Diretoria tricolor definirá segunda se Centurión será multado por atraso

Centurion

O São Paulo definirá apenas na segunda-feira se o meia-atacante Centurión será multado por ter se reapresentado com atraso da Argentina, onde o time perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. Enquanto a delegação retornou na manhã de quinta, ele ganhou um dia para ficar com os familiares e amigos e deveria estar na tarde de sexta no CT. No entanto, chegou à noite e só treinou com os companheiros na manhã deste sábado.

– Ainda vamos definir essa questão. Não gosto de tomar atitudes precipitadas. Na segunda, vou conversar com o Muricy, vou conversar com o jogador, vou conversar com o Gustavo (Vieira, gerente de futebol) e aí vamos definir. O time tem um jogo importante neste domingo e já viaja hoje. Ficou para segunda – disse o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, em conversa com a reportagem.

Um jornal argentino reproduziu na noite de sexta-feira que o atacante perdeu o embarque porque caiu na balada na noite de quinta-feira, em Quilmes, região que fica próxima a Buenos Aires. Inclusive, um amigo do jogador usou uma rede social e publicou a foto do jogador.

O jogador usou sua conta na mesma rede para expressar a irritação com a repercussão.

– Querem me derrubar, mas não sabem como fazer – dizia o post.

Centurión foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista e tem grande chance de começar como titular, já que Alan Kardec e Luis Fabiano estão entregues ao departamento médico.

Fonte: Globo.com

37 comentários

  1. Eita torcida xarope a nossa. O cara esta a menos de 02 meses no clube e já vem neguinho criticar o cara.
    Nossa torcida merece passar pelo que tem passado.

  2. Avaliando este inicio de ano, eu arriscaria este time:

    Renan
    Hudson
    Lucao
    Doria
    Carlinhos
    Rodrigo Caio
    Thiago Mendes
    Auro
    Boschilia
    Centurion
    Pato

  3. Se dependesse da torcida do SP, nós não teríamos time. Já que ninguém serve para jogar aqui.

    O SP tem jogadores fracos? Sim, Reinaldo e P. Miranda são provas.

    Mas ficar criticando jogador recém contratado acho exagero. ninguém joga nessa bagunça tática. Um elenco que mal treina, onde não existem treinos táticos e de posicionamento.

    Com um treinador que acha que arruma o time na conversa. Falando abertamente que esse time “não precisar treinar muito”. Eu vejo desanimo nos jogadores, que não acreditam mais no trabalho do Muricy. Simples assim.

  4. São Paulo cria projeto para lapidar estrelas das categorias de base

    https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/lapidar-125721292.html

    “A última grande novidade tricolor é a implantação do “Projeto Lapidar”, que promete privilegiar os cinco melhores jogadores das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Eles farão trabalhos específicos no fim de cada treino, acompanhados de perto por uma comissão técnica de elite. A ideia é garantir que as estrelas de Cotia evoluam de maneira mais rápida com treinos de passe, finalização, cabeceio…

    O programa foi criado por Júnior Chávare, contratado em novembro para atuar como gerente-executivo das categorias de base. O meia Lucas Fernandes e o atacante David Neres são duas das apostas do sub-20 que estão no Lapidar.”

  5. Mesmo sem cirurgia, Kardec ficará fora por três meses e perde o Paulistão

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/04/mesmo-sem-cirurgia-kardec-ficara-fora-por-tres-meses-e-perde-o-paulistao.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo

    Atacante será reavaliado na próxima segunda-feira, mas repórter Mauro Naves informa que ele será desfalque mesmo sem intervenção cirúrgica no joelho direito

  6. O problema não é o Kardec desfalcar o São Paulo principalmente na Libertadores onde ninguém está jogando nada, o problema é se por causa disso o Luis Fabiano voltar.

    Aí a casa cai de vez…

    Sou mais o Ewandro.

  7. Não sei pq alguns aqui ainda “sonham” com o Luxentreta, além de decadente ele é petista. Só por isso nunca deveria ser cogitado por aqui.

    • Esse tem que ser o primeiro a entrar no projeto lapidar hahahahaha, como que ele conseguiu perder aquele gol depois de driblar o goleiro do Vasco?

  8. Tem q punir nenhuma quem nunca chegou atrasado ou faltou no trampo… deixa o cara… agora so falta punir o gringo porque gosta de mulher …. tem q punir denilson.. toloi… reinaldo por tropecarem na bola… mano… segue o jogo

  9. Boa noite!

    Amanhã, domingo jogo do tricolor e o que no começo do ano se desenhava ” uma alegria” pois formamos um belo time, hoje é apenas mais um jogo…que devemos vencer mas que não acrescenta nada…nada mesmo…acompanho quando não tenho nada pra fazer…aí até vejo um pouco..mas é um time sem brio…sem sabor de nada…joga porque ..tem que jogar..senão imagino que todos ali estariam em outro lugar…que pena…mas esse é o atual “Soberano”.

    E sobre os próximos dias…dizem que “matematicamente” não estamos eliminados da Libertadores…mas “futebolisticamente”, qualquer um que saiba um pouco de bola sabe que sim..e é apenas questão de tempo…só tempo…

    E na próxima fase do paulista vem o sofrimento dos morre-morre, já o Red Bull, time que teve miseros dias pra se preparar…juntar e forma um time…deu um chocolate nas porcas…e não creio que possa perder para um time que sequer chuta em gol…

    Aí que sabe depois disso….o Aidar…deixe a amizade de lado e traga um entregador de coletes novo para o lugar do Milton Cruz…e junto com ele..um treinador de verdade!

  10. Só falta mais essa pro currículo do Muricy Ramalho , ser eliminado pelo Red Bull Brasil dentro do Morumbi , que subiu de divisão ano passado .. Para que já foi eliminado para Penapolense , Bragantino dentro do Morumbi ano passado não duvido nada , vai ser um jogo bem encardido contra a boa e bem armada equipe do Red Bull.

    • Tudo isso é questão de tempo…….SPFC é muito previsível, toda vez que precisa de uma amostra tática melhor, o tricolor amarela…..

  11. Vi um comentário no blog do Perrone e concordei: Muricy tem q voltar a ser Muricy.

    Queira ou não a nossa mentalidade de futebol é diferente de Alemanha, Espanha, Inglaterra, onde ofensividade guia o padrão tático. Hj estamos + pra Itália, pois aqui um time bem montado sempre tem primeiro uma defesa sólida.

    MR sempre prezou desse principio e foi qd deixou de lado q caiu. Ele não sabe armar um time pra frente.

    Acho q deveria voltar a pensar comp sempre pensou, montando o time a partir da defesa, pra ficar + equilibrado.

    Como exemplo, escalaria num 3-5-2, q poderia variar para 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 durante a partida, conforme a necessidade e sem ficar refém de uma escalação, pois teria opção pra todas as posições.

    RC
    (Renan/Denis)
    Toloi Rodrigo Caio Doria
    (Paulo Miranda/Lucão Breno Edson Silva/Antonio Carlos)
    Hudson Wesley Souza Michel Bastos
    (Bruno/Auro Thiago Mendes Denilson Carlinhos/Reinaldo)
    Ganso Pato
    (Boschilia/Daniel Centurion/Cafu)
    Alan Kardec
    (LF/Ewandro/João Paulo)

    Vejam q poderíamos alternar as formações entre titulares e reservas. Não vem ao cádi quem seria, por isso coloquei todos ali na lista. O momento iria dizer quem jogaria.

    Destaco o papel do Rodrigo, q seria um líbero (o considero perfeito pra função) virando volante em alguns momentos. O Breno fazia isso bem e em forma poderia ser opção pra posição. Isso tb não tira a possibilidade de serem 3 zagueiros mesmo.
    A linha de 4 tb é interessante pois os jogadores podem variar ofensiva ou defensivamente, de acordo com o jogo.
    Ganso + a frente e próximo do Pato seria uma forma de buscar as tabelas e fazer ambos renderem + por estarem + próximos (como foi em 2014). A subida de um volante + ágil como Wesley ou Thiago pode ajudar na armação tb.
    Na frente imã referência q chamaria tabelas ou faria o pivô.

    Acredito q assim não deixaria a defesa exposta, teria + compactação e possivelmente veríamos as principais peças renderem +.

    O q acham?

  12. Acho que se conseguíssemos a façanha de ganhar essa Libertadores, claro só um devaneio mesmo, mas teria que entrar pra história do futebol um time com tantos “craques” como PM, Denilson, Lucão, Tolói, Reinaldo e até o aposentado RC que hoje não pega nem tartaruga em fuga e todos no mesmo time em campo..jogando juntos com seus talentos, seria épico, pra não dizer surreal!

  13. Dirigentes arrogantes do tricolor há 10 anos batem no peito sobre Cotia, mas compram jogadores prontos de outros clubes por milhões, casos de Canete, Ganso, Centurion, Kardec, etc..

  14. Corrigindo a matéria.
    Centurion chegou atrasado para o RACHÃO.

    Que adianta ele fazer os treinos verbais? Ele ainda esta se acostumando com o português. Rs

  15. Joao Schmidt vem fazendo boas partidas pelo Vitoria de Setubal em POR, inclusive ja despertando interesse dos grandes de Portugal!

    Sera que ninguem da comissao tecnica ou diretoria vem acompanhando este jogador?

    Se que teremos que aguentar mais ainda por um bom tempo o Denilson “Cerca-Frango”…???

  16. Claro que não é uma boa notícia pra ser estampada pro SPFC, mas antes este fosse o nosso maior problema, uma multinha ou mesmo um “presta atenção” deve ser dado naturalmente, mas nada além disso.
    Temos dois jogos importantes na Libertadores e momentaneamente serão os “jogos do ano”, e são pra estes dois jogos que o SPFC tem que ficar focado e fazer os resultados que tanto esperamos, portanto é tempo de acertar o time e apoiar acima de tudo.
    Não vejo problemas em ter LF, AK, Pato e demais atacantes, o importante é que todos tem qualidade e apoiados funcionam melhor do que pressionados, todos já demonstraram isso.
    Com a contusão do Kardec, provavelmente o ataque será Pato e LF na Libertadores, e até numa eventualidade ou necessidade a entrada do Ewandro, que apesar de promissor ainda não mostrou o futebol que o credencia a ser jogador do SPFC no profissional mas terá mais oportunidade pra isso.

  17. Tem que punir além do Tolói(ou tolo?) o Rogerio Ceni(ou senil?) porque ele sempre se ajoelha para o adversário chutar acima dele? Tá com o joelho fraco? Chega dessa palhaçada, vai pra casa!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!