica lembra o Palmeiras …. Meu Deus , está pior que eu pensava.
Bom dia a todos
Eu juro que nunca vi o SPFC dessa forma.. com bom elenco mas jogando tao mal que a torcida ja ate se acostumou.. viramos mulehr de malandro.. tomamos sacolada para todos os rivais e ninguem mais se abala
Na epoca do Paulao Desmaio, Wilson, Nem, Emerson, Reginaldo Cachorrao e etc, pelo menos sabiamos que os jogadores eram limitados mesmo.. hj nao, temos jogadores bons mas o time se apresenta da forma mais ridicula de todos os tempos
E Aidar pra mim é um covarde, pois segura o Muricy mesmo contra sua vontade. Ataide é o detentor da razão agora? Se o Ataide é cabeçudo e quer morrer com o especialista, que fique a vontade e saia tambem
Sábado conversei com um conhecido palmeirense, ele me disse, aguentamos sarro de vocês nesses últimos dez anos, agora chegou nossa vez.
Pior que é a pura verdade.
Onde tudo isso vai parar? Sem contar os vexames das eliminações.
Palavras fortes, porém verdadeiras:
Essa é a zona, o lixo que está o São Paulo hoje. Um bando que hoje cuida do feudo que é o maior clube do Brasil. Um bando de incompetentes que não conseguem gerir o São Paulo e deixam o clube como está aí à míngua.
Ótimo, com esse texto tive a sensação que estou torcendo para um clube medíocre, que vive de passado, que não tem a menos perspectiva de futuro, que está pouco se lixando para o torcedor e tem seus comandantes só preocupados em status e benefícios individuais que podem vir.
É isso mesmo?
é isso mesmo, não é notícia do palmeiras, é do SP…
que de tanto ser enchido de soberba pelos seus dirigentes,
perdeu a noção do porque é grande…
Pode estar ocorrendo isso mas nao é motivo para o que o time tem jogado, nas frangas o negocio é pior e eles estao voando…
É, mas lá o presidente (ou diretor) nunca foi pra imprensa dizer que estava tudo quitado, quando não estava.
Mas lá o presidente não foi na imprensa dizer que tinha o melhor elenco do Brasil e que era obrigação ganhar títulos.
mas lá tem um leva e trás que quase apanhou dos jogadores e ainda tá lá, fora os salarios atrasados…
é mta desculpa para pouco futebol..
Esse realmente é um dos problemas, tem um monte de outros.
O que não faz sentido é não demitir o MR para não pagar o salário dele até o fim do ano.
Se ele realmente está só de enganação, como você diz, ele não vai pedir demissão, pois não se sente pressionado.
E nós vamos ficar esperando o que, vendo o time nessa desgraça?
Manda logo ele embora, antes que o cara tenha um piripaque e ainda tomemos um processo trabalhista…
Lá tem treinador e o elenco não está rachado, além dos caras terem colhões.
Nâo acho que essa briga politica esta atrapalhando.Isso é apenas uma desculpa esfarrapada para esconder a incapacidade do Muricy,do aposentado do Ceni,do bixado do Luis fabiano,da apatia do pato(esse nunca me enganou) e o proncipal a incompetencia de entender o futebol do Ataide.Ok foi bom nas contratacoes ok,mas para se fazer comida não basta comprar so os melhores ungredientes tem que saber a medida certa para uma boa receita.Ataide não consegue enchergar a falta de treinos,padrão ,vontafe e preparo fisico do time e verificar onde estao os defeitos e corrigilos.Alias alguem viu alguma atitude dele de concreto??????infelismente ele é o responsavel pelo futebol (o.presidente é omisso),se ele nao tem capacidade e nem.formas de melhorar o time que peça demissao tambem,tenha vergonha na cara.Mad como o Spfc é adminisyrado como a empresa publica e de um.bando.de amigo q mandam.num.de varzea e vila assim caminhamos,so não ate quando essa bolha financeira das divovidas suportara pois a dignidade da marca Spfc esta senfo jogada no.lixo.ano a ano.Salvem o Spfc!!!!!!!!!.
treinador fala que sairá ao final das competições+
treinador fala que não aguenta mais+
jogadores, me parte, não o querem mais+
diretoria manterá treinador até o final das duas competições=
ELIMINAÇÃO e humilhação…
o cara tá louco pra sair e de saco cheio e a direção quer mantê-lo?
burrice deveria ter limite
tem diferença entre estar louco pra sair demitido e louco pra sair pedindo as contas…
vdd, mas pra que ter quebra de braço as custas do time?
em primeiro lugar está o SP..
Aguardemos os mata-matas!
Muricy caiu aleluia !!!!!!!!!!!!
Só se alguém passou o pé nele.
onde vc viu isso?
A frase é antiga, porém atualíssima: “o tempo é o senhor da razão”, eu já falava desde o ano passado, RC, Pipoca e Milton Cruz estão acabando com o clube, são paneleiros, por fim, fui quase massacrado por muitos aqui do Blog e no SPNet. Hoje o tempo mostrou que eu tinha razão, quando o Nei Franco teve a “coragem” de falar as verdades do SPFC, todo mundo caiu de pau no cara. Há anos tem muitos poderes paralelos no SP.
E o Ney Franco foi muito mais homem e treinador que muitos com status maiores que o dele, enfrentado RC e muito outros no SPFC.
Cara, muita gente falou isso, inclusive o próprio Zanquetta.
Vc não foi o única, com certeza.
Bom dia amigos tricolores,
Vamos mudar o hino:
– Salvem o Tricolor Paulista…..
Que zona está o time e o clube!
Bom dia pessoal,
Acho que ele não cai…
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/4/5/tem-de-encarar-os-problemas-e-melhorar/
O problema de trocar o treinador agora é, de cara, enfiar 2 eliminações nas costas do novo comandante. Mais fácil acabar de judiar do Muricy e trocar depois.
kkkkkkk
O negócio é o Muricy ir cuidar da saúde, o Rogério dos boi dele lá em Sinop (porque chega de cultivar frango no SP) e o Luis Fabiano que vai virar secretária já que ele gosta de ouvir o telefone tocar.
Só você para me alegrar o dia! Essa foi muito boa!
Foi na raiz, hein!
Também acho que o mal vem do conselho. Lotado de VELHOS e seus egos.
Agora o SPFC de: Aidar/Ataíde e ex-‘especialista’ = JJ/Adalberto e Ney Franco
A queda é CERTA se continuarem insistindo nessa incompetência!
Abel – mesma escola de Felipão e Muricy. Ou seja, mais do mesmo.
Profexô ou Sampaoli + Leonardo seria interessantíssimo! ENTRETANTO, não adiantará nem Pepe Guardiola se ninguém cortar RC, isso pra começar uma lista que teria ainda LF9 para startar uma nova era.
1) A laranja podre dessa turma na minha opinião chama-se Milton Cruz… ele é o leva e traz… que já fazia isso desde as épocas de JJ… “Deni” Cerca Frango é bancado tb por ele…
2) Imagine que você trabalhe em uma empresa onde seus chefes cobrem de você grande resultado, metas, e ao seu lado existe um puxa saco que pouco ajuda na obtenção das metas, mas ele é o queridinho, porque leva café, sabe das conversas que o patrão gosta, diz que dá o sangue pela empresa… você realmente continuaria tendo ânimo prá trabalhar em um lugar desse?
3) Não existe espírito de equipe no São Paulo e sim de competição… ontem Ewandro e Centuriòn poderiam ter tocado a bola pro Pato que estava livríssimo… mas não… desperdiçaram as chances… agora me diz, o ruim é o Pato? A colocação dele em campo é mesmo péssima? Por serem os melhores são mais cobrados, Pato, Ganso, mas futebol são onze em campo e mais o treinador… quem do time contribui com eles? Acho injusto…
Hoje no SPFC tem um pomar de laranja inteiro, a panela paralela é imensa amigo….
Bom dia.
Até quando?
Faz tempo que nao fico tão ansioso esperando noticias do SPFC. Vendo o que vai acontecer com a comissão técnica.. Ontem acho que foi a primeira vez na vida ( nem no quase rebaixamaneto de 2013 senti isso) perdi toda a vontade de acompanhar o jogo, pensando em nem ver os outros jogos seguintes do SP. é muito sofrimento, sentimeto de tristeza ao ver a falta de brio, alma, vontade ……
Sabe porque eu acho isso bom?
Porque agora a torcida do São Paulo aprende a não ser arrogante.
Agora vamos ter que aprender, quando entrar um bom presidente, oxalá, a respeitar o cara quando ele contratar um técnico de menor expressão mas que tenha vontade de trabalhar.
Ou então começar a ter consciência de ter paciência com jogadores jovens que vem da nossa base para ganhar “pouco” (comparado com os figurões) quando eles errarem, porque o nosso futuro bom presidente vai ter que conter os gastos.
Então sei lá… É hora de a gente (generalizando como nós torcedores), começar a ter mais consciência, paciência… Entre outros.
Ontem até o CR7, que tinha feito 4 gols e queria bater o recorde fazendo 5, tocou uma bola pro Bale fazer e os senhores ewandro e centurion nao…
Acho que existe um racha no elenco e isso é nítido….
Não era pro Renan Ribeiro estrear ontem no gol? depois ainda há quem defenda o RC…
Como já disse acima….tá tudo uma zona!
A gestão diferenciada do São Paulo acabou faz tempo….alguém hoje em dia ouve falar do Reffis do São Paulo ? Atletas do exterior nem vem mais se tratar no clube, fomos excelência. Desde a saída do Carlinhos Neves, nosso preparo físico é meia boca. Nosso marketing não se faz algo novo faz tempo, éramos diferenciados em campanhas. E nossa assessoria de imprensa blinda nossos problemas ? Hoje vazam todas as informações negativas do clube. Temos bons olheiros pelo Brasil observando atletas de clubes pequenos ? Todos nossos rivais contratam ótimos atletas desconhecidos, e o São Paulo gastando milhões em atletas inúteis. Nosso Estádio hoje em dia está moderno ? Temos bons relacionamentos com a mídia, com as federações e clubes do exterior. Somos bons pagadores ? Estamos pagando tudo em dia ? Temos bom planejamento no futebol, por exemplo, temos um goleiro a altura para substituir o tal Mito. Será que ainda realmente somos soberanos ?
SALVEM o tricolor paulista, amado clube brasileiro…..as tuas glórias…..vem do PASSADO….
Zanca mais uma coluna esclarecedora e responde exatamente ao que eu imaginava:
Muricy: Decadente, ultrapassado e mal quisto por parte do elenco, por isso essa falta de disposição e comprometimento dos atletas pois Tite vivendo um ambiente turbulento politico e economico dentro da galinhada consegue administrar o grupo e os problemas extra campo, minha análise, vida politica interfere até a página 5, se o tecnico tem o elenco na mão ele anda, se não qualquer problema vira a terceira guerra mundial como ocorre do São Paulo, Muricy que se diz são paulino deveria fazer uma auto crítica e pedir as contas com dignidade mas mais uma vez a arrogância e prepotência dele evitam que ele faça óbvio, infelizmente;
Rogério: Mesmo mal do Muricy e Juvenal, tem certeza e acredita que não existirá São Paulo sem ele, lamentável ele permitir desconstruir a imagem dele e esse ponto, mais uma vez ego e vaidade falando mais alto no Morumbi, mais uma vez;
Milton e Ataíde: Montar o elenco é uma coisa, mas mais difícil é administrar egos, vaidades, crises, problemas, divergencias dentro de um grupo, identificando seus males e tomando decisões duras para fazer correções necessárias, blindar e brindar a incompetencia é trabalhar contra o clube, trabalho péssimo, péssimo péssimo de ambos nesse sentido que na minha opinião é o mais difícil para qualquer administrador;
Elenco: Claramente rachado, obvio que alguém vai dividir ou correr enquanto Muricy estiver lá, acho sacanagem mas também acredito que Muricy fez por onde esse mal estar ao blindar seus queridinhos como Luis Fabiano, Denilson, Souza, Ganso, Bruno e Rogério que mereciam um belo banco em vez de lugar cativo no time;
Aidar: Nosso presidente que sempre defendi e ainda defendo diante das circunstâncias, entendo parte do receio dele, não tenho informações da vida politica como o Zanca mas tenho uma profissão consolidada na área que atuo, passei por grandes empresas e hoje me encontro numa situação confortável e nesses anos de profissão percebi, nada é mais dificil que gerenciar pessoas especialmente quando eles tem um histórico de bons serviços prestados pela empresa, existe uma mistura de comodismo, arrogância, prepotência e um sentimento de uma gratidão eterna que a empresa deve a ele, e qualquer coisa fora disso é ingratidão, desrespeito, traição e expressões como essa em vez de assumir a responsabilidade pela queda de rendimento e produtividade, Rogério, Muricy, Luís Fabiano e Milton Cruz se enquadram nessa categoria e comprar briga com eles agora seria suicidio politico porque temos diversos torcedores xiitas que não admitem que eles sejam criticados, isso é cutucar o vespeiro, um amigo corinthiano me disse uma vez, Andres deixou o Corinthians cair para reformular e mudar todo depto de futebol que era cheio de vicios e troca de favores como o São Paulo hoje, única saída seria ter um pretexto, deixar o time cair e reconstruir do zero, tudo de novo que é isso que Aidar vai fazer, por agora não vou chamar de covarde pois qualquer um que assumisse a presidencia do clube hoje não teria como dispensar esse profissionais sem criar um tsunami politico, entendo e não critico pois seria tudo que Juvenal pode querer, ter essa trupe ao seu lado atacando Aidar, agora é aguardar as eliminações e torcer para uma reestruturação real.
Gustavo Oliviera: Para mim o único que presta no depto de futebol, de resto rua mesmo!
Sábias palavras, o Aidar é político e excelente administrador, delega poderes aqueles que acredita poder dar resultado, mas errou na escolha por não entender dos bastidores, tunel, jogadores e o AGG foi a escolha errada, não deu liga, foi junto com o Gustavo ótimo para contratar ( a pedido do técnico ) mas para lidar com a parte interna está sendo péssimo e teimoso e deve sair também. Vamos ter de esperar uma nova comissão técnica com pessoas que saibam administrar elenco e blindar o mesmo de ações externas. Precisa fazer uma varredura também no Marketing, enfim estamos sofrendo e agonizando numa UTI sem saber se haverá recuperação ou caminhando para a morte súbita se deixar como está.
Não sei se o Muricy caira.Mas seria uma noticia tao boa, guardada as proporçoes como quando Marcelo portugal gouveia ganhou as eleiçoes de Paulo.Amaral apos anos de sofrimento.
Dá vontade de dar um chute na cara desses malucos ai da comissão técnica, diretoria, jogadores… Sinceramente…
Junto com a saída do técnico podia vir a saída do goleiro tb.
Acho que está mais fácil o todos os reservas aposentarem antes do RC….rs
Para mim é rua para todos…segue minha lista:
Muricy
Antaide
Milton Cruz
Gustavo de Oliveira
Ganso
Ceni
Milton Cruz
Toloi
Diretoria de Marketing (todos)
Denilson
Souza
Luis Fabiano
Preparadores Físicos (todos)
To cansado dessa demora..estou esperando a demissão hoje.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2015/04/06/rival-do-sp-jovem-tecnico-do-red-bull-poe-em-pratica-filosofia-de-mourinho.htm
Pronto, não é querendo ser pessimista, mas já vamos tomar um baile tático. Se pá, com sorte a gente passa pela qualidade individual dos jogadores.
tomara q perca mesma,melhor que ser humilhado de novo pelos travecos.
Pô o cara não se inspira no nosso treineiro porquê? rs
É simples o Aidar vai chamando um a um e falando para passar no RH.
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/04/05/a-qualidade-que-pato-nao-possui/
coluna do tostão….sempre disse isso aqui esse cara não serve para o tricolor além de ser um chineinho descarado…prefere fica subindo o calção do q correr atras da bola…
Incrível… O São Paulo com esse quadro atual consegue estar eliminado da Libertadores e do Paulista já antecipadamente, e pra mim é candidato fortíssimo ao rebaixamento no Brasileirão. Triste demais…
faltou profundidade no texto…kkkkkkk
By: Muriçoca Ramalho
O ponto que o Zanca diz sobre os conselheiros acho perfeito.
O Estatuto do SP não devia permitir conselheiro vitalício, os caras tem mais de 100 anos e continuam querendo mandar no SP, querendo criar problemas, crises.
Essas pessoas acham que estão em 1950 ainda e não tem nem lucidez mais para viver, quem dirá para dar conselho sobre futebol.
Sobre o time, realmente acho que o Muricy precisa cuidar da sua saúde antes que não tenha tempo para aproveitar um pouco a vida que conseguiu.
Sempre torci por ele e vou continuar torcendo, mas é nítido que não tem mais condições e isso ajudou a perder o grupo.
Mas saliento que somente sua saída não fará nosso clube voltar ao eixos e não será a resolução dos problemas do time.
Vários jogadores precisam sair, incluindo o maior ídolo que tenho pelo clube que é o RC.
Deveria ter parado já em 2012 com o título da Sul Americana, mas o tempo mostrou que apesar de boas atuações em muitos jogos, em algum momento sua idade iria pesar.
Só peço realmente que a diretoria tenha pelo menos um senso menor que seja para trazer um treinador com condições de fazer um bom trabalho e não simplesmente tampar o buraco que está ou menos ainda fazer o que o presidente mandar.
E ai Aidar estou aguardando a sua atitude de Presidente do SPFC….estou aqui esperando.
Esse é outro enganador,faz seus golzinhos um jogo aqui e acola mas na hr que o bicho pega nao vibra,se esconde.Jogador vagabundo e o.pior que ele esta no time com o perfil dele,basta ver como ele joga aqui e nunca jogaria com o tite a maneira de desden que ele joga aqui.
A parte toda a guerra dos bastidores, existe algo muito evidente ocorrendo.
Muricy não pede demissão, porque não quer dar o braço a torcer. Diretoria não o demite porque quer força-lo a pedir demissão.
Não tem desculpa para não demiti-lo. É preciso fazer o que precisa ser feito.
Alguém tem alguma novidade de dentro do SP ? Tão esperando o que apra Garantir a permanencia do Muriçoca ou sua queda???
Eu fico me perguntando, como esses caras conseguem destruir tudo assim com tanta facilidade?
Eu me lembro no começo do ano, aqui no blog com os colegas comentando, eu nunca estive tão empolgado com um time do SPFC quanto esse. Timaço no papel. Eu ficava até preocupado com o excesso de opções que iríamos ter.
Orra, ficava preocupado com os jovens que não teriam nem espaço, em um time com tanto cara que teoricamente era bom.
Dória, Toloi (que estava comendo a bola ano passado), Edson Silva (que jogou certinho final do ano passado), Breno, Rodrigo Caio, Auro, Bruno, Hudson, Pato, Kardec, LF, Centurion, Ganso, Michel, Boschillia, Souza (foi até pra seleção…)… Orra, não tinha como a gente estar nessa situação esse ano.
Na teoria eramos o melhor elenco do Brasil, não ia ter pra ninguém…
Era praticamente o mesmo time foi vice campeão ano passado, só que com mais jogadores bons.
Como os caras conseguiram? Fala pra mim? Como conseguem fazer um futebol tão medíocre.
Isso pra mim é tipo aquela história da lebre e da tartaruga sabe? Estava tudo com tanta expectativa, que dormiram… Pararam no tempo.
Agora, como é ridículo demais o treinador dizer que “não aguenta mais” e não pedir demissão…
Afinal, tem multa ou não tem?
A multa é pagar os salários restantes.
multa nao tem, mas se mandar embora tem que pagar os salarios e 13 até dez.
A primeira vez que eu vi uma entrevista concedida pelo Aidar, logo após a sua posse, ironizando rivais, dizendo que o Kaká podia jogar no tricolor pois era bonito e tinha todos os dentes, eu pensei:
– Meu Deus, que figura é essa que vai cuidar do nosso tricolor.
A cara e a fala do Muricy, é de uma pessoa decepcionada, arrasada, sem rumo. Triste consigo mesmo.
Esse é o pior tipo de decepção que alguém pode ter.
Acho que por ser São Paulino, nascido e criado aqui no SP, ter tido tudo o que pediu e não conseguir fazer um trabalho ao menos razoável…isso foi demais para o Muricy.
Sinto que ele tá abatido mas, mesmo assim, tarrudo do jeito que é, não quer largar o osso. No final ele pensa “ñão é possível que eu não vá conseguir”,
Não vai, Muricy. Não vai.
Sinceramente, não sei dizer se por culpa dele ou não. Mas não tem mais química, jeito, rumo.
É um time de cabeça baixa. Um técnico de cabeça baixa. Um presidente omisso demais. Impressionante o semblante de derrota de todos no time.
DO goleiro ao atacante.
Demite MR, MC, RC. Pode ter mais um milhão de problemas mas é um bom começo.
A questão é: porque não faz isso? Ou… Existe um porquê?
Aidar continuo aguardando a demissão do Sr. bracinho.
eu tb, pra ontem
Zanquetta excelente coluna, como colega disse acima esclarecedora, não tem como não ligar o pc segunda de manhã e não ler suas palavras, mesmo que como as de hoje que estão longe de serem boas e longe de uma solução a curto médio prazo para o nosso Tricolor Paulista…
Eu sinceramente não sei se há alguma coisa que possamos nos unir para fazer, mas alguma coisa temos que pensar para mostrar nossa insatisfação para mudar esse panorama tanto dentro como fora de campo. O que vemos hoje é um São Paulo sem comando algum, isso desde a a besta fera do Aidar, do Sr vp de futebol Ataide, do no técnico ou mestre das conversas e rachões Muricy, e também dentro de campo com nosso Capitão Ceni que tem todo meu respeito pelo que fez pelo clube mas que hoje passa uma impressão que ele joga hoje mas por ele, por suas metas do que pelo próprio SP.
O que vemos hoje no São Paulo é ele seguindo os modelos dos nossos rivais que fracassaram por anos por gestões incompetentes, criação de feudos e tudo mais de ruim que se via por ai, hoje esta a nossa frente, e os cardeais tricolores, só pensam no próprio umbigo e não tomam providências para este cenário mudar…
Obrigado Zanquetta por sempre nos mostrar os bastidores dessa que hoje é uma farra para rivais e principalmente para mídia…
Legal o texto.
Mas sério mesmo que ninguém vai comentar o lance do Rogério com o Ganso?
A risadinha do Ganso diz tudo e mais um pouco:
“lá vai ele, o dono do time… bate a falta ai rogério… vamos ver…”
Hoje, apesar de tudo que já fez, é influência negativa. Não tenho dúvidas.
Obrigado Rogério.
Passar bem!
Bem longe do CT.
Pior é o Ganso…pelo menos o RC mostra que se importa com a camisa que veste!
Também achava isso..
Há algum tempo desconfiava que não.
Hoje, tenho pra mim que é muita vaidade travestida de um suposto amor à camisa…
E pra que não seja mal interpretado…
Uma das formas de demonstrar o respeito e amor ao time que defende seria reconhecer que já não pode mais ajudá-lo como tanto ajudou outrora!
Como o Rogério mesmo diz e sua história mostrou, ele é exigente e não admitia nada que não fosse a vitória. Mas isso não está valendo pra ele próprio. Ai é que digo que sua vaidade o cega. Não discuto aqui o amor pelo clube. Mas sim, a falta de discernimento e análise crítica própria.
Seu desempenho em campo há muito não é como ele mesmo gostaria que fosse.
Não é um ou outro jogo bom que ele faça que vai mudar minha opinião. Goleiro tem que ser estável e constante, passar confiança… o que o elenco não tem hoje, com ele no gol.
Ele tinha que ter preparado o Denis pra assumir.
Poderia ter deixado o Renan jogar ontem, na sua cidade natal…
Mas não dá brecha pra ninguém…
É uma pena, pois vai encerrar a carreira de forma deprimente…
Infelizmente, 3 das pessoas que mais respeito dentro do São Paulo vão morrer abraçadas com suas convicções e apego ao passado: Ataíde, Muricy e Ceni. Tentam fazer o melhor pelo São Paulo, como tricolores que são, mas mais atrapalham do que ajudam.
Se não havia condições antes, qual a desculpa agora? O que mais precisa acontecer para mudar tudo? Precisa mesmo esperar cair na Libertadores? Precisa deixar o Tricolor definhar?
Já venho dizendo que se for pra acontecer uma revolução, que as coisas realmente mudem, até me conformo. Mas vai acontecer mesmo? Não consigo ter essa confiança.
Gente, só pra esclarecer: NÃO SABEMOS NADA sobre saída do MR.
O Zanquetta está em viagem e incomunicável.
Caso saibamos algo por outras fontes, avisaremos.
O que li até agora é que MR já pediu o boné dia 26/03 e a diretoria não aceitou. Ou seja, novamente não está nas mãos dele esta decisão.
Esse fds olhando para o time do São Paulo, lembrei do Corinthians da MSI.
Cheio de estrelas, mas que nao jogavam nada pensnado no $$ e querendo derrubar técnicos.
Roger Flores assumiu isto, ha algum tempo atras
o São Paulo, tinha jogadores pouco badalados mas que tinham uma fome de vitórias.. vc via o time entrar em campo e sabia que daria gosto de ver a vontade em campo.
Bom Dia!Não se esqueçam da programação do SP:
Hoje: daqui a pouco os jogadores vão chegar, os titulares vão pra piscina recuperar não sei o que e os reservas vão fazer jogo treino contra sub 17.
Amanhã:
Conversa para acertar o time e o posicionamento.
Roda de Bobinho
Rachão
Quarta: Jogo
Dá pra ver que, da parte do Aidar, o apoio à Muricy é um teatro. O cinismo é evidente. Já Ataíde realmente parece apoia-lo. Mas fico me perguntando se não faz parte do jogo junto com o Aidar. Em determinado momento foi importante. Diante da decadência atual, chega a ser ridículo.
Continuo aguardando a demissão do Sr, Bracinho…vamos lá Aidar.
os jogadores não querem jogar
o treinador não quer treinar
o presidente não quer gerir
que absurdo!
apesar dessas pessoas merecerem tudo que estão passando, o clube e os torcedores não merecem isso
Pra mim a muito tempo já deixou de ser uma questão de torcer por resultados, vitórias, títulos. Minha única torcida é o São Paulo voltar a ser São Paulo.
A propósito, a coluna está muito boa, dissecando em detalhes a atual situação do Tricolor.
Só espero que mudanças verdadeiras realmente aconteçam. E logo.
Está difícil manter a fé, mas o São Paulo é muito grande e dias melhores virão. Só resta saber quando.
Desconfio que a estratégia do Aidar é a seguinte:
Não aguenta mais? Está com a saúde debilitada?
Sai!
Não quer sair?
Ótimo!
Morra no trabalho, já que o dinheiro vale mais que sua saúde.
O ano está perdido mesmo…
Que bela estratégia. Pena que o efeito colateral dela é afundar cada vez o nosso time.
normal, no atual momento, todos envolvidos se preocupam com qualquer coisa: recordes pessoais, vaga de estacionamento, vaidade, salário do resto de contrato e etc.
mas ninguém está preocupado com o time e futebol apresentado, isso é “só um detalhe”
Enquanto não houver uma gestão profissional no clube sempre haverá essa bagunça, são muitos milhões nas mãos de pessoas que vão tirar proveito da situação.
Empresas de viagem, postos de gasolina, comissão na cota de patrocínios, cotas no passe dos jogadores e etc.
Dentro de todos esses males, isso não justifica o mau desempenho do São Paulo. As deficiências táticas do time chegam a ser amadoras, por si só isso já é uma justificativa às caças as bruxas. Técnico e jogadores não se salvam nesse naufrágio.
Desses técnicos mais ou menos o que se salva é Cuca. E olhe que falo isso com muito pesar por pensar que esse desgraçado mantinha Gustavo Nery na lateral.
Blogueiro citado no programa da bandeirantes “Esporte em debate” (acho q na quinta ou sexta) pelo Douglas S. do marketing do são paulo. Chamou o blog de sem credibilidade e disse que o blogueiro não procurou ouvir as partes kkkkk
O teatro está sendo bem executado pelos nossos cardeais :p
Eu acho que Aidar já viu que o barco afundou.
Ta deixando o muricy afundar, se bater sozinho e sem bóia, pra não sofrer a fúria dos que ainda o apoiam. Seja internamente, seja na torcida.
Se demitir agora, não tem quem queira assumir sem multa alta. Não tem nem interino que possa ficar.
A meu ver, Aidar quer Sampaoli de qualquer jeito (aqui e no blog de um tal andreoli do uol já foi dito q sampaoli foi sondado -aqui – e que teria fechado p depois da Copa América -info do tal andreoli). Não confio nessa história de acerto daquele cara, senão tinha notícia aqui, mas…. aparentemente,
Vai esperar pelo argentino enquanto assiste ao e o time agonizar e espera se sair como salvador da pátria, dirigente moderno que trouxe técnico estrangeiro p mudar o futebol brasileiro…
Megalomania…
Mas se formos pensar friamente, não há muito a se fazer hoje… único técnico brasileiro aceitável seria Abel Braga e não o acho capacitado p o momento.
Muito menos Leonardo para agora.
Ninguém sério vai assumir um time prestes a ser eliminado, pensando em uma sequência futura, pois arrisca a ter no currículo só a eliminação e nenhum troféu. Ou seja, só desvalorização.
Ninguém, VÍRGULA, Abel, mano, vagner mancini, Dorival Jr, Ney Fraco esses todos, figurinhas carimbadas já passaram por isso mil vezes e sabem q mais uma vez não iria atrapalhar em nada.
Pegariam o time por um salário e uma multa absurdos e encheriam os bolsos sem pensar duas vezes.
“Tudo culpa do Juvenal, eu juro…”
http://www.lancenet.com.br/fotos/Carlos-Miguel-Aidar-Reginaldo-Castro_LANIMA20140104_0064_46.jpg
Defender o RC e o Muricy é o mesmo que defender a atual presidente.,,
O time se apresenta agora a tarde, assim como o Muricy. Se rolar mesmo uma demissão, vai ser lá pro final da tarde.
Infelizmente acho que não será hoje. Essa palhaçada vai continuar até a eliminação em casa contra o Corinthians. Aí sim será insustentável e vai rodar geral (Muricy, Tata, Milton Cruz, Ataíde, Gustavo e o resto da comissão técnica).
Até lá é ter muita paciência ou se conformar com a mediocridade.
O JJ errava por ação…
O Aidar está errando por omissão… a pior coisa é isso…
o aidar não tem culhão de presidente…
Resumindo a coluna:
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Só lembrando que uma transição como essa que está pra ocorrer levará muito tempo pra ser finalizada.
Saindo: Rogério Ceni, Muricy, Tata, Milton Cruz, Ataíde, Campeiz e Sérgio Rocha.
Quem chega? Temos 2 bons goleiros, jovens, que devem disputar a posição no segundo semestre. Marco Aurélio Cunha seria um bom nome pra Diretoria de Futebol, mas tem briga com o grupo do Aidar, seria uma negociação complicada.
E comissão técnica e preparador físico? A ideia de trazer de volta nomes como Carlinhos Neves e Rosan é interessante, mas não se esqueçam que esses estão empregados no momento. Eles não vão voltar só pq a torcida quer. Tem muito mais que isso por trás.
Além disso é preciso tirar os “laranjas podres” do elenco. Ganso e Denílson parecem ser protegidos da comissão técnica, mas não se dão muito bem com o elenco. Luis Fabiano parece ser dono de uma panelinha, mas tá quase sempre lesionado. Tem que limpar esses nomes na janela do meio do ano. Luis Fabiano, Ganso, Denilson e Paulo Miranda já seria um bom começo.
Falta profundidade, e por que o time não sai desse buraco?
Sempre aguardo ansiosamente as colunas do Zanquetta. Principalmente nesses momentos turbulentos.
Esperava a demissão do Muricy, apesar do passado vitorioso. Esperava a chegada do Cuca, mesmo que tivéssemos que esperar. Afinal, as eliminações são questão de tempo mesmo. Infelizmente. Deixa o Cuca pegar esse elenco com calma e tempo e esse time vai voar.
Mas a grande decepção é o Rogério. É meu grande ídolo. Mas não aguento mais olhar para a cara de derrota dele. A falta que o Ganso riu mostrou tudo. O Rogério é uma liderança negativa, mesmo depois de tudo o que ele ganhou/fez. Tá destruindo a admiração de muitos por ele, inclusive a minha. Já está na cara que ele é são-paulino e tal, mas gosta mesmo é dos recordes dele.
Enfim, já tive mil teorias para arrumar o time. A mais constante delas seria a volta para o 3-5-2, com Rodrigo Caio de líbero, Thiago Mendes em uma ala, Michel Bastos na outra. Mas eu não sei mais o que achar, porque o problema transcende o ‘campo’.
O Muricy parou no tempo, abdicou do que ele sabia fazer para tentar algo que não sabe. Não é técnico para montar time ofensivo. Se ele fizesse o que sabe, o Muricybol, estaria mais estável.
Tempos nublados, com temporais constantes, rondam o São Paulo Futebol Clube. É triste!
Condições de contrato são negociadas por uma razão. Uma das partes pode abrir mão de algo para minizar o risco em caso de fracasso (por exemplo, através de multa). Discordo profundamente de comentários criticando o Muricy, inclusive com comentários chulos, pois esse não ‘pede demissão’ pra não custar nada ao SPFC…
Ora bolas, a responsabilidade de demitir o profissional que não está tendo boa performance é da diretoria – deveria ter negociado melhor as condições do contrato caso seja esse mesmo o entrave…
Agora vai! rs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/recuperado-fabuloso-comecara-treinar-no-gramado-nesta-segunda.html
https://twitter.com/Beto_Morumbi/status/585110352339296256
Boa tarde1 já resolveram o problema da profundidade?
Perdi o prazer nesse time, Mumu conseguiu um feito incrível! Tenho preguiça de assistir aos jogos!
Acho que os casos de Luis Fabiano e Rogério que deveriam aposentar é diferente do Ganso.
Denilson Cerca Frango e Paulo Cachaça também, pois são desprovidos de técnica, inteligência, raça, etc…
Se já tem gente lamentando a saída do Jadson nota 5,5 variando para 6,5, imagine então do Ganso que joga muito, mas muito mais que o Jadson?
E eu já vi o Ganso marcando descida de lateral e não foi uma ou duas vezes, foram várias.
Depois vão reclamar quando o Ganso sair quase de graça, arrebentar no rival e fazer golaços na gente, Danilo que o diga…
Concordo em genero, número e grau…
O Ganso está sendo escalado errado… o treineiro o coloca de segundo volante… o cara precisa vir no nosso campo pegar a bola do pé do Souza (jogadorzinho mediano) e do cerca frango…
Pois é…
O pior é que tem torcedor embarcando nessa e não está percebendo que o Muricy está queimando o Ganso.
Disse tudo e mais um pouco. O Ganso com volantes rápidos e pegadores iria deitar no meio campo.
Mas ele joga com Denílson cerca frango… o intocável.
Vitão,
O Ganso é um jogador muito bom, ou melhor, bom demais, mas qualquer pessoa que joga, comenta ou pelo menos torce por futebol sabe que ele precisa melhorar.
Se ele almeja chegar à seleção ou à algum clube bom na Europa vai ficar esperando mudar de time para voltar a se destacar ?
Pelo contrário para que possam convocá-lo ou contratá-lo ele precisa fazer sua parte.
Quando falamos sobre marca lateral eu continuo achando que até centroavante precisa marcar, mas claro que não é isso que ele deve fazer, afinal nosso laterais não fazem a sua função e nosso meia fica sobrecarregado, fato, porém, também é fato que o Ganso tem errado passe de 2, 3 metros e pela sua qualidade isso é imperdoável.
Vale lembrar que antes de chegarmos nesta crise, no ano passado mesmo o Ganso já vinha dando problemas de comportamento em campo, o cara tem mais cartão que nossos zagueiros, como pode ?
Um fato que eu vejo que não justifica falar que o Muricy muda seu posicionamento é justamente o Danilo que você citou, já percebeu em quantas posições o Tite já o colocou para jogar ? E quantas vezes deu conta do recado ainda por cima ?
E só não é titular hoje pelo seu físico que não aguenta mais, mas futebol tem mais que Renato A.
Douglas Freitas
6 de abril de 2015 às 13:24
Vitão,
O Ganso é um jogador muito bom, ou melhor, bom demais, mas qualquer pessoa que joga, comenta ou pelo menos torce por futebol sabe que ele precisa melhorar.
Se ele almeja chegar à seleção ou à algum clube bom na Europa vai ficar esperando mudar de time para voltar a se destacar ?
Pelo contrário para que possam convocá-lo ou contratá-lo ele precisa fazer sua parte.
Quando falamos sobre marca lateral eu continuo achando que até centroavante precisa marcar, mas claro que não é isso que ele deve fazer, afinal nosso laterais não fazem a sua função e nosso meia fica sobrecarregado, fato, porém, também é fato que o Ganso tem errado passe de 2, 3 metros e pela sua qualidade isso é imperdoável.
Vale lembrar que antes de chegarmos nesta crise, no ano passado mesmo o Ganso já vinha dando problemas de comportamento em campo, o cara tem mais cartão que nossos zagueiros, como pode ?
Um fato que eu vejo que não justifica falar que o Muricy muda seu posicionamento é justamente o Danilo que você citou, já percebeu em quantas posições o Tite já o colocou para jogar ? E quantas vezes deu conta do recado ainda por cima ?
E só não é titular hoje pelo seu físico que não aguenta mais, mas futebol tem mais que Renato A.
—————————————————————————————–
Mas o Tite tem esquema, não tem buracos no setor, o time do Muricy não tem, e se o Ganso toma cartão significa que ele está marcando ou tentando marcar, não está omisso como muitos falam.
Não estou dizendo que ele está bem, não tem nenhum jogador no São Paulo que esteja, apenas sei que ele tem futebol de sobra, cansei de xingá-lo quando estava no Santos e sempre jogava bem contra nós.
Coloque o Ganso no time do Tite para jogar ao lado do Ralf , do Elias, do tal Petrus que marca até a sombra e veja o que acontece?
E se colocar o Ralf, Elias e Petros no SP, eu acho que funcionaria da mesma forma.
Faz o seguinte, pergunta para o Tite se ele quer o Denilson e o Souza na troca destes 3, rs!
Que o Tite tem um esquema eu concordo, mas que as peças dele do meio para tras são bem melhores que os nossos eu também concordo, rs!
Infelizmente aconteceu o que eu sempre tive receio no SP: Muitos jogadores com status de craques, de estrelas, jogando junto.
No Brasil jogadores não sabem lidar com a vaidade e infelizmente virá cada um por si.
Confesso que estou muito preocupado com o futuro do SP, me preocupa imaginar ficarmos na mesma situação do Palmeiras, um clube grande que no passado teve ótimos momentos, mas que devido à administração do clube não se acerta e não ganha títulos importantes saindo do cenários de elite do futebol brasileiro.
Há pessoas que só aprendem com o erro, caindo, mas juro que não quero que o SP só aprenda caindo para 2ª, isso ainda é um motivo de orgulho para nós.
Coluna espetacular! Mais informações, impossivel!
Abel, não! Foi mal nos ultimos anos. É um primo do Muricy. Tá na hora do Luxa!
Ataíde, tchau! Essa de não poder jogador com mais de 30 acabou com o time. Só tem um bando de moloque que não assume a responsabilidade. MAC ou Leonardo iriam bem aí! O MAC, ao meu ver, fez o diagnostico mais correto. Tem muito jogador timido no grupo, nao tem o cara que chama a responsabilidade.
Milton, voce é muito medroso e tenso. Vamos chamar algum ex-jogador pra essa funcao. Mas um cara que contagie o grupo. Careca, Oscar, R Rocha, Ronaldao. Precisa de motivador no elenco.
O SPFC de hoje é o Palmeiras de outrora….
Já escrevi aqui várias vezes que estou P… com o MR, RC, Denilson etc. Agora o que não da pra aceitar é a omissão do nosso presidente, o cara tá lá só pelas comissões , infelizmente é isso, ele quer apenas se dar bem no final da vida.
Enquanto isso o time não engrena, a torcida se afasta, as receitas diminuem e quem deveria tomar uma providência permanece sem fazer nada. É uma pena o São Paulo ter chegado a esse ponto. Mas tudo isso pode piorar ainda.
Confesso que torci para que o Aidar vencesse as eleições, mas ele está me decepcionando tanto quanto o JJ.
O Aidar tem que mostrar que é o Presidente e cortar o mal pela raiz. Com as saídas de MR e RC, talvez no início o time sofra um pouco com os fantasmas desses caras, mas não tem outro jeito.
Lamentável será o final de carreira do Rogério Ceni, pelas redes sociais, nos bares, empresas, rodas de amigos, torcedores rivais, o cara perdeu sua credibilidade de forma assustadora, graças ao seu ego, sua arrogância, seu individualismo, como dizem os parmeirenses, jamais terá a simpatia de um Marcos, vai parar no pior momento de sua carreira, se queimou sozinho ou melhor, morreu pelo proprio veneno, pois quantos jogadores e treinadores esse cidadão fritou nestes anos, lamentável.
Dia 15/04 o Aidar fará 1 ano de presidencia… e ai? Cadê o patrocinio?
Culpa do JJ também?
Mas é claro… hehehe
Centurion é um Marlon que dança tango…
Palavras do meu pai:
“Pra mim 2015 acabou para o São Paulo no fim do brasileiro de 2014:
No anúncio da renovação do Rogério.
Tá na cara que ele mandar desmanda no time e no mínimo 60% do elenco não atura ele.”
Você quis dizer Marlos ?
Se for eu começo a pensar a mesma coisa.
Sei que é cedo para julgar o jogador, que precisa de tempo para se adaptar, mas o futebol é um esporte coletivo, se ele ainda não sabe que para isso precisa tocar a bola para os companheiros é melhor jogar videogame.
Se ao menos ele fizer como CR7, que não toca a bola mas define o jogo ai é outra história.
boa tarde galera!!!
triste situacao do nosso tricolor
no programa da Band o Denilson disse que rolou treta no vestiario…..
RC,MR, Mc, Cf,tata,Denilson e Lf…. Tirando esses trazendo Cuca ou Luxa, titime iria voar, ontem ficou claro quanto Rogério tem “liderança ” nesse grupo, time desmotivado, sem padrão e sem perspectiva de reação, já passou da hora, do Sr Aidar tomar uma atitude e cortar esse mal que se instalou no SPFC
Ops coloquei o Denilson 2 vezes kkkkkkkkkk
falta profundidade para esses senhores enterrarem a cara no chão e se esconderem de vergonha, mas acho que não têm.
Perfeito.
São Paulo tem que contratar uma britadeira pra ter profundidade
E o mito lidera a ala que defende a permanência do Muricy?
E há quem diga que o goleiro faz bem ao São Paulo. Não é de hoje que jogadores e treinadores são queimados por ele, que se acha maior que o próprio clube.
“MITO”
Douglas Freitas
6 de abril de 2015 às 13:24
Vitão,
O Ganso é um jogador muito bom, ou melhor, bom demais, mas qualquer pessoa que joga, comenta ou pelo menos torce por futebol sabe que ele precisa melhorar.
Se ele almeja chegar à seleção ou à algum clube bom na Europa vai ficar esperando mudar de time para voltar a se destacar ?
Pelo contrário para que possam convocá-lo ou contratá-lo ele precisa fazer sua parte.
Quando falamos sobre marca lateral eu continuo achando que até centroavante precisa marcar, mas claro que não é isso que ele deve fazer, afinal nosso laterais não fazem a sua função e nosso meia fica sobrecarregado, fato, porém, também é fato que o Ganso tem errado passe de 2, 3 metros e pela sua qualidade isso é imperdoável.
Vale lembrar que antes de chegarmos nesta crise, no ano passado mesmo o Ganso já vinha dando problemas de comportamento em campo, o cara tem mais cartão que nossos zagueiros, como pode ?
Um fato que eu vejo que não justifica falar que o Muricy muda seu posicionamento é justamente o Danilo que você citou, já percebeu em quantas posições o Tite já o colocou para jogar ? E quantas vezes deu conta do recado ainda por cima ?
E só não é titular hoje pelo seu físico que não aguenta mais, mas futebol tem mais que Renato A.
Lamentável. Simplesmente, lamentável. Ataíde, se os outros nao tem coragem, assume a culpa você mesmo e entrega o cargo. O clube é mais importante que o ego. A atitude do RC ontem foi típica do cara que se acha imprescindível: sem ele, o clube nao existiria.
Que existe um racha nos jogadores isso me parece visível.
De repente o Souza aparece jogando até pior que o Denílson, laterais que deveriam ter vindo pra resolver conseguem ser piores que os reservas do ano passado, o ganso tem jogado mais como um volante, e sem vontade, do que qualquer outra coisa e o Pato ta ainda mais desligado do que o usual.
Por um outro lado eu tenho achado que alguns ainda se mantem bem esforçados, como os meninos da base, o Kardec e alguns outros. O RC eu não tenho entendido a dele, as vezes eu vejo ele falando e atuando e me parece que ta meio sem vontade, parece que não está envolvido como antes, só esperando a aposentadoria.
Ai eu fico na dúvida de como tem funcionado esse racha no São Paulo, quem está de cada lado, quem lidera, onde fica o RC, o LF, o Ganso e o Michel que me parecem ter mais peso no elenco e até onde a garotada da base e alguns outros do elenco, que em teoria não tem tanto peso politico, são afetados em seu futebol.
Por um lado o racha é ruim, eu odeio jogador que faz biquinho e fica de conchavo pra derrubar técnico. Por outro, desde o ano passado eu já achava que o São Paulo na hora do pega pra capar fugia, não tinha personalidade. O que me fazia achar que não adiantava melhorar o elenco, não ia ter força pra conquistar nada, no máximo o segundo colocado de novo. Nesse ponto o racha parece positivo no sentido de que alguns jogadores podem estar querendo fazer mais, mas sentem que do jeito que tá só vão perder tempo e fazem isso pra forçar uma melhora.
Enfim, se alguém tem uma ideia de como isso tem funcionado eu adoraria saber.
Ops, saiu errado, segue a resposta ao Douglas referente ao Ganso:
——————————————
Mas o Tite tem esquema, não tem buracos no setor, o time do Muricy não tem, e se o Ganso toma cartão significa que ele está marcando ou tentando marcar, não está omisso como muitos falam.
Não estou dizendo que ele está bem, não tem nenhum jogador no São Paulo que esteja, apenas sei que ele tem futebol de sobra, cansei de xingá-lo quando estava no Santos e sempre jogava bem contra nós.
Coloque o Ganso no time do Tite para jogar ao lado do Ralf , do Elias, do tal Petrus que marca até a sombra e veja o que acontece?
Põe o Leão aí, o cara afasta o RC, o LF, o Denílson, segura a bronca enquanto procura o nome ideal.
O Denílson, sei lá, acho que com um bom técnico poderia fazer parte do elenco.
O Denílson nunca jogou nada, criou uma falsa ilusão com ele na base, pois todo jogador da base pra torcida é craque. Foi pro Arsenal e teve algumas boas atuações, nada fora do normal, chegou até ser convocado. No Arsenal ele é considerado como um Fredson que “jogou” aqui no São Paulo.
Em 2011 por indicação do Milton Cruz, foi doado pelo Arsenal. Chegou com pompa de europeu e ganhando um alto salário. Teve bons momentos em 2012 com o Wellington no meio.
Só que em 2012 Paulo Miranda também teve bons momentos na lateral com Ney Lucas Franco.
Recordando, apenas: antes, o Chulapa cavava faltas na entrada da área e todos chamavam o RC. Hoje, o Ganso ajeita a bola e o RC chega mandando: “falta perto da área é comigo!”
E o RC chega mancando….
Já defendi o Ganso e outros jogadores e insisto nisso, sem time, sem um proposta de jogo pelo menos, não dá pra cobrar os caras. Sem falar que já devem estar de saco cheio do MR e do RC. Qualquer um estaria.
Caiu?
A questão é muito simples.
Basta demitir sumariamente o Rogério Ceni, ou afastá-lo definitivamente, que praticamente todos os problemas do SP acabariam.
Evidente que o Milton Cruz e o próprio Muricy também fazem parte da Panela da Barra Funda que tanto mal causa ao nosso futebol mas o seu grande mentor é sem sombra de dúvidas o goleiro que conseguiu e ainda consegue enganar tanta gente, manipulando e conduzindo as coisas do seu modo e sempre moldada para satisfazer os seus interesses pessoais e individuais.
Tantas e tantos treinadores que tiveram os seus trabalhados minados.
Tantas e tantas baciadas de perebas.
A base sempre sendo tolida e preterida.
Os rachas em praticamente quase todos os grupos montados.
Nesse último episódio em que o Muricy teria pedido demissão ( o que aparente ser uma tremenda encenação ), quem teria o demovido e convencido a continuar seria o goleiro recordista que se intromete em todos os assuntos e campos que não lhe dizem respeito.
É evidente que muita gente dentro do grupo de jogadores não suporta o camarada.
https://twitter.com/Ale_Lozetti/status/585094323454238720
Já renovaram com o Muricy?
https://twitter.com/Ale_Lozetti/status/584008653839200256
https://twitter.com/Ale_Lozetti/status/584787532317073409
Afastaram o Antonio Carlos, se não estava garantido a improvisação.
Caiu….
Toda a comissão técnica e alguns jogadores
Planos elaborado com mentiras é como uma casa construída sem alicerces.
Segue abaixo a ficha técnica do melhor jogo do Ganso no São Paulo, este dia ele arrebentou, marcou, voltou, deu passes que resultou em gol e até distribuiu chapéu no jogo.
Foi o melhor jogo do Muricy depois que ele voltou ao São Paulo, foi o melhor jogo do Paulo Cachaça, foi o melhor jogo do Douglas, do Ademilson e do Reinaldo, o time foi perfeito, ganhou do líder e criou várias chances de gols, reparem qual foi o esquema de jogo, procurem o Denilson na escalação, se ninguém lembra, pegue os melhores momentos no Youtube e revejam.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Público: 40.743 pagantes
Renda: R$ 1.899.595,00
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Lucas Silva, Dagoberto (São Paulo) Wellington, Ganso
Gols: SÃO PAULO: Douglas, aos 31 e Reinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Allison), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Paulo Mirada, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho
Quem já deu um mísero chute numa bola, ou já viu um jogo de solteiros x casados sabe o quando o Denílson é RUIM. O único argumento que escuto é : ele é FOI da base do clube…
Nesse jogo ai o Ganso deitou, sem contar o tanto que o Maicon jogou, sendo que foi por causa desse jogo que o Cruzeiro queria ele nessa janela.
Maicon e Ganso ganharam o meio campo, e como consequência o jogo.
Exatamente.
Rapaz, isso aqui no ano passado seria uma mina de ouro, não? haha
http://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/2015/01/preco-despenca-e-produtores-capixabas-jogam-20-mil-caixas-de-tomate-no-lixo.html
Produtor só se ferra Helder, é o que mais trabalha e o que menos ganha na engrenagem do comercio rumo ao preço final ao consumidor
O lance ocorrido entre o Ganso e o Rogério na cobrança de falta é emblemático e mostra claramente o quanto a presença do goleiro é prejudicial e negativa ao ambiente cotidiano do Futebol do SP…
Basta prestar atenção e constatar que além do próprio Ganso, o Tiago Mendes e o Boschilia também estranharam e desaprovaram a costumeira atitude de prepotência e arrogância do recordista de plantão.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/pacotao-do-tricolor-muricy-na-bronca-e-ganso-e-ceni-disputando-falta.html
Imagem no meio futebolístico, entre os boleiros, o quanto que a presença de jogadores como o Rogério acaba sendo prejudicial e nefasta para o bom ambiente e convivência do grupo.
Evidente que as pregações, que as preleções e chamamentos motivacionais insistentemente utilizados no vestiário pelo goleiro antes de todos os jogos não provocam e nem causam efeito nenhum, pelo contrário, são absolutamente desfavoráveis e negativos.
Faz muito tempo, vários anos, desde a muito que o comportamento, as atitudes, as regalias, as interferências, as ingerências e a petulância, a soberba dele atrapalham e atravancam muito as coisas no SP.
Pior, o AGG, o próprio Muricy, enfim, todo mundo no SP, deixa a parte psicológica e motivacional nas mãos e na boca do Rogério, e isso deve explicar o grande caos vivido por nós em todos esses últimos, talvez, dez anos.
Muricy Ramalho pode deixar o São Paulo ainda nesta segunda-feira
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/muricy-ramalho-pode-deixar-o-sao-paulo-ainda-nesta-segunda-feira.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo
Ou pode ser amanhã, ou depois…ou no final de 2016….2025….!!!
Agora que vi os gols que o São Paulo tomou ontem…era o Enau o nosso goleiro?
HAHAHAH Era a mistura de Yamada com Alencar.
Já fico mais aliviado, só que não…
Ganso lamenta derrota do São Paulo e diz que Tricolor ‘sofre com erros’
http://www.lancenet.com.br/minuto/Ganso-lamenta-derrota-Paulo-Tricolor_0_1333666727.html
Douglas Freitas
6 de abril de 2015 às 13:54
E se colocar o Ralf, Elias e Petros no SP, eu acho que funcionaria da mesma forma.
Faz o seguinte, pergunta para o Tite se ele quer o Denilson e o Souza na troca destes 3, rs!
Que o Tite tem um esquema eu concordo, mas que as peças dele do meio para tras são bem melhores que os nossos eu também concordo, rs!
———————————————————————-
Acho que vc não entendeu, mas eu sou paciente e vou explicar de novo e resumido:
O problema é o técnico que não sabe escalar, não tem padrão, não tem esquema, é ultrapassado, o nome deste técnico:
Muricy Ramalho.
O Tite é muito, mas muito melhor que o Muricy.
Não adianta colocar o Ralf, o Elias , o Petrus no São Paulo se não houver treinos, tática, esquema de jogo, compactação.
Eu acho mais reforço para o São Paulo mandar o Muricy pra casa do chapéu do que trazer Messi e Cristiano Ronaldo tendo o próprio Muricy de técnico, entendeu?
Nós não temos técnico, será que vc não percebeu isso ainda?
Boa Vitao,temos um exemplo bem clássico, ano passado curica com mano Menezes quase não foi pra libertadores, hj com o Tite o time dos caras está voando, jogando muita bola e é o mesmo elenco.
Pois é…
Tem gente que é igual mulher de malandro, apanha, apanha e defende o marido, é o mesmo que defender o Muricy, o cara é um Morto Vivo a beira do gramado.
Não percebi, estou esperando você virar o técnico do SP….
Por míseros R$ 50.000,00 por mês faço melhor que o Muricy.
Pode ser sim, mas de fora parece ser fácil mas não é não.
Administrar ego de jogador deve ser uma das coisas mais dificeis no futebol e no SP isto tem demais.
Mas de qualquer forma o Muricy caiu.
Eu não acho que seremos campeões agora, só pq ele caiu, pra mim é fato.
Até pq não é só ele que precisa sair como ja falei varias vezes.
Sinceramente o meu medo maior começa agora, quem será o treinador.
Não adianta falar que qualquer um serve pro lugar do Muricy pq nós tivemos esta experiência durante 4 anos e não foram nem um pouco boas…
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/muricy-ramalho-pode-deixar-o-sao-paulo-ainda-nesta-segunda-feira.html
@arthurhendler:
Informação quente: Leonardo está conversando com o SPFC, mas não deve ser para treinador, talvez gerente de futebol? Ele voltaria da Europa?
https://www.youtube.com/watch?v=XfUbXZK_jxQ
Relembrar é viver.
Vejam o vídeo, e vejam como nossa fase é boa, comparada com outros tempos… Rsrsrs
Este jogo foi atípico, o São Paulo começou melhor e depois foi tomando os gols, a goleada aconteceu por que ficamos com 10 e depois com 9 em campo e demos o azar que o atacante do Vasco não se chamava Luis Fabiano, o nome dele era Romário.
Rsrsrs, eu sei. O Rogério foi expulso porque pegou a bola fora da área.
Mas logo na falta o Alencar ja entregou o piru e tomou um frangaço.
Mas era triste essa época. E entre 1997 e 1999 também era deprimente.
tristes times. os piores q vi. mas os caras corriam, tinham vontade, tinham raça. Em 99 o melhor corinthias que já montaram (melhor ate q esse do tite) suou sangue pra nos eliminar na semi final do brasileiro com o edmilson expulso no 1° tempo se não me engano. Contra a ponte 1 fase antes, saímos de um 0 a 2 no Morumbi pra um 3 a 2 e depois conseguimos a classificação la, na época que era treta jogar contra guarani e ponte em campinas, com 1 homem a menos tbm. Mano nada se compara a esse time de 2015
Falou e disse.
O time do Dario Pereira em 97 deu espetáculo, várias e várias goleadas, não ganhamos o Paulistão por detalhes e também o regulamento, acho que pelo saldo, algo assim, 5×1 na Portuguesa, 8×1 no Juventus, 4×2 e 4×1 nos Porcos-Parmalat, etc…
olha cara, esse time era horrível, mas não faltava uma coisa. VONTADE. esses caras corriam pela camisa. tanto que esse time horroroso foi 5° colocado nesse brasileiro.
Isso você tem razão.
Eles tinham um mínimo de padrão tático também. Ajudava.
“Ele sofre de diverticulite, precisa fazer cirurgia para retirar uma pedra da vesícula e já foi internado por arritmia cardíaca. Tudo isso provocou uma mudança de hábitos radical em sua vida pessoal, que, na visão de alguns dirigentes, se reflete no lado profissional. O São Paulo resistiu à mudança pela dificuldade de encontrar um substituto e por estar prestes a entrar nas fases decisivas do Paulistão e da Libertadores. Agora, porém, ela parece inevitável.”
Fosse eu tinha picado a mula, tinha pedido as contas, saúde em primeiro lugar.
Desculpas e mais desculpas…
É essa sindrome de coitado que me irrita nessa comissão e jogadores. Sempre são vítimas.
Sempre.
Quem não é vitima é o torcedor que vai lá no estádio, paga caro, fica debaixo de chuva pra ver esse futebolzinho sapeca. Ai eles falam que a gente não faz mais que nossa obrigação…
volta carpegenio
volta marlos
volta dagol
volta borgol
volta carlinhos paraiba
volta xandao
volta washingol
Joel Santana já chegou para falar “ingreis” na final do Mundial?
Murici não vai cair hoje, pois eles não querem atrapalhar o post do Zanca.
Vai cair amanhã, depois da coluna do sub.
Desta vez não vou falar nada, o criador e a criatura, blá, blá,blá…
A imagem fala por mim, só faltou beijar na boca.
http://oglobo.globo.com/fotos/2010/12/13/13_MHG_muricy-parreira.jpg
Leonardo já chegou? vai ter show dele no CT mesmo?
Vai cantar “Entre Tapas e Beijos”?
hahahahahahahahhaha
Fiquei sabendo que em Cotia ele vai cantar “Pense em mim”.
kkkkkkkkk
Cara, tanto cara que foi embora tido como ruim, que eu acho que se eu montasse um time só com eles, a gente estaria melhor que agora:
Denis (ainda não foi embora, mas se ficar sendo enrolado vai logo logo), Douglas (ah, que saudade.. muito melhor que Bruno), Rodholfo e Antônio Carlos (está dando tchau), Carleto, Wellington e Casemiro, Maicon (horroroso, mas pelo menos tinha alguma vontade), Jadson (mesmo barrigudo quando voltou de férias corre mais que o Ganso), Osvaldo (lider de assitências), Aloísio Boi Bandido (10000% mais efetivo que LF).
Meu Deus… Salva esse time, porque só um milagre mesmo para fazer esse catado jogar bola.
Só discordo de uma coisa . O jadsons correndo mais que o ganso, essa galinha não fazia naada no são paulo, só foi jogar um poquinho quando o ganso chegou, ele sempre foi torcedor da galinha , amarelava em clássicos, ainda teve a cara de pau de dizer , qu quando ia jogar contra o curintia , fiacava admirando a torcida deles
A torcida deles, temos que dar a palmatória, é de se admirar mesmo… Os caras vão ganhando ou perdendo. Não é igual à nossa, que não vai, não comparece, não participa.
Acho que eu vou dormir de novo para ver se na volta o Muricy caiu.
Não estou com paciência de esperar…
Pipocam informações do retorno de Leonardo para gerenciar o futebol e pasmem … Falcão como treinador de futebol.
Me contraaaaaata então poh, ainda da tempo de ganhar essa libertadores.
Só se esse falcão for bão para caçar galinha.
Falcão, se derem tempo pro cara, ele desenvolve um bom trabalho.
http://extra.globo.com/incoming/9868425-f28-3da/w640h360-PROP/Imagem-025.jpg
Deixa que eu resolvo!!!
Eu contrataria sem pensar 2x um Geninho, Evaristo de Macedo, Celso Roth, Vadão, Jair Picerni
Giba, Antonio Lopes, Rene Simoes, Renato Gaucho, Estevao Soares, Sergio Guedes, Silas, Joel Santana, Alexandre Gallo
Falcão era cracaço de bola, mas não queria ele como técnico, eu acho que ele não tem pulso, é muito calminho, parece que não vibra.
É impressionante como o São Paulo contrata mal técnico de futebol depois de 2009.
Sempre contratamos os melhores, mas de uns tempos para cá só os piores vide Adilson Baptista e Ricardo Gomes.
Isso não se faz, Arnesto!
Se o Muricy for mandado embora, e vier qualquer um no lugar dele até quarta-feira, eu prometo: “Vou no Morumbi contra a Lusa e vou pagar 2 cervejas latinha ou uma dose de Dreher para cada um do blog que comparecer também”.
Tá prometido!
CAIU!!! Segundo o globesporte.com
“Em comum acordo” com a diretoria, Muricy deixa o comando do São Paulo
Fragilidade tática do time, falta de padrão, escolhas do treinador e saúde debilitada são os motivos para a queda, ocorrida após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/em-comum-acordo-muricy-ramalho-deixa-o-comando-do-sao-paulo.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/em-comum-acordo-muricy-ramalho-deixa-o-comando-do-sao-paulo.html
Sera que da pra confiar no Globoesporte?
Caiu!! Muricy Caiu!! caramba!! Que alegria!
Caiu agora!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/em-comum-acordo-muricy-ramalho-deixa-o-comando-do-sao-paulo.html
Palpite iremos de Abel Braga.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/em-comum-acordo-muricy-ramalho-deixa-o-comando-do-sao-paulo.html
Agora vamos começar com a novela do tecnico.
Tras o do Atlético Nacional que ja estudou tanto o São Paulo antes dos jogos que deve conhecer o elenco melhor que nossa diretoria
boa…rs
Ah meu deus que felicidade
Aposto que o Marcio tá chateado com essa noticia. hehehehehe
Falcão ou Leonardo.
Se pá Zetti ou até mesmo Raí para colocar esses caras para jogar.
Duvido nada se colocarem Rogério de técnico também.
Mas na pior das hipoteses traria o Leão. Ai já desestabilizava tudo de uma vez, e afundaria logo o time nesse começo para mandar no final de paulista e libertadores todo mundo embora: técnico, auxiliar técnico, ataide, gustavo, rogério, ganso, lf…. E ai era pra jogar m no ventilador.
Aleluia!!!
por favor abel não
Falcão ou Leonardo. Ou Falcão e Leonardo. Eu gosto.
Eu não queria nenhum destes 2, Leonardo só se fosse pra gerente, supervisor, etc…
O Falcão é igual o Mário Sérgio, dois cracaços que foram péssimos como treinadores.
Pode ser, mas não vi o Falcão ter um chance real.
Muito devagar, só se fosse a loooongoooo prazo mesmo.
Verdade, pode entender de futebol, mas talvez seja uma questão de jeito mesmo. Talvez com uma boa pré-temporado, não sei. Mas definitivamente não é o momento.
Mumu caiu Marcio, agora vê se volta a comentar! rs
#VoltaMarcio
😀
Putz!
Essa foi demais, falamos a mesma coisa ao mesmo tempo….kkkkkkkkk
Deus é pai…
Vou falar igual o Silvio Santos:
Eu só acredito vendo…
Vou até dar uma cochilada a la Sato e na volta ver se é verdade.
Por falar em Sato, se for verdade é capaz dele ressuscitar e até voltar a comentar no blog.
Falcão…..Nãããããoooo!
Quarta feira cerveja por conta do Wilsonboneh…
Hahahaha Falta contratar o técnico! Eu pago as duas cervejas sem nem pestanejar!!
Diretoria não deveria medir esforços para repatriar Cuca , Carlinhos Neves e Luis Rosan.
Acho que vai oficializar a queda do Muricy. Saiu no Globoesporte.
RC. MC, Tatá, Gustavo e o Ataíde sairão também?
O pior de tudo, será ver o MC de interino na quarta.
Falcão pode dar certo! Qualquer coisa é melhor que MR
O Rogério está indo junto também???
Nuuuoooosssaaaa que bagunça …..
Aew Aidar, tá virando homi!!!
Não sou fã do Abel, mas prefiro ele do que Falcão ou Leonardo.
Nós que derrubamos ele…
“Os treinos recreativos, tradicionais nas vésperas dos jogos, viraram alvos de constantes cobranças de torcedores. No dia a dia, ele também pouco optava por trabalhos especificamente táticos, com o intuito de ajustar a equipe. A ideia, exposta por ele próprio, era arrumar o time na base da conversa. Essa opção desagradava pessoas do clube de uma forma geral.”
Meu Deus, juro que pedia muito por este momento!!! Que vá cuidar da saúde e leve com ele mais uma meia dúzia de encostos e alguns “mitos”… Vem Luxa, vem ser feliz no Tricolor!!!
MC campeao da libertas e paulista 2015 eliminando as frangas…
“me respeita, eu sou campeao mundial”.
Só espero que não me venham com invenciones de técnico , Cuca ou Luxemburgo seriam os dois melhores nomes.
Eu se fosse Aidar não mediria esforços para repatriar o Cuca , Carlinhos Neves ,e o Luis Rosan.
Mais acho quase certeza que Abel Braga será anunciado até amanhã.
Muricy e Tata são os primeiros que saem.
Essa semana devem vir Milton Cruz e Ataíde nessa barca.
A médio prazo toda comissão técnica deve ser mudada, dos preparadores até o Gustavo Vieira; esse último é uma pena, mas vai rodar geral, podem anotar.
Manolos do céu… fui tomado por uma alegria que vocês nem imaginam…
kkkkkkk!!
Vamos tomar cerveja no Morumbi quarta-feira amigons!!!
Abel braga é o famoso 6 por meia duzia..
Imagina se esse time engata uma série de bons jogos agora.
Milton Cruz tbm tem que sair
Hockerio TbM
Luis Fabiano tbm
ai meu deus
Leonardo a médio ou longo prazo pode ser, mas prefiro como gerente, supervisor, coordenador, etc…
A curto prazo, só para tentar ganhar a vaga ou até o título da Libertadores o Leão se voltar com a blitz poderia dar certo, tem o Luxa e até o Abel (Que não sou muito fã).
Falcão eu acho que consegue ser pior que o Muricy.
Até o LG se rendeu ao pofexô! ahahahaha
Para não ver invenciones de técnico como já li por aqui , com nomes como Falcão , Leonardo , Pintado , aceito pofexô , com pojeto.
Caiu em Muricy
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/
Dá prá matar dois coelhos… se contratar o Cuca, o RC cai fora rs
Acho que se a diretoria tiver ousadia e chamar o Cuca , ele aceita largar o futebol da China.
A galera fala do Luxemburgo como se fosse só chama-lo e oficializar como técnico.
O Luxemburgo tem emprego, não esqueçam disso. Vocês falam como se ele tivesse treinando um timinho de esquina, que é só chegar lá e roubar o cara. O Flamengo é gigante, pra tirar um treinador de lá essa diretoria vai ter que oferecer muita grana. Esqueçam.
Será Abel, Mano, Cuca ou Sabella.
Se o São Paulo chamar ele vem no estalar de dedos.
É o sonho dele, ele já falou 300 vezes.
Nada a ver, mano. Essa soberba da atual diretoria passa pro torcedor mesmo. Continuam achando que o São Paulo é maior que tudo e todos, mesmo quando tá nessa draga.
Luxemburgo torce pro Flamengo e está no meio de um bom trabalho. DUVIDO que ele sairia nesse momento, repito, DUVIDO.
Eu não duvido, o problema é que o São Paulo não pega ele, só isso.
Penso que o Cuca seria a melhor opção nesse momento.
Leonardo tem carreira curto como técnico. Por estar tanto tempo na Europa, talvez estivesse ok para o nível do futebol brasileiro. Mas é aposta.
Falcão, foi mal no Brasil e Inter, mas também não teve muito tempo de trabalho. Pode ser um bom nome, mas admito que é um risco alto.
Cuca , Carlinhos Neves , Luis Rosan.
Que venha vadao
Caiu o Muricy sozinho ou despencou todo mundo?
Baresi Já!
caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Na minha cabeça tá tocando o tema da vitória do Senna.
Abelão é o Muricy sem diverticulite…
kkkkkkkkkkkkkkkk
Muricy Ramalho não é mais técnico do São Paulo. A derrota contra o Botafogo por 2 a 0, domingo, em Ribeirão Preto, tornou insustentável a sua permanência. Segundo o clube, Muricy soube nesta segunda-feira que seu estado de saúde é mais grave do que parecia e ele deve ser operado na próxima semana para retirada de pedra na vesícula.
Por mais que minha paciência tenha sido esgotada com o Muricy, vou tentar ser sensato:
“Obrigado Muricy, por tudo o que você fez pelo time, pelos campeonatos brasileiros, por ter sido um dos protagonistas de nos salvar do rebaixamento, e por toda a sua dedicação e amor à camisa.
Infelizmente, às vezes com o passar do tempo nos desgastamos em nossos habitats naturais, e necessitamos de mudanças para nos tornarmos pessoas melhores, fora da zona de conforto e evoluirmos em novos ares. Tenha certeza que essa sua saída temporária, temos certeza, não apagará o ídolo que sempre foi.
Por fim, esperamos que descanse, que melhore de saúde, e que volte à trabalhar em outros times, conquistando muitos titulos e tendo bastante sucesso aonde passar. Que assim que se sentir reciclado e renovado, que volte ao time, porque as portas estarão sempre abertas às pessoas que honram a nossa camisa e buscam sempre se capacitar.
Por fim, desejamos tudo de melhor ao senhor e à sua familia”.
Atenciosamente,
Wilson Boné,
O cara que está sorrindo de orelha à orelha pela notícia que acaba de ler.
“Muricy caiu?”
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/michellegiannella/files/2012/06/leao02_sb.jpg
Boa tarde…
Jogaram os dados, vamos ver quem ganha e quem perde. Era uma decisão necessária, apesar de continuar achando que o resultado não será tão positivo quanto a maioria espera.
Muricy são águas passadas, o tricolor continua, nem mais forte e nem mais fraco do que com ele.
De coração espero que tenham acertado na decisão e que o nosso maior problema de fato seja o Muricy.
Sabella é uma opção muito boa.
Pra mim as melhores opções são Cuca e Sabella.
Falcão não!
E ai Rogério?
Você não disse que se o Muricy saísse, você saia também?
Estou esperando no GE com muita ansiedade para ver a notícia de você cumprindo sua promessa.
http://espn.uol.com.br/noticia/498647_por-motivos-de-saude-muricy-nao-e-mais-tecnico-do-sao-paulo
No SPORTV disse que o Abel Braga está indo para o Emirados Arabes e que o próprio, já descartou sua ida ao SP.
Obrigado Deus!
Qualquer técnico que ache necessário treinar o time durante a semana já vai ser um grande avanço.
#AdeusTreinoVerbal
Muricy retornou dia 10 de Setembro de 2013.
Dirigiu o time 109 partidas , com 58 vitórias , 22 empates , 29 derrotas.
Cerveja por conta do WilsonBonet
As duas cervejinhas na porta do estádio estão garantidas na quarta-feira. Pode cobrar.
Tem que fechar com um técnico ainda…
Mas se fechar, conforme eu prometi, as duas skol na porta do estádio para a gente brindar está fechada!
Se o São Paulo trouxer o Falcão eu mando chamar o Muricy de volta…
2
Ué, não podia ser qq um? kkkkkk
Parece que o Abel está acertado com os Árabes.
Graças a Deus.
Cuca seria muito bom
Esse mes teremos 3 jogos contras as frangas, contratatem alguem, MC nao…
Sabella é uma boa opção porque além de ser bom técnico, já jogou no Brasil e não teria problema de comunicação. Caso contrário, seria complicado
Uma grande parte de conselheiros quer Cuca. outra Luxemburgo.
Aidar sonhava com um técnico estrangeiro , mais este não é o momento.
#aidartemculhao
Valeu Muricy, muito obrigado por tudo pelos títulos pelas glórias, por nos salvar daquela que seria a maior vergonha da nossa vitoriosa história, mas não dava mais, sua saúde debilitada, a falta de motivação, a necessidade de renovação profissional, o corpo mole desses bundas moles que infelizmente vestem nosso manto hoje, tudo pedia para que você saísse. Infelizmente você voltou atrás na sua decisão quando decidiu entregar o cargo, teria sido mais digno ter saído naquele momento. Sabemos que você, também é apaixonado por esse time e continuará dando sua parcela de colaboração na torcida.
Acho que jogador brasileiro tem preconceito com Argentino…tenho dúvidas se um nome como Sabella ou Sampaoli não teriam o mesmo destino que Gareca no Peppa Pig
Muricy, obrigado por todos os títulos e glórias!
Cuide da sua saúde e venha torcer conosco.
Palpite , como Abel Braga parece que retornará aos Emirados Arabes , acho que a diretoria tentará convencer o Cuca a vir .
Dinheiro para o Cuca não é problema em 1 ano e 4 meses que esta na China , ganhou muita grana , e o mesmo já declarou ter o sonho de voltar ao clube , com a volta dele , seria a grande chance de repatriar Carlinhos Neves , e Luis Rosan que fazem falta absurda no clube.
Esse Aidar é muito malaco mesmo.
O cara esperou para mandar o Muricy embora e não ficar mau com a torcida. Com a torcida praticamente implorando para ele fazer o que ele queria…
E ainda, colocou como se o Muricy tivesse saído como herói, porque afinal de contas ele está saindo em comum acordo só para cuidar da sua saúde, e que ele estava além do seu limite…
Rsrsrs…
Esse Aidar é muito Paulo Maluf mesmo… manipulação política impressionante. tiro o chaapeeeuuuuuu, para Carlos Miguel Aidar!!!
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ1x_SKTCNrKXNrSRKEpJj1R1vm1VCULout2QhpBt_qfH5xMa89B4uIHg
Duvido que o Luxemburgo saia do Flamengo.
Eu não duvido não , pelo São Paulo ,e pelo elenco que tem aqui ,e por uma Libertadores que o Luxa nunca ganhou não duvido que ele deixaria o Flamengo.
Concordo com o LG nesta, a curto, médio e longo prazo só vejo Cuca e Luxemburgo.
Podemos não ganhar de imediato, mas as chances são razoáveis.
A curto prazo, só para tapar buraco e tentar ganhar um dos 2 campeonatos que estamos disputando o Leão serviria, mas acho que ele está meio caído.
Parece que o Abel é carta fora do caralho. Tem uma ótima proposta lá das Arábias.
Restam Mano Menezes, Cuca e Sabella.
Falcão/Leonardo/Cristóvão Borges seria palhaçada demais, portanto nem os considero.
Parece loucura, mas eu apostaria no Mano. Mas a rejeição dele é enorme, começando pelo MC.
Não PB. Mano, não pelamor.
A vírgula, obviamente, está no lugar errado. Uma cerveja paga pelo wilsonboneh pra quem descobrir o erro.
Queria lembrar quem prometeu pagar um churrasco quando o Muricy caísse.
Amém senhor…..amém….agora faça o favor…leve o resto da cambada de come e dorme!
Mano não pode nem ser opção. Esse cara é ridículo
Melhoras ao Muricy sua saída era necessária , mais não podemos esquecer que além do problema táticos e técnicos da equipe , seu estado de saúde não o permitia continuar , o mais importante agora é ele descansar cuidar da sua saúde ,e o clube encontrar o caminho .
É mais fácil o São paulo contratar o Ney Franco que o Mano.
Também acho. Mano tem muita rejeição!
VEM CUCA
Rapaz, tá um velório no twitter. Tem gente se comportando como se tivesse morrido um parente. Que fase!
Muricy muito obrigado serei sempre grato pelo trabalho e conquistas. Hoje estava perdido e com a saúde debilitada. Minha primeira opção seria o Cuca.
Mano Menezes teria grande rejeição da arquibancada ,e o próprio Alexandre Pato não se da com o treinador desde os tempos de Corinthians.
Quarta vou ao jogo só para gritar “É Muricy!!!”
O Pato pode sair tb.
Aqui não é desfile pra ficar mostrando a coxa, aqui é o SP.
Gustavo Pereira
6 de abril de 2015 às 15:34
Nada a ver, mano. Essa soberba da atual diretoria passa pro torcedor mesmo. Continuam achando que o São Paulo é maior que tudo e todos, mesmo quando tá nessa draga.
Luxemburgo torce pro Flamengo e está no meio de um bom trabalho. DUVIDO que ele sairia nesse momento, repito, DUVIDO.
———————————————————————
Não tem nada a ver com soberba, é o próprio Luxemburgo que já falou isso, não foi os torcedores e nem a diretoria, eu mesmo já vi ele falando não uma ou duas vezes, mas várias vezes.
Ele pode até não vir dependendo do acordo que tem no Flamengo, contrato, etc, mas é o sonho dele e eu já o vi falando isso, não é invenção, não me interessa se vc pensa que é mentira ou verdade, interessa é que eu sei por que vi.
Calma pessoal,
Foi apenas um até breve
http://espn.uol.com.br/noticia/498653_muricy-confirma-cirurgia-na-proxima-semana-e-diz-ser-um-ate-breve-do-sao-paulo?utm_content=buffer81b2c&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Graças a Deus,Muricy caiu,voltou a alegria,o amanhecer,voltou a esperança de uma reação,parabens Aidar,duvido q ele ia pedir demissao.E parabens Paulo Roberto Martins comentarista d tv band ele cravou as 19:30 que Muricy ia sair.
Muricy,
Seu lugar está garantido no museu do SP.
Descanse e volte para trabalhar na base, kkkkkkkkk!!!!
Não sei quem virá pro lugar do Muricy, mas achar que qualquer um que chegar lá vai resolver é ser muito inocente, portanto tem que chegar um técnico de saco roxo e que não tenha medo de peitar jogadores e diretoria.
Eu sempre quis o Luxemburgo como técnico do SPFC, mas acho que nunca viria, tem um rejeição enorme dos que comandam e comandaram o SPFC nos últimos anos, inclusive do saudoso MPG, que certa vez disse que ele era o melhor técnico do Brasil mas que jamais treinaria o SPFC, vai entender.
Mas provavelmente virá alguma aposta ou algum fim de feira, o que podemos esperar desta diretoria é mais trapalhadas e erros.
Graças a Deus,Muricy caiu,voltou a alegria,o amanhecer,voltou a esperança de uma reação,parabens Aidar,duvido q ele ia pedir demissao.E parabens Paulo Roberto Martins comentarista d tv band ele cravou as 19:30 de ontem que Muricy ia sair.
Caraca, Deus é grande!!! o enganador largou o osso… não duvido que aquela parte da torcida grite novamente o nome do enganador no próximo jogo…
Vá pescar, cuidar dos filhos, estudar basquete, vá pra…
Obrigado por tudo o que já nos fez, mas como técnico vc está ultrapassado e olha só o prejuízo moral e financeiro que vc deu ao clube. Olha só os recordes negativos que vc colheu,olha só como vc pulverizou os recordes positivos. Fora as humilhações de 14 mata matas, alguns para times ridículos.
Vá se tratar e não volte nunca mais.
Leve junto seus seguidores… eles não poderão viver sem você.
Falta agora o ajoelhador… que vá logo tbm… que dê espaço a outros e não atrapalhe mais na renovação do grupo. Ontem me deu nojo ver aquela cena do Ganso querendo bater a falta e esse colecionador de recordes vir, pegar a bola, como se ele fosse o dono do time. Some do SPFC vc tbm, seu tempo já passou, vaza e deixa o clube. Obrigado por tudo mas há tempos vc faz mais mal do que ajuda o clube. Se toca, se manca, vaza, some, desaparece.
Outro treinador, dependendo de quem for, precisa da sua saída, caso contrário, amiguinho do enganador, capaz de vc botar tudo a perder…
E tbm leve seus seguidores, não precisamos de idólatras.
Viva, esta data é épica, data em que o SPFC começa a voltar a ser SPFC, o SOBERANO.
Contente pra caramba com essa corja fora do Morumbi… sumam, desapareçam e voltem apenas para pegar uma medalha na comemoração do centenário do TRICOLOR.
2
Tem que respeitar o Muricy. Ele precisa se cuidar.
Agora trazer um técnico que a diretoria dê respaldo.
E se continuar esses molengas correndo que nem bando, começar a reformulação pro meio do ano.
hahahaha…o post do sato estava sensacional, mas ia gerar polemica…
Postei de novo… quem não gostou, vá com eles…
Talvez tenha exagerado um pouco, mas tem muitas verdades nesse texto.
http://www.ricaperrone.com.br/acabou-a-comida-congelada/
Já estou aguardando o anúncio da efetivação do Milton Cruz até alguém assumir o comando no meio do ano.
Não a multa no contrato.
Aidar e Ataíde foram ate a casa de Muricy ,e disseram que era o momento dele sair , Muricy concordou.
Ah um ponto importante que ninguém comentou ainda…
O Ganso e o Pato vão jogar por quem agora ??????
Pelo Ataíde ???
Esses negócios de ave no SP nunca dará certo…
Agora que o Muricy saiu, torço para que a reformulação seja completa também.
Que nenhum jogador que vinha jogando seja aproveitado pelo próximo treinador.
Milton Cruz será o técnico contra a Portuguesa , 4°feira no Morumbi.
Se o Milton Cruz sair eu me suicido de felicidade…
É um começo.
Mas, somente isso, sem as imensamente necessárias saídas de outros seres que afundam o clube, pouco mudará, ou nada.
Cuca ou Luxemburgo, acho que qualquer um dos dois faria um excelente trabalho aqui… mas não dá prá fazer contrato longo, faz até final do ano… se pintar um Sabella, por exemplo… vai nessa.
1) Mas a panela continua… tem que terminar de esvaziar e lavar o penico…
2) Mano Menezes jamais…
3) Precisamos de dar energia ao time… para um tiro curto até o final do ano, mas já sabendo que não vem, seria bom o Dunga, neguim não faz corpo mole no time dele não… ou o Luxa, só que para médio a longo prazo melhor nome é do Cuca… Sabella, André Villas Boas, Sampaoli teríamos que ter muita paciência… correndo até o risco de ficarmos fora da liberta ano que vem…
Obs.: Se o nome de Cuca está realmente sendo comentado no Morumbi, não estão nem aí para o RC hahahahaha.
Obrigado Muricy pelos títulos e por nos tirar da 2ª divisão, descanse e aproveite sua família.
E sobre o RC, sou grato a tudo que ele fez no São Paulo, tirando 2014 e 2015, já tá na hora capitão… #partiuEUA
se for em apostas eu indocaria aquele Argeu…..queria luxemburgo ou cuca ( mas sera q o Ceni deixa),a esperança voltou….
Argel é uma ótima aposta.
será que vem outra ave?
ja tem o pato, ganso, frango…falcao?
Se fosse o Falcão Garcia pelo menos, rsrs!!!
Ôpa, com prazer, melhor que ser Muricete.
Vitão, não entra nessa… ele quer é confusão…
Ceni se tornou a piada sem graça do São Paulo.
Olham pra ele e dão aquele sorrisinho amarelo, sem jeito, tentando evitar contato com um megalomaníaco goleiro que não se enxerga.
kkkk…já faz uns 20 minutos que tem outro post…seus perdidos.
Valeu…rs
Jairo, como eu disse, rótulos dessa forma não são desejados.
Aprenda a respeitar as pessoas.
mas pelo amor de Deus,nem.falcão e nem leonardo (esse eu aceito como diretor ou supervisor de futebol),seria outro Ricardo Gomes,sem essa de cair no mesmo erro passado…
Tem muita gente ruim desempregada e isso me dá medo. Disseram que procuram perfil “boleiro”, que provavelmente também gosta de dar treinos verbais.
Fico aliviado pela saída do Muricy e preocupado com a próxima escolha.
Esqueçam Cuca parece que já foi descarto por que o Rogério não se dá bem com ele, eu ainda acho que vai pintar Abel Braga, não queria é do mesmo estilo do Muricy se o Muricy que tinha história no SPFC não conseguiu tirar o time dessa draga imagina o Abel. Mano não vem já ligaram para o mesmo na primeira reunião quando o Muricy ficou e seu empresário disse que ele está acertando com um time de Portugal.
Eu acho que vai ficar entre Abel, Dorival e Cristovão Borges (palpite pelo cenário atual).
Mas eu queria ver nesse time do SPFC Cuca, Luxemburgo (muitos não gostam dele mas ele como TÉCNICO é , o Ganso ia jogar com ele, uma vez perguntado pq só o Alex não marcava no time dele ele falou que tinha 10 cabeças de bagre para correr e ele ia colocar o único que pensa para correr) ou Marcelo Oliveira seria ótimo também mas difícil tirar ele do Cruzeiro mesmo perdendo para o Atlético-MG.
A sorte está lançada vamos torce para o MC ir junto e o RC aposentar logo antes que ele queime mais o filme dele.
Luxemburgo será o novo técnico do SPFC!!
No meu PES, pelo menos.
Boa tarde!
Sensacional essa noticia, da saída do Murichello…!
Já ganhei o dia…rsrs!
Somos gratos por tudo o que você fez para o SPFC, nos seus títulos conquistados a frente do tricolor! Mas já era hora de deixar o comando do clube!
Seja feliz, vá descansar, cuidar da saúde, dos netos e leve consigo seu idólatras e adeptos do “MURICIANISMO”!
Mais uma vez, obrigado por tudo e procure descansar agora!
https://twitter.com/calilcomc/status/585160118997753856
Se vier Mano Menezes… Volta Muricy…
Segundo o Ataíde, o novo técnico provavelmente não agradará a torcida, mas que trará resultados.
Minha Opinião: Mano Menezes
Aidar,a hora é agora,deixa o Ataide de lado pois ele se mostrou um incompetente basta ver a decosao de manter o Mumu.Vai atras do Luxemburgo,o cara quer vir pra ca e seria uma bomba de marketing.de Luxemburgo no Spfc.Alem disso nosso elenco é estrelado e ofensivo é a cara do luxemburgo,dentre os nomes citados nenhum tem seu peso.Era a chance do time e do treinador se erguerem em titulos,vai pra cima Aidar o momento é agora,ia agitar a torcida a voltar no.campo.Se tiver multa q arranje patrocinio pra pagar o momento e esse,de o seu tempero nessa admonstracao.