Rogério Ceni abre brecha para Renan estrear “em casa” contra o Botafogo

Capitão lembra que reserva é natural de Ribeirão Preto e poderia jogar em seu lugar

Rogério Ceni pode abrir a primeira brecha do ano para um goleiro reserva do São Paulo neste domingo. O privilegiado com o possível descanso seria Renan Ribeiro, de 25 anos. Ele virou o substituto imediato do “Mito”, apelido dado pela torcida, desde que Denis fez uma cirurgia no ombro direito.

Agora, Renan Ribeiro pode ter a oportunidade de estrear neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sua cidade natal. A possibilidade foi levantada pelo próprio goleiro titular do Tricolor.

– Não sei (se vou descansar), o Renan é de Ribeirão. Talvez seria legal para ele jogar esse jogo, mas estou 100% à disposição. Não sinto qualquer incômodo que possa me tirar do jogo. Não sei ainda quem vai (para o jogo). Vamos ver o que será feito – disse Ceni.

A frase do goleiro sobre estar bem fisicamente é pertinente, principalmente depois de ele receber atendimento médico durante a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina. Durante o jogo da Taça Libertadores, Ceni caiu no gramado alegando dores, mas depois seguiu em campo.

Antes de o São Paulo vencer o Marília, por 3 a 0, no dia 22 de março, no Morumbi, Ceni virou dúvida por sentir dores no quadril. Na ocasião, os reservas Renan Ribeiro e Léo foram relacionados por Muricy Ramalho, mas não entraram em campo. Agora, cabe ao treinador decidir se vai promover a estreia de Renan, elogiado pelo desempenho nos treinamentos, ou manterá o ídolo da torcida entre os titulares.

Fonte: globo.com

19 comentários

  1. Uma coisa nao podemos negar, o muricy é um cara valente, pela ganancia vem aguentando a pressao que ele mesmo criou…será que aguenta mais ou finalmente vai pedir as contas?

  2. Bom dia,ainda bem que tem esse paulistinha,so assim mesmo pra se iludir com esse timeco…..Amanha é assistir a tv e colocar na tc mute pra não ter que escutar É MURICY e dar nauseas aqui.Sinceramente eu não gostava do Juvencio mas esta dando nojo do ANTAIDE e do VAIDAR,que decepção,aquele lixo de conselho esta contaminado um pior que o outro só trocam as cadeiras,ta dificil de ver um horizonte.

  3. E aí? Vai sair o Muricy ou não? Vão resolver ou o quê? Acho q vou fazer como fiz com a seleção que depois de 2006 parei de torcer e estou voltando só agora. Vou confessar que estou a um passo de cancelar meu sócio-torcedor e desistir, só não o fiz ainda porque sei que nada muda de um dia para o outro. Só que essa inércia, essa incompetência, isso é coisa de amador e cansa, envergonha. Se eu na minha empresa não trabalho eu sou demitido ou não cresço, já no futebol esses FDP ganham fortunas por mês e ficam fazendo beicinho. Vão tomate cru porrrra!

    • To no aguardo ansioso TB..acho q 90% da torcida do blog TB…

      Que caia junta Ataíde TB peguei nojo desse cara…

  4. Patético uma administração deixar nas mãos de um funcionário o futuro do clube. Quer dizer então que o substituto só joga se o aposentado deixar?
    Com essa gestão que não se importa com o futebol, com os resultados em campo, a vontade é de abandonar isso que se tornou somente fonte de renda pra essa gente nefasta. Nada além disso.

    Esses safados esconderam o Verdadeiro São Paulo e colocaram um clubinho de amigos no lugar.

    • Onde ele mostrou arrogância? tenho assistido suas entrevista pós jogo justamente pra entender de onde ele esta demonstrando arrogância.

  5. Hoje o motivo do fracasso tricolor é o Rogério Ceni. Geralmente as pessoas se atem a fatos isolados. Nosso país vive de corrupção, desvios de dinheiro, criminalidades, entre tantas desgraças que afetam a população de na sua maior parte é refém de tudo isso. Verdade seja dita essa mesma população julga de forma individual o causador de suas mazelas, aponta o dedo pra X ou Y sendo que o maior culpado de tudo isso é o sistema deficiente que gera esses serviçais da calamidade. Pra mudar o Brasil não basta prender um ou outro ou dar demonstrações publicas de que estamos punindo infratores. Para mudar o Brasil, precisa mudar o sistema. Voltando pro meu Tricolor, não acredito que o Rogério é o problema do fracasso, diga-se de passagem frequente no Clube. Diretorias anteriores incompetentes, diretores que recebiam dinheiro do clube, posto de gasolina de conselheiro que vende pro próprio clube do qual faz parte, pessoas sem visão, sem conhecimento do futebol. A atual diretoria também foi pelo mesmo caminho do antecessor e o caos continua. Pelo que leio e ouço o Rogério é o causador do time não ter padrão de jogo, jogar sem alma, ter jogadores nas laterais com deficiências técnicas, pela cadeira cativa de jogadores que não tem condições de ser titular… Rogério é culpado até pela falta de patrocinador master do clube. Pelos atrasos de salários, pelas declarações sem noção que diretores dão a imprensa. Afinal o Rogério deve ser o maior mal dos últimos anos que o São Paulo tem em seu meio.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!